Ora então, aqui vai:
_____________________________________________
«O Luís Filipe Vieira era sportinguista ferrenho. Só falava do Yazalde»
Rui Miguel Tovar entrevista João Dinis, célebre cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo Grande.
Anote bem o nome dos convidados: Jordão, Manuel Fernandes, Oliveira, Jaime Pacheco, Toschack, o presidente do Benfica e muitos mais.
Mas a sua piada não se estragou. A prova que teve piada é que originou outras em escadinha. Talvez não tão subliminares (ou demoníacas), mas com o mesmo efeito.
Um grande abraço e saudações leoninas lançadas a 2000km de distância.
Obrigado Álvaro, um grande abraço para si. 2000 km?? Não me diga que foi buscar o rádio que o capitão marquises usou para converter os talibans em Sportinguistas?
Olha, gostei muito de ler a entrevista. Mas nem falando do orelhas, que sempre desconfiei que era leão, porque nunca se cala com o “seportin” destaco algumas coisas, quicá mais interessantes:
Ia sempre a Alvalade?
Sempre, e até fora. Só que deixei de ir aos jogos a partir do very-light do Jamor, na final da Taça de Portugal com o Sporting [1996]. Fui ver o jogo com a irmã do Nélson, lateral-direito do Sporting e irmão do Albertino do Salgueiros. Pois bem, nesse dia, o very light passou mesmo por cima de nós. Aquilo fez-me desistir de ir à bola.
— Claro. Como foi o carnide pouco foi feito, mas teve grandes consequências.
Fábio Paim. Aparecia muito na Churrasqueira e, de repente, deixou de aparecer. Um belo dia, reapareceu. Acompanhado pelo senhor Aurélio Pereira. Estava todo contente. Meti-me com ele e o Paim respondeu-me que já era sénior. E tenho um empresário, dizia-me ele. Ai sim, quem? “JORGE MENDES, que me ofereceu um Mercedes CLX e um apartamento em Alcochete”.
— Já nessa altura esse fdp andava a destruir os jogadores do Sporting.
Lembrei-me de uma outra história, com o Jaime Pacheco. A Churrasqueira fechava ao domingo à noite e convidei-o mais a namorada para ir comer um cabrito à minha casa. Nós gostávamos do vinho Solar das Bolsas. Já bem bebidos, tive coragem de lhe perguntar sobre a força do Porto no futebol português. E ele disse-me, há uns 30 anos hein?!, disse-me isto: ‘João, vou contar-te, não digas a ninguém: quando o delegado ao jogo entrava no balneário do árbitro, entregava as fichas dos jogadores titulares e uma nota de 100 dólares.’ Amigo Rui, vamos embora?
— Há 30 anos… não nos podemos nunca esquecer que ambos os lados da nádega são corruptos.
leonidas desculpe a ligeira correcção: onde escreve “… ambos os lados da nádega…”, devia ter escrito “as nádegas dos dois lados”.
Saliento os mesmos destaques da entrevista e ainda as referências ao sportinguismo de LFV e o MO e intervenientes no despedimento de Robson.
SL
Eu considero que eles são todos frutos da mesma árvore.
Cada um é uma nádega e o que cagam em conjunto é o futebol nacional.
Umas vezes cagam azul, noutras cagam vermelho.
Aliás, o orelhas tentou aliar-se ao BdC para dividirem entre si os titulos. Claro que foi deixado a falar sozinho na garagem da FPF, mas ele queria tramar a outra nádega. Basicamente queria uma bochecha nova.
Temos de ver que o polvo é um animal que muda de cor. Isto de ser apenas vermelho é parte do esquema do porco para afastar as suspeitas sobre o que eles andam a fazer. Mas o polvo muda de vermelho para azul constantemente.
Boa entrevista.
Engraçado, eu sou um gajo que não tenho muitas recordações de jogos mas recordo esse da final da Taça, não por ter assistido mas por me lembrar de estar a jogar à bola e a ouvir o relato e o do Barça, esse uma das maiores desilusões que sofri em Alvalade com o golo do Roberto.
E “histórias”, tantas que há e nós não sabemos.
Carlos Fernando Vieira
9 h ·
Repondo a verdade dos factos.
Não tenho por hábito comentar ou divulgar factos que decorram em reuniões importantes e formais, que existem para se debater de uma forma sã e equilibrada a realidade das instituições respetivas. Hoje, no jornal Record, vem uma notícia que é escrita sem menção de fontes (declaradas ou anónimas), fazendo uma descrição dos factos que, não correspondendo à verdade, e estando escrita como se tal fosse, me obriga à referida reposição dos factos:
Facto 1. No período de perguntas e respostas relativamente ao ponto sobre a aprovação do relatório e contas da Sporting SAD para a época 2018/19, questionei o Conselho de Administração sobre os seguintes temas: i) porquê da inexistência, até à data, de divulgação sobre transações de jogadores após fecho do mercado de verão; ii) qual a razão pela qual a Sporting SAD deixou de publicar dados sobre os custos com financiamentos (quando até os seus principais concorrentes apresentam o seu custo médio de financiamento) e qual era esse mesmo custo; e iii) quais os gastos com treinadores (entre salários, indemnizações e gastos com contratação) que estavam na rubrica de gastos com o pessoal. Foram-me dadas respostas por parte do Dr. Francisco Salgado Zenha, no fim das quais o Dr. Frederico Varandas me interpelou perguntando-me sobre a razão para o protocolo com o Batuque. O Senhor Presidente da MAG, Dr. Bernardo Ayala, interveio e afirmou que aquela atitude era altamente irregular, pois quem estava sob escrutínio era o Conselho de Administração e disse-me que eu era livre de responder, mas que não iria permitir outra intervenção como aquela ao Conselho de Administração. Relativamente ao Batuque, afirmei que o que tinham transmitido ao Dr. Frederico Varandas era mentira e que sempre estive disponível para todos os esclarecimentos, nunca tendo sido contactado para prestar os mesmos, em qualquer momento, desde a minha saída da Administração da SAD em junho de 2018. Expliquei a importância deste e de outros protocolos semelhantes, que a Sporting SAD tem com outros clubes, perfeitamente divulgados no Relatório de Sustentabilidade publicado em 2018. E que, basicamente, os pagamentos feitos, similares aos de outros protocolos, visavam garantir o direito de preferência de todos, repito, TODOS os atletas dos escalões de formação de um clube que tem, cronicamente, ganho campeonatos nas camadas jovens (e que, já agora, é filial do Clube de Futebol “Os Belenenses”), e que parte do pagamento visava dar a possibilidade ao Batuque de poder recrutar outros atletas jovens a clubes concorrentes. Disse que pela informação existente, o protocolo se mantinha (e bem, a meu ver), pois nunca tinha sido comunicada a sua rescisão.
Facto 2: Quanto à questão relativa ao alegado foco de tensão com o Dr. Francisco Salgado Zenha, a questão é simples e custa-me transmiti-la aqui, mas entendo que o devo fazer. Como durante diversos momentos na AG, após interpelações de acionistas (além do Dr. Manuel Reis, como vem citado no artigo do Record), quer o Presidente, quer o CFO respondiam tratando os mesmos por “tu”, e de o CFO ter mencionado que não concordava que os Administradores “comessem” (sic) dos prémios dos jogadores, adicionado ao facto de, em determinado momento, o Presidente do CA ter dito que havia “promiscuidade” (sic) na relação entre o Clube e a SAD, pedi a palavra, tendo dito que, em primeiro lugar, era inaceitável que uma AG de uma sociedade cotada fosse marcada para as 20h e que, portanto, os termos que ali estavam a ser utilizados só seriam explicáveis pelo cansaço dos intervenientes. Em segundo lugar critiquei as expressões utilizadas na comunicação social pelo CFO, como, por exemplo, quando afirmou que se estivesse “à rasca” vendia um jogador, e que entendia que devia haver uma pose mais institucional. Em resposta a esta minha intervenção, o Dr. Francisco Salgado Zenha leu parte de um comunicado que o Conselho de Administração de que fiz parte publicou na CMVM, e afirmou de seguida que os membros desse Conselho tinham sido responsáveis pelo ataque à Academia de Alcochete e pelas subsequentes rescisões dos jogadores. Pedi a palavra, para defesa da Honra e disse que aquela afirmação mereceria uma queixa crime e que naquele momento o Dr. Francisco Salgado Zenha não tinha honrado os apelidos que ostentava. E ali acabou a minha intervenção.
