É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
19h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Jogo a começar à luz do dia, num sábado em que muito boa gente está de volta a Lisboa e onde o Sporting defende a liderança do campeonato. Motivos mais do que suficientes para acreditar numa casa perto dos 40 mil que, antes, estarão atentos ao que a nossa equipa de andebol fará no arranque do campeonato, frente ao Boa Hora (começa às 16h).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Antes de apresentar uma parceria com a Associação Abraço para a nova época desportiva que mereceu aplausos, o Rio Ave sofreu uma verdadeira revolução. Léo Jardim, Afonso Figueiredo, Galeno, Fábio Coentrão, Rúben Semedo, Gelson Dala e Murilo, entre outros, deixaram Vila do Conde, deixando nas mãos do novo treinador, Carlos Carvalhal, a tarefa de reconstruir o plantel.
Depois de uma pré-época cinzenta (bem-vindos), os vilacondenses golearam a Oliveirense (6-1) para a Taça da Liga, viram o seu jogo de estreia no campeonato, com o Vitória de Guimarães, ser adiado devido ao mau tempo, perderam em casa do Famalicão (1-0) e, na semana passada, receberam e golearam o Aves, por 5-1. No fundo, tudo pronto para que, assente num 4-2-3-1, o Rio Ave continue a lutar por um dos sete primeiros lugares da tabela e, quem sabe, tentar um apuramento para as competições europeias.
Este homem é um Mister!
«Vamos olhar para a nossa forma de jogar e para os nossos princípios de jogo, o que pressupõe que jogando contra qualquer adversário o Rio Ave não irá subjugar a sua identidade em função da estratégia. Se o adversário nos obrigar a defender mais iremos fazê-lo, mas a nossa ideia é tentar fazer um jogo positivo e, em ataque organizado, marcar golos». Discurso bonito de Carlo Carvalhal, homem que regressa a Alvalade, casa de um clube onde sonhou ser feliz e ao qual nunca ganhou enquanto visitante. Que a tendência se mantenha, mesmo que mister Carvalhal decida «put all the meat in barbecue».
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Contratado neste defeso, o avançado iraniano Mehdi Taremi chega a Alvalade depois de ter rubricado um hat-trick. O tridente de meio-campo composto por Tarantini, Filipe Augusto e pelo criativo Diego Lopes continua a ser o pulmão e coração de uma equipa que trará o nosso Carlos Mané de volta a casa.
A vantagem de ter duas pernas!
Nélson Monte é uma solução de recurso à direita da defesa, tendo em conta a lesão de Nadjack. Do outro lado, Matheus Reis também não é propriamente o mais fiável, deixando os flancos como uma óptima opção para furarmos a defesa.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, é sempre melhor estar em primeiro do que correr atrás e hoje é dia de aproveitar essa motivação para nos mostrarem que aqueles largos pedaços de bom futebol praticados em Portimão não foram obra do acaso. Duvido que mexas na equipa e não pude deixar de anotar o facto de teres deixado claro que as competições europeias são engraçadas, mas o foco está no campeonato (mensagem reforçada por Frederico Varandas). Não vou discutir isso agora, apenas dizer-te que, se é assim, toca a passar à prática esse plano! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave — 1
1 Setembro, 2019 at 1:33
Não vi o jogo, vi agora o resumo.
1. O terceiro penalti é claríssimo e é uma abordagem irracional do Coates ao lance. O segundo penalti parece fantasma mas pode existir. O primeiro penalti não sei se existe mas é marcado por causa de uma abordagem irracional do Coates. Nos três penaltis o Coates (e a linha defensiva do Sporting) anda aos papéis à procura do iraniano do Rio Ave
2. Não há nenhuma repetição com zoom e super slow motion ou lá como se chama essa coisa que as televisões usam há anos, ou seja, as repetições não esclarecem nada. Deve ser por acaso
3. Quando Benfica ou Porto sofrerem três penaltis contra em casa, no mesmo jogo, claro, o Sporting pode voltar a ser campeão. Até lá, vai ser praticamente impossível
4. Rio Ave e Braga são invenções do Jorge Mendes, tal como este novo Famalicão. E há sportinguistas que ainda acreditam que o Sporting tem de se dar bem com o Mendes. De se aproximar ao Mendes. Incrível. E um deles é o actual presidente
5. Rui Pedro Braz a defender Varandas com unhas e dentes, ao mesmo tempo que ataca os adeptos sportinguistas que criticam Varandas. Não é um outdoor na segunda circular, mas se calhar é um sinal
6. Há uma repetição — aqui a Sporttv já tinha super slow motiion — em que o Bruno Fernandes parece, sublinho, parece dizer ‘Depois disto, vou-me por a andar’
7. Se houvesse na estrutura do Sporting o mínimo de competência e cultura de vitória, no que ao futebol diz respeito, este jogo era para ser ganho nem que chovessem picaretas. Mas, infelizmente, só há soberba e negligência
8. Não estou preocupado, fazer 86 pontos, para esta super equipa de gestão e um treinador made in Ajax, é certamente fácil, fácil
1 Setembro, 2019 at 1:44
Vi o jogo em Alvalade, não vi qualquer resumo, muito menos repetições de lances em (full, super) slow motion. Independentemente dos lances das grandes penalidades, vi um Sporting quase sempre à nora, com jogadores a correr que nem baratas tontas, sem qualquer articulação colectiva. Um desastre, pois. O resultado final materializou esse “disparate.” Sim, acho que o melhor termo para descrever as sucessivas exibições do Sporting esta época é “disparatada(s).” Um absurdo estratégico e táctico.
Keizer não sabe o que faz. E isso, sendo criminoso, torna criminosa a inação dos dirigentes que o mantêm em funções.
1 Setembro, 2019 at 2:06
Tenho ainda mais certezas sobre a incompetência do Varandas do que sobre o Keizer.
1 Setembro, 2019 at 7:39
Ambos são “um atraso de vida” completo.
Keizer é da escola “libertária” do Ajax desenvolvida nos anos oitenta por influência entre outros do Cruijf que, avessa a espartilhos tácticos, pensa o futebol a partir da relação entre esquemas posicionais e equilíbrio colectivo, não de processos. Os processos ficam a cargo dos jogadores, da sua imaginação e da sua iniciativa. Esta concepção, produz, na formação, “talento responsável”, mas não funciona quando chega à competição profissional pura e dura. Por isso foi abandonada pelo próprio Ajax. Keizer é, em suma, um técnico obsoleto.
Varandas é o que é. Um “menino”, além de tudo o mais muito pouco inteligente. Os homens estúpidos em cargos de poder são perigosos. Muito perigosos.
O meu desejo é que ambos partam para parte incerta sem demora.
1 Setembro, 2019 at 2:06
Tenho ainda mais certezas sobre a incompetência do Varandas do que sobre o Keizer.
1 Setembro, 2019 at 2:08
Tenho ainda mais certezas sobre a inaptidão do Varandas do que sobre a incompetência do Keizer
1 Setembro, 2019 at 1:34
Eu não percebo como é que um treinador diz tantas vezes “jogamos mal” e o jornalista não se sente tentado a perguntar: “mas vcs não treinam”?
1 Setembro, 2019 at 1:41
Pior é dizer que TODOS os adversários são “muito bons” em todas as conferências.
1 Setembro, 2019 at 2:00
O kaiser disse que teve a semana toda a preparar este jogo…
Qd tiver so 3 dias ainda vai ser pior
1 Setembro, 2019 at 2:08
Tipo passar a pre-epoca toda a preparar o jogo com o benfica mas depois usar uma equipa diferente.
1 Setembro, 2019 at 2:09
Mais dos vários erros que tem cometido, especialmente neste início época.
Parece ainda mais perdido/desorientado
1 Setembro, 2019 at 2:11
Se calhar o Rodolfo é que lhe passa a folha p vwr se chega a principal
1 Setembro, 2019 at 2:06
Quando tiver menos tempo talvez seja melhor, menos tempo para fazer asneira.
Se calhar até pode ser melhor.
Enfim, enquanto não sair não passamos disto.
Mais do que um bom ponta de lança , precisamos de um treinador.
