Há muito tempo atrás, numa remota aldeia algures no Japão, um dos seus habitantes, um dos mais experientes e idosos, antecipou um evento chocante que traria um impacto profundo para a aldeia e para os seus habitantes. Com a sua sabedoria, e seu conhecimento do equilibrio da natureza, soube interpretar com perspicácia os sinais que vibravam das árvores, e os sons que os animais estranhamente emitiam – e percebeu com certezas claras que se encaminhava um tsunami na direcção da pequena aldeia. Contudo, o que o mais perturbou no imediato, não foi saber que a gigantesca onda se aproximava e iria levar tudo pela frente, foi, antes, não descortinar como dar a notícia á aldeia sabendo que iria causar pânico generalizado. Para ele era claro que partilhar a sua descoberta não era viável, e só iria causar uma impossibilidade de organizar uma solução. Por isso decidiu meditar sobre o assunto e não agir impulsivamente e o tempo que tomou foi o suficiente até que teve uma epifania.
Sem demoras, subiu à escarpa acima da aldeia onde ficavam as hortas, que eram grande parte da subsistência da aldeia, e ateou-lhes fogo. Depressa correu depois a avisar os aldeões dos terriveis incêndios que estavam a ocorrer nas hortas, e depressa estes acorreram em massa, munidos de água e utensilios para rapidamente os extinguirem. Foi quando todos estavam atarefados a socorrer as hortas na escarpa que o violento tsunami se abateu sobre a aldeia, deixando um rasto desolador e devastando as habitações precárias – mas, ninguém morreu. O velho aldeão conseguira salvar a vida dos seus conterrâneos, apesar de toda a destruição do tsunami e das hortas, com o incêndio que provocara. Sabia que iriam passar muita fome e sofrimento, mas isso era um mal menor comparado com as inúmeras vidas salvas e a própria continuidade da aldeia que não poderia reeguer-se sem mãos para a reconstruirem.
Moral da História
O que esta história nos diz, é que a solução para um problema pode não ser o mais óbvio e às vezes são preciso acções contraditórias e fora da caixa. Também, se existe um problema, existe solução, ainda que ela não seja tão óbvia. Por vezes confundem-se factos com problemas e isso é chave para qualquer análise. Os factos não têm solução, os problemas têm e é isso que os define.
E o que é que tudo isto tem a ver com Henrique Monteiro? Imaginemos então que fosse Henrique Monteiro a estar na aldeia e a ser ele a saber que o tsunami viria para a devastar. O que aconteceria? Para Henrique Monteiro a destruição da aldeia não seria um problema, seria um facto consumado e não haveria nada a fazer. As pessoas morreriam, e as colheitas das hortas nas escarpas ficariam por colher, apodrecendo com o tempo. Nada sobreviveria e nada restaria, apenas escombros e podridão.
É assim que Henrique Monteiro enquadra o Sporting. De braços caídos, dá a situação do Clube como um facto, sem solução possível, de maneira que nem equaciona sequer “incendiar as hortas das escarpas” para dar um novo rumo ao clube. O tsunami que venha e que varra o Clube por completo e mate toda a sua tradição.
Porque haveria o Sporting de perder a maioria da SAD? Gostava que Henrique Monteiro respondesse a esta simples pergunta, um pouco mais extensivamente e exaustivamente do que simplesmente afirmar que tem que ser, porque tem que ser. Tem o Sporting garantias que vá ser campeão, ou melhorar com a perda da maioria da SAD? Nada garante isso, e se o seu argumento é esse, é completamente vazio.
Mas não é muito dificil ser mais exaustivo. Henrique Monteiro escolhe o caminho da perda da maioria da SAD e considera isso uma inevitabilidade, não por uma questão de análise e clarividência, mas porque não quer admitir que a sua participação na escolha do caminho actual do Sporting está a resultar num completo desastre. Sim, Henrique e companhia assumiram um caminho, fizeram uma escolha, e isso resultou na eleição deste Conselho Directivo liderado por Francisco Varandas. Escolha que se está a demonstrar como devastadora, mas que parece que lhe é alheia, mas não é. Ele é responsável por ela e por isso escolhe não falar sobre isso, escolhe não fazer uma crítica a isso, escolhe nem sequer falar nos resultados da gestão do actual CD – a perda da maioria da SAD como inevitabilidade, é o assobiar para o lado de Henrique Monteiro.
