Estamos em tempos anormais. Reparem que por exemplo “o Tottenham nunca foi campeão inglês” (e por isso não fazia sentido B.Fernandes ir para um clube sem esse requisito – sorte madrasta, até foi 2 vezes campeão), e que em 10 jogadores com 18 anos pode haver 5 com menos de 18 anos. Mas para tempos destes há um herói, um homem que não se verga nas suas convicções, e que ao mesmo tempo é também uma vítima das tempestades e tormentas. É Frederico Varandas um líder que não pode agradar a todos, senão só serve para ir vender gelados. Nem para vice-presidente, ou director-geral, ou secretário ou assessor de cargo dirigente, ou administrativo, ou empregado de balcão, ou nas limpezas. Não senhor, ou é líder a sério, ou só para actividade sazonal específica, de vender de gelados. Só mesmo isto. Outras actividades sazonais, como apanhar fruta, ou ir para o Algarve servir ingleses e alemães, não dá. Nada disso, só vender gelados. Firme e duro, que isto não é para quem anda só para ai falar, porque é muito fácil falar, mas só ele sabe porque tem lidar com as situações. Um super-herói como qualquer super-herói que anda por ai, mas que ás vezes também pode ser assaltado por uma velhinha insuspeita.
Prontos, está feito resumo da entrevista. O resto é acessório. Importante é que retenham que Frederico Varandas é um herói lutando com convicções férreas, mas também é uma vitima indefesa, frágil, exposta a muita vilania pérfida, sobretudo de “esqueletos”. De esqueletos que por acaso não saem de caixões, nem de sarcófagos, nem de túmulos, nem de nada que tenha a ver com mortos, mas que saem de “armários”, o que faz todo sentido tendo conta os dias de hoje e as discussões de ideologia de género, portanto nada melhor que um grupo de esqueletos LGBT para atazanar a cabeça a um líder. Coisa macabra e perversa. Ao que mundo chegou.
Mas prontos, houve uma entrevista. Teve coisas…
Lembram-se como estava o Sporting em Novembro 2018?, diz Varandas
– quem não se lembra?, estavamos em 5º lugar a 2 pontos dos 1ºs classificados, mais ou menos como se está neste momento, em 5º lugar a 2 pontos do Benfica e Porto e a 3 do Famalicão (vá este se calhar nem conta), portanto só um bocadinho melhor em 2018 do que em 2019. Vá, em 2018 estava-se na 8º jornada, agora ainda estamos na 4º jornada…hummm… prontos, arrendonda-se é a mesma coisa, mas se calhar em 2018 estávamos melhor…
Keizer (Keiser nos documentos oficiais para a CMVM) – Depois da Supertaça “a confiança alterou-se”, diz Varandas
– mas bom, ainda não era o timming certo na Supertaça. Espera-se só para confirmar que a confiança se alterou mesmo e depois manda-se embora, nem que pelo meio se percam 5 pontos. O importante é mesmo ter a certeza que a confiança de esvaiu toda, não vá uma pessoa enganar-se. O respeito pela pessoa acima de tudo. Para Keizer estar descansado e tudo, o Frederico trata das contratações e saídas no mercado porque futebol é fácil, fácil e ter um novo treinador que até pode identificar as lacunas e ser ele a dar umas impressões para melhorar a equipa se calhar é difícil, difícil.
Não se abdica do rumo, independentemente do treinador, diz Varandas
– qual é o rumo mesmo? Exacto, é simples e eficaz: a formação. Mais alguma coisa? Não… Só mesmo a formação na definição do rumo. Ou seja, traduzindo, tira-se da equipa qualquer jovem que lá esteja, tipo o Jovane e o Miguel Luis, e não se aposta em mais ninguém. Ou lança-se um Thierry, depois de se perceber que o contratado não se ajeita lá muito bem, e prontos, aparece o rumo. Mas se o Thierry se foi, será que o rumo se foi também? Talvez não porque o rumo não está mesmo nos jogadores emprestados, vendidos, doados, (Daniel Bragança, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Elves Balde, Mama Balde,Gelson Dala). O rumo está por aqui, mas contrata-se aqui uns emprestados,enquanto se ajustam os settings da estrutura. Atenção, estrutura que é sólida, isto tinha era peças mal ajustadas, não tem nada a ver com Sr. Varandas.
Balanço transferências positivo, diz Varandas
– e é assim, só saiu um titular indiscutível. Não terem entrado um ou dois titulares indiscutíveis, já não tem nada a ver com o assunto. Há maior orçamento disponível e isso é que importa, só não dá é para usar agora. O orçamento até podia ser maior, a culpa é dos que estavam antes. Se pagassem 2 milhões ao Petrovic e ao André Pinto, agora podia-se dizer que se pagava 4 milhões a cada um e o orçamento ia por ai a cima. Mas prontos só pagavam 1,5 e o que máximo que se pode fazer mesmo nestas situações é mesmo duplicar virtualmente o valor. Mais que isso não, há que haver rigor nestas questões. Em suma: até temos mais soluções no plantel deste ano do que no do ano passado, especialmente na parte imaginativa em que se sonha ter um avançado suplente e um médio defensivo no plantel. Sonhar ter 2 médios defensivos já é pornográfico, e o Sporting é um clube de bem.
È impossivel manter Bruno Fernandes, diz Varandas
– mas o Varandas sonha e a obra nasce, e claramente Fernando Pessoa estava a antecipar a chegada deste herói moderno quando escreveu o poema. E tão mais verdade se torna, depois de não se conseguir vender o Brunito a ninguém. E o impossível por vezes acontece, e de repente temos o melhor médio da Europa no clube, e quiça, de Portugal.