SL
1 Setembro, 2019 at 2:10
E 1 Guarda REdes … E 1 Médio centro DEFENSIVO … E 1 Avançado Centro goleador …
1 Setembro, 2019 at 2:15
O guarda-redes temos solução dentro de portas, o resto sim sem dúvida .
O despedimento do Keizer é que era uma grande contratação .
1 Setembro, 2019 at 2:09
Só vi o resumo e apenas contei dois lenços brancos no fim.
Isso sim é que preocupa !
Os penalties nao me chocam terem sido marcados. O pinheiro podia ter expulso o coates no segundo e poupou.
Agora o penalti do raphinha tmb devia ter sido marcado !
A pobreza de futebol continua com a unica excepcao de portimao.
O sa pinto ainda deve estar a pensar como é que perdeu aquele jogo.
Deviamos ter apenas 4 pontos no campeonato.
Se a direçao e estrutura nao percebe isso tmb devia ser corrida.
Os 71 que resolvam agora !
1 Setembro, 2019 at 2:11
Eram mais, mas de facto muito poucos para o que seria de esperar.
1 Setembro, 2019 at 2:12
O Sá Pinto ainda está a pensar porque é que não é treinador do Sporting.
1 Setembro, 2019 at 2:16
Não achando que seria solução neste momento pior não seria
1 Setembro, 2019 at 2:12
O SCP actual parece um ‘barco à deriva’ com um capitão sem saber o que fazer, e com uma tripulação à espera de que lhes digam o que e como o fazer …
O problema é que o ‘mar está revolto’ e os rochedos aproximam-se …
1 Setembro, 2019 at 2:14
Com um Rochaedo levou o benfas ontem
1 Setembro, 2019 at 2:32
Estamos a falar do futebol “profissional” do SCP …
1 Setembro, 2019 at 2:27
Já é tarde, muito tarde, para ler tudo. Fiquei por esta página.
Por pontos:
1 – Inadmissível não se ter bola, em casa, contra o Rio Ave
2 – Fizemos dois remates à baliza na segunda parte, um deu golo, outro foi ao poste
3 – Um treinador a ver desenrolar o jogo, o meio campo a ver passar as bolas e nada faz
4 – Defesa péssima no posicionamento
5 – Coragem para marcar três penaltis, todos eles a seguir a indicação do VAR, sem sequer ir rever os lances
Como acho que a equipa não é assim tão má e os jogadores sabem e podem fazer bem melhor, grande parte da culpa está em quem os não orienta.
1 Setembro, 2019 at 3:12
Quando as decisões do General são más a guerra necessariamente é perdida .
Ele escolhe a cadeia de comando e define o seu exército á sua imagem e semelhança . Se é mole e incompetente terá um exército mole e incompetente.
Infelizmente é o que temos . Só não vê quem não quer :
1. O presidente não acerta uma única decisão.
2. A sua comunicação não é má, é péssima.
3. A conquista das 2 taças , camuflaram todas as mas decisões e incompetencias.
1 Setembro, 2019 at 3:25
Acordem sportinguistas!
É uma questão de sobrevivência!
SCP precisa de um presidente inteligente cuja comunicação projecte um clube forte , determinado, autónomo, sem medos, capaz de impor respeito.
1 Setembro, 2019 at 3:39
Era bom, mais nao vejo como isto pode mudar. Parece que esta mafia esta la para ficar ate secar TUDO.
Estamos fodidos
1 Setembro, 2019 at 4:20
Não dá para o Carvalhal ficar já em Lisboa?
1 Setembro, 2019 at 4:55
Carlos had a dream
To build a football team…
1 Setembro, 2019 at 9:42
Olha… alguém que lhe dê essa chance.
1 Setembro, 2019 at 4:59
Obrigado aos grandes cabrões que mandaram o gordo encocado do casaco de cabedal embora para voltarem a pôr estes croquetes no Sporting,fodam se vocês que estragaram o meu clube,cambada de mansos.agora é isto…esta vergonha,muito mau,foda,se
1 Setembro, 2019 at 5:18
Quando estes gajos foram eleitos, que programa eleitoral eles apresentaram?
Que ideias apresentaram?
