“Se me perguntarem se prefiro o Sporting 18 anos sem ganhar um campeonato ou um Sporting a ganhar com um bom investidor, confesso que prefiro esta última”, diz ele
“Se me perguntarem se prefiro o Sporting 18 anos sem ganhar um campeonato ou um Sporting a ganhar com um bom investidor, confesso que prefiro esta última”, diz ele
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
12 Setembro, 2019 at 12:41
Tudo tão previsível , tudo tão ridículo , nojo .
12 Setembro, 2019 at 12:42
Já está delineado á muito tempo,
os sinais estão à vista de todos.
Já não há volta a dar.
12 Setembro, 2019 at 19:12
Olha… q surpresa esta…
Eu nem ando a dizer que isto ia acontecer até dezembro nem nada… definitivamente pareço o Zandinga mas em versão que acerta….
12 Setembro, 2019 at 12:44
Vendam…Vendam…. que se foda.
Não admira ter sido um dos grandes obreiros e mais entusiastas para a queda da anterior direção juntamente com Daniel Oliveira.
12 Setembro, 2019 at 12:53
O Daniel Oliveira anti capitalista mas que adora brincar ao capitalismo
12 Setembro, 2019 at 14:18
Um burguês com mania de ter pena dos pobrezinhos para ter tema para falar à mesa do jantar com outros burgueses.
Asco de pessoa.
12 Setembro, 2019 at 12:46
Por puro desconhecimento… quem é este gajo?
12 Setembro, 2019 at 12:49
O Grande Oriente Lusitano
12 Setembro, 2019 at 14:23
Ai o cromo é desses “cozinheiros”?! Sinceramente, não fazia ideia.
Mas a confirmar-se, explica cada vez com mais clareza, não só o triste processo ainda inacabado que têm para o Sporting, como o poderio e influências necessárias para o executar da forma calculista e implacável, como se tem vindo a verificar…
Ide todos para a real FDGP que os pariu!!
SL
12 Setembro, 2019 at 12:59
Ó sócio, claramente que tens andado a dormir…
12 Setembro, 2019 at 13:07
Quem é? Simplesmente um filho da puta de um avental que nunca foi sócio, nunca comprou gamebox, nem a idade do clube sabia, e que de repente tornou-se num arauto deste sportinguismo de pacotilha em que o projecto cRoquete é fértil.
Um monte de merda basicamente.
Outro que nem para tapar o fosso serve.
Espero que tenha ficado esclarecido.
12 Setembro, 2019 at 13:35
Nem Fernando Pessoa podia ter escrito melhor. Obrigado!
12 Setembro, 2019 at 14:34
Nāo digas disparates! Estás a mentir ou a papaguear mentiras. Sou sócio há quase 60 anos, andei com o Henrique Monteiro durante todo o liceu e uma coisa te posso garantir: já em miúdo ele era sócio. Encontrámo-nos muita vez em Alvalade para ver os jogos, para lá da defesa acérrima do Sporting que fazíamos no dia a dia escolar contra os lampiões.
Nāo concordar com as suas ideias é uma coisa, dizer que ele não é sportinguista e nunca foi sócio é uma asneirada. Já agora, pelo menos ele tem a coragem de expor claramente as suas ideias. Eu não concordo. Mas há outros que sem o dizerem fazem tudo para que as suas ideias se concretizem. Para já não falar nos pobres de espírito que por aqui abundam que ultimamente defendem que o Ricciardi é que é o futuro, como modo de carpirem o desgosto do fim do ídolo deles…e provavelmente também se dizem contra a perda da maioria da SAD.
12 Setembro, 2019 at 15:13
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades… até começou a sua carreira politica na extrema esquerda (UDP), DEPOIS CRESCEU… um bocadinho à imagem de Durão Barroso…
12 Setembro, 2019 at 15:25
Desculpa, com todo o respeito que tenho por ti, mas o henrique dos aventais foi um dos maiores filhos da puta que apareceu no clube e digo-lhe isto na cara, já lhe disse no tweet e já lhe disse que se ele quiser ouvir de viva voz que apareça em guimarães.
Poderia dar varias razões, fica apenas esta, um fdp declaradamente era anti bdc, se tivesse carácter e não fosse um fdp da pior espécie nunca teria aceite um cargo para o qual se exigia a máxima isenção.ponto.
12 Setembro, 2019 at 19:56
Mais nada.
Um gajo que se alista num elenco que vai decidir o destino de alguém já com ideias pré concebidas só pode ser mesmo um filho de uma puta e mal parido.
Igual àqueles que convidaram-no e aos outros nas mesmas circunstâncias.
É o clube que temos e que alguns burros merecem.
12 Setembro, 2019 at 15:49
Lá porque o conheces isso não faz dele boa pessoa.
As pessoas mudam muito ao longo da vida, e se ele é um FDP não deixará de o ser porque foi teu colega há montes de anos e foram juntos à bola.
12 Setembro, 2019 at 21:20
Desculpa, mas convém ler bem as coisas. Eu não sei se ele é ou não é boa pessoa, nem me pronunciei sobre isso. Digo apenas que o Lion Up aldraba quando afirma que nunca foi sócio. Já o era em miúdo. E Sportinguista à séria. É um facto, ponto. Nem percebo porque é preciso pôr isso em causa para discordar das ideias dele.
Outra coisa é a maioria do pessoal que por aqui aparece ser incapaz de admitir que há quem pense de modo diferente deles. Eles é que são bons, puros, sabem tudo, os outros ou são fdp, ou vendidos, ou atrasados mentais, etc. Eu não sou desses. Quando muito, gosto de apontar as incoerências no raciocínio dos outros, quando é o caso.
Não concordo com a venda da maioria da SAD. Mas admito que haja sportinguistas que pensem de modo diferente. Para alguns é porque não são sportinguistas. Fazem exactamente o mesmo que o famigerado Ricardo Leāo fazia no camarote em relação Aos brunistas. Porque é que não fazem outro Sporting só para eles onde todos pensam pela mesma cartilha, como ele propunha?
13 Setembro, 2019 at 7:22
Sim, concordo contigo.
Mas convenhamos, quem escreve essas coisas no jornal não está a expressar a sua opinião, mas sim a vender a banha da cobra.
Esta coluna não é a “carta dos leitores” onde cada um pode expressar a sua opinião. É uma coluna usada pela elite para fazer propaganda.
Nisto das opiniões nem todas são iguais. Eu dizer uma caralhada numa tasca do país não causa dano, mas se for eu um paineleiro…. enfim, estarei a contaminar a opinião publica porque sou visto como alguem com mais influencia, mais conhecimentos (e sabemos como essas pessoas chegam a paineleiros, e quase nunca é por bons motivos).
12 Setembro, 2019 at 16:43
Eu quero que o Henrique se foda,é um porco de primeira,pode ser sportinguista e isso responde a muito ao estado em que chegamos.o meu ídolo é o Sporting,posto isto o ricci muito longe do clube de preferência.
12 Setembro, 2019 at 18:59
Caro HY foi sócio quando o paizinho e a mãezinha lhe pagavam as cotas. Nos últimos 16 anos não comprou UMA vez gamebox. UMA! Nem a idade do clube sabia, nem quando os campeonatos das modalidades acabavam, nada! Só quer é aparecer.
Os meus sentimentos por ter um filho da puta desses como amigo. Um avental de merda que é um vermezinho execrável rastejante e asqueroso.
Já lhe disse no Twitter e se o vir à minha frente digo-lhe o mesmo e escarro-lhe no meio dos olhos. Se cantar muito leva 2 chapadas no meio do focinho. Que vá chamar os Barbinis e o raio que o parta que antes deles chegarem fica como uma cremalheira nova.
Nem para adubo aquela merda serve.
12 Setembro, 2019 at 21:24
Cum cralho…
12 Setembro, 2019 at 21:37
Fico esclarecido com o teu poder de argumentação. Mas olha que haverá sempre alguém capaz de te fazer o mesmo ou Vá lá, pelo menos admitiste que ele era sócio…
Eu nunca comprei uma game Box na vida. Sou sócio há quase 60 anos. O meu pai, também sócio, pagou as minhas quotas enquanto foi vivo. Pago as minhas quotas e as dos meus 5 filhos. Vivo a 2000km de Alvalade e há mais de uma no que não vejo lá um jogo. Tive lugar cativo na antiga bancada, para qual contribui. Tenho 100 ações do clube que nunca venderei. Contribui em nome dos meus filhos para o pavilhão. Não tenho vontade de bater em nenhum sportinguista que pense de modo diferente do meu. Serei um bom Sportinguista?
13 Setembro, 2019 at 9:35
Isso de não ter vontade de bater em Sportinguistas, dito de forma genérica e descontextualizada, é uma frase um bocadinho demagógica, não é?
Um tipo prestar-se a ser juiz e decisor em “causa própria” ou, pelo menos, sem imparcialidade nenhuma é um insulto. Fazê-lo como se estivesse tudo normal é chamar, no mínimo, patetas aos que estão a perceber perfeitamente o que se está a passar.
Se alguma vez uma chapada fizesse sentido, talvez fosse mesmo nesta situação.
E há chapadas dadas por muito menos.
Estas linhas não pretendem advogar que se bata no homem. Pretendem servir para, contextualizando, dizer que o homem ofendeu gente. Tratou mal gente.
E essa gente, não por acaso, é … Sportinguista.
13 Setembro, 2019 at 14:23
Isto!
12 Setembro, 2019 at 13:56
É um dos maiores FDP que temos no nosso país.
Espero ter contribuído para o teu esclarecimento.
12 Setembro, 2019 at 12:46
Ontem, no canal do clube, Zenha disse o contrário…
12 Setembro, 2019 at 13:58
O Zenha hoje diz uma coisa, amanhá diz outra.
12 Setembro, 2019 at 13:58
*amanhã
12 Setembro, 2019 at 14:19
E tu acreditaste ?
12 Setembro, 2019 at 15:18
eu não disse que acreditei. Disse que o ouvi dizer, com todas as letras!!
12 Setembro, 2019 at 19:51
Bem, como o Zenha é aquele tipo que é director financeiro e não sabe o que se está a negociar com os bancos, está apresentado o personagem (que se fosse um mamífero com espinha dorsal em vez de um verme rastejante, tinha-se demitido no dia a seguir a com essas declarações se ter denunciado como um fantoche….)
Mas como ninguém lhe paga o a recebe ali…
12 Setembro, 2019 at 14:57
O zenha está para o clube, como o miguel está para a tasca.
12 Setembro, 2019 at 15:19
🙂
12 Setembro, 2019 at 19:00
Ahahahahahahah 🙂 No ponto!
12 Setembro, 2019 at 12:46
Henrique “o ponta de lança” Monteiro a fazer o trabalho sujo.
A inevitabilidade…
O profissionalismo…
Um bom investidor…
De 2013 a 2018 não se falou nisto.
Regressam os croquetes e aqui temos novamente o tema me cima da mesa como inevitável.
Será que os sportinguistas não abrem os olhos de vez?
12 Setembro, 2019 at 13:06
Em 2011, quando concorreu pela primeira vez, BdC prometeu uns fundos russos…
12 Setembro, 2019 at 13:07
E?
12 Setembro, 2019 at 13:08
E?
12 Setembro, 2019 at 13:21
Lol, mesmo dica à croquette de camarote. Só um membro do Escol para achar que 2011 está dentro do intervalo 2013-2018.
Por acaso em 2011 fez mais que isso, apresentou a cara desses tipos e as expôs claramente as condições em que iriam investir. Mas roubaram as eleições, lembra-se?
12 Setembro, 2019 at 15:19
Eram filantropos russos, claro está.
Vinham meter dinheiro no clube para terem o privilégio de verem os seus capitais geridos por esse midas do empreendedorismo da e alta finança chamado BdC…
12 Setembro, 2019 at 17:51
Meter dinheiro é diferente de possuir a maioria da SAD.
Uma pessoa inteligente até diria que é como comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.
12 Setembro, 2019 at 19:01
Ó Joaquim estamos a falar de coisas sérias. Vai lá vestir um bikini novo e reencenar o Silêncio dos Inocentes e poupa os adultos a demagogias e hipocrisias baratas.
12 Setembro, 2019 at 13:38
Só pode ser um bot…ng é assim tão idiota pois não?
12 Setembro, 2019 at 19:53
O Ruth é…
12 Setembro, 2019 at 21:05
Acredita que a rute está condizente com a maioria da população nacional. É tipo um lampião do Sporting, o vulgar croquette.
12 Setembro, 2019 at 14:25
Nao digas asneiras. Nunca o CD de BdC disse que o Sporting deveria perder a maioria da SAD.
Infeliz.
12 Setembro, 2019 at 14:59
Ela nem sabe que na vez do russos entrou um angolano…. deve achar que o sobrinho é apenas o porteiro do clube, e que não detêm 30% da SAD.
12 Setembro, 2019 at 14:27
E na altura ninguém estrebuchou! Só começaram a levantar cabelo e a fazer “birras” assim que BdC começou a falar de o clube ficar com 90% da SAD!
E as bestas tais como tu ainda acham que “O Processo” foi por acaso e apenas por causa do melhor presidente desde JR ter “queimado os fusíveis”…
Vão à merda e desamparem a “loja”!!!!
SL
12 Setembro, 2019 at 19:53
+1
12 Setembro, 2019 at 14:58
E?
12 Setembro, 2019 at 12:47
É tudo teorias, só teorias.
Os espadinhas aprovam e ja esta, ja esta.
12 Setembro, 2019 at 12:48
Então, mas o Sporting não ganha não é por causa do sistema? Um investidor vai controlar o sistema?
12 Setembro, 2019 at 12:54
Quando perceberam que iriam passar a ser insignificantes nunca poderiam perdoar a quem passou a defender um Sporting independente…
30/04/2018
https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/convidados/interior/situacao-financeira-do-sporting-cp-emprestimos-obrigacionistas-9294519.html
12 Setembro, 2019 at 13:07
O dia em que os sócios deixem de decidir os destinos do Clube é o dia em que desligo o “interruptor” Sporting da minha vida.
A ilusão dos título no futebol ainda será a destruição do Sporting.
12 Setembro, 2019 at 14:31
Foi isso mesmo, tal e qual!
A única razão para o que aconteceu. Nem sequer a guerra com o estado lampiânico iria redundar neste desfecho!
12 Setembro, 2019 at 19:54
Pois… devem ter dido coincidências a pontapé do q aconteceu depois desse dia…
12 Setembro, 2019 at 12:57
É o dia que deixo de ser sócio e passo a cliente
12 Setembro, 2019 at 14:35
Eu, por outro lado, continuarei a ser sócio do Sporting Clube de Portugal, desejando que a SAD (que espero que mude de nome – ao menos que os futuros(?) donos tenham a ombridade de se demarcarem totalmente do nome do maior clube desportivo português) se foda e com ela os seus donos, “investidores” e “cérebros” desta merda toda!
SL
12 Setembro, 2019 at 15:02
Mudam o nome claro, Red Bull Sporting Lisbon…. ou achavas que vinham para perder dinheiro?
Até o estádio passa a ser usado para jogos da seleccão, porque quem comprar o clube vai exigir receber pela porta do cavalo, tal como recebe o carnide.
De qualquer forma, o nome SCP pertence ao clube, a SAD tem de usar outro nome qualquer, se houver separacão como vemos no belenenses.
12 Setembro, 2019 at 15:05
Claro que será essa também a minha posição, caro consócio Hades. Porque o Clube são o Lema, os Valores, a História e as Modalidades. O Futebol é SAD. Da qual o Clube é accionista maioritário. Quando deixar de o ser, defenderei em AG, como fizeram os sócios de Os Belenenses no seu Clube, a retirada das acções do Clube na SAD (venda) e a sua reutilização na reconstrução de uma equipa (que começaria por ser amadora e competir nos distritais, tal como os Belenenses). Tal como Os Belenenses exigira da Sporting Futebol SAD que mudassem o emblema; ao contrário de Os Belenenses não teríamos Estádio nem Academia. mas ao fim de 3 anos, quando regressássemos por mérito desportivo às Ligas Profissionais, teríamos condições para ter construído um Estádio novo, e competirmos com uma SDUQ em vez de uma SAD. E mesmo que demorássemos 10 anos a voltar a ser competitivos no escalão maior do Futebol, não teríamos deixado de continuar a conquistar títulos nacionais e europeus nas Modalidades, que é o que nos torna um dos 3 maiores Clubes do Mundo. E voltaríamos ao Futebol honrando a História, os Valores e o Lema do Clube e não teríamos permanecido nele (Futebol SAD), renegando tudo isso em troca de uma Empresa capitalista de futebol, só na ânsia ilusória de ganhar uns titulozinhos (como se os bandidos do costume deixassem de ser bandidos e deixassem de roubar O Sporting quando ele passasse a ser A Sporting)
Um abraço e saudações leoninas
12 Setembro, 2019 at 15:38
Mainada!!!
Saudações Livres e Leoninas
12 Setembro, 2019 at 19:52
Para isso precisamos de expurgar o Campo Grande Football Club do Sporting Clube de Portugal. Mas para isso é preciso fazer “sangue”. Não sei se haverá coragem.
