O que é que a direcção de Federico Varandas fez de positivo? O que é que ficou igual ou pior? Que mensagem de aniversário deixarias ao presidente do Sporting Clube de Portugal?
O que é que a direcção de Federico Varandas fez de positivo? O que é que ficou igual ou pior? Que mensagem de aniversário deixarias ao presidente do Sporting Clube de Portugal?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
8 Setembro, 2019 at 14:58
“Que mensagem de aniversário deixarias ao presidente do Sporting Clube de Portugal?”
Vai para o caralho que te foda. Era esta a minha mensagem.
8 Setembro, 2019 at 16:55
É um desperdício de tempo gasto com um desperdício humano
8 Setembro, 2019 at 20:13
que ja que nao se leram actas na AG seguknte, violando os estatutos se calhar era boa ideia demitir-se…
afinal se os estatutos sao ridiculos este é ultra ridiculo… sim, estou a conter-me…
8 Setembro, 2019 at 15:01
A serio???
Já não chega de bater no ceguinho?
Já se entendeu que o homem é um cancro enquanto presidente, mas se não é para fazer nada em relação a isso para quê esta constante avaliação ao seu trabalho?
Deixem no andar.
Alguém que ponha ai uma das Listas do JHC e Fiquem á espera da do Batanete Miguel de coisas boas. Que um dia numa manha de nevoeira ela há de aparecer.
8 Setembro, 2019 at 21:05
🙂
Faz umas piscinas que essa raiva passa…
8 Setembro, 2019 at 21:08
como dizia o outro
olhe que nao
8 Setembro, 2019 at 23:26
Pai e filho? Não me digas que também jogas volei no belenenses…
Z
9 Setembro, 2019 at 7:19
Eles andam sempre em filinha, mas isso é porque um tem a cabeca enfiada no cu do outro.
9 Setembro, 2019 at 13:19
Nota 10
8 Setembro, 2019 at 15:04
O Vatangas é uma pessoa ridícula.
O que me deixa mais perplexo é como um indivíduo daqueles, que em cada frase troca três palavras, tirou o curso de medicina.
Enquanto presidente pouco fez de bom, mas fez com certeza o melhor que as capacidades dele permitem.
Basta ouvi-lo dois minutos para se perceber que não pode ser presidente do Sporting, eu sinto vergonha alheia de cada vez o vejo falar em público.
Haverá algum empresário, ou algum presidente, ou algum jogador do mundo que leve este imbecil a sério?
Na eventualidade dos sportinguistas, acharem que esta direção é boa, que se troque apenas o presidente, mas isto é ridiculo de mais.
O que vai acontecer, é os membros da direção começarem a abandonar o barco, ninguém quer ter à frente e a liderar um homem que nem falar sabe, sem um pingo de carisma!
9 Setembro, 2019 at 7:24
Meu amigo, ele tirou medicina mas porque estava na tropa.
Pensavas que ele tinha entrado no curso como o resto do pessoal que se matou a estudar para entrar nas poucas vagas que abrem em cada ano? Nepias.
“A carreira militar começou em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e a Formação Complementar em Saúde Militar pela Academia Militar.”
8 Setembro, 2019 at 15:05
“O que é que a direcção de Federico Varandas fez de positivo?”
Mudou os colchoes.
O que é que ficou igual ou pior?”
Cada vez ha menos coisas iguais, porque cada vez esta tudo pior.
O Sporting é hoje um albergue de parasitas, na sua grande maioria incompetentes, com os tachos e favores a serem distribuidos sob o lema do” falta de recursos humanos”.
Voltamos a nao saber negociar. Voltamos a ser uns babanas de primeira apanha, onde todos pensam que podem mandar e o Sporting que se foda.
Isto no futebol.
Nas modalidades, enquanto for havendo a caroliçe de alguns, e enquanto houver dinheiro, as coisas vao andando. Mas o acompanhamento e importancia dado pelos actuais dirigente as mesmas, nao tem nada a haver com aquilo a que estavamos habituados nos ultimos 5 anos.
Se algumas piçadas podiam ser exageradas, acho que qualquer um preferia isso a sentir a indiferença que se calhar agora sente, dos seus principais dirigentes.
No fundo um clube de bem para meninos e croquetes.
8 Setembro, 2019 at 15:06
O que é que a direcção de Federico Varandas fez de positivo?
Investimento na academia, principalmente na instalação de relvados novos e na aposta continua de miudos que são ainda juniores na equipa sub-23.
O que é que ficou igual ou pior?
A comunicação do clube no geral ficou pior. Vê-se perfeitamente que muitas das noticias da comunicação social são plantadas pelo SCP e que existe uma tentativa de demonstrar que tudo o que esta direção faz é por uma boa razão.
Que mensagem de aniversário deixarias ao presidente do Sporting Clube de Portugal?
Que o próximo ano seja melhor que este, que possa aprender com os erros e que possa reforçar a aposta na formação, agora na equipa principal, onde realmente importa, tanto a nivel desportivo, como a nivel financeiro.
8 Setembro, 2019 at 16:07
Foda se …..
Investimento na academia…..
Aposta na formação…..
Foda se..
E é isto..
Mesmo com tudo exposto, o povo ainda consegue encontrar geladito para espetar na testa
8 Setembro, 2019 at 16:44
“A comunicação do clube no geral ficou pior. Vê-se perfeitamente que muitas das noticias da comunicação social são plantadas pelo SCP e que existe uma tentativa de demonstrar que tudo o que esta direção faz é por uma boa razão.”
Afinal, ele não é assim tão burro.
Tem é esperanças que isto corra bem…
8 Setembro, 2019 at 19:34
Ah Ah Ah exactamente o que pensei…essa foi brilhante!!
8 Setembro, 2019 at 16:53
Agora percebo o desinvestimento no relvado de Alvalade… estão a transferi-lo para Alcochete….
8 Setembro, 2019 at 20:16
a academia teve uns 7 milhoes de invrstimento de 2016 a 2018…. ANTES do Varandas… mas ele é q investiu nos colchões….