Nada! Zero! Vazio cósmico!
Vamos (estamos) passar uma crise ainda pior, espero que apareça um Bruno 2.0 o mais rápido possível!
1 Setembro, 2019 at 7:56
Ao terceiro penalty desliguei a televisao… o que vi ate’ la’ foi um meio campo totalmente partido, anarquico, sem ninguem a fazer de “6” e todos a quererem jogar a 8. Estes dois “6/8′ em linha nao resultam de todo – correm, mas correm sem sentido nenhum.
E esta equipa sem bola nao da’ nada nada nada… ah, o Voetto sabe jogar ‘a bola, para que conste.
Saudacoes Leoninas e parece que precisamos bem mais de um “6” que de um “9”… e ha’ muito, mas mesmo muito, trabalho a fazer (e duvido muito que seja Kaiser a faze-lo)
1 Setembro, 2019 at 9:12
Só isso?!?!
Só tens isso a dizer do “belo” jogo de ontem?!?
Tem vergonha … Vem agora falar em “6” e “8” … Quando andamos a avisar há meses e meses que o problema é a tal “estrutura invisivel” … Mas que é muito “competente” … e “profissional” … Mas que isso é tudo uma série de ‘chorrilhos’ e de ‘invenções’ de uns vendedores de banha da cobra com uns fatinhos tipo Armani …
Este clube não merece ter ‘adeptos’ e ‘sócios’ BURROS que nem uma porta … Mas tem …
Vai-te desinfectar …
1 Setembro, 2019 at 9:20
Tens mais alguma a coisa a dizer do jogo de ontem? Esta foi a forma como vi, se viste de forma diferente tambem esta’a certo, os meus conhecimentos de futebol nao sao necessariamente melhores que os teus.
Vi uma equipa desorganizada onde os medios de cobertura nao fazem coberturas, correndo ‘a louca, e em que o raphinha continua a fechar mal – trabalho tactic, portanto.
Vi uma equipa com uma grave carencia na posicao “6”.
vergonha do que? “Andamos”? Isso e’ quem?
Desinfetar? Isso teria de fazer se, por ventura, algum dia me chegasse muito perto de ti…rapazola mal-educado.
1 Setembro, 2019 at 9:33
A ‘casa a arder’ e os BURROS a falarem de tácticas …
Continuem a enfardar a PALHA e as CENOURAS … Que a gerência do ‘nouvelle scp’ agradece …
BURROS que dói …
1 Setembro, 2019 at 10:42
Vai chamar “nouvelle Sporting’ ao caralho, Sporting so’ ha’ um.
O post e’ sobre o jogo e a analise do jogo, se queres desconversar vai bater a outra porta
1 Setembro, 2019 at 10:52
Então ‘porrinho’ a dizer asneiras logo de manhã …
Que falta de chá … Olhe que isso não lhe faz bem à saúde …
O ‘post’ é sobre o jogo … Mas não seja tão compartimentado, concerteza que das largas centenas de comentários, uma grande parte não são só exclusivamente sobre o jogo …
Tira as pálas … Observa a floresta … Não te fixes só na árvore …
1 Setembro, 2019 at 13:11
Palas tem o carissimo, obviamente…
Eu comento sobre aquilo que eu quero, na altura que eu quero, com os termos que eu quero. certo? Especialmente quando comento unica e exclusivamente relacionado com o topico lancado para discussao.
1 Setembro, 2019 at 14:20
Correctissimo …
No entanto, essa pseudo-liberdade de ” comento sobre aquilo que eu quero, na altura que eu quero, com os termos que eu quero” … Também se aplica aos demais TASQUEIRO(A)S … Certo?!?
É que existe um grupo de BURROS que se julgam mais espertos que os outros todos … Mas que no fim de contas … São só mais um BURRO entre os demais …
1 Setembro, 2019 at 8:34
Que pesadelo tenho dentro da cabeça desde o 2 penalti.
Mas como já disseram acima, este era um desastre anunciado, desde a pré-época.
Contra o braga, correu muito bem podiamos ter perdido, contra o portimonense ganhamos, mas na segunda parte não controlamos o jogo, hoje houve momentos em que levamos banho de bola.