12 Setembro, 2019 at 19:59
E sem esquecer que lá para Dezembro a proposta de passar o pavilhão para resolver os capitais próprios negativos para a SAD vai ser aprovada aí por 67,01% em AG com boletins contados.
12 Setembro, 2019 at 20:07
Para começar, seria bom que alguém viesse a terreiro meter estes senhores no lugar. A terceira via, ou a quarta, mas a oposição a este vaticínio precisa de um rosto.
12 Setembro, 2019 at 20:58
E nem todos os rostos estão para ter o carácter assassinado todos os dias na CMTV em especiais q começam ao meio dia, e acabam as 11 da noite…
12 Setembro, 2019 at 22:32
Outro
12 Setembro, 2019 at 22:31
Isso
12 Setembro, 2019 at 12:58
O principio do Fim já começou faz tempo… O ‘fim’ do Fim começa a começar agora…???
Viva o Sporting SAD(íco)…
12 Setembro, 2019 at 12:59
Eu se me perguntarem se prefiro um Sporting Club Corporate Rooftop da Escol dos Monteiros Notáveis Perdedores Natos ou um Sporting Clube Popular Ambicioso e Lutador, confesso que prefiro o segundo e estimo bem que os do primeiro desapareçam de vez.
Mas enfim, nós bem tentámos sair do Campo Grande Football Club mas o Campo Grande Football Club nunca saiu de nós. Fomos engolidos.
12 Setembro, 2019 at 14:07
Muito bom, Sardinha Verde. Posso citar?
12 Setembro, 2019 at 17:17
Porra Sali, estás à vontade nem precisas de pedir.
Mas a frase Saímos do Campo Grande Football Club mas o Campo Grande Football Club nunca saiu de nós é para ser creditada ao Leão Verde.
SL
12 Setembro, 2019 at 23:49
Obrigado. Abraço.
12 Setembro, 2019 at 13:00
ainda bem que existem pessoas a pensar ou a promover o debate sobre questões estruturais do nosso clube, a colocar ideias, sem estigmas, mal de nós se isto voltasse ao obscurantismo e à constante caça às bruxas e à mensuração de sportinguismo directamente proporcional ao seguidismo instituido ou ao grau de complexo de inferioridade ou perseguição manifestado. ainda bem que dá para pensar, exprimir opiniões, debater, ainda bem!
12 Setembro, 2019 at 15:56
Embora subscrevendo o conteúdo em tese, muito naturalmente, atrevo-me a perguntar: e isso quer dizer exactamente o quê….?
12 Setembro, 2019 at 23:06
Tudo bem espremido, isso quer dizer exactamente … NADA! Mesmo subscrevendo o conteúdo em tese e no abstracto, como não é contextualizado, no concrecto esse conteúdo deixa de o ser (conteúdo) por ser insignificante
SL
12 Setembro, 2019 at 13:01
Estes caralhos têm tanto palco… Fazer a lavagem cerebral aos sócios-mentecaptos é tão fácil… fácil, fácil…
Z
12 Setembro, 2019 at 13:02
Maçon hediondo. Execrável esta bestinha que ajudou a esta palhaçada toda. Espelho do país e da sociedade rasca que temos, onde jumentos zurram a seu bel prazer no amplificador. Há outros parecidos, mas este porco é para rodar no espeto, lentamente e a guinchar.
12 Setembro, 2019 at 14:51
Podes crer!
Este javardo já tem umas contas a acertar com o destino …
E, como diz o ditado, o ‘destino tarda mas não falha’ …
Este merece ficar com as fuças todas escavacadas … E vai ficar …
12 Setembro, 2019 at 13:03
Em marcha! Obrigado 71% de burros acéfalos.
12 Setembro, 2019 at 13:07
Estou mesmo a imaginar as conversas de café dos espadinhas25.
Olha a cenoura, que bela, é seguir, seguir, seguir.
12 Setembro, 2019 at 13:09
Para este só tenho uma expressão: Desaparece filho da puta!
12 Setembro, 2019 at 14:52
Não LionUp …
Não é ‘desaparece’ … é mesmo aparece que queremos “falar” contigo …
O dia que apanhar este henriquinho vai ser um dia muito engraçado …
12 Setembro, 2019 at 13:13
Cabalas
12 Setembro, 2019 at 13:13
Já não é o primeiro…eles andam aí…
Fdp…
12 Setembro, 2019 at 13:17
Os sócios do Liverpool discordam do teor do texto.
Dias Ferreira era, há muito, defensor da ideia da venda da maioria da sad. Parece que mudou de opinião. Era interessante perceber o porquê.
12 Setembro, 2019 at 13:24
Segundo sei, porque na altura não achou possível o clube viver sem isso, entretanto com o BdC e com a sua participação na negociação da reestruturação financeira percebeu que é possível…
12 Setembro, 2019 at 13:44
É .muito sportinguista, não duvido, mas não deve haver maior catavento do que ele nosso clube.
12 Setembro, 2019 at 14:38
Nop.
O seu a seu dono. O tachista do Tias Ferreyra propunha e sempre disse que bastava ao Clube ter 51%.
12 Setembro, 2019 at 13:17
A desonestidade com que se põe a questão:
– ligar a perda da SAD para um qq investidor como sendo garante de ganhar o campeonato?!?!?
Inacreditável!!!
Mas há alguém com 2 dedos de testa que não perceba que:
a) uma injecção de dinheiro no futebol do Sporting não garante que se ganhe o campeonato
b) mesmo ganhando 1 ou 2 vezes o campeonato por se contratar uma super-equipa, não salva o clube porque pode-se perfeitamente estar ao fim de 2 anos com uma equipa que vale metade (lesões, envelhecimento, etc.)
c) só a formação é que é uma aposta sustentável tendo em conta a realidade económica inerente à nossa liga; e para apostar na formação não é preciso vender a SAD
d) isto já foi testado a diferentes níveis (Chelsea, ManUtd, Beira-mar, etc) e já deu para perceber que a injecção de capital por si só (sem outras medidas estruturais), das poucas vezes que resulta, é apenas momentânea
e) com o projecto Roquette, em que tentámos focar uma larga maioria do investimento no futebol, fomos campeões mas quase destruímos o clube em váriass frentes (queremos isto de novo? não aprendemos nada?)
f) um clube não é uma empresa normal! As SADs foram uma aberração cada vez mais evidente por esse mundo fora. On the long run, as SADs apenas beneficiam alguns investidores e empresários. É essencialmente uma forma de utilizar o futebol como uma máquina de lavagem de dinheiro.
g) O maior activo do Sporting é a sua identidade e imagem que são o principal agregador do apoio dos seus adeptos; correr o risco de partir a identidade do Sporting entre clube e SAD (ver caso do Belenenses) é pôr em risco a própria existência deste clube centenário. É isto que queremos?
Seria portanto mais intelectualmente honesto pôr a questão nos seguinte moldes:
O que é mais importante, perservar a nossa identidade ou sermos campeões?
12 Setembro, 2019 at 13:26
Para o Sporting ser campeão não é preciso abrir mão da SAD. É preciso é ter um projecto sustentado e uma gestão inteligente, rigorosa e desinteressada algo que desde o presidente João Rocha só tivemos apenas durante os primeiros anos de BdC que não foi um período suficientement longo.
Precisamos de um CD competente e com um projecto sólido que se aguente por pelo menos 2 mandatos para então sim conseguirmos ter um Sporting de novo forte e com hipóteses de ser campeão regularmente!
12 Setembro, 2019 at 17:22
A questão não se cola em “para o Sporting ser campeão” mas sim em REFORÇAR a participação do Clube na Sociedade nos moldes previstos nas negociações de recompra das VMOC’s e de regularização da dívida operados pela anterior Direcção (se conseguirem melhor, pois que seja), por forma a tornar a SAD mais viável e as suas contas mais apetecíveis. Aí e uma vez que o SCP ficaria com quase 90% das acções, até poderiam angariar investidores que investissem para ficar com 40%, numa operação de aumento do capital, na qual os sócios e o próprio Clube também poderiam participar.
Um abraço e saudações leoninas
13 Setembro, 2019 at 9:06
Percebo a lógica mas só concordo parcialmente.
Como disse, sou contra as SADs em qq que seja o clube, não falo apenas no SCP. Óbvio que as SADs não vão acabar pq são do interesse dos “patrões do futebol”. Temos de aprender a viver com esta realidade. Portanto concordo apenas que temos de recomprar as VMOC’s (acabar com esta faca apontada à nossa cabeça) e tornar a SAD mais viável. Mas o meu objectivo não seria alienar de novo percentagem da SAD num outro aumento de capital arriscando-nos a voltar ao ponto em que estamos ao fim de 3-4 anos de má gestão.
Preferiria gerir a SAD com rigor (como qualquer empresa deve ser gerida) de modo a dar lucro. Esse lucro seria distribuído na quase totalidade aos accionistas através de uma política de dividendos generosa. Ou seja apostar na continuidade do sucesso desportivo e não numa operação financeira que depois deixa poucas opções para o futuro (depois de alienar 40% do capital da SAD já não há mais nada que o clube possa fazer para aproveitar a existência da SAD a não ser perder o controlo da SAD – não gosto de hipotecar o futuro em nenhuma circunstância).
13 Setembro, 2019 at 0:02
Nem mais
12 Setembro, 2019 at 13:37
Excelente comentário, Rugido Verde.
100% de acordo!
13 Setembro, 2019 at 9:07
obrigado!
12 Setembro, 2019 at 15:07
Sem duvida.
E até sabemos que para sermos campeões nem com 11 Ronaldos, porque o carnide controla o sistema. Não falar disso é como ignorar o Sol quando se fala do tempo.
13 Setembro, 2019 at 9:08
exacto! É outra das falácias da retórica do sr. Monteiro!
12 Setembro, 2019 at 19:57
Grande comentário
13 Setembro, 2019 at 9:11
obrigado! É preciso estar sempre atento na defesa do Sporting porque não faltam interesses obscuros que se escondem atrás de máscaras de ilustres sábios. Pensar pela nossa própria cabeça é a melhor arma contra a falsidade! 😉
Sporting Sempre!
12 Setembro, 2019 at 13:20
Re Comment (no off topic, agora on topic)
Temo que isso já tenha acontecido. Não no papel obviamente, mas em termos formais não deve haver grandes diferenças. Quando tens o clube alinhado com interesses até então hostis…
Já não existe barganha nem vergonha.
“A seguir vão vocês”
12 Setembro, 2019 at 13:23
Este pelo menos nunca escondeu ao que veio.
12 Setembro, 2019 at 13:37
É a opiniao dele. O Zenha ontem disse o contrário.
Não é que confie em algunm, mas prefiro acreditar no Zenha.
12 Setembro, 2019 at 13:47
O Zenha afirmou que é objetivo agora é ter a maioria da SAD, mas nada disse sobre o que fará posteriormente.
Para termos a maioria da SAD só necessitamos de 17milhões de euros.
12 Setembro, 2019 at 13:47
Até Porque o Zanha e o restante CD não estão fartos de nos espetar com gelados na testa nem nada.
É isso, é seguir e acreditar que eles estão a fazer um bom trabalho ou vá pelo menos o melhor trabalho.
Depois, depois logo se vê.
12 Setembro, 2019 at 14:05
Por isso digo que nao confio em nenhum.
12 Setembro, 2019 at 14:42
Mas “preferes” acreditar num deles. Isto de acreditar, ou é ou não é; não se “prefere” acreditar numa coisa, ou se acredita ou não.
Eu, já agora, não acredito no Zenha até porque acredito que ele está a mentir. Sendo assim, acredito mais no “cozinheiro”, até pelas suas capacidades, já demonstradas…
SL
12 Setembro, 2019 at 14:53
Entre um e outro, sim acredito mais no Zenha.
13 Setembro, 2019 at 0:20
A politicamente correcta…. ingenuidade.
12 Setembro, 2019 at 13:38
E o filha da puta do velho Roquette…. a dizer que até seria bom vender a SAD a capital estrangeiro, mas não acredita que tal aconteça em Portugal…. no Observador
Que grande cabrão, que teve que ir lamber o cú e abrir os cordões há bolsa ao Papa para ganhar alguma coisa de jeito…
Filho de uma grande puta, já devias estar morto
12 Setembro, 2019 at 13:40
Como ele não acredita… quando acontecer é um grande feito da direcção, que grandes cabrões, esta merda é toda programada, e os “papadores de sono” a dormir…
12 Setembro, 2019 at 13:43
Vendam o clube de vez, escusamos de andar com ilusões que algum dia o nosso rumo vai mudar. A única forma do Sporting voltar a erguer-se, é ser refundado tal como aconteceu com o Belenenses e começar do zero! SL
12 Setembro, 2019 at 14:01
Primeira questão. A SAD do Sporting só é vendida na maioria do seu capital se os sócios deixarem ou quiserem.
Segunda questão. Para votar a favor ou contra esta hipótese é necessario ser sócio do Sporting e ter as quotas em dia.
Terceira questão. Quantos falam ser contra a venda da SAD e não são sócios ou não pagam quotas.
Eu sou sócio, pago quotas e vou votar contra e tu?
12 Setembro, 2019 at 14:02
Eu também!
12 Setembro, 2019 at 14:06
Outro
12 Setembro, 2019 at 14:09
Eu diria que o racio terror do teclado vs sócio deve ser muito baixo infelizmente!!! Caso contrário com tantas ideias, potencial e know how desportivo, há muito que já tinham dado um pontapé no rabiosque do Fivelas e restante croquetagem!!!!
Mas influencers fracos, fazem fracos fortes followers!!!!
12 Setembro, 2019 at 14:12
Sim, esse é um dos problemas. O outro é que a malta não confia minimamente dos resultados de votações em AGs recentes. E se por um lado grande parte é de vozes que apenas tentam mandar abaixo e criar confusão, a verdade é que a MAG não fez o mínimo para defender a veracidade das mesmas, pelo contrário, ainda se pos a numerar boletins e merdas do género.
Agora a minha pergunta é, como se luta contra isto?
12 Setembro, 2019 at 14:12
outro aqui
12 Setembro, 2019 at 14:14
1ª – Não, neste momento basta os bancos denunciarem por incumprimento os acordos existentes e podem vender as Vmocs, ou sejam acções da SAD a quem quiserem, até o ventoinha se pode transformar no accionista maioritário.
Quanto às outras questões coloco as questões de outra forma, sou sócio, pago as quotas e estou a fazer o que posso, desde maio18, para que não seja necessário colocar em AG essas decisões, que conforme ponto 1, até podem até já não passar pela decisão dos sócios.
12 Setembro, 2019 at 15:09
Exacto, é isso que poucos percebem.
Com as VMOC o clube perde a maioria do capital, pois o novo capital dilui o existente….
12 Setembro, 2019 at 14:15
Outro aqui.
Mas já agora, também votei contra outras coisas, até numa altura em que toda a gente pagava quotas, e… o meu voto foi devolvido ao Lidl.
12 Setembro, 2019 at 14:17
A questão de poder ir a votação uma possível venda da SAD, não deveria estar sequer em equação…
Votarei sempre contra.
12 Setembro, 2019 at 15:09
Tu sim, mas e os 71%?
Tu até podias por a votacão a mudanca da cor do clube de verde para vermelho, com eleicões aldrabadas tens sempre 71% garantidos.
12 Setembro, 2019 at 14:35
eu também!
12 Setembro, 2019 at 14:40
+1!
12 Setembro, 2019 at 14:58
@Leorodri e restantes
“A SAD do Sporting só é vendida na maioria do seu capital se os sócios deixarem ou quiserem”
Isto já não depende da vontade dos sócios. Se o Sporting não pagar as VMOCS, ou não adiar o pagamento delas, perde a maioria da SAD.
Portanto, está nas mãos do CD e os votos do sócios contam zero.
12 Setembro, 2019 at 15:01
Pois, disse isso mais acima.
Nesta altura o CD está em incumprimento das obrigações pecuniárias vencidas, baste um aviso dos bancos credores (que nem sabemos se já fizerem) dando um pequeno prazo para regularizar o incumprimento e se não for cumprido, o acordo é denunciado unilateralmente e a partir daí os bancos vendem a quem quiserem, no limite até podem vender ao Orelhas.
12 Setembro, 2019 at 15:03
“a partir daí os bancos vendem a quem quiserem” – exactamente.
12 Setembro, 2019 at 17:13
muitos ou a maioria ainda não percebeu que a sad pode ser vendida sem votação dos socios.
12 Setembro, 2019 at 15:05
“A SAD do Sporting só é vendida na maioria do seu capital se os sócios deixarem ou quiserem”
Isto está ser feita de tal forma que não vai depender de ag ou de votação dos sócios. Não foi por falta de aviso
12 Setembro, 2019 at 19:04
E as VMOCS? Agora já está, já está.
12 Setembro, 2019 at 14:07
Espero que se arranje um cantinho na Tasca para se ler a entrevista do Aurelio Pereira.
12 Setembro, 2019 at 14:08
Tenho uma visão muito negativa da situação com base nas projecções que faço a partir dos ReC e das situações vão sendo publicas.
Já por diversas vezes que referi, que se não foi ultrapassado o ponto de não retorno estamos muito perto disto.
Ultrapassado este ponto, certamente que nas próximas eleições, sejam elas quando for, não haverá meia dúzia de candidatos pois será evidente que o próximo presidente terá a penosa função de pagar o funeral, que pode ser a venda da maioria do clube na SAD.
Precisávamos para ontem de um presidente que tivesse esta orientação, pois certamente agora não há qualquer possibilidade de emitir novas vmocs:
– Despedimentos colectivos de todos os excedentários, jogadores, técnicos e funcionários e redução de todas os gastos estruturais.
– Negociação de prazos alargados de pagamentos juntos dos principais credores.
– Informação aos sócios que o nosso orçamento pouco maior será do que o Braga pelo que contava com o apoio do 12º jogador para garantir maior competitividade à equipa, mas sobretudo muita paciência.
No clube, só lá para janeiro teremos o Rec, mas pelo que é possível projectar, a situação vai ser ainda mais caótica, para que ninguém sofra por antecipação, o melhor é ficar por aqui.
12 Setembro, 2019 at 14:14
No dia em que o clube deixar de ser dos sócios… simplesmente deixo de ser sócio!!
12 Setembro, 2019 at 14:25
SAD=FUTEBOL
12 Setembro, 2019 at 15:11
it’s SAD but it’s true.
12 Setembro, 2019 at 14:15
Eu ainda não vi o relatório e contas ao detalhe , apenas uma ou outra coisa . Mas uma coisa é certa : quer seja com bdc , com varandas ou outro qualquer , a SAD só e sustentável por duas vias : entrada na champions e venda todos os anos de jogadores . Podemos estar aqui a discutir receitas sem estas duas variáveis , mas esse não é o problema de fundo . O aumento ou diminuição de receitas de bilheteira por ex tem um impacto residual nas contas do clube , embora seja sempre positivo que tal aconteça como é óbvio . A nível de custos claramente os custos com o pessoal e a variável onde mais facilmente podemos mexer . Mas para ter bons jogadores e preciso pagar bem . E portanto isto é uma equação complicada . O que tem acontecido ao longo dos anos no sporting e que nos vendem sempre o mesmo discurso em campanha : que se tem solução para tudo , que vamos ter equipa candidata ao título , que vamos apostar na formação e fazer contratações cirúrgicas e bla bla bla . Nunca houve um candidato que numa campanha disseste claramente : nos não tenos condições para lutar pelo título nos próximos anos . O meu objectivo é daqui a x anos ter essas condições . E depois apresentar o seu plano estratégico a 4 anos e cumprir à risca . Que é um plano fácil de realizar e que todos nós adeptos sabemos : formação , controle de custos salariais , contratações cirúrgicas, tentar aumentar um pouco as receitas sem vendas de jogadores e champions ( embora como diga dado o mercado português esses possíveis aumentos sejam sempre muito residuais ) e primeiro tentar ir a champions , valorizar jogadores e depois sim lutar pelo título . São nos sempre criadas meras ilusões , nunca há um verdadeiro projecto prometido e cumprido . O primeiro ano de Bdc não foram prometidos títulos, mas só aconteceu assim porque fomos obrigados via reestruturação financeira . Mas não houve continuidade depois . Não se segurou Leonardo Jardim , andou se de um ano com direccao e treinador de costas voltadas ( Marco Silva ) , depois faz se o all in em Jesus , ganha se dinheiro com entrada na champions e vendas de slimani e João Mário ( daí os resultados positivos da SAD ) e abandona se tudo … voltam os investimentos em entulho , a formação volta a ficar para trás , fazemos 70 pontos , não vamos há champions , tem que se vender Adrien ( quando ficávamos com um meio campo brutal no segundo ano , mas somos obrigados a realizar dinheiro ), enfim outra vez o descalabro . Há aqui muitos tasqueiros aue só veem o lado positivo da presidência de Bdc e eu concordo como qualquer adepto racional em tudo isso que já foi amplamente referido . Mas nunca veem o lado menos bom , que não só passou por uma indefinição de projecto para o futebol mas que acabou com alcochete e rescisões ( e por muito que eu goste de Bdc e do reconhecimento que tenho pelo que fez pelo clube , fosse bdc ou outro qualquer , com esses acontecimentos não restava outra alternativa do que se demitir e candidatar se a seguir nos o fez). Nós temos um passivo enorme que só não é maior porque foi disfarçado com as vmocs . As vmocs entraram para o capital próprio e esse montante saiu do passivo ( não é directo mas perderia algum tempo a explicar ). Se não fosse as vmocs o nosso capital próprio seria substancialmente mais negativo . Agora podemos recomprar as mesmas e isso sim é que um mérito que reconheço a bdc , porque pelo que se falava conseguíamos recomprar a 1/4 do seu valor , basicamente não seria mais que um perdão de dívida dos bancos ( mas bem negociado !! ). O silêncio da actual direccao em relação a esta matéria é uma verdadeira palhaçada . As medidas que tomaram este ano qualquer um de nós as podia tomar ( antecipação de receitas , EO, cortes salariais ). Isto é uma merda básica . Para fazer isto colocaram -me lá a mim ….ainda em relação ao passivo tenos ainda cerca de 20 milhões que foram para capital próprio da holdimo ( dívidas a holdimo trocada por entrada na SAd ) . Imaginem o tamanho do nosso passivo sem as vmocs e isto da holdimo . Está direccao só pelo facto de prometer merdas na campanha e não cumprir devia ser destituída de imediato , de imediato . Para além da sua manifesta incompetência e lavar de roupa suja . O nosso clube é parecido com os partidos que chegam ao poder para substituir os outros na governação : tem solução para tudo nas campanhas mas depois e tal quando chegam a herança era pesada , sempre as mesmas desculpas de merda . Tudo isto para chegar a questão do post e venda da SAD: poderá ser efectivamente o caminho mais imediato para o sucesso e mais tarde ou mais cedo os socio vão ter que ser chamados a decidir . Eu votaria claramente contra . Prefiro estar anos sem ganhar títulos . Mas com um gajo a presidente que assuma isso é que não iluda os adeptos e não se desvie do que promete numa campanha . Entretanto sábado lá estarei no Bessa , primeiro jogo aqui no norte que irei ver ( ainda fico com mais dez , e uma ou outra vez irei fazer 600 km para ir a alvalade . SL directamente do Porto !
12 Setembro, 2019 at 14:59
Comentário muito esclarecido! Obrigado!
SL aqui do sul.
12 Setembro, 2019 at 15:56
Parabéns. Comentários cada vez mais raros por aqui.
12 Setembro, 2019 at 16:07
A duvida que coloco é esta: Será a situação financeira do Sporting tão diferente da do porto???
Alguém no porto fala em vender a SAD!??
13 Setembro, 2019 at 7:39
Sim, é diferente. O porto tem menos passivo (sim, porque VMOCs tb são passivo, mas fora do balanco), mais activos e recebe regularmente rios de dinheiro da Champs e ainda consegue vendas elevadas.
O porto muitas vezes faz 80-100M em vendas e recebe valores elevados da Champs, mais ou menos 80M. Imagina, cairem todos os anos 150M.
Se não fossem os passes nos jogadores não pertencerem ao clube na totalidade e todas as comissões aos empresários (o que está a acontecer actualmente aqui) eles seriam um clube super estável.
12 Setembro, 2019 at 14:17
Onde digo Adrien segundo ano queria dizer terceiro
12 Setembro, 2019 at 14:24
Sou frontalmente contra a perda da SAD e da sua maioria.
Aliás, defendo que passe 100% para o clube e que se “esqueça” essa fonte de financiamento.
O único argumento a favor é que, quem investir lá dinheiro, nunca permitirá que incompetentes e xupistas fiquem lá a mamar o que não é deles.
12 Setembro, 2019 at 14:28
Vai ser ele a sugar todos os tostões que poder e deixar a SAD na miséria…
Fica um chupista permanente…
12 Setembro, 2019 at 14:31
Como disse, sou frontalmente contra e não estou disposto a experimentar.
12 Setembro, 2019 at 15:25
O último que quis aumentar a percentagem que o clube detem da SAD, acabou na rua a pontapé!
12 Setembro, 2019 at 14:27
Sou contra a venda da SAD. Votarei sempre contra a venda da SAD.
E estou completamente descansado quanto a isso. O Varandas não tem (nem de perto nem de longe) capacidade para “vender” isso aos Sportinguistas.
Nisso tenho medo a sério é do Ricciardi. Os que andam a falar dele à boca cheia que pensem nisso…
12 Setembro, 2019 at 17:16
como é possivel pensar sequer em riccardi
12 Setembro, 2019 at 20:14
Ricciardi é o Sporting Party. A génese do Campo Grande Football Club.
12 Setembro, 2019 at 14:29
Já eu prefiro que se aposte numa gestão rigorosa, que se aposte a sério na formação, que se deixe de trazer entulho, num scouting competente, em negociações fortes e que defendam sempre o Sporting, que se lute a sério pela verdade desportiva.
Esse Henrique Monteiro é um palerma.
13 Setembro, 2019 at 0:30
Incompativel com o varandismo.
Lamento.
12 Setembro, 2019 at 14:32
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1172099882460557315/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Eembeddedtimeline%7Ctwterm%5Eprofile%3AMister_do_cafe&ref_url=https%3A%2F%2Fmisterdocafe.blogspot.com%2F
Mister do Café
“Em relação à venda da SCP SAD a um investidor, como tem sido passado como uma inevitabilidade por #GenteDeBem como Henrique Monteiro ou Carlos Barbosa da Cruz, quer-me parecer que é praticamente impossível. Ainda ontem Salgado Zenha revelou que o acordo de RF (1/3
mantém as condições relativas ao preço de recompra das VMOC negociadas e tornadas públicas em Abril de 2018 pelo então Presidente BdC. Portanto, será uma questão de tempo até termos a maioria da SAD garantida e até um valor próximo da totalidade das acções. (2/3)
A minha dúvida é só perceber se existe uma estratégia concertada para no final do dia a direcção de FV ficar “bem vista” por ter evitado a tão propalada “inevitabilidade” ou se estes tipos escrevem esta porcaria por serem umas bestas. De uma forma ou de outra: é um nojo! (3/3)”
12 Setembro, 2019 at 14:33
Inception. A ideia começa a entrar na cabeça dos mais velhos, aqueles com 50 votos, depois é só meter o Brás a limar as arestas.
12 Setembro, 2019 at 14:34
Desta vez isto vai p a frente!! Quando os sócios derem por isso já foi.. escrevam!!
12 Setembro, 2019 at 14:37
MANSOSSSSSS O que eu me vou rir qnd os 71 virem o orelhas como um dos acionistas que comprou o Sporting…… Buaaaaaaaaaaa gritem fivelas 71
12 Setembro, 2019 at 14:55
Se ao menos fosses sócia para ir lá votar contra…
12 Setembro, 2019 at 22:40
E o que é que os votos dos sócios têm a ver com as VMOCS?
Vocês sócios, que eu já não sou, acham que têm muito poder….
Já devia ter aberto mais cedo a pestana quando os tais sócios iluminados, como o senhor doutor será concerteza, permitiram alienação de património na altura do Soares Franco e também muitos diziam aí nunca!!.
Sempre a mesma puta da lenga lenga.
Fanfarrões do caralho quando dizem nem pensar, nunca passarão pelos sócios e depois…..passa tudo.
O clube não foi fundado para ser esta merda de vergonha….