8 Setembro, 2019 at 21:58
Positivo: terem-se livrado de 40 jogadores.
Bons negócios de Raphinha e Thierry.
Licenciamento para mais 5 relvados.
Merchandising mais apelativo
Taças
Negativo: negócio de Bas Dost
Empréstimo de Matheus Pereira
Dispensa de Nani
Falta de investimento no estádio
8 Setembro, 2019 at 15:07
Mensagem ao presidente varandas:
1- Deixe-se de fantasias
2- Reconheça a sua incompetencia e falta de perfil para ser presidente
3- Marque novas elwições
8 Setembro, 2019 at 15:15
Ele reconhecer a sua incompetência? Ele acha-se o melhor do mundo e quem nao achar ou é desonesto ou estúpido.
Alguem que lhe faça ver que ele é burro, é ridiculo a falar e de cada vez que abre a boca envergonha qualquer sportinguista, nem que seja a mae a dizer-lhe, tenho a certeza que a senhora acha a mesmíssima coisa que eu.
E digo isto para bem dele, que até ser presidente ate era um medico conceituado, ou pelo menos era a ideia que eu tinha.
8 Setembro, 2019 at 16:21
Para que é que são precisas novas eleições? Para ir outro igual a ele? Ou com a mesma agenda? Para isso deixem lá estar este. Não se esqueçam que foi eleito para 4 anos e agora já está, já está.
8 Setembro, 2019 at 15:08
Um ano de mandato!
fez de positivo:
– a aposta no melhoramento das infraestruturas da Academia
– o trabalho em melhorar a equipa S23 (70% dos jogadores sub23 sao jogadores que hoje vemos que talvez maistarde ou mais cedo possam jogar na A)
– as Taças no futebol/ conquistas europeias nas modalidades
Fez de mal (aqui só vou enunciar o que fez dr muito mal):
– negocios pouco transparentes
– pessima comunicação
– aceitar negociar por tuta e meia os que rescindiram
– Instabilidade no futebol em virtude de mas escolhas
Que mensagem de aniversário deixarias ao presidente do Sporting Clube de Portugal?
Bem, presidente, antes demais uma palavra, não duvido das suas boas intenções e muito.menos do seu sportinguismo. Não sou tapado contra si, nem por si
A verdade é que a sua gestao do clube tem sido amadora em muitos aspetos. Cada vez que fala, é um tiro noz pés. Não duvido do mau estado em que encontrou o clube após um ano onde tivemos um BDC louco e um Cintra senil.
Mas a verdade é que podia tanto ser feito melhor, tanto ser feito para os sócios, que são o maior valor do clube!
O lema da campanha esta a ser tudo menos cumprido (nao só culpa sua, é verdade)
Nao lhe dou os parabéns por este primeiro ano porque olhando os prós e os contras não acho que o trabalho tenha sido positivo.
Mas tambem sei que se daqui a um ano, cá estiver a festejar 2 anos de mandato é porque esta época correu bem.
Tenho dúvidas que assim seja, mas se for para o bem do Sporting tera todo o meu apoio
8 Setembro, 2019 at 15:14
Um comentário “equilibrado” …
Evidentemente que o balanço do 1º ano é profundamente NEGATIVO …
O SCP está menor … DEsvalorizou património … Alienou garantias, etc, etc, etc …
Mas hoje não me apetece malhar no forrest gump …
8 Setembro, 2019 at 15:53
Já agora caro tasqueiro no seguimento do que lhe referi na posta do “cantinho do off topic de hoje, à sua mensagem das 14:31 onde lhe referi o mito “fornecedores” aqui lhe deixo mais um dado muito preocupante para mim:
A divida financeira da SAD a 30 jun2018 ascendia a 112.243 milhões e nove meses depois (30mar2019) atinge o valor de 163.316 milhões, ou seja cresceu nestes nove meses 52.079 milhões, face a 30 de Junho 2018, ou seja 47%.
Vamos ver qual será aposição a 30 junho 2019 data a que fecha o RC 2018/2019 (ainda não apresentado).
E entretanto continuamos a “assobiar para o lado” …
SL
8 Setembro, 2019 at 15:59
Pois é João Gaspar…
Infelizmente, há muita gente a ‘assobiar pro lado’ sobre o estado deste ‘nouvelle scp’ …
É que o SCP não é só futebol …
Esta falta de transparência deixa-me sempre de ‘pé atrás’ … Vamos ver … Aguardemos pelas ‘engenharias financeiras’ …
SL
8 Setembro, 2019 at 20:20
pois… ando a dizer há uns 2 meses q espero q essa divida seja mais de 100 milhoes de prejuizo… espero enganar-me mas lendo o q foi apresentado em marco (q n foi pior porque 65 – um 6 e um 5 – milhoes de factoring – que é divida financeira…. – foram apresentados como receita….
mas esta tudo nice, não ha facebook e o RP Braz diz bem e isso sim, é importante….
8 Setembro, 2019 at 20:28
As contas anuais 2018/2019 que estão para sair, vão ser positivas ou se der prejuízo será muito residual. Daí que não se perceba o discurso das dificuldades …. ou melhor percebe-se, pois vão ser positivas à custa das vendas de jogadores e cada vez há menos anéis para vender.
8 Setembro, 2019 at 21:53
As vendas de activos entre Junho de 2018 e
Junho de 2019 foram maus negócios mas foram muitas pelo que os Resultados tem que ser claramente positivos, isso é óbvio. Mas quando se
vendem as galinhas depois não se pode ter ovos…
A ” pesada herança” não dura sempre e quando acabar …Até agora Varandas não fez uma só venda
bem feita.. Não tem vocação para a coisa…
9 Setembro, 2019 at 0:01
Malcom em caixa e equivalentes em 30 de março no mapa de fluxos aprecem 33.825 milhões de euros !!!
Aguardemos para onde foi o “graveto”.
SL
9 Setembro, 2019 at 14:54
O que significa que jA se tinham gasto 62 dos 65 milhões adiantados da NOS…. assumindo que não se tinha gasto nadinha do empréstimo obrigacionista….
São 60 milhões negativos… e dívidas a fornecedores praticamente iguais… continuo na minha… estou muito curioso e duvido q seja por acaso q se arrasta…. o Zenha deve estar a perguntar ao director o que escrever lá…
8 Setembro, 2019 at 20:50
Uma antecipação de receitas desse tipo não entra como proveito de um exercicio.
É um factoring. Conta como Divida. Do lado do activo entrara Cash. Que entretanto tera desaparecido. O pior? Deve ter servido para pagar despesas correntes que, de acordo com o que tem sido dito, nao se verifica redução de divida a bancos ou fornecedores.
8 Setembro, 2019 at 21:10
E isso é porquê?
8 Setembro, 2019 at 15:17
Atribuir a esta direcção a responsabilidade pelas vitórias europeias não é justo.
Tanto a equipa de futsal como a de hóquei foram construídas e planeadas pela anterior direcção.
8 Setembro, 2019 at 17:20
Assim como atribuir a esta direção a perda de campeonatos nas modalidades, a fraca prestação da equipa feminina, o falhanço de nao ir a champions no futebol…
8 Setembro, 2019 at 17:30
Compreendo o que queres dizer e tens toda a razão em o escreveres.
Mas, na minha opinião, há uma diferença: as conquistas europeias foram fruto de um trabalho consistente que vinha dos anos anteriores. São conquistas importantíssimas para os jogadores.
No caso das competições internas, além de se notar menos investimento da direcção anterior – nada a negar -, notou-se também menos pressão para as conquistas. Houve pontos perdidos inadmissivelmente.
Não me refiro ao vólei, pois já se esperava face ao adversário.
Andebol e Hóquei temos sempre o Porto como sério adversário, mas perdemos pontos com equipas mais acessíveis e isso é que contribuiu para a perda desses campeonatos.
Quanto ao futebol feminino… Aí a culpa é de ambas as direcções: da anterior, que não reforçou a equipa convenientemente (ou não teve tempo – recordo que a destituição bem cedo saltou par cima da mesa e se efectivou em Junho), e da actual que, além de não a reforçar, não exerceu a exigência que a anterior (provavelmente) exercia. Repara: passaram de um triplete (já com a equipa a realizar um futebol menos atractivo que na primeira época) para um ZEROete.
8 Setembro, 2019 at 17:31
Mas esta é apenas a minha opinião.
8 Setembro, 2019 at 16:13
Outro… Foda se…
Cheira a cartilha…. Coitados pouco podem aproveitar.
Ainda assim
fez de positivo:
– a aposta no melhoramento das infraestruturas da Academia
Isto é o quê mesmo!?
Gastar dinheiro que tinha de ser gasto anualmente em manutenções!?
Ou seja, fez o que sempre foi feito?!
Ou é dos pikolin
– o trabalho em melhorar a equipa S23 (70% dos jogadores sub23 sao jogadores que hoje vemos que talvez maistarde ou mais cedo possam jogar na A)
Isto é o quê?! Não é o funcionamento e objetivo duma equipa sub23- vastamente criticada a aposta na mesma, by the way, na altura por esta tasca- ..
Foda se ,isto não é positivo.
É despesa corrente, é serviços mínimos…
Cum Caralho
– as Taças no futebol
Prontos, ok.
Foi bom. Eh.. Razoável. Mínimo para o Sporting (blá blá blá o Carvalho não ganhou nada mais – pois não mas não veio com este discurso de satisfaz, não está mal)
Bom foi champions e outras prestações europeias
8 Setembro, 2019 at 15:12
Estou muito agradecido a Varandas.
Está a criar o espaço e a oportunidade necessários, para que pessoas, como o Cherba, avancem com uma candidatura.
8 Setembro, 2019 at 15:23
Trabalho notável nesse sentido.
8 Setembro, 2019 at 16:23
Espero que não. A gente como o Cherba o que vão fazer é foder-lhes a vida. O Cherba (e outros) que não desgracem a vida deles sacrificando-se por um clube com a massa associativa que tem. Não merecem.
8 Setembro, 2019 at 17:24
Nesse aspecto atinge quase a excelência!
8 Setembro, 2019 at 15:14
Eu deixaria uma mensagem de melhoras se achasse que ele podia melhorar. Mas o carisma, a inteligência, a empatia e o poder de comunicação, são atributos que varandas nunca teve, tem ou terá, pelo que não adianta. Resta esperar que desapareça deixando o mínimo de danos possível no Sporting Clube de Portugal.
8 Setembro, 2019 at 15:16
isto
8 Setembro, 2019 at 15:17
Mensagem de aniversário?
Atendendo a que este “ano desportivo” é o primeiro da exclusiva responsabilidade desta Direcção e deste Presidente, começaria por desejar – naturalmente – boa sorte.
Continuaria desejando ver melhorias nos seguintes aspectos (off the top of my head):
1- Informação aos sócios e simpatizantes:
Mesmo tendo em conta que a “transparência” muitas vezes pode conflituar com a “forma de gestão” que necessariamente tem que ser salvaguardada, parece-me insuficiente a comunicação aos sócios (nomeadamente quanto ao ponto de situação da RE, projecto para as VMOCs, etc.);
2- Comunicação:
O Presidente não tem jeito para a coisa.
Deixar para quem tenha.
3- Futebol profissional:
Aposta numa Direcção Desportiva efectiva.
Não sei se Hugo Viana terá o perfil para isso. Se não tiver, contratar alguém para a posição.
Selecção de uma boa equipe técnica.
A idéia de Leonel Pontes ser a solução a curto/médio prazo não tranquiliza ninguém.
Quer-se queira quer não, o SCP será sempre visto em primeiro lugar pelo sucesso/insucesso da sua equipe de futebol profissional. E já são demasiados anos sem ser campeão.
