O Tribunal de Relação de Lisboa negou o recurso do Ministério Público (MP) para levar a julgamento a SAD do Benfica, bem como os arguidos Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves, pela prática do crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem. Estes últimos, no entanto, serão julgados por outros crimes.
“Neste particular, o Tribunal considerou que pese embora os factos estejam indiciados, os mesmos são subsumíveis aos crimes de corrupção ativa e passiva de que os arguidos, com exceção da Benfica SAD, se mostram pronunciados”, explica uma síntese do despacho a que o DN teve acesso.
Em causa está o acesso ilegal a processos judiciais da 9ª secção do DIAP, com a alegada cumplicidade de dois funcionários do ministério da Justiça. O MP indica que, pelo menos 10 processos foram consultados ilegitimamente, entre os quais os dos e-mails e dos vouchers . O acesso foi feito através do username e da password da magistrada Ana Paula Vitorino
Em dezembro passado, o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais foi acusada pelo Ministério Público (MP), assim como o funcionário judicial Júlio Loureiro. A acusação do MP imputava à SAD do Benfica um crime de corrupção ativa, um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática. Todavia, a juíza Ana Peres, do TCIC, entendeu não levar a julgamento a SAD ‘encarnada’ – o que permite ao Benfica escapar a eventuais sanções desportivas.
O facto de a SAD do Benfica ter sido ilibada deitava por terra a intenção do MP de punir o clube em termos desportivos. Recorde-se que no despacho de acusação, o procurador Valter Alves pedia que fossem aplicadas à SAD do Benfica as penas acessórias previstas no artigo 4.º do Regime de Responsabilidade Penal por Comportamentos Antidesportivos (Lei n.º 50/2007), das quais ressalta, sobretudo, a suspensão de participação em competição desportiva por um período de seis meses a três anos.
Por causa desta decisão, o Tribunal Central Criminal de Lisboa adiou o início do julgamento, que estava previsto começar em 25 de setembro. Em despacho do tribunal foi explicado que o adiamento se devia à espera da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa sobre os recursos pendentes interpostos, nomeadamente pelo Ministério Público, que pediam que a SAD do Benfica fosse a julgamento.
Neste processo, são arguidos o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, acusado de crimes de corrupção ativa e violação de segredo de justiça, e o funcionário judicial José Silva, acusado de crimes de corrupção passiva e peculato. O processo seguiu para julgamento com os outros dois arguidos, só que o procurador do MP interpôs recurso da decisão de não pronuncia da SAD do Benfica e do funcionário judicial Júlio Loureiro.
De acordo com o despacho do tribunal, mantêm-se pronunciados os arguidos Paulo Gonçalves, Júlio Loureiro e José Silva. Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, será julgado por um crime de corrupção ativa, 21 crimes de violação de segredo de funcionário, seis crimes de violação de segredo de justiça, 11 crimes de acesso indevido, nove crimes de violação de dever de sigilo. Júlio Loureiro, funcionário judicial, vai a tribunal por um crime de corrupção passiva, um crime de favorecimento pessoal, seis crimes de violação de segredo de justiça, 21 crimes de violação de segredo de funcionário, nove crimes de acesso indevido e outros tantos crimes de violação do dever de sigilo.
O outro oficial de justiça acusado, Júlio Loureiro, ficou pronunciado por um crime de corrupção passiva, um crime de favorecimento pessoal, seis crimes de violação de segredo de justiça, 21 crimes de violação de segredo por funcionário, nove crimes de acesso indevido e nove crimes do dever de sigilo.
Os juízes desembargadores decidiram uma pena acessória de afastamento de funções públicas dos arguidos: “A gravidade dos factos imputados aos funcionários, o modo como foram cometidos no exercício das funções e a perspetiva do exercício de funções públicas, evidencia que os arguidos não têm condições para voltar a exercer funções de interesse público, não sendo detentores a necessária confiança e probidade para tal desempenho”.
PARABÉNS, PORTUGAL! VIVA A CORRUPÇÃO, O COMPADRIO E O TRÁFICO DE INFUÊNCIAS, ALMA DESSE CANCRO CHAMADO benfica!
11 Setembro, 2019 at 15:17
Acabo de almoçar em sesimbra com a minha mãe. Nisto estamos a pagar, e a minha mãe, que não está cá com meias medidas, diz: que vergonha! Controlam tudo!
