Espero que hoje se tome uma posição quanto ao Leonel Pontes. É da casa, tem feito um bom trabalho nos sub-23 e merece respeito. Se a aposta é no homem, digam-no! Se não é, assuma-me claramente que até ao fim da semana se apresenta o novo treinador.
Claramente preferia outro treinador para a equipa principal e manter o Leonel Pontes a trabalhar com os sub-23. Talvez ele não concorde comigo, mas é a minha opinião.
Dos treinadores que se fala, obviamente escolheria o Quique Setien. Têm sido referido por mim e por muitos outros, parece competente, as equipas tendem a jogar… Mas não sei até que ponto será verdade.
Mas exige-se definição. Não podemos estar (ainda mais) à deriva sem saber quem é o treinador, quem é que manda, se os jovens são ou não aposta…
Pareceu-me, ontem, que aquele que está no lugar de presidente do nosso Sporting disse para esperarmos até hoje às 19:00 porque iria haver uma definição da situação na Sporting TV. Alguém confirma isto? E que definição será?!
falso.
pagou 550 mil da clausula de rescisao. pagou os salários (bem abaixo dos 6M+/ano) e agora no máximo pagara o valor dos salários dos restantes meses ate ao fim do contrato do Keizer (30Junho2021). ate aposto que a rescisao do contrato do jesus ficou mais cara que todo o dinheiro gasto/perdido no keizer (incluindo rescisao)
Está no R&C custos por reconhecer relativos à equipa técnica de quase 2M. E só podem estar custos por reconhecer de contratos em vigor, não podem estar de contratos rescindidos. Esses têm de ser custo no momento da rescisão…
Pode ser para ter rescindido…penso que pode ser ainda de prémio de assinatura…
A não ser que me dês uma explicação para este valor em gastos por reconhecer e que me mostres informação oficial dos 550 mil e nada mais…
Quando pagas prémio de assinatura/aquisição a um jogador, porque é uma situação susceptível de gerar mais ou menos valias, registas nos activos intangíveis e vais amortização na proporção da duração do contrato.
No caso do treinador, porque não é susceptível de gerar mais +ou- valias registas em gastos a reconhecer e vais imputando aos exercícios na proporção da duração do contrato.
O valor de 1.794 é sem duvida o gasto para o treinador ter vindo, indiferente se foi pago ao clube se foi pago ao treinador.
No caso das indemnizações, é um direito adquirido do indemnizado que é gasto no exercício de imediato, independente de existir acordo para pagamento faseado. A divida fica registada em Outros Credores.
Por isso nos gastos do exercício encontras a indemnização de 1.913 pago ao Peseiro.
Ilustre, então podes explicar a que se refere o valor a pagar à equipa técnica que se encontra na rubrica gastos a reconhecer com a equipa técnica no montante de 1,794M, conforme pagina 35 do relatorio e contas de 31/03/2019.
Já agora na pagina 25 do mesmo relatório e contas, encontras o valor de 1.913M referente à indemnização paga à equipa técnica de Peseiro.
Poder ir fazendo a conta de somar … não esquecendo de incluir os salários pagos em 10 meses bem como a indemnização que será paga pela rescisão do contrato.
“Nem o Sporting tem de pagar o ano de contrato que resta a Jorge Jesus, nem o treinador poderá reclamar esse mesmo valor, num total de cerca de 7,8 milhões de euros brutos, relativo ao salário anual do técnico.”
ok admito que cometi o erro de me guiar por aquilo que saiu a publico sem confirmar nos relatórios. e esqueci-me do eventual prémio de assinatura, my bad.
Mas nesse valor de quase 2M poderão também estar incluindos prêmios referentes as tacas ganhas, multiplicados por cada um dos elementos da equipa técnica.
O beto e o Hugo Viana, entram na parte da equipa técnica ou nos órgãos sociais? Imagino que os contratos deles também possam afectar este valor.
Gosto desta esquizofrenia.
A cada derrota cair uma direção, isto depois de 2 títulos na época passada, fora os vários títulos europeus nas modalidades.
Acho que sim, vamos nisso!!
É verdade, já me esquecia dos títulos Europeus, imagino o esforço que a direção fez em não foder com o que já estava montado! Só Deus sabe o quanto o Frederico suou ao ver aquelas folhas salariais do futsal.
Obrigado Freddy por não teres lixado as modalidades logo no primeiro ano <3
Esquizofronico é o teu presidente. Num ano já vais com 4 treinadores e depsedir o treinador que faz segundo ele a melhor epoca do Sporting nos ultimos 17 anos.
A manifestação ontem na Rotunda do Leão parece que foi um sucesso. Estava um a pendurar uma faixa a dizer Varandas out e quatro a assistir. Depois desta manifestação acho quase obrigatório a realização de eleições antecipadas.
Mas não é o facto de lá terem ido 4 pessoas que torna a actual situação menos grave nem o cenário mais agradável.
Se calhar as pessoas já entraram na fase do “estou-mecagandismo” para o Sporting.
Acredito mais nisso do que na inexistência de uma profunda insatisfação da parte de muitos sócios.
É mt isso.. Mas nao só.
Antes havia um movimento da CS a rebentar diariamente, freneticamente, por todos os meios Bdc e a sua direcca. Hoje não. Hoje esta tudo bem.
Eram quatro a assistir a contar contigo ou um dos participantes é teu amigo e foi contar-te que aquilo foi um fiasco? Ou então alguém passou por lá e contou-te mas assim são 5 pessoas a assistir.
A faixa foi pendurada só por uma pessoa ou por duas? Ninguém se lembrou que seria mais fácil cada um pegar num lado da faixa?
Conta lá Jonas, assim vamos saboreando estas tuas pequenas vitórias na vida.
Estou a descrever o que vi numa foto de um jornal desportivo.
Eu sei que há descontentamento de uma faixa de sócios e adeptos. Mas também a noção de que seria um absurdo a realização de eleições sem dar oportunidade a esta equipa dirigente de mostrar o que vale.
E eu vi uma reportagem na CMTV onde só se via uma faixa e não estava lá ninguém, portanto também vou assumir que não foi ninguém à manif???
Se eles chegaram tarde para fazer a reportagem será que os do jornal não terão chegado cedo demais para sacar a foto? Ainda por cima admites que estavam ainda a pendurar a faixa.
Não deixa de ter piada ler o que os espadinhas desta vida pensam sobre o atual estado do clube.
É sobretudo curioso ler o que escreve sobre a opção Mourinho (que reconheço seria sem dúvida um boost para o Varandas e para o Sporting a sua contratação), mas que vai contra a tese do “não voltar a gastar milhões em ordenados de treinadores” e que choca com o discurso do “não há dinheiro”…
“Frederico Varandas fez o que tinha de fazer: deu um safanão na estrutura de futebol do Sporting, despediu o treinador, manteve Bruno Fernandes, resolveu vários dossiês pendentes, aliviou a tesouraria do clube e contratou três jogadores (embora por empréstimo) para reforçar o setor atacante da equipa. Quanto aos reforços, logo se verá. Mas no essencial o presidente do clube retomou as rédeas do futebol do clube, retirou argumentos aos críticos e deu passos no sentido certo para ter de novo os sócios com a equipa. Falta no entanto um ponto decisivo: a escolha do novo treinador. E aí Varandas não pode dar um novo passo em falso.
E dar um passo em falso é ir buscar treinadores que ninguém conhece à II Divisão espanhola ou outro estrangeiro qualquer sem curriculum que só treinou equipas do meio da tabela nos seus países e que a única coisa que lhes era pedido era que a equipa não descesse de divisão. Não é de um treinador com este perfil que o Sporting necessita.
Para já, a escolha de Leonel Pontes como técnico interino justifica-se plenamente. Pontes conhece muito bem o clube, é sportinguista, foi adjunto de Paulo Bento durante 12 temporadas, já teve várias experiências no estrangeiro e está a ter um desempenho notável à frente da equipa dos sub-23 (cinco jogos, cinco vitórias, 23 golos marcados), podendo levar um ou mais destes jovens com talento para a equipa principal.
Não vejo pois, no plano interno, quem melhor possa assumir o cargo de treinador da equipa principal do clube. E convém lembrar (embora a história não se repita mas…) que quando o Sporting foi campeão pela mão de Inácio, este também substituiu um treinador estrangeiro no início da época.
Dito isto, será Pontes o técnico ideal para o Sporting? Não, desde que haja melhor alternativa. E neste momento a única alternativa verdadeiramente válida que teria enorme impacto nacional e internacional seria a contratação de José Mourinho para liderar a equipa principal de futebol do Sporting. Dirão: não há dinheiro para contratar Mourinho. Tem de haver. E além de dinheiro terá de haver argumentos.
Mourinho está há quase um ano sem treinar. A sua última experiência no Manchester United deixou-o numa situação difícil. O conflito com os jogadores leva a que presidentes de clubes pensem duas vezes em contratá-lo. E por isso é que Mourinho não está a treinar em Inglaterra, Espanha e Itália, os campeonatos mais interessantes. Mas também não está a treinar em França ou Alemanha.
Por outras palavras, Mourinho está a desvalorizar-se como treinador e precisa de relançar a carreira. Que melhor desafio pode ter do que pegar no Sporting e levá-lo à conquista do título que lhe escapa há 18 anos? Que melhor desafio pode ter do que conseguir para o clube um crescimento no seu prestígio nacional e internacional, que se tem vindo paulatinamente a perder nas últimas duas décadas? Afinal não foi isso que Mourinho fez quando chegou a Inglaterra para treinar o Chelsea, que não ganhava um título há 50 anos?
Mourinho voltaria a ser falado nacional e internacionalmente, o seu nome estaria de novo em cima da mesa dos grandes clubes europeus, o Sporting atrairia o olhar do mundo do futebol, os futebolistas teriam orgulho em ser treinados por ele e a nação leonina voltaria a acreditar que tudo é possível. É um jogo em que as duas partes ganhariam profundamente. Só é preciso que o dr. Varandas o convença com argumentos sólidos, estes ou outros. O dinheiro que o clube investir nessa contratação terá um elevadíssimo retorno. Tão certo como a Primavera suceder ao Inverno ou dois e dois serem quatro.
