É verdade que os problemas futebolísticos do Sporting vão muito além de quem se senta no banco para dirigir a equipa, mas não é menos verdade que manter Leonel Pontes como treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal será atirar sal para uma ferida. E, assim sendo, vale mais tentar encontrar uma qualquer pomada milagrosa e espetar-lhe um penso que fique bem à vista, rezando para que a mezinha controle a infecção até final da época.
Ora, face a este cenário, tudo o que é jornal tem material de sobra para fazer capas. Basta atirar nomes de treinadores, tenham ou não tenham clube actualmente. Vamos a isso, então.
Abel Ferreira
o homem que marcou um golo em Old Trafford quando queria centrar, que treinou os nossos juniores e que parece ter saído do reino do Leão guardando o rancor de nunca ter sido aposta para treinar a equipa principal. Fez um bom trabalho em Braga, mesmo rindo muito depois de levar seis na peida do Rui Vitória, e está actualmente no Paok clube que, diz-se, exige sete milhões para libertar o técnico. O valor parece-me um pequeno grande disparate e não sei como iria digerir a chegada do “bou’mbora” a nossa casa.
Arsène Wenger
Quem me dera, meus amigos e minhas amigas. Quem me dera… há quem diga que está acabado, há quem garanta que seria entalado pelos José Motas da vida, há quem afirme que vinha para cá para ficar a viver em Cascais. Eu vejo um gajo extremamente competente, a quem poderia ser dado o papel de manager e que poderia ter um olhar e um pensar transversal sobre o nosso futebol desde os iniciados. Acontece que nós não temos dinheiro para mandar cantar um cego e, mesmo pedindo ajuda, não sei se Wenger aceitaria aquele que poderia ser o último grande desafio da sua carreira.
Claude Puel
O L’Équipe já o colocou como podendo estar na rota de Alvalade. Homem que treinou Mónaco, Lille, Lyon, Nice ou Southampton, está sem clube depois de ter sido despedido do Leicester City e conta no currículo com alguns apontamentos interessantes: foi campeão francês e vencedor da supertaça do mesmo país, com o Mónaco; no Lille ajudou a formar vários talentos como é o caso de Eden Hazard que ainda hoje elogia o treinador; conduziu o Lyon à sua primeira presença nas meias finais da Champions. Não sei se é muito, se é pouco. Sei que me parece um treinador cujo perfil pode encaixar no Sporting.
Claudio Ranieri
alguém chame o Pedro Madeira Rodrigues!
Domenico Tedesco
Melhor aluno da sua turma na Hennes-Weisweiler-Akademie, a academia germânica que forma treinadores, 33 anos e uma curta carreira onde conseguiu levar o Shalke ao segundo lugar da Bundesliga. Antes, observador de talentos no Estugarda, onde também treinou os sub17 antes de se mudar para os sub19 do 1899 Hoffenheim. Aposta perfeita para quem sonha encontrar o próximo Julian Nagelsmann (eu sou um deles).
Huub Stevens
Se varandas mantiver a paixão pelos holandeses, este já teria feito bem mais sentido do que Marcel Keizer. Enorme experiência numa carreira que foi caindo a pique desde 2014, deixando esquecidos os bons trabalhos como treinador de Colónia, Hamburgo, Shalke e Paok.
José Mourinho
Nem sei bem que sentimentos me provoca esta ideia, por isso prefiro escrever “só se o Mendes quiser”.
José Pekerman
É um homem muito mais de selecções do que de clubes. É um homem que qualquer formação lover sabe admirar. Mais um que poderia pensar o futebol transversalmente.
Laurent Blanc
Deixem lá isso
Luciano Spalletti
O seu percurso fala por si. Duvido que tenhamos dinheiro para lhe pagar, duvido que o gajo tenha vontade de enfiar-se neste campeonato onde até já o Braga pede para se acabar com competições.
Luiz Felipe Scolari
Gosto da ideia de um Portugal cheio de bandeiras verde e brancas nas janelas. Depois lembro-me que precisamos de um treinador.
Massimiliano Allegri
Sim, sim… nem que o Ronaldo lhe peça.
Miguel Cardoso
O problema é passar da teoria à prática
Pablo Machín
Nunca confiem num ex-defesa direito que não seja o Cafú.
Pedro Caixinha
Guardo com carinho o Juanito, mascote do México 86, mas do país dos sombreros já me chegou Saltillo…
Pedro Martins
só se a Macron investir em camisas cintadas… (outro que ficou com azia por nunca ter treinado o Sporting)
Quique Setién
posso ir buscar o senhor ao aeroporto já hoje. Só tenho pena que possamos estar a queimar um treinador a sério ao rodeá-lo de uma estrutura incompetente que, por certo, nem iria entender a vontade de implementar o estilo de jogo tão atractivo.
Rudi Garcia
seria uma escolha muito interessante, considerado por Aimé Jacquet como um dos mais promissores treinadores franceses. Depois de ter terminado em segundo lugar como treinador do Lille, mas com o melhor ataque (72 golos) da prova, Garcia partiu para uma época de sonho, fazendo a dobradinha (2011) e conquistando um campeonato que o clube não ganhava desde 1953/1954. Em Roma só não conseguiu acompanhar a super Juventus, mas, uma vez mais, o seu futebol ofensivo deu nas vistas e foi com ele que atingiu a final da Liga Europa, ao serviço do Marselha, onde acabaria por perder com o Atletico Madrid.
Silas
Ter como treinador o gajo que estava ao meu lado, no Rossio, a festejar o título de 2002? A ideia é gira. Tem personalidade como homem e como treinador e isso passa para as suas equipas, que não abdicam da implementação de um processo. Entre Silas e Abel nem pestanejaria.
Vítor Pereira
Não gosto, mas o homem tem currículo, conhece o futebol português e, diz-se, é bom condutor de balneários. Não estou a vê-lo deixar a mina de ouro chinesa para vir para Alvalade.
25 Setembro, 2019 at 14:52
ainda so agora comecei a ler, mas juro que o 1º golo foi o Luis Filipe.. outro exbraga mas nao o Abel
25 Setembro, 2019 at 14:56
foda-se, tens razão! as coisas que eu tento apagar da memória, tentando trocá-las por algo igualmente doloroso embora um bocadinho menos. Este marcou foi um golo às três pancadas em Manchester
obrigado, vou alterar
26 Setembro, 2019 at 8:23
Em old Trafford o Abel faz um golo, numa tentativa de cruzamento rasteiro. Acabámos por perder 2-1.
25 Setembro, 2019 at 14:59
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/inauguracao/atual-estadio-jose-alvalade-foi-inaugurado-ha-13-anos
Luis Filipe.
Grande jogo que vi sentado nas escadas porque já não havia lugar.
O único golo que me lembro do Abel marcar foi contra o United em old trafford. Perdemos 2-1 e claramente que ele queria centrar so que a técnica não foi a melhor.
25 Setembro, 2019 at 14:59
Tanto por onde escolher. Só falta aí mesmo o rei do brasileirão.
Para que andamos a discutir treinadores? O Pontes não serve porque razão?
Será que em vez de um plantel lambreta temos uma ducati e não sabemos?
Uma vespa será sempre uma vespa. É lidar.
25 Setembro, 2019 at 15:06
há pessoal que se espeta mesmo a conduzir uma Vespa…
25 Setembro, 2019 at 15:41
Sim, mas será que o Pontes não serve mesmo?
Foram dois jogos apenas. Não penso que alguem ache que ainda vamos a tempo de ser campeões esta epoca.
Toda e qualquer solucão será apenas temporária, só até esta direccão abandonar o tacho.
25 Setembro, 2019 at 15:42
O Abel é uma merda.
O Pontes é uma GRANDA merda!
O Pontes era um incapaz mesmo com as condições perfeitas e uma super equipa…
25 Setembro, 2019 at 15:57
Pontes sozinho perdeu o último jogo. Nunca foi, não é nem nunca será bom treinador.
25 Setembro, 2019 at 17:33
E no anterior a perder desde a primeira parte foi atrás da felicidade aos 80 minutos e aos 90 quando a buscávamos em força decidiu interromper esse ímpeto parando o jogo.
Para mim, após perder os jogadores no jogo e criticar o ambiente, já não teria condições para se sentar no banco amanhã.
25 Setembro, 2019 at 16:24
entre o losango com aqueles quatro médios e a substituição do Vietto… antes rapar-lhes a sobrancelhas e dizer às crianças que o Ruca é do Sporting
25 Setembro, 2019 at 16:32
No Jumilla não deu, aqui poderia ter dado. Uma chatice.
25 Setembro, 2019 at 16:32
A substituição do Vietto é da responsabilidade do Iraniano e também do medico, pelo menos é o que vêm hoje descrito nos jornais.
https://twitter.com/KukaGR/status/1176843186439950337
25 Setembro, 2019 at 17:09
Se houvese essa unidade na década de 50 o grande Azevedo tinha sido proibido de voltar à baliza com o braço ao peito.
Modernices que dão emprego!
25 Setembro, 2019 at 17:36
Ceguetas do caraças, deixaram o Batta arrastar-se.
Ah, mas esse não vem de lesão, vem de recuperação.
A lesão já foi há uma data de tempo.
25 Setembro, 2019 at 18:56
Não há nada no Sporting actual que seja responsabilidade do responsável. Há sempre um outro responsável que não seria de esperar. Impressionante!
25 Setembro, 2019 at 16:23
Então não há…
Então se o prémio do seguro for bom..
SL
25 Setembro, 2019 at 15:04
FDX tanta nome 🙂
Precisamos de um técnico com alguma experiencia ,e que já tenha ganho titulos,e que aposte na formação.Um treinador que se imponha ,que os jogadores lhe ganhem respeito!Que meta o Sporting a jogar um futebol atrativo,futebol de ataque!Que leve adeptos ao estádio!O ideal seria ser português,mas não sei quem tem disponibilidade…
25 Setembro, 2019 at 19:50
Ainda há o Jesualdo Ferreira…
25 Setembro, 2019 at 15:06
Mais vale contratar um treinador “caro”,do que gastar milhões em alguns barretes de jogadores.
25 Setembro, 2019 at 15:08
Este buffet é só pratos fora da época …
Difícil escolha…
Esquecendo os estrangeiros, pois não acredito que haja dinheiro, dos Portugueses apenas Silas ou Vitor Pereira têm a qualidade mínima. Mas o Vítor Pereira não encaixaria neste Sporting simpático, portanto venha de lá o Silas que sempre é um dos nossos e merece a oportunidade (já que estamos numa de experiências)!
25 Setembro, 2019 at 15:10
Se for para meter dinheiro a ver se acerto, meto no Silas.
É o que quero? Nem de perto nem de longe
25 Setembro, 2019 at 15:11
Preferia um estrangeiro com nome feito. Farto de andar a dar estagios profissionais a projectos de treinador.
Anda dai Wenger
25 Setembro, 2019 at 15:13
Aposta que tu apostas bem. Até porque se enquadra no fetiche dos sem cabelo.
25 Setembro, 2019 at 16:17
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1176805657451880448
25 Setembro, 2019 at 18:54
Espectacular. Grande twitt.
Será que o keizer foi contratado porque o Varandas queria alguem que lhe lembrasse do Jardim? Hum… E depois o Pontes… um down grade obvio. E agora podemos ter o Silas, enquanto esperamos pelo Jardim e ainda nao temos estofo para ir ao Zidane… Esse sim, encheria as medidas do Varandas. 😉
25 Setembro, 2019 at 17:42
Se basta ser careca vou para lá eu, até os pelos das costas rapo se for preciso! XD
25 Setembro, 2019 at 18:48
Ta em quanto a Odd?
25 Setembro, 2019 at 15:11
Boa listagem.
Wenger tem uma carreira muito ingrata. Um trabalho notável a nível da táctica técnica e surpreendentemente da nutrição. Infelizmente calhou treinar na mesma altura que um tal de Sir Alex, mas o seu trabalho está imortalizado naquela boa taça da EPL que só o Arsenal tem. Vir para o Sporting com PODERES TRANSVERSAIS À ESTRUTURA seria muito perto do ideal. A idade e o timing podem não ser os melhores.
Tedesco pode ser muito interessante, jovem com um currículo a construir. Infelizmente pode necessitar de tempo, coisa que nem ele nem a direcção têm.
Rudi Garcia é outra espingarda. O homem percebe de bola e aquela Roma era qualquer coisa, mesmo não tendo a pujança de outros clubes em Itália jogavam muito. Pode ser caro, mas dar 7M por um gajo que transforma mecos em bons jogadores é pouco.
Vitor Pereira tem bagagem, campeão em 3 sitios diferentes, tem aquele estigma de conhecer o campeonato (isto de treinar em Portugal deve ser difícil como o caraças) e umas tiradas engraçadas. Ia custar um dinheirinho e só vinha a receber bem e com garantias.
O resto são gajos meh (tirando o Setien que desconheço).
O maior problema é que há pouca margem de manobra e o CD não deverá querer abdicar do poder absoluto que tem sobre o futebol do Sporting, o que para muitos poderá ser um problema.
Um gajo olha para muitos e fica com água na boca, mas ao fim do dia, quem vem é um Abel qualquer que conta com 0 troféus 10 na bilha da casa mãe e um “sorriso amarelo”.
25 Setembro, 2019 at 15:13
Percebo o exercício…sinceramente não me sinto com forças para isso…
1º Um bom a sério e de créditos firmados não aceita vir.
2º Um treinador de modelo mas relativamente pouco conhecido é engolido pelo Sporting actual e ao fim de 2 ou 3 semanas está na rua pelo treinador dos sub23.
3º Um treinador incógnita vai dar ao mesmo que o anteior…
Além disso virá “o possivel” e não “o escolhido”. Por isso não vale a pena andar com grandes escolhas porque vem o primeiro que aceitar…e muito poucos vão aceitar…
Quem eu escolhia? Já disse em Março do ano passado. Tinha de estudar muito bem carreiras que não conheço tão bem mas teria de ser alguém que não pedi-se mil jogadores por ano, que tivesse histórico de trabalhar putos (não é 1…é putos no plural) e que tivesse colocado equipas a jogarem um futebol agradável.
25 Setembro, 2019 at 15:20
Mais importante que escolher um treinador seria Varandas assumir o falhanço no futebol profissional e contratar alguém com boas ideias e capaz de liderar a estrutura. A partir daí, o treinador seria escolhido de acordo com o projecto idealizado.
Pessoalmente, gostaria de alguém como Quique Setién, mas neste momento já só peço uma estrutura realmente profissional e com um projecto bem definido e implementado, mesmo que não seja de acordo com as minhas preferências futebolísticas.
SL
25 Setembro, 2019 at 15:20
Mais do que partilhar aqui os que eu gostava, vou direto ao ponto que focas qd falas do Setién:
“tenho pena que possamos estar a queimar um treinador a sério ao rodeá-lo de uma estrutura incompetente”.
Com estes gajos, qq é um é queimado, por isso prefiro que o Varandas vá treinar, seguramente se despede em pouco tempo como é habitual na sua curta presidência.
Com um presidente, este post já faz sentido.
Mas numa realidade paralela:
Wenger, Puel, Tedesco e claro, Setién.
25 Setembro, 2019 at 15:21
Boas propostas mas enquanto lá estiver esta corja de sanguessugas oportunistas nada feito.
Quem vier é triturado.
Eleições já!!!!
25 Setembro, 2019 at 15:31
Para desenjoar podem sempre ouvir o Carlos Vieira. Entrevista interessante.
https://www.mixcloud.com/sporting160/sporting160-entrevista-carlos-vieira/
25 Setembro, 2019 at 17:40
Grande Carlos Vieira.
25 Setembro, 2019 at 15:32
Incrível como ainda discutem treinadores.
25 Setembro, 2019 at 17:15
Exatamente isso! Treinador é importante muito importante mesmo, vide escolhas acertadas de Bruno Carvalho, mas neste momento serve apenas prolongar esta direção sem rumo. Ou seja vem um treinador lá vamos ter o discurso interno e externo que temos que dar tempo, treinador novo e tal, jogadores não escolhidos por ele e assim se vai fazer mais época sem resolver os problemas estruturais do Sporting.
Pode ser o Guardiola ou Klopp que ainda não são mágicos e iriam resolver a desgraça de órgãos sociais que temos!???
25 Setembro, 2019 at 15:32
Existem 2 nomes que felizmente não andam a aparecer nas listas Jorge Jesus e Marco Silva. Mas existe um que saiu nos jornais todos e que até a Rita Garcia Pereira disse que seria o 3 da lista! Para mim Abel Ferreira, o gajo que leva 6 do Benfica e está a rir e quando perde com o Sporting dá murros na mesa histericamente nunca mas nunca sequer poderia aparecer numa lista quanto mais numa short list!
25 Setembro, 2019 at 15:34
Qual destes nomes é que sabe montar um 11 sem PL?
25 Setembro, 2019 at 15:36
Num contexto decente (com uma Direção a sério), Marcelo Gallardo…
Neste contexto, o que vier é para queimar…
25 Setembro, 2019 at 15:36
Acho que te estas a esquecer do Marco Silva.
Tudo o que tem ódio a BdC tem o condão de ser amado por Varandas
25 Setembro, 2019 at 15:37
Gosto de Silas pelo futebol ofensivo, mas o perfil de Pedro Martins (chicote na mão)
era mais indicado neste momento. É daqueles mal encarados, que não fica traumatizado com invasões de claques.
25 Setembro, 2019 at 15:40
Isto nao está para brincadeiras: Wenger ou Mourinho.
Isso do dinheiro é relativo. O que aconteceria a Mourinho se, por exemplo, no espaço de 18 meses fosse campeão no Sporting, mais uma taça e meia final europeia, com os “Nunos Valentes” desta vida?
Quem impacto isso teria na carreira dele?
As nossas riscas são de Alvalade, não de Leça.
SL
25 Setembro, 2019 at 15:44
Nao ha treinadores de renome que aceitem treinar uma equipa que so tenha um ponta de lança. Ok? Isso nao existe.
25 Setembro, 2019 at 15:58
Não concordo. Anda muita gente a dizer que ninguém quer vir para cá, mas entretanto passaram por cá recentemente JJ e Jardim.
Temos de nos fazer valer por aquilo que somos. Um clube gigante.
Caso contrário, mais vale render-nos ao falso fatalismo dos “factos” e vendermos a SAD.
PS (não estou a dizer que sou a favor da venda da SAD)
25 Setembro, 2019 at 17:20
Não se deve comparar mas o Barcelona de Guardiola tinha quantos pontas de lança? Ah e tal não temos dinheiro para lutar com o Benfica e Porto, mas Famalicão, Rio Ave, Marítimo, e até Braga tem dinheiro (orçamento) para lutar com o Sporting?
25 Setembro, 2019 at 15:41
Nenhum.
São todos bons pais de família.
25 Setembro, 2019 at 15:41
Também gosto muito de Vitor Pereira. O maior titulo da sua carreira chama-se AVB
e o seu percurso miserável desde que saiu do porto. Tacticamente é o melhor dos 3,
mas deve ganhar muita massa.
25 Setembro, 2019 at 15:45
4M Limpos de acordo com os jornais.
25 Setembro, 2019 at 15:41
Infelizmente, como as coisas estão a recordar a época 12/13, venham quem vier não creio que fará grande diferença.
Fazendo um paralelismo só se vier um “Jesualdo Ferreira” nesta altura da época é que safamos alguma coisa. De resto, um verdadeiro cemitério de treinadores.
25 Setembro, 2019 at 15:45
* venha quem vier (…)
Ignorando tudo o resto, se é para sonhar, reduziria a lista a: Wenger, Rudi Garcia e Setien.
Numa otica de risco e futuro Tedesco e Silas.
O Abel … estimo bem que se foda!! Longe do Sporting, bem longe !
25 Setembro, 2019 at 15:42
O problema principal é a estrutura e não o treinador !
Mesmo que seja um grande treinador…qd se dispensam os jogadores jovens que a direcção dispensou e se contrata o entulho que a direcção contratou…de que serve o treinador ?
Ou foi tudo por culpa/escolhas do Kaiser ?
25 Setembro, 2019 at 15:47
Realmente faria falta um treinador, se ainda tivéssemos Dost, Nani, Gudelj ou Raphinha no plantel. Com este plantel, o que faz mesmo falta é um Presidente.
25 Setembro, 2019 at 17:26
Fdx Gudelj o gajo que na época passada mais bateram! Realmente o adepto sócio do Sporting é o melhor do clube mas ao mesmo tempo o pior! Cada cabeça sua sentença como deve ser mas nós que somos do Sporting quando for para deitar abaixo o clube jogadores treinadores dirigentes somos os primeiros! Um diz esfola outro diz logo mata!
25 Setembro, 2019 at 15:50
Começa no Projecto. Que tudo indica ser coisa nenhuma.
Depois passa para a inventiva estrutura sem director desportivo, ou com um como Viana, que se esquece de ver a lista de inscriçoes na Liga antes de mandar.
Depois passa para a equipa que nao tem ponta de lança alem do LP, ex Paços de Ferreira.
Depois passa para os adeptos que estao a querer que o presidente se demita.
E acabas com o dito mister a ler as noticias do ultimo ano e a descobrir que vendemos o Bas Dost por 7M a uns gajos a quem chegamos a pedir 20M.
Creio que qualquer conversa morria.
Se queremos ter um treinador de topo, temos de começar por eleger uma direcçao de topo. As coisas nao se fazem uma sem a outra. Repara que nem o Carnide, cheio de guito e ligaçoes, arrisca trazer um treinador dito de topo. Eles sabem a liberdade que querem ter a fazer os businesses que bem entendem. Mourinho, Wenger e até Setien ocupam demasiado espaço para essas manobras.
Por exercicio, mete o mourinho no lugar do Keizer quando vendemos o Bas Dost… Fecha os olhos e imagina.
25 Setembro, 2019 at 15:55
Mourinho ou outro treinador de renome já tinha batido com a porta assim que se dispensou Montero e Nani !
É essa a diferença dos bons para os outros…Os bons não papam grupos !
Vê lá o Anti no andebol e a questão do lateral
25 Setembro, 2019 at 15:43
Depois lembro-me do plantel miserável que temos e perco a vontade de discutir treinadores.
25 Setembro, 2019 at 15:45
Boas.
Relativamente a este tema penso que neste momento, e como já aqui escrevi, precisamos de tudo e não só de treinador.
O treinador neste momento é um “tanto faz”, pois bom ou mau, vai ser comido pela incompetência de quem o rodeia.
Assim sendo, o que eu gostava mesmo era de uma alteração de fundo de todo o departamento de futebol actual, da estrutura propriamente, acabar com Hugo “Boss” e Beto “Mãozinhas” pois de griffe e de desenhos animados estamos todos fartos!
Quero uma estrutura com gente reconhecidamente competente!
Antes do treinador a coisa só pode avançar em condições com estes “termos”:
– Presidente afastado do futebol e “proibido” de dar opiniões e bitaites sobre o mesmo.
– Estrutura totalmente limpa destes incompetentes que por lá poluam…
– Comunicação decente e honesta para a gestão das expectativas da massa adepta.
Desculpem a franqueza mas neste momento tanto me faz estar 18 ou 19 anos sem ganhar o campeonato, desde que veja melhoras todas as semanas na prestação da equipa e crescimento dos nossos juniores em aparições na equipa principal.
Deixemos-nos de ilusões, o treinador por si só não vai resolver este imbróglio, irá no mínimo contribuir para manter este status-quo podre que comanda o departamento de futebol.
Já passaram 24 horas sobre a miserável prestação em Alvalade e tudo está na mesma, sem cavaco a ninguém, sempre a subir no que à “competência” e “comunicação” diz respeito.
25 Setembro, 2019 at 15:45
Se tem de contratar, ao menos que seja um baratinho. Sempre se paga uma indemnização pequena.
25 Setembro, 2019 at 15:48
Excluindo os monstros que não querem vir treinar o SPORTING, além de que não temos dinheiro para eles – para loucura já bastou o Jorge-seiscentos mil por mês- Jesus, em primeiro lugar o Tedesco, depois o Vítor Pereira.
P.S. Brincar com o sotaque nortenho é esquecer que o SPORTING é um clube de Portugal, não de Lisboa.
25 Setembro, 2019 at 15:52
Népia. É mesmo só brincar, NPC.
25 Setembro, 2019 at 16:09
Isso, voto no Vítor-seiscentos e sessenta seis mil por mês- Pereira.
25 Setembro, 2019 at 16:11
🙂
25 Setembro, 2019 at 17:11
Olhe que não, olhe que não…
25 Setembro, 2019 at 15:49
O que me fizeste lembrar Cherba… de Miguel Cardoso!!!
Aposto que será esse o próximo treinador.
Numa estrutura assério, Vitor Pereira . Allegri e Puel como sonhos. Wenger era sonho.
O resto pronto…
Acreascentaria dois nomes interessantes: carvalhal e Ivo Vieira.
25 Setembro, 2019 at 15:49
Confesso que a ideia Jesualdo não é das piores.
25 Setembro, 2019 at 15:58
JESUALDO ?!?!?!?
percebo que a situação é delicada mas não podemos chegar a este ponto no desespero
25 Setembro, 2019 at 16:29
Jesualdo seria muito mais um team manager do que um treinador e sim seria muito bom pensarmos nele para esse lugar, ganharíamos certamente outro peso na organização interna, pois é uma velha raposa…
25 Setembro, 2019 at 16:06
Jesualdo?????????!!!!!!!!!
25 Setembro, 2019 at 15:49
A tua descrição do Quique Setien, é certíssima.
E podia caber em qualquer um dos nomes…”tenho pena que possamos estar a queimar um treinador a sério ao rodeá-lo de uma estrutura incompetente…”
Fora isso o meu “escolhido” entre todos os nomes era o Spalletti.
Wenger e Mourinho são alvos que não entram nestas contas, mesmo o italiano é sendo bem sincero carta fora do baralho, pode haver vontade, mas não há guita ou estrutura para o trazer.
É um All-in “curto”.
Acredito que será na onda, de um Sila’s, Caixinha’s, uma aposta num treinador “meia-boca”, com um salário médio e ver no que dá.
Igual a Keizer.
Será preciso um milagre para o Sporting fazer uma boa época, não nos podemos esquecer que a época passada, bem ou mal, ganhamos a Taça da Liga e de Portugal, ora “melhor” que isso só um 2º lugar ou uma boa prestação Europeia na Liga Europa, seria atingir as meias-finais e dar tudo pela competição, ao dia de hoje pouco provável.
Outro caminho a seguir, era um bom futebol e uma aposta na formação, que poderia lançar uma base para a próxima época.
Puta merda, já estou a fazer prognósticos para 2020/2021, caralho…
Para finalizar, tanto o nome, mas faltou o de Jesualdo Ferreira.
25 Setembro, 2019 at 15:51
tem contrato com o Canal11
25 Setembro, 2019 at 15:53
Mendes=FPF=Canal11=Jesualdo Ferreira
#cabalas
25 Setembro, 2019 at 15:59
Olha outro !?!?!
JESUALDO ?!?!?!?
percebo que a situação é delicada mas não podemos chegar a este ponto no desespero
25 Setembro, 2019 at 15:52
Aquele gajo do rugby não fazia uma perninha no futebol?
25 Setembro, 2019 at 15:56
Bom post Cherba, com algum humor à mistura.
Dos “baratos” gosto do Silas.
Dos “intermédios” gosto do Tedesco.
Dos “impossiveis” gosto do Mourinho.
25 Setembro, 2019 at 16:03
Discutir treinadores no Sporting é como ter uma gaja toda boa e nua na cama e ficamos a bater uma sarapitola!
Seja quem for nao acabará a epoca por isso que venha um que ganhe pouquinho e que este presidente se ponha a milhas.
Mas so para ajudar na sarapitola, entre esses todos, Silas.
25 Setembro, 2019 at 16:03
TODOS mas mesmos todos, MENOS o ABEL.
Epah não me façam deixar de ver os jogos do Sporting por amor de deus!
Um gajo ressabiado, nojento, que andou a levar banhos táticos do Keizer, que o Salvador já nem queria no braguilha e cujo curriculo é completamente ridículo ao pé do do Pedro Caixinha?
PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
25 Setembro, 2019 at 16:04
Wenger era uma aposta perfeita, porque, nesta fase, honestamente, não estamos numa de contratar para ganhar já.
25 Setembro, 2019 at 16:08
Dos portugueses só Mourinho e Vitor Pereira.
Destaco só o Silas, mas acho que AINDA não tem unhas para o SCP.
Dos estranjas, alguns nomes interessantes, mas no contexto actual do clube e especialmente do campeonato bipolarizado entre os corruptos do sul e os do norte, acho que demorariam demasiado tempo a perceber como funcionam os padres.
Só se fosse algum “maluco” como Klop e da lista não sei se lá está algum
O careca holandês, quando gamado, tinha sempre um discurso politicamente correcto secundado pela direcção, logo, os padres estavam livres da polémica. Houve lances que se fossem com o JJ (no dia dos 3 penaltis Coates), entrava dentro do campo, era expulso e o padre encolhia-se.
25 Setembro, 2019 at 16:10
Vitor Pereira, é um bom treinador que conhece bem o futebol tuga, mas custa 5 Milhões.
Porque não Josualdo Ferreira? Sabe muito de futebol, lança miudos no jogo.
Foi o primeiro a ver que Eric Dier era um 6 e não um central, só não fez a primeira época de B. Carvalho porque já havia L.Jardim para o lugar.
25 Setembro, 2019 at 16:12
Temos menos de 2M€ para oferecer por um pau mandado, daí o meu nome para mister ser o de alguém com nível 1 ou 2 de treinador: Frederico varandas com Raul José a adjunto.
25 Setembro, 2019 at 16:21
Infelizmente da lista é escolher o pior e acertam em cheio porque visao estes srs nao têm nenhuma. Venha o que vier é para queimar, por isso do pode vir um boneco. Abel é só estupido, entao ter de pagar por ele é estupido e incompetente. Gostava do Alegri, mas nao vale a pena sonhar porque vira um perneta qualquer. Atençao que com esta “estrutura” até o guardiola virava burro
25 Setembro, 2019 at 16:29
Se houver dinheiro, ou crédito, um profissional. Um catedrático. Estou farto de amadores. Wenger ou Mourinho. E tempo para arrumarem em a casa.
Se não houver dinheiro, Silas.
O resto são pal serges ou gajos para queimar antes do Natal.
25 Setembro, 2019 at 16:31
Nao percebo a obcessao por Silas…levou 8 do keizer!
25 Setembro, 2019 at 16:41
É trazer o Keizer.
25 Setembro, 2019 at 18:03
E depois levaste com o Eduardo…