O povo é muito estúpido, isto não é de agora.
Ainda se ouve por ai pessoal a afirmar que o Passos estava a levar o país para o abismo e que o monhé salvou isto tudo…. só se for para rir.
Quando a crise profunda bater, daqui a dois ou três anitos, quero ver como vão fazer, quando não tiverem dinheiro para comer…. podem ir para o cemitério de benfica, onde o monhé vive e pedir uma sopinha. Vivem melhor os cães do monhé do que muita gente que o defende.
O Passos era o maior! isto quando se põe o pessoal a pão e água a dizer que é para preparar o futuro, quando vais ver é mesmo só para te habituares àquilo.
Os amigos de gente como o Passos é que estão habituados ou outras frescuras mas não há azar porque são gente de bem, civilizada e com vistas largas na gestão dos futuros da malta. O Passos é que era! E o Cherne, esse grande vidente. Tudo malta lúcida e bem intencionada…
Pois, o Passos era tão terrivel que colocou o país na ordem.
O monhé é tão bom que nunca a carga fiscal foi tão elevada….. e ainda dizes tu que não és estupido que nem uma porta (sem querer ofender…. a porta).
O Passos colocou o Pais na ordem? Isso eh muito discutivel. Salazar tambem, dizem, apos a 1. Republica. Eu digo que, em ambos os casos, o resultado nao se recomenda.
O Salazar fez o que foi preciso, mas depois ficou tempo a mais na cadeira…. até que ela se partiu.
O Passos fez o que o BdC fez no clube, aplicou a austeridade para dar a volta e conseguiu despachar a Troika…..
Mas quando as coisas estavam a voltar aos eixos aconteceu um Golpe de Estado, exactamente o que aconteceu com o BdC.
E tal como o BdC os Estatutos foram ignorados, pois a Constituicão é clara, depois de um Governo cair novas eleicões terão de ser convocadas (este artigo é daqueles que não permite segundas leituras, nem com RA). Para que o Governo não fosse completamente ilegal tiveram de contornar a lei e colocar a Geringonca como um Governo de inciativa presidencialista (curiosamente o que foi criado quando o BdC foi corrido do clube? Ah, uma Comissão de Gestão, escolhida pelo “Presidente-Bombeiro”).
Como vês o Passos e o BdC sofreram exactamente a mesma coisa.
Não, o benedito ficou em segundo lugar nas eleicões.
O Passos ganhou as eleicões, tanto que foi eleito (quem ficou em segundo é que depois fez um golpe de estado) e posteriormente foi destituido (algo legal) mas a lei não foi respeitada a partir desse ponto, visto que novas eleicões não foram convocadas.
Nada a ver com benedito.
Tu eleges deputados que depois podem ou não formar governo, não eleges governos. Passos teve mais % de votos mas não tinha forma de indicar um governo ao Chefe de Estado.
O Socrates mandou-nos para o abismo, mas o passos… com ele iamos morrer da cura. Baixava as calças demasiado para a lagarde e o schrauble. Uma coisa dou ao buda do chiado, temos uma carga fiscal surreal ai em Portugal e malta mansa como é nem pia. Basta acenar com a estória do défice que agora já nem o é, etc. Entretanto investimento público zero, despesa pública só mesmo a sustentar a máquina do estado. O país vai entretanto envelhecendo, e quando vier uma nova crise, caímos para o défice sem ter apostado em criar novos hospitais, escolas, ou renovar os existentes. O que me custa mais ver é o costa e centeno se gabarem dos número sem usarem essa almofada para investir mas sobretudo para devolver rendimento ao povo. É necessário um salário mínimo mais alto, menos impostos e maiores devoluções em sede de irs, já para não falar no combate à exploração onde pessoas são pagas para trabalhar 8 horas e passam lá 10,11 ou 12 pelo mesmo valor.
Até posso concordar com alfunas das apreciações.
Mas vivi muito de perto os despedimentos dos funcionários bancários e as restrições que a Troika exigiu para passar os cheques de 3 em 3 meses.
A Troika lembrou-me aqueles auditores que apontam uma rachadela na parede como risco de colapso de toda a estrutura. Não aceitavam propostas, só resultados.
Quem passa os cheques normalmente exige.
Seria diferente se Portugal fosse um país sério e levado a sério. Aquele número do holandês que afirmava que gastávamos tudo em gajas e vinho não era um sketch ou um assomo de loucura, eles pensam mesmo isso de nós.
Diz-se que há políticos que só servem em tempos de guerra mas não conseguem governar com paz, o PS serve para governar em tempos de vaquitas que não estejam magras. Deixa vir mais uma crise, que o Costa e os seus muchachos (onde se incluem cromos como o César da Famiglia e o neo-ex-socratista Galamba) dão logo ao pedal.
Na altura, depois da “descoberta” do déficit real (outra alusão a esqueletos no armário pata quem gosta de comparações com o Sporting) do país, só o caso Grego conseguiu ser pior que o português.
Felizmente somos um povo de memória curta caso contrário, para além de vivermos no benfiquistão, tínhamos também toda a população vermelha, corada de vergonha.
Errado, fomos colocados no abismo e conseguimos sair dele.
E ainda bem.
Tem piada acharem que quem tirou o país da bancarrota tem a culpa, mas quem o meteu lá não tem culpa de nada.
A austeridade foi a condicão para o resgate…. sem ela não se conseguiria sair da bancarrota. Gostes ou não, não foi o Passos que nos meteu nessa alhada. Se depois ALGUMAS medidas foram excessivas, isso é outra conversa.
Basta dizer que a carga fiscal disparou mas foi com o monhé…. tu achas que o dinheiro cai do céu, mas quem empresta não anda aqui a fazer caridade. Quando uma nova bancarrota bater no país, vais para lá tu, porque fazes melhor.
Uma coisa eu sei de certeza, um novo aeroporto em Lisboa não irá tirar o país desta crise nem um TGV para Espanha não vai tirar o pais desta crise. Mas é isso que a tua paixão xuxialista quer implementar. E quer porque as negociatas rendem bem mais que a austeridade. E quando for preciso novo resgate outros irão fazer o trabalho sujo por eles.
Leonidas, quem colocou o país na banca rota não foi o PS de sócrates, que MUITO contribuiu para isso…, o país começou a caminhar para o abismo no dia em começaste a receber camiões de dinheiro a troco da tua futura AUTONOMIA, 85/86! O tal dinheiro do qual andamos todos a pagar juros de divida…
A gamela é só uma e toda a gente quer chafurdar nela!
Quem recebe milhões de fundos, vive como burguês comendo do bom e do melhor, e ao fim de 16 anos apresenta a factura ao povo português pela má gestão realizada, não deve nem pode ser responsabilizado…
Para o leonidas, a culpa é só dos xuxas e dos esquerdalhos…
Os subsídios de férias e Natal roubados + 12% de corte no vencimento + enorme aumento impostos que os pafiosos me impuseram, isso foram peanuts. “Teve que ser. Não há alternativa.”
Para que não sabe…
A nossa dívida soberana nominal aumentou porque o actual governo decidiu fazer empréstimos a longo prazo enquanto os juros estão baixos.
Esse dinheiro pode servir para várias coisas:
– pagamentos imediatos
– pagamento de dívida anterior e respectivos juros
– recompra de dívida
– aforro de tesouraria (aumento da liquidez) para apertos futuros.
Aproveitando os juros baixos, o actual Governo decidiu aumentar esse aforro de tesouraria.
Daí ter mencionado a lagarde e o alemão. Não fomos humilhados tanto como os gregos foram, porque passos era mais troikistas que a troika. Passámos por o bom aluno no meio daqueles países todos que estavam em crise. Mas as consequências a nível social foram horríveis. Eu vim embora de pt porque em caso de desemprego os meus pais nao me poderiam ajudar, e eu ao sair, consegui a estabilidade para os ajudar e não perderem o que lutaram a vida toda para ter. Os cortes salariais e despedimentos afetaram nos a todos. Para mim a UE acabou nessa altura. É verdade que estou a trabalhar fora sem a necessidade de visto, por sermos membros, mas esta europa a duas velocidades, a europa da alemanha e frança, e depois dos restantes, não me diz nada.
O Passos é uma merda, além de incompetente era um burro que pensava que sabia tudo. Perigoso. Pau mandado da ala neoliberal da direita que nunca conseguiu um verdadeiro poder em PT, teve-o e foi logo ao bolo das pensões, ordenados e tudo que mexia da classe media baixa e mais pobre, os ricos esses, ficaram mais como é apanágio. O refugo do PaF está na Iniciativa Liberal (malta mais jovem que abandonou o CDS e mais neoliberal ) e o Aliança ( os velhos do PPD/PSD que jamais iriam votar em Rui Rio ).
O monhé não salvou coisa alguma, foi obrigado sim a devolver rendimentos às classes mais baixas pois estava ( e volta a estar ) preso pelos tomates pelo BE e PCP e teve uma conjuntura internacional favorável.
PS a governar com maioria era a desgraça do País.
Não acho que o Passos possa ser considerado a “última Coca-Cola no deserto”…
Mas esquecer o que ele ( foi obrigado a fazer) fez pela sustentabilidade do País depois do descalabro do PS pela mão de Sócrates…
Se não é patetice…é uma coisa muito pior…!
Quando a corrupção definitivamente acabar por tomar conta de Portugal…nesse dia…
Haverá quem talvez veja as coisas de maneira diferente…
Então…
O Passos levou o país à bancarrota… chamou a troika… negociou com ela. Não?
Felizmente agora há um governo que não liga às contas certas e quer é investir. Austeridade suave.
Já vi que se continua a falar de política. Da nacional. Como não sou fã, vou esperar que termine o período de “nojo”. O da choraminguice, porque o nojo de nojeira sempre vai existir neste país da corrupção e do compadrio. A única coisa que me ocorre dizer perante os resultados, é que vou criar um partido político para ver se arranjo um lugarzinho no parlamento nas próximas eleições. Está fácil. E facilitaria em muito a minha vida.
Ao suprasumo da inteligencia mais acima, só mesmo para dizer que a democracia permite-me a opção de não votar. Posso dizer-lhe que se sou burra por não o fazer, o senhor também o é por continuar a contribuir com o seu voto para mais do mesmo. Não me leve a mal, e tenha a certeza de que apelarei ao seu voto no meu partido se me decidir realmente a crá-lo. Pode ser que o consiga convencer com meia dúzia de chavões e promessas de melhores dias. É sempre bom saber que há inteligentes que poderão contribuir para a minha eleição e para a melhoria da minha situação financeira.
Ah! No meu caso, a abstenção não é nenhuma forma de protesto ou vontade de ir para a praia em vez de ir para a fila depositar o voto na urna. É mesmo por considerar uma perda de tempo. E ai de quem diga que não tenho direito a criticar. Pago os meus impostos, tenho mais é que criticar quem gere o meu dinheiro. A diferença é que não o faço por “amor clubístico”. Nesse aspeto, não tenho clube. Quem manda é quem leva najoreilhas!
Há uma celebridade britânica de quem não me lembro agora do nome, meio queimado de uma vida de consumo de drogas e à conta de uma “vida loca”, que, com o seu ar alucinado diz muito do que penso da política. A vers e encontro o link. Mas primeiro tenho que me lembrar do nome! Sim, também tenho o neurónio queimado, embora não seja pelos mesmos motivos. 😛
Perdeu o único que tinha em 1987 e a distância para a possibilidade de voltar a eleger foi sempre aumentando. Logo, a escolha da Heloísa Apolinário para nº 1 da Lista para o Distrito foi um presente envenenado.
Um abraço e saudações leoninas
Escrevi, quando foi anunciada a transferência com opção de 9 milhões que já não queria mais saber do Sporting tamanha a frustração pela saída do mais talentoso jogador da sua geração.
E muitos foram os tasqueiros que também elogiaram as qualidades do craque, um fora de série facilmente constatavel por qualquer adepto mais atento e que perceba mais de futebol para além das capas de jornais.
Este negócio entra para a história do Clube como uma das piores vendas de sempre.
É uma pena não poder atribuir éste “negócio” ao Cintra e à sua comissão de gestão… mas haverá também aqui algumas culpas da anterior direcção… já aqui se leu que com JJ tb não era aposta, mas foi JJ que apostou nele…
Decididamente o gajo, por qualquer motivo, não presta.
Apesar de JJ optar por um modelo com extremos flanqueadores como Gelson e Acuna, e não com “pés trocados”, deveria ter mantido Matheus no plantel visto que a outra opção, Podence, apresentava constantes problemas físicos e estava a ser trabalhado como segundo ponta de lança (invenção que não resultou como constatamos nos jogos do extremo no Olympiacos).
Se foi assim foi estúpido porque com o JJ ele jogou….por isso se acompanhavam o Sporting na era JJ, já sabiam que ele existia. Mais depressa tinham-se esquecido que ele existia nesta altura do que nessa…
Para além de ele nessa altura ser um bom suplente (e devia ter sido mesmo…) e agora ser potencialmente o segundo melhor jogador da equipa…
Deixa ver um pequeno exercício, no primeiro ano do J fomos campeões, no segundo ano foi uma bosta e no terceiro lutamos pelo acesso à liga do milhões até à ultima jornada, e prontos o Matheus e Duarte entre outros foram ostracizados em equipas que ambicionavam e foram construídas para lutar pelo titulo.
Nos dois últimos anos, com planteis para lutar com o braga e com o guimarães pelo 3 ou 4º lugar, os Matheus e os Duartes, já com mais competição em cima, continuam a não servir, tá a doar, os comissionistas agradecem.
Tiago, e para jogar o Campbell ou o Markovic ou o Alan Ruiz? o JJ foi quem lançou o rapaz no ano em que fomos campeões, mas depois em vez de lhe ir dando mais minutos foi-lhe retirando espaço com pedidos de contratações um pouco mais que megalómanas.
Quanto à história das justificativas de “não treinava bem”, “tinha tiques de vedeta”, etc … não é também para contrariar isso que serve um bom treinador?
Um abraço e saudações leoninas
A maioria destes jogadores andou 3 e alguns 4 épocas emprestados.
O Matheus, até ao dia de hoje tinha uma boa época no Chaves e meia época na Alemanha.
Isto aos 23 anos, já devia estar noutro patamar…
No 2º ano de JJ, foram tapados por jogadores que em Janeiro foram embora…
Ao 3º ano, foram tapados “porque sim”, basicamente.
Ninguém pedia para ser titular, mas tinham lugar no plantel.
Neste ponto esta direcção, é a menos culpada por esta situação.
Veremos o que fazem com os sub-23 e alguns que foram emprestados, como Bragança.
Não tinha dinheiro, não tinha qualidade no plantel…e ainda assim dispensou-os…e é a menos culpada?
No 3º ano estavam tapados “porque sim”?! O Matheus no 3º ano estava tapado pelo Podence, Gelson e Acuna. Não era porque sim…havia qualidade. E perante a possibilidade de jogar pouco preferiu ser emprestado. Agora estava tapado pelo Diaby…e acham que o menos culpado foi quem preferiu o Diaby e o Jesé!? Era titular DE CARAS quer este ano quer no ano passado. E um dos melhores jogadores da equipa.
O problema é que eu não quero lutar pelo acesso à liga dos milhões, quero ser campeão. E um treinador que acha qur qualquer um desses 3 é melhor que o Matheus, não faz do Sporting campeão.
Coitados craques, passaram ao lado de uma grande carreira no Sporting porque estavam tapados pelo bruno césar num Sporting exigente e candidato ao titulo.
Os próximos craques que se cuidem estão tapados pelos brunos cesares actuais e num sporting que nada exige e tudo desculpa.
O Matheus no 1º ano, foi jogando uns minutos aqui e ali, jogão contra o Porto e depois disso foi “encostado”.
No 2º ano desapareceu do “mapa”.
Ao 3º ano, foi emprestado, porque realmente era melhor do que ficar encostado.
Há todo um historial extra-campo de Matheus, que já vem do tempo com BC, que só não saiu a custo zero, por detalhes para o Mônaco.
A situação do twitter a época passada.
O JJ tinha o seu grupo e pouco mais, a bem ou mal, uma série de putos foram “perdidos”.
Matheus foi um deles.
Juro que não percebo este raciocínio, estás a dizer que por exemplo, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Demiral, Geraldes, Podence foram “perdidos” apenas porque durante duas ou três épocas não foram apostas?
Ficaram perdidos para o Sporting ou para o futebol? Se ficaram perdidos para o futebol, percebo, mas se não ficarem perdidos para o futebol porque carga de agua ficaram perdidos para o Sporting? O nosso futebol é diferente do restante futebol?
Foda-se um gajo que aos 23/24 anos, tem 2 a 3 empréstimos, estamos á espera que venham para o Sporting lutar por uma oportunidade?
A carreira de jogador é curta, nessa idade já deviam estar afirmados num clube, mesmo não sendo o Sporting.
E não andar a saltar de empréstimos até aos 23/24 anos.
Foda-se o Iuri, por exemplo, rodou 3 épocas em Portugal e uma em Itália, foda-se, isto é o que?
D. Duarte, parecido.
Chico, foi chamado de volta por BC/JJ para jogar na equipa B.
Matheus, andou 2 épocas em águas de bacalhau com JJ.
Volto a repetir, houve uma série de jogadores que foram “perdidos” em empréstimos.
E vieram outros tantos para os lugares deles, que não acrescentaram nada.
Adrien renova até 2013 e é emprestado à Académica.
O médio, de 21 anos, fez a sua formação no Sporting e estreou-se na equipa principal aos 17, precisamente frente à Académica.
Regressou novamente com 22, certo, um ano faz “muita” diferença.
Foi emprestado durante varias épocas e perdeu-se o seu auge de potencial, ainda chegou a tempo de encontrar o seu sucesso em Alvalade e na selecção. Haja vontade.
Adrien jogador mediano? Ahahahahah! Media do quê? Do universo total de jogadores que actuam em primeiras ligas? Ganha juízo. Volta a ver os jogos dele. No sporting e na selecção. Até podes fazer melhor… Vê os jogos do Sporting em que ele não jogou por lesão ou castigo. Medianos são os teus comentários. Sem adrien não haveria europeu.
Agostinho, o seu auge foi ai, em 2016.
Ele vale imenso pela raça e entrega em campo.
Marcava bem penaltis.
De resto onde se destaca?
Se o Adrien foi importante com JJ?
Claro.
Nem toda a equipa são craques, os Adrien’s são necessários.
Mas ele saiu da equipa e continuamos fortes no meio campo.
Ou seja, nao jogavam para jogarem os que o treinador achava melhor.
A sorte do Gelson foi o Markovic enterrar a pasteleira, senao nem esse tinha calcado.
E o Matheus é bem superior ao Gelson e ao Podence. Sempre foi.
Mas pronto, entrar a titular contra o fcp e depois abancar é apostar nele.
Na primeira epoca de JJ o Matheus fez mais que suficiente, nas tacas e na LEuropa para merecer lugar no plantel do ano seguinte, mas foi dar uma voltinha porque era vedeta. Foi para ganhar humildade.
Volto a dizer o que disse no comentário inicial, bem ou mal gastamos, investimos com o objectivo de lutar pelo titulo e lutamos.
Actualmente, assumes que não tens para investir, não assumes a luta pelo titulo e gastas aquilo que não tens a contratar jogadores de qualidade no mínimo duvidosa.
Tem ou não tem qualidade para ser titular, de caras, neste sporting!???? É ou não melhor e mais barato do que jesé, fernando, bolasie, camacho e diaby??
Oh Tiago, isto é chover no molhado.
Todo o santo ano, X, Y e Z iam ser apostas. Depois, ou penavam no banco, ou eram emprestados (Fdx, como é possível dizer que um treinador que manda um jogador para o meio das montanhas ao fim do seu 3º ano “apostou nele”). O que era bom, porque “precisavam de minutos”. No final, até tinham dado jeito porque afinal o plantel até era curto de qualidade e jogavam sempre os mesmos (com destaque para o Bruno Cesar, que fez 4 ou 5 posições, incluindo médio direito).
O que chateia foi ouvir tudo quanto era justificação, até o penteado incomodava. Tirando os clássicos “quem está nos treinos é que sabe” e “nunca treinaste (ou treinas-te) um colosso”. Agora ninguém se lembra. Antes tudo tinha uma razão, agora é o oposto. É que é preciso perceber que a contra-argumentação não visa defender desta Direcção ou justificar as suas acções, apenas expôr a hipocrisia de quem defendia tudo quanto era mania do JJ, o grande Cimento.
Estes tipos são uns imbecis, não percebem puto disto.
Preferem apostar em Camachos porque se acham capazes de encontrar gelo no meio do deserto, já se percebeu que é tudo na base da fezada.
Cheguei a ler aqui que o Chico, tinha a mania que era “inteligente” por ler livros na pré-época e o JJ não o curtia.
Agora era porque lutávamos pelo o titulo.
O JJ tinha o seu grupo e uma série de jovens no seu auge de potencial, foram emprestados.
É o que é.
Hoje estão no Championship, LaLiga, á busca de uma carreira fora do Sporting.
Veremos que caminho vão ter os sub-23 com esta direcção.
Antes não dizias que o clube estava falido e que a formação era uma merda e muito menos “doavas” jogadores (para poupar dizem).
Antes exigias ao treinador e aos jogadores que lutassem pelo titulo, exigência levada ao extremo por presidente e adeptos.
Actualmente nada mais fazem do que se anunciarem como salvadores no discurso e na pratica demonstram ser os coveiros, com a convencia de muitos adeptos, que continuam preocupados apenas com os fantasmas.
Nuno, vou elaborar um pouco, pois a tua resposta merece.
Nem antes nem agora critico as opções do treinador e da estrutura. o treinador tem permanentemente a cabeça no cepo e sabe quais os objectivos e condicionantes que lhe foram impostos.
Hipocrisia é assistir ao discurso miserávelista da herança e depois na pratica assistimos ao desbaratar de recursos económicos e desportivos.
Pelo menos anteriormente o discurso miserávelista não existia e a exigência, pelo menos nos objectivos, era máxima. Agora é no discurso apenas fazer melhor que no ano anterior e na pratica estamos a fazer o pior arranque de sempre na historia centenária do clube.
O discurso tem muito que se lhe diga. Nem sempre corresponde à realidade. Havia “exigência”, mas quando a coisa doía até o vento atrapalhava.
Não vale a pena ” cartilhar” contra esta Direcção pois não lhes reconheço competência, ou visão estratégica.
Andavam aqui crentes da contratação cirúrgica e da aposta na formação e já eu dizia que menos de 11 era derrota.
O que não invalida que a argumentação hoje negada por muitos tasqueiros fosse usada durante o consulado JJ. Isso diz apenas dos adeptos, não da Direcção.
Voltando à pre-época, quando andavam todos excitados com a ida de vários jovens da formação à Suíça, escrevi aqui que no primeiro jogo do campeonato se tivessemos Jovane no 11 poderíamos dar-nos por felizes…
Se avaliar e criticar o presente tentado de algum modo influenciar o futuro é “cartilha” , criticar o passado para desculpar/justificar o presente já vai muito para além disso, é obsessão.
Doar é deixares sair o Nani, o Dost, O Demiral …. para poupar nos salários.
Doar é teres trazido para os substituir, camachos, doumbias, illoris e viettos, netos….. para ficar a pagar praticamente o mesmo em salários. E já nem falo do valor pago pela aquisição.
Ah doar é deixar sair jogadores com qualidade a custo zero ou a custo baixo. Ok. Por um instante pensei que era só deixar sair jogadores a zero. Independentemente da qualidade dos mesmos.
Para mim é diferente o Matheus não ter sido aposta mais regular por contraponto a jogadores de qualidade como o Gelson, Podence e Acuna ou ser dispensado para jogar o Diaby ou o Jesé.
Eu não estou a dizer que o JJ foi espectacular, que apostou imenso nele e tudo mais. Não me verás dizer que nesses 2 anos não houve imenso desperdício de recursos e que agora e´q eu é assim! Mas compreendo com muito mais facilidade a falta de espaço nesses anos do que nestes 2 anos.
Dizerem que esta direcção é a menos culpado do Matheus não ser minimamente aproveitado, para mim não sentido nenhum. Eram eles os que estavam em melhores condições para esta aposta. Tinham um plantel muito pior e uma suposta necessidade gigantesca de tesouraria.
Já se falarmos do Domingos Duarte…tanto são culpados uns como os outros. Já no ultimo ano do JJ tínhamos 2 centrais bons e nada mais, o DD tinha mais do que espaço. O problema mantém-se exactamente como antes…
O Bruno diz que o Matheus devia ter sido aposta a sério à frente do Gelson e do Podence. Ok…eu aceito isso. É uma opinião. Eu não acho embora concorde que na esquerda poderia ter tido MUITO mais espaço (descendo o Acuna para LE, descanso do Coentrão e metendo ali o Matheus) ou mesmo como 2º PL descansando o BF ou descendo para Médio Centro. Mas foda-se…vamos ser sinceros. Há todo um mundo de futebol entre um Gelson ou Podence e um Diaby…
O JJ podia ter aproveitado muito melhor os recursos que teve. Esta direcção não aproveitou nada nem ninguém quando tinham muito pior equipa que antes e uma suposta crise de tesouraria.
Desculpem…o JJ cometeu muitos erros. Mas os erros do JJ não desculpam os erros desta direcção na constituição do plantel e muito menos o JJ é o maior culpado do desaproveitamento de quem lá está agora…
Obvio que o passado não desculpa o que quer que seja agora. O que está a acontecer agora é tudo responsabilidade deste CD. Nem podia ser de outra maneira.
Claro Tiago,acho que está fácil de ver as diferenças,se dantes os miúdos mereciam oportunidades que sim mereciam mas mesmo assim tínhamos planteis com muito boa qualidade,agora que estamos na merda com jogadores fraquinhos os Matheus,dala ou Geraldes mais depressa mereciam jogar,acho que está fácil de ver.
Ora, aí está. O Nuno disse tudo.
O Matheus foi aposta do JJ. Foi também o JJ o primeiro a queimar o Matheus.
Depois, Cintra e Peseiro ainda puseram mais carvão no braseiro.
E agora foi Varandas e o Keiser a meter gasolina na fogueira.
A agravante do momento actual é que o braseiro pegou tanto fogo que perdemos o grelhado.
Ou dito de outra forma: não temos guito para manter “excedentes” como Matheus por isso despachamo-lo ao preço da uva mijona para o WBA, numa altura em que houve guito para comprar Plata, Vietto, Camacho, Bolasie, Jese, e Fernando (só para falar de jogadores a “tapar” a sua posição).
A história vai acabar como a do Demiral que serviu para dar dinheiro a dois entrepostos (os turcos do Alyanaspor ganharam 3,5 M€ em 5 meses e o italianos do Sassuolo, ganharam 7 M€ em outros 5 meses; agora é central da Juventus!!!).
Chama-se a isto Gestão de Topo!
Um abraço e saudações leoninas
Estava preparado para votar na Joacine Katar.
Mas depois de ver o “Gente Que Não Sabe Estar” e o ataque clubistico logo na primeira resposta, alterei o meu sentido de voto. https://youtu.be/BI-yMVKhVrY
Bom dia pessoal, hoje há renovações para todos!
Quem quer um aumento, quem quer? É só levantar o braço e tem contrato renovado.
Como temos um plantel magnifico e cheio de craques, como Renan, Luiz Philipe, Wendel e tantos outros, temos dinheiro em barda para gastar, toca a renovar caralho!!!
Eles merecem, afinal só estamos a 8 pontos do Famalicão.
Enquanto justificarem e desculparem os erros actuais com erros do passado, mais ou menos recente, mais longe estaremos de ser tão grandes como os maiores da Europa.
Programmed to appease you
Now we’re symbols of perfection
Humanoids ran by your laws
Destroy, erase, improve
Lesson first: submission
We are docile servant dogs
Our leashes are your limbs
Computed deep within
Época 2019/2020, depois de um investimento de 50M e um gasto em salários anual de 60M, Sporting não só não luta pelo titulo e nem aposta na sua formação, porque a gestão nas épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/2018, não apostou nos craques produzidos pela Academia.
Entre Markovic e Gelson, o JJ escolhe o Gelson. E tu usas isto para demonstrar que o JJ não queria apostar no Gelson. Não sei mais o que dizer. Olha, e penteados?
O Gelson ate comecou a jogar porque o Markovic tava lesionadi. Ganhou o lugar. Mas não era a 1a aposta de JJ. Entao qual a necessidade de ir buscar Markovic?
Mas caguei no Gelson, no Markovic e no JJ. Só nao tenho pachorra para a súbita indignação pela nao aposta em Matheus e afins quando é assim ha anos.
Gelson Martins participou em 42 jogos na primeira época do JJ, dos quais 13 a titular (e destes 13, há 10 jogos do campeonato, ou seja, em praticamente um terço do campeonato o Gelson foi titular).
Na época seguinte, chega o Markovic. E o Gelson participou em 44 jogos, dos quais 41 a titular. No campeonato, o Gelson titular em 32 jogos, ou seja, falhou duas jornadas.
Já o Markovic, participou em 14 jogos, dos quais 5 a titular. E em Janeiro foi embora.
O Gelson foi titular no primeiro jogo oficial (para o campeonato em Alvalade) e nunca mais deixou de ser aposta. O teu amigo lesionadi Markovic ao quarto jogo oficial já estava disponível, em Setembro, portanto, mas mesmo assim não conseguiu atirar o Gelson para o banco. Penteados, pá.
O problema ta em tu achares que estou a meter tudo no mesmo saco. Nem sequer tou a comparar bdc vs varandas e JJ vs Keizer.
Tou pura e simplesmente a falar da diferença que se vê aqui na Tasca agora com o Matheus e antigamente. Tou exclusivamente a falar de Tasqueiros. Por muito que penses o contrário
Markovic era aposta pelo centro, para segundo avançado. Tenho para mim que nunca foi alternativa à Gelson e o seu falhanço levou a que JJ tirasse Podence da ala e comessasse a trabalha-lo para posição mais interior.
Pois é, Bruno.
Mas as comparações nunca serão justas quando comparas épocas em que o investimento é suportado em transferências recorde e lucros, com épocas em que te queixas de não ter dinheiro, apresentas prejuízos, e mesmo assim investes mais de metade do teu orçamento anual em parcelas de jogadores em recuperação de carreira, lesionados e gordos.
No passado tinhas meio plantel formado por Campeões Europeus e o restante plantel formado por internacionais e jogadores de qualidade superior à aquela que temos agora.
O markovic não começou lesionado, contratado em 31/08 participou em todos jogos nas semanas seguintes, moreirense, real madrid, rio ave , estoril e legia entrando sempre por volta dos 60 mnts umas vezes para substituir Gelson outras o balada, o dost e até o bruno cesar.
Foi titular pela primeira vez já em Outubro em guimarães e com gelson na equipa, repetiu a titularidade com o famalicão para a taça e novamente com o Dortmund novamente com gelson na equipa.
O Gelso foi uma fésada do JJ. Analisando o tipo de médios que ele gostava de usar, o Gelso não se enquadrava. Decidia mal, defendia mal, não tinha qualidade de passe que ele gostava, infelizmente para o Jesus não havia melhor depois da saída do JM. O Markovic do Carnide fazia mais o estilo dele até porque no papel tinha técnica superior e por isso tentaram resgatá-lo. O problema foi a lesão e o facto de o Markovic não jogar um crlho, se não o Gelso nunca seria o médio titular do JJ porque simplesmente não tinha as caracteristicas que ele apreciava. É compará-lo com o Bryan, JM e até com o Acuña.
Isso, na verdade, nega a tese que mais corre sobre o JJ. Ou seja, pensou no Markovic para titular (dizem vocês) e perante o rendimento superior do Gelson, manteve a aposta no Gelson e o Markovic acabou dispensado.
Gelson foi lançado por Jorge Jesus que viu nele um desequilibrador. Não tinha nenhum igual no plantel e levou algum tempo para conquistar o seu espaço.
O Kovacevic já justificou com números àquilo que vimos.
Lembro-me bem do jogo da Taça em que JJ chama Gelson e diz para ele ir para cima do Eliseu! Era o início!
O Campbell sempre jogou pela esquerda no Sporting. Nunca vi haver duvida em ninguém entre Campbell e Gelson. O Campbell seria uma opção ao Bryan Ruiz. O JJ nunca sequer mostrou a mínima vontade de tirar o Gelson para meter o Campbell ou o Markovic. Aliás ambos chegam em cima do fecho do mercado, estava o Gelson mais do que com o lugar garantido (até o JM andou a jogar no meio novamente até sair com o Gelson titularissimo na direita)…
Um país que revalida o Benfiquistão com ajuda crucial de muito sportinguista atrasado mental!
Um país que elege um execrável Ventura para deputado com votos de sportinguistas acéfalos.
Um clube que elege um Varandas para presidente com ajuda dos acima mencionados acéfalos em conjunto com os caça-tachos profissionais e os croquetes.
É Portugal, é Sporting Clube de Portugal.
No fim, a cara de estúpido à Riga de quem contribui para isto a olhar para o ar cheio de interrogações:
– Porque não ganhamos nada?
– Porque somos sempre roubados?
– Porque as Toupeiras são intocáveis por mais crimes que cometam?
– Porque somos a chacota de Portugal?
Porquê? Porquê? Porquê? É obra do senhor lá em cima nos céus certamente.
E ó Varangas vai pó caralho…..e leva o Cancro Rogério contigo.
No caso do Varandas podes até ter razão. Embora, se não estou em erro, o JB ganhou por correspondência e a maioria de quem foi às urnas foi pessoal de Lisboa e arredores. Agora no caso do Ventura ele foi eleito pelos eleitores do distrito de Lisboa. O resto do país não teve nada a ver com isso.
Eu estava a generalizar. Nem sequer era essa conotação que eu queria dar ao que escrevi.
Percebo o que dizes mas serem de Lisboa ou não, é indiferente. São de Portugal, Lisboa não é um distrito independente. E se acredito que a maioria dos votos veio de Lisboa, concerteza que também teve votos noutros pontos do País. Residuais, mas teve.
O Ventura, tal como escreveu o Sou Sporting, foi eleito por Lisboa.
Os votos no Chega no restante país contou ZERO, pois os deputados são eleitos por círculos eleitorais (distritos), onde é aplicado o método de D’Hondt.
O ventura acho que teve 2, 2 por cento em Beja. Quem elegeu Varandas foram tb os velhotes dos 20 votos fora do distrito de lisboa com autocarro pago. Os maiores trafulhas sao fora dos distrito de Lisboa. Procura as suas origens, Duarte Lima, Socrates etc
2,2% foi em Évora (eu em baixo coloquei erradamente 2,3%).
Em Beja o Chega teve 2%.
De resto, é mesmo como dizes: o que o apurou foram os eleitores em Lisboa.
Podiam até não ter qualquer voto no resto do país que o resultado seria exactamente o mesmo, pois a eleição dos deputados é feita por círculos eleitorais.
falácia é o que o leão dos fjords acaba de dizer ao afirmar que Varandas foi eleito por velhotes de 20 votos de fora do distrito de Lisboa. Basta verificar a enorme disparidade entre votantes com 20 votos ou mais em Lisboa e no resto do país.
Apenas 10% dos votos nas eleições do Sporting (se tanto) são de Sócios de fora do distrito de Lisboa.
Um abraço e saudações leoninas
No caso do Ventura, tinha que ser concentrado.
Lisboa elege 48 deputados e foi aí que o Chega apostou as fichas todas.
Salvo erro, tiveram 2,3% em Évora, mas lá não elegeram ninguém.
A chave está em conseguir os votos concentrados um distrito, ao invés de espalhados. O método de D’Hondt não perdoa e muitos votos são desperdiçados.
Se valessem os votos a nível geral, a maioria dos outros pequenos partidos teriam elegido, pelo menos, 1 deputado.
O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o judoca Anri Egutidze, tendo o Clube sido ressarcido como previsto nos termos contratuais estabelecidos por ambas as partes.”
Mister do Café
@Mister_do_cafe
Cortam 2,3M no orçamento das modalidades e ainda oferecem a Auditoria com os vencimentos de todos os atletas do clube. O resultado está ai. O Benfica chegou, pagou e levou o atleta
Sobre um dos temas do dia, as eleições, dizer que o Boifiquistão continuará, mas continuaria se o resultado fosse outro. A AR está absolutamente minada, Portugal é uma aldeia e é o que é.
Quanto às eleições propriamente ditas, li algumas coisas aqui e como sempre há ideias completamente antagónicas, o que é normal.
