Em entrevista ao programa Bola Branca, José Eduardo considera que, para ultrapassar as dificuldades financeiras e desportivas, o Sporting “tem de ceder a maioria do capital da SAD” a um investidor, entendendo que é a “única solução” para saída do atual momento do clube de Alvalade. «A única solução é os sócios pensarem que é preciso capital. Para haver capital se calhar é preciso abrir mão da maioria do capital da SAD»
É melhor começarmos a criar uma lista dos “notáveis” que apoiam a perda da maioria da SAD.
25 Setembro, 2019 at 8:30
Eu acho uma piada incrivel aos iluminados que agora vem para aqui dizer que se calhar a perda de maioria do clube na SAD se calhar nao era ma ideia porque vinha ai um gajo cheio de pasta para enterrar no clube.
Devem ser os mesmos iluminados que pensavam que depois da destituicao vinha um grande presidente e afinal levaram com o cintra e com o varandas. Afinal o gordo era alucinado mas pos este bordel de clube a dar lucro e a competir com lampioes e tripeiros. Coisa que os grandes sportinguistas cintra e varandas nao conseguiram.
Deixem de ser burros. Quem vem meter pasta em clubes em Portugal sao gajos que precisam de lavandaria e nao vem para erguer o clube desportivamente. O futebol portuguese nao tem mercado internacional, o mercado nacional que tem e muito pequeno, e estao todo minado de interesses que afectam a verdade desportiva. Por isso em suma, qualquer investidor com um minimo de inteligencia (e com um minimo de competencia em due diligence), percebe rapidamente que o nosso futebol e o nosso clube como produto de investimento e uma valente merda.
Se os sportinguistas deixassem de ser liricos e comecassem a pensar pela cabecinha (e nao pelo que os Ricciardis dizem), se pensassem bem antes de destituir CD eleitos e a eleger anormais como o Varandas e sus muchachos, talvez pudessemos recuperar do buraco que estamos a cavar.
25 Setembro, 2019 at 18:17
O teu último parágrafo é o motivo que agora estou de acordo a gestão da sad ser fora dos sócios. Nós sócios adeptos somos uns burros de duas patas! Andamos a meter lá gente só incompetente e talvez não sei mal intencionada.
25 Setembro, 2019 at 8:44
Contas redondas, o clube tem 64 milhões de accões (fora os 3 milhões que estão nas mãos de pequenos accionistas).
Cada uma está avaliada em 0.7 euros (sobe e desce mas é o valor de referência para hoje, mas quando o pessoal comecar a comprar em massa subiria em flecha).
Isto avalia a SAD em menos de 45 milhões de euros.
Pegando em 150.000 sócios, daria um valor de 300 euros por cada um.
Quanto custa uma gamebox exactamente? Pois, não é assim tão diferente.
O problema é que existem 135 milhões de VMOCs…. yep, são bués.
Se cada uma valer 0.3 (valor de referência da re-negociacão actual, dantes valiam 1€ cada), dá um total de 40 milhões.
Em teoria com 80 milhões hoje daria para comprar tudo.
Mas quem iria investir num clube que só dá prejuizo? Basicamente, todos os ganhos seriam para abater ao enorme passivo que vem de trás.
Apenas os sócios e adeptos que realmente amam o clube iriam meter dinheiro num investimento desta natureza.
Mas existiu o rumor que o sobrinho recebeu 100M pelos seus 30% há coisa de ano e meio…. um valor muito elevado para o valor em que o mercado actualmente avalia o clube.
25 Setembro, 2019 at 9:05
O catavento do croquete. Ou o croquete do catavento.
PS: “Listas”? Ai o enxoframento que aí vem…