O nosso plantel é muito jovem, diz Varandas
– ainda cheira a fraldas e tudo. Não sentem? Por isso é que é preciso mandar vir baluartes da experiência como Jese Rodriguez e Bolasie, e já agora, Fernando. Mathieu (35 anos), Coates (a caminho dos 30 anos), Acuna (28 anos), Vietto (25 anos), Bruno Fernandes (24 anos), Luiz Phellype (25 anos), só assim alguns, vão receber importantes injecções de experiência. Tudo será diferente com estes emprestados, que são emprestados porque não havia dinheiro para comprar, e, claro, os nosso jovens que foram emprestados não têm experiência nenhuma, e por isso mesmo tiveram que ser emprestados. Mas para o ano é que é. Para o ano, vamos por os nossos jovens a jogar na equipa principal, já estão identificados e tudo, que se pediu ajuda à PSP e à PJ e à GNR. Este ano é que ainda não dá, mas está tudo preparado, para o ano é que vai ser.
Bas Dost em Maio pediu para sair, diz Varandas
– todos sabemos que as despedidas são difíceis, e por isso foi só no fecho do mercado que se foi embora. Para se ir desabituando aos poucos, até ainda foi jogando assim um bocadinho, que se está perante um clube responsável. Também não faz sentido, estar a arranjar um substituto assim a correr. Por ex. então uma pessoa divorcia-se da esposa e vai logo arranjar outra mulher? O que é que as pessoas hão-de pensar? O melhor é nem arranjar substituto que a saudade é um sentimento nobre e até muito português (mesmo que ele seja holandês), e é muito bonito ter sentimentos assim. Dignifica. O dinheiro que ele recebia nem importa, mas chuta-se o valor à mesma, e é uma critica, mas não é contra quem vocês estão a pensar. Só é assim porque… então, dá jeito que a informação seja transparente neste caso.
Podence é uma boa resolução, diz Varandas
– todos sabemos que Varandas queria ir até ao fim das últimas consequências, mas a greve dos motoristas e podia faltar a gasolina e poderia não dar para ir ate ao fim, de maneira que 7 milhões é espectacular e já não há que ter preocupações com a gasolina. Por isso senhores motoristas, pelo Sporting tudo ok, façam greve.
Reestruturação financeira é processo duro e demorado, diz Varandas
– mas está quase, e não vale a pena estar a aborrecer ninguém com isto, porque são horas de ir jantar, e também se está a gravar com cassetes VHS e a fita está quase a acabar e não há mais cassetes. É importante poupar. Poupar para atacar o futuro. Mas não agora.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Montenegro
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Setembro, 2019 at 18:39
O outro com todos os piores defeitos conseguiu ser mil vezes melhor presidente que este charlatão analfabeto.
5 Setembro, 2019 at 19:02
Disléxico … O aleijado mental é disléxico, entre tantas outras patologias …
5 Setembro, 2019 at 19:34
chiu.. o outro tinha Facebook e este não.
A poia…
5 Setembro, 2019 at 18:43
Hoje não me apetece bater no varandas.
Mas de qq forna o texto é soft.
5 Setembro, 2019 at 18:44
Uma entrevista com cabeça, membros e pernas, como Varandas nos tem habituado.
Não estejam preocupados, chateados sim, mas não preocupados…
5 Setembro, 2019 at 19:26
It’s funny cause it’s true…
5 Setembro, 2019 at 19:50
🙂
5 Setembro, 2019 at 18:49
A Anatomia de um idiota.
Pobre clube.
5 Setembro, 2019 at 18:53
Varandas tem uma vantagem: Só consegue enganar quem está distraído ou quem quer ser enganado.
Mas achei a nova personagem divertida: O Varandas durão, que faz peitaça. Pena que aparecido numa entrevista preparada, feita por um empregado dele, em diferido e sem contraditório. Mas pronto, não se pode ter tudo.
5 Setembro, 2019 at 19:04
YAh …
É o vagandas versão Rambo … O tal que disse “se tiver que morder, morde” . . .
5 Setembro, 2019 at 19:25
Como disse o famoso cotonete: “O Sporting precisa é de cagança!”
6 Setembro, 2019 at 0:10
Caro comentador,
»…Só consegue enganar quem está distraído ou quem quer ser enganado.«
Tem razão mas, infelizmente, a sua observação fez escola no Sporting há bastante tempo.
6 Setembro, 2019 at 7:14
Distraidos há muitos.
Quem se avia pela CS ainda comeca a acreditar que a Terra é plana.
Pensar um bocadinho, tá quieto, porque dá muito trabalho.
5 Setembro, 2019 at 18:59
Não malhem mais no espantalho!!
5 Setembro, 2019 at 18:59
Bom texto, Montenegro. (y)
5 Setembro, 2019 at 18:59
* (y) = thumbs up
5 Setembro, 2019 at 19:00
5 Setembro, 2019 at 20:41
Tirando o uso de “prontos” a torto e a direito. É pronto e não prontos. Assim como para ser exato e não cair no mesmo erro do varandas que troca tudo os spurs nunca ganharam a Premier league que só existe desde 1992 e a FA mantém registos separados essa mesmo sem querer o homem acertou.
5 Setembro, 2019 at 20:55
Nunca ganharam a EPL mas não foi isso que ele disse… Se ele diz que o Tottenham nunca foi campeão inglês está errado. Se o que lhe interessa é a EPL então que não venda o Bruno ao Liverpool, clube pequeno que nunca ganhou uma EPL.
5 Setembro, 2019 at 21:39
Sabes que o Montenegro utilizou propositadamente o “prontos”, não sabes?
Ó, Montenegro! Da próxima vez escreve “Prontche”, que assim a malta percebe que é ironia.
5 Setembro, 2019 at 22:31
Ironia . . .
5 Setembro, 2019 at 19:02
Claro que uma exibição inenarrável como a que assistimos ontem só poderia dar um texto assim.
CLAO, CLAP, CLAP – Haja Sportinguistas com coragem para dizer que o rei vai nu.
Com este texto nem é preciso cores e setinhas, todos, com excepção de 2 ou 3 tasqueiros, o vão entender.
5 Setembro, 2019 at 19:09
So falta aí… que Jese é avançado centro…centro!!! Afinal já lá jogou duas ou três vezes…
De resto… bom eufemismo para o desastre que foi a entrevista… e com um entrevistador a sério… o que seria.
Se calhar seria o mesmo porque o frederico encava-se sozinho…. não precisa de ajuda…
5 Setembro, 2019 at 19:09
Toda esta entrevista é demonstrativa do amadorismo e impreparação de Frederico Varandas para ocupar o lugar de Presidente de uma Instituição como o Sporting Clube de Portugal.
Esta entrevista foi para a SportingTV com perguntas preparadas e sem contraditório.
Se ainda assim foi vergonhoso, imaginem o que seria uma entrevista em directo, noutro canal qualquer, com um jornalista a desmontar as “invenções” de Varandas e a questionar sem reservas toda a actual gestão!
Também foi vergonhosa a maneira como foi tratado o primeiro português Campeão Mundial de Judo, pela estrutura do Sporting, ao não terem atribuído o merecido reconhecimento através da capa do Jornal Sporting. O país reconheceu o mérito, o Clube não.
Sinto a vergonha. As minhas desculpas ao Campeão Jorge Fonseca, um verdadeiro Leão e um filho da casa.
5 Setembro, 2019 at 19:38
Comigo não haverá censura…
https://twitter.com/i/status/1169353173187866632
5 Setembro, 2019 at 20:00
Só o membro do bicho é uma perna do disléxico mental.
5 Setembro, 2019 at 19:18
O fodido de isto tudo é que tudo o que está escrito no post,é verdade….ao contrário das mentiras do fantoche.
5 Setembro, 2019 at 19:23
Não sei como há gente que perante tamanha incompetência é incapacidade é capaz de defender isto. Defender a direcção por motivos de estabilidade isso compreendo mas tudo o resto é vassalagem cega. Estamos perdendo tempo precioso com este homem ao leme. Até quando?
5 Setembro, 2019 at 19:30
Déjà Vu com quase 10 anos (By Leão da Estrela)
“Sábado, 1 de maio de 2010
O refugo de Mendes e os amigos de Costinha
Não sei se, agora, estamos a falar do Sporting Clube de Portugal ou do Sporting Clube do Costinha & Cª…
Não haverá revolução no plantel do Sporting, revelou José Eduardo Bettencourt (JEB), ao aterrar na realidade lisboeta, depois de ter experimentado o sonho leonino que viveu no Canadá. Foi lá que deu uma entrevista colectiva aos três jornais desportivos. Ao contrário do habitual, não disse nenhuma asneira em especial. Mas também não deixou nenhuma ideia substantiva, daquelas que possam mobilizar a nação sportinguista e que fiquem na nossa memória. Donde, Bettencourt continua igual ao que tem mostrado desde que apresentou a sua candidatura à presidência: vazio, brutalmente vazio. Às vezes dou comigo a pensar no que é que ele andava a fazer no Banco Santander…
Sabemos que não haverá revolução no plantel do Sporting. E todos os indicadores apontam nesse sentido. A começar pela contratação do treinador. Desde 2004 que o Sporting contrata treinadores sem currículo para ver o que dá. É evidente, por isso, o declínio do clube.
Com um presidente vazio e fragilizado pelos inúmeros tiros dados nos pés em tão pouco tempo, tudo está depositado em Costinha, o ex-campeão do FC Porto, colocado em Alvalade pelo empresário Jorge Mendes, o tal dos negócios infaliveis, com a missão de dirigir o futebol verde e branco. Porém, na primeira ocasião que Costinha sai do País para ver um jogador já referido nos jornais (Domagoj Vida), eis que o jovem craque assina por outro clube europeu. Bem disse José Eduardo Bettencourt: não há nenhuma revolução em curso. Pois não: continua tudo na mesma. Esteja lá Pedro Barbosa, Sá Pinto ou Costinha…
Só não sei se, agora, estamos a falar do Sporting Clube de Portugal ou do Sporting Clube do Costinha & Cª, onde pode entrar todo o tipo de refugo do empresário Jorge Mendes. O que estamos a ver, nomeadamente com a contratação de Nuno Valente para adjunto de Paulo Sérgio Bento, é que, para entrar no Sporting, é preciso ser amigo de Mendes e de Costinha. Até o treinador principal jogou à bola com o empresário.
Quanto a Nuno Valente, um desempregado que tinha pendurado as botas no Everton há largos meses, é extraordinário que, na notícia sobre a sua contratação, os meios de comunicação, naturalmente guiados pelo fluxo informativo de Costinha, garantam já que o novo treinador-adjunto não se sentará no banco ao lado do treinador principal: “Nuno Valente, de 35 anos, será adjunto do próximo treinador leonino mas não se sentará no banco.” É a primeira vez que leio semelhante coisa na notícia da contratação de um adjunto. O que significa que o Sporting está a contratar um treinador-adjunto limitado…
O mesmo acontece com a contratação de jogadores, procurados, naturalmente, de acordo com a bitola do treinador: o vimaranense Nuno Assis, aos 32 anos (e uns anos depois de ter sido castigado pelo consumo de “doping” no Benfica, o que faz dele um péssimo exemplo para os jovens num clube formador como o Sporting), é o grande craque que se espera para dar qualidade técnico-táctica e velocidade que façam “uma equipa muito forte” para conquistar o título na próxima época. Ao mesmo tempo procuram embalar os sportinguistas dizendo que estamos a falar de regressos a acasa de fervorosos leões formados no clube…
Entre os requisitos que orientam as várias escolhas, não sei se entra a competência. Isso veremos depois, quando a bola começar a pinchar a sério…”
5 Setembro, 2019 at 19:44
Varandas é um misto de JEB, na patetice cronica, e de Godinho, pela agenda de gestão danosa.
É uma combinação explosiva, que com mais 12 meses levará, seguramente, a implosão de um clube centenário.
Que fique registado para memória futura.