Assim, após o que considero uma manipulação da verdade e a inclusão de mentiras na notícia de hoje, irei solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD cópia da ata da AG da passada 3ª feira e do áudio relativo à 2ª parte do presente texto, e avaliar eventuais passos legais a dar.
E, sempre, mas sempre, Viva o Sporting Clube de Portugal!
Para mim este senhor vai ser o próximo presidente do Sporting Clube de Portugal, só precisa de se rodear de pessoas competentes e acima de tudo manter o Miguel Albuquerque.
Já somos 3!
Tem sido a única oposição crítica, consistente, factual, acutilante e colocando sempre à frente de tudo o mais os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD.
Não sei se repararam que, apesar de estar suspenso de sócio do SCP (em minha opinião, injusta e ilegitimamente) não deixa de estar presente nas AGs de accionistas da SAD (o que significa que tem, no mínimo 100 acções).
Um abraço e saudações leoninas
De acordo com os ReC, Carlos Vieira tem 10.000 acções e BdC tem 12.000 acções, enorme contrate com a situação actual em que o Zenha e o Fantoche, juntos, tem Zero acções.
Têm ambos razão (embora continue a preferir Inácio para presidente por ser a única figura no universo Sportinguista com capacidade de calar todas as facções, e por perceber DE FACTO de futebol).
Carlos Vieira é um valor seguro do Sportinguismo e uma pessoa que tem todas as qualidades de BdC e nenhum dos seus defeitos.
É realmente um Senhor e um grande Leão.
…E por isso mesmo será sabotado, expulso e esquartejado se tiver a veleidade de tomar as rédas “deste” Sporting.
paulo, basta perceber as votações desta última AG de accionistas da SAD.
A votação sobre os novos vencimentos passou com 66% dos votos.
Ora, como o Clube detém quase 60% do total das acções e como deveriam faltar bastantes accionistas com direito a voto, é crível que esses 66% da votação representem somente as acções do SCP Clube, ou, dito de outra forma, Varandas votou sem apoio de quaisquer outros accionistas.
Acho que estamos a sobrevalorizar muito o actual poder de Varandas e do CD.
O problema de Carlos Viera reside na suspensão e na possibilidade de se candidatar (quando?). Mas poderia sempre apoiar uma lista que o indicasse para Presidente do CA da SAD.
Não creio que Inácio desse um bom Presidente. Mas julgo que seria o mais indicado para Director Geral para o Futebol
com poderes reforçados (definição de um Programa Estratégico a 10 anos para o Futebol e autonomia técnica para o gerir).
O difícil seria encontrar um nome de peso e consensual, capaz de reunir uma boa equipa e que aceitasse estas duas pessoas para estes cargos.
Um abraço e saudações leoninas
Por acaso até acho que Miguel Albuquerque seria um óptimo nome, se aceitasse indicar Carlos Vieira para Presidente do CA da SAD, Inácio para Director Desportivo da SAD (com a primeira missão de elaborar um Plano Estratégico a 19 anos, com objectivos anuais calendarizados em todas as áreas) e Miguel Afonso para ocupar o seu cargo como Director das Modalidades (acho que é o elemento deste CD que tem feito o melhor trabalho; mesmo que muito do mesmo parta de Miguel Albuquerque o Afonso também tem mérito).
Ele goza do respeito e admiração de mais de 90% dos sportinguistas (mesmo depois do seu posicionamento nas ultimas eleições). Se indicasse esses 3 nomes estaria a dar sinais claros de querer a UNIÃO DOS SPORTINGUISTAS ASSENTE EM CRITÉRIOS DE COMPETÊNCIA E CREDIBILIDADE.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: e tinha mais um nome para Relações Internacionais da SAD: CRISTIANO RONALDO!
Concordo, Álvaro.
A pacificação deve começar pelo acto eleitoral. Até penso que não haverá outra forma. Se começarem a formar-se as mesmas “capelinhas”, será outra oportunidade perdida.
brave não pode ser Presidente do Clube mas pode ser indicado pelo Clube para Presidente da SAD (é accionista e nem precisava de o ser).
Até julgo que o Vieira renderia mais como Presidente ou CEO da SAD do que como Presidente do Clube.
Um abraço e saudações leoninas
Concordo com o Inácio para Presidente, pois é a figura que mais deu ao Sporting nestes últimos anos, tendo feito tb um excelente trabalho como diretor técnico, apostando na formação. Foi ele mais o BC que apostaram no WC, Adrien, Cedric, João Mario que deram bastantes proveitos para o Sporting e para a selecção. Era bom que Carlos Vieira juntasse a ele, era uma excelente candidatura.
Qual o problema de ser Presidente? Com Varandas de certeza é que não vamos lá. Tem de ser uma pessoa que possa unir os sócios e sempre esteve disponível para o Sporting e percebe de futebol. Tem de ter uma boa equipa à volta dele por este motivo mencionei o Carlos Vieira. Dos candidatos a presidentes quem escolhias? Beneditos??? A mesma merda que está lá.
Ora aí está uma abordagem que me parece muito interessante para o SCPortugal.
Se Presidente ou se mantendo as funções que tinha antes, não sei. Estou convencido que é uma personagem que faz falta ao SCP saudável. Eu gostava de não o ver queimado pela abrasão inerente ao cargo de um presidente que preste. Sublinho o que preste.
É essencial rodeá-lo de pessoas competentes e, fundamentalmente, equilibradas.
É essencial fazer perceber aos que não gostam dele, CV, que ele não é o BdC.
Há muitos anti corpos em relação a CV que têm que ser serena e racionalmente debelados. Sublinho o serena e racionalmente.
Neste momento CV não se pode candidatar a nada no Sporting Clube pois está suspenso de sócio (e julgo que de exercer funções em Órgãos Sociais durante 5anos).
Mas pode exercer funções na SAD (onde, aliás faz mais falta). Quer como Presidente do CA quer como CEO.
Um candidato que o apresentasse em campanha como seu candidato a exercer essas funções, Inácio para Director Técnico Geral da Futebol SAD, o Miguel Cal a manter as suas actuais funções, Miguel Afonso como Director para as Modalidades do Clube, André Dias Ferreira para Presidente da MAG e Rodrigo Roquete para presidente do CFeD, estaria a promover a UNIÃO de várias sensibilidades.
Um nome que poderia ser a cara da liderança de um tal projecto poderia ser Miguel Albuquerque. Liberto da responsabilidade executiva na SAD (para Carlos Vieira e Inácio), Albuquerque tem currículo, experiência e carisma e goza da aceitação e mesmo admiração de uma boa parte do Universo Sportinguista.
Como já referi, o princípio de promoção da Unidade (na realidade urgente) só tem validade se assentar em critérios de competência e credibilidade e se houver capacidade de promover essa União, à partida, nas escolhas que se fazem para a Lista e para os lugares chave fora dos O.S. do Clube bem como na definição de um Programa que possa empolgar os Sportinguistas mas sem promessas eleitoralistas.
Um abraço e saudações leoninas
Penso que os 9 meses de suspensão já passaram.
Mas não tenho a certeza.
Concordo com o que apresentas (retiraria uns e acrescentaria outros nomes).
Mas… Há uma pequeníssimo pormenor que te estás a esquecer:
Miguel Albuquerque é bem visto por muitos sócios… que gostam das modalidades. O que não é o caso da maioria, que só vê e quer futebol.
Não sei se, para esses, Miguel Albuquerque tem o mesmo “estado de graça”.
Mas por isso é que falo da indicação de Carlos Vieira e de Inácio para a Sporting Futebol SAD respectivamente como Presidente do CA e como Director Desportivo e Técnico.
Teria a vantagem de:
1 – ter na SAD uma equipa dirigente dedicada só ao Futebol e com a primeira tarefa de elaborar um Plano Desportivo e Financeiro a 10 anos, com objectivos mínimos e máximos, calendarizados anualmente, para ser submetido ao sufrágio dos Sócios do SCP em AG do Clube e, depois, aos accionistas em AG da Sociedade ;
2 – ter no Clube um Presidente e uma equipa mais libertos por forma a se dedicarem às reformas estruturais do Clube (democratização com o voto universal e igualitário, transparência com a apresentação de todos os dados relevantes sobre a gestão do Clube nas suas diversas áreas, revitalização do associativismo com novas campanhas e trabalho de fundo para a cativação de novos associados, reforço da Marca usando os Núcleos como Rede efectiva e eficaz da expansão do Sporting e d sua afirmação como Maior Potência Desportiva Nacional).
A acumulação de funções nas duas Presidências é, no momento, perniciosa.
Um abraço ao Jaime e saudações leoninas
Carlos Vieira faz muito bem em escrever este texto pois o que sai na CS avençada pela LPM é apenas que o Varandas interpelou CV sobre o Batuque.
Como diz CV, interpela mas até ao momento não rescindiu o contrato.
Então é possível que não seja assim tão mau como o pinta o Varandas.
Bastará aos sportinguistas pensar que o dinheiro investido será recuperado e com lucro assim que Jovane Cabral for despachado por esta Direcção.
E tenho poucas duvidas que Jovane será para despachar…
Se esta gentinha tiver um pouco de inteligência, manterá o acordo com o Batuque, pois como se pode perceber da explicação de CV, há potencial para surgirem outros Jovanes.
A pergunta que se impõe ao Varandas é mesmo o que ganhámos nós com a penetração na China e com a vinda do Wang.
Como iremos nós recuperar esse dinheiro?
O Varandas é capaz de nos explicar?
Muito elucidativo JHC!
Copiei o link para responder ao jonascp e a outros quando vierem à carga com as suas “batucadas”.
Um abraço e saudações leoninas
Além de que a ideia do protocolo é utilisar o Batuque como olheiro e não implica a compra de jogadores exclusivamente deles.
Isso foi claramente explicado, mas deve ter sido demasiado sucinto para quem prefere rócócós estilísticos de 15 páginas.
Pergunta de dois legumes…
Por um lado ocupa o cargo mas como é autista e nabo não tem capacidade para perceber:
1. É uma marioneta que foi lá posto por outros interesses, pelo que na realidade não preside a nada
2. É um incapaz e provavelmente não decide nada pela sua cabeça, pelo que na realidade não preside a nada
3. Não tem recuo suficiente para entender que está tudo à espera que se vá embora, pelo que vai presidindo, sem presidir
Faltou referir que está rodeado de mais incapazes e de mal intencionados.
Uns não sabem o que fazem, outros sabem perfeitamente. E o resultado é o mesmo.
Por acaso acho que, sendo isso verdade para a maioria dos que o rodeiam, também entendo que há, no mínimo duas honrosas excepções: o Miguel Afonso nas Modalidades e o Miguel Cal no Marketing e que também deveria ficar com a Comunicação.
Um abraço e saudações leoninas
é um autista …..
é um parvo …..
é um burro…..
é um estúpido…….
mais no fim quando ele for embora , sai com os bolsos cheios e nós sempre com os bolsos mais vazios , pois é e o Burro é ele …….
Acabo de ler a crónica do pistolinhas luis aguilar na Sábado.
Quando um lampião fanático consegue ver o que muitos sportinguistas teimam em não entender, é mais um sinal da decadência e falta de lucidez do nosso clube.
Estou a citar o que veio na bola, críticas à direção, vindas da juveleo, abafadas por aplausos.
O que estas notícias fazem passar ao adepto mais desatento é que o público de Alvalade está a favor de FV e que as claques mázonas cheias de delinquentes estão contra a direção
O que se passou foi os jogadores irem para a zona das claques e foram aplaudidos, e depois continuaram a volta com os aplausos a vir da central e depois bancada norte. Como já tinham saído da zona das claques essas mandaram o Varandas dar banho ao cão! Nesse momento ouvi assobios mas sinceramente não percebi de onde vieram esses assobios! Fiquei com a impressão de ter sido martelado pelo sistema sonoro! Na bancada norte não vi ninguém a assobiar as claques mas ouvia-se. Achei estranho e não seria difícil ter o sistema sonoro preparado para isso!
Depois do desaire com o Benfica, na última ronda, o Sporting volta esta noite à ação recebendo o Quinta dos Lombos, duelo que abre a 5.ª jornada. Um jogo diante de um adversário que merece muitos alertas para o plantel leonino.
«O Quinta dos Lombos tem exactamente a mesma pontuação que nós e vem de algumas vitórias moralizadoras. Na época passada fizeram bom resultado aqui ao empatarem e talvez tenha sido um dos jogos que nos tirou a liderança do campeonato. Vamos ter de ter algumas cautelas», disse o técnico, afastando a pressão após o último desaire: «A forma de preparar um jogo é igual. O nosso objectivo é sempre vencer e teremos de jogar no limite.» – Nuno Dias
Grande mister !!! Jogo é hoje no João Rocha antes de partirmos para a reconquista da Europa na próxima semana:
Os leões começam a defesa do título na Eslovénia, onde vão defrontar o Ekonomac Kragujevac (Sérvia), Mostar (Bósnia Herzegovina) e os anfitriões Dobovec.
Então agora ofender o fivelas dá direito a multas?
“A segunda multa, de 510 euros, está ligada aos cânticos dos adeptos leoninos, que durante o jogo insultaram em coro, e por diversas vezes, o presidente do Sporting Frederico Varandas.”
Ainda bem que na tasca ainda existe democracia, senão não ganhava para as multas todas que teria de pagar. E já agora: fivelas vai pro crl!!!!
…bastou o empresário ter-lhes dito que ou vendiam o Leon por um preço BEM acessível… ou ele colocava a boca no trombone e denunciava toda a pouca vergonha e todos os crimes ocorridos em maio/18… fácil, fácil…
Depois de ler o post do Cherba sobre o jogo… só venho avisar os mais distraidos:
Ristovski ja treina sem limitações com a equipa!
Porém, parece que o Keizer para além de não por o Battaglia na lista, também se esqueceu que a lesão de Ristovski so duraria até Setembro! Isso mesmo… Ristovski também não consta da lista para a liga Europa!
Pena que a lista tenha sido enviada 3 dias depois do Keizer ter saído! Mas o trabalho em cima da mesa do varandas era muito!
Estás a reinar? A sério? Fuck off! Vou ver. Não por não confiar em ti, mas preciso ver… Pelos vistos não é coisa que mexa com os tasqueiros. Miguel Luís é o nosso novo Bruno César de JJ…
Destaco as partes referentes ao estadista e ao slmerda, mas sobretudo a parte final a partir do minuto 44:13 onde se assinala a hipocrisia da atual direção e dos palhaços amarelos que aqui comentam e onde é demonstrado que uma maioria do clube na SAD é completamente inútil enquanto o clube estiver nas mãos das pessoas erradas.
, um fiscal de linha (de Veiga Trigo, parece-me) levou com uma moeda na cabeça, arremessada da bancada central do Bessa, durante um Boavista x Sporting. A comissão de inquérito chegou à conclusão de que fora atirada por um adepto do Sporting. Resultado: Alvalade suspenso por dois jogos
Entretando o campo croquete futebool, divide-se: – Uns continuam apoiar Frederico Varandas (a malta do finger food corporate e do roof toop aftergame); – outros que querem correr com o primeiro por não concordarem com o finger food (que horror!) e por estarem excluidos do roof-toop. Em comum continuam a ter uma fobia a BdC (alguns até recusam a dizer o nome) e as massas ululantes (palavra de um destes cavalheiros, numa radio) de sócios/adeptos que continuam a ser “brunistas”). Às vezes, enquanto escuto o que estes cavalheiros dizem, fico com a sensação que de facto ir Alvalade não se prende com o facto de o Sporting jogar (e para este efeito ser-se Sportinguista), mas sim com o ser visto e mais importante com quem se é visto….
É uma feira de Vaidades outra vez.
Mas agora é mais feirola da Ladra.
Imagina se ganhássemos, milhoes e campeonatos.
São gozados a torto e a direito, mas acham que estão a fazer uma grande figura, eh eh.
São chamados ; os Saloios de Cascais.
4 Outubro, 2019 at 9:49
E ó Varandas vai pró….curar o Rogério!
4 Outubro, 2019 at 9:49
Bom dia, Tasca!
4 Outubro, 2019 at 9:50
In Sporting com Filtro
“Oh águia que voa tão alto, quando o árbitro é português, quando vais lá fora, levas logo dois ou três.”.
4 Outubro, 2019 at 20:29
Muito bom e verdade
4 Outubro, 2019 at 20:34
Oh carnide bonitão, em Portugal é só ganhar.
Mas na Europa é no bujão, e nem consegues rezar.
4 Outubro, 2019 at 9:53
Ruben Semedo na Selecção.
Há 4 anos foi o caso da vida Eder, em 2020 vai ser do cadastrado o golo da vitória na final.
4 Outubro, 2019 at 10:09
Éder era o mal armado.
4 Outubro, 2019 at 10:16
Quando eu disse que preferia o R. Semedo ao Ilori e que era mais barato andou meio mundo a dizer que eu era maluco…
4 Outubro, 2019 at 10:57
Mas não somos todos malucos?
4 Outubro, 2019 at 11:24
O Tiago é maluco praticante.
4 Outubro, 2019 at 14:13
E convicto!
4 Outubro, 2019 at 14:43
Um gajo que admite ser maluco não é assim tão maluco…
4 Outubro, 2019 at 9:53
Curioso para saber o que o leão verde tem para partilhar…
4 Outubro, 2019 at 10:00
Ora então, aqui vai:
_____________________________________________
«O Luís Filipe Vieira era sportinguista ferrenho. Só falava do Yazalde»
Rui Miguel Tovar entrevista João Dinis, célebre cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo Grande.
Anote bem o nome dos convidados: Jordão, Manuel Fernandes, Oliveira, Jaime Pacheco, Toschack, o presidente do Benfica e muitos mais.
https://maisfutebol.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde
Nunca duvidei do nosso consócio Luis!
4 Outubro, 2019 at 10:05
Foda-se, daqui a uns anos vamos descobrir que o vagangs é benfiquista ferrenho e dorme todas as noites com um objecto que o faz lembrar o Eusébio.
4 Outubro, 2019 at 10:43
Eu tenho dois objectos que me fazem lembrar o Eusébio.
Isso faz de mim benfiquista?
4 Outubro, 2019 at 10:50
Acordaste azedo Nuno? Ou não percebes uma brincadeira?
Cada um tem os objetos que quer, não tenho nada a ver com isso.
4 Outubro, 2019 at 13:42
Eu gosto de tremoços, o que também faz lembrar o Eusébio.
Isso faz de mim benfiquista?
(tenho a meu favor o não chamar marisco aos tremoços)
SL
4 Outubro, 2019 at 14:05
Cum caralho, ninguém percebeu a do objecto.
Vou ter que explicar a piada?
4 Outubro, 2019 at 14:06
Explica lá, Demoniac! 🙂
4 Outubro, 2019 at 14:12
Dorme todas as noites com um objecto(sex toy) que o faz lembrar o Eusébio…
4 Outubro, 2019 at 14:45
Acho que quem não percebeu foi o Demoniac.
Tenho lá o pires dos tremoços e a garrafa de whisky que guardo para as visitas de circunstância.
4 Outubro, 2019 at 18:57
Se tivesses a vodka preta é que era *****
4 Outubro, 2019 at 18:28
Mas eu também só estou a ser irónico! Ou não percebeste?
4 Outubro, 2019 at 18:44
Pronto, peço desculpa aos dois, não percebi na altura.
Mas foda-se, a culpa é vossa que me estragaram a piada com a merda dos tremoços.
4 Outubro, 2019 at 18:57
Lol
4 Outubro, 2019 at 19:42
Ahahahahahahah 🙂
4 Outubro, 2019 at 19:51
Mas a sua piada não se estragou. A prova que teve piada é que originou outras em escadinha. Talvez não tão subliminares (ou demoníacas), mas com o mesmo efeito.
Um grande abraço e saudações leoninas lançadas a 2000km de distância.
4 Outubro, 2019 at 23:31
M**da dos tremoços?
Temos aqui um anti-mariscada.
5 Outubro, 2019 at 10:29
Obrigado Álvaro, um grande abraço para si. 2000 km?? Não me diga que foi buscar o rádio que o capitão marquises usou para converter os talibans em Sportinguistas?
5 Outubro, 2019 at 10:34
Qual é o sportinguista que não prefere um bom croquete a uns tremoços?
4 Outubro, 2019 at 15:31
😀 😀 😀
4 Outubro, 2019 at 11:17
Olha, gostei muito de ler a entrevista. Mas nem falando do orelhas, que sempre desconfiei que era leão, porque nunca se cala com o “seportin” destaco algumas coisas, quicá mais interessantes:
Ia sempre a Alvalade?
Sempre, e até fora. Só que deixei de ir aos jogos a partir do very-light do Jamor, na final da Taça de Portugal com o Sporting [1996]. Fui ver o jogo com a irmã do Nélson, lateral-direito do Sporting e irmão do Albertino do Salgueiros. Pois bem, nesse dia, o very light passou mesmo por cima de nós. Aquilo fez-me desistir de ir à bola.
— Claro. Como foi o carnide pouco foi feito, mas teve grandes consequências.
Fábio Paim. Aparecia muito na Churrasqueira e, de repente, deixou de aparecer. Um belo dia, reapareceu. Acompanhado pelo senhor Aurélio Pereira. Estava todo contente. Meti-me com ele e o Paim respondeu-me que já era sénior. E tenho um empresário, dizia-me ele. Ai sim, quem? “JORGE MENDES, que me ofereceu um Mercedes CLX e um apartamento em Alcochete”.
— Já nessa altura esse fdp andava a destruir os jogadores do Sporting.
Lembrei-me de uma outra história, com o Jaime Pacheco. A Churrasqueira fechava ao domingo à noite e convidei-o mais a namorada para ir comer um cabrito à minha casa. Nós gostávamos do vinho Solar das Bolsas. Já bem bebidos, tive coragem de lhe perguntar sobre a força do Porto no futebol português. E ele disse-me, há uns 30 anos hein?!, disse-me isto: ‘João, vou contar-te, não digas a ninguém: quando o delegado ao jogo entrava no balneário do árbitro, entregava as fichas dos jogadores titulares e uma nota de 100 dólares.’ Amigo Rui, vamos embora?
— Há 30 anos… não nos podemos nunca esquecer que ambos os lados da nádega são corruptos.
4 Outubro, 2019 at 13:46
leonidas desculpe a ligeira correcção: onde escreve “… ambos os lados da nádega…”, devia ter escrito “as nádegas dos dois lados”.
Saliento os mesmos destaques da entrevista e ainda as referências ao sportinguismo de LFV e o MO e intervenientes no despedimento de Robson.
SL
4 Outubro, 2019 at 14:59
Eu considero que eles são todos frutos da mesma árvore.
Cada um é uma nádega e o que cagam em conjunto é o futebol nacional.
Umas vezes cagam azul, noutras cagam vermelho.
Aliás, o orelhas tentou aliar-se ao BdC para dividirem entre si os titulos. Claro que foi deixado a falar sozinho na garagem da FPF, mas ele queria tramar a outra nádega. Basicamente queria uma bochecha nova.
Temos de ver que o polvo é um animal que muda de cor. Isto de ser apenas vermelho é parte do esquema do porco para afastar as suspeitas sobre o que eles andam a fazer. Mas o polvo muda de vermelho para azul constantemente.
4 Outubro, 2019 at 11:24
Há certas coisas que preferia não saber.
4 Outubro, 2019 at 11:33
Boa entrevista a lembrar que os futebolistas profissionais, alguns “idolos”, sao pessoas como nos e nada mais do que isso.
Os que se destacam teem as mesmas qualidades que nos temos nos nossos emprefos: conhecimento, estudo, trino, dedicacao, vontade, resiliencia.
SL
4 Outubro, 2019 at 12:09
Ora aí está a terceira via!
4 Outubro, 2019 at 12:59
Bom artigo.
Imagino as histórias que devem haver mas que não se podem contar na CS… 🙂
4 Outubro, 2019 at 14:12
Boa entrevista.
Engraçado, eu sou um gajo que não tenho muitas recordações de jogos mas recordo esse da final da Taça, não por ter assistido mas por me lembrar de estar a jogar à bola e a ouvir o relato e o do Barça, esse uma das maiores desilusões que sofri em Alvalade com o golo do Roberto.
E “histórias”, tantas que há e nós não sabemos.
