Fdx, estou a ouvir o prolongamento da tvi24 da passada segundo feira, e mesmo com um cagalhao dito sportinguista naquele programa, ser o nojo do pedro guerra a única pessoa a fazer as questões pertinentes e a apontar os erros que estão a ser cometidos com o mandar os nossos jovens todos a andar, despachar o dost pq não encaixava no sistema do treinador, ausência de coerência na comunicação, etc. A sério, esse carlos severino é um tipo ridículo.
Tive o infortúnio de passar por esse canal à mesma hora e ouvi essas palavras. Deu-me náuseas ter de admitir que esse gajo era o único que estava a falar o que deveria ser dito e a ser o mais realista ali no meio. Claro que só o fez porque isso lhe dava jeito para dar mais uma stickada no SCP e desta vez sem poder ser apelidado de mentiroso…
Pedro Geada: “No Sporting do Dr Varandas, os treinadores sabem pela imprensa que os seus jogadores são vendidos e os jogadores sabem pelo WhastsApp que os treinadores são despedidos.
Finalmente a inovação na Comunicação no clube por que tantos clavamam…”
O Dr Varandas com esta da escolha do Keizer e do seu despedimento foi descoberto como um perfeito mentiroso.
Bem, esqueçam lá isso do ‘título’ de 2015-2016. Alguém acredita no que ele diz?
Um perfeito incapaz, o tal idiota útil que serviu na perfeição para o golpe.
Vítor Espadinha: “Ele (Frederico Varandas) é médico, foi tentar curar uma bactéria, que era a direção anterior. E como médico, coitado, tem feito o máximo que pode fazer”
É espectacular ler que o Sporting adoptou uma estratégia de copiar o benfica.
Fdass agora os treinadores interinos foram inventados em carnide e com o Lage!!
Podiam ter dito que Lage foi uma solução à Paulo Bento por exemplo, mas porque não ser romântico. Lampionisação social
Em relação ao treinador e ás expectativas que se criam em torno de nomes sonantes e outros desconhecidos, eu só vos posso trazer de novo para a realidade.
Aquando da entrada do Sr. Dr. Presidente Varandas, a aposta era a continuidade do Peseiro mesmo quando as coisas já não estavam bem. Após a continuidade das miseráveis exibições da equipa resolveu, e bem, trocar de treinador.
Colocou o Tiago Fernandes como interino. Após 3 ou 4 jogos em que o futebol da equipa não evolui muito apesar de melhorar, apresentou o “seu” treinador, Marcel Keizer.
Se até aqui, em termos temporais, podemos concordar que a coisa foi feita no decorrer da época porque não havia outra forma de resolver o problema, o que dizer desta pré-época?
Acham mesmo que vem aí um treinador mais pintado, todo cheio de isto e de aquilo, Top Top (já agora baratinho), quando passou toda a pré-época e manteve por convicção ou por burrice (vou mais pela ultima) o “seu” treinador?
Meus amigos acordem para a realidade, giram bem as expectativas.
O que for anunciado nunca será referência para maior parte de nós!
Reconheço que gostava de estar enganado…
Com uma gestão temporal feita desta forma e com os resultados que temos assistido da estrutura, tanto a nível de scouting, de preparação física (alto rendimento) como da equipa técnica, acreditam mesmo que vamos contratar alguém bom?
Costumo dizer em conversas com amigos, desculpem os mais sensíveis, se vivemos num país de merda estão à espera de ter políticos bons, juízes bons e pessoas na generalidade sérias?
Estou demasiado céptico em relação a isto, vivo na realidade e não na ilusão e infelizmente os factos têm vindo a dar-me razão, como eu gostava que não…
Pode sempre haver uma excepção à regra, mas as excepções são isso mesmo coisas pontuais e raramente aplicáveis…
SL
Percebo o teu raciocínio. Não é difícil pensar isso nos tempos que correm…
Eu tento ter fé na inteligência desta Direcção e no seu sentido de sobrevivência. Meterem um treinador “Veremos”, como o Pontes, o Silas ou outro estrangeiro que vem nem se sabe bem de onde, é um tiro no escuro e pode correr mal. Correndo mal há uma grande probabilidade de serem corridos de imediato.
Portanto, se forem inteligentes e quiserem estar seguros onde estão, têm de escolher um treinador que não ofereça grandes dúvidas, um nome que tenha peso e imponha respeito.
Eu, agarro-me com fé ao instinto de sobrevivência que a Direcção possa ter…
Miguel.
Quando dizes:
“Eu tento ter fé na inteligência desta Direcção e no seu sentido de sobrevivência”
Juntas duas coisas acerca da direcção que eu não lhes reconheço:
Inteligência:
Existe coisa mais estúpida do que despedir o treinador agora que o mercado fechou e se fez o planeamento da época de acordo com as suas indicações/ necessidades?
Sobrevivência:
Podemos aceitar que dispensem jogadores importantes/nucleares sem mais valias significativas para o clube que necessita tanto delas?
Jogadores que são da nossa academia que têm contratos em vigor, são “emprestados” sem oportunidade de mostrar a sua valia, quando não representam encargo financeiro adicional?
