Foi um jogo de altíssimo nível, com o Sporting a rubricar uma excelente exibição, vencendo o Tatran Presov por esclarecedores 32:24.

Começou muito equilibrado, e a nossa equipa só aos dez minutos conseguiu passar para a frente do marcador. As defesas iam-se superiorizando aos ataques; Lukas Urban e Roman Trsarapkin, os laterais direitos do Presov, eram as principais dores de cabeça de Ghionea e da equipa leonina. A segundos do fim, Mladenovic num remate de raiva amplia pela primeira vez a diferença para três golos, 17:14 ao intervalo.

Como já vem sendo hábito, os inícios de 2ª parte do Sporting são demolidores. Nos primeiros cinco minutos, marcámos 5 e sofremos apenas 1, a nossa defesa estava incrível neste momento do jogo, o que obrigou inclusivamente o técnico do Presov a pedir time out. Sempre com o jogo controlado, levámos esta vantagem até ao fim muito por culpa do nosso momento defensivo que, confesso, me está a deixar encantado!

Principais destaques:
– CUDIC! Que monstro! A meio da segunda parte, a EHF referiu que tinha 11 defesas e 20 golos sofridos, ou seja, uma eficácia de 35%! Fartou-se de defender e sem dúvida que os colegas se sentem mais confiantes quando têm um muro destes lá atrás!
– Luís Frade! Com apenas 21 anos este menino está já num patamar altíssimo. Lanço o repto aos nossos dirigentes para renovarem com ele e melhorarem as suas condições salariais porque aquele que, por mais do que uma vez, foi considerado o melhor PIVÔ de Europeus e Mundiais jovens merece e, se tal não for feito, corremos o risco de o ver fugir.
– Rotação! Num jogo de Champions, frente a uma equipa que à partida era apontada como nossa adversária direta, o Sporting conseguiu vencer de forma convincente e, simultaneamente, dar minutos a toda à equipa (à exceção do GR Manuel Gaspar e do jovem João Pinto) sem que isso se notasse na performance da equipa.

Foram 1686 os espetadores que assistiram a esta grande partida e que ainda tiveram oportunidade de ao intervalo receber e dar as boas vindas ao reforço Marko Vujin!

Destacar as declarações do Janus Lapajne à Sporting TV. Estava não só conformado com a derrota, mas também surpreendido com toda a atmosfera leonina: “Dar os parabéns ao Sporting pela sua grande performance hoje. Jogaram ainda melhor que no ano passado. Espero que possamos fazer um melhor resultado em nossa casa, parabéns para eles.”
Podem clicar aqui para espreitar o resumo do jogo.

HOJE É DIA DE JOGO! O Sporting joga às 18h na Suécia onde irá defrontar o IK Sävehof, uma equipa que tal como o Sporting conta por vitórias os jogos realizados na fase de grupos. Temos assim um jogo importantíssimo onde espero mais uma vitória!

Na antevisão o Mister Anti referiu: “É uma partida importante contra o campeão sueco e, para nós, será muito bom se conseguirmos a vitória. Se fizermos uma boa actuação e estivermos concentrados nos 60 minutos, temos capacidade para trazer os dois pontos. O IK Sävehof defende de forma agressiva, portanto temos de estar bem organizados e tentar não perder muitas bolas. Claro que é difícil para os jogadores ter dois jogos por semana, mas é assim em todos os campeonatos com equipas que disputam a Liga dos Campeões. O outro problema são as viagens, mas o calendário está feito desta forma. Quando isto acontece durante dois ou três meses pode ser uma dificuldade, mas se for por um mês ou um mês e meio não há problema.” Boa sorte Leões!

*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol