«Se observarem o meu ciclo, há 5 ou 6 jogadores que são a base, que jogaram sempre. Já me demonstraram que podem fazer parte desta seleção. Lautaro, Paredes e De Paul deram-nos muito, tal como Tagliafico, Acuña e Dybala.»
As palavras são de Lionel Scaloni, seleccionador argentino que, ontem, acabou mesmo por entregar a braçadeira da selecção ao defesa/médio/extremo do Sporting.
Ora, não deixa de ser irónico que alguém que chegou a Alvalade rotulado como um dos melhores do futebol argentino e como o jogador que transportava a equipa do Racing aos ombros e que, agora, depois de várias boas exibições com a camisola do seu país, alcança a posição de capitão de selecção, seja olhado de lado por vários adeptos leoninos. Mais, seja considerado descartável por vários adeptos leoninos.
Há, no fundo, que considere Marco Acuña um jogador burro, mal posicionado, sem velocidade para jogar numa ala e incapaz de fazer a diferença a não ser que tenha um Dost no meio da área para dizer sim aos seus cruzamentos. Juro que me faz confusão.
El Huevo, como é conhecido na Argentina por em criançapassar a vida a fazer galos na cabeça (huevos), é, efectivamente, um jogador extremamente raçudo, por vezes até demasiado, e, na ânsia de apagar vários fogos em simultâneo acaba por desposicionar-se algumas vezes. Acontece que, além da raça, Acuña é um jogador evoluído tecnicamente. Dos mais evoluídos do plantel, diria mesmo. E tacticamente sabe perfeitamente o que está a fazer em campo, ou não estivéssemos a falar de alguém que pode fazer todo o corredor esquerdo e que, caso seja necessário, pode actuar como médio centro/interior (ocupando a esquerda de um triângulo invertido). Por experimentar está, ainda, a sua utilização do lado direito, onde a aposta recai sobre as diagonais para vir para dentro rematar com a canhota.
E tudo isto, sim, é embrulhado naquele espírito de que vale mais partir do que torcer e que tantas vezes desejamos que contagiasse outros jogadores.
Achar que Acuña deve ser rapidamente vendido ou que se devia sentar no banco dos suplentes é algo que, confesso, me transcende.
14 Outubro, 2019 at 19:25
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Para mim, sinal da pouca qualidade que temos no plantel este ano é ver Caros Tasqueiros dizerem que o Acuña é um dos nossos melhores jogadores.
Acuña é um sofrível defesa esquerdo e um não-mais-que-razoável ala esquerdo.
Sim, é verdade que tem “raça”. Que tem “pulmão”. Que não desiste e vai a todas. E sabe centrar.
Mas é também um jogador muito pouco inteligente. Que faz demasiadas faltas. Um potencial “cartão vermelho” em todos os jogos. Não é rápido. Não dribla.
Um jogador que custou muito caro para a produção que apresenta. Estamos a falar de alguém que veio laureado como um dos melhores médios do futebol argentino e que, aos poucos e poucos, foi descendo no terreno para… defesa. Lembra-me o Tello.
Dois anos e pico de SCP. 7 golos marcados. Inúmeras “casas” na defesa (lembro-me de um jogo contra os andrades que aos 10 minutos já tinha sido “comido” duas vezes na direita, e numa delas tinha feito penaltie (não assinalado, ao menos!).
Vender o quanto antes, já que aparentemente estará em “alta” (não pelas suas exibições no SCP, obviamente!).
SL
14 Outubro, 2019 at 19:39
Para mim é dos poucos craques do plantel.
E, por isso, a primeira opção é para manter.
Mas se desse para vender por 25-30, ou simplesmente trocar por dois titulares por 10-12 milhões cada, também era aceitável.
14 Outubro, 2019 at 19:43
Neste sporting qualquer jogador tem desempenhos sofríveis, com excepção para BF.
Acuna a jogar na sua posição (ME), com um bom defesa esq. atrás de si, num clube e numa equipa bem organizada, é outro jogador!
Vendam-no, o homem merece ser feliz…
14 Outubro, 2019 at 19:54
Acuña e mais 10 sempre.
14 Outubro, 2019 at 20:23
Já há muito tempo que não concordava a 100% com o Cherba.
14 Outubro, 2019 at 20:33
Melhor defesa esquerdo desde insua! E um dos melhores que vi jogar na lateral esquerda com a verde e branca! Numa palavra RAÇA!!!!
Tivéssemos 11 destes e já tínhamos sido campeões!!!
14 Outubro, 2019 at 20:50
Bem lembrado o Ínsua… Também gostava dele . Marcou o golo em cada frente ao Bilbau 😀
14 Outubro, 2019 at 20:42
Quem diz, ou pensa, que Acuña não é um excelente jogador de futebol não percebe bulhufas do assunto.
Uma excelente compra do Sporting e, obviamente, vender este gajo por 20 M€ seria um crime.
15 Outubro, 2019 at 21:48
+ 1
14 Outubro, 2019 at 21:03
A forma como protege a bola e depois na rotação arranca mostra que sabe o que faz e que tem qualidade.
Pela opinião de alguns tasqueiros, parece-me que nunca andaram lá dentro e que não sabem o que é jogar a lateral
Vendê-lo por 20M seria mais uma asneira
15 Outubro, 2019 at 0:29
Porra dizer mal do Acuna é mesmo de gajo ingrato, com adeptos assim…… Vende lo em alta?, se venderes todos os que tão em alta quer dizer que só ficas com os que tão em baixa…. Lógica idiota e da mediocridade . Gajos que só fazem merda é para manter, gajos que dão o litro que em 2 ou 3 anos nunca fizeram um mau jogo ou baixaram os braços, gajos com huevos para dar a cara e não fugir quando as coisas dão para o torto , é esses que querem despachar para ficarem com a merda…. Repito… Com adeptos assim
15 Outubro, 2019 at 1:15
Para mim é um belíssimo jogador, só precisa de controlar o temperamento e até acho que tem feito progresso nesse aspeto. Gosto particularmente de ver como ele protege a bola muito bem, prestem atenção no próximo jogo, é muito dificil para um adversário tirar-lhe a bola e normalmente sabe quando a deve segurar e quando a deve entregar. Alem disso tem tomates, algo que neste momento não abunda para os lados de Alvalade.
15 Outubro, 2019 at 1:35
Eu gosto do Acuña
O problema aqui é o seguinte
com a verde e branca vestida,qualquer jogador “raçudo”, leva amarelos como se não houvesse amanhã.
15 Outubro, 2019 at 7:50
O acuña era um bom jogador, era, passado, finito.
Quando tentou rescindir e estupidamente falhou….. até nisso não foi inteligente, deixou de ser um bom jogador para ser apenas mais um rato.
E os ratos sentem-se sempre bem no novo sporting.
Mas o ideal era vender bem e depressa e limpar a casa de ratos.
Claro que depois o rato fernandes sentir-se-ia sozinho, mas ele apenas tem de pedir mais um aumento para deixar de sentir suores frios.
Mais uma vez andamos a discutir o plantel quando deviamos estar a discutir como resgatar o Sporting destes golpistas. Como livrar o futebol tuga do polvo.
Enfim, discutir o que realmente interessa…. mas sim, falar de cromos é sempre mais interessante. Eu tenho um Acuña, o que tens tu para a troca?
15 Outubro, 2019 at 8:21
Sou eu o único a achar que o Acuna deveria jogar a 8?
15 Outubro, 2019 at 11:31
Sabem quando passamos dias seguidos a dormir pouco e a descansar mal? Chegamos a um ponto em que nos dói a cabeça, as costas, os braços, as pernas, dói tudo. Aí fazemos uma de duas: ou começámos a tomar um medicamento para a dor de cabeça, outro para as costas, outro para os braços, e por aí fora; ou vamos à cama descansar como deve ser.
Vender os acunas do plantel é optar pela primeira solução. A analogia aqui até nem se aplica literalmente porque o cancro de que falamos dorme 8 horinhas por dia como sabemos.