Os dias vão passando e a malta vai dividindo o Sporting em bocados cada vez mais pequenos, distribuem-se insultos, discutem-se pessoas e acções quando na verdade deveríamos estar todos a discutir projectos.
O Sporting está dividido e vai continuar a estar enquanto acharmos que somos grandes como os maiores da Europa… Não somos! No que diz respeito a futebol não passamos de um clube mediano com alguma história no futebol europeu e esse paradigma não vai mudar cometendo os mesmos erros que vimos cometendo nos últimos 20/30 anos. Gastar Milhões e milhões e deixar o destino nas mãos da bola que entra ou que bate na trave não se chama ter um projecto, fazer um ‘All in’ qualquer um faz e é o que temos feito independentemente de ter sido o Joaquim, o Ramiro ou o António. A meu ver o nosso grande problema é que todas as direcções quando lá chegam querem ganhar de um dia para outro e depois constatam que o campo está inclinado e que afinal não basta gastar tantos ou mais milhões do que os outros para vencer… A pressão e o passivo vão aumentando de época para época e no final de contas todos os projectos resumem-se ao mesmo, endividar o clube.
Gerir um clube por maior que seja não é diferente de gerir a vida pessoal, uma família ou uma pequena empresa. Quantos de vocês tiveram sucesso instantâneo na vida? Quantos de vocês obtiveram sucesso gastando mais do que ganham? Eu nunca tive e se hoje posso-me considerar bem sucedido em algumas pequenas coisas esses pequenos sucessos foram fruto de muito trabalho contínuo, persistência e de um acreditar à prova de bala.
Não somos campeões há 18 anos, que tal interiorizarmos que não vamos voltar a ser nos próximos 3 ou 4 anos e nos prepararmos para sermos os favoritos ano após ano? Teremos nós tomates para eleger alguém que não prometa campeonatos mas que prometa uma aposta a 100% na formação? Que tal vendermos tudo o que não for atleta formado na academia com excepção de atletas experientes como o Mathieu, ou Coates que possam servir como referência em termos morais e profissionais? Temos coragem para isso? Teremos coragem de apoiar os nossos miúdos do início ao fim? Teremos paciência de vê-los crescer? Será que essa aposta iria correr pior do que a presente temporada?
Que tal votarmos num projecto que não prometa títulos mas que prometa um ideal, um legado que nos possamos orgulhar de deixar aos nossos filhos e netos? Um Sporting que se foque na formação de jovens preparando-os para a vida desportiva e não só, um clube que promova a entre-ajuda entre Sportinguistas para que possam vencer na vida, um clube que promova o empreendedorismo entre os jovens leões para que se possam ajudar a si e ajudar o clube a aumentar as receitas apostando em projectos inovadores? Porque não promover a marca Sporting como nunca nenhum clube promoveu em Portugal?
Era muito bom que se parasse de discutir o Joaquim, o Ramiro ou o António e que se começasse a pensar o que vai ser o Sporting do futuro. Teremos nós o que é preciso para votar num projecto que pense fora da caixa? Será que vai aparecer um projecto realmente interessante ou será que se formos a eleições vai ser mais do mesmo?
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Peacetool
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
3 Outubro, 2019 at 12:40
camarada Peacetool, assino por baixo este artigo, mas permite-me alterar a pergunta final
surgindo um projecto que
– defenda a discussão de ideias em vez de nomes
– não queira depender da bola que entra
– rejeite o all in e aposte na formação e na sustentabilidade
– não viva acima da realidade, aumentando custos e entrando em incumprimentos bancários e com fornecedores
– não prometa campeonatos a curto prazo
– defenda uma identidade que, até hoje, pouco passa da teoria
– defenda a redução da diferença do número de votos nas urnas e acredite que há formas bem melhores de agradecer e premiar a fidelidade
– que olhe para o universo leonino não como uns milhões de clientes, antes como uma força sempre presente e capaz de enriquecer e engrandecer o clube em todas as áreas
estarão os Sportinguistas pronto a abdicar das caras, dos notáveis aos ex-jogadores/atletas, e das promessas que, na maioria das vezes, não passam disso mesmo?
3 Outubro, 2019 at 13:10
Os Sportinguistas todos não sei mas por mim falo:
Eu não só estou pronto a abdicar desses assessórios todos como anseio pelo tal projecto com toda a força e garra de leão que ainda me corre nas veias!
Não sei é se a Tasca, nesse aspecto, será um barómetro fidedigno do universo Sportinguista.
3 Outubro, 2019 at 13:12
Recuperando o que escrevi, na semana passada, sobre o que precisa de ser feito, acreditando que ainda não é tarde:
Sei que tenho uma posição bastante critica do situação a que chegamos e que poderei ser acusado de não contribuir para apontar uma direcção, um rumo.
A minha/nossa posição de comentadores anónimos num blog, pouco ou nada interfere nas opções de gestão, mas acreditando que até o varandas, por vezes disfarçadamente se sente numa mesa, talvez o zenha faça o mesmo e vou deixar aquilo que penso, nesta altura, ainda possa ser feito para salvar a SAD e o clube. Sendo certo que não tenho noção dos estragos provocados no mercado do verão e que ainda possam estar a ser feitos, a minha solução em linguagem macro e tentando que seja de fácil compreensão.
Na SAD:
1º – Mendes e outros da laia dele fora do clube.
2º – Negociar rapidamente BF por 60 a 70M e investir totalmente na reestruturação financeira, para isso será preciso encontrar um parceiro disposto a investir igual montante, pode ser a Holdimo, caso não queira perder posição. Este parceiro terá obrigatoriamente de converter metade do valor em acções e o restante será reembolsado a longo prazo e condicionado apenas à evolução da Euribor e ao desempenho financeiro da SAD.
3º – Utilizar as garantias que serão libertadas na operação para obter linhas de credito (30 a 40M), pode ser caucionadas ou descobertos bancários, para apoio à tesouraria.
4º – Informar os sócios, que será necessário reduzir a competitividade da equipa de futebol, estabelecendo um orçamento para salários de 30 a 35M, ou seja um terço dos rivais mas mesmo assim superior a todas as restantes equipas e suficiente para manter o clube na luta pelos primeiros lugares.
5º – Tecto máximo salarial no que concerne ao futebol de 2M brutos com divulgação da da necessidade de vender, nos próximos anos, os activos que mais se destaquem. A tal perda de competitividade.
6º – Politica de contratação de jovens, preferencialmente vindos da Academia, com contratos de valor progressivo e condicionados ao cumprimentos de objectivos desportivos e à renovação do contrato a meio do percurso.
7º – Redução em 50% do restante gasto em recursos humanos (despedimentos colectivos), em numero de pessoas ou pelo menos em valor.
8º – Crescimento sustentado e alavancado apenas nos rendimentos operacionais gerados, os rendimentos extraordinários, como por exemplo as mais valias com jogadores, utilizados unicamente para investimento em infraestruturas ou no plantel.
9º – Não sei se já tinha listado, mas os “mendes” longe, muito longe da SAD.
No Clube:
10 – Campanha de recuperação dos sócios que deixaram de pagar nos últimos 2 anos e simultaneamente promover o aumento dos sócios para 200 mil acrescentado no mínimo mais 10 mil pagantes.
11 – Encontrar novos patrocinadores dispostos a garantir grande parte do orçamento, pagando o valor adequado a equipas que lutam pelos títulos nacionais e europeus.
12 – Falhando os pontos anteriores informar os sócios e decidir em AG uma de três coisas:
a) – Extinção de duas ou três modalidades
b) – Reduzir a competitividade através da limitação de atletas no plantel e um tecto salarial que não poderá ultrapassar os 50 a 60 mil euros anuais. Apostar em jovens e na formação e adeus Ruesgas, Giles, etc….
c) – Autonomizar a gestão de cada secção e estas gerem a qualidade e a competitividade do plantel de acordo com os rendimentos que forem capazes de angariar.
13 – Tal como SAD, reduzir para metade gastos em colaboradores, reduzindo o numero e ou salários.
14 – Crescimento sustentado alavancado na receitas de quotizações e na capacidade e prazo dos patrocínios angariados.
……
Ideias passadas para a mesa enquanto tomava o café e como disse com base na pouca informação que vou absorvendo e necessariamente muito mais se poderia dizer, mas para inicio de conversa, fica por aqui.
Finalizo, dizendo, pois posso ter esquecido, os mendes e outros chupista da laia dele, muito longe da SAD e do clube.
PS:Esqueci de dizer, o presidente é indiferente desde que tenha a coragem de fazer o que for necessário para assegurar o futuro do clube.
Se for o varandas, terá o meu reconhecimento mas nunca o perdão, basicamente contribuiu para que o clube regredisse 5 anos e esteja nesta altura numa posição mais frágil do que a que existia em 2013 e tão fácil seria dar sequência em 2018 ao excelente trabalho feito nos 5 anos anteriores. Era só fazer alguns acertos e adaptar-se às novas circunstancias sem entrarem em loucuras e muito menos perdendo dignidade, carácter e capacidade negocial.
3 Outubro, 2019 at 15:11
O Varandas nunca poderia liderar um projecto destes. Eu não lhe confiava a chave de uma retrete quanto mais duma SAD que movimenta milhões.
3 Outubro, 2019 at 13:59
Os Sportinguistas estão TODOS prontos a abdicar caras, dos notáveis aos ex-jogadores/atletas, e das promessas que, na maioria das vezes, não passqm disso mesmo. Isso é claro.
O problema é os mutantes, os tachinhos e os acéfalos.
3 Outubro, 2019 at 12:40
Dá gosto ler estas prosas baseadas na propaganda, na cartilha pura e dura.
É bom saber que ainda há quem a leia e devore cada migalha.
Com que estão um “all-in”….. por definicão um all-in é colocar tudo em cima da mesa. Uma especie de dobro ou nada, um verdadeiro “ou corre bem ou estamos fora de jogo”.
Ora, basicamente o BdC foi acusado de fazer um “all-in”, embora todos os relatórios de contas tenham revelado que nada disso aconteceu.
Foi tal a aposta que o clube deu lucro quase todos os anos!! Imagine-se um all-in desta natureza.
Depois o ser-se campeão, basta recordar que o fomos no terreno de jogo, mas foi nos roubado. E não me refiro a termos sido roubados em campo, porque isso acontece todos os anos. Refiro-me a uma certa equipa ter acabado a epoca com 4 derrotas e…. um empate. Três das quatro derrotas foram frente aos directos rivais (logo não houve recuperacão de pontos face aos rivais nesses jogos). Essa mesma equipa comecou tão mal a epoca que o “presidente” veio a publico dizer que era uma pouca vergonha o que se estava a passar. Desde essas famosas palavras o clube apenas perdeu pontos nos jogos grandes (e um deles ganhou mesmo justamente o jogo).
Queriam discutir projectos? Acabou, no ano passado.
Queriam discutir cenas fora da caixa? Acabou-se.
Neste momento a unica coisa a discutir deveria ser como retirar os golpistas do clube para tentar salvar o pouco que resta. O projecto para o clube deveria ser apenas recuperar as financas e manter as modalidades a ganhar. Futebol é para esquecer.
3 Outubro, 2019 at 13:29
Deixei de me considerar um “Brunista”.
Ainda bem para os Brunistas, claro!!
Mas já estou farto deles.
Qualquer coisa que não corresponda ao que pretendem é cartilha…
Qualquer tipo de diálogo, seja com quem for, é recusado …
A verdade Universal está nas cabeças deles …
O próprio Bruno de Carvalho já deve ter percebido que não vai, nem pode, ser esse o caminho … a não ser que se queira acabar com isto do SCPortugal. No bom estilo: se não é meu não é de ninguém…
Não alinho em Varandas nem sequer em semelhante. Alinho de caras em ouvir que não “vou” ser campeão de fut11 Senior nos próximos 10 anos se ouvir também um projecto de modalidades fortes como estão e reestruturação, desde o início, desde o osso, do futebol de 11 do SCP. Sem entregar a SAD. E sempre, mas sempre, com a premissa da limpeza de toda a porcaria que grassa no desporto nacional. Sem limpeza é impossível. Daí que seja necessário o “projecto Bruno”! mas, definitivamente sem estes brunistas entrópicos.
3 Outubro, 2019 at 15:01
Por curiosidade, sabes o que significa cartilha?
É que pela conversa não tens a minima nocão.
Cartilha é algo que é propagandeado pelo carnide, ou pela CS quando quis derrubar a direccão. Baseia-se em mentiras que depois são espalhadas sem haver o minimo de base para as sustentar.
Nada tem a ver com “Qualquer coisa que não corresponda ao que pretendem é cartilha…”
Cartilha é dizer que o Sporting fez um all-in, quando não existem qualquer provas nas contas de tal coisa
Cartilha é afirmar que se deixou de apostar na formacão, quando os resultados provam o contrário.
Cartilha é anunciar que o Leo Jardim saiu do clube em conflito com o Presidente, quando ambos já desmentiram isso por multiplas vezes.
A cartilha é a mentira repetida e que se torna “facto”, tal como afirmar que o carnide tem 6M de adeptos em Portugal, quando já foi desmentido essa treta uma e outra vez.
Eu não quero que me digam se vamos ser campeões ou não. Pouco me importa.
Ser campeão é o RESULTADO do trabalho feito, não é uma PROMESSA. Entendes a diferenca? BdC criou condicões para sermos campeões, inclusivé fomos campeões, mas fez igualmente a promessa (um erro) e isso ele não podia garantir.
Até porque com o polvo um clube tem o monopólio dos titulos e apenas num ano mau é que o porco consegue superar essa barreira invisivel. E superam porque eles são parte do polvo, mas com menos bracos, são antes um choco.
3 Outubro, 2019 at 12:41
O Sporting sempre esteve dividido após a queda de João Rocha.
Só não esteve com BDC e até ao Golpe da Academia.
E assim vai continuar, por muitas figuras que se perfilem, até Bruno de Carvalho regressar ao lugar, que é seu por direito :
Presidente do Sporting clube de Portugal.
SL
3 Outubro, 2019 at 12:48
… o mais revoltante é que houve mesmo um juiz que declarou a AG de 23/6 ilegal e que BdC era ainda o legítimo Presidente… tudo abafado e atirado para debaixo do tapete… o estado é cúmplice e muito responsável por TUDO o que sucedeu e tem sucedido no Sporting…
3 Outubro, 2019 at 12:54
A sério?
Isso foi quando?
3 Outubro, 2019 at 13:08
Sinceramente, e no pais/mundo em que vivemos, não duvido que os juízes rejeitassem provisões cautelares não porque não faziam sentido ou fossem ilegais, mas porque não queriam ver o seu nome ligado ao de BdC independentemente da circunstância.
Ninguém se preocupou com o Sporting nessa altura. Nem o BdC nem o Bombeiro e é para mim muito difícil dizer quem tinha razão. Mas lá está, a imagem que passa para fora é mais importante do que os factos
3 Outubro, 2019 at 13:22
Foi em julho ou agosto/2018… um juiz emitiu uma providencia cautelar em que declarava a AG 23/6 ilegal por ter sido levada a cabo com várias falhas legais e que por isso não era válida legalmente, e assim sendo a destituição não tinha carácter efectivo… BdC foi a Alvalade com a dita providência… e chamaram-no de maluco… este país de merda em que vivemos…
3 Outubro, 2019 at 13:23
… apenas te respondi porque me pareceu que o teu ”a sério??” foi sincero e honesto…
3 Outubro, 2019 at 13:37
Sim, foi honesto…
Podia ter-me passado ao lado uma situação dessas!
Afinal não passou.
Tu é que estás a deturpar a coisa.
O que o teu ídolo tinha na mão não era nada disso, como foi depois demonstrado. Era o registo da providência cautelar na Conservatória. Nada mais que isso. Não tinha qualquer validade jurídica, como acho que qualquer tasqueiro que seja do ramo pode aqui confirmar.
Fico na dúvida se tu realmente não percebeste o que aconteceu – e falo exclusivamente desse episódio – ou se estás só a debitar uma mentira consciente disso.
Em 2019, tenho muita dificuldade em pensar que tu não percebeste o que se passou, mas pode acontecer. É que isso foi explicado até à exaustão!
SL
3 Outubro, 2019 at 14:14
Foi explicado mas ainda não percebestes ou não queres perceber.
A providencia cautelar que anulava as decisões da AG destituitiva dava um prazo para ser contestada e esse prazo estava a decorrer, posteriormente e apôs apresentação da defesa, foi indeferida.
Agora pergunto, sabes como está a acção principal? É que tenho ideia que não houve desistência, que há recursos uma acções principais em tribunal, talvez possas dizer-nos, com a sabedoria que demonstras, o que sabes sobre isto, pois numa das ultimas informações do advogado de BdC dizia isto:
“José Preto
25 de outubro de 2018 ·
Aos leões
Tenho pena de não poder comentar as decisões de recusa das medidas cautelares requeridas.
Essas decisões têm recurso e num dos casos já endereçámos ao Tribunal Superior o que temos, por ora, a sublinhar.
Muito do que temos a dizer está formulado no exercício do Direito de Petição por 4 600 cidadãos, a incidir nos pressupostos do acesso à justiça e aos tribunais e bem assim nas obrigações internacionais do Estado.
Se estes problemas não encontrarem solução rápida, em concreto como em geral, podem constituir e pela certa constituirão o fulcro de um pedido de intervenção jurisdicional europeia sem precedentes.”
3 Outubro, 2019 at 16:06
Vamos lá ver se nos entendemos…
O Ayres falou no papel que era o registo da providência cautelar como sendo uma decisão dum juiz a dizer que o bruno ainda era o presidente da SAD – exactamente o que o Bruno disse nesse dia!
Eu só disse que esse papel não era uma decisão do juiz mas o registo da providência cautelar na Conservatória.
Não tenho a minima duvida que tu não és como alguns que aqui andam que não entendem português – estudassem! Tu entendes muito bem.
És é um desonesto do caralho e esse ódiozinho parolo e doentio que ganhaste a mim faz-te fazer essa merda de figuras.
Vieste com merdas das quais eu não falei.
Portanto, idiota doente, passa a frente… Estou farto da tua desonestidade. nem dá para conversar contigo sobre as merdas que percebes, tal a distorção que fazes sempre das coisas!
3 Outubro, 2019 at 23:30
És um cartilheiro incompetente.
3 Outubro, 2019 at 14:39
Ayres, não valorizes muito a resposta do Miguel, como habitual tem uma cartilha para divulgar.
Efectivamente, como dizes, houve, em agosto uma providencia cautelar que anulava as decisões da AG de 23/06, no entanto, dava um prazo para ser contestada (o erro de BdC foi não respeitar o prazo), foi contestada e posteriormente foi indeferida.
No entanto e logo na altura o advogado disse que estava a trabalhar no recurso, nunca mais tivemos noticias (pelo menos não tive conhecimento) é bem possível que o recurso esteja ainda em apreciação. Mais logo vou tentar, actualizar a situação e coloco aqui.
3 Outubro, 2019 at 14:51
Obrigado por complementares o meu raciocínio Malcolm… e por me elucidares sobre o desenvolvimento dessa providência…
SL
3 Outubro, 2019 at 16:08
O desenvolvimento da providência – coisa que tu não falaste – não foi posta em causa.
Só te elucidei que o papel que referias não era uma decisão do juiz!
Não disse mais nada relevante para o assunto.
Passa bem!
3 Outubro, 2019 at 17:38
Ayres, já confirmei o recurso sobre a providencia cautelar ainda não tem decisão, pelo que é ainda possível aparecer uma sentença que determine a ilegalidade da destituição confirmando a primeira decisão do Juiz em suspender os efeitos da AG de 23/06.
O Miguel confunde uma primeira decisão do juiz com o registo na conservatória.
Miguel vai chamar idiota ao caralho!
3 Outubro, 2019 at 13:24
Basta recordar que qualquer AG ou AGE que tenha tido os boletins com códigos de barras poderá ser impugnada…. bastaria alguem se mexer.
Mas ninguem o irá fazer porque isso iria criar um embróglio tal que é mesmo melhor ignorar.
3 Outubro, 2019 at 13:40
E ninguém se mexe porquê?
Com tanta contestação a esta Direcção, não é estranho que ninguém faça isso, se é como tu dizes?
Eu, que sou contra essa situação por, no mínimo, ser dúbia, acho estranho!