A “secção” de futebol profissional (incluirá a formação e os Sub-23 como “viveiros” para a equipe sénior) exige atenção MÁXIMA por parte da Direcção. E não, o Presidente não pode ser o responsável pela mesma!
SL
8 Setembro, 2019 at 15:21
Entre o positivo e o negativo, por enquanto Varandas continua a ser Presidente do Sporting, logo My Frederico.
8 Setembro, 2019 at 16:16
E pronto….
A sério, não tens nada a dizer…
Então tudo bem.
Mandatos sao para cumprir..
8 Setembro, 2019 at 16:35
Se nao percebeste, também nao vou explicar.
8 Setembro, 2019 at 16:46
Não há nada que explicar.
Cada em enfia gelados na testa como lhe apetece.
8 Setembro, 2019 at 16:52
É isso Jaime.
8 Setembro, 2019 at 17:00
Ah, a nuance era o “por enquanto ” .
Boa, já percebi meu malandro.
Vamos a eles!!
Qual é o grupo, como se entra?
8 Setembro, 2019 at 17:21
Tens que saber o codigo secreto.
8 Setembro, 2019 at 17:26
“casa das máquinas”
8 Setembro, 2019 at 17:37
Pronto. Ja não podes entrar
8 Setembro, 2019 at 18:06
Boa!
Jhc, aqui para um amigo, senha já tenho mas qual é o grupo!?
8 Setembro, 2019 at 18:19
Grande Clube de Bananas do Campo Grande.
O Visconde Leonino explica.
8 Setembro, 2019 at 18:53
Nada disso. Se o grupo tivesse bananas no nome, vocês tambem la estavam.
8 Setembro, 2019 at 20:08
Nice one Bruno..
Um pouco juvenil mas nice
8 Setembro, 2019 at 20:43
Desculpa. Nao tinha reparado na elevação das vossas respostas
8 Setembro, 2019 at 21:28
Não era uma crítica.
Não será difícil perceber que gosto de humor juvenil, parvo. Adolescente punheteiro. Escatológico
8 Setembro, 2019 at 22:28
Foi só atirar a cenoura.
Fácil fácil
8 Setembro, 2019 at 22:38
Concordo. Apareceste logo mal a viste. Previsível.
8 Setembro, 2019 at 19:57
Falou e não disse nada. Novidades?
8 Setembro, 2019 at 20:44
Fico a espera dos teus resumos diários. Muito engraçados.
8 Setembro, 2019 at 21:12
Resumo de hoje: bom dia de praia.
8 Setembro, 2019 at 21:13
Foda-se finalmente concordo contigo
8 Setembro, 2019 at 21:39
Win-win então.
8 Setembro, 2019 at 15:27
Não consigo dar o beneficio da dúvida ao varandas , pois acho que todos já vimos o suficiente .
Tudo o que tem feito é muito duvidoso , não conseguindo explicar nada , mas nada , de forma categórica .
Os resultados , no futebol , são derrotas categoricas no campeonato e duas taças ganhas com muitissima sorte , pois em jogo jogado não fomos melhores de maneira categorica.
Nas modalidades beneficia do trabalho anterior .
Os rivais estão muito satisfeitos com o presidente do SCP , eu não!
8 Setembro, 2019 at 15:34
Para mim ficou marcado desde a entrevista na TV onde assumia a candidatura quando ainda nem se falava eleições.
Infelizmente para nós, o clube regrediu e o caso leak da auditoria mostra muito daquilo que é esta direcção. Mas o povo é sereno, e acho que poucos se apercebem do absurdo desta situação, só assim entendo a tolerância dos Sportinguistas.
8 Setembro, 2019 at 15:38
Desampara a loja…
8 Setembro, 2019 at 15:40
Não me apetece bater no Varandas.
8 Setembro, 2019 at 15:41
A única coisa que vejo de menos mau é o scouting. Pelo menos algumas das contratações no mercado de inverno foram interessantes.
Tudo o resto, só me faz lembrar o horrível mandato de Godinho Lopes.
8 Setembro, 2019 at 16:17
Ah ah ah
Caralho, qual scouting.
O Plata?
E mais!?
8 Setembro, 2019 at 19:58
Ahahahahahahah! O Manel Fernandes já sabe o nome de algum puto da Academia?
8 Setembro, 2019 at 15:42
Enquanto neste clube se continuar a falar mais de presidentes do que em tudo o resto não vamos longe.
Os corpos eleitos fazem o seu trabalho e são avaliados pelos sócios nas alturas e nos locais devidos.
E nessa altura levam guia de marcha ou levam novo carimbo de continuidade. Finito.
8 Setembro, 2019 at 16:01
Era tão bom … Que fosse tudo tão simples … Tipo um interruptor, que só tenha 2 posições, ligado ou desligado …
MAs não é …
8 Setembro, 2019 at 19:58
Fácil.
8 Setembro, 2019 at 16:18
Mas então, não podemos destituir?
8 Setembro, 2019 at 16:27
Podemos e devemos se for o caso. Os locais devidos que refiro são AG e urnas.
Em qualquer dos lados a decisão dos sócios é soberana.
8 Setembro, 2019 at 16:32
É?!!!
Sou gajo para jurar que ouvi o pmag a dizer que ele é que sabe.
Posso colocar aqui as imagens de novo.
8 Setembro, 2019 at 18:13
Excepto 3 dos últimos 4 Conselhos Directivos se bem me lembro…
Só um cumpriu o mandato.
Os restantes foram demitidos/demitiram-se antes da altura e locais devidos…
8 Setembro, 2019 at 21:38
Tão legalista que ele está hoje!?
E em Junho do ano passado também foi assim?
Ou, nessa altura, a avaliação dos corpos eleitos que faziam o seu trabalho (apenas o CD; porque o CFeD demitiu-se; e porque a MAG deixou de fazer o seu trabalho quando anunciou publicamente a sua demissão e passou a fazer o trabalho de outros desde que não cumpriu com esse anúncio) já podia ser feita noutras nas alturas e noutros locais que não os que agora acha devidos?
