Destaco – viviano e Matheus Oliveira reintegrados.
Sr. Aurélio Pereira dá entrevista na Bola.
Bolasie vai dar tudo e rejeiyou melhores ofertas (??!! Detesto isto).
Ha mais um jogador que deseja seguir as pegadas de Ronaldo, Figo e Quaresma, é o Fernando.
Lampiões e a continuação da paródia, a toupeira foi enterrada.
Sentado no meu sofa, nao consigo compreender como no ano em que mais se faturou (+230M creio), o passivo aumentou e temos prejuizo de 8M. Pelo que fui lendo o adiantamento dos 65M com a apollo fez o passivo aumentar. Com as vendas recentes a sad vai ter uma almofada para o exercicio 2019/2020, mais a possivel venda de Fernandes a certa altura, pelo que no proximo devemos estar no verde… mas com estagiarios nunca se sabe, vamos aguardar.
Mas temos nocão que um quinto do contrato da NOS já se foi?
Aquilo era para ser a 10 anos mas neste momento restam (na melhor das hipoteses) 400M. Todo esse dinheiro mal chega para cobrir o passivo actual (sem considerar todo o passivo que está escondido nas VMOCs).
Para termo de comparacão, o que já se foi é somente uma temporada na champs para um dos corruptos.
Posso estar enganado mas o contrato era para 12 anos, dos quais 2 estão “compensados” e 2 foram antecipados por esta direcção. Restará o equivalente a 8 anos de contrato, a volta de 340 milhões de euros.
Não, o contrato para os direitos televisivos é por 10 anos.
Mas existem outras coisas. O patrocinio e os direitos da SportingTV são ambos por 12 anos.
Embora tenham noticiado que já foram à vida 40%, mas eu pelas minhas contas em cima do joelho (olhando por alto para o ReC) vejo “apenas” 20% gastos.
“O acordo prevê que a NOS seja o patrocinador principal dos ‘leões’ já a partir de janeiro de 2016 e durante 12 épocas e meia, enquanto os direitos sobre a Sporting TV serão válidos por 12 anos, a partir de julho de 2017.”
Quando pensarem no polvo do carnide pensem nesta máxima:
“bater não batem, e se ralhar não doi”.
A Justica é podre por isso mesmo, ninguem se mexe neste país nojento. E quem ralha, ou condena, ou fala e fala e fala, não causa dano.
Isto só mudara com porrada…. lamento mas pode não ser a forma mais civilizada mas quem é que disse que as civilizacões foram construidas com palavras?
Em Hong Kong 2019 tiveram de ir para a porrada.
Na Ucrânia, Maidan 2013 tiveram de ir para a porrada.
Na Bolivia 2011 tiveram de ir para a porrada.
Na Islândia 2009/11 tiveram de ir para a porrada (embora aqui tenha sido mais pacifico que os outros casos).
Nos paises Bálticos 1989 o pessoal teve de sair à rua e dar as mãos (what?! sim, neste caso resultou, mas apenas porque a USSR estava já em colpaso).
Na tuga 1974 tiveram de ir para a porrada.
Etc… percebem?
Se o pessoal continuar sem se mexer nada mudará. E em Portugal a corrupcão está tão instalada que o país consegue dar uma aparência de não ser assim “tão” corrupto.
Parece a SAD, cheira a SAD, mas é o Gonçalves;
Parece justiça, cheira a justiça, mas é o Sistema;
Parece a Europa, cheira a Portugal, mas é a República Democrática do Congo…
A corrupcão em Portugal é uma corrupcão comunista. Fazem tudo para manter o sistema intacto, para beneficiar meia-duzia.
A corrupcão em Africa é uma corrupcão indiana, todos comem, todos pedem “gasosas” porque precisam disso para viver.
Duas adjectivações absolutamente idiotas, desculpe-me a franqueza leonidas, que a maioria das vezes até concordo consigo.
Corrupção comunista num país e Estado de economia capitalista ultra liberal e em que os detentores dos poderes económico e judicial têm ligações intersticiais que colam melhor que UHT, é obra.
Falar de corrupção indiana ilustrando-a com a imagem da comida e das gasosas, é desconhecer que a corrupção nesse subcontinente de mais de 1000 M de pessoas é multi secular tem que ver com as bases de sustentação do poder em economias de modo de produção asiático (Estados fortemente burocratizados) no caso da Índia agravados por um sistema religioso estratificado em castas e num regime político pós independência assente na perpetuação aparentemente democrática da sucessão “dinástica” de Nehru.
O Malcolm desculpe o reparo, mas, exactamente porque aprecio a justeza e usual exactidão factual dos seus comentários, não podia “corrigir” este que me pareceu inusitado e despropositado.
Um abraço e saudações leoninas
Tanto disparate junto… sim, claro que sim.
(Não se pode dar troco a malucos.)
A unica razão porque a china consegue atrair tantas empresas estrangeiras é porque a corrupcão está toda no aparelho do partido. As empresas pagam uma vez e sabem que tudo fica resolvido. A india ao contrário vive uma corrupcão dispersa, todos metem ao bolso, todos querem ficar gordos…. as empresas não investem onde têm de estar constantemente a pagar por tudo e por nada.
Tudo o resto é palha, mas quem quer ler tem ai uma bela narrativa, que nada tem a ver para a conversa.
Por acaso, leonidas, não se trata de uma “narrativa”, bela ou não.
Curioso que não tenha comentado a “corrupção comunista em Portugal” (o absurdo é por demais evidente).
Quanto ao que chama de “corrupção dispersa, todos metem ao bolso, todos querem ficar gordos” da Índia, essa descrição cabe em todos os países da América Latina e da África e não é a isso que chamo de corrupção. O que “TODOS” fazem nesses países de enormes assimetrias sócio económicas, é desenrascar-se com expedientes inúmeros desde a prestação de “serviços” normalmente dispensáveis a turistas, às vendas de rua ou aos peditórios mendicantes. Nesses países, em todos eles há corrupção forte; mas a corrupção define-se pela “oferta” de benefícios “burocráticos” por parte de detentores e/ou usuários de qualquer forma de poder em troca de outros benefícios (monetários ou outros). Na Índia 950 dos 1000 milhões de habitantes (e já estou a contar por baixo) não têm nada para oferecer para serem corrompidos ou para corromper. Por isso o “todos” é, nesta matéria, “uma casa de família, como dizemos nos Açores.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: sem que isso me dê maior autoridade que a da cultura por via da tradição oral, devo dizer-lhe que a minha mãe era de Bombaim e a Minha avó materna (que morou os seus últimos 20 anos na casa de meus pais – e minha, na altura) viveu na Índia 60 anos.
Portugal o país onde se é detido por roubar caldos de galinha e onde se é inocentado por ser conivente com o aceder ilegal ao site da instituição que supostamente é o garante da democracia para obter vantagens em processos onde se é arguido.
Mas tambem não seria de esperar outra coisa pois após ter sido nomeado um juiz, alegadamente corrupto, para julgar um processo de corrupção …
“145 League minutes played, and based on that very small sample ,for me, the best footballer to wear the shirt since Laurie. Brilliant.
Pay the money now.”
Tradução:
145 minutos jogados na Liga, e baseando-me nessa pequena amosta, para mim, o melhor jogador a vestir a camisola do West Brom desde Laurie. Brilhante. Paguem o dinheiro já.
Obrigado quem decidiu fazer este negócio ruinoso.
Mesmo que paguem 10M€, é pouco, muito pouco, tendo em conta a qualidade do Matheus.
Tinham ficado com o jogador, metiam-no em campo (era titularissimo nesta equipa) e em Junho (que é quando vão receber os 10M€), vendiam-no pelo triplo!
Claro, mas o que importa é vender o máximo enquanto podem…. tudo a mujir a vaca até a SAD ser vendida.
Fode-se hoje o clube e amanhâ quem vier que pague a factura.
Deixa-me sonhar!!! Enquanto não enfrentar a dura realidade!!
O Jese ainda não tem o fígado operacional e o Vietto é para render BF aos 60’, com 0-3 no Placard. Se ele amuar temos sempre o Tomás Silva!!!
Battaglia a 6 e Eduardo a 8, esta dupla fez os treinos todos com Leonel Pontes e o equilíbrio da equipa passa muito pelas dinâmicas e rotinas que conseguiram criar com esses poucos treinos (incluindo a segurança defensiva, onde o único elemento que não esteve presente foi Acuña).