5 Setembro, 2019 at 19:50
Fico a aguardar uma sintese do Sali.
Sugiro juntar passagens do discurso, onde o inimputavel diz o seu e o seu contrário, com uma desfacatez notavel.
A entrevista foi um mar de contradições, chavões e lugares comuns, polvilhados por uma arrogancia propria de um idiota completamente desfasado da realidade.
“Estupido… estupido não sou!
Os Sportinguistas tbm não!”
Pois.
Já estive mais certo disso.
Especialmente perante aqueles que perante este cenário continuam a pedir tempo para o artista executar o seu projecto.
Será o descalabro.
5 Setembro, 2019 at 20:17
Subscrevo!
É inacreditável a pobreza do discurso e a desfaçatez.
Quanto maior o tempo dado, mais fundo será o buraco.
5 Setembro, 2019 at 19:51
Há coisas que nunca mudam.
A memória curta é a ingenuidade dos Sportinguistas, são apenas 2 delas…
5 Setembro, 2019 at 19:58
“Me engana, que eu gosto!”
5 Setembro, 2019 at 19:32
Como é possível ainda haver quem defenda este atrasado………
5 Setembro, 2019 at 19:44
Conheço muitos.
É simples.
O ódio ao gordo e a vaidade pessoal que impede dar o braço a torcer, superaram o amor ao clube.
5 Setembro, 2019 at 20:29
O mal é esse. Quem defende esse traçado mental teria que ser corrido e enxovalhado até ao fim!
5 Setembro, 2019 at 21:49
Da última vez que falei disto, fui apedrejado…
Vou tentar ser mais claro…
Bruno de Carvalho e José Sócrates
(não interessa o grau de culpabilidade… isto é uma comparação nos aspectos semelhantes)
– Perseguidos pela CS;
– Condenados pela opinião pública antes de serem julgados pela justiça;
– O ódio ao gordo e a vaidade pessoal que impede dar o braço a torcer, superaram o amor ao clube = o ódio a Sócrates permitiu que Cavaco Silva fosse 10 anos PR (porque fazia contrapoder a JS).
Eu sei que a comparação é grosseira. Não precisam vir dizer o quão canalha é um e o quão santinho é o outro.
Só quis destacar a semelhança do tratamento por CS, (alguma) Justiça e Opinião Pública (sócios do Sporting / eleitores).
6 Setembro, 2019 at 7:22
Tanto disparate junto.
O socrates nunca foi condenado a nada porque sabemos como funcionam as coisas em Portugal. Todos sabem que foi dos politicos mais corruptos (desde o roubo dos documentos da casa em nome da mãe, as falsas habilitacões académicas, a agenda para montar um TGV em Portugal, caso Freeport, o dinheiro todo em nome do “amigo”, é só escolher). Se o socrates tem alguem similar no mundo do futebol é o orelhas.
O giro é que o socrates nunca foi realmente perseguido pela CS. Aliás, o PS tem sempre free card para foder o pais que a CS nunca faz oposicão a nada.
O Bruno de Carvalho NUNCA foi condenado por nada, nem sequer existiram suspeitas de nada (bem, mas existiram acusacões daquelas pessoas que o diziam que era um vale e azevedo mas sem apresentar uma unica prova).
6 Setembro, 2019 at 10:57
Ipsis verbis o meu pensamento acerca destes dois assuntos!! +1
Não é por acaso que o “gabinete de crise” foi montado com alguns dos cérebros da campanha pró-Sócrates: o modus operandi e movimentações no submundo da CS eram e são os mesmos!!
Comparar o caso Sócrates e o de BdC é comparar o cú com as calças!!
SL
6 Setembro, 2019 at 14:14
Eu diria é que ambos são os extremos opostos:
Um teve carta branca para fazer o que quis e não quis. Nunca a CS disse nada, e tudo eram “alegadamente” ou “suspeitas”.
O resultado foi uma bancarrota de que muito se orgulhou. Curiosamente culpou quem veio a seguir pelo estado em que deixou o país.
O outro foi perseguido praticamente todos os dias, enquanto se via o clube a crescer e a ficar mais forte. Até hoje não existiu um caso opaco em que estivesse envolvido, embora noticias sobre tudo e mais alguma coisa tenham sido produzidas. Agora está na Justica num caso em que não existe uma prova (até ao momento) contra ele.
5 Setembro, 2019 at 23:35
Boa pergunta…
https://twitter.com/Hugo_ZenMan/status/1168925217323966465?s=19
6 Setembro, 2019 at 0:56
Ok…
I rest my case.
Nem daqui a 100 anos.
6 Setembro, 2019 at 7:32
Fdx, há uns anos andávamos nós a gozar com os lampiões.
Afinal o Sporting é mesmo comédia….
Estes tipos estavam tão bem regados que nem devem ter nocão do que disseram.
Amanhâ acordar e vão-se rir da mocada que tinham quando deram a entrevista, só pode.
5 Setembro, 2019 at 19:41
Comigo é assim, win-win…
5 Setembro, 2019 at 19:43
Chorei a rir com a parte “De esqueletos que por acaso não saem de caixões, nem de sarcófagos, nem de túmulos, nem de nada que tenha a ver com mortos, mas que saem de “armários”, o que faz todo sentido tendo conta os dias de hoje e as discussões de ideologia de género, portanto nada melhor que um grupo de esqueletos LGBT para atazanar a cabeça a um líder.”
Comecei logo a imaginar p. ex. o Tio Ricci e o Dias Ferreira a assumirem-se (atenção, como dizia o Seinfeld, “not that there’s anything wrong with that”) .
Estou a escrever isto e estou a chorar.
5 Setembro, 2019 at 19:51
Ahahahahahah mt bom
5 Setembro, 2019 at 19:54
“….mas que saem de armários…”
As idiossincracias do Capitão Armario Armani.
5 Setembro, 2019 at 21:44
Ahahahahahahah mesmo!
5 Setembro, 2019 at 22:38
Brilhante 😀
5 Setembro, 2019 at 19:45
Montenegro não foi meigo.
Porradao brutal, ainda que pouco para o que este anormal merece.
5 Setembro, 2019 at 19:51
O parágrafo do Bas Dost é o melhor 😀
5 Setembro, 2019 at 20:49
“… para se ir desabituando…” ah ah ah
Que texto maravilhoso.
@Montenegro, obrigado por me fazeres rir (para não chorar)
5 Setembro, 2019 at 21:51
😀
5 Setembro, 2019 at 19:56
“Mas para tempos destes há um herói, um homem que não se verga nas suas convicções, e que ao mesmo tempo é também uma vítima das tempestades e tormentas”
Uma narrativa sem nexo.
Quando se juntam as peças, nada faz sentido.
Oremos.
5 Setembro, 2019 at 19:59
Tudo dito
Não admira que sejam os cartilheiros lampioes a defender esta abécula .
Se não me doesse o mal que faz rir-me-ia . É triste
SL
5 Setembro, 2019 at 20:07
Excelente, Montenegro!
5 Setembro, 2019 at 20:17
A parte da tarefa do Leonel também é boa.
Assumir que se aposta em Leonel pontes isso não, porque provavelmente ele não tem essas capacidades, mas vamos ver, logo se vê.
Leonel pontes não foi contratado para os sub 23 por acaso, provavelmente era o homem certo para trabalhar essa equipa, mas agora já não, agora vai outro para essa equipa, que antes não era o ideal, porque o ideal era o Leonel e o Leonel vai fazer uma tarefa, uma tarefa para a qual não tem capacidades mas mesmo assim fica lá uns joguitos, quando perder seis pontitos já vem outro.
Que grande confusão. Até eu já me perdi no que estou a escrever!!
5 Setembro, 2019 at 20:33
Nunca andaste na guerra, nunca viveste nos comandos para perceber esta linha de pensamento….
5 Setembro, 2019 at 23:26
Falta-lhe experiência em teatro de guerra, combater perigosos “talibans”, em Kandahar e assim…..como o nosso Capitão Varandas, que ficou afectado do cérebro,….
5 Setembro, 2019 at 20:22
Para que saibam, a minha parte preferida foi quando se calou e, provavelmente, voltou a hibernar, para só vir falar novamente daqui a uns meses.
5 Setembro, 2019 at 20:27
Algo me diz que será antes do que imaginamos, Montenegro…
5 Setembro, 2019 at 20:31
Muito bom.
Não esquecer que este orçamento é o terceiro maior da história do clube…..
5 Setembro, 2019 at 20:55
Este?
Sério?
Depois de venderes o Dost e mandares fora o entulho quase todo – e já nem falo de já teres tirado a equipa técnica do JJ no passado… Libertas 25% – que sejam 20% ou até 15% – vendo-te livre do entulho, vendes um gajo que custava 10% do orçamento anterior, e este é o 3º maior?
Se o do ano passado foi o maior, provavelmente tens razão…
Acho difícil que este orçamento seja o 3º maior de sempre. Por exemplo, acho que o orçamento do 1º ano do JJ deve ser maior que este – ainda que andem perto.
Mas vamos ver…
Um dia essas contas serão publicas.
5 Setembro, 2019 at 21:01
Serão?
5 Setembro, 2019 at 21:04
Eu quando falo de orçamentos falo do universo Sporting, o clube não é só futebol. E sim, este é o terceiro maior, um pouco superior ao do 2o ano de JJ.
5 Setembro, 2019 at 21:10
Podes falar só da SAD, sim, seguramente em termos de salários será dos maiores, inferior aos 70M dos dois últimos anos mas seguramente a rondas os 60M e vai depender de muito que ainda se fizer, nomeadamente quanto a treinadores e aquisições/dispensas em Janeiro.
O fantoche falou nas saídas mas não falou das 8 entradas, que foram pelo menos 8, não falou no engordar da estrutura só os adjuntos do J valem 1M, não falou da indemnização ao Keizer, mandou apenas a atoarda dos 25% que seguramente os cofinados vão digerir com a testa.
E se falares em termos gerais, ou seja englobando todas as despesas, muito provavelmente será o maior da historia da SAD. Só em juros vai ser feio de se ver.
5 Setembro, 2019 at 22:16
Ya, tudo mentiras desse paneleiro do Varandas… Banana do caralho!
5 Setembro, 2019 at 22:20
Tens duvidas, boa altura para refrescares a memoria (tic,tac para os 200.000 sócios em 2019)
Lista atualizada (últimas 4 mentiras) com o contributo do S Melo
VARANDINHAS E SUAS MENTIRINHAS
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
– Na Sporting TV não haverá censura.
– Não foram feitas obras na academia desde 2002.
– Peseiro será o meu treinador.
– Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
– (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
– O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
5 Setembro, 2019 at 23:38
Têm que acrescentar aí as ultimas… o Tottenham nunca ter sido campeão, o Jesé estar focado na sua profissão, o Fernando ter sido a revelação do brasileirão, a melhor qualidade do Leonel Pontes é ser português,…
🙂
5 Setembro, 2019 at 23:39
Sem esquecer as aldrabices nos salários do André Pinto e do Petrovic.
6 Setembro, 2019 at 7:34
A maior mentira é ele ser presidente do clube. O presidente é o RA.
5 Setembro, 2019 at 20:35
Seria bom que todos os filhos da p.u.t.a que votaram pela destituição do anterior CD assumissem isso e dissessem o que acham da situação atual e se se vão mexer para a mudar.
Devem esse ato nobre aos SPORTINGUISTAS!
SL
5 Setembro, 2019 at 20:37
O que concluí da entrevista: Incoerências. Argumentos Trumpistas, sem nexo, no oposto duma correcta gestão desportiva. Apregoa-se um projecto, (formação e reforços para ser titular) , mas pratica-se o contrário, despacha-se a formação, e contrata-se meia equipa de entulho e pré-reformados, escolhidos pelo Varandas, esse grande conhecedor de … golfe, e despede-se o treinador, dando-se de novo 2 meses de avanço aos outros. Afinal, se o golfe tem bola e se joga na relva como o futebol deve ser parecido. Demostrou que a equipa está em gestão corrente, ao sabor das pechinchas dos saldos.
Mas o outro nunca mais. O Sporting tem gente muito mais competente, conhecedora , lider e honesta . Esses têm de se chegar à frente antes que seja tarde de mais.
5 Setembro, 2019 at 20:43
Para quem quiser, deixo aqui o link da entrevista…
https://www.youtube.com/watch?v=3KGu-Dfm8Gc
… e a transcrição de algumas passagens…
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
“Nenhum treinador quer vir para um clube se não sentir estabilidade. E Marcel Keizer mesmo com essa [falta de] estabilidade aceitou esse desafio. […] A verdade é que aquela Supertaça, para mim, marcou muito e nós sentimos que a própria confiança de Marcel Keizer desceu, baixou, e essa confiança sentiu-se a passar ao grupo. A sensação que nós tínhamos é que a equipa do Sporting, independentemente do adversário, podia fazer um jogo muito bom, como podia fazer um jogo muito mau. Não sentíamos a equipa com confiança e nós achamos, por decisão, que era altura de mudar o ciclo.”
“Alguém substituiria o treinador depois de vencer a Taça da Liga e a Taça de Portugal?”
“A estratégia e o rumo é exactamente a mesma que estava implementada com Marcel Keizer. Uma aposta forte na formação com recurso a contratações cirúrgicas fora do que vem da formação.”
“Leonel Pontes não tem um prazo, tem uma tarefa. E depois nós estaremos cá, juntamente com ele, para tomarmos as decisões que tivermos de tomar.”
“Para mim é importante ser um treinador português. Mas em Novembro também era importante para mim o facto de ser de nacionalidade portuguesa só que, mais uma vez, volto a dizer, muitas vezes não se consegue o que se quer, e muitas vezes o facto de não haver estabilidade afasta projectos que uma pessoa gostaria de ter.”
“Que perfil deverá ter [o novo treinador]? Tem de ser um perfil que não tenha medo de apostar na formação, porque este vai ser o futuro do Sporting. Não vou dizer que o Sporting vai viver exclusivamente da formação mas a aposta forte é na formação. Por isso tem de ser um treinador competente, que aposte na formação, e que, obviamente, tem de obter resultados.”
“O balanço que faço [da janela de transferências] é muito positivo… porque o Sporting consegue encaixar cerca de 60M€ perdendo apenas um titular indiscutível [deve ser o Raphinha], permanecendo, para mim, o melhor médio da Europa, e, um aspecto muito importante, foi ver-nos livres de um lastro de jogadores excedentários que ocupavam cerca de 25% do orçamento.”
“Este mercado ainda não foi possível atacar o mercado com peso mas hoje o Sporting respira melhor, sem dúvida nenhuma.”
“Nós achamos [sobre o plantel que fica] que perdemos um titular indiscutível [Raphinha], conseguimos receber cerca de 60M€, permaneceu o mais valioso valor desportivo do Sporting, e conseguimos dar mais equilíbrio e soluções, por isso eu penso, nós achamos, que este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.”
“O Sporting contratou 8 jogadores, 5 dos quais antes do arranque dos trabalhos em Julho. Neto, Rosier, Vietto, Camacho e Eduardo. 5 peças fundamentais para equilibrar o plantel. Já tendo estes jogadores no grupo, já temos equilíbrio no grupo, e agora vamos “jogar” consuante o que o mercado nos ditar. […] Esta Direcção tinha uma missão impossível, que era manter Bruno Fernandes, […] e nós preparámo-nos para a venda de Bruno Fernandes. A sair, tinha de sair por um valor que o Sporting achasse justo para perder um jogador daquela valia, um profissional daquela valia e um capitão daquela valia. […] Tivemos muitas sondagens mas uma única proposta, que mesmo assim foi de palavra, de 45M€ mais 20M€ de objectivos, que era o Tottenham vir a ser vencedor da PL, coisa que nunca foi, e vencer a CL, coisa que também nunca aconteceu. Por isso achei esses objectivos extremamente difíceis de realizar e entendi não vender BF. Faltava um mês de mercado. […] No Mónaco, percebi que o BF não ia ser vendido e decidimos reter o BF e vamos para outro plano – vender Raphinha. Porque não queria perder 2 titulares indiscutíveis do Sporting.”
“O meu objectivo não é só financeiro. É rigor financeiro mas manter competitividade desportiva.”
“Não [a saída de Bruno Fernandes não está apalavrado com nenhum clube].”
“Não vão ser pagos 5M€ nenhuns. BF vai ver revisto o seu contrato, não porque está previsto contratualmente mas porque merece. Merece que sejam revistas as suas condições, até para exemplo de todos os outros jogadores.”
“Bolasie é um jogador de rendimento, feito, preparado, com cerca de 120 jogos de PL.”
“Jesé é um jogador que vem pelo que fez no último ano, finalmente comprometido com a sua profissão. O Jesé de há 3 anos não teria vindo e eu disse isso ao jogador. Informei-me, colhi informações com pessoas que partilham o seu balneário, que trabalham com ele diariamente e hoje sei como é que está a sua vida, dentro do campo e fora do campo.”
“Fernando, um extremo, considerado em 2 anos dos melhores extremos do campeonato brasileiro, comprado pelo Shakhtar, e nós conseguimos ter a hipótese de o ter emprestado um ano.”
“O empréstimo tem duas explicações. Uma, o Sporting não consegue comprar. Outra razão é que na equipa de sub23 temos 3 ou 4 jogadores que nós estamos seguros que vão fazer parte do plantel do próximo ano. Jogadores muito jovens mas com muito talento. Estão a queimar etapas mas hoje ainda não têm maturidade para irem para uma equipa A.”
“Thierry, considerando o momento do Sporting, o valor do jogador e a proposta e o momento em que é feita, é um grande negócio para o Sporting.”
“Dost, foi, para mim, o negócio possível. Porquê? […] O jogador demonstrou, em final de Maio, o desejo de sair do Sporting, ao treinador e à Administração por intermédio do seu agente. A partir deste momento o Sporting começa a preparar o grupo para esta época, sem o peso do Dost no orçamento. Por mais que eu gostasse de o ter, e gostava, tendo em conta a sua vontade e o custo que representava – quase 10% do plantel principal – não era possível manter o Dost. Foi a venda possível. Não foi uma venda espectacular, foi a possível. E lamento a forma como tudo se passou mas não foi culpa do Sporting. Fomos obrigados a fazer os comunicados porque não podemos ficar reféns de agentes.”
“Podence [por 7M€] acho que foi uma boa resolução. Porquê? Primeiro porque considero 7M€, eu, um valor ajustado ao valor do Podence no mercado, hoje. Depois há outro pormenor muito importante, que estamos perante um caso judicial, que independentemente do nosso departamento jurídico achar que temos fortes razões para virmos a vencer o caso, ninguém dava garantias que vencíamos. Mas mesmo que vencêssemos o caso, qual o valor que o tribunal iria dizer? Ninguém consegue dizer. E quando é que o Sporting ia receber esse dinheiro? 3, 4 anos? Muita gente me disse isto… É muito fácil falar. Mas quem paga as contas é este, que está aqui sentado.”
“E os casos Rafael Leão e Rúben Ribeiro? Ainda não há nenhuma proposta que eu considere razoável pelo que assim iremos até ao fim…”
“De todos os excedentários ficaram 2: Viviano e Matheus Oliveira. Viviano, estamos a negociar a rescisão. Matheus Oliveira foi uma surpresa para nós porque nós explicamos-lhe que não ia jogar aqui, teve várias propostas, mas quis ficar aqui, preferiu não jogar futebol. Estranho!”
“Defendo que o mercado deve estar aberto em Junho e Julho.”
“Humildemente e honestamente, para mim é muito positivo [o balanço do 1º ano de mandato] e vou-lhe dizer porquê. Esta Direcção entrou em Setembro de 2018, com um clube estilhaçado; um clube onde os 5 principais jogadores, os maiores valores, tinham rescindido, sem qualquer compensação financeira, e sem compensação desportiva à altura; tínhamos uma necessidade de tesouraria de 100M€, dos quais 42M€ só a clubes que ninguém pagou para trás e tivemos nós que o pagar; a somar a isto, para resolver este problema de tesouraria tivemos de fazer duas operações em tempo recorde, uma loucura, o EO e a secuterização [?] dos contratos de imagem de transmissão da NOS. A somar a isto tudo, conseguimos resolver, à data de hoje, três processos de rescisão, conseguimos ficar no 3º lugar e conseguimos 2 títulos! Isto, é uma época muito positiva! Muito positiva não só por isto mas é preciso seriedade para relembrar as últimas duas décadas do Sporting. E, nesta época terrível, nesta época sem condições, com tudo e mais alguma coisa, conseguimos fazer em nível de títulos a melhor época dos últimos 17 anos. Isto não é positivo?”
“Melhor momento deste 1º ano foi o dia a seguir à Final da Taça de Portugal, quando ando na rua e vejo o orgulho dos sportinguistas em exibir as suas camisolas. O pior momento foi a Final da Supertaça! Foi o pior momento.”
“O que eu posso dizer é que hoje o Sporting está muito mais governável do que estava [há um ano atrás]. Mas muito melhor. A situação financeira está muito melhor do que estava em Setembro de 2018. Ideal? Não! E isso limita-nos, como foi dito agora no mercado? Claro que sim. Claro que eu gostaria de ter mais 10, 15, 20 M€ para atacar o mercado mas já disse, esta [pagar o que vem de trás] é a nossa responsabilidade e nós não abdicamos disso. Por isso do ponto de vista financeiro estamos melhores, não estamos na situação ideal, somos um clube vendedor, temos é de criar, cada vez mais, talento. Talento para utilizar na equipa A, talento para exportar e alavancar o clube. […] O caso de Thierry é um bom exemplo.”
“A Reestruturação Financeira (RF) é um processo longo, um processo duro, muito duro, que estamos a ter com os Bancos, leal mas duro… Nós defendemos os nossos interesses, os Bancos defendem os seus, posso dizer que está prestes a finalizar e temos muito boas expectativas do resultado final desta negociação. […] É um processo invisível, que está quase a terminar e que terá muito bons resultados para o Sporting.”
“Contestação, depois do que esta Direcção fez, de como agarrou no Clube, olhando para o histórico das últimas duas décadas do Sporting, as condições em que agarrámos o Clube, necessidades de tesouraria de 100M€… [lista do que se fez já dita anteriormente a que acresce a aposta na Academia e a equipa Sub23] … ao primeiro desaire, contestação? Os sportinguistas não são estúpidos! Os sportinguistas conhecem o seu clube. Ao primeiro desaire aparecem os esqueletos do costume… Lá saem os esqueletos do armário ao primeiro desaire. Mas curiosamente, só saem no desaire. […] Uma pessoa contestar esta Direcção, nas condições em que agarrámos este clube, das duas, uma: ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto. E isto demonstra muito o carácter e a integridade dessas pessoas porque eu não as vejo felizes quando o Sporting ganha. E isto o sportinguista não perdoa. […] Existe um fosso [para os rivais] sim! Mas fui eu que criei esse fosso? Foi o Dr. Zenha? Foi o Dr. Cal? […] Foi esta gente que está aqui, uma nova geração? Eu não caí agora no Sporting! Eu nasci Sporting. Eu amo este Sporting. Fui adepto do Sporting, sócio do Sporting, médico do Sporting, sempre paguei a minha GameBox, sempre paguei as minhas quotas, sei o que é a realidade do Sporting. E a verdade é que eu, nestes 18 anos, vi sempre estes senhores a gravitar à volta do Sporting. Estes que falam agora. […] Nós neste momento estamos a sair do fosso. É difícil? É! Com muita gente a puxar para baixo. E dói? Dói! Mas continuamos a trepar, quer eles queiram, quer não! […] Quando eu vejo um dos nossos rivais, como o Benfic@, que faz cerca de 900M€ de vendas em 10 anos e nós fazemos 400M€? 400? Como é que se faz isso? Com trabalho, com competência, a semear… Quando eu hoje tenho uma equipa de Sub23 com média de idade de 18 anos, está aqui o futuro. E o que o Sporting tem de fazer é muitos negócios destes para alavancar o Clube. E é isto que nos vai dar ferramentas para nós olharmos olhos nos olhos com os nossos rivais. […] Não é por ter a camisola do Sporting e se bater no peito que se ganham jogos. É com trabalho, é a competência, é o rigor. E é isso que esta Direcção está a fazer todos os dias.”