SL
8 Setembro, 2019 at 15:47
Positivo (bastante até):
– Forma como a equipa sub23 foi construida este ano. Nem é uma questão de resultados mas sim a constituição do plantel.
De resto, e assim de cabeça, não me recordo de nada que seja de caras algo bom.
Extremamente negativo:
– Lampionização do clube e a forma como os sócios e adeptos são neste momento tratados.
Tudo resto anda entre o razoavelmente pouco e o péssimo. Não percebo como é que alguém se pode rever naquilo que esta direção tem feito ao clube…
8 Setembro, 2019 at 16:18
Outro…
Foda se mas que forma havia de construir a sub 23!?
Agora que acabou o gap
8 Setembro, 2019 at 16:37
Melhor que a encher de entulho e depois acabar com ela.
Vejo ali putos com idade de junior e gosto. Tal como vejo muitos juvenis nos juniores.
Espero que qd Varandas for à vida dele o próximo siga este pensamento.
8 Setembro, 2019 at 17:05
Claro óbvio.
O mérito é não fazer merda.
Mas afinal havia gap ou não?
É que não vale dizer que estas fornadas que aí vêm é que são boas e que ao mesmo tempo as anteriores não precisariam ser complementadas
8 Setembro, 2019 at 17:37
Apesar de eu pensar que a promoção desta geração aos sub-23 ser uma situação de normal visto que não temos equipa B, o facto de não comprarmos mais jogadores já pode ser considerado positivo.
Na época passada ainda tivemos muitos jogadores da extinta equipa B que Sousa Cintra não despachou, provavelmente por indicação do staff técnico.
Esta época saíram os restantes jogadores estrangeiros (de borla) e subiram os jovens, tal como acontece no Rio Ave, Famalicão, Setubal, e no rival encarnado.
Aqui fazer o contrário é que seria estranho e estúpido. De referir que esta geração de jogadores é aquela que inicio o seu processo de formação conjunta com a entrada de Bruno de Carvalho e a anterior direcção na época 2013/2014. E não esquecer os treinadores e equipas técnicas que acompanharam estes jogadores ao longo do seu caminho na Academia. Há muito trabalho de base aqui.
8 Setembro, 2019 at 18:08
Óbvio
8 Setembro, 2019 at 19:39
Só complementas o que eu disse.
Sempre ajudas quem não percebeu.
8 Setembro, 2019 at 20:10
Se é para mim, repito a resposta acima.
Havia gap ou não.
Há ou não há muito muito mais potencial nas fornadas de 2001 para cima?!
O Miguel tem ou não razão?
8 Setembro, 2019 at 17:22
Havia a forma de BDC contratar Jatobas e Sambinhas….
8 Setembro, 2019 at 17:31
Oh fofo…
Por aí?!
Ó mori, tens um paulista, um batuque e vens falar em samba!?
Também tens o Paulinho.
Moço, tens um carrinho de mao deles.
E?
8 Setembro, 2019 at 16:49
Não há nada de criticável no comentário do TiagoSCP, Lourenço.
Os sub-23 estão melhores este ano, com bons jogadores de várias faixas etárias.
8 Setembro, 2019 at 17:02
Caralho.
Óbvio.
Qual o mérito?
Não ter mandado os putos embora!?!
Espero é ter 100% dos contratos desses putos…
Os que podem ter contrato profissional para não vir aí uma Maria ou letão, pegar na unha do elefante
8 Setembro, 2019 at 18:24
O mérito é fazer o óbvio que todos estão a fazer mas o SCP até ao ano passado não fazia. Colocar os jovens mais promissores em patamares acima para crescerem com o desafio enfraquecendo as equipas dos seus próprios patamares (onde estão tb os melhores mas a jogar contra jogadores mais velhos) correndo o risco de ganhar menos títulos jovens mas dando o contexto (dificuldade) que os melhores precisam para crescer. A atenção que muitos desta equipa de sub 23 até já devia estar numa B a jogar segunda liga pq nem a liga revelação já é estimulante suficiente.
8 Setembro, 2019 at 21:30
Foda se, coisa nunca vista, os putos jogarem patamares acima.
Ah e antes não havia sub 23
Havia B
8 Setembro, 2019 at 20:49
é olhar para as equipas Bs da era BdC e para os sub23. Para mim a diferença na constituição dos planteis parece-me óbvia. Eu pessoalmente prefiro a desde ano, o que não quer dizer que seja melhor ou pior. Na era BdC a rentabilização da equipa B foi extremamente positiva, só não vê isso quem não quer. Os próximos anos dirão se os sub23 da era Varandas darão resultados ou não (sinceramente espero que esta avaliação nem seja feita, sinal que o atual CD se tenha posto a andar).
8 Setembro, 2019 at 21:30
Foda se, coisa nunca vista, os putos jogarem patamares acima.
Ah e antes não havia sub 23
Havia B
8 Setembro, 2019 at 21:47
Pois Lourenço, mas o problema parece ser que o Tiago SCP compara sub23 com B como se fossem a mesma coisa um campeonato de escalão de transição entre a Formação e a equipa principal e um Campeonato profissional sénior. Nesse contexto de competição contra equipas profissionais com muito mais estaleca, até física, TINHAS de complementar os jovens vindos da Formação das equipas B com outros jogadores já com alguma tarimba profissional. Falam do Bruno Paulista e do Jatobá: já procuraram saber o que contrata o Benfica, o Porto e o Braga para as suas equipas B?
Saudações leoninas
8 Setembro, 2019 at 21:54
Bem lembrado Álvaro, mas aparece já o mestre a dizer que só interessa comparar aquilo que lhe interessa.
8 Setembro, 2019 at 22:51
Eu nunca fui oposição às contratações para a equipa B, principalmente dos ultimos 2 anos de BdC. Havia uma clara falta de qualidade nas gerações que transitaram dos júniores desses anos, e o plantel além de ter de ser composto, a equipa B tem sempre o problema de poder descer, o que é extremamente negativo. No entanto, sempre me deu a ideia que o projeto para a equipa B era juntar formação com aquisições de baixo preço e com potencial. O atual CD optou apenas por formação, é uma linha ligeiramente diferente.
Eu pessoalmente gosto mais de ver uma equipa assim, é apenas uma questão pessoal. Se é melhor ou pior, veremos no futuro (e não, não acredito que seja pois a amostra até agora é péssima: Matheus, Domingos, Geraldes, etc.). E sim, tudo isto é um grande “se”. Estou a assumir que este não seria o tipo de planeamento da anterior direção, nunca saberemos.
9 Setembro, 2019 at 0:35
O actual CD não optou por nada porque quem criou os sub 23 foi a direcção anterior.
Até podem que só os criou porque a “B” desceu, mas a verdade é que, bem antes de se prever a descida da equipa B, já o Sporting tinha sido, na LPFP, um dos impulsionadores da Liga revelação, algo que clubes como o benfica ou o braga não apoiavam inicialmente.
E nos sub 23 a aposta tem de ser na formação, pois é um escalão, como diz a designação, para jogadores com menos de 23 anos. Lapalisse.
SL
8 Setembro, 2019 at 15:48
É óbvio que não estava preparado para o cargo e não fazia ideia do que ía encontrar, o que é muito mau uma vez que estava lá dentro. Herdou herança pesada a nivel financeiro que conseguiu mais ou menos solucionar. Depois consegue fazer erros completamente infantis, quer a nível comunicacional quer de estratégia. Enquanto lá estiver é o meu presidente.
8 Setembro, 2019 at 16:17
“Herdou herança pesada a nivel financeiro que conseguiu mais ou menos solucionar.”
Não te vou chamar jumento, pois os jumentos são honestos, apenas mais um cartilheiro da LPM.
8 Setembro, 2019 at 16:20
Foda se mais ainda há gente que venha à tasca acredite nesta merda!?!
8 Setembro, 2019 at 16:34
Se há quem por aqui esteja diariamente e acredite ….
9 Setembro, 2019 at 0:26
O rapaz até tem razão!
Ele afirmou que este CD “herdou uma herança pesada a nível financeiro que conseguiu solucionar”.
Escalpelizemos o conteúdo da tirada gongórica do Francisco:
1º – É verdade que herdou uma herança. Seria bem mais estranho se tivesse herdado outra coisa qualquer.
2º – Também é verdade que essa herança era pesada a nível financeiro. Pesava 500M€ do contracto com a NOS; pesava uma valorização de Património Imóvel com a construção do Pavilhão João Rocha e da “cidade desportiva”.
3º – Finalmente, é ainda verdade que conseguiu dar solução: factoring de boa parte do contracto da NOS + dívida com uma firma de investimento de risco americana + fracasso relativo de E.O. + adiamento para as calendas da renegociação da dívida bancária e recompra das VMOCs. Bom aqui o Francisco deve-se ter equivocado um pouco: onde escreveu solução deveria ter escrito dissolução, que é o risco que voltaremos a correr, 7 anos depois, se continuar este caminho “competente” desta .
Um abraço e saudações leoninas
9 Setembro, 2019 at 0:38
Está aí o desenho para quem ainda não percebeu.
8 Setembro, 2019 at 16:50
Herdou herança pesada a nivel financeiro que conseguiu mais ou menos solucionar.
Mais arroz… Estavas a ir tão bem…
8 Setembro, 2019 at 15:48
Fivelas =pinoquio
8 Setembro, 2019 at 15:55
O que fez nao sei, e’ pouco visivel e foi pouco comunicado. A equipa dos Sub23 esta’ melhor, aparece que as condicoes na Academia foram melhoradas mas, em contrapartida, o relvado de Alvalade esta’ pessimo.
O que gostaria que fizesse? Que comunicasse – ate’ pode estar a fazer um trabalho extraordinario na sombra (o que nao me parece) mas se nada e’ comunicado, demonstrado, evidenciado apenas esta’ a causar erosao quer a ele proprio quer ao Clube. Se nao sabe comunicar arranje quem o faca por ele.
Evidencias, precisamos de evidencias para terminar com este clima de suspeicao: sejam evidencias de competencia ou de incompetencia- que as ultimas teem sido mais aventadas.
SL
8 Setembro, 2019 at 16:02
Títulos internos nacionais no futebol e Títulos Europeus nas modalidades é o que fica em 1 ano.
Tudo o resto falamos em 2020.
8 Setembro, 2019 at 16:03
O positivo é que enquanto está a dar cabo de um clube desportivo não está a dar cabo da saúde a pacientes, pois só de o ouvir é o suficiente para imaginar algo como o Hostel.
8 Setembro, 2019 at 16:04
A minha avaliação é calamitosa.
Tenho dificuldade em encontrar aspetos positivos.
Até os que o defendem têm dificuldade em fazer a famosa lista de boas medidas.
Investimento na academia?
Gostava que o concretizassem. Melhoraram um campo ou outro?
Trocaram colchões?
Muito curto para o afamado investimento na formação, quanto mais para avaliacao global do trabalho feito no clube todo.
Aposta na formação, para mim, é criar espaço para jovens promessas entrarem no plantel. O que vejo é o caminho tapado por entulho. Cada vez menos jovens da academia.
O famoso gap é desculpa de mau pagador.
2 tacas?
Trocaria de bom grado por um subir dos patamares competitivos do futebol. Infelizmente o que vejo é um alargar de fosso para os rivais.
Trocar o treinador do projecto, que definia muito do que era esta direcao, por um tarefeiro, palavras do proprio presidente, revela muito do que é a navegação a vista para o futebol profissional.
Emprestar Matheus ou Braganca, para estourar 8 milhoes no primo do luisao e no camacho é esbanjar recursos. Não é poupar.
Estrutura?
Betos, Vianas e afins não me oferecem confiança. Qual o CV e feitos alcancados na carreira?
Gabinete de alta performance?
A saude fisica do plantel é deprimente.
Scouting?
Ir buscar um MC de carreira futebolistica descendente, a revelacao do futebol brasileiro com apenas um jogo feito na primeira equipa ou um rapaz por emprestimo com 30 anos, parece-me trabalho de amadores.
Area Financeira?
Trocar uma reestruturação financeira vantajosa, ao ponto de ser invejada pelos rivais, por uma sucessão de antecipação de receitas herdadas pela administração anterior, parece-me trabalho de amadores e insustentavel para o futuro.
Comunicacao?
Um desastre.
Num ano colecionaram gaffes suficientes para escrever um livro.
Ou 10 series de malucos do riso.
Podia continuar e escrever um texto da dimensão dos habitualmente escritos pelo profeta Miguel, mas falta-me tempo para isso hoje.
Pessoalmente, sou a favor de cortar o mal pela raiz.
O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Sporting sempre!
8 Setembro, 2019 at 16:28
Isto..
Obrigado
Reforço os pontos da formação.
Pois não havendo nada positivo há que realçar qqr coisa.
Tocam logo na coisa querida da maiores scpguistas, a formação.
Mas é uma patranha, uma falácia.
Enaltecer o óbvio e o mínimo.
Bem feito!?
Bom foi nao terem estragado nem inventado.
Mas calma, penso que já li por aqui a ideia de voltar à B…
8 Setembro, 2019 at 16:59
Muito bem
SL
9 Setembro, 2019 at 1:53
+1
8 Setembro, 2019 at 17:41
“Area Financeira?
Trocar uma reestruturação financeira vantajosa, ao ponto de ser invejada pelos rivais, por uma sucessão de antecipação de receitas herdadas pela administração anterior, parece-me trabalho de amadores e insustentavel para o futuro.”
Aqui é que vamos saber até que ponto estamos “entregues a bicharada”. Espero sinceramente morder a língua.
8 Setembro, 2019 at 20:02
Foda-se, nem preciso de comentar. É isto!
8 Setembro, 2019 at 20:53
Para complementar.
A destruição do amor proprio e orgulho leonino, com o discurso miserabilista e o sporting das desculpas, patente na redução do numero de socios.
A União foi só mais um chavão.
8 Setembro, 2019 at 20:57
Já agora.
De facto, gosto da aposta em miudos novos no escalao sub 23.
Sempre disse que (ainda) temos muito talento em Alcochete.
O gap é mais uma tanga do pinoquio.
Ou então dá demasiada credibilidade aos relatorios do manel dos sarilhos.
Qualquer semelhança entre os anacronicos Gap e Gaj é mera coincidência.
10 Setembro, 2019 at 5:02
Muita bem!!!
É isto tudo … e mais um par de botas (que era o que esta direcção de estagiários precisava de levar pelas costas)!!!
SL
8 Setembro, 2019 at 16:05
este presidente é uma fraude…
– pra dentro não tem projeto e já fala em colher resultados daqui a 4-5 anos.
– pra fora deixou cair a integridade das competições e não denuncia a vigarice instalada.
8 Setembro, 2019 at 16:08
francisco geraldes
domingos duarte
matheus pereira
pedro silva
ivanildo
iuri medeiros
jogadores com anos de clube… tudo mandado embora.
depois vem falar nos 17 anos do joelson…
8 Setembro, 2019 at 16:11
1 – denunciar a revisão da grande penalidade em portimão…
2 – como se esperava a turma dos árbitros apoiou a decisão inventando um novo critério…
3 – deixar cair o caso.
8 Setembro, 2019 at 16:13
1 – trazer o treinador da shortlist…
2 – gozar o sucesso das 2 taças…
3 – mandar o treinador embora por causa de 1 resultado quando a única pessoa que criou o clima de insuportável pressão foi ele próprio dizendo que não estava preocupado com os 5-0.
8 Setembro, 2019 at 16:14
Um balanço claramente negativo e não o digo fazendo comparações com outras direções.
Ok, melhorias na Academia e uma estratégia interessante no plantel de sub23 (o mais próximo do A), mas o mais importante para mim foi o investimento mantido nas modalidades, ponto fundamental.
Vibrei com as taças no futebol e nas modalidades e acho uma parvoíce atribuir titulos com esta importância a direções anteriores. Nesse caso as derrotas seriam tb responsabilidade delas.
Muitas dúvidas no processo como Varandas anuncia a candidatura, péssima campanha (arrogante e casos “barbini” por explicar), desilusão no futebol, vergonha na “União”, o não aproveitamento da restruturação financeira e uma amadora Comunicação.
Não tem perfil, não há volta a dar. Mas acha que tem e isso diz muito da sua competência.
8 Setembro, 2019 at 16:30
“melhorias na Academia”
Com os 10 a 12 milhões deve ter construído uma academia nova.
Essa do plantel de U23 e já nem falo nos que saíram esta época, um dia de certeza alguém me vai explicar que é tudo putos contratados pelo padre frederico.
8 Setembro, 2019 at 16:40
Melhorias que penso que qq um faria.
Sub23, expliquei acima. Estratégia que gosto, ao contrário do feito anteriormente com a B.
8 Setembro, 2019 at 16:15
Fique até ao fim, dr. Varandas. Foi eleito para um mandato de 4 anos, por isso agora já está, já está!
8 Setembro, 2019 at 16:18
quando um presidente de um clube grande que não ganha no futebol há tantos anos pede
e s t a b i l i d a de….
é porque te está a enganar.