Se o objectivo é jogar em 4-4-2, o meio campo tem de ser mais “duro”, Battaglia e Eduardo são os mais indicados. O problema é que Battaglia está fora há muito tempo, não deve ter ainda o ritmo necessário. Dizem que acabou o jogo de treino com o Setubal completamente de rastos, já se arrastava em campo, imagino num jogo a sério.
Lista atualizada a 11/set, com os contributos magníficos (13) do Capitão Varandas, na entrevista que deu à SportingTV e um contributo extraordinário (última mentira) retirado do comunicado de ontem.
VARANDINHAS E SUAS MENTIRINHAS
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
– Na Sporting TV não haverá censura.
– Não foram feitas obras na academia desde 2002.
– Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
– Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
– (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
– O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
– Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
– Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
– O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
– Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
– (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
– O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro
– O jesé, finalmente para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão
– Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza
– Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado)
– Este plantel é melhor que o da época passada
– O Tottenham nunca foi campeão
– O Petrovic custava 3 milhões Brutos
– O André Pinto custava 3 milhões
– O Jefferson custava mais de 1 milhão
– O Wallyson custava mais de meio milhão
– O Jesé é avançado centro, que joga no centro
– (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
– Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
– Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões
– A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
– Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
– Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
– Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
– Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
– Era impossível manter Bruno Fernandes.
– Aposta na Academia? Feito.
– Sempre paguei as minhas quotas.
– Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
– Não há outro caminho sem ser este.
– A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e actuante no âmbito dos diversos processos sob investigação (…)
Está ele e estamos todos nós…
É público que eu não gosto deste patife do Henrique Monteiro (não só por motivos leoninos) e estas tiradas só me dão razão.
É estupido? Vamos ver casos concretos:
– Leipzig na Alemanha
– Monaco em Franca
– Valencia em Espanha
– ManCity em Inglaterra
– Leiceiter em Inglaterra
Tenho de continuar? O pessoal assume que quando entra dinheiro os milagres acontecem, porque realmente há alguns casos disso.
Mas existem ainda mais casos de SADs que fecham portas depois de toda a merda que lhes fazem.
É esse o sonho que irão vender. Ninguem irá falar do belenenses, do farense, do campo maior, etc…
Segunda fase a entrar em execução. Vá-se introduzindo o tema acompanhado de palavras como inevitabilidade. Hoje, este; amanhã, outro. Dos jornais passa para as TVs. Entranhando no subconsciente das pessoas as “inevitabilidades” de mansinho… Eu queria tanto, mas tanto, tanto, conseguir desligar-me do Sporting. Tanto que eu queria.
Eh pá, pelo estado atual de coisas, se me desligasse não sofria. Nem consigo concentrar-me no meu trabalho. Sempre a espreitar a tasca, os blogues, os twiters. Não vejo ninguém a avançar para tentar, pelo menos, pôr cobro a isto. Um marasmo completo. Nós por aqui vamos refilando. Mas somos meia dúzia entre 3 milhões e meio. Não tenhas dúvidas de que “lá fora”, está tudo confirmado, a culpar os mesmos de sempre, a relembrar Alcochete, a encolherem os ombros, a dizerem-me: tens que dar tempo! Mas cais tempo?!? Quanto menos dermos, mais probabilidades de recolocar o Sporting no caminho certo estaremos. E isso angustia-me. Daí o meu desejo de conseguir desligar-me. Lido muito mal com desgostos.
Eu compreendo isso.
Por isso fiz o luto em Junho do ano passado. Para mim o clube morreu nesse dia.
Depois disso, toda a merda que passou a acontecer quase diariamente (e foi realmente muita) deixou de me incomodar muito. É algo que se passa com o novo sporting, um clube de comédia, que só faz merda.
Rir para não chorar.
Deixei de me preocupar muito. Pelos menos deu para abandonar de vez o futebol. Agora Sporting apenas nas modalidades.
Dizes bem que começa (ou continua) por aqui a segunda fase. Mas também te digo que a terceira começa e continua por aqui:
“Eu queria tanto, mas tanto, tanto, conseguir desligar-me do Sporting. Tanto que eu queria.”
Não que acho que será “por mal”, mas pelo cansaço de todo este processo, que já não tarda muito em aplicar a “estocada final”.
A culpa é dos gajos dos sofás que vêm há um ano e uns trocos a dizer que isto estava já pensado antes de 15 de Maio.
Más línguas…
Está a terminar a fase “a culpa foi do…”
Próxima fase, ” é pá, se pensarmos bem, a venda da SAD até pode ser muito boa para o Sporting”.
Aguardemos pelas capas dos pasquins.
Já se sabia o que ia vinha. Sempre disse que essa era a verdadeira razão para toda a golpada.
Muitos gozam cmg por estar sempre a falar nisso, mas apenas um cego não vê o que ai vem.
Aliás, com o passivo a aumentar o dinheiro para o pagar tem de vir de algum lado, e apenas se pode vender o que se tem, sendo que neste momento a SAD é das poucas coisas que ainda restam.
O dia em que o Clube se transformar em algo diferente do que esteve na sua génese, em relação a propriedade e voz dos sócios, é o dia em que deixo de pagar quotas, comprar merchandising e seguir os jogos.
Eu já deixei de seguir e pagar quotas.
Alguns jogos da modalidades é na boa, mas futebol acabou (até seleccão).
O merchandising encaro como aquelas camisolas da CCCP ou da DDR.
Vintage, coisas de outros tempos.
A unica coisa que me dá pena é as modalidades terem de sofrer com esta merda toda. Sem a SAD a contribuir forte fica dificil manter a maioria delas. E a maioria dos sócios não irão pagar apenas para modalidades.
Bem, se a SAD já deve 4 milhões ao clube… não há de faltar muito para começarmos a ouvir falar em salários em atraso nas modalidades. Não sei, digo eu.
Temo que isso já tenha acontecido. Não no papel obviamente, mas em termos formais não deve haver grandes diferenças. Quando tens o clube alinhado com interesses até então hostis…
Já não existe barganha nem vergonha.
Este Henriquinho Monteiro é só “UM DOS PEÕES DE BREGA DA GOLPADA” …
Um dia destes, quando o encontrar … e sim, vou encontrá-lo … Vai ficar com as fuças todas escavacadas, como aliás já merece há mais de 1 ano a esta parte …
Outra coisa adorável é ver um tribunal português a descartar-se da sua ridicula decisão com uma valente vassourada para a Policia Judiciária (e procurador do Ministério Público por arrasto), chamando-os de incompetentes.
Pior, é assistir ao silêncio ensurdecedor destas instituições, que se encolhem como se nada fosse. Mas ninguém na PJ e Ministério tem um mínimo de dignidade, de espinha dorsal, para pelo menos, se mostrar ofendido? E se não a têm, porventura admitindo a sua incompetência, não cabe ao Estado Português, aos portugueses, reclamar do dinheiro público que estes usaram ou desperdiçaram, e que em última análise permitiu a uma instituição corrupta safar-se pelos pingos da chuva? É que assim, todos os cenários são dolosos para o erário público.
Eu que nem sou de teorias de conspiração o que esta merda parece é que a investigação foi mal conduzida propositadamente.
Já repararam que desde que o benfas criou o tal gabinete de crise (que entre outros tinha um ex-espião!!!) a volta que esta merda toda deu? Alcochete, Cashball, Rui Pinto, porcos com processo em cima…
Tudo foi feito de prepósito.
A PJ queria ir investigar e foi impedida por um juiz.
O MP apela mas não tem provas concretas.
O Juiz diz que não pode ir a julgamento mas apenas se houve provas.
O BdC foi a julgamento sem nenhuma prova em concreto e foi tudo muito bem investigado.
Aliás, no caso apito dourado vários inspectores da PJ assinaram um documento onde revelam que foram mandados parar por ordens “vindas de cima” quando a investigacão os levou na direccão do carnide…. agora pensa nisso, aos anos que aconteceu!
Cherba, avança aí, pá! Pelo que percebi, o Carlos Vieira vai ao Sporting 160. Aproveitem apanhá-lo lá e convencê-lo a participar. Nomeiem-no presidente da SAD, uoreva. A comunicação nas tuas mãos, para agregar, chamar de volta os que voltaram costas. As finanças nas mãos do Carlos Vieira. As negociações com o Varela… Ui!
Neste momento oscilo entre o deixar arder (não há salvacão possivel) ou o lutar para salvar o que resta (não há salvacão mas ao menos mantemos o máximo no clube para relancar no futuro).