Vou fazer como o Kayser, não falo do arbitro, vou falar do Coates.
Fez um jogo de merda, mas porque motivo ele e o Mathieu, desde o inicio da epoca estão a dar casas atrás de casas? A responsabilidade não será do processo defensivo que os deixa demasiadas vezes armados em bombeiros?
O problema do nosso processo defensivo nunca foi atenuado quanto mais resolvido pelo careca, qualquer treinador adversário minimamente competente sabe como nos desequilibrar, por isso levamos grandes banhos na supertaça, braga e ontem.
1 Setembro, 2019 at 8:34
O varandas estava no estádio?
Estou convicto que ao chegar a casa o BF deu indicação ao agente para sair já…um jogador daqueles jogar neste caos de equipa e ser gamado a descarada só pode mesmo ir embora para preservar a carreira
1 Setembro, 2019 at 9:15
O bruno fernandes que sa foda …
Esses endeusamentos de putos mimados com os bolsos cheios de dinheiro sempre me meteram nojo, asco mesmo …
Eu é que estava convicto que os Sportinguistas tinham aprendido a lição com o godinho flopes … Afinal não … Ainda vão ter pior …
Fodam-se agora … Chupem aí na teta da miséria em que votaram …
1 Setembro, 2019 at 8:36
Um gajo deita-se tarde e acorda cedo, sem obrigação nenhuma. Acorda apenas porque algo faz com que isso aconteça.
Ainda ensonado, vem à memória a memória mais recente, que não é nada boa. Pensa-se no que se viu, no que não foi feito, no que pode ser feito, do tanto que há para fazer. Não me cabe a mim encontrar a solução, não passo de um mero adepto a quem deixam escrever umas linhas, sejam de desânimo, desabafo ou alegria. Hoje, é a tristeza que invade a alma.
Podia ter sido um acidente de percurso, daqueles que acontecem de quando em vez, mas a nós, seja lá por que razão for, acontecem demasiadas vezes, sejam por culpa própria ou não. Bastas vezes que nos “ajudam” a que o mal nos persiga.
Desabafo escrito, continuo triste, desiludido. Vou dormir (tentar) mais um pouco.
O Sporting tira-me o sono. Fosse por boas razões, não me importava.
1 Setembro, 2019 at 8:40
Toda a gente fala do coates mas quem é que tem de cobrir o jogador que faz os passes em profundidade? O que está lá a fazer o Wendell? Ontem o Vietto foi o jogador que mais bolas recuperou a meio campo…no 3o pênalti, o burro do Borja coloca o jogador em jogo a correr atrás do Mané enquanto os outros tentam o fora de jogo como um amador…isto num treinador que acha normal mexer na estrutura defensiva a meio do jogo só porque é um covarde de merda…o Acuna tem de estar na lateral o jogo todo pois há dinâmicas que se ganham durante o jogo e se quer tirar o Vietto tem e de meter um ala como o Plata ou o Camacho…
1 Setembro, 2019 at 10:15
Este deve ser a única análise certeira nestas 15 páginas de comentários.
O resto é o reflexo do revanchismo patente no nosso Clube. Um jogador falha um passe, a Direcção tem que cair; um jogador faz penálti, a Direcção é uma cambada de bananas e tem que cair; jogamos mal, o treinador é mau, a Direcção tem que cair. E não passamos disto.
Quanto tempo esteve o JJ a apresentar um péssimo futebol, a torrar dinheiro e a não ganhar nada? Quantas vezes se viu pedir a cabeça da Direcção aqui, em vez da do treinador?
1 Setembro, 2019 at 14:07
Muitas.
Mas também sabemos por quebrado BdC contratou JJ?
E sabemos tb por que razão Varandas contratou Keiser.
Está é a questão!
Está é a razão para pedir a demissão deste presidente!
1 Setembro, 2019 at 8:42
Como é que o jornal tripeiro é o único que tem a decência de criticar a arbitragem na capa?
Há um critério chave na aberração que é à marcação de faltas em Portugal, e isso vê-se bem na repetição.
Nem é o contacto, se há ou não. Não esquecer que o contacto não é proibido.