Mas deixando de lado as questões mais teóricas e ideológicas e indo ao empirismo, porque motivo alguns países historicamente mais pobre que nós, nos ultrapassaram e são hoje povos com mais rendimento anual (e com muito menos dívida)? Não consta que a receita tenha sido a mesma que usamos há décadas.
E então porque motivo havemos de confiar nessa mesma receita e esperar que tenha resultados diferentes e melhores que temos obtido?
Portugal é um país economicamente iletrado, onde a esmagadora maioria acha que o dinheiro do Estado não é seu e que portanto quanto mais Estado a sugar impostos melhor. O resultado está à vista, seja culpa do A ou do B ou do C: um país pobre e atrasado. Um Boifiquistão!! Que é um Estado dentro de outro Estado. E ainda querem mais Estado…
7 Outubro, 2019 at 6:49
Ora muito bom dia a todas e todos (ja sabem o resto).
Resultado desportivo das eleicoes: mais boifiquistao. Agora ate la tem um cartilheiro assumido.
Assim vai este Pais.
7 Outubro, 2019 at 7:09
O povo é muito estúpido, isto não é de agora.
Ainda se ouve por ai pessoal a afirmar que o Passos estava a levar o país para o abismo e que o monhé salvou isto tudo…. só se for para rir.
Quando a crise profunda bater, daqui a dois ou três anitos, quero ver como vão fazer, quando não tiverem dinheiro para comer…. podem ir para o cemitério de benfica, onde o monhé vive e pedir uma sopinha. Vivem melhor os cães do monhé do que muita gente que o defende.
7 Outubro, 2019 at 7:21
O Passos era o maior! isto quando se põe o pessoal a pão e água a dizer que é para preparar o futuro, quando vais ver é mesmo só para te habituares àquilo.
Os amigos de gente como o Passos é que estão habituados ou outras frescuras mas não há azar porque são gente de bem, civilizada e com vistas largas na gestão dos futuros da malta. O Passos é que era! E o Cherne, esse grande vidente. Tudo malta lúcida e bem intencionada…
7 Outubro, 2019 at 7:24
Pois, o Passos era tão terrivel que colocou o país na ordem.
O monhé é tão bom que nunca a carga fiscal foi tão elevada….. e ainda dizes tu que não és estupido que nem uma porta (sem querer ofender…. a porta).
7 Outubro, 2019 at 7:34
O Passos colocou o Pais na ordem? Isso eh muito discutivel. Salazar tambem, dizem, apos a 1. Republica. Eu digo que, em ambos os casos, o resultado nao se recomenda.
7 Outubro, 2019 at 7:52
O Salazar fez o que foi preciso, mas depois ficou tempo a mais na cadeira…. até que ela se partiu.
O Passos fez o que o BdC fez no clube, aplicou a austeridade para dar a volta e conseguiu despachar a Troika…..
Mas quando as coisas estavam a voltar aos eixos aconteceu um Golpe de Estado, exactamente o que aconteceu com o BdC.
E tal como o BdC os Estatutos foram ignorados, pois a Constituicão é clara, depois de um Governo cair novas eleicões terão de ser convocadas (este artigo é daqueles que não permite segundas leituras, nem com RA). Para que o Governo não fosse completamente ilegal tiveram de contornar a lei e colocar a Geringonca como um Governo de inciativa presidencialista (curiosamente o que foi criado quando o BdC foi corrido do clube? Ah, uma Comissão de Gestão, escolhida pelo “Presidente-Bombeiro”).
Como vês o Passos e o BdC sofreram exactamente a mesma coisa.
7 Outubro, 2019 at 7:57
Nao concordo nada com essa visao.
7 Outubro, 2019 at 9:08
E ainda podes comparar a vitória de Passos Coelho com a de Benedito…
7 Outubro, 2019 at 9:35
Não, o benedito ficou em segundo lugar nas eleicões.
O Passos ganhou as eleicões, tanto que foi eleito (quem ficou em segundo é que depois fez um golpe de estado) e posteriormente foi destituido (algo legal) mas a lei não foi respeitada a partir desse ponto, visto que novas eleicões não foram convocadas.
Nada a ver com benedito.
7 Outubro, 2019 at 9:43
A comparação é com o facto de ambos terem sido escolhidos por um maior número de eleitores e não terem chegado ao poder.
7 Outubro, 2019 at 9:34
Os actuais PS e PSD, estão para a politica nacional como o carnide e o porco para o futebol português…
Bom dia!
7 Outubro, 2019 at 9:45
E o BE é o Carnide do Minho…
7 Outubro, 2019 at 9:53
O Sporting uma mistura de ENORME abstenção (a maioria silenciosa…), IL, CDS e PAN…
7 Outubro, 2019 at 10:50
isso foi de rir leonidas
7 Outubro, 2019 at 10:58
A Cabala outra vez…
7 Outubro, 2019 at 12:36
Há aí um problema muito grande de conhecimento das leis…
7 Outubro, 2019 at 15:11
+1
7 Outubro, 2019 at 16:42
Não compares BdC com o merdoso do Passos Coelho.
Fdx.
7 Outubro, 2019 at 16:44
Tu eleges deputados que depois podem ou não formar governo, não eleges governos. Passos teve mais % de votos mas não tinha forma de indicar um governo ao Chefe de Estado.
7 Outubro, 2019 at 16:49
E isso já foi sobejamente explicado.
Mas a malta prefere acreditar que se vota para eleger primeiros-ministros…
7 Outubro, 2019 at 9:47
O Socrates mandou-nos para o abismo, mas o passos… com ele iamos morrer da cura. Baixava as calças demasiado para a lagarde e o schrauble. Uma coisa dou ao buda do chiado, temos uma carga fiscal surreal ai em Portugal e malta mansa como é nem pia. Basta acenar com a estória do défice que agora já nem o é, etc. Entretanto investimento público zero, despesa pública só mesmo a sustentar a máquina do estado. O país vai entretanto envelhecendo, e quando vier uma nova crise, caímos para o défice sem ter apostado em criar novos hospitais, escolas, ou renovar os existentes. O que me custa mais ver é o costa e centeno se gabarem dos número sem usarem essa almofada para investir mas sobretudo para devolver rendimento ao povo. É necessário um salário mínimo mais alto, menos impostos e maiores devoluções em sede de irs, já para não falar no combate à exploração onde pessoas são pagas para trabalhar 8 horas e passam lá 10,11 ou 12 pelo mesmo valor.
7 Outubro, 2019 at 9:55
a arte de conduzir o rebanho…
7 Outubro, 2019 at 9:59
Até posso concordar com alfunas das apreciações.
Mas vivi muito de perto os despedimentos dos funcionários bancários e as restrições que a Troika exigiu para passar os cheques de 3 em 3 meses.
A Troika lembrou-me aqueles auditores que apontam uma rachadela na parede como risco de colapso de toda a estrutura. Não aceitavam propostas, só resultados.
7 Outubro, 2019 at 10:28
Quem passa os cheques normalmente exige.
Seria diferente se Portugal fosse um país sério e levado a sério. Aquele número do holandês que afirmava que gastávamos tudo em gajas e vinho não era um sketch ou um assomo de loucura, eles pensam mesmo isso de nós.
Diz-se que há políticos que só servem em tempos de guerra mas não conseguem governar com paz, o PS serve para governar em tempos de vaquitas que não estejam magras. Deixa vir mais uma crise, que o Costa e os seus muchachos (onde se incluem cromos como o César da Famiglia e o neo-ex-socratista Galamba) dão logo ao pedal.
7 Outubro, 2019 at 10:37
Na altura, depois da “descoberta” do déficit real (outra alusão a esqueletos no armário pata quem gosta de comparações com o Sporting) do país, só o caso Grego conseguiu ser pior que o português.
Felizmente somos um povo de memória curta caso contrário, para além de vivermos no benfiquistão, tínhamos também toda a população vermelha, corada de vergonha.
7 Outubro, 2019 at 11:07
Errado, fomos colocados no abismo e conseguimos sair dele.
E ainda bem.
Tem piada acharem que quem tirou o país da bancarrota tem a culpa, mas quem o meteu lá não tem culpa de nada.
A austeridade foi a condicão para o resgate…. sem ela não se conseguiria sair da bancarrota. Gostes ou não, não foi o Passos que nos meteu nessa alhada. Se depois ALGUMAS medidas foram excessivas, isso é outra conversa.
Basta dizer que a carga fiscal disparou mas foi com o monhé…. tu achas que o dinheiro cai do céu, mas quem empresta não anda aqui a fazer caridade. Quando uma nova bancarrota bater no país, vais para lá tu, porque fazes melhor.
Uma coisa eu sei de certeza, um novo aeroporto em Lisboa não irá tirar o país desta crise nem um TGV para Espanha não vai tirar o pais desta crise. Mas é isso que a tua paixão xuxialista quer implementar. E quer porque as negociatas rendem bem mais que a austeridade. E quando for preciso novo resgate outros irão fazer o trabalho sujo por eles.
7 Outubro, 2019 at 11:16
Leonidas, quem colocou o país na banca rota não foi o PS de sócrates, que MUITO contribuiu para isso…, o país começou a caminhar para o abismo no dia em começaste a receber camiões de dinheiro a troco da tua futura AUTONOMIA, 85/86! O tal dinheiro do qual andamos todos a pagar juros de divida…
A gamela é só uma e toda a gente quer chafurdar nela!
7 Outubro, 2019 at 11:38
isso não era para dizer pretoriano
7 Outubro, 2019 at 11:38
fodes a narrativa toda
7 Outubro, 2019 at 11:41
Quem recebe milhões de fundos, vive como burguês comendo do bom e do melhor, e ao fim de 16 anos apresenta a factura ao povo português pela má gestão realizada, não deve nem pode ser responsabilizado…
7 Outubro, 2019 at 11:48
Para o leonidas, a culpa é só dos xuxas e dos esquerdalhos…
Os subsídios de férias e Natal roubados + 12% de corte no vencimento + enorme aumento impostos que os pafiosos me impuseram, isso foram peanuts. “Teve que ser. Não há alternativa.”
Para que não sabe…
A nossa dívida soberana nominal aumentou porque o actual governo decidiu fazer empréstimos a longo prazo enquanto os juros estão baixos.
Esse dinheiro pode servir para várias coisas:
– pagamentos imediatos
– pagamento de dívida anterior e respectivos juros
– recompra de dívida
– aforro de tesouraria (aumento da liquidez) para apertos futuros.
Aproveitando os juros baixos, o actual Governo decidiu aumentar esse aforro de tesouraria.
Alguém fala disto?
7 Outubro, 2019 at 12:35
Daí ter mencionado a lagarde e o alemão. Não fomos humilhados tanto como os gregos foram, porque passos era mais troikistas que a troika. Passámos por o bom aluno no meio daqueles países todos que estavam em crise. Mas as consequências a nível social foram horríveis. Eu vim embora de pt porque em caso de desemprego os meus pais nao me poderiam ajudar, e eu ao sair, consegui a estabilidade para os ajudar e não perderem o que lutaram a vida toda para ter. Os cortes salariais e despedimentos afetaram nos a todos. Para mim a UE acabou nessa altura. É verdade que estou a trabalhar fora sem a necessidade de visto, por sermos membros, mas esta europa a duas velocidades, a europa da alemanha e frança, e depois dos restantes, não me diz nada.
7 Outubro, 2019 at 19:58
Leonidas, és um imbecil! e não o digo só por dizer, tu demonstraste-o com relativa simplicidade.
Saúdinha e sorte, que bem precisas.
7 Outubro, 2019 at 16:37
O Passos é uma merda, além de incompetente era um burro que pensava que sabia tudo. Perigoso. Pau mandado da ala neoliberal da direita que nunca conseguiu um verdadeiro poder em PT, teve-o e foi logo ao bolo das pensões, ordenados e tudo que mexia da classe media baixa e mais pobre, os ricos esses, ficaram mais como é apanágio. O refugo do PaF está na Iniciativa Liberal (malta mais jovem que abandonou o CDS e mais neoliberal ) e o Aliança ( os velhos do PPD/PSD que jamais iriam votar em Rui Rio ).
O monhé não salvou coisa alguma, foi obrigado sim a devolver rendimentos às classes mais baixas pois estava ( e volta a estar ) preso pelos tomates pelo BE e PCP e teve uma conjuntura internacional favorável.
PS a governar com maioria era a desgraça do País.
