Um taco pelos joelhos do Sousa e afins era um favor que faziam. Para bater nos nossos houve coragem, nos que semanalmente pedem para levar é que custa mais.
Olá boas!
Este tema das arbitragens deveria passar por duas soluções:
1º
Deveríamos utilizar os nosso canal de TV até à exaustão para analisar, de forma mais isenta possível, todos os casos dos nossos jogos.
Reforçar sempre quando os cartões são bem mostrados contra nós, tipo os cães de Pavlov, visto que são isso que os “apitadeiros” são, e dar festinhas e um biscoito.
Bater muito, mas mesmo muito, quando a falta não é sancionada ou quando não é devidamente punida com a amostragem de cartão.
Analisar igualmente e por comparação, os jogos dos nossos adversários sempre de forma mais isenta possível e novamente o critério de cima quando está bem e quando está mal.
2º
Muito radical mas que traria pelo menos mais “medo” e respeito quando apitassem na nossa casa e apenas quando acontecesse aí.
Sempre que se verificassem os roubos de “bradar aos Céus” arranjar forma de lhes dar um apertão, fazer uma espera ou o que fosse, sempre que saíssem de Alvalade!
Esta é mesmo a solução mais radical mas tenho a certeza que devolveria respeito e isenção ao apito.
A segunda medida não gosto nem tenderia a concordar se não tivéssemos no estado em que estamos, isto é um pouco marxista, nazi, extremista ou “whatever”, mas para tempos difíceis medidas difíceis…
Farto de ser gozado e gamado jornada após jornada, com a complacência de todos os organismos.
Mete uma coisa na tua cabeca, a juve apenas serve a juve.
Dar apertos a árbitros não dá dinheiro àqueles meninos.
No porco eles vibram com o clube. E fazem de tudo.
Mas tambem fazem porque podem. Pois no Sporting basta um protesto mais alto e ameacam logo com greves (quem não se lembra disso) ou comecam a ladrar que andam a ser pressionados pelo Sporting e somos logo os maus da fita.
Por alguma razâo os arbitros não prejudicam o carnide, e quando o fazem pedem desculpa ou são logo despromovidos…. e essa razão é a raiz de todos os males.
Prejudicar o Sporting é muito facil, ninguem quer saber. Beneficiar é que não pode ser, porque caso isso aconteca ninguem se cala.
O exacto oposto do carnide. O “erro” a favor foi sem querer, ou nem existiu. O erro contra é logo ofensa de lesa-pátria.
Permite-me discordar, temos mesmo que ser terroristas todos e não só as claques.
Assim continuemos e a coisa vai piorar…
Já estamos completamente exauridos, já alguns adeptos do Sporting acham que só roubaram pouco desta vez e a equipa é que não jogou um pirete…
Assim é que nos querem, mansos e de bolinha baixa…
Se ouvíssemos todos no estádio, boca -a-boca que a matricula x (carro do cão de preto) estava a bloquear um saída de emergência no parque, achas mesmo que a policia iria proteger o “cão” de um turba de adeptos?
Existem muitas maneiras de acabar com parasitas e neste caso tem mesmo que ser à descarada para terem medo e não errarem voluntariamente!
E quanto à greve era prova provada que os árbitros estão apenas contra um clube e uma queixa na UEFA se calhar não era descabida exactamente por isso!
Mas a malta gosta assim, não se queixem que o BF sofreu dez e apitou 5 ou que foi penalti mas o VAR avariou ou o cacete!!!
Há muitas maneiras de fazer as coisas.
Esta gente tem família, têm filhos, têm cu… E quem tem cu, tem medo!
Serem apanhados sozinhos, encostados num sitio qualquer, levarem uns carolos na testa, mostrarem fotos da familia, das amantes, ou do que seja, mete os gajos em sentido. É pedir-lhes, exigir-lhes, que não nos prejudiquem nem beneficiem os rivais ou voltamos…
Depois há muitas maneiras de afastar esta gente, nem que seja para um fim de semana qualquer.
Ou então esqueçam esta merda de vez e vamos competir para Espanha.
Decidam-se.
Manter este estado das coisas é que não faz sentido…
Miguel eles roubam ás claras!
Eu não vou por menos e ás claras é demasiado esmagador para que o roubo continue.
Já pensaram bem o poder que 20 ou 30 mil pessoas têm num espaço geográfico relativamente pequeno e concentrado e com acessos directos ao “cão”?
Jogar na máfia faz-nos iguais aos outros, jogar ás claras faz muito mais pressão na opinião pública, toda a gente vê a indignação!
Tal e qual como os coletes amarelos em França agora ou a revolução dos estudantes nos anos 60.
Bem sei que isto é só futebol e o cacete mas há muito sportinguista e para futebol temos força suficiente para abanar a sociedade do futebol para se mexer!
Os políticos não deviam de gostar de ver sempre que existe algum gamanço malta à mocada à porta da APAF ou do nosso estádio.
Ou mudamos na base ou a cúpula mantém-se exactamente como está.
Eu só quero o meu clube ser tratado da mesma maneira que todos os outros!!!
Bem sei que a malta tem espírito de barata, como isto seria diferente se fossemos mesmo Leões!
Às claras podes fazer protestos dos adeptos, no estádio, na rua, onde seja…
Não acredito que funcione!
Mas não acredito mesmo.
Isto não vai lá com manifestações. Isto só vai lá se os gajos forem obrigados pelo a mudarem a sua atitude.
Eu já disse aqui que não acredito que gajos incompetentes cheguem à primeira categoria. São muitos árbitros e eles têm muito por onde escolher para que façam o serviço que desejam. Por alguma razão os grandes roubos sempre foram feitos pelos ditos “melhores árbitros”, que estão acima de qualquer suspeita pois até são internacionais – esquecem-se é dizer que são internacionais porque fizeram favores…
Portanto, escolhem os melhores lampiões para subirem de categoria. E, ou fazem um bom trabalho e se mantêm na 1ª categoria, ou descem e vem outro… Isto já chegou ao ponto limite. Os 3 que sobram fora do adepto lampião não vão descer nunca porque estão alinhados no sistema. Portanto, os menos bons vão sair e vão entrar outros mas sempre lampiões que ajudam a causa sem dificuldade – até porque se não ajudarem, descem! Esta merda já nem envolve pagamentos chorudos por fora, como já se percebeu. Antigamente é que era assim mas antigamente não era o sistema que era controlado mas sim determinados árbitros – e o Benfic@ sempre teve alguns árbitros na mão.
Portanto, a única maneira é os gajos terem medo.
E para fazer os gajos terem medo, não pode ser às claras. Tem de ser uma cena bem feita, pela calada, a uma série deles mais ou menos ao mesmo tempo para que tenha efeito.
Eu, sinceramente, não vejo outra maneira.
Só vejo duas maneiras de sairmos deste roubo constante: ou lutamos contra isso pela calada contra os árbitros, ou desistimos de Portugal e vamos para Espanha. E, para mim, a maneira mais segura de tratar disto é ir embora…
A claque do Porto tem os mesmos problemas e vícios de qualquer claque – aquilo é uma negócio que tem de dar dinheiro! – mas paralelamente fazem a defesa do clube como nenhuma das claques da 2ª circular faz.
Não deixam de apoiar nem de defender o clube por causa do negócio.
O vagandas já disse o que sabia sobre o campeonato 15?
Qualquer árbitro que não seja pro lampionagem não sobe ao primeiro escalão. Alô alô Marco Ferreira?
O benfas é usado pelo governo para acalmar o povo, e fazem tudo para os favorecer.
A nós está reservado o papel de saco de pancada, levamos do benfas, ou levamos do foicomputas, ou levamos da cs, ou levamos dos árbitros, estamos sempre a levar.
“O vagandas já disse o que sabia sobre o campeonato 15?”
😀 😀 😀
“Qualquer árbitro que não seja pro lampionagem não sobe ao primeiro escalão. Alô alô Marco Ferreira?”
Esse clube domina a APAF e há anos que não sobe de categoria um árbitro que não seja lampião. Hoje tens 3 árbitros na 1ª categoria que não são lampiões, e é porque já cá andam há séculos…
“O benfas é usado pelo governo para acalmar o povo, e fazem tudo para os favorecer.”
Ainda não era esta pouca vergonha e já era assim…
“A nós está reservado o papel de saco de pancada, levamos do benfas, ou levamos do foicomputas, ou levamos da cs, ou levamos dos árbitros, estamos sempre a levar.”
Sem tirar nem pôr!
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas houve um maluquinho que gritou, expôs corrupção, vouchers e Toupeiras, lutou por VARs e afins e roubaram-lhe no mínimo 1 campeonato e talvez o de Jardim mais as idas à Champions.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas distribuíram cartazes pela 2a circular a acusarem de não ganhar títulos.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas foi destituído porque não ganhava campeonatos. Entretanto a retórica mudou porque a realidade é uma chatice.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas conseguiram eleger um pateta sem noção que diz que os árbitros são bons, melhoraram muito e que no Sporting chegava de desculpas.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas esse mesmo imbecil sem noção encheu o papo para dizer que era fácil, fácil.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, e o gago mental despachou TODOS os jogadores que tínhamos no plantel que no passado fizeram parte de equipas envolvidas em malas e corrupção em jogos com as Toupeiras.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas não recorreram do E-Toupeira e nem piam sobre o assunto.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas ao contrário do Porto canal, na Sporting TV nem notícias sobre os crimes, nem análises nem nada.
Nunca tivemos um presidente que tivesse tanta vontade de harmonizar relaçoes com tudo e todos. O Salvador mandou uma boca e ele despediu o arbitro que trabalhava connosco. É uma outra ideia, quase diametralmente oposta à do BdC. Mas nao tem de ser má desde que haja mais do que baixar as calças. Se é só isso, sao duas taças de tres em tres anos para o clube da mesa 1906.
Acabo sempre por sonhar com um Varandas que nao existe. Na tentativa de resgatar a esperança que estejamos a caminho de algo bom.
Ele nem calças tem. Anda de camisa, gravata, sapatos e mais nada. Assim é mais fácil. Dá para Toupeiras dá para Braguilhas, dá para Boavista, dá para todos e sobra para quem mais quiser.
Eu sou maus concreto: sonho mesmo que o Vagangas não existe e que é tudo uma brincadeira para os apanhados.
Foi destituído porque não ganhava campeonatos? Então mas não era por ter desrespeitado os virginais estatutos? Ou por ter promovido o massacre de Alcochete, o maior desastre humano de sempre neste país? Ou porque deixou o clube “na ruína”, sem sócios, património e resultados financeiros? Ou porque estava muito tempo no Facebook em vez de conspirar em tertúlias como deve ser? Ou porque anunciou o casamento em directo, para grande desgosto de certas filhas de advogados? Ou porque era um ditador e nós gostamos da democracia cooptada? Ou porque fazia caretas? Ou porque cuspia? Ou porque usava blusão de cabedal e não um avental? Ou porque toda a gente se zangava com ele? Ou porque era cocainado? Ou porque na televisão diziam que ele era o Satanás que trouxe o caos ao desporto em Portugal, tão impoluto desde tempos imemoriais? Ou porque o Marcelo, o Ferro e o Costa não gostavam dele e era uma vergonha?
Se calhar está a escapar-me mais alguma razão válida. Pode ser que apareça aí uma tartaruga ninja de skate a complementar-me.
Mas agora sim, as coisas estão sobre carris. Agora discute-se o que interessa, como a paridade entre sexos. O ano zero é uma constante. Mas tolera-se. Tolera-se com aquela benevolência que só as grandes castas maçónicas são capazes. O Brás apoia.
Acho que também foi destituído porque apoiava os seus atletas do Sporting e dava-lhes todas as condições para ganhar. Pelo menos, é o que diz o Jorge Fonseca.
Não tenhas dúvidas que esse foi um dos factores.
Muitos perceberam que, por mais que berrasse, campeonato nem vê-los.
Em Fevereiro de 2018, muitos ficaram fartos de BdC.
O que veio a seguir foi o potenciar desse descontentamento por quem deu o golpe.
E olhem que saímos bastante beneficiados ( quer dizer “deixámos” de ser vergonhosamente prejudicados…)pelo facto desse “maluco” ter dito e feito o que sabemos…
O que adiantou…?
“Queimou-se” …e acabou ele prejudicado e o Sporting também…!
A ideia era contornar o Sistema, arranjar uns quantos clubes pela Europa fora que se sintam também eles indignados com as arbitragens internas e fazer lobby junto da UEFA. Esta sob o escudo de maior transparência e intercâmbio cultural de diferentes formas de analisar o jogo, seria levada a aplicar uma norma por força desse lobby que permitisse que todos os clubes que se encontrem em acesso às suas provas (Champions League e Liga Europa) fossem alvo de arbitragens estrangeiras.
Às Ligas nacionais não lhes restaria outra solução senão de obedecer sob pena de ver o acesso a essas provas vedados de forma parcial ou total.
Isto já podia ter sido colocado em prática aos anos mas o Bruno preferiu ir pelo VAR, coisa que achei que nunca iria resolver o problema de fundo, que são os 99% de decisões que não são analisadas via TV e, por norma, nos são nefastas.
Para esclarecer uma ideia adicional que pode suscitar dúvidas, quando digo todos os clubes que se encontrem em posição de acesso às suas provas, são os jogos dos clubes que finda a jornada a classificação dita que estariam em condições de aceder à Champions e Europa League, consoante os países. Na ausência de classificação inicial na 1ª jornada, para efeitos de arbitragens estrangeiras, aplica-se o critério da última da temporada anterior.
Esta é a solução que pode salvar o Sporting da APAF, qualquer outra neste país é perca de tempo.
Uma cena dessas levaria anos a ser implementada, se é que seria implementada.
E eu não acredito que haja outra situação similar a Portugal na Europa Ocidental. Só se for em alguns campeonatos do Leste, Turquia, em países que saíram do controlo da Russia… Nestes campeonatos mais mediáticos, que no fundo são os que interessam, não acredito que haja disso como se vê aqui pelo que não estou a ver isso ser uma coisa que a UEFA fosse patrocinar.
Isso seria uma solução, boa, diga-se, se, por exemplo, o (des)Governo impusesse, ou a FPF, ou a Liga… Mas isso nunca acontecerá.
Já agora mais um extra, o sistema até pode não permitir a vinda de árbitros estrangeiros mas que está prevista essa possibilidade, está. Só não sei é se é na FPF ou na Liga mas a informação que tenho é que está aprovada essa eventualidade, nunca houve é vontade política para a executar, vá-se lá saber porquê… lol
So não vê quem não quer, mas isto não é nada. Os números podem ser enganadores e há mil e uma desculpas para estes números.
Agarrem em gente competente criem um gabinete de observação que analise todos os jogos, jornada após jornada, e comparem o mesmo árbitro jogos diferentes e vão ver que há uma falta de critério enorme.
No fim de fininho faziam uma exposição ao Comité de Árbitros da UEFA e depois fazem à liga. Mostrar a incompetência que reina no Tugal dos pequeninos. Aposto que no ano a seguir ninguém era campeão com mais de 80pontos.
Não é difícil. Em vez de andarem a fazer geitos, deixando-se corromper pelos capitalistas da SAD, esse pessoal das claques que dê mas é uns valentes churros de porrada em 2 ou 3 árbitros que, os Sportinguistas agradecem.
Isto só lá vai se fizermos sangue. Doutra forma imperam os mesmos corruptos dos últimos 40 anos.
Para depois serem presos e enviados para Guantánamo como perigosos terroristas?
Só os vestidos de vermelho é que podem fazer isso, pá.
Incentivar e acicatar a violência sobre os árbitros (são tantos os exemplos, desde recados em capa de desportivos a vídeos tipo “Proencinha”), partir bares nos Açores, invadir hotéis, partir os seus (do hotel) átrios e baterem em adeptos holandeses, vandalizar carrinhas de adversários, ameaçar equipas adversárias junto ao estádio destas, assassinar adeptos de outras equipas, etc.? Isso, para o Sporting, dá direito a rótulo de”terrorismo”.
O problema nunca esteve nos gajos que invadiram a academia, o problema esteve nos gajos que facilitaram a invasão da academia ou melhor que facilitaram a entrada no balneário.
Se quiseres coloco aqui o relatório do segurança do lampiões que numa invasão do género foi de imediato fechar a porta de acesso aos balneários e apesar de ameaçado e insultado não abriu a porta.*
No Sporting o responsável da segurança foi promovido pelo Varandas a director de segurança e pela imagens não vi ninguém a tentar impedir a entrada.
*No relatório até teve o cuidado de mencionar que fizeram os possíveis para que a acção não fosse registada pela policia que compareceu no local.
Está aqui o link onde podes ler o relatório que apareceu nos mails, nunca é demais salientar as diferenças de actuação dos supostos “seguranças”. Repara, ainda por cima, no Seixal foram apanhados de surpresa não foram avisados 15 minutos antes.
Estou só a falar do QI dos gajos…
Se tivessem um QI elevado, nem teriam feito a coisa como fizeram, nem teriam sido logo apanhados…
O resto é outro assunto do qual não estou a falar mas percebo o teu interesse em aproveitar o assunto para voltar a mostrar o ódio que tens ao Varandas… 😉
Não o escondo, nem me escondo, ao contrario de tantos que durante anos, mesmo aqui na Tasca, destilaram ódio contra um presidente atirando pedras e escondendo rapidamente a mão.
Um Homem, um Profissional, teria reagido assim:
PEDRO MARTINS – “O pós? Quanto ao pós não, mas porque eu fui um líder e consegui abafar tudo o que havia para abafar no Vitória. Havia uma imagem muito importante para manter que era a imagem do clube. Que foi grave, foi. Disse-o na altura. Mas, de facto, conseguimos manter a imagem do Vitória imaculada.”
E recuso-me a qualifica-lo como Sportinguista pois de certeza que não partilho os mesmos valores que o fantoche defende.
Quem afasta esta onda de suspeição é o ex-árbitro Pedro Henriques, que ao DN refere que tudo não passa de “uma coincidência”. “Independentemente dos erros dos árbitros, que acontecem a favor e contra todas as equipas que disputam o campeonato, a única explicação que encontro é que é uma coincidência”, frisou.
Apelando à sua experiência, o antigo juiz lisboeta explica que “o que faz que uma equipa veja mais ou menos cartões tem que ver com a forma como joga”. Ou seja: “Normalmente, as equipas habitualmente consideradas grandes atacam mais e têm mais tempo de posse de bola, obrigando dessa forma os adversários a defender mais, sendo por isso obrigados a cometer mais faltas, ficando obviamente mais sujeitas à mostragem de cartões.”
Obviamente que a mesma tese foi defendida pelo racista Diamantino Miranda e toda a coorte de papagaios encornados
Estes iluminados esquecem-se que o Sporting teve 72% de posse de bola, jogou a partida toda no meio campo do adversário e entretanto levou 6 amarelos e uma expulsão conta 2 amarelos do Boavista!
17 Setembro, 2019 at 15:16
E a análise aos adversários daria o inverso. Ou seja, os campos estão inclinados duplamente.
Critérios selectivos de arbitragem.
17 Setembro, 2019 at 15:22
Este é um dos filhos da puta que precisava de levar umas valentes bazanadas!!!!
https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/presidente-do-ipdj-sauda-menor-ruido-na-nova-epoca-de-futebol
17 Setembro, 2019 at 16:22
Eu sou a favor de partirem a cremalheira a essa gente toda… Seria juntar o agradável ao útil…
17 Setembro, 2019 at 19:10
E finalmente veríamos…
Como funcionava realmente a justiça desportiva…
Eram adeptos do Sporting…?
Iríamos sofrer “conjuntamente”…todos os castigos que os outros nunca sofreram “acumulados”…
Finalmente a justiça desportiva “acordaria” e mostrar-nos -ia como “é que devia ser…!”
Como habitualmente …”serviríamos de exemplo…”
SL
17 Setembro, 2019 at 19:16
Mas não podiam ser apanhados, obviamente…
Tinham de ser gajos brutos mas com um QI bem superior aos idiotas que invadiram a Academia! 🙂
17 Setembro, 2019 at 19:14
Um taco pelos joelhos do Sousa e afins era um favor que faziam. Para bater nos nossos houve coragem, nos que semanalmente pedem para levar é que custa mais.
17 Setembro, 2019 at 19:40
Olha… Mas depois da tacada nos joelhos tinham de lhe partir a boca!
Ficavam lesionados a época toda!
17 Setembro, 2019 at 15:49
Olá boas!
Este tema das arbitragens deveria passar por duas soluções:
1º
Deveríamos utilizar os nosso canal de TV até à exaustão para analisar, de forma mais isenta possível, todos os casos dos nossos jogos.
Reforçar sempre quando os cartões são bem mostrados contra nós, tipo os cães de Pavlov, visto que são isso que os “apitadeiros” são, e dar festinhas e um biscoito.
Bater muito, mas mesmo muito, quando a falta não é sancionada ou quando não é devidamente punida com a amostragem de cartão.
Analisar igualmente e por comparação, os jogos dos nossos adversários sempre de forma mais isenta possível e novamente o critério de cima quando está bem e quando está mal.
2º
Muito radical mas que traria pelo menos mais “medo” e respeito quando apitassem na nossa casa e apenas quando acontecesse aí.
Sempre que se verificassem os roubos de “bradar aos Céus” arranjar forma de lhes dar um apertão, fazer uma espera ou o que fosse, sempre que saíssem de Alvalade!
Esta é mesmo a solução mais radical mas tenho a certeza que devolveria respeito e isenção ao apito.
A segunda medida não gosto nem tenderia a concordar se não tivéssemos no estado em que estamos, isto é um pouco marxista, nazi, extremista ou “whatever”, mas para tempos difíceis medidas difíceis…
Farto de ser gozado e gamado jornada após jornada, com a complacência de todos os organismos.
17 Setembro, 2019 at 15:56
Mete uma coisa na tua cabeca, a juve apenas serve a juve.
Dar apertos a árbitros não dá dinheiro àqueles meninos.
No porco eles vibram com o clube. E fazem de tudo.
Mas tambem fazem porque podem. Pois no Sporting basta um protesto mais alto e ameacam logo com greves (quem não se lembra disso) ou comecam a ladrar que andam a ser pressionados pelo Sporting e somos logo os maus da fita.
Por alguma razâo os arbitros não prejudicam o carnide, e quando o fazem pedem desculpa ou são logo despromovidos…. e essa razão é a raiz de todos os males.
Prejudicar o Sporting é muito facil, ninguem quer saber. Beneficiar é que não pode ser, porque caso isso aconteca ninguem se cala.
O exacto oposto do carnide. O “erro” a favor foi sem querer, ou nem existiu. O erro contra é logo ofensa de lesa-pátria.
17 Setembro, 2019 at 16:29
Permite-me discordar, temos mesmo que ser terroristas todos e não só as claques.
Assim continuemos e a coisa vai piorar…
Já estamos completamente exauridos, já alguns adeptos do Sporting acham que só roubaram pouco desta vez e a equipa é que não jogou um pirete…
Assim é que nos querem, mansos e de bolinha baixa…
Se ouvíssemos todos no estádio, boca -a-boca que a matricula x (carro do cão de preto) estava a bloquear um saída de emergência no parque, achas mesmo que a policia iria proteger o “cão” de um turba de adeptos?
Existem muitas maneiras de acabar com parasitas e neste caso tem mesmo que ser à descarada para terem medo e não errarem voluntariamente!
E quanto à greve era prova provada que os árbitros estão apenas contra um clube e uma queixa na UEFA se calhar não era descabida exactamente por isso!
Mas a malta gosta assim, não se queixem que o BF sofreu dez e apitou 5 ou que foi penalti mas o VAR avariou ou o cacete!!!
17 Setembro, 2019 at 16:37
Só não acho que tem de ser logo às claras.
Há muitas maneiras de fazer as coisas.
Esta gente tem família, têm filhos, têm cu… E quem tem cu, tem medo!
Serem apanhados sozinhos, encostados num sitio qualquer, levarem uns carolos na testa, mostrarem fotos da familia, das amantes, ou do que seja, mete os gajos em sentido. É pedir-lhes, exigir-lhes, que não nos prejudiquem nem beneficiem os rivais ou voltamos…
Depois há muitas maneiras de afastar esta gente, nem que seja para um fim de semana qualquer.
Ou então esqueçam esta merda de vez e vamos competir para Espanha.
Decidam-se.
Manter este estado das coisas é que não faz sentido…
17 Setembro, 2019 at 17:04
Miguel eles roubam ás claras!
Eu não vou por menos e ás claras é demasiado esmagador para que o roubo continue.
Já pensaram bem o poder que 20 ou 30 mil pessoas têm num espaço geográfico relativamente pequeno e concentrado e com acessos directos ao “cão”?
Jogar na máfia faz-nos iguais aos outros, jogar ás claras faz muito mais pressão na opinião pública, toda a gente vê a indignação!
Tal e qual como os coletes amarelos em França agora ou a revolução dos estudantes nos anos 60.
Bem sei que isto é só futebol e o cacete mas há muito sportinguista e para futebol temos força suficiente para abanar a sociedade do futebol para se mexer!
Os políticos não deviam de gostar de ver sempre que existe algum gamanço malta à mocada à porta da APAF ou do nosso estádio.
Ou mudamos na base ou a cúpula mantém-se exactamente como está.
Eu só quero o meu clube ser tratado da mesma maneira que todos os outros!!!
Bem sei que a malta tem espírito de barata, como isto seria diferente se fossemos mesmo Leões!
17 Setembro, 2019 at 19:31
Às claras podes fazer protestos dos adeptos, no estádio, na rua, onde seja…
Não acredito que funcione!
Mas não acredito mesmo.
Isto não vai lá com manifestações. Isto só vai lá se os gajos forem obrigados pelo a mudarem a sua atitude.
Eu já disse aqui que não acredito que gajos incompetentes cheguem à primeira categoria. São muitos árbitros e eles têm muito por onde escolher para que façam o serviço que desejam. Por alguma razão os grandes roubos sempre foram feitos pelos ditos “melhores árbitros”, que estão acima de qualquer suspeita pois até são internacionais – esquecem-se é dizer que são internacionais porque fizeram favores…
Portanto, escolhem os melhores lampiões para subirem de categoria. E, ou fazem um bom trabalho e se mantêm na 1ª categoria, ou descem e vem outro… Isto já chegou ao ponto limite. Os 3 que sobram fora do adepto lampião não vão descer nunca porque estão alinhados no sistema. Portanto, os menos bons vão sair e vão entrar outros mas sempre lampiões que ajudam a causa sem dificuldade – até porque se não ajudarem, descem! Esta merda já nem envolve pagamentos chorudos por fora, como já se percebeu. Antigamente é que era assim mas antigamente não era o sistema que era controlado mas sim determinados árbitros – e o Benfic@ sempre teve alguns árbitros na mão.
Portanto, a única maneira é os gajos terem medo.
E para fazer os gajos terem medo, não pode ser às claras. Tem de ser uma cena bem feita, pela calada, a uma série deles mais ou menos ao mesmo tempo para que tenha efeito.
Eu, sinceramente, não vejo outra maneira.
Só vejo duas maneiras de sairmos deste roubo constante: ou lutamos contra isso pela calada contra os árbitros, ou desistimos de Portugal e vamos para Espanha. E, para mim, a maneira mais segura de tratar disto é ir embora…
17 Setembro, 2019 at 19:33
“Isto não vai lá com manifestações. Isto só vai lá se os gajos forem obrigados pelo medo a mudarem a sua atitude.”
17 Setembro, 2019 at 16:30
A claque do Porto tem os mesmos problemas e vícios de qualquer claque – aquilo é uma negócio que tem de dar dinheiro! – mas paralelamente fazem a defesa do clube como nenhuma das claques da 2ª circular faz.
Não deixam de apoiar nem de defender o clube por causa do negócio.
17 Setembro, 2019 at 15:50
Há uns anos existiu um jogo nosso onde o arbitro não mostrou um unico cartão.
E existiram casos bem graves, para pelo menos amarelo.
No final não se passou nada, como de costume. O arbitro lá foi à sua vida e nós ficámos prejudicados como de costume.
Foi algo tão flagrante que num programa de análise desportiva foi perguntado o que se faz quando um arbitro se esquece dos cartões no balneário….
Há coisas que nunca mudam.
17 Setembro, 2019 at 16:17
O vagandas já disse o que sabia sobre o campeonato 15?
Qualquer árbitro que não seja pro lampionagem não sobe ao primeiro escalão. Alô alô Marco Ferreira?
O benfas é usado pelo governo para acalmar o povo, e fazem tudo para os favorecer.
A nós está reservado o papel de saco de pancada, levamos do benfas, ou levamos do foicomputas, ou levamos da cs, ou levamos dos árbitros, estamos sempre a levar.
17 Setembro, 2019 at 16:27
“O vagandas já disse o que sabia sobre o campeonato 15?”
😀 😀 😀
“Qualquer árbitro que não seja pro lampionagem não sobe ao primeiro escalão. Alô alô Marco Ferreira?”
Esse clube domina a APAF e há anos que não sobe de categoria um árbitro que não seja lampião. Hoje tens 3 árbitros na 1ª categoria que não são lampiões, e é porque já cá andam há séculos…
“O benfas é usado pelo governo para acalmar o povo, e fazem tudo para os favorecer.”
Ainda não era esta pouca vergonha e já era assim…
“A nós está reservado o papel de saco de pancada, levamos do benfas, ou levamos do foicomputas, ou levamos da cs, ou levamos dos árbitros, estamos sempre a levar.”
Sem tirar nem pôr!
17 Setembro, 2019 at 17:13
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas houve um maluquinho que gritou, expôs corrupção, vouchers e Toupeiras, lutou por VARs e afins e roubaram-lhe no mínimo 1 campeonato e talvez o de Jardim mais as idas à Champions.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas distribuíram cartazes pela 2a circular a acusarem de não ganhar títulos.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas foi destituído porque não ganhava campeonatos. Entretanto a retórica mudou porque a realidade é uma chatice.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas conseguiram eleger um pateta sem noção que diz que os árbitros são bons, melhoraram muito e que no Sporting chegava de desculpas.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas esse mesmo imbecil sem noção encheu o papo para dizer que era fácil, fácil.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, e o gago mental despachou TODOS os jogadores que tínhamos no plantel que no passado fizeram parte de equipas envolvidas em malas e corrupção em jogos com as Toupeiras.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas não recorreram do E-Toupeira e nem piam sobre o assunto.
Já se sabe há 3 décadas que é assim, mas ao contrário do Porto canal, na Sporting TV nem notícias sobre os crimes, nem análises nem nada.
Está certo. Continuem.
17 Setembro, 2019 at 17:29
Porque ele tem uma estrategia diferente.
Nunca tivemos um presidente que tivesse tanta vontade de harmonizar relaçoes com tudo e todos. O Salvador mandou uma boca e ele despediu o arbitro que trabalhava connosco. É uma outra ideia, quase diametralmente oposta à do BdC. Mas nao tem de ser má desde que haja mais do que baixar as calças. Se é só isso, sao duas taças de tres em tres anos para o clube da mesa 1906.
Acabo sempre por sonhar com um Varandas que nao existe. Na tentativa de resgatar a esperança que estejamos a caminho de algo bom.
17 Setembro, 2019 at 18:17
Ele nem calças tem. Anda de camisa, gravata, sapatos e mais nada. Assim é mais fácil. Dá para Toupeiras dá para Braguilhas, dá para Boavista, dá para todos e sobra para quem mais quiser.
Eu sou maus concreto: sonho mesmo que o Vagangas não existe e que é tudo uma brincadeira para os apanhados.
17 Setembro, 2019 at 19:35
🙂
17 Setembro, 2019 at 17:36
Foi destituído porque não ganhava campeonatos? Então mas não era por ter desrespeitado os virginais estatutos? Ou por ter promovido o massacre de Alcochete, o maior desastre humano de sempre neste país? Ou porque deixou o clube “na ruína”, sem sócios, património e resultados financeiros? Ou porque estava muito tempo no Facebook em vez de conspirar em tertúlias como deve ser? Ou porque anunciou o casamento em directo, para grande desgosto de certas filhas de advogados? Ou porque era um ditador e nós gostamos da democracia cooptada? Ou porque fazia caretas? Ou porque cuspia? Ou porque usava blusão de cabedal e não um avental? Ou porque toda a gente se zangava com ele? Ou porque era cocainado? Ou porque na televisão diziam que ele era o Satanás que trouxe o caos ao desporto em Portugal, tão impoluto desde tempos imemoriais? Ou porque o Marcelo, o Ferro e o Costa não gostavam dele e era uma vergonha?
Se calhar está a escapar-me mais alguma razão válida. Pode ser que apareça aí uma tartaruga ninja de skate a complementar-me.
Mas agora sim, as coisas estão sobre carris. Agora discute-se o que interessa, como a paridade entre sexos. O ano zero é uma constante. Mas tolera-se. Tolera-se com aquela benevolência que só as grandes castas maçónicas são capazes. O Brás apoia.
17 Setembro, 2019 at 18:18
Paridade é bom. Quem pariu esta direcção é mau.
Nem digo mais para não estragar o teu comentário, que está no ponto!
17 Setembro, 2019 at 19:06
Acho que também foi destituído porque apoiava os seus atletas do Sporting e dava-lhes todas as condições para ganhar. Pelo menos, é o que diz o Jorge Fonseca.
17 Setembro, 2019 at 21:13
O Jorge Fonseca é muitos outros. Assim de repente, o João Pinto do hóquei.
Foi corrido, a seguir é o Jorge
17 Setembro, 2019 at 21:23
“Foi destituído porque não ganhava campeonatos?”
Não tenhas dúvidas que esse foi um dos factores.
Muitos perceberam que, por mais que berrasse, campeonato nem vê-los.
Em Fevereiro de 2018, muitos ficaram fartos de BdC.
O que veio a seguir foi o potenciar desse descontentamento por quem deu o golpe.
Tudo se conjugou para a tempestade perfeita.
17 Setembro, 2019 at 19:13
E olhem que saímos bastante beneficiados ( quer dizer “deixámos” de ser vergonhosamente prejudicados…)pelo facto desse “maluco” ter dito e feito o que sabemos…
O que adiantou…?
“Queimou-se” …e acabou ele prejudicado e o Sporting também…!
SL
17 Setembro, 2019 at 18:01
Esta perseguição só se resolve com árbitros estrangeiros, em Portugal os árbitros estão condicionados e sabem bem a quem agradar para se promoverem.
Abraço de Leão.
17 Setembro, 2019 at 19:36
O sistema nunca deixará virem árbitros estrangeiros…
17 Setembro, 2019 at 21:33
Pensas que não pensei nisso, Miguel?
A ideia era contornar o Sistema, arranjar uns quantos clubes pela Europa fora que se sintam também eles indignados com as arbitragens internas e fazer lobby junto da UEFA. Esta sob o escudo de maior transparência e intercâmbio cultural de diferentes formas de analisar o jogo, seria levada a aplicar uma norma por força desse lobby que permitisse que todos os clubes que se encontrem em acesso às suas provas (Champions League e Liga Europa) fossem alvo de arbitragens estrangeiras.
Às Ligas nacionais não lhes restaria outra solução senão de obedecer sob pena de ver o acesso a essas provas vedados de forma parcial ou total.
Isto já podia ter sido colocado em prática aos anos mas o Bruno preferiu ir pelo VAR, coisa que achei que nunca iria resolver o problema de fundo, que são os 99% de decisões que não são analisadas via TV e, por norma, nos são nefastas.
Abraço de Leão.
17 Setembro, 2019 at 21:37
Para esclarecer uma ideia adicional que pode suscitar dúvidas, quando digo todos os clubes que se encontrem em posição de acesso às suas provas, são os jogos dos clubes que finda a jornada a classificação dita que estariam em condições de aceder à Champions e Europa League, consoante os países. Na ausência de classificação inicial na 1ª jornada, para efeitos de arbitragens estrangeiras, aplica-se o critério da última da temporada anterior.
Esta é a solução que pode salvar o Sporting da APAF, qualquer outra neste país é perca de tempo.
Abraço de Leão.
17 Setembro, 2019 at 22:36
Uma cena dessas levaria anos a ser implementada, se é que seria implementada.
E eu não acredito que haja outra situação similar a Portugal na Europa Ocidental. Só se for em alguns campeonatos do Leste, Turquia, em países que saíram do controlo da Russia… Nestes campeonatos mais mediáticos, que no fundo são os que interessam, não acredito que haja disso como se vê aqui pelo que não estou a ver isso ser uma coisa que a UEFA fosse patrocinar.
Isso seria uma solução, boa, diga-se, se, por exemplo, o (des)Governo impusesse, ou a FPF, ou a Liga… Mas isso nunca acontecerá.
17 Setembro, 2019 at 21:42
Já agora mais um extra, o sistema até pode não permitir a vinda de árbitros estrangeiros mas que está prevista essa possibilidade, está. Só não sei é se é na FPF ou na Liga mas a informação que tenho é que está aprovada essa eventualidade, nunca houve é vontade política para a executar, vá-se lá saber porquê… lol
Abraço de Leão.
17 Setembro, 2019 at 22:37
Eu acho que é o CA que pode pedir árbitros estrangeiros… Coisa que, obviamente, nunca acontecerá! 🙂
17 Setembro, 2019 at 19:25
So não vê quem não quer, mas isto não é nada. Os números podem ser enganadores e há mil e uma desculpas para estes números.
Agarrem em gente competente criem um gabinete de observação que analise todos os jogos, jornada após jornada, e comparem o mesmo árbitro jogos diferentes e vão ver que há uma falta de critério enorme.
No fim de fininho faziam uma exposição ao Comité de Árbitros da UEFA e depois fazem à liga. Mostrar a incompetência que reina no Tugal dos pequeninos. Aposto que no ano a seguir ninguém era campeão com mais de 80pontos.
17 Setembro, 2019 at 19:38
Obrigado por apoiares o meu projecto de tantos anos… 🙂
Custa a perceber porque não fazem isso!
17 Setembro, 2019 at 20:18
Malta com altos cargos, supostamente inteligentes e nunca se lembraram de algo que só não é feito se não houver vontade
17 Setembro, 2019 at 20:15
Fácil, fácil
17 Setembro, 2019 at 20:55
Querem resolver este problema definitivamente?
Não é difícil. Em vez de andarem a fazer geitos, deixando-se corromper pelos capitalistas da SAD, esse pessoal das claques que dê mas é uns valentes churros de porrada em 2 ou 3 árbitros que, os Sportinguistas agradecem.
Isto só lá vai se fizermos sangue. Doutra forma imperam os mesmos corruptos dos últimos 40 anos.
17 Setembro, 2019 at 21:31
Para depois serem presos e enviados para Guantánamo como perigosos terroristas?
Só os vestidos de vermelho é que podem fazer isso, pá.
Incentivar e acicatar a violência sobre os árbitros (são tantos os exemplos, desde recados em capa de desportivos a vídeos tipo “Proencinha”), partir bares nos Açores, invadir hotéis, partir os seus (do hotel) átrios e baterem em adeptos holandeses, vandalizar carrinhas de adversários, ameaçar equipas adversárias junto ao estádio destas, assassinar adeptos de outras equipas, etc.? Isso, para o Sporting, dá direito a rótulo de”terrorismo”.
17 Setembro, 2019 at 22:39
Grilo, obviamente tem de ser uma coisa bem feita, onde não sejam apanhados. Não é uma cena que se faz de uma semana para a outra…
E tinha de ser gajos com um QI decente e não com o QI dos gajos que invadiram a Academia!
17 Setembro, 2019 at 22:45
O problema nunca esteve nos gajos que invadiram a academia, o problema esteve nos gajos que facilitaram a invasão da academia ou melhor que facilitaram a entrada no balneário.
Se quiseres coloco aqui o relatório do segurança do lampiões que numa invasão do género foi de imediato fechar a porta de acesso aos balneários e apesar de ameaçado e insultado não abriu a porta.*
No Sporting o responsável da segurança foi promovido pelo Varandas a director de segurança e pela imagens não vi ninguém a tentar impedir a entrada.
*No relatório até teve o cuidado de mencionar que fizeram os possíveis para que a acção não fosse registada pela policia que compareceu no local.
17 Setembro, 2019 at 22:50
Está aqui o link onde podes ler o relatório que apareceu nos mails, nunca é demais salientar as diferenças de actuação dos supostos “seguranças”. Repara, ainda por cima, no Seixal foram apanhados de surpresa não foram avisados 15 minutos antes.
https://twitter.com/AlexiaFerr13/status/1064235138161303567
17 Setembro, 2019 at 23:12
Não estou a falar disso.
Estou só a falar do QI dos gajos…
Se tivessem um QI elevado, nem teriam feito a coisa como fizeram, nem teriam sido logo apanhados…
O resto é outro assunto do qual não estou a falar mas percebo o teu interesse em aproveitar o assunto para voltar a mostrar o ódio que tens ao Varandas… 😉
17 Setembro, 2019 at 23:35
Não o escondo, nem me escondo, ao contrario de tantos que durante anos, mesmo aqui na Tasca, destilaram ódio contra um presidente atirando pedras e escondendo rapidamente a mão.
Um Homem, um Profissional, teria reagido assim:
PEDRO MARTINS – “O pós? Quanto ao pós não, mas porque eu fui um líder e consegui abafar tudo o que havia para abafar no Vitória. Havia uma imagem muito importante para manter que era a imagem do clube. Que foi grave, foi. Disse-o na altura. Mas, de facto, conseguimos manter a imagem do Vitória imaculada.”
E recuso-me a qualifica-lo como Sportinguista pois de certeza que não partilho os mesmos valores que o fantoche defende.
17 Setembro, 2019 at 23:35
Quem afasta esta onda de suspeição é o ex-árbitro Pedro Henriques, que ao DN refere que tudo não passa de “uma coincidência”. “Independentemente dos erros dos árbitros, que acontecem a favor e contra todas as equipas que disputam o campeonato, a única explicação que encontro é que é uma coincidência”, frisou.
Apelando à sua experiência, o antigo juiz lisboeta explica que “o que faz que uma equipa veja mais ou menos cartões tem que ver com a forma como joga”. Ou seja: “Normalmente, as equipas habitualmente consideradas grandes atacam mais e têm mais tempo de posse de bola, obrigando dessa forma os adversários a defender mais, sendo por isso obrigados a cometer mais faltas, ficando obviamente mais sujeitas à mostragem de cartões.”
Obviamente que a mesma tese foi defendida pelo racista Diamantino Miranda e toda a coorte de papagaios encornados
Estes iluminados esquecem-se que o Sporting teve 72% de posse de bola, jogou a partida toda no meio campo do adversário e entretanto levou 6 amarelos e uma expulsão conta 2 amarelos do Boavista!