Caros Leões
Hoje 14 de Outubro de 2019 a vida do nosso clube continua fervilhando, umas vezes em lume brando outras em brasa, sendo que pouco ou nada se altera nesta dança que já nos estonteia com os seus contínuos episódios de desrespeito mútuo entre adeptos e direções com atletas metidos ao barulho. As consequências da última AG estão neste momento a cair sobre o colo dos contestários, os spin doctors vieram todos a poleiro defender arduamente a actual direcção colando a contestação a brunistas e claques. Não seria problema nenhum se isso fosse verdade, mas a realidade é que neste momento qualquer tipo de contestação provoca imediatamente o acto de rotulagem que nasceu no reinado de BdC e que agora serve de arma de arremesso do actual CD e dos seus apoiantes. Temo que todo o esforço para o qual muitos dos sportinguistas mais atentos e inconformados com actual estado da nação, que discordam e denunciam o rumo e o comportamento da actual direcção, tenha caído em saco roto e não tenha atingido o seu objectivo de consciencializar os seus consócios, especialmente por estes se confundirem entre os rostos da contestação acérrima e ruidosa que outros pretendem aplicar. É um problema difícil de endereçar porque lidamos com o ramo das emoções que muitas vezes nos levam a melhor e toldam o raciocínio. A verdade é que na ultima AG, o R&C esteve bem perto de ser chumbado num claro cartão vermelho ao CD e seu presidente, algo que em qualquer outra circunstância implicaria uma tomada de posição do presidente e eventualmente uma clarificação da sua capacidade como responsável máximo deste gigantesco clube. Mas o estilo truculento com que a reunião magna decorreu acabou por dar as armas necessárias a esta direcção para desviar as atenções do real problema e coloca-lo sobre os sócios e adeptos presentes na assembleia, disseminando uma narrativa de ser os elementos brunistas ou das claques os responsáveis por todo o mal que ocorre no clube. Pior ainda são os sinais que saem esta semana de tentativas de perseguição dos sócios contestários com a entrada em campo do CFeD com a desfaçatez de uma gestapo. Sinais evidentes de um conflito que permanece alimentado por duas facções irredutíveis.
O actual CD é o máximo responsável por tudo o que está a acontecer, Varandas é o rosto do autismo militante nas decisões do mesmo. A verdade é que nada fez para cumprir o lema da sua campanha, muito pelo contrário, tem sido inclusive o elemento que mais tem contribuído para a guerra que se vive no seio da família leonina.
O Sporting vive um momento decisivo da sua vida mas não pelos motivos fúteis da bola na barra ou da bola que entra, o Sporting tem a sua alma em jogo e está á beira da estocada final.
Custa-me muito afirmar isto, no entanto esta situação é da responsabilidade de todos, ainda que uns directa ou indirectamente tenham mais que outros. O Sporting Clube de Portugal está chocar de frente com a intransigência dos seus próprios adeptos nesta luta fratricida e sem quartel. Enquanto o CD e a CS lutam “side by side” a favor da corrente Varandas que é no fundo a que mais convém ao sistema e ao nacional-benfiquismo premente na actuação do estado, do outro lado da barricada no bom estilho de guerrilha, a ala que quiseram rotular de brunista acicata ânimos com missões suicidas em prol de uma espécie de messias ou manifesto do “ou eu ou morte”. Após mais uma batalha, Varandas sai vitorioso porque aqui a vitima é sempre a mesma, o Sporting, mas o que conta é a percepção e essa o senhor doutor já venceu, pois tal como ele disse é o clube de “malucos”, ingovernável para qual apenas o militar do Afeganistão tem pulso para dirigir, vejam lá que até as claques ele teve a coragem de retirar regalias, viva o rei!
Mas há um fenómeno interessante, que colhe oposição das duas forças em disputa, há um sentimento que já é temido pelo CD que a própria AG revelou, os números já não andam a rondar os 70%, os números já são perigosamente ténues para a estratégia da direcção, pelos vistos o dividir para reinar tem alguns efeitos colaterais. Enquanto uns perseguem a sua política de terra queimada, emerge em cada vez maior número os sportinguistas com a noção exacta de para onde o clube está a dirigir e que não se revê nem no rumo escolhido nem no ideal de que só há “O” messias. O Sporting ainda vai ter que cumprir muito do seu destino que parece ser traçado pela lei de Murphy, ainda vai sofrer muito do seu karma cósmico antes da sua expiação, mas reside na força daqueles que nunca desistem, aqueles cuja devoção é inequívoca e inquebrável, que sabem que do seu esforço e da sua dedicação virá sempre a luz que iluminará a nossa glória. De todas estas cicatrizes e “near death experiences” a que este clube sobrevive, esta será certamente a mais difícil de ultrapassar mas será também a que nos tornará mais fortes, mas para isso acontecer este grande amor que propalamos aos sete ventos necessita de algo de todos nós: sacrifício. O sacrifício que nos é exigido não é de ideais ou de valores, mas sim de altruísmo, de desapego do nosso próprio ego, de procurar na nossa coletividade a nossa causa comum sem cair no beco sem fundo da argumentação da visão individualista do que é o Sporting Clube de Portugal para cada um de nós.
Os perigos estão à vista, todos sabemos quais são, algumas teorias têm fundo de verdade outras não, os caminhos são diferentes, convicções também mas o objetivo tem de ser o mesmo: a glória do Sporting Clube de Portugal.
Saudações Leoninas
Bom dia pessoal,
Pisei vidros ali fora, isto ontem deve ter sido bonito.
Cafezinho sff e uma ampola de magnésio a ver se retardo qq coisa má.
As gordas pois então, aqui vão elas.
Ucrânia vs PT
Golo 700 CR7 ( suspense) a capa da bola ia-me estimulando uma crise tonico/clónica.
Acuna brilha pela argentina (vais ser vendido, vais ser vendido, )
Zenha, nao é o momento para pensar em vender (?)
Velocidade dos centrais e falta de trincos atrapalham (crónico)
Vieira veio de Angola (deve ter lá muito que fazer) e vai acelerar renovações.
Fabio Silva deve ser especial
Baia faz a entrevista dos 50 anos.
Ninguém pára o JJ
Keiser volta ao Aljazira (?? Há aqui qq coisa muito estranha)
Tb ja’ paravam com essa merda… em vez de se andar a discutir pessoas era mais importante discutir-se o future do Clube. Ou entao aluguem um quato e resolvam os vossos problemas la’, o resto dos users nao precisam de ser bombardeados diariamente com estas merdas infantis.
Ninguem esta’ a pedir para que discutas o que quer que seja com alguem, estou a pedir que se acabe com essa infantilidades – e deste logo mais um exemplo de infantilidade…
Poluem o espaco com essas merdas, o pessoal tenta ler os comentarios e sao cargas e gardas dessas merdas que aparecem, que nao acrescentam nada nem dignificam o espaco.
A minha infantilidade foi uma resposta a outra infantilidade tua.
Esqueces-te facilmente do que escreves?
Mas caga nisso e vamos ao que importa, da minha parte, estou a cagar-me para o que o Riga escreve, excepto quando a conversa já vai no desejar mal à família, morte de tasqueiros, etc.
A Tasca é do Cherba e ele já devia saber o que trazia de volta ao reabrir-lhe a porta.
Nem mais… O letão raramente trouxe boas discussões… Com o letão veio o varandas, o godinho II e que apesar da inadequação a todos os níveis para o cargo e da ausência de competências vai terminar o que o engenheiro não conseguiu terminar… O letão é o portador de má onda ao clube e à tasca! Tenho escrito!
Dizes ao homem para arranjar um quarto e ele é que foi infantil?que lata.
E deves ser novo pela tasca provavelmente,o letão é uma pessoa com problemas mentais,não temos de o aturar…Não é nada de novo nele.
Tem os mesmos problemas de muitos outros por aqui. Esta’ e’ de um lado diferente desses e e’ muitas vezes atacado em grupo, … simples e obvio.
E nao, nao sou novo por aqui e estou farto de ver sempre as mesmas merdas de conversas, as dezenas. Que merda, eu ate gosto do espaco mas comeca a ser impossivel de frequentar., nao se consegue ler/ter uma discussao sem se entrar em campos pessoais e continua continua continua .
O dono e’ de paz mas eu, como cliente, gasto o meu dinheiro onde bem entender…
Só se entra em campos pessoais com quem ameaça e deseja mortes. Até familiares incluídos.
Só vem aqui provocar, mentir e tentar fazer os outros de burros. Tem o que merece.
O Porrinho geralmente tem opinião completamente oposta à minha. Alguma vez o insultei ou fui para o lado pessoal? É por alguma razão que isto só acontece com ele.
Tu dizes que tem a ver com os lados,mas olha que não tem nada a ver com isso…vê lá como tu dizes o dono é da paz e dos poucos gajos que ele “silenciou” aqui foi esse letão que já no tempo do cacifo tinha este tipo de atitudes,existem limites.
Nos tempos do cacifo peguei-me bastante com o Riga, como sabes, mas não deixa de ser engraçado ler que só ele é que passa os limites.
Andar aqui a chamar-lhe mongoloide, a dizer que vive numa cave a bater umas e espetarem aqui a foto dele é coisa pouca.
Por já saberem como ele reage é que nem deviam interagir com ele, mas preferem andar sempre a pica-lo para ver se ele se passa. Ja fiz o mesmo, mas chega uma altura que um gajo pára para pensar. Ou nao te lembras dos posts com 700 comentários em que 600 eram respostas ao Riga e respostas do Riga.
Nao era mais facil cagar para ele do que andar todos os dias com a mesma conversa?
Claro que não é só ele que passa,todos nós passamos dos limites por vezes…sim concordo contigo e lembro me bem desses posts,por isso mesmo que agora já nem me dou ao trabalho de responder,só queria dizer que isto não tem a ver com lados,porque eu e tu por exemplo podemos discordar de muita coisa e nunca partimos para o insulto,agora ele quantas pessoas insulta só porque sim?tu sabes que são coisas repetidas,antigamente já era assim,eu continuo a achar que ele é só uma pessoa que quer atenção e tenta fazer por isso,mas de minha parte não leva mais rsp..chega,como diz o outro.
Tu não insultas só porque sim… Insultas porque as pessoas discordam da tua opinião. O que é o mesmo…
E vens para aqui armado em moralista…
A vossa trupe mete nojo…
Simpson era para mim isso?curiosamente as únicas pessoas que insultei foste tu,o letão,o jona e a Maria sonsa….e acho que em relação a vocês não é preciso dizer nada.especialmente de ti,as únicas coisas que te digo é que és desonesto e mentiroso e ambas as situações estão provadas,ou seja não é porque sim,tu dizes coisas e afirmas mas depois os números desmentem,queres que diga o quê?e para além do mais,uma vez disse que eras desonesto e falaste do meu rico pai,o que é uma total falta de respeito,mas obviamente que não cria mossa nenhuma,estás a falar atrás de um computador,tipo não faz sentido ficar chateado,mas gostava de ouvir isso pessoalmente. 🙂
Meus caros Dreadbear, JHC, LionUp e al-Wala de Leão há que pereceber que a notícia não tem nada que ver com o estado do Sporting mas apenas com o estado do jornalixo tuga. Triste mesmo de tão patético e absurdo.
Um abraço e saudações leoninas.
Tinha feito um bom trabalho la, o Jazira tinha despedido o treinador, foi uma questao de oportunidade. Nao consigo ver mal nenhum nisto, muito mais estranho foi Peseiro ter regressado ao Sporting…
Passas o dia a tentar ofender-me – sim, tentar! – e depois sou eu?
E não és só tu. É todo o meu clube de haters que até comentários só para me insultar. sem ser no seguimento do que quer que seja, fazem!
Não não é o normal,é normal se chegarem a acordo,logo se tu não sabes se isso aconteceu não podes afirmar que o acordo foi que lhe pagariam a mensalidade até ele encontrar trabalho.
O que diz a lei é que és obrigado a pagar o ordenado ao treinador despedido até ele encontrar trabalho – e caso encontre trabalho por um valor inferior, ficas responsável pela diferença.
Não precisas de negociar nada porque a lei diz que se resolve assim.
Se chegares a acordo, com certeza é por uma situação mais favorável, por exemplo, pagares metade do que falta logo à cabeça e não ficares a pagar tudo mês a mês. Ora no Sporting, com a dificuldade de dinheiro que há em caixa, é suposto pensar que não entrariam num acordo desses que implicava pagar 1M€ à cabeça…
Mas pode realmente ter acontecido.
Já fizeram tanta merda que era só mais uma…
Desconhecia essa lei admito,mas não faz muito sentido,então despedes o treinador se te apetecer e só lhe pagas o ordenado até ele arranjar outro clube?volto a dizer que não faz sentido mas existem tantas leis estúpidas…é só mais uma.
Vem agora a notícia no record que o facto do keizer ter clube não altera em nada o facto do Sporting continuar a pagar em prestações aquilo que ele tinha direito…
O problema não é esse a meu ver. O problema é que pagamos uma indemnização para ele vir e num mês ele está de regresso à casa partida.
Pagamos X ao clube e um ano depois o mesmo clube recebe o treinador de braços abertos, até parece que estava à sua espera. E no vai vem parece que demos uns milhões.
Por falar noutras coisas…. ouvi por ai uns rumores sobre quererem alterar o nome do Estádio. Mas que merda é esta?
Imaginem lá que o Real Madrid propunha mudar o nome do Bernabéu para Cristiano Ronaldo…. uiii, caia logo a direccão. Mas este fdp agora vem com essas conversas?
O Estádio é José Alvalade e não se muda esse nome, nem que o CR7 ganhasse todos os anos duas bolas d’ouro.
Se houver boas propostas de naming mudas mudas… tens e’ de alterar os estatutos primeiro – o Clube necessita de dinheiro, todas as fontes de rendimento que nao impliquem investimento sao de se conseguir asap.
O problema é que não recebes dinheiro, recebes publicidade que só atrai Sportinguistas pois o restante do benefiquistão quer lá saber do Estádio.
CR7 é uma marca que serve de chamariz para um público alvo. Quem é o público alvo do Sporting?
Precisamos de dinheiro, nao de fazer publicidade gratuita… esse negocio nunca iria para a frente, mudar uma parte da nossa historia a troca de nada seria…ridiculo – e teria o meu voto contra e de muitos mais como eu, por certo.
E o meu também. A questão é: qual o preço justo para aceitarmos a alteração?
Se calhar muitos de nós acham que ter o nome CR7 no Estádio é suficiente por si só, outros acharão que um valor de 100M como o rival exige é o mínimo.
No fim teremos algum vendedor da cobra dos aventais a explicar que o Sporting necessita de 2 milhões de euros como de pão pra boca e que só temos a ganhar com a publicidade.
Nao acredito que alguem esteja a pedir 100M por naming em Portugal… ou entao estao a pedir isso por 20 anos!
Nao sei quantificar quanto vale (para mim, sentilentalmente, o nome Jose de Alvalade vale muito mas nao estamos em tempos de ser totalmente sentimentais, temos de ser racionais tambem) mas deve valer alguma coisa que possa contribuir para a nossa causa.
Sinceramente nem te onsigo dizer, esta Direccao nao comunica nada… falam em numerous que ninguem percebe de onde vieram ou como foram alcancados; parecem bons, mas sera’ que sao??
Thierry e Raphinha seriam bons negócios se não tivessem sido em cima do fecho e se houvesse alternativas já contratadas. Apenas Rosier a vir de lesão e com Ristosvki lesionado foi arriscado.
As alternativas a Raphinha nem merecem comentários.
Há coisas que o dinheiro não deve conseguir comprar. Era o que faltava. Gosto muito do Ronaldo, mas dar o nome dele ao estádio seria absurdo. Além de que não entendo que tenha feito algo de relevante ao serviço do Sporting para dar nome ao estádio. É porque é muito famoso? É porque chegou a melhor do mundo? Faça-se uma estátua, um busto, dê-se destaque no museu ou na acdemia. Agora dar o nome ao estádio… inimaginável. Para mim, pelo menos. Mas isso sou eu.
Nem mais.
Se querem dar o nome do Ronaldo à Academia até podia achar bem, afinal ele foi e é o maior exemplo da nossa formacão, ironicamente nunca usou a nossa Academia (excepto quando esteve lá durante o Euro).
Mas o Estádio já tem nome. Se for para vender o naming para uma marca que pague bem, é outra conversa. Até podiam vender a cobertura, para colocar publicidade para os aviões verem ao aterrar.
“Mas o Estádio já tem nome. Se for para vender o naming para uma marca que pague bem, é outra conversa.”
Aqui é que estou em desacordo contigo.
Estádio José Alvalade, em memória do nosso fundador.
Por mim, dinheiro nenhum vale mudar o nome do estádio.
Pessoalmente, considero uma falta de respeito para com o primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal.
Dar nome ao estádio não me incomodaria nada. Além de que, quando dizes “não entendo que tenha feito algo de relevante ao serviço do Sporting para dar nome ao estádio.” – Não corresponde minimamente á verdade. Vivo no estrangeiro e são inúmeras vezes a referência que os comentadores televisivos e jornalistas fazem referência ás suas origens e a Academia do Sporting. Aliás, em embora não fosse contra o seu nome no Estádio (poderia ser únicamente o nome de uma bancada, duma porta ou de um espaço VIP), penso que chamar a Academia de CR7 Academy!
Ele não fez nada de especial ao servico do clube, no entanto ninguem está a afirmar que ele não é conhecido e que não eleva o nome do clube.
Tomara eu muitos fazerem metade do que ele faz actualmente pelo Sporting.
No entanto o nome do estádio é uma homenagem muito séria, que deve ser guardada apenas para figuras enormes da história do clube e José Alvalade é o nome indicado para tal. Tal como o PJR tem o nome perfeito.
Para a Academia faria sentido o Ronaldo ou o Aurélio (esse seria a minha escolha pessoal).
Ninguem disse isso; alias na Academia o campo principal ja se chamou CGD.
Varandas apenas disse o obvio – nao sei porque tanta gente ficou indignada – o Sporting necessita de financiamento e se for atraves de fonts que nao necessitem de investimento, melhor.
Parece-me mais que obvio que a ideia nao e’ trocar o nome ao Estadio per si mas sim numa proposta de naming…
Sim, terao de ser os socios a decider a nao ser que RA saque de mais uma novidade juridical…
A mim nao me choca mudra o nome, o Clube necessita de dinheiro e se o dinheiro for para o Clube sera’ para ser utilizado nas modalidades (infraestruturas e investimento, espero).
Se temos menos Socios a apoiar (menos socios a pagar…) temos de conseguir fonts alternativas de financiamento. E sim, isto deve ser feito por esta ou qualquer outra Direccao.
Fica indignada porque tudo serve para bater no homem…
Há uns meses andavam, exactamente os mesmos, aqui a dizer como estava essa coisa do naming de Alvalada… Agora que o homem se limita a dizer que não descarta a hipótese de ser Cristiano Ronaldo, aparecem a bater no ceguinho outra vez, como se alguma decisão tivesse sido tomada – que nem pode ser se alteração dos estatutos!
Supõe que mudas o naming, depois vais gastar a ir buscar outro Jese DJ… mais vale estar quieto.
Aqui a questão é que não se dá o devido valor ao dinheiro.
Se o dinheiro for directo para as modalidades é diferente.
O problema é que não recebes dinheiro, recebes “imagem”.
O presidente a negociar é uma nódoa. Acham mesmo que conseguiria negociar alguma coisa de jeito?
em questões de marketing está bem pensado e eleva o nome do Sporting mas como sou adepto old school não veria com bons olhos e aqui fala o meu sentimento mais alto.
Ja fui mais contra do que sou hoje. Por mais que o estadio tenha outro nome, a acontecer alguma vez o naming, para mim será sempre Alvalade.
Dando o exemplo do CR7. Se o estadio mudar, por ex, para Estadio Alvalade CR7, nunca ninguem vai dizer que vai ver o jogo ao Alvalade CR7, será sempre Alvalade.
Mas isto acaba por ser uma discussão quase inutil, porque para ser uma realidade tem que passar por muitas etapas e ser muito bem planeado.
O cr7 vai a correr isolado o redes sai e ele pica a bola e golo, o Doumbia vai a correr isolado o redes sai e ele pica a bola e ela vai parar á superior….
Dizes bem de um e mal doutro mas a diferença é exactamente quem fez quem executou…..Logo é perfeitamente lógico que a mesma acção com executantes diferentes seja elogiada com uns e criticada com outros…
A possibilidade de ter de se marcar uma AG para rever os estatutos é uma bela oportunidade para propor oittas alterações importantes como voltar a mitigar a diferença no número de votos. Se calhar é um “mal” que vem por bem.
PAra isso acredito que seja necessario criar uma Comissao de analise que venha com varias proposts, que devem ser apresentadas e estidadas com tempo antes de serem submetidas a sufragio. Se for para se fazer que se comece o mais rapido possivel – voto ja no Poiares Maduro para liderar a comissao.
Chama-se “encostar ‘a parede”. Obviamente que nao entendes o que e’ nem a estrategia subjacente, mas ha quem entenda por isso nao te preocupes e vai la tentar montar os teus puzzles de 8 pecas… ainda so passaram 3 dias, nao desistas, tu vais conseguir terminar esse puzzle.
Gosto mesmo destes comentários a apelar À supra inteligência própria (o auto elogio é próprio dos incompetentes, narcisistas e complexados) e … considerarem os outros a quem se dirigem desprovidos da mesma, da inteligência …
Pois é “porreirinho”, se fores assim na tua vida pessoal, como aqui tens demonstrado, nestes poucos meses em que tens andado aqui n’A Tasca, o normal será teres uma parelha de CORNOS bem grande, e seres roubado de forma descarada de todas as formas possiveis e imaginárias …
Conselho do dia: Never judge a book by its cover …
A minha vida pessoal esta’ bem e recomenda-se, grato pela preocupacao. Esforca-te, cresce, porta-te como um homenzinho e pode ser que tenhas uma vida pessoal, familiar & profissional como a minha.
E ja’ chega de te dar conversa, nao vale a pena, as tuas limitacoes sao mais do que evidentes, o teu discurso circular, a tua raiva contra os outros, a tua visao redutora, a tua falta de educacao descrevem a capa & o livro todo.
Boa sorte – e muita – que e’ obvio que precisas dela…
Pelo discURSO, és um verdadeiro exemplo … a não seguir …
A tua vida pessoal, familiar e profissional não me interessam para nada …
Em suma, nem sonhas com quem falas, nem para onde falas …
Continua com os exercicios masturbatórios em frente ao espelho … E não te esqueças … Diz várias vezes ao dia “Eu sou muito bom” … “Eu sou muito crescido” … “Eu sou muito homenzinho” …
Não me choca o naming. Absurdo ser Cristiano Ronaldo. Já disse ontem, uma estátua dele concordo, mas primeiro uma mais que merecida aos 5 violinos. Somos muito ingratos e desleixado com quem escreveu uma história gloriosa.
Há 2 anos ainda nos esforçamos com o Peyroteo e foi criado o troféu dos 5 Violinos. Acho pouco.
Dois factores que neste momento desaconselham o naming:
A marca Sporting estar em níveis risiveis de valor, devido à “argúcia” e “inteligência” desta direcção de andar um ano inteiro com discursos miseberalistas de colchões e falta de dinheiro.
E com a capacidade nula de negociação do Fivelas era para sermos completamente comidos.
Óbvio! Com o histórico de completo amadorismo, a desvalorização e amesquinhamento constante da marca, alguém confia que esta direção tem condições e capacidade para negociar qualquer coisa que seja uma mais valia para o SCP?
A melhor coisa que os incompetentes podem fazer é estarem quietinhos e calados até sairem o mais rapidamente possivel. Não mexe, não estraga.
Não tenho nada contra VENDER o naming do estádio, do pavilhão e da academia e acho que mais ano menos anos vai acontecer. Mas por um valor justo. É preciso a seriedade e intransigência da negociação com a NOS.
Agora mudar para cr7 só porque sim, NUNCA. Se mudarem o nome da academia provisoriamente (até encontrar um novo parceiro), tudo bem. O estádio e o pavilhão, não.
Penso o mesmo. Não tenho problemas em mexer no naming, tenho problemas na contrapartida.
A “negociar” com os sócios, esta direcção utiliza artifícios e propaganda através dos OCS, e no final levas com banha da cobra.
Quem apresenta aos sócios as doações de jogadores como Nani e Dost com a contrapartida de poupar salários não tem capacidade para negociar o que quer que seja. A minha confiança nessa gente é zero.
Exacto, o meu ponto era sobre ser o Ronaldo.
Se querem vender a uma marca faz sentido, mas o nome José Alvalade é porque foi uma pessoa que fez muito pelo clube, não é porque foi uma pessoa conhecida.
O Ronaldo é o maior, o GOAT, mas pouco fez pelo Sporting. Mas se ele pagar para colocar o nome é outra conversa, mas pagar muito bem e em euros, não em pares de cuecas.
O naming do estádio é um não-assunto. Uma perca d tempo andarmos a discutir isto porque:
a) não vai ser a solução para os problemas financeiros do clube;
b) nunca será consensual, pelo contrário é um excelente tópico para dividir ainda mais um clube já totalmente fragmentado;
c) serve sobretudo para afastar atenções de problemáticas que verdadeiramente interessam.
Portanto não dou para este peditório. Recuso-me a discutir este assunto.
O tema Naming do estádio é relevante, como é relevante tudo o que nos possa dar muito dinheiro…
Não é tema para ser tema do dia hoje, dia 14 de Outubro de 2019, porque não está nada ainda em discussão. Aliás, para isso ser sequer uma possibilidade, convinha mudar os estatutos antes…
Será certamente um dos pontos a discutir quando aparecer a proposta para alteração dos estatutos!
Depois são os outros que partem logo para insulto. Até piolhos já saltam para a conversa.
Ninguém aqui disse que era parvo por querer um naming. É parvo por mil e uma outras coisas, e parvo é simpático.
O que é parvo é à ideia CR7. Claramente um populismo bacoco para ver se alguém bate palminhas.
Foste tu o único que não percebeste que o jornalista lhe perguntou se considerava colocar o nome do Cristiano no estádio e que ele se limitou a dizer que não descarta isso?
Nete momento, que o tema está longe de estar sequer em debate, tudo é possível e nada é para descartar! Na altura logo se vê…
A minha interacção diária com um boneco infantil foi encerrada apartir do momento que trazes mães à baila.
Se precisares de atenção, fala com o Lourenço que ele anda a pedir uma resposta tua às mentiras que proferiste há 3 dias e até agora só tens fugido do assunto.
Agora até parece que a Seleccão joga em Alvalade… enquanto estiver por lá (não ser presidente, porque esse é o RA) a seleccão jogará muitas mais vezes.
O Rīga Matos quantos ontem? Ainda contei até 71, mas depois parei…
Para vocês a inigualável cadela de Kandahar:
Esta falta de respeito que Varandas teve pelos sócios vai ter consequências.Pode demorar mas vão chegar.Mas é reveladora do carácter de alguém que ainda não percebeu que deve servir o sócios e o SCP e a Honra e Previlegio, que lhe foram dados. pic.twitter.com/5m7upzKBYk— Ernesto Guevara (@GoldenD_SCP) October 12, 2019
Por acaso a questão do naming do estádio levanta-me uma dúvida.
Para alterar o nome do estádio segundo os estatutos do clube é preciso essa decisão ser tomada em AG. Mas o estádio pertence à SAD ou ao Clube? Se pertencer à SAD não pode a SAD simplesmente vender o nome? Está abrangida pelos estatutos do clube sendo uma empresa?
Apesar do clube ter a maioria da SAD isso permite ao clube nomear administradores da SAD. Em que ponto é que esses administradores podem ou não tomar decisões sem se reger pelos estatutos do clube tendo em conta que já estão nomeados para o cargo?
Boa pergunta. O estádio pertence à SAD, portanto sim, os administradores devem ter autonomia para fazerem isso. A não ser que haja algo escrito em contrário. E caso o Rogério Alves concordar, porque de nada adianta estar escrito se ele não concordar.
Eu não acho bem mudar o nome do estádio, por respeito e memória à história, que ainda é a única honra que nos resta.
Tinha ficado com a ideia precisamente contrária.
A SAD “madava” no estádio mas porque era arrendatária (inclina), sendo o Clube proprietário (senhorio).
“Com certeza. O Estádio é do Clube. Foi concedido à atual SAD em dois momentos distintos um direito de superfície que termina em 2063. Como está escrito atrás, o principal campo de jogos do Clube é “José Alvalade”. Alterar isso obriga a mudança estatutária no Clube.”
Pior do que me teres tirado o gozo de ver os Simpsons, só mesmo teres vestido o equipamento Stromp ao boneco. Diz que até o Nani não acha graça nenhuma a essa merda e já fez queixa a quem de direito.
Mas reafirmo o que disse atrás: + dinheiro não é sinónimo que entre no SCP. Além disso tem uma valor histórico que não gostava de ver alienado para uma grupelho de marmanjos chupistas ganharem,ainda, mais dinheiro.
O que eu quis dizer é que fiquei com a ideia que o o Clube é dono do estádio e que o alugou à SAD (no sentido que a SAD paga ao Clube para utilizar o estádio).
Fui tentar verificar nas notícias e penso que não. Que por decisão numa AG o estádio passou a pertencer à SAD, tal como a academia. Só o JR é que pertence ao clube.
Vi que quando o BdC proibiu a comissão de gestão de entrar no estádio, referiu-se em comunicado isso mesmo. Que o estádio pertence à SAD e por isso uma comissão de gestão do clube apenas pode entrar lá com autorização da SAD.
Julgo que a SAD não paga nada, o direito de superfície do Estádio e Multidesportivo passou para a SAD em através da incorporação da SPM e possibilitou o aumento do capital social.
O que acontece é a incorporação do gasto na SAD através de amortizações anuais cerca de 3M por ano.
Existem valores em divida entre as empresas, que estão de certa forma cristalizadas, ainda há dias se falou na divida da SGPS ao clube de 70M.
Eu tenho ideia que paga… Tenho ideia do Bruno ter dito isso quando falou na receita que o clube tinha para atingir os 20M€. E penso que aquela senhora que dizia que o Clube vivia com dinheiro da SAD se referia aos montantes que vinham da SAD referentes a isso e à Sporting TV (uma pequena parte do contrato da NOS).
Foi a ideia com que fiquei na altura em que isto foi muito falado exactamente por se dizer que se desviava dinheiro da SAD.
Vê se consegues encontrar alguma coisa no R&C.
A cedência do direito de superfície foi feita através da SGPS e da SPM, uma parte dos valores foi regularizada através da incorporação no capital social destas sociedades e outra parte 70M ficou em divida ao clube, pela SGPS.
O clube, na parte que não foi incorporada nos capitais, está a reconhecer nas suas contas como rendimentos deferidos à razão de 5M por ano. Faltarão 9 anos* para incorporar tudo, pois o valor que falta ainda reconhecer nas contas é de 45M
No entanto, a divida da SGPS de 70M, pelo menos desde 2013 permanece inalterada, esta divida não quer dizer que devesse paga acompanhando o reconhecimento do rendimento, deveria até ser paga na totalidade logo de imediato, pois uma coisa é o recebimento e outra coisa diferente é o reconhecimento do rendimento nas contas, que pode e bem ser deferido.
Resumindo a SAD nada deve ao clube pelos direitos de superficie, quem ainda deve é a SGPS que é detida a 100% pelo clube e como não tem dinheiro ……
Aquilo que dizes, da SAD financiar o clube, julgo que tem a ver com o facto do clube estar a utilizar instalações da SAD nomeadamente o multidesportivo e não pagar, situação que já deve ter sido resolvida pois o clube em 2018 nada devia à SAD e em 2019 já aparece a dever mais de 4M SAD. Mas isto é uma extrapolação que faço, teria de ver o ReC do clube para ficar com certezas do que é que o clube deve à SAD.
A parte dos direitos de televisão, a SAD anda a adiantar dinheiro da Sporting TV, mais de 20M, esse dinheiro terá de o pagar à SportingTv que por sua vez deverá entregar cerca de 2M por ano ao clube. A questão aqui, é que actualmente a SAD está a financiar-se com este recurso.
Não estou bem dentro deste assunto pelo não percebi muito bem a tua explicação…
O que falei era a ideia que tinha – de cabeça – da altura em que se falou da SAD sustentar o Clube – na realidade acusavam a Direcção do Bruno de ir buscar dinheiro à SAD para sustentar as modalidades! – para termos modalidades fortes.
Depois da explicação ficou claro que não era nada disso. O grosso da receita vinha da quotização (8M€), de pagamento de instalações usadas pela SAD (5M€) e da Sporting TV (3 ou 5 M€) – os números podem não ser exactamente estes, já não me lembro. Por isso tinha a ideia que a SAD pagava um valor pelo uso do estádio.
Parte já foi respondido acima, a SAD tem direito a utilizar o Estádio até 2063, ano em que retorna para a posse do clube.
A Academia é um leasing em nome da SAD, que termina em 2032, falta pagar nas ultimas contas cerca de 8M.
A mudança de nome, a acções do clube Tipo A, mesmo que fique minoritário na SAD, dão direito de veto a essa decisão.
O que pode acontecer é um imbróglio jurídico, pois os estatutos do clube impedem a mudança teriam de ser mudados, mas como a decisão é da SAD, imagina que em AG da SAD o representante do clube que até tem direito de veto, mas vota favoravelmente, sem previamente alterar estatutos!??
Ainda sobre o Estádio e a Academia, atentem nisto:
Carlos Vieira
@cfvieira
Bem. Com a reestruturação financeira a ideia era reembolsar a atual dívida bancária, incluindo o leasing. Quanto ao estádio, em 2063 há-de ter de construir um novo. Até lá, é mais da SAD do que do Clube
Com actual reestruturação, aparentemente só ficou “salvaguardado” o problema das vmocs.
Olha outra informação importante que julgo ontem coloquei aqui, a direcção anterior estava a analisar a possibilidade de recuperar património envolvente ao Estádio, veremos se o interesse ainda se mantém:
Carlos Vieira
@cfvieira
Alvalade XXI era uma denominação criada aquando do projeto global do estádio e dos edifícios circundantes. Hoje essa denominação já não existe. Podia ser interessante recuperar esses imóveis após a reestruturação financeira (analisámos essa possibilidade em 2018).
E outra sobre os parques de estacionamento, poderá ser uma interessante fonte de financiamento e cuja concessão termina em 2023 e pode, caso nada seja feito, ser renovada automaticamente:
Carlos Vieira
@cfvieira
Esta concessão estará para ser renovada dentro de pouco tempo (o contrato especificava uma renovação pelo mesmo período inicial). Quando saímos da Direção estava em curso um processo de avaliação das condições em que se poderia recuperar a posse da mesma.
Por acaso a conversa hoje ate’ esta’ bastante agradavel e digna de ser seguida: duvidas, confirmacoes, factos, propostas, pos & contras, argumentacoes validas e inteligentes, contraditorios respeitoso
Algumas provocacoes/bocas pelo meio mas comparado com dias anteriores parece cataquese! Ha sempre alguns dos “mesmos” que nao conseguem evitar, nao sei se e’ defeito se e’ feitio ou se e’ mesmo aquilo que sao.
A expressão “Rapazola” pode dizer muito sobre quem a utiliza … Senão vejamos …
Rapazola = Rapaz + Ola
Poderá indicar uma propensão para a homosexualidade, pois significa que o individuo que use e abuse desta expressão, está querer chamar a atenção de um rapaz …
Li na diagonal, que parece ter havido adeptos sportinguistas a ameaçarem de morte outros adeptos sportinguistas e tu dizes que está boa a conversa? Quando é que isto vai acabar? Dantes vinha aqui com gosto, falávamos de futebol e do nosso Sporting, agora anda tudo ao estalo. Atualmente não consigo já falar de nada que sejam direções. Tenho a minha opinião, apoie BdC até aos últimos meses, o meu candidato seria Carlos Vieria. Não gosto do Varandas, mas pelos vistos o Benedito não seria melhor. Estamos entregues à bicharada, mas não contem comigo para andar ao estalo com sportinguistas. Não se ganha nada.
Isso foi ontem, foi mau demais. Hoje ate’ estava a correr bem mas os elementos provocadores ja acordaram, devem ser “nem nem” pela hora a que acordam…
Mas tens razao, isto roca o ridiculo, tenho de limitar as vindas aqui, isto comeca a nao fazer nada o meu tipo. E’ pena, ja foi uma Tasca respeitada e de respeito mas parece que o dono se anda a desleixar com a clientela…
Um dos aspetos mais marcantes da atual presidência, eleita sob o lema “unir o Sporting”, tem sido o revanchismo e a sede persecutória , inicialmente contra os antigos dirigentes, depois contra funcionários e atletas, e mais recentemente contra as claques e, imagine-se, contra os próprios sócios e adeptos. Os negócios obscuros, o não cumprimento dos estatutos, a falta de informação aos sócios e adeptos, o aumento dos preços das gameboxes e a marcação de AG’s para dias de semana são outros indicadores preocupantes. A deriva teve o seus expoentes máximos nas ameaças de dirigentes, nas agressões de seguranças, nas acusações a ameaça de instauração de processos a sócios com vista à sua expulsão e, como corolário desta espiral, vimos o dirigente máximo do clube insultar os sócios e enviar-lhes beijos provocatórios. É desta forma que querem união? É desta forma que querem atrair mais sócios? É desta forma que querem encher o estádio? É desta forma que querem engrandecer o Sporting? Por muito dinheiro que gastem com agências de comunicação e com propaganda diária nos media, a contestação não parará e continuará a aumentar. Parem para pensar, pois isto não pode continuar assim. É o futuro do Sporting que está em causa.
Nem mais!
Era isto que devia ser dito a todos os sócios/adeptos e esfregado na fuça dos cartilheiros que andam a ladrar o tempo todo na intoxicação social/jornalixo.
Vamos ao naming: grosso modo, servem para determinadas marcas proliferarem no mercado. Sendo certo que a marca CR7 é muito conhecida, não vejo qual a grande vantagem empresarial do mesmo em ter um estádio com o seu nome, sobretudo num mercado como o nosso, pequeno e lampiónico. O Ronaldo, por muito dinheiro que tenha, não é a Signal Iduna, que se calhar movimenta numa semana o que o Ronaldo movimenta numa vida.
Resumindo, em termos económicos, duvido que traga grandes vantagens para ambos. O Sporting, porque dificilmente iria receber uma quantia assim tão avultada (sendo certo que poderia potenciar a nossa marca um pouco além fronteiras, e aí é a minha única ressalva em relação ao negócio), e o Ronaldo que não lhe traria grande proliferação da marca.
Agora se querem fazer tipo do estádio uma inauguração de uma rua, isso é outra história. Sou contra e gosto muito do Ronaldo.
Já devem ter comentado isto mas que raio o relvado está cada vez pior, até posso estar errado mas não me lembro de o ver tao mal desde Godinho Lopes, pode ser coincidência mas será que os “jardineiros” são brunistas?
Tinha ideia que quem substituiu o relvado de Alvalade no mandato de Bruno de Carvalho foi a RED. O relvado do Aurélio Pereira tenho certeza que foi a RED.
Lenda, para mim o melhor de sempre, não tem CL mas caguei. 39 anos ainda salvava jogos à Juve. Sempre consistente sempre um sr, guarda-redes lendário.
Ps: andas muito interventivo hoje sr ahaha
Concordo, estamos em baixo para negociar algo tão importante. E para substituir um nome com tanta história e tanto significado tem de ser algo que valha a pena e que traga muito retorno. Falar nisso é perca de tempo.
É mais um tema do qual não se sabe o suficiente e que só arrasta o foco para longe das questões que realmente interessam. Se vender o naming é ó caminho, que o façam com múltiplas propostas apresentadas aos socios. Já sabíamos que ganhava a proposta de um suplemento alimentar para idosos.
Apocalipse | Junho 30, 2012 às 10:51 am
“Sporting dispensou na sexta-feira mais de 30 treinadores do setor da formação do futebol, por onde passaram 10 dos 23 selecionados lusos para o Euro2012, ordenando-lhes que esvaziassem os cacifos, revelou à Lusa um colaborador do clube.
“Mais de 30 treinadores do clube, que receberam a 30 de maio uma carta registada a informar da não renovação dos respetivos contratos de trabalho, foram hoje [sexta-feira] ao final da tarde informados por ‘e-mail’ que tinham que limpar os cacifos porque na segunda-feira já não podiam entrar nas instalações”, revelou a fonte.
A agência Lusa teve acesso a ambos os documentos e procurou obter uma reação por parte dos responsáveis do clube de Alvalade, mas tais esforços revelaram-se infrutíferos até agora.
“Esta situação vai manter-se até que posteriores decisões sejam tomadas”, lê-se na mensagem eletrónica enviada sexta-feira pelo secretário técnico da Academia de Alcochete.
Os profissionais que não responderam à primeira carta registada do departamento jurídico “verde e branco”, em 30 de maio, a informar das intenções do Sporting, foram novamente notificados em 19 de junho.
Hoje, todos foram informados de que “deixam de estar autorizados a frequentar as instalações afetas ao Sporting, a partir da próxima segunda-feira (02 jul)”.
Além dos mais de 30 treinadores, também foram dispensados todos os funcionários ligados à formação com contrato a termo ou de prestação de serviços – não há técnicos nos quadros dos clubes.”
O princípio do fim?
______________________________________________________________
A resposta:
rui relvas(rigaboss) | Junho 30, 2012 às 11:25 am
Além dos mais de 30 treinadores, também foram dispensados todos os funcionários ligados à formação com contrato a termo ou de prestação de serviços – não há técnicos nos quadros dos clubes.”
alguem leu este paragrafo? contratos a termo e prestaçoes de serviço, ou seja é o pessoal mais a baixo da organizaçao, não é ninguem dos treinadores principais, nao arranjem tempestades onde nao estao. acaba o contrato , sao informados que nao sao renovados. simples como isso
mas o teu nome aqui verdadeiro ou não, significa alguma coisa?
Nada… Eu não te conheço de lado nenhum, para mim seres Jaime Grilo, JG ou ananás voador é exactamente a mesma merda.
a mim interessa-me o que pensas, o que sofres pelo Sporting, não me interessa se concordas comigo, com aquele ou com o outro.
Nós vimos (todos creio, ou pelo menos tenho essa fantasia pueril) aqui pelo gosto, pelo Sporting e esta merda qua aqui se vive por vezes não é nada, é baixaria e não há inocentes nisso…
Vergonha alheia (e pessoal também por andar a perder tempo aqui e a insistir em passar às minhas filhas esse legado Sportinguista), é o que eu sinto a percorrer páginas de insultos rasteiros e verborreia…
O maior culpado desta merda toda. Mas se permite que diariamente que gozem com (até!) o nome do clube… porque haveria de se importar que gozem com “a”, “b” ou “c”…?
E digo-te mais, ó xupista, toda a gente que vai aos almoços da Tasca sabe quem eu sou…
Portanto, aparece… Ficas com a tua curiosidade satisfeita, já que não quiseste fazer isso na 5ª feira!
Tu tens problemas meu. E graves. Nem sei o que é que te escandalizou? Relvas rigaboss? Era esse o nome do user que agora é somente rigaboss, mas durante anos foi relvas rigaboss.
Mas a questão que tu passaste ao lado de fininho não era essa.
PS: passas o dia inteiro aqui a fazer comentários, “que bom“ para ti que não fazes mais nada na vida. Mas tu tens problemas, oh se tens. Não sou ninguém para dizer isto, mas, honestamente, pensa lá bem se não melhor forma de empregares o teu tempo.
Godinho foi o principal destruidor da excelência da Academia. Muitos desses despedidos foram recebidos de braços abertos no Toupeiral levando consigo o know how, contactos, métodos, segredos e afins.
O leTono defender o maior coveiro do Sporting por maior que seja a borrada é o normal dele.
Sobre o “naming” do estádio… Esta é apenas a minha opinião. Vale o que vale.
Estádio José Alvalade, em memória do nosso fundador.
Para mim, dinheiro nenhum vale mudar o nome do estádio.
Pessoalmente, considero uma falta de respeito para com o primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal.
Cabe aos digníssimos sócios (e também aos adeptos, que pensam que não podem ter influência, mas têm) tomar a decisão que mais lhes aprouver.
A minha opinião quanto ao nome do estádio é simples.
Não sem compra história e este estádio, apesar do mesmo marcar o declínio do Sporting nos últimos 15 anos no futebol, uma obra mal feita…tem ainda o nome José de Alvalade e esse NUNCA poderá mudar.
Agora vem X investe uns milhões e com esses milhões, continuas na “seca” á mesma, e outra, o Sporting está a assim tão necessitado de guita?
Foda-se até parece que o “nome” vale grande merda financeiramente.
E outra Estádio Cristiano Ronaldo, é um de “azeite”…o Sporting poderá sempre se colar ao mesmo, porque foi quem o “criou”, mas ele não fez “nada” no clube para merecer o nome do estádio.
O dinheiro neste caso, não é tudo.
Parece-me mais uma campanha de marketing e show-off, como já fizemos com ele no passado.
Vão reparar, que o Sporting sempre que muda nestas merdas, fica pior.
Primeiro o simbolo, depois o estádio e agora o nome do estádio…
Já chorei 10 vezes a ver essa merda… mas foi de raiva do gajo!
Sem noção do caralho…
E tu, que pertences ao grupo das viúvas que criticava aqui a Direcção do Varandas por nunca ter criticado o que a CG fez, grande cambalhota, pá… Vale tudo para dizer mal do Varandas. Como não te engasgas com o tamanho deste sapo que engoles é que é de estranhar… Andas há 3 dias com o lencinho na mão a colocar aqui as declarações do Marreta como se dissesse alguma coisa de relevante…
Um pavilhão inteiro a assobiar o marreta até o gajo desistir de falar… Devias ter noção do que é preciso para uma massa adepta em peso – ao contrário do que acontece com o Varandas! – fazer isto… Por uma vez um clube sempre dividido uniu-se… Para quê? Para mostrar a um incompetente sem noção que só fez mal ao clube o que é que pensa dele!
Devias ter vergonha deste papel que andas a fazer…
Eles têm razão em algumas coisas, até em coisas importantes, mas o ódio cega-os… Como se fosse preciso distorcer a realidade para apontar erros ao Varandas… Quando se chega ao ponto de ter de usar um Cintra moribundo, caquético e sem noções básicas, está tudo dito…
Só pelo facto de teres chorado já valeu ter partilhado.
Mas falaste muito do mensageiro e zero da mensagem. Não queres aproveitar a deixa e chamar Cintra de mentiroso? Ou não interessa?
Pessoalmente não sei se o que ele disse é mentira ou não, se for verdade temos um caso muito mal parado. No entanto o Cintra é uma merda, fez um trabalho horrível, só na mente dele (um bocado à imagem do Varandas) é que pode se quer cogitar que fez um bom trabalho. Diaby, aquecemos o Gudelj para o Sevilha, contratou o Pé0, emprestou o Xico e o Matheus, Demiral etc. Tivesse vergonha tinha recusado tal como o Santana Lopes e o dr Eduardo Barroso fizeram, mas toda a gente sabe que o Cintra gosta muito de chegar a casa e ver-se na TV
Pergunta: O que é que a SAD fez pelo Sporting Clube de Portugal? Estaríamos melhor, ou pior, sem uma SAD?
Eu acho que a SAD não acrescentou nada ao Sporting. Nunca houve investidores, apenas endividamento bancário, comissionistas e penduras, como o Sobrinho, que ficou quase a controlar a SAD por uns míseros 20 milhões de euros. O Sobrinho tem um tal poder de bloqueio dentro da SAD,
que até a mudança de treinador tem de ter o seu aval. Ah pois é.
Já nem falo no que tem sido o desaparecimento de clubes históricos após constituírem SADs, sendo o caso mais recente o drama da Oliveirense.
As SAD foram introduzidos por uma das personagens mais obscuras (em todos os sentidos…) do capitalismo português, um tal de José Roquette. Pertenceu ao universo BES até se “autonomizar” e comprar o Banco Totta & Açores para o vender a espanhóis, o que causou escândalo na altura. Roquette usa a Herdade do Esporão como fachada. Estes traficantes nunca podem dizer como fazem verdadeiramente dinheiro.
Hoje o Sporting é um verdadeiro emaranhado, tendo o seu património (com excepção do pavilhão) numa SAD disfuncional e opoca, sendo por isso muito difícil seguir a refundação ao estilo do Belenenses, pois nem sequer a marca lhe pertence. Sem dúvida que foi sempre esse o propósito de Roquette, acabar com o modelo de clube associativo, mas a sua criação foi quase sempre mal gerida, deficitária, corrupta e falhada.
Eu acho que o Sporting está hoje pior do que estaria sem a SAD, por causa de todo o tipo de escroques que atraiu. Os tempos podem ser o que são, mas nem tudo o que é “novo” é bom. No nosso caso foi péssimo. Pouco sucesso desportivo e a pior situação financeira de sempre, quase que ingerível.
E depois? Por acaso foi uma mudança positiva para o futebol? Há mais competitividade, transparência e riqueza no futebol português? Ou as SAD são um meio fácil para o dinheiro sujo entrar no futebol?
14 Outubro, 2019 at 7:13
Bom dia, Sportinguistas!
Acho que é a 1ª vez que inauguro isto…
Abraço de Leão.
14 Outubro, 2019 at 8:24
E foi por pouco…
14 Outubro, 2019 at 19:34
Caros Leões
Hoje 14 de Outubro de 2019 a vida do nosso clube continua fervilhando, umas vezes em lume brando outras em brasa, sendo que pouco ou nada se altera nesta dança que já nos estonteia com os seus contínuos episódios de desrespeito mútuo entre adeptos e direções com atletas metidos ao barulho. As consequências da última AG estão neste momento a cair sobre o colo dos contestários, os spin doctors vieram todos a poleiro defender arduamente a actual direcção colando a contestação a brunistas e claques. Não seria problema nenhum se isso fosse verdade, mas a realidade é que neste momento qualquer tipo de contestação provoca imediatamente o acto de rotulagem que nasceu no reinado de BdC e que agora serve de arma de arremesso do actual CD e dos seus apoiantes. Temo que todo o esforço para o qual muitos dos sportinguistas mais atentos e inconformados com actual estado da nação, que discordam e denunciam o rumo e o comportamento da actual direcção, tenha caído em saco roto e não tenha atingido o seu objectivo de consciencializar os seus consócios, especialmente por estes se confundirem entre os rostos da contestação acérrima e ruidosa que outros pretendem aplicar. É um problema difícil de endereçar porque lidamos com o ramo das emoções que muitas vezes nos levam a melhor e toldam o raciocínio. A verdade é que na ultima AG, o R&C esteve bem perto de ser chumbado num claro cartão vermelho ao CD e seu presidente, algo que em qualquer outra circunstância implicaria uma tomada de posição do presidente e eventualmente uma clarificação da sua capacidade como responsável máximo deste gigantesco clube. Mas o estilo truculento com que a reunião magna decorreu acabou por dar as armas necessárias a esta direcção para desviar as atenções do real problema e coloca-lo sobre os sócios e adeptos presentes na assembleia, disseminando uma narrativa de ser os elementos brunistas ou das claques os responsáveis por todo o mal que ocorre no clube. Pior ainda são os sinais que saem esta semana de tentativas de perseguição dos sócios contestários com a entrada em campo do CFeD com a desfaçatez de uma gestapo. Sinais evidentes de um conflito que permanece alimentado por duas facções irredutíveis.
O actual CD é o máximo responsável por tudo o que está a acontecer, Varandas é o rosto do autismo militante nas decisões do mesmo. A verdade é que nada fez para cumprir o lema da sua campanha, muito pelo contrário, tem sido inclusive o elemento que mais tem contribuído para a guerra que se vive no seio da família leonina.
O Sporting vive um momento decisivo da sua vida mas não pelos motivos fúteis da bola na barra ou da bola que entra, o Sporting tem a sua alma em jogo e está á beira da estocada final.
Custa-me muito afirmar isto, no entanto esta situação é da responsabilidade de todos, ainda que uns directa ou indirectamente tenham mais que outros. O Sporting Clube de Portugal está chocar de frente com a intransigência dos seus próprios adeptos nesta luta fratricida e sem quartel. Enquanto o CD e a CS lutam “side by side” a favor da corrente Varandas que é no fundo a que mais convém ao sistema e ao nacional-benfiquismo premente na actuação do estado, do outro lado da barricada no bom estilho de guerrilha, a ala que quiseram rotular de brunista acicata ânimos com missões suicidas em prol de uma espécie de messias ou manifesto do “ou eu ou morte”. Após mais uma batalha, Varandas sai vitorioso porque aqui a vitima é sempre a mesma, o Sporting, mas o que conta é a percepção e essa o senhor doutor já venceu, pois tal como ele disse é o clube de “malucos”, ingovernável para qual apenas o militar do Afeganistão tem pulso para dirigir, vejam lá que até as claques ele teve a coragem de retirar regalias, viva o rei!
Mas há um fenómeno interessante, que colhe oposição das duas forças em disputa, há um sentimento que já é temido pelo CD que a própria AG revelou, os números já não andam a rondar os 70%, os números já são perigosamente ténues para a estratégia da direcção, pelos vistos o dividir para reinar tem alguns efeitos colaterais. Enquanto uns perseguem a sua política de terra queimada, emerge em cada vez maior número os sportinguistas com a noção exacta de para onde o clube está a dirigir e que não se revê nem no rumo escolhido nem no ideal de que só há “O” messias. O Sporting ainda vai ter que cumprir muito do seu destino que parece ser traçado pela lei de Murphy, ainda vai sofrer muito do seu karma cósmico antes da sua expiação, mas reside na força daqueles que nunca desistem, aqueles cuja devoção é inequívoca e inquebrável, que sabem que do seu esforço e da sua dedicação virá sempre a luz que iluminará a nossa glória. De todas estas cicatrizes e “near death experiences” a que este clube sobrevive, esta será certamente a mais difícil de ultrapassar mas será também a que nos tornará mais fortes, mas para isso acontecer este grande amor que propalamos aos sete ventos necessita de algo de todos nós: sacrifício. O sacrifício que nos é exigido não é de ideais ou de valores, mas sim de altruísmo, de desapego do nosso próprio ego, de procurar na nossa coletividade a nossa causa comum sem cair no beco sem fundo da argumentação da visão individualista do que é o Sporting Clube de Portugal para cada um de nós.
Os perigos estão à vista, todos sabemos quais são, algumas teorias têm fundo de verdade outras não, os caminhos são diferentes, convicções também mas o objetivo tem de ser o mesmo: a glória do Sporting Clube de Portugal.
Saudações Leoninas
14 Outubro, 2019 at 7:13
Bom dia pessoal,
Pisei vidros ali fora, isto ontem deve ter sido bonito.
Cafezinho sff e uma ampola de magnésio a ver se retardo qq coisa má.
As gordas pois então, aqui vão elas.
Ucrânia vs PT
Golo 700 CR7 ( suspense) a capa da bola ia-me estimulando uma crise tonico/clónica.
Acuna brilha pela argentina (vais ser vendido, vais ser vendido, )
Zenha, nao é o momento para pensar em vender (?)
Velocidade dos centrais e falta de trincos atrapalham (crónico)
Vieira veio de Angola (deve ter lá muito que fazer) e vai acelerar renovações.
Fabio Silva deve ser especial
Baia faz a entrevista dos 50 anos.
Ninguém pára o JJ
Keiser volta ao Aljazira (?? Há aqui qq coisa muito estranha)
14 Outubro, 2019 at 8:09
Falta aí uma:
– Rigabroche ameaça de morte tasqueiros que lhe fazem bullying
14 Outubro, 2019 at 8:16
Tb ja’ paravam com essa merda… em vez de se andar a discutir pessoas era mais importante discutir-se o future do Clube. Ou entao aluguem um quato e resolvam os vossos problemas la’, o resto dos users nao precisam de ser bombardeados diariamente com estas merdas infantis.
14 Outubro, 2019 at 8:25
+1
14 Outubro, 2019 at 8:25
Discutir alguma coisa aqui na Tasca com o Rigabroche à mistura parece-me difícil…
Quanto a alugar quartos não partilho das tuas fetichadas.
Fala com o Riga ou com o Varandas.
14 Outubro, 2019 at 8:30
Ninguem esta’ a pedir para que discutas o que quer que seja com alguem, estou a pedir que se acabe com essa infantilidades – e deste logo mais um exemplo de infantilidade…
Poluem o espaco com essas merdas, o pessoal tenta ler os comentarios e sao cargas e gardas dessas merdas que aparecem, que nao acrescentam nada nem dignificam o espaco.
O nome e’ Tasca mas isto comeca a ser demais.
14 Outubro, 2019 at 8:30
+1
14 Outubro, 2019 at 8:48
Outro boneco?
14 Outubro, 2019 at 9:00
Tenho em mim todos os bonecos do mundo
14 Outubro, 2019 at 8:48
A minha infantilidade foi uma resposta a outra infantilidade tua.
Esqueces-te facilmente do que escreves?
Mas caga nisso e vamos ao que importa, da minha parte, estou a cagar-me para o que o Riga escreve, excepto quando a conversa já vai no desejar mal à família, morte de tasqueiros, etc.
A Tasca é do Cherba e ele já devia saber o que trazia de volta ao reabrir-lhe a porta.
14 Outubro, 2019 at 9:34
Exactamente, era assim há uns anos e voltou ao mesmo.
14 Outubro, 2019 at 11:45
O tasqueiro rigabross devia ter mais cuidado, desejar a morte a pessoas passa dos limites.
14 Outubro, 2019 at 11:47
Nem mais… O letão raramente trouxe boas discussões… Com o letão veio o varandas, o godinho II e que apesar da inadequação a todos os níveis para o cargo e da ausência de competências vai terminar o que o engenheiro não conseguiu terminar… O letão é o portador de má onda ao clube e à tasca! Tenho escrito!
14 Outubro, 2019 at 8:58
Dizes ao homem para arranjar um quarto e ele é que foi infantil?que lata.
E deves ser novo pela tasca provavelmente,o letão é uma pessoa com problemas mentais,não temos de o aturar…Não é nada de novo nele.
14 Outubro, 2019 at 9:32
Tem os mesmos problemas de muitos outros por aqui. Esta’ e’ de um lado diferente desses e e’ muitas vezes atacado em grupo, … simples e obvio.
E nao, nao sou novo por aqui e estou farto de ver sempre as mesmas merdas de conversas, as dezenas. Que merda, eu ate gosto do espaco mas comeca a ser impossivel de frequentar., nao se consegue ler/ter uma discussao sem se entrar em campos pessoais e continua continua continua .
O dono e’ de paz mas eu, como cliente, gasto o meu dinheiro onde bem entender…
14 Outubro, 2019 at 9:38
Só se entra em campos pessoais com quem ameaça e deseja mortes. Até familiares incluídos.
Só vem aqui provocar, mentir e tentar fazer os outros de burros. Tem o que merece.
O Porrinho geralmente tem opinião completamente oposta à minha. Alguma vez o insultei ou fui para o lado pessoal? É por alguma razão que isto só acontece com ele.
14 Outubro, 2019 at 9:52
Tu dizes que tem a ver com os lados,mas olha que não tem nada a ver com isso…vê lá como tu dizes o dono é da paz e dos poucos gajos que ele “silenciou” aqui foi esse letão que já no tempo do cacifo tinha este tipo de atitudes,existem limites.
14 Outubro, 2019 at 9:58
Nos tempos do cacifo peguei-me bastante com o Riga, como sabes, mas não deixa de ser engraçado ler que só ele é que passa os limites.
Andar aqui a chamar-lhe mongoloide, a dizer que vive numa cave a bater umas e espetarem aqui a foto dele é coisa pouca.
Por já saberem como ele reage é que nem deviam interagir com ele, mas preferem andar sempre a pica-lo para ver se ele se passa. Ja fiz o mesmo, mas chega uma altura que um gajo pára para pensar. Ou nao te lembras dos posts com 700 comentários em que 600 eram respostas ao Riga e respostas do Riga.
Nao era mais facil cagar para ele do que andar todos os dias com a mesma conversa?
14 Outubro, 2019 at 10:23
Brunovl, obrigado. Exactamente o que penso e que tentei passar. Ate’ uma foto…
SL
14 Outubro, 2019 at 10:25
Claro que não é só ele que passa,todos nós passamos dos limites por vezes…sim concordo contigo e lembro me bem desses posts,por isso mesmo que agora já nem me dou ao trabalho de responder,só queria dizer que isto não tem a ver com lados,porque eu e tu por exemplo podemos discordar de muita coisa e nunca partimos para o insulto,agora ele quantas pessoas insulta só porque sim?tu sabes que são coisas repetidas,antigamente já era assim,eu continuo a achar que ele é só uma pessoa que quer atenção e tenta fazer por isso,mas de minha parte não leva mais rsp..chega,como diz o outro.
14 Outubro, 2019 at 13:02
Tu não insultas só porque sim… Insultas porque as pessoas discordam da tua opinião. O que é o mesmo…
E vens para aqui armado em moralista…
A vossa trupe mete nojo…
14 Outubro, 2019 at 13:58
Simpson era para mim isso?curiosamente as únicas pessoas que insultei foste tu,o letão,o jona e a Maria sonsa….e acho que em relação a vocês não é preciso dizer nada.especialmente de ti,as únicas coisas que te digo é que és desonesto e mentiroso e ambas as situações estão provadas,ou seja não é porque sim,tu dizes coisas e afirmas mas depois os números desmentem,queres que diga o quê?e para além do mais,uma vez disse que eras desonesto e falaste do meu rico pai,o que é uma total falta de respeito,mas obviamente que não cria mossa nenhuma,estás a falar atrás de um computador,tipo não faz sentido ficar chateado,mas gostava de ouvir isso pessoalmente. 🙂
14 Outubro, 2019 at 9:55
Tás com saudades dele!!! Falas, mas queres-o sempre o pé de tí!
14 Outubro, 2019 at 10:29
Olha que contigo é fácil, fácil…
14 Outubro, 2019 at 11:41
Temos de criar um espaco seguro e livre de micro agressoes para as princesas.
14 Outubro, 2019 at 9:24
Paineileiragem logo de manhã, não basta o presidente enche palhinhas?
14 Outubro, 2019 at 10:13
Quem enche o Palhinha é o Salvador.
14 Outubro, 2019 at 9:31
“Pisei vidros ali fora, isto ontem deve ter sido bonito.” 🙂 🙂 🙂
Paguei a conta e pirei-me quando o Riga sacou do corta unhas e começou a ameaçar pescoços de tasqueiros e respectivas famílias.
14 Outubro, 2019 at 11:22
Lol
14 Outubro, 2019 at 7:15
Chegou o clube outono.
14 Outubro, 2019 at 7:17
Marcelo Keizer está de regresso ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, precisamente o clube onde treinava antes de assinar pelo Sporting.
Isto não é estranho? Já tinha ontem sido adiantado por um tasqueiro.
14 Outubro, 2019 at 7:31
O que é estranho é ter assinado pelo novo sporting… de resto acho normal voltar para o meio dos camelos.
14 Outubro, 2019 at 15:52
Fantastico Leonidas! 🙂
14 Outubro, 2019 at 7:34
Estranho, é um traidor ser eleito para presidente.,…
in SOL…
“….a Sportinguização do PSD só beneficia o PS ” , muito bom…. até já somos bons para definir MERDA !!!!!
Bom dia…. #$%#%#$os !!!!
14 Outubro, 2019 at 8:09
Fosga-se!
14 Outubro, 2019 at 9:41
Incrível! Este nouvelle Sporting serve para tudo, menos para o que foi fundado. Pobre José Alvalade.
14 Outubro, 2019 at 9:50
#acabouachacota
14 Outubro, 2019 at 12:19
Meus caros Dreadbear, JHC, LionUp e al-Wala de Leão há que pereceber que a notícia não tem nada que ver com o estado do Sporting mas apenas com o estado do jornalixo tuga. Triste mesmo de tão patético e absurdo.
Um abraço e saudações leoninas.
14 Outubro, 2019 at 12:35
Eu acho que estão interligadas.
14 Outubro, 2019 at 14:11
É provável que tenhas alguma razão, Álvaro.
Ao longo do tempo nunca deixamos de ser um alvo a abater.
SL
14 Outubro, 2019 at 7:45
Essa teta deu para engordar alguns.
Bem gordinhos.
14 Outubro, 2019 at 7:57
Tinha feito um bom trabalho la, o Jazira tinha despedido o treinador, foi uma questao de oportunidade. Nao consigo ver mal nenhum nisto, muito mais estranho foi Peseiro ter regressado ao Sporting…
SL
14 Outubro, 2019 at 8:07
https://www.khaleejtimes.com/sport/local/marcel-keizer-returns-as-al-jazira-coach
A noticia num dos diarios dos UAE
14 Outubro, 2019 at 8:51
Ok
Então sou eu… já cheguei a este ponto.
14 Outubro, 2019 at 9:35
E’ bem pago, a vida e’ boa, estava disponivel…
14 Outubro, 2019 at 9:44
Não se percebe bem. Pode até ser simples, mas que cheira a esturro cheira.
14 Outubro, 2019 at 10:32
O que interessa esta merd@ a não ser que, estando de volta a treinar deixamos de ter de lhe pagar?
Foda-se que vocês conseguem dizer mal de tudo…
14 Outubro, 2019 at 10:53
Já assumi que sou eu que estou mal.
14 Outubro, 2019 at 11:08
Relaxa Simpson. Depois de ontem, estás a precisar de uma folga.
14 Outubro, 2019 at 11:28
Como é que sabes que o acordo foi esse?que só se pagava até ele ter outro emprego?és tu a divagar…Não há informações disso.
14 Outubro, 2019 at 11:45
Insides do Braz.
14 Outubro, 2019 at 11:47
Por acaso foi a tua mãe que me disse…
14 Outubro, 2019 at 12:37
Outro Riga. Depois não querem ser insultados e ficam indignados.
Os dois fazem uma parelha perfeita para puxar a charrete da Rainha beijoqueira de Alvalade.
14 Outubro, 2019 at 13:05
Vai para o caralho, mentecapto…
Passas o dia a tentar ofender-me – sim, tentar! – e depois sou eu?
E não és só tu. É todo o meu clube de haters que até comentários só para me insultar. sem ser no seguimento do que quer que seja, fazem!
Quero é que vocês se fodam todos, reles gente! 😉
14 Outubro, 2019 at 17:03
O teu clube de haters? Ahahahahahahahahahaha
Ahahahahahahahahahahaha
Ele acha-se…
Cafa vez mais parecido com o Capitão Bananas.
Estás burnout há meses. Tira uma folga de seres gozado.
14 Outubro, 2019 at 18:43
Não há por aí um moralista disponível para comentar esta obscena frase?
14 Outubro, 2019 at 11:46
É o normal…
Mas, realmente, podem ter pago o resto do contrato à cabeça porque andam a nadar em dinheiro…
14 Outubro, 2019 at 12:45
Não não é o normal,é normal se chegarem a acordo,logo se tu não sabes se isso aconteceu não podes afirmar que o acordo foi que lhe pagariam a mensalidade até ele encontrar trabalho.
14 Outubro, 2019 at 13:05
Claro que pode. Pode afirmar tudo e o seu contrário no mesmo comentário. É o Vagangas da Tasca.
14 Outubro, 2019 at 13:11
Que te fodas…
14 Outubro, 2019 at 17:04
Esqueceste de atirar beijinhos.
14 Outubro, 2019 at 13:10
O que diz a lei é que és obrigado a pagar o ordenado ao treinador despedido até ele encontrar trabalho – e caso encontre trabalho por um valor inferior, ficas responsável pela diferença.
Não precisas de negociar nada porque a lei diz que se resolve assim.
Se chegares a acordo, com certeza é por uma situação mais favorável, por exemplo, pagares metade do que falta logo à cabeça e não ficares a pagar tudo mês a mês. Ora no Sporting, com a dificuldade de dinheiro que há em caixa, é suposto pensar que não entrariam num acordo desses que implicava pagar 1M€ à cabeça…
Mas pode realmente ter acontecido.
Já fizeram tanta merda que era só mais uma…
Agora, o resto, é como eu expliquei.
14 Outubro, 2019 at 13:50
Desconhecia essa lei admito,mas não faz muito sentido,então despedes o treinador se te apetecer e só lhe pagas o ordenado até ele arranjar outro clube?volto a dizer que não faz sentido mas existem tantas leis estúpidas…é só mais uma.
14 Outubro, 2019 at 14:46
Vem agora a notícia no record que o facto do keizer ter clube não altera em nada o facto do Sporting continuar a pagar em prestações aquilo que ele tinha direito…
14 Outubro, 2019 at 14:53
O problema não é esse a meu ver. O problema é que pagamos uma indemnização para ele vir e num mês ele está de regresso à casa partida.
Pagamos X ao clube e um ano depois o mesmo clube recebe o treinador de braços abertos, até parece que estava à sua espera. E no vai vem parece que demos uns milhões.
14 Outubro, 2019 at 15:42
Lol
Já inventa leis.
Foda-se…
Segue o Conselho que te disse há muitos meses, comenta menos…
14 Outubro, 2019 at 16:16
De certeza que deve haver uma justificação plausível….ou não.
14 Outubro, 2019 at 22:37
E subitamente,sem muito estrondo,mete a viola no saco e abandona…
14 Outubro, 2019 at 8:03
Por falar noutras coisas…. ouvi por ai uns rumores sobre quererem alterar o nome do Estádio. Mas que merda é esta?
Imaginem lá que o Real Madrid propunha mudar o nome do Bernabéu para Cristiano Ronaldo…. uiii, caia logo a direccão. Mas este fdp agora vem com essas conversas?
O Estádio é José Alvalade e não se muda esse nome, nem que o CR7 ganhasse todos os anos duas bolas d’ouro.
14 Outubro, 2019 at 8:06
Se houver boas propostas de naming mudas mudas… tens e’ de alterar os estatutos primeiro – o Clube necessita de dinheiro, todas as fontes de rendimento que nao impliquem investimento sao de se conseguir asap.
14 Outubro, 2019 at 8:30
O problema é que não recebes dinheiro, recebes publicidade que só atrai Sportinguistas pois o restante do benefiquistão quer lá saber do Estádio.
CR7 é uma marca que serve de chamariz para um público alvo. Quem é o público alvo do Sporting?
14 Outubro, 2019 at 8:34
Precisamos de dinheiro, nao de fazer publicidade gratuita… esse negocio nunca iria para a frente, mudar uma parte da nossa historia a troca de nada seria…ridiculo – e teria o meu voto contra e de muitos mais como eu, por certo.
Por vezes saem bons negocios de forma inesperada.
SL
14 Outubro, 2019 at 8:42
E o meu também. A questão é: qual o preço justo para aceitarmos a alteração?
Se calhar muitos de nós acham que ter o nome CR7 no Estádio é suficiente por si só, outros acharão que um valor de 100M como o rival exige é o mínimo.
No fim teremos algum vendedor da cobra dos aventais a explicar que o Sporting necessita de 2 milhões de euros como de pão pra boca e que só temos a ganhar com a publicidade.
14 Outubro, 2019 at 8:48
Nao acredito que alguem esteja a pedir 100M por naming em Portugal… ou entao estao a pedir isso por 20 anos!
Nao sei quantificar quanto vale (para mim, sentilentalmente, o nome Jose de Alvalade vale muito mas nao estamos em tempos de ser totalmente sentimentais, temos de ser racionais tambem) mas deve valer alguma coisa que possa contribuir para a nossa causa.
SL
14 Outubro, 2019 at 8:43
Quanto aos bons negócios, consegue lembrar de algum?
SL
14 Outubro, 2019 at 8:58
O da NOS
14 Outubro, 2019 at 10:12
Sim, esse foi excelente. A minha pergunta era em relação a este último ano e meio…
14 Outubro, 2019 at 10:19
Thierry e Raphinha?
14 Outubro, 2019 at 10:25
Sinceramente nem te onsigo dizer, esta Direccao nao comunica nada… falam em numerous que ninguem percebe de onde vieram ou como foram alcancados; parecem bons, mas sera’ que sao??
14 Outubro, 2019 at 11:11
Thierry e Raphinha seriam bons negócios se não tivessem sido em cima do fecho e se houvesse alternativas já contratadas. Apenas Rosier a vir de lesão e com Ristosvki lesionado foi arriscado.
As alternativas a Raphinha nem merecem comentários.
14 Outubro, 2019 at 11:22
O Raphinha foi um mau negócio. Bem enquadrado e numa boa época desportiva valeria o dobro.
Pelos parâmetros varandas foi um excelente negócio…
14 Outubro, 2019 at 9:44
Há coisas que o dinheiro não deve conseguir comprar. Era o que faltava. Gosto muito do Ronaldo, mas dar o nome dele ao estádio seria absurdo. Além de que não entendo que tenha feito algo de relevante ao serviço do Sporting para dar nome ao estádio. É porque é muito famoso? É porque chegou a melhor do mundo? Faça-se uma estátua, um busto, dê-se destaque no museu ou na acdemia. Agora dar o nome ao estádio… inimaginável. Para mim, pelo menos. Mas isso sou eu.
14 Outubro, 2019 at 9:46
Exactamente o que penso!
14 Outubro, 2019 at 10:52
Óbvio.
Há outras formas de potenciar o seu nome em relação ao nosso MK e relações internacionais.
14 Outubro, 2019 at 11:09
“”Agora dar o nome ao estádio… inimaginável. Para mim, pelo menos. Mas isso sou eu.”” – e eu! SL
14 Outubro, 2019 at 11:24
Nem mais.
Se querem dar o nome do Ronaldo à Academia até podia achar bem, afinal ele foi e é o maior exemplo da nossa formacão, ironicamente nunca usou a nossa Academia (excepto quando esteve lá durante o Euro).
Mas o Estádio já tem nome. Se for para vender o naming para uma marca que pague bem, é outra conversa. Até podiam vender a cobertura, para colocar publicidade para os aviões verem ao aterrar.
14 Outubro, 2019 at 16:46
“Mas o Estádio já tem nome. Se for para vender o naming para uma marca que pague bem, é outra conversa.”
Aqui é que estou em desacordo contigo.
Estádio José Alvalade, em memória do nosso fundador.
Por mim, dinheiro nenhum vale mudar o nome do estádio.
Pessoalmente, considero uma falta de respeito para com o primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal.
14 Outubro, 2019 at 18:48
+ 1
14 Outubro, 2019 at 13:44
Muito bem, a academia não me incomodava o estádio nunca!
14 Outubro, 2019 at 13:53
Dar nome ao estádio não me incomodaria nada. Além de que, quando dizes “não entendo que tenha feito algo de relevante ao serviço do Sporting para dar nome ao estádio.” – Não corresponde minimamente á verdade. Vivo no estrangeiro e são inúmeras vezes a referência que os comentadores televisivos e jornalistas fazem referência ás suas origens e a Academia do Sporting. Aliás, em embora não fosse contra o seu nome no Estádio (poderia ser únicamente o nome de uma bancada, duma porta ou de um espaço VIP), penso que chamar a Academia de CR7 Academy!
14 Outubro, 2019 at 14:07
Ele não fez nada de especial ao servico do clube, no entanto ninguem está a afirmar que ele não é conhecido e que não eleva o nome do clube.
Tomara eu muitos fazerem metade do que ele faz actualmente pelo Sporting.
No entanto o nome do estádio é uma homenagem muito séria, que deve ser guardada apenas para figuras enormes da história do clube e José Alvalade é o nome indicado para tal. Tal como o PJR tem o nome perfeito.
Para a Academia faria sentido o Ronaldo ou o Aurélio (esse seria a minha escolha pessoal).
14 Outubro, 2019 at 10:33
Não mudas porque o leonidas não quer!
14 Outubro, 2019 at 8:10
Como se o Naming fosse uma ideia exclusiva do Varandas…
14 Outubro, 2019 at 8:14
Ninguem disse isso; alias na Academia o campo principal ja se chamou CGD.
Varandas apenas disse o obvio – nao sei porque tanta gente ficou indignada – o Sporting necessita de financiamento e se for atraves de fonts que nao necessitem de investimento, melhor.
Parece-me mais que obvio que a ideia nao e’ trocar o nome ao Estadio per si mas sim numa proposta de naming…
SL
14 Outubro, 2019 at 8:22
Eu sei disso. Mais me cuata a indignação, quando uma medida dessas tem obrigatoriamente que ser aprovada em AG.
14 Outubro, 2019 at 8:26
Sim, terao de ser os socios a decider a nao ser que RA saque de mais uma novidade juridical…
A mim nao me choca mudra o nome, o Clube necessita de dinheiro e se o dinheiro for para o Clube sera’ para ser utilizado nas modalidades (infraestruturas e investimento, espero).
Se temos menos Socios a apoiar (menos socios a pagar…) temos de conseguir fonts alternativas de financiamento. E sim, isto deve ser feito por esta ou qualquer outra Direccao.
SL
14 Outubro, 2019 at 8:29
Nisto o RA não mete as mãos. Ate porque o nome do estádio ta consagrado nos estatutos.
Por muito habilidoso que seja com as palavras, uma coisa desta dimensão não passava assim de fininho.
14 Outubro, 2019 at 10:21
Seria sempre Estádio José Alvalade + qq coisa
14 Outubro, 2019 at 11:12
Porque?
14 Outubro, 2019 at 13:47
Como é que o dinheiro vai para o clube se o estádio é da sad?
14 Outubro, 2019 at 8:28
E isso, nos dias que correm, que valor tem?
14 Outubro, 2019 at 8:30
O valor que lhe quiserem dar. Para mim terá sempre valor
14 Outubro, 2019 at 8:31
Essa é a questão. Qual a vantagem?
14 Outubro, 2019 at 10:36
Fica indignada porque tudo serve para bater no homem…
Há uns meses andavam, exactamente os mesmos, aqui a dizer como estava essa coisa do naming de Alvalada… Agora que o homem se limita a dizer que não descarta a hipótese de ser Cristiano Ronaldo, aparecem a bater no ceguinho outra vez, como se alguma decisão tivesse sido tomada – que nem pode ser se alteração dos estatutos!
14 Outubro, 2019 at 8:22
Podemos concordar ou não, gostar ou não, mas há merdas que nunca vão mudar.
Feito por A é bom, feito por B é uma merda.
14 Outubro, 2019 at 8:27
Obvio. Por mim, consoante o valor que o Sporting ganhe nisso, venha de la esse Naming.
14 Outubro, 2019 at 8:31
Supõe que mudas o naming, depois vais gastar a ir buscar outro Jese DJ… mais vale estar quieto.
Aqui a questão é que não se dá o devido valor ao dinheiro.
Se o dinheiro for directo para as modalidades é diferente.
14 Outubro, 2019 at 8:36
O problema é que não recebes dinheiro, recebes “imagem”.
O presidente a negociar é uma nódoa. Acham mesmo que conseguiria negociar alguma coisa de jeito?
14 Outubro, 2019 at 9:46
Exacto. Com esta direção é de chumbar.
14 Outubro, 2019 at 8:41
Isso tudo!
14 Outubro, 2019 at 8:49
Se formos a pensar assim vale mais acabar com os patrocinios no clube.
14 Outubro, 2019 at 10:13
em questões de marketing está bem pensado e eleva o nome do Sporting mas como sou adepto old school não veria com bons olhos e aqui fala o meu sentimento mais alto.
14 Outubro, 2019 at 10:16
Ja fui mais contra do que sou hoje. Por mais que o estadio tenha outro nome, a acontecer alguma vez o naming, para mim será sempre Alvalade.
Dando o exemplo do CR7. Se o estadio mudar, por ex, para Estadio Alvalade CR7, nunca ninguem vai dizer que vai ver o jogo ao Alvalade CR7, será sempre Alvalade.
Mas isto acaba por ser uma discussão quase inutil, porque para ser uma realidade tem que passar por muitas etapas e ser muito bem planeado.
14 Outubro, 2019 at 10:53
A pala…
As bancadas…
14 Outubro, 2019 at 11:28
Mais uma conversa da treta.
Uns dias é inevitável e boa fonte de receita, outros é crime.
14 Outubro, 2019 at 13:55
O cr7 vai a correr isolado o redes sai e ele pica a bola e golo, o Doumbia vai a correr isolado o redes sai e ele pica a bola e ela vai parar á superior….
Dizes bem de um e mal doutro mas a diferença é exactamente quem fez quem executou…..Logo é perfeitamente lógico que a mesma acção com executantes diferentes seja elogiada com uns e criticada com outros…
Abco e SL
14 Outubro, 2019 at 14:02
É o chamado toque de “merda”…
14 Outubro, 2019 at 8:22
Se fosse uma franchise, tipo contrato de 5 anos (já que Alvalade XXI o foi, segundo já li), olha que não era mal jogado.
A verdade é que a marca Ronas deve ser 1000 vezes mais popular que a marca Sporting.
Era bem para publicitar a academia, etc.
14 Outubro, 2019 at 8:34
Publicitas a Academia e não tens ninguém na equipa A. Vais vender pãezinhos pre-cozidos…
14 Outubro, 2019 at 8:39
Uma coisa de cada vez 😀
Não são exclusivas, mas sim, faz sentido.
Jogadores da formação dão mais comichões que comissões
14 Outubro, 2019 at 8:45
Como é certo e sabido 🙂
14 Outubro, 2019 at 10:22
Academia Sporting CR7 era bem
14 Outubro, 2019 at 11:27
Dar o nome do Ronaldo à academia já não me choca. Ao estádio sou contra.
14 Outubro, 2019 at 14:04
Alvalade XXI era o nome do complexo (lojas, alvaláxia), não do estádio.
14 Outubro, 2019 at 14:16
Exacto!
14 Outubro, 2019 at 8:54
A possibilidade de ter de se marcar uma AG para rever os estatutos é uma bela oportunidade para propor oittas alterações importantes como voltar a mitigar a diferença no número de votos. Se calhar é um “mal” que vem por bem.
14 Outubro, 2019 at 9:00
PAra isso acredito que seja necessario criar uma Comissao de analise que venha com varias proposts, que devem ser apresentadas e estidadas com tempo antes de serem submetidas a sufragio. Se for para se fazer que se comece o mais rapido possivel – voto ja no Poiares Maduro para liderar a comissao.
SL
14 Outubro, 2019 at 13:33
Fonixxxxxx
“POIAres Maduro”??????????????????????
E depois não querem ser insultados …
14 Outubro, 2019 at 14:03
Chama-se “encostar ‘a parede”. Obviamente que nao entendes o que e’ nem a estrategia subjacente, mas ha quem entenda por isso nao te preocupes e vai la tentar montar os teus puzzles de 8 pecas… ainda so passaram 3 dias, nao desistas, tu vais conseguir terminar esse puzzle.
14 Outubro, 2019 at 14:16
Gosto mesmo destes comentários a apelar À supra inteligência própria (o auto elogio é próprio dos incompetentes, narcisistas e complexados) e … considerarem os outros a quem se dirigem desprovidos da mesma, da inteligência …
Pois é “porreirinho”, se fores assim na tua vida pessoal, como aqui tens demonstrado, nestes poucos meses em que tens andado aqui n’A Tasca, o normal será teres uma parelha de CORNOS bem grande, e seres roubado de forma descarada de todas as formas possiveis e imaginárias …
Conselho do dia: Never judge a book by its cover …
14 Outubro, 2019 at 15:06
A minha vida pessoal esta’ bem e recomenda-se, grato pela preocupacao. Esforca-te, cresce, porta-te como um homenzinho e pode ser que tenhas uma vida pessoal, familiar & profissional como a minha.
E ja’ chega de te dar conversa, nao vale a pena, as tuas limitacoes sao mais do que evidentes, o teu discurso circular, a tua raiva contra os outros, a tua visao redutora, a tua falta de educacao descrevem a capa & o livro todo.
Boa sorte – e muita – que e’ obvio que precisas dela…
14 Outubro, 2019 at 15:11
Pelo discURSO, és um verdadeiro exemplo … a não seguir …
A tua vida pessoal, familiar e profissional não me interessam para nada …
Em suma, nem sonhas com quem falas, nem para onde falas …
Continua com os exercicios masturbatórios em frente ao espelho … E não te esqueças … Diz várias vezes ao dia “Eu sou muito bom” … “Eu sou muito crescido” … “Eu sou muito homenzinho” …
14 Outubro, 2019 at 10:12
Não me choca o naming. Absurdo ser Cristiano Ronaldo. Já disse ontem, uma estátua dele concordo, mas primeiro uma mais que merecida aos 5 violinos. Somos muito ingratos e desleixado com quem escreveu uma história gloriosa.
Há 2 anos ainda nos esforçamos com o Peyroteo e foi criado o troféu dos 5 Violinos. Acho pouco.
Dois factores que neste momento desaconselham o naming:
A marca Sporting estar em níveis risiveis de valor, devido à “argúcia” e “inteligência” desta direcção de andar um ano inteiro com discursos miseberalistas de colchões e falta de dinheiro.
E com a capacidade nula de negociação do Fivelas era para sermos completamente comidos.
14 Outubro, 2019 at 10:33
Afinal, até és capaz de um discurso com conteúdo…
14 Outubro, 2019 at 11:47
Somos o Yin Yang leonino portanto.
14 Outubro, 2019 at 13:20
Desta vez não o fomos. Mas somos quase sempre.
14 Outubro, 2019 at 17:06
Desta vez fomos e somos sempre. Como acabaste de confirmar.
14 Outubro, 2019 at 10:37
Óbvio! Com o histórico de completo amadorismo, a desvalorização e amesquinhamento constante da marca, alguém confia que esta direção tem condições e capacidade para negociar qualquer coisa que seja uma mais valia para o SCP?
A melhor coisa que os incompetentes podem fazer é estarem quietinhos e calados até sairem o mais rapidamente possivel. Não mexe, não estraga.
14 Outubro, 2019 at 11:01
Uma coisa é não acreditares que esta direcção consiga fazer uma proposta que te satisfaça. Outra é chumbares à partida por ser desta direcção.
Eu, como tu, não acredito. No entanto o que devemos chumbar ou aprovar é a proposta em si, não? Se por milagre for boa…
14 Outubro, 2019 at 11:20
Sim, tens razão. Se for uma proposta vantajosa, o que também não acredito muito, é de reflectir. Mesmo sendo esta direcção.
14 Outubro, 2019 at 8:18
Bom dia rapaziada!
14 Outubro, 2019 at 8:56
Bom dia Vujacic e tasqueiros.
14 Outubro, 2019 at 9:48
Bom dia, tasca!
14 Outubro, 2019 at 10:02
Não tenho nada contra VENDER o naming do estádio, do pavilhão e da academia e acho que mais ano menos anos vai acontecer. Mas por um valor justo. É preciso a seriedade e intransigência da negociação com a NOS.
Agora mudar para cr7 só porque sim, NUNCA. Se mudarem o nome da academia provisoriamente (até encontrar um novo parceiro), tudo bem. O estádio e o pavilhão, não.
14 Outubro, 2019 at 10:19
Penso o mesmo. Não tenho problemas em mexer no naming, tenho problemas na contrapartida.
A “negociar” com os sócios, esta direcção utiliza artifícios e propaganda através dos OCS, e no final levas com banha da cobra.
Quem apresenta aos sócios as doações de jogadores como Nani e Dost com a contrapartida de poupar salários não tem capacidade para negociar o que quer que seja. A minha confiança nessa gente é zero.
14 Outubro, 2019 at 11:29
Exacto, o meu ponto era sobre ser o Ronaldo.
Se querem vender a uma marca faz sentido, mas o nome José Alvalade é porque foi uma pessoa que fez muito pelo clube, não é porque foi uma pessoa conhecida.
O Ronaldo é o maior, o GOAT, mas pouco fez pelo Sporting. Mas se ele pagar para colocar o nome é outra conversa, mas pagar muito bem e em euros, não em pares de cuecas.
14 Outubro, 2019 at 10:22
Pensamento do Dia
Damião de Góis
“Vale mais um exército de ovelhas comandado por um leão, que um exército de leões comandado por uma ovelha.”
14 Outubro, 2019 at 11:21
Bem “dizido”!
Devíamos ter uma rubrica dessas aqui na Tasca.
Chega-te à frente JHC 🙂
14 Outubro, 2019 at 11:22
Rubrica diária.
14 Outubro, 2019 at 14:18
Vou pensar nisso! O que não faltam são frases!
14 Outubro, 2019 at 11:31
Já o Camões o dizia, por outras palavras:
“O fraco rei faz fraca a forte gente”.
14 Outubro, 2019 at 15:08
Ha quem atribua a frase a Alexandre, o Grande. Mas e’ uma frase sempre valida.
SL
14 Outubro, 2019 at 10:35
Boa semana a todos.
Regressa o futebol e com ele vem a chuva e os dias “cinzentos”.
Tirar o guarda chuva e as galochas.
O resto já sabem.
Andar com roupa adequada, para evitar gripes.
Se beber, nao conduza.
Beber muita água.
Evitar fritos.
Saudações camaradas.
14 Outubro, 2019 at 10:42
Realço o evitar fritos; sobretudo croquetes! Altamente cancerígenos!
14 Outubro, 2019 at 11:23
Evitar também gelados com a testa. As queimaduras de frio são terríveis. 🙂
14 Outubro, 2019 at 11:31
Chuva? Dias cinzentos? Cá em baixo está sol e quentinho 😀
14 Outubro, 2019 at 11:48
Boa vida…
14 Outubro, 2019 at 10:40
O tema do dia é o Varandas ser parvo por causa do Naming do estádio!
Nem se pode dizer que vá longe o dia em que o Varandas era parvo por ainda não ter conseguido um Naming para o estádio…
É o que dá numa Tasca cheia de piolhos inteligentes!
14 Outubro, 2019 at 10:45
Essa conversa de ervanário não pega.
Isto é uma tasca,salão de chá é noutro lado…
14 Outubro, 2019 at 13:36
Ele dá ares de ‘ervanário’, mas é só … mais um feirante …
14 Outubro, 2019 at 10:45
O naming do estádio é um não-assunto. Uma perca d tempo andarmos a discutir isto porque:
a) não vai ser a solução para os problemas financeiros do clube;
b) nunca será consensual, pelo contrário é um excelente tópico para dividir ainda mais um clube já totalmente fragmentado;
c) serve sobretudo para afastar atenções de problemáticas que verdadeiramente interessam.
Portanto não dou para este peditório. Recuso-me a discutir este assunto.
14 Outubro, 2019 at 11:51
O tema Naming do estádio é relevante, como é relevante tudo o que nos possa dar muito dinheiro…
Não é tema para ser tema do dia hoje, dia 14 de Outubro de 2019, porque não está nada ainda em discussão. Aliás, para isso ser sequer uma possibilidade, convinha mudar os estatutos antes…
Será certamente um dos pontos a discutir quando aparecer a proposta para alteração dos estatutos!
14 Outubro, 2019 at 11:37
Depois são os outros que partem logo para insulto. Até piolhos já saltam para a conversa.
Ninguém aqui disse que era parvo por querer um naming. É parvo por mil e uma outras coisas, e parvo é simpático.
O que é parvo é à ideia CR7. Claramente um populismo bacoco para ver se alguém bate palminhas.
14 Outubro, 2019 at 12:02
Foste tu o único que não percebeste que o jornalista lhe perguntou se considerava colocar o nome do Cristiano no estádio e que ele se limitou a dizer que não descarta isso?
Nete momento, que o tema está longe de estar sequer em debate, tudo é possível e nada é para descartar! Na altura logo se vê…
14 Outubro, 2019 at 12:44
A minha interacção diária com um boneco infantil foi encerrada apartir do momento que trazes mães à baila.
Se precisares de atenção, fala com o Lourenço que ele anda a pedir uma resposta tua às mentiras que proferiste há 3 dias e até agora só tens fugido do assunto.
14 Outubro, 2019 at 13:13
Quero que tu e o Lourenço se fodam…
Custa-te perceber isto?
14 Outubro, 2019 at 17:08
Desconversa. Vamos fazer um contador:
Pasaram 3 dias e o Miguel continua a fugir ao confronto com a verdade com o Lourenço.
14 Outubro, 2019 at 10:53
Bom dia
Mas o Varandas ainda é presidente do Sporting?
SL
14 Outubro, 2019 at 11:49
Enquanto vires na rua lampiões e tripeiros com um sorriso rasgado, sim. Infelizmente, sim.
14 Outubro, 2019 at 12:05
Agora até parece que a Seleccão joga em Alvalade… enquanto estiver por lá (não ser presidente, porque esse é o RA) a seleccão jogará muitas mais vezes.
14 Outubro, 2019 at 11:10
Bom dia Soortinguistas e restante fauna.
O Rīga Matos quantos ontem? Ainda contei até 71, mas depois parei…
Para vocês a inigualável cadela de Kandahar:
14 Outubro, 2019 at 11:20
O Sporting não precisa de mais dinheiro, o Sporting precisa, em primeiro lugar, de quem saiba gerir o que temos.
Mais, com esta Direcção, não estou seguro que gerar mais dinheiro seja uma mais valia para o Sporting.
Mas tenho a certeza que sim, seria motivo para alguém ganhar dinheiro em comissões.
“Os sócios não vão aprovar!”
– eheheheh
14 Outubro, 2019 at 11:39
🙂 Com sua excelência “Não cumpro os estatutos porque sim.” arranja-se sempre maneira de aprovar.
14 Outubro, 2019 at 11:20
Por acaso a questão do naming do estádio levanta-me uma dúvida.
Para alterar o nome do estádio segundo os estatutos do clube é preciso essa decisão ser tomada em AG. Mas o estádio pertence à SAD ou ao Clube? Se pertencer à SAD não pode a SAD simplesmente vender o nome? Está abrangida pelos estatutos do clube sendo uma empresa?
Apesar do clube ter a maioria da SAD isso permite ao clube nomear administradores da SAD. Em que ponto é que esses administradores podem ou não tomar decisões sem se reger pelos estatutos do clube tendo em conta que já estão nomeados para o cargo?
14 Outubro, 2019 at 11:25
Boa pergunta. O estádio pertence à SAD, portanto sim, os administradores devem ter autonomia para fazerem isso. A não ser que haja algo escrito em contrário. E caso o Rogério Alves concordar, porque de nada adianta estar escrito se ele não concordar.
Eu não acho bem mudar o nome do estádio, por respeito e memória à história, que ainda é a única honra que nos resta.
14 Outubro, 2019 at 11:31
O Estádio é do Clube.
14 Outubro, 2019 at 11:34
Não, o estádio é da SAD.
Aliás, existem noticias sobre isso, porque algo aconteceu no ano passado.
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1033177/comissao-barrada-o-estadio-jose-alvalade-e-da-sad-e-nao-do-clube
14 Outubro, 2019 at 11:38
Tinha ficado com a ideia precisamente contrária.
A SAD “madava” no estádio mas porque era arrendatária (inclina), sendo o Clube proprietário (senhorio).
14 Outubro, 2019 at 11:41
Inquilino*
Inclina é de inclinar
14 Outubro, 2019 at 11:55
Mas o campo está sempre inclinado contra nós…
14 Outubro, 2019 at 14:18
🙂
Obrigado.
É o que dá escrever à pressa…
14 Outubro, 2019 at 11:40
Tens aqui dito pelo C. Vieira
“Com certeza. O Estádio é do Clube. Foi concedido à atual SAD em dois momentos distintos um direito de superfície que termina em 2063. Como está escrito atrás, o principal campo de jogos do Clube é “José Alvalade”. Alterar isso obriga a mudança estatutária no Clube.”
https://twitter.com/cfvieira/status/1183379362445451264?s=09
14 Outubro, 2019 at 12:04
Era essa a ideia que tinha. O Estádio era do Clube mas tinha sido cedido à Sad durante x anos, tipo Macau.
14 Outubro, 2019 at 11:54
leonidas, o burro mentiroso!
14 Outubro, 2019 at 14:24
Pior do que me teres tirado o gozo de ver os Simpsons, só mesmo teres vestido o equipamento Stromp ao boneco. Diz que até o Nani não acha graça nenhuma a essa merda e já fez queixa a quem de direito.
https://www.facebook.com/Nani/photos/a.177374488986620/2549420738448638/?type=3&theater
14 Outubro, 2019 at 15:38
Olha eu preocupado…
14 Outubro, 2019 at 15:57
Nem esperaria eu outra coisa de ti. Estares preocupado. Varandista é assim. Não se preocupa. Com nada.
14 Outubro, 2019 at 11:38
Sendo assim só em AG e mudanças de estatutos?
É igual, passa na mesma.
Mas reafirmo o que disse atrás: + dinheiro não é sinónimo que entre no SCP. Além disso tem uma valor histórico que não gostava de ver alienado para uma grupelho de marmanjos chupistas ganharem,ainda, mais dinheiro.
Por isso caso seja discutido vou votar contra.
14 Outubro, 2019 at 11:56
Passa na mesma porque tu já decidiste…
És desonesto até à medula!
14 Outubro, 2019 at 11:53
És burro ou mentiroso que dói!
O estádio pertence ao clube.
O uso do estádio está na SAD durante x tempo – que não sei quanto é!
14 Outubro, 2019 at 11:30
Sem grandes certezas, fiquei com a ideia que o Estádio está “alugado” pela SAD ao Clube.
14 Outubro, 2019 at 11:35
*alugado à SAD pelo Clube.
14 Outubro, 2019 at 11:32
(a língua portuguesa é tramada)
O que eu quis dizer é que fiquei com a ideia que o o Clube é dono do estádio e que o alugou à SAD (no sentido que a SAD paga ao Clube para utilizar o estádio).
14 Outubro, 2019 at 11:36
Fui tentar verificar nas notícias e penso que não. Que por decisão numa AG o estádio passou a pertencer à SAD, tal como a academia. Só o JR é que pertence ao clube.
Vi que quando o BdC proibiu a comissão de gestão de entrar no estádio, referiu-se em comunicado isso mesmo. Que o estádio pertence à SAD e por isso uma comissão de gestão do clube apenas pode entrar lá com autorização da SAD.
14 Outubro, 2019 at 11:39
Pois… Quem está dentro do Convento é que sabe o que vai lá dentro.
14 Outubro, 2019 at 11:57
A SAD tem o direito do uso do estádio mas o estádio não é da SAD.
É por isso que a SAD paga uma quantia por ano ao clube!
14 Outubro, 2019 at 13:04
Julgo que a SAD não paga nada, o direito de superfície do Estádio e Multidesportivo passou para a SAD em através da incorporação da SPM e possibilitou o aumento do capital social.
O que acontece é a incorporação do gasto na SAD através de amortizações anuais cerca de 3M por ano.
Existem valores em divida entre as empresas, que estão de certa forma cristalizadas, ainda há dias se falou na divida da SGPS ao clube de 70M.
14 Outubro, 2019 at 13:18
Eu tenho ideia que paga… Tenho ideia do Bruno ter dito isso quando falou na receita que o clube tinha para atingir os 20M€. E penso que aquela senhora que dizia que o Clube vivia com dinheiro da SAD se referia aos montantes que vinham da SAD referentes a isso e à Sporting TV (uma pequena parte do contrato da NOS).
Foi a ideia com que fiquei na altura em que isto foi muito falado exactamente por se dizer que se desviava dinheiro da SAD.
Vê se consegues encontrar alguma coisa no R&C.
14 Outubro, 2019 at 14:38
Como que vou explicar isto.
A cedência do direito de superfície foi feita através da SGPS e da SPM, uma parte dos valores foi regularizada através da incorporação no capital social destas sociedades e outra parte 70M ficou em divida ao clube, pela SGPS.
O clube, na parte que não foi incorporada nos capitais, está a reconhecer nas suas contas como rendimentos deferidos à razão de 5M por ano. Faltarão 9 anos* para incorporar tudo, pois o valor que falta ainda reconhecer nas contas é de 45M
No entanto, a divida da SGPS de 70M, pelo menos desde 2013 permanece inalterada, esta divida não quer dizer que devesse paga acompanhando o reconhecimento do rendimento, deveria até ser paga na totalidade logo de imediato, pois uma coisa é o recebimento e outra coisa diferente é o reconhecimento do rendimento nas contas, que pode e bem ser deferido.
Resumindo a SAD nada deve ao clube pelos direitos de superficie, quem ainda deve é a SGPS que é detida a 100% pelo clube e como não tem dinheiro ……
Aquilo que dizes, da SAD financiar o clube, julgo que tem a ver com o facto do clube estar a utilizar instalações da SAD nomeadamente o multidesportivo e não pagar, situação que já deve ter sido resolvida pois o clube em 2018 nada devia à SAD e em 2019 já aparece a dever mais de 4M SAD. Mas isto é uma extrapolação que faço, teria de ver o ReC do clube para ficar com certezas do que é que o clube deve à SAD.
A parte dos direitos de televisão, a SAD anda a adiantar dinheiro da Sporting TV, mais de 20M, esse dinheiro terá de o pagar à SportingTv que por sua vez deverá entregar cerca de 2M por ano ao clube. A questão aqui, é que actualmente a SAD está a financiar-se com este recurso.
14 Outubro, 2019 at 15:46
Não estou bem dentro deste assunto pelo não percebi muito bem a tua explicação…
O que falei era a ideia que tinha – de cabeça – da altura em que se falou da SAD sustentar o Clube – na realidade acusavam a Direcção do Bruno de ir buscar dinheiro à SAD para sustentar as modalidades! – para termos modalidades fortes.
Depois da explicação ficou claro que não era nada disso. O grosso da receita vinha da quotização (8M€), de pagamento de instalações usadas pela SAD (5M€) e da Sporting TV (3 ou 5 M€) – os números podem não ser exactamente estes, já não me lembro. Por isso tinha a ideia que a SAD pagava um valor pelo uso do estádio.
14 Outubro, 2019 at 12:56
Em minha casa também só entra quem eu deixo, e não o Banco.
14 Outubro, 2019 at 14:21
É diferente.
O banco tem uma hipoteca sobre a tua casa, não é o dono.
Se fores inquilino, não deixas entrar o senhorio?
14 Outubro, 2019 at 11:41
Boa questão que merecia um post para debate. Gostava de ser esclarecido sobre isso.
14 Outubro, 2019 at 11:39
Nem uma merda importante como saber de quem é o Estádio e a Academia conseguimos saber.
Sporting Croquette medieval.
14 Outubro, 2019 at 11:41
Acredita! So que se chega.
14 Outubro, 2019 at 11:43
*ao que se chega.
14 Outubro, 2019 at 12:07
Parte já foi respondido acima, a SAD tem direito a utilizar o Estádio até 2063, ano em que retorna para a posse do clube.
A Academia é um leasing em nome da SAD, que termina em 2032, falta pagar nas ultimas contas cerca de 8M.
A mudança de nome, a acções do clube Tipo A, mesmo que fique minoritário na SAD, dão direito de veto a essa decisão.
O que pode acontecer é um imbróglio jurídico, pois os estatutos do clube impedem a mudança teriam de ser mudados, mas como a decisão é da SAD, imagina que em AG da SAD o representante do clube que até tem direito de veto, mas vota favoravelmente, sem previamente alterar estatutos!??
14 Outubro, 2019 at 12:11
Correcção: “…. Leasing em nome da SAD que termina em 2034….”
14 Outubro, 2019 at 12:30
Ainda sobre o Estádio e a Academia, atentem nisto:
Carlos Vieira
@cfvieira
Bem. Com a reestruturação financeira a ideia era reembolsar a atual dívida bancária, incluindo o leasing. Quanto ao estádio, em 2063 há-de ter de construir um novo. Até lá, é mais da SAD do que do Clube
Com actual reestruturação, aparentemente só ficou “salvaguardado” o problema das vmocs.
14 Outubro, 2019 at 12:39
Muito obrigado pelos esclarecimentos Malcolm.
Mas continuo a achar que estas informações deveriam ser de fácil acesso por exemplo no site do clube.
É matéria demasiado importante és ensiles para não estar facilmente acessível.
14 Outubro, 2019 at 12:43
*importante e sensível*
14 Outubro, 2019 at 12:52
Olha outra informação importante que julgo ontem coloquei aqui, a direcção anterior estava a analisar a possibilidade de recuperar património envolvente ao Estádio, veremos se o interesse ainda se mantém:
Carlos Vieira
@cfvieira
Alvalade XXI era uma denominação criada aquando do projeto global do estádio e dos edifícios circundantes. Hoje essa denominação já não existe. Podia ser interessante recuperar esses imóveis após a reestruturação financeira (analisámos essa possibilidade em 2018).
E outra sobre os parques de estacionamento, poderá ser uma interessante fonte de financiamento e cuja concessão termina em 2023 e pode, caso nada seja feito, ser renovada automaticamente:
Carlos Vieira
@cfvieira
Esta concessão estará para ser renovada dentro de pouco tempo (o contrato especificava uma renovação pelo mesmo período inicial). Quando saímos da Direção estava em curso um processo de avaliação das condições em que se poderia recuperar a posse da mesma.
14 Outubro, 2019 at 12:46
Malcolm to the rescue. Estou esclarecido.
14 Outubro, 2019 at 11:52
Bom dia.
passei aqui para beber uma amendoa amarga, mas pelos vistos o mesmo do costume.
Voltarei quando a bola começar a rolar, e se houver alguém disposto a debater futebol e não falar da conversa da treta do costume que já tresanda.
14 Outubro, 2019 at 12:08
Por acaso a conversa hoje ate’ esta’ bastante agradavel e digna de ser seguida: duvidas, confirmacoes, factos, propostas, pos & contras, argumentacoes validas e inteligentes, contraditorios respeitoso
Algumas provocacoes/bocas pelo meio mas comparado com dias anteriores parece cataquese! Ha sempre alguns dos “mesmos” que nao conseguem evitar, nao sei se e’ defeito se e’ feitio ou se e’ mesmo aquilo que sao.
SL
14 Outubro, 2019 at 13:46
“porreirinho” a DiÁCONO Remédios d’A TASCA DO CHERBA …
14 Outubro, 2019 at 13:50
Rapazola… nao vale a pena, e’ o que tu e’s, nao passas disto nem acredito que algum dia crescas…enfim, todos os Clubes teem malta assim, nada a fazer.
I rest my case.
14 Outubro, 2019 at 14:24
A expressão “Rapazola” pode dizer muito sobre quem a utiliza … Senão vejamos …
Rapazola = Rapaz + Ola
Poderá indicar uma propensão para a homosexualidade, pois significa que o individuo que use e abuse desta expressão, está querer chamar a atenção de um rapaz …
Sugere-se a visita a um psicoterapeuta …
14 Outubro, 2019 at 13:55
A conversa está boa dizes tu?
Li na diagonal, que parece ter havido adeptos sportinguistas a ameaçarem de morte outros adeptos sportinguistas e tu dizes que está boa a conversa? Quando é que isto vai acabar? Dantes vinha aqui com gosto, falávamos de futebol e do nosso Sporting, agora anda tudo ao estalo. Atualmente não consigo já falar de nada que sejam direções. Tenho a minha opinião, apoie BdC até aos últimos meses, o meu candidato seria Carlos Vieria. Não gosto do Varandas, mas pelos vistos o Benedito não seria melhor. Estamos entregues à bicharada, mas não contem comigo para andar ao estalo com sportinguistas. Não se ganha nada.
14 Outubro, 2019 at 14:07
Isso foi ontem, foi mau demais. Hoje ate’ estava a correr bem mas os elementos provocadores ja acordaram, devem ser “nem nem” pela hora a que acordam…
Mas tens razao, isto roca o ridiculo, tenho de limitar as vindas aqui, isto comeca a nao fazer nada o meu tipo. E’ pena, ja foi uma Tasca respeitada e de respeito mas parece que o dono se anda a desleixar com a clientela…
SL
14 Outubro, 2019 at 14:27
Cá está … A confirmação …
“Mas tens razao, isto roca o ridiculo, tenho de limitar as vindas aqui, isto comeca a nao fazer nada o meu tipo. ”
Camarote LEonino
Centúria Leonina
Ou outras ‘tertúlias’, onde se fale do SCP com “muita elevação”, são mesmo o “tipo” indicado para personagens como tu …
Vai, vai, que não deixas saudades nenhumas …
14 Outubro, 2019 at 15:06
Ainda é cedo, porrinho…
14 Outubro, 2019 at 15:13
Por aqui o dia de trabalho ja terminou ha algum tempo…
SL
14 Outubro, 2019 at 12:22
Um dos aspetos mais marcantes da atual presidência, eleita sob o lema “unir o Sporting”, tem sido o revanchismo e a sede persecutória , inicialmente contra os antigos dirigentes, depois contra funcionários e atletas, e mais recentemente contra as claques e, imagine-se, contra os próprios sócios e adeptos. Os negócios obscuros, o não cumprimento dos estatutos, a falta de informação aos sócios e adeptos, o aumento dos preços das gameboxes e a marcação de AG’s para dias de semana são outros indicadores preocupantes. A deriva teve o seus expoentes máximos nas ameaças de dirigentes, nas agressões de seguranças, nas acusações a ameaça de instauração de processos a sócios com vista à sua expulsão e, como corolário desta espiral, vimos o dirigente máximo do clube insultar os sócios e enviar-lhes beijos provocatórios. É desta forma que querem união? É desta forma que querem atrair mais sócios? É desta forma que querem encher o estádio? É desta forma que querem engrandecer o Sporting? Por muito dinheiro que gastem com agências de comunicação e com propaganda diária nos media, a contestação não parará e continuará a aumentar. Parem para pensar, pois isto não pode continuar assim. É o futuro do Sporting que está em causa.
14 Outubro, 2019 at 12:47
Sem tirar nem pôr.
14 Outubro, 2019 at 13:52
Nem mais!
Era isto que devia ser dito a todos os sócios/adeptos e esfregado na fuça dos cartilheiros que andam a ladrar o tempo todo na intoxicação social/jornalixo.
14 Outubro, 2019 at 14:47
Coitadinhas das claques que andam a ser perseguidas…
14 Outubro, 2019 at 15:09
Tenho mais pena do Varandas. Está a ceder a pressão…
14 Outubro, 2019 at 15:10
A maioria dos sócios começa a “despertar”…
14 Outubro, 2019 at 12:44
Bom dia Pessoal!
Vamos ao naming: grosso modo, servem para determinadas marcas proliferarem no mercado. Sendo certo que a marca CR7 é muito conhecida, não vejo qual a grande vantagem empresarial do mesmo em ter um estádio com o seu nome, sobretudo num mercado como o nosso, pequeno e lampiónico. O Ronaldo, por muito dinheiro que tenha, não é a Signal Iduna, que se calhar movimenta numa semana o que o Ronaldo movimenta numa vida.
Resumindo, em termos económicos, duvido que traga grandes vantagens para ambos. O Sporting, porque dificilmente iria receber uma quantia assim tão avultada (sendo certo que poderia potenciar a nossa marca um pouco além fronteiras, e aí é a minha única ressalva em relação ao negócio), e o Ronaldo que não lhe traria grande proliferação da marca.
Agora se querem fazer tipo do estádio uma inauguração de uma rua, isso é outra história. Sou contra e gosto muito do Ronaldo.
SL
14 Outubro, 2019 at 13:38
Isto.
14 Outubro, 2019 at 13:01
Já devem ter comentado isto mas que raio o relvado está cada vez pior, até posso estar errado mas não me lembro de o ver tao mal desde Godinho Lopes, pode ser coincidência mas será que os “jardineiros” são brunistas?
14 Outubro, 2019 at 13:08
Eheheehe..um relvado à imagem da direcção. Uma lástima miserável que só envergonha e prejudica o clube.
14 Outubro, 2019 at 13:23
é simples, a primeira medida do Cintra foi voltar a contratar a empresa RED para tratar do relvado, aquela que teve lá tantos anos e so fez merda.
14 Outubro, 2019 at 13:38
Isto… Há que dar o pão a quem dele precisa…
14 Outubro, 2019 at 13:45
Era isso que o Cintra queria dizer na AG e não deixaram… Era assumir a culpa por só ter feito merda nos 3 meses que lá esteve!
14 Outubro, 2019 at 13:55
A serio? E mandou a anterior embora, que tao bons resultados teve, baseado em k??
SL
14 Outubro, 2019 at 14:02
Marretice e jeito! Então, o que havia de ser?
14 Outubro, 2019 at 14:14
O assalto ao clube foi feito para repor o statu quo. Dar a mama a quem dela precisa. Zé dos tachos, Red, Mendes e por aí fora…
14 Outubro, 2019 at 15:17
Tinha ideia que quem substituiu o relvado de Alvalade no mandato de Bruno de Carvalho foi a RED. O relvado do Aurélio Pereira tenho certeza que foi a RED.
14 Outubro, 2019 at 15:21
Nem mais!
https://www.facebook.com/REDrelvados/posts/10154191836586147:0
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/novo-relvado-de-alvalade-vem-de-franca-5189628.html
14 Outubro, 2019 at 17:11
Acho que não DJ. Sempre foi a RED, mas posso estar enganado.
14 Outubro, 2019 at 17:12
Oops, o JHC já ti há respondido.
14 Outubro, 2019 at 15:14
Caro Paulo, acho que está a exagerar um bocadinho…
https://twitter.com/ViscondeP/status/1183055033618849792
14 Outubro, 2019 at 13:09
https://www.theplayerstribune.com/en-us/articles/gigi-buffon-letter-to-my-younger-self?utm_medium=fw&utm_source=football-sup
14 Outubro, 2019 at 13:27
Sei de um porco que devia ler isto em loop.
Mas obrigada por trazeres isto para aqui.
Muito bom.
14 Outubro, 2019 at 13:32
Lenda, para mim o melhor de sempre, não tem CL mas caguei. 39 anos ainda salvava jogos à Juve. Sempre consistente sempre um sr, guarda-redes lendário.
Ps: andas muito interventivo hoje sr ahaha
14 Outubro, 2019 at 14:24
So entro as 15h ahahaha
14 Outubro, 2019 at 13:45
Muito bom!
14 Outubro, 2019 at 13:55
Interessante. Fez-me ir ver a pintura.
Obrigado pela partilha,
SL
14 Outubro, 2019 at 13:58
Muito bom!
Todos temos os nossos momentos bons e menos bons e cada um deve saber como lidar com isso para melhorar…
14 Outubro, 2019 at 14:35
🙂
14 Outubro, 2019 at 17:30
Legend.
14 Outubro, 2019 at 13:28
O namming so no momento certo e esse não é agora .
Estamos longe, muito longe de uma champions.
14 Outubro, 2019 at 13:38
Concordo, estamos em baixo para negociar algo tão importante. E para substituir um nome com tanta história e tanto significado tem de ser algo que valha a pena e que traga muito retorno. Falar nisso é perca de tempo.
14 Outubro, 2019 at 13:47
É mais um tema do qual não se sabe o suficiente e que só arrasta o foco para longe das questões que realmente interessam. Se vender o naming é ó caminho, que o façam com múltiplas propostas apresentadas aos socios. Já sabíamos que ganhava a proposta de um suplemento alimentar para idosos.
14 Outubro, 2019 at 15:23
Bem lembrado. Mais uma forte razão para não avançar nos próximos tempos.
14 Outubro, 2019 at 13:54
DESMONTANDO MENTIRAS:
Há uns tempos atrás vi aqui uma referência ao desinvestimento humano na academia e fiquei com a pulga atrás da orelha…
Foi às catacumbas do cacifo e encontrei isto:
http://bit.ly/2GQqQHp
Apocalipse | Junho 30, 2012 às 10:51 am
“Sporting dispensou na sexta-feira mais de 30 treinadores do setor da formação do futebol, por onde passaram 10 dos 23 selecionados lusos para o Euro2012, ordenando-lhes que esvaziassem os cacifos, revelou à Lusa um colaborador do clube.
“Mais de 30 treinadores do clube, que receberam a 30 de maio uma carta registada a informar da não renovação dos respetivos contratos de trabalho, foram hoje [sexta-feira] ao final da tarde informados por ‘e-mail’ que tinham que limpar os cacifos porque na segunda-feira já não podiam entrar nas instalações”, revelou a fonte.
A agência Lusa teve acesso a ambos os documentos e procurou obter uma reação por parte dos responsáveis do clube de Alvalade, mas tais esforços revelaram-se infrutíferos até agora.
“Esta situação vai manter-se até que posteriores decisões sejam tomadas”, lê-se na mensagem eletrónica enviada sexta-feira pelo secretário técnico da Academia de Alcochete.
Os profissionais que não responderam à primeira carta registada do departamento jurídico “verde e branco”, em 30 de maio, a informar das intenções do Sporting, foram novamente notificados em 19 de junho.
Hoje, todos foram informados de que “deixam de estar autorizados a frequentar as instalações afetas ao Sporting, a partir da próxima segunda-feira (02 jul)”.
Além dos mais de 30 treinadores, também foram dispensados todos os funcionários ligados à formação com contrato a termo ou de prestação de serviços – não há técnicos nos quadros dos clubes.”
O princípio do fim?
______________________________________________________________
A resposta:
rui relvas(rigaboss) | Junho 30, 2012 às 11:25 am
Além dos mais de 30 treinadores, também foram dispensados todos os funcionários ligados à formação com contrato a termo ou de prestação de serviços – não há técnicos nos quadros dos clubes.”
alguem leu este paragrafo? contratos a termo e prestaçoes de serviço, ou seja é o pessoal mais a baixo da organizaçao, não é ninguem dos treinadores principais, nao arranjem tempestades onde nao estao. acaba o contrato , sao informados que nao sao renovados. simples como isso
14 Outubro, 2019 at 14:00
É impressão minha ou colocares aqui o nome da pessoa só mostra o canalha que és?
Não passas de um miserável que aqui andas a armar confusão!
Triste do caralho!
14 Outubro, 2019 at 14:17
Foda-se oh Miguel, toda a gente sabe quem é a personagem…
14 Outubro, 2019 at 14:51
E o anonimato de uns sobrepõe-se à dignidade dos outros?
14 Outubro, 2019 at 14:55
Anonimato…
Porque razão vens aqui “anónimo”?
14 Outubro, 2019 at 15:03
Eu? Venho tão anónimo quanto tu, quanto qualquer um que aqui vem… o meu interesse não é em nenhum de vocês, mas no Sporting.
Ou o facto de ostentares um Jaime Grilo na tag faz-te menos anónimo aos meus olhos do que um Sir Bobby Robson?
14 Outubro, 2019 at 16:06
Errado.
Eu venho aqui com o meu nome, ao contrário de ti.
14 Outubro, 2019 at 16:07
Ostento o meu verdadeiro nome.
Vir aqui com nomes falsos ou iniciais para dizer bacoradas atrás de um teclado é fácil.
14 Outubro, 2019 at 16:09
Ya…
14 Outubro, 2019 at 16:09
Obviamente que, ostentando o meu nome verdadeiro, faz-me menos anónimo que o Sir, que tu ou qualquer um que não tenha o nome no nick.
Eu e o Álvaro somos dos poucos que “damos a cara”.
14 Outubro, 2019 at 18:20
mas o teu nome aqui verdadeiro ou não, significa alguma coisa?
Nada… Eu não te conheço de lado nenhum, para mim seres Jaime Grilo, JG ou ananás voador é exactamente a mesma merda.
a mim interessa-me o que pensas, o que sofres pelo Sporting, não me interessa se concordas comigo, com aquele ou com o outro.
Nós vimos (todos creio, ou pelo menos tenho essa fantasia pueril) aqui pelo gosto, pelo Sporting e esta merda qua aqui se vive por vezes não é nada, é baixaria e não há inocentes nisso…
Vergonha alheia (e pessoal também por andar a perder tempo aqui e a insistir em passar às minhas filhas esse legado Sportinguista), é o que eu sinto a percorrer páginas de insultos rasteiros e verborreia…
14 Outubro, 2019 at 15:55
Foda-se, ó Grilo, enganaste-te nos comprimidos ao almoço? 😉
14 Outubro, 2019 at 20:19
Nos supositórios não te enganas tu.
14 Outubro, 2019 at 14:53
Bem dito, jordao 2
14 Outubro, 2019 at 15:50
Não sei se isso é verdade… Aliás, não é, que eu nem desconfio quem é o Riga…
Podias era colocar aqui o teu nome, ó valente… Se não tem problema nenhum… 😉
Quem quer assume-se. Quem não quer, usa um nick.
Quem vai aos convívios da Tasca está mais que identificado. E acredito que as pessoas vão na boa fé…
14 Outubro, 2019 at 14:33
Andas muito nervoso … DEsde ontem … Porque será??
Não me digas que foi por colocarem aqui o facebook onde és amigo da LPM …
Chill Out … ISto ainda agora começou …
14 Outubro, 2019 at 14:52
Ganhem vergonha caralho!
Oh Cherba pára com esta merda…
14 Outubro, 2019 at 14:55
O maior culpado desta merda toda. Mas se permite que diariamente que gozem com (até!) o nome do clube… porque haveria de se importar que gozem com “a”, “b” ou “c”…?
Diz que é liberdade de expressao
14 Outubro, 2019 at 15:51
Mas tens a certeza, puto?
Somos amigos no Facebook?
Tu não és só triste. És ridículo também… E, sinceramente, lamento!
14 Outubro, 2019 at 15:53
E digo-te mais, ó xupista, toda a gente que vai aos almoços da Tasca sabe quem eu sou…
Portanto, aparece… Ficas com a tua curiosidade satisfeita, já que não quiseste fazer isso na 5ª feira!
14 Outubro, 2019 at 16:12
Quando é que é o próximo almoço da Tasca?
14 Outubro, 2019 at 17:25
O Cherba é que trata disso…
Costuma haver um no Natal!
14 Outubro, 2019 at 17:33
Obrigado. 🙂
14 Outubro, 2019 at 20:34
Tu tens problemas meu. E graves. Nem sei o que é que te escandalizou? Relvas rigaboss? Era esse o nome do user que agora é somente rigaboss, mas durante anos foi relvas rigaboss.
Mas a questão que tu passaste ao lado de fininho não era essa.
PS: passas o dia inteiro aqui a fazer comentários, “que bom“ para ti que não fazes mais nada na vida. Mas tu tens problemas, oh se tens. Não sou ninguém para dizer isto, mas, honestamente, pensa lá bem se não melhor forma de empregares o teu tempo.
14 Outubro, 2019 at 20:37
wrong
nunca tive o meu nome no nick
foi sempre rigaboss
o que voces faziam era ir ao meu blogue e ver as infomaçoes que estavam no prefil
14 Outubro, 2019 at 21:32
Como assim? Estás a dizer que o cherba mudava o teu nick para Rui Relvas (Rigaboss)
É o que está lá na memória do Cacifo. Nesse mesmo post, por exemplo.
Explique lá Sr. Rigaboss, porque o cherba te fez isso tenho receio que um destes dias apareça aqui o meu nome também, sem eu querer.
14 Outubro, 2019 at 15:30
Este assunto merece ser debatido noutra altura. Vou juntar o link ao meu arquivo.
14 Outubro, 2019 at 17:21
Godinho foi o principal destruidor da excelência da Academia. Muitos desses despedidos foram recebidos de braços abertos no Toupeiral levando consigo o know how, contactos, métodos, segredos e afins.
O leTono defender o maior coveiro do Sporting por maior que seja a borrada é o normal dele.
14 Outubro, 2019 at 17:26
Já vinha de trás, mas, sim, o Godinho foi quem deu a maior machadada…
14 Outubro, 2019 at 16:09
E novidades?
Ja mudamos o nome do estádio?
#ideiasperegrinasdocientistavarandas
14 Outubro, 2019 at 18:55
Essa era a pergunta do dia há uns mesitos…
14 Outubro, 2019 at 16:50
Sobre o “naming” do estádio… Esta é apenas a minha opinião. Vale o que vale.
Estádio José Alvalade, em memória do nosso fundador.
Para mim, dinheiro nenhum vale mudar o nome do estádio.
Pessoalmente, considero uma falta de respeito para com o primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal.
Cabe aos digníssimos sócios (e também aos adeptos, que pensam que não podem ter influência, mas têm) tomar a decisão que mais lhes aprouver.
14 Outubro, 2019 at 16:50
A minha opinião quanto ao nome do estádio é simples.
Não sem compra história e este estádio, apesar do mesmo marcar o declínio do Sporting nos últimos 15 anos no futebol, uma obra mal feita…tem ainda o nome José de Alvalade e esse NUNCA poderá mudar.
Agora vem X investe uns milhões e com esses milhões, continuas na “seca” á mesma, e outra, o Sporting está a assim tão necessitado de guita?
Foda-se até parece que o “nome” vale grande merda financeiramente.
E outra Estádio Cristiano Ronaldo, é um de “azeite”…o Sporting poderá sempre se colar ao mesmo, porque foi quem o “criou”, mas ele não fez “nada” no clube para merecer o nome do estádio.
O dinheiro neste caso, não é tudo.
Parece-me mais uma campanha de marketing e show-off, como já fizemos com ele no passado.
Vão reparar, que o Sporting sempre que muda nestas merdas, fica pior.
Primeiro o simbolo, depois o estádio e agora o nome do estádio…
14 Outubro, 2019 at 16:55
Entretanto, a ginasta Sílvia Saiote apurou-se para o Mundial de Tóquio.
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/ginastica/2019-10-12/silvia-saiote-garante-presenca-no-mundial-de-toquio
14 Outubro, 2019 at 17:19
Para quem ainda não ouviu as declarações emocionadas de Sousa Cintra à saída da AG:
https://twitter.com/i/status/1182583216244449280
14 Outubro, 2019 at 17:34
Já chorei 10 vezes a ver essa merda… mas foi de raiva do gajo!
Sem noção do caralho…
E tu, que pertences ao grupo das viúvas que criticava aqui a Direcção do Varandas por nunca ter criticado o que a CG fez, grande cambalhota, pá… Vale tudo para dizer mal do Varandas. Como não te engasgas com o tamanho deste sapo que engoles é que é de estranhar… Andas há 3 dias com o lencinho na mão a colocar aqui as declarações do Marreta como se dissesse alguma coisa de relevante…
Um pavilhão inteiro a assobiar o marreta até o gajo desistir de falar… Devias ter noção do que é preciso para uma massa adepta em peso – ao contrário do que acontece com o Varandas! – fazer isto… Por uma vez um clube sempre dividido uniu-se… Para quê? Para mostrar a um incompetente sem noção que só fez mal ao clube o que é que pensa dele!
Devias ter vergonha deste papel que andas a fazer…
14 Outubro, 2019 at 18:14
é a chamada “coluna vertebral”!
14 Outubro, 2019 at 18:52
Eles têm razão em algumas coisas, até em coisas importantes, mas o ódio cega-os… Como se fosse preciso distorcer a realidade para apontar erros ao Varandas… Quando se chega ao ponto de ter de usar um Cintra moribundo, caquético e sem noções básicas, está tudo dito…
14 Outubro, 2019 at 18:55
Claro que têm!
14 Outubro, 2019 at 19:08
Só pelo facto de teres chorado já valeu ter partilhado.
Mas falaste muito do mensageiro e zero da mensagem. Não queres aproveitar a deixa e chamar Cintra de mentiroso? Ou não interessa?
14 Outubro, 2019 at 20:54
Pessoalmente não sei se o que ele disse é mentira ou não, se for verdade temos um caso muito mal parado. No entanto o Cintra é uma merda, fez um trabalho horrível, só na mente dele (um bocado à imagem do Varandas) é que pode se quer cogitar que fez um bom trabalho. Diaby, aquecemos o Gudelj para o Sevilha, contratou o Pé0, emprestou o Xico e o Matheus, Demiral etc. Tivesse vergonha tinha recusado tal como o Santana Lopes e o dr Eduardo Barroso fizeram, mas toda a gente sabe que o Cintra gosta muito de chegar a casa e ver-se na TV
14 Outubro, 2019 at 18:11
Pergunta: O que é que a SAD fez pelo Sporting Clube de Portugal? Estaríamos melhor, ou pior, sem uma SAD?
Eu acho que a SAD não acrescentou nada ao Sporting. Nunca houve investidores, apenas endividamento bancário, comissionistas e penduras, como o Sobrinho, que ficou quase a controlar a SAD por uns míseros 20 milhões de euros. O Sobrinho tem um tal poder de bloqueio dentro da SAD,
que até a mudança de treinador tem de ter o seu aval. Ah pois é.
Já nem falo no que tem sido o desaparecimento de clubes históricos após constituírem SADs, sendo o caso mais recente o drama da Oliveirense.
As SAD foram introduzidos por uma das personagens mais obscuras (em todos os sentidos…) do capitalismo português, um tal de José Roquette. Pertenceu ao universo BES até se “autonomizar” e comprar o Banco Totta & Açores para o vender a espanhóis, o que causou escândalo na altura. Roquette usa a Herdade do Esporão como fachada. Estes traficantes nunca podem dizer como fazem verdadeiramente dinheiro.
Hoje o Sporting é um verdadeiro emaranhado, tendo o seu património (com excepção do pavilhão) numa SAD disfuncional e opoca, sendo por isso muito difícil seguir a refundação ao estilo do Belenenses, pois nem sequer a marca lhe pertence. Sem dúvida que foi sempre esse o propósito de Roquette, acabar com o modelo de clube associativo, mas a sua criação foi quase sempre mal gerida, deficitária, corrupta e falhada.
Eu acho que o Sporting está hoje pior do que estaria sem a SAD, por causa de todo o tipo de escroques que atraiu. Os tempos podem ser o que são, mas nem tudo o que é “novo” é bom. No nosso caso foi péssimo. Pouco sucesso desportivo e a pior situação financeira de sempre, quase que ingerível.
14 Outubro, 2019 at 18:14
O clubes com futebol profissional acho que são obrigados a ter SAD. Li algures ou imaginei.
14 Outubro, 2019 at 18:47
Não é obrigatório.
14 Outubro, 2019 at 18:52
É obrigatório ter SAD ou SDUQ…
14 Outubro, 2019 at 19:07
Nas competições profissionais, I ou II liga, tens que ser sduq ou sad, caso contrário não és aceite pela liga.
14 Outubro, 2019 at 20:26
E depois? Por acaso foi uma mudança positiva para o futebol? Há mais competitividade, transparência e riqueza no futebol português? Ou as SAD são um meio fácil para o dinheiro sujo entrar no futebol?
14 Outubro, 2019 at 20:37
Não e mais sujo do que o que facturamos a vender apartamentos em troca de vistos europeus. Ou quando subsidiamos o imobiliário com isenções fiscais.
14 Outubro, 2019 at 18:54
Se é o Sobrinho quem muda de treinador, o Varandas está safo…
😀 😀 😀
O ridículo não tem limites…
14 Outubro, 2019 at 20:24
Putedo, não estava a falar para ti, como é óbvio.
14 Outubro, 2019 at 20:33
Claro que tem poder nisso.
Lembraste do JJ?
14 Outubro, 2019 at 19:51
Equipamento da seleção é horrível.
14 Outubro, 2019 at 19:55
Já estão a papar 1