Estou com dor e tristeza na Alma. Morreu o meu grande Ídolo, Rui Jordão. De todas as memórias que guardo da minha meninice no José de Alvalade, as melhores são todas dele. Ninguém me entusiasmava tanto como ele. Guardarei para sempre a imagem única doido como festejava os muito golos que marcou.
Descansa em paz, Ídolo. A Paz esteja contigo e a força que esteja com a sua família (cheguei a conhecer o seu filho)
Nada mais interessa hoje. Peço a todos, mesmo àqueles que não conheceram Jordão, que hoje enterrem o machado de guerra, por respeito à memória de um dos nossos Maiores Símbolos.
O momento é de Respeito. E o maior ato de Sportinguismo é, em silencio e reflexão, homenagear Rui Jordão e…erguermo-nos.
Pois não. Aliás pelo que se tem visto de ti nos últimos meses, nada mais TE interessa. Acabaram os dramas, as indignações, a formação lover a atirar-se ás paredes quando nem UM formado no 11titular temos, os tiques ditatoriais que te faziam arrancar cabelos, as listas de sócios a ser expulsos que são antidemocráticas, etc, etc, etc x100
Num aspecto não concordo, não se deve baixar o machado de guerra neste momento, pelo contrário, se queremos que os nossos filhos tenham imagens bonitas da meninice deles, como as que relatas, devemos trabalhar para isso.
Baixar a guarda a estes ladrões de sonhos seria o supremo egoísmo.
Apenas hoje. Amanhã é de garras afiadas.. Porque, senão, este dia resume-se a azia e ressentimentos e odios, quando o que devemos é um ato de homenagem, respeito e amor por um dos Nossos?
Converge, 100% de acordo.
Grande Ídolo que teve o prazer de ver jogar com 16 anos em Benguela era eu um miúdo.
Na altura o meu pai dizia-me, grande jogador vai ser o Jordão.
voltei a vê-lo acompanhado em Alvalade contra o Varzim na famosa tripla Jodão, Manel e Oliveira.
Dia triste este.
Grande capa. Tenho um ódio de morte a esse Baltasar. Mais do que ao Rogério ou ao Varandas. Porque o tipo é um juiz conselheiro, tinha obrigação, nem que fosse por respeito ao cargo que ocupou na República, de ter outro tipo de comportamento.
Quando olho para ele, faz-me lembrar as figuras gradas e bafientas do estertor do Estado Novo. Vejam fotografias dessa época e digam-me lá se esse personagem com o seu cheiro a mofo não perece ter saído de lá.
Foi a capa do Jornal Sporting com esse energúmeno que me fez deixar de comprar o jornal. Preferiram por esse canalha a explicar a AG de destituição em vez do Título Europeu de Judo. Já nessa altura o Judo era desvalorizado.
Tinha eu uma dúzia de anos quando o meu pai Benfiquista me disse “olha o teu ídolo ali num Porshe verde”…. era mesmo, corri, abracei-o, e disse, – também sou Rui Manuel, és o meu ídolo. Ainda é, será o meu ídolo. Tenho a bola do terceiro golo dele na Amoreira em 82. Antigamente as bolas eras roubadas, não eram dadas. Fui às canas primeiro, fugi para casa. Claro, hoje já choro, dei a bola ao meu filho. Adeus RUI
Lembro-me vagamente de ver jogar o Jordão. Dizem-me que era bom e acredito. Retirou-se há 30 e tal anos e ou estou desatento ou nunca mais lhe ouvi uma palavra acerca do clube. Um grande senhor, um grande pintor, um grande jogador, sim. Um grande sportinguista, gostava que alguém explicasse porquê. E não estou a ser irónico, o momento não é para isso.
Bala78 o Jordão explicou numa entrevista que o seu desencanto foi com o futebol e por isso remeteu-se a um quase eremitério. Tirou o curso de Belas Artes e dedicou-se à pintura. Dizia que o crescente materialismo do Futebol cada vez mais lhe retirava a paz, o foco e a espiritualidade que necessitava para criar.
Ainda antes de terminar a carreira, o Jordão e o Artur Correia compraram o espaço térreo de um edifício da Avenida Rio de Janeiro, quase em frente ao Estádio 1º de Maio do INATEL, para instalar um negócio de Bar-Pub em sociedade. Escolheram o local porque o nº da porta era 10-A e foi esse o nome dado ao Pub.
Quando o Artur Correia teve o AVC que o deixou paralisado de um lado, o Jordão ainda tentou aguentar o negócio na esperança de ser uma ocupação para o amigo. Como não foi, também o Rui se desencantou.
O Jordão já era sportinguista em Angola, em Benguela, onde representou a nossa filial. Mas foi o Benfica que o foi lá buscar ainda com 16 anos para os juniores (equipa fabulosa que fizeram com Jordão, Shéu, Norton Mattos, João “luvas pretas” Alves, Fidalgo, entre outros).
No entanto, após uma ida a Espanha para representar o Saragoça, acabaria por regressar a Portugal mas para o “seu” Sporting.
Aí esteve 8 anos até terminar a carreira (que foi retomada um ano depois, a pedido do Manuel Fernandes para integra um projecto no Vitória de Setúbal, onde esteve mais 2 anos, com o Manel, o GR Mezsaros, o central Eurico, o treinador Malcolm Allison e o preparador físico Roger Spry, que tinham sido juntos campeões no SCP em 1980; essa equipa ainda contou com jogadores como o Neno, o Hernâni, o Zezinho e o Rui Pedro).
Além disso, o Rui Jordão era muito mais do que um excelente futebolista. Era um excelente ser humano e cidadão; educadíssimo, com um óptimo trato e que se soube cultivar (algo pouco comum nos jogadores da época).
Um abraço e saudações leoninas
O meu 1o ídolo no futebol foi o Jordão!
Na inocência dos meus 6,7 anos eu ficava maravilhado a ver a sua elegância, não tendo a capacidade ainda para perceber todas as nuances do jogo, achava-o diferente, especial.
Mais velho, ainda o admirei mais pois entendi em toda a plenitude a extensão da sua diferença!!
Quando confrontado com os acontecimentos de racismo no futebol, eu apercebo-me da importância do futebol e de como os miúdos se deixam encantar por jogadores independentemente da cor, país ou raça.
Depois do Damas, do Agostinho, do Livramento, morre hoje um dos meus heróis e a parte de mim que recorda o menino que fui, chora ainda mais triste pelo meu Sporting tão distante do que foi o Sporting destes heróis.
Obrigado Jordão. Para mim, foste um dos meus heróis!!
1. O tempo desta direção está mais que esgotado. Resta apenas saber quando vão sair. Não acho que Varandas saia pelo próprio pé, vai entrar em modo militar, e seguir com a sua missão – cabe aos sócios a sua destituição.
2. Não sei quem serão os candidatos nas próximas eleições. Não sei se serão outra vez 7 ou se serão 2 ou 3. Claramente ficou provado que quando há tantos candidatos, é necessária uma segunda volta, a que se submetem os 2 mais votados. Isto de forma a não haver 6 partes contra 1 (eleita).
3. Sou uma pessoa que tem tendência a acreditar nas pessoas, e acho que no dia em que houver genuíno interesse em fazer algo pelo clube, será possível de se materializar algumas ideias. Posto isto, acho que nas próximas eleições, seria muito importante um candidato que tivesse como prioridade a aproximação do número de votos de cada sócio (não sei se 1 sócio = 1 voto, mas claramente algo mais equitativo). Não digo que tivesse essa medida no programa, nas pelo menos tivesse no programa uma assembleia para votar essa alteração, não impondo a medida, mas deixando os sócios votar aquilo que desejam.
4. Só um clube de vaidosos pomposos como o Sporting é que consegue arranjar 7 candidatos para eleições. Será que somos assim tão bons que temos 7 pessoas capazes de ser presidente? Mais 7 equipas de pessoas tão boas que vão colocar o Sporting no rumo certo?
E será que têm uma visão assim tão diferente uns dos outros, que não seria mais fácil juntar as melhores pessoas para uma lista melhor, e engolir um bocadinho o ego?
Quando os sportinguistas, os verdadeiros, quiserem, vamos ter uma lista espetacular. Basta que pessoas competentes se juntem, partilhem as suas ideias, cheguem a um consenso e um trilho comum. E aí trabalhem juntas para o fazer realidade, de dentro ou de fora.
Saudações leoninas, e vamos ver se temos uma prenda de Natal decente, com uma direção mais unânime e com vontade de trabalhar para o clube.
“Só um clube de vaidosos pomposos como o Sporting é que consegue arranjar 7 candidatos para eleições.”
Substitui a palavra “pomposos” por “muito$ Recur$o$”, já tivestes eleições quase sem candidatos.
Sejam as próximas eleições daqui por uns meses ou anos, garanto que não vais encontrar mais do que 2 ou 3 candidatos e metade deles serão uns malucos que não fazem ideia de onde se vão meter.
Meu caro Johny V, só houve 7 candidatos nas últimas eleições do SCP porque, ao contrário do que quiseram fazer vender, o Clube era apetecível (dinâmico, muitos associados, boas assistências, bom património, RF negociada e contrato da NOS). Agora, só largarão o osso quando este deixar de ter carninha à volta e tutano dentro.
SL
Quanto mais se sabe, mais mal cheira, estou a ouvir o BdC na radio estadio e cada vez sinto mais nojo das forças de autoridade e justiça deste triste pais.
Enorme perda. Não tive a felicidade de o ver jogar. No entanto, já li muito sobre ele e sobre esse Sporting. Ouvi muitas histórias do meu pai e dos meus tios. Foi isso que me fez Sporting. Essa partilha. É impossível não virem lágrimas aos olhos bem como de não sentir um aperto cá dentro. Obrigado Jordão por teres ajudado a alimentar de esperança e sonho os sportinguistas.
… começou por explicar que com ele os casos (dos traidores) iriam todos para tribunal e que o Sporting, obviamente (digo eu), ganharia os processos, e com isso muitos milhões… de seguida falou que não queria sair por isso mesmo, mas que os sócios assim o quiseram, então são estes os maiores culpados pela crise e destruição que se vem assistindo… depois falou do ‘processo jurídico’ onde pôs a nú várias incongruências, várias falhas propositadas na investigação, umas quantas pérolas sobre a p*** da vilar… que esta disse em tribunal que NENHUM dos arguidos é acusado de terrorismo, que essa nomenclatura apenas foi usada para o MP poder manter em preventiva os acusados…
… eu acho que BdC está a expôr em demasia aquilo que será sua defesa… e em que arrasará por completa a estrumeira que é a acusação… mas receio que ao expôr desde já toda a fragilidade das acusações de que é alvo, toda a encenação, todo o malabarismo criminoso do MP… venha a ser alvo de ‘armadilhas’ de todo o tipo….
“No life till leather
We are gonna kick some ass tonight
We got the metal madness
When our fans start screaming
It’s right well alright
When we start to rock
We never want to stop again
Hit the lights
Hit the lights
Hit the lights
You know our fans are insane
We are gonna blow this place away
With volume higher
Than anything today the only way
When we start to rock
We never want to stop again
Hit the lights
Hit the lights
Hit the lights
With all our screaming
We are gonna rip right through your brain
We got the lethal power
It is causing you sweet pain Oh sweet pain
When we start to rock
We never want to stop again
Não gosto de injustiças e Max não pode ser o culpado do 2.º golo do Alverca. Na minha perspectiva, Max sai da baliza e vai agarrar a bola sem problemas. Nesse momento, há um jogador do Sporting que recua, antecipa-se ao redes que fica sem hipótese de chegar à bola. Esse jogador que devia estar quieto, cabeceia a bola para uma zona proibida e o resto já todos sabem. esse jogador que indevidamente se antecipa ao redes, podia sem qualquer problema ter cabeceado a bola pela linha final e seria novo canto. Estarei a ver bem o lance?
e no primeiro golo a bola sai rápida e junto à relva. E relativamente bem colocada.
Não vejo culpas do Max. Além disso sacou 2 golos feitos ao Alverca, um no pontapé de bicicleta e outro junto ao poste fazendo frente a 2 (!) atacantes. Enquanto isso illori olhava e nem se mexeu 1 metro.
Concordo! Além disso é o tipo de bola para a área que o Renan nunca iria ter iniciativa de sacar naquela zona, acredito que seja por esse tipo de rotinas que os jogadores tenham tendência para sacudir. Além de ter sido um péssimo corte.
Já no primeiro golo duvido que houvesse algum guarda redes que a apanhasse, como o terreno estava e como saiu o remate, era quase indefensável. Mais uma vez, culpa da defesa que não saiu ao remate.
Pah ele efectivamente sai-se mal, teve uma má leitura do lance, mas é só meia culpa, depois há mais 2 falhanços, um é o corte deficiente como falas o segundo é mais uma vez a passividade e a lentidão da defesa em chegar à bola. Lentidão essa que se confirma no primeiro golo onde o avançado tem tempo para fazer tudo e mais alguma coisa. O remate depois foi bem feito e eu acho que o Max não vê a bola a partir e por isso lança-se tarde. No entanto prefiro mil vezes o Max de ontem ao Renan do último ano.
“E acredito que a maioria está comigo, são mais de 20 anos sem cheirar o campeonato, portanto a bitola tá baixa e a exigência também.
Não há santos em lado nenhum.
Há oportunidades e portas abertas, há dinheiro para circular, há jogadores por colocar e há adeptos para serem comidos de cebolada, com discursos apaixonados e uns gritos para a CS e promoções na Loja Verde.
No fim os resultados ditam a história.
Pode ser que apareça alguém entretanto.”
Ontem escrevi isto após o jogo.
Hoje “aparece” os “Salvadores”…e é isto.
Estão se a mexer, é verdade e fazem mais que muitos, mas não até ver não é disto que o Sporting precisa, minha opinião.
Mais um movimento na sua essência…só vem dividir.
Boa sorte no entanto.
E o Rodrigo Roquette é outro.
Pode ter um “bonito” discurso e dizer umas “verdades”, mas é mais um que apareceu do “nada” e agora já está na elite da CS.
Teve palco e vai com certeza aproveita-lo no futuro.
O Rodrigo Roquette apareceu durante o pós Alcochete onde tudo tinha tempo de antena desde que fosse alinhado com a mensagem a passar. Tem também a sua cota parte nesta miséria portanto.
No entanto, gostei de o ver a defender o Sporting na tvi, onde várias vezes entalou o guerra.
Obrigado, estava embrenhado no snooker e esqueci-me de seguir.
Vamos passar, certamente.
Os boiolas do outro lado da estrada vão ao Casaquistão visitar a arena onde fomos Campeões Europeus. E com o grupo que têm devem levar na tarraqueta como gente grande.
Agora reparo que a Rússia tem duas organizações. Embora por sorteio, deveriam ser mutuamente exclusivas (tal como nós e as toupeiras). Mas enfim, UEFA a ser UEFA…
Eu não sei como foi, mas sendo sorteio, penso que apenas poderia ser organizado pelo Sporting sendo da mesma cidade.
Os rabolhos só sabem usar o Pav. Atlântico, e nós já organizamos no Pav. Atlântico, PJR e Laranjeiro…. sabemos organizar estas provas.
Por um lado seria bom eles serem eliminados, por outro se calhar seria bom eles eliminarem o Kairat, senão lá vamos novamente para o fim do mundo para disputar a final. O que eu me iria rir se o Murcia eliminasse ambas as equipas….
Mas nisto do futsal, tudo é possivel. O Montesilvano que o diga.
Adoro o artigo (mais um) do visão de. Mercado em que basicamente acusa que a culpa da situação atual do Sporting é das claques e blogs do sporting com influência que são a favor de Bruno de carvalho…
Epa das coisas mais ridículas que já li.
Pelos vistos foi as claques e os blogs que contrataram jese, doumbia, rosier, Fernando, neto, camacho, vietto e entre outros.
Pelos vistos foi as claques e os blogs que rescindiram contrato com montero, nani, e venderam Bas dost ao desbarato.
Pelos vistos foi as claques e os novos que decidiram não inscrever Pedro Mendes e não ir ao mercado contratar outro ponta de lança, tendo só Luiz phelippe no plantel.
Pelos vistos foi as claques e os blogs que despedem um treinador um dia após o fecho do mercado.
Pelos vistos foi as claques e os blogs os culpados por estarem desde Janeiro a planificar está época.
Gostava que este comentário fosse publicado na visão de mercado mas incrivelmente não é aceite. Coisas engraçadas desta vida.
SL
Primeira e última provocação do dia, dado o luto. O Espadinha já ameaçou alguém ou o Manel de Sarilhos já chorou na tv? Ai não!? Então siga a festa que isto não está tão mal como parece.
Mas eles irão demitir-se?? É que eles foram lá colocados (não foram eleitos), pelo que dificilmente sairão pelo próprio pé.
Eu sei, eu sei, existe o mito que existiu uma eleicão, mas foi uma verdadeira eleicão à boa maneira soviética, com candidatos fantasma (benedito), com um candidato que já sabia que iria ganhar ainda antes dos resultados serem anunciados, e com candidatos que estavam apenas lá para apoiar quem foi “eleito” (o tio Ricci).
Acho que tirando o senhor de idade do norte, todos estavam na coboiada…..
… penso exactamente o mesmo leonidas… o único inocente… e que levou a sério toda a campanha foi esse senhor do norte… os restantes estavam todos feitos uns com os outros, em que todos sabiam a sua narrativa e a sua posição de antemão… tal como o fantoche já sabia que haveria eleições mais de um mês antes da destituição
Não deixa de ser curioso que, num clube apelidado de racista por determinados indivíduos, todos os sportinguistas chorem hoje a morte de Rui Jordão, um ídolo sem “pés de barro”.
Não ponho as mãos no fogo pelo que o Sporting era nos anos 60, por isso o que o Eusébio diz pode ter algum fundo de verdade. Basta ver o que são os actuais corpos sociais do clube…
Eu sou da geração João Rocha, um tempo posterior ao 25 de Abril, em que o clube se abriu à sociedade para a prática do desporto, para assim suprir dificuldades de financiamento derivadas de alguns dos seus mecenas conotados com o Salazarismo terem tido de fugir ao PREC. O Roquette foi um deles. Portanto é real a associação do Sporting a figuras do Estado Novo, embora o mesmo se aplique ao beifica. Só o Porto pode dizer que estava à margem.
Creio que a fractura que existe entre os sócios mais velhos e os mais novos reflecte esta mudança profunda que houve no clube com João Rocha, continuada com Sousa Cintra e Bruno de Carvalho, mas revertida com Roquette e seus afilhados, incluindo o actual monte de merda que se diz presidente.
É o principal problema do Sporting neste momento, mais do que os resultados. Há um desgaste imenso na ligação dos adeptos ao clube (futebol). O Sporting está a perder identidade com uma rapidez assustadora.
Infelizmente, porque acima de tudo é um ser humano, o Bruno vive alienado da realidade. Bastou ouvir dez minutos para o constatar. É a última pessoa a ter moral de acusar alguém de ser, e passo a citar; ” prepotente, arrogante e ditador”. Tudo aquilo que Bruno foi enquanto presidente do Sporting.
A seguir, critica a situação em que está o balneário do Clube, logo ele a quem os jogadores já nem deixavam entrar nesse espaço.
O Jonas não percebe, ou não quer perceber, que desportivamente o Sporting com o Bruno estava a anos de luz deste. Basta olhar para a escolhas de treinadores e a ausência de interinos para ver a diferença.
O Brunalgas tinha uma bazófia grande, mas tinha crédito e quando era cobrada ele correspondia (+-). Este tem uma bazófia descomunal mesmo amealhando fracasso atrás de fracasso
Malcolm, apesar de me criticares frequentemente, criticas sem recorrer ao insulto gratuito e fundamentas os teus pontos de vista. Por isso, terei todo o gosto em te responder.
Não tenho nenhum problema em assumir que não consigo responder à primeira questão que colocas. Não consigo explicar as contratações por alguns milhões de Rosier, Ilori, Doumbia, Borja. São muito fracos mesmo.
Não consigo explicar porque não se contratou um trinco.
Não consigo explicar porque não se contratou um ponta de lança.
Não consigo explicar porque se dispensou Dala, F. Geraldes, Demiral, Matheus e, sobretudo, Domingos Duarte, bem melhor do que Neto ou Ilori.
Aceito a venda de Dost, por ter um ordenado inaceitável para a nossa realidade financeira.
Aceito a dispensa de Nani pelas mesmas razões.
Não consigo explicar a compra de Fernando.
Já Vietto foi dos poucos que mostrou vontade e alguma classe no jogo de ontem
Mesmo o gordo Jesé teve pormenores interessantes no início do jogo. Acho que ainda merece o nosso benefício da dúvida.
À tua última questão não posso responder, não estou a par da situação. Mas não te esqueças que tens telhados de vidro neste aspeto…
FixTix, não tenho nenhuns problemas em admitir que Hugo Viana, Beto e Varandas não são grandes conhecedores de futebol. As aquisições desta época provam-no.
Também poderia perceber as saídas que dizes compreender caso no tivessem andado atrás do Mourinho, caso não tivessem entrado atletas que no seu conjunto praticamente reduzem a eventual poupança a zero.
Quando mencionas que “tenho” telhados de vidro, esqueces que não tenho nada, o nosso clube pode ter.
Tal como agora não me repugna que o varandas fique com os louros daquilo que anda a semear, sempre achei que o sucedido em Abril/Maio/Junho18, quem melhor posicionado estava e melhor condições tinha para resolver, era quem estava a gerir o clube. Para piorar, a perseguição e demonização dos OS anteriores em nada, mas mesmo nada serve(iu) os interesses do clube, bem antes pelo contrario.
Tal como os OS anteriores tiveram situações que mereceram ser criticados, os actuais gozam do mesmo privilegio, e convenhamos, não tem feito outra coisa que não seja juntar lenha para se queimarem.
Acho que o problema vai para além das aquisições. Há ali jogadores de valor nomeadamente o Rosier e o Neto mas que não dão. Falta exigência e, isto é pura especulação, acredito que o Presidente ainda não se mancou que já não é médico e os jogadores também não. O que se passou ontem nunca se passaria nos rivais, porque no intervalo o Presidente dirigia-se ao balneário e exigia a vitória. Tudo o que é feito é há base de fé, o Keizer foi fé, o Pontes foi fé e o Silas é fé. Não há convicção, não há uma mensagem exigente e isso também se vê em campo
Mantenho a coerência e como considerava JJ o melhor treinador em PT mas incompatível com qq orçamento, varias vezes escrevi que não concordando mas percebia a estratégia e enquanto as contas fossem positivas reconhecia acerto da opção.
Mourinho, poderia ser coerente e diria exactamente o mesmo, o problema é que essa opção não coaduna com o discurso da falta de dinheiro.
Por acaso sou fivelista, preciso de fivelas nos cintos para segurar as calças. Tu é que me saíste um fivelas, cromo… Vai lá cuidar dos toiros da tua terra.
Imagina aturar um croquete melancia que anda desde 2011 a insultar tudo e todos que não lambem os tomates aos Godinhos.
Manca-te hipócrita de merda!
Tens o Sportinguezinho que mereces.
Disseram-me agora algo que ainda não vi ninguém a discutir aqui hoje, em relação à utilização do Luan, li ontem aqui que não era necessário cumprir castigo porque tinha sido duplo amarelo. Ainda há pouco um amigo me disse que ele viu vermelho directo no jogo contra o Loures, nesse caso não acham que há aqui um erro do Alverca que lhes pode, e deve, ditar uma desclassificação?
ãoNão me parece.
Repara o adversário que foi igualmente expulso.
Está na mesma forma. 1 cartão amarelo + 1 cartão vermelho.
Não explica se é directo ou acumulação.
o arbitro pode mostrar um amarelo e depois expulsar por vermelho directo
desconheço se tal como acontece nas competiçoes da liga o castigo é cumprido no jogo seguinte independentemente da cmpetiçao, se como o CP é da federaçao acontece de forma diferente
Se foi vermelho direto, é evidente que o Alverca perde o jogo. Mas não acredito, deve ter sido segundo amarelo, seria amadorismo
do Alverca quee nem nos distritais.
É vermelho direto, isso é. Supostamente a justificação é que no Campeonato de Portugal o jogador só tem de cumprir castigo no próximo jogo da mesma competição.
A culpa é do BdC (futebol)
A culpa é do BdC (finanças, tentaram com o CV mas ele disse que os metia a todos em tribunal e mijaram-se)
A culpa é da CG (futebol e finanças)
A culpa é do Peseiro (futebol)
A culpa é do BdC (gap da formação e falta de colchões na academia)
A nossa estrutura é muito boa (primeiros tempos do kaiser)
A nossa visão nas modalidades deu-nos 2 titulos europeus
A culpa é dos brunistas (periodo do meio do kaiser)
A culpa é dos salários altos do BdC (dispensas de nani e cia)
A nossa visão no futebol deu-nos dois titulos Nacionais
A culpa é do kaiser (periodo final do holandês)
A culpa é do Leonel
A culpa é da Juve
A culpa e da Juve e do BdC
A culpa é dos socios serem malucos (polemica do novo treinador)
A culpa é das claques e dos brunistas
A culpa é dos sócios (eles é que expulsaram o BdC)
Somos os maiores vamos fazer uma RF brilhante (que é uma fotocopia mal parida da idealizada por CV)
A culpa é dos sócios que criticam esta direção
A culpa é dos jogadores (alverca)
A culpa é do Max (alverca)
A culpa também é do Silas (alverca)
Tenho a certeza que a LPM nos vai “explicar” proximamente a todos e em detalhe em como a culpa volta a ser do BdC (depois do “intervalo” das taças nacionais que ganhamos nos penaltis, em que o BdC já não tinha nada a ver com o assunto) e vão continuar a usar com os Sportinguistas as táticas que usam para manipular os eleitores na politica!!!
Por ultimo eu ainda sou do tempo do SMO (serviço militar obrigatório) e nessa altura corria uma estória que dizia o seguinte:
No dia do juramento de Bandeira (cerimónia publica a que assistiam os familiares dos militares para os verem marchar, entre outras coisas) uma mãe ao ver o filho a desfilar na parada com a sua companhia e ao constatar que era o unico com o passo trocado volta-se para as outras mães e diz o seguinte
“Os camaradas do meu filho são mesmo azelhas, vejam lá que na companhia dele, o meu filho é o unico que vai com o passo certo…”
O que me assusta é que ao contrário do que possam pensar nesta analogia, o varandas não é o gajo que vai com o passo trocado, o varandas é a mãe desse gajo, é a senhora que não tinha noção nenhuma da coisa e desculpou-se com os outros 99 gajos…
Isso é que me assusta á séria, a falta de noção, de conhecimento das coisas básicas que este CD demonstra!!!
O que me faz entrar em pânico é que a falta de conhecimentos destes (ir)responsaveis do SCP os leve a acreditar que eles estão certos e o resto dos Sportinguistas todos, errados!!!
Pior a falta de caracter e coragem em assumir responsabilidades, a culpa nunca é deles é sempre dos outros, sejam quem forem, ex-presidentes, sócios, treinadores ou jogadores são todos culpados e no meio disto tudo sobram eles os “imaculados”
Vocês acham que os jogadores (e os treinadores) não os toparam já? Que não perceberam já que estas tristes figuras que dirigem o SCP se vão desculpar e “denunciar” tudo e todos para sobreviverem mais um mesito no poder?
Que tranquilidade é que alguém pode ter a trabalhar para um “patrão” destes?
SL
PS Na parte do “a culpa é de…” é provavel que a ordem cronológica não esteja correcta, não consultei nada, foi de cabeça, portanto desde já as minhas desculpas, se alguma coisa estiver fora de ordem a culpa é mesmo minha, não é do BdC ou dos sócios…
A LPM já está a trabalhar a todo o vapor. Vai ao site do record ver o inquerito de quem é a a culpa do atual estado das coisas. Pela a votação quem vai disparado à frente com 40% dos votos é:
– A OPOSIÇÃO!!!!!!
hahahahahahahahaha
Jurei para mim mesmo que foi a ultima vez que abri o site do record!
Obvio, mas a maneira de contrariar isso, especificamente no rascord, é 10 gajos dizerem nos comentários que votaram na culpa ser da oposição e cima de todos e em primeiro lugar da holdimo (que agora também já é “oposição”) vias logo a “sondagem” a virar a bombordo…
Esperemos que aqueles que foram enganados, agora reconheçam que BDC nunca deveria ter sido afastado do clube.
Ele bem avisou!
Está na hora dos Sportinguistas se unirem de uma vez por todas, antes que destruam o clube.
BRUNO DE CARVALHO tem de voltar
Achas que gentalha como os apoiantes de croquetes que só querem tachos e poleiros reconhecem alguma coisa?
O clube até pode acabar, eles querem é mamar o dele.
São centenas e centenas deles, tens aqui o exemplo do NPR, do JonasSLB e do Rigabicos. O Sporting para eles que se foda, importa é que os Godinhos lá estejam.
Não, na verdade são uma ou duas centenas deles.
É verdade que ainda têm o poder de fazer estragos grandes no clube.
Mas não vão conseguir frente a muitos milhares.
Estejamos unidos, e não vão conseguir.
Quanto á meia dúzia que aqui andam, alguns desses não são do Sporting.
Só estão para lançar a confusão e divisão.
… BdC é o legítimo Presidente do Sporting… mas ele voltar seria uma facada enorme, gigantesca em TODOS os poderes instalados da capital (política, cs, maçonaria, desporto…)
É de toda a justiça que Bruno de Carvalho seja reintegrado como sócio. Serei sempre “brunista” porque não sou ingrato, e não admito que a história seja apagada, para que tudo o que de bom ele fez no Sporting seja desvalorizado. Uma das razões porque detesto a actual direcção é pelo seu revanchismo, faltando ao respeito às pessoas que votaram no anterior presidente. O meu voto não será apagado!
Já quanto ao seu regresso à presidência penso que não será possível, porque mesmo sem o incidente de Alcochete dificilmente Bruno de Carvalho se aguentaria muito mais tempo, com muita pena minha. A maneira como se relacionava com os jogadores era incorrecta. Perdeu autoridade por causa disso e uma solução de recurso depois foi o regresso do Inácio à SAD, na prática reduzindo os poderes do presidente. Os principais jogadores, se não tivessem rescindido seriam vendidos e a equipa teria grandes alterações, que se não vingassem resultaria numa época com grande contestação. E não esquecer um clima muito negativo criado por ele, tentado virar os sócios contra o futebol, numa dicotomia futebol=mau/modalidades=bom, o que era totalmente contraproducente, principalmente para quem tanto lutou para que o clube não perdesse a maioria na SAD.
Apesar disto, sempre fui contra a destituição porque temia que o que se seguisse fosse terrível para o Sporting, como se está a verificar. Se nas modalidades as coisas não estão a correr mal, o futebol está muito pior do que as minhas piores expectativas, bem como a gestão financeira.
Mas isso não significa que o regresso de Bruno de Carvalho à presidência seja uma possibilidade. Ainda hoje Bruno de Carvalho continua a comunicar de uma forma inconveniente, que só serve para se desqualificar. Provoca gargalhadas nos seus fãs, mas uma pessoa com a sua obra no Sporting podia e devia ser mais respeitada, e não é também por sua culpa.
As ideias permanecem, mas a luta tem de ser empreendida com outro profissionalismo, com menos voluntarismo e mais organização e apoio. O Bruno de Carvalho foi um grande presidente. Praticamente sem apoios conseguiu pôr o Sporting em grande plano em todas as modalidades, potenciando este grande clube, e mostrando que se podem fazer grandes coisas em Alvalade, havendo vontade para isso. Mas o Sporting tem de evoluir, seguir em frente, respeitando o passado.
Exactamente o que penso,Jordão.
Acho que o regresso de BC só iria dividir ainda mais o Sporting.
Quem vai conseguir reerguer o Sporting? Não sei , mas sei que vai ter uma árdua e longa tarefa.
sabes, o BdC nunca disse que o futebol não prestava, muito pelo contrário. sempre disse que a equipa tinha valor e esperava mais deles. e sim, eram uns meninos mimados, mas porque reagiram muito mal a algo tão banal quanto isso.
essa tua conclusão que modalidades = bom foi na tua cabeça, e concordo ctg nisso.
porque… o BdC fez exactamente a mesma coisa com as modalidades. criticou a equipa de andebol, resultado — campeã nacional, criticou a equipa de futsal, um ano depois sagrou-se campeã europeia, criticou a equipa de hóquei, os jogadores até gozaram (na brincadeira) que estavam a ganhar e sagraram-se campeões nacionais porque estavam zangados com o presidente BdC.
como vês, tu mesmo tiraste esses conclusões, porque as modalidades sempre assumiram a culpa quando chamadas à atenção, e eu nao digo que concordei com todos esses reparos, mas nunca passei vergonhas com as modalidades.
ao passo que os fdp dos meninos mimados acharam que por terem ganho uma merda duma taça da liga tinham a época toda ganha…. uma completa falta de ambição.
quanto a ele voltar ao clube, duvido mas tenho sempre essa esperança de que venha a acontecer, por muito pouco provável. se nao for ele, provavelmente mais ninguém terá capacidade, excepto o carlos vieira. precisamente porque ele está a cagar-se para o que pensam dele, e ele fará sempre o que for necessário pelo clube. os outros irão tentar proteger-se e com isso não irão tirar o clube da lama, lama essa que é vermelha e azul.
Não ia escrever mais nada hoje, até que uma familiar me mostrou o alerta do notícias ao minuto: “morreu antigo jogador do benfica”. Esta comunicação social está pejada de merd@.
18 Outubro, 2019 at 12:22
Depois da azia de ontem, uma enorme tristeza hoje. Faleceu Rui Jordão, um enorme Senhor e grande Sportinguista.
Descansa em paz
18 Outubro, 2019 at 12:24
Fdx…
18 Outubro, 2019 at 12:24
Estou com dor e tristeza na Alma. Morreu o meu grande Ídolo, Rui Jordão. De todas as memórias que guardo da minha meninice no José de Alvalade, as melhores são todas dele. Ninguém me entusiasmava tanto como ele. Guardarei para sempre a imagem única doido como festejava os muito golos que marcou.
Descansa em paz, Ídolo. A Paz esteja contigo e a força que esteja com a sua família (cheguei a conhecer o seu filho)
Nada mais interessa hoje. Peço a todos, mesmo àqueles que não conheceram Jordão, que hoje enterrem o machado de guerra, por respeito à memória de um dos nossos Maiores Símbolos.
O momento é de Respeito. E o maior ato de Sportinguismo é, em silencio e reflexão, homenagear Rui Jordão e…erguermo-nos.
Sporting Sempre.
Jordão Eterno.
18 Outubro, 2019 at 12:28
Nada mais interessa hoje. Partiu um dos nossos. O ídolo de todos os Sportinguistas que tiveram o privilégio de o ver jogar.
SL.
18 Outubro, 2019 at 21:03
Pois não. Aliás pelo que se tem visto de ti nos últimos meses, nada mais TE interessa. Acabaram os dramas, as indignações, a formação lover a atirar-se ás paredes quando nem UM formado no 11titular temos, os tiques ditatoriais que te faziam arrancar cabelos, as listas de sócios a ser expulsos que são antidemocráticas, etc, etc, etc x100
#Hipocrisia
18 Outubro, 2019 at 12:31
Respeito o teu comentário.
Num aspecto não concordo, não se deve baixar o machado de guerra neste momento, pelo contrário, se queremos que os nossos filhos tenham imagens bonitas da meninice deles, como as que relatas, devemos trabalhar para isso.
Baixar a guarda a estes ladrões de sonhos seria o supremo egoísmo.
18 Outubro, 2019 at 12:37
Supremo egoísmo e um atentado a memória de Jordão e do Sporting que ele representou enquanto jogador.
18 Outubro, 2019 at 12:46
Subscrevo a 100%!!
18 Outubro, 2019 at 12:58
Apenas hoje. Amanhã é de garras afiadas.. Porque, senão, este dia resume-se a azia e ressentimentos e odios, quando o que devemos é um ato de homenagem, respeito e amor por um dos Nossos?
18 Outubro, 2019 at 13:39
Acho que depois do voto eletrónico vão usar o Jordão.
Esta gente não tem escrúpulos para isto e muito mais.
18 Outubro, 2019 at 13:57
Foda-se, grande posta Sir.
18 Outubro, 2019 at 13:10
Converge, 100% de acordo.
Grande Ídolo que teve o prazer de ver jogar com 16 anos em Benguela era eu um miúdo.
Na altura o meu pai dizia-me, grande jogador vai ser o Jordão.
voltei a vê-lo acompanhado em Alvalade contra o Varzim na famosa tripla Jodão, Manel e Oliveira.
Dia triste este.
18 Outubro, 2019 at 12:26
Capa do Rugidos desta semana: https://pbs.twimg.com/media/EHJjAfxXYAAzF9z.jpg:large
18 Outubro, 2019 at 12:38
Grande capa. Tenho um ódio de morte a esse Baltasar. Mais do que ao Rogério ou ao Varandas. Porque o tipo é um juiz conselheiro, tinha obrigação, nem que fosse por respeito ao cargo que ocupou na República, de ter outro tipo de comportamento.
Quando olho para ele, faz-me lembrar as figuras gradas e bafientas do estertor do Estado Novo. Vejam fotografias dessa época e digam-me lá se esse personagem com o seu cheiro a mofo não perece ter saído de lá.
18 Outubro, 2019 at 12:47
Foi a capa do Jornal Sporting com esse energúmeno que me fez deixar de comprar o jornal. Preferiram por esse canalha a explicar a AG de destituição em vez do Título Europeu de Judo. Já nessa altura o Judo era desvalorizado.
https://4.bp.blogspot.com/-unwSmadyDq0/XBKBHdx8njI/AAAAAAAAS5A/wWJ4oH9Wz-MuYlGjn9HEtPu45mkc4niUQCLcBGAs/s640/judo.png
Ontem foi assim, sem qualquer representante do Sporting: https://twitter.com/i/status/1184794945082839040
18 Outubro, 2019 at 12:46
Varandarena 71 😀
18 Outubro, 2019 at 12:27
Diz que o Roquette (não esse, um outro) vai avançar.
Este Roquette também apoiou, e muito, uma golpada ao SCP. Obviamente não terá o meu voto.
Outro que não terá o meu voto é o Benedito.
Isto de fazer de morto para no final sair beneficiado pessoalmente, e no processo deixar o Sporting definhar e ser vendido às peças…
Pó caralho, bendito.
18 Outubro, 2019 at 12:36
O Roquette que chegou a paineleiro fazendo parte da turba que linchou publicamente o BdC e que permitiu ao SCP chegar a este estado? Lol…
18 Outubro, 2019 at 12:48
… esse mesmo… um hipócrita…
18 Outubro, 2019 at 13:11
Mais um travestido, que participou no linchamento público de BDC.
E é esta gente que não larga o clube.
É só merd@ às pázadas.
SL
18 Outubro, 2019 at 18:05
Esse Roquette é grande amigo do peito dos Barbinis, Manaias, Cazais-Ribeiros, e gosta de distribuir muitos abraços por esta gente de merda.
Cheira a merda e é mesmo merda.
18 Outubro, 2019 at 12:28
Morreu o grande Jordão, não há notícia Cherba?
18 Outubro, 2019 at 12:32
Descansa em paz, Jordão!
18 Outubro, 2019 at 12:42
Tinha eu uma dúzia de anos quando o meu pai Benfiquista me disse “olha o teu ídolo ali num Porshe verde”…. era mesmo, corri, abracei-o, e disse, – também sou Rui Manuel, és o meu ídolo. Ainda é, será o meu ídolo. Tenho a bola do terceiro golo dele na Amoreira em 82. Antigamente as bolas eras roubadas, não eram dadas. Fui às canas primeiro, fugi para casa. Claro, hoje já choro, dei a bola ao meu filho. Adeus RUI
18 Outubro, 2019 at 18:06
Grande testemunho.
18 Outubro, 2019 at 12:43
Pqp
Pelo menos foi feliz, longe deste futebol mercantilista e dos holofotes do instagramo, e no meio das suas pinturas.
18 Outubro, 2019 at 12:59
Sem dúvida.
18 Outubro, 2019 at 12:45
Tive de ler primeiro no titulo aqui:
https://geracaobenfica.blogspot.com/
fosnha-se…
18 Outubro, 2019 at 12:47
Ves a grandeza de um jogador quando é aplaudido pelos os dois rivais.
Hoje em dia era impossível.
18 Outubro, 2019 at 13:02
Só é aplaudido pelos rabolhos porque jogou lá, senão estariam hoje a gozar.
Como sempre fazem.
18 Outubro, 2019 at 23:50
O joao vieira pinto acho que
sera sempre aplaudido pelos dois rivais
18 Outubro, 2019 at 12:45
RIP- Rui Jordão
18 Outubro, 2019 at 12:46
O Presidente por direito do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fala na Rádio Estádio e explica mais uma vez TUDO.
L SL
18 Outubro, 2019 at 12:50
… o legítimo Presidente do Sporting Clube de portugal…
18 Outubro, 2019 at 13:03
O meu Presidente.
Quem me convenceu a fazer-me sócio deste grande clube.
18 Outubro, 2019 at 19:41
+1 aqui
18 Outubro, 2019 at 12:49
Morreu o pintor Rui Jordão, que tão belos quadros pintou. Nos relvados e nas telas. Um dos que me fez sonhar. Paz à sua alma.
http://leaodaestrela.blogspot.com/2008/02/as-artes-de-rui-jordo.html
18 Outubro, 2019 at 13:05
Lembro-me vagamente de ver jogar o Jordão. Dizem-me que era bom e acredito. Retirou-se há 30 e tal anos e ou estou desatento ou nunca mais lhe ouvi uma palavra acerca do clube. Um grande senhor, um grande pintor, um grande jogador, sim. Um grande sportinguista, gostava que alguém explicasse porquê. E não estou a ser irónico, o momento não é para isso.
18 Outubro, 2019 at 17:39
Bala78 o Jordão explicou numa entrevista que o seu desencanto foi com o futebol e por isso remeteu-se a um quase eremitério. Tirou o curso de Belas Artes e dedicou-se à pintura. Dizia que o crescente materialismo do Futebol cada vez mais lhe retirava a paz, o foco e a espiritualidade que necessitava para criar.
Ainda antes de terminar a carreira, o Jordão e o Artur Correia compraram o espaço térreo de um edifício da Avenida Rio de Janeiro, quase em frente ao Estádio 1º de Maio do INATEL, para instalar um negócio de Bar-Pub em sociedade. Escolheram o local porque o nº da porta era 10-A e foi esse o nome dado ao Pub.
Quando o Artur Correia teve o AVC que o deixou paralisado de um lado, o Jordão ainda tentou aguentar o negócio na esperança de ser uma ocupação para o amigo. Como não foi, também o Rui se desencantou.
O Jordão já era sportinguista em Angola, em Benguela, onde representou a nossa filial. Mas foi o Benfica que o foi lá buscar ainda com 16 anos para os juniores (equipa fabulosa que fizeram com Jordão, Shéu, Norton Mattos, João “luvas pretas” Alves, Fidalgo, entre outros).
No entanto, após uma ida a Espanha para representar o Saragoça, acabaria por regressar a Portugal mas para o “seu” Sporting.
Aí esteve 8 anos até terminar a carreira (que foi retomada um ano depois, a pedido do Manuel Fernandes para integra um projecto no Vitória de Setúbal, onde esteve mais 2 anos, com o Manel, o GR Mezsaros, o central Eurico, o treinador Malcolm Allison e o preparador físico Roger Spry, que tinham sido juntos campeões no SCP em 1980; essa equipa ainda contou com jogadores como o Neno, o Hernâni, o Zezinho e o Rui Pedro).
Além disso, o Rui Jordão era muito mais do que um excelente futebolista. Era um excelente ser humano e cidadão; educadíssimo, com um óptimo trato e que se soube cultivar (algo pouco comum nos jogadores da época).
Um abraço e saudações leoninas
18 Outubro, 2019 at 23:56
Álvaro, obrigado pela lição de História. Sabia de facto pouco do Jordao, agora sei mais. Saudacoes Leoninas e um abraço.
18 Outubro, 2019 at 13:08
O meu 1o ídolo no futebol foi o Jordão!
Na inocência dos meus 6,7 anos eu ficava maravilhado a ver a sua elegância, não tendo a capacidade ainda para perceber todas as nuances do jogo, achava-o diferente, especial.
Mais velho, ainda o admirei mais pois entendi em toda a plenitude a extensão da sua diferença!!
Quando confrontado com os acontecimentos de racismo no futebol, eu apercebo-me da importância do futebol e de como os miúdos se deixam encantar por jogadores independentemente da cor, país ou raça.
Depois do Damas, do Agostinho, do Livramento, morre hoje um dos meus heróis e a parte de mim que recorda o menino que fui, chora ainda mais triste pelo meu Sporting tão distante do que foi o Sporting destes heróis.
Obrigado Jordão. Para mim, foste um dos meus heróis!!
18 Outubro, 2019 at 13:12
Boa tarde a todos,
1. O tempo desta direção está mais que esgotado. Resta apenas saber quando vão sair. Não acho que Varandas saia pelo próprio pé, vai entrar em modo militar, e seguir com a sua missão – cabe aos sócios a sua destituição.
2. Não sei quem serão os candidatos nas próximas eleições. Não sei se serão outra vez 7 ou se serão 2 ou 3. Claramente ficou provado que quando há tantos candidatos, é necessária uma segunda volta, a que se submetem os 2 mais votados. Isto de forma a não haver 6 partes contra 1 (eleita).
3. Sou uma pessoa que tem tendência a acreditar nas pessoas, e acho que no dia em que houver genuíno interesse em fazer algo pelo clube, será possível de se materializar algumas ideias. Posto isto, acho que nas próximas eleições, seria muito importante um candidato que tivesse como prioridade a aproximação do número de votos de cada sócio (não sei se 1 sócio = 1 voto, mas claramente algo mais equitativo). Não digo que tivesse essa medida no programa, nas pelo menos tivesse no programa uma assembleia para votar essa alteração, não impondo a medida, mas deixando os sócios votar aquilo que desejam.
4. Só um clube de vaidosos pomposos como o Sporting é que consegue arranjar 7 candidatos para eleições. Será que somos assim tão bons que temos 7 pessoas capazes de ser presidente? Mais 7 equipas de pessoas tão boas que vão colocar o Sporting no rumo certo?
E será que têm uma visão assim tão diferente uns dos outros, que não seria mais fácil juntar as melhores pessoas para uma lista melhor, e engolir um bocadinho o ego?
Quando os sportinguistas, os verdadeiros, quiserem, vamos ter uma lista espetacular. Basta que pessoas competentes se juntem, partilhem as suas ideias, cheguem a um consenso e um trilho comum. E aí trabalhem juntas para o fazer realidade, de dentro ou de fora.
Saudações leoninas, e vamos ver se temos uma prenda de Natal decente, com uma direção mais unânime e com vontade de trabalhar para o clube.
18 Outubro, 2019 at 13:40
“Só um clube de vaidosos pomposos como o Sporting é que consegue arranjar 7 candidatos para eleições.”
Substitui a palavra “pomposos” por “muito$ Recur$o$”, já tivestes eleições quase sem candidatos.
Sejam as próximas eleições daqui por uns meses ou anos, garanto que não vais encontrar mais do que 2 ou 3 candidatos e metade deles serão uns malucos que não fazem ideia de onde se vão meter.
18 Outubro, 2019 at 17:44
Meu caro Johny V, só houve 7 candidatos nas últimas eleições do SCP porque, ao contrário do que quiseram fazer vender, o Clube era apetecível (dinâmico, muitos associados, boas assistências, bom património, RF negociada e contrato da NOS). Agora, só largarão o osso quando este deixar de ter carninha à volta e tutano dentro.
SL
18 Outubro, 2019 at 13:12
Descansa em eterna paz, Rui Jordão!
Não percebo como ainda não há post.
18 Outubro, 2019 at 13:16
Se calhar porque o Cherba tem uma vida fora daqui e não é profissional da Comunicação.
18 Outubro, 2019 at 13:18
Vai haver, não tenho dúvida.
Grande Jordão!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
Saudade
L SL
18 Outubro, 2019 at 13:30
É preciso ter lata
18 Outubro, 2019 at 13:52
Respeita o Homem que partiu. Deixa as tuas guerrilhas.
18 Outubro, 2019 at 14:01
O mesmo para ti.
18 Outubro, 2019 at 17:45
lanças a farpa e acusas os outros de guerrilheiros. Porque é que não redigiste tu um post e enviaste por e-mail ao Cherba para ele o publicar?
18 Outubro, 2019 at 18:48
Esquece Álvaro, não vale a pena. As pessoas pensam que isto é público, e que o cherba não têm mais nada que fazer.
18 Outubro, 2019 at 13:25
O Grande Jordão. 🙁 . Paz a sua alma.
18 Outubro, 2019 at 13:29
Levou um dos grandes! Que tenhas o descanso dos heróis.
Por respeito e homenagem vou fazer o resto do dia de silêncio.