Tinha era de haver vergonha e este néscio de lacinho não a tem. Este é da fina nata dos influencers totós. Foi ao Bilderberg, o que lhe assegura lugar cativo para continuar a debitar inanidades.
De acordo. Se estamos a falar de cabelo ou falta dele, mencionar “risco enorme” é elementar. Nesse aspecto, sugiro que se bana já à partida o risco, enorme ou calculado, ao meio.
Colocar o Leonardo Jardim numa mesma lista com o Miguel Cardoso (3 vezes despedido nos ultimos 12 meses) e com o Silas (despedido da SAD Azul que foi o único clube relevante que treinou na vida) é um acto de fé muito grande!
Mas o maior acto de fé é ainda pensar na possibilidade Miguel Cardoso…
O Silas tem um bom modelo de jogo. O problema é a falta de qualidade dos seus jogadores. Tenho a certeza que num clube que possua bons jogadores, ele será uma mais valia.
Assim sendo, penso que no SCP não iria correr bem.
O Silas devia ter vindo quando veio o Peseiro… Ainda hoje cá estava… Nem o Careca tinha cá chegado! Mas pronto o pessoal quer é treinadores fetiche e novos Mourinhos! Como estamos era a escolha certa e evitava se que o Leonel pontes fizesse um jogo que fosse no comando da equipa principal!
Alguém de créditos firmados. Até para, se e quando as coisas correrem mal, termos todos muito claro que é das arbitragens ou da direcção mas nunca da equipa técnica. Não sei até que ponto assumir um grande treinador é mais um balão de oxigénio do que uma grande responsabilidade.
Queiroz tem um excelente emprego nos dias que correm. Acabaram se as selecções asiáticas e com a Colômbia só se fosse estúpido e que vinha trabalhar com o varandas.
Wenger não parece acessível nem parece ter o perfil para querer entrar na confusão Sporting. Tal como o Mourinho. Arriscavam se a destruir a percepção de valor que ainda têm. Nenhum deles precisa de descer tão baixo. Há que entender que depois de 2018 o Sporting é um destino muito discutivel para treinadores.
Segundo o presidente era um destino discutível, ninguém queria vir, apesar de estarem 2 sob contrato. O mesmo indivíduo disse também que o treinador que estava de saída cumprira a sua missão com distinção. Como não estamos (ainda) todos loucos, calculo que o Sporting esteja neste momento melhor que 2018 e em condições de ter treinadores a querer vir para cá.
Meu Deus! com tantos tiros nos pés, ainda há gente que acredita nesta Direcção do Sporting: “aventurados os pobres de espírito, porque será deles o reino dos céus”. Acreditem, acreditem, até que tudo se parta…
Obviamente que há erros cometidos mas há uma curva de aprendizagem como em tudo.
Como não quero acreditar que o erro seja propositado, é ver que LFV e PdC estão lá há bastantes anos para não fazerem os erros do princípio.
E mesmo assim não é linear…
Como não sou o maior na minha área, tolero alguns erros. Não se devem é repetir os erros.
E por essa lógica, BdC se tivesse continuado (tendo em conta aquilo que fez em apenas 4/5 anos) punha PdC e vieira a um cantinho. Soubessem os Sportinguistas defender o seu clube e presidente.
Concordo. Entregar uma empresa de centenas de milhões de euros nas mãos de um estagiário para ele poder errar (sem ser propositado, claro está) é algo muito recorrente.
É como entregar uma operação ao coração à um estudante de medicina para ele praticar e não voltar a repetir os erros. O Sporting até se pode dar a esse luxo e tudo…
Quanto a ser presidente dos EUA, temos de recordar quem lá está agora?
Até o nosso Paulinho faria melhor figura que o trampas.
Se pensas que peguei num caso extremo, lembras-te do Bush filho? Pois…. em termos de inteligencia qualquer badameco pode ser POTUS, tem é de ter o aparelho partidário ao lado para tudo funcionar.
Os deputados e senadores no Brasil…. oh meu amigo.
Até o Jardel e o Tiririca lá chegaram.
E os deputados não são todos umas putas que se vendem por 30 moedas (a ciclo ao mesmos era mais honesta e abria logo as pernas).
De onde aparece isso. Não é o empresário que manda nele?
Fiquei com a ideia que o empresário faz o que lhe apetece e ele é ultimo a saber, regra geral depois do Nani colocar a boca no trombone.
quem é o gajo no seu perfeito juizo e principlamente se for empresario que abdica de 5 milhões, estamos a brincar.
lpm és grande mas não és grande coisa, inventa melhor que essa não pega.
se não recebe agora vai receber no futuro na transferencia.
Não percebo por que é que abdica. Mas se ele está vendido, sem se saber para onde, nem para quem, mas está… Não há nada pelo qual abdicar. Só não vai agora, não se sabe por quanto, nem para onde, porque, calculo, o clube em causa não o quer. Também temos que pagar se o clube se a transferência está acertada mas o clube só o quer sabe-se lá quando?
Isto é uma alegria. Voltou sem contrapartidas, descobriu-se que houve, sim senhora, mas foi para o empresário. Fica sem contrapartidas, mas tem revisão contratual. Espetáculo. Um verdadeiro altruísta! Que, atenção, se ele não tem feito o que fez (rescisão) e não tivesse tido no ano passado a contrapartida (ai, descupem, o empresário, o empresário) que teve, pelo que fez em campo, nem discutiria revisões de contrato. Mas não é o caso.
Falta conhecer esse contrato. O anterior tinha a cláusula dos 35. Que cláusulas tem este? Quanto do passe demos ao Bruno em troca dos 5M? Se for verdade que esta destinado ao real madrid… O que pode o contrato ter para o compensar dos 5 que afinal não recebe? É esperar pela transparência varandas. Deve estar a chegar.
Nenhum clube em PT tem capacidade para ter um treinador a ganhar mais 3/4 ano e nem estou a escrever limpos atenção.
Nem o benf@ ou o porto, comete essas loucuras e iamos ser nós?
Quanto ganha o Lage ou o Serginho?
Por exemplo.
Só se queremos de novo um clube a viver acima das possibilidades.
Se assim for o Mourinho ou qualquer treinador top 10 Mundial.
Depois se correr mal, é assumir o prejuízo e começar do ano -0.
Deixem se de ilusões.
Treinador estrangeiro, é difícil alguém vir para o Sporting.
E se vier é alguém como o inzé Espanhol, com um currículo meia-boca.
O Setien por exemplo, é pela questão do futebol praticado, porque é um treinador sem qualquer experiência em clubes com a pressão do Sporting, tem 4 épocas de LaLiga (apenas).
No mercado nacional é parecido, os melhores estão empregados.
A realidade é DURA.
E ou realmente entra alguém a longo prazo, sem a pressão de ser campeão a curto prazo ( mas sim estar presente na Champions, valorizar jogadores, bom futebol, formação aqueles clichês todos e ai sim já entra alguns treinadores em equação) ou então estamos em eleições 2020.
“O team manager, o director de scouting e o treinador estão de acordo na vinda de um jogador, e eu digo sim senhor. “
“Muitas vezes os treinadores, team managers e directores de scouting convencem-se apenas pela competência como jogador de futebol, e não chega. Porque estes jogadores ficando, no final do ano, retiraram muito mais ao grupo do que acrescentaram.”
varandas , dedica-te á medicina . Não tens capacidade para dirigires um grande clube como o SCP, porque as tuas decisões , as tuas escolhas , as tuas capacidades de mobilização , de comunicação e de negociação , ficam muitíssimo aquém do desejavel.
Para mim não há mais tolerância. Quero demissão desta direcção de fantoches e incompetentes. Cada dia com esta direcção e mais uma pancada no clube. Já só resta as modalidades porque no futebol 11 já hipotecaram mais uma época e a próxima para quem vier! Quem for sério é defender o clube depois desta preparação de época anedótica só pode exigir uma coisa, demissão da direcção! ACORDEM!
E em resultados práticos para esta época em futebol 11 não há a desculpa de instabilidade, porque está já lá está! Sem treinador sem projeto sem nada! É a altura ideal para estes fantoches arrumarem as tralhas e ir para lá alguém competente! ACORDEM!
O problema é que muitos acreditam que para mudar o status quo de corrupção da liga portuguesa é com elogios dos corruptos. Uma coisa tenho a certeza, quando voltarmos a ter um presidente a séria vai voltar a ser ataque cerrado da CS corrupta. Agora cada um é que sabe se quer massagens no pêlo dos corruptos e “faz falta Sporting forte” ou se quer um Sporting competente exigente, recebendo ataques de pessoas sem qualquer dignidade moral para falar, que são as mesmas que defendem os corruptos dos seus presidentes e toda a vergonha do campeonato português. A esses tenham clara uma coisa, o maior clube deles é o anti sportinguismo e deliram e vibram mais com estas palhaçadas destes últimos meses para alimentar o ego do que propriamente ganharem campeonatos, e ainda se darem ao papel de paternalismos bacocos que os sportinguistas têm de ser tolerantes e comer mais um bocadinho da merda gourmet. Por isso continuem a importar se com opinioes que só visam o obter o descalabro do clube. Para os mais esquecidos os mesmos que na CS defendem o varandas eram os mesmos que defendiam Bettencourt e Godinho Lopes.. Já da para perceber o preocupados que estão com o clube. Se queremos competições limpas só há um. Caminho e essa meus amigos vai ser uma batalha dura, e que ninguém nos diga que somos culpados de um ambiente de terror, por que isso seria o mesmo que o hittler dizer que a culpa do ambiente do terror foi dos estados unidos da América, que estava tudo tão bem e tiverem de vir para Europa provocar o terror. NAO Pega! Varandas Demissão!
“O problema é que muitos acreditam que para mudar o status quo de corrupção da liga portuguesa é com elogios dos corruptos. ”
Muita gente no Sporting assim pensa, e assim pensando sugeriu a BdC que se reunisse com LFV, cimeira prontamente recusada, óbvio. Estes que lá estão já andavam em cimeiras ainda o outro era presidente.
Vergonhoso. Dias da Cunha também fez o mesmo. Agora e no tempo de que era presidente, cedendo nuno assis, jogador acima da media naquele plantel de luxo do trappatoni em 2005, ajudando o nosso rival a ser campeão.
Subscrevo na íntegra Algimato. Só há um caminho digno, e é um caminho de pedras. O único que o trilhou foi comido vivo pelo sistema e canibalizado pelo próprio clube. Ao mesmo tempo, ficou o aviso da máfia para potenciais ameaças ao esquema criminoso: não se metam connosco ou acontece lhes como ao Bruno!!!
É preciso um gajo com uns grandes tomates e muita força para liderar esta guerra novamente. Não penso que exista, em verdade, mas tomara que sim.
Pela experiência que todos devíamos ter até pq somos o clube que mais troca de treinadores já deveríamos saber que falar em setien’s , Mourinho’s, Wenger’s etc…. é pura ilusão.
Virá (infelizmente) um treinador desconhecido e pouco consensual!!!
Agora, as pessoas têm o direito, pelo menos aqui na Tasca, a expor as suas ideias… E acho que isto é bastante positivo. Depois logo se vê o que o Clube faz…
Escolhendo um treinador português, eu escolhia o Vitor Oliveira. É um treinador que só assina por um ano e tem o perfil que penso que é adequando para o momento actual.
Tem um discurso de liderança, motivador, conhece bem as quatro linhas e fora delas, conhece a máfia e as malandrices do futebol português e sabe montar uma defesa para não levarmos cabazadas dos adversários. Não se agacha ao SLB e FCP, não se agacha a ninguém porque tem ideias organizadas com argumentação sólida e parece-me ser sério.
Nota, com o Keizer encaixamos 4 em Alvalade e 5 no Algarve do SLB. Foram as maiores cabazadas que apanhamos nos últimos 30 anos em provas nacionais.
Leiam a entrevista que Vitor Oliveira deu ao expresso em Agosto.
Leonel Pontes: por favor não estraguem o bom trabalho que está a realizar nos sub 23. Não se encontra Lajes todos os anos.
E o que disse, está mais que provado que era o correcto. É ver a diferença entre os sub23 deste ano e do ano passado. E com os sub18 é igual. É só com base em meia dúzia que ficaram de cada plantel mais um plantel sub17 que se dividiu pelas duas equipas.
Se havia coisa com que BdC não brincava era com o treinador porque o futebol é o principal foco de destabilização do clube.
Pode estar td a correr às mil maravilhas nas outras vertentes e modalidades, maa quando a bola dá problemas eles rapidamente alastram e envenenam tudo em redor. Assim, BdC entregava o cargo de treinador a quem oferecia garantias e não facilitava neste dossier.
E quem não acha?
O problema é que os adeptos na sua maioria não iam “perdoar” essa decisão, depois de uma época “promissora” como foi em 2016.
Mas ele ai é que tinha que mostrar os “colhões d’aço” e explicar a situação aos Sportinguistas, seria sempre um risco, porque no ano a seguir era eleições, mas ao menos o trabalho não andava “minado”, não havia contratos pornográficos no Sporting, nem chegaria mais um contentor de jogador como foi na 2º época…
Meu caro, o novo contrato do JJ no final do primeiro ano foi vista como uma grande contratacão pela maioria das pessoas.
Ele andava a ser falado para ir para o porco, e fez um trabalho notável em Alvalade. Perdeu o campeonato porque foi roubado e na taca fomos roubados com o braga, no tal “melhor jogo da época”.
Depois é que a equipa comecou a jogar uma merda. Mas até então tudo parecia encaminhado para o sucesso.
O BdC explicou que tomou certas decisões a bem da estabilidade do clube, bem ou mal foi o que se viu com o marco e com o jj…. dois que deveriam ter sido despedidos logo mas depois parecia que era ele o causador de todos os males.
Ainda me lembro do natal de marco silva, cheguei a pensar que um treinador iria despedir um presidente. Olha não aconteceu com MS acabou por acontecer de certa forma com jj.
não sou da mesma opinião, depois do filme com marco silva em que tinhas as bancadas a bater palmimnhas ao marco e ele acaba por ganhar a taça só com um grande treinador podia acalmar os socios, depois tens uma época grande com jj e ninguém ia acreditar na chantagem por perte de jj, o mau da fita seria bdc por não conseguir segurar os treinadores.
se jj não renova e vai para o porco tudo ia cair em cima de bdc.
falar agora é facil mas tomar decisões perante este cenario é outra coisa.
jj enterrou por completo bdc.
Epa JJ no Porto é dos maiores mitos do futebol PT nos últimos anos.
Quantas oportunidades já teve o PC de o contratar e não o contratou?
Se o Porto realmente tivesse interesse em JJ já ele tava lá antes de vir para o Sporting.
Vou bater de novo na mesma tecla.
O LÍDER máximo não pode nunca ceder a chantagens, muito menos de um treinador, que é PAGO bem ACIMA da possibilidades do clube.
Ele ao fazer essa chantagem, era colocado duas possibilidades em cima da mesa.
Fica com o contrato igual que teve quando assinou.
Ou então pode ir para o CARALHO, porto, arabias, não interessa.
E marca no dia uma CI a explicar toda a situação, foda-se para o que JJ dizia e FODA-SE também para que os sócios/adeptos iam dizer.
Não gostam da decisão?
Esperem pelas eleições para o ano.
A merda está ai para todos verem.
Hoje ainda seria presidente, não tenho dúvidas.
Que estabilidade tinha o Bruno, quando cede a uma chantagem?
O líder máximo tem que estar acima de tudo e todos.
Com isso deu ainda mais poder a JJ e vimos o que aconteceu no ano a seguir, no Natal já estavas fora da luta pelo titulo, fora da Europa por um 4º lugar no grupo e tiveste que chamar uns emprestados para iludir alguns adeptos (só Podence calçou)
A estabilidade tinha ele, em não ceder a JJ, para já ele tinha contrato.
Ia para o Porto?
E então era o fim do mundo? o clube acabava?
Tinha que explicar aos sócios a situação, apenas e só.
O maior erro foi ele ter ido na cantiga de JJ.
Acho que estás a esquecer que ele fez a chantagem ANTES da época acabar. Ou seja, poderia ser campeão.
Imagina que a epoca acabava e o Presidente era acusado de ter causado instabilidade ao ter “despedido” o treinador…. grande barraca. Aliás, ele foi acusado de “dar” esse titulo ao carnide, apenas porque contratou um treinador que eles queriam despedir.
O BdC era acusado de tudo e mais alguma coisa. Até com o Leo Jardim que sempre o defendeu.
O marco deveria ter sido despedido logo quando se viu que era um mau profissional, mas esperou-se pelo final da epoca. Nunca iria continuar. Se não fosse JJ seria outro qql. O JJ foi uma oportunidade que foi aproveitada, um treinador reputado e com fama de apostar nos jovens (embora para mim ele nunca tenha apostado em coisa alguma, mas tinha essa fama).
Epá, dizes isso por ser 15 minutos antes do último jogo? Foda-se, é igual.
Aquele jogo nunca serviria para nada, os lamps recebiam em casa o Nacional que veio passear ao continente.
O Marco este praticamente despedido em Dezembro, mas muitas merdas sucederam para que ficasse até ao fim e pelo menos se conseguisse um troféu. Recordar isso é masoquismo.
Falar agora é fácil, claro que no momento a decisão é muito mais difícil de tomar.
Nós comentamos de fora, mas independentemente do que acontecesse a seguir, chantagem? Foda-se… ficava como estava ou a porta era a serventia da casa.
O JJ faz chantagem no último jogo do campeonato frente ao Braga.
Campeão?
Só por milagre.
E os pontos que perdemos de avanço?
O JJ não se lembrou na altura?
Também não se lembrou que o “colinho” que o roubou nesse ano, foi que ajudou em 2 campeonatos e o que deu para fazer currículo e ter um ordenado pornográfico para a realidade Portuguesa?
Não vamos passar pano aqui, não vale a pena.
O líder máximo não pode nunca ceder a uma chantagem.
Atenção, estamos a falar de futebol, clubes futebol.
Esse discurso do certinho e direitinho, tudo bem formatado só funciona seja qual for a decisão de a bola a seguir entrar, caso contrario o insucesso é cobrado e todas as decisões são questionada.
Estamos a falar quem quem decide, acredita no mandante de alcochete e no cashball.
Só um pequeno exemplo, caso os padres não tivessem celebrado as missas perfeitas em Braga e Guimarães no final de 2015, o Vitoria tinha ido pregar para outra freguesia e não haveria Lage que salvasse o ventoinha de perder as eleições em Março de 2017. Pois como dizia a oposição do orelhas, a estrutura estava aburguesada.
Imagina como ficaria a nossa situação!!!
No nosso caso e não estou a dizer que concordo, se BdC não renovasse e permitisse a saída de JJ para o porco e aqui ele tivesse o sucesso que lhe faltou em alvalade, nada salvaria BdC de perder as eleições de 2017.
Quanto ao mito, conheço um gajo em termos profissionais muito próximo da comunicação do porto, que já por diversas vezes me disse que JJ só não está no porto porque os astros nunca se alinharam. Qd precisam ele regra geral está a trabalhar e é muito caro ir busca-lo. Ainda por cima o bufas faz questão de não pagar para trazer treinadores.
Malcolm, acreditas mesmo que o Bruno perdia as eleições?
Contra quem?
Madeirinha’s?
Porra o homem vai a eleições, com o clube fora de tudo em Janeiro e mesmo assim ganhou fácil, com JJ de contrato renovado…
Era arriscado ficar sem JJ?
Claro que sim, mas mais arriscado para mim é ficar sobre CHANTAGEM de um treinador.
Nem percebo como um gajo aceita uma merda dessas.
O resultado foi o que sabemos.
Entramos nos ses que nunca poderão ser confirmados.
Se deixasse sair JJ e o mesmo fosse para o porto com sucesso (significa insucesso no Sporting), acredito que qualquer madeirinha ganhava as eleições, bastava aparecer com um treinador e a promessa de contratar craques.
Alias, se reparares mais acima digo que no Natal do MSilva cheguei a pensar que se MS é despedido e logo nos jogos seguintes a equipa não responder, BdC também caia.
Este cair não é por AGs de destituição é pela pressão do estádio, é o que vai acontecer ao Varandas, se a bola não entrar nos próximos jogos, ele ou esconde-se e nem ao estádio vai ou se for vai ficar com as orelhas a arder até se demitir.
4 Setembro, 2019 at 10:18
Menos 40 jogadores sob contrato neste defeso.
4 Setembro, 2019 at 10:32
contracto.
4 Setembro, 2019 at 10:35
O grupo…
4 Setembro, 2019 at 10:36
Pelas minhas contas, temos à volta de 75 jogadores com contrato (equipa principal + sub23 + emprestados fora do clube)
4 Setembro, 2019 at 11:49
E o Keizer so usava 12 ou 13 por jogo
4 Setembro, 2019 at 12:34
Às vezes usava 9 ou 10, dependia se o Diaby e o Bruno Gaspar estavam ou não em campo.
4 Setembro, 2019 at 10:19
Espero que hoje se tome uma posição quanto ao Leonel Pontes. É da casa, tem feito um bom trabalho nos sub-23 e merece respeito. Se a aposta é no homem, digam-no! Se não é, assuma-me claramente que até ao fim da semana se apresenta o novo treinador.
Claramente preferia outro treinador para a equipa principal e manter o Leonel Pontes a trabalhar com os sub-23. Talvez ele não concorde comigo, mas é a minha opinião.
Dos treinadores que se fala, obviamente escolheria o Quique Setien. Têm sido referido por mim e por muitos outros, parece competente, as equipas tendem a jogar… Mas não sei até que ponto será verdade.
Mas exige-se definição. Não podemos estar (ainda mais) à deriva sem saber quem é o treinador, quem é que manda, se os jovens são ou não aposta…
Muito pior do que estava não há-de ficar.
4 Setembro, 2019 at 10:28
Concordo com “cada macaco no seu galho”. Mas do que se tem visto aventado pela CS as hipóteses não são nada apelativas…
4 Setembro, 2019 at 10:21
Pareceu-me, ontem, que aquele que está no lugar de presidente do nosso Sporting disse para esperarmos até hoje às 19:00 porque iria haver uma definição da situação na Sporting TV. Alguém confirma isto? E que definição será?!
SL
4 Setembro, 2019 at 10:23
Talvez venha admitir que além dos salários pagou mais de 2M para o Keizer vir e provavelmente vai pagar outros 2M para o Keizer sair.
Ficou bem mais caro que o JJ
4 Setembro, 2019 at 10:25
Não ficou nada, porque “fez a melhor época dos últimos 17 anos”!!!
4 Setembro, 2019 at 11:08
falso.
pagou 550 mil da clausula de rescisao. pagou os salários (bem abaixo dos 6M+/ano) e agora no máximo pagara o valor dos salários dos restantes meses ate ao fim do contrato do Keizer (30Junho2021). ate aposto que a rescisao do contrato do jesus ficou mais cara que todo o dinheiro gasto/perdido no keizer (incluindo rescisao)
4 Setembro, 2019 at 11:12
Olha que não….
O CV explicou isso muito bem…
Está no R&C custos por reconhecer relativos à equipa técnica de quase 2M. E só podem estar custos por reconhecer de contratos em vigor, não podem estar de contratos rescindidos. Esses têm de ser custo no momento da rescisão…
Pode ser para ter rescindido…penso que pode ser ainda de prémio de assinatura…
A não ser que me dês uma explicação para este valor em gastos por reconhecer e que me mostres informação oficial dos 550 mil e nada mais…
4 Setembro, 2019 at 11:47
Tiago,
Quando pagas prémio de assinatura/aquisição a um jogador, porque é uma situação susceptível de gerar mais ou menos valias, registas nos activos intangíveis e vais amortização na proporção da duração do contrato.
No caso do treinador, porque não é susceptível de gerar mais +ou- valias registas em gastos a reconhecer e vais imputando aos exercícios na proporção da duração do contrato.
O valor de 1.794 é sem duvida o gasto para o treinador ter vindo, indiferente se foi pago ao clube se foi pago ao treinador.
No caso das indemnizações, é um direito adquirido do indemnizado que é gasto no exercício de imediato, independente de existir acordo para pagamento faseado. A divida fica registada em Outros Credores.
Por isso nos gastos do exercício encontras a indemnização de 1.913 pago ao Peseiro.
4 Setembro, 2019 at 12:26
certo
4 Setembro, 2019 at 11:19
Ilustre, então podes explicar a que se refere o valor a pagar à equipa técnica que se encontra na rubrica gastos a reconhecer com a equipa técnica no montante de 1,794M, conforme pagina 35 do relatorio e contas de 31/03/2019.
Já agora na pagina 25 do mesmo relatório e contas, encontras o valor de 1.913M referente à indemnização paga à equipa técnica de Peseiro.
Poder ir fazendo a conta de somar … não esquecendo de incluir os salários pagos em 10 meses bem como a indemnização que será paga pela rescisão do contrato.
4 Setembro, 2019 at 12:30
acho que esse valor engloba treinador principal, equipa técnica e jogadores cujos contratos foram cessados
4 Setembro, 2019 at 11:22
Quanto à rescisão de JJ:
“Nem o Sporting tem de pagar o ano de contrato que resta a Jorge Jesus, nem o treinador poderá reclamar esse mesmo valor, num total de cerca de 7,8 milhões de euros brutos, relativo ao salário anual do técnico.”
4 Setembro, 2019 at 12:29
ok admito que cometi o erro de me guiar por aquilo que saiu a publico sem confirmar nos relatórios. e esqueci-me do eventual prémio de assinatura, my bad.
Mas nesse valor de quase 2M poderão também estar incluindos prêmios referentes as tacas ganhas, multiplicados por cada um dos elementos da equipa técnica.
O beto e o Hugo Viana, entram na parte da equipa técnica ou nos órgãos sociais? Imagino que os contratos deles também possam afectar este valor.
4 Setembro, 2019 at 13:16
Vê as paginas que já mencionei e fala sempre em equipa técnica. Não é para jogadores nem dirigentes.
Prémios, tipo conquista da taça, funciona como as indemnizações, é um gasto imediato e não um gasto que é diferido pela duração de um contrato.
4 Setembro, 2019 at 10:21
Gosto desta esquizofrenia.
A cada derrota cair uma direção, isto depois de 2 títulos na época passada, fora os vários títulos europeus nas modalidades.
Acho que sim, vamos nisso!!
4 Setembro, 2019 at 10:26
O problema foi 1 derrota?!
Não acordes não…
4 Setembro, 2019 at 10:30
“Só” uma derrota e a “melhor época dos últimos 17 anos”!!
SL
4 Setembro, 2019 at 10:31
Parecem os polvos a espremerem-se todos para passarem por dentro de uma caneta “BIC”…
SL
4 Setembro, 2019 at 12:50
BIC laranja ou BIC cristal?
https://youtu.be/DDiQcR3oVEM
4 Setembro, 2019 at 10:27
É verdade, já me esquecia dos títulos Europeus, imagino o esforço que a direção fez em não foder com o que já estava montado! Só Deus sabe o quanto o Frederico suou ao ver aquelas folhas salariais do futsal.
Obrigado Freddy por não teres lixado as modalidades logo no primeiro ano <3
4 Setembro, 2019 at 10:33
Esquizofrenia…
Foi a melhor época dos últimos 17 anos… 4 jornadas depois cai o treinador.
Departamento de performance… saber arrastar-se em campo também deve ser treinado.
Não há dinheiro… continuam as contratações para reforçar o banco e a bancada.
Contratações de futuro… Fernando, Jesé, Bolasie… ora aqui está o nosso futuro.
Esquizofrenias…
4 Setembro, 2019 at 11:09
Esquizofronico é o teu presidente. Num ano já vais com 4 treinadores e depsedir o treinador que faz segundo ele a melhor epoca do Sporting nos ultimos 17 anos.
Quem é esquizofrenico ?
4 Setembro, 2019 at 10:28
A manifestação ontem na Rotunda do Leão parece que foi um sucesso. Estava um a pendurar uma faixa a dizer Varandas out e quatro a assistir. Depois desta manifestação acho quase obrigatório a realização de eleições antecipadas.
4 Setembro, 2019 at 10:31
Mas não é o facto de lá terem ido 4 pessoas que torna a actual situação menos grave nem o cenário mais agradável.
Se calhar as pessoas já entraram na fase do “estou-mecagandismo” para o Sporting.
Acredito mais nisso do que na inexistência de uma profunda insatisfação da parte de muitos sócios.
4 Setembro, 2019 at 11:46
É mt isso.. Mas nao só.
Antes havia um movimento da CS a rebentar diariamente, freneticamente, por todos os meios Bdc e a sua direcca. Hoje não. Hoje esta tudo bem.
4 Setembro, 2019 at 10:32
Não temos essa sorte…
Z
4 Setembro, 2019 at 10:34
Não é preciso… o clube já está moribundo.
4 Setembro, 2019 at 10:35
Eram quatro a assistir a contar contigo ou um dos participantes é teu amigo e foi contar-te que aquilo foi um fiasco? Ou então alguém passou por lá e contou-te mas assim são 5 pessoas a assistir.
A faixa foi pendurada só por uma pessoa ou por duas? Ninguém se lembrou que seria mais fácil cada um pegar num lado da faixa?
Conta lá Jonas, assim vamos saboreando estas tuas pequenas vitórias na vida.
4 Setembro, 2019 at 11:37
Estou a descrever o que vi numa foto de um jornal desportivo.
Eu sei que há descontentamento de uma faixa de sócios e adeptos. Mas também a noção de que seria um absurdo a realização de eleições sem dar oportunidade a esta equipa dirigente de mostrar o que vale.
4 Setembro, 2019 at 12:27
E eu vi uma reportagem na CMTV onde só se via uma faixa e não estava lá ninguém, portanto também vou assumir que não foi ninguém à manif???
Se eles chegaram tarde para fazer a reportagem será que os do jornal não terão chegado cedo demais para sacar a foto? Ainda por cima admites que estavam ainda a pendurar a faixa.
4 Setembro, 2019 at 12:45
Admiro que estivessem mais pessoas mas não foi nada de relevante.
4 Setembro, 2019 at 12:31
Ainda queres ver mais? Não chega o que já vimos?
4 Setembro, 2019 at 10:35
fogça, pgesidente!
4 Setembro, 2019 at 12:29
Opa para ti está um espectáculo!
Planeamento top, coerência e informação aos sócios maravilhosa, tudo a correr pelo melhor.
Eleições antecipadas não mas confessa lá que um prémio para dirigente do ano ao presidente Varandas já está nos teus pensamentos ou não?
SL e juízo camarada!
4 Setembro, 2019 at 10:33
Experimentação
Os lampiões foram campeões com um tipo da B. Ora deixa lá ver se…
4 Setembro, 2019 at 12:32
Estratégia, sff
4 Setembro, 2019 at 10:33
Bom dia mansos.. Mais um 3xcelente dia de praia.. Que lindo Setembro…. Larguem os pcs
4 Setembro, 2019 at 10:35
A opinião sempre curiosa do Nicolau Santos.
Não deixa de ter piada ler o que os espadinhas desta vida pensam sobre o atual estado do clube.
É sobretudo curioso ler o que escreve sobre a opção Mourinho (que reconheço seria sem dúvida um boost para o Varandas e para o Sporting a sua contratação), mas que vai contra a tese do “não voltar a gastar milhões em ordenados de treinadores” e que choca com o discurso do “não há dinheiro”…
“Frederico Varandas fez o que tinha de fazer: deu um safanão na estrutura de futebol do Sporting, despediu o treinador, manteve Bruno Fernandes, resolveu vários dossiês pendentes, aliviou a tesouraria do clube e contratou três jogadores (embora por empréstimo) para reforçar o setor atacante da equipa. Quanto aos reforços, logo se verá. Mas no essencial o presidente do clube retomou as rédeas do futebol do clube, retirou argumentos aos críticos e deu passos no sentido certo para ter de novo os sócios com a equipa. Falta no entanto um ponto decisivo: a escolha do novo treinador. E aí Varandas não pode dar um novo passo em falso.
E dar um passo em falso é ir buscar treinadores que ninguém conhece à II Divisão espanhola ou outro estrangeiro qualquer sem curriculum que só treinou equipas do meio da tabela nos seus países e que a única coisa que lhes era pedido era que a equipa não descesse de divisão. Não é de um treinador com este perfil que o Sporting necessita.
Para já, a escolha de Leonel Pontes como técnico interino justifica-se plenamente. Pontes conhece muito bem o clube, é sportinguista, foi adjunto de Paulo Bento durante 12 temporadas, já teve várias experiências no estrangeiro e está a ter um desempenho notável à frente da equipa dos sub-23 (cinco jogos, cinco vitórias, 23 golos marcados), podendo levar um ou mais destes jovens com talento para a equipa principal.
Não vejo pois, no plano interno, quem melhor possa assumir o cargo de treinador da equipa principal do clube. E convém lembrar (embora a história não se repita mas…) que quando o Sporting foi campeão pela mão de Inácio, este também substituiu um treinador estrangeiro no início da época.
Dito isto, será Pontes o técnico ideal para o Sporting? Não, desde que haja melhor alternativa. E neste momento a única alternativa verdadeiramente válida que teria enorme impacto nacional e internacional seria a contratação de José Mourinho para liderar a equipa principal de futebol do Sporting. Dirão: não há dinheiro para contratar Mourinho. Tem de haver. E além de dinheiro terá de haver argumentos.
Mourinho está há quase um ano sem treinar. A sua última experiência no Manchester United deixou-o numa situação difícil. O conflito com os jogadores leva a que presidentes de clubes pensem duas vezes em contratá-lo. E por isso é que Mourinho não está a treinar em Inglaterra, Espanha e Itália, os campeonatos mais interessantes. Mas também não está a treinar em França ou Alemanha.
Por outras palavras, Mourinho está a desvalorizar-se como treinador e precisa de relançar a carreira. Que melhor desafio pode ter do que pegar no Sporting e levá-lo à conquista do título que lhe escapa há 18 anos? Que melhor desafio pode ter do que conseguir para o clube um crescimento no seu prestígio nacional e internacional, que se tem vindo paulatinamente a perder nas últimas duas décadas? Afinal não foi isso que Mourinho fez quando chegou a Inglaterra para treinar o Chelsea, que não ganhava um título há 50 anos?
Mourinho voltaria a ser falado nacional e internacionalmente, o seu nome estaria de novo em cima da mesa dos grandes clubes europeus, o Sporting atrairia o olhar do mundo do futebol, os futebolistas teriam orgulho em ser treinados por ele e a nação leonina voltaria a acreditar que tudo é possível. É um jogo em que as duas partes ganhariam profundamente. Só é preciso que o dr. Varandas o convença com argumentos sólidos, estes ou outros. O dinheiro que o clube investir nessa contratação terá um elevadíssimo retorno. Tão certo como a Primavera suceder ao Inverno ou dois e dois serem quatro.
4 Setembro, 2019 at 10:55
O Nicolau do laço. Um FDP dos grandes. Adepto do bem falar, do bem vestir e do bem parecer. Em suma, um bom espécime do Sporting Novo.
4 Setembro, 2019 at 11:09
este gajo é burro que até doi
4 Setembro, 2019 at 13:06
Tinha era de haver vergonha e este néscio de lacinho não a tem. Este é da fina nata dos influencers totós. Foi ao Bilderberg, o que lhe assegura lugar cativo para continuar a debitar inanidades.
4 Setembro, 2019 at 10:38
Sem cabelo
Silas
Miguel Cardoso
Leonardo Jardim
Com cabelo
Mourinho
Wenger
4 Setembro, 2019 at 11:23
Se este for o critério o projeto pode ter um risco enorme.
Caso um careca faça um implante ou Mou perca cabelo, são despedidos?
4 Setembro, 2019 at 14:35
De acordo. Se estamos a falar de cabelo ou falta dele, mencionar “risco enorme” é elementar. Nesse aspecto, sugiro que se bana já à partida o risco, enorme ou calculado, ao meio.
4 Setembro, 2019 at 15:30
É melhor uma má decisão que nenhuma ou é melhor não fazer nada em vez de dar merda? Eis a questão.
Das duas uma. Ou apostamos no cabelo e os carecas fazem implantes (caro) ou então (minha opção) apostamos tudo nos carecas e quem tem cabelo rapa.
Sou um visionário.
4 Setembro, 2019 at 12:01
Com pelo na venta:
Vítor Oliveira
4 Setembro, 2019 at 12:42
Colocar o Leonardo Jardim numa mesma lista com o Miguel Cardoso (3 vezes despedido nos ultimos 12 meses) e com o Silas (despedido da SAD Azul que foi o único clube relevante que treinou na vida) é um acto de fé muito grande!
Mas o maior acto de fé é ainda pensar na possibilidade Miguel Cardoso…
4 Setembro, 2019 at 10:39
Três anos a ver a cabeleira do JJ traumatizou muitos
4 Setembro, 2019 at 10:42
Está na altura de termos um treinador de bigode.
Não tenho curso de treinador, mas o Vitor Oliveira cumpre os dois requisitos.
4 Setembro, 2019 at 11:13
Qual foi o ultimo treinador de bigode do Sporting?!
Faz falta!
4 Setembro, 2019 at 11:20
Exacto.
https://m.vercapas.com/amp/capa/diario-de-noticias.html
4 Setembro, 2019 at 11:26
Diz que estes estão livres. O pack traz guardanapo para limpar a sopa.
https://entretenimento.r7.com/humor/fotos/conheca-os-donos-dos-bigodes-mais-engracados-do-mundo-26082019#!/foto/2
4 Setembro, 2019 at 11:46
Carlos Manuel e Carlos Queiroz?
4 Setembro, 2019 at 11:50
Ate o Jesualdo perdeu o bigode no Sporting
4 Setembro, 2019 at 11:58
Isso foi a estrutura a funcionar… avisou-o logo da fama que o precedia…
4 Setembro, 2019 at 14:07
Eu acho que foi por aí…
4 Setembro, 2019 at 10:43
Silas de saida do Belenenses SAD
4 Setembro, 2019 at 11:12
Agrada-me essa possibilidade…não sei o que acham, mas via com bons olhos esse Silas…não?
4 Setembro, 2019 at 11:51
Não
4 Setembro, 2019 at 12:43
Não!
4 Setembro, 2019 at 12:58
Sim. Eu gosto do Silas e do que ele tem conseguido com o belem. Parece me que teríamos uma boa surpresa com ele.
4 Setembro, 2019 at 13:53
lol
4 Setembro, 2019 at 14:02
O Silas tem um bom modelo de jogo. O problema é a falta de qualidade dos seus jogadores. Tenho a certeza que num clube que possua bons jogadores, ele será uma mais valia.
Assim sendo, penso que no SCP não iria correr bem.
4 Setembro, 2019 at 14:18
O Silas devia ter vindo quando veio o Peseiro… Ainda hoje cá estava… Nem o Careca tinha cá chegado! Mas pronto o pessoal quer é treinadores fetiche e novos Mourinhos! Como estamos era a escolha certa e evitava se que o Leonel pontes fizesse um jogo que fosse no comando da equipa principal!
4 Setembro, 2019 at 15:53
Mas pedir o Silas agora – 1 clube treinado e um despedimento – não é um apelo de fé num novo Mourinho?
Se não é, é o quê?
4 Setembro, 2019 at 14:39
Também não.
Alguém de créditos firmados. Até para, se e quando as coisas correrem mal, termos todos muito claro que é das arbitragens ou da direcção mas nunca da equipa técnica. Não sei até que ponto assumir um grande treinador é mais um balão de oxigénio do que uma grande responsabilidade.
4 Setembro, 2019 at 13:17
Só para os sub 23, mas preferia o Filipe.
4 Setembro, 2019 at 10:46
Falam tanto do Wenger e ninguém ainda se lembrou de Carlos Queiroz?
Goste-se ou não do homem, em relação a trabalho de fundo atravessando diversos escalões, poucos tem tantas provas dadas.
Seria o verdadeiro “everything comes full circle”, sem duvida.
4 Setembro, 2019 at 10:48
Depois do Cintra virá quem o Queiroz contratará?!
Epah do Queiroz só quero distancia…
4 Setembro, 2019 at 10:59
Queiroz a director do futebol, Mourinho a treinador.
Dois homens que amam o Sporting.
4 Setembro, 2019 at 11:00
Menos a sério…
Queiroz seria alguém para finalmente planear algo de jeito a médio prazo.
Como treinador, mais valia trazer o Rachão ou o Henrique Calisto.
4 Setembro, 2019 at 11:26
Wenger não há guita, nem nome para chamar.
Queiroz tá na Colômbia.
4 Setembro, 2019 at 13:01
Queiroz tem um excelente emprego nos dias que correm. Acabaram se as selecções asiáticas e com a Colômbia só se fosse estúpido e que vinha trabalhar com o varandas.
Wenger não parece acessível nem parece ter o perfil para querer entrar na confusão Sporting. Tal como o Mourinho. Arriscavam se a destruir a percepção de valor que ainda têm. Nenhum deles precisa de descer tão baixo. Há que entender que depois de 2018 o Sporting é um destino muito discutivel para treinadores.
4 Setembro, 2019 at 14:41
Segundo o presidente era um destino discutível, ninguém queria vir, apesar de estarem 2 sob contrato. O mesmo indivíduo disse também que o treinador que estava de saída cumprira a sua missão com distinção. Como não estamos (ainda) todos loucos, calculo que o Sporting esteja neste momento melhor que 2018 e em condições de ter treinadores a querer vir para cá.
4 Setembro, 2019 at 13:54
O Queiroz conseguiu perder um campeonato com o melhor plantel do Sporting de muitos anos (só não digo “de sempre” porque tivemos os 5 violinos).
4 Setembro, 2019 at 15:56
Queirós seria talvez interessante para Director do futebol, para implementar um projecto que fosse sempre pensado em ciclos de 3 ou 4 anos.
Para treinador não me parece.
4 Setembro, 2019 at 10:47
Meu Deus! com tantos tiros nos pés, ainda há gente que acredita nesta Direcção do Sporting: “aventurados os pobres de espírito, porque será deles o reino dos céus”. Acreditem, acreditem, até que tudo se parta…
4 Setembro, 2019 at 10:49
Obviamente que há erros cometidos mas há uma curva de aprendizagem como em tudo.
Como não quero acreditar que o erro seja propositado, é ver que LFV e PdC estão lá há bastantes anos para não fazerem os erros do princípio.
E mesmo assim não é linear…
Como não sou o maior na minha área, tolero alguns erros. Não se devem é repetir os erros.
4 Setembro, 2019 at 10:52
Heheheheh
Granda missa!
4 Setembro, 2019 at 10:54
É bom estes momentos de comédia, para o pessoal rir um pouco.
4 Setembro, 2019 at 10:56
“O Presidente que sabe!” precisa de ir à escolinha.
4 Setembro, 2019 at 10:58
Como eh que há malta que ainda defende isto. Não há-de o Sporting estar como está.
4 Setembro, 2019 at 11:04
Gostava de ter visto tanta tolerância em relação aos erros da Direcção anterior,
que pelo seu trabalho, merecia o apoio do universo leonino.
Mas os sócios do Sporting têm uma tolerância (muito) selectiva.
4 Setembro, 2019 at 11:07
E estou a partir do pressuposto de que Varandas não teve nada a ver com Alcochete, (apenas se aproveitou), o que ainda não é claro.
4 Setembro, 2019 at 11:11
amen
4 Setembro, 2019 at 11:12
LOOL 😉 Lê-se cada coisa…. 🙂
4 Setembro, 2019 at 11:17
E por essa lógica, BdC se tivesse continuado (tendo em conta aquilo que fez em apenas 4/5 anos) punha PdC e vieira a um cantinho. Soubessem os Sportinguistas defender o seu clube e presidente.
4 Setembro, 2019 at 11:29
Precisamente isso! Ainda se está para perceber porque é que ele começou a fritar.
Estava a ir bem, excepto algumas bacoradas.
Reparem que são os mesmos “notáveis” que derreteram BdC que estão a fazer o mesmo agora.
O ciclo é parecido, com algumas nuances.
Perdem-se jogos, toca a recomeçar tudo do zero.
4 Setembro, 2019 at 11:25
Palavra do Senhor
4 Setembro, 2019 at 11:28
Concordo. Entregar uma empresa de centenas de milhões de euros nas mãos de um estagiário para ele poder errar (sem ser propositado, claro está) é algo muito recorrente.
É como entregar uma operação ao coração à um estudante de medicina para ele praticar e não voltar a repetir os erros. O Sporting até se pode dar a esse luxo e tudo…
4 Setembro, 2019 at 11:28
Nuno, aprende a ironizar.
4 Setembro, 2019 at 12:19
Que puta de lata.
4 Setembro, 2019 at 10:51
Emanuel Ferro será agora o treinador principal dos Sub23!
4 Setembro, 2019 at 11:30
Esse não era o adjunto do Pontes?
4 Setembro, 2019 at 11:52
Vai ser interino, enquanto o principal é interino na A. Espero eu
4 Setembro, 2019 at 11:53
Sporting Interino de Portugal, desde 1906.
4 Setembro, 2019 at 11:01
O futebol é momento
O caminho faz-se caminhando
4 Setembro, 2019 at 11:09
O Ronald Reagan foi presidente dos EUA
A cicciolina foi deputada
Romario senador
Bebeto deputado
O Varandas ser o presidente do SCP até não tinha problema nenhum se quem o levou para lá o fizesse acompanhar de gente competente.
4 Setembro, 2019 at 11:19
Esqueceram-se de levar o Alberto e o Fernando.
4 Setembro, 2019 at 11:21
Cada um tem o seu papel. O deles é arrumar as mesas e meterem-se nas conversas dos clientes.
4 Setembro, 2019 at 13:22
Eheheh 🙂
4 Setembro, 2019 at 13:43
Quanto a ser presidente dos EUA, temos de recordar quem lá está agora?
Até o nosso Paulinho faria melhor figura que o trampas.
Se pensas que peguei num caso extremo, lembras-te do Bush filho? Pois…. em termos de inteligencia qualquer badameco pode ser POTUS, tem é de ter o aparelho partidário ao lado para tudo funcionar.
Os deputados e senadores no Brasil…. oh meu amigo.
Até o Jardel e o Tiririca lá chegaram.
E os deputados não são todos umas putas que se vendem por 30 moedas (a ciclo ao mesmos era mais honesta e abria logo as pernas).
4 Setembro, 2019 at 11:18
BF abdicou dos 5 milhões por uma melhoraria do contrato.
4 Setembro, 2019 at 11:24
Hum…abdica portanto do quê? Recebe por tranches, grande capitão, um exemplo portanto.
4 Setembro, 2019 at 15:59
Lá está!
Tu farias melhor, obviamente.
Aceitarias os 5M€ e o aumento de salário.
4 Setembro, 2019 at 11:26
De onde aparece isso. Não é o empresário que manda nele?
Fiquei com a ideia que o empresário faz o que lhe apetece e ele é ultimo a saber, regra geral depois do Nani colocar a boca no trombone.
4 Setembro, 2019 at 11:32
Ninguém abdica de 5M€ sem contrapartidas.
Esses 5M€ serão descontados na sua saída (em dinheiro ou percentagem da transferência).
LPM a bombar…
4 Setembro, 2019 at 12:32
quem é o gajo no seu perfeito juizo e principlamente se for empresario que abdica de 5 milhões, estamos a brincar.
lpm és grande mas não és grande coisa, inventa melhor que essa não pega.
se não recebe agora vai receber no futuro na transferencia.
4 Setembro, 2019 at 14:46
Não percebo por que é que abdica. Mas se ele está vendido, sem se saber para onde, nem para quem, mas está… Não há nada pelo qual abdicar. Só não vai agora, não se sabe por quanto, nem para onde, porque, calculo, o clube em causa não o quer. Também temos que pagar se o clube se a transferência está acertada mas o clube só o quer sabe-se lá quando?
Já vi spinning menos patético.
4 Setembro, 2019 at 11:58
Isto é uma alegria. Voltou sem contrapartidas, descobriu-se que houve, sim senhora, mas foi para o empresário. Fica sem contrapartidas, mas tem revisão contratual. Espetáculo. Um verdadeiro altruísta! Que, atenção, se ele não tem feito o que fez (rescisão) e não tivesse tido no ano passado a contrapartida (ai, descupem, o empresário, o empresário) que teve, pelo que fez em campo, nem discutiria revisões de contrato. Mas não é o caso.
4 Setembro, 2019 at 13:06
Falta conhecer esse contrato. O anterior tinha a cláusula dos 35. Que cláusulas tem este? Quanto do passe demos ao Bruno em troca dos 5M? Se for verdade que esta destinado ao real madrid… O que pode o contrato ter para o compensar dos 5 que afinal não recebe? É esperar pela transparência varandas. Deve estar a chegar.
4 Setembro, 2019 at 14:01
Eu também abdiquei de 5 milhões quando decidi não ser político e ter uma vida honesta. Maneiras de ver as coisas.
4 Setembro, 2019 at 11:24
A malta falar em Mourinho.
Nenhum clube em PT tem capacidade para ter um treinador a ganhar mais 3/4 ano e nem estou a escrever limpos atenção.
Nem o benf@ ou o porto, comete essas loucuras e iamos ser nós?
Quanto ganha o Lage ou o Serginho?
Por exemplo.
Só se queremos de novo um clube a viver acima das possibilidades.
Se assim for o Mourinho ou qualquer treinador top 10 Mundial.
Depois se correr mal, é assumir o prejuízo e começar do ano -0.
Deixem se de ilusões.
Treinador estrangeiro, é difícil alguém vir para o Sporting.
E se vier é alguém como o inzé Espanhol, com um currículo meia-boca.
O Setien por exemplo, é pela questão do futebol praticado, porque é um treinador sem qualquer experiência em clubes com a pressão do Sporting, tem 4 épocas de LaLiga (apenas).
No mercado nacional é parecido, os melhores estão empregados.
A realidade é DURA.
E ou realmente entra alguém a longo prazo, sem a pressão de ser campeão a curto prazo ( mas sim estar presente na Champions, valorizar jogadores, bom futebol, formação aqueles clichês todos e ai sim já entra alguns treinadores em equação) ou então estamos em eleições 2020.
4 Setembro, 2019 at 11:25
Quando é que podemos começar a malhar no Leonel Pontes?
Grita Fivelassssss
4 Setembro, 2019 at 13:14
Vamos golear no Bessa.
4 Setembro, 2019 at 11:34
“O team manager, o director de scouting e o treinador estão de acordo na vinda de um jogador, e eu digo sim senhor. “
“Muitas vezes os treinadores, team managers e directores de scouting convencem-se apenas pela competência como jogador de futebol, e não chega. Porque estes jogadores ficando, no final do ano, retiraram muito mais ao grupo do que acrescentaram.”
https://twitter.com/i/status/1168804677548412928
4 Setembro, 2019 at 13:11
Se isto se estivesse a passar com um rival, o que a gente não se riria?
O que nós gozámos com o dossier Tarabaat e com certas tiradas broncas de LFV?
Obrigado Varandas por sermos a chacota Nacional!
Demissão já!
4 Setembro, 2019 at 11:35
E tudo o varandas levou.
Demitam se!
4 Setembro, 2019 at 11:35
varandas , dedica-te á medicina . Não tens capacidade para dirigires um grande clube como o SCP, porque as tuas decisões , as tuas escolhas , as tuas capacidades de mobilização , de comunicação e de negociação , ficam muitíssimo aquém do desejavel.
4 Setembro, 2019 at 11:38
Para mim não há mais tolerância. Quero demissão desta direcção de fantoches e incompetentes. Cada dia com esta direcção e mais uma pancada no clube. Já só resta as modalidades porque no futebol 11 já hipotecaram mais uma época e a próxima para quem vier! Quem for sério é defender o clube depois desta preparação de época anedótica só pode exigir uma coisa, demissão da direcção! ACORDEM!
4 Setembro, 2019 at 11:40
E em resultados práticos para esta época em futebol 11 não há a desculpa de instabilidade, porque está já lá está! Sem treinador sem projeto sem nada! É a altura ideal para estes fantoches arrumarem as tralhas e ir para lá alguém competente! ACORDEM!
4 Setembro, 2019 at 11:43
BALA78 NO SPORTING POPULAR https://twitter.com/SCPPopular/status/1168824214343888897
4 Setembro, 2019 at 11:58
O problema é que muitos acreditam que para mudar o status quo de corrupção da liga portuguesa é com elogios dos corruptos. Uma coisa tenho a certeza, quando voltarmos a ter um presidente a séria vai voltar a ser ataque cerrado da CS corrupta. Agora cada um é que sabe se quer massagens no pêlo dos corruptos e “faz falta Sporting forte” ou se quer um Sporting competente exigente, recebendo ataques de pessoas sem qualquer dignidade moral para falar, que são as mesmas que defendem os corruptos dos seus presidentes e toda a vergonha do campeonato português. A esses tenham clara uma coisa, o maior clube deles é o anti sportinguismo e deliram e vibram mais com estas palhaçadas destes últimos meses para alimentar o ego do que propriamente ganharem campeonatos, e ainda se darem ao papel de paternalismos bacocos que os sportinguistas têm de ser tolerantes e comer mais um bocadinho da merda gourmet. Por isso continuem a importar se com opinioes que só visam o obter o descalabro do clube. Para os mais esquecidos os mesmos que na CS defendem o varandas eram os mesmos que defendiam Bettencourt e Godinho Lopes.. Já da para perceber o preocupados que estão com o clube. Se queremos competições limpas só há um. Caminho e essa meus amigos vai ser uma batalha dura, e que ninguém nos diga que somos culpados de um ambiente de terror, por que isso seria o mesmo que o hittler dizer que a culpa do ambiente do terror foi dos estados unidos da América, que estava tudo tão bem e tiverem de vir para Europa provocar o terror. NAO Pega! Varandas Demissão!
4 Setembro, 2019 at 12:03
Antes de ler o resto, deixa-me só comentar isto:
“O problema é que muitos acreditam que para mudar o status quo de corrupção da liga portuguesa é com elogios dos corruptos. ”
Muita gente no Sporting assim pensa, e assim pensando sugeriu a BdC que se reunisse com LFV, cimeira prontamente recusada, óbvio. Estes que lá estão já andavam em cimeiras ainda o outro era presidente.
4 Setembro, 2019 at 12:15
Vergonhoso. Dias da Cunha também fez o mesmo. Agora e no tempo de que era presidente, cedendo nuno assis, jogador acima da media naquele plantel de luxo do trappatoni em 2005, ajudando o nosso rival a ser campeão.
4 Setembro, 2019 at 12:04
+1
4 Setembro, 2019 at 13:11
Subscrevo na íntegra Algimato. Só há um caminho digno, e é um caminho de pedras. O único que o trilhou foi comido vivo pelo sistema e canibalizado pelo próprio clube. Ao mesmo tempo, ficou o aviso da máfia para potenciais ameaças ao esquema criminoso: não se metam connosco ou acontece lhes como ao Bruno!!!
É preciso um gajo com uns grandes tomates e muita força para liderar esta guerra novamente. Não penso que exista, em verdade, mas tomara que sim.
4 Setembro, 2019 at 11:59
Pela experiência que todos devíamos ter até pq somos o clube que mais troca de treinadores já deveríamos saber que falar em setien’s , Mourinho’s, Wenger’s etc…. é pura ilusão.
Virá (infelizmente) um treinador desconhecido e pouco consensual!!!
É assim a maioria das vezes.
Situem-se malta.
4 Setembro, 2019 at 16:05
O que acontecer, acontecerá.
Agora, as pessoas têm o direito, pelo menos aqui na Tasca, a expor as suas ideias… E acho que isto é bastante positivo. Depois logo se vê o que o Clube faz…
4 Setembro, 2019 at 11:59
Bom dia, tasca! Peço desculpa pelo atraso. Perdi a carrêra das 8h, só agora tive nova caminheta.
Saúdinha para todos!
4 Setembro, 2019 at 12:17
Bom dia, Ana! 🙂
4 Setembro, 2019 at 12:20
Escolhendo um treinador português, eu escolhia o Vitor Oliveira. É um treinador que só assina por um ano e tem o perfil que penso que é adequando para o momento actual.
Tem um discurso de liderança, motivador, conhece bem as quatro linhas e fora delas, conhece a máfia e as malandrices do futebol português e sabe montar uma defesa para não levarmos cabazadas dos adversários. Não se agacha ao SLB e FCP, não se agacha a ninguém porque tem ideias organizadas com argumentação sólida e parece-me ser sério.
Nota, com o Keizer encaixamos 4 em Alvalade e 5 no Algarve do SLB. Foram as maiores cabazadas que apanhamos nos últimos 30 anos em provas nacionais.
Leiam a entrevista que Vitor Oliveira deu ao expresso em Agosto.
Leonel Pontes: por favor não estraguem o bom trabalho que está a realizar nos sub 23. Não se encontra Lajes todos os anos.
4 Setembro, 2019 at 12:22
O trabalho do Pontes?
O homem tá camuflado com a boa equipa que tem.
Ah Pois! O presidente diz que não há qualidade na formação! É tudo toque de midas da estrutura e do treinador.
4 Setembro, 2019 at 12:30
Meu caro, o Pontes está a realizar um bom trabalho nos sub 23, não estraguem, é continuar lá e arranjar um treinador para a equipa principal.
4 Setembro, 2019 at 16:09
Não foi isso que o Varandas disse.
E o que disse, está mais que provado que era o correcto. É ver a diferença entre os sub23 deste ano e do ano passado. E com os sub18 é igual. É só com base em meia dúzia que ficaram de cada plantel mais um plantel sub17 que se dividiu pelas duas equipas.
4 Setembro, 2019 at 12:28
Nunca estive tão de acordo com o Jose Maria Ricciardi, estamos a ser geridos por um bando de estagiários
Gerem por impulso, gestão do logo se ve…
4 Setembro, 2019 at 12:38
Se havia coisa com que BdC não brincava era com o treinador porque o futebol é o principal foco de destabilização do clube.
Pode estar td a correr às mil maravilhas nas outras vertentes e modalidades, maa quando a bola dá problemas eles rapidamente alastram e envenenam tudo em redor. Assim, BdC entregava o cargo de treinador a quem oferecia garantias e não facilitava neste dossier.
4 Setembro, 2019 at 12:44
Lógico! E basta olharmos também para o exemplo que temos dentro de portas, nas modalidades de pavilhão.
4 Setembro, 2019 at 13:11
Ainda hoje acho que depois daquele jogo de Braga e perante a chantagem do JJ o devia ter mandado passear.
4 Setembro, 2019 at 13:14
E quem não acha?
O problema é que os adeptos na sua maioria não iam “perdoar” essa decisão, depois de uma época “promissora” como foi em 2016.
