Mas, se preferires, também podes ver se os rivais te contratam e deixas uma cartinha a dizer, «caros Sportinguistas, fui visitar o boda»!
Mas, se preferires, também podes ver se os rivais te contratam e deixas uma cartinha a dizer, «caros Sportinguistas, fui visitar o boda»!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
10 Setembro, 2019 at 22:19
A frase sobre atrair talento faz sentido numa organizacao. O talento paga-se bem e mante-lo paga-se ainda melhor.
O problema desta frase e’ o seguinte:
1. Sao os proprios que se atribuem talento (contra ou nao as evidencias cada um discutira’)
2. Eles concorreram para a direccao do Clube e nao da SAD
3. Querem atrair talento para a SAD? Entao profissionalizem-na. Atraiam talento com bons ordenados.
4. Mais do que concorrer ‘a direccao de um Clube, que ate’ e’ uma associacao de utilidade publica sem fins lucrativos, dao a ideia de terem concorrido ‘a SAD por causa dos ordenados.
10 Setembro, 2019 at 22:33
Supostamente vieram em missão e para unir o sporting.
Mais depressa se apanha mentiroso que um coxo.
10 Setembro, 2019 at 22:56
Ora nem mais
10 Setembro, 2019 at 22:28
A entrevista teve mais gelados”:
O Jorge Mendes é um parceiro, como é uma quantidade enorme de agentes, porque sempre dissemos que trabalhamos com todos os agentes, mas defendendo os nossos interesses. Por curiosidade, não comprámos nenhum jogador com o Jorge Mendes, só vendemos, e contribuiu nas operações de Rui Patrício, Gelson Martins, Daniel Podence e Thierry Correia”, afirmou Salgado Zenha, classificando esses negócios como “interessantes” para o clube.
O responsável ‘leonino’ explicou a estratégia, com “ajustamentos cirúrgicos no plantel”, com a saída de “jogadores considerados excedentários”: “Percebemos que conseguíamos ter tanto ou mais rendimento desportivo ao retirar esses excedentários, que recebiam muitíssimo bem e estavam desajustados ao mercado, e introduzindo novos jogadores, nomeadamente, da formação e mais ajustados ao que vão jogar ao longo da época”.
10 Setembro, 2019 at 22:30
Jorge Mendes contribuiu nas vendas. Benemérito. Maravilha.
11 Setembro, 2019 at 8:28
Então? O rambo virou-se para o agente e disse: “JóMé, já tás farto de mamar à conta do Sporting, agora está na hora de retribuires com a tua influência e um pouco de trabalhinho pro bono.
10 Setembro, 2019 at 23:35
As negociatas referidas com o “DDT”da bola, classificam o talento “asnático” da personagem.
10 Setembro, 2019 at 22:28
Estes pulhas andam a gozar com os sócios do SCP mesmo que seja a SAD e os accionistas a decidir.
10 Setembro, 2019 at 22:35
Discordo.
Há é muitos sócios que gozam com o clube.
A assitirem de esfregona e pano a esta pouca vergonha.
Gestores de sporting das desculpas corporate.
10 Setembro, 2019 at 22:34
Apanhado por aí, não sei a fonte por isso não a posso meter.
“A proposta de revisão das remunerações da equipa executiva da SAD, elaborada pela Comissão de Accionistas da SAD e recentemente conhecida através da Convocatória para a AG da SAD, configura um clássico exemplo de conflito de interesses.
Não se pretende aqui tomar qualquer posição sobre a justiça ou injustiça da proposta, nem sequer do seu timing, mas apenas ilustrar a forma como o processo decisório no Sporting carece de mecanismos de checks & balances, de que este exemplo é tão demonstrativo. Vamos então por etapas:
A proposta de revisão salarial dos cargos executivos da SAD é levada pela Comissão de Accionistas, à consideração dos accionistas da SAD;
A votação dessa proposta é feita em AG da SAD, onde o voto determinante é o voto do acionista maioritário (Sporting Clube de Portugal), que é representado pelo seu Presidente, que está devidamente mandatado pelos sócios, via estatutos, para deliberar sobre esse assunto.
Em resumo, o Presidente do Sporting Clube de Portugal – ou quem este venha a indicar para representar o Clube na AG da SAD vai votar uma proposta que visa directamente o próprio, enquanto Presidente do Conselho de Administração da SAD.
Em abstrato, é legítimo que um presidente da SAD (e restantes executivos), em função da complexidade do seu trabalho, do seu currículo e experiência e, bem assim, em função das práticas do mercado e dos concorrentes, justifique uma remuneração superior àquela que vinha a ser praticada. E esse é o racional que assiste à Comissão de Accionistas, nomeada pelos accionistas, ao elaborar esta proposta.
É também legítimo que o Presidente do Clube, eleito e em representação dos sócios, tenha que ter em conta outras sensibilidades e análises que não competem à Comissão de Accionistas. Uma vez que o Presidente do Clube representa os sócios do Clube, tem que saber interpretar o que os sócios pensam sobre esta proposta, e se a mesma é pacifica e/ ou oportuna na actual conjuntura.
Ora, são dois pontos de vista distintos e potencialmente opostos em função da óptica do chapéu que se coloca. O problema é quando a pessoa que decide, e a pessoa sobre o qual impacta a decisão são a mesma. É que, em última análise, poderá aprovar uma proposta que resulta em benefício próprio no desempenho de outras funções.
Isto é uma fragilidade evidente do Governance da instituição. Este tipo de fragilidades permite que alguém, legitimamente eleito como o representante dos sócios, não fique sujeito a mecanismos de checks & balances adequados, que impeçam (ou pelos menos dificultem) a existência deste conflito de interesses. É, a nosso ver, “poucochinho”.
Devem ser retiradas lições do anterior mandato. Devem-se reforçar os mecanismos de defesa da instituição. Não fazer isso é não aprender a lição, e mantermo-nos expostos a novas situações semelhantes às que já passámos, e que podem ser evitáveis. Não podemos mantermo-nos no século XX. Temos que alinhar e repensar o Governo da nossa instituição de acordo com as melhores práticas, em defesa do Sporting Clube de Portugal.”
10 Setembro, 2019 at 23:01
Não interessa a fonte sequer porque não carece de prova adicional e o raciocínio é perfeitamente lógico
Mesmo que não fosse o próprio presidente a aprovar o seu próprio salário em conflito de interesses (porque não é em boa verdade, são várias pessoas que representam o Clube na SAD), ia dar ao menos porque é o que os bifes chamam de ‘gravy train’. Todos têm a mamar e por isso nenhum se queixa e todos criam estas justificações (tipo esta do Zenha) ridículas
11 Setembro, 2019 at 7:57
Só há aí um ponto que falta referir, com o anterior CD obviamente que também foi assim que foi a votação. Mas houve uma pequena nuance… É que após a votação da SAD teve que ser ratificada a decisão em AG do clube… Por isso no fim os sócios do clube tiveram a palavra.
11 Setembro, 2019 at 8:29
Lindo!
10 Setembro, 2019 at 23:11
Touché!
10 Setembro, 2019 at 23:11
Ser o próprio a decidir em causa própria é uma aberração que devia ter um qualquer mecanismo que proibisse isso!
Mas isto é assim agora, como foi no passado.
E muitos dos que criticam agora, nem um pio deram no passado… A tal óbvia dualidade de critérios!
11 Setembro, 2019 at 8:03
Falso… No passado os sócios tiveram a oportunidade de após a votação da SAD ratificar a decisão.
11 Setembro, 2019 at 8:31
E os que criticaram no passado agora aplaudem no presente.
11 Setembro, 2019 at 9:37
um bocadinho mais de sinceridade amarelhinho, a anterior direção não começou com 10 mil e o aumento surgiu bastante tempo depois de mostrar serviço.
não são os 13 mil que estão em causa porque nem é assim um valor alto para o cargo, mas a arrogancia de se aumentarem sem ainda mostrarem serviço e quando os resultados financeiros são negativos e com a justifcação que os rivais ganham mais que é completamente ridicula.
10 Setembro, 2019 at 23:19
Tudo aqui.
11 Setembro, 2019 at 2:41
Atenção ao último parágrafo 😉
Pareceu-me estranha a indireta mas já vieram aqui dizer donde vinha.
Só parece surpreendente questionarem quem lhes paga (ou talvez não).
11 Setembro, 2019 at 0:04
A remuneração devia ser de algum modo indexada ao volume de negócio e aos resultados operacionais.
11 Setembro, 2019 at 0:53
Fizeste bem em não dizer que isso é da tertúlia. 😀
Boa táctica. 😉
11 Setembro, 2019 at 8:04
É pena é o texto omitir um facto importante…
10 Setembro, 2019 at 22:40
Eu tb concordo que se tente atrair talento, até porque se há coisa que este CD não tem é talento
10 Setembro, 2019 at 22:50
Que sejam aumentados e bem para atraírem os talentos o mais rapidamente possível!
“Dia 1 de novembro vem correr ou caminhar pelo Sporting CP e homenagear Carlos Lopes, quando passam 35 anos da vitória na maratona dos 10.000 metros nos jogos olímpicos que deu a primeira medalha de ouro olímpica a Portugal.”
https://pbs.twimg.com/media/EEH1EvfUUAAw8KC.jpg:large
10 Setembro, 2019 at 23:14
Palavras para quê?
Já são tantas que até enjoa…
Os defensores desta trupe têm cada vez menos argumentos para a defenderem…
10 Setembro, 2019 at 23:00
Os Estatutos não proíbem saldos negativos? O que prevêem caso eles ocorram?
Se Bas Dost ganhava 6 milhões com tantas saídas como é que salários apenas diminuíram 5 milhões? Quanto ganham estes 3 novos jogadores????
10 Setembro, 2019 at 23:05
Isso ainda não entra neste relatório, entrará só no próximo.
10 Setembro, 2019 at 23:08
Vai ser bonito de ver a rubrica Custos com Pessoal do proximo exercicio.
A bitola esta traçada.
Menos 25%.
Veremos.
10 Setembro, 2019 at 23:22
Lol
Piada, nesta altura, se reduzir 10% será óptimo, já num tópico anterior fiz essas contas.
Assim como o embuste da redução de 10M no mercado inverno ficou totalmente desmascarado. Os 5M que reduziu em 18/19 são devidos ao cintra, é uma redução que foi acumulando desde o inicio do ano ou seja desde Julho de 2018.
10 Setembro, 2019 at 23:12
Santa Engrácia ajude esta gente…
10 Setembro, 2019 at 23:18
Se calhar entraram novos jogadores e alguns dos que cá estavam tiveram o vencimento revisto, digo eu…
10 Setembro, 2019 at 23:03
O único talento que interessa atrair é o amor incondicional ao enorme Sporting Clube de Portugal!!!
(não a essa merda pejada de betos e asnos que, pelos vistos, ganham mais que o varandas sem articular uma ideia. Agora imaginem se fosem gagos e paneleiros dos olhos…)
10 Setembro, 2019 at 23:10
Aos poucos Fernando Mendes e Otavio Malvado vão dando a cambalhota.
O ridiculo e a falta de vergonha na cara.
10 Setembro, 2019 at 23:15
Deixa lá que depois o Brás / Braz compensa…
10 Setembro, 2019 at 23:14
O nome do Sporting anda tão em baixo que eles precisam de salários altos para atrair talento!
(olha que o Manel é barato! 30k mês tá bom!)
10 Setembro, 2019 at 23:15
Este tbm estava a regormular a equipa e apostar no scouting. A conversa é antiga, bem como o (falta de) jeito para falar. Vejam as semelhancas.
https://youtu.be/K8ZmzxcTgMc
10 Setembro, 2019 at 23:20
Só faltou dizer que so sofa era facil.
10 Setembro, 2019 at 23:31
Concordo inteiramente com esta medida. Há uma falta de talento enorme na direção atual do Sporting. Aliás, até iria mais longe e acrescentaria um zero a esses valores. É que se com esta tabela o melhor que conseguimos atrair foi um Varandas, um Zenha e um Cal, há que multiplicar por 10…
11 Setembro, 2019 at 0:54
Eheheheheheheh 🙂
11 Setembro, 2019 at 2:43
+1 😀
10 Setembro, 2019 at 23:33
Eu acho bem estes aumentos. Acho muito bem.
A malta tem de colocar pão na mesa e a vida não está fácil.
– O Cal ninguém sabe de onde vem e se tinha trabalhado alguma vez na vida, este dinheiro vai dar jeito;
– o Senha como estagiário gamhava (kkkk) o quê? 500€/mês? Certamente que o homem precisa de dinheiro;
– o Federico tinha os credores às turras na porta do negócio. Se aos outros faz falta o guito a este então…
Por isso sim, acho muito bem que se aumentem os ordenados à direcção.
Só é pena que não haja dinheiro devido à herança e o pouco que há é para estes aumentos e para gelados…
… Muito gelado de banana…
10 Setembro, 2019 at 23:44
aldrabao de merda
tal como o Liondamaia escreveu no fim da primeira pagina deste post, o Zenha era apenas vice presidente executivo do Barclays responsavel pela expansão a nivel iberico e pela parte online
10 Setembro, 2019 at 23:48
LOL. O Barclays nem tem negócio em Portugal já vai um par de anos.
10 Setembro, 2019 at 23:51
Continua a beber vida nos blogs.
Esses aldrabões só conseguem ordenados desses a chular o Sporting!
11 Setembro, 2019 at 0:35
Eu só acho piada o letão virgem chamar aldrabão a alguém…Não deves ter espelhos na cave,mas também se algum dia tiveste,eles partiram mal te olhaste ao espelho de tão feio que és.ganha juízo puto.
11 Setembro, 2019 at 0:54
Que burrinho. Eu estava no Barclays em uk quando cagaram para Portugal. 2016 mas foi decidido antes. Se calhar não avisaram o pobre coitado que em 2018 ainda devia estar a trabalhar numa expansão qualquer na Ibéria.
11 Setembro, 2019 at 0:58
Ehehehehehehehehe
11 Setembro, 2019 at 2:44
😀
11 Setembro, 2019 at 1:09
Não falha! O imbecil se der 30 tiros, falha 30. Se de 1 como hoje, falha 1!
Um pateta constante e coerente portanto.
11 Setembro, 2019 at 8:29
Deixa de ser estupido. Basta olhar para o curriculo dele no linkedin para veres que é falso:
https://www.linkedin.com/in/francisco-salgado-zenha-59393751/?originalSubdomain=es
Acabou a licenciatura em 2006… e nesse mesmo ano era VICE-PRESIDENTE do Barclays em Espanha?!! Mas tu és estupido? (desculpa, era apenas uma pergunta retórica).
10 Setembro, 2019 at 23:42
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Alguns pensamentos:
1- Curto a “nova linha” do Caro Cherba.
Durante 3 anos esperei ver este título (em boa verdade, algo parecido) referindo-se ao Cancro que veio ROUBAR o SCP em € 6M (ou € 8M) por ano (incluindo chantagear o então Presidente após um ano de insucessos).
Mas nada…
2- Obviamente, ver a Administração pretender aumentos após exercícios negativos e toda a conversa sobre as nossas “dificuldades financeiras” é… ridículo.
PRémios pelas Taças conquistadas? Isso é uma coisa. Até admito discutir isso. Aumento de retribuição? Não…
3- Já sabíamos que Varandas não sabe falar.
Aparentemente Zenha sofre do mesmo mal. “Justificações” lamentáveis.
4- Quanto à comparação com a anterior Direcção (tenho alguma dificuldade em falar da mesma, atendendo à posição de arguido que o ex-Presidente detém), acho piada.
Todos sabemos que a diferença de retribuição de Varandas e Zenha (por exemplo) auferiam antes com a retribuição que auferem no SCP é MUITÍSSIMO INFERIOR à de Bruno de Carvalho.
Mas como convém à cartilha…
SL
10 Setembro, 2019 at 23:48
🙂
11 Setembro, 2019 at 0:37
Então agora pagamos aos presidentes conforme o anterior trabalho?muito bem Livramento,realmente somos um clube pioneiro em muita merda,esta é mais uma.
11 Setembro, 2019 at 1:02
Caro Koki,
Se bem me lembro, esse foi o principal argumento para JEB ganhar o que ganhava enquanto Presidente do SCP…
Mas não pretendi defender ser isso o correcto. Apenas ajudar a contextualizar quem diz que Varandas e Zenha (o tal que trabalhava na Banca em Madrid – devia ganhar o salário mínimo) “vieram para o SCP para enriquecer”.
SL
11 Setembro, 2019 at 0:38
Todos os FDP que andaram aqui há uns anos a mandar bocas sobre o salário do anterior presidente fechem a matraca e abstenham-se de comentar este tópico sffv.
11 Setembro, 2019 at 0:45
Meu caro! O ex-presidente era o único que tinha categoria para gritar: “Viva Timor Leste” – acentuar a voz de bagaço…
11 Setembro, 2019 at 0:46
“Viva Timor Leste! Viva Timor Lorosa’e” – assim é que é correcto desde que seja com voz de bagaço.
11 Setembro, 2019 at 0:44
A sério? Já viram isto? Agora imaginem que o Spitting Image estava de volta…
https://twitter.com/LuisSCP_1906/status/1171467791221673984
11 Setembro, 2019 at 1:12
Postei no Off. Imitação perfeita. O Capitão Bananas foi a melhor coisa que aconteceu ao humor português desde os gato fedorento.
Imagina só se eles ainda estivessem activos como antes.
O RAP a encarnar o Varangas era coisa pra recorde de audiências. Á vontade!
11 Setembro, 2019 at 1:51
O RAP está reformado. se não estivesse, seria brutal…
11 Setembro, 2019 at 4:05
Ficou patente a prioridade desta malta.
A. As remunerações eram conhecidas de antemão, vieram porque quiseram
B. As remuneracoes fixas parecem baixas, ainda assim hoje o sumo esta nos variaveis e sobre esse nao existe transparencia
C. Descabidos os argumentos de comparacao com rivais, alias como e possivel ter-se prioritizado um trabalho de benchmarking de remuneracoes
D. Porta e serventia da casa se o salario nao lhe chega por favor saia. No caso do varandas ate quero ver qts empregos de ceo ele vai arranjar
E. Zenha quadro mediano do barclays, talvez abaixo do jeb, mas nao entro no merito de cada um. O que achei dantesco foi a zona cinzenta do emprestimo da apollo. O triangulo zenha, quintanilha rogerio alves. Quem quiser que google,
F. Se no meio disto a performance financeira e desportiva fosse positiva, mas nem isso
G. Incompetencia, decisoes infelizes, bolas na trave e afins eu guardo uma certa latitude de compreensao … para chico espertice so uma solucao que e demissao….que seria interessnte”
11 Setembro, 2019 at 7:19
O Zenga (e este CD) não são parvos nenhuns. Podem ser amadores e estagiários mas de burros não têm nada. Neste caso, lançou o isco perfeito, a comparação com os rivais. A seguir, mais umas balelas com estrangeirismos tipo “benchmarking” para tuga ver e…voilá! O povo a discutir valores e a comparar realidades incomparáveis.
Em relação ao Zenga, a coisa até se torna quase cómica. Se calhar pensa que basta ter graveto para pagar os salários e já se está a fazer um bom trabalho. Fui só eu que vi que o empréstimo obrigacionista foi um fiasco? Ou que já fomos buscar mais uma fatia do contrato da NOS a pagar juros à Apollo? Ou os resultados líquidos do exercício? Sempre pensei que o seu objectivo era criar capitais próprios e criar condições para remunerar accionistas. Em que terra é que isto pode ser considerado como bom trabalho a ponto de se ter a lata de propor um aumento?
Mas os rivais recebem mais…tá bem, abelha. Vai masé trabalhar!