18 Outubro, 2019 at 13:30
Entretanto noutros campos: https://twitter.com/AlexiaFerr13/status/1184900254392561664 ; e ao que parece também existem novidades relativamente a acusação de terrorismo…este país não existe …
18 Outubro, 2019 at 13:36
Quanto mais se sabe, mais mal cheira, estou a ouvir o BdC na radio estadio e cada vez sinto mais nojo das forças de autoridade e justiça deste triste pais.
18 Outubro, 2019 at 13:57
A cabra percebe-se bem quem é. O sinistro Rui Pereira explica.
18 Outubro, 2019 at 13:33
Enorme perda. Não tive a felicidade de o ver jogar. No entanto, já li muito sobre ele e sobre esse Sporting. Ouvi muitas histórias do meu pai e dos meus tios. Foi isso que me fez Sporting. Essa partilha. É impossível não virem lágrimas aos olhos bem como de não sentir um aperto cá dentro. Obrigado Jordão por teres ajudado a alimentar de esperança e sonho os sportinguistas.
Força à família.
SPORTING!
18 Outubro, 2019 at 13:39
Atenção ao que hoje esta a ser dito na rádio estádio!
18 Outubro, 2019 at 13:40
Muito, muito importante
18 Outubro, 2019 at 18:49
Podem fazer um resumo para quem não conseguiu ouvir?
18 Outubro, 2019 at 19:14
https://www.youtube.com/watch?v=q-r8-uwaxCk&feature=youtu.be
18 Outubro, 2019 at 19:39
Obrigado Pretoriano
18 Outubro, 2019 at 19:19
… começou por explicar que com ele os casos (dos traidores) iriam todos para tribunal e que o Sporting, obviamente (digo eu), ganharia os processos, e com isso muitos milhões… de seguida falou que não queria sair por isso mesmo, mas que os sócios assim o quiseram, então são estes os maiores culpados pela crise e destruição que se vem assistindo… depois falou do ‘processo jurídico’ onde pôs a nú várias incongruências, várias falhas propositadas na investigação, umas quantas pérolas sobre a p*** da vilar… que esta disse em tribunal que NENHUM dos arguidos é acusado de terrorismo, que essa nomenclatura apenas foi usada para o MP poder manter em preventiva os acusados…
https://www.youtube.com/watch?v=q-r8-uwaxCk
SL
18 Outubro, 2019 at 19:41
Já ouvi até meio, mais logo oiço o resto.
Obrigado pelo resumo Ayres.
SL
18 Outubro, 2019 at 20:19
a parte final sobre alcochete é fucking beautiful.
18 Outubro, 2019 at 19:11
… eu acho que BdC está a expôr em demasia aquilo que será sua defesa… e em que arrasará por completa a estrumeira que é a acusação… mas receio que ao expôr desde já toda a fragilidade das acusações de que é alvo, toda a encenação, todo o malabarismo criminoso do MP… venha a ser alvo de ‘armadilhas’ de todo o tipo….
18 Outubro, 2019 at 13:43
“No life till leather
We are gonna kick some ass tonight
We got the metal madness
When our fans start screaming
It’s right well alright
When we start to rock
We never want to stop again
Hit the lights
Hit the lights
Hit the lights
You know our fans are insane
We are gonna blow this place away
With volume higher
Than anything today the only way
When we start to rock
We never want to stop again
Hit the lights
Hit the lights
Hit the lights
With all our screaming
We are gonna rip right through your brain
We got the lethal power
It is causing you sweet pain Oh sweet pain
When we start to rock
We never want to stop again
Hit the lights
Hit the lights
Hit the lights”
SL
18 Outubro, 2019 at 19:54
Grande, grande malha!
18 Outubro, 2019 at 13:44
Não gosto de injustiças e Max não pode ser o culpado do 2.º golo do Alverca. Na minha perspectiva, Max sai da baliza e vai agarrar a bola sem problemas. Nesse momento, há um jogador do Sporting que recua, antecipa-se ao redes que fica sem hipótese de chegar à bola. Esse jogador que devia estar quieto, cabeceia a bola para uma zona proibida e o resto já todos sabem. esse jogador que indevidamente se antecipa ao redes, podia sem qualquer problema ter cabeceado a bola pela linha final e seria novo canto. Estarei a ver bem o lance?
18 Outubro, 2019 at 13:50
+1 aqui.
e no primeiro golo a bola sai rápida e junto à relva. E relativamente bem colocada.
Não vejo culpas do Max. Além disso sacou 2 golos feitos ao Alverca, um no pontapé de bicicleta e outro junto ao poste fazendo frente a 2 (!) atacantes. Enquanto isso illori olhava e nem se mexeu 1 metro.
18 Outubro, 2019 at 14:00
Concordo! Além disso é o tipo de bola para a área que o Renan nunca iria ter iniciativa de sacar naquela zona, acredito que seja por esse tipo de rotinas que os jogadores tenham tendência para sacudir. Além de ter sido um péssimo corte.
Já no primeiro golo duvido que houvesse algum guarda redes que a apanhasse, como o terreno estava e como saiu o remate, era quase indefensável. Mais uma vez, culpa da defesa que não saiu ao remate.
18 Outubro, 2019 at 14:29
Pah ele efectivamente sai-se mal, teve uma má leitura do lance, mas é só meia culpa, depois há mais 2 falhanços, um é o corte deficiente como falas o segundo é mais uma vez a passividade e a lentidão da defesa em chegar à bola. Lentidão essa que se confirma no primeiro golo onde o avançado tem tempo para fazer tudo e mais alguma coisa. O remate depois foi bem feito e eu acho que o Max não vê a bola a partir e por isso lança-se tarde. No entanto prefiro mil vezes o Max de ontem ao Renan do último ano.
18 Outubro, 2019 at 18:51
A passividade da defesa é confrangedora, o lance da bicicleta é o maior exemplo. O homem teve tempo para tudo.
18 Outubro, 2019 at 13:48
Quais serão as medidas de Damage Control, do bando de incompetentes que nos lideram, depois de mais uma derrota com cabeça, membros e pernas??!!
É melhor nem saber…
18 Outubro, 2019 at 13:57
Acho que vem lá o voto por osmose.
18 Outubro, 2019 at 14:23
Para já a cartilha diz que devido à morte de um dos maiores (Rui Jordão) hoje deveríamos dar tréguas.
Não. pelo contrário.
18 Outubro, 2019 at 13:57
“E acredito que a maioria está comigo, são mais de 20 anos sem cheirar o campeonato, portanto a bitola tá baixa e a exigência também.
Não há santos em lado nenhum.
Há oportunidades e portas abertas, há dinheiro para circular, há jogadores por colocar e há adeptos para serem comidos de cebolada, com discursos apaixonados e uns gritos para a CS e promoções na Loja Verde.
No fim os resultados ditam a história.
Pode ser que apareça alguém entretanto.”
Ontem escrevi isto após o jogo.
Hoje “aparece” os “Salvadores”…e é isto.
Estão se a mexer, é verdade e fazem mais que muitos, mas não até ver não é disto que o Sporting precisa, minha opinião.
Mais um movimento na sua essência…só vem dividir.
Boa sorte no entanto.
18 Outubro, 2019 at 14:00
E o Rodrigo Roquette é outro.
Pode ter um “bonito” discurso e dizer umas “verdades”, mas é mais um que apareceu do “nada” e agora já está na elite da CS.
Teve palco e vai com certeza aproveita-lo no futuro.
18 Outubro, 2019 at 14:39
O Rodrigo Roquette apareceu durante o pós Alcochete onde tudo tinha tempo de antena desde que fosse alinhado com a mensagem a passar. Tem também a sua cota parte nesta miséria portanto.
No entanto, gostei de o ver a defender o Sporting na tvi, onde várias vezes entalou o guerra.
18 Outubro, 2019 at 14:41
Não e difícil entalar o guerra…
18 Outubro, 2019 at 14:01
O jovem médio do Estoril Praia, Daniel Bragança, foi considerado o jogador do mês de setembro da #LigaPro
#GestaoDanosa
18 Outubro, 2019 at 14:02
Não presta, têm bicho.
18 Outubro, 2019 at 16:04
O Doumbia, Eduardo e Miguel Luís são melhores
18 Outubro, 2019 at 19:55
Outro cheio de GAP por todo lado.
18 Outubro, 2019 at 14:22
Já temos noticias do futsal:
Group A: KPRF (hosts), Dobovec, Mostar SG, Halle-Gooik
Group B: SPORTING CP, Tyumen (hosts), Ayat, Novo Vrijeme
Group C: Benfica, Murcia, Pesaro, Kairat (hosts)
Group D: Barça, Kherson, Sparta Praha, Stalitsa Minsk (hosts)
Temos de ir à terra do doping, a Russia, para defender o titulo.
18 Outubro, 2019 at 14:38
Obrigado, estava embrenhado no snooker e esqueci-me de seguir.
Vamos passar, certamente.
Os boiolas do outro lado da estrada vão ao Casaquistão visitar a arena onde fomos Campeões Europeus. E com o grupo que têm devem levar na tarraqueta como gente grande.
18 Outubro, 2019 at 14:40
Agora reparo que a Rússia tem duas organizações. Embora por sorteio, deveriam ser mutuamente exclusivas (tal como nós e as toupeiras). Mas enfim, UEFA a ser UEFA…
18 Outubro, 2019 at 15:09
Eu não sei como foi, mas sendo sorteio, penso que apenas poderia ser organizado pelo Sporting sendo da mesma cidade.
Os rabolhos só sabem usar o Pav. Atlântico, e nós já organizamos no Pav. Atlântico, PJR e Laranjeiro…. sabemos organizar estas provas.
Por um lado seria bom eles serem eliminados, por outro se calhar seria bom eles eliminarem o Kairat, senão lá vamos novamente para o fim do mundo para disputar a final. O que eu me iria rir se o Murcia eliminasse ambas as equipas….
Mas nisto do futsal, tudo é possivel. O Montesilvano que o diga.