De seguida, vão contratar outros que não representam mais valias para as posições onde estávamos carenciados?
Esses mesmos jogadores continuam a acrescentar massa salarial em relação ao que já cá estavam e que foram “emprestados”?
Desculpa Miguel mas não partilho do teu optimismo, sou mesmo realista…
Fé é muito pouco para lidar com a realidade do clube neste momento, prefiro ser pragmático.
Mas também eu entendo quem por fé acredita até ao fim em resultados diferentes, apesar de se continuarem a fazer as coisas sempre da mesma maneira…
SL
paguem ao mourinho………sera que se lhe pagarem o mesmo que pagaram ao jesus ele nao aceita???
vitor pereira
wenger
e se estivermos realmente falidos vao buscar o carvalhal…….agora silas ,miguel cardoso…….ja batemos no fundo,mas ha por ai pessoal que ainda esta a furar a ver se vai mais alem…….
Vítor Espadinha: “Tem de se dar hipótese às pessoas. Ele [Leonel Pontes] não é muito conhecido, não tem provas de grande treinador, mas pode ser que dê”
Fechado o período de transferências, depois de cinco jogos oficiais e a pausa para os jogos das seleções nacionais, dou a minha opinião sobre este mercado.
É este o plantel para atacar a época 2019/2020 construído, em teoria, para Marcel Keizer:
Guarda-Redes: Renan; Max; Diogo Sousa; Viviano
Não havia expectativa de alterações na baliza, face ao titular Renan, em estado de graça, merecer a confiança de todos. A promessa Max poder assumir-se como concorrente de peso para a baliza, tendo-lhe sido reservado o papel de número 2. Para terceiro guarda-redes existem Diogo Sousa e Viviano, ficando a ideia de que não foi possível descartar o italiano. Por nunca ter feito um jogo oficial e parecer ter sido sempre um jogador dispensável, e face ainda ao salário que aufere, vou assumir que é um dossier que fica por resolver.
Defesa Direito: Rosier; Ristovski
Bruno Gaspar não convenceu, e o homem que expressou por vídeo o que ia na alma de todos os Sportinguistas, teve um início de época infeliz com uma lesão que o afastou dos relvados até ao presente momento. O macedónio já mostrou atributos que convenceram os adeptos que é um jogador que pode ser uma alternativa válida, visto como um bom suplente. Expectativa assim para ver o que vale Rosier. Caso o jovem francês consiga mostrar o futebol ao nível de outrora e que o levou a ser chamado aos sub-21 gauleses, não será difícil fazer esquecer o anterior dono da lateral direita.
Defesa Esquerdo: Acuña; Borja
A permanência do argentino é uma óptima notícia, pois é um dos craques da equipa. É jogador para fazer uma época inteira a titular, partindo claramente à frente do colombiano na luta pela titularidade. De Borja espera-se que possa cobrir eventuais ausências de Acuña, que por aquilo que fazem dele anjo e demónio enquanto jogador, o seu temperamento, vai ficando de fora em alguns jogos. Era uma posição para a qual não se esperavam mexidas, a menos que fosse para fazer face à badalada saída de El Huevo que ficou por concretizar.
Defesa Centro: Mathieu; Coates; Neto; Ilori
Estava há muito anunciada a chegada de Luís Neto, pelo que não era certo que Mathieu ficasse. O gaulês ficou e André Pinto foi o sacrificado para integrar o internacional português. A manutenção da dupla titular dos últimos dois anos é muito positiva, e Neto demonstrou na pré-época que mantém qualidades intactas. Já Ilori, que tarda a justificar o retorno à casa que o formou, fica com o papel de 4º central. Aos 26 anos, já não é visto como uma jovem promessa. Pode ter-se entendido que às jovens promessas para a posição, é mais benéfico crescerem a jogar, encaixando nesta categoria Ivanildo Fernandes.
Médio Centro: Bruno Fernandes; Battaglia; Wendel; Doumbia; Eduardo; Miguel Luís
A maior bomba do nosso mercado é Bruno Fernandes. Poucos acreditavam que seria possível resistir ao assédio dos tubarões europeus, depois da época em que se tornou o médio mais concretizador da Europa. O Capitão é a alma da equipa e a sua influência é por demais evidente. A saída de Gudelj foi colmatada com a compra de Eduardo, sendo que todos os outros elementos transitam da época anterior. Curiosidade sobretudo para o que pode fazer Battaglia, depois de recuperar da grave lesão que o obrigou a paragem prolongada. O argentino estava numa fase de afirmação muito positiva, inclusive com chamada à seleção do seu país, pelo que se atingir os níveis competitivos do passado, pode ser a par de Bruno Fernandes, o grande reforço para o meio-campo do Sporting versão 19/20.
Extremo Esquerdo: Bolasie; Fernando; Jesé
Com a passagem de Acuña para a defesa, a aposta para esse corredor era o maliano Diaby, que entretanto rumou à Turquia. Vimos Jovane Cabral fazer a posição, pelo que pode ser considerado para ambas as alas. Chegaram no último dia do mercado Bolasie e Fernando, ficando a dúvida se Jesé vai actuar no corredor ou se jogará mais à frente, sendo antes concorrente de Luiz Phellype. Depois das exibições sofríveis de Diaby, jogador que não caiu no goto dos adeptos, há expectativa para ver o que podem trazer de novo os jogadores que chegam por empréstimo. Bolasie e Jesé já brilharam em determinado momento das suas carreiras, tendo depois baixado o nível por diferentes motivos. Resta perceber se reencontrarão em Alvalade o futebol que em tempos praticaram. De Fernando sabe-se apenas que é um jogador sem espaço na Ucrânia.
Extremo Direito: Jovane Cabral; Plata; Camacho
A saída do jovem e titular absoluto Raphinha, deixa a a ala direita entregue aos também muito jovens Jovane, Plata e Camacho. Jovane brilhou a espaços na temporada passada, tendo sido jogador talismã para Peseiro. Plata é uma promessa, um jovem com 18 anos e que pode ter os primeiros minutos a sério esta temporada. Camacho também procura afirmar-se no futebol sénior. É uma posição que suscita muitas dúvidas, por não se saber o que poderão vir realmente a dar as duas contratações, e ao mesmo tempo Jovane não demonstrou estar preparado para ser o titular.
Avançado: Luiz Phellype; Vietto
Sai Dost, entra Vietto, jogadores totalmente distintos. O argentino até tem actuado em posições mais recuadas, utilizado na ala esquerda e a segundo avançado. Por seu lado, o brasileiro teve uma boa reta final a marcar golos, numa altura em que o holandês voador estava afastado por lesão, e surge como o único 9 puro do plantel. Parece curto. Esperava-se pelo menos mais um jogador para a frente, sendo aqui que volta o nome de Jesé, que também pode fazer a posição. Aqui a questão será perceber a apetência pelo golo do espanhol. É aparentemente a posição mais carenciada do plantel.
No cômputo geral, face ao plantel do ano anterior, é cedo para afirmar que estamos efetivamente melhores, pois ainda não vimos grande parte dos novos jogadores em contexto de competição. O que merece ser realçado é a ausência de uma real alternativa a Bas Dost. Depois entramos no campo dos Se’s. Se Rosier se confirmar como upgrade relativamente a Bruno Gaspar e Ristovski. Se Battaglia recuperar totalmente. Se os jogadores que vieram por empréstimo mostrarem o melhor que já se viu deles. Se as jovens promessas do corredor oposto chegarem ao fim da temporada como certezas. Se encontrarmos uma alternativa válida ao LP dentro das opções que temos no plantel. Aí podemos ter um Sporting interessante e competitivo. São muitos Se’s e portanto há uma elevada dose de incerteza quanto ao desfecho final.
Nota para a saída de Marcel Keizer, que deixa assim o comando técnico da equipa que supostamente ajudou a construir. Nova mudança à vista. Não deixa de ser irónico ter circulado que, pelas conquistas das Taças na época anterior, merecia o holandês fazer a pré-época e ter uma palavra a dizer na composição do plantel, e depois sair precisamente um dia após o fecho do mercado, pouco menos de um ano após assumir o cargo. Quem chegar agora vem um pouco mais cedo e enfrentará situação similar. Numa altura em que Leonel Pontes assumiu os treinos do plantel principal, falta perceber se se trata de algo temporário, ou se é efectivamente o nome escolhido para esta época, um pouco à imagem do que aconteceu com Lage no outro lado da segunda circular.
Vítor Espadinha: “Ninguém sabe o que se passa no Sporting. Pronto, temos um médico à frente daquilo. Eu acho que ele não nasceu para aquilo. Acho que não nasceu…”
Vítor Espadinha: “[Frederico Varandas] é uma pessoa educada, parece ser um gentleman, tem bons modos. Não sabe falar, mas isso não interessa nada. O Jesus também não sabe falar, diz 10 calinadas em 15”
Tem havido muitos nomes à baila. Eu concordo con todos os que dizem que mais importante que o nome, é o projeto que há (sera?)
Eu como acho que talvez exceto um numero 9, o nosso plantel é interessante e capaz de lutar pelo campeonato… eu apostaria tudo num bom treinador que lhe sejam reconhecidos créditos. O 2o lugar e a champions como minimo.
Eu sei que é caro, mas apostava tudo em Vitor Pereira. Na minha opinião casava que nem uma luva. Um treinador com carisma e qur percebe muito de futebol.
Conhece o Tugao.
Tem é de lhe ser apresentado uma coisa asserio
Como nao sou nada fã de Wenger, Setien, Sampaoli…
A minha 2a e 3a escolha seriam Rui Jorge e Ivo Vieira.
A mim assalta me na ideia que o #treinador será um destes 3: Jesualdo Ferreira, Carvalhal ou Miguel Cardoso.
Não me perguntem porquê, mas parece me mesmo!
o melhor a fazerem é fechar o futebol profissional , vender tudo pela melhor oferta , parar 2 a 3 anos e recomeçar dos regionais ou distritais e aí pode ser que o Sporting tenha uma hipotese de sobreviver e uma hipotese de ter futuro.
Um resumo do mercado de verão 2019/2020. Já com a cabeça mais fria:
39 Jogadores para serem libertados pelo Sporting:
Viviano
Salin – Rescindiu Contrato
Renan
André Pinto – Vendido para a Arábia Saudita
Domingos Duarte – 3 milhões (Grandada)
Thierry Correia – Vendido ao Valencia 12 + 3 milhões
Bruno Gaspar – Emprestado ao Olympiakos sem opção de compra
André Geraldes – Empréstimo para o Maccabi Tel-Aviv, não há cláusula de compra
Mauro Riquicho
Mama Baldé – Moeda de troca com rosier, 3 milhões abatido no valor do LD francês
Abdu Conté – Rescindiu contrato, ruma ao Moreirense, 50% duma venda futura
Lumor – Emprestado ao Trabzonspor
Jefferson – Rescindiu contrato
Jonathan Silva – Vendido (3,5 milhões)
João Palhinha – Emprestado no Braga até 2020, para rentabilizar
Carlos Jatobá – Emprestado no Brasil
Josip Misic – Emprestado no PAOK
Nemajna Gudelj – Não regressou de empréstimo;
Ricardo Guima – Vendido
Radosav Pedtrovic – Vendido ao Almeria, compensação se Almeria subir de divisão
Wallyson – Rescindiu contrato
Rodrigo Battaglia
Chico Geraldes – Emprestado com clausula de opção
Ryan Gauld – Rescindiu e vai para o Farense, 50% do passe
Filipe Chaby – Emprestado à Académica
Budag Nasirov – Rescindiu contrato, rumou ao FK Zira
Iuri Medeiros – Vendido ao Nuremberga, 3 milhões e 10% do passe;
Carlos Mané – Rescindiu contrato, ruma ao Rio Ave, 50% numa futura verba
Alan Ruiz – Emprestado/Vendido ao Aldovisi
Federico Ruiz – Despedido por falta aos treinos
Ary Papel – Rescindiu Contrato, rumou a 1º Agosto
Marco Túlio – Rescindiu e rumou à Bélgica
Paulinho – Não foi accionado a cláusula de compra, foi para o Boavista
Jovane
Diaby – Emprestado ao Besiktas, cláusula opção de compra de 5 milhões
Leonardo Ruiz – Emprestado ao Varzim
Pedro Marques – Emprestado ao Dordrecht
Matheus Pereira – Emprestado ao WBA, Clausula com opção de compra 9,5 milhões
Bas Dost – Vendido ao Eintracht Frankfurt, 10 milhões
4 Setembro, 2019 at 16:14
Fdx, estou a ouvir o prolongamento da tvi24 da passada segundo feira, e mesmo com um cagalhao dito sportinguista naquele programa, ser o nojo do pedro guerra a única pessoa a fazer as questões pertinentes e a apontar os erros que estão a ser cometidos com o mandar os nossos jovens todos a andar, despachar o dost pq não encaixava no sistema do treinador, ausência de coerência na comunicação, etc. A sério, esse carlos severino é um tipo ridículo.
4 Setembro, 2019 at 17:33
Tive o infortúnio de passar por esse canal à mesma hora e ouvi essas palavras. Deu-me náuseas ter de admitir que esse gajo era o único que estava a falar o que deveria ser dito e a ser o mais realista ali no meio. Claro que só o fez porque isso lhe dava jeito para dar mais uma stickada no SCP e desta vez sem poder ser apelidado de mentiroso…
4 Setembro, 2019 at 16:16
Sanatório Leonino
Pedro Geada: “No Sporting do Dr Varandas, os treinadores sabem pela imprensa que os seus jogadores são vendidos e os jogadores sabem pelo WhastsApp que os treinadores são despedidos.
Finalmente a inovação na Comunicação no clube por que tantos clavamam…”
4 Setembro, 2019 at 16:37
ahahahah bem visto!
Rir para não chorar!
4 Setembro, 2019 at 16:23
O Dr Varandas com esta da escolha do Keizer e do seu despedimento foi descoberto como um perfeito mentiroso.
Bem, esqueçam lá isso do ‘título’ de 2015-2016. Alguém acredita no que ele diz?
Um perfeito incapaz, o tal idiota útil que serviu na perfeição para o golpe.
4 Setembro, 2019 at 16:31
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “Ele (Frederico Varandas) é médico, foi tentar curar uma bactéria, que era a direção anterior. E como médico, coitado, tem feito o máximo que pode fazer”
4 Setembro, 2019 at 17:35
Não é mentira, se matarmos o corpo a bactéria acaba ela própria por morrer também…
4 Setembro, 2019 at 16:32
É óbvio que Silas rescindiu com o Belenenses para ser o treinador do Sporting. Aposta de risco,, mas que não me desagrada.
4 Setembro, 2019 at 17:13
Espero que não seja assim. Neste momento esta direção não está para apostas de risco, atrevo -me a dizer que pode ser a última, se escolherem mal.
4 Setembro, 2019 at 16:34
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “Não sei [quem manda no Sporting], não faço a mínima ideia”
4 Setembro, 2019 at 16:39
É espectacular ler que o Sporting adoptou uma estratégia de copiar o benfica.
Fdass agora os treinadores interinos foram inventados em carnide e com o Lage!!
Podiam ter dito que Lage foi uma solução à Paulo Bento por exemplo, mas porque não ser romântico. Lampionisação social
4 Setembro, 2019 at 16:49
Sá Pinto também…
4 Setembro, 2019 at 16:40
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “[O Sporting] é a primeira equipa que eu conheço, das chamadas grandes, em que o treinador não manda nada”
4 Setembro, 2019 at 17:48
Mas afinal o JJ mandava. Fiquei agora na dúvida de quem responsabilizar pelas compras de Petrovich, ruizes, e outros.
4 Setembro, 2019 at 16:41
Em relação ao treinador e ás expectativas que se criam em torno de nomes sonantes e outros desconhecidos, eu só vos posso trazer de novo para a realidade.
Aquando da entrada do Sr. Dr. Presidente Varandas, a aposta era a continuidade do Peseiro mesmo quando as coisas já não estavam bem. Após a continuidade das miseráveis exibições da equipa resolveu, e bem, trocar de treinador.
Colocou o Tiago Fernandes como interino. Após 3 ou 4 jogos em que o futebol da equipa não evolui muito apesar de melhorar, apresentou o “seu” treinador, Marcel Keizer.
Se até aqui, em termos temporais, podemos concordar que a coisa foi feita no decorrer da época porque não havia outra forma de resolver o problema, o que dizer desta pré-época?
Acham mesmo que vem aí um treinador mais pintado, todo cheio de isto e de aquilo, Top Top (já agora baratinho), quando passou toda a pré-época e manteve por convicção ou por burrice (vou mais pela ultima) o “seu” treinador?
Meus amigos acordem para a realidade, giram bem as expectativas.
O que for anunciado nunca será referência para maior parte de nós!
Reconheço que gostava de estar enganado…
Com uma gestão temporal feita desta forma e com os resultados que temos assistido da estrutura, tanto a nível de scouting, de preparação física (alto rendimento) como da equipa técnica, acreditam mesmo que vamos contratar alguém bom?
Costumo dizer em conversas com amigos, desculpem os mais sensíveis, se vivemos num país de merda estão à espera de ter políticos bons, juízes bons e pessoas na generalidade sérias?
Estou demasiado céptico em relação a isto, vivo na realidade e não na ilusão e infelizmente os factos têm vindo a dar-me razão, como eu gostava que não…
Pode sempre haver uma excepção à regra, mas as excepções são isso mesmo coisas pontuais e raramente aplicáveis…
SL
4 Setembro, 2019 at 16:56
Percebo o teu raciocínio. Não é difícil pensar isso nos tempos que correm…
Eu tento ter fé na inteligência desta Direcção e no seu sentido de sobrevivência. Meterem um treinador “Veremos”, como o Pontes, o Silas ou outro estrangeiro que vem nem se sabe bem de onde, é um tiro no escuro e pode correr mal. Correndo mal há uma grande probabilidade de serem corridos de imediato.
Portanto, se forem inteligentes e quiserem estar seguros onde estão, têm de escolher um treinador que não ofereça grandes dúvidas, um nome que tenha peso e imponha respeito.
Eu, agarro-me com fé ao instinto de sobrevivência que a Direcção possa ter…
4 Setembro, 2019 at 17:55
Miguel.
Quando dizes:
“Eu tento ter fé na inteligência desta Direcção e no seu sentido de sobrevivência”
Juntas duas coisas acerca da direcção que eu não lhes reconheço:
Inteligência:
Existe coisa mais estúpida do que despedir o treinador agora que o mercado fechou e se fez o planeamento da época de acordo com as suas indicações/ necessidades?
Sobrevivência:
Podemos aceitar que dispensem jogadores importantes/nucleares sem mais valias significativas para o clube que necessita tanto delas?
Jogadores que são da nossa academia que têm contratos em vigor, são “emprestados” sem oportunidade de mostrar a sua valia, quando não representam encargo financeiro adicional?
De seguida, vão contratar outros que não representam mais valias para as posições onde estávamos carenciados?
Esses mesmos jogadores continuam a acrescentar massa salarial em relação ao que já cá estavam e que foram “emprestados”?
Desculpa Miguel mas não partilho do teu optimismo, sou mesmo realista…
Fé é muito pouco para lidar com a realidade do clube neste momento, prefiro ser pragmático.
Mas também eu entendo quem por fé acredita até ao fim em resultados diferentes, apesar de se continuarem a fazer as coisas sempre da mesma maneira…
SL
4 Setembro, 2019 at 16:43
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “Não sei se o Leonel Pontes vai ter autoridade no futebol do Sporting”
4 Setembro, 2019 at 16:51
Imagino o Mathieu ou o Acuña a perguntar quem é o Leonel Pontes…
4 Setembro, 2019 at 16:58
paguem ao mourinho………sera que se lhe pagarem o mesmo que pagaram ao jesus ele nao aceita???
vitor pereira
wenger
e se estivermos realmente falidos vao buscar o carvalhal…….agora silas ,miguel cardoso…….ja batemos no fundo,mas ha por ai pessoal que ainda esta a furar a ver se vai mais alem…….
4 Setembro, 2019 at 17:07
Prospecção de petróleo, o problema é que se em vez de petróleo furamos um cano e encontramos é merda.
4 Setembro, 2019 at 16:59
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “[Com a promoção de Leonel Pontes] Estão a copiar um bocado o Benfica. É uma espécie de Bruno Lage. Só que o Bruno Lage manda mesmo”
4 Setembro, 2019 at 17:11
E a malta continua a insistir no Carvalhal… FDX, carvalhalho…
4 Setembro, 2019 at 18:45
É normal. Ele tinha dois adjuntos. Um é campeão nacional, o outro está à frente da liga. É uma inspiração.
4 Setembro, 2019 at 17:11
Foda-se continuam a mandar nomes sonantes para cima da mesa….
O futebol é um jogo de 11 contra 9 ou 10 e no fim ganho o porco ou o carnide, se for preciso com penalties e autogolos.
Aqui está a minha lista, baratos e que têm o mesmo fim que os caros. Parece que não aprenderam nada com o JJ. Esta é a lista que devemos ter em conta:
– Professor Neca
– Vitor Oliveira
– Manuel Jose
– Paulinho
Baratos e que vão dar ao mesmo.
4 Setembro, 2019 at 17:12
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “Tem de se dar hipótese às pessoas. Ele [Leonel Pontes] não é muito conhecido, não tem provas de grande treinador, mas pode ser que dê”
4 Setembro, 2019 at 17:22
Fechado o período de transferências, depois de cinco jogos oficiais e a pausa para os jogos das seleções nacionais, dou a minha opinião sobre este mercado.
É este o plantel para atacar a época 2019/2020 construído, em teoria, para Marcel Keizer:
Guarda-Redes: Renan; Max; Diogo Sousa; Viviano
Não havia expectativa de alterações na baliza, face ao titular Renan, em estado de graça, merecer a confiança de todos. A promessa Max poder assumir-se como concorrente de peso para a baliza, tendo-lhe sido reservado o papel de número 2. Para terceiro guarda-redes existem Diogo Sousa e Viviano, ficando a ideia de que não foi possível descartar o italiano. Por nunca ter feito um jogo oficial e parecer ter sido sempre um jogador dispensável, e face ainda ao salário que aufere, vou assumir que é um dossier que fica por resolver.
Defesa Direito: Rosier; Ristovski
Bruno Gaspar não convenceu, e o homem que expressou por vídeo o que ia na alma de todos os Sportinguistas, teve um início de época infeliz com uma lesão que o afastou dos relvados até ao presente momento. O macedónio já mostrou atributos que convenceram os adeptos que é um jogador que pode ser uma alternativa válida, visto como um bom suplente. Expectativa assim para ver o que vale Rosier. Caso o jovem francês consiga mostrar o futebol ao nível de outrora e que o levou a ser chamado aos sub-21 gauleses, não será difícil fazer esquecer o anterior dono da lateral direita.
Defesa Esquerdo: Acuña; Borja
A permanência do argentino é uma óptima notícia, pois é um dos craques da equipa. É jogador para fazer uma época inteira a titular, partindo claramente à frente do colombiano na luta pela titularidade. De Borja espera-se que possa cobrir eventuais ausências de Acuña, que por aquilo que fazem dele anjo e demónio enquanto jogador, o seu temperamento, vai ficando de fora em alguns jogos. Era uma posição para a qual não se esperavam mexidas, a menos que fosse para fazer face à badalada saída de El Huevo que ficou por concretizar.
Defesa Centro: Mathieu; Coates; Neto; Ilori
Estava há muito anunciada a chegada de Luís Neto, pelo que não era certo que Mathieu ficasse. O gaulês ficou e André Pinto foi o sacrificado para integrar o internacional português. A manutenção da dupla titular dos últimos dois anos é muito positiva, e Neto demonstrou na pré-época que mantém qualidades intactas. Já Ilori, que tarda a justificar o retorno à casa que o formou, fica com o papel de 4º central. Aos 26 anos, já não é visto como uma jovem promessa. Pode ter-se entendido que às jovens promessas para a posição, é mais benéfico crescerem a jogar, encaixando nesta categoria Ivanildo Fernandes.
Médio Centro: Bruno Fernandes; Battaglia; Wendel; Doumbia; Eduardo; Miguel Luís
A maior bomba do nosso mercado é Bruno Fernandes. Poucos acreditavam que seria possível resistir ao assédio dos tubarões europeus, depois da época em que se tornou o médio mais concretizador da Europa. O Capitão é a alma da equipa e a sua influência é por demais evidente. A saída de Gudelj foi colmatada com a compra de Eduardo, sendo que todos os outros elementos transitam da época anterior. Curiosidade sobretudo para o que pode fazer Battaglia, depois de recuperar da grave lesão que o obrigou a paragem prolongada. O argentino estava numa fase de afirmação muito positiva, inclusive com chamada à seleção do seu país, pelo que se atingir os níveis competitivos do passado, pode ser a par de Bruno Fernandes, o grande reforço para o meio-campo do Sporting versão 19/20.
Extremo Esquerdo: Bolasie; Fernando; Jesé
Com a passagem de Acuña para a defesa, a aposta para esse corredor era o maliano Diaby, que entretanto rumou à Turquia. Vimos Jovane Cabral fazer a posição, pelo que pode ser considerado para ambas as alas. Chegaram no último dia do mercado Bolasie e Fernando, ficando a dúvida se Jesé vai actuar no corredor ou se jogará mais à frente, sendo antes concorrente de Luiz Phellype. Depois das exibições sofríveis de Diaby, jogador que não caiu no goto dos adeptos, há expectativa para ver o que podem trazer de novo os jogadores que chegam por empréstimo. Bolasie e Jesé já brilharam em determinado momento das suas carreiras, tendo depois baixado o nível por diferentes motivos. Resta perceber se reencontrarão em Alvalade o futebol que em tempos praticaram. De Fernando sabe-se apenas que é um jogador sem espaço na Ucrânia.
Extremo Direito: Jovane Cabral; Plata; Camacho
A saída do jovem e titular absoluto Raphinha, deixa a a ala direita entregue aos também muito jovens Jovane, Plata e Camacho. Jovane brilhou a espaços na temporada passada, tendo sido jogador talismã para Peseiro. Plata é uma promessa, um jovem com 18 anos e que pode ter os primeiros minutos a sério esta temporada. Camacho também procura afirmar-se no futebol sénior. É uma posição que suscita muitas dúvidas, por não se saber o que poderão vir realmente a dar as duas contratações, e ao mesmo tempo Jovane não demonstrou estar preparado para ser o titular.
Avançado: Luiz Phellype; Vietto
Sai Dost, entra Vietto, jogadores totalmente distintos. O argentino até tem actuado em posições mais recuadas, utilizado na ala esquerda e a segundo avançado. Por seu lado, o brasileiro teve uma boa reta final a marcar golos, numa altura em que o holandês voador estava afastado por lesão, e surge como o único 9 puro do plantel. Parece curto. Esperava-se pelo menos mais um jogador para a frente, sendo aqui que volta o nome de Jesé, que também pode fazer a posição. Aqui a questão será perceber a apetência pelo golo do espanhol. É aparentemente a posição mais carenciada do plantel.
No cômputo geral, face ao plantel do ano anterior, é cedo para afirmar que estamos efetivamente melhores, pois ainda não vimos grande parte dos novos jogadores em contexto de competição. O que merece ser realçado é a ausência de uma real alternativa a Bas Dost. Depois entramos no campo dos Se’s. Se Rosier se confirmar como upgrade relativamente a Bruno Gaspar e Ristovski. Se Battaglia recuperar totalmente. Se os jogadores que vieram por empréstimo mostrarem o melhor que já se viu deles. Se as jovens promessas do corredor oposto chegarem ao fim da temporada como certezas. Se encontrarmos uma alternativa válida ao LP dentro das opções que temos no plantel. Aí podemos ter um Sporting interessante e competitivo. São muitos Se’s e portanto há uma elevada dose de incerteza quanto ao desfecho final.
Nota para a saída de Marcel Keizer, que deixa assim o comando técnico da equipa que supostamente ajudou a construir. Nova mudança à vista. Não deixa de ser irónico ter circulado que, pelas conquistas das Taças na época anterior, merecia o holandês fazer a pré-época e ter uma palavra a dizer na composição do plantel, e depois sair precisamente um dia após o fecho do mercado, pouco menos de um ano após assumir o cargo. Quem chegar agora vem um pouco mais cedo e enfrentará situação similar. Numa altura em que Leonel Pontes assumiu os treinos do plantel principal, falta perceber se se trata de algo temporário, ou se é efectivamente o nome escolhido para esta época, um pouco à imagem do que aconteceu com Lage no outro lado da segunda circular.
4 Setembro, 2019 at 17:25
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “Ninguém sabe o que se passa no Sporting. Pronto, temos um médico à frente daquilo. Eu acho que ele não nasceu para aquilo. Acho que não nasceu…”
4 Setembro, 2019 at 17:35
Este palhaço do espadinha disse todas estas baboseiras agora?
SL
4 Setembro, 2019 at 18:46
Ontem…
4 Setembro, 2019 at 17:40
Mais dois ou três sanatórios e ele começa a chorar!
4 Setembro, 2019 at 17:37
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: “[Frederico Varandas] é uma pessoa educada, parece ser um gentleman, tem bons modos. Não sabe falar, mas isso não interessa nada. O Jesus também não sabe falar, diz 10 calinadas em 15”
4 Setembro, 2019 at 17:42
Já montaram a esplanada em alvalade? Sempre se ia comendo uns caracóis e bebendo umas bejecas enquanto o gago discursa.
4 Setembro, 2019 at 17:45
Sanatório Leonino
José Maria Ricciardi: “Maior circo que este no Sporting não me lembro, e já sou sócio há muitos e muitos anos”
4 Setembro, 2019 at 19:07
Nisso ele tem razão. O Bananas lá conseguiu ser o maior em alguma coisa.
4 Setembro, 2019 at 17:48
Tem havido muitos nomes à baila. Eu concordo con todos os que dizem que mais importante que o nome, é o projeto que há (sera?)
Eu como acho que talvez exceto um numero 9, o nosso plantel é interessante e capaz de lutar pelo campeonato… eu apostaria tudo num bom treinador que lhe sejam reconhecidos créditos. O 2o lugar e a champions como minimo.
Eu sei que é caro, mas apostava tudo em Vitor Pereira. Na minha opinião casava que nem uma luva. Um treinador com carisma e qur percebe muito de futebol.
Conhece o Tugao.
Tem é de lhe ser apresentado uma coisa asserio
Como nao sou nada fã de Wenger, Setien, Sampaoli…
A minha 2a e 3a escolha seriam Rui Jorge e Ivo Vieira.
A mim assalta me na ideia que o #treinador será um destes 3: Jesualdo Ferreira, Carvalhal ou Miguel Cardoso.
Não me perguntem porquê, mas parece me mesmo!
4 Setembro, 2019 at 17:52
Sanatório Leonino
Rui Santos: “Varandas tem baixo perfil e precisou de um treinador de baixo perfil. Keizer foi uma marioneta, um brinquedo de Varandas”
4 Setembro, 2019 at 18:28
o melhor a fazerem é fechar o futebol profissional , vender tudo pela melhor oferta , parar 2 a 3 anos e recomeçar dos regionais ou distritais e aí pode ser que o Sporting tenha uma hipotese de sobreviver e uma hipotese de ter futuro.
4 Setembro, 2019 at 18:29
Sanatório Leonino
Rui Santos: “Varandas não tem mais desculpas, é a última saída. E o Sporting não está num momento cor-de-rosa, mas negro”
4 Setembro, 2019 at 18:35
JULGAMENTO DO PROCESSO E-TOUPEIRA ADIADO!
Tal como foi o julgamento do assassino de Marco Ficinni…
Tá tudo bem…
4 Setembro, 2019 at 18:39
Sanatório Leonino
Rui Santos: “Frederico Varandas conhece o cheiro do balneário e isso é fundamental”
4 Setembro, 2019 at 19:04
A que horas é o Stand-up?
4 Setembro, 2019 at 19:08
Vai começar daqui a 2 minutos…
4 Setembro, 2019 at 19:05
Sanatório Leonino
Rui Santos: “O bom desempenho de Marcel Keizer mostra que Frederico Varandas tem muito conhecimento do futebol”
4 Setembro, 2019 at 19:10
Sanatório Leonino
Rui Santos: “Frederico Varandas reúne as melhores condições para ser Presidente do Sporting”
4 Setembro, 2019 at 19:11
Um resumo do mercado de verão 2019/2020. Já com a cabeça mais fria:
39 Jogadores para serem libertados pelo Sporting:
Viviano
Salin – Rescindiu Contrato
Renan
André Pinto – Vendido para a Arábia Saudita
Domingos Duarte – 3 milhões (Grandada)
Thierry Correia – Vendido ao Valencia 12 + 3 milhões
Bruno Gaspar – Emprestado ao Olympiakos sem opção de compra
André Geraldes – Empréstimo para o Maccabi Tel-Aviv, não há cláusula de compra
Mauro Riquicho
Mama Baldé – Moeda de troca com rosier, 3 milhões abatido no valor do LD francês
Abdu Conté – Rescindiu contrato, ruma ao Moreirense, 50% duma venda futura
Lumor – Emprestado ao Trabzonspor
Jefferson – Rescindiu contrato
Jonathan Silva – Vendido (3,5 milhões)
João Palhinha – Emprestado no Braga até 2020, para rentabilizar
Carlos Jatobá – Emprestado no Brasil
Josip Misic – Emprestado no PAOK
Nemajna Gudelj – Não regressou de empréstimo;
Ricardo Guima – Vendido
Radosav Pedtrovic – Vendido ao Almeria, compensação se Almeria subir de divisão
Wallyson – Rescindiu contrato
Rodrigo Battaglia
Chico Geraldes – Emprestado com clausula de opção
Ryan Gauld – Rescindiu e vai para o Farense, 50% do passe
Filipe Chaby – Emprestado à Académica
Budag Nasirov – Rescindiu contrato, rumou ao FK Zira
Iuri Medeiros – Vendido ao Nuremberga, 3 milhões e 10% do passe;
Carlos Mané – Rescindiu contrato, ruma ao Rio Ave, 50% numa futura verba
Alan Ruiz – Emprestado/Vendido ao Aldovisi
Federico Ruiz – Despedido por falta aos treinos
Ary Papel – Rescindiu Contrato, rumou a 1º Agosto
Marco Túlio – Rescindiu e rumou à Bélgica
Paulinho – Não foi accionado a cláusula de compra, foi para o Boavista
Jovane
Diaby – Emprestado ao Besiktas, cláusula opção de compra de 5 milhões
Leonardo Ruiz – Emprestado ao Varzim
Pedro Marques – Emprestado ao Dordrecht
Matheus Pereira – Emprestado ao WBA, Clausula com opção de compra 9,5 milhões
Bas Dost – Vendido ao Eintracht Frankfurt, 10 milhões
34/39 = 89,56%
4 Setembro, 2019 at 19:26
Comecei pelo fim e parei logo aqui: Bas Dost – 10 milhões
4 Setembro, 2019 at 19:59
Esqueci me de actualizar. Desculp
4 Setembro, 2019 at 20:54
Ok.