7 Outubro, 2019 at 7:07
Bom dia pessoal da tasca.
Um café duplo que hoje é 2a feira.
Vamos às gordas
Raphinha – não queria sair do Sporting (ó foda-se, vai-te mancar…)
Mathieu … (o abnegado)
Porto obrigado a vender em janeiro
Afinal o Vinicios é que é bom.
Carnide anda en renovaçoes com as suas perolas
Benfica é merda
NES ganha ao City
Ronaldo 1o em Italia
Jesus ganha (nunca se falou tanto de futebol brasileiro em PT)
7 Outubro, 2019 at 8:13
Liverpool… é desta.
7 Outubro, 2019 at 7:21
Bom día tasqueiros/as , malucos e malucas.
7 Outubro, 2019 at 7:52
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa semana…
E boa sorte para o futuro…
Então hoje vai uma de política…??
Não acho que o Passos possa ser considerado a “última Coca-Cola no deserto”…
Mas esquecer o que ele ( foi obrigado a fazer) fez pela sustentabilidade do País depois do descalabro do PS pela mão de Sócrates…
Se não é patetice…é uma coisa muito pior…!
Quando a corrupção definitivamente acabar por tomar conta de Portugal…nesse dia…
Haverá quem talvez veja as coisas de maneira diferente…
Se ainda iremos a tempo…?
Depois se verá…!!
Sporting Sempre…!
SL
7 Outubro, 2019 at 8:04
Então…
O Passos levou o país à bancarrota… chamou a troika… negociou com ela. Não?
Felizmente agora há um governo que não liga às contas certas e quer é investir. Austeridade suave.
7 Outubro, 2019 at 11:02
Aumentar salários e diminuir horas no público dá muito voto, se o PIB baixa e a despesa aumenta!? Sa fd quem vier a seguir que trate disso.
7 Outubro, 2019 at 16:52
Repor as horas e descongelar carreiras e salários presos há mais de 10 anos está mal escrito.
7 Outubro, 2019 at 9:09
Nem mais, caro Max, nem mais…
SL
7 Outubro, 2019 at 8:01
Chega!
4 pans com queijo vegan se faz favor.
Parabéns à lady GaGa pela eleição.
7 Outubro, 2019 at 9:11
Não percebo a razão para estas piadolas com o presidente do Sporting…
7 Outubro, 2019 at 8:06
Bom dia, tasca!
Já vi que se continua a falar de política. Da nacional. Como não sou fã, vou esperar que termine o período de “nojo”. O da choraminguice, porque o nojo de nojeira sempre vai existir neste país da corrupção e do compadrio. A única coisa que me ocorre dizer perante os resultados, é que vou criar um partido político para ver se arranjo um lugarzinho no parlamento nas próximas eleições. Está fácil. E facilitaria em muito a minha vida.
Ao suprasumo da inteligencia mais acima, só mesmo para dizer que a democracia permite-me a opção de não votar. Posso dizer-lhe que se sou burra por não o fazer, o senhor também o é por continuar a contribuir com o seu voto para mais do mesmo. Não me leve a mal, e tenha a certeza de que apelarei ao seu voto no meu partido se me decidir realmente a crá-lo. Pode ser que o consiga convencer com meia dúzia de chavões e promessas de melhores dias. É sempre bom saber que há inteligentes que poderão contribuir para a minha eleição e para a melhoria da minha situação financeira.
Ah! No meu caso, a abstenção não é nenhuma forma de protesto ou vontade de ir para a praia em vez de ir para a fila depositar o voto na urna. É mesmo por considerar uma perda de tempo. E ai de quem diga que não tenho direito a criticar. Pago os meus impostos, tenho mais é que criticar quem gere o meu dinheiro. A diferença é que não o faço por “amor clubístico”. Nesse aspeto, não tenho clube. Quem manda é quem leva najoreilhas!
7 Outubro, 2019 at 8:41
https://youtu.be/HeMGqTwWA6U
7 Outubro, 2019 at 9:41
Há uma celebridade britânica de quem não me lembro agora do nome, meio queimado de uma vida de consumo de drogas e à conta de uma “vida loca”, que, com o seu ar alucinado diz muito do que penso da política. A vers e encontro o link. Mas primeiro tenho que me lembrar do nome! Sim, também tenho o neurónio queimado, embora não seja pelos mesmos motivos. 😛
7 Outubro, 2019 at 9:46
there you go
https://www.youtube.com/watch?v=3YR4CseY9pk
7 Outubro, 2019 at 9:58
Nice
7 Outubro, 2019 at 10:57
+1
7 Outubro, 2019 at 10:59
a abstenção é um direito.
bom comentario ana
7 Outubro, 2019 at 9:20
André Ventura aposta tudo no digital para ser governo daqui a 4 anos e apresenta já o slogan para as próximas legislativas:
“Ciga-nos no Facebook !”
7 Outubro, 2019 at 9:29
HAHAHA
7 Outubro, 2019 at 9:34
🙂
7 Outubro, 2019 at 9:44
Não será antes…:” cego-vos no facebook…?”
7 Outubro, 2019 at 16:52
Agora estiveste bem… 😀
7 Outubro, 2019 at 23:08
Obg!
SL
7 Outubro, 2019 at 9:39
A JSD precisa de colchões novos.
7 Outubro, 2019 at 10:01
E a Juventude Popular também…
7 Outubro, 2019 at 9:48
Perdeu-se muito sex appeal com a não eleição da Heloísa.
7 Outubro, 2019 at 10:02
Rede de malha larga…
7 Outubro, 2019 at 16:53
É o que dá querer meter a foice em seara alheia (acho que a CDU nunca elegeu deputado algum em Leiria).
7 Outubro, 2019 at 19:41
Perdeu o único que tinha em 1987 e a distância para a possibilidade de voltar a eleger foi sempre aumentando. Logo, a escolha da Heloísa Apolinário para nº 1 da Lista para o Distrito foi um presente envenenado.
Um abraço e saudações leoninas
7 Outubro, 2019 at 9:56
Bom Dia
Mais um belo negócio do Sr. Varandas
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1334005/ingleses-agradecem-ao-sporting-por-matheus-pereira
7 Outubro, 2019 at 10:04
Ja o disse.
Fraquito esse gajo e enquanto tiver um penteado assim e uns tiques assados nunca será um jogador para o Sporting.
O que precisamos mesmo é de bolasies e camachos .
7 Outubro, 2019 at 10:05
Agora nem com o cabelo rapado…!!
7 Outubro, 2019 at 10:06
E aquelea bifes que não percebem nada de futebois vão enfiar o barrete e pagar uns fantasticos 9 milhones por esse gajo que nem diferença faz.
7 Outubro, 2019 at 10:12
Mais um motivo para se gabar na próxima entrevista. Convictamente, com a mesma cara e discurso aparvalhados.
7 Outubro, 2019 at 10:22
Escrevi, quando foi anunciada a transferência com opção de 9 milhões que já não queria mais saber do Sporting tamanha a frustração pela saída do mais talentoso jogador da sua geração.
E muitos foram os tasqueiros que também elogiaram as qualidades do craque, um fora de série facilmente constatavel por qualquer adepto mais atento e que perceba mais de futebol para além das capas de jornais.
Este negócio entra para a história do Clube como uma das piores vendas de sempre.
7 Outubro, 2019 at 10:34
É uma pena não poder atribuir éste “negócio” ao Cintra e à sua comissão de gestão… mas haverá também aqui algumas culpas da anterior direcção… já aqui se leu que com JJ tb não era aposta, mas foi JJ que apostou nele…
Decididamente o gajo, por qualquer motivo, não presta.
7 Outubro, 2019 at 10:38
Claro que era aposta do JJ.
Scouting de presuntos.
7 Outubro, 2019 at 10:45
Eu pensava que ele era da formação e que já cá estava quando o JJ chegou…
7 Outubro, 2019 at 10:51
Apesar de JJ optar por um modelo com extremos flanqueadores como Gelson e Acuna, e não com “pés trocados”, deveria ter mantido Matheus no plantel visto que a outra opção, Podence, apresentava constantes problemas físicos e estava a ser trabalhado como segundo ponta de lança (invenção que não resultou como constatamos nos jogos do extremo no Olympiacos).
7 Outubro, 2019 at 11:06
Com a saída de Raphinha seria SÓ o nosso melhor extremo!
Após a saída do traidor gelson, era imperativo que um jogador da sua qualidade permanecesse no plantel!
Camacho, Fernando, Bolasie, jesé…ridiculo.
7 Outubro, 2019 at 12:08
Ate com o Raphinha cá
7 Outubro, 2019 at 13:36
Jesé é avancado central
7 Outubro, 2019 at 13:49
É um avançado central médio. Polivalente, pertantes! Eu seria arrojada e colocá-lo-ia de guarda às redes. No armazém onde elas são guardadas.
7 Outubro, 2019 at 13:07
Há Fernando. O nosso scouting é fortíssimo.
7 Outubro, 2019 at 10:34
As redes de malha pequena apanham juvenis.
Só gosto de peixe graúdo.
7 Outubro, 2019 at 10:40
Está mais para sardinha fora de época visto que está assim pro sequinho 🙂
7 Outubro, 2019 at 19:44
Isso não é provocação para o sardinha verde , pois não?
SL
7 Outubro, 2019 at 21:42
🙂
7 Outubro, 2019 at 10:45
Bom dia tasca!
Já perdemos o Matheus e o D. Duarte…
Segundo os cromos, não tinham qualidade ou eram preguiçosos ou lá o que era….
7 Outubro, 2019 at 10:46
Tinham de rodar, crescer, não podem jogar todos, precisam de minutos.
7 Outubro, 2019 at 10:54
Sempre ouvi dizer que depois dos 18 não crescem mais. Eu estagnei no metro e 85…
7 Outubro, 2019 at 10:59
Seria tão fácil fazer um plantel para este ano melhor que este e mais barato sem nenhuma contratação…
7 Outubro, 2019 at 13:23
Seria tão fácil. Mas não seria fácil fácil.
7 Outubro, 2019 at 11:08
Olha que ha pessoal por aqui que descobriu o Matheus este ano. Antes JJ é que sabia.
7 Outubro, 2019 at 11:16
Treina mal.
Quem está lá dentro é que sabe.
7 Outubro, 2019 at 11:20
Se foi assim foi estúpido porque com o JJ ele jogou….por isso se acompanhavam o Sporting na era JJ, já sabiam que ele existia. Mais depressa tinham-se esquecido que ele existia nesta altura do que nessa…
Para além de ele nessa altura ser um bom suplente (e devia ter sido mesmo…) e agora ser potencialmente o segundo melhor jogador da equipa…
7 Outubro, 2019 at 11:30
Deixa ver um pequeno exercício, no primeiro ano do J fomos campeões, no segundo ano foi uma bosta e no terceiro lutamos pelo acesso à liga do milhões até à ultima jornada, e prontos o Matheus e Duarte entre outros foram ostracizados em equipas que ambicionavam e foram construídas para lutar pelo titulo.
Nos dois últimos anos, com planteis para lutar com o braga e com o guimarães pelo 3 ou 4º lugar, os Matheus e os Duartes, já com mais competição em cima, continuam a não servir, tá a doar, os comissionistas agradecem.
7 Outubro, 2019 at 11:40
Não jogar o Matheus para jogar o Gelson, Podence, Acuna, J. Mário, Bryan Ruiz…aceito. Não concordo que tenha tido tão pouco tempo mas enfim…
Não jogar o Matheus para jogar o Diaby, Jesé, Bolasie….foda-se! É um bocado diferente…
7 Outubro, 2019 at 11:58
Subscrevo os vossos comentários.
7 Outubro, 2019 at 19:51
Tiago, e para jogar o Campbell ou o Markovic ou o Alan Ruiz? o JJ foi quem lançou o rapaz no ano em que fomos campeões, mas depois em vez de lhe ir dando mais minutos foi-lhe retirando espaço com pedidos de contratações um pouco mais que megalómanas.
Quanto à história das justificativas de “não treinava bem”, “tinha tiques de vedeta”, etc … não é também para contrariar isso que serve um bom treinador?
Um abraço e saudações leoninas
7 Outubro, 2019 at 12:01
A maioria destes jogadores andou 3 e alguns 4 épocas emprestados.
O Matheus, até ao dia de hoje tinha uma boa época no Chaves e meia época na Alemanha.
Isto aos 23 anos, já devia estar noutro patamar…
No 2º ano de JJ, foram tapados por jogadores que em Janeiro foram embora…
Ao 3º ano, foram tapados “porque sim”, basicamente.
Ninguém pedia para ser titular, mas tinham lugar no plantel.
Neste ponto esta direcção, é a menos culpada por esta situação.
Veremos o que fazem com os sub-23 e alguns que foram emprestados, como Bragança.
7 Outubro, 2019 at 12:11
É a menos culpada?!
Foda-se…
Não tinha dinheiro, não tinha qualidade no plantel…e ainda assim dispensou-os…e é a menos culpada?
No 3º ano estavam tapados “porque sim”?! O Matheus no 3º ano estava tapado pelo Podence, Gelson e Acuna. Não era porque sim…havia qualidade. E perante a possibilidade de jogar pouco preferiu ser emprestado. Agora estava tapado pelo Diaby…e acham que o menos culpado foi quem preferiu o Diaby e o Jesé!? Era titular DE CARAS quer este ano quer no ano passado. E um dos melhores jogadores da equipa.
7 Outubro, 2019 at 12:14
Tava tapado pelo Podence? Mas o Podence tapa alguém?
Onde é que o Acuna o Gelson e o Podence são superiores ao Matheus?
7 Outubro, 2019 at 12:22
Podem não ser, mas foi com esses que lutaste pelo acesso à liga dos milhões até ao ultimo minuto da ultima jornada.
Se fizeres o mesmo com Jsés, camachos, eduardis, iloris, netos, fernandos e bolasie, eu enfio a viola no saco.
7 Outubro, 2019 at 12:26
Estava tapado pelo Bruno César. Esse tapa bem.
7 Outubro, 2019 at 12:32
O problema é que eu não quero lutar pelo acesso à liga dos milhões, quero ser campeão. E um treinador que acha qur qualquer um desses 3 é melhor que o Matheus, não faz do Sporting campeão.
7 Outubro, 2019 at 12:33
Coitados craques, passaram ao lado de uma grande carreira no Sporting porque estavam tapados pelo bruno césar num Sporting exigente e candidato ao titulo.
Os próximos craques que se cuidem estão tapados pelos brunos cesares actuais e num sporting que nada exige e tudo desculpa.
7 Outubro, 2019 at 14:23
Realmente um gajo com aquela estatura.. Só se o outro tivesse de joelhos 🙂
7 Outubro, 2019 at 12:58
O Matheus no 1º ano, foi jogando uns minutos aqui e ali, jogão contra o Porto e depois disso foi “encostado”.
No 2º ano desapareceu do “mapa”.
Ao 3º ano, foi emprestado, porque realmente era melhor do que ficar encostado.
Há todo um historial extra-campo de Matheus, que já vem do tempo com BC, que só não saiu a custo zero, por detalhes para o Mônaco.
A situação do twitter a época passada.
O JJ tinha o seu grupo e pouco mais, a bem ou mal, uma série de putos foram “perdidos”.
Matheus foi um deles.
7 Outubro, 2019 at 13:46
“uma série de putos foram “perdidos”.”
Juro que não percebo este raciocínio, estás a dizer que por exemplo, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Demiral, Geraldes, Podence foram “perdidos” apenas porque durante duas ou três épocas não foram apostas?
Ficaram perdidos para o Sporting ou para o futebol? Se ficaram perdidos para o futebol, percebo, mas se não ficarem perdidos para o futebol porque carga de agua ficaram perdidos para o Sporting? O nosso futebol é diferente do restante futebol?
7 Outubro, 2019 at 14:34
Sim o tempo de “aposta” já passou.
Foda-se um gajo que aos 23/24 anos, tem 2 a 3 empréstimos, estamos á espera que venham para o Sporting lutar por uma oportunidade?
A carreira de jogador é curta, nessa idade já deviam estar afirmados num clube, mesmo não sendo o Sporting.
E não andar a saltar de empréstimos até aos 23/24 anos.
Foda-se o Iuri, por exemplo, rodou 3 épocas em Portugal e uma em Itália, foda-se, isto é o que?
D. Duarte, parecido.
Chico, foi chamado de volta por BC/JJ para jogar na equipa B.
Matheus, andou 2 épocas em águas de bacalhau com JJ.
Volto a repetir, houve uma série de jogadores que foram “perdidos” em empréstimos.
E vieram outros tantos para os lugares deles, que não acrescentaram nada.
7 Outubro, 2019 at 14:36
Talvez o Domingos Duarte e o Matheus provem que não é bem assim, tal como o Adrien provou, felizmente neste caso, que ainda foi no nosso clube.
7 Outubro, 2019 at 12:15
23 anos, hummm, deixa ver, por exemplo:
Adrien renova até 2013 e é emprestado à Académica.
O médio, de 21 anos, fez a sua formação no Sporting e estreou-se na equipa principal aos 17, precisamente frente à Académica.
Regressou novamente com 22, certo, um ano faz “muita” diferença.
7 Outubro, 2019 at 12:50
O que tem o Adrien?
Teve o melhor momento no Sporting, jogador “mediano”, valia pela sua raça e entrega.
Sempre o escrevi.
Eu tou a escrever que estes jogadores, foram emprestados durante 2 a 3 épocas (alguns 4) e perdeu-se o seu auge de potencial.
O JJ tinha o seu grupo e havia pouca rotação.
7 Outubro, 2019 at 12:55
O que tem o Adrien!
Campeão europeu, chega ou basta?
Foi emprestado durante varias épocas e perdeu-se o seu auge de potencial, ainda chegou a tempo de encontrar o seu sucesso em Alvalade e na selecção. Haja vontade.
7 Outubro, 2019 at 13:00
Claro.
Não deixa de ser para mim um gajo mediano, atingiu o pico em 2016.
Por isso que andou emprestado.
E o PB sempre apostou nos putos.
7 Outubro, 2019 at 13:22
Adrien jogador mediano? Ahahahahah! Media do quê? Do universo total de jogadores que actuam em primeiras ligas? Ganha juízo. Volta a ver os jogos dele. No sporting e na selecção. Até podes fazer melhor… Vê os jogos do Sporting em que ele não jogou por lesão ou castigo. Medianos são os teus comentários. Sem adrien não haveria europeu.
7 Outubro, 2019 at 14:36
Agostinho, o seu auge foi ai, em 2016.
Ele vale imenso pela raça e entrega em campo.
Marcava bem penaltis.
De resto onde se destaca?
Se o Adrien foi importante com JJ?
Claro.
Nem toda a equipa são craques, os Adrien’s são necessários.
Mas ele saiu da equipa e continuamos fortes no meio campo.
7 Outubro, 2019 at 14:42
Stalley…
Tomara eu que o meio campo do Sporting neste momento tivesse, todo junto, metade da inteligência do Adrien na gestão do jogo e do espaço…
7 Outubro, 2019 at 12:13
Ou seja, nao jogavam para jogarem os que o treinador achava melhor.
A sorte do Gelson foi o Markovic enterrar a pasteleira, senao nem esse tinha calcado.
E o Matheus é bem superior ao Gelson e ao Podence. Sempre foi.
Mas pronto, entrar a titular contra o fcp e depois abancar é apostar nele.
Na primeira epoca de JJ o Matheus fez mais que suficiente, nas tacas e na LEuropa para merecer lugar no plantel do ano seguinte, mas foi dar uma voltinha porque era vedeta. Foi para ganhar humildade.
7 Outubro, 2019 at 12:20
Volto a dizer o que disse no comentário inicial, bem ou mal gastamos, investimos com o objectivo de lutar pelo titulo e lutamos.
Actualmente, assumes que não tens para investir, não assumes a luta pelo titulo e gastas aquilo que não tens a contratar jogadores de qualidade no mínimo duvidosa.
7 Outubro, 2019 at 12:20
Esquece o JJ.
Tem ou não tem qualidade para ser titular, de caras, neste sporting!???? É ou não melhor e mais barato do que jesé, fernando, bolasie, camacho e diaby??
7 Outubro, 2019 at 12:30
Acho que nao leste bem o que escrevi. O Matheus tem qualidade para ser titular desde o JJ, logo tem mais que qualidade para ser titular agora
7 Outubro, 2019 at 13:24
Ok, até porque já tinhas respondido em cima e eu não vi…insisti pq aqui o teu comentário cingia-se ao sporting de JJ… mas já fiquei esclarecido.
7 Outubro, 2019 at 12:21
Oh Tiago, isto é chover no molhado.
Todo o santo ano, X, Y e Z iam ser apostas. Depois, ou penavam no banco, ou eram emprestados (Fdx, como é possível dizer que um treinador que manda um jogador para o meio das montanhas ao fim do seu 3º ano “apostou nele”). O que era bom, porque “precisavam de minutos”. No final, até tinham dado jeito porque afinal o plantel até era curto de qualidade e jogavam sempre os mesmos (com destaque para o Bruno Cesar, que fez 4 ou 5 posições, incluindo médio direito).
O que chateia foi ouvir tudo quanto era justificação, até o penteado incomodava. Tirando os clássicos “quem está nos treinos é que sabe” e “nunca treinaste (ou treinas-te) um colosso”. Agora ninguém se lembra. Antes tudo tinha uma razão, agora é o oposto. É que é preciso perceber que a contra-argumentação não visa defender desta Direcção ou justificar as suas acções, apenas expôr a hipocrisia de quem defendia tudo quanto era mania do JJ, o grande Cimento.
Estes tipos são uns imbecis, não percebem puto disto.
Preferem apostar em Camachos porque se acham capazes de encontrar gelo no meio do deserto, já se percebeu que é tudo na base da fezada.
7 Outubro, 2019 at 12:31
Voila
7 Outubro, 2019 at 12:45
Cheguei a ler aqui que o Chico, tinha a mania que era “inteligente” por ler livros na pré-época e o JJ não o curtia.
Agora era porque lutávamos pelo o titulo.
O JJ tinha o seu grupo e uma série de jovens no seu auge de potencial, foram emprestados.
É o que é.
Hoje estão no Championship, LaLiga, á busca de uma carreira fora do Sporting.
Veremos que caminho vão ter os sub-23 com esta direcção.
7 Outubro, 2019 at 12:49
E o Bruno Cesar ainda conseguiu ser o terceiro melhor marcador da história do Sporting na Champions!
Melhor só Nani e Liedson!
7 Outubro, 2019 at 12:50
Fdx
Antes não dizias que o clube estava falido e que a formação era uma merda e muito menos “doavas” jogadores (para poupar dizem).
Antes exigias ao treinador e aos jogadores que lutassem pelo titulo, exigência levada ao extremo por presidente e adeptos.
Actualmente nada mais fazem do que se anunciarem como salvadores no discurso e na pratica demonstram ser os coveiros, com a convencia de muitos adeptos, que continuam preocupados apenas com os fantasmas.
7 Outubro, 2019 at 13:46
Isso invalida o que escrevi ao certo…
7 Outubro, 2019 at 13:49
Tirando os últimos parágrafos, basicamente tudo.
7 Outubro, 2019 at 14:02
Nuno, vou elaborar um pouco, pois a tua resposta merece.
Nem antes nem agora critico as opções do treinador e da estrutura. o treinador tem permanentemente a cabeça no cepo e sabe quais os objectivos e condicionantes que lhe foram impostos.
Hipocrisia é assistir ao discurso miserávelista da herança e depois na pratica assistimos ao desbaratar de recursos económicos e desportivos.
Pelo menos anteriormente o discurso miserávelista não existia e a exigência, pelo menos nos objectivos, era máxima. Agora é no discurso apenas fazer melhor que no ano anterior e na pratica estamos a fazer o pior arranque de sempre na historia centenária do clube.
7 Outubro, 2019 at 14:15
O discurso tem muito que se lhe diga. Nem sempre corresponde à realidade. Havia “exigência”, mas quando a coisa doía até o vento atrapalhava.
Não vale a pena ” cartilhar” contra esta Direcção pois não lhes reconheço competência, ou visão estratégica.
Andavam aqui crentes da contratação cirúrgica e da aposta na formação e já eu dizia que menos de 11 era derrota.
O que não invalida que a argumentação hoje negada por muitos tasqueiros fosse usada durante o consulado JJ. Isso diz apenas dos adeptos, não da Direcção.