18 Outubro, 2019 at 16:09
O Montesilvano tinha uma equipa do alho por aquela altura
O El Pozo deve ser hoje mais forte que o Movistar
Os lamps levaram com o grosso.
18 Outubro, 2019 at 16:21
https://mobile.twitter.com/Rui_ALF_Chaves/status/1185191642778734592
18 Outubro, 2019 at 18:03
Lin-do!
18 Outubro, 2019 at 22:08
eheheh
18 Outubro, 2019 at 14:29
Adoro o artigo (mais um) do visão de. Mercado em que basicamente acusa que a culpa da situação atual do Sporting é das claques e blogs do sporting com influência que são a favor de Bruno de carvalho…
Epa das coisas mais ridículas que já li.
Pelos vistos foi as claques e os blogs que contrataram jese, doumbia, rosier, Fernando, neto, camacho, vietto e entre outros.
Pelos vistos foi as claques e os blogs que rescindiram contrato com montero, nani, e venderam Bas dost ao desbarato.
Pelos vistos foi as claques e os novos que decidiram não inscrever Pedro Mendes e não ir ao mercado contratar outro ponta de lança, tendo só Luiz phelippe no plantel.
Pelos vistos foi as claques e os blogs que despedem um treinador um dia após o fecho do mercado.
Pelos vistos foi as claques e os blogs os culpados por estarem desde Janeiro a planificar está época.
Gostava que este comentário fosse publicado na visão de mercado mas incrivelmente não é aceite. Coisas engraçadas desta vida.
SL
18 Outubro, 2019 at 16:30
“Gostava que este comentário fosse publicado na visão de mercado mas incrivelmente não é aceite.”
Estás a dar pageviews, portanto dinheiro, a um grupo organizado de galinhas anti-Sporting.
18 Outubro, 2019 at 20:06
Mesmo, não vás lá. Um antro de Toupeiras com duas melancias croquetes que gostam de ser sodomizados. Só pode.
18 Outubro, 2019 at 14:33
Primeira e última provocação do dia, dado o luto. O Espadinha já ameaçou alguém ou o Manel de Sarilhos já chorou na tv? Ai não!? Então siga a festa que isto não está tão mal como parece.
18 Outubro, 2019 at 14:41
Por esta ninguém esperava:
Sporting de Varandas comparável ao Sporting de… Godinho.
https://t.co/i88GtzpQFq?amp=1
18 Outubro, 2019 at 15:03
Acho que os verdadeiros Sportinguistas já esperavam.
E mais ; se a dupla Varandas & Rogério Alves não se Demitirem, muito pior está para vir.
SL
18 Outubro, 2019 at 15:14
Mas eles irão demitir-se?? É que eles foram lá colocados (não foram eleitos), pelo que dificilmente sairão pelo próprio pé.
Eu sei, eu sei, existe o mito que existiu uma eleicão, mas foi uma verdadeira eleicão à boa maneira soviética, com candidatos fantasma (benedito), com um candidato que já sabia que iria ganhar ainda antes dos resultados serem anunciados, e com candidatos que estavam apenas lá para apoiar quem foi “eleito” (o tio Ricci).
Acho que tirando o senhor de idade do norte, todos estavam na coboiada…..
18 Outubro, 2019 at 19:25
… penso exactamente o mesmo leonidas… o único inocente… e que levou a sério toda a campanha foi esse senhor do norte… os restantes estavam todos feitos uns com os outros, em que todos sabiam a sua narrativa e a sua posição de antemão… tal como o fantoche já sabia que haveria eleições mais de um mês antes da destituição
18 Outubro, 2019 at 17:42
Claro que não! Menos eu, tu e o resto das”viúvas” que previram este desastre épico há meses. Futebol fácil, fácil
18 Outubro, 2019 at 15:42
Não deixa de ser curioso que, num clube apelidado de racista por determinados indivíduos, todos os sportinguistas chorem hoje a morte de Rui Jordão, um ídolo sem “pés de barro”.
https://www.cmjornal.pt/desporto/amp/eusebio-diz-que-sporting-era-clube-dos-racistas
18 Outubro, 2019 at 16:48
Não ponho as mãos no fogo pelo que o Sporting era nos anos 60, por isso o que o Eusébio diz pode ter algum fundo de verdade. Basta ver o que são os actuais corpos sociais do clube…
Eu sou da geração João Rocha, um tempo posterior ao 25 de Abril, em que o clube se abriu à sociedade para a prática do desporto, para assim suprir dificuldades de financiamento derivadas de alguns dos seus mecenas conotados com o Salazarismo terem tido de fugir ao PREC. O Roquette foi um deles. Portanto é real a associação do Sporting a figuras do Estado Novo, embora o mesmo se aplique ao beifica. Só o Porto pode dizer que estava à margem.
Creio que a fractura que existe entre os sócios mais velhos e os mais novos reflecte esta mudança profunda que houve no clube com João Rocha, continuada com Sousa Cintra e Bruno de Carvalho, mas revertida com Roquette e seus afilhados, incluindo o actual monte de merda que se diz presidente.
18 Outubro, 2019 at 15:45
Já existem sócios a receber a carta de suspensão por ofensas a direção e o outro é que era o ditador ahahahahah
18 Outubro, 2019 at 15:46
Rumo ao abismo
18 Outubro, 2019 at 15:50
Vergonha a sério. Como disse ontem contra as toupeiras escondeu se é os sócios do próprio clube ataca
18 Outubro, 2019 at 15:49
Tas a brincar? Nunca pensei que levassem a serio esta merda. Grave de mais
18 Outubro, 2019 at 15:51
Um sócio no fórum SCP disse o. Vou ver se emcontro
18 Outubro, 2019 at 15:53
Aqui está:
https://mobile.twitter.com/NunoPedroBispo/status/1185198881686114304/photo/1
18 Outubro, 2019 at 15:57
Sem palavras, isto esta feito uma ditadura. RUA COM ESTA CORJA
18 Outubro, 2019 at 17:44
FILHOS DA PUTA!!!
18 Outubro, 2019 at 18:54
Alguns aqui na tasca ainda aplaudem, pensam que o Sporting é só deles.
18 Outubro, 2019 at 15:47
Há exactamente dois anos fiquei com uma azia descomunal por ter perdido com a Juventus em Turim.
Hoje é-me quase indiferente ter sido eliminado pelo Alverca, uma equipa do terceiro escalão do miserável futebol português.
18 Outubro, 2019 at 16:03
Incrível. Senti também a mesma coisa, mas em relação à derrota em Madrid (1-2), há 3 ou 4 anos.
Este é o pior sinal de todos. A indiferença mata.
SL
18 Outubro, 2019 at 16:36
É o principal problema do Sporting neste momento, mais do que os resultados. Há um desgaste imenso na ligação dos adeptos ao clube (futebol). O Sporting está a perder identidade com uma rapidez assustadora.
18 Outubro, 2019 at 20:17
O mesmo aqui, perder c o Real Madrid nos últimos 5 mns no bernabeu fiquei em pulgas, durante 3/4 dias andava esvairado.
Agora perdemos 5 com os merdas de carnide ou outros quaisquer e é-me indiferente.
Clubinho de traidores, ladroes e gente falta de carácter
18 Outubro, 2019 at 15:50
https://www.youtube.com/watch?v=q-r8-uwaxCk&feature=youtu.be
18 Outubro, 2019 at 16:23
Infelizmente, porque acima de tudo é um ser humano, o Bruno vive alienado da realidade. Bastou ouvir dez minutos para o constatar. É a última pessoa a ter moral de acusar alguém de ser, e passo a citar; ” prepotente, arrogante e ditador”. Tudo aquilo que Bruno foi enquanto presidente do Sporting.
A seguir, critica a situação em que está o balneário do Clube, logo ele a quem os jogadores já nem deixavam entrar nesse espaço.
18 Outubro, 2019 at 16:27
https://twitter.com/i/status/1184951736076853248
18 Outubro, 2019 at 16:44
Plenamente de acordo. Ontem foi uma humilhação e uma vergonha. Não vivo numa realidade paralela.
18 Outubro, 2019 at 16:52
Ontem?
Foda-se, vives mesmo noutro planeta.
18 Outubro, 2019 at 17:03
Houve mais, obviamente e infelizmente. No Algarve, em Agosto, em Varsóvia, em Skenderbeu, em Maio de 2018, em Alcochete…
18 Outubro, 2019 at 17:07
O que digo realidade paralela confundes situações pontuais que situações habituais.
Outro dia posso explicar-te a diferença, para já mais importante:
Consegues explicar como é possível gastar mais de 40M em aquisições e pagar mais de 60M em salários e perder com equipas de 3º escalão?
Consegues explicar como se dispensa, Nani, Dala, Dost, Demiral, Matheus e se contrata jogadores gordos e lesionados?
Consegues explicar os 2M da penetração na China?
18 Outubro, 2019 at 17:20
Claro que não consegue.
18 Outubro, 2019 at 17:28
O Jonas não percebe, ou não quer perceber, que desportivamente o Sporting com o Bruno estava a anos de luz deste. Basta olhar para a escolhas de treinadores e a ausência de interinos para ver a diferença.
O Brunalgas tinha uma bazófia grande, mas tinha crédito e quando era cobrada ele correspondia (+-). Este tem uma bazófia descomunal mesmo amealhando fracasso atrás de fracasso
18 Outubro, 2019 at 17:34
Malcolm, apesar de me criticares frequentemente, criticas sem recorrer ao insulto gratuito e fundamentas os teus pontos de vista. Por isso, terei todo o gosto em te responder.
Não tenho nenhum problema em assumir que não consigo responder à primeira questão que colocas. Não consigo explicar as contratações por alguns milhões de Rosier, Ilori, Doumbia, Borja. São muito fracos mesmo.
Não consigo explicar porque não se contratou um trinco.
Não consigo explicar porque não se contratou um ponta de lança.
Não consigo explicar porque se dispensou Dala, F. Geraldes, Demiral, Matheus e, sobretudo, Domingos Duarte, bem melhor do que Neto ou Ilori.
