Depois de uma brisa de ar fresco com a apresentação de Silas como treinador, a nação leonina sentou-se à hora do jantar para ver a entrevista do seu presidente! Eram muitas as expectativas para se ouvirem as explicações sobre a pior pré-época dos últimos 50 anos, a pior final dos 113 anos de história do clube, pior sério de derrotas em casa desde 1910, enfim, uma série de recordes negativos que a todos “preocupam”.
Frederico Varandas aquando da despedida de Marcel Keizer já tinha afirmado com todas as letras que, ipsis verbis, “Eu não sou estúpido!”
Pois bem, o nosso presidente que não é estúpido, como médico “Ás” a passar atestados. E que atestados são esses? Ele de uma assentada só, sábado à noite, passou 3,5 milhões de atestados de estupidez! Durante a entrevista à SIC (diga-se que com uma entrevistadora de fraquíssimos conhecimentos futebolísticos e com laivos de falta de respeito para com o presidente do Sporting Clube de Portugal), Frederico Varandas subestimou em muito a inteligência dos sócios e adeptos verde e brancos!
Passemos aos atestados de estupidez que Frederico Varandas passou aos sócios e adeptos do Sporting, com o devido destaque ao minuto da entrevista:
1:07 – “Houve um treinador que me disse: Eu não estou para aturar um clube de malucos! Isto é a visão que muitos treinadores têm do Sporting”
Frederico Varandas abre a entrevista, como tantas vezes já o fez, a menorizar o Sporting Clube de Portugal. Para ele o Sporting não é um clube apelativo para os treinadores pois é um clube de malucos! Desta forma, ele descupabiliza-se das suas escolhas vitimizando-se pelo ambiente externo à volta do Sporting. Por outro lado, de forma não muito inteligente, fragiliza e de que maneira a escolha de Silas! É impressão minha ou um dos mais mais em voga treinadores espanhóis Quique Setién afirmou recentemente que gostaria muito de treinar o Sporting? Alguém acredita que desde que Keizer saiu o Sporting não recebeu pelo menos 50 propostas de empresários a oferecerem treinadores? Tivemos o presidente do Sporting a desvalorizar a marca ao vivo e a cores em prime time!
1:55 – “José Mourinho elogiou o trabalho feito e fica perplexo”
Varandas diz que salvou o Sporting da falência, mas pelos vistos tinha disponibilidade financeira para contratar José Mourinho. Aliás, José Mourinho só não é hoje treinador do Sporting porque quer a Champions, já que se fartou de elogiar a estrutura do Sporting. Claramente Varandas a navegar na parceria com Jorge Mendes, mas neste caso só como forma de limpar a sua imagem tal como tinha saído nas páginas do Record!
5:26 e 10:30 – “Entendo muito bem o descontentamento genuíno dos sócios que vão a Alvalade, o Sporting perde um jogo, esse sócio está descontente”, “é legitimo ao 1º minuto da 1ª jornada do campeonato os adeptos gritarem joguem à bola?”
Ele entende muito bem, que palavras bonitas! Porém depois de uma pré-época sem derrotas, derrota 0-5 com o benfica e uma entrada completamente em falso no campeonato, quem são os adeptos para gritarem “joguem à bola”? Bruno Fernandes num dos áudios de WhatsApp acho que já deu a resposta!
13:00 – “Eu ando na rua, muitas vezes os adeptos do Sporting dizem: presidente olhe para a máquina que o nosso rival da 2a circular tem montada! E eu olho, já vi já, quantos anos demoraram eles a montar essa máquina?”
Mas alguém acredita que um adepto do Sporting alguma vez pediu a Varandas para copiar a estrutura encarnada? Com esta lenga lenga Varandas acaba de elogiar uma estrutura que venceu o seu primeiro campeonato indo jogar com o Estoril ao Algarve e que agora é acusada de e-toupeira, mala ciao, vouchers, etc.. Inacreditável, repugnante mesmo! Menoriza o nosso clube e enaltece a estrutura do benfica!
15:05 – “A maior vitória para mim, foi evitar a falência deste clube!”
Vejamos, três foram as fontes de receitas para que esta direção fizesse face aos compromissos financeiros do clube: 1º Um empréstimo obrigacionista que NÃO correu bem.
2º antecipação de receitas de contrato da NOS.
3º vendas de jogadores. Tirando o empréstimo obrigacionista que não foi um sucesso, tanto o contrato com a NOS como os jogadores vendidos já lá estavam desde a última direção. O maior contrato televisivo de sempre e jogadores como Bas Dost, Raphinha, Thierry Correia. Depois, alguém vai achar que os valores das vendas de Patricio, Gelson, Podence foram fruto de uma excelente capacidade negocial da direção? Realmente foi uma herança muito pesada!
19.55 – “Quando Marcel Keizer sai houve inúmeras decisões em cima da mesa, a escolha da lista foi do treinador obviamente, mas não é por ai que as coisas vão correr mal!”
Já disse que para mim, e expliquei o porquê, Keizer demitiu-se depois do fecho do mercado e não foi demitido. E isso explica muita coisa, inclusive a lista. Porém fica uma dúvida, e a lista enviada para a liga europa sem Battaglia 4 dias depois de Keizer ter saído? Também é culpa de Keizer? Varandas tinha muitas decisões em cima da mesa, e Hugo Viana? Beto? Rodolfo? Leonel Pontes?
21:15 e 26.43 – “O que eu devia de ter dito era: Leonel Pontes vai ser o treinador até eu escolher outro? Aí era mais bonito.” e “Esta direção teve duas apostas de treinadores: Marcel Keizer e Silas.”
Resumindo, afinal Leonel Pontes nunca teve a real chance de ficar como treinador principal do Sporting. As suas afirmações em várias conferências de imprensa onde disse que era treinador do Sporting e estava dependente dos resultados como outro qualquer treinador da liga foram fruto de da mente megalómana de Leonel Pontes! Nem nós como adeptos vimos claramente que o Sporting só partiu para a contratação de um novo treinador depois da derrota com o Famalicão. Estas declarações para além de querer nos fazer de estúpidos é de uma falta de ética e de hombridade sem tamanho para com Leonel Pontes. Varandas foi um cretino para com o madeirense. Vamos ver se Leonel Pontes continuará no Sporting, aposto que não!
21:53 – “este jogadores merecem não ter paz? Merecem preferir jogar fora de Alvalade do que jogar em Alvalade?”
O que se tem visto em Alvalade é que 70% da contestação é à direção e 30% aos jogadores! Será que Varandas prefere ser presidente do Sporting fora de Alvalade? Esta transferência da cisão dos sócios de si para a equipa profissional não é coisa de líder. Varandas tinha tudo, mas tudo, para resguardar a equipa e não o fez!
22.35 e 25:45 – “Há uma ferida aberta enquanto as pessoas não quiserem fechar essa ferida!” e “(A desunião) no Sporting é pior, infelizmente se calhar é o nosso código genético.”
Simples e grosso: o que varandas fez desde que chegou há um ano para #unirosporting? São só desculpas com o passado, atirar para todos os lados, vitimização e miserabilismo.
23.40, 24:40 e 24:48 – “As pessoas insultarem-me ou fazerem elogios vale zero, vale zero, vale zero!”, “E até são burros”, “o que o Sporting precisa é de uma direção que ouça a bancada respeite a bancada mas que não governe para a bancada e ai volto a dizer, insultarem-me ou dizerem que sou o maior vale zero porque não vai mudar nada do rumo que nós temos para o Sporting.”
Chegámos à parte do autismo! Ele é o presidente do Sporting porque nós sócios lhe conferimos esse privilégio segundo as suas promessas em campanha eleitoral! Vir agora dizer que não governa para a bancada é só (não vou dizer estúpido) palerma, uma vez que o cargo dele o obriga de ser a mais alta figura representativa dessa mesma bancada e a honrar os votos que recebeu! Tudo isto é exponenciado pelo facto de ter sido eleito sem ser o candidato com o maior número de votantes!
30:17 – “Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.”
Esta é uma frase que tem sido muito batida e não tem merecido a devida reflexão! Olhemos para a equipa de sub 23, o orgulho de Varandas: B. Tavares, Joelson, Quaresma, P. Mendes, Mitrovski, N. Mendes, João Silva entre tantos outros, e outros que podiam lá jogar como Thierry Correia, Max, D. Bragança. Olhemos também para a equipa de juniores, juvenis e iniciados, o que não falta ali são talentos. Foi Varandas que os semeou? Isto não é fruto do trabalho da anterior direção? O trabalho de varandas na formação vais ser visto daqui a 5 anos, assim como o trabalho da anterior direção está a ser visto agora!
32:40 – “E nem falo do caso e-toupeira, esse é caso menos importante porque não tem impacto desportivo”
Resumindo, depois de como assistentes não terem recorrido do facto da SAD encarnada não ter sido constituída arguida no processo, ainda vêm corroborar com a narrativa dos mesmos. Aplausos!
Assim, como quem não quer a coisa Frederico Varandas passou 12 atestados de estupidez aos 3,5 milhões de Sportinguistas em apenas 33 minutos de entrevista! É obra!
Incrível como o presidente 24 horas depois de apresentar o novo treinador, treinador com o qual as bancadas tem uma relação de afetividade, se mostrou novamente incapaz de ter um discurso aglutinador, motivador, instigador de uma esperança renovada e de unir as tropas. Pelo contrário, conseguiu esvaziar o balão de expectativas e energias positivas que se tinha criado em volta da apresentação de Silas. Varandas foi o primeiro adversário de Silas mesmo sem este ainda ter entrado em campo para o seu primeiro jogo oficial.
No dia seguinte, Silas “deu um banho de bola” comunicacional e de orgulho Sportinguista ao presidente, tendo que para isso dizer que não acredita em algo que foi dito pelo mesmo na malograda entrevista! Esperemos que Varandas tenha mesmo a tão apregoada humildade e que saiba aprender com quem é a sua última tábua de salvação!
PS. Caso alguma vez chegue a ler isto, deixe que lhe diga senhor presidente, o senhor não é O Presidente do Sporting Clube de Portugal, o senhor ESTÁ presidente do Sporting Clube de Portugal e isso obriga-o a respeitar muitíssimo mais a inteligência dos Sócios e Adeptos porque nós é que somos VERDADEIRAMENTE o Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Lyonne
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
2 Outubro, 2019 at 2:19
PIMBA PUMBA PIMBA….
Anda, de facto, muita gente distraída…
2 Outubro, 2019 at 2:49
Sanatório Leonino
Francisco Moita Flores: “Foi um desastre muito grande do ponto de vista da imagem do Sporting (…) Varandas deixou embaraçada a estrutura organizativa, que vê um líder balbuciante, repetitivo, sem ser capaz de organizar duas ideias seguidas”
2 Outubro, 2019 at 9:33
Tem razão, mas esse também só sai da toca para mandar abaixo e quando é seguro.
Boa merda de sportinguista este bosta flores. No seguimento do que são os tais “notáveis” que desgraçadamente temos de papar às carradas no nosso infeliz clube…
Somos um clube das elites, e para nossa desgraça, as piores das elites.
2 Outubro, 2019 at 10:37
Nao consigo compreender como um tipo que parece burro que nem uma porta conseguiu ter uma media de secundario suficiente para ir tirar medicina.
2 Outubro, 2019 at 14:04
Não conseguiu. Entrou pelo contigente militar.
2 Outubro, 2019 at 14:27
Ele não foi para medicina com as notas do secundário … Ele tirou o curso na academia militar …
2 Outubro, 2019 at 14:59
Não, o curso é tirado na Fac Medicina. Entrou foi via Academia Militar cuja média é mais baixa. Mais preocupante do que ter entrado é como conseguiu concluir o curso.
2 Outubro, 2019 at 15:15
As notas do secundário têm muito que se lhe diga.
Em algumas escolas para se tirar uma boa nota doi, noutras basta dar um peido.
Já vi tantos casos, de pessoal que mal sabe atar os sapatos, mas porque andou numa escola qql do Minho teve médias brutais.
Até tive um amigo que acabou com 14 a matemática, mas no Externato enganaram-se a passar a nota e ele passou para 16!!! E não foi caso isolado.
E depois como ele entrou pelo contingente militar aquilo nem era preciso grande média. Se calhar teve pior média que tu, mas por ser tropa aquilo entra tudo.
O dificil é mesmo entrar, depois de lá estar qualquer papagaio passa. Mesmo que leve mais um ano ou dois. E temos de ver que ele tirou uma cena que pouco mais é que fisioterapia….
2 Outubro, 2019 at 17:04
O homem pode não ter jeito para dirigir um clube, pode não saber falar, mas daí a pôr em causa a sua credibilidade como médico é vergonhoso .
Todos os atletas que passaram por ele sempre reconheceram a sua competência, aliás aqui na Tasca antes dos infelizes acontecimentos do ano passado, sempre foi reconhecido como tendo grande capacidade para o cargo, reforçado pela direção do Sporting que sempre o considerou de muito bom.
Assassinatos de carácter não! Incompetência para o cargo actual é uma coisa, respeito pelo individuo é outra.
2 Outubro, 2019 at 17:08
Estavam só a assassinar o caracter profissional.
Os outros já estão em decomposição avançada há alguns dias, por acção eminentemente do próprio.
Se como médico era capaz, como homem que exercia o cargo de médico do clube, o episódio da foto do BdC na maca revela algo sobre ele que depois demonstrado com fulgurante clareza: o nosso presidente não é uma pessoa de caracter sólido.
A ultima é esta de que uma das promessas eleitorais era uma gralha. Mas já sao dezenas.
Viva o Médico Varandas e as maiores felicidades para a sua carreira profissional médica e para todos os seus pacientes.
2 Outubro, 2019 at 17:10
“Assassinatos de carácter não! Incompetência para o cargo actual é uma coisa, respeito pelo individuo é outra.”
Lol.
2 Outubro, 2019 at 19:20
Uma pessoa que mente e ofende os sócios, que atira a responsabilidade de actos de gestão para um treinador despedido, que partilha conversas privadas, não tem ponta de caráter. Portanto, não há nada para assassinar…
2 Outubro, 2019 at 2:51
Treza, treza, eu já fui e agora vem aí o bicho papão…..ai, ai, ai treza, ajude-me…
2 Outubro, 2019 at 2:55
Sanatório Leonino
Vítor Espadinha: «Eu não me lembro de ver o Sporting numa agonia destas. O Varandas não pode ser presidente. Não sabe falar, não percebe nada de bola, diz coisas que não devia dizer. É uma vergonha para os sportinguistas”
2 Outubro, 2019 at 9:35
Depois de o pôr lá às “bofatadas” vem queixar-se?? Esse jarreta (mais uma merda de nojável) também podia beneficiar dumas quantas boas cachaçadas à moda da minha terra. A ver se volta para o cabaré e cala a puta da caixa de vez.
2 Outubro, 2019 at 16:22
Outro escroto a virar o bico ao prego. Ó Espadinha atira-te ao fosso!
Realmente a Tasca é um espelho à escala do clube: Sportinguistas a sério que querem o melhor para o clube e depois um conjunto de mutantes que estavam bem era do outro Lada da 2a circular: desde acéfalos sem noção de nada, simplórios que andam a reboque da CM, paus mandados a troco de uns convites, desonestos profissionais e Melancias. É um ecossistema muito complexo.
2 Outubro, 2019 at 3:10
…”senhor presidente, o senhor não é O Presidente do Sporting Clube de Portugal, o senhor ESTÁ presidente do Sporting Clube de Portugal”…
tão importante isto. e tão poucas vezes nós mesmo nos esquecemos deste tão grande pormenor.
2 Outubro, 2019 at 23:09
NEM MAIS!!! O mais importante de um post que dissecou e analisou brilhantemente a humilhante diarreia verbal com que o Presidente que está no nosso Clube nos presenteou.
SL
2 Outubro, 2019 at 3:15
Sanatório Leonino
Fernando Mendes: “Um presidente do Sporting não pode ir para a televisão dizer tudo o que lhe apetece”
2 Outubro, 2019 at 9:38
Assim como um jogador que traiu o clube e só se lembrou do seu “amor” sportinguista (ó futre, anda cá ver isto!) quando precisou dum tacho como comentador. Pá puta que te pariu ó “tifosi”. Sportinguistas somos nós e o Iordanov, que contrariamente a ti deu os seus melhores anos de jogador ao seu clube, com o qual nem nasceu no coração, mas que será sempre mais Leão do que tu e todos os oportunistas como tu juntos.
2 Outubro, 2019 at 11:09
O gajo até já apanhou a mania de fazer perguntas e responder a elas. Parece um mimo do varandas. Será um novo estilo ao qual eu não estou a aderir? É sem dúvida. 🙂
2 Outubro, 2019 at 5:22
Boa posta .
Se a tresa tresa tresa não fosse tão meiguinha tinha ouvido o nome 100 vezes mais…..
Bom día malucos e malucas.
Sl
2 Outubro, 2019 at 5:57
Oh tresa!
Grande bujardão logo de manhã.
https://pbs.twimg.com/media/EFmEC6BWoAAWWZJ?format=jpg&name=large
2 Outubro, 2019 at 16:23
Que figurinha. Minha nossa.
2 Outubro, 2019 at 6:14
Excelente post!
What a fxcking loser this president is?
2 Outubro, 2019 at 6:31
Pois posto assim ainda é mais doloroso, mas nós é que somos malucos
2 Outubro, 2019 at 7:02
Ui ui quando o Moita Flores (vai mas é pagar as quotas palhaço) e o Espadinha (outro ridículo) vêm bater no Varandas então está tudo perdido
2 Outubro, 2019 at 8:07
A questão é ..
..pq é q continuamos a dar destaque ao que estes tipos acham e dizem…
O que é que estes tipos têm de diferente de qualquer sócio da central?
Pq é q a opinião deles é amplificada?
É por causa destes pseudo notáveis que se servem do SCP para fugirem momentaneamente do esquecimento e ganharem relevância… pela sua sede de protagonismo que o nome do SCP anda sempre a ser enxovalhado na praça pública.
É preciso ser polêmico para ser relevante!! O consenso não faz noticias, nem traz notoriedade!
Não vemos isso.nos outros clubes.
2 Outubro, 2019 at 8:15
Onde anda o comentário do Paco Bandeira e do Hernâni á gravata do Vieira ao sócio em plena AG?
2 Outubro, 2019 at 17:10
Nem mais.
2 Outubro, 2019 at 8:44
Porque será que o CR7 não pode ir passear sem irem todos os jornalistas atrás?
Porque é que uma pessoa é famosa e outra não?
É a vida em sociedade. Algumas pessoas são famosas e outras não.
Os famosos têm mais “crédito social” e como tal as suas opiniões têm mais peso.
Agora, eu estou-me a cagar para esses dois. Podiam morrer amanhã que seria-me completamente indiferente. Nalguns casos poderia fazer a diferenca, um jogador, um actor, um musico…. mas esses dois?! Se os visse na rua nem saberia quem eram.
Por isso o que eles acham é me completamente indiferente. Mas eu tb não votei varandas…. deve ser por isso.
2 Outubro, 2019 at 14:16
sim.. mas nunca me lembro de ouvir o Cr7 armado em critico musical dos anos 70, ou a pertencer a algum painel da CMtv sobre crimes de faca e alguidar…
Imagina um Tony a dar opiniões sobre compra e venda dos títulos cotados em bolsa, ou o Manuel Fernandes a discutir literatura russa do século XIX…
admito q ia ser divertido e dava uns bons memes… mas ia ser tão ridículo como a opinião de um zombie Vitor espadinha, ou de um Carreirista Moita Flores a discutir futebol.
2 Outubro, 2019 at 15:18
Sim, nisso concordo. Mas o pessoal dá valor a essa gente.
Se o Ronaldo vender sabonetes acredita que há pessoal que compra.
O futebol infelizmente é o ópio do povo e nesse aspecto, fala o espadinha como fala a peixeira. Mas a peixeira é nota de rodapé enquanto o espadinha passa por especialista, embora percebam ambos o mesmo, que é nada.
2 Outubro, 2019 at 23:16
leonidas, parece que o pessoal se está a “esquecer” que as citações das 2 “figurinhas” (notáveis mas é um crl!) fazem d parte da muito assertiva colectânea do Sali no seu Sanatório Leonino e visam mesmo pôr a nú o desplante e desfaçatez de alguns palhaços que há um ano se puseram em bicos de pés (o Espadinha teve que se pôr nuns andarilhos) para expurgarem do Clube o recentemente retomado orgulho público leonino.
Um abraço e saudações leoninas
2 Outubro, 2019 at 8:45
Concordo. E comentário aos “atestados” aqui descritos?
2 Outubro, 2019 at 7:37
Tudo isto é triste, tudo isto é fado. Fado Varandas, óbvio. O homem é inábil em tudo. E recusa-se a aceitar isso. Ou não se apercebe, vá. Está convencido de que é bom no que faz, mesmo que os resultados práticos de tudo o que tem feito sejam desastrosos. Ele que se ponha a pau, porque os sócios descontentes que ele tanto despreza são cada vez em maior número. E não sei se quem está por trás dele não o está a deixar enterrar-se por si mesmo, deixando-o, num tão curto espaço de tempo, dar tanta entrevista. Aposto que estão a pensar (ou já sabem) em alternativa. O Varandas não deve durar muito mais tempo à frente dos destinos do clube. Só temo que a nova escolha venha a recair em mais do mesmo. Que os sócios não tenham aprendido nada. Tenham aprendido ou não, que as próximas votações sejam auditadas por uma entidade idónea, independente, e se acabe de vez com os códigos de barras. Isto de amigos notários a validarem resultados e atas que não conhecem a luz do dia…
#VarandasOut
por favor…
2 Outubro, 2019 at 13:42
Tudo aqui!
Chega de afinações. Venha de lá a tão propalada democracia!
Infelizmente, não acredito, pois sei que continuaremos a estar reféns deste estado totalitário croquete que não largará o poder. Tal como sucede com os Estados, isto só lá vai com uma revolução e, neste, temo que tenha de haver “sangue”.
Mais um grande comentário duma enorme Sportinguista.
Obrigado Ana.
SL
2 Outubro, 2019 at 16:24
+1
2 Outubro, 2019 at 8:16
A coisa chegou aos acionistas…Varandas já foste. Next…Ricciardi? Dasse!…
2 Outubro, 2019 at 8:39
Acabou o tempo de o Sporting ser um circo e alvo de chacota
https://rr.sapo.pt/2019/09/30/extremamente-desagradavel/especial-frederico-extremamente-desagradavel/video/218825/
2 Outubro, 2019 at 8:48
Sinto VERGONHA deste palhaço ser presidente do Meu Clube.
VERGONHA
2 Outubro, 2019 at 8:42
Dá-lhe Lyonne,
Fivelassssss é merda
Rua com o Traidor
2 Outubro, 2019 at 8:43
Excelente texto, Lyonne.
E excelente organização de idéias.
Seria interessante ler os comentários, ponto por ponto, dos tasqueiros que acreditam no trabalho de Frederico Varandas.
2 Outubro, 2019 at 8:50
ahaha esses não existem …. ninguém votou nele.
2 Outubro, 2019 at 13:35
Nós temos a tendência para achar que os sócios que votaram Varandas, têm vergonha de vir agora dizer que o fizeram. Os resultados da votação, tal como os conhecemos, ditaram que 39,9% dos sócios votaram Varandas. Transpondo aqui para a Tasca, seria normal que em cada 10 comentários, 4 seriam de apoio ao Varandas. Ora isso nunca aconteceu nem mesmo no dia a seguir às eleições. Por isso eu pergunto: será que estamos perante um caso de arrependimento e vergonha generalizada ou será que estamos perante mais um churrasquinho igual ao que aconteceu quando da eleição de Godinho Lopes?
2 Outubro, 2019 at 8:50
O problema não está em ele ser o monte de merda que é.
Sempre foi e sempre será.
O problema está em como o podemos retirar de lá?
O Orcamento, o tal que não explicou nada sobre como o passivo disparou apesar de tantas vendas foi aprovado com 99% de votos favoraveis. Os aumentos salariais à direccão foram aprovados por 66%….. claramente que mesmo com toda a manipulacão que fazem com os votos, ainda existe uma fina camada de merda que cobre o clube de alto a baixo. E digo merda porque eu chamo os bois pelos nomes.
2 Outubro, 2019 at 9:14
Calma! Não confundir maiorias de accionistas em AGs da SAD com maiorias de sócios em AGs do clube!!
2 Outubro, 2019 at 10:31
Tens razão, só agora vi que isto foi apenas da SAD.
2 Outubro, 2019 at 23:29
leonidas essas percentagens foram em AG de accionistas da SAD; onde o SCP tem 60% dos votos totais (que são mais em AG na qual não estão presentes muitos dos accionistas). O que quer dizer que o aumento de vencimentos foi aprovado apenas com o voto do accionista SCP e sem que tenha havido uma AG de Sócios do SCP para mandatar uma votação na SAD.
Isto é que NINGUÉM disse na CS!!!
Um abraço e saudações leoninas
2 Outubro, 2019 at 8:50
Sanatório Leonino
Carlos Padrão: “Que vergonha: 1. Para o Sporting
2. Para a Ordem dos Médicos
3. Para o Exército Português
4. Para os amigos, como o VA que gastaram tanto dinheiro na campanha
5. Para o irmão sempre tão activo nas redes sociais outrora
6. Para o futebol, que realmente tem capacidade de albergar toda a “merda” no seu seio
7. Para todos aqueles que elegeram e contribuiram para a eleição deste crápula”
2 Outubro, 2019 at 9:16
Verdade.
2 Outubro, 2019 at 13:39
Grande Carlos Padrão!
2 Outubro, 2019 at 23:33
Já quando comentava na Sporting TV sabia falar com a sua própria voz para exprimir as suas próprias ideias. E sempre colocando o Sporting à frente de quaisquer outros interesses.
Outros preferem ser papagaios das ideias de outros para defender não sei que obtusos interesses.
SL
2 Outubro, 2019 at 8:52
Eu fiquei no sorriso que ele faz quando chama clube de malucos ao Sporting e depois retrai-se no que disse. Já todos conhecemos idiotas na vida. A maioria de nós sabe do seu poder destrutivo. Aconselho o tratado da estupidez humana, não me lembro do autor, é um italiano nos anos 50-60. Ele estabelece que a estupidez humana e os seus impactos é sempre subvalorizado.
Adeus, Varandas.
2 Outubro, 2019 at 13:42
Carlo Cipolla, é o autor do livro “As Leis Fundamentais Da Estupidez Humana”.
2 Outubro, 2019 at 9:00
Nada de novo, figura fraquinha fraquinha
2 Outubro, 2019 at 9:03
Decididamente “a praia” do homem não é o dom da palavra…
(Também seria difícil ir muito mais além com aquela entrevistador…)
Mas podia por exemplo ter guardado para si essa de “sermos um clube de malucos” ( não que seja de todo mentira… mas sempre seria uma coisa a menos para gozarem connosco…)
Mas deixe lá as entrevistas e “ faça é alguma coisa que se veja de útil…”
SL
2 Outubro, 2019 at 9:42
Sim, o problema maior foi a entrevistadora.
2 Outubro, 2019 at 10:33
são mundos à parte…
2 Outubro, 2019 at 11:06
Ahahahahha. Coitada.
Não há ninguém que esteja preparado para alguém que faz aquela rábula do “foi há um ano? Não. Foi há dois anos? Não. Foi há três anos? Não. Foi há quatro anos? Não…”… Mas ainda ache que a Teresa é que foi dura com ele… Ahahahahah. Com um jornalista sério, ele era bombardeado com as questões que interessam… A Teresa foi escolhida a dedo para ajudar o varandas e mesmo assim deu no que deu
2 Outubro, 2019 at 11:28
“Sir”…e eu disse isso…?
Mas acha mesmo que ao LFV ou ao PC ela se teria comportado da mesma maneira…?
É claro que não…
Quantas vezes ela deixou pelo meio as argumentações do Varandas (é claro que ele também “se deixou ir na onda…”)…
SL
2 Outubro, 2019 at 14:18
Culpa a Teresa
Mete na testa
Que esse gelado gostoso
É feito de framboesa.
2 Outubro, 2019 at 15:11
Gostoso e feito de framboesa,
coco, banana, abacaxi e limão
Se a queres bem dura e tesa
faz-lhe festinhas com a mão
2 Outubro, 2019 at 15:20
LOL
2 Outubro, 2019 at 16:03
eheheheheheh está giro, mas acho que a versão Sporting é mais assim:
Culpa a Teresa
Mete na testa
Que esse gelado gostoso
É feito de framboesa.
Culpa a Teresa
Culpa a Teresa
Que esse gelado gostoso
É feito de framboesa.
Há gelado de morango
Baunilha e abacaxi
Sportinguistas de todo o lado
Espetam com a testa ali.
Há gelado de banana
Um fruto da natureza
Prós 71%
Para quem a culpa é da Teresa.
Culpa a Teresa
Mete na testa
Que esse gelado gostoso
É feito de framboesa.
Culpa a Teresa
Culpa a Teresa
Que esse gelado gostoso
É feito de framboesa.
2 Outubro, 2019 at 14:33
A sorte dele foi a entrevistadora.
Fosse um entrevistador competente e tínhamos tido serão dançante.
Aliás, relativamente ao excelente Post do Lyonne apenas não estou de acordo com a falta de respeito da entrevistadora.
Comparo com o debate de segunda feira dos 15 partidos mais pequenos na RTP.
Era preciso alguém dizer a muitos daqueles candidatos que, por muito boa vontade que tenham, isto não é a eleição para o grupo desportivo da aldeia, são eleições para o governo de Portugal.
Face à ridícula prestação do Varandas, louvo a capacidade da Teresa Dimas em se ter aguentado sem se escangalhar a rir antes do fim da entrevista.
É que não foi mau, foi muito mau.
E, durante a entrevista, pensei várias vezes que andamos a ser acusados de gozar com o Varandas, mas, f*da-se, nós é que estavamos afinal a ser gozados por aquelas declarações de um gajo ridículo.
2 Outubro, 2019 at 15:24
Caro Max,
Permita-me discordar…
A entrevistadora só teve culpa de ser completamente ignorante e incapaz. Talvez tenha sido por isso que foi escolhida.
Um jornalista decente e minimamente informado tinha entalado o Varandas vezes sem conta…
2 Outubro, 2019 at 9:08
Sali, esteja a vontade para guardar este comentário-resposta do Pedro Correia do És a Nossa Fé, se assim o entender.
Pedro Correia 26.09.2019
“Excelente reflexão, Ricardo.
Em resposta à tua questão final: receio que não.
Esta direcção fechou-se numa espécie de ‘bunker’ em que só escuta os ecos da própria voz, dos lambe-botas de turno (vários dos quais benfiquistas) na comunicação social e dos eternos graxistas que circulam por Alvalade, seja quem for o timoneiro do momento.
A cada dia que passa o fosso aumenta. Frederico Varandas, que tem oito anos de Sporting (sete como director clínico, um como presidente) tinha a obrigação de conhecer o clube muito melhor do que tem dado mostras.
Como escreve hoje o Henrique Monteiro no jornal ‘A Bola’, muitos dos que votaram nele já estão arrependidos. Vem acumulando erros sobre erros. Desde logo na comunicação. Este silêncio que mantém há três dias, desde a humilhante derrota face ao Famalicão em Alvalade, é mais um. Líder que é líder não se oculta nos momentos difíceis. Aparece, dá a cara, assume.
Ele oculta-se.
Não foi nada disto que ele prometeu aos sócios, há um ano, quando se candidatou à presidência.
Nada mais tem feito do que improvisar de então para cá. Receio que, nos próximos dias ou nas próximas horas, saia mais um improviso da cartola.”
2 Outubro, 2019 at 9:22
Obrigado, JHC. Abraço.
2 Outubro, 2019 at 9:16
Inapto mental.
Vergonhoso
2 Outubro, 2019 at 9:22
Sanatório Leonino
Paulo Futre: “Qual é a força que o treinador vai ter no balneário, quando o presidente diz que tentou contratar 3/4 treinadores, disseram todos que o Sporting era um clube de malucos, por isso está aqui o Silas”
2 Outubro, 2019 at 11:05
Outro que mais vale voltar para Madrid.
2 Outubro, 2019 at 11:29
O Paulo Futre “fazia tanto bem a si mesmo”…
Se fosse antes tomar banhos de sol (só que ninguém lhe pagaria para isso não era…?)…
2 Outubro, 2019 at 9:26
“30:17 – “Eu não tive culpa do abandono que a formação sofreu nos últimos 5 anos.”
Esta é uma frase que tem sido muito batida e não tem merecido a devida reflexão! Olhemos para a equipa de sub 23, o orgulho de Varandas: B. Tavares, Joelson, Quaresma, P. Mendes, Mitrovski, N. Mendes, João Silva entre tantos outros, e outros que podiam lá jogar como Thierry Correia, Max, D. Bragança. Olhemos também para a equipa de juniores, juvenis e iniciados, o que não falta ali são talentos. Foi Varandas que os semeou? Isto não é fruto do trabalho da anterior direção? O trabalho de varandas na formação vais ser visto daqui a 5 anos, assim como o trabalho da anterior direção está a ser visto agora!”
O facto de haver alguns jogadores jovens com potencial para chegar à equipa A do Sporting não revela, por si só, competência a nenhuma direcção, uma vez que o Sporting tem a capacidade natural de recrutar bons jogadores e treinadores de formação. Além disso, quem conhece a realidade da formação em Portugal percebe que efectivamente nos últimos anos (não só nos 5 de BdC) houve um enorme desinvestimento comparado com Benfica e Braga, especialmente. Para mim o maior erro de BdC relativamente à formação nem passa pelo desinvestimento, porque ele já existia, mas sim pelo desaproveitamento que houve de uma das melhores gerações de jogadores da Academia (à excepção de Gelson e Ruben Semedo). Para mim é o anterior CD o mais culpado pelo insucesso de jogadores como DD, Geraldes, Iuri, Palhinha, Matheus Pereira, Esgaio, e até Podence, porque não fez a transição correcta para a equipa A. Este CD tem trabalhado bem nas bases, mas continua o erro da era JJ da não integração dos jogadores na equipa A. Thierry foi integrado porque, literalmente, não havia mais ninguém, mas há outros jogadores que já justificaram a integração no plantel principal e foram preteridos por escolhas duvidosas (Bragança, Dala, Pedro Mendes). Vamos ver se os potenciais craques dos sub23 vão ter de passar pelo mesmo ou se finalmente vamos assistir a uma real aposta na formação.
SL
2 Outubro, 2019 at 9:31
Relativamente aos outros apontamentos, concordo com a maioria e com a ideia geral que foi uma entrevista fraquíssima de vitimização.
2 Outubro, 2019 at 9:59
Ahhh, agora já percebi o vagangas…. BDC desinvestiu na formação…. então os jogadores que agora estão nas camadas jovens foram todos ” encontrados/ contratados ” pelo bananas… por isso ele diz que em 10 com 18 anos, 5 teem menos de 18… num Pack tem juvenis, juniores e sub23.
O João Mário e o William, um foi a maior venda até hoje …. o outro tanto era aposta que não o queriam deixar sair , o Patrício.. tb não era aposta…. tb queria sair e não o deixaram … o Gelson…
Teresa, tresa, tresa….
Este filha da puta do vagangas deixou sair tudo…. foi buscar o keizer dizendo que ia apostar na formação….
E.L. parece…. Estado lampianico, estadista da luz….
S.l.
2 Outubro, 2019 at 10:08
Não percebo onde é que lês no meu comentário que
– “BDC desinvestiu na formação”
– “os jogadores que agora estão nas camadas jovens foram todos ” encontrados/ contratados ” pelo bananas”
A minha visão do desinvestimento na formação está de acordo com a que o Tiago Coração de Leão escreveu.
SL
2 Outubro, 2019 at 10:24
Muito bem, vamos ao desinvestimento!
Concretamente aonde foi o desinvestimento? Em quê? De quanto?
2 Outubro, 2019 at 10:32
Vocês lêem os comentários? Ou gostam só de implicar?
“Para mim o maior erro de BdC relativamente à formação nem passa pelo desinvestimento, porque ele já existia”
Se queres falar do desinvestimento vê o comentário do Tiago Coração de Leão porque como disse em cima “A minha visão do desinvestimento na formação está de acordo com a que o Tiago Coração de Leão escreveu.”.
SL
2 Outubro, 2019 at 11:26
Não critiquei o teu comentário…critiquei o Varandas
2 Outubro, 2019 at 11:33
Eu não vou dizer se se investiu ou se se fez o contrário…
Mas mesmo velho ainda não perdi a memória…
E recordo-me de ter lido aqui muitas criticas à maneira como se trabalhava na Academia…ainda no tempo da Direcção anterior…!
Enquanto se andar numa de “atira culpas” em vez de nos centrarmos no que que verdadeiramente pode ser positivo para o Sporting…(a união dos adeptos na defesa do Clube…)
Pouco adiantaremos para o progresso do Sporting…!
2 Outubro, 2019 at 12:36
Ora nem mais; unamo-nos todos em redor do nosso Comandante Francesco Schettino, enquanto o nosso Costa Corcórdia se afunda com 3.5 milhões de passageiros a bordo
2 Outubro, 2019 at 10:38
Segundo sabemos o BdC investiu na formacão, ao ponto da equipa principal ser basicamente formada por jogadores tugas formados internamente….
Desinvestiu porque contratou muitos jogadores de fora?
Desinvestiu por emprestou alguns jogadores da formacão?
Desinvestiu porque vendeu toda a gente formada no clube?
Realmente temos de encontrar esses erros todos, porque até aqui nada disso foi revelado.
E não vejo grande investimento nos rivais face ao nosso. Se comparares o sucesso, eu vejo é as equipas leoninas de formacão a ganharem constantemente mas as do carnide a serem convocadas sistematicamente para as seleccões. Tirando isso não vejo essa grande diferenca de que falas, como tal estou a perguntar.
2 Outubro, 2019 at 11:19
Leonidas, lê o comentário acima.
O desinvestimento na formação tem a ver com a perda de recursos humanos (quantos passaram para o Benfica, por exemplo? Pedro Mil-Homens, homem forte do Seixal, entre outros.), falta de investimento em estruturas/equipamentos e projectos desportivos mal definidos. Em lado algum apontei essa responsabilidade a BdC (ainda assim, acho que podia ter feito bem melhor neste capítulo a partir do momento que recuperou o clube financeiramente).
“Segundo sabemos o BdC investiu na formacão, ao ponto da equipa principal ser basicamente formada por jogadores tugas formados internamente….
Desinvestiu porque contratou muitos jogadores de fora?
Desinvestiu por emprestou alguns jogadores da formacão?
Desinvestiu porque vendeu toda a gente formada no clube?”
Na era JJ, refiro isso no meu comentário, depois da desilusão do 2º lugar, a aposta na formação foi posta de lado em detrimento da compra de camiões de jogadores (pelo meio também vieram muitos para a equipa B e que roubaram espaço de desenvolvimento aos nossos). Os jogadores que referi deviam ter sido integrados na equipa principal em vez dos “pinocos” todos que andámos a comprar e que depois não conseguimos vender mas que roubavam oportunidades aos da casa.
Não vês investimento dos rivais? O Seixal e a Cidade do Futebol que o Braga está quase a concluir, bem como os recursos humanos que ambos os clubes têm, não existiam há 10 anos, e hoje em dia são do melhor em Portugal.
Quanto ao sucesso e vitórias, nem gosto de avaliar o sucesso da formação pelos resultados mas já que falas disso, sabes quantos títulos tem o Sporting nas últimas 9 épocas? 2 de Juniores, 2 de Juvenis e 4 de Iniciados. Mas para mim isso nem é o mais importante. O que deve ser o foco é o desenvolvimento individual do jogador para que ele chegue à primeira equipa e se consiga impôr (assim tenha oportunidades), e, a juntar à perda de recursos humanos que sofremos a certa altura, o que temos visto é uma incapacidade crónica de ter sucesso na última etapa de crescimento dos jogadores jovens, e não é por culpa deles. Sem ser por teimosia ou necessidade (Paulo Bento e primeiros anos de BdC), raramente fomos capazes de ter sucesso constante na integração dos jovens jogadores. Podem argumentar que BdC não foi apenas necessidade, que fazia parte do seu plano desportivo, e eu respeito e concordo em certa medida com essa opinião, mas a verdade é que depois abdicou disso, portanto se era, deixou de ser.
Por fim, e para esclarecer porque parece que está a custar a entender, obviamente que o que foi feito antes de BdC foi pior, e não estou aqui a dizer que está tudo mal por culpa dele. Já deixei isso explícito apesar de alguma insistência em “pôr palavras na minha boca que eu não disse”.
SL
2 Outubro, 2019 at 11:48
Mesmo no número de títulos podemos analisar apenas o espaço temporal da anterior direcção e compará-lo com os 5 anos anteriores e quantos anos ficamos sem conquistá-los até a chegada de Bruno de Carvalho. E quanto a saída de recursos humanos como Pedro Mil-Homens, foi Godinho Lopes que dispensou mais de 3 centenas de profissionais incluindo o acima citado.
Vale o que vale, mas não vejo maior aposta na formação do que não deixar sair jogadores da casa, promovendo renovações e melhorias salariais constantes, para os Campeões Europeus que faziam parte do nosso plantel, na tentativa de conquistar o título nacional. Meio plantel formado por prata da casa!
2 Outubro, 2019 at 11:49
3 dezenas de profissionais da Academia. Centenas foi de “olheiros”.
2 Outubro, 2019 at 15:26
E.L. o que eu quis dizer é que esse “desinvestimento” mais não é do que cartilha.
Lamento mas não existiu nenhum desinvestimento. E quanto aos rivais, mais razão me dás, porque agora andam eles a imitar-nos. Mas em ponto algum os vês a investir mais. Quer dizer, neste momento devem estar sim, porque o clube está moribundo, mas há um ano era outra conversa.
De facto houve pessoal que saiu para os rivais, mas se vires o pessoal que entrou no sentido contrário fica ela por ela. Muitos dos que foram “roubados” ao Sporting foram jovens que foram rejeitados. Sei que custa admitir mas acontece a muitos.
Não curto nada quando o pessoal se limita a recitar cartilhas. Mesmo quando se tenta explicar.
Eu sei que se calhar o carnide agora está a investir mais, mas não é fruto do desinvestimento, mas sim porque querem superar o Sporting, mesmo que não o consigam. Eles usam os arbitros para isso, para ganhar, mas não é fruto do talento.
2 Outubro, 2019 at 12:30
Para quem tem a memória curta (até o genial dono da Porta 18 tem as suas crises de amnésia) torna-se necessário recordar-lhes que em 2013 o Clube estava com os 2 pés no Cemitério da Bancarrota.
Naquele INESQUECIVEL tempo, no que diz respeito à Formação, a excelente rede de prospeção e detecção de potenciais valores anteriormente criada pela arte, engenho e dedicação de Aurélio Pereira, tinha pura e simplesmente desaparecido por falta de pagamento aos “olheiros” e demais intervenientes nesta indispensável actividade num clube como o nosso.
É exactamente na época de 2013/2014 que se dá o safanão na moribunda formação (e no Clube todo); regularizam-se os calotes anteriores e dá-se início à sua reestruturação.
Para os que andam por aí (como o bacoco varandas e as febres amarelas todas deste mundo) levantando a bandeira do abandono/desleixo/aversão a que foi votada a Formação pelo anterior CD, os números falam por si: Mesmo tendo em contra os badalados 10 anos de atraso em relação à santa aliança Caixa Geral/Câmara M do Seixal/APAF, nos ditos 5 últimos anos conquistámos 5 títulos nacionais (Juniores, Juvenis e Iniciados) contra 7 do GIGANTESCO grupo sport boifica.
Já cansa ver a frenética actividade das esfregonas chinesas que aqui se afanam na vã tentativa de limpar as poias que o querido Alpendre se apraz descarregar diariamente na via pública em nome de TODOS NÓS – Sporting Clube de Portugal
2 Outubro, 2019 at 19:55
Obrigado Leo14,
Não recordava o número de títulos mas acrescentou também um comentário com o qual estou completamente de acordo.
Quero acreditar que a falácia do desinvestimento é referida apenas por desconhecimento.
2 Outubro, 2019 at 23:44
E Pimba! E Pumba! E Catrapumba!
Bravo Leo 14!
SL
2 Outubro, 2019 at 9:33
Varandas está perdido. Ainda não percebeu ou não quis perceber.
A contestação é enorme e vem de todos os lados, neste momento é maléfico ao clube.
Poupe-se (e a nós) a uma destituição. Não há necessidade.
Falhou em quase toda a linha e as desculpas esgotaram-se.
2 Outubro, 2019 at 9:49
Destituição porquê?
Fez alguma coisa ilegal ou está a tirar algum proveito próprio através do clube?
Agora passaremos a ter também destituições só porque elegemos um incompetente para o lugar?
É o que dá ter-se banalizado coisas sérias…
Querem que ele se demita, é continuar a insurgir-se contra ele… é levarem lencinhos brancos ou então podem sempre pedir aos jogadores uma ajudinha. (O BF parece ser homem para liderar uma volta olímpica sem grandes problemas ou para fazer algum audio a cantar ao estilo de Grândola vila morena)
Ou então continuemos a bater palminhas, até porque temos um treinador novo e é para apoiar!
2 Outubro, 2019 at 9:53
Apertar uma destituição é mais para o fazer cair do que para haver mesmo AG.
Quanto mais não seja há lá muitos que vivem de imagem e que não querem ficar com a sua imagem agarrada a um gajo que mostra fazer tudo para ficar colado ao poder…
Quanto mais não seja porque há mais MAG para presidir depois da do Varandas…
2 Outubro, 2019 at 10:03
Percebo o que dizes… mas para mim não faz sentido banalizar a questão destituição com a justificação de incompetência a este nível. (nem sei se é algo que possa, ou deva ser aceite pela MAG como justificação)
O forçar demissão para mim será sempre nos lugares próprios, AG’s ou até mesmo eventos desportivos. (ah e também não concordo com aquelas manifs que só serve para totós aparecem ao exemplo de Henriques Monteiros e Espadinhas da vida)
Querem manifestar-se, participem na vida activa do clube que têm muitas oportunidades para o fazerem…. para o bem e para o mal.
2 Outubro, 2019 at 10:06
Sempre disse que não estaria disponivel para uma distituição a não ser que acha-se que dela dependia o futuro do Sporting no mandato. Ou seja se eu acha-se que o Sporting não sobrevive ao resto do mandato.
É o que eu acho que acontece.
De qualquer forma uma coisa não invalida a outra. É fazer nos locais próprios e preparar para o caso de necessidade.
2 Outubro, 2019 at 10:14
Infelizmente e por essa linha de pensamento acabo por ir de encontro ao que dizes e concordar com grande parte…
2 Outubro, 2019 at 9:34
Eu não vi aquela vergonha toda.
Para além do que foi já dito sobre ela, há uma merda que me irrita solenemente e não é um exclusivo do Varandas. É extensível a muitos outros.
O abandono que a formação sofreu nos ultimos 5 anos.
Foda-se…é preciso uma lata do crl…
No tempo do GL a formação morreu. Mas morreu mesmo. Não se pagava a ninguém e os melhores saíram quase todos, ficaram os que vivem o Sporting de carolice e de paixão.
O BdC herda um clube sem dinheiro, à beira de um PER e perdeu uma montanha de gente que tinha muita qualidade na academia. Era suposto um clube sem dinheiro nem para fazer o plantel conseguir voltar a estruturar toda a academia e acertar à primeira? Com que dinheiro é que ele ia fazer uma reestruturação da academia?
Poh caralho! Hipocrisia de merda! A falar de barriga cheia com milhões e jorrarem dos acordos, com um contrato da NOS para adiantar, com activos de valor. Sabe lá este fdp o que é pegar num clube na penúria e numa academia de facto moribunda!
O BdC podia e devia ter apertado mais nos últimos 2 anos. Devia ter investido mais. Para além daquilo que investiu. E aliás está à vista. Dos que lá estão, dos que estes cabrões emprestaram, dos que já saíram. Mas falar de abandono nos últimos 5 anos e isso ser quase consensual nesta altura só mostra que as pessoas não estão disponíveis para pensar e para procurar a verdade, apenas para ouvir uma merda e amplificar desde que vá ao encontro da sua narrativa.
Para além de ser completamente idiota não perceberem que o investimento e o importante na academia são as pessoas, não são os colchões ou o betão. Mas enfim…coisas idiotas vindo desta gente é o que não falta…esta é só mais 1…
2 Outubro, 2019 at 9:40
100% de acordo!
Eleições são tão urgentes ……………
2 Outubro, 2019 at 10:01
Clarinho como a água…
2 Outubro, 2019 at 12:58
+ 1
Pena ter comentado antes de ter lido este do TCL.
2 Outubro, 2019 at 14:22
+1906
2 Outubro, 2019 at 9:44
Varandas nunca deveria ter tido o apoio dos sportinguistas, mas foi o idiota útil à golpada.
Era preciso alguém que assumisse o odioso de fazer aqueles acordos miseráveis com os traidores/mendes.
A demissão era para ontem.
É necessário meter alguém de jeito lá dentro e teria de ser alguém da linha Carlos Vieria/Bruno de Carvalho!
2 Outubro, 2019 at 10:52
+1
2 Outubro, 2019 at 9:45
“Este CD tem trabalhado bem nas bases…”
Importa-se de me explicar, e pergunto sem qualquer sombra de ironia, o que fez este CD de bom nas bases, no espaço deste seu primeiro ano de trabalho? Para já, no que sei, fica um ponto em desfavor: retirou e “queimou” o treinador dos invictos sub-23.
2 Outubro, 2019 at 9:46
Isto era para o tasqueiro E. L.
2 Outubro, 2019 at 9:50
Segundo me vão dizendo, está um trabalho de bases do caralho no Polo Universitário….do caralho mesmo….
2 Outubro, 2019 at 10:02
Reconheço que foi um exagero. A única medida visível é boa, que foi o subir jogadores mais talentosos para um ambiente mais competitivo para estimular o seu desenvolvimento. Certamente haverão mais medidas que eu não conheço, que poderão ser boas ou não, portanto “tem trabalhado bem nas bases” é exagerado.
SL
2 Outubro, 2019 at 9:48
Atenção que virá aí a segunda vaga dos ddt´s …
olho vivo malta!
2 Outubro, 2019 at 9:59
Repetindo alguns pontos deste post mto bom, entrevista é a perfeita demonstração do que um presidente do Sporting em funções não pode fazer:
– Dar uma entrevista em directo e em horário nobre sem ter nenhuma informação nova ou relevante a apresentar aos sócios (e com as dificuldades de comunicação que tem)
– Insultar os sócios sejam eles minoritários ou não
-Tornar público comentários de treinadores a denegrir a imagem do clube
– Dizer que há premeditação da contestação sem nunca concretizar
– Assumir a falência do clube 1 ano depois sem nunca o ter feito numa AG com os sócios
– Admitir negociações falhadas com treinadores já com o novo em funções
– Culpar o treinador anterior da não inscrição de um jogador (o novo estava a ver)
– Continuar a falar do passado e do atraso em algumas áreas expondo a imagem do clube
– Dar o exemplo da “máquina” do rival como exemplo de sucesso
– Desvalorizar um caso de justiça do rival por não ter consequências desportivas (mas permitiu ter acesso a decisões judiciais do clube)
– Não dar uma resposta clara e contundente sobre o prazo do novo treinador (e após já ter despedido 3)
2 Outubro, 2019 at 10:28
#ACulpaÉdaTeresa
2 Outubro, 2019 at 10:36
Excelente comentário, Sá.