3 Outubro, 2019 at 14:39
Ninguem se mexe porque os Sócios são TODOS uns bananas!!
Os “puros” / “com tomates” / “leais” deixaram de ser Sócios….
3 Outubro, 2019 at 15:06
Isso, mas igualmente porque criaria um imbróglio juridico.
Isso seria ainda pior, o tipico “é pior a emenda que o soneto”.
E claro, esse atrasado mental fala, mas parece que ir para a Justica é gratis…. ter que anular estas decisões envolve dinheiro, muito dinheiro, e nem todos andam a nadar em dinheiro.
Talvez ele esteja, porque anda para ai a dizer que tem 10 filhos…. devem ser todos é de mães diferentes, porque ninguem o iria aturar mais do que 10 segundos….
3 Outubro, 2019 at 15:56
Desculpem lá, mas vocês vivem num mundo paralelo só vosso.
Imbróglio jurídico … e o imbróglio jurídico que teria resultado de o vosso ídolo querer criar órgãos absolutamente ilegítimos, cujas decisões seriam juridicamente inexistentes e teriam deixado o Sporting num caos total, pois qualquer um poderia pedir a declaração de nulidade de todos os actos jurídicos praticados por esses órgãos, isso nunca vos preocupou… e ainda vêm com histórias de providências cautelares…foram poucas as rejeitadas… fiquem à espera dos recursos, impugnem, força…
Deixem de acreditar em aldrabões que se fazem passar por grandes juristas…são iguais ao Vale e Azevedo e ao Guerra Madaleno…, ainda não perceberam? Se calhar até convenceram o BdC de que tinham razão, mas já deu para vir o que eles são, abram os olhos…
E não, não estou a defender o Varandas… mas em vez de tanto paleio, se acham que ele tem de cair, juntem as assinaturas e peçam uma assembleia destitutiva…foi assim que fez com os dois anteriores presidentes…
3 Outubro, 2019 at 17:49
Eu estava a ser irónico!
4 Outubro, 2019 at 8:29
HY, penso que sejas estupido, ou melhor, de compreensão lenta.
Aqui vai, o nosso lider criou orgãos perfeitamente legais, por existir um vazio juridico nos estatutos do clube. Como tal foram criados orgãos PARA CONVOCAR ELEICÔES para o clube não parar, usando-se para isso a LEI GERAL.
Agora apanhaste ou continuas estupido? Pois, isso não tem cura….. deixa lá, um dia talvez atinjas.
4 Outubro, 2019 at 9:17
Leonidas, já uma vez to demonstrei: em matéria de direito, tu acreditas que sabes do que estás a falar…mas não sabes que acreditas…
Não há vazio nenhum nos estatutos (vá lá, já percebeste que é melhor não dizeres lacuna), o vazio está apenas na tua cabeça, porque obviamente não os lestes. Já foi dito pelos tribunais…e qualquer aluno do segundo amno de direito (desda que não seja aluno da Judas ou do Trindade) com o nível adequado de literacia o compreende…
Mas pronto, tens o direito de acreditar no que queres…e de teres líders, gurus, santosz, roques, o que quiseres….
Só te dou um conselho: se algum dia tiveres filhos que queiram estudar direito…não os metas na faculdade da Judas e do trindade…
3 Outubro, 2019 at 16:13
És ridículo, idiota leonidas…
Tão preocupados com o Sporting e não fazem uma vaquinha?
Tristes do caralho.
Metem nojo…
E mais nojo metem quando precisam de atacar pessoalmente quem pensa de maneira diferente. Gentinha reles…
3 Outubro, 2019 at 23:32
És tão incimpetente
4 Outubro, 2019 at 8:27
Miguel, posso ser ridiculo, mas deixa lá que nisso tu és o campeão do mundo.
Se olhasses para o espelho verias que o pessoal de ti apenas tem pena, porque és um zé ninguem…
Agora vai lá mamar na quinta pata do fivelas para ver se desapareces por um pouco da tasca.
3 Outubro, 2019 at 14:46
Mexe-te tu, ou estas à espera que outros se mexam para voltares a meter no clube outro fantoche?
Piada do caralho mandar os outros mexerem-se.
3 Outubro, 2019 at 16:16
Ó idiota, vocês é que acham que o clube vai acabar…
Sou eu que tenho de me mexer?
Eu meti o Bruno a presidente.
Votei contra a destituição, cabrãozito!
Não sejas mais mentiroso do já és… Tenta ser sério uma vez na vida, bronco do caralho!
Junta-te ao psfilipe, ao leonidas, ao JHC e façam uma lista… Evitem que aconteça o que vocês aqui debitam há ano e meio…
Ou então, se calhar, não é preciso… porque nada disso acontece!
😉
És ridículo, cartilheiro do Profeta!
3 Outubro, 2019 at 17:40
Vai chamar idiota à puta que te pariu.
3 Outubro, 2019 at 17:50
Tanto nivel…..
4 Outubro, 2019 at 8:30
Não lhe dês troco.
Esse fdp continuará a vir para aqui enquanto o pessoal lhe der trela…. ignorar é o melhor.
3 Outubro, 2019 at 21:04
Cabrão do amarelo, um pmag que é dono dos estatutos, um fantoche a presidente que mente todos os dias, um CFO que chamar-lhe incompetente já é um elogio, uma estrutura que mete nojo e uma equipa que é reflexo disso mesmo.
E está tudo bem, não está, apoia cabrão de merda.
3 Outubro, 2019 at 14:03
BdC não volta.
Não vejo saída nenhuma.
Excepto, eventualmente , CV conseguir pegar nisto.
Mas para isso é preciso combater a CS e o ardiloso PMAG
3 Outubro, 2019 at 12:42
”Não somos campeões há 18 anos, que tal interiorizarmos que não vamos voltar a ser nos próximos 3 ou 4 anos e nos prepararmos para sermos os favoritos ano após ano?”
É sempre bom ver pessoal optimista… se bem que é mais alienado da realidade… daqui por 3, 4 anos este clube já nem existe…
3 Outubro, 2019 at 12:55
Gerir um clube não é fácil..
gerir um Clube como o Sporting…é ciclópico…
Se as coisas funcionassem com a normalidade de ter uma boa equipa que joga bem e as vitórias surgem com naturalidade…
Até talvez fosse fácil…
Só que todos sabemos que “acontecem muitas anormalidades” (e nem falo da bola que bate na barra e não entra …ou entra…)…
Que acabam por “enviesar” os resultados e “lá se vai” tudo aquilo com se tinha sonhado…
Depois…perante a pressão dos adeptos e o desejo de “apresentar serviço…”…
Vão-se gastando milhões em jogadores…em treinadores (outros ainda gastam…em árbitros, toupeiras, etc…e nestes casos, com “resultados palpáveis…”) e o “buraco” vai aumentando chegando a proporções nunca imaginadas (no nosso caso…)…
Os adeptos “são para mim os principais culpados” por pressionarem as direcções que “sem eles no sítio” e no desejo “de resolverem com dinheiro” o que deveria ser resolvido “com cabeça”…
Esquecem que também foram eleitas para”gerir” convenientemente a parte financeira do Clube…e os prejuízos avolumam-se gerência a gerência, colocando muitas vezes em causa a sobrevivência do Clube e dando lugar ao velho ditado português bem conhecido de que “casa onde não há pão…todos ralham e todos têm razão…”
Quando é que teremos uma Direcção que tenha “a força suficiente” para conseguir “aguentar” as pressões…sem entrar em “aventuras” que normalmente acabam mal…?
Quando é que teremos sócios conscientes de que “não se pode dar o passo maior que a perna…” com risco de “rasgarmos as calças” e ficarmos…”com eles à mostra…?…
Era uma reflexão que talvez todos devêssemos fazer…e talvez assim fosse mais fácil “chegarmos” onde todos queremos…
Sporting Sempre…!
SL
3 Outubro, 2019 at 13:17
Boa posta
3 Outubro, 2019 at 13:30
Bom texto, com o qual me revejo em muita coisa pois é dentro dessas ideias que tenho aqui comentado e defendido o caminho que acho que se devia seguir.
Mas pelos poucos comentários que há até agora – e adivinhando o que se vai seguir – é bastante óbvio que é um caminho muito complicado de seguir!
Eu continuo a achar que o segredo para o sucesso é apostar na formação e gastar bem o dinheiro – seja pouco ou seja muito. Em 5 jogadores que se contratem, 4 têm de dar sucesso desportivo e 3 têm de dar sucesso económico. Portanto, não podes falhar mais do que 1.
3 Outubro, 2019 at 13:39
… já agora, odeio pessoas que não têm frontalidade e que não têm coragem de assumir posições… uns quantos que aqui andam que ficaram felizes com a palhaçada de alcochete para assim se verem livre do presidente que salvou o clube da bancarrota… aqueles que se preocuparam mais em escorraçar o presidente que devolveu o orgulho aos sócios e equipas a lutar pelos títulos em todas as modalidades… que se preocuparam mais em destituir um presidente que defendia com a vida e que expunha toda a corrupção e máfia que é o futebolzinho tuga sem NUNCAAAA pensarem no que era melhor para o clube, no imediato e a longo prazo… quem não teve tomates, que é florzinha de estufa… que tenha consciência da merda que é… que vou começar a chamar os bois pelos nomes
3 Outubro, 2019 at 13:46
“… já agora, “odeio” pessoas que não têm frontalidade e que não têm coragem de assumir posições…”
Coloco o “odeio” entre aspas porque acho que o termo é excessivo para mim – o ódio é um sentimento limite… que acho que não se justifica numa situação destas – mas vejo que é possível estarmos (quase) de acordo em algumas coisas básicas da vida…
3 Outubro, 2019 at 14:45
… o ‘odeio’ não é para a tua pessoa… apesar de dificilmente concordarmos no que quer que seja, tu assumes as tuas posições…
E não altero o ‘odeio’ por um sinónimo menos desagradável porque odeio mesmo gentinha invertebrada… são esses vermes que corroem a sociedade em que vivemos… que se resguardam sempre num nim hipócrita… que não são peixe nem carne… gentinha sem ponta de carácter…
3 Outubro, 2019 at 15:08
Ele assume sempre uma posicão, o problema é que 10 minutos depois assume o oposto. E meia-hora mais tarde é opinante da terceira via.
Ele é mais elástico que um pega-monstros.
3 Outubro, 2019 at 16:16
🙂
3 Outubro, 2019 at 16:18
Há mais de 1 ano que te ando a pedir para mostrares isso…
Zero, até agora, hiena!
Mas registo que a foca aplaudiu o teu comentário…
3 Outubro, 2019 at 16:19
🙂
4 Outubro, 2019 at 8:31
Há mais de dois anos que te peco para desamparares da tasca.
Até hoje….. mas vamos esperar mais um pouco.
3 Outubro, 2019 at 16:17
Eu percebi que não era para mim, Ayres.
Só disse que, nesse pontos, temos ideias similares.
3 Outubro, 2019 at 14:05
+1
3 Outubro, 2019 at 14:01
Tudo muito bem.
Difícil não concordar.
Nota: já somos tão grandes como os maiores da Europa, se excluirmos a bola.
Portanto, presumo que falamos de futebol, aka SAD.
Primeiro é preciso
– correr definitivamente com a corja vampira do Sporting.
Deixemos nos de merdas, sem correr com os “sportinguista” do clube de festas, os para quem o clube é apenas mais uma coisa social /business center,
sem acabar com os quintalinhos e “notáveis” nunca seremos tão grandes como os maiores da Europa (pelo menos na bola).
It is SAD butt through
O problema não é novo, o próprio zé d’ Alvalade o sentiu na pele.
Infelizmente, para tal acontecer (afastar a corja), acredito que o clube ainda tem de cair mais fundo ,para que a memória coletiva nao se esqueça jamais.
Provavelmente até uma “refundação ” , estatutos novos, no mínimo sem scpguistas de primeira e segunda (por ex o número de votos é apenas uma das divisões de primeira e segunda – e injusta porque premeia pela antiguidade um anormal qqr que é do clube porque o fizeram sócio quando nasceu e nunca vai ver o Sporting – continua do Sporting porque é bem e não p chateiam…
Continuem a achar que o problema é os muitos votos da “velhada” .basta dar um giro por aí e perceber que há muita muita velhada com memória).
Se me mostrarem uma maneira de manter os oportunistas no clube mas sem acesso ao pote, sou todo ouvidos.
Ou então, acham que o ano passado não se passou nada nos bastidores, que tudo isto é apenas cíclica incompetência.
O que é cíclico é os croquettes a foder o clube e a seguir os apelos de união.
União do Leão com boas e anacondas!? Lol
PS em 2011 e 2013 já se votou num projeto assim.
Sabem o que lhe aconteceu? Cabalas cabalas…
3 Outubro, 2019 at 14:01
Venda se a puta da SAD e recomeçamos
3 Outubro, 2019 at 14:08
tudo bem, mas favor de passar para o clube o estádio, a academia e o futsal.
3 Outubro, 2019 at 16:00
Julgo que o futsal ainda está no Clube.
Mas na SAD está uma coisa que é tão importante como o Estádio e a Academia: A Marca Sporting, e nem me estou a referir aos proveitos financeiros do merchandising, estou a referir-me ao Leão Rampante, à listada verde e branca, a camisola Stromp, tudo isso representa a nossa identidade e deixará de pertencer ao Clube caso a SAD seja vendida.
3 Outubro, 2019 at 16:20
O Futsal está no clube…
Provavelmente querias dizer o FF, que está na SAD. Ou a formação…
3 Outubro, 2019 at 14:06
“… Continuem a achar que o problema é os muitos votos da “velhada” .basta dar um giro por aí e perceber que há muita muita velhada com memória)….”
Pois é…o “problema” do Sporting…
“Sou eu e uns tantos” velhos que teimam em querer continuar a amar e sofrer por um Clube que foi fundado com o desejo de “ser um dos maiores…”
(Lembrei-me agora que quando nasci…o Sporting “estava na flor da idade…”
Tinha 40 anos…!!)
SL
3 Outubro, 2019 at 14:10
mas já tinha lombrigas
3 Outubro, 2019 at 15:03
Pois Max, esqueces-te é que o varandas foi eleito com menos de 1000 votantes que o Benedito (paralelismo com o godinho)…mas foi eleito!!!
A idade também não pode ser uma forma de mandar mais no clube do que os restantes.
3 Outubro, 2019 at 15:59
Então e eu “que sou velho” e que não votei no Varandas…
Onde “me coloca…?”
Acho que “é risco” pensar os problemas do Sporting “assim tão pela rama…”
Eu sou velho, mas graças a Deus ainda sei o que quero e para onde vou…
E constato que anda por aqui muita gente (que poderia ser meu neto …)
Que valha-me Deus…se lhes fosse entregue os destinos do Sporting…!
SL
3 Outubro, 2019 at 18:07
Sou eu e uns tantos” velhos que teimam em querer continuar a amar e sofrer por um Clube que foi fundado com o desejo de “ser um dos maiores…”
Digo, precisamente, o contrário.
Há muito jovem idiota, sócio de berço com muitos votos
3 Outubro, 2019 at 14:19
+1906
3 Outubro, 2019 at 14:24
Já o escrevi a semana passada qual o projecto que eu estou disposto a votar e assinar.
Não quero ganhar.
Aliás essa teoria dos títulos e o crl choca frontalmente com um presidente que foi reeleito sem ganhar títulos no futebol com 90% dos votos.
Quero que se mostrem competentes, quero que tenham verdadeiramente objectivos e um projecto com cabeça, tronco e membros, quero que cumpram o que prometem.
O meu (e pelo que leio a grande maioria) problema com o Varandas está MUITO longe de ser o ganhar ou não. Isso foram os idiotas que andaram a defende-lo porque ganhou 2 taças…e agora que chocam com o nariz na realidade andam ás cambalhotas….
Estava muito mais disponível para apoiar um presidente com um projecto para resolver a saúde financeira do clube e reestruturá-lo de alto a baixo e que não ganha-se durante 4 anos que um que não é nada e que por acaso ganhou 2 taças num ano…
3 Outubro, 2019 at 14:59
Apoio o mesmo projecto que o teu. Ir ‘a raiz dos problemas, do que nos condiciona, resolver isso e depois ganhar forca para crescer de forma sustentada. Neste processo nao podemos nunca descurar as formacoes, nunca.
SL
3 Outubro, 2019 at 15:01
Parte integrante de um projecto que queira tornar o Sporting sustentável é um aproveitamento máximo dos recursos disponíveis e da academia. Só assim é que o podemos fazer, não há outra forma…
3 Outubro, 2019 at 14:35
https://pbs.twimg.com/media/EF33HDhXYAAZQ9S?format=jpg&name=large
3 Outubro, 2019 at 14:42
O texto e’ giro mas confunde o Clube com o futebol de 11 profissional senior (e apenas este) com o Clube por isso esta’ totalmente errado ‘a partida.
Continuo a ver muita gente a debater a questao do numero de votos mas esquecem-se que existem muitos jovens com 20, 25, 30 anos de socios- basta serem socios desde que nasceram. Ah, e quanto ha questao da destituicao, dos famosos 71%, relembro que esta foi aprovada em TODAS as mesas, TODAS – e’ que esta conversa ja’ chateia, continuamos a discutir passado, a minar o presente e a desdenhar o futuro!
O nosso problema e’ a taxa de acerto nas contratacoes do futebol de 11 senior masculino e tem sido este o problema desde Joao Rocha e desde o declinio de Pinto da Costa. Este problema e as “Martas” desta vida porque quando sao os proprios Sportinguistas a trairem o Sporting, a abandonarem e a criticarem quem apoia unica e exclusivamente o Clube entao algo vai mal com o caracter das pessoas.
SL
3 Outubro, 2019 at 14:59
… as ‘Martas’ desta vida que não apoiam Hitlers como tu apoias… as ‘Martas’ desta vida que não são parvas e não estão para sustentar criminosos, nem para branquear faltas de respeito ostensivas para com os sócios e adeptos e pasme-se… até accionistas…
3 Outubro, 2019 at 15:10
Sabes la quem e’ que eu apoio – se est’as a falar de Varandas nao apoio.
Apoio o Sporting, ao contrario das “Martas” desta vida e nao vou em endeusamentos de ninguem, sou agnostico assumido. Percebes? Ah, e sou tambem alguem que nao catologa ninguem por Hitler ou criminoso sem haver as minimas evidencias de tal – e dizeres Hitler demonsta uma ignorancia atroz da tua parte sobre Historia Universal.
Ha por aqui malta que em cada comentario destila odio gratuito a tudo/contra tudo o que nao seja a sua ideia, incluindo contra o Sporting e isso deixa-me perplexo. Numa pagina de fervor Sportinguista, para Sportinguistas, ver desejar mal ao Sporting e’ no minimo insolito. Mas a pequenez nao se mede…
3 Outubro, 2019 at 15:48
… eu assumo o que sou… assumo as opções e posições que tomo…não ando aqui ao sabor do vento… não sou hipócrita, nem cínico nem dissimulado e muito menos ignorante da realidade que se vive no Sporting como é o teu caso… Ah e nunca me viste a desejar o mal ou as derrotas do Sporting… Pequenez é andar a defender criminosos e ignorar as humilhações e prejuízos que estes golpistas têm causado ao Sporting Clube de Portugal….
3 Outubro, 2019 at 16:30
Mas porque é que ele é ignorante da realidade que se vive no Sporting e tu é que sabes a verdade?
Quem é que decide isso, és tu?
Não vês que essa merda é um exagero de comentário? Tu tens a tua opinião, ele tem a dele, olha que caralho.
E, esteja quem estiver certo, de uma coisa podem ter a certeza: quem continua a pagar as quotas, goste ou não da Direcção, é que faz o que está correcto para o Sporting Clube de Portugal! O Clube está acima das pessoas e quando se colocam as pessoas acima do Clube, é óbvio que se está errado…
3 Outubro, 2019 at 18:18
…lá estás tu a meter as fuças onde não és chamado… esse porrinho não sabe, ou não sabia, de situações bem graves que se passaram no Sporting… ele próprio o revelou… posso estar equivocado, mas creio que por exemplo não sabia do facto do bombeiro cometer o CRIME de retirar de Alvalade numa pen TODOS os dados pessoais de TODOS os sócios e o MP assobiar para o lado e ignorar esse crime… não sou louco de chamar ignorante a quem quer que seja sem ter provas dessa ignorância… e tu que passas os dias aqui a regurgitar propaganda podias e devias ter lido essa assumpção do porrinho… ou então estás no mode on cínico…
3 Outubro, 2019 at 17:08
Nao deves estar a falr de mim, por certo. Defendo sempre o mesmo, defendo o Sporting e e’ o Sporting e apenas o Sporting que eu apoio. Consegues perceber isso? Consegues perceber que ha’ uma coisa chamada democracia e que deve ser respeitada? Consegues perceber que em cada eleicao que nao seja por 100% dos votos existe uma parte que nao fica satisfeita mas que, em democracia, deve respeitar? Consegues perceber que nao e’ a chamer criminosos, ou Hitleres ‘as pessoas (nao sei com que fundamentos ou provas – se as tens apresenta-as e faz um favor a todos os Sportinguistas) que unes? Ou que nao e’ quem fala mais alto ou insulta mais que tem razao? Ou que nao e’s dono da verdade?
Eu nao conheco ninguem dentro do Sporting, nunca conhec, nunca estive ligado a nenhum movimento ou Direccao mas nao e’ isso que me impede de apoiar, de ser socio ha mais de 25 anos ininterruptos, de as minhas filhas serm socias ha 12 e 6 anos respectivamente – desde o dia em que nasceram, de ir apoiar sempre que posso, na Academia ou no Estadio (nunca consegui ir ao Pavilhao apesar de o meu nome e o das minhas filhas estar naquelas paredes).
Eu sou do Sporting! E tum com todas as tuas convicoes, e’s do que ou de quem??????
3 Outubro, 2019 at 18:24
… a questão que sobressai é… tu sabes o que é democracia??… e será que vês um boi à frente??… Será que tens alguma noção do que se vem passando no Sporting desde Abril/18??… vives num mundo desfasado da realidade no que ao Sporting diz respeito…
Fica bem… e apoia lá os criminosos…
3 Outubro, 2019 at 19:19
Sei o que e’ democracia e creio que vejo varios desses animais e tudo…
Quem vive num mundo desfasado e’s tu, pareces um D. Quixote a ver moinhos de vento.. o que se passa depois de Abril? Consegues esclarecer sem ser com teorias da conspiracao? Achas que que votou com 71% contra nao foram os mesmos que votaram com 90% a favor? E’ que a merda da conversa ja mete nojo, cheira mal, destila. E o ser contra o Clube para se tentar ter razao e’ apenas odioso.
Passa bem.
3 Outubro, 2019 at 15:05
A taxa de acerto das contratações é o que é por um motivo…não é por azar…
O nosso maior problema é outro…é que tem lá estado a esmagadora maioria do tempo gente completamente incompetente. Isso é apenas uma consequência.
3 Outubro, 2019 at 15:13
E’ a taxa de acerto que te faz desperdicar recursos (que sao escassos) – a nivel economico o problema esta’ identificado, como se resolve e’ outra coisa…
A competencia tem um preco e nao e’ facil acertar-se sempre – tirando os tubaroes que compram maior parte das vezes jogadores feitos e, para esses, nos nao temos dinheiro.
Os ultimos presidentes (todos) contrataram dezenas e dezenas e dezenas de jogadores quando um plantel tem uma media de 25 e todos falam em “formacao”. Paradoxo, certo?
SL
3 Outubro, 2019 at 15:26
Há tanta gente e acertar muitas vezes que não tubarões…olha para o campeonato alemão e é o que não falta, por exemplo.
Mas acima tudo o que falha é a estrutura. Muitas vezes boas contratações deram merda por faltar gente que monte a máquina no futebol. É um erro achar que o Godinho contratou só merda. Contratou bons jogadores. A preço de merda e mete-os num contexto de merda. Mas bons jogadores.
O que menos falta (apesar de faltar) a este clube são bons jogadores. Há na A, há nos sub23, há emprestados, há dos que foram dispensados. O que falta é o resto…
3 Outubro, 2019 at 15:39
FAlta equilibrio. Continuo a achar que a competencia e’ um bem escasso e, por isso mesmo, deve ser bem paga. Ah, e o campeonato alemao tem recursos que nos estamos a anos-luz de ter.
O godinho (e disse-o na altura) quis agradar a todos: foi buscat o treinador da moda, o director desportivo da moda, o director de futebol da moda, o director de marketing da moda, etc etc etc. Contratou jogadores com nome no mercado e depois foi o que se sabe.
BdC quando chegou parecia que iria inverter tudo isto: diminui o tamanho da estrutura, emagreceu-a, utilizou os recursos disponiveis de maneira eficiente, equilibrou as despesas com as receitas, aglutinou a mole humana ‘a sua volta com um discurso guerreiro para fora e de exigencia para dentro. E depois foi o que se sabe, mandou ‘as urtigas a estrategia inicial e perdeu a base de apoio que tinha, numa descida ainda mais meteorica que a sua ascensao.
temos de recuperar a formula de BdC nos primeiros 2 anos e ganhar “momentum”, alavancar como se diz agora. E isso tem de ser feito com competencia e a competencia paga-se – e’ a competencia que tras uma maior taxa de acerto.
SL e vamos esperar pelo melhor, eu acredito piamente numa terceira via, de ilustres e competentes desconhecidos, de pessoas que queiram ficar na historia e na nossa memoria pelos melhores motivos, de malta com espirito de missao e nao espirito de milhao…
3 Outubro, 2019 at 16:25
É isso tudo, porrinho!
Foda-se que ainda há gente com 2 olhos, 2 neurónios e bom senso…
A Tasca está cheia de fundamentalistas hoje em dia. “Ou pensas como eu ou és… (depende do dia e da hora):
a) banana
b) manso
c) lampião
d) cartilheiro
e) paneleiro
f) todas as anteriores
g) outra merda qualquer
3 Outubro, 2019 at 17:10
Sim,
o problema da Tasca actualmente (nunca pensei em vir a dizer isto) e’ que na boca de muitos toda a gente e’ de qualquer outra coisa que do Sporting.. e isto e’ triste, a serio que e’.
SL
3 Outubro, 2019 at 18:32
Embora superficial Não está mau para começo de uma auto avaliação de ti próprio.
3 Outubro, 2019 at 19:12
Já tu tratas toda a gente muito bem, conforme se pode ver acima nesta caixa de comentários. Tenho ideia de que és o único que consegue tirar o Malcolm do sério. Não tenho ideia de ele perder as estribeiras com mais ninguém. És desonesto e arrogante. Perfil ideal para fazer parte do CD atual do Sporting. Pena não haver olheiros para dirigentes. Há muito que terias deixado de comentar aqui e estarias a conduzir as assembleias gerais. Do clube, da SAD…
3 Outubro, 2019 at 15:00
Peacetool o que tu foste aqui escrever!!!!
“distribuem-se insultos, discutem-se pessoas, acções quando na verdade deveríamos estar todos a discutir projectos” – agora põem o capacete e aguenta!
3 Outubro, 2019 at 15:46
Discutir projectos? Então esta direcção não tinha um rumo definido e um projecto com Keizer…perdão..com Leonel…perdão…com Mourinho…perdão…com Jardim…perdão com Silas. É este não é? Sempre foi.
E mais o projecto da formação que leva o excelente recorde de uma dúzia de atletas que foram para o Carnide, mais meia dúzia cedida a custo zero ou em saldos, mais emprestados que eram titulares de caras, mas um 11 titular sem formados e com 1 português.
Tsss, tsss, discutir projectos para quê? Este está tão bem encaminhado. Estas viúvas…
3 Outubro, 2019 at 15:07
#aformacaonaoganhatitulos
#naoestaopreparados
#precisamderodarmaisumano
#temtiquesdevedeta
Infelizmente, antes ate do que nas direcções, o problema reside na cabeca dos adeptos.
3 Outubro, 2019 at 15:13
Só uma achega. O Sporting foi criado com esse espirito e FOI realmente tão grande quanto os maiores da Europa. Há muitos anos.
Depois caiu em declinio.
Agora já somos dos maiores da Europa em muitas modalidades.
Futsal, Hoquei, Atletismo, etc
Para mim futebol acabou. Paciência. Com o polvo já vimos que não temos hipoteses, e como ninguem se preocupa com isso nada podemos fazer.
Mas nas modalidades temos orgulho, entrega, esforco, tudo e mais alguma coisa.
3 Outubro, 2019 at 15:32
Ora aqui esta um comentario lucido – o nosso calcanhar de Aquiles e’ o futebol e e’ isso que tem de ser debatido e esolvido – o restante corre muitissimo bem desde que continem a haver socios que contribuam,, com o valor das suas quotas, para o normal funcionamento das Modalidades e desde que os seus representantes consigam angariar patrocinios.
O “diabo” esta’ identificado e temos de nos unir para o exorcizar…
SL
3 Outubro, 2019 at 15:45
Concordando a 100% com o projeto defendido pelo Peacetool, pois revejo-me nele completamente, não deixo de apontar duas situações:
1º – Houve há não muito tempo uma direção que diminuiu consideravelmente o passivo ano após ano e, imagine-se, conseguiu juntar a essa proeza aumentar o seu património.
2º – Quantos anos levou BdC a conseguir o apuramento para a Champions, a ser competitivo na Champions e lutar verdadeiramente pelo campeonato nacional?
Grande abraço Peacetool… tenho sinceramente muitas saudades tuas! Cumprimentos a todos! Não vejo a hora de vos fazer uma visita!
3 Outubro, 2019 at 16:01
Como não temos andado a discutir projectos? A critica a varandas é a critica á sua falta de projecto e falta de planeamento e acção não reflexiva.
Todo o projecto terá caras, por isso inevitavelmente terá de se discutir nomes.
Concordo que o essencial é discutir ideias, mas os representantes dessas ideias são fundamentais.
Imagina teres 2 candidaturas com o mesmo projecto, ele torna-se diferente se as caras forem ricciardi e Carlos Vieira, por ex.
3 Outubro, 2019 at 16:18
Está-se mesmo a ver que nessas fases do jogo na Luz…
Os “apanha bolas” devem andar mais preocupados em apanhar as moedas lançadas pelos espectadores…do que estarem a preocupar-se para dar a bola par que a mesma possa voltar ao jogo…
https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2019-10-02-Lentidao-dos-apanha-bolas-vale-multa-ao-Benfica
3 Outubro, 2019 at 16:39
ó peace tool , não me parece ser esse o caminho . O SCP tem que lutar para vencer , no mínimo . Tem que investir ,tem que lutar , ( OUSAR LUTAR ,OUSAR VENCER ) tem que fazer frente , tem que ganhar de qualquer maneira , temos que ter a comandar alguém que de o peito às balas , que possamos seguir , alguém que queira SCP acima de tudo , alguém que seja competente ,que não se reveja na merda pretensamente SCP que pulula na comunicação social a defender não o SCP mas o seu tachinho .
3 Outubro, 2019 at 16:59
A dificuldade da coisa é haver consenso no caminho (para o futebol)…
Uns defendem desinvestir, vender os jogadores bons, apostar na formação que há (boa ou não), limpar o clube e sanear economicamente o Clube para depois voltar em força…
Outros defendem o contrário, que é investir mais, fazer uma equipa melhor, melhorar a formação, porque só assim se geram valores que depois podem ser usados para pagar as dividas e sanear o Clube economicamente…
Finalmente, há os que acham que a coisa tem de ser fazer pelo meio, mantendo-nos competitivos mas ao mesmo tempo ir abatendo divida….
Como não há consenso, toda a gente discute e não se chega a conclusão nenhuma! Parte-se então para a ofensa pessoal que, isso sim, é a solução de todos os problemas…
3 Outubro, 2019 at 17:11
Na minha opinião, não creio que seja obrigatório ou mesmo necessário reajustar objectivos no cenário traçado pelo autor do texto e com o qual concordo em absoluto. Se há coisa que BdC nos mostrou é precisamente isto. Foi inteligente no primeiro ano ao repetir a célebre frase “fazer mais com menos” mas que internamente foi acompanhada de uma ambição tremenda que por pouco não chegou para sermos campeões logo no primeiro ano.
E depois, desculpem-me os mais cépticos, não vejo nenhum cenário em que seja aceitável partir atrás ou mesmo em pé de igualdade com Braga ou Guimarães. Dito por outras palavras, só há 4 jogos (12 pontos) em que é compreensível (no cenário traçado, repito) não ganhar: Benfica e Porto em casa e fora. E mesmo aceitando empates nos jogos contra Braga e Guimarães (8 pontos) temos aqui 20 pontos “aceitáveis” de se perder num cenário de reconstrução. Isto perfaz 82 pontos, aos quais eu até posso tirar mais uns quantos e mesmo assim chegaria para lutar pelo título. Claro que não são só os pontos que interessam mas também os momentos em que eles são perdidos, o que influencia o decorrer dos jogos seguintes. Isto tudo para dizer que, por maior que seja a reconstrução, por maior que sejam as dores de crescimento, lutar pelo título tem de ser a bitola, independentemente do cenário. Menos do que isto é tornar o Sporting bem mais pequeno no panorama futebolístico português. Se aceitarmos um Sporting que não lute pelo título, somos nós que estamos a contribuir para sermos mais pequenos. E a contestação ao CD, para além dos motivos relacionados com a gestão e comunicação, é a demonstração do nosso inconformismo em sermos pequenos. À data de hoje, é só isto que nos mantém grandes no futebol: ver o buraco em que estamos e reagirmos. Quando isto deixar de acontecer será o dia da nossa belenização.
4 Outubro, 2019 at 9:35
Mas é possível projetos sem a bola entrar?a realidade tem mostrado que não