Salvar este novo sporting para ser impossivel. Mas no futuro podemos ter um clube novamente (como o belenenses) para voltar a lutar e continuar com as modalidades. Futebol é para esquecer por agora.
Segundo as contas agora apresentadas, apenas dois não são detidos a 100%.
Mas ainda ninguem se questionou sobre essa parte. Enquanto se discutem vencimentos…
Fdx, até aí mentem à descarada.
Temos 100% do passe desportivo mas 50% dos direitos económicos…. que é basicamente o que importa (dado que desportivamente apenas um clube pode deter o passe do jogador).
Mas ainda temos partes de passes de outros jogadores que foram vendidos. Mas com clausulas ridiculas. O Palhinha acho que são 15% se for vendido até Setembro do proximo ano, depois disso caducam!!!! Ridiculo.
Contabilisticamente está correcto, o jogador vale 8M que foi quanto custou (sim, com comissões e tudo) e deve lá estar por esse valor.
O problema são as imparidades, porque o jogador vale realisticamente 7M, se for vendido por esse valor o clube recebe 50% disso, logo os 8M de activo passam logo a 3.5M.
Se valorizar passará de 7 para 10 (assumindo uma venda superior ao Dost)… o clube passará de 8M para 5M no activo.
Fica sempre a perder, e isto nem deveria ter sido autorizado pelos auditores sem uma forte reserva.
Um agente serve para ajudar a carreira de um desportista.
Faz sentido, como têm os actores, escritores, etc Até os youtubers agora têm agentes.
No futebol aquilo é mais um pokemon… o agente literalmente manda no jogador….
“Bast Dost, I pick you!!! Fight!”
E os clubes têm de pagar aos agentes (ao contrário dos outros casos onde o agente recebe uma % dos ganhos do atleta/actor, pelo seu trabalho). São um autêntico cancro.
José Maria Ricciardi: “No tempo de Luís Godinho Lopes, o Sporting incumpria permanentemente com os orçamentos que apresentava aos bancos. E tinha prejuízos elevadíssimos. São factos. O ambiente não era propício a qualquer espécie de reestruturação, que aliás não se fez. Mais. Na altura, o vice-presidente com o pelouro financeiro [José Filipe Nobre Guedes] até já estava a preparar um PER [Processo Especial de Revitalização]. Quando se está a fazer uma reestruturação, não se prepara um PER, não é? (…) PER é uma proteção de credores, não tem nada a ver com reestruturação bancária. O Sporting estava perto da falência, isso é indiscutível. Tinha perdido a credibilidade junto aos bancos e os bancos estavam decididos a não acorrer mais às necessidades de tesouraria do clube”
«Tenho 50 anos de Sporting, só», atira o responsável por dar ao futebol dois Bolas de Ouro (Figo e Ronaldo). Recuperado de problema de saúde, o atual conselheiro para a formação leonina não esconde o orgulho pelos 10 campeões europeus made in Alcochete e lamenta, em entrevista a A BOLA, a pressão de pais e empresários no futebol.
– O presidente do Sporting disse que prefere investir em obras para melhorar a Academia do que gastar €10/12M num jogador. Faz sentido?
– Para quem é da formação faz sempre sentido. Estamos sempre com a formação na cabeça. Essa é a solução. Já disse: o foco é no jogador e nos seus comportamentos; o acompanhamento, quer social, quer escolar, somos nós que fazemos. Isso é um trabalho altamente complexo. Tomar conta dos filhos dos outros é muito pior do que os nossos. Temos de estar preparados para isso. E o Sporting, nessa vertente psicopedagógica, tem feito um trabalho extraordinário. Quando entrou o Leonel Pontes, por exemplo, havia o acompanhamento do jogador, mesmo sem grandes condições. Agora é um setor profissional, nada tem a ver com o passado. Vinham ao fim do dia e ‘vamos lá trabalhar’. Mas também produzimos trabalho notável. Mesmo com condições difíceis, ter 50 jogadores a trabalhar à minha responsabilidade…
– Hoje o Sporting tem jovens como Joelson Fernandes (16 anos), Eduardo Quaresma, Nuno Mendes… O futuro do clube está salvaguardado?
– Seguramente. Muitas vezes entre o sucesso e o insucesso está o cabelo. Temos um jogador fantástico e a partir da altura em que começam a aparecer empresários, pais para aqui e para acolá, a cabeça deixou de pensar. Algumas instabilidades financeiras… vêm pela calada da noite e oferecem mais isto, está a marimbar-se se vai ter retorno ou não. É muito doloroso ver partir jogadores que ficariam por aqui se não fossem mal aconselhados. Joelson é um miúdo que está a crescer, é preciso algum cuidado. Superprotegido não dá, mal acompanhado também não.
– Houve jogadores que não se afirmaram, Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros… Sente que foi uma fornada da formação que se desperdiçou?
– Não podemos controlar. Raramente um jogador que traz o pai para empresário, o que acontece também com o Neymar, dá certo. Porque a vontade que ele tem é de ganhar dinheiro primeiro que os outros. Os maus conselheiros, o pai quando se está a discutir contratos é uma coisa impressionante. Eu não faço contratos, não tenho feitio para isso. Mas isso é a pior coisa que há. O pai quer ser Jorge Mendes e o filho quer ser Ronaldo. E as coisas não batem com certeza. Estamos a falar de jogadores que tinham potencial enorme e o desperdiçaram em pouco tempo. Tudo o que é marginal ao nosso acompanhamento não podemos controlar. Que eles podem voltar a ser o que eram, vai depender. É muito chato. Disse isso ao Tiago Ilori, por exemplo. Ele estava aqui já com contrato profissional e foi para o Liverpool, mas o Liverpool naquela altura tinha centrais de peso e ele teve alguma dificuldade a impor-se. Hoje é um miúdo que já tem outra cabeça, percebeu e até me disse ‘mister, devia ter feito o que você queria’.
– Houve algum jogador que tivesse deixado alguma mágoa, que podia ter tido um desfecho diferente? Fábio Paim é o caso mais mediático…
– Tenho uma pena… Fomos buscá-lo para o Sporting tinha ele sete anos. Até aos 13 anos. Vinha acompanhado por um tio. Um miúdo impecável, extraordinário. A partir da altura em que começou a ganhar muito dinheiro, o futebol ficou para trás. Depois, as companhias. É um miúdo que tem um coração de ouro, mas deixa-se influenciar por más companhias. Sinto mesmo tristeza quando falo no Fábio Paim. Mas há outros, não é só aqui, há Balotellis…
– É difícil gerir expectativas dos jovens e dos pais?
– É muito difícil. No polo EUL trabalhamos miúdos dos seis aos 13. São 190. É ali que tudo começa e ali apercebemo-nos que os prodígios de futebol são tudo miúdos africanos, os nossos irmãos africanos. É o futebol de rua que está a regressar através dos bairros. Sem o futebol de rua não há jogadores fantásticos. Sem futebol de rua, esqueçam. Quando passam para a academia, fazemos os possíveis para que gostem de estar ali. Mas aos 13 já há empresários a ver… começam logo cedo a serem pressionados e os pais depois vão atrás e é uma situação chata. Temos de ter cuidado naquilo que dizemos aos miúdos. Autoestima e disciplina são fundamentais.
A antiga eurodeputada Ana Gomes reagiu, esta quinta-feira, à decisão do Tribunal da Relação de não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo E-toupeira, aproveitando para lançar questões direcionadas aos encarnados.
«Porque é que o Ministério Público não inquiriu presidente e outros membros da administração da SAD Benfica sobre o conhecimento que tinham, ou não, da atuação do assessor Paulo Gonçalves, no caso E-toupeira? Ou é cuidado e carinho, para não incomodar ‘troppo’ os chefes?», escreveu Ana Gomes na rede social Twitter.
12 Setembro, 2019 at 7:36
Bom dia, tasca!
12 Setembro, 2019 at 7:38
Bom dia…
Não quero café que já bebi.
As gordas.
Destaco – viviano e Matheus Oliveira reintegrados.
Sr. Aurélio Pereira dá entrevista na Bola.
Bolasie vai dar tudo e rejeiyou melhores ofertas (??!! Detesto isto).
Ha mais um jogador que deseja seguir as pegadas de Ronaldo, Figo e Quaresma, é o Fernando.
Lampiões e a continuação da paródia, a toupeira foi enterrada.
Vilas boas quer ser presidente do FCP
12 Setembro, 2019 at 7:42
Bom dia Sportinguistas e demais fauna!
