Não foi perfeita mas quase… Uma grande semana para o nosso andebol!

Comecemos pelo derby. Tal como se previa, não foi nada fácil… E ganhar na casa do rival tem sempre um sabor especial!
Um jogo que começou com poucos golos. Aos 5 min apenas Ghionea de 7 metros tinha feito o marcador funcionar. A partir daí, o Sporting foi tomando conta do jogo e no ataque, com transições rápidas e objetivas foi cavando distância face ao adversário.
11-15 ao intervalo.

No reatamento, o Benfica entrou com outra atitude. Após uma enorme defesa, Cudic teve que ser substituído por Manuel Gaspar durante alguns minutos e isso, aliado ao facto de o SLB ter passado a atacar em 7×6 com 2 pivôs, levou a uma nova aproximação do marcador. A meio da 2ª parte tudo empatado a 20. Tivemos então um jogo de parada e resposta com Djordic em particular destaque.

Aos 50 min o SLB passou mesmo para a frente do encontro e foi preciso o Sporting puxar dos galões para conseguir a vitória onde a troca de guarda redes no SLB nos beneficiou. Nestes últimos minutos de maior “tensão”, nota para os golos determinantes dos jovens Francisco Tavares e Gonçalo Vieira, conduzindo-nos ao 28-30 final.

Destaques:
– Cudic e Bingo estão em grande forma neste início de época. Cudic tem transmitido uma segurança enorme à equipa com defesas de excelência; O entrosamento de Bingo é manifestamente superior face à época transata e isso faz com que possa mostrar toda a sua qualidade.
– Frankis Carol a assumir a si a responsabilidade; Todos conhecemos as “paragens cerebrais” do Frankis, mas também sabemos que nos momentos decisivos ele está no sítio certo para ajudar a equipa e na parte final do encontro com o SLB isso foi mais uma vez notório.
– Devido a lesão, Belone Moreira de um lado e Carlos Ruesga do outro, não foram opções.
– Sinal menos para o jogo de Pivô que ainda não está totalmente afinado. Frade e Tiago Rocha tiveram poucas oportunidades para fazer golo e mesmo quando as tiveram nem sempre as concretizaram.

(resumo da Sporting TV)

Infelizmente ainda não tive a possibilidade de ver o encontro de ontem, no João Rocha, frente ao ABC, mas pela marcha do marcador foi mais um jogo à escala do Boa-Hora e do Maia/ISMAI. Um jogo que começou algo divido mas que com o passar do tempo o Sporting controlou e manteve sempre uma vantagem confortável. Mas só isso não chega. “Foi suficiente. Ganhámos por quatro golos. Começámos a segunda parte com a posse de bola mas alguns jogadores não me pareceram estar muito concentrados. Estou desapontado por isso mesmo e penso que, a cada jogo, a equipa precisa de progredir. Esse momento da segunda parte deixou-me um pouco chateado porque não é normal”. O nosso treinador, mais uma vez, a mostrar que dormir sobre o resultado a pensar já no próximo jogo não é com ele!

E, meus amigos, a Champions está de volta e o Sporting entra em ação no próximo Domingo às 16h na Macedónia do Norte frente ao Eurofarm Rabotnik. Mais um jogo que irá por à prova a nossa equipa mas onde espero que a vitória venha para Lisboa. Na hora do jogo, a Sporting Tv tem na sua programação o programa “Estamos em casa”. Assim, caso não transmitam podemos ver em direto neste link https://www.ehftv.com/int/ onde são transmitidos todos os jogos da Champions League. Boa sorte para o Porto que no Sábado também se vai estrear na competição.

Palavras finais para Marko Vujin, que até já teve direito a post, mas que vale a pena voltar a destacar. O lateral direito que tanta falta nos faz finalmente chegou e não consigo esconder o entusiasmo de o ver com a nossa camisola! Não foi à toa que o Kiel e os seus adeptos, clube que o Marko representou durante 7 épocas, mostraram-lhe toda a sua gratidão na hora da despedida. Muita sorte leão!

*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol