Quando não dominas a jogar com um a mais, a culpa e do treinador. Mesmo que indirectamente porque os jogadores entram em tilt e desatam a fazer o que lhes dá na telha.
Eu, do Fernandinho nem falo. Não se vêem jogadas combinadas ao longo do jogo, não se vê futebol de equipa, é tudo lento e paradinha, claro que a perder os jogadores tentam resolver, cada um por si.
Enquanto o Fernando Santos não compreender que tem que levar o Renato Sanches, nunca mais ganharemos aos grandes da Europa. Só de imaginar Renato Sanches e João Felix na mesma equipa, até pingo a cueca…
45 minutos a jogar com 10 porque o menino feliz tem de estar em campo por decreto!
Este Santos é um treinador mediano… Com uma equipa destas é tudo à conta de lances individuais e às costas do Ronaldo!
Tenho pena pelo Ronaldo mas esta selecção teve o que mereceu.
E hoje nem jogaram malzito como costumam. Foi só ter 10 em campo durante toda a 2ª parte que dificultou bastante mais pois a Ucrânia estava perfeitamente ao alcance.
Na realidade até foi pior que jogar com 10 porque o gajo andava ali a atrapalhar nitidamente… Que nulidade!
E nem é culpa dele. O puto tem talento mas tem de ter uma equipa a jogar para o tipo de jogo que ele sabe… o que não é o caso de Portugal, que joga o que os seus melhores jogadores – Ronaldo e Bernardo principalmente – fazem jogar!
Tá ganho. O Ronaldo marcou o 700 e isso é que importa. Nota-se que quando se entra com João Mário e Guedes é para ganhar o jogo. Félix entra para equilibrar porque ganhar à Ucrânia com mais um parecia mal. Já não ficamos no pote 1 mas acredito que de empate em empate revalidamos o título. Sr Eng é de uma competência só ao alcance de predestinados. O Fernando Santos deve ter pedido umas dicas ao Pontes, porque isto de jogar sem ponta de lança não é para todos. Pó ano à mais.
Começo a achar que somos mesmo merda. Se o Porto com um gajo como o Danilo a fingir que é trinco consegue lutar pelo título Doumbia, Battaglia e Eduardo são piores do que eu achava.
Se o ambiente no Estádio contasse assim tanto nós já tínhamos sido campeões. O sr Fernando montou mal a equipa e teve substituições dignas de um treinador do Sporting. Com mais 1 e continuávamos sem presença na área. O Félix nunca devia de ter entrado, o JM e o Guedes idem. Tirou o Montinho que a bem ou a mal era quem pensava o jogo e fazia a ligação defesa-ataque. Insiste num adaptado para DE. Optou por um 4-4-2 do mais manhoso possível quando tem mais do que conhecimento que o CR7 gosta de jogar solto na ala e só depois aparecer no meio (faz isto desde que saiu do ManU há 10 anos). Etc. Por mais que os Ucrânianos puxassem pela equipa, com mais 1 e a perder apenas por 1 a 15 ou 20 min do fim tínhamos mais do que obrigação de sair por cima. Como o sr Eng lê tão bem o jogo como eu leio tarot perdemos tal como merecíamos.
Felix.
45 minutos.
14 toques.
7 passes.
5 perdas de bola.
2 foras de jogo.
0 remates, passes chave, dribbles ou recuperações. Ou qualquer outro número relevante.
Ó Fernando Santinhos, és tão boa pessoa…
Dez (mais o fetiche) contra dez, a termos de ganhar, arriscou tudo a 3 minutos do fim.
Quando se via que faltava um gajo para aproveitar as segundas bolas, meteu o fetiche, naturalmente a pedido do Mendes, depois mete o Bruno mas a jogar muito recuado, deixa o João Mário a jogar a gasóleo.
Quando a Ucrânia fica a jogar em “igualdade”, não arrisca.
São Ronaldo não fez milagres, perdemos.
É nestes jogos que se vê a mediocridade do “enginheiro” Santos e da sua subserviênvia ao empresário mafioso DDT.
Banho tático de Shevchenko mesmo com 10 (se bem que Portugal também estava com 10 porque Félix é menos 1).
Defesa de papel, Pepe já não dá para estes jogos, meio campo frouxo, e depois aquela “obrigação” de meter o bébé cerelac félix que não joga um cu, deu nisto.
Valeu o golo 700 de CR7 que para variar foi o único que rematou.
Com tanto defesa alto era jogo para por André Silva mas tinha que se dar prioridade à abécula de 126 milhões para justificar o circo mediático à sua volta.
Do outro lado um guarda-redes intransponível, um estádio com ambiente fantástico e cheio de mulheres bonitas.
Quando corre bem, temos uma bela equipa, mas quando está a correr mal temos dez gajos em campo a olhar para o Ronaldo.
Parece que deixam de saber jogar à bola.
Quando têm a bola nos pés, ou jogam pro Ronaldo ou põem os olhos no chão e só param quando perdem a bola.
Bernardo não fez uma jogada de equipa, Bruma não fez uma jogada de equipa, fetiche não fez uma jogada e estragou algumas.
Não sei o que é que o Simeone vê no fetiche, um gajo que até pode ser um potencial grande jogador mas que não divide uma bola, um gajo que é a antítese do futebol à Simeone.
Ele já deu o toque que o quer bem mais rijo. Tem 19. Vai crescer fisicamente até aos 23. Pelo menos. O que eu acho parvo é mete lo junto dos centrais. Ele é o gajo livre e hoje podia ter dado outro jogo.
Compreendo a animosidade, mas o rapaz joga bastante para a idade.
Maturidade eu compreendo que não tenha.
Mas velocidade é uma qualidade que devia ter. Tem um excelente controlo de bola, mas depois não explode, fica a mastigar. O CR com 20 aninhos, ninguém o parava. Com bola ou sem bola. Era ele contra o mundo…
Ele é bom jogador mas tem zero de combatividade. E não tem lugar noutra zona do campo, pois o único livre é o lugar de ala esquerdo e não me parece que ele aí encaixe bem.
Se quer jogar é na área mas tem de ir ao choque. Veja jogos do Liedson, uma fraca figura.
Avançado que não vá ao choque, que não ponha o pé, não tem futuro.
O André Silva deve estar a pensar que mal fez ele para ter deixado de jogar por troca por um marketing player.
Faz-me lembrar o Mundial de 2002 quando os jornaleiros impuseram Rui Costa no onze em detrimento do João Pinto vindo da famosa época pai e filho.
Ouvi e também fiquei a pensar nisso tipo se queria dar verticalidade quanto muito poderia ser ou cr7 bernardo e André Silva ou então simplesmente colocava o Bernardo na esquerda
Isso é que era o que acho que devia ter sido executado … E não acho que a formação fosse 4-4-2, mas sim um 3-5-2 … Sobretudo depois dos ucranianos ficarem reduzidos a 10 …
Ficavam os dois centrais mais o Danilo, subia os dois laterais para apoiarem mais os extremos e aí sim, dar verticalidade aos flancos … E no meio ficava com Bruno Fernandes ao centro, Bernardo Silva e Bruma nas alas (até podiam trocar em função do lado onde se disputasse o jogo) e na frente Ronaldo e o puto feliz …
Bola a rolar rápida e jogo variado, com predominância para centros rasteiros para os jogadores que aparecessem no centro, na cabeça da grande área … E creio que, ou Ronaldo, ou Bruno Fernandes, ou Bernardo Silva e até Bruma poderiam ter resolvido o jogo …
Assim, numa demonstração de total desnorte, cujo expoente máximo foi aquele fernando (dos milagres) santinho aos gritos e o Ilídio (das gelatinas) Vale sem saber o que fazer, foi o que se viu … Bolas pelo ar e quase sempre a procurarem o Ronaldo … Os Ucranianos agradeceram e já carimbaram o passaporte para o Euro 2020 …
O Fernando Santos do vai sair desta seleção quando quiser pela vitória que teve ponto.
E o povo não vai querer saber disso nem daqui a 20 anos porque ganhamos um europeu com ele. Esquecem se que temos uma das fornadas mais talentosas de sempre com jogadores para todas as posições.
O que noto é que as principais selecções voltam a marcar posição … Itália, Bélgica, Espanha, Alemanha etc, etc
Já portugal dos pequeninos, corruptos, mesquinhos e invejosos, volta À máquina de calcular, e atenção, necessita de vencer os dois últimos jogos … Contra a Lituânia e o Luxemburgo … Se não vencerem esses dois jogos … Enfim, nem tem conversa …
Na rtp3, começa a DESCULPABILIZAÇÃO do felix … Inacreditável…
Revi há pouco o lance do segundo golo e a bola passa aos saltos a frente do Rúben Dias. Ao menos o Coates tinha tentado cortar.
No primeiro golo, defendemos com cinco contra quatro Ucras.