Bem-vindos a mais um dia de do Circo Varandas!
Finalmente Varandas consegue um feito. Um recorde!
Maior passivo da história do Sporting Clube de Portugal: 324 milhões de euros.
E eu a pensar que eras somente um Gago Mental…
PS: o caloteiro deve 15 milhões de euros a agentes. LOL
12 Setembro, 2019 at 8:41
Sentado no meu sofa, nao consigo compreender como no ano em que mais se faturou (+230M creio), o passivo aumentou e temos prejuizo de 8M. Pelo que fui lendo o adiantamento dos 65M com a apollo fez o passivo aumentar. Com as vendas recentes a sad vai ter uma almofada para o exercicio 2019/2020, mais a possivel venda de Fernandes a certa altura, pelo que no proximo devemos estar no verde… mas com estagiarios nunca se sabe, vamos aguardar.
12 Setembro, 2019 at 9:14
Não é garantido. E Bruno Fernandes é o último grande recurso antes de voltarmos a antecipar o contrato da NOS.
12 Setembro, 2019 at 9:45
Mas temos nocão que um quinto do contrato da NOS já se foi?
Aquilo era para ser a 10 anos mas neste momento restam (na melhor das hipoteses) 400M. Todo esse dinheiro mal chega para cobrir o passivo actual (sem considerar todo o passivo que está escondido nas VMOCs).
Para termo de comparacão, o que já se foi é somente uma temporada na champs para um dos corruptos.
12 Setembro, 2019 at 12:21
Posso estar enganado mas o contrato era para 12 anos, dos quais 2 estão “compensados” e 2 foram antecipados por esta direcção. Restará o equivalente a 8 anos de contrato, a volta de 340 milhões de euros.
12 Setembro, 2019 at 13:04
Não, o contrato para os direitos televisivos é por 10 anos.
Mas existem outras coisas. O patrocinio e os direitos da SportingTV são ambos por 12 anos.
Embora tenham noticiado que já foram à vida 40%, mas eu pelas minhas contas em cima do joelho (olhando por alto para o ReC) vejo “apenas” 20% gastos.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato
12 Setembro, 2019 at 14:45
“O acordo prevê que a NOS seja o patrocinador principal dos ‘leões’ já a partir de janeiro de 2016 e durante 12 épocas e meia, enquanto os direitos sobre a Sporting TV serão válidos por 12 anos, a partir de julho de 2017.”
12 Setembro, 2019 at 9:47
É o último grande recurso se não se lesionar ou se não fizer/acontecer alguma outra coisa inesperada.
Este clube é pródigo em fenómenos…
12 Setembro, 2019 at 9:49
O ano economico termina em Junho. As vendas de Julho e Agosto entram no ano seguinte, dai nao haver impacto
12 Setembro, 2019 at 10:12
Os recordes do Capitão Bananas são qualquer coisa de espetacular. Para o Sporting são terríveis, mas espetaculares de qualquer maneira.
12 Setembro, 2019 at 7:48
Hoje às 15, meias do europeu u19 futsal.
Aconteça o que acontecer, é sempre um prazer ver estes putos jogar.
A correr como espero, será final contra a Espanha.
12 Setembro, 2019 at 8:06
Lembro-me do tempo em que se dizia que para ter bons jogadores era preciso gastar acima dos 10 milhões.
Agora vivemos no tempo em que se deve mais do que isso a empresário e os jogadores… ?
12 Setembro, 2019 at 8:10
mais um dia de bananas no escritório…
cada dia custa custa 500 euros.
12 Setembro, 2019 at 8:11
e tu bananas?
o que é que já fizeste hoje?
500 euros por dia.
12 Setembro, 2019 at 8:17
Bom dia Tasca!
12 Setembro, 2019 at 8:33
Bons Dias para todos!
12 Setembro, 2019 at 8:36
Estou como o WW. Também gosto de ver esta equipa de U19 jogar!
12 Setembro, 2019 at 8:44
“Sporting, agora sim falemos de terrorismo ”
https://www.rugidoverde.com/2019/09/11/sporting-agora-sim-falemos-de-terrorismo/
12 Setembro, 2019 at 8:58
Chapeau!
12 Setembro, 2019 at 9:33
weapons of mass destruction
weapons of mass destruction
weapons of mass destruction
weapons of mass destruction
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/duvidas-desfeitas-nao-havia-armas-destruicao-macica-no-iraque-106972
12 Setembro, 2019 at 9:39
Brilhante texto – de forma (muito bem) resumida, está tudo lá! SL
12 Setembro, 2019 at 10:10
Aplauso.
12 Setembro, 2019 at 8:51
Quando pensarem no polvo do carnide pensem nesta máxima:
“bater não batem, e se ralhar não doi”.
A Justica é podre por isso mesmo, ninguem se mexe neste país nojento. E quem ralha, ou condena, ou fala e fala e fala, não causa dano.
Isto só mudara com porrada…. lamento mas pode não ser a forma mais civilizada mas quem é que disse que as civilizacões foram construidas com palavras?
Em Hong Kong 2019 tiveram de ir para a porrada.
Na Ucrânia, Maidan 2013 tiveram de ir para a porrada.
Na Bolivia 2011 tiveram de ir para a porrada.
Na Islândia 2009/11 tiveram de ir para a porrada (embora aqui tenha sido mais pacifico que os outros casos).
Nos paises Bálticos 1989 o pessoal teve de sair à rua e dar as mãos (what?! sim, neste caso resultou, mas apenas porque a USSR estava já em colpaso).
Na tuga 1974 tiveram de ir para a porrada.
Etc… percebem?
Se o pessoal continuar sem se mexer nada mudará. E em Portugal a corrupcão está tão instalada que o país consegue dar uma aparência de não ser assim “tão” corrupto.
12 Setembro, 2019 at 9:13
Tal e qual.
https://www.bancodesuplentes.com/2019/09/12/justica-gentil-que-te-partiste/?fbclid=IwAR3SYSsd2XKF5GsPMtRTrKXdFkW4n-2rJWZgB4TqQ35eXGGfHLsjAUutcpU
12 Setembro, 2019 at 9:39
Um bom dia energético e atento……
12 Setembro, 2019 at 9:39
Parece a SAD, cheira a SAD, mas é o Gonçalves;
Parece justiça, cheira a justiça, mas é o Sistema;
Parece a Europa, cheira a Portugal, mas é a República Democrática do Congo…
12 Setembro, 2019 at 10:13
+1
12 Setembro, 2019 at 11:33
A RDC é de facto um país corrupto. Não há muita diferença para o que acontece em Portugal, de facto.
E no entanto há, e nota-se, um esforço para melhorar as coisas. E está a custar, mas estamos no caminho ascendente.
Em Portugal vocês estão em queda. Continua.
Há no entanto, para mim, uma questão que é desvalorizada e não é dispicienda.
Aqui luta-se para viver, muitas das vezes para dar de comer aos filhotes.
Aí a corrupção está a outro nível, vai do vison ao Rolex, e da lagosta ao Chacrey vai uma puta diferença…
SL
12 Setembro, 2019 at 12:23
A corrupcão em Portugal é uma corrupcão comunista. Fazem tudo para manter o sistema intacto, para beneficiar meia-duzia.
A corrupcão em Africa é uma corrupcão indiana, todos comem, todos pedem “gasosas” porque precisam disso para viver.
12 Setembro, 2019 at 12:55
Duas adjectivações absolutamente idiotas, desculpe-me a franqueza leonidas, que a maioria das vezes até concordo consigo.
Corrupção comunista num país e Estado de economia capitalista ultra liberal e em que os detentores dos poderes económico e judicial têm ligações intersticiais que colam melhor que UHT, é obra.
Falar de corrupção indiana ilustrando-a com a imagem da comida e das gasosas, é desconhecer que a corrupção nesse subcontinente de mais de 1000 M de pessoas é multi secular tem que ver com as bases de sustentação do poder em economias de modo de produção asiático (Estados fortemente burocratizados) no caso da Índia agravados por um sistema religioso estratificado em castas e num regime político pós independência assente na perpetuação aparentemente democrática da sucessão “dinástica” de Nehru.
O Malcolm desculpe o reparo, mas, exactamente porque aprecio a justeza e usual exactidão factual dos seus comentários, não podia “corrigir” este que me pareceu inusitado e despropositado.
Um abraço e saudações leoninas
12 Setembro, 2019 at 13:11
Tanto disparate junto… sim, claro que sim.
(Não se pode dar troco a malucos.)
A unica razão porque a china consegue atrair tantas empresas estrangeiras é porque a corrupcão está toda no aparelho do partido. As empresas pagam uma vez e sabem que tudo fica resolvido. A india ao contrário vive uma corrupcão dispersa, todos metem ao bolso, todos querem ficar gordos…. as empresas não investem onde têm de estar constantemente a pagar por tudo e por nada.
Tudo o resto é palha, mas quem quer ler tem ai uma bela narrativa, que nada tem a ver para a conversa.
12 Setembro, 2019 at 17:42
Por acaso, leonidas, não se trata de uma “narrativa”, bela ou não.
Curioso que não tenha comentado a “corrupção comunista em Portugal” (o absurdo é por demais evidente).
Quanto ao que chama de “corrupção dispersa, todos metem ao bolso, todos querem ficar gordos” da Índia, essa descrição cabe em todos os países da América Latina e da África e não é a isso que chamo de corrupção. O que “TODOS” fazem nesses países de enormes assimetrias sócio económicas, é desenrascar-se com expedientes inúmeros desde a prestação de “serviços” normalmente dispensáveis a turistas, às vendas de rua ou aos peditórios mendicantes. Nesses países, em todos eles há corrupção forte; mas a corrupção define-se pela “oferta” de benefícios “burocráticos” por parte de detentores e/ou usuários de qualquer forma de poder em troca de outros benefícios (monetários ou outros). Na Índia 950 dos 1000 milhões de habitantes (e já estou a contar por baixo) não têm nada para oferecer para serem corrompidos ou para corromper. Por isso o “todos” é, nesta matéria, “uma casa de família, como dizemos nos Açores.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: sem que isso me dê maior autoridade que a da cultura por via da tradição oral, devo dizer-lhe que a minha mãe era de Bombaim e a Minha avó materna (que morou os seus últimos 20 anos na casa de meus pais – e minha, na altura) viveu na Índia 60 anos.
12 Setembro, 2019 at 14:12
Calma Leonidas… o prec foi só até 76.
12 Setembro, 2019 at 9:44
Bom dia a todos.
Belo golo de Plata!
SL
12 Setembro, 2019 at 9:52
Portugal o país onde se é detido por roubar caldos de galinha e onde se é inocentado por ser conivente com o aceder ilegal ao site da instituição que supostamente é o garante da democracia para obter vantagens em processos onde se é arguido.
Mas tambem não seria de esperar outra coisa pois após ter sido nomeado um juiz, alegadamente corrupto, para julgar um processo de corrupção …
12 Setembro, 2019 at 10:04
Comentário no blog do West Brom sobre o Matheus:
“145 League minutes played, and based on that very small sample ,for me, the best footballer to wear the shirt since Laurie. Brilliant.
Pay the money now.”
Tradução:
145 minutos jogados na Liga, e baseando-me nessa pequena amosta, para mim, o melhor jogador a vestir a camisola do West Brom desde Laurie. Brilhante. Paguem o dinheiro já.
Obrigado quem decidiu fazer este negócio ruinoso.
Mesmo que paguem 10M€, é pouco, muito pouco, tendo em conta a qualidade do Matheus.
12 Setembro, 2019 at 10:12
Sim, mas para quem tem prejuizo de 8M, uma venda rápida de apenas 10M pode fazer a diferenca entre estar a verde ou entrar no vermelho.
12 Setembro, 2019 at 10:16
Tinham ficado com o jogador, metiam-no em campo (era titularissimo nesta equipa) e em Junho (que é quando vão receber os 10M€), vendiam-no pelo triplo!
12 Setembro, 2019 at 11:06
Isso é uma afronta ao Fernando, Jesé e Bolasie.
Bem… o Diaby saiu… na volta…
12 Setembro, 2019 at 12:25
Claro, mas o que importa é vender o máximo enquanto podem…. tudo a mujir a vaca até a SAD ser vendida.
Fode-se hoje o clube e amanhâ quem vier que pague a factura.
12 Setembro, 2019 at 12:25
Não tenho qualquer duvida quanto a isso. Só não viu quem não quis. Agora já está, já está…
12 Setembro, 2019 at 15:57
Também acho.
Mais um empréstimo estúpido!
12 Setembro, 2019 at 21:30
É o que dá ter gajos como tu a gerir o clube.
Gente estúpida, negócios estúpidos.
12 Setembro, 2019 at 21:33
Ele não é estúpido, é muitíssimo desonesto!
12 Setembro, 2019 at 10:13
O meu 11 para o Bessa:
4-4-2
Renan
Rosier | Neto | Mathieu | Acuña
Plata | Battaglia | Eduardo | Joelson
BF e LP
Dúvidas: Rosier e Battaglia aguentam os 90’?
Acuña e Plata, como estão em termos de fadiga muscular (jogos seleções e viagem)?
SL
12 Setembro, 2019 at 10:22
És um sonhador!
Entre Bolasie e Jese, alguem vai entrar. Vietto vai manter-se na equipa, sem duvida.
O que eu acho que vai acontecer:
Renan
Rosier | Neto | Mathieu | Acuna
Doumbia | Wendell
Jese | B. Fernandes | Vietto
LP
12 Setembro, 2019 at 10:33
Renan
Rosier Neto Mathieu Acuna
Bataglia
Wendel
BF
Bolasie
Vietto
LP
12 Setembro, 2019 at 11:01
Deixa-me sonhar!!! Enquanto não enfrentar a dura realidade!!
O Jese ainda não tem o fígado operacional e o Vietto é para render BF aos 60’, com 0-3 no Placard. Se ele amuar temos sempre o Tomás Silva!!!
Battaglia a 6 e Eduardo a 8, esta dupla fez os treinos todos com Leonel Pontes e o equilíbrio da equipa passa muito pelas dinâmicas e rotinas que conseguiram criar com esses poucos treinos (incluindo a segurança defensiva, onde o único elemento que não esteve presente foi Acuña).
SL
12 Setembro, 2019 at 11:14
Se o objectivo é jogar em 4-4-2, o meio campo tem de ser mais “duro”, Battaglia e Eduardo são os mais indicados. O problema é que Battaglia está fora há muito tempo, não deve ter ainda o ritmo necessário. Dizem que acabou o jogo de treino com o Setubal completamente de rastos, já se arrastava em campo, imagino num jogo a sério.
12 Setembro, 2019 at 12:08
Eu jogava com:
Renan
Rosier / Neto / Mathieu / Acuna
Doumbia / Bruno Fernandes
Plata – Vietto – Bolasie
Luiz Phellype
Como vamos jogar:
Renan
Rosier – Neto – Mathieu – Acuna
Doumbia – Wendel
Bolasie – Bruno – Vietto
Phellype
12 Setembro, 2019 at 10:20
Lista atualizada a 11/set, com os contributos magníficos (13) do Capitão Varandas, na entrevista que deu à SportingTV e um contributo extraordinário (última mentira) retirado do comunicado de ontem.
VARANDINHAS E SUAS MENTIRINHAS
– Vou contar tudo o que vi em 11 anos de futebol… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.
– Se há pessoa que pode reverter as rescisões, sou eu.
– Futebol? Fácil, Fácil!
– O futuro do Sporting tem de ser com a formação.
– Serei o Presidente da união de todos os sportinguistas.
– Unir é estarmos ao lado de quem discorda.
– Se for presidente, Bruno de Carvalho não será expulso.
– Nunca entrarei no balneário.
– Tenho soluções para os problemas financeiros.
– Manterei a aposta e o investimento em todas as modalidades.
– Não vamos desinvestir, vamos investir para continuar a ganhar.
– Acabou-se o circo, o Sporting não será mais alvo de chacota.
– Divulgaremos as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.
– Vamos perseguir quem divulgou a auditoria até às últimas consequências e responsabilizar civil e criminalmente.
– Na Sporting TV não haverá censura.
– Não foram feitas obras na academia desde 2002.
– Peseiro é um homem competente. Será o meu treinador.
– Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.
– (Keiser) É um treinador sem medo de apostar em jovens.
– O que tem guiado esta direção é defender os interesses do Sporting.
– Regresso de Bas Dost seria uma grande notícia. É um grande jogador e um grande profissional. Ficarei muito feliz como candidato e presidente.
– Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.
– O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube.
– Um jogador que não se afirme consecutivamente em diferentes clubes pelo qual passou não virá para o Sporting CP.