Nisto vira-se um homem, também a pagar, e diz: controlam tudo o quê? Tem provas? Olhe, veja lá, veja lá. Ponho-lhe um processo.
Pões o quê?
Esta merda aconteceu, caralho. Estes gajos julgam-se no direito de fazer tudo. Agora lá fora vou afagar-lhe o espírito, que ameaçar a minha mãe não é bonito.
11 Setembro, 2019 at 15:22
Esse episódio só tem relevância se lhe deste nos cornos, caso contrário não interessa para nada… e passou incólume.
Metam uma coisa na cabeça, isto só lá vai à mocada.
A parte triste é que temos que começar por dentro de casa…
11 Setembro, 2019 at 15:35
Isto só lá vai à mocada mas não é dentro de casa.
Se arrumares o país, o Sporting arranjará maneira de ter sucesso e se arrumar também!
11 Setembro, 2019 at 15:58
Mas dentro de casa tivemos um a agir na exorbitância das suas funções!
11 Setembro, 2019 at 19:44
Sacais? Já devias ter caído daqui para fora há séculos
11 Setembro, 2019 at 15:21
O que eu já me ri com isto:
“Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, será julgado por um crime de corrupção ativa, 21 crimes de violação de segredo de funcionário, seis crimes de violação de segredo de justiça, 11 crimes de acesso indevido, nove crimes de violação de dever de sigilo.”
48 crimes! E todos eles por pura recriação, nunca foi nada para o Benfica.
Fdx, matem-se caralho. Ca’Puta de vergonha, ca’puta de gente de merda, ca’puta de país.
11 Setembro, 2019 at 15:44
Começar a fazer justiça pelas próprias mãos, é assim que se revolve as coisas em países terceiro mundistas
11 Setembro, 2019 at 15:50
Ora bem…
12 Setembro, 2019 at 8:14
Terceiro mundo? No Islândia as pessoas foram roubadas pelos bancos, sairam à rua e acabou a palhacada.
Os banqueiros foram todos presos, os bancos não foram “ajudados” por ninguem, os politicos foram corridos (e alguns presos) e agora a Islândia deu a volta à crise, enquanto o resto do mundo comeca a entrar num periodo de crise profunda.
11 Setembro, 2019 at 15:45
Normal. Sobretudo quando um dos maiores interessados em que se faça justiça demite-se dessa chatice. Tenho alguma pena do Chico lá de cima, sozinho é foda.
Pergunta: Este CD já tem um ano de mandato. Alguém, alguma vez, já vez falou sobre isto?
11 Setembro, 2019 at 15:57
Pôs-se de lado. Dizem que já sabia o desfecho e que não valia a pena. E é isto…
11 Setembro, 2019 at 15:57
Ora bem…
11 Setembro, 2019 at 19:10
Isto!
11 Setembro, 2019 at 15:47
Bar aberto para os Clubes começarem a procurar e contratar diretores/acessores jurídicos especialistas em atos ilícitos feitos por conta própria com benefício para o Clube.
Todo um novo mercado que se abre.
11 Setembro, 2019 at 15:48
esqueçam isso do votar nos partidos pequenos…isso não dá nada, a máquina só vai abaixo o dia em que houver mais de 50% de abstenção…ai sim! pode vir tudo abaixo.
11 Setembro, 2019 at 15:50
Newsflash: a abstenção está quase no 70%….
11 Setembro, 2019 at 16:04
mas essa precentagem é nas Eleições parlamentares europeias o que etou a falar é abstenção superior a 50% nas legislativas, porque com menos do que 50% não têem legitimidade para governar….penso eu!
11 Setembro, 2019 at 16:10
Apenas os referendos precisam de 51% para ter validade, qualquer outra eleição não requer participação mínima. Tu podes eleger deputados para a AR e formar governo mesmo que ninguém aparecesse para votar. Bastava os familiares…
11 Setembro, 2019 at 20:19
Legalmente sim.
Mas descredibiliza o sistema.
12 Setembro, 2019 at 0:05
Mais ainda? Sim.
Vês alguém preocupado?
11 Setembro, 2019 at 20:18
É o que faço há anos.
Não valido o esterco da politica nacional.
Não vejo alternativas crediveis.
Um bom livro sobre essa tematica: Ensaio sobre a Lucidez, de Saramago.
