São perto das três da manhã e não prego olho. Daqui a umas horas, os alunos entram pela sala dentro e vai ser um pincel para dar uma aula em condições.
Numa fase da vida em que o futebol é já uma questão muito relativizada, estranho este desajuste, esta incompatibilidade tanto com o sono, como com a derrota. A verdade é que o Sporting perdeu com o líder Famalicão, mas pior que a derrota é compreender que, uma vez mais, a nossa foi a equipa mais fraca. Tecnicamente, taticamente, fisicamente.
É, de facto, a mediocridade que me aflige. Uma mediocridade militante, reiterada em decisões tão inverosímeis como a substituição do Vietto ou a entrevista do Salgado Zenha. Confirmada por um “líder” absolutamente incapaz. Inepto a toda a linha, como tão bem demonstrou na demissão a Keiser. É essa mediocridade que não tolero, que me mantém acordado e que me promete um dia de merda amanhã.
Porque ser Sporting é o oposto dessa mediocridade. Os dezoito anos de jejum foram duros, mas tivemos Silas, Douglas, Figo, Valckx, Luisinho, Balacov, Amunike, Cadete, Juskowiak e tantos, tantos outros jogadores que nos cativaram. Hoje, prevalece uma sensação de orfandade, uma assunção de perda, de irrelevância.
O Sporting, os sportinguistas têm de digerir mais de três décadas de fracasso. Assumi-las em todo o seu horrendo. No futebol, não somos grandes. Pelo menos, não somos grandes há muito tempo.
É um sabor amargo, bem sei. Um fel que incomoda e perturba. Mas assumir o fracasso do passado pode ter uma coisa boa. Pode ser que a fome do leão seja, novamente, despertada. Que ressurja para reclamar o seu lugar de rei, cientes da luta inclemente que nos aguarda.
Alguns passos devem ser dados. Primeiro, a direção reconhecer a sua mediocridade e a sua incapacidade para liderar os destinos do clube. Em segundo lugar, criar uma estrutura de transição que nos poupe a vergonhas semanais e que potencie o grupo de jogadores que ainda mantenho. Em terceiro, que crie condições para que o próximo ato eleitoral decorra dentro de um espírito verdadeiramente democrático. Isso implica uma revisão do peso dos votos de cada associado e, porque não, abrir caminho a uma reversão das medidas adotadas nas últimas assembleias gerais. Não advogo sebastianismos, mas defendo que é preciso a participação de todos os adeptos, sem atilhos, sem mordaças, sem hierarquias castradoras. Pois, precisamente, esses predicados nos conduziram a este pântano.
Quebremos a roda, o círculo vicioso em que nos deixámos enredar. Representemos, dignamente, a alma do leão.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Endhoscopy
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
25 Setembro, 2019 at 10:19
Bom texto.
Mas acho difícil quebrarmos esse ciclo. Conforme já aqui escrevi algumas vezes, quando julgamos que chagamos ao fim do poço, o Sporting ensina-nos que ainda eh possível escavarmos mais um bocadinho.
25 Setembro, 2019 at 10:30
Também não quebramos o circulo um bocado por culpa própria. Reparei que aos 7 minutos de jogo (sete fds!) já as claques gritavam “joguem a bola”. 7 minutos. o jogo tinha começado, as equipas ainda se estavam a cheirar uma à outra.
Com este espirito vai ser difícil e venha quem vier será sempre queimado.
25 Setembro, 2019 at 10:40
Eu acho que nao quebramos o ciclo vicioso, porque ainda ha adeptos do sporting que acham que o estado do clube se deve aos adeptos gritarem “joguem a bola” apos 7 minutos de jogo.
Isso e que e mesmo triste. Pensar que estamos onde estamos porque os adeptos pedem aos jogadores para jogar a bola.
25 Setembro, 2019 at 11:15
A ideia era que estamos a partir para o jogo com mentalidade de que vamos perder e não jogamos nada. A por pressão desnecessária nos jogadores eles só vão ficar ainda pior. A bola começa a queimar.
25 Setembro, 2019 at 11:18
?! Nem sequer reparei e estou em cima deles…
A contestação a sério começou na segunda parte…
Com aquilo que temos…atirar aos adeptos que vão ao estádio…enfim…
25 Setembro, 2019 at 15:24
Nao é a unica razao mas tambem é verdade. As pessoas precisam que o clube ganhe para se sentirem bem, eu entendo isso, mas tenham nocao que nao podem nem têm o direito de mandar abaixo antes de comecar. O Sporting tem sempre os patinhos feios, por vezes porque é preciso encontrar um bode espiatorio outra vez apenas porque sim, ou porque a CMtv disse que o tal esteve na praia quando devia estar em casa. E assim se estragam os jogadores. Neste momento é a equipa toda!
Mas sinceramente, neste momento, tanto faz. O Sporting vai acabar. Este para acabar em 2013 e nao acabou porque o gordo maluco foi para la e queimou se todo. Nao digo que BdC seja o unico que possa tirar o Sporting do abismo, mas depois do que lhe fizeram, o proximo que venha tem que ser, para alem de maluco, burro e estupido. Quem é que se vai queimar para ir defender o Sporting? Até o acusam de terrorismo! E os burros sportinguistas vao atras dessas merdas. Os Sportinguistas nao merecem melhor. Tenho pena do clube mas os adeptos de merda que se lixem.
25 Setembro, 2019 at 18:46
Subscrevo totalmente!
25 Setembro, 2019 at 11:17
É, o problema é mesmo esse. Se ao menos esperassem, sei lá, até aos quinze, estava quebrado o ciclo de mediocridade dos últimos 40 anos.
Enfim…
25 Setembro, 2019 at 13:14
Eu entendo o que ele quer dizer. Na Premiership nao ha assobios nem canticos aos 7 minutos de jogo da 5a jornada. Just saying.
25 Setembro, 2019 at 13:49
Eu nunca assobio atletas e jogadores.
Assobio más exibições ou resultados e só no fim do jogo. E assobio presidentes e dirigentes incompetentes.
25 Setembro, 2019 at 16:15
Vai ser impossível enquanto estes “eleitos” (com todas as aspas que me merecem 3 AGs com boletins numerados e resultados quase idênticos em momentos tão… diferentes), tiverem 500 milhões como objectivo.
Depois disso logo oferecem as espinhas do peixe carcomido.
25 Setembro, 2019 at 10:21
Boa posta.
Só um pequeno reparo, eu não acho que o Famalicão tenha sido superior ao Sporting. Sinto que perdemos por culpa própria e sobretudo por culpa das opções do treinador. Não foi só a substituição do Vietto – isso so nos fez perder o jogo aos 61m. O que nos fez perder o jogo ainda antes de começar foi o esquema tático montado que não está bem treinado e onde é pedido aos jogadores que troquem as posições frequentemente. Tirando o Battaglia, todos os outros trocaram as posições, esquerda com a direita – frente e trás. Alturas houve em que ao lado do Bolasie estava o Miguel Luís…
Trocar a posição dos extremos é uma coisa. Acontece e ajuda a criar desiquilibrios. Agora trocar todo o meio campo é só…estupido.
25 Setembro, 2019 at 10:39
Aos 80 min dei por mim a ver o bolasie e jese encostados às alas com miguel luis e jovane na frente…
Completamente surreal o que se passou na segunda feira
25 Setembro, 2019 at 10:44
Evito individualizar a critica, até porque de uma forma ou de outra, todos temos rabos de palha, mas aqui não resisto.
Tens a mediocridade que mereces, pois não esqueço que fostes dos mais activos, insinuastes, difamastes, insultastes e fostes insultado e quando conseguistes os teus intentos, desaparecestes.
Tivestes durante 5 anos e utilizado palavras do Artista do Dia:
“O principal feito não é palpável nem se pode avaliar em euros. Para este sócio, acima de tudo o resto, está a restauração da auto-estima sportinguista e do orgulho que os sócios e adeptos sentem no seu clube, consequências da visão que o seu presidente tem de recuperar o Grande Sporting, tal como foi idealizado pelos seus fundadores.”
e com a tua histeria fizestes o que podias e não podias para varrer este período para debaixo do tapete, agora tens a mediocridade pela qual lutastes.
25 Setembro, 2019 at 11:38
Pronto, outro que tem o que merece…
Já a ti, ninguém te deixa ter o que mereces de tão iluminado que és!
A estupidez não tem limites e para certas pessoas é impensável que o mundo inteiro não pense como elas!
25 Setembro, 2019 at 11:46
Tinha que aparecer o gelatinoso.
Contorce, que tu contorces bem.
Se não estas satisfeito, arranja as assinaturas, faz uma lista ou então remete-te à mediocridade e continua com os flick flacks nos testamentos que vais escrevendo.
25 Setembro, 2019 at 11:54
Se calhar também já é tempo do Miguel olhar um pouco mais pelo Sporting e deixar essa paixão assolapada pelo “projecto Varandas”.
Sei que também não estás feliz com o caminho que o Clube está a seguir.
Os incompetentes não passam a competentes apenas porque queremos muito. Tu sabes isso.
25 Setembro, 2019 at 12:23
Ora aqui está um contraditório digno de relevo. Assim, sim.
Com insultos aqui dentro de casa não vamos a lado nenhum.
Eu não quero união cá dentro. Quero é civilidade e bom senso. A união que exista na Tasca será sempre para combater os inimigos exteriores. Os piores estão lá fora (da Tasca), desde a Cofina até algumas toupeiras (literalmente).
Uma afirmação fora do contexto: Apoiei Benedito mas começo a dar razão ao outro quando afirmou que »isto não ia lá com amadores«.
Boa malha JHC.
25 Setembro, 2019 at 13:09
Obrigado, Croquete de Camarote! 🙂
SL
25 Setembro, 2019 at 12:31
Das duas, uma:
Ou vocês têm uma dificuldade com o português fora do comum, para não perceberem o que se escreve…
Ou esse ódiozinho bacoco e primário que têm por mim vos tolda o cérebro…
Mas ainda me vês aqui a defender a Direcção do Varandas?
Diz lá onde, sff…
O que me vez aqui fazer é desmontar as mentiras que a trupe dos mentirosos aqui colocam diariamente, como se fossem precisas mentiras para dizer mal desta Direcção actualmente. É que são erros quase diários! É preciso mentir?
Eu assumo sempre a minha opinião e a minha posição, mesmo sabendo que depois há idiotas que tentam usar isso contra mim. Eu erro como tu erras, como todos erramos, inclusive o Varandas ou o Bruno.
Sim, pensei que, entre todos os candidatos, o Varandas era o que se aproximava mais do que eu achava que devia ser o caminho. Infelizmente, enganei-me e o gajo tem demonstrado não estar à altura. Mas, mais uma vez, assumo isso também. Tal como assumi que achava que o Varandas é que era, agora assumo que já não acho e que me enganei. E aviso-vos já, que é para estarem preparados: irei errar mais vezes! Podem estar descansados!
Continuo é a achar que o Varandas não é nenhum papão. Falhou por incompetência e isso vai marcá-lo para o resto da vida.
A questão aqui, que me fez comentar, é essa merda “dos outros é que são os culpados”! Essa merda do Malcolm nunca tem culpa de nada. Afinal, ele votou em quem? Não votou em ninguém? Como é? Só vem para aqui dizer mal, aliás como tu e mais uns quantos. Farto disso. Aceito que critiquem, como é óbvio, mas o que vocês fazem vai muito para além da critica. E quando entram pela mentira, bem, aí já é outro nível…
Esse culto ao Bruno, que a maioria de vocês tem, é doentio.
Vocês até são capazes de perceber onde esteve o problema mas recusam-se a perceber o que foi mal feito e completamente inaceitável!
A exposição publica da RF, antes de estar concluída e assinada, foi uma irresponsabilidade da anterior Direcção – e eu culpava o Bruno mas ontem na Sporting 160 foi assumido pelo Carlos Vieira que foi uma coisa decidida em conjunto pela Direcção. E só o fizeram por interesse pessoal, para baixarem a contestação à Direcção que já havia. Ora, se colocaram os interesses pessoais à frente do interesse do Clube, especialmente numa coisa desta responsabilidade, é óbvio que erraram e tiveram culpa em tudo o que se passou daí para a frente. E vocês tentam branquear isso! Foram destituídos por culpa própria. Não foi uma cabala. Agora, isto não invalida que houvesse pessoas a aproveitarem-se dos erros da Direcção. Isso é normal. Eu errei aqui ao apoiar o Varandas e vocês usam isso para me atacarem. É a mesma merda… salvo a diferença de proporção!
Num momento ou noutro, todos erramos.
Andarem aqui a apontar o dedo a este ou aquele, que são os culpados, é ridículo. Os culpados são quem está na Direcção, que não tem feito as coisas bem… Ou quem votou Bruno é culpado pelas cretinices que ele fez?
25 Setembro, 2019 at 12:44
Mais um testamento, repleto de flicks e flacks.
Se não sabes em quem votei, temos pena, não andas atento, há mais de um ano que é e sempre foi bem clara a minha posição, dispenso-me de a repetir.
Quanto a ti, e utilizando algumas frases do autor do post.
Acredito genuinamente que varandas pensa que está a fazer um bom trabalho e que é um
“Presidente que não dependa de medicação para funcionar”
e por mais que queiras
“Sporting Clube de Portugal nunca será o que as vossas cabeças desejam.”
Agora, arranja as assinaturas, faz uma lista pois
“Se quiseres por a mexer um presidente, é simples. Reúnes 71% dos associados e crias um melão de dimensões épicas na cabeça de alguns.”
25 Setembro, 2019 at 13:15
Por essa ordem de ideia também Varandas expôs a auditoria por interesse pessoal e andas aqui a branquear isso!
25 Setembro, 2019 at 13:42
Interesse pessoal não é afirmar sou candidato e o único que posso reverter as rescisões, sem eleições no horizonte.
Interesse pessoal é perante uma situação de capitais próprios negativos e um deficit operacional de levar as mãos à cabeça, que no ano passado eram problemas gravíssimos, afirmar que tem de existir responsabilidade de quem tem mais três anos de mandato para corrigir erros e apresentar resultados e quem votou a responsabilidade para apenas no final do mandato avaliar se o trabalho feito foi bom ou mau (se houver clube).
Perceber que o artigo foi para recuperar dos estragos feitos pelo bombeiro e sobrinho, de forma a obter a confiança do mercado e dos obrigacionistas que reuniriam uns dias depois para decidir do adiamento do EO e que estavam a ser formatados pelos analistas na CS que a gestão do clube estava catastrófica. Entender isto não é para todos.
Talvez um dia, o Miguel faça a lista do mau trabalho que justificava a destituição e aproveite diga quais são as minhas mentiras.
Se bem que a minhas mentiras, deve continuar a ser O FACTO de se ter gasto 44,58M em aquisições de partes de jogadores, sem contar com os 2M do treinador, os milhões do Eduardo e das obscuras contratações do ultimo dia e chegar a esta altura sem treinador com um plantel totalmente desequilibrado, tudo isto depois de terem recebido mais de 120M em vendas de jogadores que se juntarmos o adiantamento da nós são muito mais de 200M e não esquecendo do aumento superior a 40M do passivo. Gestão de topo, portanto ou mentiras minhas, você decide!
25 Setembro, 2019 at 13:47
Mais vale tarde que nunca Miguel. O varandas nunca seria solução na minha óptica, por ser o primeiro pós presidência carismática, e não o ser e segundo por ter sido um dos responsáveis do forcing da queda da anterior direcção. A política desastrosa desta direcção e tirando algo positivo, a próxima direcção terá todas as condições para fazer um bom trabalho depois desta, e preciso é que desta vez a minoria que tem a maioria esteja mais atenta a quem dá o seu voto, e não vá nas missas da segunda circular e sim do que aquilo que vê na campanha. Neste momento, penso que está direcção atingiu um ponto de não retorno, e pelo qual é esperar que numa tentativa desesperada provoque mais dívida no clube em treinadores e jugadores de qualidade duvidosa. Seja em Janeiro ou Abril 2o20, e necessário destituição desta direcção, é a minha opinião.
25 Setembro, 2019 at 13:57
A próxima direcção terá de fazer mais com muito menos e maior pressão.
A herança de Varandas será um Clube pouco melhor que aquele que Godinho deixou.
25 Setembro, 2019 at 12:35
* O que me vês aqui fazer é desmontar as mentiras que a trupe dos mentirosos aqui colocam diariamente
25 Setembro, 2019 at 12:46
L0000000000000000000000000000000000L
Èpico!
25 Setembro, 2019 at 13:27
Eu lembro-me que este estúpido foi o que mais “vendeu” a ideia da 3a via, mesmo c todos os avisos … e ainda respondia ” vocês querem dar a entender que é o Bruno ou o caos…e não é assim. ” ….
Torce e destorce…..
Torce Simpson, que tu torces e destorces bem…
Percebes tanto do que se passa como o Varandas.
Sl
25 Setembro, 2019 at 12:40
Não está?
25 Setembro, 2019 at 12:06
Espelho meu espelho meu…
25 Setembro, 2019 at 12:32
Sim, vai falando com o espelho que ele entende-te bem!
25 Setembro, 2019 at 10:45
Foda-se….
Se estando neste estado, sem futebol, sem treinador, sem rumo, sem direcção, sem nada…metemos mais de 20.000 no estádio a uma segunda-feira às 21h…e não somos grandes…
Não sei mesmo o que é ser grande.
Sim…quinta se tiverem 10.000 é muito. Mas isso é a taça da liga. É histórico a ausência na taça da liga. Ainda me lembro no ano do Jardim, contra o porco, ter perto disso. E contra o Marítimo abrir só em baixo por exemplo. Nas Aves vais ver se os Sportinguistas não voltam a estar….
Não concordo que seja preciso isso tudo. É preciso estes incompetentes demitirem-se, serem convocadas eleições e garantir o voto electrónico espalhado pelo pais inteiro.
É isto que é preciso.
25 Setembro, 2019 at 10:50
29 mil, mais precisamente
25 Setembro, 2019 at 14:02
Maravilha!
25 Setembro, 2019 at 10:57
Todos sócios deviam ter direito ao voto, de norte a sul , da madeira aos açores.
Não somos grandes, somos enormes, com a merda que o clube passa ano após ano não existe comparação sequer em portugal, o vitória de guimaraes ainda é o que mais se aproxima.
25 Setembro, 2019 at 11:09
Honestamente, cada vez ligo menos a futebol.
O nosso campeonato é uma farsa total, desde arbitragens manhosas até clubes subsidiados pelos do costume, passando pelas mais variadas trapaças dentro e fora de campo. A qualidade é menos que medíocre, a competitivdade não existe, e o jogo em si está viciado. Tirando o gozo da vitória (aí entram os sociólogos, naquela coisa da frustação individual e da identidade de grupo), não compreendo como um adepto pode sentir o mínimo de satisfação em assistir a 90 minutos de Liga Lusitana.
As competições europeias transformaram-se numa coutada de meia dúzia, de década em década aparece um Ajax para animar a malta, mas no geral é uma liga fechada feita para os mesmos de sempre, orientada para adeptos do Oriente e das Américas que querem doses industriais de Messi vs CR7. O facto da liga dos pobres ainda ter de levar com os restos dos ricos é mais um sinal da filosofia da uefa, não só os ricos comem o bolo e deixam as migalhas, mas no final ainda têm direito a estragar a festarola dos remediados.
Os Mundiais e Europeus perderam qualquer capacidade apelativa, já não há rivalidades, os jogadores aparecem nas competições de rastos e muitos a fazer frete.
Sobrava o Sporting, somente pelo critério emocional. À medidade que o tempo passa vamos ficando menos emotivos(?), não dá prazer ver o Sporting jogar, não dá prazer a antevisão dos jogos (ainda me lembro do nervoso nos dias ou horas anteriores aos jogos), e para chatices e preocupações já temos o Costa, Centeno e os glaciares a derreter.
Esta última partida, para lá da hora asquerosa, não puxou qualquer interesse. Ia passando os olhos no relato by tasca, vi os golos no telejornal do dia seguinte. Siga.
Ficam as modalidades, última réstia de alguma pureza (ainda que ficcional) que ainda existe no desporto.
25 Setembro, 2019 at 11:15
Do futebol tuga eu só vejo o Sporting…e estou a ser simpático por chamar aquilo futebol…
De resto não vejo mais jogo nenhum…não tenho paciência…com PL, Bundesliga e Championship…ia ver um jogo cá?
25 Setembro, 2019 at 11:29
Restam as modalidades…
Pena que votaram na destituicao do CD que mais investiu nas modalidades…
25 Setembro, 2019 at 12:30
A Liga Portuguesa é das piores da Europa. Pelo menos das mais representativas, é das piores certamente. Eu adoro futebol e dou por mim a preferir um Kilmarnock vs Hearts do que um Tondela vs Rio Ave.
Não só temos um futebol medíocre, como também referiste e bem, é um antro de trampa fora dos relvados. Mas isso é só o espelho de grande parte da sociedade: órfã de valores morais, culturais e educacionais, é incapaz de perceber que nunca iremos evoluir nos vários campos que a nossa vivência comporta, tolerando (premiando até) a incompetência, a vigarice, o tratamento desigual para o que é igual.
Fazem-no porque erradamente entendem ter um benefício qualquer: ou porque o seu clube (o Benfica, quase sempre) ganha, seja de que forma for, ou porque o Estado vai distribuir mais umas borlas (não sabem que não há almoços grátis, já dizia o outro), etc etc.
Este país é amplamente patético e o Sporting é só um exemplo disso mesmo: com tanta evidência à frente dos olhos, foram pela solução mais fácil em detrimento do combate. Premiaram a incompetência e a incúria em detrimento do seu contrário. Agora aguenta!
25 Setembro, 2019 at 11:23
Esta direcçao irá pedir tanto a demissáo… como a anterior pediu quando o bar o metia água por todo o lado… enfim! Lirismos
25 Setembro, 2019 at 11:26
Há que confiar que estes são mais inteligentes e responsáveis. Por isso se votou neles.
25 Setembro, 2019 at 11:40
Também se votou nos outros, não?
25 Setembro, 2019 at 11:42
Se eles ganharam, foi porque a maioria viu neles características que os tornavam superiores aos outros.
25 Setembro, 2019 at 12:06
Sim, claro, como acontece sempre. E? Não percebo bem onde queres chegar… Ou estás a brincar?
25 Setembro, 2019 at 12:39
Eu nunca brinco.
A comparação com os anteriores é em si só uma contradição.
25 Setembro, 2019 at 12:06
Também confio que estes irão demitir-se. Estão a fazer exactamente o contrário do anterior CD, são íntegros e não estão agarrados ao tacho como os outros estavam. O Miguel pode confirmar o que digo…
25 Setembro, 2019 at 11:28
Fds foste tu mais a merda da destituicao que la pos estes gatunos – e agora vens aqui arrotar postas de pescada?
Inteligencia ja sabia que e muito pouca, mas pelo menos um minimo de dignidade e honestidade seria bom.
25 Setembro, 2019 at 11:41
E tu votaste em quem?
25 Setembro, 2019 at 11:57
Deve o CD em AG, submeter-se a um voto de confiança!
25 Setembro, 2019 at 12:05
Não há condições para esta Direcção continuar com o que estão a fazer no Futebol profissional. Tenho pena de dizer isto porque pensei que, finalmente, alguém ia fazer um projecto com calma, com tempo, com bom senso e alguma competência, escolhendo o caminho que sempre defendi que o Sporting seguisse… Mas, apesar do caminho não estar longe, a competência está, e isso estraga tudo. A gestão dos treinadores tem sido péssima…
Era óbvio que o Peseiro não servia e estava a prazo. Todos sabíamos disso – acredito que até o Peseiro! – menos o marreta do Cintra. Então não era de ter um nome pronto para quando se despedisse o Peseiro?
Não, primeiro despede-se o Peseiro e depois vai-se à procura de um treinador… Amadorismo! E escolhe-se o Keizer… Um perfil interessante mas um treinador limitadíssimo, com um discurso igualmente limitado.
Mais uma vez se percebeu que o treinador não servia, mesmo ganhando 2 Taças (nos penaltis). Falhou-se redondamente o timing para corrigir a fraca escolha do treinador e era evidente que, mais mês, menos dia, o Keizer sairia. Mais uma vez, despediu-se um treinador sem ter quem o substituísse. E escolhe-se um “veremos”, com um CV pior que o do Keizer, que já era fraco… Pior que a opção no Leonel Pontes era saber que, se corresse mal, era sinal que em Setembro estávamos arredados da luta pelo campeonato e mergulhados numa crise enorme… Mesmo assim escolheram o pobre do Leonel! Foi não ter noção do que seria um falhanço nesta opção – que era o mais provável, diga-se! – e substituir uma decisão que teria de ser competente e certeira por um acto de fé! Ridículo.
E começar agora, passadas 3 semanas, a procura de um treinador é uma prova inequívoca que se dirige o futebol ao sabor do vento, da fé, em cima do joelho, sem saber sequer para onde se quer ir… É triste demais! É ridículo. É deprimente.
Tudo isto levanta a questão realmente importante: quem vai pegar nisto e conseguir colocar o clube onde ele merece estar, por tanto que faz pelo desporto em Portugal?
25 Setembro, 2019 at 12:56
O presidente legitimamente eleito.
Bruno de Carvalho.
25 Setembro, 2019 at 13:06
(Dizer com voz cavernosa): O lugar de Belzebu eh nos quintos do Inferno…
25 Setembro, 2019 at 13:04
O caminho não está longe 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
Fantástico. Não se sabe é longe de quê.
Ou defendes uma mediocridade mais jeitosinha, ou falas sem saber o que dizes.
Olha, alegra aqui a malta. Explica lá então qual é esse “caminho” e em que é que está próxima desta perfeita trapalhada que vivemos?
25 Setembro, 2019 at 13:07
Além de que és um puro constatador de evidências.
“Olha, a torre caiu ao chão”.
Muito bom.
Eu gostava era de te ter ouvido dizer “Malta, cuidado que a torre vai cair”.
Mas para isso terias de ter realmente conhecimento de mais qualquer coisa que a disposição das letras num teclado.
25 Setembro, 2019 at 14:13
Sobre isso…
Acertei no JJ…
Acertei no Alan…
Acertei na formação…
Acertei que o Bruno seria destituído, que não iria a eleições e que seria expulso…
Acertei que o Keizer seria despedido…
Vamos ver se acerto que o Varandas não fica até ao final de 2019!
Falhei redondamente que o Varandas ia implementar um projecto parecido com o que eu, há muito, defendo.
Mas eu posso dizer estas coisas porque eu assumo uma posição aqui dando sempre a minha opinião, quando a tenho. Tu, para além de dizer mal, e citares os outros, assumes o quê e contribuis com o quê?
25 Setembro, 2019 at 14:56
Ainda tiras o lugar ao Zandinga.
A trabalhares assim ainda és nomeado para o prémio Toupeira de Ouro.
25 Setembro, 2019 at 20:43
Um relógio parado também acerta duaa vezes por dia.
És um nabo.
25 Setembro, 2019 at 20:48
já acertaste mais do que os zandingas que aqui andam a dizer mal de tudo e com as teorias da conspiraçao todas
o que diga-se de passagem não era muito complicado, a bitola estava muito baixa, mas mesmo assim, dou mais relevancia as tuas “previsões” do que as deles
25 Setembro, 2019 at 22:28
Eu compreendo que devido ao teu modo de vida assente na auto-gratificação tri-horária possa ser complicado pôr acentos num teclado só com uma mão, mas tenta. É que além de toda a gente ter a perfeita noção que és um paspalho sem lugar onde cair morto, com esse tipo de escrita passas mesmo por um monglóide completo.
Além de que a tua falta de noção e imbecilidade são de tal nível que nem atinges que tu defenderes ou elogiares o Miguel para ele é um desastre.
Vindo do boneco-mascote da Tasca, só dá razão a quem o critica, e ele sabendo disso, debate-se com a angústia de saber disso, mas ao mesmo tempo não ter coragem de dizer nada, porque infelizmente para ele, tu és o único que ainda concorda com alguma coisa que ele diz.
E ninguém quer ser aquela pessoa que tem o atrasado mental lá do sitio a engraxá-lo para ficar amigo dele.
Quanto ao resto, falhou no LPM, falhou no Mendes e muito mais. Já tu não acertas uma.
Já agora o Zenha que segundo tu, era o nrº 2 do Barclays na Europa mandou apagar os registos desse cargo? Era agente secreto?
Fácil cagar-te na cabeça.
#MaisDeficiências
25 Setembro, 2019 at 22:31
vai para a puta que te pariu ou melhor vai cortar o pescoço e mprrer longe bem depressa cabrão de merda
25 Setembro, 2019 at 23:02
Vês, como largando o croquete por um minuto já conseguiste usar um til?
O meu projecto desta semana é ensinar um mongolóide a escrever português. Não vai ser fácil, mas se fosse era para o Vagangas.
Lição número dois: Largar o cu do Godinho e usar pontuação e maiúsculas.
25 Setembro, 2019 at 23:08
mogoloide é quem te fez os cornos cancro de merda
tu só com o pescoço cortado
25 Setembro, 2019 at 23:26
Já está melhor, vários acentos. Aos pouquinhos o mongolóide faz-se.
Mas continua a faltar pontuação e maiúsculas. Provavelmente não consegues ver bem o que escreves, o que nos leva á lição nrº 3:
Limpar o ecrâ após cada auto-gratificação. MUITO IMPORTANTE: Evitar lenços de papel usados na auto-gratificação!!
#VidaDeMongolóideÉDura
#MaisDeficiências
25 Setembro, 2019 at 14:17
O caminho não está longe do que eu gostava que fosse. Como esse caminho que eu gostava sou eu que sei, não és tu, não és tu que podes dizer se está longe ou perto daquilo que eu queria.
Podes é dizer que está longe do que tu querias, mas eu não falei sobre isso. Tu é que és limitado intelectualmente para perceberes português senão não fazias esse papel de foca!
De resto, como tu és bom na pesquisa e a citar o que os outros dizem, procura o que eu defendo porque já o disse aqui várias vezes.
Foca de merda!
25 Setembro, 2019 at 17:30
“O caminho não está longe do que eu gostava que fosse. ”
Acredito Miguel, a sério que acredito em ti!
25 Setembro, 2019 at 22:28
🙂
25 Setembro, 2019 at 20:45
Pois, responder concretamente é que tá quieto.
Fraquinho. Nem dás pica.
25 Setembro, 2019 at 20:46
Além de que nem sou de citar nem peaquisar.
Respondes de cór. Tens 14 anos.
25 Setembro, 2019 at 22:29
“O caminho não está longe do que eu gostava que fosse.”
Ahahahahahhahahhahahahahha Não digas mais, a sério.
Hoje foi um mau dia. Completamente aos papéisem tudo. Pareces o Renan.
25 Setembro, 2019 at 22:43
“O caminho não está longe do que eu gostava que fosse.”
“Falhei redondamente que o Varandas ia implementar um projecto parecido com o que eu, há muito, defendo.”
Desculpa, Miguel, mas penso que estas frases são incompatíveis.
25 Setembro, 2019 at 17:55
“Quem vai pegar nisto e conseguir colocar o clube onde ele merece estar, por tanto que faz pelo desporto em Portugal”. Estamos a falar de futebol, ok?
Colocar onde ja esteve, acrescento eu, e nem falo das décadas de 40 e 50.
Depois de João Rocha, todos, de uma maneira ou doutra, falharam. Bruno de Carvalho esteve quase. Se o Sporting tem ganho o campeonato de 2015/16 estariamos hoje a viver outra história, teriamos outro Sporting.
O Sporting chega sempre próximo, muitas vezes à frente, mas, um golo com a mão do brasileiro do Paços, o atropelamento do Luisão a Ricardo, os jogos do Benfica com os satélites, Pinto da Costa…. e não ganhamos.
Depois vem a insatisfação, guerras e guerrilhas num clube, desde há anos, dividido em grupos de influência que se degladiam.
Votei em Benedito, pareceu-me o melhor projeto . Entre todos os candidatos das ultima eleições julgo ser o único capaz de levantar o Sporting. Mas levará anos, trabalho hercúleo a ser feito por um presidente consensual. Benedito ou outro, alguém com projeto.
SL
25 Setembro, 2019 at 12:32
Bom dia!
Toda esta problemática do futebol, como dizem os putos agora:
– É Lidar irmão…!
Para todos serve de exemplo de que nem sempre aquilo que parece é, a mim nunca me pareceu que o Sr. Dr. Presidente Varandas fosse o que pintava ser…
Mesmo que saia pelo próprio pé, o que me parece demasiado optimismo, não vamos ter uma vida fácil na sucessão. Continuamos demasiado fraccionados e não existe forma de reunir alguém que seja mais consensual…
Mesmo que exista esse alguém, duvido que se venha colocar a jeito desta “casa de malucos” que se tornou o meu, o nosso Sporting!
Entre “malucos” e médicos e aparentes diferenças de estilo, o resultado final é mais ou menos parecido, mas por motivos muito diferentes…
Este é um facto por muito que nos doa…
Bom comentário e identifico-me com a azia do dia seguinte, mesmo que não queira admitir!
25 Setembro, 2019 at 12:44
Como em tudo na vida é em qualquer empresa, é necessário ter os melhores quadros possíveis para se ter sucesso, no Desporto e no futebol particularmente, isto são factores predominantes pois estamos em alta competição permanente. Neste momento o clube não soube gerir bem os seus activos, desvalorizando a sua equipa.
25 Setembro, 2019 at 12:47
Contribuíram para a golpada (ou pelo menos deixaram que acontecesse) e agora já anda por aí muita gente com a cabeça à nora.
Agora é aguentar a merda que fizeram, que isto de eleições e votos não é como trocar de camisa e cuecas, sob pena de se banalizar os Institutos que norteiam a nossa vivência jurídico-social.
O gordo Coreano estar um bocado maluco dos cornos e ter de fazer um período sabático, não é a mesma coisa que patrocinar todo o tipo de ataques ao Sporting (não eram só ao Bruno), deixar que se enxovalhasse o clube, fazer parcerias com rivais e sua estrutura de ataque (Cmtvs, (A)Brazados e merdas afins), premiar pessoas que OBVIAMENTE não ofereciam confiança (algum caralho que seja mesma do Sporting, no dia em que entram 40 adeptos seus na Academia, alguma vez vai logo expor o clube?! Fds mas são burros ou quê, não era óbvio?) e que também não pareciam muito competentes. E não são.
Aguenta e A-poia!
25 Setembro, 2019 at 12:50
A cotação da cenoura diminui .
O desinteresse na cenoura aumenta.
Flik flak.
25 Setembro, 2019 at 12:58
‘tornou o meu, o nosso Sporting!
Entre “malucos” e médicos e aparentes diferenças de estilo, o resultado final é mais ou menos parecido, mas por motivos muito diferentes…’
Oi ?
25 Setembro, 2019 at 13:10
É preciso desenho?
25 Setembro, 2019 at 13:12
É porque eu trocava a situação de maio 2018 por esta num fechar de olhos.
25 Setembro, 2019 at 13:43
Isso é assumir que o estado do clube em maio 2018 era da exclusiva responsabilidade de BDC. O que é mentira.
A época passada, fraquinha, digam o que disserem, ainda tinha uma equipa, plantel, decente. Depois de despacharem montero, nani, dost, rafinha de forma amadora etc para virem viettos, netos, keizers, borjas, iloris, phelyppes, pedro mendes nao estar inscrito, nao termos suplente p o LP, com penetracoes na china, agachamentos ao mendes pelo meio e td o mais.. Sim, este ano o que se passa é da responsabilidade da incompetencia de FV.
Portanto nao é a mesma coisa.
25 Setembro, 2019 at 13:54
Só me dás razão. O plantel decente foi deixado pelo anterior CD. E não havia mendelhices no clube. Logo estavamos bem melhor, mesmo com o caso das rescisões em pleno.
25 Setembro, 2019 at 13:37
Força.
25 Setembro, 2019 at 16:13
Eu trocava de momento mas para a altura em que Leonardo Jardim saiu e JJ não tivesse cá aterrado…
E aquilo que escrevi está bem patente aquilo que quero “dizer.”
As diferenças de estilo aparentes, porque neste momento o Sr. Dr. Presidente Varandas é tão arrogante como o Bruno de Carvalho mas muito menos dotado do dom da palavra.
Resultam em finais mais ou menos iguais, pois o clube continua fraccionado e dividido.
Os motivos dessa divisão são bastante diferentes pois “aparentemente” internamente não existe oposição nem antagonismo nas estruturas, por razões que todos conhecem face ao rumo que as coisas estão a levar, é mais conveniente que assim seja…
Assumir é algo que as pessoas colocam na cabeça delas e por extrapolação na das outras…
Fui mais claro agora?
25 Setembro, 2019 at 13:23
O Rei Vai Nú – parte ll
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/09/o-rei-vai-nu-parte-ii.html?m=1
25 Setembro, 2019 at 14:16
a contestação começou antes do jogo de portimão… se calhar no jogo da supertaça…
gostava de ter sido eu a afixar aquelas faixas na avenida V5.
mas deve ser do calor…
a nós aqui junto da praia esta “direção” já nos cheirava a podre.
25 Setembro, 2019 at 14:14
Pensava que o ciclo tinha sido quebrado recentemente…
25 Setembro, 2019 at 14:14
“círculo”
25 Setembro, 2019 at 14:16
Diz não à violência contra as escolas
25 Setembro, 2019 at 14:58
Como eu me revejo nesta angustia …
Infelizmente não acredito que este CD se demita. Mesmo que quisesse os donos não deixavam que apresentasse a demissão! Vai mesmo ter de ser destituído.
25 Setembro, 2019 at 18:57
Bolas! Chegado aqui tenho que admitir que já sinto uma certa pena do Miguel…
25 Setembro, 2019 at 22:30
😀 Completamente!! 😀 😀 😀 😀