Mas ele ai é que tinha que mostrar os “colhões d’aço” e explicar a situação aos Sportinguistas, seria sempre um risco, porque no ano a seguir era eleições, mas ao menos o trabalho não andava “minado”, não havia contratos pornográficos no Sporting, nem chegaria mais um contentor de jogador como foi na 2º época…
4 Setembro, 2019 at 13:18
Claro, bastava explicar que não cedia a chantagens. JJ continuava como estava ou saía por decisão própria.
Seguramente (e com aquele plantel) teríamos treinador de qualidade…
Ainda por cima com o budget disponível para a posição.
Só que BC achava que depois de não ganhar por pouco (e sabemos em que condições) o próximo não escapava.
4 Setembro, 2019 at 13:49
Meu caro, o novo contrato do JJ no final do primeiro ano foi vista como uma grande contratacão pela maioria das pessoas.
Ele andava a ser falado para ir para o porco, e fez um trabalho notável em Alvalade. Perdeu o campeonato porque foi roubado e na taca fomos roubados com o braga, no tal “melhor jogo da época”.
Depois é que a equipa comecou a jogar uma merda. Mas até então tudo parecia encaminhado para o sucesso.
O BdC explicou que tomou certas decisões a bem da estabilidade do clube, bem ou mal foi o que se viu com o marco e com o jj…. dois que deveriam ter sido despedidos logo mas depois parecia que era ele o causador de todos os males.
4 Setembro, 2019 at 13:54
Ainda me lembro do natal de marco silva, cheguei a pensar que um treinador iria despedir um presidente. Olha não aconteceu com MS acabou por acontecer de certa forma com jj.
4 Setembro, 2019 at 13:54
Eu sei disso.
Na altura ninguém sabia era da chantagem.
Tens dúvidas que se BC o colocasse entre a espada e a parede não seria apoiado? Estava em grande na altura.
Acabou por ficar entre a espada e a parede…
4 Setembro, 2019 at 14:15
não sou da mesma opinião, depois do filme com marco silva em que tinhas as bancadas a bater palmimnhas ao marco e ele acaba por ganhar a taça só com um grande treinador podia acalmar os socios, depois tens uma época grande com jj e ninguém ia acreditar na chantagem por perte de jj, o mau da fita seria bdc por não conseguir segurar os treinadores.
se jj não renova e vai para o porco tudo ia cair em cima de bdc.
falar agora é facil mas tomar decisões perante este cenario é outra coisa.
jj enterrou por completo bdc.
4 Setembro, 2019 at 14:21
Não conheço um gajo que não tenha aplaudido a jogada JJ mesmo Marco a vencer a taça.
Acho (opinião pessoal) que MS continuava se não fosse JJ o treinador, mesmo que a relação indicasse dar merda à mínima contrariedade.
Depois desse ano (todos sabemos do jogo da mala) fizesse Bruno o que fizesse, tinha praticamente toda a gente com ele. E treinadores é com ele…
E sim, a decisão deve ter sido tomada tendo em conta o que JJ já tinha feito nos lamps… a pressão da possibilidade de ir para Porto.
O que digo é tendo em conta aquilo que ele contoou da conversa… era fodê-lo explicando e assumindo as consequências.
Muito provavelmente hoje seria ainda presidente.
4 Setembro, 2019 at 14:38
Epa JJ no Porto é dos maiores mitos do futebol PT nos últimos anos.
Quantas oportunidades já teve o PC de o contratar e não o contratou?
Se o Porto realmente tivesse interesse em JJ já ele tava lá antes de vir para o Sporting.
Vou bater de novo na mesma tecla.
O LÍDER máximo não pode nunca ceder a chantagens, muito menos de um treinador, que é PAGO bem ACIMA da possibilidades do clube.
Ele ao fazer essa chantagem, era colocado duas possibilidades em cima da mesa.
Fica com o contrato igual que teve quando assinou.
Ou então pode ir para o CARALHO, porto, arabias, não interessa.
E marca no dia uma CI a explicar toda a situação, foda-se para o que JJ dizia e FODA-SE também para que os sócios/adeptos iam dizer.
Não gostam da decisão?
Esperem pelas eleições para o ano.
A merda está ai para todos verem.
Hoje ainda seria presidente, não tenho dúvidas.
4 Setembro, 2019 at 14:08
Que estabilidade tinha o Bruno, quando cede a uma chantagem?
O líder máximo tem que estar acima de tudo e todos.
Com isso deu ainda mais poder a JJ e vimos o que aconteceu no ano a seguir, no Natal já estavas fora da luta pelo titulo, fora da Europa por um 4º lugar no grupo e tiveste que chamar uns emprestados para iludir alguns adeptos (só Podence calçou)
A estabilidade tinha ele, em não ceder a JJ, para já ele tinha contrato.
Ia para o Porto?
E então era o fim do mundo? o clube acabava?
Tinha que explicar aos sócios a situação, apenas e só.
O maior erro foi ele ter ido na cantiga de JJ.
4 Setembro, 2019 at 14:22
Isto mesmo.
4 Setembro, 2019 at 14:47
Acho que estás a esquecer que ele fez a chantagem ANTES da época acabar. Ou seja, poderia ser campeão.
Imagina que a epoca acabava e o Presidente era acusado de ter causado instabilidade ao ter “despedido” o treinador…. grande barraca. Aliás, ele foi acusado de “dar” esse titulo ao carnide, apenas porque contratou um treinador que eles queriam despedir.
O BdC era acusado de tudo e mais alguma coisa. Até com o Leo Jardim que sempre o defendeu.
O marco deveria ter sido despedido logo quando se viu que era um mau profissional, mas esperou-se pelo final da epoca. Nunca iria continuar. Se não fosse JJ seria outro qql. O JJ foi uma oportunidade que foi aproveitada, um treinador reputado e com fama de apostar nos jovens (embora para mim ele nunca tenha apostado em coisa alguma, mas tinha essa fama).
4 Setembro, 2019 at 15:00
Epá, dizes isso por ser 15 minutos antes do último jogo? Foda-se, é igual.
Aquele jogo nunca serviria para nada, os lamps recebiam em casa o Nacional que veio passear ao continente.
O Marco este praticamente despedido em Dezembro, mas muitas merdas sucederam para que ficasse até ao fim e pelo menos se conseguisse um troféu. Recordar isso é masoquismo.
Falar agora é fácil, claro que no momento a decisão é muito mais difícil de tomar.
Nós comentamos de fora, mas independentemente do que acontecesse a seguir, chantagem? Foda-se… ficava como estava ou a porta era a serventia da casa.
4 Setembro, 2019 at 15:01
What?
O JJ faz chantagem no último jogo do campeonato frente ao Braga.
Campeão?
Só por milagre.
E os pontos que perdemos de avanço?
O JJ não se lembrou na altura?
Também não se lembrou que o “colinho” que o roubou nesse ano, foi que ajudou em 2 campeonatos e o que deu para fazer currículo e ter um ordenado pornográfico para a realidade Portuguesa?
Não vamos passar pano aqui, não vale a pena.
O líder máximo não pode nunca ceder a uma chantagem.
4 Setembro, 2019 at 15:22
Atenção, estamos a falar de futebol, clubes futebol.
Esse discurso do certinho e direitinho, tudo bem formatado só funciona seja qual for a decisão de a bola a seguir entrar, caso contrario o insucesso é cobrado e todas as decisões são questionada.
Estamos a falar quem quem decide, acredita no mandante de alcochete e no cashball.
Só um pequeno exemplo, caso os padres não tivessem celebrado as missas perfeitas em Braga e Guimarães no final de 2015, o Vitoria tinha ido pregar para outra freguesia e não haveria Lage que salvasse o ventoinha de perder as eleições em Março de 2017. Pois como dizia a oposição do orelhas, a estrutura estava aburguesada.
Imagina como ficaria a nossa situação!!!
No nosso caso e não estou a dizer que concordo, se BdC não renovasse e permitisse a saída de JJ para o porco e aqui ele tivesse o sucesso que lhe faltou em alvalade, nada salvaria BdC de perder as eleições de 2017.
Quanto ao mito, conheço um gajo em termos profissionais muito próximo da comunicação do porto, que já por diversas vezes me disse que JJ só não está no porto porque os astros nunca se alinharam. Qd precisam ele regra geral está a trabalhar e é muito caro ir busca-lo. Ainda por cima o bufas faz questão de não pagar para trazer treinadores.
4 Setembro, 2019 at 15:36
Malcolm, acreditas mesmo que o Bruno perdia as eleições?
Contra quem?
Madeirinha’s?
Porra o homem vai a eleições, com o clube fora de tudo em Janeiro e mesmo assim ganhou fácil, com JJ de contrato renovado…
Era arriscado ficar sem JJ?
Claro que sim, mas mais arriscado para mim é ficar sobre CHANTAGEM de um treinador.
Nem percebo como um gajo aceita uma merda dessas.
O resultado foi o que sabemos.
4 Setembro, 2019 at 16:38
Entramos nos ses que nunca poderão ser confirmados.
Se deixasse sair JJ e o mesmo fosse para o porto com sucesso (significa insucesso no Sporting), acredito que qualquer madeirinha ganhava as eleições, bastava aparecer com um treinador e a promessa de contratar craques.
Alias, se reparares mais acima digo que no Natal do MSilva cheguei a pensar que se MS é despedido e logo nos jogos seguintes a equipa não responder, BdC também caia.
Este cair não é por AGs de destituição é pela pressão do estádio, é o que vai acontecer ao Varandas, se a bola não entrar nos próximos jogos, ele ou esconde-se e nem ao estádio vai ou se for vai ficar com as orelhas a arder até se demitir.
4 Setembro, 2019 at 16:39
Atenção eu também tinha mandado o jesus com o caralho perante a chantagem e nem a pressão e a promessa do Tio em pagar a diferença mudaria a situação.
4 Setembro, 2019 at 14:57
Um dos grandes erros de BdC foi nao correr com o JJ quando este o chantageou.. afinal o homeme de tomates so os tinha para insultar os jogadores…