4 Outubro, 2019 at 23:49
Depois de tudo o que nos fizeram, só faltava esta informação para completar o puzle…
4 Outubro, 2019 at 10:02
Comentário do cantinho de ontem:
DocPhil
4 Outubro, 2019 at 0:45
Carlos Fernando Vieira
9 h ·
Repondo a verdade dos factos.
Não tenho por hábito comentar ou divulgar factos que decorram em reuniões importantes e formais, que existem para se debater de uma forma sã e equilibrada a realidade das instituições respetivas. Hoje, no jornal Record, vem uma notícia que é escrita sem menção de fontes (declaradas ou anónimas), fazendo uma descrição dos factos que, não correspondendo à verdade, e estando escrita como se tal fosse, me obriga à referida reposição dos factos:
Facto 1. No período de perguntas e respostas relativamente ao ponto sobre a aprovação do relatório e contas da Sporting SAD para a época 2018/19, questionei o Conselho de Administração sobre os seguintes temas: i) porquê da inexistência, até à data, de divulgação sobre transações de jogadores após fecho do mercado de verão; ii) qual a razão pela qual a Sporting SAD deixou de publicar dados sobre os custos com financiamentos (quando até os seus principais concorrentes apresentam o seu custo médio de financiamento) e qual era esse mesmo custo; e iii) quais os gastos com treinadores (entre salários, indemnizações e gastos com contratação) que estavam na rubrica de gastos com o pessoal. Foram-me dadas respostas por parte do Dr. Francisco Salgado Zenha, no fim das quais o Dr. Frederico Varandas me interpelou perguntando-me sobre a razão para o protocolo com o Batuque. O Senhor Presidente da MAG, Dr. Bernardo Ayala, interveio e afirmou que aquela atitude era altamente irregular, pois quem estava sob escrutínio era o Conselho de Administração e disse-me que eu era livre de responder, mas que não iria permitir outra intervenção como aquela ao Conselho de Administração. Relativamente ao Batuque, afirmei que o que tinham transmitido ao Dr. Frederico Varandas era mentira e que sempre estive disponível para todos os esclarecimentos, nunca tendo sido contactado para prestar os mesmos, em qualquer momento, desde a minha saída da Administração da SAD em junho de 2018. Expliquei a importância deste e de outros protocolos semelhantes, que a Sporting SAD tem com outros clubes, perfeitamente divulgados no Relatório de Sustentabilidade publicado em 2018. E que, basicamente, os pagamentos feitos, similares aos de outros protocolos, visavam garantir o direito de preferência de todos, repito, TODOS os atletas dos escalões de formação de um clube que tem, cronicamente, ganho campeonatos nas camadas jovens (e que, já agora, é filial do Clube de Futebol “Os Belenenses”), e que parte do pagamento visava dar a possibilidade ao Batuque de poder recrutar outros atletas jovens a clubes concorrentes. Disse que pela informação existente, o protocolo se mantinha (e bem, a meu ver), pois nunca tinha sido comunicada a sua rescisão.
Facto 2: Quanto à questão relativa ao alegado foco de tensão com o Dr. Francisco Salgado Zenha, a questão é simples e custa-me transmiti-la aqui, mas entendo que o devo fazer. Como durante diversos momentos na AG, após interpelações de acionistas (além do Dr. Manuel Reis, como vem citado no artigo do Record), quer o Presidente, quer o CFO respondiam tratando os mesmos por “tu”, e de o CFO ter mencionado que não concordava que os Administradores “comessem” (sic) dos prémios dos jogadores, adicionado ao facto de, em determinado momento, o Presidente do CA ter dito que havia “promiscuidade” (sic) na relação entre o Clube e a SAD, pedi a palavra, tendo dito que, em primeiro lugar, era inaceitável que uma AG de uma sociedade cotada fosse marcada para as 20h e que, portanto, os termos que ali estavam a ser utilizados só seriam explicáveis pelo cansaço dos intervenientes. Em segundo lugar critiquei as expressões utilizadas na comunicação social pelo CFO, como, por exemplo, quando afirmou que se estivesse “à rasca” vendia um jogador, e que entendia que devia haver uma pose mais institucional. Em resposta a esta minha intervenção, o Dr. Francisco Salgado Zenha leu parte de um comunicado que o Conselho de Administração de que fiz parte publicou na CMVM, e afirmou de seguida que os membros desse Conselho tinham sido responsáveis pelo ataque à Academia de Alcochete e pelas subsequentes rescisões dos jogadores. Pedi a palavra, para defesa da Honra e disse que aquela afirmação mereceria uma queixa crime e que naquele momento o Dr. Francisco Salgado Zenha não tinha honrado os apelidos que ostentava. E ali acabou a minha intervenção.
Assim, após o que considero uma manipulação da verdade e a inclusão de mentiras na notícia de hoje, irei solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD cópia da ata da AG da passada 3ª feira e do áudio relativo à 2ª parte do presente texto, e avaliar eventuais passos legais a dar.
E, sempre, mas sempre, Viva o Sporting Clube de Portugal!
RESPONDER
4 Outubro, 2019 at 10:09
Merecia post.
4 Outubro, 2019 at 10:13
Para mim este senhor vai ser o próximo presidente do Sporting Clube de Portugal, só precisa de se rodear de pessoas competentes e acima de tudo manter o Miguel Albuquerque.
4 Outubro, 2019 at 10:24
Já somos dois.
4 Outubro, 2019 at 13:59
Já somos 3!
Tem sido a única oposição crítica, consistente, factual, acutilante e colocando sempre à frente de tudo o mais os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD.
Não sei se repararam que, apesar de estar suspenso de sócio do SCP (em minha opinião, injusta e ilegitimamente) não deixa de estar presente nas AGs de accionistas da SAD (o que significa que tem, no mínimo 100 acções).
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 20:49
De acordo com os ReC, Carlos Vieira tem 10.000 acções e BdC tem 12.000 acções, enorme contrate com a situação actual em que o Zenha e o Fantoche, juntos, tem Zero acções.
4 Outubro, 2019 at 23:18
Muito obrigado pelo esclarecimento. Elucidativo!
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 10:26
Nunca deixarão que tal aconteça. Até tenho pena se um dia pensar em.ser candidato. Vão fazer tudo para mata-lo…
4 Outubro, 2019 at 10:33
Têm ambos razão (embora continue a preferir Inácio para presidente por ser a única figura no universo Sportinguista com capacidade de calar todas as facções, e por perceber DE FACTO de futebol).
Carlos Vieira é um valor seguro do Sportinguismo e uma pessoa que tem todas as qualidades de BdC e nenhum dos seus defeitos.
É realmente um Senhor e um grande Leão.
…E por isso mesmo será sabotado, expulso e esquartejado se tiver a veleidade de tomar as rédas “deste” Sporting.
4 Outubro, 2019 at 10:41
hmmm talvez não. O discurso no Sporting 160 é bastante tranquilizador para os acionistas da SAD.
Acho qté que mais rapidamente deixam cair o varandas … já que o valor que este ultimo acrescenta á sad neste momento é muito negativo.
4 Outubro, 2019 at 10:45
Enquanto fôr só comentar em podcasts estará descansado. Eu falo de querer mandar, e aí vamos ver se não leva na pinha…
4 Outubro, 2019 at 14:10
paulo, basta perceber as votações desta última AG de accionistas da SAD.
A votação sobre os novos vencimentos passou com 66% dos votos.
Ora, como o Clube detém quase 60% do total das acções e como deveriam faltar bastantes accionistas com direito a voto, é crível que esses 66% da votação representem somente as acções do SCP Clube, ou, dito de outra forma, Varandas votou sem apoio de quaisquer outros accionistas.
Acho que estamos a sobrevalorizar muito o actual poder de Varandas e do CD.
O problema de Carlos Viera reside na suspensão e na possibilidade de se candidatar (quando?). Mas poderia sempre apoiar uma lista que o indicasse para Presidente do CA da SAD.
Não creio que Inácio desse um bom Presidente. Mas julgo que seria o mais indicado para Director Geral para o Futebol
com poderes reforçados (definição de um Programa Estratégico a 10 anos para o Futebol e autonomia técnica para o gerir).
O difícil seria encontrar um nome de peso e consensual, capaz de reunir uma boa equipa e que aceitasse estas duas pessoas para estes cargos.
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 14:52
CV não pode ser presidente (para já).
Mas vai ser muito interessante verificar como se vai movimentar.
A quem se junta (ou quem junta). Vale votos, tal como Albuquerque.
4 Outubro, 2019 at 16:52
Por acaso até acho que Miguel Albuquerque seria um óptimo nome, se aceitasse indicar Carlos Vieira para Presidente do CA da SAD, Inácio para Director Desportivo da SAD (com a primeira missão de elaborar um Plano Estratégico a 19 anos, com objectivos anuais calendarizados em todas as áreas) e Miguel Afonso para ocupar o seu cargo como Director das Modalidades (acho que é o elemento deste CD que tem feito o melhor trabalho; mesmo que muito do mesmo parta de Miguel Albuquerque o Afonso também tem mérito).
Ele goza do respeito e admiração de mais de 90% dos sportinguistas (mesmo depois do seu posicionamento nas ultimas eleições). Se indicasse esses 3 nomes estaria a dar sinais claros de querer a UNIÃO DOS SPORTINGUISTAS ASSENTE EM CRITÉRIOS DE COMPETÊNCIA E CREDIBILIDADE.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: e tinha mais um nome para Relações Internacionais da SAD: CRISTIANO RONALDO!
4 Outubro, 2019 at 17:09
Concordo, Álvaro.
A pacificação deve começar pelo acto eleitoral. Até penso que não haverá outra forma. Se começarem a formar-se as mesmas “capelinhas”, será outra oportunidade perdida.
4 Outubro, 2019 at 18:27
brave não pode ser Presidente do Clube mas pode ser indicado pelo Clube para Presidente da SAD (é accionista e nem precisava de o ser).
Até julgo que o Vieira renderia mais como Presidente ou CEO da SAD do que como Presidente do Clube.
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 12:24
Concordo com o Inácio para Presidente, pois é a figura que mais deu ao Sporting nestes últimos anos, tendo feito tb um excelente trabalho como diretor técnico, apostando na formação. Foi ele mais o BC que apostaram no WC, Adrien, Cedric, João Mario que deram bastantes proveitos para o Sporting e para a selecção. Era bom que Carlos Vieira juntasse a ele, era uma excelente candidatura.
4 Outubro, 2019 at 14:51
Epá, a sério?
Inácio numa estrutura de futebol até admito, de resto… fdx…
E muito obrigado a ele pelo título de 99/00, mas presidente?
4 Outubro, 2019 at 15:52
Qual o problema de ser Presidente? Com Varandas de certeza é que não vamos lá. Tem de ser uma pessoa que possa unir os sócios e sempre esteve disponível para o Sporting e percebe de futebol. Tem de ter uma boa equipa à volta dele por este motivo mencionei o Carlos Vieira. Dos candidatos a presidentes quem escolhias? Beneditos??? A mesma merda que está lá.
4 Outubro, 2019 at 17:06
Falar do Varandas para elevar o Inácio é batota.
Até o meu puto de 7 anos faria melhor que o Varandas.
Só digo e repito é que Inácio para presidente é algo completamente descabido.
Na minha opinião, claro.
4 Outubro, 2019 at 15:33
+1
4 Outubro, 2019 at 11:14
Ora aí está uma abordagem que me parece muito interessante para o SCPortugal.
Se Presidente ou se mantendo as funções que tinha antes, não sei. Estou convencido que é uma personagem que faz falta ao SCP saudável. Eu gostava de não o ver queimado pela abrasão inerente ao cargo de um presidente que preste. Sublinho o que preste.
É essencial rodeá-lo de pessoas competentes e, fundamentalmente, equilibradas.
É essencial fazer perceber aos que não gostam dele, CV, que ele não é o BdC.
Há muitos anti corpos em relação a CV que têm que ser serena e racionalmente debelados. Sublinho o serena e racionalmente.
4 Outubro, 2019 at 19:47
Neste momento CV não se pode candidatar a nada no Sporting Clube pois está suspenso de sócio (e julgo que de exercer funções em Órgãos Sociais durante 5anos).
Mas pode exercer funções na SAD (onde, aliás faz mais falta). Quer como Presidente do CA quer como CEO.
Um candidato que o apresentasse em campanha como seu candidato a exercer essas funções, Inácio para Director Técnico Geral da Futebol SAD, o Miguel Cal a manter as suas actuais funções, Miguel Afonso como Director para as Modalidades do Clube, André Dias Ferreira para Presidente da MAG e Rodrigo Roquete para presidente do CFeD, estaria a promover a UNIÃO de várias sensibilidades.
Um nome que poderia ser a cara da liderança de um tal projecto poderia ser Miguel Albuquerque. Liberto da responsabilidade executiva na SAD (para Carlos Vieira e Inácio), Albuquerque tem currículo, experiência e carisma e goza da aceitação e mesmo admiração de uma boa parte do Universo Sportinguista.
Como já referi, o princípio de promoção da Unidade (na realidade urgente) só tem validade se assentar em critérios de competência e credibilidade e se houver capacidade de promover essa União, à partida, nas escolhas que se fazem para a Lista e para os lugares chave fora dos O.S. do Clube bem como na definição de um Programa que possa empolgar os Sportinguistas mas sem promessas eleitoralistas.
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 19:52
Penso que os 9 meses de suspensão já passaram.
Mas não tenho a certeza.
Concordo com o que apresentas (retiraria uns e acrescentaria outros nomes).
Mas… Há uma pequeníssimo pormenor que te estás a esquecer:
Miguel Albuquerque é bem visto por muitos sócios… que gostam das modalidades. O que não é o caso da maioria, que só vê e quer futebol.
Não sei se, para esses, Miguel Albuquerque tem o mesmo “estado de graça”.
4 Outubro, 2019 at 23:35
Mas por isso é que falo da indicação de Carlos Vieira e de Inácio para a Sporting Futebol SAD respectivamente como Presidente do CA e como Director Desportivo e Técnico.
Teria a vantagem de:
1 – ter na SAD uma equipa dirigente dedicada só ao Futebol e com a primeira tarefa de elaborar um Plano Desportivo e Financeiro a 10 anos, com objectivos mínimos e máximos, calendarizados anualmente, para ser submetido ao sufrágio dos Sócios do SCP em AG do Clube e, depois, aos accionistas em AG da Sociedade ;
2 – ter no Clube um Presidente e uma equipa mais libertos por forma a se dedicarem às reformas estruturais do Clube (democratização com o voto universal e igualitário, transparência com a apresentação de todos os dados relevantes sobre a gestão do Clube nas suas diversas áreas, revitalização do associativismo com novas campanhas e trabalho de fundo para a cativação de novos associados, reforço da Marca usando os Núcleos como Rede efectiva e eficaz da expansão do Sporting e d sua afirmação como Maior Potência Desportiva Nacional).
A acumulação de funções nas duas Presidências é, no momento, perniciosa.
Um abraço ao Jaime e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 12:13
O meu medo é que este a Senhor nunca venha a deixar de ser vedada a hipótese de ser Presidente do Sporting Clube de Portugal.
4 Outubro, 2019 at 12:49
+1
4 Outubro, 2019 at 10:22
Carlos Vieira faz muito bem em escrever este texto pois o que sai na CS avençada pela LPM é apenas que o Varandas interpelou CV sobre o Batuque.
Como diz CV, interpela mas até ao momento não rescindiu o contrato.
Então é possível que não seja assim tão mau como o pinta o Varandas.
Bastará aos sportinguistas pensar que o dinheiro investido será recuperado e com lucro assim que Jovane Cabral for despachado por esta Direcção.
E tenho poucas duvidas que Jovane será para despachar…
Se esta gentinha tiver um pouco de inteligência, manterá o acordo com o Batuque, pois como se pode perceber da explicação de CV, há potencial para surgirem outros Jovanes.
A pergunta que se impõe ao Varandas é mesmo o que ganhámos nós com a penetração na China e com a vinda do Wang.
Como iremos nós recuperar esse dinheiro?
O Varandas é capaz de nos explicar?
4 Outubro, 2019 at 10:30
O Jovane veio do Batuque? a custo zero?
4 Outubro, 2019 at 10:48
O Jovane veio antes do protocolo. Possivelmente foi a razão para formalizarem o mesmo.
4 Outubro, 2019 at 12:38
Correto, o Protocolo foi celebrado depois.
4 Outubro, 2019 at 10:53
A respeito do Batuque deixo aqui um trabalho no Rugido Verde sobre o assunto:
https://www.rugidoverde.com/2019/08/26/o-ingenuo-leao-e-as-batucadas-na-televisao/
4 Outubro, 2019 at 12:14
😀 Nice!
4 Outubro, 2019 at 12:34
+1
4 Outubro, 2019 at 15:37
+1
4 Outubro, 2019 at 19:53
Muito elucidativo JHC!
Copiei o link para responder ao jonascp e a outros quando vierem à carga com as suas “batucadas”.
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 20:04
Um abraço Álvaro.
SL
4 Outubro, 2019 at 13:04
Veio do Grémio Nhagar.
Que eu saiba não tem nada a ver com o Batuque.
É só cartilha…
4 Outubro, 2019 at 14:35
Qual a cartilha amarelo cor de merda?
4 Outubro, 2019 at 15:11
“O Jovane veio antes do protocolo. Possivelmente foi a razão para formalizarem o mesmo.”
Se veio do Grêmio ou do Nhagar ou do Batuque, é indiferente. Atraiu as atenções para o potencial de Cabo Verde. O protocolo dá conta disso mesmo.
4 Outubro, 2019 at 15:38
Já nem dá para chamar cagalhão ao simpson pq até um cagalhão é mais inteligente.
4 Outubro, 2019 at 16:00
Além de que a ideia do protocolo é utilisar o Batuque como olheiro e não implica a compra de jogadores exclusivamente deles.
Isso foi claramente explicado, mas deve ter sido demasiado sucinto para quem prefere rócócós estilísticos de 15 páginas.
4 Outubro, 2019 at 19:54
E PIMBA!
4 Outubro, 2019 at 19:55
E o Zé Luís (do FCP)?
Também veio do Nhagar?
https://www.zerozero.pt/player.php?id=121735
4 Outubro, 2019 at 10:45
Ele já havia explicado o contrato com o Batuque no Sporting 160.
4 Outubro, 2019 at 10:38
Tenho estado a ouvir o Sporting160 em que é entrevistado …
impressionante a diferença em relação ao varandas ….
4 Outubro, 2019 at 10:41
Este tem de ser o próximo Presidente do Sporting, custe o que custar.
4 Outubro, 2019 at 14:16
+1
4 Outubro, 2019 at 12:01
Mentirosos compulsivos.
Haja quem goste de ser enganado.
4 Outubro, 2019 at 18:05
Porra, a dupla varandas/zenha tem um ADN mais porcino do que eu imaginava!
4 Outubro, 2019 at 10:14
Bom dia para a Família da Tasca
Uma boa sexta-feira…
Abraço
Sporting Sempre…!
SL
4 Outubro, 2019 at 10:20
Bom dia tasca!!
Isto agora é que vai ser….2 semanas de descanso para o coração!
Depois vem o Alverca, lá! Vai ser duro mas eu acho que temos equipa para nos batermos de igual para igual…
Aquele avançado Angolano que é cobiçado pelo boifica e agenciado pelo orelhas é perigoso…
4 Outubro, 2019 at 10:34
Bom dia
O Varandas ainda é o presidente do Sporting?
4 Outubro, 2019 at 10:40
Pergunta de dois legumes…
Por um lado ocupa o cargo mas como é autista e nabo não tem capacidade para perceber:
1. É uma marioneta que foi lá posto por outros interesses, pelo que na realidade não preside a nada
2. É um incapaz e provavelmente não decide nada pela sua cabeça, pelo que na realidade não preside a nada
3. Não tem recuo suficiente para entender que está tudo à espera que se vá embora, pelo que vai presidindo, sem presidir
4 Outubro, 2019 at 10:47
Resposta perfeita!
4 Outubro, 2019 at 10:49
Bom dia camarada! 😀
4 Outubro, 2019 at 10:50
“2. É um incapaz e provavelmente não decide nada pela sua cabeça, pelo que na realidade não preside a nada”
Tenho uma opinião bem diferente…
O problema é que decide demais pela sua “cabeça”….se ele não decidi-se nada pela sua cabeça talvez tivessemos melhor…
4 Outubro, 2019 at 11:22
Faltou referir que está rodeado de mais incapazes e de mal intencionados.
Uns não sabem o que fazem, outros sabem perfeitamente. E o resultado é o mesmo.
4 Outubro, 2019 at 19:58
Por acaso acho que, sendo isso verdade para a maioria dos que o rodeiam, também entendo que há, no mínimo duas honrosas excepções: o Miguel Afonso nas Modalidades e o Miguel Cal no Marketing e que também deveria ficar com a Comunicação.
Um abraço e saudações leoninas
4 Outubro, 2019 at 12:14
é um autista …..
é um parvo …..
é um burro…..
é um estúpido…….
mais no fim quando ele for embora , sai com os bolsos cheios e nós sempre com os bolsos mais vazios , pois é e o Burro é ele …….
4 Outubro, 2019 at 15:39
🙂
4 Outubro, 2019 at 10:42
Infelizmente
4 Outubro, 2019 at 10:51
Capa do Rugidos desta semana:
https://www.rugidoverde.com/capas/13-edicao-o-menino-que-chora/
4 Outubro, 2019 at 12:36
Ahahahahahahah!
4 Outubro, 2019 at 15:40
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
4 Outubro, 2019 at 11:24
Bom dia, tasca!
4 Outubro, 2019 at 11:33
Acabo de ler a crónica do pistolinhas luis aguilar na Sábado.
Quando um lampião fanático consegue ver o que muitos sportinguistas teimam em não entender, é mais um sinal da decadência e falta de lucidez do nosso clube.
4 Outubro, 2019 at 12:36
Link?
4 Outubro, 2019 at 12:01
Alguem sabe mais alguma coisa disto?
“Chiuffa processa Sporting: andebolista exige mais de 100 mil euros
Foi um dos atletas dispensados pelo clube de Alvalade no final da época”
4 Outubro, 2019 at 17:20
É só mais um.
Siga
4 Outubro, 2019 at 12:41
Então, segundo a bola, os adeptos, no final do jogo, aplaudiram a equipa e depois pediram a demissão de Varandas, mas acabaram abafados por palmas??
Alguém que lá tenha estado pode confirmar? É que continuo sem perceber como podem aplaudir está direção.
4 Outubro, 2019 at 13:07
Mas como é que sabem que as palmas no estádio eram para a direcção?
É óbvio que eram para a equipa por terem ganho.
4 Outubro, 2019 at 14:12
Estou a citar o que veio na bola, críticas à direção, vindas da juveleo, abafadas por aplausos.
O que estas notícias fazem passar ao adepto mais desatento é que o público de Alvalade está a favor de FV e que as claques mázonas cheias de delinquentes estão contra a direção
4 Outubro, 2019 at 15:56
O que se passou foi os jogadores irem para a zona das claques e foram aplaudidos, e depois continuaram a volta com os aplausos a vir da central e depois bancada norte. Como já tinham saído da zona das claques essas mandaram o Varandas dar banho ao cão! Nesse momento ouvi assobios mas sinceramente não percebi de onde vieram esses assobios! Fiquei com a impressão de ter sido martelado pelo sistema sonoro! Na bancada norte não vi ninguém a assobiar as claques mas ouvia-se. Achei estranho e não seria difícil ter o sistema sonoro preparado para isso!
4 Outubro, 2019 at 16:10
Obrigado Paulo!
A lavagem da CS continua em grande.
SL
4 Outubro, 2019 at 20:20
Confirmo, após a saída dos jogadores, veio dos lados da JL uma vaia ao Varandas.
Os assobios não consegui ouvir porque estou nessa bancada.
4 Outubro, 2019 at 13:19
Renan já chama a atenção no estrangeiro:
https://twitter.com/coach_ub/status/1180089329668038658?s=19
Temos redes!
4 Outubro, 2019 at 13:35
Incrível como ainda é aposta…
4 Outubro, 2019 at 15:14
Não acredito. Deve ser montagem…
4 Outubro, 2019 at 15:56
Alguma viúva internacional.
4 Outubro, 2019 at 20:39
Um esqueleto escandinavo.
4 Outubro, 2019 at 15:19
Depois disto sofre o golo porque não consegue “mergulhar” para a bola.
4 Outubro, 2019 at 15:56
Exactamente.
4 Outubro, 2019 at 13:24
Não o referi antes…
Refiro-o agora…:
Desejo as melhoras ao nosso Jordão…!!
Força…”marca lá um dos teus” a essa doença…
Que venças mais esse desafio…!!
Sporting Sempre…!
SL
4 Outubro, 2019 at 13:40
Depois do desaire com o Benfica, na última ronda, o Sporting volta esta noite à ação recebendo o Quinta dos Lombos, duelo que abre a 5.ª jornada. Um jogo diante de um adversário que merece muitos alertas para o plantel leonino.
«O Quinta dos Lombos tem exactamente a mesma pontuação que nós e vem de algumas vitórias moralizadoras. Na época passada fizeram bom resultado aqui ao empatarem e talvez tenha sido um dos jogos que nos tirou a liderança do campeonato. Vamos ter de ter algumas cautelas», disse o técnico, afastando a pressão após o último desaire: «A forma de preparar um jogo é igual. O nosso objectivo é sempre vencer e teremos de jogar no limite.» – Nuno Dias
Grande mister !!! Jogo é hoje no João Rocha antes de partirmos para a reconquista da Europa na próxima semana:
Os leões começam a defesa do título na Eslovénia, onde vão defrontar o Ekonomac Kragujevac (Sérvia), Mostar (Bósnia Herzegovina) e os anfitriões Dobovec.
4 Outubro, 2019 at 13:42
Então agora ofender o fivelas dá direito a multas?
“A segunda multa, de 510 euros, está ligada aos cânticos dos adeptos leoninos, que durante o jogo insultaram em coro, e por diversas vezes, o presidente do Sporting Frederico Varandas.”
Ainda bem que na tasca ainda existe democracia, senão não ganhava para as multas todas que teria de pagar. E já agora: fivelas vai pro crl!!!!
4 Outubro, 2019 at 14:18
Eheheehe!
4 Outubro, 2019 at 15:16
Já sei quem apresentou a queixa. O menino da lágrima…
4 Outubro, 2019 at 15:41
😀
4 Outubro, 2019 at 18:35
https://maisfutebol.iol.pt/liga/frederico-varandas/sporting-multado-em-510-euros-por-insultos-dos-adeptos-a-varandas
Se calhar ainda sou multado por comentar esta merda. Os tentáculos do Escobar chegam a todo o lado
4 Outubro, 2019 at 14:17
Mister do Café e o negócio Dost:
https://misterdocafe.blogspot.com/2019/10/de-repente-bas-dost-passou-custar.html?m=1
4 Outubro, 2019 at 14:21
Apanhou o vírus croquete, desvalorizou logo para menos de metade.
#VarandasOUT
4 Outubro, 2019 at 14:27
…bastou o empresário ter-lhes dito que ou vendiam o Leon por um preço BEM acessível… ou ele colocava a boca no trombone e denunciava toda a pouca vergonha e todos os crimes ocorridos em maio/18… fácil, fácil…
4 Outubro, 2019 at 14:39
Mais uns dias, o Fivelas ainda pagava para o levarem.
4 Outubro, 2019 at 14:19
quero contribuir
varandas vai pro caralho
4 Outubro, 2019 at 14:39
Bom input 😀
4 Outubro, 2019 at 14:36
Depois de ler o post do Cherba sobre o jogo… só venho avisar os mais distraidos:
Ristovski ja treina sem limitações com a equipa!
Porém, parece que o Keizer para além de não por o Battaglia na lista, também se esqueceu que a lesão de Ristovski so duraria até Setembro! Isso mesmo… Ristovski também não consta da lista para a liga Europa!
Pena que a lista tenha sido enviada 3 dias depois do Keizer ter saído! Mas o trabalho em cima da mesa do varandas era muito!
#superestruturaprofissionaldocaralhinho!
4 Outubro, 2019 at 20:44
Estás a reinar? A sério? Fuck off! Vou ver. Não por não confiar em ti, mas preciso ver… Pelos vistos não é coisa que mexa com os tasqueiros. Miguel Luís é o nosso novo Bruno César de JJ…
4 Outubro, 2019 at 20:46
https://www.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2020/clubs/club=50149/
Confirma se. Que estrutura de imbecis.
4 Outubro, 2019 at 14:43
Um maluco do Sporting:
https://bancada.pt/futebol/portugal/vieira-tem-poder-absoluto-e-estatuto-de-impunidade-diz-bruno-de-carvalho
Diz mais em 4 linhas contra a corrupção das Toupeiras do que o Gago Mental e a corja que o segue num ano.
Varandas pó caralho para ontem.
4 Outubro, 2019 at 15:11
O gago não pode comentar… ele beneficia com isso tudo.
Quem tem telhados de vidro é mesmo assim.
4 Outubro, 2019 at 15:06
Isto esta fabuloso, leiam as letras a amarelo:
https://twitter.com/ppaodemonio/status/1180096199724064768
4 Outubro, 2019 at 15:43
A cartilha diz q é preciso acabar com as claques.
4 Outubro, 2019 at 15:59
Muito bom!
4 Outubro, 2019 at 15:58
Bom pormenor. Tinha visto a imagem mas não tinha reparado nas letras a amarelo.
4 Outubro, 2019 at 15:17
Brunão ao vivo
https://youtu.be/wJ_ETloZ9ro
4 Outubro, 2019 at 15:18
Comparar este com o Fivelas é comparar Borba com o olho do cú…
4 Outubro, 2019 at 15:18
Ouçam
4 Outubro, 2019 at 17:03
Muito bem.
Destaco as partes referentes ao estadista e ao slmerda, mas sobretudo a parte final a partir do minuto 44:13 onde se assinala a hipocrisia da atual direção e dos palhaços amarelos que aqui comentam e onde é demonstrado que uma maioria do clube na SAD é completamente inútil enquanto o clube estiver nas mãos das pessoas erradas.
4 Outubro, 2019 at 15:18
, um fiscal de linha (de Veiga Trigo, parece-me) levou com uma moeda na cabeça, arremessada da bancada central do Bessa, durante um Boavista x Sporting. A comissão de inquérito chegou à conclusão de que fora atirada por um adepto do Sporting. Resultado: Alvalade suspenso por dois jogos
4 Outubro, 2019 at 15:45
Grande entrevista do Presidente Bruno de Carvalho na rádio Estádio.
Devia ser obrigatório qualquer Sportinguista ouvir.
SL
4 Outubro, 2019 at 16:59
A entrevista acaba com o “Wicked Game” do Chris Issac a tocar lol
4 Outubro, 2019 at 15:57
Entretando o campo croquete futebool, divide-se: – Uns continuam apoiar Frederico Varandas (a malta do finger food corporate e do roof toop aftergame); – outros que querem correr com o primeiro por não concordarem com o finger food (que horror!) e por estarem excluidos do roof-toop. Em comum continuam a ter uma fobia a BdC (alguns até recusam a dizer o nome) e as massas ululantes (palavra de um destes cavalheiros, numa radio) de sócios/adeptos que continuam a ser “brunistas”). Às vezes, enquanto escuto o que estes cavalheiros dizem, fico com a sensação que de facto ir Alvalade não se prende com o facto de o Sporting jogar (e para este efeito ser-se Sportinguista), mas sim com o ser visto e mais importante com quem se é visto….
4 Outubro, 2019 at 17:16
É uma feira de Vaidades outra vez.
Mas agora é mais feirola da Ladra.
Imagina se ganhássemos, milhoes e campeonatos.
São gozados a torto e a direito, mas acham que estão a fazer uma grande figura, eh eh.
São chamados ; os Saloios de Cascais.
SL
4 Outubro, 2019 at 16:00
Já percebi porque a tribuna tinha pouca gente:
https://twitter.com/JoaoAzevedoAdv/status/1179897467078348802?s=19
4 Outubro, 2019 at 16:57
“Veio a público a inacreditável palestra do treinador do Salzburgo em Liverpool e é melhor tapar os ouvidos”
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/treinador-do-salzburgo-furioso-ao-intervalo-do-jogo-com-o-liverpool-isto-nao-e-um-amigavel?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais&v=pb
4 Outubro, 2019 at 17:17
Só o título retira qualquer vontade de clicar na notícia…