8 Setembro, 2019 at 16:20
Eu só queria saber quanto é que já penetramos na China…
8 Setembro, 2019 at 16:24
Entretanto, vejo na TV que o orelhas foi penetrar em Cabo Verde…
(e tantos e bons Sportinguistas que há em África)
8 Setembro, 2019 at 16:21
e o bolo no topo da cereja é o regresso do super agente…
dos treinadores do super agente…
dos jogadores do super agente…
e do perfil tipo jesé rodriguez… nenhum clube da europa queria este emplastro…
8 Setembro, 2019 at 16:25
Dr Frederico a melhor mensagem que lhe posso dar é que há Sportinguistas que o merecem. Força nas canetas.
Ao CD fiquem com esta citação, pois já escrevi o que tinha a dizer no off de hoje:
Júlio César: A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.
8 Setembro, 2019 at 16:26
um clube que não ganha no futebol há tantos anos não pode nunca ter
e s t a b i l i d a d e…
o SPORTING tem de ter
nervo,
tesão,
sangue quente…
o SPORTING tem de querer ganhar todos os jogos…
que era aquilo que nós fazíamos lá rua…
quando atirávamos a bola ao portão da garagem…
partiu, partiu…
que sa foda.
8 Setembro, 2019 at 16:27
De positivo tem umas taças da bola, diz que investiu na Academia, mas isso só com um antes e depois é que consigo confirmar.
Fez bons investimentos na estrutura. No papel isto é bom, na prática os resultados deixam a desejar.
Bom mercado de Inverno (curioso que num mercado mais inflacionado e curto conseguem melhor trabalho do que no de Verão vai-se lá saber como). O scouting carburou no primeiro mês do ano, Julho a Setembro devia tar tudo de férias.
Apesar de não ter revalidado títulos nas modalidades, conseguiram sucesso europeu nas mesmas.
De mau há a aberração que foi a auditoria fudense e a sua divulgação. Uma auditoria que visou na sua maioria tentar encontrar algo ilícito feito pelo anterior CD, resultou em Batuque chineses e pouco mais. Logo a seguir pagam 2M para terem reuniões com chineses.
Comunicação que passa do 80 para o 8, assente num discurso pobre e que desvaloriza a marca. Somos uns pobres coitados independentemente do canal que liguemos.
Opacidade de processos. Os sócios não sabem o estado da RF, o pouco que se soube foi porque o Dias Ferreira pôs a boca no trombone. Os sócios ainda não sabem como vai a investigação da divulgação da auditoria, se é que há investigação. Os sócios não sabem os contornos dos negócios com a Apollo.
Futebol tem a capacidade de ser bom e mau ao mesmo tempo. Conquistamos taças mas o despedimento de Keizer e o mercado de Verão demonstram incapacidade e um quê de incompetência. Fechamos o mercado pior do que o que começamos, emprestámos mais valias para depois colmatar saídas com rejeitados de outros clube.
O balanço final é fraco, podia ser melhor, espero que não piore mas não tenho garantias disso. Em Leonel Bridges confio(?).
8 Setembro, 2019 at 16:30
Mas qual foi o caralho do trabalho na formação!?
8 Setembro, 2019 at 16:31
Foi a dispensa do Matheus, do Geraldes, do Domingos?
Do demiral!?!! Não mw fodam, nada que o cintra fez foi sem o aval destes cabroes
8 Setembro, 2019 at 16:32
Esse nunca vês no imediato.
Ou vês mais à frente ou nem sequer vês.
8 Setembro, 2019 at 16:52
Não pergunto o benefício.
Pergunto qual foi a aposta.
Posso bater punhetas sem me vir.
Essa é a aposta.
O benefício vou ver daqui a uns meses quando aguentar mais sem me vir.
Não pergunto pelo tempo, pergunto quais e quantas vinhetas interrompidas?
Se não é cartilha ou papaguear cartilha
8 Setembro, 2019 at 19:44
Se bates sem te vires ou és o Sting ou o Varandas (incompetente na tarefa).
8 Setembro, 2019 at 21:32
Foda se meu.
Chama se treino.
Não sei, não precisei nunca. Contaram me. Um amigo.
8 Setembro, 2019 at 22:00
Treina. Tu treinas bem.
Experimenta antes da queca. Fazes um brilharete.
9 Setembro, 2019 at 0:21
Esta escadinha devia ir para o histórico da Tasca
8 Setembro, 2019 at 17:51
O trabalho de Frederico Varandas inicia-se esta época com uma nova fornada de jogadores que passam no crivo dos olheiros para iniciarem os seus primeiros anos de Academia.
Aquilo que estes infantis vierem a ser no futuro é que será da responsabilidade desta direcção. Em relação aos jovens que agora chegam aos sub-23 como acontece mais ou menos com todas as equipas deste escalão, cabe a esta direcção possibilitar as condições para pôr em prática aquilo que aprenderam e desenvolveram nestes últimos 6 anos.
8 Setembro, 2019 at 16:30
Varandas!? Fácil, fácil. Temos o melhor médio da Europa! Que queremos mais?
8 Setembro, 2019 at 19:44
Compramos o De Bruyne?!
8 Setembro, 2019 at 16:32
O que é que a direcção de Federico Varandas fez de positivo?
Hã… Se me ocorrer alguma, acrescento num qualquer outro comentário.
O que é que ficou igual ou pior?
Igual, nada me ocorre. Pior, o Sporting, infelizmente, mas nada que não se esperasse quando este CD ganhou as eleições.
Que mensagem de aniversário deixarias ao presidente do Sporting Clube de Portugal?
Caro parazidente Varandas, agradecemos o esforço (não agradecemos nada), mas não dá mesmo. Como prenda, que não podem faltar prendinhas nos aniversários, uma sugestão “life changing” para si: ponha o lugar à disposição e vá lá à sua vidinha, que já se viu que não dá para isto. O Sporting não é um brinquedo. É um bem muito valioso que tem de ser manuseado por gente que entenda do assunto e que queira o melhor PARA o Sporting. A sério, teremos todo o prazer em libertá-lo da responsabilidade.
8 Setembro, 2019 at 16:34
queres estabilidade?
abre um consultório na província e vai atender os idosos…
estúpido… idiota.