Todos estes apelidos foram dados aos Sportinguistas desde o inicio da nomenclatura Roquette. Em todos estes momentos os sócios foram tratados como lixo e considerados a mais no Sporting. Enquanto isso, muitos enchiam os bolsos à conta do nosso clube e destruiam mais de 100 anos de história.
Confesso, o resultado da auditoria (já tive oportunidade de ler com atenção as mais de 80 páginas do relatório) não me surpreenderam. Deixaram-me triste, mas não me surpreenderam. Os números lá expressos vieram apenas comprovar o que qualquer Sportinguista atento sabia, temos sido governados por uma quadrilha de bandidos, uma cambada de gestores incompetentes e um conjunto de aproveitadores.
Eu sou do Sporting desde sempre. Nasci no seio de uma familia com fortes ligações ao Sporting e lembro-me de, em miúdo, ir ao velhinho Alvalade com o meu tio, então Vice-Presidente do clube. Lembro-me de entrar no estádio e sentir que estavamos todos em familia, a grande e fantástica familia leonina. Talvez recuando agora me recorde que de facto não eram muitos os títulos que conquistávamos no futebol, é certo, mas o prazer que eu tinha em ir ao velhinho Alvalade, o prazer de sentir uma verdadeira tarde de futebol (precedida de tantas outras modalidades) faziam-me não pensar muito nisso. Queria ver o meu Sporting a ganhar ou a perder e em todas as modalidades.
Um dos motivos pelos quais os Sportinguistas diziam sempre presente era porque aquela era a nossa paixão, o nosso escape dos problemas do dia a dia. Era um clube e não uma empresa. Era gerido por amor e os erros de gestão, que também os havia, eram erros de quem queria o bem do clube e não o bem pessoal ou de terceiros. Sabiamos que na cabeça de todos só estava um único pensamento: honrar o grande clube que eramos (somos).
Em 1986 o Sporting Clube de Portugal tinha cerca de 132 mil sócios (nas últimas eleições pouco mais de 25 mil…). Este número é tão ou mais impressionante visto que totalizavam mais que o conjunto de sócios de Benfica e FC Porto. Eramos então a grande potência desportiva nacional.
Até que um conjunto de “brilhantes” gestores decidiu que a paixão não se pode sobrepor à razão e que o nosso clube deveria ser gerido de forma profissional, como uma empresa. Esta foi a versão vendida. Nela vinham os sonhos em formato de frases bombásticas: “O Sporting não vai mais depender da bola que bate na trave”, “Vamos ganhar 2 campeonatos em cada 3” e outras…
Os Sportinguistas, sedentos de vitórias, deixaram-se embalar no conto do vigário e deram carta branca para o que se iria provar ser a derrocada do outrora, maior clube português.
Depois de Roquette vieram muitos mais. Dias da Cunha (que até atrasados mentais chamou aos sócios), Soares Franco (o tal que queria acabar com os sócios para os converter em clientes) e o inenarrável José Eduardo Bettencourt (não vale a pena descrever tudo o que conseguiu fazer de errado em apenas 1 ano). Todos eles apareceram como salvadores quando na realidade todos sabiamos serem apenas seguidores.
Ontem alguém me dizia que acredita que a pasta foi sendo passada de mão em mão de forma a alguns do crimes que foram cometidos terem tempo de prescrever. Quando os assuntos viessem à baila já seria tarde para acusar alguém. É uma teoria que faz sentido do meu ponto de vista.
Mas nós, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, também temos culpa disto. Fomos nós, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que aceitámos que isto acontecesse.
TODOS somos culpados, uns mais que outros é certo, uns por concordarem outros por ficarem calados. Por aceitarmos sem reclamar o que nos estava a ser servido, por acreditarmos que os tais “gestores” saberiam melhor do que nós como gerir um clube (que para eles não passa de mais uma empresa). Pois bem, o Sporting era nosso, dos sócios, e nós decidimos entregá-lo a meia dúzia de larápios para fazerem o que com ele entendessem. Perdemos todos.
Muitos irão dizer que “este não é o momento para falar, é momento de união”, pois então eu pergunto, qual é o momento certo? Em 15 anos desta geração não me recordo de um momento em que fosse considerado certo. No começo da época é mau porque destabiliza, a meio da época não porque temos que estar unidos, no final da época também não porque temos que estar quietinhos para que possam preparar a nova temporada com calma. NUNCA É O MOMENTO:
E de silêncios em silêncios chegámos a este ponto.
Não tenhamos dúvidas, voltámos ao costume do “ou isto ou o abismo”, e isto, meus caros, é a venda do nosso clube a um qualquer investidor estrangeiro. Que estejam atentos, que acordem deste sono profundo que temos todos estado. Que nos lembremos que o Sporting, na sua essência, é nosso. Dos adeptos, dos sócios, de quem por ele chora e faz sacrificios.
Juventude de Viana empata em fanzeres com os porcos. Nunca tinha visto um jogo de hóquei com duas bolas em campo….mas que esperar dos vice-reis da corrupção?
É a concorrência a fazer BEM o que deve ser feito.
Aquela agremiação os outro jogos nem os faz no Seixal (“aluga” Tapadinha ou Casa Pia -o aluguer devem ser uns empréstimos de jogadores encostados); mas sabe muito bem que para tirar proveito (financeiro e desportivo) do novo filão que se anuncia o FF, joga com os rivais no seu “Estádio” principal (concedi chamar à Luz de Estádio em vez da lixeira a céu aberto que é, apenas para fins comparativos).
Nós, que vamos no 4º ano destas andanças, anunciamos que jogar EM CASA com o Braga é usar o Aurélio Pereira. E com as justificações mais esfarrapadas que já li, a virem da própria treinadora. Devíamos era estar a potenciar esses jogos como grandes eventos desportivos e RENTABILIZÁ-LOS (friso, financeira e desportivamente, porque as jogadoras querem é esses ambientes para crescerem, se afirmarem e se empolgarem).
Bilhetes a 5€ para não sócios do clube da casa: ACHO MUITO BEM!” É Futebol Profissional, porra!
Um abraço e saudações leoninas
Como seria de esperar, não vi, não me lembro, foi esta a palha que deram e que agora estou a tentar distribuir, mas respostas concretas zero.
Indo directamente ao essencial, já não é a primeira, já não é a segunda, já não é a terceira vez que me chamas de mentiroso, então, ou colocas aqui dois ou três exemplos de mentiras minhas ou tenho de dizer que não passas de um vómito gelatinoso colocado aqui na tasca para branquear uma gestão que cada vez se torna mais evidente ser danosa e de quando em vez mandas uma farpa para apenas poder dizeres “eu sempre disse…” sou isento, critico o que acho que deve ser criticado.
Serás tão néscio que acreditas mesmo que quem acompanhe com frequência a tasca considera a possibilidade de teres votado contra a destituição e contra o ultimo ReC, apenas porque escreves-te no meio das declarações de apoio timidamente que ias fazer o contrario do que defendias!!! Faz uma consulta e vê o resultado.
1º – Até podem mandar a auditoria para o ferro dos miúdos, a pergunta é sobre a apresentação aos sócios, que até deveria ser feita antes de enviar para quem quer que seja e muito menos para a CS. Portanto resposta …. distribuição de palha.
2º – Inquérito ao Leak … resposta… nem palha te deram
3º – Relatório habitual do ultimo mercado, pois não te lembras.
4º – Apresentação de projecto e contas dos investimentos em obras, também não te lembras mas mandaram dizer que houve concursos, mas apresentação das obras e dos concursos, zero de novo
5º Custos do adiantamento da nós, é da sad, ninguém perguntou … a SAD já não é do Sporting? Quem representas os sócios na SAD e a quem presta contas? Mais uma vez, aqui nem precisas que te dêem palha para distribuir, tentas distribuir por iniciativa própria.
6º Os erros do Zenha, ainda não te deram a palha, mas já desculpas porque é normal errarem o que não é normal é o zenha difundir a mentira durante a tarde na televisão e à noite perante os sócios. Palha que distribuis por tua iniciativa, vai rever a cartilha …
7º Aumento das dividas em 43M, é assunto da SAD que os sócios não compreendem, isto já vai para além da palha, como não quero insultar não vou classificar apenas registo, resposta Zero
8 – Os assuntos eram o Sporting, e como habitualmente deveriam ser discutidos TODOS os assuntos que digam respeito ao Sporting e propositadamente ficaram fora da agenda, era só colocar o requerimento feito no inicio para discutir, como habitualmente se fazia, “Outros assuntos de interesse” , por isso …. palha, palha,palha
9 – Mandou beijos e acenou para a esquerda e para a direita e só apanhastes os milésimos que te interessava, não contavas é com as imagens, mas pelo sim pelo não, lá fostes dizendo que não vistes.
As pessoas como eu, tem esta visão:
Um pmag dono dos estatutos, um fantoche a presente, um CFO mentiroso, uma estrutura de futebol que chamar.lhe incompetente já cheira a elogio e infelizmente uma equipa de futebol que é reflexo disto tudo.
ESCREVESTES TANTO E DESTES ZERO DE RESPOSTAS.
Para finalizar, ficas a saber, que se não colocares os exemplos das minhas mentiras, vou copiar este comentário, para colocar em todas as tuas provocações, que sei serão muitas.
Primeiro depois de tanto trabalho não aparece e agora ficou duplicado, que se foda.
Também está no sitio certo, em resposta à palha que tentam distribuir, há quem coma mas também e felizmente há muito que rapidamente percebem que é palha e sem qualidade nenhuma.
O riga é o protótipo do super herói e vai salvar o Sporting. Já arranjou até um quartel general à semelhança do Batman, só que não é uma batcave, é uma #batumanacave …
“Para finalizar, ficas a saber, que se não colocares os exemplos das minhas mentiras, vou copiar este comentário, para colocar em todas as tuas provocações, que sei serão muitas.”
Concordo que copies o comentário, mas faz a revisão e, pelo menos, corrige aquela última parte. Ou melhor, substitui aquela parte depois do número 9 por:
“Um PMAG dono dos Estatutos, um fantoche a Presidente, um CFO mentiroso, uma estrutura de futebol que chamar-lhe incompetente já cheira a elogio e, infelizmente, uma equipa de futebol que é reflexo disto tudo.
ESCREVESTE TANTO E DESTE ZERO DE RESPOSTAS.
Para finalizar, ficas a saber, que se não colocares os exemplos das minhas mentiras, vou copiar este comentário, para colocar em todas as tuas provocações, que sei serão muitas.”
Excelente resposta Malcolm, mas não gastes mais latim com esse nabo e o seu cãozinho da Letónia.
É só desonestidade, revisionismo, inverdades, contradições e negação.
São duas cópias perfeitas do atrasado mental em qual votaram.
João Miguel Tavares: “Bruno de Carvalho, o pequeno ditador – Lutar contra um sistema corrupto utilizando métodos totalitários é o bê-á-bá de qualquer aprendiz de ditador. Pobre Sporting. Pobre futebol português. Pobre país”
Às vezes leio aqui que a actual Direcção também já teve acções positivas e nem tudo tem sido negativo. Tendo eu uma posição assertiva, no sentido da necessidade de “correr”, destituir com esta “Oligarquia” dirigente, por só ver coisas negativas, tanto a nível do futebol, como a nível financeiro e mesmo no plano social, institucional, comunicacional ou ainda do mero exercício do poder, gostaria, sem qualquer ironia, que os defensores da actual situação ou mesmo aqueles que se julgam mais “equilibrados” na análise, pudessem concretizar o que de positivo foi feito até agora pelo Dr. Varandas e companhia, pois só assim poderei ponderar até que ponto estarei comprometido com o “extremismo” brunista, uma vez que nunca pertenci, não pertenço e nunca pertencerei à JL. Há alguma coisa de positivo, no horizonte?
Estarei enganado ou a INCOMPETÊNCIA reinante é mesmo real e não fruto de uma apreciação comprometida por outros factores ocultos ?
Não é o discurso mais eloquente da praça e isso, para alguns, chegará para desconsiderar a mensagem. O que só por si diz muito sobre a mentalidade dos nossos sócios…
Mas o Rui está a falar do sentimento de muitos Sportinguistas. Pessoas que se preocupam com o clube e, ao contrário de outros, entendem que este rumo não pode continuar.
Não acho um mau discurso.
Já tinha ouvido este gajo no twitter.
Não ser sócio, não é o caminho.
O que ele relata de Sousa Cintra, vai de encontro ao que eu escrevi ontem, entre o Malcom e o Koki.
Também não acho que o caminho é ir para um AG, insultar a direcção, não deixar ninguém falar e afins.
Estamos numa fase delicada.
Vimos o que deu os “gritos” na AG…”brunistas e claques”.
Uma parte dos sócios quer que a contestação seja visível para quem está fora da AG. O problema é que não funciona porque o alvo a abater não é Bruno de Carvalho. Ao invés de colar o descontentamento dos sócios ao CD, a CS direcciona as manifestações para os associados, e em especial às claques.
Tenho a convicção que Rogério Alves voltou atrás na decisão de não permitir que houvessem perguntas à direcção por causa das acusações de ditador que se ouviram no Pavilhão. Os membros do CD resolveram responder as perguntas, mesmo superficialmente, por que sentiram uma maior animosidade de um maior número de sócios que nas AGs anteriores.
Também sou contra assobios e insultos enquanto as pessoas estão a falar. No caso de Sousa Cintra tinha interesse em ouvir o que iria dizer. Foi pena.
Fecha com um ponto muito importante. Tirando o Xoné do Cintra, ninguém foi lá a cima dar a cara e perguntar o essencial. Aposto que se o Benedito lá fosse aquilo acalmava para o ouvir falar e não teriam outro remédio se não responder. Mas pelos vistos os interesses do Benedito parecem ser outros. Mais um que enganou meio mundo e agora vai ver se passa nos pingos da chuva e chega a futuras eleições com imagem limpa.
Não, não é democracia. São regras vertidas nos estatutos do Clube e a que estamos sujeitos quando nos fazemos e somos aceites como sócios do Clube que amamos. Felizmente essas regras não nos obrigam a ser acéfalos, nem nos impedem de reconhecer a injustiça numa diferenciação de sócios que não deveria nunca existir.
Não foi a democracia a sofrer revisões ao longo destes 113 anos de história do Clube.
de.mo.cra.ci.a – dəmukrɐˈsiɐ
1.sistema político em que a autoridade emana do conjunto dos cidadãos, baseando-se nos princípios de igualdade e liberdade.
O Sporting não pode ter os estatutos do Porto, que é hegemónico na cidade Invicta. No nosso caso haveria o perigo real de infiltração de lampiões (e já há tantos a trabalhar no Sporting…) que poderiam eleger quem o beifica quisesse. Tem de haver sempre um prémio há antiguidade.
O que está a acontecer é uma anomalia. O clube está muito dividido, esta direcção tem muitos anti-corpos desde o início, tem vindo a perder apoios ao invés de os aumentar, deixando sobre a equipa de futebol o peso de ter de ganhar para esbater a contestação à direcção, o que é uma situação insustentável. Não deve recair sobre os atletas tal responsabilidade, até porque muitos nem sequer gostam deste presidente, nem os jogadores devem ser politizados e conotados com direcções e dirigentes.
A disparidade de votos entre camadas etárias já foi reduzida, e bem, no mandato anterior, e pode ser corrigida no futuro, mas não por causa do caso esporádico desta direcção. O caminho a seguir é que uma candidatura futura seja agregadora e credível para não fracturar o Sporting como esta direcção tem feito.
Jordão , desculpe mas esse argumento da vulnerabilidade à infiltração é absolutamente falacioso. Para que fosse viável precisariam de: 1º – se tornarem sócios do SCP em maior número que os sócios sportinguistas “não infiltrados”; 2º – pagarem quotas um ano ininterrupto para podem votar; 3º – alguns pagarem quotas 5 anos ininterruptos para poderem concorrer; 4º – que ninguém das dezenas de milhares dos não infiltrados desse pela “marosca”. Este último quesito é tão credível como o Benfica ou o Porto terem ganho todos os seu campeonatos sem compadrios e corrupção. Numa altura em que tudo é escrutinado nas Redes Sociais, alguém acredita que haveria 15 benfiquistas com suficiente “bagagem social” para formar uma Lista candidata aos OS do SCP sem que ninguém soubesse que eles são benfiquistas. Hoje em dia até as antigas filiações dos actuais árbitros aos No Name Boys estão documentadas nas redes sociais!
Um sócio, um voto! Voto electrónico à distância validado nos Núcleos! Sem medos de nada! Porque o Sporting passará a ser realmente aquilo que os sócios quiserem e passará a mostrar à Sociedade a sua verdadeira dimensão nacional e internacional.
Um abraço e saudações leoninas
Portanto, a Sporting SAD demorou 18 meses para formalizar apenas uma parte do princípio de acordo celebrado pela direcção de Bruno de Carvalho e praticamente sem os activos de então e o espectro de receitas da Liga dos Campeões?
Toto Salvio, ex-benf@, criou uma equipa de FIFA e foi buscar, os dois melhores tugas, um deles é o ex-Sporting RastaArtur.
E o Sporting fica como no eSports?
Gosto muito do Cristiano, mas ele teve um papel muito limitado na história do Sporting, infelizmente, porque foi transferido muito cedo. Dar o nome dele ao estádio seria menorizar a história e a importância do Sporting. É completamente descabido.
Aliás, vamos a exemplos da dura realidade da formação:
– O Figo quis ir para o beifica via o contrato com o Parma no tempo do Sousa Cintra;
– O Simão Sabrosa tornou-se um símbolo do beifica e identifica-se como lampião;
– O Ronaldo nunca se portou mal com o Sporting, mas praticamente não jogou nos seniores;
– O Quaresma tornou-se um símbolo do Porto e identifica-se como portista;
– O Moutinho é lampião, foi campeão no Porto e detesta o Sporting;
– O Adrien sempre foi um mercenário e fez uma panelinha com o Leicester para obrigar o Sporting a vendê-lo no fim do mercado;
– O João Mário pôs o pai a mandar recados pelos jornais para sair;
– O Patrício, o William, o Gélson e o Podence traíram o clube com a rescisão.
Salva-se o Nani, que mesmo assim foi empurrado para a MLS, para se poder pagar ao entulho do Mendes.
Na mouche.
Mais uns 30/40 anos e todos me darão razão. O que não serve para nada pois já será tarde demais.
– A formação não é ‘adn’ do Sporting.
O ADN do Sporting é o ecletismo e a excelência desportiva
– A formação é apenas uma vertente, importante, do negócio da bola.
– A formação não faz parte de uma qualquer ‘missão’ social do Sporting (e se assim fosse tínhamos falhado redondamente na maioria dos casos).
– A formação só deve constituir a base da equipa se houver garantias de que isso nos tornará mais competitivos. E essas garantias são impossíveis, com ou sem jogadores da formação.
Somos o único clube que fala da formação como se fosse algo tão importante quanto as vitórias.
É doentio.
É também a prova que somos totalmente comidos de cebolada pelos departamentos de marketing.
Tem potencial para ser, Nuno.
No mundo ideal seria.
Neste? Por aquilo que sei e vi?
Nem pensar.
De há alguns anos para cá serve, essencialmente, para negociatas potenciais e como arma de arremesso para entalar treinadores ou direcções.
E nem me falem do espírito que se vive em algumas das escolas Sporting… Esse conheço eu porque tive o meu miúdo numa.
Aquilo são simples transacções comerciais.
Tanto da parte dos pais, que parecem aqueles americanos que levam os miúdos aos concursos de talentos para ganharem uns cobres, como da parte das escolas que tentam sacar dinheiro de todas as formas.
Acho que se está a referir À temporada corrente … Meu DEus alguém meta um PSICÓLOGO, ou um XAMÃ a trabalhar em Alcochete …
Quem é que, no seu perfeito juizo, e depois de ver a miserável construção do PIOR plantel “profissional” do SCP dos últimos anos … Pode acreditar nisto?!?
12 Outubro, 2019 at 15:38
matasse…
até já nem sei escrever com a irritação
12 Outubro, 2019 at 15:44
Este Clube não é para democratas?
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/este-clube-nao-e-para-democratas-141596
12 Outubro, 2019 at 16:03
Sanatório Leonino [Recordar é viver]
Nuno Mourão: ““Atrasados Mentais”, “Ignorantes”, “Anormais”, “Terroristas”, “Maus adeptos”, “Destabilizadores”, “Minoria silenciosa”….
Todos estes apelidos foram dados aos Sportinguistas desde o inicio da nomenclatura Roquette. Em todos estes momentos os sócios foram tratados como lixo e considerados a mais no Sporting. Enquanto isso, muitos enchiam os bolsos à conta do nosso clube e destruiam mais de 100 anos de história.
Confesso, o resultado da auditoria (já tive oportunidade de ler com atenção as mais de 80 páginas do relatório) não me surpreenderam. Deixaram-me triste, mas não me surpreenderam. Os números lá expressos vieram apenas comprovar o que qualquer Sportinguista atento sabia, temos sido governados por uma quadrilha de bandidos, uma cambada de gestores incompetentes e um conjunto de aproveitadores.
Eu sou do Sporting desde sempre. Nasci no seio de uma familia com fortes ligações ao Sporting e lembro-me de, em miúdo, ir ao velhinho Alvalade com o meu tio, então Vice-Presidente do clube. Lembro-me de entrar no estádio e sentir que estavamos todos em familia, a grande e fantástica familia leonina. Talvez recuando agora me recorde que de facto não eram muitos os títulos que conquistávamos no futebol, é certo, mas o prazer que eu tinha em ir ao velhinho Alvalade, o prazer de sentir uma verdadeira tarde de futebol (precedida de tantas outras modalidades) faziam-me não pensar muito nisso. Queria ver o meu Sporting a ganhar ou a perder e em todas as modalidades.
Um dos motivos pelos quais os Sportinguistas diziam sempre presente era porque aquela era a nossa paixão, o nosso escape dos problemas do dia a dia. Era um clube e não uma empresa. Era gerido por amor e os erros de gestão, que também os havia, eram erros de quem queria o bem do clube e não o bem pessoal ou de terceiros. Sabiamos que na cabeça de todos só estava um único pensamento: honrar o grande clube que eramos (somos).
Em 1986 o Sporting Clube de Portugal tinha cerca de 132 mil sócios (nas últimas eleições pouco mais de 25 mil…). Este número é tão ou mais impressionante visto que totalizavam mais que o conjunto de sócios de Benfica e FC Porto. Eramos então a grande potência desportiva nacional.
Até que um conjunto de “brilhantes” gestores decidiu que a paixão não se pode sobrepor à razão e que o nosso clube deveria ser gerido de forma profissional, como uma empresa. Esta foi a versão vendida. Nela vinham os sonhos em formato de frases bombásticas: “O Sporting não vai mais depender da bola que bate na trave”, “Vamos ganhar 2 campeonatos em cada 3” e outras…
Os Sportinguistas, sedentos de vitórias, deixaram-se embalar no conto do vigário e deram carta branca para o que se iria provar ser a derrocada do outrora, maior clube português.
Depois de Roquette vieram muitos mais. Dias da Cunha (que até atrasados mentais chamou aos sócios), Soares Franco (o tal que queria acabar com os sócios para os converter em clientes) e o inenarrável José Eduardo Bettencourt (não vale a pena descrever tudo o que conseguiu fazer de errado em apenas 1 ano). Todos eles apareceram como salvadores quando na realidade todos sabiamos serem apenas seguidores.
Ontem alguém me dizia que acredita que a pasta foi sendo passada de mão em mão de forma a alguns do crimes que foram cometidos terem tempo de prescrever. Quando os assuntos viessem à baila já seria tarde para acusar alguém. É uma teoria que faz sentido do meu ponto de vista.
Mas nós, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, também temos culpa disto. Fomos nós, sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que aceitámos que isto acontecesse.
TODOS somos culpados, uns mais que outros é certo, uns por concordarem outros por ficarem calados. Por aceitarmos sem reclamar o que nos estava a ser servido, por acreditarmos que os tais “gestores” saberiam melhor do que nós como gerir um clube (que para eles não passa de mais uma empresa). Pois bem, o Sporting era nosso, dos sócios, e nós decidimos entregá-lo a meia dúzia de larápios para fazerem o que com ele entendessem. Perdemos todos.
Muitos irão dizer que “este não é o momento para falar, é momento de união”, pois então eu pergunto, qual é o momento certo? Em 15 anos desta geração não me recordo de um momento em que fosse considerado certo. No começo da época é mau porque destabiliza, a meio da época não porque temos que estar unidos, no final da época também não porque temos que estar quietinhos para que possam preparar a nova temporada com calma. NUNCA É O MOMENTO:
E de silêncios em silêncios chegámos a este ponto.
Não tenhamos dúvidas, voltámos ao costume do “ou isto ou o abismo”, e isto, meus caros, é a venda do nosso clube a um qualquer investidor estrangeiro. Que estejam atentos, que acordem deste sono profundo que temos todos estado. Que nos lembremos que o Sporting, na sua essência, é nosso. Dos adeptos, dos sócios, de quem por ele chora e faz sacrificios.
O Sporting é nosso, não o deixemos morrer”
12 Outubro, 2019 at 19:38
Entretanto partiu a espinha em troca de uns bilhetes e uns panados.
Mais um escroto quer é poleiro e o Sporting que se foda!
13 Outubro, 2019 at 0:59
Subscrevo.
Desconheço o personagem e que se tenha vendido ao sistema. Ja nada me espanta.
No entanto, está aqui, clarinho como agua, a historia dos ultimos 25 anos do Sporting, tirando o periodo brunista, uma pedrada no charco croquette.
12 Outubro, 2019 at 16:40
1ª jornada do campeonato de Hóquei em Patins
Porto empatou 3-3 em casa com a Juventude de Viana…
12 Outubro, 2019 at 16:40
Juventude de Viana empata em fanzeres com os porcos. Nunca tinha visto um jogo de hóquei com duas bolas em campo….mas que esperar dos vice-reis da corrupção?
12 Outubro, 2019 at 16:43
Bilhetes a 5€ para a lixeira em FF
13 Outubro, 2019 at 2:13
É a concorrência a fazer BEM o que deve ser feito.
Aquela agremiação os outro jogos nem os faz no Seixal (“aluga” Tapadinha ou Casa Pia -o aluguer devem ser uns empréstimos de jogadores encostados); mas sabe muito bem que para tirar proveito (financeiro e desportivo) do novo filão que se anuncia o FF, joga com os rivais no seu “Estádio” principal (concedi chamar à Luz de Estádio em vez da lixeira a céu aberto que é, apenas para fins comparativos).
Nós, que vamos no 4º ano destas andanças, anunciamos que jogar EM CASA com o Braga é usar o Aurélio Pereira. E com as justificações mais esfarrapadas que já li, a virem da própria treinadora. Devíamos era estar a potenciar esses jogos como grandes eventos desportivos e RENTABILIZÁ-LOS (friso, financeira e desportivamente, porque as jogadoras querem é esses ambientes para crescerem, se afirmarem e se empolgarem).
Bilhetes a 5€ para não sócios do clube da casa: ACHO MUITO BEM!” É Futebol Profissional, porra!
Um abraço e saudações leoninas
14 Outubro, 2019 at 14:43
Concordo…
12 Outubro, 2019 at 17:00
Como seria de esperar, não vi, não me lembro, foi esta a palha que deram e que agora estou a tentar distribuir, mas respostas concretas zero.
Indo directamente ao essencial, já não é a primeira, já não é a segunda, já não é a terceira vez que me chamas de mentiroso, então, ou colocas aqui dois ou três exemplos de mentiras minhas ou tenho de dizer que não passas de um vómito gelatinoso colocado aqui na tasca para branquear uma gestão que cada vez se torna mais evidente ser danosa e de quando em vez mandas uma farpa para apenas poder dizeres “eu sempre disse…” sou isento, critico o que acho que deve ser criticado.
Serás tão néscio que acreditas mesmo que quem acompanhe com frequência a tasca considera a possibilidade de teres votado contra a destituição e contra o ultimo ReC, apenas porque escreves-te no meio das declarações de apoio timidamente que ias fazer o contrario do que defendias!!! Faz uma consulta e vê o resultado.
1º – Até podem mandar a auditoria para o ferro dos miúdos, a pergunta é sobre a apresentação aos sócios, que até deveria ser feita antes de enviar para quem quer que seja e muito menos para a CS. Portanto resposta …. distribuição de palha.
2º – Inquérito ao Leak … resposta… nem palha te deram
3º – Relatório habitual do ultimo mercado, pois não te lembras.
4º – Apresentação de projecto e contas dos investimentos em obras, também não te lembras mas mandaram dizer que houve concursos, mas apresentação das obras e dos concursos, zero de novo
5º Custos do adiantamento da nós, é da sad, ninguém perguntou … a SAD já não é do Sporting? Quem representas os sócios na SAD e a quem presta contas? Mais uma vez, aqui nem precisas que te dêem palha para distribuir, tentas distribuir por iniciativa própria.
6º Os erros do Zenha, ainda não te deram a palha, mas já desculpas porque é normal errarem o que não é normal é o zenha difundir a mentira durante a tarde na televisão e à noite perante os sócios. Palha que distribuis por tua iniciativa, vai rever a cartilha …
7º Aumento das dividas em 43M, é assunto da SAD que os sócios não compreendem, isto já vai para além da palha, como não quero insultar não vou classificar apenas registo, resposta Zero
8 – Os assuntos eram o Sporting, e como habitualmente deveriam ser discutidos TODOS os assuntos que digam respeito ao Sporting e propositadamente ficaram fora da agenda, era só colocar o requerimento feito no inicio para discutir, como habitualmente se fazia, “Outros assuntos de interesse” , por isso …. palha, palha,palha
9 – Mandou beijos e acenou para a esquerda e para a direita e só apanhastes os milésimos que te interessava, não contavas é com as imagens, mas pelo sim pelo não, lá fostes dizendo que não vistes.
As pessoas como eu, tem esta visão:
Um pmag dono dos estatutos, um fantoche a presente, um CFO mentiroso, uma estrutura de futebol que chamar.lhe incompetente já cheira a elogio e infelizmente uma equipa de futebol que é reflexo disto tudo.
ESCREVESTES TANTO E DESTES ZERO DE RESPOSTAS.
Para finalizar, ficas a saber, que se não colocares os exemplos das minhas mentiras, vou copiar este comentário, para colocar em todas as tuas provocações, que sei serão muitas.
12 Outubro, 2019 at 17:03
Primeiro depois de tanto trabalho não aparece e agora ficou duplicado, que se foda.
Também está no sitio certo, em resposta à palha que tentam distribuir, há quem coma mas também e felizmente há muito que rapidamente percebem que é palha e sem qualidade nenhuma.
12 Outubro, 2019 at 17:15
Ele e o riga… o riga e ele…
Dois bidés Malcolm, como tla só dizem e fazem bidezisses, comós donos.
12 Outubro, 2019 at 20:10
O riga é o protótipo do super herói e vai salvar o Sporting. Já arranjou até um quartel general à semelhança do Batman, só que não é uma batcave, é uma #batumanacave …
12 Outubro, 2019 at 21:56
Parabéns Malcolm. Contra a escuridão, a luz.
Ninguém leva o Miguel a sério há muito tempo, mas ele insiste ignorando olimpicamente os seus espalhanços
O gajo é amigo pessoal do LPM e possivelmente empregado.
E parece que o riga encontrou a sua alma gémea nele, lol
12 Outubro, 2019 at 22:19
“Para finalizar, ficas a saber, que se não colocares os exemplos das minhas mentiras, vou copiar este comentário, para colocar em todas as tuas provocações, que sei serão muitas.”
Concordo que copies o comentário, mas faz a revisão e, pelo menos, corrige aquela última parte. Ou melhor, substitui aquela parte depois do número 9 por:
“Um PMAG dono dos Estatutos, um fantoche a Presidente, um CFO mentiroso, uma estrutura de futebol que chamar-lhe incompetente já cheira a elogio e, infelizmente, uma equipa de futebol que é reflexo disto tudo.
ESCREVESTE TANTO E DESTE ZERO DE RESPOSTAS.
Para finalizar, ficas a saber, que se não colocares os exemplos das minhas mentiras, vou copiar este comentário, para colocar em todas as tuas provocações, que sei serão muitas.”
12 Outubro, 2019 at 22:45
Malcolm perder tempo com ele ainda?quantas mas quantas vezes foi desmentido com números??não vale a pena…
12 Outubro, 2019 at 23:25
Excelente resposta Malcolm, mas não gastes mais latim com esse nabo e o seu cãozinho da Letónia.
É só desonestidade, revisionismo, inverdades, contradições e negação.
São duas cópias perfeitas do atrasado mental em qual votaram.
12 Outubro, 2019 at 17:05
Sanatório Leonino
João Miguel Tavares: “Bruno de Carvalho, o pequeno ditador – Lutar contra um sistema corrupto utilizando métodos totalitários é o bê-á-bá de qualquer aprendiz de ditador. Pobre Sporting. Pobre futebol português. Pobre país”
https://www.publico.pt/2018/02/20/desporto/opiniao/bruno-de-carvalho-o-pequeno-ditador-1803685/amp
12 Outubro, 2019 at 17:22
Às vezes leio aqui que a actual Direcção também já teve acções positivas e nem tudo tem sido negativo. Tendo eu uma posição assertiva, no sentido da necessidade de “correr”, destituir com esta “Oligarquia” dirigente, por só ver coisas negativas, tanto a nível do futebol, como a nível financeiro e mesmo no plano social, institucional, comunicacional ou ainda do mero exercício do poder, gostaria, sem qualquer ironia, que os defensores da actual situação ou mesmo aqueles que se julgam mais “equilibrados” na análise, pudessem concretizar o que de positivo foi feito até agora pelo Dr. Varandas e companhia, pois só assim poderei ponderar até que ponto estarei comprometido com o “extremismo” brunista, uma vez que nunca pertenci, não pertenço e nunca pertencerei à JL. Há alguma coisa de positivo, no horizonte?
Estarei enganado ou a INCOMPETÊNCIA reinante é mesmo real e não fruto de uma apreciação comprometida por outros factores ocultos ?
12 Outubro, 2019 at 17:42
Espera aí que a dupla da BD (Bidés em Dupla) Bidé&Bidé já vêm com a cartilha mentirosa para veres bem o que andam a fazer ao nosso SPORTING.
12 Outubro, 2019 at 17:57
Os colchões da academia.
12 Outubro, 2019 at 20:11
Não é o discurso mais eloquente da praça e isso, para alguns, chegará para desconsiderar a mensagem. O que só por si diz muito sobre a mentalidade dos nossos sócios…
Mas o Rui está a falar do sentimento de muitos Sportinguistas. Pessoas que se preocupam com o clube e, ao contrário de outros, entendem que este rumo não pode continuar.
https://www.facebook.com/ogajodosvideos/videos/751817351925258/
Pensem nisto.
12 Outubro, 2019 at 20:33
Não acho um mau discurso.
Já tinha ouvido este gajo no twitter.
Não ser sócio, não é o caminho.
O que ele relata de Sousa Cintra, vai de encontro ao que eu escrevi ontem, entre o Malcom e o Koki.
Também não acho que o caminho é ir para um AG, insultar a direcção, não deixar ninguém falar e afins.
Estamos numa fase delicada.
Vimos o que deu os “gritos” na AG…”brunistas e claques”.
12 Outubro, 2019 at 22:25
Uma parte dos sócios quer que a contestação seja visível para quem está fora da AG. O problema é que não funciona porque o alvo a abater não é Bruno de Carvalho. Ao invés de colar o descontentamento dos sócios ao CD, a CS direcciona as manifestações para os associados, e em especial às claques.
Tenho a convicção que Rogério Alves voltou atrás na decisão de não permitir que houvessem perguntas à direcção por causa das acusações de ditador que se ouviram no Pavilhão. Os membros do CD resolveram responder as perguntas, mesmo superficialmente, por que sentiram uma maior animosidade de um maior número de sócios que nas AGs anteriores.
Também sou contra assobios e insultos enquanto as pessoas estão a falar. No caso de Sousa Cintra tinha interesse em ouvir o que iria dizer. Foi pena.
12 Outubro, 2019 at 21:08
Há pouco, estive para colocar precisamente esse vídeo do Rui, mas depois tive que sair.
Obrigado por o teres feito. 🙂
12 Outubro, 2019 at 21:48
Fecha com um ponto muito importante. Tirando o Xoné do Cintra, ninguém foi lá a cima dar a cara e perguntar o essencial. Aposto que se o Benedito lá fosse aquilo acalmava para o ouvir falar e não teriam outro remédio se não responder. Mas pelos vistos os interesses do Benedito parecem ser outros. Mais um que enganou meio mundo e agora vai ver se passa nos pingos da chuva e chega a futuras eleições com imagem limpa.
13 Outubro, 2019 at 0:07
Posso estar enganado, mas parece-me que só vai falar com a SAD em risco ou em eleições.
13 Outubro, 2019 at 2:21
Muito bem!
12 Outubro, 2019 at 20:29
Alexandre Guerreiro@ATGuerreiro
Claro que impera a democracia…em que 1 sócio pode ter até 20 votos.
Varandas confunde a “vontade da maioria dos sócios” com a vontade da maioria dos votos.
Imaginem que nas Legislativas os contribuintes com mais anos de descontos tinham mais votos.
É a democracia dos clubes.
12 Outubro, 2019 at 22:19
É a democracia que tu aceitaste quando te fizeste (se te fizeste…) sócio. É a democracia que vigorava no tempo de godinho lopes ou BdC, por exemplo.
Sabes ao menos quantos anos ininterruptos de associado sao necessários para se ter 20 votos…?
12 Outubro, 2019 at 22:22
Tipo A ou Tipo B?
12 Outubro, 2019 at 22:44
Não, não é democracia. São regras vertidas nos estatutos do Clube e a que estamos sujeitos quando nos fazemos e somos aceites como sócios do Clube que amamos. Felizmente essas regras não nos obrigam a ser acéfalos, nem nos impedem de reconhecer a injustiça numa diferenciação de sócios que não deveria nunca existir.
Não foi a democracia a sofrer revisões ao longo destes 113 anos de história do Clube.
de.mo.cra.ci.a – dəmukrɐˈsiɐ
1.sistema político em que a autoridade emana do conjunto dos cidadãos, baseando-se nos princípios de igualdade e liberdade.
13 Outubro, 2019 at 0:49
O Sporting não pode ter os estatutos do Porto, que é hegemónico na cidade Invicta. No nosso caso haveria o perigo real de infiltração de lampiões (e já há tantos a trabalhar no Sporting…) que poderiam eleger quem o beifica quisesse. Tem de haver sempre um prémio há antiguidade.
O que está a acontecer é uma anomalia. O clube está muito dividido, esta direcção tem muitos anti-corpos desde o início, tem vindo a perder apoios ao invés de os aumentar, deixando sobre a equipa de futebol o peso de ter de ganhar para esbater a contestação à direcção, o que é uma situação insustentável. Não deve recair sobre os atletas tal responsabilidade, até porque muitos nem sequer gostam deste presidente, nem os jogadores devem ser politizados e conotados com direcções e dirigentes.
A disparidade de votos entre camadas etárias já foi reduzida, e bem, no mandato anterior, e pode ser corrigida no futuro, mas não por causa do caso esporádico desta direcção. O caminho a seguir é que uma candidatura futura seja agregadora e credível para não fracturar o Sporting como esta direcção tem feito.
13 Outubro, 2019 at 2:33
Jordão , desculpe mas esse argumento da vulnerabilidade à infiltração é absolutamente falacioso. Para que fosse viável precisariam de: 1º – se tornarem sócios do SCP em maior número que os sócios sportinguistas “não infiltrados”; 2º – pagarem quotas um ano ininterrupto para podem votar; 3º – alguns pagarem quotas 5 anos ininterruptos para poderem concorrer; 4º – que ninguém das dezenas de milhares dos não infiltrados desse pela “marosca”. Este último quesito é tão credível como o Benfica ou o Porto terem ganho todos os seu campeonatos sem compadrios e corrupção. Numa altura em que tudo é escrutinado nas Redes Sociais, alguém acredita que haveria 15 benfiquistas com suficiente “bagagem social” para formar uma Lista candidata aos OS do SCP sem que ninguém soubesse que eles são benfiquistas. Hoje em dia até as antigas filiações dos actuais árbitros aos No Name Boys estão documentadas nas redes sociais!
Um sócio, um voto! Voto electrónico à distância validado nos Núcleos! Sem medos de nada! Porque o Sporting passará a ser realmente aquilo que os sócios quiserem e passará a mostrar à Sociedade a sua verdadeira dimensão nacional e internacional.
Um abraço e saudações leoninas
12 Outubro, 2019 at 20:33
Alexandre Guerreiro@ATGuerreiro
Portanto, a Sporting SAD demorou 18 meses para formalizar apenas uma parte do princípio de acordo celebrado pela direcção de Bruno de Carvalho e praticamente sem os activos de então e o espectro de receitas da Liga dos Campeões?
70% de 10 não é melhor do que 65% de 30.
12 Outubro, 2019 at 21:05
Boa entrevista do puto Gauld. Que carreira tao mal gerida
https://maisfutebol.iol.pt/amp/entrevista/ryan-gauld/fiquei-ressentido-por-nao-ter-feito-carreira-no-sporting?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true
12 Outubro, 2019 at 21:35
Com o treinador certo podia ter dado jogador. Tinha bons pés, apanhou o JJ e como não era rápido nem um tractor teve azar.
12 Outubro, 2019 at 22:43
O azar dele foi terem tirado o puto de Setubal.
12 Outubro, 2019 at 23:01
Também. Pequena birra do Brunalgas que amolgou a carreira do rapaz. Também emprestar ao Setúbal só podia dar merda.
12 Outubro, 2019 at 23:05
Verdade. Mas foi uma decisão que fodeu o jogador todo. Gauld, alem de não ter tido sorte com JJ foi mais um caso de uma carreira mal gerida.
Quase parece um jogador saido da formação do Sporting, tal os tiros nos pés.
12 Outubro, 2019 at 23:10
Ele e o Chico tiveram “azares” exactamente iguais.
12 Outubro, 2019 at 21:24
O acordo de penetração no Oriente já está a dar frutos.
Eis o nosso novo avançado…
https://www.facebook.com/SmailBenamrouche1983/videos/3286871854686577/
12 Outubro, 2019 at 22:46
Em Alvalade terá o mesmo sucesso, se estiver habituado a este tipo de relvados.
14 Outubro, 2019 at 14:54
😀
12 Outubro, 2019 at 22:30
Já terão postado mas é muito importante ouvir esta entrevista de Bruno de Carvalho ontem
https://m.youtube.com/watch?v=UAZPXwqGnOg
12 Outubro, 2019 at 22:59
https://twitter.com/B24PT/status/1182388541374042114
Toto Salvio, ex-benf@, criou uma equipa de FIFA e foi buscar, os dois melhores tugas, um deles é o ex-Sporting RastaArtur.
E o Sporting fica como no eSports?
12 Outubro, 2019 at 23:03
Ainda não se sabe como ficou a secção. Os 2 melhores jogadores saíram.
12 Outubro, 2019 at 23:12
Erro em não ter ido buscar o Riczão. Perdeu um diamante em bruto
13 Outubro, 2019 at 0:09
O Barbini ainda é o diretor?
12 Outubro, 2019 at 23:09
Mas afinal que clube é que queremos? Já pararam para pensar nisto?
E se “isto” é o Sporting, e o “Sporting de Bruno de Carvalho” é uma utopia? (isto foi-me dito/questionado ontem por um amigão portista.)
12 Outubro, 2019 at 23:17
Ora então boa noite:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2660569943966051&id=100000392139776
Teresa, Teresa, Teresa, Teresa, Teresa!
12 Outubro, 2019 at 23:26
Eheheheheheheh 🙂
13 Outubro, 2019 at 1:05
Gosto muito do Cristiano, mas ele teve um papel muito limitado na história do Sporting, infelizmente, porque foi transferido muito cedo. Dar o nome dele ao estádio seria menorizar a história e a importância do Sporting. É completamente descabido.
Aliás, vamos a exemplos da dura realidade da formação:
– O Figo quis ir para o beifica via o contrato com o Parma no tempo do Sousa Cintra;
– O Simão Sabrosa tornou-se um símbolo do beifica e identifica-se como lampião;
– O Ronaldo nunca se portou mal com o Sporting, mas praticamente não jogou nos seniores;
– O Quaresma tornou-se um símbolo do Porto e identifica-se como portista;
– O Moutinho é lampião, foi campeão no Porto e detesta o Sporting;
– O Adrien sempre foi um mercenário e fez uma panelinha com o Leicester para obrigar o Sporting a vendê-lo no fim do mercado;
– O João Mário pôs o pai a mandar recados pelos jornais para sair;
– O Patrício, o William, o Gélson e o Podence traíram o clube com a rescisão.
Salva-se o Nani, que mesmo assim foi empurrado para a MLS, para se poder pagar ao entulho do Mendes.
13 Outubro, 2019 at 15:47
Na mouche.
Mais uns 30/40 anos e todos me darão razão. O que não serve para nada pois já será tarde demais.
– A formação não é ‘adn’ do Sporting.
O ADN do Sporting é o ecletismo e a excelência desportiva
– A formação é apenas uma vertente, importante, do negócio da bola.
– A formação não faz parte de uma qualquer ‘missão’ social do Sporting (e se assim fosse tínhamos falhado redondamente na maioria dos casos).
– A formação só deve constituir a base da equipa se houver garantias de que isso nos tornará mais competitivos. E essas garantias são impossíveis, com ou sem jogadores da formação.
Somos o único clube que fala da formação como se fosse algo tão importante quanto as vitórias.
É doentio.
É também a prova que somos totalmente comidos de cebolada pelos departamentos de marketing.
Pensem nisto.
13 Outubro, 2019 at 15:58
Bom ponto de vista.
E concordo,
O adn é o ecletismo e excelência desportiva.
Infelizmente, um vírus, introduziu se logo à nascença, o virus do CGCF. …
13 Outubro, 2019 at 16:20
Muito discutível.
Ecletismo sim, não tem qq discussão. Faz parte. É nos tempos que correm onde bebemos Sportinguismo.
Vi uma seleção portuguesa campeã da Europa com a nossa formação.
Sim, zero de aproveitamento. Ou quase zero, vá.
Um dia, conseguir formar e ganhar antes de sairem…
Um dia, voltarem como voltou Nani e não serem corridos…
Quem sabe…
13 Outubro, 2019 at 16:04
A formação é mais que essa lista.
13 Outubro, 2019 at 18:05
Tem potencial para ser, Nuno.
No mundo ideal seria.
Neste? Por aquilo que sei e vi?
Nem pensar.
De há alguns anos para cá serve, essencialmente, para negociatas potenciais e como arma de arremesso para entalar treinadores ou direcções.
E nem me falem do espírito que se vive em algumas das escolas Sporting… Esse conheço eu porque tive o meu miúdo numa.
Aquilo são simples transacções comerciais.
Tanto da parte dos pais, que parecem aqueles americanos que levam os miúdos aos concursos de talentos para ganharem uns cobres, como da parte das escolas que tentam sacar dinheiro de todas as formas.
Mas eu sei que estou em minoria.
Aceito isso.
12 Outubro, 2019 at 23:29
André Pinotes Batista a resumir o trabalho de Varandas
https://twitter.com/i/status/1182813607777705984
12 Outubro, 2019 at 23:50
Cantinho do Morais@CantinhoMorais
Estádio José de Alvalade, após “2, 5 e 10 anos de trabalho invisível”.
https://pbs.twimg.com/media/EGqySAlWwAAa4-f.jpg:large
13 Outubro, 2019 at 0:09
Conheço o André Baptista … De há muitos anos a esta parte …
Sei que é Sportinguista … Sei também que fez parte das listas de Ricciardi nas últimas “eleições” …
Agora também sei que é um Deputado da Assembleia da República, na bancada do PS, derivado … de todo o seu percurso na JS …
Mais um ‘jotinha’ … Em ascensão …
Fiquei muito surpreendido, quando o vi, há cerca de 1 ano e picos, a aparecer como comentador desportivo da C(ome)M(erda) Tv … Politiquices …
13 Outubro, 2019 at 0:11
Alguém sabe de algum link para ver isto amanhã?
16h00 – GC Vilacondense x Sporting CP (vólei feminino, 1ª jornada).
13 Outubro, 2019 at 2:04
Boa noite malta!
ps – dp do q li por aqui só me resta esta…
https://www.youtube.com/watch?v=VWR41_H-zy4
13 Outubro, 2019 at 4:07
Gonzalo Plata … disse ao jornal rascord …
“Acredito que o SCP ainda pode ser campeão”
??????????????????????????????????
Acho que se está a referir À temporada corrente … Meu DEus alguém meta um PSICÓLOGO, ou um XAMÃ a trabalhar em Alcochete …
Quem é que, no seu perfeito juizo, e depois de ver a miserável construção do PIOR plantel “profissional” do SCP dos últimos anos … Pode acreditar nisto?!?
Dinheiro a quanto obrigas …
13 Outubro, 2019 at 10:53
Com tantos cartazes pela Academia é natural que alguns sejam “convencidos” subliminarmente.