Esse critério é a intenção do jogador que pede falta. Em quase todas as faltas marcadas pelo boi João “deixa jogar” Pinheiro o cabrão do gajo do Rio Ave já está a deixar-se cair antes da suposta falta, e deixa o pé esticado para provocar contacto ou faz aquela dança ridícula como o árabe deles, que parecia que o Coates o pôs a rodopiar como um cata-vento.
Há também uma reacção natural em todos os jogadores que antecipam um contacto, mais a mais pelo condicionamento desta Liga cujos árbitros encorajam esse comportamento do mandar para a piscina, mas mesmo assim vê-se perfeitamente que os jogadores 70-80% das vezes estão simplesmente a deixar-se cair.
Sempre ouvi dizer aquela do “se fosse no meio campo era falta”.
Menos contra o Sporting.
Sei que não jogámos uma peida, mas tínhamos ganho se o critério do boi fosse uniforme (lá está, é o filtro para o comprimento de onda avermelhado….).
Por isso, se já a semana passada quando ganhámos devíamos ter falado da arbitragem e então ontem….não me fodam!
1 Setembro, 2019 at 9:03
É normal sermos prejudicados. Não me lembro de ser de outra forma.
Mas esta gestão e o futebol praticado vai para além de miserável. O treinador está no Sporting há quase um ano.
1 Setembro, 2019 at 8:44
Foda-se, parece que tive uma premonição quando o fdp do Jorge Gozão da sporcotv elogiava o ‘deixa jogar’ do boi Pinheiro…
1 Setembro, 2019 at 8:57
Bolas! Fechada! Preciso tanto de um cafezinho com umas gotinhas de limão para a enxaqueca. Acordei de cenho franzido, tão franzido que as sobrancelhas estão coladas e a penca quase me entra boca adentro. Doem-me os músculos da cara. Devo ter dormido com esta fronha a noite toda. Não a consigo desfazer. Com certeza as pessoas que costumo cumprimentar na rua me vão perguntar se estou chateada. Menos aquelas que sabem que sou do Sporting e têm pena. Sim, voltámos à pena. Voltámos às palmadinhas nas costas acompanhadas de “isso vai melhorar, vais ver, não fiques assim”.
PS – O Brazado é o ser mais desonesto que conheço atualmente na CS. Ou está apaixonado pelo Varandas, ou recebe avença dos dois lados da segunda circular. Avença e informação privilegiada. Mas pior do que isso é ver sportinguistas a darem-lhe crédito. Há assim tanto burro no Sporting? Fuo*a-se…
1 Setembro, 2019 at 9:00
Varandas, rua! E leve o keizer consigo.
1 Setembro, 2019 at 9:01
Mais a frio.. Varandas rua!
1 Setembro, 2019 at 9:29
….e leva os Migueis, de Vasconcelos ou não, todos contigo.
1 Setembro, 2019 at 9:27
Bom dia seus MANSOS……. Ainda devem estar a dormir as 8 horitas acabaram com o Sporting e nem isso vos tira o sono…….. Nem vou dizer o q sinto por vcs….. Sporting 61 gritem fivelasssssss seus MANSOS
1 Setembro, 2019 at 9:28
Culpados…….
71
Fivelas
Kaiser
1 Setembro, 2019 at 9:34
Agora … Já está, já está …
Futebol, fácil, fácil …
1 Setembro, 2019 at 9:36
A fórmula que o pároco Pinheiro, a.k.a. Mostovoi de Barcelos, encontrou de ludibriar o VAR mostra trabalho: em lances capitais, assinalar sempre falta quando contra o Sporting e nunca a favor, inviabilizando a anulação do VAR cuja acção se resume a erros grosseiros. No segundo pênalti há contacto mas o iraniano atira-se para a piscina. Não é um erro grosseiro logo o VAR não pode ir contra a decisão. No lance do Raphinha, em tudo semelhante, passa-se o inverso.
1 Setembro, 2019 at 9:44
E reações oficiais, alguma?
Pois é, isto de fazer voz grossa contra o sistema é para gajos com eles no sitio e de preferência, meio malucos. Não é para meninos da avenida de Roma, que não conseguem articular uma frase sem gaguejar. Esses preferem ir para o Mónaco fazer aquilo que já devia estar feito desde Julho.
Qual é o salário que vamos poupar hoje Xotor? Nem o Bruno Gaspar conseguiram vender, afinal vai emprestado com opção de 2 milhoes! Estes amadores nem uma coca cola conseguiam vender no deserto.
1 Setembro, 2019 at 10:13
É uma boa oportunidade para dizer o que sabe sobre 2016.
1 Setembro, 2019 at 9:36
Todos sabíamos o que aí vinha , a responsabilidade é de todos , os que puseram está gente á frente do SCP e os que deixaram
1 Setembro, 2019 at 9:40
Estamos a ser geridos por um amador e dois estagiários. E quando assim é, o produto final apresentado só pode ser este.
Começando pelo amador, é incapaz de tomar uma decisão em tempo útil. Keizer não enganou nng, excepto nos primeiros 7 ou 8 jogos com umas goleadas mas onde é que isso já vai! Jogamos esta probreza franciscana desde Janeiro ou Fevereiro do ano passado! Já houve tempo mais do que suficiente para uma análise detalhada sobre as falhas do treinador. Estamos com 5 jogos oficiais e já contamos com uma manita dos rabolhos no bucho e dois banhos tácticos em Alvalade. Pelo meio, a pior pré-época que me lembro e uma série de 12 jogos sem ganhar nos 90. Depois, o desequilíbrio do plantel onde contamos com 3 laterais direitos, dois 8’s que estamos a adaptar a 6 (e que juntos não fazem um) e 1 PL. Para os que dizem que esta direcção não esteve mal no mercado: quantos jogadores do calibre de: Mathieu, Coates, Acuña, BF e BD trouxe? Esta é fácil: Um jogador e só agr começou a jogar, Vietto. Tudo o resto são suplentes que nos próximos defesos estaremos a tentar despachar aka futuro entulho. Os jogadores que referi é que são as verdadeiras mais-valias compreendidas pelos adeptos e não incógnitas que tanto podem dar ou não e que só com uma boa dose de fé e boa vontade é que, no contexto actual do clube podem “explodir”. Portanto, se é de futebol que falamos…contratar apenas um titular indiscutível, errar no treinador e despachar toda os jogadores da formacão que acrescentariam valor a este elenco não é “errar em pormenores do projecto”. É não ter projecto nenhum ou falhar em toda a linha aquele que se diz que tem.
Quanto aos estagiários estão só a aprender, um a treinar e o outro a dirigir. O primeiro é um pobre coitado largado de pára-quedas num campo de minas que após quase 1 ano ainda não aprendeu nada sobre o futebol tuga e que é péssimo em todas as vertentes da sua profissão: treino, convocatória, selecção do 11, alterações durante o jogo, tudo! O outro anda em passeios pela Europa sem que se perceba onde começa e acaba a sua responsabilidade quando o que devia era ter acautelado atempadamente com o presidente todas as necessidades de contratações, dispensas e promoções. Mas também para quem ia para as Relações Internacionais e acaba na Direcção do Futebol diz tudo sobre como tudo isto foi pensado pelo presidente.
Resumindo, duvido que este rol de decisões aleatórias e avulsas que a estrutura chama de “projecto” tenha sucesso. Se ainda dá para trocar de treinador duvido que dê para ir buscar: um PL da categoria do BD e um 6 claramente titular. Já os putos com valor como Matheus, Bragança ou Dala, tb já não dá para trazer de volta. Portanto, vai ser na base da fé e boa vontade. Seja! Mas não enganem é mais os adeptos e assumam que o objectivo é lutar contra Braga e Guimarães pelo 3 lugar e ganhar mais uma tacita para que todos mantenham o lugar.
1 Setembro, 2019 at 10:26
Senão ficares em sétimo já não é mau.
Uma verdadeira anedota esta direcção e então o ” treinador” ….
2 Setembro, 2019 at 0:33
Excelente comentário, Sá.
1 Setembro, 2019 at 10:05
Taça? acho que este ano nem a da carica…