11 Setembro, 2019 at 15:50
Portugal <3 corruption
https://www.dn.pt/portugal/interior/amp/portugal-e-o-mais-corrupto-entre-paises-4627022.html
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/portugal-sobe-para-30o-lugar-no-ranking-da-corrupcao-404107
https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/interior/amp/portugal-e-o-pais-europeu-que-menos-cumpre-recomendacoes-contra-a-corrupcao-11042231.html
11 Setembro, 2019 at 15:50
Cada vez mais a Venezuela da Europa.
Socialismo, lampionismo, dependência do estado, corrupção.
11 Setembro, 2019 at 15:54
E o pessoal cada vez mais a votar no PAN.
Tragicocomédia.
11 Setembro, 2019 at 15:54
Na Venezuela em 10 anos houve 5 campeões diferentes, ou seja estamos piores no que concerne ao pontapé na bola.
11 Setembro, 2019 at 16:12
Há malta que leva isto para a ideologia, quando isto nada tem a ver com ideologias.
Há sportinguistas nos partidos ditos “de esquerda” tal como há sportinguistas nos partidos ditos “de direita”;
Há lampiões nos partidos ditos “de esquerda” tal como há lampiões nos partidos ditos “de direita”;
Há andrades nos partidos ditos “de esquerda” tal como há andrades nos partidos ditos “de direita”.
Esta é uma verdade insofismável.
12 Setembro, 2019 at 8:17
Errado.
Há pessoas que se dizem do Sporting, mas não são do Sporting.
O BdC alertou para isso, quando os outros clubes precisam, os seus membros ajudam e fazem de tudo para beneficiar o clube.
No Sporting os supostos Sportinguistas quando têm de tomar uma decisão decidem automaticamente contra o clube, mesmo que o clube tenha razão. E porquê? Para parecerem isentos.
Sim, eu já assisti a isso multiplas vezes.
11 Setembro, 2019 at 17:25
não te esqueças do capitalismo, só para ficar lembrado
11 Setembro, 2019 at 15:55
O país está podre, mas não é de agora. Isto é só mais uma confirmação. Já estava na fruta de dormir, mas também (e não temos telhados de vidro), quando o PPC “agiu na exorbitância das suas funções”.
País de cocó!
11 Setembro, 2019 at 16:00
A fruta do Pinto comparado com isto é para meninos, era corrupção pura e simples, toma lá dá cá.
O carnide é clube do regime, qual Steua de Ceaucescu ou D.Kiev da antiga CCCP.
11 Setembro, 2019 at 17:11
Não é, não. Aí é que está… Escolher entre os esquemas do Benfica e os esquemas do Porto, é um pouco escolher entre a pneumonia e a hepatite. Os tempos eram outros e os métodos necessariamente outros, mas a complexidade da teia e o dano causado foi talvez maior. Não estou a branquear o toupeirismo (cruzes, credo!), mas parece que há pessoas (sobretudo sportinguistas, lamento dizê-lo) que não têm presente o quão prejudicial foi o esquema da frutaria (que na realidade começou nos anos 70 com o Pedroto…) no futebol português. Para não me alongar, algo que considero paradigmático: alguém acha que se o Apito Dourado tivesse tido o desfecho que devia, o Benfica se arriscaria a estas manobras? Pois eu acho que não, mas abriu-se a Caixa de Pandora, logo, o clube do regime, mestre da influência nunca iria ser condenado. Parte do problema é que grande parte das pessoas (com responsabilidades, não estou a referir-me a sócios comuns como eu) que ora se mostra indignada com o toupeirismo, nunca empregou as mesmas armas nem teve o mesmo afinco a lutar contra a podridão do norte. E lamento ainda (e uma vez mais é uma opinião pessoal e não pretende atacar ninguém) ver tanto sportinguista a “bater palmas” ao Francisco J. Marques.
11 Setembro, 2019 at 18:21
Abomino uns e outros, mas não queiras comparar a dimensão das teias (ou os tentáculos, vá) dos dois. No meio disto tudo, a dar exemplos e a mostrar serviço à população, só mesmo à conta do Sporting.
11 Setembro, 2019 at 20:22
Os lamps são bem piores.
É um polvo mais alargado.
Vai do desporto, ao poder judiciario e judicial, poder politico e tudo lavado na CS.