Pequeninos e limitados?
Não somos nós, comuns adeptos, que somos pequeninos e limitados. Por um motivo muito simples. Nós queremos o Sporting como um Clube e não como um prestador de serviços, como se fosse uma loja onde vamos, pagamos, obtemos um serviço e já está, acabou. Queremos o Clube como uma relação emotiva, sentimental, com significado, e não como uma uma transação mecânica sem alma, onde se leva um qualquer produto descartável que ao fim de algum tempo deixa de ter uso. Somos Sporting e o símbolo do Leão Rampante tem uma história de gerações que não é descartável. Nós não temos problemas em “queimar as hortas da escarpa” mesmo que isso nos traga tempos de dificuldades e muita “fome”. Sacrifício faz parte de viver o Sporting.
A retórica para Henrique Monteiro é fácil: quem não comunga comigo, é o inimigo. Uma das estratégias mais utilizadas para limpar o ar e evitar falar do contexto e de como se chegou aonde chegou, e assim despir soluções que existem e que devem ser faladas, por mais que lhe custe. Não há inevitabilidades e há sempre alternativas.
Pequeninos e limitados? Ao contrário do Henrique que lava mãos como se não tivesse responsabilidade do estado actual do Sporting, nós temos alguma coisa a dizer e ainda queremos que os sócios tenham a última palavra e essas acusações são pólvora seca.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Montenegro
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
18 Setembro, 2019 at 17:05
Clap! Clap! Clap!
Bravo!! Muito bem!
100% de acordo.
Está mania do soundbyte, do mandar as bocas e fugir sem ser responsabilizado nem ter memória das posições anteriores tem que ser desmascarada!
Passamos como clube e como adeptos pela maior vergonha coletiva que me lembro. Certas personalidades quiseram ser Quixote, e aparecer na armadura reluzente.
Começa a ser hora de pedir responsabilidade. O de andam os d. SEBASTIÃO que iam salvar o clube?
18 Setembro, 2019 at 17:09
“A retórica para Henrique Monteiro é fácil: quem não comunga comigo, é o inimigo.”
Não é esta também a retórica da maioria dos colegas tasqueiros que actualmente comenta na Tasca?
É que, como a ti te parece que é esta a retórica desse individuo, a mim também parece que é essa mesma retórica que muita gente aqui usa…
Pessoalmente, não quero saber da opinião desse individuo para nada.
De resto, um bom texto, concorde-se ou não. E eu até concordo…
18 Setembro, 2019 at 18:22
Desviar a bola para canto só como último recurso porque inúmeros GOLOS resultam de pontapés de canto escusados.
“A retórica para Henrique Monteiro é fácil: quem não comunga comigo, é o inimigo.”
Não é esta também a retórica da maioria dos colegas tasqueiros que actualmente comenta na Tasca?
É que, como a ti te parece que é esta a retórica desse individuo, a mim também parece que é essa mesma retórica que muita gente aqui usa…”
A ligeireza com que vc faz o aproveitamento duma ínfima parte deste rico texto para justificar a sua postura enviesada e rotular de sectários os que não aceitam os seus dúbios ziguezagues , é demonstrativa da falta de verticalidade sobejamente retratada nos seus escritos.
Inimigos, para a maioria dos que opinam aqui na Tasca, são as papoilas que invariavelmente encontram pretextos para exibirem o seu compromisso com a cartilha encornada. Infelizmente para si, o seu emoji tem aparecido amiúde como baluarte dos afiliados e pregoeiros dessa mesma cartilha.
Repare na maneira expedita e evasiva como encerra o seu comentário:
“Pessoalmente, não quero saber da opinião desse individuo para nada”. AhgandaSportinguista!