O 2º golo é todo culpa do lateral direito … o nélson semedo … Como é que se deixa centrar aquela bola …
Depois, o Pepe fechou o buraco do lado direito e o rúben dias ficou a marcar com os olhos … Foi fácil para o avançado … Foi só encostar …
Creio que o futebol europeu está a avançar muito e depressa, no sentido de temos cada vez jogadores mais possantes, explosivos e com excelente primeiro toque…
Inevitavelmente isso irá favorecer os paises que priveligiam esse tipo de futebol, mais colectivo …Haverá sempre lugar para os fora-de-série, mas estas caracteristicas a que aludi em cima irão subjugar o futebolzinho do passe pro lado e para trás e dos rasgos individuais …
Ou começam a preparar as equipas portuguesas para isto, ou qualquer dia nem atrás da Áustria ficamos…
Se Portugal foi campeão da Europa na última edição (2016), não deveria estar automaticamente apurado?
Fazia mais sentido… Como acontece com o vencedor da Liga dos Campeões, por exemplo.
nem sequer o campeao do mundo se apura directamente para o mundial seguinte
ja a algumas ediçoes que isso acontece , so paises organizadores se apuram directamente( embora ultimamente tambem entrem nas fases de qualificaçao, pelo menos nos europeus isso acontece, mas em vez de jogos a serio fazem jogos particulares incluidos nos grupos), e como no proximo ano nao existem paises organizadores, mas sim cidades organizadoras
Não sei se alguém está a ver o Prolongamento – raramente vejo mas hoje estou a ouvir no trabalho… – mas o LF Menezes – personagem que não gosto minimamente – acabou de referir um artigo com as linhas mestras do projecto do Ajax que é o que eu defendo para o Sporting.
Não é preciso inventar nada!
É copiar o que de bom já se faz e dar o nosso toque para personalizar a coisa um pouco de acordo com as nossas características e tradições!
Eu estava a ouvir. Menezes foi muito bem preparado para falar do assunto.
Aposta na formação, 30 a 40 milhões das mais valias para 2 ou 3 contratações de qualidade indiscutível para acrescentar experiência e ajudar ao crescimento dos jovens, e…compreensão dos adeptos do caminho escolhido.
A diferença é que lá há toda uma estrutura a pensar e a trabalhar em equipa no desenvolvimento do projecto. No Sporting temos “uma pirâmide” com o presidente adiantado mental no topo e ex-jogadores sem qualquer qualificação nos outros vértices de um projecto mal amanhado que não sabemos para onde vai.
É óbvio que precisas de ter pessoas capazes a trabalhar.
Tal como é óbvio que precisas de ter uma formação a funcionar muito bem para te alimentar, todos os anos, 3, 4, 5 ou 6 jogadores capazes de entrar no plantel principal.
E falo de jogadores de 17, 18, 19 anos de inegável talento como o Ajax tens mostrado ultimamente. Isto implica também teres técnicos muito bons na formação, ter um acompanhamento transversal na formação que ajude quer a parte técnica, quer a parte psicológica, quer a parte familiar e a própria família, quer a parte física…
É muita gente e toda de qualidade.
Não implementas isto num ano, nem pouco mais ou menos. Até porque, como eu digo desde o inicio, dificilmente acertarás todos os nomes à primeira!
É preciso não esquecer que o Ajax tem percorrido neste caminho uns 40 ou 50 anos, umas vezes melhor, outras pior, com muito poucos anos fora desta aposta.
Claro que se falhas o treinador principal, colocas tudo em causa! Isso já aconteceu ao Ajax, e não foram duas nem três vezes…
A Holanda é uma coisa, Portugal é outra. São culturas diferentes onde a qualidade de vida e ambiente familiar ajudam ao crescimento estável dos jogadores. O Ajax acrescenta disciplina e método a jogadores fortes psicologicamente.
Em Portugal muitos dos jovens vem de diferentes ambientes culturais, problemáticos a nível social e com carências de vária ordem. O trabalho dos profissionais da Academia é muito mais diversificado e por vezes falhamos por factores que não conseguimos controlar.
Poderemos copiar os princípios em que assenta o projecto Ajax mas teremos de modificá-lo e adaptá-lo ao ambiente muito particular que temos em Portugal. Provavelmente formaremos menos jogadores por época para a equipa principal mas se calhar com qualidade acima da média.
Mas não há projecto que resista à contratação de jogadores no último dia de mercado, fracos, gordos e incapacitados fisicamente, para entrar de caras na equipa principal, enquanto jovens como Plata ficam a assistir na bancada.
O Sporting é hoje um conjunto de equívocos sustentado por propaganda e mentiras, e dependente de milagres dentro das quatro linhas. Mas ainda há quem acredite que se trata de um projecto…
Esta tarde, vi uma coisa no canal 11 inacreditável. Falavam de redes sociais e a jornalista ou lá o que seria responsável pelas redes sociais mostra um vídeo do André Coelho com os festejos dos adeptos deles pela passagem no futsal e diz que é muito importante termos um clube apurado para a fase seguinte. A apresentadora corrigiu e disse que o Sporting campeão em título também foi apurado. A outra fez uma cara como de surpreendida.
Ou foi dos meus ouvidos ou acabei de ouvir o Nuno Presume, sem mencionar o nome do Hugo Viana, a enterrá-lo publicamente à semelhança do que o Costinha revelou há uns anos sobre o Sporting….
Só ouvi a parte final em que disse que há diretores desportivos, inclusive de grandes equipas, que recebem ordens superiores e que impedem, pelas suas atitudes, escolhas e decisões, os treinadores de tomarem as melhores decisões no jogo, no balneário e nos treinos. No fundo, por melhores e mais sábios que sejam os treinadores estão-lhes a boicotar o trabalho, foi mais ao menos isto.
14 Outubro, 2019 at 21:34
Os jogadores portugueses são todos muita bons, tão bons tão bons que acham que podem jogar sozinhos…
14 Outubro, 2019 at 21:36
Quando não dominas a jogar com um a mais, a culpa e do treinador. Mesmo que indirectamente porque os jogadores entram em tilt e desatam a fazer o que lhes dá na telha.
14 Outubro, 2019 at 21:41
Eu, do Fernandinho nem falo. Não se vêem jogadas combinadas ao longo do jogo, não se vê futebol de equipa, é tudo lento e paradinha, claro que a perder os jogadores tentam resolver, cada um por si.
14 Outubro, 2019 at 21:34
O Ronaldo está a fritar com a indisciplina táctica.
Brilhante a Ucrânia a ter posse com menos um. Muito frios.
14 Outubro, 2019 at 21:36
Anda ali um puto, felix … Que estorva os outros …
14 Outubro, 2019 at 21:36
Com esta merd@ já me lixaram mais um Placard …
14 Outubro, 2019 at 21:38
Que ambiente. Fantastico. Este jogo é mesmo especial para eles. O público está a fazer o seu melhor. A puxar a magia ucraniana.
14 Outubro, 2019 at 21:39
Ya… A nossa senhora da Ucrânia está presente.
14 Outubro, 2019 at 21:41
Se não fosse a pista de atletismo, ainda se notaria mais.
14 Outubro, 2019 at 21:39
Foda-se
14 Outubro, 2019 at 21:39
Dioguinho a levar na bolha do Tio 😀
https://mobile.twitter.com/ErguerOSporting/status/1183719783021318145/photo/1
14 Outubro, 2019 at 21:44
Oooolé.
14 Outubro, 2019 at 22:38
Ahahahahahahah Até o Tio dá baile a esse gelatinoso.
14 Outubro, 2019 at 21:40
Cheira a golo/milagre … MAs parece que hoje não vai dar …
14 Outubro, 2019 at 21:41
Já foi
14 Outubro, 2019 at 21:42
O dono mandou montinho, o 120e e j.mario e claro deu merda .
14 Outubro, 2019 at 21:45
Enquanto o Fernando Santos não compreender que tem que levar o Renato Sanches, nunca mais ganharemos aos grandes da Europa. Só de imaginar Renato Sanches e João Felix na mesma equipa, até pingo a cueca…
14 Outubro, 2019 at 21:49
O Éder … O que falta ali é o … Éder …
14 Outubro, 2019 at 21:45
Sem o Félix a selecção não vai lá. Deixem jogar o 126Milhões, estão a guarda-lo para quando?
14 Outubro, 2019 at 21:47
45 minutos a jogar com 10 porque o menino feliz tem de estar em campo por decreto!
Este Santos é um treinador mediano… Com uma equipa destas é tudo à conta de lances individuais e às costas do Ronaldo!
Tenho pena pelo Ronaldo mas esta selecção teve o que mereceu.
E hoje nem jogaram malzito como costumam. Foi só ter 10 em campo durante toda a 2ª parte que dificultou bastante mais pois a Ucrânia estava perfeitamente ao alcance.
14 Outubro, 2019 at 21:54
Na realidade até foi pior que jogar com 10 porque o gajo andava ali a atrapalhar nitidamente… Que nulidade!
E nem é culpa dele. O puto tem talento mas tem de ter uma equipa a jogar para o tipo de jogo que ele sabe… o que não é o caso de Portugal, que joga o que os seus melhores jogadores – Ronaldo e Bernardo principalmente – fazem jogar!
Enfim, vamos para o pote 2 que já não é mau…
14 Outubro, 2019 at 21:48
Tá ganho. O Ronaldo marcou o 700 e isso é que importa. Nota-se que quando se entra com João Mário e Guedes é para ganhar o jogo. Félix entra para equilibrar porque ganhar à Ucrânia com mais um parecia mal. Já não ficamos no pote 1 mas acredito que de empate em empate revalidamos o título. Sr Eng é de uma competência só ao alcance de predestinados. O Fernando Santos deve ter pedido umas dicas ao Pontes, porque isto de jogar sem ponta de lança não é para todos. Pó ano à mais.
14 Outubro, 2019 at 21:50
Começo a achar que somos mesmo merda. Se o Porto com um gajo como o Danilo a fingir que é trinco consegue lutar pelo título Doumbia, Battaglia e Eduardo são piores do que eu achava.
14 Outubro, 2019 at 21:52
A jogar com mais um, o Fernando deixou muito a desejar. Os jogadores não ajudaram. O próprio acaba de expressar que os jogadores não cumpriram.
Mas o ambiente teve peso. Foi uma noite especial para os ucranianos.
14 Outubro, 2019 at 23:12
Se o ambiente no Estádio contasse assim tanto nós já tínhamos sido campeões. O sr Fernando montou mal a equipa e teve substituições dignas de um treinador do Sporting. Com mais 1 e continuávamos sem presença na área. O Félix nunca devia de ter entrado, o JM e o Guedes idem. Tirou o Montinho que a bem ou a mal era quem pensava o jogo e fazia a ligação defesa-ataque. Insiste num adaptado para DE. Optou por um 4-4-2 do mais manhoso possível quando tem mais do que conhecimento que o CR7 gosta de jogar solto na ala e só depois aparecer no meio (faz isto desde que saiu do ManU há 10 anos). Etc. Por mais que os Ucrânianos puxassem pela equipa, com mais 1 e a perder apenas por 1 a 15 ou 20 min do fim tínhamos mais do que obrigação de sair por cima. Como o sr Eng lê tão bem o jogo como eu leio tarot perdemos tal como merecíamos.
14 Outubro, 2019 at 21:48
Felix.
45 minutos.
14 toques.
7 passes.
5 perdas de bola.
2 foras de jogo.
0 remates, passes chave, dribbles ou recuperações. Ou qualquer outro número relevante.
É o que se chama péssimo em estatística.
14 Outubro, 2019 at 21:51
Mas rendeu … 120 mendilhões … Isso é que interessa …
14 Outubro, 2019 at 21:52
E vais vê lo jogar mais dez anos. Mais vale aceitar.
14 Outubro, 2019 at 22:11
Aceitar?!?!
MAs eu nem sou do Atl.MAdrid, nem tão pouco desta selecção de esquemas e máfiosi …
Estou-me marimbando para este fedelho … Um produto feito à pressão … Com um prazo de validade curto …
14 Outubro, 2019 at 21:50
Imagem de um jogo simples.
Quando um Guedes é melhor do que um 120.
14 Outubro, 2019 at 21:50
Ó Fernando Santinhos, és tão boa pessoa…
Dez (mais o fetiche) contra dez, a termos de ganhar, arriscou tudo a 3 minutos do fim.
Quando se via que faltava um gajo para aproveitar as segundas bolas, meteu o fetiche, naturalmente a pedido do Mendes, depois mete o Bruno mas a jogar muito recuado, deixa o João Mário a jogar a gasóleo.
Quando a Ucrânia fica a jogar em “igualdade”, não arrisca.
São Ronaldo não fez milagres, perdemos.
14 Outubro, 2019 at 21:54
O nandinho está para a tática como Félix está para o futebol.
14 Outubro, 2019 at 21:57
O lugar do Felix é nos sub-21. Não tem futebol nem maturidade para a Seleção A. E no Atletico de Madrid vai encostar.
Para o ano está a ser emprestado ao Swansea para ganhar experiência.
14 Outubro, 2019 at 22:06
Tou contigo!!!
14 Outubro, 2019 at 21:58
É nestes jogos que se vê a mediocridade do “enginheiro” Santos e da sua subserviênvia ao empresário mafioso DDT.
Banho tático de Shevchenko mesmo com 10 (se bem que Portugal também estava com 10 porque Félix é menos 1).
Defesa de papel, Pepe já não dá para estes jogos, meio campo frouxo, e depois aquela “obrigação” de meter o bébé cerelac félix que não joga um cu, deu nisto.
Valeu o golo 700 de CR7 que para variar foi o único que rematou.
Com tanto defesa alto era jogo para por André Silva mas tinha que se dar prioridade à abécula de 126 milhões para justificar o circo mediático à sua volta.
Do outro lado um guarda-redes intransponível, um estádio com ambiente fantástico e cheio de mulheres bonitas.
14 Outubro, 2019 at 22:05
Bom comentário!
Sublinho “um estádio com ambiente fantástico e cheio de mulheres bonitas.”
14 Outubro, 2019 at 22:01
Quando corre bem, temos uma bela equipa, mas quando está a correr mal temos dez gajos em campo a olhar para o Ronaldo.
Parece que deixam de saber jogar à bola.
Quando têm a bola nos pés, ou jogam pro Ronaldo ou põem os olhos no chão e só param quando perdem a bola.
Bernardo não fez uma jogada de equipa, Bruma não fez uma jogada de equipa, fetiche não fez uma jogada e estragou algumas.
Não sei o que é que o Simeone vê no fetiche, um gajo que até pode ser um potencial grande jogador mas que não divide uma bola, um gajo que é a antítese do futebol à Simeone.
14 Outubro, 2019 at 22:05
Ele já deu o toque que o quer bem mais rijo. Tem 19. Vai crescer fisicamente até aos 23. Pelo menos. O que eu acho parvo é mete lo junto dos centrais. Ele é o gajo livre e hoje podia ter dado outro jogo.
Compreendo a animosidade, mas o rapaz joga bastante para a idade.
14 Outubro, 2019 at 22:09
Sinceramente … Não me parece que jogue assim tanto para a idade …
MAis, acho que ,como produto feito à pressão … IRá esvaziar rápido …
Não tem nem consistência, nem maturidade para jogar a este nivel …
Ronaldo e muitos, muitos outros, aos 19 jogavam muitissimo mais do que este ‘pré-fabricado’ …
14 Outubro, 2019 at 22:19
Maturidade eu compreendo que não tenha.
Mas velocidade é uma qualidade que devia ter. Tem um excelente controlo de bola, mas depois não explode, fica a mastigar. O CR com 20 aninhos, ninguém o parava. Com bola ou sem bola. Era ele contra o mundo…
14 Outubro, 2019 at 22:18
Ele é bom jogador mas tem zero de combatividade. E não tem lugar noutra zona do campo, pois o único livre é o lugar de ala esquerdo e não me parece que ele aí encaixe bem.
Se quer jogar é na área mas tem de ir ao choque. Veja jogos do Liedson, uma fraca figura.
Avançado que não vá ao choque, que não ponha o pé, não tem futuro.
14 Outubro, 2019 at 22:11
O André Silva deve estar a pensar que mal fez ele para ter deixado de jogar por troca por um marketing player.
Faz-me lembrar o Mundial de 2002 quando os jornaleiros impuseram Rui Costa no onze em detrimento do João Pinto vindo da famosa época pai e filho.
14 Outubro, 2019 at 22:16
Fernando santinho …
“Guedes na ala esquerda para dar mais verticalidade e profundidade ao flanco”???
Fonixxxxxxxx, palha?!?!
Então um gajo de pé direito, cuja tendência é vir da esquerda pro meio, dá “profundidade e verticalidade” ao flanco … Ugasssssss
Vai lá vai, que até a barraca abana …
14 Outubro, 2019 at 23:11
Ouvi e também fiquei a pensar nisso tipo se queria dar verticalidade quanto muito poderia ser ou cr7 bernardo e André Silva ou então simplesmente colocava o Bernardo na esquerda
14 Outubro, 2019 at 23:12
Ou até adiantar o Rafael guerreiro caso realmente quisesse um 442
15 Outubro, 2019 at 0:01
Isso é que era o que acho que devia ter sido executado … E não acho que a formação fosse 4-4-2, mas sim um 3-5-2 … Sobretudo depois dos ucranianos ficarem reduzidos a 10 …
Ficavam os dois centrais mais o Danilo, subia os dois laterais para apoiarem mais os extremos e aí sim, dar verticalidade aos flancos … E no meio ficava com Bruno Fernandes ao centro, Bernardo Silva e Bruma nas alas (até podiam trocar em função do lado onde se disputasse o jogo) e na frente Ronaldo e o puto feliz …
Bola a rolar rápida e jogo variado, com predominância para centros rasteiros para os jogadores que aparecessem no centro, na cabeça da grande área … E creio que, ou Ronaldo, ou Bruno Fernandes, ou Bernardo Silva e até Bruma poderiam ter resolvido o jogo …
Assim, numa demonstração de total desnorte, cujo expoente máximo foi aquele fernando (dos milagres) santinho aos gritos e o Ilídio (das gelatinas) Vale sem saber o que fazer, foi o que se viu … Bolas pelo ar e quase sempre a procurarem o Ronaldo … Os Ucranianos agradeceram e já carimbaram o passaporte para o Euro 2020 …
15 Outubro, 2019 at 10:07
O Fernando Santos do vai sair desta seleção quando quiser pela vitória que teve ponto.
E o povo não vai querer saber disso nem daqui a 20 anos porque ganhamos um europeu com ele. Esquecem se que temos uma das fornadas mais talentosas de sempre com jogadores para todas as posições.
14 Outubro, 2019 at 22:24
O que noto é que as principais selecções voltam a marcar posição … Itália, Bélgica, Espanha, Alemanha etc, etc
Já portugal dos pequeninos, corruptos, mesquinhos e invejosos, volta À máquina de calcular, e atenção, necessita de vencer os dois últimos jogos … Contra a Lituânia e o Luxemburgo … Se não vencerem esses dois jogos … Enfim, nem tem conversa …
Na rtp3, começa a DESCULPABILIZAÇÃO do felix … Inacreditável…
14 Outubro, 2019 at 23:17
A culpa não é do miúdo, obviamente…
Há um adulto que é suposto mandar e mandou o gajo lá para dentro… atrapalhar…
Ao contrário do habitual “vai lá para dentro e ajuda a equipa”, foi um “vai lá para dentro e atrapalha a equipa”…
14 Outubro, 2019 at 22:25
Revi há pouco o lance do segundo golo e a bola passa aos saltos a frente do Rúben Dias. Ao menos o Coates tinha tentado cortar.
No primeiro golo, defendemos com cinco contra quatro Ucras.
14 Outubro, 2019 at 23:48
O 2º golo é todo culpa do lateral direito … o nélson semedo … Como é que se deixa centrar aquela bola …
Depois, o Pepe fechou o buraco do lado direito e o rúben dias ficou a marcar com os olhos … Foi fácil para o avançado … Foi só encostar …
Creio que o futebol europeu está a avançar muito e depressa, no sentido de temos cada vez jogadores mais possantes, explosivos e com excelente primeiro toque…
Inevitavelmente isso irá favorecer os paises que priveligiam esse tipo de futebol, mais colectivo …Haverá sempre lugar para os fora-de-série, mas estas caracteristicas a que aludi em cima irão subjugar o futebolzinho do passe pro lado e para trás e dos rasgos individuais …
Ou começam a preparar as equipas portuguesas para isto, ou qualquer dia nem atrás da Áustria ficamos…
14 Outubro, 2019 at 23:05
Culpas do Franguicio nos dois golos.
William lento, só lateralizou.
Com Adrien o meio campo não tem criatividade.
Cedric não deu profundidade.
14 Outubro, 2019 at 23:15
🙂
🙂
🙂
14 Outubro, 2019 at 23:38
Mesmo.
14 Outubro, 2019 at 23:41
Uma pergunta:
Se Portugal foi campeão da Europa na última edição (2016), não deveria estar automaticamente apurado?
Fazia mais sentido… Como acontece com o vencedor da Liga dos Campeões, por exemplo.
14 Outubro, 2019 at 23:44
Acho que isso nunca aconteceu no Campeonato da Europa… Não me lembro de alguma vez isso ter acontecido.
14 Outubro, 2019 at 23:50
tenho a ideia que ja aconteceu , mas tal como no campeonato do mundo deixaram de fazer isso
14 Outubro, 2019 at 23:48
nem sequer o campeao do mundo se apura directamente para o mundial seguinte
ja a algumas ediçoes que isso acontece , so paises organizadores se apuram directamente( embora ultimamente tambem entrem nas fases de qualificaçao, pelo menos nos europeus isso acontece, mas em vez de jogos a serio fazem jogos particulares incluidos nos grupos), e como no proximo ano nao existem paises organizadores, mas sim cidades organizadoras
15 Outubro, 2019 at 15:47
Estava a tentar fazer um paralelismo com as provas com os clubes da UEFA, já que esta é uma prova da UEFA, só que de selecções.
14 Outubro, 2019 at 23:43
Não sei se alguém está a ver o Prolongamento – raramente vejo mas hoje estou a ouvir no trabalho… – mas o LF Menezes – personagem que não gosto minimamente – acabou de referir um artigo com as linhas mestras do projecto do Ajax que é o que eu defendo para o Sporting.
Não é preciso inventar nada!
É copiar o que de bom já se faz e dar o nosso toque para personalizar a coisa um pouco de acordo com as nossas características e tradições!
15 Outubro, 2019 at 0:09
Eu estava a ouvir. Menezes foi muito bem preparado para falar do assunto.
Aposta na formação, 30 a 40 milhões das mais valias para 2 ou 3 contratações de qualidade indiscutível para acrescentar experiência e ajudar ao crescimento dos jovens, e…compreensão dos adeptos do caminho escolhido.
A diferença é que lá há toda uma estrutura a pensar e a trabalhar em equipa no desenvolvimento do projecto. No Sporting temos “uma pirâmide” com o presidente adiantado mental no topo e ex-jogadores sem qualquer qualificação nos outros vértices de um projecto mal amanhado que não sabemos para onde vai.
15 Outubro, 2019 at 0:20
Uma coisa é o projecto em si.
Outra é quem está a trabalhar no projecto.
É óbvio que precisas de ter pessoas capazes a trabalhar.
Tal como é óbvio que precisas de ter uma formação a funcionar muito bem para te alimentar, todos os anos, 3, 4, 5 ou 6 jogadores capazes de entrar no plantel principal.
E falo de jogadores de 17, 18, 19 anos de inegável talento como o Ajax tens mostrado ultimamente. Isto implica também teres técnicos muito bons na formação, ter um acompanhamento transversal na formação que ajude quer a parte técnica, quer a parte psicológica, quer a parte familiar e a própria família, quer a parte física…
É muita gente e toda de qualidade.
Não implementas isto num ano, nem pouco mais ou menos. Até porque, como eu digo desde o inicio, dificilmente acertarás todos os nomes à primeira!
É preciso não esquecer que o Ajax tem percorrido neste caminho uns 40 ou 50 anos, umas vezes melhor, outras pior, com muito poucos anos fora desta aposta.
Claro que se falhas o treinador principal, colocas tudo em causa! Isso já aconteceu ao Ajax, e não foram duas nem três vezes…
15 Outubro, 2019 at 0:49
A Holanda é uma coisa, Portugal é outra. São culturas diferentes onde a qualidade de vida e ambiente familiar ajudam ao crescimento estável dos jogadores. O Ajax acrescenta disciplina e método a jogadores fortes psicologicamente.
Em Portugal muitos dos jovens vem de diferentes ambientes culturais, problemáticos a nível social e com carências de vária ordem. O trabalho dos profissionais da Academia é muito mais diversificado e por vezes falhamos por factores que não conseguimos controlar.
Poderemos copiar os princípios em que assenta o projecto Ajax mas teremos de modificá-lo e adaptá-lo ao ambiente muito particular que temos em Portugal. Provavelmente formaremos menos jogadores por época para a equipa principal mas se calhar com qualidade acima da média.
Mas não há projecto que resista à contratação de jogadores no último dia de mercado, fracos, gordos e incapacitados fisicamente, para entrar de caras na equipa principal, enquanto jovens como Plata ficam a assistir na bancada.
O Sporting é hoje um conjunto de equívocos sustentado por propaganda e mentiras, e dependente de milagres dentro das quatro linhas. Mas ainda há quem acredite que se trata de um projecto…
14 Outubro, 2019 at 23:52
Esta tarde, vi uma coisa no canal 11 inacreditável. Falavam de redes sociais e a jornalista ou lá o que seria responsável pelas redes sociais mostra um vídeo do André Coelho com os festejos dos adeptos deles pela passagem no futsal e diz que é muito importante termos um clube apurado para a fase seguinte. A apresentadora corrigiu e disse que o Sporting campeão em título também foi apurado. A outra fez uma cara como de surpreendida.
15 Outubro, 2019 at 0:59
Só lhe deram a cartilha vermelha…
14 Outubro, 2019 at 23:58
Ou foi dos meus ouvidos ou acabei de ouvir o Nuno Presume, sem mencionar o nome do Hugo Viana, a enterrá-lo publicamente à semelhança do que o Costinha revelou há uns anos sobre o Sporting….
15 Outubro, 2019 at 0:01
E eles cruzaram-se os dois no Sporting.
15 Outubro, 2019 at 0:11
Ouviste onde?
E enterrou-o como?
15 Outubro, 2019 at 0:24
Então que disse ele?não esquecer que o presume era da equipa técnica do peseiro,deve ter saído fodido do Sporting.
15 Outubro, 2019 at 0:45
Só ouvi a parte final em que disse que há diretores desportivos, inclusive de grandes equipas, que recebem ordens superiores e que impedem, pelas suas atitudes, escolhas e decisões, os treinadores de tomarem as melhores decisões no jogo, no balneário e nos treinos. No fundo, por melhores e mais sábios que sejam os treinadores estão-lhes a boicotar o trabalho, foi mais ao menos isto.
15 Outubro, 2019 at 0:15
https://youtu.be/4pRGFOI_2dA