Durou pouco o sorriso no rosto dos adeptos leoninos e depois dos sinais de melhoria o Sporting voltou a cair perdendo em casa, com três penaltis insólitos, frente a um Rio Ave que deixou a nu todos os problemas de uma equipa completamente perdida e dirigida por um treinador que não faz a mais pequena ideia sobre o que está a fazer
É demencial. Não há palavras que consigam dizer o horror
Na ressaca daquele que tinha tudo para ter sido um fantástico final de tarde em Alvalade (jogo a começar a horas decentes, calor, sol a cair com estilo, belíssima assistência, várias famílias presentes), podemos disparar em várias direcções.
Podemos mandar Coates para a fogueira, apontando-lhe o dedo por ter cometido três penaltis, mesmo que um deles, o segundo, não o seja de forma alguma. É verdade que o uruguaio está completamente fora de forma, fruto de uma pré-época tardia e quase inexistente, e que vem acumulando erros, tal como o seu parceiro do lado, Mathieu, embora o francês tenha sido, muito provavelmente, o mais consistente jogador leonino ao longo da partida de ontem. Mas não é menos verdade que, actualmente, qualquer defesa do Sporting está sujeito a ser figura pela negativa, tal a inexistência de um processo defensivo e tal o passador que o nosso meio-campo se revela.
Em segundo lugar podemos (e devemos) apontar o dedo ao sr. Pinheiro. O sr. Pinheiro é um árbitro que está envolvido no esquema dos emails, das missas e dos padres. Um corrupto, portanto. E, ontem, fez em Alvalade aquilo que jamais fará na luz ou no dragão: assinalou três penaltis contra o Sporting, o primeiro discutível, o segundo inexistente, o terceiro claro. Pelo meio, não quis assinalar uma falta clara sobre Raphinha na área vilacondense e utilizou aquele critério que vai enervando tudo e todos em lume brando. Claro que o VAR não fica impune (na falta sobre Raphinha assobiou para o lado) e não deixa de ser curioso que nem num dos lances o sr. Pinheiro tenha tido necessidade de ir espreitar as imagens. São coisas que só acontecem em Alvalade, estádio onde nas bancadas há quem mais facilmente invada uma Academia para bater nos jogadores do que utilize essa amostra de masculinidade para colocar em sentido que nos prejudica há décadas.
Mas o que mais me incomoda nesta ressaca é o facto de estarmos a insistir num erro chamado Keizer.
Vi um pobre homem agarrado ao que restava da sua mulher
Errando pela baixa
Os olhos fixos num horizonte perdido
Sem uma palavra Sem um som
Keizer está em Portugal há dez meses. E ao fim de dez meses o Sporting não tem fio de jogo, não tem processo defensivo, não tem processo ofensivo. É uma equipa perdida, anárquica (quantas vezes Wendel e Doumbia se atropelaram, quantas vezes os alas quase chocavam com os médios que faziam o movimento de dentro para fora?), à imagem de um treinador que não percebeu o clube e não percebeu o campeonato onde está, mesmo depois de um estágio intensivo de seis meses.
A forma como o Sporting reage às incidências do jogo é sintomático da mentalidade de Keizer algo que, obviamente, influencia a equipa: assim que se apanha em vantagem, a opção do treinador é recuar linhas, oferecer a posse de bola e começar a meter defesas ou médio defensivos lá para dentro. Foi assim com o Braga, onde a equipa ganhou, mas, como aconteceu ontem, podia ter perdido em casa tendo mesmo terminado a despachar bolas para onde fosse possível. Foi assim em Portimão, com a felicidade de Bruno e Raphinha terem tirado o coelho da cartola e matado o jogo com o terceiro golo.
E foi assim ontem. O Sporting tinha entrado mal na segunda parte, à semelhança do que tinha acontecido na primeira (inexplicável como treinador e presidente comentam o sorteio da Liga Europa assumindo que o importante é o campeonato e a equipa surge tolhida, sem chama, incapaz de assumir esse desejo de chegar em primeiro o fim da maratona), Renan tinha defendido a única grande oportunidade do Rio Ave para lá dos três penaltis, mas aparecia Luiz Phellype a fuzilar uma bola perdida dentro da área. A cerca de 40 minutos do final da partida o Sporting virava o marcador e tinha caminho aberto para os tão desejados três pontos.
Acontece que a partir desse momento deixou de haver Sporting. Tirando as loucas correrias de Raphinha, a pressão com o coração feita por Vietto e por Bruno Fernandes ou o esforço de Acuña para estar em todo o lado na canhota o que se via era uma equipa à toa. Junto ao banco, Mister Klementina brincava ao homem estátua. E quando a equipa estava no limite do encolhido e do atarantado e quando todos os que estavam a ver o jogo já tinham percebido que, assim que pudesse, o Pinheiro nos ia enfiar um enorme ramo no cu, ele decidiu tirar Vietto, o gajo que estava a ser mais esclarecido com a bola nos pés (e diz o holandês que o problema foi não termos segurado a bola), e colocar Borja.
Ah, a doce sensação de trancar a janela em dia de ameaço de vendaval. Que se lixe se nessa altura (80 minutos) o Rio Ave tinha mais posse de bola (53%-47%), maior eficácia de passe (81%-78%), mais passes efectuados (427-378) e mais duelos ganhos (46-36). Todas as fichas estavam no espírito guerreiro dos jogadores, que se esta merda resultou em duas taças há-de resultar num campeonato. Só que não. E desta vez nem Renan foi capaz de defender um dos remates da marca de grande penalidade.
As pessoas apressavam-se por causa do cair da noite
E o pobre homem seguia um destino sem rumo
Arrastando o seu cadáver
E o pobre homem
Seguia um destino sem rumo
Arrastando o seu cadáver
Ninguém dizia nada
O silêncio
Acompanhava o olhar vazio. A dor
Ficha de jogo
Sporting-Rio Ave, 2-3
4.ª jornada da Primeira Liga
Estádio de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Sporting: Renan, Thierry, Coates, Mathieu, Acuña (Gonzalo Plata, 90+1′), Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Vietto (Borja, 79′), Luiz Phellype
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Eduardo, Rafael Camacho, Diaby
Treinador: Marcel Keizer
Rio Ave: Kieszek, Nelson Monte, Borevkovic, Aderlan Santos, Matheus Reis, Tarantini (Jambor, 74′), Filipe Augusto, Nuno Santos (Carlos Mané, 68′), Diego Lopes, Mehdi Taremi, Bruno Moreira (Ronan, 79′)
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Pedro Amaral, Messias Jr, Gabrielzinho
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Filipe Augusto (gp, 6′ e 90+1′), Bruno Fernandes (20′), Luiz Phellype (53′), Ronan (gp, 86′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Coates (4′ e 89′), Filipe Augusto (18′), Matheus Reis (57′); cartão vermelho por acumulação a Coates (89′)
1 Setembro, 2019 at 14:27
Ja agora… adoro mão morta.
1 Setembro, 2019 at 16:37
Um frijoné para ti
1 Setembro, 2019 at 16:42
+ 1
Deve ser a banda que mais vezes vi ao vivo, já perdi a conta, em espaços pequenos em espaços grandes, cada concerto é uma experiencia diferente.
Uma musica mais ajustada à situação que vivemos no clube:
Oub’lá qu’é que ’tás a fazer?
Quero é que tu te bás foder!
Qual é a tu’identidade?
Perdi-a’í p’la cidade!
P’ra qu’é que ’tás tod’à manière?
And’a ber se faç’uma mulher!
Rouba! Rouba! Rouba! Rouba!
Os que te querem bem!
Rouba! Rouba! Rouba! Rouba!
Os que te querem mal!
Oub’lá qu’é que ’tás a fazer?
Quero é que tu te bás foder!
Qual é a tua identidade?
Perdi-a’í p’la cidade!
Que fazes c’a carteira do Tó?
Quero guita p’ra ir buscar pó!
Rouba! Rouba! Rouba! Rouba!
Os que te querem bem!
Rouba! Rouba! Rouba! Rouba!
Os que te querem mal!
O lume aceso, árduo, desta paixão
Adormeceu em mim o canto,
Os puros exercícios da razão,
Levando para longe o encanto,
Sombra e mágoa, de um rosto amado…
Como se faz noite dentro de mim!
O vento uivando nas catedrais…
O ar rarefeito de punhais
São presságios de uma dor sem fim
Na cor poente de um céu inflamado!
https://youtu.be/d1ZqRUicaJs
1 Setembro, 2019 at 14:41
O cherba anda ai um gajo a convidar o pessoal para o almoço da tasca organizado por ti, a convidar malta para discutir argumentos e fazer do convívio corrida de galos.
Já não é 1 vez que gostaria de ir ao almoço mas se for para andar a discutir e medir pilas não contem comigo.
1 Setembro, 2019 at 15:00
Entretanto para os que esperam bos noticias Bruno Gaspar no olimpiacos por empréstimo e acordo pelo anão aaaaa fds
1 Setembro, 2019 at 15:03
O grande problema chama-se KEIZER.
Ou percebem isto de vez ou vai ser uma época miserável…
Não acredito que os jogadores ainda acreditem que é com este treinador que vamos fazer uma boa época. Mas não acredito mesmo!
O Rio Ave não jogou um caralho. Não me lixem. Não teve uma oportunidade de golo nos 90 minutos. Não fez uma única jogada perigosa a não ser os 3 lances que resultaram em penaltis – os 2 primeiros, para mim, inexistentes!
Nós realmente jogámos pouco, em grande parte do partida jogámos até mal, mas, foda-se, se não fosse o Pinheiro de Natal tínhamos ganho o jogo mesmo jogando muito pouco.
O jogo de ontem mostrou 3 coisas claramente.
A primeira, e para mim a mais importante, é que este treinador não nos serve e enquanto estiver no clube não vão acabar os problemas da equipa.
Só há uma solução para este problema que é mudar de treinador.
A segunda é que mesmo jogando mal as equipas ditas grandes têm sempre a possibilidade de ganhar os jogos às equipas ditas não grandes, especialmente em casa. Ontem, não fosse o árbitro, tínhamos ganho o jogo.
A diferença de qualidade dos jogadores é grande e isto só poderá mudar com a redução das equipas a disputar a 1ª Liga e num quadro e contexto competitivo muito diferente do que existe actualmente.
A terceira é que um árbitro pode decidir um jogo quando quiser, especialmente se a equipa mais forte se colocar a jeito, que foi o que aconteceu ontem.
O Rio Ave entrou 3 vezes na nossa área, 3 vezes os jogadores dele foram ao chão e 3 vezes o árbitro assinalou penalti – 2 erradamente, para mim.
Não vejo como é que o Sporting pode mudar este problema. A corrupção começa no próprio país e não é o Sporting que vai mudar este paradigma. Por isso eu defendo que a única maneira de não compactuarmos com isto é irmos competir para outro lado – em todas as modalidades! Isto sim, teria um impacto enorme no panorama desportivo, não só para nós mas para todos os clubes. O nosso mercado já não é grande mas imaginem o que será se 1/3 dos espectadores desaparecerem de uma dia para o outro. É certo que levaria uns 3 ou 4 anos a reajustar-mo-nos à nova realidade desportiva mas depois os benefícios e potencial de crescimento do clube num contexto muito melhor seriam enormes.
1 Setembro, 2019 at 15:10
O problema chama-se ROGÉRIO ALVES!
Ou os sócios percebem isto de vez ou vai ser um Sporting miserável…
1 Setembro, 2019 at 15:14
E dizes isso baseado em quê?
Nem sequer estava a falar disso mas simplesmente da parte do futebol miserável que jogamos… Mas estou curioso com a tua resposta… Gostava mesmo de saber porque o nosso problema é essa pessoa.
1 Setembro, 2019 at 15:21
Porque defende outros interesses que não os do Sporting. Advogado uma vez, advogado para sempre. Há um nítido conflito de interesses entres os seus clientes e os interesses do Sporting. Nem é preciso especular, basta ver quem são.
É um pouco como os GAJ, demonstração miserável de não Sportinguismo.
1 Setembro, 2019 at 15:34
Pronto … Jordão … Isso não se faz …
Tacas num “ponto critico” dos assuntos TABU para este amarelado e … Logo vem o silêncio …
1 Setembro, 2019 at 15:13
Subscrevo inteiramente o que escreves, fazendo apenas uma ressalva…
A culpa NÃO É SÓ DO KEIZER.
1 Setembro, 2019 at 15:15
No futebol, que é do que falo, sim, é… Se colocares um bom treinador lá, tudo muda.
1 Setembro, 2019 at 15:20
E quem é que escolheu o Keizer?
1 Setembro, 2019 at 15:24
A Direcção não está isenta de culpas, como é óbvio mas não é a Direcção que coloca a equipa a jogar bem ou mal. E foi só disso que falei…
1 Setembro, 2019 at 15:28
Mas é a direcção que despacha bons jogadores e não deixa apostar em outros, não é?
(acho que ouvi keizer a dizer que não punha o Matheus Pereira porque…)
1 Setembro, 2019 at 15:34
Pronto … mais um assunto TABU … A direcção e a sua INCOMPETÊNCIA …
1 Setembro, 2019 at 16:25
Opiniões…
O Dost foi bem despachado ainda que se possa questionar se não dava para sacar mais 2 ou 3 M€…
O Matheus quis sair outra vez.
Eu não teria deixado mas a Direcção achou por bem não ter um gajo que está sempre amuado e que acha que é titular indiscutível… Provavelmente o Matheus se jogasse neste futebol miserável que nós praticamos, seria mais um a ser criticado e a apontarem que corria pouco e estava em má forma.
É óbvio que a Direcção tem feito coisas questionáveis – olha agora o acordo pelo Podence! – mas a Direcção anterior também fez e vocês batiam sempre palmas e soltavam os hurras de felicidade!
1 Setembro, 2019 at 20:25
O Dost só demorou 10 minutos a marcar, o OTÁRIO !!!!
1 Setembro, 2019 at 15:19
“Numa tentativa de ilibar de responsabilidade toda a estrutura, o novo soundbite dos sportinguistas acéfalos é: «A culpa é do Keizer».
Só para vos relembrar o que disse o vosso presidente: «A escolha de Keizer define muito o que é esta Direcção» (Frederico Varandas, 17 de Dezembro de 2018).”
1 Setembro, 2019 at 15:23
A escolha do Keizer, como perfil de treinador, foi bem escolhida e, sim, podia definir muito do que é esta Direcção – especialmente em relação a todas as anteriores.
A Escolha do Keizer, como treinador, foi um erro.
Como erro, devia ser corrigido.
E já perderam o timing certo, que tinha sido entre épocas. Esta época devia ter começado com um treinador novo.
1 Setembro, 2019 at 19:10
Sim… Mas não começou.
Outra coisa… Os jogadores não são profissionais?
Não percebem o que é jogar em bloco, o que é fechar linhas e outras coisas mais? Mas são todos pinos-robots?
1 Setembro, 2019 at 19:11
É que é jogo atrás de jogo atrás de jogo atrás de jogo…
FDX, Que é confrangedor…
Há MESES que é assim…
1 Setembro, 2019 at 19:12
Quem despacha um presidente…
1 Setembro, 2019 at 15:13
É assim mesmo mais umas passadas de areia ou enfiar a cabeça na areia mesmo , o keizer caíu de paraquedas , o facto de termos um plantel desiquilibradissimo o facto de termos uma preparação física miserável , nada disto é culpa da administração !! o que é que lá andam a fazer os diretores ?
1 Setembro, 2019 at 15:20
A culpa da administração é manter o Keizer, como é óbvio.
Refiro-me à culpa de não jogarmos nada!
Quando eu digo que “não acredito que os jogadores ainda acreditem que é com este treinador que vamos fazer uma boa época” é óbvio, acho eu, que estou a falar de futebol. Não estou a falar do hóquei, do voleibol, ou do clube no geral.
Agora, claro que quem contratou o Keizer e quem o mantém lá é a Direcção. Tem culpa da situação, como é óbvio!
E eu já disse que a Direcção pode colocar tudo em causa só pelo facto de insistir em manter este treinador…
1 Setembro, 2019 at 15:38
Eu quero é que os jogadores se fodam …
REcebem balúrdios e não se esforçam?!?! Então são “profissionais” do quê???
A CULPA disto tudo é só de Rogerinho alves, varandas e demais imberbes, fantoches e aprendizes que andam a ESPEZINHAR, a AMESQUINHAR e DIMINUIR o SCP a cada minuto que passa …
As voltas e contra voltas que este amarelado dá para … nada dizer … A direcção tem culpa, mas não é isso que interessa … A seguir já é óbvio que se mantiverem o treinador a culpa aí já é da direcção …
Fodsssssss
Metes DÓ …
1 Setembro, 2019 at 16:09
Vai fazendo piscinas…
1 Setembro, 2019 at 15:22
Tanta estrutura profissional, gestão de topo fácil, departamento ultra performance, scouting very corporate, escolhas inteligentes na limo (vulgo casa das máquinas) e a culpa é do Keizer?
…
1 Setembro, 2019 at 15:25
Da equipa jogar bem ou mal, é do Cal…
O Keizer é culpado pelas poucas pessoas que têm ido ao pavilhão!
1 Setembro, 2019 at 15:40
Esse também … Essa CAL(imero) é outra MERD@, como todos os que ainda tentam defender o INDEFENSÁVEL …
ISto vai ser uma VERGONHA de proporções biblicas … Aliás, já está a ser …
1 Setembro, 2019 at 15:23
O grande problema nunca pode ser Keizer. O problema é primeiro quem o pôs lá porque é que o fez? Quem o pôs lá porque o manteve? Quem o pôs lá de que está a espera para emendar a mão quando quanto mais tarde pior?
Keizer nunca teve currículo para ser treinador do Sporting mas a direção entendeu ser a escolha acertada e passados 10 meses continua sem tomates para tomar a decisão certa.
Um projeto destes está sempre dependente da escolha do treinador para a equipa principal de futebol.
Esse foi um dos maiores méritos de Bruno de Carvalho, saber escolher os treinadores. Principalmente Leonardo Jardim e Jorge Jesus que super valorizaram alguns jogadores que independentemente do rendimento desportivo deram rendimentos financeiros avultados.
No entanto enquanto houver Sportinguistas com a visão redutora de “não ganharam nada e estes ganharam duas taças” e de que “é facil atingir 80 pontos no futebol portugues, porque há um fosso grande entre os 3 grandes e o resto do campeonato”, vamos continuar a levar com barretes como Keizers e Peseiros e esperar milagres.
Mas a culpa vem de cima para baixo. Se o Keizer é um problema óbvio para todos nós mas a direção o mantém então “O” grande problema nunca será Keizer.
1 Setembro, 2019 at 15:40
Sem tirar nem por …
1 Setembro, 2019 at 15:54
O grande problema do Sporting não jogar nada é o Keizer.
O problema do Keizer ser o treinador é esta Direcção mantê-lo lá.
O CV do JJ era fraco até ir para o Benfic@ e todos sabemos como o benfic@ ganhou os 3 campeonatos, e o resto, com ele lá.
O CV não é tudo.
Para mim o perfil do treinador que a Direcção escolheu está bom.
O que falhou foi depois a pessoa que escolheram dentro desse perfil.
Se um treinador está de Novembro a Maio – sete meses! – a trabalhar uma equipa e a equipa não apresenta fio de jogo, não evolui, vive na base de individualismos, é, para mim, óbvio que falta algo ao treinador para colocar a equipa no caminho do sucesso – porque o sucesso chega mais facilmente com bom futebol do que com um futebol de merda.
Aqui, sim, a Direcção falhou.
Devia ter chegado ao fim da época e arranjado uma maneira de mudar de treinador.
Eu não concordo contigo.
O Bruno escolheu bem o Jardim e o Marco, e escolheu mal o JJ, que na minha opinião esteve na base da sua queda enquanto presidente do Sporting.
Além disso o Bruno nunca teve um projecto. Sempre apostou no “este ano é que é” assim que teve dinheiro. E fartou-se de deitar dinheiro fora à conta disso.
E se agora a culpa é da Direcção por escolher e manter o treinador, e obviamente é, então no tempo do Bruno também foi culpa da Direcção tudo o que aconteceu com todos os treinadores. E lembro que em Dezembro o Jardim já tinha dado indicações ao Mendes para lhe arranjar clube porque já estava incompatibilizado com o Bruno; também se incompatibilizou com o Marco, mesmo o Marco tendo assumido que tinha errado, portanto, nunca quis resolver a situação; e, finalmente, também se incompatibilizou com o JJ, mesmo depois de ter engolido merdas 10 vezes piores do que aquilo de que acusou o Marco.
É muito fácil criticar aqui, quando a nossa responsabilidade é zero… Aqui pode-se despedir quem se quiser, contratar quem se quiser, que vale nada, não tem consequências, a não ser que somos os maiores e os outros uns incompetentes.
Provavelmente o Bruno de Carvalho tinha despedido o JJ a meio da 2ª época aqui na Tasca… Mas como presidente, a coisa piava mais fino…
1 Setembro, 2019 at 16:52
ALDRABÓFILO …
Mais umas quantas ALDRABICES … Assim, metidas no meio da PALHA a ver se passam despercebidas …
Sobre Keiser “Para mim o perfil do treinador que a Direcção escolheu está bom.
O que falhou foi depois a pessoa que escolheram dentro desse perfil.” … Então FALHOU o PRINCIPAL …
“O Bruno escolheu bem o Jardim e o Marco, e escolheu mal o JJ, que na minha opinião esteve na base da sua queda enquanto presidente do Sporting.” … FALSO … O Presidente Bruno de Carvalho escolheu bem o Leonardo Jardim e o Jorge Jesus … O macaquito silva foi um tremendo ERRO … Como aliás ficou demonstrado …
“Além disso o Bruno nunca teve um projecto. Sempre apostou no “este ano é que é” assim que teve dinheiro. E fartou-se de deitar dinheiro fora à conta disso.” … Esta então … FODASSSSS … ISTO é de CARTILHEIRO RESSABIADO e MAL INTENCIONADO …
Nem vou continuar que não mereces …
ÉS UM MERDAS!!!
1 Setembro, 2019 at 15:25
Levaste um bano de bola durante os 90min, marcas o 2-1 com o Rio Ave por cima numa jogada cheia de erros e um bocado de sorte. A equipa deles era muito mais esclarecida, trocava bem a bola e sabia o que fazer no ataque. LP, Bruno e Vietto, passaram o jogo a correr atrás da bola porque nem os defesas passavam mal. Enquanto tu para criares uma jogada ou tinhas de esperar que o Wendel viesse buscar, ou era chutão para a frente.
Somos roubados há anos, mas também temos uma passividade que demonstra que isso não é problema. Façam um gabinete de crise. Contratem o Pedro Henriques e mais 3 ou 4 ex-árbitros. Preparem os jogadores para os árbitros também. Compilem erros de todos os jogos e de todas as jornadas e mandem para a UEFA, mostrem à Europa a merda que isto é. Façam alguma coisa. Assim é como se estivesse tudo bem, até porque há 3 maneiras de lidar com o roubo: comes e calas, revoltas-te ou vais para o Mónaco com a trupe toda pedir dinheiro;
1 Setembro, 2019 at 15:37
Ora aqui está um comentário muito interessante…
O Rio Ave trocou bem a bola… E? Oportunidades de golo, teve alguma?
No primeiro penalti a bola já está praticamente no GR. No 2º penalti o gajo do Rio Ave nem vai em direcção à baliza. No 3º penalti, para mim o único real, sim, o gajo vai isolado e seria uma oportunidade de golo.
Nós marcámos 2, mandámos uma bola no poste, há um lance de penalti sobre o Raphinha e ainda temos mais 2 ou 3 oportunidades em que é o ultimo passe que falha.
E isto sem jogar um caralho. Nada. Jogo miserável. Mas temos jogadores que. só por si, fazem tudo isto acontecer.
O Rio Ave, ZERO OPORTUNIDADES. Zero. E sem oportunidades podes fazer um jogo de posse fabuloso que nunca ganharás o jogo.
Quanto ao resto…
Há pelo menos 2 anos que eu falo aqui num gabinete para analisar o trabalho dos árbitros e ter uma base de dados sobre isso, quer por árbitro, quer por clubes, onde todos os erros estivessem documentados com imagens.
E depois era colocar isso semanalmente no YouTube ou noutra plataforma qualquer, expondo a dualidade de critérios que têm conforme lhes interessa.
E nem era preciso ires buscar o Pedro Henriques ou árbitros de nomeada reformados. As regras de futebol não são coisas só ao alcance de mentes especiais. Qualquer pessoas é capaz de analisar um jogo pela televisão desde que saibas as regras. Andar lá dentro, em campo, já pia duma maneira diferente.
E sim, fazer isto chegar à UEFA e FIFA era interessante mas a corrupção começa aí…
1 Setembro, 2019 at 15:46
Tudo o que fazes é de rasgos individuais, colectivamente o Rio Ave dá-te 10-0. Com os mesmos recursos, mesmos jogadores levavas banho de bola e um enxerto ao nível do 5-0 do Carnide. O que consegues fazer é porque tens o 3o maior orçamento da liga e tens um plantel de luxo comparado com a maioria dos clubes. Desde que a época começou tens mérito na vitória frente ao Portimonense, o resto sempre que ganhaste foste inferior.
Quanto à arbitragem, convém ter sempre credibilidade no que se diz. Sabe melhor um ex-arbitro avaliar um actual do que um gajo que sabe as regras de cor e salteado, até porque se nota muito num relatório a diferença entre quem praticou e quem apenas sabe da teoria. O Colina quando recebesse os papeis ia perceber logo.
Há uma necessidade quer da FIFA quer da UEFA de romper com o passado corrupto. Não sei se levariam as coisas com leviandade
1 Setembro, 2019 at 15:53
P q p
O Vieira fala, o árbitro vai para a jarra e os colegas começam a fazer favores.
O Viana fala, levamos com um Pinheiro.
É só fazer as contas.
1 Setembro, 2019 at 15:55
Tá justo.
1 Setembro, 2019 at 15:55
Verdade, mas há que pelo menos tentar passar a mensagem aos sócios e adeptos de inconformidade, de descontentamento, alguma coisa. Ontem o Pinheiro mostrou o que se pode fazer se houver vontade, e nós como clube grande que somos podíamos ao menos reagir, mas nem isso.
1 Setembro, 2019 at 16:16
É difícil reagir quando jogas quase zero…
Por mais razão que tenhas, soa a desculpa!
1 Setembro, 2019 at 16:23
Não, não é.
Bastava no fim do jogo vir calmamente explicar a diferença entre um lance no Algarve em que o árbitro vai rever o vídeo até uns minutos atrás e três lances duvidosos em que ele nem as imagens vê. E o que o var vê toques do Coates mas não no Rafinha. E que o segundo só é falta em Alvalade, por mais frames que a SportTv venha a publicar (sim, era para falar antes do branqueamento).
Isto sim é “comunicação”. Mas é preciso ter inteligência e sagacidade para saber o que dizer, como dizer e quando dizer.
1 Setembro, 2019 at 16:28
Concordo com isso tudo mas viriam sempre dizer que eram desculpas por termos perdido e que não jogamos nada…
E só os burros falam de arbitragem.
Provavelmente lembrariam as declarações do Varandas em Braga…
1 Setembro, 2019 at 16:33
Essas declarações são outra…
De qualquer modo, não era “queixar”, era estabelecer as diferenças. Apenas isso.
Tenho consciência de que nada mudaria, mas pelo menos reagiam, mostravam algo. Assim…
1 Setembro, 2019 at 17:02
Se fizessem uma declaração sem ser com tom de queixa, enfim, percebo mas soaria sempre a queixa…
Eu fui dos únicos que no post sobre as declarações do Varandas em Braga disse que eram uma estupidez e que isso nos ia cair em cima durante o tempo que ele fosse presidente, enquanto a esmagadora maioria aplaudiu as declarações, por serem a gozar com o benfic@.
É este tipo de bazófia, que o Varandas faz muitas vezes, e que o Bruno também gostava tanto – “os adversários têm de começar a dar mais luta” – que eu acho lamentáveis e dão quase sempre maus resultados.
1 Setembro, 2019 at 19:32
Lá está, a diferença é que o Bruno já vinha num segundo mandato, tinha dado luta (pelo menos num ano) e o pessoal já conhecia toda a bazófia. O Varandas vinha para ser diferente para melhor. Muda o estilo é verdade, mas a bazófia está ao mesmo nível se não maior.
Depois o problema é que é fdd falar quando se anda pelo Mónaco a fazer não sei o quê.
1 Setembro, 2019 at 23:56
“Anda pelo Mónaco a fazer não sei o quê”!
Epá, podes não concordar, como eu não concordo, com o que ele anda a fazer, mas não podes vir com merdas destas…
O gajo foi ao Mónaco tentar vender o Bruno Fernandes e tentar contratar outros jogadores, como é natural a partir do momento em que decidem vender o Bruno.
Esta merd@ deve estar um caos nas contas para andarem a fazer isto mas isso era mais uma razão para não terem tido a abordagem ao mercado de Verão que tiveram.
Este Verão era trocar de treinador, vender o Dost e o entulho todo – tinham de fazer 30M€ com isto se tivessem trabalhado bem, nem que pedissem ajuda ao Mendes – e comprar 2 ou 3 bons jogadores para entrarem de caras no 11. Se juntarem a isto o dinheiro do Gelson, eram 50M€ em vendas e podiam perfeitamente gastar 30M€ em 3 jogadores bons.
E até podiam vender alguma pérola se dessem bom dinheiro por ela – compravam outro para o lugar e guardavam o resto para abater divida.
O que se viu foi uma merda que parece que tudo foi feito em cima do joelho…
Mas isto é uma coisa e dizer que não se sabe o que foram fazer ao Mónaco ou andam a fazer na Europa é um exagero.
1 Setembro, 2019 at 16:15
Mas eu concordo que tudo o que fazes é da qualidade dos jogadores do Sporting…
Não concordo é que o Rio Ave tenha feito um bom jogo. Foda-se, não tiveram uma oportunidade, metem 3 golos de penalti dos quais 2 são inventados e dá-nos 10-0 em jogo colectivo? Que puta exagero!
Credibilidade? Mas algum ex-árbitro tem credibilidade?
Não me lixes…
Tu é que tens de ter credibilidade nos lances que escolhes para mostrar. Não podes escolher lances duvidosos onde metade diz sim e metade diz não…
O Pedro Henriques gamou-nos muitas vezes, descaradamente. Bem pode vir dizer que é sportinguista que estou a cagar nisso… Aliás, árbitros sportinguistas a gamarem-nos, é só lembrar do cabrão do Garrido!
1 Setembro, 2019 at 16:23
Fds, então o Braga quando nos espetou com 21 remates esses é que davam 10-0? Foram mais esclarecidos, jogaram bem melhor e dominaram a bola em nossa casa que há que pedir mais a um Rio Ave? 10 remates enquadrados? Com o guarda-redes que tens sofrias 1/3.
Se necessitas de um contabilista não vais pedir ao sr Manuel da Mercearia para te tratar da contabilidade, fds.
1 Setembro, 2019 at 16:32
Quanto ao contabilista, eu só digo que não precisas de um ex-árbitro da 1ª Liga.
Basta alguém que tenha passado por lá, que saiba as regras e que mostre imagens credíveis e não duvidosas.
O Braga sim, podia ter ganho. Ganhámos 2-1 mas o Braga teve 4 ou 5 oportunidades além do golo que marcou.
O Rio Ave teve a oportunidade que deu o 3º penalti e nada mais.
Se não percebes a diferença, foda-se, não consigo desenhar melhor que isto. O Renan não fez uma única defesa!
1 Setembro, 2019 at 16:33
Na 2ª parte não tirou uma logo de início?
1 Setembro, 2019 at 16:45
O Renan?
Não me lembro disso nem está no resumo do jogo – mas o penalti sobre o Raphinha também não!
1 Setembro, 2019 at 16:58
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-resumo-do-sporting-rio-ave-2-3?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais&v=pb
1 Setembro, 2019 at 19:33
Tem uma defesa apertada que foi “anulada” por fora de jogo. Foi logo a abrir a segunda parte.
1 Setembro, 2019 at 17:02
Miguel… uma equipa que vem a Alvalade ter mais posse que nós…
Só isso já dá que pensar.
1 Setembro, 2019 at 19:34
Lá está, banho de bola parecia que estávamos a jogar contra o Barca. Não concretizaram, mas o jogo resume-se aos nossos jogadores a correrem atrás da bola.
1 Setembro, 2019 at 17:21
Mas este treinador de sofá tem alguma moral para criticar? Estás no sofá viúva. Vai tu para treinador ver se fazes melhor! Aí sentado é tudo fácil.
1 Setembro, 2019 at 15:17
Logo nos primeiros minutos deu para ver que o Rio Ave ia aproveitar bem o lado esquerdo. Vietto funcionou contra o Portimonense, por isso a “lógica” seria que iria funcionar contra o Rio Ave. Logo no inicio o Rio Ave faz um contra-ataque em Vietto e Acuña demoram anos a recuar e foi assim durante o jogo inteiro. Pressionámos muitas vezes com 4 e mal, deixando a defesa descompensada, obrigando o Wendel a apoiar a faixa esquerda (de onde atacaram várias vezes) e deixando o meio campo apenas para Doumbia (que não se desdobra em dois e ofensivamente ainda deve estar para perceber como dominar uma bola à primeira). E era daqui que saia o perigo. Meio campo sempre em desvantagem numérica, bola no médio do Rio Ave que com qualidade metia nas costas dos defesas.
Ofensivamente somos sempre o mesmo, bola no Bruno e ele que descubra o caminho para a baliza ou um passe a rasgar para o Raphinha correr que nem um desalmado. Não há fluidez nem um rasgo de criatividade no último terço. Os nossos médios pouco oferecem, porque se têm de estar constantemente a fazer dobras nas alas pouco pulmão sobra para ajudar no ataque.
Depois ontem verificou-se o que mais me irrita no Sporting há vários anos. Damos a volta, ficamos em vantagem, e há um desleixo monumental. Numa altura em que podemos matar o adversário com mais um golo, entregamos a bola e deixamos que lutem pelo resultado.
Palavra para a passividade do Presidente. O Orelhas, que deve saber escrever ao nível do sexto ano, se tivesse sido roubado como nós fomos ontem, no fim do jogo vinha para a frente das camaras dar um murro na mesa. O nosso Presidente anda pelo Mónaco a fazer a figura de pedinte, porque o Director Desportivo não o podia fazer sozinho. E pelos mil defeitos que o Brunalgas tinha, ao menos tinha uma postura de presidente e dava sempre a cara, duvido que abdicasse de ir à Supertaça de Futsal ou de ter estado presente no jogo de ontem para se ir rebaixar perante interesses que duvido que sejam de todo em prol do Sporting.
Segue-se uma viagem ao Bessa e outra à Holanda e se não melhorarem peçam para cagar e sair e dêem hipóteses a outro porque tem sido um ano miserável.
Mercado acaba hoje, temos 3 ld, 1 PL 0 trincos.
1 Setembro, 2019 at 15:29
PS: tenho curso de treinador tirado no fm que jogo desde o 05.
1 Setembro, 2019 at 16:38
Noob
1 Setembro, 2019 at 16:41
Desculpe-me mas sou demasiado novo para ter jogado antes disso. Mesmo os FIFA só jogo desde o 07. Quem jogava PES e usava o Esportiva Lisbonera que se trate.
1 Setembro, 2019 at 16:43
Nao me posso tratar por ser espectacular. Nasceu comigo
1 Setembro, 2019 at 19:38
Jogar com o Lindaron não era nada espetacular ahaha
1 Setembro, 2019 at 19:50
Claro que era. Ao menos não me fazia lembrar um ex jogador nosso que foi parar ao fcp ahah
1 Setembro, 2019 at 20:19
Verdade, ao menos o Lindaron não deu desgostos
1 Setembro, 2019 at 18:38
E quem jogava International Superstar Soccer (ISS)?
1 Setembro, 2019 at 19:39
Nem sei o que isso é, talvez seja mesmo demasiado novo para os jogos da bola lol
1 Setembro, 2019 at 16:47
Mercado acaba amanhã.
Eu acho que temos 2 trincos…
Acho que não temos é 1 treinador!
1 Setembro, 2019 at 17:23
Vão tu para lá! No sofá é fácil.
Vais comer com o teu próprio argumento de merda até eu me cansar. Não te descalces.
1 Setembro, 2019 at 17:25
Não é ele que tem de pagar as contas. Falar sentadinho no sofá, é super fácil!
1 Setembro, 2019 at 19:47
Trincos tá o puto dos sub23 a dar cartas e o outro que despachamos para o Estoril a ser convocado para os sub-21. Nós aqui a tentar descubrir o que é que veio o Eduardo fazer quando não é melhor que o Bebeto Jr.
1 Setembro, 2019 at 19:50
Isto
1 Setembro, 2019 at 15:20
INão vos percebo!
Ontem foi um dia bom.
Primeiro o Bruno rasgou o outro Bruno e todos os que odeia o anti-cristo que fez mais por este clube que uma cambada de notáveis ignóbeis, saiu da casca.
Depois veio um encontro de amigos, num estádio composto, de Sportinguistas ávidos de desporto, e a equipa, toda, fez-lhes a vontade. Fomos elegantes mais uma vez na forma como ajudamos os outros a sair por cima.
Foi um dia de facto bom, muito bom,.
É pena é termos visto, uma equipa miserável, guiada por um treinador miserável (e eu que até achei que era o melhor que o sr. Presidente tinha feio), uma direcção miserável, e falta pouco para termos sócios e adeptos miseráveis.
Caminhamos para o abismo, empurrados devagar devagarinho, e estamos todos a ver e a ser xxxxxxx de cebolada.
Agradeço a todos os que tornaram isto possível …
1 Setembro, 2019 at 15:37
Acho que a conquista de dois troféus em meio ano e com um plantel bem inferior ao do ano anterior justificava a continuidade de Marcel Keizer. Mas a derrota contra lampiões, o empate na Madeira e a derrota de ontem mostram que é um erro de casting. E também porque o futebol da equipa não evolui. Espero que a direção não adie o inevitável.
1 Setembro, 2019 at 15:44
Uiiiiiiiiiiiiiiiiii
Que estalos dá essa coluna …
CLAC – CLAC – CLAC
1 Setembro, 2019 at 15:54
Porque não defende hoje um treinador que defendeu ontem?
1 Setembro, 2019 at 17:37
Não, porque já desde “ontem” que se percebia que este treinador era um erro de casting e nem as duas taças o disfarçavam (para alguns, como o jonaslb, sim…), dois jogos sofríveis em que fomos inferiores e conseguimos esses troféus com uma dose de sorte acima da nossa média… através da marcação de penaltys…
A pré época veio apenas confirmar aquilo que já muitos tinham percebido, mas ele e outros como ele continuaram aqui e sabe-se lá mais onde, a defender o indefensável (este treinador) apenas para manter a narrativa que tinham tido até então…!
Agora “hoje” já não dá mais…
1 Setembro, 2019 at 18:35
Que pergunta mais parva!… Assim como defendi a continuidade de JJ após a primeira época. A defesa de um treinador está sempre dependente dos resultados que apresenta. JJ mereceu mais uma época. A meio da segunda já merecia o despedimento. Mas o Bruno estava refém de JJ e deixou que a agonia se arrastasse ainda para mais uma época. E com um salário pornográfico. O mesmo se passa com Keizer.
1 Setembro, 2019 at 16:18
O que é de admirar são gajos como tu que em 1900 defendiam a mentira e que em 2019 continuam a defender a mentira. Haja coerência e colunas hirtas como uma barra de ferro!
1 Setembro, 2019 at 16:55
Podes crer … Não só não vivo da mentira … Como, e sobretudo, não vivo na mentira …
MAs isso, são principios e valores … Assuntos que me parece que não entendes, nem nunca entenderás …
1 Setembro, 2019 at 17:03
😀 😀 😀
Logo tu que nem português entendes…
1 Setembro, 2019 at 17:27
ISto dito pelo “matemático” d’A tasca …
Fosgassssssssss
1 Setembro, 2019 at 18:37
Xupa-me as Peles, tu falar de colunas deve ser Física Quântica para ti. Quem defende cegamente alguém que disse textualmente que não seria mais sportinguista, que tem nojo dos Sportinguistas, que não queria saber mais do Sporting…
1 Setembro, 2019 at 19:38
Mas eu não estou a defender ninguém …
Estou simplesmente a demonstrar, de forma inequívoca, e já há muitos meses, que esta gentalha que está nos orgãos sociais do SCP, compondo o ‘nouvelle scp’, e que tu apoias cegamente, não servem …
Simples, masi simples deve ser dificil … Até uma criança de 5 anos percebe …
1 Setembro, 2019 at 19:54
Eu não apoio cegamente, apenas não contribuo para a desestabilizarão do Sporting. Foi a escolha dos sócios, tem de se respeitar. Além de que quem ganhou em meio ano e com menos meios o que o anterior presidente precisou de cinco anos para conseguir, merece alguma confiança.
1 Setembro, 2019 at 20:36
Não ganhou não. Continua a mentir que eu cá estarei para te endireitar.
1 Setembro, 2019 at 16:00
Nada justificava sequer a escolha de Keizer, quanto mais a continuidade!
1 Setembro, 2019 at 17:25
Tu tens é de estar caladinho Rabolho, andaste até à semana passada durante um a defender esta merda e a I sultar quem dizia que o Ruca era um ZERO!
Por ti o Godinho ainda era presidente.
Encosta-te a um canto antes que essa espinha torcida the faça cair no meio do chão.
1 Setembro, 2019 at 18:31
7Up, já encontraste? És um covarde mentiroso. Ainda por cima sem orgulho, nem amor próprio.
1 Setembro, 2019 at 18:49
Apoia rabolho! Foi isto que pediste! Mereces! tens o sportinguezinho do Godinhode volta que tanto pediste!
Tens é de estar caladinho e quieto. Já se viu que se fosse por ti, nem Sporting existia nesta altura!
1 Setembro, 2019 at 18:56
Olha que depois do ataque à Academia e ver um presidente a dizer que foi chato em vez de tomar medidas que se esperam de um líder, temi mesmo que fosse o fim do Sporting como clube competitivo. Se não fosse a destituição sufragada pela esmagadora maioria dos sócios…
1 Setembro, 2019 at 19:25
LOL
1 Setembro, 2019 at 19:29
Imperdoável, esqueceu-se de promover o responsável de segurança para director de segurança do estádio.
1 Setembro, 2019 at 20:39
Ahahahahahahahahah! O problema foi dizer que era chato! Ó lambe croquetes então já podiamos destituir o teu adorado Capitão Bananas com base em metade de metade de metade desta lista:
VARANDINHAS E SUAS MENTIRINHAS
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
– Na Sporting TV não haverá censura.
– Não foram feitas obras na academia desde 2002.
– Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
– Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
– (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
– O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
– Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
– Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
Gostas que te caguem na cabeça, estás á vontade, não esperes é que toda gente coma merda ás colheres como tu e peça prémios de dirigente do ano para o Godinho original e agora para o Godinho actual.
Mereces este Circo todo!
1 Setembro, 2019 at 15:55
Keizer não serve é obvio. Com a mesma equipa do ano passado, a evolução é pior do que 0. È completamente negativa. O homem nem percebe que pode fazer substituições, o que aponta para a falta de confiança nos jogadores do banco e para inepcia táctica do próprio. Tudo em cadeia, o resultado é o que se tem visto.
Mas há algo mais, a falta de planificação da época, com a consequente falta de contratação de jogadores que tivessem impacto na equipa (Ponta de Lança, Trinco), e também o trabalho a nível físico, parece muito deficiente. Os jogadores parece que estão num limite e não conseguem dar mais.
E que dizer deste despachar de jogadores? Dost, agora Bruno Gaspar, Raphinha ainda pode ser vendido. Há qualquer coisa que não bate certo, e o balneário deve estar em cacos, porque já percebeu que tem um treinador inepto, um CD sem rumo, e talvez, talvez haja já iminencia de salarios em atraso.
1 Setembro, 2019 at 16:19
Também acho que devíamos ter ficado com o Bruno Gaspar…
1 Setembro, 2019 at 16:29
Fdddxxxxxxx, assim nem consigo ter argumentos
1 Setembro, 2019 at 16:33
Tens de ser mais atento, Chiquinho… :p
1 Setembro, 2019 at 16:51
Miguel, eu tenho a cabeca desvairada com o caminho que vejo para o meu clube. Eu ja estive pessoalmente com esta direcao e infelizmente o meu felling e sensacao estavam certos. E tu vais perceber tambem…e da pior maneira
1 Setembro, 2019 at 17:06
Espero que não tenhas razão.
Mas, Chiquinho, se isso é assim tão óbvio, porque raio não arranjam as assinaturas para tirar de lá a Direcção?
É isso que não percebo.
Eu sei que a Tasca não representa o universo de sócios do Sporting mas é óbvio que existe uma contestação significativa e, a ser verdade o que dizem, porque razão não fazem nada?
1 Setembro, 2019 at 17:10
Tenho 42 anos, tenho um cargo relativamente importante numa empresa e posso-te garantir que nunca vi tamanho amadorismo como o desta gente que esta a frente do clube. Fiquei assustado em Fevereiro e agora desesperado!
1 Setembro, 2019 at 17:50
Para isso funcionar era preciso que o PMAG desse andamento ao processo, o que não me parece o caso. E, como sabes, tem custos que não são irrisórios.
1 Setembro, 2019 at 18:29
Sem contar com o que “acontece” a quem ousa ir contra o status quo.
1 Setembro, 2019 at 19:10
O PMAG é obrigado a isso…
Isto não é uma merda de “faz se quiser”!
Foda-se que vocês é só ficção…
1 Setembro, 2019 at 19:36
Quando o pmag explicar porque razão são arquivadas as queixas que muitos sócios fizeram (eu fiz) e ou explicar porque razão os requerimentos à AG agora nem sequer são colocados à consideração e votação dos sócios, são rejeitados liminarmente, vais acabar por perceber a razão porque é conhecido pelo nome Rogerio “sou estatutos” Alves.
https://twitter.com/SCPPopular/status/1166452814849150976
1 Setembro, 2019 at 16:39
Nao consigo dizer nada sobre o jogo de tao mau que foi.
Espero ate ao fim do dia de hoje ver Keizer na rua.
1 Setembro, 2019 at 17:11
Estas sentado ou deitado á espera?
1 Setembro, 2019 at 17:50
Impossível, pois este treinador é o reflexo da estrutura e segundo o banana in chief uma aposta sem risco.
1 Setembro, 2019 at 16:41
01-09-2019
Não ligo* mais ao futebol sénior enquanto esta corja maldita estiver a liderar o nosso clube. Expectativas: -1906 A partir de hoje só vou acompanhar os sub-23 e emprestados. Por falar em emprestados, golaço do Daniel Bragança esta manhã, após cruzamento do Camacheiro do Estoril!
*se vir o jogo vi, não ver só me fará bem à saúde, ficar deprimido por causa desta cambada de incompetentes é que não contem comigo!
SL e Sejam felizes, na medida do possível!
1 Setembro, 2019 at 17:08
Por favor mandem o kareca embora.
Gostaria de saber em termos estatísticos se existem muitos clubes no mundo onde foram marcados 3 penalties no mesmo jogo. Se calhar até existem lá para a América latina ou África. 2 deles não são falta. Mas isso são outros 500. O importante é meter o kareca a andar quanto antes .
1 Setembro, 2019 at 17:11
Uma coisa que me faz muita confusão há muitos anos e é referida no texto do Cherba…
“São coisas que só acontecem em Alvalade, estádio onde nas bancadas há quem mais facilmente invada uma Academia para bater nos jogadores do que utilize essa amostra de masculinidade para colocar em sentido que nos prejudica há décadas. “
1 Setembro, 2019 at 17:12
Donkey food for nerds
https://twitter.com/i/status/1167953275632504833
1 Setembro, 2019 at 17:22
Agora mais a frio, só quero dizer que até nem fizemos um mau jogo e foi apenas um percalço normal em futebol.
Não devemos ficar preocupados nem considerar isto um momento mau.
Se fosse mau, o nosso capitão já tinha vindo dar a cara. Ele disse que deixaria o protagonismo dos momentos bons para a equipa.
1 Setembro, 2019 at 17:29
Exacto …
Chateado, sim. Mas não preocupado!!!
É de valor …
1 Setembro, 2019 at 17:29
Spin do Dia
#ACulpaÉDoTreinadorMasNãoDoPresidenteQueOEscolheu
1 Setembro, 2019 at 17:46
Mééééé
1 Setembro, 2019 at 18:16
Quando andámos 2 anos seguidos a não jogar nada, e a não conseguir ganhar aos tindelas eu sempre disse que a culpa também não era do chiclas!!!!!
1 Setembro, 2019 at 17:59
0-2 sub 23 Famalicão – SCP
Canal 11
1 Setembro, 2019 at 18:01
1-2
1 Setembro, 2019 at 18:27
Golo do Dost.. porque é que o estilo do jogo do Sporting deixou de ser ajustado p o Dost?
1 Setembro, 2019 at 18:33
Porque o rato fernandes queria tudo para ele …
1 Setembro, 2019 at 19:11
😀 😀 😀
1 Setembro, 2019 at 18:28
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Na minha forma de liderança, o responsável do clube é o número um do clube. E o número um do clube é o presidente. Tudo o que se passa, para bem e para mal, é o responsável, é o presidente”
1 Setembro, 2019 at 18:30
Mais uma mentira do Varandas, todos sabemos que a culpa é do Keizer e antes foi do Peseiro.
1 Setembro, 2019 at 18:37
Vou pagar uma rodada aos cartilheiros da tasca que são os gajos esclarecidos e devem ter andado na ginastica com fivelas, aos tasqueiros cada um que pague ou que va para o tecto
1 Setembro, 2019 at 18:38
Que azia mas temos renan bom em penaltis
1 Setembro, 2019 at 18:39
Foda-se! Uma expulsão aos trinta segundos no dragão. Falem do fivelas…
1 Setembro, 2019 at 18:42
O fivelas não dizia que a culpa nunca era dos árbitros? Que tinhamos deixar de desculpas?
Como estava mais que visto foi mais uma declaração de um anjinho que aterrou no futebol de páraquedas.
Precisamos é de elegância. Palminhas!
1 Setembro, 2019 at 18:39
45 segundos um expulso no Ladrão!
1 Setembro, 2019 at 18:43
Tapsoba, o marcador do golo sobre o Steua…
1 Setembro, 2019 at 18:52
Até os gajos da SportTV ficaram surpresos com o vermelho!
1 Setembro, 2019 at 18:54
E pronto …
Assim vai mais uma jornada no CAMPEONATO da MENTIRA … A LIGA da CORRUPÇÃO …
1 Setembro, 2019 at 18:39
Apanhei dois golos dos putos. Futebol simples.
1 Setembro, 2019 at 18:45
O fivelas vai vos contar o que se passou no campeonato do gamanço , é só esperar e quando souberem digam qualquer coisa.
A culpa foi do gordo ir à assembleia dos pedofilos e bananas e ladrões aquilo que se diz republica ter lá ido sozinho, mas o pessoal andava ocupado
1 Setembro, 2019 at 18:46
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “[Exige-se ao presidente] que promova a união de toda a família sportinguista em torno de um projecto competitivo, que faça uma gestão ambiciosa e prudente, centrada na valorização dos activos humanos. Que recupere os princípios éticos que sempre nos nortearam”
1 Setembro, 2019 at 18:52
Mais uma mentira! Uma lista que virou enciclopédia.
1 Setembro, 2019 at 18:55
Yah,
Enciclopédia da mentira, para tótós
1 Setembro, 2019 at 18:56
Slimani meteu dois…
1 Setembro, 2019 at 18:56
Entretanto Dost já marca! O futebol é fácil.
1 Setembro, 2019 at 19:08
Mas não faz mais nada! Só sabe fazer golos…não presta
1 Setembro, 2019 at 19:00
Não
1 Setembro, 2019 at 19:01
O slimani vi mas o dost não sabia lol
1 Setembro, 2019 at 19:03
Feeling que hoje se vai falar de arbitragem…
1 Setembro, 2019 at 19:09
Nhaga, Nhaga…
1 Setembro, 2019 at 19:05
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “A nossa missão não é apenas ser campeão. Este Clube tem de ser um crónico candidato a vencer tudo, não só nas modalidades mas também no futebol. É por isso que trabalhamos para que vocês, sócios, sejam cada vez mais sejam felizes e nunca mais passem gerações de 18 anos sem vencer.
Começámos a trabalhar nas fundações. Depois vem o chão, as paredes e, por fim, o teto. Não se chega lá diretamente”
1 Setembro, 2019 at 19:41
Como os mandatos são de 4 anos deve ser …
1º ano – Fundações
2º ano – Chão
3º ano – Paredes
4º ano – Tecto …
1 Setembro, 2019 at 20:46
5 – Sotão
6 – Telhado
7 – Chaminé
8 – Parabólica
9 – Pára-raios
10 – Placa solar
11 – Ups…veio um tufão chamado Croquete. Foi telhado, tecto,
paredes, chão, fundações, terreno tudo com o caralho!
12 – Derby na distrital com o Belenenses original
E isto é ser MUUUUUUUUUITOOOOOOO optimista, que isto com Varandas e Rogérios é coisa para durar mais 1/2 anos e fechar de vez.
1 Setembro, 2019 at 20:50
Nem brinques com coisas sérias …
Assim de repente isso dava para 3 mandatos a dirigirem o SCP …
1 Setembro, 2019 at 19:05
Até amanhã caso nao chegue um avançado pelo menos, é caso para mandar esta direção ao caralho.
Não se conseguir pelo.menos uma avancado e ja saber que Dost quer sair desde Maio, será dr um nivel muito amador.
1 Setembro, 2019 at 19:19
Eh, lá!
Esta vou gravar! 😀
1 Setembro, 2019 at 19:21
E se for o Pedro Mendes?
1 Setembro, 2019 at 19:54
Para integrar e ser 3o sim.
Para opção agora nao. Se era para apostar nele Ja o deviam ter feito.
Esperar e ver…
1 Setembro, 2019 at 19:07
Mais um golo. Mitrovski!
1 Setembro, 2019 at 19:11
Entretanto, na Liga Revelação (vulgo Sub-23):
Famalicão 1 – Sporting 5 😀
1 Setembro, 2019 at 19:14
O Mónaco está uma bodega… Não ganha um jogo… Apesar do Slimani se frtar de marcar golos…
Leonardo Jardim e Slimani qu deixem o Mónaco e venham para o Sporting!
Aqui serão felizes!
Ou talvez não, caso estes resultados interessem a quem quer vender a SAD…
1 Setembro, 2019 at 19:14
Golo de Dost.
Golo e assistência de Bragança.
2 assistência do Matheus.
Só cepos…
1 Setembro, 2019 at 19:18
É porque estão fora do Sporting…
Aqui eram uns pinos desmotivados…
Culpa do gordo maluco, claro!
1 Setembro, 2019 at 19:21
Também é culpa do Careca… Do presidente é que nada…
1 Setembro, 2019 at 19:59
Keizer deve estar mancomunado com Bruno de Carvalho para destruir esta Direcção e, consequentemente, o Sporting.
Bad Keizer! Bad Keizer! Shame on you!
1 Setembro, 2019 at 19:18
Os sub23 deste ano dão gosto de ver jogar à bola…
Quem defendia aqui os sub23 do ano passado, meta os olhos nestes para perceberem a diferença de talento e qualidade que há no 11 que normalmente joga e até nos que vão entrando – e já nem falo de jogarmos com gajos com 16 e 17 anos…
No Dragão um vermelho absurdo, numa falta duvidosa quando vai outro defesa do Vitória mesmo ao pé…
Arranjem maneira de convocar eleições e alguém que apareça a defender sairmos do desporto em Portugal!
1 Setembro, 2019 at 19:26
Eu preferia que viesse um gordo maluco coreano, com uma equipa tão boa ou melhor do que a que o expulso tinha, mas que não deixe que lhe passem rasteiras internas.
1 Setembro, 2019 at 19:50
Tens a certeza que lhe passaram rasteiras?
Vai ao var rever.
1 Setembro, 2019 at 19:59
O VAR é a Cândida Vilar… Não conta.
1 Setembro, 2019 at 20:04
Ora!
1 Setembro, 2019 at 20:49
Só as rasteiras de cartazes XXXLLL na 2a circular, um escroto a passar informação confidencial ao Porco Guerra e ex-dirigentes a jantar com o dono do SL Corrupção chega. Pinheiro marca logo 3 penáltis!
1 Setembro, 2019 at 23:58
Cada um sabe o que prefere…
Ainda bem que preferes um gajo que consegue colocar um plantel inteiro contra si!
2 Setembro, 2019 at 0:00
Não quiseste perceber o que eu escrevi, pois não?
1 Setembro, 2019 at 19:20
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Gosto de estar por perto, de ver, de sentir. Já tenho oito anos de experiência na formação de equipas e de grupos, por isso sempre que posso estou por perto”
1 Setembro, 2019 at 23:25
Devia ser preso por assédio.
1 Setembro, 2019 at 19:29
Raphinha vendido?!?!
Hahahahahhahaha!!!!!
Epah foda-se…..O gajo é uma merda mas tenho alguma pena do Keizer…
1 Setembro, 2019 at 19:56
Raphinha neste momento é um amor de Keizer. Joga sempre, sempre encostado à direita e numca é opção para sair, jogando bem ou mal.
Sinceramente por 22M€ vendia.
Mas se tivesse uma boa solução pensada.
1 Setembro, 2019 at 19:33
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Confio no presidente do CA [Conselho de Arbitragem]. Também estou a arrumar uma casa, sei o que isso é. Confio na competência e na seriedade do presidente do CA. Peço que tenha coragem de arrumar a sua casa. Podem ser muitos competentes, mas têm que ter coragem”