18 Setembro, 2019 at 18:37
Excelente comentário!
18 Setembro, 2019 at 18:48
Embrulha.
18 Setembro, 2019 at 22:04
Bom comentário 😉
Z
18 Setembro, 2019 at 22:50
No ponto!
18 Setembro, 2019 at 22:57
Fico muito contente que alguém veja esta alimária por aquilo que ela é.
É que parece que anda aí muita malta que confunde quantidade com qualidade.
18 Setembro, 2019 at 23:53
Bingo!
19 Setembro, 2019 at 7:34
Entrada a pés juntos…. o bicho já nem abre mais a boca até se recuperar da violência.
18 Setembro, 2019 at 17:11
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “Nunca escrevi sobre o Sporting, clube de que já era sócio quando nasceu o atual presidente. Nunca o fiz, nem nunca assumi publicamente (salvo algumas vezes nas redes sociais) o meu sportinguismo entranhado, apesar das nervoseiras que passei (mais do que as alegrias, infelizmente). Mas nunca tinha tido vergonha de ser do Sporting. Com Bruno isso começou a mudar. Agora atingiu o auge”
18 Setembro, 2019 at 18:49
Nao sentia bergonha, mas não se assumia.
Saiu do armário e a culpa foi do gordo.
18 Setembro, 2019 at 17:12
No Sporting damos muito atenção a muita gente, que nunca teve grande contributo – ou quase nenhum – para o clube.
Na verdade, o Sporting é um clube no qual os media adoram fazer perguntas a muita gente, de vários campos.
Não vejo isso noutros clubes.
Segundo dizem alguns, o Benfic@ é o maior e o Port$ é uma nação, mas só no Sporting é que aparecem toneladadas de jornalistas, de empresários, de escritores, de engenheiros, de doutores, de médicos e não sei mais o quê a opinar.
Enquanto os sócios não fizerem uso dos seus poderes estatutários – e não estou a falar de AGs destituitivas, mas sim, por exemplo, AGs para pedirem esclarecimentos e responsabilidades, estes ilustres Srs. vão continuar a ter muita importância.
E atenção, estamos a falar de pessoas, que nalguns casos, nem sequer a história do próprio clube por vezes conhecem bem.
SL – bom texto. Muito pertinente a questão dos “factos”. Recorda-me muito o mandato de Soares Franco no qual o lema da altura era vender os anéis, os dedos, as unhas, o escafoide, o semilunar, o piramidal e o Pisiforme.
18 Setembro, 2019 at 17:32
Sporting é o espelho do País: repleto de compadrios, tachistas e parasitas. Só de olhar para a fotografia deparo-me com outro que sofreu dum qualquer autismo. Falo de Daniel Oliveira. Tão crítico que foi quanto aos denominados “croquetes”, que acabou por fazer campanha ao lado deles. Realmente todos os textos escritos por Daniel Oliveira durante quase 7 anos devem ter sido alvo de alucinações. Vai na volta, ainda vai descobrir que não é de esquerda. De partido já mudou, portanto não é totalmente impossível.
Amigo Buvefalus, voltámos ao antigamente e daqui nunca mais saímos. Os sócios, coitados, quando derem por “ela”, já não têm voto na matéria (se é que tiveram, com tanto martelanço em AGs).
O “louco” foi destituído sem factos, com base no “fritou a pipoca”, “quis ser maior que o Clube”, “em seis meses deitou tudo perder” e “violou os estatutos”. Tudo conclusões e nenhum facto, muito menos passível de tão gravosa sanção.
Sporting é mesmo o Clube de Portugal, onde reina o “establishment” e o “Povo” é “narcotizado” com propaganda e lavagens cerebrais. Espelho fiel da nossa imitação barata de Democracia que paira por este País à beira mar plantado!
SL
18 Setembro, 2019 at 17:40
Aplauso!
Sem tirar nem pôr, é exactamente isto.
18 Setembro, 2019 at 17:52
Tudo isto, Leão da Cruz de Pau*
*doravante LCP 🙂
18 Setembro, 2019 at 18:06
LCP! Nunca me tinha passado pela cabeça!
Obrigado!
SL
18 Setembro, 2019 at 18:18
Estou a brincar, claro. 🙂
18 Setembro, 2019 at 18:27
A brincar ou não, está bem observado .
SL
18 Setembro, 2019 at 17:56
Subscrevo por inteiro! SL
18 Setembro, 2019 at 18:41
Subscrevo!
18 Setembro, 2019 at 18:56
Que grande comentário!
18 Setembro, 2019 at 18:57
Completamente de acordo, em particular com o último parágrafo do texto. Há pessoal que acha que estamos em Democracia, seja lá o que isso quer dizer.
18 Setembro, 2019 at 21:07
Está tudo aí, sem tirar nem pôr!
18 Setembro, 2019 at 22:56
Clube deficientes mentais, mas em benefício próprio
18 Setembro, 2019 at 18:00
Soares Franco foi alguém que me fez dizer a mim próprio que nunca mais votaria em ninguém.
Alguém me fez voltar atrás. Até que me comprovem o contrário, não me arrependo. E, como dizia o outro, continuo a aguardar sentadinho por esse momento, porque já tentei deitado e já me doíam as costas.
18 Setembro, 2019 at 18:20
Curioso.
Soares Franco teve o mesmo efeito em mim.
Senti vergonha de ter aquele verme como presidente.
Foi nesse período que comecei a duvidar, seriamente, da capacidade de alguns sócios e adeptos do meu clube.
18 Setembro, 2019 at 18:53
Com o regime das cooptacoes, nem direito a absteres-te tinhas.
Abstinham-te e pronto.
A venda da SAD é um upgrade do regime das cooptacoes, que tão produtivas administrações produziu.
19 Setembro, 2019 at 10:56
E lembra-se quem era o PMAG de Soares Franco quando foi desbaratado todo o património imobiliário? Esse mesmo, o encantador de serpentes, o master of puppets, o engana Cristo do Rogério Alves. Voltou a ser PMAG de José Eduardo Bettencourt, só não foi de Godinho Lopes porque não houve tempo para martelar também os votos para a MAG e é agora o PMAG do Capitão Bananas.
Rogério Alves está sempre ligado aos piores momentos do Sporting. Será coincidência?
18 Setembro, 2019 at 17:26
VMOCS…
Quem queira comprar a SAD não precisa de Monteiros, Varandas, Brunos, Mata Soares, cabalas, maçonarias ou outras telenovelas…
é só esperar quietinho… e ter o guito à mão!
18 Setembro, 2019 at 21:14
Se isso acontecer será um rotundo falhanço do actual CD e mais uma promessa incumprida, pois significaria que a reestruturação da dívida teria falhado.
Espero que não seja essa a intenção de Varandas (o falhanço propositado), mas se calhar sou eu a ser anjinho.
18 Setembro, 2019 at 22:08
…e com esta direção fica ainda mais fácil, fácil…
Z
18 Setembro, 2019 at 22:13
Rute, não sei se dizes isso com ironia, mas olha que já esteve muito mais longe de acontecer
18 Setembro, 2019 at 22:44
Faltam 12 dias para o final do mês…segundo o presidente e zenha, as duríssimas negociações estavam praticamente concluidas, muito provavelmente ainda antes do final do mês… aguardemos…
18 Setembro, 2019 at 17:29
E é isto. Não acredito que o senhor Henrique Monteiro se digne a ler. E é pena. Ou não. Provavelmente não perceberia o moral da história. Provavelmente não compreenderia por que raio os sócios não querem perder o clube. Ele não percebe nada. De nada. Não levaria as palavras deles sobre inevitabilidades a sério, não fosse pensar que, como bom papagaio que é, dever estar a repetir o que ouve nas conversas de camarote e de tertúlias. Isso é que me assusta.
18 Setembro, 2019 at 18:53
Percebe, percebe.
Não é burro, apenas cretino.
18 Setembro, 2019 at 20:30
Eu acho que é as duas coisas.
19 Setembro, 2019 at 0:45
Este e outros anormais intelectuais, como o Oliveira que consta da foto deste texto, lêem tudo o que se escreve sobre eles.
Estavam era acostumados a ser elogiados pelo seu papel na queda do anterior CD e convivem mal com a crítica agora que os sportinguistas começaram a abrir a pestana.
Cambada de filhos da puta que querem promover-se à custa do clube.
18 Setembro, 2019 at 17:30
O Henrique….
Vai xupar a ponta da piça de uma formiga enquanto um mamute te vai ao cu de forma meiga, apesar de estar com o caralho cheio de areia agarrado…
18 Setembro, 2019 at 17:46
? ?
Alguém está a utilizar o login do Tiago coração de leão.
18 Setembro, 2019 at 19:13
Já é só o que me sai quando ouço falar deste Henrique Monteiro…
😀
18 Setembro, 2019 at 22:51
😀 Já somos 2.
18 Setembro, 2019 at 17:48
Vai ser chato … vai ser chato…
Uma chatice.
18 Setembro, 2019 at 17:53
O problema, e que me desculpe o Henrique Monteiro, é que eu não o vejo como parte da aldeia, antes como parte do Tsunami.
Não consigo dissociar HM, RA, FV de A. Sobrinho e da sua vontade de se desfazer da SAD.
Só uma pergunta, será que uma SAD Sporting com um Abramovich, já não falo num Peter “Mendes” Lim (batam ttrês vezes na madeira…), alguma vez terá alguma coisa a ver com o Sporting Clube de Portugal?
Aliás, uma SAD que não seja controlada pelo Clube, conseguirá manter alguma identidade deste?
E quando os sócios do Clube, que são quem compra as Gamebox à SAD, começarem a mandar o dono da SAD para o car@lho, como fazem com os Presidentes, este faz birra muda o nome para carnide SAD?
É que eu não consigo ver um sócio (sócio apaixonado, não um gajo que é sócio e paga as quotas porque sim) do clube Sporting Clube de Portugal enquadrar esta situação.
A equipa de futebol da Sporting SAD actualmente “pertence-nos”, sentimo-la como fazendo parte dela, mesmo não sendo accionistas. É o que nos faz sentir a paixão. É o que nos faz aguentar todos os negócios de compras e vendas de merda e continuar a gritar Sporting.
Vir um gajo qualquer comprar a SAD e um dia dizer que quer é que os sócios do Sporting que se fodam porque quem manda é ele…
O HM que me desculpe, mas eu só vejo um verde a mandar neste processo. O verde do Dólar.
18 Setembro, 2019 at 17:58
Da minha parte te garanto SAD sem ser do SCP é o meu adeus ao estádio.
18 Setembro, 2019 at 18:07
Já agora e porque é importante e enquadra-se no tema, o que disse Carlos Vieira em 22/06/2018 sobre o assunto:
“Quando aqui chegámos tínhamos ativos zero, ninguém ajudou ninguém. Se hoje conseguíssemos a reestruturação financeira e estabilidade os 20 milhões do Dr. Álvaro Sobrinho seriam claramente ultrapassados e compensados. Fizemos uma proposta de recompra mas ele nunca respondeu. Uma SAD portuguesa se não tiver o controlo do clube vale para cima de 200 milhões de euros. Queremos garantir o controlo da SAD porque é aqui que está o poder da marca Sporting e dos sócios. Agora há o discurso de que em Inglaterra há os magnatas… o discurso está todo montado, entra aqui alguém, mete uns dinheiros e mais tarde vende isto por uma mais valia tremenda.”
18 Setembro, 2019 at 18:30
Será que depois de se ler isto ainda é possível continuar-se iletrado?
19 Setembro, 2019 at 11:11
Com a sorte que temos, ainda vamos ser comprados pelos Dildo Brothers do West Ham. Bem, antes pelos Dildo Brothers que pelo proxeneta do Mendes
19 Setembro, 2019 at 11:06
Todos os sócios são accionistas enquanto o Sporting Clube de Portugal for detentor de acções da SAD, porque o Sporting é dos sócios.
18 Setembro, 2019 at 17:56
Excelente, Montenegro. Obrigado.
Destaco este parágrafo:
“Porque haveria o Sporting de perder a maioria da SAD? Gostava que Henrique Monteiro respondesse a esta simples pergunta, um pouco mais extensivamente e exaustivamente do que simplesmente afirmar que tem que ser, porque tem que ser.
Tem o Sporting garantias que vá ser campeão, ou melhorar com a perda da maioria da SAD? Nada garante isso, e se o seu argumento é esse, é completamente vazio.”
18 Setembro, 2019 at 18:30
Sublime.
Tem de ser….. porque tem de ser, dizem eles.
18 Setembro, 2019 at 18:32
Tem que ser porque é essa a vontade do Dumbo e do super agente 007
18 Setembro, 2019 at 18:39
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “Eu gostava de ser como Luís Filipe Vieira (tirando a parte de ele ser do Benfica, sendo eu do Sporting e talvez em matéria de orelhas prefira as minhas)”
18 Setembro, 2019 at 18:56
Aprendiz de gangster.
Mediocre em tudo o que se mete.
18 Setembro, 2019 at 19:53
A diferença é que o Vieira tem quem o proteja.
O Monteiro pensa que tem quem o proteja.
19 Setembro, 2019 at 11:20
Pelos vistos, Henrique Monteiro está mais preocupado com as orelhas do que com a dívida de 600M. É sintomático num país onde esse tipo de dívidas simplesmente não são para pagas ou são pagas com os impostos dos contribuintes.
18 Setembro, 2019 at 18:58
Brilhante Montenegro! Adorei!
18 Setembro, 2019 at 19:56
+1
Grande texto.
18 Setembro, 2019 at 19:36
O henrique é apenas mais um,de muitos,parasitas que estão dentro do Rampante.
Estimo que se fodam,todos.
18 Setembro, 2019 at 19:48
Excelente texto, Montenegro.
No entanto, parece-me que subestimas demasiado as verdadeiras razões desse band… senhor.
18 Setembro, 2019 at 19:56
Creio que faz parte da elegância do autor.
18 Setembro, 2019 at 20:05
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “[A Maçonaria] é uma ordem iniciática. Pertenço há bastantes anos. Estou na Maçonaria porque acredito nos princípios fundadores (…) É [como] um condomínio, que tem muita gente, muitas moradas, alguns malandros (…) Somos tão ritualistas que as primeiras palavras que dizemos ainda são em latim. A Maçonaria pretende ser uma casa comum onde não se discute política e religião e onde se aprende a construir, a defender e a perdoar”
18 Setembro, 2019 at 22:27
Parece uma pita americana excitada por entrar numa fraternidade universitaria.
18 Setembro, 2019 at 22:47
Irmandade
18 Setembro, 2019 at 22:35
Sanatório Monteirino
“A Maçonaria pretende ser uma casa comum onde não se discute política e religião e onde se aprende a construir, a defender e a perdoar”
Que foi o que ele fez com anterior direcção. Ajudou-os a construir, defendeu-os e perdoou-os. NOT!
18 Setembro, 2019 at 23:32
Construir – defender – perdoar não é lá muito com ele, é mais vender-se.
18 Setembro, 2019 at 21:01
Este gajo é mais um parasita e mete nojo!!!! Aparecem do nada como os oportunistas!!!!
Faz lembrar o Pedro Proença mandatário do ex presidente Dr. Bruno de Carvalho. Apareceu como um oportunista e desapareceu dando uma facada nas costas a quem o levou para lá. Ainda bem que só é sócio faz 1 ano ou 2 senão com a ambição de protagonismo que este parasita tem tínhamos de o ouvir aos berros mais vezes!!!!
18 Setembro, 2019 at 21:32
Concordo, concordo sim sr.
18 Setembro, 2019 at 22:35
Esta vale um skate xpto. 🙂
18 Setembro, 2019 at 21:08
Deixem de falar neste gajo! Estao exatamente a fazer o que ele quer! Limitem-no á sua insignificância e ignorem-no!!!
18 Setembro, 2019 at 21:13
Insignificância! Já é um bocado tarde para ignorar, ninguém foi enganado o fdp já estava nomeado.
É um dos principais obreiros da estado a que chegamos. Para o bem ou para o mal.
Henrique Monteiro, coordenador da Comissão de Fiscalização
18 Setembro, 2019 at 21:27
Excelente texto, Montenegro!
18 Setembro, 2019 at 21:31
Um parasita que tem palco à conta do Sporting. É só mais um e se individualmente são uns papagaios cartilheiros, juntos têm força pois dominam a CS.
Não é fácil lutar contra esta gente…
18 Setembro, 2019 at 22:46
“…individualmente são uns papagaios…”
A maçonaria serve para que eles nunca se sintam sós…
18 Setembro, 2019 at 21:40
Basta olhar para a foto para ver que tem cara de lampião disfarçado
18 Setembro, 2019 at 22:28
Um leitão fora de prazo.
18 Setembro, 2019 at 22:53
Mesmo!
18 Setembro, 2019 at 22:54
Excelente texto Montenegro.
Acrescento que além de resposta merecia também uma banana bem verde pelo cu acima.
#Escroto #Avental
18 Setembro, 2019 at 23:29
Curioso, curioso
Poucos comments e notória ausência de alguns nicks sempre batidos na tasca, uns parvos, uns imberbes, uns isentos.
Na ala dos punheteiros, estou cá eu a marcar presença.
Não tenho muito a dizer.
Subscrevo os comentários todos 🙂
Nah Nah Nah, obviamente, deixo de fora os comentários dos laxantes oficiais da tasca, gromito amarelo e pump up the jam
Menção honrosa, para o comentário do Coração de Leão (the one and only), Tiago a quem me apetece bater, por ter votado pela destituição mas que me está no coração.
(E eu sei que quando chegar o dia em que te arrependes disso, serás homem para o admitir, ao contrário de tantos e tantos. E esse dia vai chegar bro. Porque, infelizmente, era mesmo Bruno ou o caos, pelo menos até à recompra das vmocs, a qual nunca vai acontecer, sendo o princípio do fim)
18 Setembro, 2019 at 23:45
És mais tolerante do que eu.
Só vivendo num mundo paralelo é que alguém não perceberia o que estava em causa.
É que nem há a desculpa de estar mal informado.
Se há função que a Tasca cumpre com distinção é precisamente a de oferecer um espectro de opiniões abrangente e com isso ajudar a destrinçar o trigo do joio.
Mas, pronto… Diz-se que é preciso união, não é? 🙄
19 Setembro, 2019 at 0:56
“Vai xupar a ponta da piça de uma formiga enquanto um mamute te vai ao cu de forma meiga, apesar de estar com o caralho cheio de areia agarrado…”
Dedicado ao Monteiro, isto merece essa tolerância, procura e encontrarás!
Há muito pior, o laxante amarelo, foi contra a destituição e olha lá!!!
Concordo em absoluto com o resto.
Está tudo na tasca.
Basta querer ver.
Apesar de serem dias intensos houve tempo para separar o tal trigo.
Tempo de deixar assentar a poeira.
Basta relembrar o sake man, no imediato, andava passado a querer o Bruno fora mas, rapidamente, caiu em si e foi bastião contra a filhadaputice.
(A minha intenção está longe de querer queimar o homem do bussaco. Antes pelo contrário. Se há gajo que facilmente seria conotado neste momento na tasca como brunista acéfalo ele é um mas, comprovando a forca e da comunicação sucial e pujança do ataque, o homem vacilou no imediato)
19 Setembro, 2019 at 1:10
Porra… Eu sei que há pior.