– (Sobre Keizer – o treinador escolhido para o projeto) Lembramos que quase nenhum treinador gostaria… queria vir para o Sporting (…) Marcel Keizer teve a coragem de o fazer.
– O Fernando em 2017 ou 2018 foi considerado a melhor revelação do campeonato brasileiro
– O jesé, finalmente para nós, encontra-se comprometido com a sua profissão
– Conseguimos manter o melhor médio da europa (Bruno Fernandes), isso é uma proeza
– Conseguimos dar mais equilíbrio e soluções (ao plantel, após o fecho do mercado)
– Este plantel é melhor que o da época passada
– O Tottenham nunca foi campeão
– O Petrovic custava 3 milhões Brutos
– O André Pinto custava 3 milhões
– O Jefferson custava mais de 1 milhão
– O Wallyson custava mais de meio milhão
– O Jesé é avançado centro, que joga no centro
– (Sobre Bolasie) O ano passado ao serviço do Anderlecht fez 8 golos, 8 assistências, 38 jogos.
– Eu vou para o empréstimo (de jogadores) porque eu não consigo comprar, o Sporting não pode comprar.
– Seria fácil comprar avançado de 10 ou 12 milhões
– A estratégia e o rumo é exatamente a mesma que esteve implementada com Marcel Keizer: uma aposta forte na formação com obviamente recurso a contratações cirúrgicas.
– Esta é a nossa linha, é uma linha que aposta muito na formação.
– Conseguimos corrigir e dar mais equilíbrio e soluções (à equipa de futebol).
– Este grupo é mais competitivo, tem mais soluções e tem mais qualidade que o plantel do ano passado.
– Esta Direção tinha praticamente uma missão impossível que era manter Bruno Fernandes.
– Era impossível manter Bruno Fernandes.
– Aposta na Academia? Feito.
– Sempre paguei as minhas quotas.
– Se tiver que optar, opto sempre pelos lados dos valores.
– Não há outro caminho sem ser este.
– A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e actuante no âmbito dos diversos processos sob investigação (…)
12 Setembro, 2019 at 10:24
Belas pérolas que aí temos!
12 Setembro, 2019 at 10:36
🙂
12 Setembro, 2019 at 11:03
A este ritmo, Qualquer dia temos uma “Enciclopédia”
🙂
Rir para não chorar!
12 Setembro, 2019 at 11:09
Foda-se… com quem eu casei a minha Isabelinha…
12 Setembro, 2019 at 11:11
Ó bidés venham cá ler isto…
12 Setembro, 2019 at 11:23
Chapeu! 🙂
12 Setembro, 2019 at 11:27
Fivelas sempre Fivelassssss
12 Setembro, 2019 at 13:12
Enciclopédia das mentiras do Bananas.
Best-seller.
12 Setembro, 2019 at 15:00
Ui… se eu não soubesse que era do doutor que estávamos a falar, diria que tinhamos aí um mentiroso compulsivo! 🙂
Z
12 Setembro, 2019 at 21:30
😀
12 Setembro, 2019 at 11:23
“Marcelino foi despedido do Valência porque não quis os jogadores que Jorge Mendes tentou impor.
Agora o plantel inteiro está contra os donos e os adeptos nada podem fazer (não pode haver eleições visto não haver maioria do clube).
Ainda bem que o Mendes é parceiro do Valência”
https://twitter.com/baavin/status/1171897580365783040
12 Setembro, 2019 at 11:59
Ainda bem. Parceiro. “Só” contribuiu nas vendas. Negócios interessantes. Não tem mal.
Estamos fdds.
12 Setembro, 2019 at 12:27
Um bom parceiro. Excelente! Obrigado, Zenha!
12 Setembro, 2019 at 13:47
Não se esqueçam disso quando forem votar a perda da maioria da SAD.
12 Setembro, 2019 at 11:26
Mister do Café
“Comentem vocês que eu estou sem pachorra…”
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1172082804064227330
Está ele e estamos todos nós…
É público que eu não gosto deste patife do Henrique Monteiro (não só por motivos leoninos) e estas tiradas só me dão razão.
12 Setembro, 2019 at 11:31
Ainda no post anterior tinha falado sobre isto, só prova que o caminho que está a ser tomado foi muito bem pensado desde o início.
12 Setembro, 2019 at 11:38
E pronto, começou a narrativa.
Abram alas para a venda da SAD e para o fim do Sporting que cresceu connosco.
12 Setembro, 2019 at 11:42
Não comento….
É tão estúpido…porque crl é que vamos começar a ganhar só porque vendemos a SAD?
12 Setembro, 2019 at 11:49
Prova o contrário. Sem venderes nunca vais saber.
12 Setembro, 2019 at 11:53
Tens links que provem isso?
12 Setembro, 2019 at 12:34
Ja alguma vez vendeste uma SAD?
12 Setembro, 2019 at 13:00
É estupido? Vamos ver casos concretos:
– Leipzig na Alemanha
– Monaco em Franca
– Valencia em Espanha
– ManCity em Inglaterra
– Leiceiter em Inglaterra
Tenho de continuar? O pessoal assume que quando entra dinheiro os milagres acontecem, porque realmente há alguns casos disso.
Mas existem ainda mais casos de SADs que fecham portas depois de toda a merda que lhes fazem.
É esse o sonho que irão vender. Ninguem irá falar do belenenses, do farense, do campo maior, etc…
12 Setembro, 2019 at 11:43
Segunda fase a entrar em execução. Vá-se introduzindo o tema acompanhado de palavras como inevitabilidade. Hoje, este; amanhã, outro. Dos jornais passa para as TVs. Entranhando no subconsciente das pessoas as “inevitabilidades” de mansinho… Eu queria tanto, mas tanto, tanto, conseguir desligar-me do Sporting. Tanto que eu queria.
12 Setembro, 2019 at 11:48
Antes pelo contrário. Esta é a altura que eu menos quero desligar-me do Sporting!
É como um gajo ver tentarem arrombar a porta de casa e dizer que se quer desligar da casa e do que lá está em vez de lutar por ela…
12 Setembro, 2019 at 11:50
Tal e qual!
12 Setembro, 2019 at 11:51
Se for um lamp a assaltar pouco há a fazer. Ainda vais tu preso.
Mas estou contigo no teu comentário.
12 Setembro, 2019 at 12:20
Eh pá, pelo estado atual de coisas, se me desligasse não sofria. Nem consigo concentrar-me no meu trabalho. Sempre a espreitar a tasca, os blogues, os twiters. Não vejo ninguém a avançar para tentar, pelo menos, pôr cobro a isto. Um marasmo completo. Nós por aqui vamos refilando. Mas somos meia dúzia entre 3 milhões e meio. Não tenhas dúvidas de que “lá fora”, está tudo confirmado, a culpar os mesmos de sempre, a relembrar Alcochete, a encolherem os ombros, a dizerem-me: tens que dar tempo! Mas cais tempo?!? Quanto menos dermos, mais probabilidades de recolocar o Sporting no caminho certo estaremos. E isso angustia-me. Daí o meu desejo de conseguir desligar-me. Lido muito mal com desgostos.
12 Setembro, 2019 at 13:19
Eu compreendo isso.
Por isso fiz o luto em Junho do ano passado. Para mim o clube morreu nesse dia.
Depois disso, toda a merda que passou a acontecer quase diariamente (e foi realmente muita) deixou de me incomodar muito. É algo que se passa com o novo sporting, um clube de comédia, que só faz merda.
Rir para não chorar.
Deixei de me preocupar muito. Pelos menos deu para abandonar de vez o futebol. Agora Sporting apenas nas modalidades.
12 Setembro, 2019 at 13:49
Não acredito nisso. E tu também não. Estás é em negação.
12 Setembro, 2019 at 11:49
Dizes bem que começa (ou continua) por aqui a segunda fase. Mas também te digo que a terceira começa e continua por aqui:
“Eu queria tanto, mas tanto, tanto, conseguir desligar-me do Sporting. Tanto que eu queria.”
Não que acho que será “por mal”, mas pelo cansaço de todo este processo, que já não tarda muito em aplicar a “estocada final”.
SL
12 Setembro, 2019 at 12:21
Cansaço, há muito que o sinto, não é de agora. Neste momento, é medo. Puro medo do que aí vem.
12 Setembro, 2019 at 12:22
A culpa é dos gajos dos sofás que vêm há um ano e uns trocos a dizer que isto estava já pensado antes de 15 de Maio.
Más línguas…
Está a terminar a fase “a culpa foi do…”
Próxima fase, ” é pá, se pensarmos bem, a venda da SAD até pode ser muito boa para o Sporting”.
Aguardemos pelas capas dos pasquins.
12 Setembro, 2019 at 12:30
Já se sabia o que ia vinha. Sempre disse que essa era a verdadeira razão para toda a golpada.
Muitos gozam cmg por estar sempre a falar nisso, mas apenas um cego não vê o que ai vem.
Aliás, com o passivo a aumentar o dinheiro para o pagar tem de vir de algum lado, e apenas se pode vender o que se tem, sendo que neste momento a SAD é das poucas coisas que ainda restam.
12 Setembro, 2019 at 12:34
O dia em que o Clube se transformar em algo diferente do que esteve na sua génese, em relação a propriedade e voz dos sócios, é o dia em que deixo de pagar quotas, comprar merchandising e seguir os jogos.
12 Setembro, 2019 at 12:44
Eu já deixei de seguir e pagar quotas.
Alguns jogos da modalidades é na boa, mas futebol acabou (até seleccão).
O merchandising encaro como aquelas camisolas da CCCP ou da DDR.
Vintage, coisas de outros tempos.
A unica coisa que me dá pena é as modalidades terem de sofrer com esta merda toda. Sem a SAD a contribuir forte fica dificil manter a maioria delas. E a maioria dos sócios não irão pagar apenas para modalidades.
12 Setembro, 2019 at 12:51
Bem, se a SAD já deve 4 milhões ao clube… não há de faltar muito para começarmos a ouvir falar em salários em atraso nas modalidades. Não sei, digo eu.
12 Setembro, 2019 at 13:16
Temo que isso já tenha acontecido. Não no papel obviamente, mas em termos formais não deve haver grandes diferenças. Quando tens o clube alinhado com interesses até então hostis…
Já não existe barganha nem vergonha.
“A seguir vão vocês”
12 Setembro, 2019 at 14:43
Este Henriquinho Monteiro é só “UM DOS PEÕES DE BREGA DA GOLPADA” …
Um dia destes, quando o encontrar … e sim, vou encontrá-lo … Vai ficar com as fuças todas escavacadas, como aliás já merece há mais de 1 ano a esta parte …
Este não se vai escapar …
12 Setembro, 2019 at 11:32
https://www.rugidoverde.com/2019/09/12/a-guerra-de-1906/
Uma pequena estória de quem foi aqui colocado enganado, ou para enganar (ou então os dois…)!
SL
12 Setembro, 2019 at 11:52
Outra coisa adorável é ver um tribunal português a descartar-se da sua ridicula decisão com uma valente vassourada para a Policia Judiciária (e procurador do Ministério Público por arrasto), chamando-os de incompetentes.
Pior, é assistir ao silêncio ensurdecedor destas instituições, que se encolhem como se nada fosse. Mas ninguém na PJ e Ministério tem um mínimo de dignidade, de espinha dorsal, para pelo menos, se mostrar ofendido? E se não a têm, porventura admitindo a sua incompetência, não cabe ao Estado Português, aos portugueses, reclamar do dinheiro público que estes usaram ou desperdiçaram, e que em última análise permitiu a uma instituição corrupta safar-se pelos pingos da chuva? É que assim, todos os cenários são dolosos para o erário público.
12 Setembro, 2019 at 12:13
Eu que nem sou de teorias de conspiração o que esta merda parece é que a investigação foi mal conduzida propositadamente.
Já repararam que desde que o benfas criou o tal gabinete de crise (que entre outros tinha um ex-espião!!!) a volta que esta merda toda deu? Alcochete, Cashball, Rui Pinto, porcos com processo em cima…
12 Setembro, 2019 at 12:52
Tudo foi feito de prepósito.
A PJ queria ir investigar e foi impedida por um juiz.
O MP apela mas não tem provas concretas.
O Juiz diz que não pode ir a julgamento mas apenas se houve provas.
O BdC foi a julgamento sem nenhuma prova em concreto e foi tudo muito bem investigado.
Aliás, no caso apito dourado vários inspectores da PJ assinaram um documento onde revelam que foram mandados parar por ordens “vindas de cima” quando a investigacão os levou na direccão do carnide…. agora pensa nisso, aos anos que aconteceu!
12 Setembro, 2019 at 13:12
*propósito
12 Setembro, 2019 at 12:25
Cherba, avança aí, pá! Pelo que percebi, o Carlos Vieira vai ao Sporting 160. Aproveitem apanhá-lo lá e convencê-lo a participar. Nomeiem-no presidente da SAD, uoreva. A comunicação nas tuas mãos, para agregar, chamar de volta os que voltaram costas. As finanças nas mãos do Carlos Vieira. As negociações com o Varela… Ui!
Cherba, Cherba, Cherba!
SOCORRROOOOOOOOOO!
12 Setembro, 2019 at 12:41
Neste momento oscilo entre o deixar arder (não há salvacão possivel) ou o lutar para salvar o que resta (não há salvacão mas ao menos mantemos o máximo no clube para relancar no futuro).
Salvar este novo sporting para ser impossivel. Mas no futuro podemos ter um clube novamente (como o belenenses) para voltar a lutar e continuar com as modalidades. Futebol é para esquecer por agora.
12 Setembro, 2019 at 12:27
Afinal que percentagem é que temos dos jogadores?
https://maisfutebol.iol.pt/sporting-reforcos/luciano-vietto/sporting-o-que-custaram-os-reforcos-de-varandas
12 Setembro, 2019 at 12:34
Segundo as contas agora apresentadas, apenas dois não são detidos a 100%.
Mas ainda ninguem se questionou sobre essa parte. Enquanto se discutem vencimentos…
12 Setembro, 2019 at 12:51
Eu tambem achei estranho, porque diziam que pelo menos o Vietto só tinhamos 50% do passe…
12 Setembro, 2019 at 13:11
Temos 100% do passe mas nos contingentes diz que temos de dar 50% do valor de futura venda…
Habilidoso…
12 Setembro, 2019 at 13:16
Fdx, até aí mentem à descarada.
Temos 100% do passe desportivo mas 50% dos direitos económicos…. que é basicamente o que importa (dado que desportivamente apenas um clube pode deter o passe do jogador).
Mas ainda temos partes de passes de outros jogadores que foram vendidos. Mas com clausulas ridiculas. O Palhinha acho que são 15% se for vendido até Setembro do proximo ano, depois disso caducam!!!! Ridiculo.
12 Setembro, 2019 at 13:18
A diferença está no activo, digo eu. Contabilidade?
12 Setembro, 2019 at 15:38
Contabilisticamente está correcto, o jogador vale 8M que foi quanto custou (sim, com comissões e tudo) e deve lá estar por esse valor.
O problema são as imparidades, porque o jogador vale realisticamente 7M, se for vendido por esse valor o clube recebe 50% disso, logo os 8M de activo passam logo a 3.5M.
Se valorizar passará de 7 para 10 (assumindo uma venda superior ao Dost)… o clube passará de 8M para 5M no activo.
Fica sempre a perder, e isto nem deveria ter sido autorizado pelos auditores sem uma forte reserva.
12 Setembro, 2019 at 16:05
Segundo o R&C o Vietto não teve comissões…
12 Setembro, 2019 at 16:16
Segundo o senso comum a comissão de Vietto chama-se Gelson.
12 Setembro, 2019 at 17:25
Vai fazer surf…
12 Setembro, 2019 at 20:47
O lionpump diz que tá flat
12 Setembro, 2019 at 13:24
O Atlético de Madrid tem direito a 50% de uma futura venda de Vietto.
12 Setembro, 2019 at 13:41
Alguem me informa se os atletas das modalidades têem agentes?
obrg!
12 Setembro, 2019 at 13:48
Alguns sim, mas nada a ver com o deboche pornográfico que é o futebol actual.
12 Setembro, 2019 at 15:42
Um agente serve para ajudar a carreira de um desportista.
Faz sentido, como têm os actores, escritores, etc Até os youtubers agora têm agentes.
No futebol aquilo é mais um pokemon… o agente literalmente manda no jogador….
“Bast Dost, I pick you!!! Fight!”
E os clubes têm de pagar aos agentes (ao contrário dos outros casos onde o agente recebe uma % dos ganhos do atleta/actor, pelo seu trabalho). São um autêntico cancro.
12 Setembro, 2019 at 14:32
Ta quase falta pouco……. O clube dos socios mansossssssss……… Ainda dizem q os lampioes sao um clube de analfabrutos……….aqui é so mansos e burros!!!!!
12 Setembro, 2019 at 14:52
Sanatório Leonino
José Roquette: “Danos da direção anterior foram de dimensão como nunca aconteceu”
12 Setembro, 2019 at 14:54
João Rocha: “O projecto de José Roquete liquidou o Sporting”
12 Setembro, 2019 at 15:44
F. Varandas: “Se isto der merda paciência, formamos outro clube. Futebol é fácil, fácil”.
12 Setembro, 2019 at 16:33
Isso. Fazemos um Sporting com cabeça, membros e pernas.
12 Setembro, 2019 at 15:21
Sanatório Leonino
José Maria Ricciardi: “No tempo de Luís Godinho Lopes, o Sporting incumpria permanentemente com os orçamentos que apresentava aos bancos. E tinha prejuízos elevadíssimos. São factos. O ambiente não era propício a qualquer espécie de reestruturação, que aliás não se fez. Mais. Na altura, o vice-presidente com o pelouro financeiro [José Filipe Nobre Guedes] até já estava a preparar um PER [Processo Especial de Revitalização]. Quando se está a fazer uma reestruturação, não se prepara um PER, não é? (…) PER é uma proteção de credores, não tem nada a ver com reestruturação bancária. O Sporting estava perto da falência, isso é indiscutível. Tinha perdido a credibilidade junto aos bancos e os bancos estavam decididos a não acorrer mais às necessidades de tesouraria do clube”
12 Setembro, 2019 at 15:43
A história tem a tendência a repetir-se, e no novo sporting actual: “here we go again”….
12 Setembro, 2019 at 15:49
0-0 intervalo. Jogo equilibrado.
#u19
#futsal
#meias
12 Setembro, 2019 at 16:39
1-1. Vamos a prolongamento agora mesmo. Sofremos o golo croata a 2 segundos do fim, em 5×4.
12 Setembro, 2019 at 16:40
Há jogadores interessantes nesta selecção croata. É seguir com atenção.
12 Setembro, 2019 at 16:42
futsal sub-19.
1-1 final tempo regulamentar.
A Croácia empatou a 2 segundos do fim
12 Setembro, 2019 at 16:46
2-1 para Portugal.
12 Setembro, 2019 at 16:56
2-2
12 Setembro, 2019 at 16:52
3 jogadores jovens para o scouting do nosso futsal meter olho:
– Jurlina, Croácia.
– Pelé, Fundão.
– Miranda, Portimonense.
Isto claro, nunca descurando os miúdos que já estão no nosso clube.
12 Setembro, 2019 at 17:03
Vamos a Penalties
12 Setembro, 2019 at 17:11
Já fomos
12 Setembro, 2019 at 17:14
Fdx, injusto.
Empatam a 2 segundos do fim, empatam no prolongamento numa falha nossa.
Nunca assumiram o jogo…
Mas pronto, parabéns aos putos. Têm muita qualidade e futuro risonho.
12 Setembro, 2019 at 17:14
Master Aurélio Pereira…
«Tenho 50 anos de Sporting, só», atira o responsável por dar ao futebol dois Bolas de Ouro (Figo e Ronaldo). Recuperado de problema de saúde, o atual conselheiro para a formação leonina não esconde o orgulho pelos 10 campeões europeus made in Alcochete e lamenta, em entrevista a A BOLA, a pressão de pais e empresários no futebol.
– O presidente do Sporting disse que prefere investir em obras para melhorar a Academia do que gastar €10/12M num jogador. Faz sentido?
– Para quem é da formação faz sempre sentido. Estamos sempre com a formação na cabeça. Essa é a solução. Já disse: o foco é no jogador e nos seus comportamentos; o acompanhamento, quer social, quer escolar, somos nós que fazemos. Isso é um trabalho altamente complexo. Tomar conta dos filhos dos outros é muito pior do que os nossos. Temos de estar preparados para isso. E o Sporting, nessa vertente psicopedagógica, tem feito um trabalho extraordinário. Quando entrou o Leonel Pontes, por exemplo, havia o acompanhamento do jogador, mesmo sem grandes condições. Agora é um setor profissional, nada tem a ver com o passado. Vinham ao fim do dia e ‘vamos lá trabalhar’. Mas também produzimos trabalho notável. Mesmo com condições difíceis, ter 50 jogadores a trabalhar à minha responsabilidade…
– Hoje o Sporting tem jovens como Joelson Fernandes (16 anos), Eduardo Quaresma, Nuno Mendes… O futuro do clube está salvaguardado?
– Seguramente. Muitas vezes entre o sucesso e o insucesso está o cabelo. Temos um jogador fantástico e a partir da altura em que começam a aparecer empresários, pais para aqui e para acolá, a cabeça deixou de pensar. Algumas instabilidades financeiras… vêm pela calada da noite e oferecem mais isto, está a marimbar-se se vai ter retorno ou não. É muito doloroso ver partir jogadores que ficariam por aqui se não fossem mal aconselhados. Joelson é um miúdo que está a crescer, é preciso algum cuidado. Superprotegido não dá, mal acompanhado também não.
– Houve jogadores que não se afirmaram, Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros… Sente que foi uma fornada da formação que se desperdiçou?
– Não podemos controlar. Raramente um jogador que traz o pai para empresário, o que acontece também com o Neymar, dá certo. Porque a vontade que ele tem é de ganhar dinheiro primeiro que os outros. Os maus conselheiros, o pai quando se está a discutir contratos é uma coisa impressionante. Eu não faço contratos, não tenho feitio para isso. Mas isso é a pior coisa que há. O pai quer ser Jorge Mendes e o filho quer ser Ronaldo. E as coisas não batem com certeza. Estamos a falar de jogadores que tinham potencial enorme e o desperdiçaram em pouco tempo. Tudo o que é marginal ao nosso acompanhamento não podemos controlar. Que eles podem voltar a ser o que eram, vai depender. É muito chato. Disse isso ao Tiago Ilori, por exemplo. Ele estava aqui já com contrato profissional e foi para o Liverpool, mas o Liverpool naquela altura tinha centrais de peso e ele teve alguma dificuldade a impor-se. Hoje é um miúdo que já tem outra cabeça, percebeu e até me disse ‘mister, devia ter feito o que você queria’.
– Houve algum jogador que tivesse deixado alguma mágoa, que podia ter tido um desfecho diferente? Fábio Paim é o caso mais mediático…
– Tenho uma pena… Fomos buscá-lo para o Sporting tinha ele sete anos. Até aos 13 anos. Vinha acompanhado por um tio. Um miúdo impecável, extraordinário. A partir da altura em que começou a ganhar muito dinheiro, o futebol ficou para trás. Depois, as companhias. É um miúdo que tem um coração de ouro, mas deixa-se influenciar por más companhias. Sinto mesmo tristeza quando falo no Fábio Paim. Mas há outros, não é só aqui, há Balotellis…
– É difícil gerir expectativas dos jovens e dos pais?
– É muito difícil. No polo EUL trabalhamos miúdos dos seis aos 13. São 190. É ali que tudo começa e ali apercebemo-nos que os prodígios de futebol são tudo miúdos africanos, os nossos irmãos africanos. É o futebol de rua que está a regressar através dos bairros. Sem o futebol de rua não há jogadores fantásticos. Sem futebol de rua, esqueçam. Quando passam para a academia, fazemos os possíveis para que gostem de estar ali. Mas aos 13 já há empresários a ver… começam logo cedo a serem pressionados e os pais depois vão atrás e é uma situação chata. Temos de ter cuidado naquilo que dizemos aos miúdos. Autoestima e disciplina são fundamentais.
12 Setembro, 2019 at 17:18
À atenção do Cherba.
Esta entrevista dava um bom post para discutir/debater a formação…
12 Setembro, 2019 at 17:15
Entretanto estamos a levar 2-0 da Itália no primeiro jogo do Euro Volei.
12 Setembro, 2019 at 17:20
A antiga eurodeputada Ana Gomes reagiu, esta quinta-feira, à decisão do Tribunal da Relação de não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo E-toupeira, aproveitando para lançar questões direcionadas aos encarnados.
«Porque é que o Ministério Público não inquiriu presidente e outros membros da administração da SAD Benfica sobre o conhecimento que tinham, ou não, da atuação do assessor Paulo Gonçalves, no caso E-toupeira? Ou é cuidado e carinho, para não incomodar ‘troppo’ os chefes?», escreveu Ana Gomes na rede social Twitter.