Segunda conquista europeia no espaço de quatro meses para o hóquei em patins leonino. E se a vitória na Champions foi festejada a preceito, até por ser o repetir de uma conquista que fugia há mais de 40 anos, a de ontem na Continental Cup, uma espécie de Supertaça Europeia, entra directamente para a história por ser aquela que faltava ao currículo dos Leões!
E a final foi precisamente uma reedição da final da Liga Europeia, com o Sporting e o fcPorto a defrontarem-se, numa partida extremamente equilibrada e com demasiadas faltas. Foi, aliás, através de um livre directo que o Sporting chegaria ao terceiro golo, por Raul Marin, depois de terem sido várias as bolas paradas desperdiçadas pelos homens de verde e branco. Por seu turno, o fcp aproveitou precisamente esses lances para alcançar os seus golos. O Sporting, esse, abriu o marcador por Gonzalo Romero, com uma verdadeira bomba, e voltaria a fazê-lo funcionar por intermédio do mesmo protagonista, mesmo em cima do intervalo.
No final, por entre a enorme festa verde e branca, foi impossível não reparar num “pormaior”, com a rivalidade a ser superada pelas manifestações de solidariedade entre atletas e adeptos com Caio (ex-FC Porto que está hoje no Sporting) e Poka (ex-Sporting que está hoje no FC Porto).
“A palavra que me veio à cabeça durante o jogo foi ‘Caio’. O Caio faz parte do nosso grupo e é muito importante. Se estivesse disponível, tinha estado connosco. É uma pessoa com grande carácter e bons valores humanos que lhes foram passados pelo pai. Infelizmente, o pai deixou-o. Pensei nele e disse-lhe que pode contar connosco para tudo. De alguma forma, queríamos aliviar a dor dele. Se fosse possível, trocávamos esta Taça Continental pela presença do pai do Caio. Esta equipa quer dedicar a conquista ao Caio”, começou por dizer Paulo Freitas, treinador do Sporting Clube de Portugal.
Sobre o encontro, Paulo Freitas destacou o equilíbrio e a importância dos pormenores. “Foi um jogo decidido nos pormenores. Hoje não fomos felizes hoje nos lances de bola parada e o nosso adversário concretizou alguns. Foi um jogo muito encaixado entre duas equipas que se conhecem muito bem. Em alguns momentos estivemos nós por cima do jogo, noutros sofremos um bocadinho mais. Na segunda parte não entrámos bem, mas conseguimos recuperar a nossa dinâmica e fomos superiores ao FC Porto, que acabou por nos criar alguns problemas nos bloqueios. Acima de tudo, é uma vitória justa”, contou.
Durante a segunda parte, várias decisões duvidosas da equipa de arbitragem motivaram fortes críticas do banco do Sporting CP. Contudo, Paulo Freitas garantiu que esse factor não desmoralizou o grupo. “Queríamos jogar sem árbitros. Tínhamos de estar focados no jogo. Na parte final, essa foi a minha preocupação: não nos centrarmos nas decisões erradas que prejudicaram o Sporting CP e a equipa foi brilhante nesse ponto de vista”, referiu.
Por fim, o técnico deixou uma garantia: a vitória foi importante, mas há que continuar a trabalhar para as provas que aí vêm. “Hoje vamos festejar, mas a partir de amanhã isto é passado. Os títulos trazem-nos satisfação e a responsabilidade de continuarmos focados e a lutarmos por mais conquistas”, atirou.
Parabéns, Leões!
30 Setembro, 2019 at 13:07
É o que vai safando o Sporting.
Modalidades.
Parabéns.
Que o Silas traga esta ambição e coragem.
30 Setembro, 2019 at 13:14
This
Is
The
Real
Madness.
30 Setembro, 2019 at 15:05
Got that right!
30 Setembro, 2019 at 13:16
Eu fui um dos 1466 malucos que estiveram presentes e é destas loucuras que eu gosto e me fazem querer ir mais para o manicómio do João Rocha
30 Setembro, 2019 at 14:12
😀
30 Setembro, 2019 at 15:45
O meu puto e a minha filha são oficialmente uns pequenos grandes malucos!
30 Setembro, 2019 at 13:20
Grande vitória completamente merecida!
Foi um gosto enorme ter lá estado este fim de semana com 2 jogos de altíssimo nível.
O futuro é risonho…
mental note – vagabands não ponhas os pés no PJR…
30 Setembro, 2019 at 14:13
😀
30 Setembro, 2019 at 13:21
Vou cometer uma inconfidência: há uns aninhos, mandei uma mensagem no facebook ao eng. Gilberto Borges a dar-lhe conta da minha felicidade por ver o Sporting na primeira divisão e em que lhe disse que depressa estaríamos a dar luta ao fcp que, na altura, já levava uma quantidade de anos consecutivos a ser campeão. Nunca nas minhas previsões mais otimistas me passou pela cabeça voltarmos a ser gigantes na modalidade tão cedo.
Orgulhosa nesta rapaziada, orgulhosa da equipa técnica, que não se escudam “vamos fazer o possível”. Eles fazem os possíveis e os impossíveis. Têm mentalidade ganhadora. E esta conquista-se com discursos ambiciosos, não de remediados.
Obrigada por mais esta alegria! Obrigada por mais um título. Atualmente, no hóquei e no futsal, ultrapassámos a máxima do “tão maiores quanto os maiores da Europa”. Somos OS maiores, ponto! E sei que vão dar o máximo para serem os maiores do mundo, conquistando a Intercontinental! 🙂
30 Setembro, 2019 at 14:03
🙂
30 Setembro, 2019 at 14:13
😀
30 Setembro, 2019 at 13:26
Parabéns SCP , parabéns á modalidade e aos seus responsáveis técnicos e jogadores , glória aos vencedores !
30 Setembro, 2019 at 13:28
Muitos e merecidos parabéns!
30 Setembro, 2019 at 13:31
Grande orgulho
30 Setembro, 2019 at 13:51
Uma palavra de agradecimento a todos os que contribuiram para a brilhante conquista da Continental Cup no pavilhão João Rocha, nomeadamente Gilberto Borges, Paulo Freitas, Miguel Albuquerque, Bruno de Carvalho, todos os atletas e todos os adeptos que nunca deixaram de apoiar a equipa. Viva o Sporting Clube de Portugal!
30 Setembro, 2019 at 13:54
+1
30 Setembro, 2019 at 14:04
+1
30 Setembro, 2019 at 14:05
+ 1
30 Setembro, 2019 at 14:14
😀
30 Setembro, 2019 at 14:41
+1! Até podem dizer que é Miguel Albuquerque que faz a magia acontecer. Mas que ninguém esqueça para que isso fosse possível, alguém lhe garantiu os meios, pondo à sua disposição as infraestruturas (pavilhão), o dinheiro para investir e a exigência de receber frutos do esforço. Tivessem os do futebol correspondido pela mesma bitola, e esse discurso estúpido que oiço do “all-in” não existiria. Os all-in funcionam se o empenho existir por parte de todos. Isto não vai lá só com apostas e exigência de uns e deixar andar de outros.
30 Setembro, 2019 at 15:06
Isto!
30 Setembro, 2019 at 15:46
Falta aí o Varandas.
Se ele tem ido ao JR, a quantidade de assobios desestabilizariam a equipa.
30 Setembro, 2019 at 13:51
Não é por acaso que o sucesso nas modalidades subiu a partir do momento em que voltámos a ter casa. E que casa, um luxo!
30 Setembro, 2019 at 14:30
E depois expulsámos o pedreiro.É o que diz o outro, clube de malucos.
30 Setembro, 2019 at 13:53
Parabéns Leões!
São o nosso orgulho.
É nas contrariedades que se fazem os fortes, que todas as modalidades do clube aprendam convosco e assim saberão dar alegrias aos seus adeptos.
Agora vamos recuperar o que é nosso, ganhar o campeonato.
Acredito em vocês!
30 Setembro, 2019 at 13:54
Gilberto Borges é um verdadeiro Senhor, um verdadeiro Leão, um verdadeiro Profissional e merece mais que ninguém estas conquistas!
Paulo Freitas começa a chegar a um patamar de afecto, por parte dos Sportinguistas, ao nível do Grande Nuno Dias. Espero que os dois se mantenham no clube por longos e vitoriosos anos! Espero que o Anti, o Magalhães e o Gersinho possam lá chegar.
O maior orgulho como Sportinguista e a única razão, neste momento, pela qual pago cotas.
p.s.: Parabéns ao Campioníssimo João Vieira!
#Sportingmodalidades
30 Setembro, 2019 at 13:58
Isto e’ o Sporting!
30 Setembro, 2019 at 14:01
Faltava essa e a intercontinental. Não vamos jogar tb a intercontinental este ano?
É para ganhar tudo crl!! Ainda fica a faltar essa para completar a coleccão.
E queremos repetir mais ligas europeias… é sempre a elevar o nome do nosso clube nas modalidades!
30 Setembro, 2019 at 14:11
São o nosso orgulho. Há 6/7/8 anos isto seria impensável, mas houve um louco que meteu na cabeça que seríamos campeões e um grande Sportinguista, Gilberto Borges, que concretizou esse sonho com muito trabalho e dedicação. Teria sido mais fácil e barato desistir ou ter apenas uma equipazita para andar na 1 Divisão e tal.
Mas o Sporting não é isso.
Sim, Varandas, às vezes é preciso ser maluco. É preciso arriscar, se queremos ser felizes. O Sporting foi construído por Homens assim, não por dirigentes miserabilistas que se desculpam com tudo e mais algumas coisa. Quem não tem essa capacidade e ambição não estar à frente de um clube como o Sporting Clube de Portugal.
30 Setembro, 2019 at 14:24
Nem mais! Não basta dizer que se é do Sporting, é preciso sentir o que é o Sporting.
O Sporting de Varandas é o Sporting pequenino e conformado, à sua imagem e ambição!
30 Setembro, 2019 at 14:29
E mai nada!
30 Setembro, 2019 at 14:15
Mais um Título Europeu conquistado no manicômio construído pelo maluco!!!
Muito trabalho deu a construir estas fantásticas equipas das modalidades que tudo vencem.
No Futsal e no Hóquei somos os melhores a nível nacional e internacional. No Andebol estamos a trabalhar e temos um treinador capaz de colocar o Sporting num patamar superior.
No Voleibol e no Basquetebol temos um longo caminho a percorrer para chegarmos ao nível das outras modalidades de pavilhão do Clube.
Parabéns Campeões!
30 Setembro, 2019 at 14:17
😀
30 Setembro, 2019 at 14:19
Grande conquista!
30 Setembro, 2019 at 14:27
Um futebol que só nos dá raiva e desgosto e modalidades que nos dao orgulho e alegrias.
Muita gente tem insistido na ideia, nao sei se da boca para fora ou com algum fundamento. Será possivel um clube livrar-se da SAD e continuar grande?
30 Setembro, 2019 at 14:39
Não.
30 Setembro, 2019 at 14:43
Não, apenas porque para jogares na primeira liga tens de ter sad constituída. E só mesmo por isso. Também começaste por baixo no hóquei e vê onde estás atualmente. O mesmo poderia acontecer com o futebol.
30 Setembro, 2019 at 15:11
Pois, e para além disso no futebol é preciso estádio para jogar.
Comecar por baixo é bonito, mas a partir de um certo ponto a falta de estádio iria causar danos…. o jamor não dava para duas equipas ao mesmo tempo. O que restava? Ir jogar para a pedreira de braga ou para o estádio do algarve?
30 Setembro, 2019 at 15:32
Há mais estádios por esse país fora. Não andámos a alugar pavilhões para as modalidades? Então… Além de que ainda não percebi se o estádio é nosso ou não. Se a SAD tem o direito de superfície até ao ano 2000 e carcanjos (pelo que li algures por aqui mesmo, na tasca), findo esse prazo, o que é que acontece? Pela lógica, o estádio volta a ser do Sporting para pôr e dispôr a seu bel-prazer. Atenção, posso estar a dizer uma bela de uma asneirada pegada. É o mas certo. Alguém entendido se chegue à frente, contrarie e explique. De qualquer das maneiras, é como digo: há por aí muito estádio às moscas.
30 Setembro, 2019 at 23:25
Podíamos jogar no Alfredo da Silva no Barreiro.
1 Outubro, 2019 at 9:53
Pelo que sei o estádio pertence à SAD. Até tiveste um episódio celebre:
“Explicada a razão por que motivo foi barrada a entrada à Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira
O Sporting emitiu um comunicado a explicar porque não permitiu a entrada da Comissão de Gestão, liderada por Artur Torres Pereira, em Alvalade na manhã desta quarta-feira, alegando que o Estádio José Alvalade “é da SAD e não do Clube”, logo “não há qualquer razão legal e objetiva para que a Comissão Executiva da SAD permita, contra sua vontade, o acesso às suas instalações a pessoas que não sejam os seus funcionários ou seus convidados”.”
Claro que se podem usar outros estádios. Mas estava a falar para jogar na primeira liga, quando lá chegássemos. São necessárias algumas condicões, não pode ser qualquer estádio.
30 Setembro, 2019 at 14:42
Grande alegria! Grande equipa!
Este ano temos de ir com tudo a todas. Podemos não ganhar todas (e não vamos) mas temos de ir com tudo! Sem merdas. O ano passado a nível interno foi mau demais. Sem desculpas e sem aquela mentalidade do “ganhar ou perder é desporto”. Bullshit. Estar no Sporting é ganhar! Eu acredito em todos eles! Principalmente as modalidades que sigo mais que são o Andebol, Hóquei e Futsal.
Tirando o Basquetebol claro…será compreensível não ser um ano para lutar por tudo até ao fim.
30 Setembro, 2019 at 14:43
Depois de um jogo de futsal que nos deixou com um amargo de boca, uma grande vitória no hóquei.
Dois jogos contra adversários do mesmo nível e em ambos com apitadores do contra, o PJR fez a diferença na vitória.
Vi o jogo na Sporting TV e a transmissão foi fraquissima, depois percebi que a realização tinha o selo de “qualidade” tvi, repetições manhosas, planos de reações de um lado e ausência do outro.
PARABÉNS a todo o grupo de trabalho e uma palavra de conforto para o Caio e o Poka.
30 Setembro, 2019 at 14:46
Na casa das grandes loucuras dos últimos anos, mais uma insanidade.
Qual camisa de forças espanhola, que, principalmente na segunda parte, nos tentou prender os movimentos, qual quê.
Esta foi uma vitória à Leão. Sofremos mas transformámos o azul em azul Marin.
Destaco o Gonzalo Bombardero. Cada remate levava a força dos 1466 que lá estavam.
Estas vitórias são daquelas saborosas.
Ganhar é sempre muito bom.
Ganhar com a vitória a surgir perto do fim é o delírio.
É a p*ta da loucura.
Deixa-nos (ainda mais) malucos.
Parabéns ao Paulo Freitas e aos jogadores, malucos competitivos.
Parabéns ao Gilberto Borges, maluco pelo hóquei Sportinguista.
Parabéns a quem decidiu construir um Júlio de Matos verde e branco.
Taça, taça, taça, sua maluca, bem vinda ao nosso Museu.
30 Setembro, 2019 at 14:51
que loucura , que saudades de sentir loucura pela Sporting
30 Setembro, 2019 at 15:07
Parabéns à rapaziada do hóquei e toda a secção!
Muita Força ao Caio!É bonito ver a união e o espirito de solidariadade dentro do grupo!
São uns autenticos Campeões!Verdadeiros Leões!
Hoje como já tinha dito atrás num dos posts,em termos de futebol sénior profissional,começa hoje o campeonato,para mim!Vamos para cima deles!Ganhar ou Ganhar!
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SL
30 Setembro, 2019 at 15:11
Parabéns campeões! As modalidades são parte do ADN do Sporting e não descartáveis como a corja dos croquetes quer.
Agradecer a quem construiu este manicómio (bem apanhado Chico), a quem retomou certas modalidades, arranjou meios, criou condições e as deu aos atletas e treinadores. Ou seja INVESTIU nelas. É SÓ retorno! Retorno que ser quer num clube desportivo: Vitórias, títulos, alegrias.
Ó Teresa mas, mas, mas o meu copo de água está vazio!
30 Setembro, 2019 at 15:34
– Não está nada, Frederico. Ora dê lá um golinho…
– “chuip, glup”! Tem razão, Teresa Teresa Teresa. E que fresquinha que está! Como ia dizendo Teresa Teresa Teresa… malucos! O Sporting é um clube de malucos. Bilúbilúbilú. Glup!
30 Setembro, 2019 at 16:48
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
Grande vitória em dia do meu aniversário!!! Valha-nos as modalidades e esta em especial, que um louco incendiário, decidiu e bem, um dia voltar a reativa-la!!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
30 Setembro, 2019 at 17:06
https://twitter.com/SCPPopular/status/1177936861723074560
O seu a seu dono… plantar para colher!
30 Setembro, 2019 at 17:16
Sobre o jogo já disse o que tinha a dizer ontem…
Sobre a Taça, penso que nos falta a Intercontinental, certo? Ou já temos? Se nos falta, esta não é “a que nos faltava”. É “uma das que nos faltava”.
Se conquistarmos a Intercontinental vai ser a loucura. Será, provavelmente, o primeiro título mundial do clube. Ou já temos algum?
Este ano estaremos na disputa de dois títulos mundiais, verdade?
30 Setembro, 2019 at 17:56
Qd é, sabes? Onde e com quem?
Futsal, não deveria tb tem?
Não encontro nada sobre isso na net.
30 Setembro, 2019 at 18:29
No Hóquei tenho a certeza que haverá mas não sei em que moldes. Pareceu-me que será uma Final Four também com os 2 finalistas europeus e os 2 finalistas sul americanos – o que acho ridículo mas enfim. Não sei quando nem onde, nem sei se será exactamente assim – foi só o que ouvi.
No Futsal ouvi que haveria mas não li nada sobre o assunto.
Mas já imaginaste, campeões do mundo em 2 modalidades? Era brutal… E é uma oportunidade única… Quando voltaremos a ser campeões europeus em 2 modalidades destas no mesmo ano?
30 Setembro, 2019 at 19:38
A Intercontinental já teve vários formatos ao longo dos anos… O ano passado foi disputada em Final-Four (vendedores e vencidos da Liga dos Campeões Europeia e Sul-Americana) no final do ano civil. Este ano imagino que seja da mesma forma mas ainda não consegui obter mais informações acerca disso…
Nota: o Barcelos tem uma vitória em 1992 e o Benfica duas em 2013 e 2017. O Porto perdeu a final no ano passado…
1 Outubro, 2019 at 10:05
No futsal existe sim, e a ser jogada será para o ano.
O Brasil claramente domina nesse departamento (10 vencedores e 10 finalistas).
Para terem uma ideia, a final deste ano foi jogada há poucas semanas:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Intercontinental_de_Futsal_2019
No entanto podem ver que as equipas que participam não são as equipas que ganharam a UEFA futsal cup no ano anterior, logo não sei quem irá lá pela UEFA.
Se calhar não estaremos presentes, ou estaremos mas daqui a uns anos.
No hoquei normalmente existe (passa a vida a mudar de formato) e existe pouca informacão, mas à partida estaremos lá.
1 Outubro, 2019 at 10:09
Ah, e a titulo de curiosidade, a intercontinental em futsal já foi organizada em Portugal e… nós já participámos.
Na luta pelo terceiro e quarto lugares batemos o carnide. Claramente sem arbitros tugas temos um bom registo contra eles.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Intercontinental_de_Futsal_2007
1 Outubro, 2019 at 13:56
Grande vitoria!!
Grande Alegria!
Enorme SPORTING!!!
Parabéns, CAMPEÕES!!!