Ontem achei que a equipa se portou com dignidade…”deu o que tinha” (com um bocadinho de sorte…teríamos ido talvez mais longe… – sim, também um bocadinho mais “de jeito”…)
Mas eu “saio doente” de cada vez que me ponho a ler os comentários…
Há aqui “muito ódio destilado…”
(Muita “falta de educação também”…mas isso é “outra conversa…”…)
Houve momentos do jogo em que a mim me pareceu…que a equipa “se tinha encontrado…”…
Acredito que com mais um ou dois jogos…”as coisas mudarão para melhor…”
Segunda feira, se Deus quiser…lá estarei para “fazer o que me compete…apoiar…apoiar sempre…!”
Se estou feliz e contente com o rumo…?
Não poderia estar (mas já “atravessei com o Sporting…tempos iguais ou piores…”) e a minha Esperança nunca desistiu…
Agora o que “me tira mesmo do sério”…é este “deita abaixo constante…”
Mas alguém espera que o Sporting se possa manter de pé…enquanto lhe vão tirando o apoio…?
Claro!
Foi devido à Tasca que:
Se planeou esta época de merda.
Fomos humilhados na Supertaça.
Em 16 jogos temos 2 vitórias.
Se despediu o líder do projecto Keizer.
Se derreteu 40 milhões em entulho.
Se despachou por trocos Nanis, Monteros e Dost.
Se empandeirou meia formação para ir buscar lesionados e trintões.
Portugal inteiro goza com o Sporting.
Etc, etc, etc.
Até foi devido à Tasca que não se inscreveu Pedro Mendes.
A culpa é da Tasca e do Gordo.
Entretanto, vamos aumentar estes excelentes profissionais e pagar mais 60 euros por gamebox. Excelente.
É esse o espirito.
Ganhar ou perder, o importante é participar.
Aliás, ganhar até é mau, porque depois quem perde fica zangado e um clube de bem não pode chatear os rivais.
Mansinho, mansinho…. gatos, não Leões!
Eu também acredito…. no Pai Natal. Porque todos os anos ele promete que se eu me portar bem ele me dá prendinhas. Tal como no novo sporting, todos os que se “portam bem” recebem um tachinho.
Bom dia Sr. Max,
Tenho 62 anos e, como tal, também já vivi tempos tão maus ou piores que este, nomeadamente as Direcções de Soares Franco, onde diariamente era vendido património imobiliário do Clube, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Curiosamente ou talvez não estas direcções tiveram em comum com a actual, a figura de Rogério Alves e o propósito de vender a SAD. Como estou convicto que a venda da SAD será o pior que pode vir a acontecer ao Sporting, não posso apoiar uma direcção que tem esse assunto em agenda.
Como tal apoiarei sempre o Sporting, torcerei pelas vitórias em todas as modalidades, mas continuarei com o bota abaixo constante até ver estes tipos fora do Sporting.
Saudações leoninas e um abraço desde a Ilha da Madeira.
Falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada! Provavelmente muitos de vocês nem sócios são…
Principalmente aqueles que, aqui, desde o inicio do mandato, dizem que esta Direcção está lá para dar cabo do clube de propósito.
O pessoal que não acredita nisso até pode ser manso, anjinho, banana, ou lá o que quiserem, mas, foda-se, vocês que sabem “a verdade” é que são coniventes com esta merda!
Farto dessa conversa de merda!
Se é tão mau, mexam-se!
Achas que é fácil? Andar em advogados, ler estatutos, perceber como é que se faz para o PMAG não fazer tudo o que lhe apetece e não ter hipótese de negar, arranjar o dinheiro para uma AG….
A recolha das assinaturas é o menos e é a ultima coisa a fazer…
As coisas não acontecem do pé para a mão e ainda por cima é preciso esperar que as pessoas que dão o beneficio da duvida cheguem ao ponto de ver que isto não é solução…
“Mexam-se” como se este boneco estivesse feliz e contente com o que vê?
“Mexam-se” como se o dinheiro de uma AG caísse do céu.
“Mexam-se” como se já não bastasse cotas, bilhetes, modidades, merchandising, gameboxes a preço de ouro e ainda se tem de gastar um balúrdio para salvar um clube entregue à direcção mais incompetente que há memória. E que ainda propõe ser aumentados.
“Mexam-se” como se o FILHO DA PUTA do PMAG não fosse um escroto que CAGA nos estatutos a seu belo prazer. Ironia do caralho ou não, estatutos esses que foram uma razão invocada para destituir o outro.
“Mexam-se” como se este boneco amarelo não fosse um dos responsáveis por esta merda.
“Mexam-se” como em 2013 para depois de salvar o clube da extinção, os jarretas, os acéfalos e os Migueis desta vida irem outra vez lá meter esta corja.
“Mexam-se” para depois os Croquetes, os Rogérios, os Espadinhas, as Tertúlias, os Orvalho, Os Barbinis e toda essa cambada de filhos da puta que ficam sem tachinho e poleiro andarem 5 anos a sabotar tudo é todos com cartazes na 2a circular, jantares com o Orelhas e passagem de informação ao Porco Guerra.
Mexe-te tu e faz alguma coisa em vez de testamentos cheios de nada que passados duas semanas são contrariados com a puta da realidade.
Mais um, limpinho, limpinho … hoje é tudo corrido, sem dó nem piedade! A situação, como já ficou dito algures, já só gera apatia ou revolta.
Já nem sei onde me situar.
sinto-me à vontade para comentar porque nunca entrei no insulto fácil.
Eu compreendo a tristeza que o Max sente, mas acho que deve separar as águas:
O apoiar não implica calar a revolta! Não pode! Por exemplo, quem fez o 25 de Abril não o fez contra Portugal mas sim contra o regime que amorfanhava o sonho de Portugal que tinham. Fê-lo por Portugal.
De modo semelhante, quem critica o rumo actual do Sporting não o faz contra o Sporting mas sim pelo Sporting, pelo sonho que têm de um Sporting tão grande como os maiores da Europa! Agora onde eu concordo consigo é que uma grande maioria não sabe que até na crítica tem de haver ética (e boa educação, já agora).
Desde o projecto Roquette que o Sporting está doente e piorou muito na sua “doença” porque os Sportinguistas demoraram anos a diagnosticá-la! Portanto, quem agora critica este CD alinhado com essa maldita doença de alienação de património para a SAD está a prestar um serviço ao clube tão grande como os que apoiam as equipas no estádio ou no PJR!
Mas neste caso é possível o melhor de dois mundos:
– apoiar as equipas no estádio/pavilhão;
– criticar a gestão do clube que não respeita a identidade do clube.
Melhor ainda seria passar da crítica à acção. Aqui na Holanda há 17 anos não posso fazer muito, mas adoraria que um décimo dos que aqui criticam (com razão na minha opinião) gastassem um terço do tempo que aqui passam a organizar uma acção concreta pq realmente o insulto entre tasqueiros não serve para nada!
Amigo Rugido Verde…
Mas as pessoas não são obrigadas a concordar ou a achar que está tudo bem ( acho até que se viesse aqui alguém dizer que está tudo bem…só podia estar a gozar…)
Mas do que discordo são das ofensas…
Do que discordo é do facto de haver alguns que apenas sabem dizer Mal e são incapazes por exemplo de ter uma palavra de alento para s equipa…
Mesmo quando ela se esforça…
Não concordo com o constante “ deita abaixo)
Se querem outra Direcção… há meios para o conseguir…
Façam o que os Estatutos permitem…
Mas façam -no com alguma decência e Sportinguismo em vez do deita abaixo constante…
Abraço e SL
Peço desculpa, caro Max, mas agora veio-me à cabeça o Diácono Remédios:
‘Mas façam-no com alguma decência-z-z-z… e Sportinguismo-z-z-z… em vez do deita abaixo constante… Qualquer dia ainda encenam um ataque a Alcochete e montam uma comissão da treta para depor um presidente legitimamente eleito com a ajuda da comunicação social… Haja decoro-z-z-z…’
é gozo, como saiu uma reportagem do Ronaldo à procura da senhora do Mac que lhe dava hamburguers, de certeza que o benfiquistão irá lançar um documentario sobre algo mo menino Felix, que já é o melhor do mundo e arredores.
Mas sei que eles estão prestes a lancar o “Making a Flop”, baseado numa história real de um menino da Musgueira, que acha ser o melhor do mundo.
E que depois de ser Golden Boy foi eleito como o pior jogador a jogar em Inglaterra e na Alemanha em anos consecutivos.
Na próxima temporada iremos ver como ele foi eleito o pior a jogar em Franca e acaba com ele a fazer as malas e mudar-se para a segunda divisão russa.
Nos ultimos 5 anos nao me lembro de uma epoca onda estariamos tao longe, mas tao longe de sequer competir para um titulo em Portugal.
Seria preciso ir ao tempo do Godinho para encontrar uma epoca semelhante.
Nada que nos deva surpreender visto muitos dos trafulhas que la estao agora sao os mesmos que la andavam no tempo do Eng Luiz Godinho Lopes e do mestre Rogerio Alves.
Olha que a primeira epoca do GL foi enganadora.
Digo isso porque a equipa chegou bem longe na UEFA (meias finais perdidas com os Bascos) e o Ricky fartou-se de marcar.
Na epoca seguinte fomos muito roubados, mesmo muito, daí o termos acabado em sétimo, porque sem esses roubos todos não teriamos acabado abaixo do quarto lugar.
Até te digo mais, durante o mandato do GL o BdC andou calado.
Ele afirmou na altura que queria dar estabilidade à equipa.
Apenas abriu a boca uma vez e eu até achei mal. A equipa tinha tido um mau resultado e ele estava a atacar logo.
Apenas quando a destituicão foi inevitável ele apareceu como candidato.
Poderiamos afirmar que o benedito anda-lhe a seguir as pisadas, mas não…. esse está a soldo do grupo Stromp. Estão tão alinhados com o fivelas que poderiam ser siameses.
Gostava que um dia o Benedito contasse o que foi discutido no almoço que ele teve no Madeirense das Amoreiras com Rogério Alves, Ricciardi e Jorge Tomé (sócio do Ricciardi).
Eu penso que foi convidado para ser presidente fantoche, não aceitou, e o Vagangas é o plano B. Mas para ter a certeza só mesmo se o Benedito o confirmasse.
Bom dia tasqueiros,
Nao vi o jogo ontem. Ja nao tenho interesse.
Quem acha que por virtude divina vamos comecar a jogar futebol deve andar doente da visao. Agora vamos aguentar ate os sangessugas mamarem tudo o que querem do Sporting. So depois – se calhar – podemos comecar a falar de reconstruir o clube.
Um bom dia a todos, e um grande bem hajam aos 71 que tornaram isto possivel.
SL
JJ Misse Misse
Bom dia sportinguistas e ajudantes do Coveiro que vai rebentar de vez com o Sporting grande que conheciamos.
Cherba, vou deixar de cá vir. É inadmissível. Onde já se viu a malta revoltar-se contra esta miséria?
Onde já se viu estarem preocupados por terem uma equipa ridicula?
Onde já se viu estarem irritados só porque num ano passamos de um plantel com calor para uma manta de retalhos de 3a divisão europeia?
Onde já se viu estes adeptos revoltarem-se por a administração querer ser aumentada?
Onde já se viu gente como estes tasqueiros que não querem repetir 2013 e andam há meses a avisar para este desastre que se via a kilometros?
Onde já se viu estes adeptos que não se conformam com a mediocridade, o amadorismo e o pensamento pequeno que está entranhado no Croquetismo há mais de 20 anos?
Onde já se viu não quererem ser a chacota nacional?
É por causa da Tasca que estamos onde estamos.
É apoiar e deixar correr o tempo até sermos outra vez considerados o 4o grande, até o Pavilhão ir de vela, até a SAD ser comprada, até aparecer um PREC, até ao cortejo fúnebre final!
Viva o Croquetismo!
Entretanto, mais 500 eurinhos na conta do Capitão Bananas.
A culpa é do Gordo, da Tasca e talvez do Cintra. Nunca, mas nunca de quem em 8 meses montou o maior circo nacional e internacional de qua há memória.
É assim. É preferível ser conformado a controverso. No dia em que SAD for a vida e os votos dos conformados deixarem de riscar no que respeita aos destinos do Futebol, talvez entendam, mas aí será tarde. Entretanto nada os preocupa nem aos demais (para ser justo). Para os que puderem, vide Alexandre Guerreiro ontem no Podcast acerca do estado da justiça em Portugal…
Também aconselho que ouçam o Podcast Primeiro Tempo. Vale muito a pena ouvir o que disse Alexandre Guerreiro, principalmente sobre o ataque a Alcochete. https://youtu.be/cx0n9imM3hg
Muito bom esse podcast da entrevistas ao Alexandre Guerreiro (todos os Sportinguistas deveriam ouvi-lo), é um dos poucos benfiquistas honestos, mas, o que ele disse não é novidade para mim.
A única diferença entre a minha opinião e a dele é que as coisas não acontecem por acaso (mas percebo a posição dele), por exemplo no caso da acusação do processo etoupeira, não foi por acaso que a acusação do MP nesse processo foi tão mal conduzida, não convinha para quem manda que o LFV e o carnide fosse a julgamento, a justiça está podre e a mando de quem manda.
Ale fala do que sabe ou não estivesse 7 anos no SIED, se eu dissesse o mesmo, vinha logo um otário com o chavão “isso é mais uma teoria de conspiração”.
“”Um ano depois consigo perceber que cometi muitos erros”, admitiu Saraiva, que defende agora que os presidentes de clubes devem falar apenas pontualmente.”
Quando se fala em erros, muito haveria para dizer tal é a desonestidade de muitos sportinguistas que hoje passam pelas TVs e jornais…
Em abril…
“Resposta a um sportinguista na cruz
Na passada quinta-feira, o dr. Carlos Barbosa da Cruz usou a sua presença na CMTV, onde agora debate com o portista Nuno Encarnação e com o benfiquista Jaime Antunes, para lançar uma atoarda ofensiva, mais uma, a meu respeito. Disse o meu ilustre consórcio (presumo que pague as quotas ao clube), que estou desempregado e que encaixo no perfil de responsável de comunicação do Benfica.
O que me ofende, naturalmente, não é a mentira sobre a minha condição profissional. Graças a Deus tenho emprego e dispenso os bons ofícios do dr. Barbosa da Cruz, uma vez que as minhas qualidades e o meu percurso falam por si.
Aquilo que é verdadeiramente insultuoso e indecente é ouvir um sportinguista sugerir o meu nome a um benfiquista, seja lá para o que for. Sou do Sporting desde que nasci, sou sócio com as quotas em dia, e não admito a ninguém, nem ao dr. Barbosa da Cruz, que ponha em causa o meu sportinguismo. Considerar que “encaixo no perfil” do Benfica é, tão só, atentório da minha honra, do meu bom nome e da minha dignidade enquanto sócio, e adepto quase cinquentenário, do Sporting.
O que é surpreendente, ou talvez não, é que Jaime Antunes, que tantas vezes critiquei e ataquei porventura até com algum excesso, teve a decência de não dar continuidade aos dislates do dr. Barbosa da Cruz e de asseverar que, por razões óbvias, jamais encaixaria no Benfica.
Ou seja, os benfiquistas têm, apesar de tudo, mais respeito por mim – pelo menos reconhecem o meu sportinguismo militante – do que certos sportinguistas que passam a vida a encher a boca para dizer que somos diferentes”.
Será que Nuno Saraiva, actualmente tem trabalho…??
Venho defendendo, com especial enfoque no Verão, a necessidade de dar tempo a quem dirige para se poder opinar.
A época anterior, face às expectativas, revelou-se francamente positiva, apesar de não pegar pelo discurso do FV de que foi a melhor dos últimos 17 anos. Conquistaram-se dois troféus, com mais suor, que arte, mas que concedeu balão de oxigénio para está Direção.
Venderam-nos uma época a ser preparada desde o ano passado. Havia uma base para continuar um projeto e criar esperanças fundamentadas nos adeptos. A verdade é que parecemos à data um clube à deriva (falo de futebol). Mantém-se o treinador para o despedir logo a seguir e o plantel só tem 1 avançado de raiz.
Depois fala-se em contratações cirúrgicas e nos dois mercados temos Ilori, Neto, Borja, Rosier, Doumbia, Eduardo, Camacho, Plata, Jesé, Bolasie, Fernando, Luiz Phellype e Vietto. Nada menos que 13 jogadores novos! Meia equipa. Isto não é cirúrgico, isto é digno de um qualquer talhante. Sem desprimor dos que chegaram, esta política não cola com o que nos é passado. Não cola com a aposta na formação.
Tínhamos deixado o Ilori no buraco em que se meteu e dado a oportunidade ao Domingos que nunca a teve. Tínhamos deixado o Ivanildo no plantel e o Neto ficaria para outras núpcias. Tínhamos deixado o Borja na América do sul e ficava o puto Nuno Mendes como número 2, que o talento não tem idade. Andaria por ventura com o miúdo João Oliveira como número 2 do Risto. Em vez do Doumbia chamava o Bruno Paz e em vez do Eduardo chamava o Bragança. Camacho e Plata por Matheus Pereira e Iuri. E no lugar do Bolasie e do Jesé chamaria antes o Joelson e o Tavares. Esquecia o LP e o Vietto. Um deles seria o Pedro Mendes, o terceiro. O dinheiro das vendas seria canalizado para dois avançados matadores. Aí sim, é onde estaria o reforço. Nem que tivesse que ser a opção fácil de trazer avançado por 12M.
Uma coisa era certa, havia identidade de Sporting. Havia menos pressão à volta da equipa, pois percebia-se que se estava de facto a mudar o rumo. Havia portugueses na equipa. Havia luz de esperança.
Concordo plenamente. E o mais engraçado é que, sem os “reforços” e com a prata da casa estaríamos com certeza mais fortes. O problema é que não tínhamos dado de mamar aos empresários e muito provavelmente a alguém, ou alguns, dentro do Sporting.
Imagino o que seria lançar putos na 1ª equipa com treinadores banais como Peseiro, Keizer ou Pontes…
É claro que há sempre alguém no sofá a garantir que o sucesso seria ir por aí! 🙁 Com Coates (internacional uruguaio), Mathieu (internacional de classe francês), Acuña (internacional argentino), Dost (internacional holandês), Bruno Fernandes (um dos melhores jogadores portugueses da actualidade), Battaglia (internacional argentino), Borja (internacional colombiano), Plata (internacional equatoriano), etc., não funciona mas com os putos é que era…
Tens toda a razão na tua primeira frase. De resto, o que é que estes 30 e tal milhões de contratações trouxeram à equipa que já não tínhamos equivalente ou melhor sob contrato?
Pior do que os resultados desportivos no futebol, a ausência de quaisquer novidades quanto à reestruturação financeira, o falhanço enorme no pricing ao nível do futebol e das modalidades, as falhas enormes de comunicação e o falhanço completo nas escolhas para a estrutura do futebol, a principal consequência da forma como o Clube é atualmente gerido é a indiferença crescente da generalidade dos sócios e adeptos para com os sucessivos desaires.
Não é difícil para ninguém encontrar hoje comentários como “estamos a melhorar, estamos quase lá e temos que perceber que o adversário hoje era difícil” em qualquer grupo, fórum, WhatsApp ou caixa de comentários de jornal online.
Acho que nunca tinha visto, no meu grupo de amigos ou em inúmeros grupos do WhatsApp afetos ao Sporting e até mesmo nesta página, tão poucas demonstrações de desespero ou desagrado perante uma derrota como hoje. Claro que as redes sociais por si só não são exemplo de nada, mas são cada vez mais um indicador de tendências.
As pessoas andam a conformar-se. Partimos para a Supertaça com pouca esperança mas ainda assim lá estávamos a encher metade do estádio como era nossa obrigação. Foi o desastre que foi. Partimos para o começo do campeonato com ainda menor esperança e tem sido a absoluta desgraça que se tem visto. A Liga Europa para lá caminha.
Ninguém lá de dentro fala connosco. As únicas comunicações que recebemos nos últimos meses são entrevistas completamente “autistas” do presidente do Clube a tentar convencer-nos de que a janela de transferências no futebol correu bem ou de que um extremo é subitamente um ponta-de-lança para os “cientistas do futebol”, ou então o VP financeiro do Clube a alegar que não há qualquer problema nos falhanços sucessivos no Empréstimo Obrigacionista e na finalização da Reestruturação Financeira.
As pessoas sentem-se sozinhas, isoladas, sem comunicação, sem feedback algum por parte de quem controla atualmente os destinos do Clube.
Parem de nos tentar conformar cada vez mais para que resultados destes se tornem futuramente ainda mais normais e aceites.
Discordo quase por completo da matriz que orienta a forma como o Clube é atualmente gerido.
Digo ao Porta 10 A o que já disse ao Cherba, ao Mister do Café ao ZeroSeis, etc: que faça uma lista para concorrer ao CD que elabore um programa ambicioso mas credível para o clube, e depois recolham as assinaturas para a AG. Tem de ser feito ao mesmo tempo com arte e estrondo, para que consigam arranjar apoio$ e para o Rogério Alves não conseguir chutar para canto … difícil mas não é impossível!
Eu acredito que este tipo de gestão esteja a ser feita de modo consciente, com o propósito de cansar os sportinguistas, de anestesiá-los de forma a que cada vez os maus resultados, as decisões incompreensíveis desta Direcção, sejam menos contestadas porque as pessoas simplesmente fartaram-se e afastaram-se de modo a preservarem a sua sanidade mental. Nada mais perigoso, porque eles assim vão conseguir os seus intentos, da mesma forma que o conseguiram quando venderam todo o património imobiliário em AGs com duzentas pessoas.
Exacto, este modus operandis tem duas vantagens:
– afasta aqueles que se fartam e assim deixam de ser oposicão.
– leva ao colapso do clube e a salvacão final será sempre “temos de vender a SAD para salvar o clube”.
Se estivessem de boa fé nunca andariam a bater em sócios (mata-leão) ou com guarda-costas da MMA. Ignoram os sócios que não estão com eles e tenta calá-los de todas as formas. Ao mesmo tempo que tomam decisões que apenas prejudicam o clube.
E todas essas decisões que tomam e que prejudicam o clube, servem os propósitos de quem quer desvalorizar a SAD para posteriormente a vender. Será coincidência?
é mesmo por aí que me sinto cada vez mais resignadado ! não sei se estes gajos que lá estão o estão a fazer intencionalmente ( duvido não demonstram inteligência para tal ) mas se for o caso estão a fazer um otimo trabalho , para quem não sei , sei que para o Sporting não é concerteza
Pergunta o Lage quanto é que custa ir buscar um Tomás ou David (Tavares)… Na CL, em casa, com a necessidade de romper com o fracasso passado na competição, o Carnide lança 2 jovens que me pareceram banais. Perdeu o jogo, mas saiu por cima. Nós, procuramos fora primeiro, depois vemos os que podem vir emprestados e só depois de não inscrever na Liga é que usamos o que temos. Aposto que o Lage até se lambia se tivesse um Matheus Pereira ou um Bragança.
Kasper Dolberg, avançado dinamarquês que se tornou recentemente na contratação mais cara da história do Nice, está a ameaçar não jogar frente ao Dijon, este sábado, caso não apareça o relógio que lhe terá sido roubado do balneário do clube.
O roubo terá acontecido na passada segunda-feira, já depois da estreia de Dolberg pelo Nice, no sábado, diante do Montpellier (derrota por 1-2).
Os jornaistas e comentadores da Sporting TV têm recebido instruções para pedirem, exigirem e apelarem ao apoio de todos nós ao Clube, isto é, a Varandas.
Lamento mas, não contem comigo. Atenção que, neste momento afirmo sem qualquer dúvida que “ainda bem que temos Varandas na putativa Presidência.
Porém, uma coisa é reconhecer este facto (do mal, o menos) outra totalmente diferente é apoiar expressamente um Presidente e uma Direcção ilegitimamente eleitos que, para além disso, têm designadamente apoiado e mantido a perseguição absurda e profundamente injusta a Bruno de Carvalho. Aproveitam-se do mandato dele para tudo o que lhes interessa mas, temem fazer verdadeira JUSTIÇA ao PRESIDENTE LEGÍTIMO, ilegitimamente afastado para que uma mão cheia deenergúmenos pudesse RUBAR. NADA MAIS nem NADA MENOS.
Portanto, meus Senhores façam o que é de justiça seja feito e terão o nosso apoio condicional até às próximas eleições ou, então nada façam mas, por favor não se lamuriem panascamente em público porque o SPORTING ESTÁ DIBIDO.
Pois está dividido e estará e aquilo que se não resolver nas urnas será resolvido doutra forma: à BALA!|
Não há dinheiro para manter a avença. Ou se aumentam ordenados ou se continua a sustentar a LPM.
Todavia muito me admira o Record lançar uma notícia baseada no diz que disse das redes sociais, está a ir pelo caminho da CMTV… já não se tenta apurar factos antes de ser noticia, lança-se o boato e depois que se desminta!
EU nem tenho vindo aqui comentar, porque sinceramente já não há palavras para descrever o amadorismo que é esta direção, é tão má, que até o Cintra é melhor que estes aprendizes todos.
Só nos resta penar até ao fim da época, derrota após derrota. Já nem consigo ver um jogo do princípio ao fim tal é a frustração e a falta de qualidade demonstrada por esta equipa.
Teorias da conspiração dirão os Poncios Pilatos do status quo.
Desafio a desmontarem um, um, um ponto da sua tese sobre Alcochete e o desenrolar do processo.
A chave estara em Mustafa e na tentativa de o conseguir dobrar e denunciar Bruno de Carvalho.
O Ministerio Publico nao tem absolutamente nada.
Como eu ja suspeitava.
Se o MP tivesse um pingo que fosse – um pingo – BdC já teria sido crucificado.
A única hipótese será forjar provas.
E digo já que isso me parece perfeitamente plausível depois da fantochada que foi o cashball.
Acho que nunca escrevi isto aqui mas creio que eu só me apercebi do grau de intoxicação mediática que BdC sofreu quando a minha sogra, senhora nos seus 70 e poucos anos me veio falar sobre aquele tipo que é o presidente do Sporting…
E porque é que isso me chocou? Porque em 12 anos em que a conheço ela nunca me falou uma vez que fosse acerca de futebol. Não sequer sabe quantos jogadores constituem uma equipa e no geral deve saber tanto de bola como eu de física quântica…
E aquilo que pensei imediatamente foi algo como… Esquece. Se até a minha sogra tem uma opinião sobre BdC então isto é irreversível. Já venceram.
Não interessava se BdC tinha mau feitio, cheirava mal dos pés ou sacrificava virgens ao luar.
Só através de uma total distorção da realidade e da criação de um vilão clássico (desprovido de qualquer vestígio de humanidade) é que a minha sogra chegaria a formar uma opinião sobre um presidente de um clube de futebol.
Uma tristeza. A bullet theory a funcionar, por desgaste, em todo o seu esplendor.
É que é mesmo isto. A minha mãe, que nem sequer sabe quem ganhou o último campeonato, chegou a discutir comigo por causa de Bruno de Carvalho. E eu completamente parvo a ouvi-la dizer coisas como: ‘Isto não se faz. Uma instituição como o Sporting. Esse homem não está bem’. É que há 41 anos que conheço essa senhora, que amo profundamente, e nunca dantes tinha falado de futebol com ela, quanto mais uma conversa iniciada por ela, como se de qualquer tópico político ou social daqueles que toda a gente insofismavelmente critica no quotidiano e que serve para partilhar knowing smiles and nods e estabelecer uma base empática comum se tratasse… É como dizes. Desde o Euro 2004 que não via o país assim unido em torno de uma ‘causa’. Aliás, até vou mais longe. Desde o 11 de setembro que não via um povo aceitar tão incondicionalmente um arquétipo de vilão e a adotá-lo coletivamente como uma figura de ódio e escárnio cuja vilipendiação estava para além de qualquer contestação. Durante esse mês, querias interromper um silêncio desconfortável: ‘É pá, e o Bruno de Carvalho?’; querias quebrar o gelo com uma miúda: uma piada de BdC… Vem-me até à mente a figura do sin-eater, mas isso são mais 500 e dava para escrever um ensaio 🙂
Tudo verdade. Abriu guerra e houve uma task force fortíssima em várias frentes, durante muito tempo, até que lhe apanharam passo em falso e aproveitaram.
Mas a sua instabilidade emocional a partir de certa altura não se deveu só a isso. Tb a muitas outras coisas, como personalidade, por exemplo.
Mas quem votou? Sócios que vivem o clube (ou nem vivem) ou sogras, mães e pais que nem adeptos são?
A CMTV está a deitar a escada para um castigo mais longo ao suores frios. Nada que ele não mereça, porque aquele comportamento no balneário do Boavista está ao nível de uma cavalgadura. Nunca vi um capitão do Sporting ter um comportamento tão reles.
O problema do suores frios é a frustração crescente porque a sua carreira está estagnada e corre o risco de nunca arrancar. É a estrela da companhia, só que é uma companhia muito fraca. Uma companhia que é cada vez mais irrelevante. Por isso, por muito que o suores frios jogue gera cada vez menos interesse. Além disso, o suores frios é o seguro de vida do Vagandas, e este não o pode deixar sair de qualquer maneira. O tempo vai passando, e se o suores frios não se põe a pau, bem pode esquecer os Spurs ou o City, porque vai parar a um Wolverhampton desta vida.
Desculpa, mas sinceramente não vejo nada de especial ali. Passou o jogo a apanhar porrada, to add insult to injury foi mal expulso, ficou fodido, mandou uns biqueiros a umas portas. Mal seria se fosse calmamente para o banho a checar as atualizações nas redes sociais dos amigos. Se queres que te diga, até subiu na minha consideração. Se tivesse mandado o boi do apito para o hospital, em vez de descarregar a frustração em objetos inanimados, isso sim, teria sido estúpido, porque receberia um castigo longo e, com tal, prejudicaria a equipa. No entanto, para mim, seria memorável e dar-lhe-ia entrada direta no meu hall-of-fame do futebol 🙂
20 Setembro, 2019 at 11:14
Ainda ninguém? Então bom dia!
Hoje há hoquei (18h) e futsal(20,30).
20 Setembro, 2019 at 11:16
Bom dia
Não poderei ver, ou melhor espero poder ver com os relatos que serão feitos aqui.
20 Setembro, 2019 at 11:21
Bom dia Leão Verde. Serão transmitidos na tv?
20 Setembro, 2019 at 12:36
Hoquei Sporting TV
Futsal pelo menos no canal 11. Não sei se dá na nossa TV.
20 Setembro, 2019 at 12:54
Bons Dias a todos!
Leão Verde o Sporting – Azeméis da na Sporting TV a partir das 19:50
No 11 passa o Candoso vs Lamparinas
20 Setembro, 2019 at 13:15
OK, obrigado. Mas julgo que o futsal é às 20,30. Pelo menos foi esse o anúncio há uns dias atrás.
20 Setembro, 2019 at 13:20
É.
20 Setembro, 2019 at 14:42
Eu vi na programação do “MEU”, como dizia o meu sobrinho!
20 Setembro, 2019 at 14:44
Pena não haver transmissão das miúdas contra as lamps em hóquei.
É às 22h.
20 Setembro, 2019 at 13:17
Esta é que é a verdade – hoje joga o Sporting! Com alma, garra, e para ganhar!
20 Setembro, 2019 at 13:19
Hoje é na TV, amanhã no JR.
20 Setembro, 2019 at 11:24
Bom dia para a “Família da Tasca”…
Boa saúde para todos…!
Ontem achei que a equipa se portou com dignidade…”deu o que tinha” (com um bocadinho de sorte…teríamos ido talvez mais longe… – sim, também um bocadinho mais “de jeito”…)
Mas eu “saio doente” de cada vez que me ponho a ler os comentários…
Há aqui “muito ódio destilado…”
(Muita “falta de educação também”…mas isso é “outra conversa…”…)
Houve momentos do jogo em que a mim me pareceu…que a equipa “se tinha encontrado…”…
Acredito que com mais um ou dois jogos…”as coisas mudarão para melhor…”
Segunda feira, se Deus quiser…lá estarei para “fazer o que me compete…apoiar…apoiar sempre…!”
Se estou feliz e contente com o rumo…?
Não poderia estar (mas já “atravessei com o Sporting…tempos iguais ou piores…”) e a minha Esperança nunca desistiu…
Agora o que “me tira mesmo do sério”…é este “deita abaixo constante…”
Mas alguém espera que o Sporting se possa manter de pé…enquanto lhe vão tirando o apoio…?
Abraço e SL
20 Setembro, 2019 at 12:28
Claro!
Foi devido à Tasca que:
Se planeou esta época de merda.
Fomos humilhados na Supertaça.
Em 16 jogos temos 2 vitórias.
Se despediu o líder do projecto Keizer.
Se derreteu 40 milhões em entulho.
Se despachou por trocos Nanis, Monteros e Dost.
Se empandeirou meia formação para ir buscar lesionados e trintões.
Portugal inteiro goza com o Sporting.
Etc, etc, etc.
Até foi devido à Tasca que não se inscreveu Pedro Mendes.
A culpa é da Tasca e do Gordo.
Entretanto, vamos aumentar estes excelentes profissionais e pagar mais 60 euros por gamebox. Excelente.
21 Setembro, 2019 at 0:11
Somos uns marginais do teclado, como diz o cromo do És a nossa Fé. A culpa é nossa de o clube estar como está. Nossa e do Gordo, claro.
#deixemjogarovarandas
20 Setembro, 2019 at 13:09
É esse o espirito.
Ganhar ou perder, o importante é participar.
Aliás, ganhar até é mau, porque depois quem perde fica zangado e um clube de bem não pode chatear os rivais.
Mansinho, mansinho…. gatos, não Leões!
Eu também acredito…. no Pai Natal. Porque todos os anos ele promete que se eu me portar bem ele me dá prendinhas. Tal como no novo sporting, todos os que se “portam bem” recebem um tachinho.
20 Setembro, 2019 at 13:23
Bom dia Sr. Max,
Tenho 62 anos e, como tal, também já vivi tempos tão maus ou piores que este, nomeadamente as Direcções de Soares Franco, onde diariamente era vendido património imobiliário do Clube, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Curiosamente ou talvez não estas direcções tiveram em comum com a actual, a figura de Rogério Alves e o propósito de vender a SAD. Como estou convicto que a venda da SAD será o pior que pode vir a acontecer ao Sporting, não posso apoiar uma direcção que tem esse assunto em agenda.
Como tal apoiarei sempre o Sporting, torcerei pelas vitórias em todas as modalidades, mas continuarei com o bota abaixo constante até ver estes tipos fora do Sporting.
Saudações leoninas e um abraço desde a Ilha da Madeira.
20 Setembro, 2019 at 13:45
Óbvio!
20 Setembro, 2019 at 15:56
Se é tão óbvio, mexam-se!
Falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada! Provavelmente muitos de vocês nem sócios são…
Principalmente aqueles que, aqui, desde o inicio do mandato, dizem que esta Direcção está lá para dar cabo do clube de propósito.
O pessoal que não acredita nisso até pode ser manso, anjinho, banana, ou lá o que quiserem, mas, foda-se, vocês que sabem “a verdade” é que são coniventes com esta merda!
Farto dessa conversa de merda!
Se é tão mau, mexam-se!
20 Setembro, 2019 at 16:15
mexam se voces…
20 Setembro, 2019 at 16:26
Mexam-se em quê?
Achas que é fácil? Andar em advogados, ler estatutos, perceber como é que se faz para o PMAG não fazer tudo o que lhe apetece e não ter hipótese de negar, arranjar o dinheiro para uma AG….