2 Outubro, 2019 at 10:45
Tudo isto
2 Outubro, 2019 at 14:22
Sem tirar nem pôr.
2 Outubro, 2019 at 10:51
Não pareces nada burro. És só maluco?
+1 estás lá no teu comentário.
É capaz de haver mais pontos, mas isto já devia chegar e sobrar para ele seguir o seu caminho de médico traidor, militar delirante e ex presidente maluco.
2 Outubro, 2019 at 11:58
Mais do que motivos para o GI Joe sair nao so por assinaturas como por violaçao de estatutos.
2 Outubro, 2019 at 23:48
Sá, faz bem as contas: despediu 4! 3 escolhidos por ele e um herdado do Cintra.
Um abraço e saudações leoninas
2 Outubro, 2019 at 10:05
Se não somos estúpidos, pelo menos, parecemos. Esta direcção tem de cair. Dou de barato o homem não saber comunicar. Acho grave quando a sua inabilidade para a comunicação é acompanhada de ideias inócuas. Chega de navegar à deriva. É necessário um projecto e é necessário um presidente que saiba o que é o Sporting, a sua importância e o que tem de fazer para o potenciar.
2 Outubro, 2019 at 10:48
O Bruno sabe o que é o Sporting.
2 Outubro, 2019 at 10:11
deixastes de fora aquele que na minha opinião foi o maior gelado na testa e o mais preocupante.
Informou correctamente que durante o ano houve um fluxo de 225M em pagamento e que foi para pagar divida que não lhe pertencia, transcrevo:
“Basta ver o ReC, no ultimo exercício tivemos um fluxo de pagamentos de 225M, eu repito de 225M de pagamentos, origem nossa, não, mas pagamos, cumprimos o que estava para trás, dividas a jogadores, dividas a clubes, em impostos em atraso, repito impostos em atraso ….”
Ora, se a totalidade dos pagamentos foi para pagar divida dos “outros”, quer dizer que ficou a dever todos os gastos do ano, pois no final as contas mostram que depois de pagar as dividas antigas o valor das dividas ainda ficou maior em 42M.
2 Outubro, 2019 at 10:46
Mistérios que de acordo com o mesmo serão revelados pela próxima direcção que vai encontrar um clube dez vezes pior do que imagina. Como não o demitir já? Como é que alguém quer dar tempo a este imbecil que paga 225M mas aumenta o passivo em 42M? Zero. Vales zero, Varandas.
2 Outubro, 2019 at 15:03
A ver se nos entendemos:
Não foi esta direCÃO que anunciou no princípio do mandato, salvo erro pela boca do Doce Zenha, que não deixariam de dormir descansados perante a situação financeira do Clube, que achavam normal e sã??? Como é que agora este mentecapto vem dizer que salvou o clube da falência? Quanto é que custaram os malfadados colchões? Vai brincar pró e com o carallo Alpendre.
Toda uma vida de associado imbricado e intransigente na defesa do meu Sporting….para ver aparecer um grupelho de transgéneros rebentar com uma Instituição Secular, Gloriosa e Vencedora! Pqosp
2 Outubro, 2019 at 15:25
Dizem que foi a democracia … eu digo que foi outra coisa…
Na verdade mudando apenas o tempo, não poderia concordar mais com o capitão fivelas:
“A situação É negra, negra, mas muito negra. Não É cinzenta, É negra”.”
2 Outubro, 2019 at 23:09
Pagava para ver um debate Zenha-Carlos Vieira….
2 Outubro, 2019 at 10:31
De facto a (in)capacidade de comunicar de varandas está ao nível de um Koke, ele até tinha nariz para o golo, mas depois lá dentro só fazia porcaria. Varandas tem 8 anos de Sporting, mas não sabe nada e não percebe nada de nada.
Faz-me confusão como se deixam levar nestas cantigas … só elegeram esta personagem porque era o médico porreiro do Sporting e que sofria com os jogos. Também já gostei dele … naquela função.
Aquando da sua candidatura nós tínhamos a obrigação de separar o médico simpático do candidato à presidência e para candidato à presidência era muito fraquinho …
Mas prontos, os verdadeiros DDT precisavam de um testa de ferro, de um banana para meter à frente do clube e dar cabo desta merda toda.
Quando é que expulsamos toda esta porcaria do clube ? Não saem a bem têm que sair a mal, cada dia que passa é mais uma cavadela no buraco onde já estamos.
Faltou aí um ponto do discurso
0:00 – 35:00 – “Teresa, oh Teresa, Teresa, Teresa, oh Teresa, Teresa, Teresa, oh Teresa, Teresa, Teresa, oh Teresa, Teresa, Teresa, oh Teresa, Teresa (…)”
2 Outubro, 2019 at 10:47
Isto!
2 Outubro, 2019 at 10:38
Esse varandas “vale zero, vale zero, vale zerooo”.
2 Outubro, 2019 at 10:42
Ele só trata os Sportinguistas como ele (e os que estão na retaguarda) acha que são : ou seja estúpidos.
A “vitória” da destituição do anterior CD e todos os atropelos à lei e aos estatutos, em parceria com uma comunicação social conivente, levam-no(os) a pensar isso mesmo.
Mas a maioria não é!!
SL
2 Outubro, 2019 at 11:59
Sanatório Leonino
Paulo Baldaia: “A minha filha Joana tem 10 anos e é sportinguista. Ao ver o Frederico Varandas na SIC sentenciou: “SE OS ADEPTOS VIREM ESTA ENTREVISTA, ELE VAI PARA O DESEMPREGO”
2 Outubro, 2019 at 20:04
Esta é excelente!
2 Outubro, 2019 at 12:16
Este monte de merda disse certa vez, qualquer coisa como não governa para a bancada. Imagine-se o Costa (ou o Rio), dizer que não governa para o povo, ou para os portugueses, vá. O que se diria? Um presidente que não governa para os sócios e adeptos do próprio está lá a defender que interesses? Só isto é suficiente para provocar ASCO.
Uma coisa é não comprometer a sustentabilidade das finanças, para ganhar no imediato e comprar popularidade, outra bem diferente é a indiferença para com a dimensão popular do clube, que é a única coisa que ainda faz da Sporting SAD um player relevante no futebol.
2 Outubro, 2019 at 12:30
Sanatório Leonino
Tânia Laranjo: “Li por aí que Frederico Varandas reconheceu que treinadores não aceitaram a equipa porque o Sporting é um clube de malucos….
Quem sou eu para os contrariar….”
2 Outubro, 2019 at 13:35
Para OS contrariar? Ah pois sim, varandas é o plural de varanda. Putademerda, nem a língua nacional domina!
2 Outubro, 2019 at 12:34
Olho para esta abécula e só me ocorre este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RbV7k5-VyDY&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0LEjfzByN6lOJ0JcJ8mRohqVTiDeu2JFJxQWQnLPJsck1TRBkdtQvZBiw
2 Outubro, 2019 at 13:03
este gajo é a chacota nacional…
Z
2 Outubro, 2019 at 14:26
ehehehehehe a imitação está top.
2 Outubro, 2019 at 16:25
😀
2 Outubro, 2019 at 18:30
Tão bom. Ao menos dá para rir.
2 Outubro, 2019 at 22:24
No ponto. Acabou a chacota.
3 Outubro, 2019 at 1:41
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH