scott rangersScott Brown é um dos Bad Boys do futebol europeu. Aos 34 anos, o médio defensivo e capitão do Celtic Glasgow será dos jogadores mais duros do futebol da actualidade, desencadeando, muitas vezes, a fúria do adeptos dos clubes opositores… principalmente nos do eterno rival, os Rangers!

No passado Domingo, no final de um dos derbys mais escaldantes do futebol, o “The OId Firm”, entre Celtic e Rangers, quando Brown entrava no autocarro, ouviu alguém gritar ” Então, como está a tua irmã?” Uma pergunta, supostamente, inocente, mas com um fundo de maldade extremo, já que a irmã do jogador faleceu recentemente, aos 21 anos, vítima de um cancro na pele. O jogador olhou para trás e entrou para o autocarro, sem conseguir esboçar qualquer reacção.

Porém, o Rangers, não obstante a intensa rivalidade que mantém com o Celtic, não perdeu tempo. Visto existirem vídeos do momento, sendo o referido adepto, que depois veio a saber-se ter apenas 15 anos, facilmente identificável, chamou-o e agiu exemplarmente. Será impedido, durante toda a vida, de entrar em Ibrox Park, recinto dos Gers, num claro sinal que no futebol, pelo menos anglo-saxónico, não existe espaço para este tipo de alarvidades.

texto roubado à página Economia do Golo