7 Outubro, 2019 at 14:22
Voltando à pre-época, quando andavam todos excitados com a ida de vários jovens da formação à Suíça, escrevi aqui que no primeiro jogo do campeonato se tivessemos Jovane no 11 poderíamos dar-nos por felizes…
7 Outubro, 2019 at 14:25
Se avaliar e criticar o presente tentado de algum modo influenciar o futuro é “cartilha” , criticar o passado para desculpar/justificar o presente já vai muito para além disso, é obsessão.
7 Outubro, 2019 at 14:05
O que é doar jogadores? Sair a custo zero? Antes não acontecia? Ok…
7 Outubro, 2019 at 14:11
Doar é deixares sair o Nani, o Dost, O Demiral …. para poupar nos salários.
Doar é teres trazido para os substituir, camachos, doumbias, illoris e viettos, netos….. para ficar a pagar praticamente o mesmo em salários. E já nem falo do valor pago pela aquisição.
7 Outubro, 2019 at 14:14
Ah doar é deixar sair jogadores com qualidade a custo zero ou a custo baixo. Ok. Por um instante pensei que era só deixar sair jogadores a zero. Independentemente da qualidade dos mesmos.
7 Outubro, 2019 at 14:36
Volto a dizer.
Para mim é diferente o Matheus não ter sido aposta mais regular por contraponto a jogadores de qualidade como o Gelson, Podence e Acuna ou ser dispensado para jogar o Diaby ou o Jesé.
Eu não estou a dizer que o JJ foi espectacular, que apostou imenso nele e tudo mais. Não me verás dizer que nesses 2 anos não houve imenso desperdício de recursos e que agora e´q eu é assim! Mas compreendo com muito mais facilidade a falta de espaço nesses anos do que nestes 2 anos.
Dizerem que esta direcção é a menos culpado do Matheus não ser minimamente aproveitado, para mim não sentido nenhum. Eram eles os que estavam em melhores condições para esta aposta. Tinham um plantel muito pior e uma suposta necessidade gigantesca de tesouraria.
Já se falarmos do Domingos Duarte…tanto são culpados uns como os outros. Já no ultimo ano do JJ tínhamos 2 centrais bons e nada mais, o DD tinha mais do que espaço. O problema mantém-se exactamente como antes…
O Bruno diz que o Matheus devia ter sido aposta a sério à frente do Gelson e do Podence. Ok…eu aceito isso. É uma opinião. Eu não acho embora concorde que na esquerda poderia ter tido MUITO mais espaço (descendo o Acuna para LE, descanso do Coentrão e metendo ali o Matheus) ou mesmo como 2º PL descansando o BF ou descendo para Médio Centro. Mas foda-se…vamos ser sinceros. Há todo um mundo de futebol entre um Gelson ou Podence e um Diaby…
O JJ podia ter aproveitado muito melhor os recursos que teve. Esta direcção não aproveitou nada nem ninguém quando tinham muito pior equipa que antes e uma suposta crise de tesouraria.
Desculpem…o JJ cometeu muitos erros. Mas os erros do JJ não desculpam os erros desta direcção na constituição do plantel e muito menos o JJ é o maior culpado do desaproveitamento de quem lá está agora…
7 Outubro, 2019 at 14:43
Obvio que o passado não desculpa o que quer que seja agora. O que está a acontecer agora é tudo responsabilidade deste CD. Nem podia ser de outra maneira.
7 Outubro, 2019 at 14:58
Claro Tiago,acho que está fácil de ver as diferenças,se dantes os miúdos mereciam oportunidades que sim mereciam mas mesmo assim tínhamos planteis com muito boa qualidade,agora que estamos na merda com jogadores fraquinhos os Matheus,dala ou Geraldes mais depressa mereciam jogar,acho que está fácil de ver.
7 Outubro, 2019 at 15:16
É fácil de ver mas as viúvas não resistem ao whataboutism de má qualidade e têm sempre de ir dar uma bicada ao passado.
Peso na consciência…?
7 Outubro, 2019 at 19:42
Pois,não convém ver a merda que fizeram,agora tenta se arranjar desculpas com o antigamente era assim…convém ser sério e tentar entender o porquê.
7 Outubro, 2019 at 20:10
Ora, aí está. O Nuno disse tudo.
O Matheus foi aposta do JJ. Foi também o JJ o primeiro a queimar o Matheus.
Depois, Cintra e Peseiro ainda puseram mais carvão no braseiro.
E agora foi Varandas e o Keiser a meter gasolina na fogueira.
A agravante do momento actual é que o braseiro pegou tanto fogo que perdemos o grelhado.
Ou dito de outra forma: não temos guito para manter “excedentes” como Matheus por isso despachamo-lo ao preço da uva mijona para o WBA, numa altura em que houve guito para comprar Plata, Vietto, Camacho, Bolasie, Jese, e Fernando (só para falar de jogadores a “tapar” a sua posição).
A história vai acabar como a do Demiral que serviu para dar dinheiro a dois entrepostos (os turcos do Alyanaspor ganharam 3,5 M€ em 5 meses e o italianos do Sassuolo, ganharam 7 M€ em outros 5 meses; agora é central da Juventus!!!).
Chama-se a isto Gestão de Topo!
Um abraço e saudações leoninas
7 Outubro, 2019 at 11:02
Estava preparado para votar na Joacine Katar.
Mas depois de ver o “Gente Que Não Sabe Estar” e o ataque clubistico logo na primeira resposta, alterei o meu sentido de voto.
https://youtu.be/BI-yMVKhVrY
7 Outubro, 2019 at 12:51
“o ataque clubístico logo na primeira resposta”
??????
7 Outubro, 2019 at 20:01
Disse que não gagueja quando pensa…
7 Outubro, 2019 at 20:16
Jaime, foi humor muito subliminar. Acompanhar o JHC no teclado é quase tão difícil como acompanhar a Joacine Katar no pensamento.
Saudações leoninas
7 Outubro, 2019 at 11:03
pessoal com duvidas do chefe das maquinas, tristes
7 Outubro, 2019 at 11:59
Eu não tenho dúvidas. Nunca esqueci o cheiro…
7 Outubro, 2019 at 11:09
Boa semana a todos.
7 Outubro, 2019 at 11:13
Bom dia pessoal, hoje há renovações para todos!
Quem quer um aumento, quem quer? É só levantar o braço e tem contrato renovado.
Como temos um plantel magnifico e cheio de craques, como Renan, Luiz Philipe, Wendel e tantos outros, temos dinheiro em barda para gastar, toca a renovar caralho!!!
Eles merecem, afinal só estamos a 8 pontos do Famalicão.
7 Outubro, 2019 at 12:03
Se não renovarmos e aumentarmos os salários ficaremos sem argumentos para deixá-los sair a custo zero para poupar salários.
7 Outubro, 2019 at 13:35
E em Dezembro mais um aumento para esta excelsa administração por servidos prestados à nwvao leonina! Viva o Sportinguezinho do croquete! Viva!
7 Outubro, 2019 at 11:18
Parece que o Chicão não foi eleito.
Aposto que agora já vai ter tempo para os núcleos do Sporting.
7 Outubro, 2019 at 11:19
Enquanto justificarem e desculparem os erros actuais com erros do passado, mais ou menos recente, mais longe estaremos de ser tão grandes como os maiores da Europa.
7 Outubro, 2019 at 12:00
Portugal, o Sporting e o meu estado de espírito…
https://www.youtube.com/watch?v=qc98u-eGzlc
7 Outubro, 2019 at 13:02
https://www.youtube.com/watch?v=Ne5512NS_0Q
7 Outubro, 2019 at 13:12
Grande som! Uma vénia. Meshuggah rules:
Programmed to appease you
Now we’re symbols of perfection
Humanoids ran by your laws
Destroy, erase, improve
Lesson first: submission
We are docile servant dogs
Our leashes are your limbs
Computed deep within
7 Outubro, 2019 at 12:44
Época 2019/2020, depois de um investimento de 50M e um gasto em salários anual de 60M, Sporting não só não luta pelo titulo e nem aposta na sua formação, porque a gestão nas épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/2018, não apostou nos craques produzidos pela Academia.
Sempre a aprender …
7 Outubro, 2019 at 12:54
Rooftop & cocktails 4 the boys!
7 Outubro, 2019 at 13:15
O Gelson só jogou porque o Markovic não jogou. Percebes? É deste tipo de argumentos que estamos a falar. Esquece.
7 Outubro, 2019 at 13:56
E penteados?
7 Outubro, 2019 at 14:04
Neste momento, em Alvalade, só carecas. Não acompanhas as notícias? O treinador já não é o JJ.
7 Outubro, 2019 at 14:07
Então era isso.
O JJ dispensava quem tivesse melhor penteado que ele.
Finalmente percebi.
7 Outubro, 2019 at 14:10
Ele dispensou o Gelson ou o Markovic?
7 Outubro, 2019 at 14:26
Nem dispensou o Bas Dost…
#CriticarPorCriticar
7 Outubro, 2019 at 13:56
Ao ler que o Adrien era um jogador mediano fiquei sem qualquer tipo de argumento,desisti.
7 Outubro, 2019 at 14:06
Parece que o que disse é alguma mentira. Ou afinal fomos buscar o Markovic para suplente do Gelson?
7 Outubro, 2019 at 14:10
Entre Markovic e Gelson, o JJ escolhe o Gelson. E tu usas isto para demonstrar que o JJ não queria apostar no Gelson. Não sei mais o que dizer. Olha, e penteados?
7 Outubro, 2019 at 14:13
O Gelson ate comecou a jogar porque o Markovic tava lesionadi. Ganhou o lugar. Mas não era a 1a aposta de JJ. Entao qual a necessidade de ir buscar Markovic?
Mas caguei no Gelson, no Markovic e no JJ. Só nao tenho pachorra para a súbita indignação pela nao aposta em Matheus e afins quando é assim ha anos.
7 Outubro, 2019 at 14:24
Gelson Martins participou em 42 jogos na primeira época do JJ, dos quais 13 a titular (e destes 13, há 10 jogos do campeonato, ou seja, em praticamente um terço do campeonato o Gelson foi titular).
Na época seguinte, chega o Markovic. E o Gelson participou em 44 jogos, dos quais 41 a titular. No campeonato, o Gelson titular em 32 jogos, ou seja, falhou duas jornadas.
Já o Markovic, participou em 14 jogos, dos quais 5 a titular. E em Janeiro foi embora.
O Gelson foi titular no primeiro jogo oficial (para o campeonato em Alvalade) e nunca mais deixou de ser aposta. O teu amigo lesionadi Markovic ao quarto jogo oficial já estava disponível, em Setembro, portanto, mas mesmo assim não conseguiu atirar o Gelson para o banco. Penteados, pá.
Isto são factos, o resto são teorias tuas.
7 Outubro, 2019 at 14:30
Nada melhor que os números para justificar a realidade.
7 Outubro, 2019 at 14:43
Os factos são uma chatice.
7 Outubro, 2019 at 14:52
Cada um com a sua teoria. Mantenho a minha.
Ves como o Markovic comecou lesionado e é por isso que o Gelson ganhou o lugar? Por isso e por o Markovic ser um Jese.
Se os numeros da 1a epoca do Gelson são relevantes, para que se foi buscar o Markovic? Para nada. Nao tinhamos melhor em casa?
7 Outubro, 2019 at 14:58
Eu não sei se ele começou lesionado. Tu dizes que sim. Eu sei que ele ao quarto jogo já estava no banco e a entrar uns minutos.
Continua a meter tudo no mesmo saco, o JJ e o Keizer, o Varandas e o Bruno, continua que está a dar bom resultado.
7 Outubro, 2019 at 15:05
Não me lembro NADA de o Markovic vir lesionado…foi logo a seguir em Setembro se não me engano (foi contratado em cima do fecho do mercado)….
7 Outubro, 2019 at 15:06
O problema ta em tu achares que estou a meter tudo no mesmo saco. Nem sequer tou a comparar bdc vs varandas e JJ vs Keizer.
Tou pura e simplesmente a falar da diferença que se vê aqui na Tasca agora com o Matheus e antigamente. Tou exclusivamente a falar de Tasqueiros. Por muito que penses o contrário
7 Outubro, 2019 at 15:10
Markovic era aposta pelo centro, para segundo avançado. Tenho para mim que nunca foi alternativa à Gelson e o seu falhanço levou a que JJ tirasse Podence da ala e comessasse a trabalha-lo para posição mais interior.
7 Outubro, 2019 at 15:14
Não. O problema é o teu argumento. Que incorre no risco de perpetuar uma ideia errada.
7 Outubro, 2019 at 15:18
Pois é, Bruno.
Mas as comparações nunca serão justas quando comparas épocas em que o investimento é suportado em transferências recorde e lucros, com épocas em que te queixas de não ter dinheiro, apresentas prejuízos, e mesmo assim investes mais de metade do teu orçamento anual em parcelas de jogadores em recuperação de carreira, lesionados e gordos.
No passado tinhas meio plantel formado por Campeões Europeus e o restante plantel formado por internacionais e jogadores de qualidade superior à aquela que temos agora.
7 Outubro, 2019 at 15:24
O markovic não começou lesionado, contratado em 31/08 participou em todos jogos nas semanas seguintes, moreirense, real madrid, rio ave , estoril e legia entrando sempre por volta dos 60 mnts umas vezes para substituir Gelson outras o balada, o dost e até o bruno cesar.
Foi titular pela primeira vez já em Outubro em guimarães e com gelson na equipa, repetiu a titularidade com o famalicão para a taça e novamente com o Dortmund novamente com gelson na equipa.
7 Outubro, 2019 at 15:37
Era essa a ideia que eu tinha Malcom. Tks!
7 Outubro, 2019 at 14:26
O Gelso foi uma fésada do JJ. Analisando o tipo de médios que ele gostava de usar, o Gelso não se enquadrava. Decidia mal, defendia mal, não tinha qualidade de passe que ele gostava, infelizmente para o Jesus não havia melhor depois da saída do JM. O Markovic do Carnide fazia mais o estilo dele até porque no papel tinha técnica superior e por isso tentaram resgatá-lo. O problema foi a lesão e o facto de o Markovic não jogar um crlho, se não o Gelso nunca seria o médio titular do JJ porque simplesmente não tinha as caracteristicas que ele apreciava. É compará-lo com o Bryan, JM e até com o Acuña.
7 Outubro, 2019 at 14:43
Isso, na verdade, nega a tese que mais corre sobre o JJ. Ou seja, pensou no Markovic para titular (dizem vocês) e perante o rendimento superior do Gelson, manteve a aposta no Gelson e o Markovic acabou dispensado.
7 Outubro, 2019 at 14:45
Gelson foi lançado por Jorge Jesus que viu nele um desequilibrador. Não tinha nenhum igual no plantel e levou algum tempo para conquistar o seu espaço.
O Kovacevic já justificou com números àquilo que vimos.
Lembro-me bem do jogo da Taça em que JJ chama Gelson e diz para ele ir para cima do Eliseu! Era o início!
7 Outubro, 2019 at 14:53
Como dizem por aqui, fácil fácil
7 Outubro, 2019 at 15:07
Mas qual lesão? Vocês insistem nessa…não vejo onde!
7 Outubro, 2019 at 14:45
Bruno…
O Markovic não veio para jogar na ala mas sim como 2º avançado…
Isso foi evidente desde o inicio, pelo menos para mim…
7 Outubro, 2019 at 14:46
E ainda mais essa…
7 Outubro, 2019 at 14:55
Tiago, ate o Campbell veio, que jogava pelo lado direito preferencialmente, apesar do JJ nao gostar dos extremos de pés trocados
7 Outubro, 2019 at 14:56
E o André Balada, veio para tirar o lugar a quem?
7 Outubro, 2019 at 15:02
O Campbell sempre jogou pela esquerda no Sporting. Nunca vi haver duvida em ninguém entre Campbell e Gelson. O Campbell seria uma opção ao Bryan Ruiz. O JJ nunca sequer mostrou a mínima vontade de tirar o Gelson para meter o Campbell ou o Markovic. Aliás ambos chegam em cima do fecho do mercado, estava o Gelson mais do que com o lugar garantido (até o JM andou a jogar no meio novamente até sair com o Gelson titularissimo na direita)…
7 Outubro, 2019 at 15:03
Por acaso os melhores jogos que vi de Campbell foram a extremo esquerdo…
7 Outubro, 2019 at 16:32
Tiago, eu sei que sempre jogou pela esquerda no Sporting. No resto da carreira é que sempre jogou pela direita.
7 Outubro, 2019 at 13:04
Bom dia Sporting e croquetes.
Um país que revalida o Benfiquistão com ajuda crucial de muito sportinguista atrasado mental!
Um país que elege um execrável Ventura para deputado com votos de sportinguistas acéfalos.
Um clube que elege um Varandas para presidente com ajuda dos acima mencionados acéfalos em conjunto com os caça-tachos profissionais e os croquetes.
É Portugal, é Sporting Clube de Portugal.
No fim, a cara de estúpido à Riga de quem contribui para isto a olhar para o ar cheio de interrogações:
– Porque não ganhamos nada?
– Porque somos sempre roubados?
– Porque as Toupeiras são intocáveis por mais crimes que cometam?
– Porque somos a chacota de Portugal?
Porquê? Porquê? Porquê? É obra do senhor lá em cima nos céus certamente.
E ó Varangas vai pó caralho…..e leva o Cancro Rogério contigo.
7 Outubro, 2019 at 14:22
Um país não elege um Ventura e um Varandas. Um distrito ou uma cidade fizeram isso.
7 Outubro, 2019 at 14:41
Um distrito ou cidade não elegem um Ventura e um Varandas. Um conjunto de cidadãos de vários distritos ou cidades do país fizeram isso.
De nada.
7 Outubro, 2019 at 15:15
No caso do Varandas podes até ter razão. Embora, se não estou em erro, o JB ganhou por correspondência e a maioria de quem foi às urnas foi pessoal de Lisboa e arredores. Agora no caso do Ventura ele foi eleito pelos eleitores do distrito de Lisboa. O resto do país não teve nada a ver com isso.
7 Outubro, 2019 at 15:30
Eu estava a generalizar. Nem sequer era essa conotação que eu queria dar ao que escrevi.
Percebo o que dizes mas serem de Lisboa ou não, é indiferente. São de Portugal, Lisboa não é um distrito independente. E se acredito que a maioria dos votos veio de Lisboa, concerteza que também teve votos noutros pontos do País. Residuais, mas teve.
7 Outubro, 2019 at 16:33
Estás a falar do Varandas ou do Ventura?
É que o método de eleição é diferente.
O Ventura, tal como escreveu o Sou Sporting, foi eleito por Lisboa.
Os votos no Chega no restante país contou ZERO, pois os deputados são eleitos por círculos eleitorais (distritos), onde é aplicado o método de D’Hondt.
https://www.youtube.com/watch?v=TuFUl_kbjh4
7 Outubro, 2019 at 16:37
Repito (porque no vídeo o exemplo é académico e pode causar confusão):
O método que se vê no vídeo é aplicado EM CADA CÍRCULO ELEITORAL, e não juntando os votos a nível nacional e depois aplicar-se o método.
7 Outubro, 2019 at 16:38
*contaram ZERO
7 Outubro, 2019 at 16:48
O ventura acho que teve 2, 2 por cento em Beja. Quem elegeu Varandas foram tb os velhotes dos 20 votos fora do distrito de lisboa com autocarro pago. Os maiores trafulhas sao fora dos distrito de Lisboa. Procura as suas origens, Duarte Lima, Socrates etc
Julgo que isso seja uma falacia
7 Outubro, 2019 at 19:48
2,2% foi em Évora (eu em baixo coloquei erradamente 2,3%).
Em Beja o Chega teve 2%.
De resto, é mesmo como dizes: o que o apurou foram os eleitores em Lisboa.
Podiam até não ter qualquer voto no resto do país que o resultado seria exactamente o mesmo, pois a eleição dos deputados é feita por círculos eleitorais.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_eleitoral
7 Outubro, 2019 at 20:32
falácia é o que o leão dos fjords acaba de dizer ao afirmar que Varandas foi eleito por velhotes de 20 votos de fora do distrito de Lisboa. Basta verificar a enorme disparidade entre votantes com 20 votos ou mais em Lisboa e no resto do país.
Apenas 10% dos votos nas eleições do Sporting (se tanto) são de Sócios de fora do distrito de Lisboa.
Um abraço e saudações leoninas
7 Outubro, 2019 at 16:25
No caso do Ventura, tinha que ser concentrado.
Lisboa elege 48 deputados e foi aí que o Chega apostou as fichas todas.
Salvo erro, tiveram 2,3% em Évora, mas lá não elegeram ninguém.
A chave está em conseguir os votos concentrados um distrito, ao invés de espalhados. O método de D’Hondt não perdoa e muitos votos são desperdiçados.
Se valessem os votos a nível geral, a maioria dos outros pequenos partidos teriam elegido, pelo menos, 1 deputado.
7 Outubro, 2019 at 16:05
Direcções que servem vs direcções que temem…
https://mobile.twitter.com/SCPPopular/status/1181156004974727173
7 Outubro, 2019 at 18:59
“Anri Egutidze
O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o judoca Anri Egutidze, tendo o Clube sido ressarcido como previsto nos termos contratuais estabelecidos por ambas as partes.”
7 Outubro, 2019 at 19:49
FDX!
7 Outubro, 2019 at 19:54
Terrorismo varandette:
Mister do Café
@Mister_do_cafe
Cortam 2,3M no orçamento das modalidades e ainda oferecem a Auditoria com os vencimentos de todos os atletas do clube. O resultado está ai. O Benfica chegou, pagou e levou o atleta
Nem é preciso acrescentar mais nada.
7 Outubro, 2019 at 23:52
Só pode ser uma brincadeira.
7 Outubro, 2019 at 20:09
O Miguel já anda a “policiar” a Tasca.
Respondeu a instantes a um comentário do Álvaro Antunes de 18 de Agosto.
Começou por Agosto, portanto…
7 Outubro, 2019 at 20:19
Ahahahahahahahahaaahhaha!!!!
7 Outubro, 2019 at 20:22
LOOL 🙂 🙂
8 Outubro, 2019 at 0:11
Mas respondeu aonde? É que eu gostava de ler.
SL
8 Outubro, 2019 at 1:06
Perguntavas de onde eu sabia certas coisas do passado do futebol feminino e respondi a isso: de alguém que lá trabalhou.
8 Outubro, 2019 at 1:08
Parece que tu é que estás a policiar…
Eu respondi a uma pergunta do Álvaro que me pareceu relevante e eu não tinha visto… Nada a ver contigo, foca, mas agradeço apreço!
É óbvio que é um hater fiel!
8 Outubro, 2019 at 1:13
🙂
7 Outubro, 2019 at 20:19
Tá tranquilo, tá favorável:
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1181258098167730179
Agora já está, já está.
7 Outubro, 2019 at 20:20
Afinal já estava mais acima. Tenho de começar a ler e depois comentar e não o contrário. 🙂
7 Outubro, 2019 at 20:19
Sobre um dos temas do dia, as eleições, dizer que o Boifiquistão continuará, mas continuaria se o resultado fosse outro. A AR está absolutamente minada, Portugal é uma aldeia e é o que é.
Quanto às eleições propriamente ditas, li algumas coisas aqui e como sempre há ideias completamente antagónicas, o que é normal.
Mas deixando de lado as questões mais teóricas e ideológicas e indo ao empirismo, porque motivo alguns países historicamente mais pobre que nós, nos ultrapassaram e são hoje povos com mais rendimento anual (e com muito menos dívida)? Não consta que a receita tenha sido a mesma que usamos há décadas.
E então porque motivo havemos de confiar nessa mesma receita e esperar que tenha resultados diferentes e melhores que temos obtido?
Portugal é um país economicamente iletrado, onde a esmagadora maioria acha que o dinheiro do Estado não é seu e que portanto quanto mais Estado a sugar impostos melhor. O resultado está à vista, seja culpa do A ou do B ou do C: um país pobre e atrasado. Um Boifiquistão!! Que é um Estado dentro de outro Estado. E ainda querem mais Estado…
7 Outubro, 2019 at 22:59
Anri acaba de conquistar a medalha de bronze no Brasil.
8 Outubro, 2019 at 0:14
Bastou uma aparição de BdC na rádio Estádio (com record de audiência) para voltarmos às novelas sobre a vida pessoal dele na CMerda.
Afinal BdC ainda assusta muita gente.
Força Presidente, sexta feira lá estarei com a rádio sintonizada.
#AculpaÉdoBruno