«Se observarem o meu ciclo, há 5 ou 6 jogadores que são a base, que jogaram sempre. Já me demonstraram que podem fazer parte desta seleção. Lautaro, Paredes e De Paul deram-nos muito, tal como Tagliafico, Acuña e Dybala.»
As palavras são de Lionel Scaloni, seleccionador argentino que, ontem, acabou mesmo por entregar a braçadeira da selecção ao defesa/médio/extremo do Sporting.
Ora, não deixa de ser irónico que alguém que chegou a Alvalade rotulado como um dos melhores do futebol argentino e como o jogador que transportava a equipa do Racing aos ombros e que, agora, depois de várias boas exibições com a camisola do seu país, alcança a posição de capitão de selecção, seja olhado de lado por vários adeptos leoninos. Mais, seja considerado descartável por vários adeptos leoninos.
Há, no fundo, que considere Marco Acuña um jogador burro, mal posicionado, sem velocidade para jogar numa ala e incapaz de fazer a diferença a não ser que tenha um Dost no meio da área para dizer sim aos seus cruzamentos. Juro que me faz confusão.
El Huevo, como é conhecido na Argentina por em criançapassar a vida a fazer galos na cabeça (huevos), é, efectivamente, um jogador extremamente raçudo, por vezes até demasiado, e, na ânsia de apagar vários fogos em simultâneo acaba por desposicionar-se algumas vezes. Acontece que, além da raça, Acuña é um jogador evoluído tecnicamente. Dos mais evoluídos do plantel, diria mesmo. E tacticamente sabe perfeitamente o que está a fazer em campo, ou não estivéssemos a falar de alguém que pode fazer todo o corredor esquerdo e que, caso seja necessário, pode actuar como médio centro/interior (ocupando a esquerda de um triângulo invertido). Por experimentar está, ainda, a sua utilização do lado direito, onde a aposta recai sobre as diagonais para vir para dentro rematar com a canhota.
E tudo isto, sim, é embrulhado naquele espírito de que vale mais partir do que torcer e que tantas vezes desejamos que contagiasse outros jogadores.
Achar que Acuña deve ser rapidamente vendido ou que se devia sentar no banco dos suplentes é algo que, confesso, me transcende.
14 Outubro, 2019 at 15:40
E vão 2
14 Outubro, 2019 at 15:43
ISto e’ mais uma prova que algo de grave se esta’ a passar no Sporting, “Alvalade” sempre aplaudiu jogadores que fossem de entrega total…
SL
14 Outubro, 2019 at 15:45
Não mudo de opinião… Era vender e BEM, coisa que raramente somos capazes de fazer perdendo sistematicamente o melhor timming.
Z
14 Outubro, 2019 at 18:24
Coisa que os do lado fazem e bem. Vender quando estão em alta
14 Outubro, 2019 at 23:00
Fazem bem? Eu diria que o Mendes faz bem.
Porque um ex-lacaio do chefão dos vizinhos e próximo candidato ao lugar dele, disse publicamente que os ganhos nas vendas se ficam aí por um terço…
O que não deixa de ser bom, convenhamos.
14 Outubro, 2019 at 23:09
Atenção reafiro me apenas a parte do vender quando o jogador está em alta. Obvio que os negócios daquele clube há sempre uma máfia do mendes envolvida
15 Outubro, 2019 at 7:43
Estás a ver as coisas pelo lado errado.
Eles não vendem quando o jogador está em alta, mas sim metem o jogador em alta para o vender.
São coisas diferentes.
Eles colocam a máquina a vender os jogadores nos jornais, metem os arbitros a proteger até mais não, até no europeu vimos o renato a receber prémios de MVP quando aquilo nem devia ter sido convocado.
Agora o Bayern tem o pior jogador da alemanha e da inglaterra em anos consecutivos a tentar a sua sorte em Franca, porque não há quem queira pegar naquele flop…
Claro que vendem quando está em alta, porque quando os jogadores são vendidos deixam de ter a estrutura a trabalhar para os vender.
15 Outubro, 2019 at 10:03
O bayern não me parece um clube que se deixe levar pelos empresários, acho sim que tenha sido um erro de scouting e por isso e que acha que tenha sido um bom aproveitamento para o venderem. O Renato se tivesse continuado no outro lado não iria dar nada na mesma e acabaria num clube do mendes. Neste caso não acho que tenha acontecido isso
14 Outubro, 2019 at 15:54
Acho que o Acuña é uma das mais valias do plantel , um dos poucos acima da média , um dos poucos jogadores do atual plantel com mercado real , achar que é despensável é algo que ultrapassa o meu entendimento , quem nos dera ter mais 2 ou 3 Acuña’s.
14 Outubro, 2019 at 15:55
O Acuna é o jogador que tanto faz um cruzamento espetacular, como faz um passe de merda. Tem inconstância em termos técnicos, sendo muito mais estável na entrega, que é sempre muita, às vezes demais como diz o Cherba, levando-o a receber cartões amarelos à toa.
O que acredito é que este jogador (tal como muitos outros que já demonstraram qualidades mas têm falhado muito como o Wendel) estão embrulhados numa redoma de más decisões, orientações e motivações… Acredito que não seja fácil mostrar o melhor estando por vezes rodeado por mediocridade. Não indo muito longe no exemplo e com as devidas (e obvias) diferenças, todos vemos um Messi no Barcelona e outro na Argentina. O jogador é o mesmo e o rendimento não.
Creio que é importante olhar o individual também pelo colectivo …
14 Outubro, 2019 at 15:57
Por ser um dos melhores é que é um dos que tem mais mercado e nem precisa do Mendes a promove-lo!
14 Outubro, 2019 at 16:07
Os burros do costume.
Tivessemos nós mais 3 ou 4 com a sua atitude competitiva.
Tem defeitos?
Sim.
É para os corrigir e potenciar as suas virtudes que existem, supostamente, uma estrutura e um corpo tecnico.
14 Outubro, 2019 at 16:07
Enquanto não tivermos um plantel nivelado por baixo, não descansam.
14 Outubro, 2019 at 23:04
Calma, para tudo e todos há um limite. A partir daí, entra-se no nível de incompetência (Princípio de Peter).
Penso que a estrutura técnica poderá moderar os ímpetos. Mas, isso conseguido, que Acuña teremos depois? Um… soneca?
14 Outubro, 2019 at 16:11
É óbvio que o Acuña é dos melhores jogadores do plantel… Aliás, com a saída de Bas dost, fica mesmo só atrás de Bruno Fernandes. Se vestisse de outras cores, não tinham 1 terço dos amarelos e vermelhos que tem. E é inteligente ao ponto de perceber isso e hoje barafustar muito menos do que quando cá chegou…
Por menos de 25 milhões é mal vendido, porque não conseguimos ir buscar outro com a mesma qualidade por esse dinheiro…
14 Outubro, 2019 at 16:14
Acuña é um jogador de rendimento. Rende sempre o mesmo de forma constante. Se é extremo para uma equipa que jogue primordialmente em organização ofensiva e em espaços curtos? Para mim não é, falta-lhe criatividade e decisão. Tecnicamente é bastante bom no passe drible e mesmo no remate e é um jogador forte nos duelos. Sem bola é um jogador comprometido mas com algumas falhas na leitura. É aquele jogador que tem pouco erro mas que não tem uma percentagem de acerto elevada nas suas acções. Tem pouco erro porque um passe errado na estatística é sempre errado e uma perda é uma perda e nisso ele é forte. Mas não tem muito acerto porque um passe que vai para um colega nem sempre é um passe certo (e.g. um passe que deixa o portador com campo fechado e com a equipa mal colocada ou um passe que não sendo mau ignorou uma opção que deixaria a equipa num lance muito prometedor).
Há várias coisas em que podia ainda evoluir (mas as vezes é complicado perder vícios de anos) um exemplo é a mania de fazer as recepções com os apoios paralelos e fechando o campo rodando para a linha onde depois fica encurralado. Isto virá de anos a fio a procurar a linha sem pensar e é bastante fácil de entender pelo jogador mas muitas vezes a memória muscular faz com que o jogador mesmo percebendo em treino ou a ver um vídeo acabe por não o fazer no jogo quando não tem tempo para pensar.
Mas é um jogador que tem lugar de caras no onze do SCP e que cai bem no sistema preferido do Silas numa organização ofensiva com 3 defesas jogando na linha esquerda.
14 Outubro, 2019 at 16:15
PS- Acho que só é de vender por valores na ordem dos 20-25 milhões de Euros.
14 Outubro, 2019 at 16:21
Acuña é dos jogadores mais úteis do plantel, não só pelas soluções que oferece, mas também pelo contágio que a sua raça estende às bancadas. É aquele jogador que dá uma sapatada na monotonia e consegue acordar equipa e adeptos com a sua atitude. É um activo que não deve ser ignorado, por isso é valorizá-lo bem e vender ainda melhor quando houver propostas para isso.
Enquanto cá estiver, é um dos bons valores que temos no plantel.
14 Outubro, 2019 at 16:27
Tivessem outros (só) metade da raça que o Acuña tem!
Aprecio mesmo muito a raça de um jogador e este enche-me as medidas!
Raçudo = Acuña
14 Outubro, 2019 at 16:36
é um bom jogador, mas também não é nada por ali além. O pessoal gosta dele por ser raçudo (o que éoptimo), mas isso por si só não chega (e não quero dizer com isto que não tenha outras qualidades). O futebol já há muito tempo que não é so correr e bater.
Como defesa não desgosto, para extremos esqueçam lá isso. é extremamente curto para uma equipa com as ambições do Sporting. Não o vejo de todo como um imprescindível.
14 Outubro, 2019 at 16:40
Acuna é craque, não é preciso vir alguém de fora para que seja reconhecido.
Bruno Fernandes, Acuna, Coates e Mathieu são os craques desta equipa.
É ter esperança que entretanto os que compõem o plantel 19/20 se possa encontrar no decorrer da época alguém que chegue a este estatuto.
14 Outubro, 2019 at 16:46
O Cherba esqueceu-se de referir nesta ode ao Acuna o que este menino tentou fazer tendo falhando por 1 dia, quiça poucas horas…
Será mais por aqui que os adeptos que o querem, ou pelo menos não se importam que seja vendido quanto antes e não pq se o jogador é bom, mau ou assim assim. Existe algo que devia se sobrepor isso, mas está cada vez mais escasso…daí o estado do Clube.
14 Outubro, 2019 at 18:26
+1 nunca esquecer isso. E só mais um rato
14 Outubro, 2019 at 18:39
+1
15 Outubro, 2019 at 7:44
+1
Nem mais!!
14 Outubro, 2019 at 17:00
Um GRANDE jogador.
Numa equipa de cepos aproveita-se ele, Mathieu, Coates (às vezes) e Bruno Fernandes tudo o resto são jogadores de 2º linha, coxos e “inadaptados” que querem relançar carreiras num clube que serve de depositário de entulho.
Tem mau feitio (qual é o mal?) e comete erros( como todos) mas é raçudo e joga á bola muito bem.
* Tivesse ele uma camisola vermelha com uma águia rafeira ou uma camisola azul e branca de riscas verticais e queria ver quantos cartões levava por jogo….
14 Outubro, 2019 at 17:05
Dificilmente voltaremos a ter outro defesa esquerdo com a competência de Acuña…
14 Outubro, 2019 at 17:08
Não brinques com coisas sérias, para isso baste o Fivelas.
14 Outubro, 2019 at 17:17
15 milhões e não se fala mais nisso! Mas só hoje. Amanhã passam a 7…
14 Outubro, 2019 at 18:18
15 limpos ou com o novo amigo dos mendilhões?
Se forem limpinhos limpinhos….é para pensar, o problema é o Fivelas a negociar…
14 Outubro, 2019 at 17:06
Já o escrevi aqui e repito, é com jogadores como Acuna, Bruno Fernandes, Mathieu e Dost que se faz uma equipa campeã.