Aliás, é por haver incomensuravelmente pior que eu nunca conseguirei entender a opção dele.
19 Setembro, 2019 at 0:03
Eu reacolheria o Tiago Coração de Leão na família.
19 Setembro, 2019 at 0:56
É da família
18 Setembro, 2019 at 23:41
Em Janeiro de 2018 disse que BdC se estava a suicidar.
Mas fui com ele até ao fim, pelo menos dava garantias de, bem ou mal, defender os interesses do clube.
A motivação?
Não abrir a porta a corja de chupistas que, de acordo com a minha percepção, ia enterrar vivo o grande Sporting Clube de Portugal.
Os ausentes?
Os Poncios Pilatos.
Ja esta, ja esta.
18 Setembro, 2019 at 23:42
Sobre este imbecil não há muito mais a dizer, tudo dito aqui, é um soldado raso e recebe por isso e sente-se bem nessa pele, uns nasceram e evoluíram pensando outros desistiram em prol do prometido el dorado.
São opções
18 Setembro, 2019 at 23:46
Pior é ver um suposto esquerdista que está ai na fotografia aceitar na boa a rendição da sad e do clube ao capitalismo.
Coisas do caralho, e esta hein
18 Setembro, 2019 at 23:47
Se calhar é mais alegado do que suposto?
18 Setembro, 2019 at 23:56
É indiferente ser de direita ou de esquerda, quando falta caracter.
18 Setembro, 2019 at 23:58
Ou quando é o dinheiro que fala…
19 Setembro, 2019 at 0:06
Obviamente.
Aliás, sou avesso aos próprios conceitos.
19 Setembro, 2019 at 0:56
Cheguei a simpatizar com o gajo mas também sei que é preciso por pão em cima da mesa, tudo bem as pessoas mudam ao longo dos tempos perante factores que só eles poderão responder mas quando o poder os apanha gostam muito de passar a ideia dos freidenkender.
Neste caso tem a haver sim com o de ser de esquerda porque defendia em público o anti capitalismo, era o que vendia por convicção ou não
Mau carácter não tem cor nem religião claro.
Os conceitos hoje em dia estão ultrapassados obviamente mas ficam ou deviam ficar as bases do qual se constrói algo.
19 Setembro, 2019 at 1:03
Confundiste-me
Falas Aqui de quem, DO ?
Se sim, percebo.
Textos políticos dele não li.
Li de bola/Sporting, normalmente no site do Alamo.
Nessa altura era estranho, parecia o gajo um esquizofrênico, havia textos em que me identificava com o gajo outros que não, que nem pareciam ser do mesmo gajo.
Discordei muitas vezes do alamo sobre textos do DO . Alamo que se orgasmava com todos os textos deste palhaço.
19 Setembro, 2019 at 1:22
Sim dele mesmo
19 Setembro, 2019 at 1:48
Resultado do andebol, carago !??z,?!,??
19 Setembro, 2019 at 1:51
38-19. Para nós.
19 Setembro, 2019 at 5:55
Brilhante texto de um grande Sportinguista como o Montenegro a por no sitio o Campograndista Monteiro.
19 Setembro, 2019 at 7:45
Muito bom comentário.
Para quem ainda acha que vender a SAD é solucão, pensem numa coisa muito básica: porque irá alguem comprar a SAD de um clube que só dá prejuizo, e mesmo que dê lucro terá um passivo gigante para abater? Nenhum investidor entra num negócio para perder dinheiro.
O sobrinho não comprou a SAD por ser amigo, mas sim para lucrar quando a pudesse vender. Esse momento chegou quando lhe ofereceram 100M pela sua quota, mas nessa altura o Terrorista do BdC tinha planos para aumentar a % do clube e o sobrinho passaria automaticamente de 30% para menos de 10%…
É obvio que quem comprar a SAD não espera obter lucro nos moldes actuais. Ou seja, usará antes a SAD para lavar dinheiro, mas não para, por exemplo, tentar ganhar a Champions ou para vender publicidade.