A corrupção do Porto, que atingiu niveis inacreditaveis, assentava na esfera desportivo.
Há males piores que outros.
11 Setembro, 2019 at 21:46
Isso não é inteiramente verdade …
O fêcêpê, alicerçou muita da corrupção com politicos, sobretudo a norte … MAs não só …
11 Setembro, 2019 at 23:12
Va….. assentava fundamentalmente na esfera politica e em alguns caciques politicos.
Chegou a ser o porta estandarte da regionalização.
12 Setembro, 2019 at 8:19
Os politicos do porco eram pequenos politicos do norte….
O carnide tem a CS na mão, tem os politicos todos na mão, têm os juizes, têm a PJ.
Andamos a brincar? O porco ao lado destes são uns anjos. E o porco mostrou bem que tinha qualidade ao jogar na Europa. O carnide bateu o recorde de acabar uma fase sem um unico ponto (nem a liga europa isso aconteceu).
12 Setembro, 2019 at 0:08
Não estou a escolher.
Disse que o carnide é mil vezes pior pois é de regime. Dai os meus exemplos do Kiev e do Steua…
O porco era corrupção….clássica vá.
11 Setembro, 2019 at 15:57
Então quer dizer que um clube pode “contratar” alguém para beneficiar o próprio clube, que não lhe acontece nada!? A pessoa vai a julgamento mas o clube não!?
Quer dizer que se eu contratar alguém para matar outra pessoa eu estou safo! Quem vai dentro é quem matou!
É bem!
11 Setembro, 2019 at 15:59
Paulo Pereira Cristóvão
11 Setembro, 2019 at 16:28
És lampião, não és? Vocês bem se esforçam por associar esse caso a corrupção. Eu até me estaria a borrifar para o que vocês dizem. O problema é que há muito sportinguista que vai na cantiga.
11 Setembro, 2019 at 17:08
É o teu padrasto não é?
11 Setembro, 2019 at 16:08
Esses exemplos não são os melhores.
Neste caso, aplicando o teu exemplo: a Justiça entendeu que tu contrataste alguém para fazer rissóis (ou para fazer outra coisa, mas não se provou que tu contrataste para ele matar) e esse alguém matou.
Logo tu não és culpado dele ter matado.
A malta tem que se convencer que as leis estão feitas para “lixar” uns e “safar” outros.
E a Justiça aplica a lei consoante os casos.
Se dúvidas houvesse, basta comparar este caso com o caso de “terrorismo” (eu não consigo escrever isto… ainda para mais no dia de hoje – só num país de analfas é que se considera “terrrorismo” aquilo que os 50 fizeram) e com a acusação a BdC.
Isto é tão surreal que só dá vontade de… é melhor calar-me.
11 Setembro, 2019 at 16:10
Não, tu podes contratar alguem para matar, mas se a policia não investigar que foste tu que contrataste essa pessoa tu ficas safo. Foi o que aconteceu aqui.
O Juiz não recebeu provas de nada que ligasse os actos de corrupcão com a SAD.
11 Setembro, 2019 at 15:57
ó solano diz-me lá desde há 20 ou 30 anos quantos campeonatos o SCP ganhou em compita com os lampiursos ???? nenhum . os que ganhamos foram em compita direta com porto e 1 com Boavista , portanto essa tua teoria é completamente errada . Ou querias que o porto fosse tão anjinho e amego como nós ?
11 Setembro, 2019 at 17:16
É um facto, mas já agora, porque falamos de teorias, também é justo dizer-se que esses títulos em que competimos directamente com Porto e Boavista sucederam numa época em que o Benfica tinha uma equipa que andava pelas ruas da amargura. Além do mais (e isto é uma opinião pessoal), nos últimos 30 anos, ou seja, desde 1989, apesar de “no papel” e “nos jornais” por uma questão de “tradição” o Sporting ser sempre candidato ao título, arrisco-me a dizer que o foi realmente e quando muito em metade desses 30 anos. Repara, quando eu disse o que disse, não quis expor uma teoria, nem reduzir o malefício das acções do Porto à competição directa. Os esquemas do Porto foram mais profundos que isso e criaram um problema de fundo muito maior do que um campeonato ou outro…a corda partiu para o nosso lado. Posso estar errado, mas quando Pinto da Costa chegou ao poder e quis assumir o papel de “challenger” do Benfica, ao invés de optar por tentar tomar o poder de assalto, primeiro quis afastar quem estava à frente dele nessa posição…o Sporting. “Dividir para reinar”.
11 Setembro, 2019 at 20:23
Obvio
11 Setembro, 2019 at 15:58
Visconde da Pica@ViscondeP
“Hj o mesmo comentador lampiao q defende ferozmente o Varandas vai defender ferozmente a decisão de Ana Peres.
Os mesmos répteis q celebraram a decisao d julgar BdC pq diz q disse, estao chocados com esta decisao.
E o mesmo clube q ñ recorreu no E-toupeira vai se fingir indignado”
https://twitter.com/ViscondeP/status/1171778811433799681
11 Setembro, 2019 at 15:59
Não espanta ninguém….isto é Portugal…
Agora vamos assistir à resposta do Sporting e ao ataque do Sporting, quando se percebe que “onde deve ser” feita a queixa não funciona…
É só esperar….
Um bocadinho….
Porque o Sporting está calado mas faz muito “onde se deve fazer”…
Agora é esperar….
O LPM já está a escrever o discurso contra o amigo Orelhas…ele e o amigo R. Alves…
Está mesmo aí…
11 Setembro, 2019 at 16:00
Quatro palavras apenas:
PA
LHA
ÇA
DA
Mais uma para a caixa do sentimento de impunidade e injustiça.
11 Setembro, 2019 at 18:23
Palhadaça? Padaçalha? Lhaçadapa? Lhapadaça? Hã? Uké?
11 Setembro, 2019 at 16:08
Olha que o tribunal foi muito critico com a investigacão da PJ.
Eles queriam julgar a SAD mas parece que a policia decidiu meter férias e não investigaram nada. Curioso que durante o apito dourado os inspectores foram igualmente impedidos de continuar a investigacão quando o caso chegou ao carnide.
“Sempre foi assumido que as ações do arguido [Paulo] Gonçalves poderiam ser transpostas, sem mais, para a esfera jurídica da Benfica SAD e assim se prosseguiu sem mais. Exemplo desta posição é o relatório intercalar da PJ. (…) Ou seja, sempre se assumiu, a PJ assumiu, que o Sport Lisboa e Benfica, assim quis agir”, lê-se no acórdão.
Segundo a Relação de Lisboa, “ao invés, e nesta parte”, existe “um assessor jurídico que reporta ao Conselho de Administração (mais especificamente porque ele o disse ao presidente e a dois administradores) e não se sabe o que reporta”.
“O arguido [Paulo] Gonçalves e os administradores têm gabinetes no mesmo corredor e não se juntam comunicações, não há e-mails, não há escritos, não se faz prova do tipo de relação existente… nada. Tudo parece que o arguido [Paulo] Gonçalves não tem qualquer relação com o presidente da SAD. Naquela casa parecia ser tudo estanque. Ninguém se conhecia, ninguém falava… nada. E obviamente que isto não faz sentido”, frisa o TRL.
Pena que a policia faz merda mas nunca sejam tomadas medidas para aferir o que andam a fazer.
11 Setembro, 2019 at 19:56
Para os amnésicos amantes do dumbismo que por aqui vegetam:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/juiz-impediu-buscas-ao-benfica
11 Setembro, 2019 at 20:26
O benfas tem a judiciaria no bolso.
O orelhas é so telhados de vidro e nunca é investigado por nada.
Porque será?
Este país é uma Republica das bananas.
11 Setembro, 2019 at 16:16
Isto espanta-me??? Nada… Só ficarei espantado se não formos condenados e transformados em exemplo no processo cashball…
11 Setembro, 2019 at 16:19
RUI CALAFATE:
https://pbs.twimg.com/media/EEL7hRHXUAQEMo1.jpg:large
11 Setembro, 2019 at 16:32
Não concordo totalmente. Aquele “quase” na última linha está a mais.
11 Setembro, 2019 at 16:35
Eu conheço-o mal…
Mas é impressão minha ou ele só é alguém e só é ouvido porque aparece ou aparecia na televisão?!
11 Setembro, 2019 at 17:02
É um colunista. Sempre mais ligado à observação e crítica política.
Escreve o “Factor Racional” no Record.
RUI CALAFATE
“Rui Calafate
Consultor de comunicação
Com frequência de 5 ano do curso de comunicação social e cultural da Universidade Católica, é dono e director-geral da agência de comunicação Special One, liderou a comunicação da Câmara Municipal de Lisboa, foi adjunto político do Primeiro Ministro do XIV Governo Constitucional, criador e director da revista Política Moderna, criador e director-executivo da revista PM-Politica Mesmo, jornalista de política e editor internacional do jornal Semanário. Com presença em televisão em diversos programas de comentário, especialmente o Moeda ao Ar, na ETV, colunista de diversos jornais e, actualmente, do Record e ECO. Orador convidado em diversas universidades para cursos de comunicação e marketing.”
11 Setembro, 2019 at 19:38
Bate-punho com cartão partidário.
11 Setembro, 2019 at 16:54
Ops, publiquei abaixo sem ver isto.
11 Setembro, 2019 at 16:38
Futebol? Fácil. É arranjar um testa de ferro qualquer para comprar árbitros para nós. Se for apanhado, agia a título individual e o clube não tem culpa de nada.
11 Setembro, 2019 at 16:51
Keep calm que o Varandas vai dizer tudo o que sabe.
Saudades de ter um Presidente a sério, que levantava a voz contra esta corja.
O J. Marques e a Ana Gomes têm mais tomates que o nosso Capitão Bananas.
11 Setembro, 2019 at 16:53
Só meia Ana Gomes tem mais tomates que o Gago Mental.
12 Setembro, 2019 at 8:24
Ele já disse tudo o que sabia: NADA
11 Setembro, 2019 at 16:52
Rui Calafate como sempre certeiro:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2599192820103764&id=100000392139776
Zero Seis e Calafate, mais destes e menos Rogérios e Godinhos.
11 Setembro, 2019 at 17:03
Podemos juntar este à dupla acima.
11 Setembro, 2019 at 17:03
Hoje, um Tribunal da Relação veio confirmar, não só uma decisão de um Tribunal de Instrução, como algo que todos sabemos, lampiões inclusive:
1 – Num ato de corrupção, o beneficiário último do mesmo, aquele cujas ações ou atividade determinam a razão ou necessidade do próprio ato (benfica SAD), não é necessariamente condenado. Condenam-se sim, os seus instrumentos (gonçalves e zés manéis do tribunal). Isto aplica-se sempre que o beneficiário último tiver poder, esfera de influência ou capacidade para, no seguimento do seu “modus operandi”, corromper a própria justiça;
2 – A justiça é quase sempre forte com os fracos e fraca com os fortes;
3 – A Lei não está ao serviço do Homem como garante de uma justiça cega e indiscriminada. É o Homem que se serve da Lei para garantir que a mesma é cega quando não deve ver e discriminatória quando tem que ser.
11 Setembro, 2019 at 17:04
Agora sim, o novos “donos” do Sporting já responderam!!! Curto e “grosso”…
SL
11 Setembro, 2019 at 17:11
O Sporting reagiu à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo ‘E-toupeira’, mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.
Em comunicado, a SAD leonina disse comungar “da perplexidade geral face ao Acórdão, conhecido hoje”.
“Sem prejuízo daquilo que possa sustentar a decisão, em termos de argumentos de carácter formal e técnico, permanece incompreensível a cisão operada e agora mantida entre a referida SAD e o Dr. Paulo Gonçalves, o qual, a ser assim, teria agido de motu proprio, com objectivo e finalidades difíceis de conceber. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e actuante no âmbito dos diversos processos sob investigação e que indiciam práticas de enorme gravidade, com potencial impacto na verdade desportiva e que serão, uma vez provadas, merecedoras de sanção adequada nos planos criminal e desportivo”, pode ler-se no documento divulgado
11 Setembro, 2019 at 17:13
Isto é a gozar certo? Foi alguém a gozar que escreveu ou é mesmo verdade?
11 Setembro, 2019 at 17:17
É verdade mesmo. Pelo menos a fazer fé na CS amiga…
11 Setembro, 2019 at 20:51
É a gozar porquê?
Não critica a decisão!
Eu também acho que deviam chamar corruptos aos juízes mas iam todos presos…
11 Setembro, 2019 at 20:55
Não recorreu, deixou andar e agora queixam-se com que direito?
Uma tomada de posição na altura é que tinha sido pertinente, agora, depois de se meterem de parte pouco importa.
11 Setembro, 2019 at 22:55
Cala-te, que o circo já acabou, respira-se democracia e estamos no bom caminho…
11 Setembro, 2019 at 17:18
Há quanto tempo estava escrito este texto da Sporting SAD??
11 Setembro, 2019 at 17:20
E uma minuta que deve custar uma pipa de massa ao Sporting que deve vir do escritório do R. Alves….
A sério…eu ainda acredito que isto é a gozar. É alguém a gozar com a falta de reacção do Sporting…
11 Setembro, 2019 at 17:22
No “continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência…” faltou acrescentar com talento e elegância…
Puseram-se de lado, agora já está, já está.
11 Setembro, 2019 at 17:23
É como a abstenção violenta…
11 Setembro, 2019 at 17:42
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia” – Força Frederico, fala lá, tu consegues, bota cá para fora o que disseste saber sobre o campeonato 15/16. Mostra que estás a defender o Sporting. (faltou o tu falas bem…)
11 Setembro, 2019 at 18:33
Fosse noutra altura, e já teríamos posts no facebook do presidente, do Nuno Saraiva, nas páginas oficiais do clube, muito provavelmente assunto desenvolvido nos telejornais da Sporting TV, com bons ou maus modos. No Sporting de hoje… sai um comunicado de caca, com conteúdo de caca, para gente com caca na cabeça. Notem que uso a expressão caca para ferir suscetibilidades de um modo soft. Mas para ferir, que é só o que dá vontade.
Atentos, expectantes e quietos, assim estamos, assim nos vamos manter.
11 Setembro, 2019 at 17:11
Nunca sube, nada disso!
11 Setembro, 2019 at 17:12
Bem…pelo menos não vou comentar a blogues lampiões….
Para quem vem cagar sentenças sobre “olhar para dentro” e vem comentar a um blogue Sportinguista…
11 Setembro, 2019 at 17:14
Quanto mais tempo passa mais claro fica para mim que o Porto safou-se no Apito Dourado porque se a investigação continuasse a sério, não acabava no Porto.
Tudo foi abaixo para se continuar a proteger os mesmos de sempre.
12 Setembro, 2019 at 8:27
Tens essa ideia agora?
Existe um documento na net dos inspectores da PJ a fazerem uma queixa que eles estavam a investigar mas quando chegaram ao carnide vieram ordens “de cima” e a investigacão não pôde prosseguir.
Esse documento existe porque eu já o li. A PJ está na mão do carnide, mas há muito tempo.
11 Setembro, 2019 at 17:17
Basta começar a mexer na MERDA, para os bichos começarem a sair…
Pena que as instituições deste país não queiram mexer mais, porque senão era ver os bichos graúdos a estrebuchar!!
SL
11 Setembro, 2019 at 17:18
Continuo a espera de toda a verdade…. sobre o campeonato roubado 15/16.
11 Setembro, 2019 at 18:42
+1
devia-se criar um site/blogue com contador da espera , que sua exelencia se digne dizer o que sabe . como prometeu em campanha …
11 Setembro, 2019 at 18:47
mas também tal não seria de bom tom , não seria do interesse dos lamps , é melhor não haver chatice ! ele é que a sabe toda
12 Setembro, 2019 at 8:28
Esperas? E depois lá se ia o mito que a conquista de duas tacas (sendo uma delas a taca da treta) no mesmo ano foi a melhor epoca dos ultimos 17 anos….
11 Setembro, 2019 at 17:26
“E-toupeira: Tribunal da Relação aponta falhas à investigação da PJ e Ministério Público”
Se calhar, andamos a “mandar vir” com os tribunais (mesmo considerando a sua reputada “isenção”) e o grande problema está mesmo aí (ninguém se esquece das listas de convites e apoios a candidaturas repletas de “investigadores” desta nossa força policial)!!
SL
11 Setembro, 2019 at 20:29
Vieira tem a judiciaria no bolso.
E alguns juizes.
Ligações antigas.
11 Setembro, 2019 at 17:33
Ja o disse antes e volto a dizer.
Quando se perde a vergonha já não há mais nada a perder.
Neste país não há vergonha.
Os espadinhas gostam da falta de vergonha.
Por isso, nada de novo aqui.