Para já, um ponto a favor na apresentação: o discurso. Já não me recordo de ter alguém ligado ao futebol profissional a falar que fosse capaz de prender-me a atenção e de ter vontade de ouvi-lo.
Se acontecer o mesmo dentro do balneário, pode dizer-se que é um bom princípio.
p.s. – sim, eu sei que o problema é muito mais abrangente do que a questão do treinador
27 Setembro, 2019 at 15:03
Não há OFF vai já aqui….
Comunicado por o Jovane ser apanhado sem carta?! A sério?!
Parecem uma amigo meu. Teve um acidente, captou várias vezes…um carro antigo como crl. O carro ia obviamente para a sucata. Vidros todos partidos menos 1. Atrás do lado do condutor.
Nós na brincadeira, enquanto esperávamos pelo reboque e o crl…marcámos uma distância, pedras e era a ver quem era o primeiro a partir o vidro. O gajo passou-se! Mas mesmo! “Foda-se!! Não me partam mais o carro!!”! Ia-nos batendo até perceber o ridiculo da situação…
Assim está o Sporting. Todo fdd por todo o lado, motor de fora, paineis todos fodidos…e acha que grave grave é um vidro de trás partido que custa 30 ou 40 euros..
27 Setembro, 2019 at 15:13
Há três problemas com o sucedido:
(i) como é que é possível isto voltar a acontecer? Ainda assim, enfim, de burros está o planeta cheio (vide a presidência leonina)
(ii) faz-se um comunicado sem sequer confirmar o que aconteceu??? (‘se se vier a confirmar que o título de condução apresentado pelo atleta é falso’?!?!)
(iii) com a equipa completamente esfrangalhada, enquanto o novo treinador é apresentado, em de se resolver o problema internamente, faz-se este comunicado?!?
27 Setembro, 2019 at 15:54
Surreal!
Só podem estar a fazer de propósito!! Ninguém é assim tão estúpido!!!!!
27 Setembro, 2019 at 15:56
É é….acredita que é…
27 Setembro, 2019 at 16:19
Claro que estão a fazer de propósito
27 Setembro, 2019 at 16:32
Entao mas os jogadores nao sao o nosso maior capital ? Shhhi…..se a Maria ve este comunicado vai ficar possuida….ou tz nao!
27 Setembro, 2019 at 16:41
Eles não entendem que isto nunca mais desaparece. E também não se apercebem que mais nenhum clube faz comunicados a exibir que os seus jogadores são delinquentes que serão castigados. Não acham estranho que sejamos os únicos que fazem isto. Devem sentir que são especiais, moralmente superiores. O jovane está na lista negra do varandas desde o início.
Idiotas suicidas. É o que temos.
Adeus, Rogério, leva o Frederico contigo.
27 Setembro, 2019 at 19:02
Minha nossa! Que rídiculos!! Mas vem já o Ponta-Leão dizer que é assim, temos bater palminhas, porque o Sporting foi feito para ser o circo nacional e temos de aceitar e deixá-los lá mais 3 anos até as Toupeiras e os Fruteiros morrerem de tanto rir. Aí sim, vai ser tudo nosso.
Se o ridiculo matasse, de certeza que não estávamos assim.
27 Setembro, 2019 at 19:23
Estava a ver que ainda ninguem tinha feito referência a isso.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
DEIXEM LÁ O GAJO PF.
NEM OS PATETAS QUE AINDA SE MATAM A DEFENDÊ-LO VÃO FICAR AO LADO DELE ATÉ AO FIM.
27 Setembro, 2019 at 15:08
Força Silas!!!
Os obstáculos são mais que muitos….mas, para bem do Sporting (e não de Direções, adeptos speedados, “notáveis” à espreita, etc.) mostra que és o homem certo no lugar certo.
SL
27 Setembro, 2019 at 15:18
E não venham com merdas: há uma certa harmonia capilar resultante da junção entre Silas e Zé Pedro que só pode constituir um bom presságio!
FORÇA, SILAS!!!
27 Setembro, 2019 at 15:31
Dr.
Folgo em vê-lo animado, vamos lá ver se em janeiro, para seu gáudio, nos descarregam um camião de chilenos à porta! 🙂
Z
27 Setembro, 2019 at 15:47
Isso seria ouro sobre azul, rectius, ouro sobre verde.
27 Setembro, 2019 at 15:19
Vi agora o vídeo da apresentação.
Pausas e mais pausas, responsabilidade zero. O grupo é bom e merece outros resultados. Ok… 2 vitórias em 17 jogos… Quantos mais jogos são precisos para a gente assumir que o grupo não é assim tão bom? E que nem é por aí… Porque a falha não está só no plantel…? 30 jogos com 5 vitórias chegará?
Péssima apresentação na minha opinião. Não há nada que falar do pontes na apresentação do Silas. Este gajo não entende nada de liderança. Faz lembrar os managers de empresas que se preocupam mais em tratar bem quem se despede ou é despedido do que quem fica nas empresas. Ridículo. O pontes merece um momento seu. Próximo jogo, ou conferência para a sua saída. Uma cena digna se quiserem. Mas nunca na apresentação do Silas estar a fazer a defesa de quem é despedido. Nunca.
A quem ouviu o BF… Quem são os gajos que não querem estar cá? Aceito apostas.
27 Setembro, 2019 at 15:27
Boa apresentação. (Keizer quando chegou também inicialmente foi muito elogiado pela postura)
Mas o discurso pouco vale, se o futebol continuar uma merda.
Silas entra no jogo em Aves e o campeonato entretanto para 1 mês, acaba por ser positivo.
Importante ganhar contra o Aves, mesmo não jogando um caralho e começar a trabalhar a união do grupo e criar um sistema que beneficie quem temos no plantel.
Sou da opinião que em grandes clubes (principalmente), o trabalho psicológico conta mais do que o táctico, claro que é preciso ter um sistema de jogo, mas uma boa liderança, é meio-caminho andado para colocar esta malta a jogar á bola.
Há muitos jogadores do Sporting que estão “perdidos” atualmente, mesmo os reforços que chegaram agora…
Não era o Silas quem eu contrataria, preferia um estrangeiro, já com bastante experiência e currículo, mas esses atualmente não estão para o nosso mercado e muito menos somos um clube atrativo atualmente, infelizmente é assim e vamos encarar a realidade.
Será preciso muito para que Silas faça uma excelente época.
Penso que para já é o Sporting agarrar o 3º lugar e esperar os sorteios das Taças e Europa, jogo a jogo, sem falsas expectativas.
Importante olhar para os sub-23, também.
Boa sorte, é o meu treinador a partir de agora, espero que não seja mais um para o cemitério.
27 Setembro, 2019 at 15:43
Se a questão fosse apenas o treinador neste momento éramos fortes candidatos ao título.
Boa sorte Silas, que sejas o rosto da dignidade e orgulho no meio de tanta merda.
27 Setembro, 2019 at 15:48
Boa sorte Silas, bem precisas!!!
Ao terceiro careca que seja de vez e que comecemos a jogar futebol, não quer dizer que o Sr. Dr. o Presidente e a estrutura que nos dirige comece a acertar, esses não têm emenda…
27 Setembro, 2019 at 15:53
Pessoal, foi o Jovane que foi apanhado sem carta ou era o Plata com a camisola dele?
27 Setembro, 2019 at 15:57
LOL
O que vale é que um gajo ainda vai conseguindo rir-se desta merda!
27 Setembro, 2019 at 15:58
Ri-me bastante xD
27 Setembro, 2019 at 16:02
🙂
27 Setembro, 2019 at 16:29
Ahahahahahah….
No problem, o Paulinho paga a multa!
27 Setembro, 2019 at 19:24
😀 😀 😀
27 Setembro, 2019 at 15:55
Desejo toda a sorte ao Silas. É o nosso treinador e confio que vá fazer um bom trabalho.
Gosto de forma como pôs o Belenenses a jogar.
É ir a todos os jogos com garra e sem nos encolhermos.
27 Setembro, 2019 at 15:57
Devolve- me a fé.
Muito bem vindo.
27 Setembro, 2019 at 16:05
Boa sorte, Silas!
Se ainda tivesse dúvidas, o facto do Miguel apresentar reservas (e não acertar uma) é garantia de sucesso! 🙂
27 Setembro, 2019 at 17:28
Pensei o mesmo 😀
27 Setembro, 2019 at 19:40
Andas desatento e limitas-te a seguir a cartilha…
Mas é como quiseres!
27 Setembro, 2019 at 19:41
Olha, segue então o Peles, que ele é da tua laia…
27 Setembro, 2019 at 20:53
Eheheheheh 🙂
27 Setembro, 2019 at 16:05
Força Silas!
Vais necessitar e muito de sorte!!!
Com a cambada de CHULOS e MErcenários que estão nesse inenarrável plantel … Fonixxxx
Agora, quanto a aquisição de Silas propriamente dita … MAis uma VERGONHA … MAs uma VERGONHA das antigas … Um treinador sem a qualifficação máxima da UEFA?!? O nivel UEFA PRO …
Quem vai estar no banco?!?! Quem vai assinar os relatórios?!?
Ainda por cima é contratado 3 dias antes do jogo contra o DEsp Aves … Cheira a DESESPERO por todo o lado … Se era para contratar o Silas, que o fizessem após o jogo de 2ª feira …
Isto já não é o Circo CHEN, nem o CARDINALLI … ISto é o Circo du Soleil …
27 Setembro, 2019 at 16:10
E não há circo sem palhaço…
27 Setembro, 2019 at 16:20
Em Novembro o Homem já tem o Nível 4.
27 Setembro, 2019 at 16:43
3. Tem hoje o 2. O 4 so lá para Março.
27 Setembro, 2019 at 17:43
Isso não é assim.
Ele só pode tirar o 3 quando abrir novo curso que é em Junho.
Depois um ano de estagio e depois um ano de efectivo e só depois é que pode ir ao 4.
Tirar um curso de treinador (nível 4) demora mais anos que tirar medicina).
Multas e castigo que ate vai ferver.
E não pode estar de pé na zona técnica, tem que estar sentado no banco.
Na uefa então vai ser lindo porque esses não brincam em serviço.
SL
27 Setembro, 2019 at 19:07
Já temos a razão para o despedir. Boa.
27 Setembro, 2019 at 19:43
Eu acho que é o 3 em Novembro…
E são 2 anos para o nível 4 – épocas 20/21 e 21/22!
Portanto, só em 22/23 iniciará a época com todos os níveis necessários.
Foi o que ouvi ontem!
27 Setembro, 2019 at 16:10
Bem-vindo, Leão! Muito sucesso!
27 Setembro, 2019 at 16:21
E o teu clube deixa?
27 Setembro, 2019 at 16:21
Acho que precisavamos de um nome forte. Mas nao sendo possivel, dentro dos nomes falados, fico feliz que seja o Silas. Vamos ver e se nao estamos perante mais um caso tipo o do Sa Pinto onde queimamos os nossos.
27 Setembro, 2019 at 16:25
Viesse quem viesse,… é para queimar.
O clube está sob ocupação.
SL
27 Setembro, 2019 at 16:32
Gabinete crise vs jm&associados
27 Setembro, 2019 at 16:32
O Silas é muito mais competente do que o Sá Pinto era naquela altura. Alias julgo que é mais competente do que o Sá Pinto é agora.
O que vi o Belem jogar com ele agrada-me e faz-me torcer para que tenha algum tempo (estes próximos 2 jogos são um quebra cabeças pois não há tempo para treinar nada)
Do Keiser (na altura fui ver jogos do Ajax e do Al jazira) e do Pontes (em Seniores) nunca tinha visto nada de jeito, alias o que se via era o que se viu no Sporting, mediocridade.
O Silas no Belem teve uma série de maus resultados no fim da época. Mas o Ivo Vieira fez uma época toda no fundo da tabela e desceu o estoril, e eu vi o Estoril algumas vezes e via-se trabalho do treinador. Ganhou o Moreirense que apostou nele apesar dos resultados e viu para além disso.
Aqui é o mesmo nada garante resultados, até porque o futebol dele é arriscado. Mas é um futebol que valoriza o jogador e que a longo prazo acredito que aproxima do sucesso.
27 Setembro, 2019 at 18:37
O processo defensivo do Belenenses sempre foi medíocre.
Portanto, encaixa que nem uma luva no Sporting… Tem tudo para dar certo!
27 Setembro, 2019 at 20:28
O dia e a noite. O Silas por exemplo pressiona de maneira a que se a pressão for batida mesmo assim haja igualdade numérica e no Belenenses viam-se coisas básicas como no lateral do lado oposto da bola a fechar por dentro em organização ofensiva para preparar a perda os médios atrás da outra linha da bola preocupados com as referências de saída do adversário etc.. tudo coisas que em 10 meses nunca se viu com o Keiser e que também não se via no aljazira.
27 Setembro, 2019 at 20:31
esse processo defensivo pelo que descreveste é algo semelhante ao utilizado pelo Famalicão
27 Setembro, 2019 at 23:04
Nunca me pareceram bons a defender, num jogo taco-a-taco… Remetidos à defesa, enfim, escapavam…
Empataram com o Benfic@ 2-2 com uma sorte desgraçada – 2 ofertas! – e mesmo assim o Benfic@ falhou golos em barda.
O que o Keizer fez é cagativo. Já aqui disse que merdosos não servem de comparação para nada. E o Keizer era um treinador merdoso.
Enfim, “veremos”.
SL
27 Setembro, 2019 at 18:41
Posso te perguntar o que te agrada no futebol do Silas??e não é uma pergunta irônica,é só mesmo sobre futebol porque sinceramente os vários jogos que vi do Belém não me agradaram…mas obviamente toda sorte do mundo ao Silas.
27 Setembro, 2019 at 20:38
Viste por exemplo os jogos com o Benfica? Enfim há várias coisas de que gostei. Mas repito é um futebol arriscado escola Guardiola e ele terá de ser mais maleável para ter rendimento.
Tens aqui duas análises que tocam nos pontos que eu acho positivos e que não são encomendas da LPM pois os autores criticam publicamente a preparação da época e sempre analisaram o trabalho do Keiser como fraco.
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2019-09-26-Quer-saber-como-e-que-o-Sporting-de-Silas-ira-jogar–Este-texto-da-lhe-as-pistas-de-que-precisa
https://www.lateralesquerdo.com/2019/09/26/que-venha-a-inovacao-silas/
Aquilo de que tenho receio é de que seja demasiado agarrado á sua ideia que tem algum radicalismo e que não se adapte ao que os jogadores podem dar.
27 Setembro, 2019 at 23:10
Neste momento em que levamos 13 jogos a sofrer, penso que precisaríamos mais de algum treinador “retranqueiro”. Fechar a casinha e tentar ir lá à frente marcar uns golos… lembrei-me do PB, LOL
28 Setembro, 2019 at 1:13
Vi o jogo da luz,do jamor não por acaso,mas vi lá 2 jogos deles contra nós e outros jogos do Belém também.
O que eu acho em relação ao futebol do Belém e é só a minha opinião e da outra x até te respondi aqui sobre isso.
Eu acho que o futebol do Silas com os 3 centrais mais o gr(que muitas vezes se metia em situação de risco) onde insiste muito na posse sem progressão à espera da melhor altura onde é pressionado e onde joga em profundidade nos avançados ou em variações rápidas de flanco tentada aproveitar o desposicionamento adversário,não era aquela posse de bola progressiva,ou seja o que quero dizer é que ele no Sporting não terá as equipas a pressionar com um bloco médio alto,não vai ser fácil impor essa forma de jogar,mas lá está,terá de se adaptar,nunca deixando de estar de acordo contigo em relação à organização da equipa tanto no ataque como na reação à perda de bola,coisa que com os 2 últimos carecas era um organização de distrital.
27 Setembro, 2019 at 16:28
É uma pena, queimar-se já neste caos de merda um gajo como deve ser, Sportinguista e com potencial para vir a ser um bom treinador.
27 Setembro, 2019 at 16:35
Boa sorte mister!! Já devia ter vindo no início da época
27 Setembro, 2019 at 16:41
Isto é mesmo de quem não sabe o que anda a fazer… “quem não sabe f…der até os co…ões incomodam”!!
Cambada de incompetentes!!!
Um comunicado destes nesta altura? …. só visto… que não é mesmo para acreditar!!!
SL
27 Setembro, 2019 at 17:09
Boa tarde ,
toda a sorte do mundo para o novo treinador , no caso Mister Silas ,
que tenha coragem e que consiga fazer algo pelo nosso Sporting que tanto necessitado está !
27 Setembro, 2019 at 17:35
Existirá post para o discurso do vagangs ou não? Que comédia que é o homem a falar.
27 Setembro, 2019 at 17:36
Assumiu de forma transitória a transição…
27 Setembro, 2019 at 17:43
Diz o Dr Médico Varandas “que é preciso muita coragem para vir treinar o Sporting”. Já se perguntou de quem é a culpa?
27 Setembro, 2019 at 18:00
Exacto. O que assusta os treinadores? O bonito relvado ao sol? O presidente líder de pulso com passado militar, médico e que acha o futebol fácil fácil? A estrutura profissional Uau Uau que não se lembra dos jogadores que têm no clube? Todas?
27 Setembro, 2019 at 19:05
Infelizmente este Varandas além de ser INCOMPETENTE, não tem sentido da realidade, nem do ridículo das suas afirmações.
Já queimou 3 treinadores da equipa principal e ainda consegue fazer afirmações dessa natureza, sem se rir ou sem chorar,
ASNO TODO O TEMPO! sou sócio, pago quotas e tenho direito à indignação e a maltratar quem é responsável por toda esta loucura circense.
27 Setembro, 2019 at 17:47
Não tenho nada contra o Silas, mas como podemos nos dias de hoje apresentar um treinador sem habilitação necessária para treinar na primeira liga. Surreal, de desgraça em desgraça até à desgraça final.
27 Setembro, 2019 at 17:50
Gosto do Silas e gostei do discurso. É um dos nossos. Terá a capacidade de sobreviver a Varandas? Seria extraordinário.
27 Setembro, 2019 at 18:00
Também acho.
27 Setembro, 2019 at 19:06
Não acho possível, tanto mais que é sportinguista.
27 Setembro, 2019 at 18:16
Lamento por mim, pelos meus filhos, pelos restantes sócios e adeptos do Sporting e pelo Silas… O problema não está, nem nunca teve no treinador… Temos um cobarde como presidente e toda a gente sabe e isso reflete-se em toda a estrutura… Desejo ao Silas o melhor… E o melhor era um presidente com colchões e que realmente defendesse o Sporting… O resto é circo…
27 Setembro, 2019 at 18:19
Zé Pedro e Silas, boa dupla do Belém de JJ.
Esperemos que fora das 4 linhas repliquem.
27 Setembro, 2019 at 18:29
O Sporting, para além de não ser respeitado, ainda é perseguido por tudo e por todos…
Agora é o presidente dos treinadores a “pedir” um castigo para o Sporting…!
“Não houve problema enquanto treinador do Belenenses…agora já há…”
E até já chama a atenção “para o facto de o 4º árbitro dever estar atento”…e isso pode dar multas ou mesmo suspensões…!!
Nunca houve problema repito…”agora já há…”
Eu “não lhe chamo”…outros o farão por mim…!!
Mas porque nunca o José Pereira falou…e “teve de vir falar agora…?”
Força Sporting…!!
SL
27 Setembro, 2019 at 23:23
Já tinha feito uma “algarviada” quando o pézero foi despedido…
Curiosamente também com o SCP e no sentido que convém ao mendes e ao asholebÊ.
27 Setembro, 2019 at 18:29
Silas…
20 meses como treinador principal.
1 só clube da 1ª Liga, do meio da tabela para baixo.
61 jogos feitos na 1ª Liga nesse clube.
16 vitórias.
Mas é um dos nossos, apesar de dizer que é do Atlético! Penso que é uma boa oportunidade para o Bruno Fernandes aprender com ele o que é ter carácter!
Enfim…
27 Setembro, 2019 at 18:33
Mas quero tanto que isto funcione, como queria que funcionasse com o Leonel Pontes, com o Keizer, com o Peseiro, com o JJ, e por aí…
Não percebo é a lógica disto.
Onde está a racionalidade para escolher uma pessoa com este currículo?
27 Setembro, 2019 at 18:42
Claramente que foi o melhor que ele arranjou.. de certeza que não estava nos 6 ou 7 primeiros da lista.
A direcção está desesperada.
27 Setembro, 2019 at 18:49
Ganhar tempo para se ir aguentando o barco…
27 Setembro, 2019 at 18:52
É a mesma que foi usada na contratação do Keizer ou no alto de fé que foi o Pontes.
Silas é mais novo e nem tem um mau registo dada a conjuntura do Belem SAD, não papa grupos nem está supostamente a prazo. De qualquer maneira não é um Jardim ou um Marco Silva que eram treinadores em claro ascendente quando vieram.
Podia ser melhor, mas como tem sido habitual contrata-se o que deu.
27 Setembro, 2019 at 19:04
Se ele mantiver a média que traz já nos fará melhores. E eu e ele achamos que vai melhorar muito a média que traz. Não és obrigado a gostar, mas creio que a crítica pode ser mais aguçada do que estás a fazer. Como e que passas o tempo a dizer que te parece impensável que o Silas seja escolhido, a esmiuçar o silas, mas não esmiúças o varandas e a sua inépcia?
Dava posts mais giros. Porque é que o varandas acha que o Silas é máquina?
27 Setembro, 2019 at 19:51
Já esmiucei o Varandas… E não foi pouco! Desde o episódio do relatório da Auditoria, mais de metade dos meus comentários sobre o Varandas são a criticar o que tem feito. Mas largamente mais de metade.
Vocês é que confundem eu desmascarar as mentiras que dizem com apoio ao Varandas.
Aliás, a critica aqui não é ao Silas, que não tem culpa nenhuma de o terem escolhido. É ao Varandas. Mas percebo que te custe a entender…
27 Setembro, 2019 at 19:41
É dos nossos sendo o socio 60 mil e qualquer coisa. Portanto respeito pelo Sportinguismo do Silas.
Já o abel não pode dizer o mesmo
27 Setembro, 2019 at 20:01
Ó Ricardo, eu estou a cagar para o Sportinguismo do Silas nesta altura. Não é por ser sportinguista – que ele desmente numa entrevista em que diz que é do Atlético! – que eu tenho de concordar com a sua contratação para treinador.
Se fosse para ir para a bancada como espectador, sim, levava isso em conta, mas não é. A pessoa Silas não está em causa. Nem sequer o treinador…
Está em causa a Direcção do Sporting ter escolhido “para levar este clube onde merece” este treinador:
20 meses como treinador principal.
Actualmente nível 2 de treinador – terá nível 3 em Novembro segundo ouvi ontem.
Terá nível 4 – o necessário para treinar na 1ª Liga e na UEFA – em 22/23! – só faltam quase 3 anos…
1 só clube (do meio da tabela para baixo) na 1ª Liga.
61 jogos feitos na 1ª Liga nesse clube.
16 vitórias.
Eu olho para isto e penso: inabeis e incompetentes, que não entendem a importância de ter um bom treinador.
Uma Direcção competente arranjaria maneira – despediram o Keizer no início do mês! – de ter nesta altura um treinador com peso no balneário. Tinham falta de dinheiro? Fácil! Vendiam jogadores em Janeiro para que fosse possível ter um treinador de jeito para se iniciar qualquer coisa de jeito…
Assim é mais um “veremos”.
Sente-mo-nos então todos no sofá a ver o que isto vai dar! Pode ser que resulte…
27 Setembro, 2019 at 23:16
Sinto-me tentado a não discordar. Nunca deveríamos ser laboratório de treinador, mas numa altura destas, muito menos !
É tudo feito sem pés nem cabeça ou então os pés e cabeça são muito grandes e poderosos
27 Setembro, 2019 at 23:29
O jesus também é sócio, consta…
27 Setembro, 2019 at 18:30
Bem queria desejar sorte ao Silas mas.
DEIXEM o homem trabalhar sem interferências e não é interferência externas, nos, é mesmo lá dentro.
Que use quem achar que deve usar e não quem os “negocios” querem.
Não é pedir muito.
27 Setembro, 2019 at 18:43
Isto é tudo uma cabala do caralho.
O cherba estava com o Varandas no Rossio. Cum caraças… em 2002 ao pé do Silas.
27 Setembro, 2019 at 18:43
… os Sportinguistas neste momento são como uma planta que não é regada vai para meses… mal cai uma gota de agua existe logo um vislumbre de recuperação do verde vicoso.
E Silas é de facto uma gota se água… muito pequenina… mas que rega um poucochinho depois de tantos meses se seca.
É por isso que este clube nunca se vergarà. A esperança e fé em reerguer sistematicamente o clube que os Sportinguistas teem dentro de si é digno de um case study antropológico.
Somos o Ano Zero Clube de Portugal. Mas o amor ao Rampante é sobre humano. Bem haja a raça Sportinguista. Faz merda atrás de merda…. mas nunca desiste. Assim será até ao infinito…
27 Setembro, 2019 at 18:59
E mais além.
27 Setembro, 2019 at 18:51
Eleições nesta altura não era nada bom, resumindo o teu último parágrafo é porque não te acho utópico. Boa sorte, bem merecemos para já um discurso de treinador.
27 Setembro, 2019 at 18:57
mais um careca
27 Setembro, 2019 at 19:00
Sabes do gosto que o presidente tem pelos provérbios. Tínhamos tido 2…
É possível que na infância do presidente ele tenha tido contacto com um homem careca que o marcou. Um avô. Alguém. Porque parece demais aquele olhar embevecido pelo keizer seguido de ir no terceiro treinador escolhido que é completamente careca. Como já não vai escolher mais nenhum, ficará para a história como o fanático das carecas.
Adeus, Fred.
27 Setembro, 2019 at 19:02
o varandas não gosta de treinadores que levantem cabelo.
27 Setembro, 2019 at 19:13
Ahahahah.
Alias nem cabelo nem barba. O chamado pelo na venta. Não quer.
Passado militar talvez ajude a explicar. Higiene médica tambem pode contribuir.
27 Setembro, 2019 at 20:04
🙂
27 Setembro, 2019 at 20:20
É o que dá ter uma amostra de ratazana a presidente, vá uma bichona.
O fascínio de um paneleir…vagangas na sua tabledance chamada sporting
27 Setembro, 2019 at 19:08
Boa sorte Silas…
(haja alguém com quem os Sportinguistas se identifiquem na estrutura para o futebol… só por isto já valeu!)
27 Setembro, 2019 at 19:21
Terá de melhorar algumas coisas principalmente em organização ofensiva nomeadamente a entrada na última linha do adversário, e o deslocamento do PL para os flancos por vezes deixava vazios na área e imediações. Ainda assim claro upgrade em relação aos últimos que tivemos. O sucesso dele é o nosso.
27 Setembro, 2019 at 20:05
Eu acho que o problema dele é defensivo… Que por acaso é o nosso também!
27 Setembro, 2019 at 20:12
Não era. Defensivamente o Belenenses era muito forte, todos com as referências de pressão bem definidas, bem como a coordenação defensiva defesa-linha média. Muito longe do que nos temos
27 Setembro, 2019 at 23:06
Nós não temos nada.
Qualquer equipa da 1ª Liga defende melhor…
27 Setembro, 2019 at 20:42
Concordo com o Sintrense, aliás não vejo onde é que o Miguel via o problema defensivo. Se calhar o único jogo que viu foi o dos 8-1, mas é enganador. Vê com Benfica, Porto e Braga, grandes demonstrações de personalidade… Por parte de uma equipa do BSad que, diga-se, não era nem é grande pistola.
27 Setembro, 2019 at 23:07
Vi vários…
27 Setembro, 2019 at 19:30
Silas, o bom da fita.
27 Setembro, 2019 at 19:35
A malta está tão bem habituada que qualquer treinador que não jogue na base do charuto a partir da defesa é logo um Guardiola em potência.
E o iraniano, quando começa a aplicar aquelas metodologias topo de gama?
27 Setembro, 2019 at 19:38
Eu não quero ser corta ondas e até já se tinha falado na tasca, não sei quem, que gostaria do Silas no SCP, mas eu peço desculpa, mas não acredito que resulte e preferia que não tivesse vindo.
1o foi o varandas que contratou e deve ter sido a 10 opção
2o tem pouca experiência e quem o acompanha tambem
3o sem a formação para ser treinador principal do SCP, parece talvez pouco importante, mas eu acho que tem de haver tempos para tudo e não apressar
Desejo que seja vitorioso e me faça ver que eu estava enganado. O seu sucesso é o meu sucesso.
27 Setembro, 2019 at 19:52
Nao percebo tanto entusiasmo com o Silas, sinceramente!!
Até de parte de malta que anda diariamente, desde há um ano, a dizer que tudo é basicamente uma merda no clube… ainda ontem havia gente muito contente com a lesao do battaglia, por exemplo…
Pode ser que resulte. O ser “um dos nossos” vale bola. Sa pinto também era “um dos nossos”.
O clube precisava dum treinador conceituado. Se nenhum quer vir para o clube, porque o clube está mo caos… a responsabilidade maior do caos é de quem preside há mais de um ano e nao de quem fritou a pipoca há ano e meio…
Dito isto… bem-vindo mister e seja o que Deus quiser!
27 Setembro, 2019 at 20:07
Também vejo isto assim…
27 Setembro, 2019 at 20:20
A culpa é de quem distituio o “pipoca frita” sem ter uma alternativa válida e deixou o clube á deriva , patrocinado pela cs c muito gelado á mistura… culpa de quem distituio e obrigou a escolher um mal menor entre candidatos . Culpa de quem apoiou a destituição baseado no que era dito na cs e, agora, sem as críticas da cs ao bananas , andam mute.
” Os brunistas querem vender a ideia que é o Bruno ou o caos …”
– “porque o clube está no caos… a responsabilidade maior do caos é …”
27 Setembro, 2019 at 20:35
Não estou a ver ninguém com esse entusiasmo todo, estou a ver malta que se preparava para a saída de uma pipa de massa pelo Abel e fica bem mais satisfeita com o Silas e depois se a maior parte for como eu, o treinador seja peseiro, keizer ou leonel é o menos culpado do que possa acontecer, nenhum deles deve ter andado a pedir parar ser contratado, a responsabilidade deve ser do ultra competente e super departamento de scouting e de alta performance.
27 Setembro, 2019 at 21:04
Não é credível que tenha havido possibilidade de contratar melhor e não se tenha feito isso. Creio que o momento pesa demais e os treinadores mais conceituados não querem risco de ficar associados a episódios trágico cómicos da vida do Sporting.
A história com o sinisa não ajuda. Ah, período experimental… Ok… Mas se eu sou sério já nem te quero ouvir mais. O sinisa não é um desconhecido.
O passado com keizer também não abona a favor da nossa ambição. Por isso, à data de hoje, não deve ser possível contratar acima de um Abel.
O entusiasmo com o silas é o natural entusiasmo por termos uma esperança pequena mas real de que ele passe uma equipa que perde muitos jogos por um golo, para uma equipa que ganha muitos jogos por um golo. E logo se vê até onde esse incremento nos leva.
O drama está no rooftop. Havemos de lá chegar. A ag de 10 pode perfeitamente resultar na tempestade que afasta a direcção. Independentemente da ordem de trabalhos.
O melhor cenário era a melhoria ocorrer e em Dezembro haver a oportunidade de trazer um “Wenger” e o Silas alinhar bem com isso. Mas com esta direcção não creio que haja capital de confiança para planos plurianuais.
27 Setembro, 2019 at 20:10
Guardiola disse que a melhor forma de avaliar o trabalho de um treinador, de uma equipa, de determinado jogador, era sentado no sofá, a ver jogos, com uma taça de vinho de mão. E para alguém como eu, que passa muito tempo a falar sobre o trabalho que os treinadores e os jogadores desenvolvem em campo, sem todas as ferramentas necessárias para que as palavras tenham valor, é muito fácil falar de Silas.
Com ou sem vinho, no sofá ou no estádio, percebe-se que as palavras de Silas sobre o jogo reflectem, quase sempre, o comportamento das suas equipas em campo. Isto é, o trabalho táctico que desenvolve durante a semana aparece no jogo. A equipa apresenta regularidades evidentes, desde o momento de saída de bola até à criação, mas quando se aproxima da baliza do adversário, há uma neblina sobre forma de entrada na área – mas já lá iremos.
O maior elogio que lhe posso fazer é que olha para o jogo da forma como eu também entendo que o futebol deve ser olhado: do ofensivo para o defensivo. Tem uma forma de defender criada para a dinâmica com que a equipa se estende e se desenvolve no ataque. Por isso, não consigo dizer que no modelo de jogo de Silas se defende em determinado sistema por me parecer um exercício pouco preciso.
Sabemos, obviamente, os princípios gerais pelos quais se rege: a defesa zonal que tenta organizar nos momentos em que não tem como pressionar. Não é tão importante o sistema porque ele vai alterando em função da forma como quer atacar, mas tenta manter as suas linhas próximas, fechar bem o corredor central, e pressionar de dentro para fora por forma a evitar bola dentro do bloco. Se o faz em 1-4-4-2, 1-5-4-1 ou 1-5-3-2, depende da estratégia que montou para o jogo.
Vimos no Belenenses SAD que as referências de pressão foram bem trabalhadas, com o/s avançado/s a fechar/em o campo primeiro (orientarem a pressão para um dos lados, impedindo a variação para outro), e aí os médios começavam a subir para apertar o portador da bola, e a linha defensiva dava uns passos em frente.
Sabendo-se que a prioridade é fechar o corredor central na forma como pressiona, não descura o corredor da bola para não dar espaço e tempo, dentro da sua zona de pressão, para o adversário executar. Todos os jogadores estarão envolvidos e terão conhecimento das tarefas, até porque pela forma arriscada como pressiona são necessários muitos ajustes e muita agressividade na hora de recuperar posições.
Estive sempre muito curioso para perceber a forma como ele organizava a equipa, e do porquê de alterar tantas vezes a forma como colocava os seus jogadores em campo. No Canal 11 tive a possibilidade de lhe perguntar e a resposta não podia ter sido melhor: “penso na estrutura pela forma como queremos atacar o adversário”. Por isso, vamos ter uma equipa a sair a jogar desde o seu guarda-redes, provavelmente com uma linha de três defesas, e dois médios de cobertura; dois alas projectados a ocuparem a largura, e um triângulo na frente onde o vértice mais recuado é o médio ofensivo que liga com os dois avançados na frente.
Mas, não está de lado a hipótese de alterar o vértice da frente, colocando dois médios ofensivos atrás de um avançado; assim como não está totalmente fora de hipótese a criação de um losango, ou quadrado, no meio campo, com uma defesa à 3 ou à 4. O fundamental é que a equipa tentará chegar perto da área adversária com a bola controlada, com tempo e espaço para executar. Aqui, perto do último terço, é que me parecem terem surgido as principais dificuldades da equipa.
Sendo que se defendia bem com bola, mantendo-a, não conseguia ser tão eficaz na resolução dos problemas que surgiam quando se aproximava da área: os jogadores aceleravam constantemente, mesmo que não tivessem condições para tal, e a equipa perdia a paciência que os tinha levado até ali de forma segura. Os avançados movimentavam-se para os corredores laterais sem a garantia que no enquadramento da baliza ficavam jogadores suficientes para atacar a última linha adversária, e a finalização de forma mais perigosa. Nessa fase do jogo, a equipa assumia comportamentos de risco, e fazia alguns movimentos que não lhe permitiam entrar na área adversária com a mesma tranquilidade com que saía de perto da sua.
As ideias de jogo de Silas, a forma como pensa o jogo, a obsessão que tem com o cumprimento das tarefas que ele define dentro de campo vão marcar os jogadores do Sporting. E, por isso, irá ter impacto na equipa. Vai mexer, vai agitar – e o Sporting precisa disso. Há muito que aqueles jogadores não têm um estímulo táctico de qualidade, e o novo treinador do Sporting vai criar boas sensações nos jogadores por isso. Poderá, obviamente, não ter impacto imediato. Mas dentro de uns meses, se o projecto tiver sido pensado a médio longo prazo, se houver estabilidade para tal, estaremos a falar de um Sporting absolutamente diferente do ponto de vista colectivo. Mais competente em todos os momentos do jogo, mais dinâmico, com um maior conhecimento das tarefas a cumprir dentro de campo.
Eu desfrutava a ver a equipa de Silas jogar. Sobre se me vai ou não dar o mesmo tipo de sensações ao comando do Sporting, estarei sentado acompanhado por uma taça de vinho ou com uma cerveja na mão para perceber.
27 Setembro, 2019 at 20:57
Caro malevita, o meu sincero obrigado. Gosto muito do teu post e da partilha do que imaginas que vá acontecer com base no que viste no belenenses.
Nao sei se te apetece responder a isto mas cá vai:
1. Como é que geria os redes? É gajo para dar a baliza ao max?
2. Num plantel sem trincos capazes de destruir, como achas que ele vai trabalhar o miolo para ter capacidade de defender? Eduardo parece lento, doumbia não tem rigor ainda…
3. Na minha cabeça, se ele conseguir colocar o bf e o Vietto atrás do avançado pode ser muito complicado defender o nosso ataque. Vês o mesmo?
4. Os extremos tinham lugar nas equipas dele? Ou eram sempre adaptados a médios / laterais ofensivos? Temos tantos e não os vejo a defender… Sporting não é o belenenses mas continuamos a ter de defender… Como se tem visto.
Obrigado desde já. Mesmo que não respondas.
27 Setembro, 2019 at 21:02
Caro Agostinho, o texto não é meu, apenas achei que deveria partilhá-lo, foi escrito por um treinador admirador do Silas.
27 Setembro, 2019 at 21:06
Ah, obrigado à mesma. Bom texto. Eu vi jogos do belenenses e o que ficou marcado foi a fibra e coordenação táctica da equipa. Os jogadores não eram incriveis… Mas a equipa comportava se bem. O jogo dos 1-8 foi uma excepção… Nem entendo como aconteceu. Pagamos caro o deboche… Nunca mais tivemos uma boa fase.
Vamos ver como o grupo acolhe a chicotada. Em dois jogos vai dar para perceber se conseguem ligar a vontade e a crença ou se já está tudo mais que minado.
27 Setembro, 2019 at 21:02
O que me agradou este comentario
Muito obrigado
27 Setembro, 2019 at 21:07
É lindo ler sobre futebol. Não é? 🙂
27 Setembro, 2019 at 21:16
Excelente comentário.
Excelente partilha.
Merecia post, este fim de semana, antes do jogo do Aves.
27 Setembro, 2019 at 23:10
Bom comentário – ainda que não concorde com algumas coisas.
Mas espero, sinceramente, que tenhas razão e o Silas funcione.
O sucesso do Silas será o sucesso do Sporting, logo todos ficaremos satisfeitos.
27 Setembro, 2019 at 20:10
Cherba , onde foi o Varandas buscar a “história engraçada” de estar no Rossio e ver o Silas com o cachecol ?
Vá lá.. não foi com a verde e branca. Éramos umas centenas né ? 😉 Que coincidência estar também ao lado do Jorge Silas
PS: havia assim tanta Malta no Rossio ? Hehe tenho a noção de a Malta se concentrar mais no estádio e depois frente á Câmara .
SL
27 Setembro, 2019 at 20:17
menos Silas…
menos…
treinar o Sporting deve ser a alegria de qualquer adepto…
mas este Sporting tem problemas muito graves.