Jogadores com qualidade, experientes e que são em condições normais e muitas vezes anormais titularissimos.
Acuna é burro? Muitas vezes no temperamento. Mas dentro de campo dá sempre 1000%. Sempre.
Evoluido tecnicamente, com um drible e uma capacidade de aceleração muito interessantes.
Concordo que não é um extremo puro, nem um lateral esquerdo fantastico. Mas não temos nenhum LE tão bom como ele (nem me lembro de um sequer nos ultimos 10 anos!) nem nenhum extremo neste plantel tão bom como ele (pelo menos mais completo).
14 Outubro, 2019 at 17:07
O Acuña só não rescindiu e não voltou com condições reforçadas por acaso. Depois até acho que renovou e conseguiu as tais condições melhoradas como prémio pela sua lealdade.
Isto é o que importaria reter. As facetas de Luís Freitas Lobo deveriam vir depois.
14 Outubro, 2019 at 17:11
Mas qual lealdade se a rescisão só não avançou por motivos de pura distração dos envolvidos?
14 Outubro, 2019 at 17:17
Faltaram as aspas.
14 Outubro, 2019 at 17:39
Nesse caso, passa a fazer sentido conterrâneo leonino Rodrigues.
Acuna apresentou a rescisão um dia depois de terminar o prazo legar para o fazer. Factual.
14 Outubro, 2019 at 17:21
😀 😀 😀
Tiveram um mês para rescindir, com noticias todos os dias sobre o assunto… e distraíram-se… É de rir à gargalhada!
Distraído andam vocês, os maldizentes!
14 Outubro, 2019 at 17:30
Se tens os dentes como os do teu amigo, essa gargalhada é assustadora.
14 Outubro, 2019 at 19:03
Logo os dentes…
Tens de andar mais atento!
14 Outubro, 2019 at 19:15
Tu é que és amigo dele e até eras profissional dentário, não eu.
14 Outubro, 2019 at 17:34
Vais dizer que não sabes que o Acuña não rescindiu por um erro processual?
Se disseres não conta como cambalhota… é só burrice…
Z
14 Outubro, 2019 at 17:38
Foi o Brunao que disse no livro. Portanto é verdade.
14 Outubro, 2019 at 19:02
Não é mentira.
14 Outubro, 2019 at 19:02
Oi?
O Mendes enganou-se no processo do Acuña?
Meu caro Z(arolho), o empresário do jogador desmentiu isso. Portanto, temos um a dizer sim, outro a dizer não… Qual é o facto aqui? O Acuña não consta dos 9 que rescindiram…
De qualquer maneira, todos os que voltaram, para mim, continuam do clube. Portanto, este que nem saiu, nem se fala…
14 Outubro, 2019 at 20:10
miguel olha que pelo que eu sei o acuna so nao rescindiu porque o empresario nao conseguiu arranjar um clube
15 Outubro, 2019 at 16:53
Venham de lá esses ossos!!! Arghhhh…
Z
14 Outubro, 2019 at 17:25
Não foi por acaso… foi porque é burro! 🙂
Z
15 Outubro, 2019 at 7:46
Até a mulher do gajo já confirmou isso…. mas o troll amarelo devia estar a dormir nesse dia.
14 Outubro, 2019 at 17:11
Sem querer ferir sentimentos a alguns tasqueiros.
Vejo o Acuña, como um “Bruno César” com MAIS qualidade, no Sporting faz a Ala esquerda toda, porque não se DESTACA a 100% em nenhuma (DE, ME e Extremo que nunca foi, ele no Racing era ME, pouco jogou a DE), pelo o que custou e o “hype” que trazia, devia fazer muito mais em campo.
No final das contas, não vale o que pagamos.
É um momento bonito para ele na carreira, mas a Argentina hoje em dia…é uma tristeza á cabeça a sua Federação, comparar por exemplo com o Brasil, o seu rival, fica bastante atrás, tanto que o Messi disse o que disse…(se bem que foi um COBARDE ter renunciado e voltar depois)
Posto isto, foi uma boa contratação é um bom jogador, que não dá mais daquilo que mostrou até hoje.
Já o tinha vendido, mas não era o único daquela base que tínhamos, Coates, também já tinha guia de marcha.
Jogadores que estão claramente em fim de ciclo.
14 Outubro, 2019 at 17:14
Concordo, menos com a parte que colocas Acuna no mesmo saco que Coates, seja por motivos futebolísticos ou fora de campo…
14 Outubro, 2019 at 17:14
Acuna é top. Quem acha o contrário não percebe pevide. Quer é dribles e rodriguinhos. A “potência” e outras tangas.
Pois, devia mergulhar mais vezes, tipo Rafa. Isso sim era de jogador.
Cabeça quente? Para as provocações e bordoadas que leva, cabeça fria tem ele.
14 Outubro, 2019 at 17:15
“Ora, não deixa de ser irónico que alguém que chegou a Alvalade rotulado como um dos melhores do futebol argentino e como o jogador que transportava a equipa do Racing aos ombros e que, agora, depois de várias boas exibições com a camisola do seu país, alcança a posição de capitão de selecção, seja olhado de lado por vários adeptos leoninos. Mais, seja considerado descartável por vários adeptos leoninos.”
“Acontece que, além da raça, Acuña é um jogador evoluído tecnicamente.”
“E tudo isto, sim, é embrulhado naquele espírito de que vale mais partir do que torcer e que tantas vezes desejamos que contagiasse outros jogadores.”
“Achar que Acuña deve ser rapidamente vendido ou que se devia sentar no banco dos suplentes é algo que, confesso, me transcende.”
O meu comentário é… baseado no próprio texto que tem tudo o que é relevante.
Temos o Bruno Fernandes.
Talvez uns 2 níveis abaixo o Acuña.
É preciso descer outros 2 níveis para voltar a encontrar o próximo jogador de qualidade no Sporting… o que demonstra bem o valor que Acuña e Bruno Fernandes trazem ao nosso 11. Estes são os 2 grandes jogadores que temos.
Bruno nunca devia sair por menos de 70M€ limpos para o clube e o Acuña por 25M€ limpos para o clube – porque faz 28 anos este mês! Tivesse ele 24/25 ano, valeria de 40M€ para cima…
14 Outubro, 2019 at 17:16
Gosto muito do Acuña, fundamental neste plantel.
Muito inteligente com bola, pouco sem ela. Ainda não percebeu que está no Sporting e raça a mais acaba em cartões. Vestisse ele outra camisola…
Adaptado a LE, é forte num 3 5 2 que por acaso é a tatica do Silas, mesmo que ainda não tenha colocado em prática.
Eu gosto de gajos raçudos principalmente qd na equipa são muito poucos os que deixam tudo em campo. Triste realidade mas é assim.
Não quero entrar em análises de “quem andou lá dentro”, mas quem andou lá dentro sabe perfeitamente que é dos gajos que não tem medo de ter a redondinha no pé e encara os adversários de frente.
14 Outubro, 2019 at 17:33
Acuña é raça! E isso faz muita falta no plantel, houvessem mais como ele dentro de campo e teríamos melhores resultados e se calhar os cartões diminuiam pois também teriamos mais “respeito” por parte dos adversários.
Quem o quer mandar embora só pode mesmo querer que a equipa afunde mais…
14 Outubro, 2019 at 17:35
Vendia. Tou incluido nesse grupo que acha Acuna burro e que pouco acrescenta.
14 Outubro, 2019 at 17:46
Granda peitada na bola ó Bruno.
Estou ctg. Vendia. Mas não o acho burro.Gosto da polivalência e daquele imã que lhe cola a bola às botas.
Mas das duas, uma, ou vendemos enquanto vale milhões e é titular na argentina ou lá se vai a massa. Se temos uma equipa de superolheiros, que arranjem outro parecido ou melhor, baratinho.
14 Outubro, 2019 at 17:54
Acho o burro pelas merdas de faltas desnecessárias que faz. Irrita-me.
Se for analisar as qualidades dele, acho que é um gajo que tem técnica e capacidade de passe. Raça não conta como qualidade.
Mas não é realmente bom em nenhuma.
E não esquecer que o comprámos como se fosse extremo, e o único extremo que me lembro que não era forte no 1×1 é o Beckham. E esse compensava com a qualidade de passe que tinha que metia a bola onde queria.
Outro aspecto para ser a favor de o vender, é mesmo esse que falaa. Aproveitar para vender enquanto está em altas. O Sporting tem um belo histórico de nao vender quando deve.
14 Outubro, 2019 at 19:06
8 Acuñas, um bom guarda redes e o bruno Fernandes, e até com o Phellype te arriscavas a ser campeão se a APAF deixasse…
14 Outubro, 2019 at 19:12
Não dava. Perdias os jogos por falta de jogadores. Eram todos expulsos
14 Outubro, 2019 at 17:46
duvidar da qualidade de acuna também me faz confusão, bastava ter uma equipa e melhores jogadores em seu redor e já agpra ter um treinador a altura que entenda o futebol do acuna.
ser bombeiro não é uma posição agradável, para isso tinhamos o marta soares.
14 Outubro, 2019 at 17:53
Acuna é juntamente com BF e Mathieu um daqueles jogadores que faz a diferença no atual plantel do Sporting. Apesar de algumas paragens cerebrais que lhe vão custando algumas expulsões, é um verdadeiro Leão em campo e bom tecnicamente.
Alguma dúvida quanto à razão de ser assobiado em Alvalade? Porque no fim do jogo nos Barreiros em Maio de 2018 foi um dos que enfrentou a contestação da JL. Ficou marcado.
14 Outubro, 2019 at 18:05
enfrentou e não devia ter feito porque a equipa foi uma nulidade total e não respeitaram minimamente o simbolo e os seus adeptos e não foi somente por terem perdido.
14 Outubro, 2019 at 18:16
Acuna é o nosso melhor jogador a seguir ao Bruno ( Mathieu anda a perder gás ). E o meu preferido só atual plantel!. Incrível como não se dá valor a um jogado r destes ( ainda por cima raçudo ). Falta-lhe rematar e marcar mais vezes porque até acho que tem bom remate
14 Outubro, 2019 at 18:44
Embirrações.
Todas as temos e muitas vezes não somos justos.
14 Outubro, 2019 at 19:05
Falta algum controlo disciplinar ao Acuña.
Devia aprender com o conterrâneo Enzo.
14 Outubro, 2019 at 19:08
A puta da camisola…
Mas sim… já teve tempo mais que suficiente para perceber onde está inserido.
14 Outubro, 2019 at 19:10
O texto não parece ter em conta que o jogador tem uma relação diferente com o clube e com a sua selecção. Não duvido que seja feliz a jogar pela Argentina, mas quase aposto que se ele falasse honestamente, se diria frustrado por ainda estar no sporting. Não lhe noto vontade de se superar quando joga pelo Sporting, acho que ele não gosta de ser lateral no Sporting e ficar mais longe dos golos e talvez até se sinta mal pago, em particular depois de alcochete.
Gostava de o ver a interior esquerdo, onde acho que iamos ter o melhor acuna possível.
14 Outubro, 2019 at 19:11
Andam por aí a dizer que precisamos de mais Acunas e etc.
Com 11 Acunas, ficávamos outra vez em 2º lugar.
Nós precisamos é de 11 Brunos Fernandes!
A raça e a garra(Acuna) são coisas muito bonitas, mas quando não estão aliadas com a inteligência(Bruno Fernandes), são inuteis. Certo, que em 15/16 houve roubo, mas tivéssemos tido nós, mais inteligência que garra, e tinhamos ganho o campeonato antes do derby, em Guimarães.
14 Outubro, 2019 at 19:20
Há quem diga que o ataque ganha jogos, as defesas campeonatos.
Eu acho que, o coração ganha jogos, a inteligência ganha campeonatos.
Mais que jogadores raçudos, temos de ter jogadores in(cof cof Geral cof cof des)teligentes.
14 Outubro, 2019 at 19:25
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Para mim, sinal da pouca qualidade que temos no plantel este ano é ver Caros Tasqueiros dizerem que o Acuña é um dos nossos melhores jogadores.
Acuña é um sofrível defesa esquerdo e um não-mais-que-razoável ala esquerdo.
Sim, é verdade que tem “raça”. Que tem “pulmão”. Que não desiste e vai a todas. E sabe centrar.
Mas é também um jogador muito pouco inteligente. Que faz demasiadas faltas. Um potencial “cartão vermelho” em todos os jogos. Não é rápido. Não dribla.
Um jogador que custou muito caro para a produção que apresenta. Estamos a falar de alguém que veio laureado como um dos melhores médios do futebol argentino e que, aos poucos e poucos, foi descendo no terreno para… defesa. Lembra-me o Tello.
Dois anos e pico de SCP. 7 golos marcados. Inúmeras “casas” na defesa (lembro-me de um jogo contra os andrades que aos 10 minutos já tinha sido “comido” duas vezes na direita, e numa delas tinha feito penaltie (não assinalado, ao menos!).
Vender o quanto antes, já que aparentemente estará em “alta” (não pelas suas exibições no SCP, obviamente!).
SL
14 Outubro, 2019 at 19:39
Para mim é dos poucos craques do plantel.
E, por isso, a primeira opção é para manter.
Mas se desse para vender por 25-30, ou simplesmente trocar por dois titulares por 10-12 milhões cada, também era aceitável.
14 Outubro, 2019 at 19:43
Neste sporting qualquer jogador tem desempenhos sofríveis, com excepção para BF.
Acuna a jogar na sua posição (ME), com um bom defesa esq. atrás de si, num clube e numa equipa bem organizada, é outro jogador!
Vendam-no, o homem merece ser feliz…
14 Outubro, 2019 at 19:54
Acuña e mais 10 sempre.
14 Outubro, 2019 at 20:23
Já há muito tempo que não concordava a 100% com o Cherba.
14 Outubro, 2019 at 20:33
Melhor defesa esquerdo desde insua! E um dos melhores que vi jogar na lateral esquerda com a verde e branca! Numa palavra RAÇA!!!!
Tivéssemos 11 destes e já tínhamos sido campeões!!!
14 Outubro, 2019 at 20:50
Bem lembrado o Ínsua… Também gostava dele . Marcou o golo em cada frente ao Bilbau 😀
14 Outubro, 2019 at 20:42
Quem diz, ou pensa, que Acuña não é um excelente jogador de futebol não percebe bulhufas do assunto.
Uma excelente compra do Sporting e, obviamente, vender este gajo por 20 M€ seria um crime.
15 Outubro, 2019 at 21:48
+ 1
14 Outubro, 2019 at 21:03
A forma como protege a bola e depois na rotação arranca mostra que sabe o que faz e que tem qualidade.
Pela opinião de alguns tasqueiros, parece-me que nunca andaram lá dentro e que não sabem o que é jogar a lateral
Vendê-lo por 20M seria mais uma asneira
15 Outubro, 2019 at 0:29
Porra dizer mal do Acuna é mesmo de gajo ingrato, com adeptos assim…… Vende lo em alta?, se venderes todos os que tão em alta quer dizer que só ficas com os que tão em baixa…. Lógica idiota e da mediocridade . Gajos que só fazem merda é para manter, gajos que dão o litro que em 2 ou 3 anos nunca fizeram um mau jogo ou baixaram os braços, gajos com huevos para dar a cara e não fugir quando as coisas dão para o torto , é esses que querem despachar para ficarem com a merda…. Repito… Com adeptos assim
15 Outubro, 2019 at 1:15
Para mim é um belíssimo jogador, só precisa de controlar o temperamento e até acho que tem feito progresso nesse aspeto. Gosto particularmente de ver como ele protege a bola muito bem, prestem atenção no próximo jogo, é muito dificil para um adversário tirar-lhe a bola e normalmente sabe quando a deve segurar e quando a deve entregar. Alem disso tem tomates, algo que neste momento não abunda para os lados de Alvalade.