Ainda bem que o Olympiakos não é um dos clubes onde milita um dos jogadores que rescindiu connosco, Podence, e nem é um dos clubes que já garantiu que nós não temos direito a um cêntimo.
Claro que faz todo o sentido mandar para lá o Bruno Gaspar por empréstimo, com opção de compra que, com jeitinho, ainda ajuda a acabar com o diferendo que existe.
Porreiro, pá!
1 Setembro, 2019 at 15:41
Eu sempre disse. De fininho, a conta gotas, e quase pelos pinguinhos da chuva, um a um todos os casos de rescisao vao acabar por ser resolvidos desta maneira.
Isto esta tudo escrito nas estrelas. Quando rescindiram, quem os sustentou, ja tinha o plano todo deliniado, e estes palermas so tem de o seguir.
Para os interesses que apodrecem o Sporting por dentro, estes jogadores que rescindiram sao uns verdadeiros herois! Foram eles que permitiram correr com o unico gajo que estava entre eles e o Sporting!
1 Setembro, 2019 at 16:43
Pumba!!
1 Setembro, 2019 at 17:04
Ouch!
1 Setembro, 2019 at 17:08
Em cheio
1 Setembro, 2019 at 17:21
Já não é só isso, parece-me. Fica a ideia pela rapidez como a coisa evolui, as vendas ao desbarato, como no passado foram de Wolfswinkel, que já poderá haver principio de salários em atraso.
1 Setembro, 2019 at 15:43
Acho que ainda ficamos a dever dinheiro aos gregos por fazerem o favor de receber o nosso jogador e consequentemente poupar nos salários. Damos-lhes 2 milhões e fica tudo resolvido…
1 Setembro, 2019 at 15:49
Vocês têm a noção que mais de metade dos 64% não têm a noção de nada. O pessoal fala em CMTV ou em TVI24, mas os destituintes e votantes não vêem os programas. Apenas sabem o que é debitado pelas caixas de ressonância CM, Record e Bola. Aquela hora já está tudo na caminha. Um exemplo. Tenho um grande amigo, ja septuagenário, que lê religiosamente o CM e o Sporting, mais nada e ontem não sabia que tínhamos ganho a Supertaça porque ainda não tinha aberto o jornal e na capa não vinha nada. Isto para dizer que para metade dos 64% está tudo bem. Estávamos em primeiro e só não estamos porque fomos roubados. Não ligam a compras, a vendas, ligam é ao que vêem dentro do campo e ao que vem no jornal e como vimos na CS tudo são rosas.
1 Setembro, 2019 at 15:52
não se estrague uma casa por causa do gaspar…
o aek já quer o Xico.
alguém interessado?
1 Setembro, 2019 at 15:53
já não quer o xico.
1 Setembro, 2019 at 15:55
Ja’ ficava satisfeito se saisse uma comunicacao oficial, uma que fosse… e, claro, que fosse clara e objectiva, sem rodriguinhos.
Nem comunicam aos/com os socios, nem comunicam ao mercado, nem comunicam com ninguem. A CMVM nao tinha regras para isto?
A Comissao de Gestao fez merda ao nivel de um GL mas ao menos o Cintra era um papagaio e ainda se iam sabendo as coisas; agora parece ser so merda…
SL
1 Setembro, 2019 at 16:01
Pouco ou nada para dizer, para além de que sinto o clube a definhar.
É bom ver a opinião de Rute, assim fosse a de muitos que escolheram esta gente para voltar ao clube. Para além da opinião, agora que façam alguma coisa para emendar, se é que ainda vão a tempo.
Não vai ser fácil!
1 Setembro, 2019 at 16:05
Nem sabia que tinhas relações institucionais com estes sr. Tá doce
1 Setembro, 2019 at 16:07
“OLYMPIAKOS CHEGA A ACORDO COM SPORTING POR PODENCE”
Era para levar até às ultimas consequências, era!
Como é que alguém paga, quando sabe que vai ganhar em tribunal?
1 Setembro, 2019 at 18:26
Isso é carvão. Esta direcção defenderá sempre os interesses do Sporting. E o supremo interesse do Sporting é despachar Bruno Gaspar.
1 Setembro, 2019 at 16:17
Surpresa do caralho, Sporting e Olympiakos de acordo por Podence. É que depois do Bruno Gaspar ninguém estava à espera mesmo.
1 Setembro, 2019 at 16:19
L’Équipe report that SRFC have agreed a deal with Sporting Portugal to sign the player for a club record €20m, fending off competition from Sevilla for the player’s signature in the process.
The player will travel to France immediately, with the transfer window closing tomorrow.
1 Setembro, 2019 at 16:28
Raphinha?!?!
Também vai de viagem …
Fonixxxx
Espectáculo … Isto ontem e hoje tem sido só “boas” noticias para os Sportinguistas …
Ânimo e… não se esqueçam de LEVANTAR A CABEÇA (os que conseguirem) … Ha, e claro, dormir as 8 HORINHAS SAGRADAS …
1 Setembro, 2019 at 16:40
Assim já começa a haver “espaço” no plantel para o Diaby …
Isto assim é uma “limpeza” …
1 Setembro, 2019 at 16:28
Em 2013 a Direcção herda um clube cheio de dividas com um plantel desequilibrado, desportivamente e financeiramente no período mais negro de uma historia centenária.