“A prioridade para o próximo ano de mandato é [continuar a] fazer o que estamos a fazer. Rigor financeiro. Não podemos viver acima das nossas expectativas. E, desportivamente, manter o nosso rumo que é este: apostar forte na formação.”
“[…] é o caminho das pedras que você tem de passar. […] Caminho das pedras, não tenho medo nenhum. Na minha vida já tive de andar em pedras, em lama, até já tive de andar a dispararem sobre mim. E não abdico de andar desde que eu acredite que aquele é o caminho, que aquele é o rumo. E este é o rumo para o Sporting. Haja pedras, haja cães a ladrar, haja tiros, este é o caminho que o Sporting vai fazer. E sobre o tempo… Se calhar não há tempo, o futebol não dá tempo… Esta Direcção não se preocupa com o tempo. Se não houver tempo, não é esta Direcção que não tem tempo. É o Sporting que não tem tempo pois não há outro caminho sem ser este, apostar forte na formação, formar jogadores, formar o que nós éramos melhores e fazer o que temos de fazer. Utilizar talento na equipa A e vender. É isto que vai alavancar o clube.”
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Depois passo aqui para comentar o post cómico! Se encontrar paciência.
5 Setembro, 2019 at 21:05
Tomara que não encontres.
Dá uns bitaites de bola, apenas…
5 Setembro, 2019 at 21:06
É impressionante como não me conseguem surpreender.
Mas boa piada.
5 Setembro, 2019 at 22:12
Ninguém te quer surpreender pois também o não surpreender ninguém.
Mas até acho que dás umas opiniões fixes de bola.
De política és zero.
Apenas tentando tirar o melhor das pessoas.
5 Setembro, 2019 at 22:34
Eu sou o que sou. Tu és o que és.
Acontece assim com toda a gente.
O que tu achas de mim é bem melhor do que o que eu acho de ti. Não que seja relevante mas já agora fica a informação.
Aqui somos todos iguais e todos damos a nossa opinião. Quem concorda, concorda, quem não concorda, se quiser, debate, se não quiser, passa à frente.
SL
5 Setembro, 2019 at 22:36
Esse é o problema. Cada um diz o que quer…
Não te enganes com ironias… são perigosas
5 Setembro, 2019 at 22:37
debater? já estas a pedir muito, tens aqui pessoal que nem comentar os temas dos posts faz, quanto mais saberem o que é debater seja o que for
5 Setembro, 2019 at 22:48
Tais-toi, petit renard.
5 Setembro, 2019 at 22:00
Para quem não viu a entrevista tenho aqui um resumo melhor:
https://twitter.com/LuisSCP_1906/status/1169562130758164480?s=19
5 Setembro, 2019 at 22:10
O berbequim… fdx. Que classe.
5 Setembro, 2019 at 22:10
“A prioridade é fazer o que tamos a continuar… formar o que nós éramos melhor…”
5 Setembro, 2019 at 22:22
Fonix esta passou-me e é linda: “Não podemos continuar a viver acima das nossas expectativas”. Nem sei como é que isto se processa num mundo real. Deve ser tipo Lucky Luck, o homem move-se primeiro que a sombra, contrariando as leis da física.
5 Setembro, 2019 at 23:42
😀 😀 😀
5 Setembro, 2019 at 22:54
Convém que a citação seja exacta:
“Formar jogadores! Formar o que nós éramos melhor! E fazer. Fazer o que temos de fazer!”
Quem duvida pode ouvir aqui:
https://twitter.com/Jangmeister/status/1169328196153724929
5 Setembro, 2019 at 22:25
Que pateta.
5 Setembro, 2019 at 20:55
Eu sinceramente só espero estar enganado, para bem do nosso clube, espero que o Leonel Pontes mostre algo que nunca mostrou na carreira (seniores), competência.
5 Setembro, 2019 at 21:08
Um texto com cabeça tronco e membros sobre uma entrevista com cabeça, membros e pernas. Muito, muito bom texto!
5 Setembro, 2019 at 21:10
Desculpem qualquer coizita mas.
Não consigo rir, nem acho piada nenhuma a esta merda.
Muito menos consigo perceber como há quem consiga rir com esta trampa.
É que isto é serio demais.
Trata-se do Sporting Clube de Portugal.
E o Sporting caralho ??
6 Setembro, 2019 at 12:17
É um bocado isso, é…
Só agora vi a entrevista e fi-lo desolado.
Não se consegue arranjar gente normal para gerir o clube.
Ainda por cima se houvesse alguém normal que quisesse fazer bem, por saber que ia ser comido vivo pelos poderes instalados , nunca se meteria nessas bolandas.
É ver e usufruir das modalidades, enquanto ainda forem durando, e e …
6 Setembro, 2019 at 14:53
O sporting que se lixe! Já está, já está!