A recolha das assinaturas é o menos e é a ultima coisa a fazer…
As coisas não acontecem do pé para a mão e ainda por cima é preciso esperar que as pessoas que dão o beneficio da duvida cheguem ao ponto de ver que isto não é solução…
Achas que é o quê? Estalar os dedos e já está?
21 Setembro, 2019 at 6:22
Muito bem dito Tiago
20 Setembro, 2019 at 16:50
Já reparaste quem é o PMAG? Pistas: não é bombeiro nem é cirurgião.
20 Setembro, 2019 at 17:11
“Mexam-se” como se este boneco estivesse feliz e contente com o que vê?
“Mexam-se” como se o dinheiro de uma AG caísse do céu.
“Mexam-se” como se já não bastasse cotas, bilhetes, modidades, merchandising, gameboxes a preço de ouro e ainda se tem de gastar um balúrdio para salvar um clube entregue à direcção mais incompetente que há memória. E que ainda propõe ser aumentados.
“Mexam-se” como se o FILHO DA PUTA do PMAG não fosse um escroto que CAGA nos estatutos a seu belo prazer. Ironia do caralho ou não, estatutos esses que foram uma razão invocada para destituir o outro.
“Mexam-se” como se este boneco amarelo não fosse um dos responsáveis por esta merda.
“Mexam-se” como em 2013 para depois de salvar o clube da extinção, os jarretas, os acéfalos e os Migueis desta vida irem outra vez lá meter esta corja.
“Mexam-se” para depois os Croquetes, os Rogérios, os Espadinhas, as Tertúlias, os Orvalho, Os Barbinis e toda essa cambada de filhos da puta que ficam sem tachinho e poleiro andarem 5 anos a sabotar tudo é todos com cartazes na 2a circular, jantares com o Orelhas e passagem de informação ao Porco Guerra.
Mexe-te tu e faz alguma coisa em vez de testamentos cheios de nada que passados duas semanas são contrariados com a puta da realidade.
“Mexam-se” diz o imbecil.
20 Setembro, 2019 at 17:44
Mais um, limpinho, limpinho … hoje é tudo corrido, sem dó nem piedade! A situação, como já ficou dito algures, já só gera apatia ou revolta.
Já nem sei onde me situar.
20 Setembro, 2019 at 21:25
Ora nem mais.
O cretino chefe da tasca.
Qual o drama hoje?
21 Setembro, 2019 at 0:16
De pés juntos não vale, LionUp! Olha que lhe dás cabo da carreira… 🙂
20 Setembro, 2019 at 17:39
Tornaste-te follower do influencer L(amp)ion Pimp? tss, tss,…
21 Setembro, 2019 at 0:43
Não fui eu que os meti lá. Quem votou nesta cambada que se mexa para tentar remediar a merda que fizeram. Se é que ainda vão a tempo.
20 Setembro, 2019 at 13:29
Caro Max,
sinto-me à vontade para comentar porque nunca entrei no insulto fácil.
Eu compreendo a tristeza que o Max sente, mas acho que deve separar as águas:
O apoiar não implica calar a revolta! Não pode! Por exemplo, quem fez o 25 de Abril não o fez contra Portugal mas sim contra o regime que amorfanhava o sonho de Portugal que tinham. Fê-lo por Portugal.
De modo semelhante, quem critica o rumo actual do Sporting não o faz contra o Sporting mas sim pelo Sporting, pelo sonho que têm de um Sporting tão grande como os maiores da Europa! Agora onde eu concordo consigo é que uma grande maioria não sabe que até na crítica tem de haver ética (e boa educação, já agora).
Desde o projecto Roquette que o Sporting está doente e piorou muito na sua “doença” porque os Sportinguistas demoraram anos a diagnosticá-la! Portanto, quem agora critica este CD alinhado com essa maldita doença de alienação de património para a SAD está a prestar um serviço ao clube tão grande como os que apoiam as equipas no estádio ou no PJR!
Mas neste caso é possível o melhor de dois mundos:
– apoiar as equipas no estádio/pavilhão;
– criticar a gestão do clube que não respeita a identidade do clube.
Melhor ainda seria passar da crítica à acção. Aqui na Holanda há 17 anos não posso fazer muito, mas adoraria que um décimo dos que aqui criticam (com razão na minha opinião) gastassem um terço do tempo que aqui passam a organizar uma acção concreta pq realmente o insulto entre tasqueiros não serve para nada!
20 Setembro, 2019 at 13:45
Óbvio parte 2!
20 Setembro, 2019 at 16:25
Amigo Rugido Verde…
Mas as pessoas não são obrigadas a concordar ou a achar que está tudo bem ( acho até que se viesse aqui alguém dizer que está tudo bem…só podia estar a gozar…)
Mas do que discordo são das ofensas…
Do que discordo é do facto de haver alguns que apenas sabem dizer Mal e são incapazes por exemplo de ter uma palavra de alento para s equipa…
Mesmo quando ela se esforça…
Não concordo com o constante “ deita abaixo)
Se querem outra Direcção… há meios para o conseguir…
Façam o que os Estatutos permitem…
Mas façam -no com alguma decência e Sportinguismo em vez do deita abaixo constante…
Abraço e SL
21 Setembro, 2019 at 0:35
Peço desculpa, caro Max, mas agora veio-me à cabeça o Diácono Remédios:
‘Mas façam-no com alguma decência-z-z-z… e Sportinguismo-z-z-z… em vez do deita abaixo constante… Qualquer dia ainda encenam um ataque a Alcochete e montam uma comissão da treta para depor um presidente legitimamente eleito com a ajuda da comunicação social… Haja decoro-z-z-z…’
21 Setembro, 2019 at 0:35
Espero que não leve (muito) a mal… 🙂
20 Setembro, 2019 at 21:12
Mansos portugas, mais manso não há
Bajuladores e falsos, isto é a verdadeira cultura do país.
20 Setembro, 2019 at 11:34
alguem sabe quando sai o Documentário Netflix, sobre a procura da senhora que dava gomas, ao Felix, quando ele tinha 10 anos?
20 Setembro, 2019 at 12:13
Estás a falar a sério???
Apenas tive conhecimento de um documentário acerca de um senhor que parava sempre o carro na passadeira, à frente da escola.
20 Setembro, 2019 at 13:51
é gozo, como saiu uma reportagem do Ronaldo à procura da senhora do Mac que lhe dava hamburguers, de certeza que o benfiquistão irá lançar um documentario sobre algo mo menino Felix, que já é o melhor do mundo e arredores.
20 Setembro, 2019 at 13:26
Não ouvi nada disso.
Mas sei que eles estão prestes a lancar o “Making a Flop”, baseado numa história real de um menino da Musgueira, que acha ser o melhor do mundo.
E que depois de ser Golden Boy foi eleito como o pior jogador a jogar em Inglaterra e na Alemanha em anos consecutivos.
Na próxima temporada iremos ver como ele foi eleito o pior a jogar em Franca e acaba com ele a fazer as malas e mudar-se para a segunda divisão russa.
20 Setembro, 2019 at 12:01
É acreditar em Deus, e na sorte…e logo as coisas vão melhorar.
Estamos fortes
20 Setembro, 2019 at 12:12
😀
https://www.youtube.com/watch?v=aeFE7vaSRZc
20 Setembro, 2019 at 12:10
Bruno Fernandes anda frustrado com o jogo do Boavista, então o que dizer de nós adeptos do SCP que não ganhamos um campeonato vai para 19 anos?!
20 Setembro, 2019 at 12:13
Nos ultimos 5 anos nao me lembro de uma epoca onda estariamos tao longe, mas tao longe de sequer competir para um titulo em Portugal.
Seria preciso ir ao tempo do Godinho para encontrar uma epoca semelhante.
Nada que nos deva surpreender visto muitos dos trafulhas que la estao agora sao os mesmos que la andavam no tempo do Eng Luiz Godinho Lopes e do mestre Rogerio Alves.
20 Setembro, 2019 at 13:29
Olha que a primeira epoca do GL foi enganadora.
Digo isso porque a equipa chegou bem longe na UEFA (meias finais perdidas com os Bascos) e o Ricky fartou-se de marcar.
Na epoca seguinte fomos muito roubados, mesmo muito, daí o termos acabado em sétimo, porque sem esses roubos todos não teriamos acabado abaixo do quarto lugar.
20 Setembro, 2019 at 13:43
lol
20 Setembro, 2019 at 14:01
Até te digo mais, durante o mandato do GL o BdC andou calado.
Ele afirmou na altura que queria dar estabilidade à equipa.
Apenas abriu a boca uma vez e eu até achei mal. A equipa tinha tido um mau resultado e ele estava a atacar logo.
Apenas quando a destituicão foi inevitável ele apareceu como candidato.
Poderiamos afirmar que o benedito anda-lhe a seguir as pisadas, mas não…. esse está a soldo do grupo Stromp. Estão tão alinhados com o fivelas que poderiam ser siameses.
20 Setembro, 2019 at 14:36
Gostava que um dia o Benedito contasse o que foi discutido no almoço que ele teve no Madeirense das Amoreiras com Rogério Alves, Ricciardi e Jorge Tomé (sócio do Ricciardi).
Eu penso que foi convidado para ser presidente fantoche, não aceitou, e o Vagangas é o plano B. Mas para ter a certeza só mesmo se o Benedito o confirmasse.
20 Setembro, 2019 at 15:27
Se Benedito pusesse os interesses do Sporting acima dos próprios, já sabias o que se falou.
Benedito vai ser o próximo presidente do Sporting.
Tão óbvio. Tão claro.
21 Setembro, 2019 at 0:49
Que não haja a menor dúvida. É o banana certo na hora certa…
20 Setembro, 2019 at 12:10
Bom dia tasqueiros,
Nao vi o jogo ontem. Ja nao tenho interesse.
Quem acha que por virtude divina vamos comecar a jogar futebol deve andar doente da visao. Agora vamos aguentar ate os sangessugas mamarem tudo o que querem do Sporting. So depois – se calhar – podemos comecar a falar de reconstruir o clube.
Um bom dia a todos, e um grande bem hajam aos 71 que tornaram isto possivel.
SL
JJ Misse Misse
20 Setembro, 2019 at 12:17
Bom dia Tasca!!
20 Setembro, 2019 at 12:38
Bom dia sportinguistas e ajudantes do Coveiro que vai rebentar de vez com o Sporting grande que conheciamos.
Cherba, vou deixar de cá vir. É inadmissível. Onde já se viu a malta revoltar-se contra esta miséria?
Onde já se viu estarem preocupados por terem uma equipa ridicula?
Onde já se viu estarem irritados só porque num ano passamos de um plantel com calor para uma manta de retalhos de 3a divisão europeia?
Onde já se viu estes adeptos revoltarem-se por a administração querer ser aumentada?
Onde já se viu gente como estes tasqueiros que não querem repetir 2013 e andam há meses a avisar para este desastre que se via a kilometros?
Onde já se viu estes adeptos que não se conformam com a mediocridade, o amadorismo e o pensamento pequeno que está entranhado no Croquetismo há mais de 20 anos?
Onde já se viu não quererem ser a chacota nacional?
É por causa da Tasca que estamos onde estamos.
É apoiar e deixar correr o tempo até sermos outra vez considerados o 4o grande, até o Pavilhão ir de vela, até a SAD ser comprada, até aparecer um PREC, até ao cortejo fúnebre final!
Viva o Croquetismo!
Entretanto, mais 500 eurinhos na conta do Capitão Bananas.
A culpa é do Gordo, da Tasca e talvez do Cintra. Nunca, mas nunca de quem em 8 meses montou o maior circo nacional e internacional de qua há memória.
Qual é o drama afinal?
20 Setembro, 2019 at 12:50
É assim. É preferível ser conformado a controverso. No dia em que SAD for a vida e os votos dos conformados deixarem de riscar no que respeita aos destinos do Futebol, talvez entendam, mas aí será tarde. Entretanto nada os preocupa nem aos demais (para ser justo). Para os que puderem, vide Alexandre Guerreiro ontem no Podcast acerca do estado da justiça em Portugal…
20 Setembro, 2019 at 13:30
Também aconselho que ouçam o Podcast Primeiro Tempo. Vale muito a pena ouvir o que disse Alexandre Guerreiro, principalmente sobre o ataque a Alcochete.
https://youtu.be/cx0n9imM3hg
20 Setembro, 2019 at 19:48
Muito bom esse podcast da entrevistas ao Alexandre Guerreiro (todos os Sportinguistas deveriam ouvi-lo), é um dos poucos benfiquistas honestos, mas, o que ele disse não é novidade para mim.
A única diferença entre a minha opinião e a dele é que as coisas não acontecem por acaso (mas percebo a posição dele), por exemplo no caso da acusação do processo etoupeira, não foi por acaso que a acusação do MP nesse processo foi tão mal conduzida, não convinha para quem manda que o LFV e o carnide fosse a julgamento, a justiça está podre e a mando de quem manda.
Ale fala do que sabe ou não estivesse 7 anos no SIED, se eu dissesse o mesmo, vinha logo um otário com o chavão “isso é mais uma teoria de conspiração”.
20 Setembro, 2019 at 19:50
*Ele fala do que sabe …
20 Setembro, 2019 at 13:01
Sanatório Leonino:
“”Um ano depois consigo perceber que cometi muitos erros”, admitiu Saraiva, que defende agora que os presidentes de clubes devem falar apenas pontualmente.”
Nuno Saraiva
20 Setembro, 2019 at 13:18
Enfim.
No Sporting todos admitem os erros qd já lá não estão.
Um dia vamos ter quem os evite.
20 Setembro, 2019 at 14:15
Ou quem os admita de imediato e os corrija a tempo.
20 Setembro, 2019 at 14:45
O orgulho é fodido.
20 Setembro, 2019 at 19:16
Quando se fala em erros, muito haveria para dizer tal é a desonestidade de muitos sportinguistas que hoje passam pelas TVs e jornais…
Em abril…
“Resposta a um sportinguista na cruz
Na passada quinta-feira, o dr. Carlos Barbosa da Cruz usou a sua presença na CMTV, onde agora debate com o portista Nuno Encarnação e com o benfiquista Jaime Antunes, para lançar uma atoarda ofensiva, mais uma, a meu respeito. Disse o meu ilustre consórcio (presumo que pague as quotas ao clube), que estou desempregado e que encaixo no perfil de responsável de comunicação do Benfica.
O que me ofende, naturalmente, não é a mentira sobre a minha condição profissional. Graças a Deus tenho emprego e dispenso os bons ofícios do dr. Barbosa da Cruz, uma vez que as minhas qualidades e o meu percurso falam por si.
Aquilo que é verdadeiramente insultuoso e indecente é ouvir um sportinguista sugerir o meu nome a um benfiquista, seja lá para o que for. Sou do Sporting desde que nasci, sou sócio com as quotas em dia, e não admito a ninguém, nem ao dr. Barbosa da Cruz, que ponha em causa o meu sportinguismo. Considerar que “encaixo no perfil” do Benfica é, tão só, atentório da minha honra, do meu bom nome e da minha dignidade enquanto sócio, e adepto quase cinquentenário, do Sporting.
O que é surpreendente, ou talvez não, é que Jaime Antunes, que tantas vezes critiquei e ataquei porventura até com algum excesso, teve a decência de não dar continuidade aos dislates do dr. Barbosa da Cruz e de asseverar que, por razões óbvias, jamais encaixaria no Benfica.
Ou seja, os benfiquistas têm, apesar de tudo, mais respeito por mim – pelo menos reconhecem o meu sportinguismo militante – do que certos sportinguistas que passam a vida a encher a boca para dizer que somos diferentes”.
Será que Nuno Saraiva, actualmente tem trabalho…??
20 Setembro, 2019 at 13:26
Venho defendendo, com especial enfoque no Verão, a necessidade de dar tempo a quem dirige para se poder opinar.
A época anterior, face às expectativas, revelou-se francamente positiva, apesar de não pegar pelo discurso do FV de que foi a melhor dos últimos 17 anos. Conquistaram-se dois troféus, com mais suor, que arte, mas que concedeu balão de oxigénio para está Direção.
Venderam-nos uma época a ser preparada desde o ano passado. Havia uma base para continuar um projeto e criar esperanças fundamentadas nos adeptos. A verdade é que parecemos à data um clube à deriva (falo de futebol). Mantém-se o treinador para o despedir logo a seguir e o plantel só tem 1 avançado de raiz.
Depois fala-se em contratações cirúrgicas e nos dois mercados temos Ilori, Neto, Borja, Rosier, Doumbia, Eduardo, Camacho, Plata, Jesé, Bolasie, Fernando, Luiz Phellype e Vietto. Nada menos que 13 jogadores novos! Meia equipa. Isto não é cirúrgico, isto é digno de um qualquer talhante. Sem desprimor dos que chegaram, esta política não cola com o que nos é passado. Não cola com a aposta na formação.
Tínhamos deixado o Ilori no buraco em que se meteu e dado a oportunidade ao Domingos que nunca a teve. Tínhamos deixado o Ivanildo no plantel e o Neto ficaria para outras núpcias. Tínhamos deixado o Borja na América do sul e ficava o puto Nuno Mendes como número 2, que o talento não tem idade. Andaria por ventura com o miúdo João Oliveira como número 2 do Risto. Em vez do Doumbia chamava o Bruno Paz e em vez do Eduardo chamava o Bragança. Camacho e Plata por Matheus Pereira e Iuri. E no lugar do Bolasie e do Jesé chamaria antes o Joelson e o Tavares. Esquecia o LP e o Vietto. Um deles seria o Pedro Mendes, o terceiro. O dinheiro das vendas seria canalizado para dois avançados matadores. Aí sim, é onde estaria o reforço. Nem que tivesse que ser a opção fácil de trazer avançado por 12M.
Uma coisa era certa, havia identidade de Sporting. Havia menos pressão à volta da equipa, pois percebia-se que se estava de facto a mudar o rumo. Havia portugueses na equipa. Havia luz de esperança.
20 Setembro, 2019 at 13:37
Tão simples!
20 Setembro, 2019 at 13:42
Concordo plenamente. E o mais engraçado é que, sem os “reforços” e com a prata da casa estaríamos com certeza mais fortes. O problema é que não tínhamos dado de mamar aos empresários e muito provavelmente a alguém, ou alguns, dentro do Sporting.
20 Setembro, 2019 at 15:31
Imagino o que seria lançar putos na 1ª equipa com treinadores banais como Peseiro, Keizer ou Pontes…
É claro que há sempre alguém no sofá a garantir que o sucesso seria ir por aí! 🙁 Com Coates (internacional uruguaio), Mathieu (internacional de classe francês), Acuña (internacional argentino), Dost (internacional holandês), Bruno Fernandes (um dos melhores jogadores portugueses da actualidade), Battaglia (internacional argentino), Borja (internacional colombiano), Plata (internacional equatoriano), etc., não funciona mas com os putos é que era…
Santa Engrácia nos acuda!
21 Setembro, 2019 at 1:05
Tens toda a razão na tua primeira frase. De resto, o que é que estes 30 e tal milhões de contratações trouxeram à equipa que já não tínhamos equivalente ou melhor sob contrato?
20 Setembro, 2019 at 21:27
Et voilà!
20 Setembro, 2019 at 13:33
Não sei se viram esta noticia, mas dá que pensar:
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/fc-barcelona-sera-o-primeiro-clube-a-superar-receitas-de-mil-milhoes-de-euros
20 Setembro, 2019 at 21:28
E é o clube quem manda na SAD.
20 Setembro, 2019 at 13:37
“A VITÓRIA DA RESIGNAÇÃO
Pior do que os resultados desportivos no futebol, a ausência de quaisquer novidades quanto à reestruturação financeira, o falhanço enorme no pricing ao nível do futebol e das modalidades, as falhas enormes de comunicação e o falhanço completo nas escolhas para a estrutura do futebol, a principal consequência da forma como o Clube é atualmente gerido é a indiferença crescente da generalidade dos sócios e adeptos para com os sucessivos desaires.
Não é difícil para ninguém encontrar hoje comentários como “estamos a melhorar, estamos quase lá e temos que perceber que o adversário hoje era difícil” em qualquer grupo, fórum, WhatsApp ou caixa de comentários de jornal online.
Acho que nunca tinha visto, no meu grupo de amigos ou em inúmeros grupos do WhatsApp afetos ao Sporting e até mesmo nesta página, tão poucas demonstrações de desespero ou desagrado perante uma derrota como hoje. Claro que as redes sociais por si só não são exemplo de nada, mas são cada vez mais um indicador de tendências.
As pessoas andam a conformar-se. Partimos para a Supertaça com pouca esperança mas ainda assim lá estávamos a encher metade do estádio como era nossa obrigação. Foi o desastre que foi. Partimos para o começo do campeonato com ainda menor esperança e tem sido a absoluta desgraça que se tem visto. A Liga Europa para lá caminha.
Ninguém lá de dentro fala connosco. As únicas comunicações que recebemos nos últimos meses são entrevistas completamente “autistas” do presidente do Clube a tentar convencer-nos de que a janela de transferências no futebol correu bem ou de que um extremo é subitamente um ponta-de-lança para os “cientistas do futebol”, ou então o VP financeiro do Clube a alegar que não há qualquer problema nos falhanços sucessivos no Empréstimo Obrigacionista e na finalização da Reestruturação Financeira.
As pessoas sentem-se sozinhas, isoladas, sem comunicação, sem feedback algum por parte de quem controla atualmente os destinos do Clube.
Parem de nos tentar conformar cada vez mais para que resultados destes se tornem futuramente ainda mais normais e aceites.
Discordo quase por completo da matriz que orienta a forma como o Clube é atualmente gerido.
Parem de gozar com a nossa cara.”
Por: Porta 10 A
20 Setembro, 2019 at 13:48
Digo ao Porta 10 A o que já disse ao Cherba, ao Mister do Café ao ZeroSeis, etc: que faça uma lista para concorrer ao CD que elabore um programa ambicioso mas credível para o clube, e depois recolham as assinaturas para a AG. Tem de ser feito ao mesmo tempo com arte e estrondo, para que consigam arranjar apoio$ e para o Rogério Alves não conseguir chutar para canto … difícil mas não é impossível!
20 Setembro, 2019 at 13:55
Eu acredito que este tipo de gestão esteja a ser feita de modo consciente, com o propósito de cansar os sportinguistas, de anestesiá-los de forma a que cada vez os maus resultados, as decisões incompreensíveis desta Direcção, sejam menos contestadas porque as pessoas simplesmente fartaram-se e afastaram-se de modo a preservarem a sua sanidade mental. Nada mais perigoso, porque eles assim vão conseguir os seus intentos, da mesma forma que o conseguiram quando venderam todo o património imobiliário em AGs com duzentas pessoas.
20 Setembro, 2019 at 14:05
Exacto, este modus operandis tem duas vantagens:
– afasta aqueles que se fartam e assim deixam de ser oposicão.
– leva ao colapso do clube e a salvacão final será sempre “temos de vender a SAD para salvar o clube”.
Se estivessem de boa fé nunca andariam a bater em sócios (mata-leão) ou com guarda-costas da MMA. Ignoram os sócios que não estão com eles e tenta calá-los de todas as formas. Ao mesmo tempo que tomam decisões que apenas prejudicam o clube.
20 Setembro, 2019 at 14:27
E todas essas decisões que tomam e que prejudicam o clube, servem os propósitos de quem quer desvalorizar a SAD para posteriormente a vender. Será coincidência?
20 Setembro, 2019 at 18:06
é mesmo por aí que me sinto cada vez mais resignadado ! não sei se estes gajos que lá estão o estão a fazer intencionalmente ( duvido não demonstram inteligência para tal ) mas se for o caso estão a fazer um otimo trabalho , para quem não sei , sei que para o Sporting não é concerteza
20 Setembro, 2019 at 14:20
Pergunta o Lage quanto é que custa ir buscar um Tomás ou David (Tavares)… Na CL, em casa, com a necessidade de romper com o fracasso passado na competição, o Carnide lança 2 jovens que me pareceram banais. Perdeu o jogo, mas saiu por cima. Nós, procuramos fora primeiro, depois vemos os que podem vir emprestados e só depois de não inscrever na Liga é que usamos o que temos. Aposto que o Lage até se lambia se tivesse um Matheus Pereira ou um Bragança.
20 Setembro, 2019 at 14:35
Kasper Dolberg, avançado dinamarquês que se tornou recentemente na contratação mais cara da história do Nice, está a ameaçar não jogar frente ao Dijon, este sábado, caso não apareça o relógio que lhe terá sido roubado do balneário do clube.
O roubo terá acontecido na passada segunda-feira, já depois da estreia de Dolberg pelo Nice, no sábado, diante do Montpellier (derrota por 1-2).
20 Setembro, 2019 at 14:43
O que estes gajos inventam para conseguirem justa causa e virem para o Sporting.
20 Setembro, 2019 at 15:25
Os jornaistas e comentadores da Sporting TV têm recebido instruções para pedirem, exigirem e apelarem ao apoio de todos nós ao Clube, isto é, a Varandas.
Lamento mas, não contem comigo. Atenção que, neste momento afirmo sem qualquer dúvida que “ainda bem que temos Varandas na putativa Presidência.
Porém, uma coisa é reconhecer este facto (do mal, o menos) outra totalmente diferente é apoiar expressamente um Presidente e uma Direcção ilegitimamente eleitos que, para além disso, têm designadamente apoiado e mantido a perseguição absurda e profundamente injusta a Bruno de Carvalho. Aproveitam-se do mandato dele para tudo o que lhes interessa mas, temem fazer verdadeira JUSTIÇA ao PRESIDENTE LEGÍTIMO, ilegitimamente afastado para que uma mão cheia deenergúmenos pudesse RUBAR. NADA MAIS nem NADA MENOS.
Portanto, meus Senhores façam o que é de justiça seja feito e terão o nosso apoio condicional até às próximas eleições ou, então nada façam mas, por favor não se lamuriem panascamente em público porque o SPORTING ESTÁ DIBIDO.
Pois está dividido e estará e aquilo que se não resolver nas urnas será resolvido doutra forma: à BALA!|
Leal ao Sporting,
Leal a Bruno de Carvalho
Mário Kopke Túlio
20 Setembro, 2019 at 15:40
Quem não teve hipótese de estar quarta no JR, pode ver agora na Sporting TV o jogo de andebol contra a AA Avanca.
20 Setembro, 2019 at 16:32
Ainda que mal pergunte… O Record deixou de ser “amego”?
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/71556060_1902044889940774_2738487108028071936_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_oc=AQnzHff71TRlKwJw-DrQSnBrXcHSVuWD-ux7c_BQ0ACd8S42ZVdx7IvFyZKMefbMr9o&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=ee0957793d3e47381c4126da619e1b66&oe=5E00781C
20 Setembro, 2019 at 16:53
Não há dinheiro para manter a avença. Ou se aumentam ordenados ou se continua a sustentar a LPM.
Todavia muito me admira o Record lançar uma notícia baseada no diz que disse das redes sociais, está a ir pelo caminho da CMTV… já não se tenta apurar factos antes de ser noticia, lança-se o boato e depois que se desminta!
20 Setembro, 2019 at 18:40
O objectivo desta corja é claro.
20 Setembro, 2019 at 17:07
Ontem festejei um golo do SCP com há muito não fazia, seguido de um toma filho da puta, varandas e seus muchachos ficaram de orelhas quentes.
20 Setembro, 2019 at 17:13
Tal e qual o que eu fiz!
20 Setembro, 2019 at 17:07
Enquanto não chegar um novo Messias , ficamos com o Humperdoo
https://youtu.be/8LMrIVIuxvs
20 Setembro, 2019 at 17:44
Granda abada do MP do benfiquistão: 147 (crimes contra o rui pinto) a zero (acusações à sad do carnide)!!
20 Setembro, 2019 at 19:09
Até dá nojo!
20 Setembro, 2019 at 17:53
EU nem tenho vindo aqui comentar, porque sinceramente já não há palavras para descrever o amadorismo que é esta direção, é tão má, que até o Cintra é melhor que estes aprendizes todos.
Só nos resta penar até ao fim da época, derrota após derrota. Já nem consigo ver um jogo do princípio ao fim tal é a frustração e a falta de qualidade demonstrada por esta equipa.
20 Setembro, 2019 at 18:10
Eu só sei é que doi.
20 Setembro, 2019 at 18:36
E preciso e uniao…e comentarios positivos na tasca…tudo o resto e acessorio
20 Setembro, 2019 at 18:40
Expressão do dia #VARANDASOUT
20 Setembro, 2019 at 20:34
Let’s play a game
http://letsplayscp.blogspot.com/2019/09/varandas-e-etica-merdosa-da-elite.html?m=1
20 Setembro, 2019 at 20:39
Grande programa hoje o 12 jogador hoje.
Confraria leonina carioca.
20 Setembro, 2019 at 22:00
Chocante a Entrevista de Alexandre Guerreiro.
Teorias da conspiração dirão os Poncios Pilatos do status quo.
Desafio a desmontarem um, um, um ponto da sua tese sobre Alcochete e o desenrolar do processo.
A chave estara em Mustafa e na tentativa de o conseguir dobrar e denunciar Bruno de Carvalho.
O Ministerio Publico nao tem absolutamente nada.
Como eu ja suspeitava.
20 Setembro, 2019 at 22:05
Minuto 11/12!!!!!
20 Setembro, 2019 at 22:13
Link?
20 Setembro, 2019 at 22:16
https://www.youtube.com/watch?v=cx0n9imM3hg&feature=youtu.be
21 Setembro, 2019 at 0:37
Excelente, todos deviam ouvir esta entrevista.
A piada do Jorge Mendes está brutal.
21 Setembro, 2019 at 2:34
Obrigado
20 Setembro, 2019 at 22:23
E ainda veem com apelos de pacificação.
Não há paz possivel.
Esta malta é para ser corrida.
O quanto antes.
Roma não paga a traidores.
20 Setembro, 2019 at 22:25
Tanto odio ao gordo, para acabarem a entregar a galinha ao ladrão angolano.
Cambada de idiotas.
20 Setembro, 2019 at 22:25
Se o MP tivesse um pingo que fosse – um pingo – BdC já teria sido crucificado.
A única hipótese será forjar provas.
E digo já que isso me parece perfeitamente plausível depois da fantochada que foi o cashball.
Acho que nunca escrevi isto aqui mas creio que eu só me apercebi do grau de intoxicação mediática que BdC sofreu quando a minha sogra, senhora nos seus 70 e poucos anos me veio falar sobre aquele tipo que é o presidente do Sporting…
E porque é que isso me chocou? Porque em 12 anos em que a conheço ela nunca me falou uma vez que fosse acerca de futebol. Não sequer sabe quantos jogadores constituem uma equipa e no geral deve saber tanto de bola como eu de física quântica…
E aquilo que pensei imediatamente foi algo como… Esquece. Se até a minha sogra tem uma opinião sobre BdC então isto é irreversível. Já venceram.
Não interessava se BdC tinha mau feitio, cheirava mal dos pés ou sacrificava virgens ao luar.
Só através de uma total distorção da realidade e da criação de um vilão clássico (desprovido de qualquer vestígio de humanidade) é que a minha sogra chegaria a formar uma opinião sobre um presidente de um clube de futebol.
Uma tristeza. A bullet theory a funcionar, por desgaste, em todo o seu esplendor.
21 Setembro, 2019 at 1:51
É que é mesmo isto. A minha mãe, que nem sequer sabe quem ganhou o último campeonato, chegou a discutir comigo por causa de Bruno de Carvalho. E eu completamente parvo a ouvi-la dizer coisas como: ‘Isto não se faz. Uma instituição como o Sporting. Esse homem não está bem’. É que há 41 anos que conheço essa senhora, que amo profundamente, e nunca dantes tinha falado de futebol com ela, quanto mais uma conversa iniciada por ela, como se de qualquer tópico político ou social daqueles que toda a gente insofismavelmente critica no quotidiano e que serve para partilhar knowing smiles and nods e estabelecer uma base empática comum se tratasse… É como dizes. Desde o Euro 2004 que não via o país assim unido em torno de uma ‘causa’. Aliás, até vou mais longe. Desde o 11 de setembro que não via um povo aceitar tão incondicionalmente um arquétipo de vilão e a adotá-lo coletivamente como uma figura de ódio e escárnio cuja vilipendiação estava para além de qualquer contestação. Durante esse mês, querias interromper um silêncio desconfortável: ‘É pá, e o Bruno de Carvalho?’; querias quebrar o gelo com uma miúda: uma piada de BdC… Vem-me até à mente a figura do sin-eater, mas isso são mais 500 e dava para escrever um ensaio 🙂
21 Setembro, 2019 at 6:51
Tudo verdade. Abriu guerra e houve uma task force fortíssima em várias frentes, durante muito tempo, até que lhe apanharam passo em falso e aproveitaram.
Mas a sua instabilidade emocional a partir de certa altura não se deveu só a isso. Tb a muitas outras coisas, como personalidade, por exemplo.
Mas quem votou? Sócios que vivem o clube (ou nem vivem) ou sogras, mães e pais que nem adeptos são?
20 Setembro, 2019 at 23:13
Estou ouvir, recomendo a todos os Sportinguistas, ou melhor a todos que se preocupem com o futuro do clube.
20 Setembro, 2019 at 22:15
Ainda sobre o Campeão do Mundo…
https://mobile.twitter.com/MarcosT_PT/status/1175015178527739905
20 Setembro, 2019 at 22:16
MANDEM FODER A COFINA, CARALHO!!!
tenham coragem!!!
20 Setembro, 2019 at 22:30
A CMTV está a deitar a escada para um castigo mais longo ao suores frios. Nada que ele não mereça, porque aquele comportamento no balneário do Boavista está ao nível de uma cavalgadura. Nunca vi um capitão do Sporting ter um comportamento tão reles.
O problema do suores frios é a frustração crescente porque a sua carreira está estagnada e corre o risco de nunca arrancar. É a estrela da companhia, só que é uma companhia muito fraca. Uma companhia que é cada vez mais irrelevante. Por isso, por muito que o suores frios jogue gera cada vez menos interesse. Além disso, o suores frios é o seguro de vida do Vagandas, e este não o pode deixar sair de qualquer maneira. O tempo vai passando, e se o suores frios não se põe a pau, bem pode esquecer os Spurs ou o City, porque vai parar a um Wolverhampton desta vida.
20 Setembro, 2019 at 22:33
Pode ser que ele pare com os pontapés e comece a falar…, antes de janeiro!
20 Setembro, 2019 at 22:38
LOL. Já não falou em Inglaterra na flash?
20 Setembro, 2019 at 22:39
Uma pequena introdução…
20 Setembro, 2019 at 22:40
Ele só está a ter o que MERECE, por ter contribuído para a regressão do clube.
Que vá BARDAMERDA!!
20 Setembro, 2019 at 23:11
Isto. E desejo-lhe uma carreira de merda. A ele e a todos os outros merdas. Embora as carreiras de merda deles, gostava eu de ter…
21 Setembro, 2019 at 2:10
Desculpa, mas sinceramente não vejo nada de especial ali. Passou o jogo a apanhar porrada, to add insult to injury foi mal expulso, ficou fodido, mandou uns biqueiros a umas portas. Mal seria se fosse calmamente para o banho a checar as atualizações nas redes sociais dos amigos. Se queres que te diga, até subiu na minha consideração. Se tivesse mandado o boi do apito para o hospital, em vez de descarregar a frustração em objetos inanimados, isso sim, teria sido estúpido, porque receberia um castigo longo e, com tal, prejudicaria a equipa. No entanto, para mim, seria memorável e dar-lhe-ia entrada direta no meu hall-of-fame do futebol 🙂