O CD eleito, arregaça as mangas, negoceia, renegoceia, recalandariza, estrutura, dispensa e ou rescinde quem está a mais, reduz gastos e começa um projecto de acordo com as capacidades do momento. Aos poucos vai criando condições para elevar a fasquia e acaba por apostar na conquista do campeonato.
É impedida de alcançar o objectivo e é destituída.
A nova direcção numa conjuntura difícil mas muito mais favorável, (CV e o Tio alertam) teria a “árdua” tarefa de negociar, renegociar, recalanderizar, estruturar, ajustar os compromissos à evolução das recebimentos.
Mas isto dá um trabalho e umas chatices tremendas, para não falar na má imagem que é transmitida … e por isso, o mais fácil é obter rendimento, por pouco que seja de tudo aquilo que podem, o futuro logo se vê e há muito que digo …. NO FUTURE
Fiquem com a banda sonora
https://www.youtube.com/watch?v=BIlUvEOhFos
PS: Desconfio se o Gabinete de crise lampianico enviar uma factura para a SAD relativa a serviços prestados, a mesma é paga sem questionar, só naquela de evitar chatices. Até o gajo dos empurroezinhos já deve ter recebido o seu cacau.
1 Setembro, 2019 at 16:30
https://www.youtube.com/watch?v=ddpfatPiZmU
1 Setembro, 2019 at 16:30
Perdes 3-2 em casa, vês o teu clube a fazer negociatas com o clube que te apunhalou e mandas para França o teu único extremo capaZ de jogar no imediato.
Mas o Cabrao do Varandas está a tentar ser corrido antes do São Martinho, caralho ????
1 Setembro, 2019 at 16:31
Parece que sim …
Ele acho que quer ir “comer castanhas” pa Golegã …
1 Setembro, 2019 at 16:36
Pérola para o Sanatório Leonino (ALoooo Sali) …
https://www.youtube.com/watch?v=C1dxuHJ1LqQ
Credibilidade …
1 Setembro, 2019 at 16:36
Sporting/Olympiakos= Acordo Mendilhões
Roda caralho, roda sem parar esta merda de ser puta é que está a dar.
Tenho ódio a este Fivelas do caralho e a tudo o que ele representa.
Vais ser corrido à pedrada seu cabrão vendido do caralho…
1 Setembro, 2019 at 16:37
O principio do fim …?!?!?! Comunicado da Juve Leo …
“O Rio Ave surpreendeu tudo e todos e venceu sábado em Alvalade por 3-2, à quarta jornada da I Liga, naquela que foi a primeira derrota dos leões na corrente temporada. O jogo tão cedo não sairá da memória dos adeptos leoninos, principalmente dos elementos da claque Juventude Leonina.
Através das redes sociais, a claque do Sporting criticou a atual direção do clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas.
“Já cá estamos outra vez no campeonato da mentira, uma equipa que dá tudo no campo para ser enxovalhada pelos mesmos de sempre”, começam por dizer.
“No entanto está na altura de agir, andam muito preocupados com as claques mas está na hora de se preocuparem com o clube. A ideia é poupar em salários, então dispensem todos, nós continuamos cá que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não acaba”, pode ainda ler-se.
A claque não fica por aqui e dá mesmo alguns conselhos à direção do clube. “Tanta preocupação em divulgar que tinham chegado a acordo com as claques deviam era divulgar que chegaram a acordo com um ponta de lança, um defesa central, etc”, afirmam por fim.”
1 Setembro, 2019 at 17:45
A Juve se tivesse vergonha na cara estava era calada porque um dos culpados das rescisões foi a própria Juve leo.
Membros activos incluido o presidente da claque invadiram a academia para dar um enxerto de porrada nos jogadores. Se isto não tivesse acontecido não havia rescisões.
1 Setembro, 2019 at 18:12
O presidente?!
1 Setembro, 2019 at 18:16
o musta é o lider actual, nao estava lá, mas estavam lá pelo menos 1 dos braços direitos, o aleluia , e o fernando mendes é o “presidente honorario”
2 Setembro, 2019 at 0:30
O Fernando Mendes é o presidente honorário da juventude leonina. Aleluia, Allan, Walter, Bocas e Gutta são os braços direitos do Musta.
Dizer que a culpa da invasão não é da Juve Leo é o mm que dizer que o caso dos é mails e vouchers a culpa não é do Benfica mas sim do Paulo Gonçalves.
2 Setembro, 2019 at 0:32
E todos os braços direitos que falei estavam na invasão.
2 Setembro, 2019 at 0:36
Então mas… não era do Bruno??
1 Setembro, 2019 at 18:17
O quê???
Come menos PALHA … É que esses ‘arrotos’ estão cheios de CH4 (metano) … E isso em espaços fechados pode ser perigoso …
1 Setembro, 2019 at 19:03
De um lado e de outro da barricada há muita merd@ a ser dita sem o minimo fundamento…
Aqui está mais uma!
1 Setembro, 2019 at 19:09
O presidente??
2 Setembro, 2019 at 0:36
Sim o Fernando Mendes é o presidente honorário da Juve Leo, Allan, Aleluia, Walter, Bocas e Gutta são membros activos da Juve Leo e pessoas muito próximas do Musta e todos eles estiveram na invasão.
Portanto ver a juve a dizer que a direcção do Sporting isto e aquilo é ridículo pq na minha opinião o que a direção está a fazer a claque é pouco deviam ser proibidos de entrar no estádio acabar com todas as regalias e fechar a sede da Juve nas instalações do estádio.
Digo isto sendo antigo socio da Juve e com participação activa na vida da claque.
2 Setembro, 2019 at 0:41
Depois do jeitinho que fizeram ao Mendes e ao Varandim? Devem estar é a receber pipas de comissões por baixo da mesa.
1 Setembro, 2019 at 20:07
E aqueles que invadiram a academia e são adeptos do slb? Mais ninguém quis falar nisso! Não me esqueço de uma advogada que no início disse sigam o rasto do dinheiro…
1 Setembro, 2019 at 16:48
Aos poucos vou acordando do estertor em que a crise institucional do Sporting e o pretenso “ano zero” seguinte me deixaram. São demasiadas bofetadas na tromba, não há hibernação forçada que me valha.
Esta direcção não tem competência, não tem espinha dorsal, não tem um compromisso de transparência e rigor com os sócios… Nada.
Tem, isso sim, uma agência de comunicação que conhece bem os pasquineiros nacionais e um acordo com o empresário-buraco-negro do futebol europeu que vão contribuindo para algum escamotear das patas na poça constantes e para vendas abaixo das expectativas.
Bruno de Carvalho não explica tudo. Sousa Cintra não explica tudo. Até porque o compromisso de fazer os sócios perceberem de que forma é que estas duas administrações criaram tantos problemas irresolúveis a esta não foi cumprido. A informação é escassa, grosseiramente manipulada e sempre, sempre dada por órgãos de comunicação social com quem o Sporting devia ter relações cortadas há muito – basta ler os “justificativos” que surgem sempre no Record três horas depois de mais uma patacoada da direcção (hoje será dia de cartilha Podence).
Referindo-me apenas a futebol sénior e às questões em aberto que não são puramente de “gestão de activos” (que tem sido largamente ruinosa, a meu ver), continuo sem perceber qual era afinal a real situação de tesouraria do Sporting quando a direcção Carvalho caiu. Continuo sem saber em concreto quais foram as condições de regresso dos “rescisores”. Continuo sem saber em concreto os porquês do negócio com a Apollo. Continuo sem saber quantos sócios tem o Sporting, efectivamente. Continuo sem saber quais as diligências efectuadas para a resolução dos casos de rescisão que ainda não foram negociados. Continuo sem saber qual é o projecto Keizer. Continuo sem saber em concreto como e porque é que o Sporting abandonou o papel de charneira no combate à corrupção desportiva.
É evidente que sei a resposta para a maior parte destas perguntas – mas sei-a porque me informo, porque leio nas entrelinhas, porque entendo os segundos sentidos do que é dito e filtrado pela LPM. Não o sei porque a direcção entenda que é fundamental esclarecer os sócios ou cumprir com os preceitos do seu programa eleitoral.
É evidente que Varandas é a fachada impreparada de um grupo de pensantes e marionetistas de trazer por casa que não têm, nunca tiveram um projecto para o clube ou a SAD que fosse para além de impedir que um outro populista preenchesse o vazio que Bruno de Carvalho deixou e os mantivesse à distância do poder e da visão que têm de um clube onde uns são mais iguais que outros e à “populaça” é reservado apenas o direito a gastar dinheiro – e estou a jogar à defesa, deixando de lado acusações de aproveitamentos e tachos que não posso provar.
Sem dar azo a comparações com Bruno de Carvalho – até porque as minhas preocupações nesta altura são mais a nível da visão e gestão do clube como um todo, da relação dos órgãos com os sócios e do papel que o Sporting tem na sociedade do que a contratação deste ou daquele jogador, que é importantíssimo mas não deixa de ser efémero na vida de uma instituição tão grande… Diria que nunca tive, e continuo a não ter dúvidas quanto a esta direcção.
Não tenho dúvidas que esta direcção não é a solução para estabilizar o Sporting, para manter o seu grandioso ecletismo, para recuperar a sua tradição formadora, para pugnar pelo fim da podridão instalada no Tugão.
E – ao contrário da maioria que por aqui pulula – até acho que a premissa de liderar o clube é simples e não obriga a ter magos da gestão para lá dos que gerem as contas: transparência e confiança na capacidade de compreensão dos sócios. É este o início, antes de tudo o resto.
Explicar o porquê de seguir determinados trilhos, não dever nem temer, criar fóruns de auscultação da nação sportinguista. Algumas destas qualidades estiveram presentes na administração Carvalho antes da sua ensandecida deriva autocrata; haja quem consiga pegar no que de bom foi feito pela democratização do clube e levar essa bandeira bem alto sem se permitir apodrecer pelo poder.
Eu continuo a acreditar que essa primavera chegará, consiga o clube aguentar mais invernos. E conseguirá?
1 Setembro, 2019 at 22:54
Clap, clap, clap!
SL
2 Setembro, 2019 at 0:45
Basicamente é isso.
A diferença é que eu estou convencido que se se investigasse apareciam muitas provas mas há por aí jeitosos que são sempre ilibados pelo mesmo grupo de juizes…
1 Setembro, 2019 at 16:50
O Slimani ja espetou duas batatas
1 Setembro, 2019 at 16:51
Keizer, cabrao, pede a demissão.
É isto o novo Sporting.
1 Setembro, 2019 at 17:11
E o Fivelas que é o suposto mentor, fica lá a fazer o quê?
1 Setembro, 2019 at 17:22
Se lhe garantirem que continua por lá a sacar os milhares de euros do cargo de Director Clínico ele rescinde o contrato novamente.
1 Setembro, 2019 at 16:58
Somos mesmo uma chacota… Que vergonha, que ver-go-nha…
Z
1 Setembro, 2019 at 16:59
O que eu gostava mesmo era de me sentar com os sócios Sportinguistas que votaram a favor da destituição da anterior direcção e perguntar o que acham deste estado actual do clube…
É que esta gente anda tão cega que devem ser encornados pelas esposas/maridos e nem dão por isso!
“Teorias da conspiração?! Naaaaa, estais malucos, brunetes!!”
Pra grandessíssima puta que vos pariu, ratos de porão!
Vocês são pior que lampiões e tripeiros!!!
Agora ,este fantoche traidor que temos a presidente, tem que dormir as 8 horinhas, para quando estiver acordado cumprir as ordens dos lacaios que o controlam!
PS: Cherba , O “Fight & Resist” era com o “cocainado”, por isso tira de lá isso do topo do blog, está desactualizado !
1 Setembro, 2019 at 17:07
Nõ te chega a amostra que tens aqui? Chega a roçar o nonsense.
1 Setembro, 2019 at 17:29
Eu votei pela destituição da direcção anterior, e não votei pela direcção actual. São coisas diferentes, pelo menos para mim.
Votei pela destituição porque entendi ser urgente dar voz aos sócios depois dos dias de “verde e negro” (bela expressão do Cherba), que não foram tão inócuos como alguns parecem querer por vezes fazer crer.
Os acontecimentos de Alcochete foram cataclísmicos para a vida do clube, e tanto o apurar de responsabilidades pelo acto como a gestão imediata da crise por parte da direcção (que a meu ver foi péssima, mesmo tendo em conta a conjura evidente de muitos notáveis, marionetistas da comunicação e jornalixeiros sedentos de sangue) obrigavam a auscultar os sócios por forma a revalidar a legitimidade da direcção ou a necessidade de lançar novo processo eleitoral.
Não faço ideia se houve marosca na votação de destituição, sinceramente. Sei que os enormes esforços desonestos para afastar BdC da eleição subsequente mataram qualquer possibilidade de o clube lamber as feridas no curto-médio prazo, deram cobertura legítima a todas as teorias da conspiração e lançaram as bases da situação em que estamos agora.
Portanto, assumo a minha quota-parte de responsabilidade no caminho tomado para aqui chegar, mas recuso-me a assumir as opções desta direcção contra a qual até votei. E parece-me que enquanto continuarmos a misturar as coisas dificilmente se construirão as pontes necessárias para a remoção da “clique das sombras” confortavelmente reinstalada no clube. Isto, claro, se os 29% ainda o quiserem fazer.
1 Setembro, 2019 at 17:37
Quando votas destituição sabes que tens uma comissão de fuzilamento escolhida a dedo e já em acção para expurgar o CD anterior e já para não dizer que tinhas a comissão de geriatricos a mostrar para o que vinham com o pedido aos bancos e credores para boicotarem o trabalho da direcção ainda legitima, estavas mesmo à espera de outra coisa?
1 Setembro, 2019 at 18:14
O que eu sabia, na altura, é que havia responsabilidades evidentes da direcção no que aconteceu em Alcochete, pelas falhas de segurança, pelo descontrolo comunicacional seguinte, pela ausência de quaisquer passos dados para o assacamento de responsabilidades internas, pela incapacidade total em passar uma mensagem de tranquilização mínima dos sócios.
Não quero com isto dizer que BdC é culpado doloso do que se passou, antes digo que é preciso responsabilizar quem falhou no evitar deste episódio – e à falta de inquéritos e responsabilidades técnicas, sobra necessariamente para quem gere e manda. À luz de hoje é fácil dizer-se que quem veio a seguir também não o fez e é também disso culpado, mas isso não retira falhas à gestão que BdC fez do momento.
Entendi assim que era importante revalidar a legitimidade da direcção pela via eleitoral para que pudesse tomar as difíceis decisões que viriam com confiança e representatividade.
A Comissão de Gestão não deixava ninguém descansado, mas o que eu entendia serem os limites à sua actuação até às eleições (e que foram largamente ultrapassados) retirava-me alguma preocupação. Já quanto ao CFD, sempre tive dúvidas que a suspensão aplicada fosse válida e foi com muita surpresa que não vi BdC recorrer a uma providência cautelar para a evitar. Eu, certamente que fui e sou contra – a menos que se prove alguma culpabilidade no processo de Alcochete, claro.
Agora, o que é certo – a menos que também aqui existam maquinações que desconheço e que estariam ao nível da CIA – é que estas decisões têm sido validadas pelos sócios nas AGs subsquentes.
É um facto que muitos que se reviam na direcção anterior se afastaram da vida do clube, mas só ficaram conspiradores? Só ficaram Varandettes? Ou talvez o afastamento de BdC corresponda à intenção efectiva de uma maioria de sócios? Este é o Sporting que a maioria quis, parece-me evidente. Sem BdC e com o candidato manchuriano da LPM. Não é o que eu quero, mas isso não me dá o direito de ignorar a maioria.
Para mim toda a questão se resume de forma simples: só me revejo num Sporting democrático e transparente, e essa democracia funciona para os dois lados, mesmo que eu não me reveja em quem manda agora.
Esta direcção faz mal ao clube, as tentativas de apagar o passado recente e reescrever a história também, a opacidade no trato com os sócios também.
Mas não creio que a maioria veja as coisas desta forma ainda, e o insulto constante não vai ajudar a resolver o futuro do clube pela via democrática. Antes julgo mais importante esclarecer os que adormeceram ou se deixaram enganar, promover os melhores valores de transparênciada direcção anterior por forma a recuperar o clube e trazer de volta os que se sentem menosprezados. Ou esquecer isto tudo e beber mais um tinto, claro.
1 Setembro, 2019 at 18:25
Fácil dizer isso, mas eu recordo varias coisas:
– A vontade de marcar uma AG para se explicar aos sócios. Como o pmag se recusou avançou para as sessões de esclarecimento.
– A vontade e a pressa do PMAG em obter a demissão e somente a demissão sem qualquer tipo de acordo.
– A vontade de terminar o EO previsto para Junho.
– A vontade de terminar a reestruturação.
– A vontade de preparar a nova época
– A vontade de preparar a defesa do clube no processo cashball
– A vontade de preparar as acções judiciais contra os rescisores.
– As medidas imediatas em relação ao ocorrido foram estas:
Eis as medidas previstas pela direcção destituida para melhorar a segurança:
“1- Auditoria por entidade independente às condições de segurança da Academia e do Estádio;
2- Alargamento do sistema de CCTV;
3- Reforço da equipa de segurança da Academia com elementos qualificados com formação especializada em defesa pessoal;
4- Operador local permanente de CCTV, em regime 24/7 com redundância no Estádio José Alvalade;
5- Revisão da vedação do perímetro exterior de todo o complexo;
6- Criação de um segundo posto de controlo de viaturas e pessoas;
7- Seccionamento do perímetro de segurança criando um segundo perímetro interno, de modo a isolar a área do futebol profissional das restantes zonas da Academia;
8- Ligação automática ao posto da GNR em caso de emergência;
9- Instalação de pilaretes hidráulicos para limitação de acesso a viaturas;
10- Reforço e permanência da equipa de acompanhamento e protecção pessoal à equipa de futebol profissional.”
E sobretudo, sempre afirmou, inclusive nas sessões de esclarecimento, que estava disponível para se submeter a eleições apôs o inicio da época e fecho do mercado, ou seja durante o mês de setembro.
1 Setembro, 2019 at 18:57
Pessoalmente não acho nada fácil reconhecer-se que as decisões que se tomou de boa fé acabaram por prejudicar o clube, e é também o que estou a fazer. Justificar o porquê de as ter tomado na altura não me exime da quota-parte de responsabilidade das desonestidades que se cometeram a seguir, por mais pequena que individualmente seja. Mas essa responsabilidade não implica que tenhamos que nos rever nas suas consequências, e ainda mais quando não temos mecanismos ou força com que as combater, como foi o caso na altura.
Meu caro, agradeço-te a presença de espírito de alinhavar todos esses factos, mas não retiram nada ao que estou a dizer, até porque também os tive presentes.
A minha perspectiva é que todos eles só poderiam acontecer com uma revalidação da legitimidade da direcção, em confronto com outras visões e perspectivas para o clube.
A “guerra civil” era inevitável e só uma eleição com todas as partes presentes poderia ajudar a reconstruir pontes. Essa hipótese foi sonegada aos sócios (se bem que validada muito mais tarde), e a partir daí a história é outra.
1 Setembro, 2019 at 19:25
Percebo e só tenho que respeitar a perspectiva, mantenho no entanto a minha.
Sob ataque externo, a união é fundamental, o tempo para curar e sarar feridas deveria ser adiado para uma altura mais propicia e com os factos bem apurados.
O que vi, em 09 de Abril o inenarrável Marta aliar-se ao sobrinho no pedido de demissão, vi também no dia seguinte ao ataque de alcochete uma serie de “Sportinguistas” demitem-se e aliam-se ao demitido Marta na exigência de demissão do CD, traindo todos os princípios de lealdade que deveriam nortear a sua acção enquanto membros dos OSociais.
Nem que fosse unicamente por gratidão, o presidente em funções deveria ter o direito, primeiro à presunção de inocência e em segundo, a explicar-se nos locais próprios, fosse em sede de inquérito interno promovido pelo CFD, fosse em sede de AG como o próprio solicitou que fosse marcada.
1 Setembro, 2019 at 19:31
Concordo com tudo – e foi precisamente por essas hipóteses lhe serem negadas que vi como única possibilidade o processo eleitoral. É que o ataque não foi só externo, como sabemos, e por isso imperava saber-se quem é que afinal ainda estava com a direcção (estou a falar de sócios de base, evidentemente). Aceito hoje que se podia ter esperado mais tempo, embora nunca tenha percebido muito bem quem é que recusou eleições em Setembro, sinceramente.
1 Setembro, 2019 at 20:13
Quando há golpes de estado, revoluções o que é a primeira coisa a dominar? Comunicação social! E foi isso que fizeram e continuam a fazer! Essas medidas da direção do Bruno de Carvalho qual foi divulgada na CS? Zero!
1 Setembro, 2019 at 18:37
Mas então não foi o segurança promovido que o deixou lá entrar?
1 Setembro, 2019 at 20:29
”O que eu sabia, na altura, é que havia responsabilidades evidentes da direcção no que aconteceu em Alcochete”…
Com que então sabias… obrigado por ajudares na golpada… és um aborto falhado… se tivesses vergonha na puta da tromba enfiavas-te num buraco e desaparecias… é graças a fdp estúpidos como tu que o Sporting vai ser completamente destruido…. és um monte de merda.
1 Setembro, 2019 at 21:18
És um heróizinho ressabiado e mereces desprezo ou umas bolachadas bem dadas na fuça, mas faço-te o favor de te explicar o que não pareces ser suficientemente inteligente para perceber: claro que a direcção teve responsabilidade por omissão no que se passou, por não ter conseguido garantir a segurança da Academia. “Responsabilidade” não implica necessariamente dolo – esse, a existir, será analisado pelos tribunais. Vai esgalhar uma a ver se isso passa.
1 Setembro, 2019 at 17:50
O BdC não foi a eleições por culpa própria, ele próprio enquanto presidente podia muito bem convocar eleições e recandidatar se. Ao ser destituido pelos sócios segundo os regulamentos do clube nao se pode recandidatar.
1 Setembro, 2019 at 17:53
Desde quando é o presidente que tem o poder de convocar eleições?
Qual o regulamente que impede um presidente destituído de se recandidatar?
Menos, caralho!
1 Setembro, 2019 at 17:58
O presidente pode pedir ao PMAG para convocar eleições antecipadas, não é a primeira vez que aconteceu no Sporting. Ao fazer isso o BdC podia recandidatar se e provavelmente ganhava as eleições. Ao ser destituído pelos sócios fica impedido de se recandidatar durante alguns anos.
1 Setembro, 2019 at 18:09
Outra vez.
O presidente do CD pode apresentar a PMAG a demissão e depois compete ao PMAG marcar eleições e ou nomear uma comissão directiva para gerir o clube por um período máximo de seis meses.
O que aconteceu no Sporting, foi não teres um PMAG a exigir a demissão do CD apesar do PMAG até ser de uma lista diferentes.
O PMAG na altura informou o Godinho que tinha um pedido fundamentado de destituição subscrito pelo movimento “Dar Rumo ao Sporting” e que não teria alternativa senão convocar uma AG de destituitiva, o GL resolveu demitir-se. Mas atenção durou meses este assunto e não semanas como aconteceu agora, não fosse o PMAG o rosto do pedido de demissão.
Em caso de destituição não há nada nos regulamentos e estatutos que impeça o destituído de se recandidatar, mas se conheces um regulamento ou estatutos diferentes certamente que vais colocar aqui.
1 Setembro, 2019 at 19:05
O presidente pediu uma assembleia geral ao marta soares, para esclarecer os sócios (maldita tara que o homem tinha de querer faar com os sócios), pedido recusado pelo PMGA por “a máquina estar em andamento”. A ideia era esclarecer os sócios e, caso estes assim o entendessem, apresentar, então, a demissão e avançar-se para eleições, não sem antes concluir os dossiers financeiros que tinha em mãos. Podem tentar reescrever a história, mas isso nunca será conseguido.
1 Setembro, 2019 at 23:27
Já reescreveram n vezes.
E vão continuar nesta merda até ser verdade…
1 Setembro, 2019 at 18:02
Deus ilumine esta gente!!!
E tu achas mesmo que os bancos negoceiam reestruturações financeiras com presidentes demissionários?
Achas que o EO se renovava caso ele convocasse eleições?
E por ultimo, achas que mesmo que o tivesse feito, esta cambada não o tinha fuzilado à mesma?
Cabalas vs pobres inocentes
O que aconteceu com a destituição, seguida da medida que tornou impossível a Bdc e a Carlos Vieira assumirem a candidatura à presidência do Sporting foi um plano muito bem feito, os Sportinguistas caíram que nem patos… foi dito na altura, “a seguir vão vocês”… estamos bem mais perto!
SL
1 Setembro, 2019 at 18:04
o Eo ja nao se tinha renovado antes
1 Setembro, 2019 at 18:14
Tens duvidas, tens aqui a historia toda:
https://atascadocherba.com/2018/11/22/hoje-escreves-tu-historia-de-um-emprestimo/
1 Setembro, 2019 at 18:04
Amem!!!
1 Setembro, 2019 at 19:05
Isso não é verdade.
Epá, tens de te informar melhor ou explicar-te melhor porque dizes coisas que, ou não estão provadas, ou nem são verdade.
1 Setembro, 2019 at 19:07
Como o Matheus Pereira ter pedido para sair…
1 Setembro, 2019 at 17:08
“Traição… é uma questão de datas.” Talleyrand-Périgord
Está quase quase a chegar a data em que os traidores vão perceber que escolheram o cavalo que vai destruir o clube.
Um dia vamos todos rir disto.
1 Setembro, 2019 at 17:20
Anseio pelo dia que o Sporting seja vendido a um americano, russo ou árabe que mande todos os sócios para o caralho.
O pior deste clube são os sportinguistas.
1 Setembro, 2019 at 17:22
Tanto desejaram que aí têm um Sporting de
cócoras!! Se eu fosse como os atrasados que a toda hora falam da direção anterior agora mandava-os fundar o
Croquete clube de
Portugal! O que vale é que agora ninguém votou no Varandas.
1 Setembro, 2019 at 17:42
O Pacheco votou e voltava a votar. É caso para dizer “incha Pacheco”!
1 Setembro, 2019 at 17:27
off topic
ligo para a Sporting TV, e levo com a repatição do Sporting-Rio Ave… da época passada, que esse ganhámos. Rir para não chorar!
1 Setembro, 2019 at 18:01
Os conteúdos e a programação da SportingTV são ridículos. Bem como o jornal que evita fazer capas com derrotas e maus resultados.
É uma espécie de CMTV verde. Só mostram o que querem e o que lhes convém.
1 Setembro, 2019 at 18:36
E não ia haver censura quer na Sporting TV e nem no Jornal do Sporting …
O Lema desta ‘entourage’ que compõe o ‘nouvelle scp’ devia ser:
“Com a verdade me enganas”
1 Setembro, 2019 at 19:07
Mas isto é ridículo. Ao menos fizessem como o essiobê, que não repetiu o jogo com os portistas, e pronto. Isto assim é só mais um motivo de chacota. Eu sorri, pelo menos. Sorriso amarelo, mas sorri.
1 Setembro, 2019 at 17:29
Como dizia o Rockabilly a semana passada de peito feito e todo inchado: “o Varangas nasceu com o cu virado!” com o cu virado e com as calças na mão, acrescento eu.
1 Setembro, 2019 at 17:37
Se o Raphinha sair para o Rennes por 20 M € … É só, mais uma prova provada que estes caramelos se estão a cagar pro SCP …
Então o SCP já não consegue vender um jogador directamente a um dos gigantes do futebol europeu???????????
Fomos remetidos para a 3ª divisão Europeia do futebol e ninguém ainda vos avisou !!!
Força Capitão bananas … A foder o SCP desde … Bem já nem me lembro …
1 Setembro, 2019 at 17:48
Mas interessa mais para onde vendes ou por quanto vendes?
1 Setembro, 2019 at 17:49
ele está habituado a grandes vendas anuais para os grandes clubes europeus
1 Setembro, 2019 at 18:14
Cala-te cabrão… que nem devias estar cá!!!!!
Rojo pragas todos dias ao Cherba, por ir na tua ladainha…
Gajos como tu, é que fazem o clube estar como está….
Disfuncional mental !!!
1 Setembro, 2019 at 18:25
cabrao, filho de uma puta mal parida, disfuncional mental, cancro que devia ser eliminado nao apenas do clube, como da fase eras tu e filhos da puta como tu, que deviam iam morrer para bem longe
1 Setembro, 2019 at 18:43
E eu a pensar tinhas perdido a chave da cave…
1 Setembro, 2019 at 18:46
na cave vives tu cabrao de merda
1 Setembro, 2019 at 18:55
Os teus domingos devem ser muito interessantes…
Liberta-te da raiva, pah!
(e cuidado que a humidade dá cabo da saúde)
1 Setembro, 2019 at 18:54
LOL! És impagável!
1 Setembro, 2019 at 19:22
Pronto, soltaram o inimputável outra vez. Cancros, mortes, filhos das putas, eliminados.
É só escolher que o imbecil traz o rodizio todo.
1 Setembro, 2019 at 23:30
O que já me ri com estes comentários!
Este Rigabroche é o bobo da Tasca…
1 Setembro, 2019 at 18:27
Bem Inter de Milão, Manchester United, etc e tal … É por aí o caminho …
Agora assim … A mendigar com as calças pelos joelhos e de cú ao léu …
Assim, vamos ser um clube “stepping stone”, isto é, apenas um degrau … Nem o principio nem o fim … Seremos apenas um degrau na hierarquia dos clubes …
Se isto não é MENORIZAR o SCP …
1 Setembro, 2019 at 18:22
As duas coisas …
Agora se me perguntares se perferia vender um qualquer jogador do SCP pelo mesmo valor para um Barcelona ou para um Shangdong … Claro que a resposta está em Barcelona …
1 Setembro, 2019 at 19:42
Interessa para onde vendes/emprestas (B.Gaspar), por quanto vendes (Bas Dost) e quando vendes (eventualmente Raphinha).
Agora fora de brincadeiras, ou há algum plano magico para compor o ramalhete, entenda-se dois a três reforços de qualidade inequívoca, ou a confirmar-se a venda do Raphinha estamos a assistir a um dos actos de masoquismo e incompetência mais flagrantes de que tenho memoria no que toca a gestão desportiva no Sporting.
Depois das declarações do presidente a dizer que planearam a época com todo o detalhe, que tinham alternativas prontas a substituir quem saísse, vender o avançado e extremo titular do plantel sem que ninguém de valor acrescentado chegue seria mais de que comédia, seria um circo (ainda maior do que ver o Sporting a…tentar…defender contra o Rio Ave em casa e a levar um chocolate, maior ainda do que ver a dupla de médios completamente aos papeis durante o jogo todo, com e sem bola)!
SL
1 Setembro, 2019 at 18:28
“Ja não consegue”?
Claro que não.
Excepto o Rojo, que venda se fez a um gigante europeu?
1 Setembro, 2019 at 18:31
pois, nem sequer o inter no ano do joao mario era propriamente um grande europeu
1 Setembro, 2019 at 18:40
Pois, pois …
Já comeste o teu “manhãzito” hoje???
1 Setembro, 2019 at 18:41
vai para a puta que te pariu
1 Setembro, 2019 at 18:44
Vá … Vai lá “descomprimir” pro quartinho …
Andas muito exaltado, será que estás a ver o fim do túnel?? Ou o principio do precipicio???
1 Setembro, 2019 at 18:46
vai morrer longe cancro de merda
1 Setembro, 2019 at 21:04
Lá vão as insides do imbecil pelo cano. Voltar á vidinha na cave. Canholas até fazer calo, escritos no blog da vergonha alheia e brincar com bonecos virtuais.
1 Setembro, 2019 at 17:38
Summer holidays for nerds
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/frederico-varandas-em-missao-no-estrangeiro
1 Setembro, 2019 at 17:44
Há ali qualquer coisa do …. do ….
Tamo fudid ….
1 Setembro, 2019 at 17:45
Aquela cara não me é estranha
1 Setembro, 2019 at 17:48
Don Álvaro Sobrinho aprova essa fronha
1 Setembro, 2019 at 17:43
Entretanto (vale o que vale)…
“RAPHINHA PERTO DE ASSINAR PELO RENNES, O CLUBE FRANCÊS OFERECE OS €20M PEDIDOS POR VARANDAS!!!”
1 Setembro, 2019 at 17:51
O gajo está aqui ….tenho que me pirar ….!!
1 Setembro, 2019 at 17:51
Baza SALI !!!
1 Setembro, 2019 at 17:52
Perdão … “de me”
1 Setembro, 2019 at 17:52
Mandar o Gaspar para o Olympiacos…
Isto nem tem lógica. Tanto paleio com o levar as rescisões ate ao fim e depois nada. Emprestamos o Gaspar (nada contra, até agradeço) mas tinha que ser a outro clube.. Depois noticias que chegamos a um entendimento por causa do Podence.
E da parte do Sporting é um silêncio ensurdecedor. Varandas a continuar neste estilo autista não fica ali muito tempo.
E para variar quem se fode é o Sporting
1 Setembro, 2019 at 17:54
Ora, se depender de ti fica lá o tempo que ele quiser…
1 Setembro, 2019 at 17:57
2-0 sub 23 Famalicão – SCP
Canal 11
1 Setembro, 2019 at 17:57
0-2
1 Setembro, 2019 at 18:03
1-2
1 Setembro, 2019 at 19:06
1-4
1 Setembro, 2019 at 19:07
1-5
1 Setembro, 2019 at 18:01
Entretanto…
Islan Slimani: 2 jogos, 3 golos marcados
1 Setembro, 2019 at 18:01
Fácil, fácil.
1 Setembro, 2019 at 18:15
O Varandas não apanha um. Já o Leonardo apanha tudo o que mexe (já dizia o presidente do Olímpiacos) depois do slimani segue-se o Augustin.
1 Setembro, 2019 at 19:07
Mesmo assim, o Mónaco está uma m€rda.
Empatou 2-2 e está nos últimos lugares.
1 Setembro, 2019 at 18:11
Raphinha já se despediu dos colegas?
1 Setembro, 2019 at 18:15
Numa noticia que saiu diz que sim …
1 Setembro, 2019 at 18:18
O Sporting e o Olympiacos chegaram a um princípio de acordo para a conclusão do dossiê Daniel Podence.
De acordo com as informações recolhidas por Record, o Sporting chegou a um princípio de acordo para a resolução do diferendo com o clube grego na sequência da mudança de Podence para o Olympiacos. Aliás, só desta forma é que a transferência, por empréstimo, de Bruno Gaspar foi possível.
Recorde-se que Daniel Podence rescindiu de forma unilateral de com os leões, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, em maio de 2018, tendo assinado com o clube grego onde na época passada marcou 8 golos em 41 jogos.
Já esta temporada, o avançado português, de 23 anos, chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos, disputou 7 jogos na liga grega, tendo marcado 1 golo.
Percebem agora a convocação para a seleção…,, pois…. o próximo é o Ruben Semedo….
1 Setembro, 2019 at 18:24
Sendo assim … Dos rescisores, só falta o Rafael Leão … Ou não …
1 Setembro, 2019 at 18:19
Escrevi aqui mil vezes que não haverá um único processo de rescisão que chegue ao fim. Como poderiam se um dos responsáveis pelas decisões foi o varandas!
1 Setembro, 2019 at 18:19
Bas Dost a marcar.
1 Setembro, 2019 at 18:21
Só precisou de 11 minutos para fazer aquilo que sabe…
1 Setembro, 2019 at 18:30
É mesmo para um gajo ficar deprimido. Pobre Sporting, para onde te levaram estes 71% de idiotas.
1 Setembro, 2019 at 18:31
Dost precisou de 10 minutos p marcar.. o gajo que no Sporting 71 só atrapalhava.
1 Setembro, 2019 at 18:35
Sub-23 carregadinho de jogadores para emprestar com opção de compra.
Simplesmente não servem para HEIL KEIZER!
1 Setembro, 2019 at 18:37
…e vão 4.
1 Setembro, 2019 at 18:38
Gestão de topo :
1° Faz-se constar que se está na penúria
2°. Dar para poupar em salários
3°. Contratar um treinador de baixo nível
4° Fazer negócios não transparentes
5° Rodear-se de rapazinhos inexperientes
6° Perder …como seria de esperar
1 Setembro, 2019 at 19:28
7.º Argumentar que batemos no fundo e que a única solução para voltarmos a ser campeões é vender a SAD a um chinês / árabe que meta aqui jogadores top e depois vais ser só vitórias atrás de vitórias.
E acreditem que muitos assinavam de cruz para dar o seu aval.
1 Setembro, 2019 at 19:29
* vais = vai
1 Setembro, 2019 at 18:42
O que tem piada são os textos que alguns ilustres aqui da tasca escreveram ao início da tarde sobre o quão independentes eram os processos do Podence e do Gaspar.
Ó Varandas não sejas assim tão mauzinho para eles, pá!
1 Setembro, 2019 at 18:45
Ainda não tinham recebido a cartilha do dia de hoje …
1 Setembro, 2019 at 19:25
Mesmo! A ejaculação precoce de defender o indefensável dá nisto.
Nem horas tiveram para envelhecer esses textos. Diz muito do rídiculo de quem os escreve.