11 Setembro, 2019 at 7:28
Ou podiam ter aguardado para o ano, o aumento dos seus salários. Quando apresentassem resultados positivos, desportivos e financeiros. Quando todos estivéssemos convencidos que afinal o rumo seria este e houvesse menos contestação.
Nas não, impacientes.
11 Setembro, 2019 at 7:51
Um tipo que rescindiu contrato ( já agora, não houve processo contra imposto pelo clube?…ahhhh, pois…), um tipo a caminho do despedimento (Barclays ibérico, que piada…)… mais um que tem a mesma qualidade dos outros dois (Cal…)….
… Que podíamos esperar, são ARTISTAS PORTUGUESES …
The Show Must Go On, Welcome To The Circus !!!!
Primeira página CM
DIVIDA SOBE
Passivo do Sporting chega aos 324 milhões de Euros
11 Setembro, 2019 at 8:21
Esta linhagem croquete nao sabe mais. Sempre a afundar o Sporting. E o clube que os 71 merecem.
11 Setembro, 2019 at 8:01
Meus amigos, é obvio que estamos a ver mal o alcance desta medida.
Como disse o camarada Zenha, o aumento visa atrair o TALENTO para tornar o clube mais competitivo.
As pessoas mal intencionadas assumiram logo que o aumento seria para quem lá está neste momento, mas basta pensar. Quem lá está já revelou que não tem qualquer competência para assumir o cargo, e muito menos será um talento.
Desta forma esta medida terá de ser vista como uma medida que visa assegurar o futuro do clube ao atrair novos recursos humanos com talento para subtituir os incompetentes que neste momento estão a ocupar o cargo.
Com esta politica o clube ficará dotado de um conselho de administracão com formacão na àrea de gestão e com provas dadas. O actual conselho de administracão, “obviamente demito-o”.
11 Setembro, 2019 at 8:09
Atrair competência:
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1171420112131362818?s=09
11 Setembro, 2019 at 8:23
O principal talento de uma das novas vogais do conselho de administração da SAD parece que é ser filha de um notável do grupo cinquentenários.
Que lindo. Será que também vai ganhar ao nível dos lampiões?
11 Setembro, 2019 at 8:27
Atenção que é pessoal com 5 e 6 nomes !!
11 Setembro, 2019 at 9:46
Os colaboradores deste sistema de anulação do BdC e sua direção têm de ser pagos. Não interessa se há lucro ou prejuízo, o Sporting paga. Ñ existe preocupação com o clube, mas sim com inreresses superiores que só veem dinheiro. Foi o Sporting que escolheram…agora batam palminhas
11 Setembro, 2019 at 10:02
Agora fizeste-me lembrar de uma máxima que pode ser adaptada na perfeição:
“O Sporting paga a traidores.”
11 Setembro, 2019 at 9:50
hoje sai uma decisão importante das toupeiras… Estou para ver se hoje aparece outra noticia na cofina sobre o Sporting para abafar a decisão… Porque neste país tudo o que é sobre os emails parece que é proibido falar.
11 Setembro, 2019 at 9:52
e que tal a divulgação das variaveis, com a anterior direção eram 35 mil agora são 90 mil, séra que um terceiro lugar está incluido sem ir a champions ?
pela transparencia convinha já que a prometida divulgação do irs ficou na gaveta.
11 Setembro, 2019 at 10:31
no SCP há muito essa mania dizermos e querermos que venhamp essoas que na sua vida profissional tem ou tiveram êxito ( relativo ) . Mas o SCP é uma empresa ou clube desportivo e portanto essas pessoas e os seus know how não se aplicam no desporto , portanto não são uteis ao clube , o desporto é um mundo à parte , especialmente em Portugal .
11 Setembro, 2019 at 14:50
Eu já fui defensor da greve, quando o trabalhador luta pelos seus direitos.
Hoje tenho uma opinião contrária.
Quando me candidato a um cargo ou trabalho e entendo que a remuneração é baixa, vou-me embora é muito simples.
“ACHAM QUE GANHAM POUCO SAIAM POR FAVOR” – JÁ METEM NOJO.