Aceito a venda de Dost, por ter um ordenado inaceitável para a nossa realidade financeira.
Aceito a dispensa de Nani pelas mesmas razões.
Não consigo explicar a compra de Fernando.
Já Vietto foi dos poucos que mostrou vontade e alguma classe no jogo de ontem
Mesmo o gordo Jesé teve pormenores interessantes no início do jogo. Acho que ainda merece o nosso benefício da dúvida.
À tua última questão não posso responder, não estou a par da situação. Mas não te esqueças que tens telhados de vidro neste aspeto…
18 Outubro, 2019 at 17:38
FixTix, não tenho nenhuns problemas em admitir que Hugo Viana, Beto e Varandas não são grandes conhecedores de futebol. As aquisições desta época provam-no.
18 Outubro, 2019 at 17:52
Também poderia perceber as saídas que dizes compreender caso no tivessem andado atrás do Mourinho, caso não tivessem entrado atletas que no seu conjunto praticamente reduzem a eventual poupança a zero.
Quando mencionas que “tenho” telhados de vidro, esqueces que não tenho nada, o nosso clube pode ter.
Tal como agora não me repugna que o varandas fique com os louros daquilo que anda a semear, sempre achei que o sucedido em Abril/Maio/Junho18, quem melhor posicionado estava e melhor condições tinha para resolver, era quem estava a gerir o clube. Para piorar, a perseguição e demonização dos OS anteriores em nada, mas mesmo nada serve(iu) os interesses do clube, bem antes pelo contrario.
Tal como os OS anteriores tiveram situações que mereceram ser criticados, os actuais gozam do mesmo privilegio, e convenhamos, não tem feito outra coisa que não seja juntar lenha para se queimarem.
18 Outubro, 2019 at 18:58
Ficavas chateado se o Mourinho estivesse a treinar o SPORTING, mesmo a ganhar uma pequena fortuna?
18 Outubro, 2019 at 19:27
Acho que o problema vai para além das aquisições. Há ali jogadores de valor nomeadamente o Rosier e o Neto mas que não dão. Falta exigência e, isto é pura especulação, acredito que o Presidente ainda não se mancou que já não é médico e os jogadores também não. O que se passou ontem nunca se passaria nos rivais, porque no intervalo o Presidente dirigia-se ao balneário e exigia a vitória. Tudo o que é feito é há base de fé, o Keizer foi fé, o Pontes foi fé e o Silas é fé. Não há convicção, não há uma mensagem exigente e isso também se vê em campo
18 Outubro, 2019 at 19:45
Só estas a ver parte do problema, mas ok.
Mantenho a coerência e como considerava JJ o melhor treinador em PT mas incompatível com qq orçamento, varias vezes escrevi que não concordando mas percebia a estratégia e enquanto as contas fossem positivas reconhecia acerto da opção.
Mourinho, poderia ser coerente e diria exactamente o mesmo, o problema é que essa opção não coaduna com o discurso da falta de dinheiro.
18 Outubro, 2019 at 20:57
Concordo, Fix Tix.
18 Outubro, 2019 at 19:17
lol
És mesmo um “AVE RARA”
18 Outubro, 2019 at 19:27
Usa a expressão latina, dá um toque de erudição: ” avis rara”.
18 Outubro, 2019 at 16:30
Já sabemos que o Jonas se chama Bruno, e que fala dele próprio na 3°pessoa.
18 Outubro, 2019 at 16:33
Já tu vives numa realidade do caralh@ seu Fivelista
#ohpahcalatepah
18 Outubro, 2019 at 16:42
Por acaso sou fivelista, preciso de fivelas nos cintos para segurar as calças. Tu é que me saíste um fivelas, cromo… Vai lá cuidar dos toiros da tua terra.
18 Outubro, 2019 at 17:48
Faz um favor ao Sporting e à humanidade: mete um croquete na boca e outro no cu e enterra-te num buraco boneco da merda.
18 Outubro, 2019 at 18:55
7Up, já começo a perder a pachorra para te aturar… Arre, que o homem é mesmo cromo!
18 Outubro, 2019 at 19:48
Imagina aturar um croquete melancia que anda desde 2011 a insultar tudo e todos que não lambem os tomates aos Godinhos.
Manca-te hipócrita de merda!
Tens o Sportinguezinho que mereces.
18 Outubro, 2019 at 16:00
Daniel Bragança: https://twitter.com/ligaportugal/status/1185126407351033856
18 Outubro, 2019 at 20:25
Não serve para o Sporting.
Off: Parece que Varandas não queria que JJ fosse treinador do Sporting porque… puxava muito pelos jogadores.
18 Outubro, 2019 at 16:02
Disseram-me agora algo que ainda não vi ninguém a discutir aqui hoje, em relação à utilização do Luan, li ontem aqui que não era necessário cumprir castigo porque tinha sido duplo amarelo. Ainda há pouco um amigo me disse que ele viu vermelho directo no jogo contra o Loures, nesse caso não acham que há aqui um erro do Alverca que lhes pode, e deve, ditar uma desclassificação?
18 Outubro, 2019 at 16:57
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6990162
Luan 1A aos 45m + Vdirecto aos 65m
18 Outubro, 2019 at 20:29
ãoNão me parece.
Repara o adversário que foi igualmente expulso.
Está na mesma forma. 1 cartão amarelo + 1 cartão vermelho.
Não explica se é directo ou acumulação.
18 Outubro, 2019 at 20:31
Agora, que é estranho, é.
Vendo outro jogo, aparecem 2 amarelos e respectivo vermelho.
https://www.zerozero.pt/match.php?id=6989549
18 Outubro, 2019 at 20:39
vermelho directo aos 2
o arbitro pode mostrar um amarelo e depois expulsar por vermelho directo
desconheço se tal como acontece nas competiçoes da liga o castigo é cumprido no jogo seguinte independentemente da cmpetiçao, se como o CP é da federaçao acontece de forma diferente
18 Outubro, 2019 at 17:07
Se foi vermelho direto, é evidente que o Alverca perde o jogo. Mas não acredito, deve ter sido segundo amarelo, seria amadorismo
do Alverca quee nem nos distritais.
18 Outubro, 2019 at 17:13
É vermelho direto, isso é. Supostamente a justificação é que no Campeonato de Portugal o jogador só tem de cumprir castigo no próximo jogo da mesma competição.
18 Outubro, 2019 at 17:21
Deve ser isso. Caso encerrado. Ou melhor, nem chegou a ser caso.
18 Outubro, 2019 at 17:10
Depende se o castigo saiu ou não antes do jogo.
18 Outubro, 2019 at 16:42
Vende-se em Alverca T2 com varandas para a rua!
VARANDASOUT#
18 Outubro, 2019 at 17:00
Hahajahah
18 Outubro, 2019 at 17:50
Vendido!
18 Outubro, 2019 at 20:05
🙂
18 Outubro, 2019 at 22:10
muito boa!!!
18 Outubro, 2019 at 16:56
Recapitulando:
A culpa é do BdC (futebol)
A culpa é do BdC (finanças, tentaram com o CV mas ele disse que os metia a todos em tribunal e mijaram-se)
A culpa é da CG (futebol e finanças)
A culpa é do Peseiro (futebol)
A culpa é do BdC (gap da formação e falta de colchões na academia)
A nossa estrutura é muito boa (primeiros tempos do kaiser)
A nossa visão nas modalidades deu-nos 2 titulos europeus
A culpa é dos brunistas (periodo do meio do kaiser)
A culpa é dos salários altos do BdC (dispensas de nani e cia)
A nossa visão no futebol deu-nos dois titulos Nacionais
A culpa é do kaiser (periodo final do holandês)
A culpa é do Leonel
A culpa é da Juve
A culpa e da Juve e do BdC
A culpa é dos socios serem malucos (polemica do novo treinador)
A culpa é das claques e dos brunistas
A culpa é dos sócios (eles é que expulsaram o BdC)
Somos os maiores vamos fazer uma RF brilhante (que é uma fotocopia mal parida da idealizada por CV)
A culpa é dos sócios que criticam esta direção
A culpa é dos jogadores (alverca)
A culpa é do Max (alverca)
A culpa também é do Silas (alverca)
Tenho a certeza que a LPM nos vai “explicar” proximamente a todos e em detalhe em como a culpa volta a ser do BdC (depois do “intervalo” das taças nacionais que ganhamos nos penaltis, em que o BdC já não tinha nada a ver com o assunto) e vão continuar a usar com os Sportinguistas as táticas que usam para manipular os eleitores na politica!!!
Por ultimo eu ainda sou do tempo do SMO (serviço militar obrigatório) e nessa altura corria uma estória que dizia o seguinte:
No dia do juramento de Bandeira (cerimónia publica a que assistiam os familiares dos militares para os verem marchar, entre outras coisas) uma mãe ao ver o filho a desfilar na parada com a sua companhia e ao constatar que era o unico com o passo trocado volta-se para as outras mães e diz o seguinte
“Os camaradas do meu filho são mesmo azelhas, vejam lá que na companhia dele, o meu filho é o unico que vai com o passo certo…”
O que me assusta é que ao contrário do que possam pensar nesta analogia, o varandas não é o gajo que vai com o passo trocado, o varandas é a mãe desse gajo, é a senhora que não tinha noção nenhuma da coisa e desculpou-se com os outros 99 gajos…
Isso é que me assusta á séria, a falta de noção, de conhecimento das coisas básicas que este CD demonstra!!!
O que me faz entrar em pânico é que a falta de conhecimentos destes (ir)responsaveis do SCP os leve a acreditar que eles estão certos e o resto dos Sportinguistas todos, errados!!!
Pior a falta de caracter e coragem em assumir responsabilidades, a culpa nunca é deles é sempre dos outros, sejam quem forem, ex-presidentes, sócios, treinadores ou jogadores são todos culpados e no meio disto tudo sobram eles os “imaculados”
Vocês acham que os jogadores (e os treinadores) não os toparam já? Que não perceberam já que estas tristes figuras que dirigem o SCP se vão desculpar e “denunciar” tudo e todos para sobreviverem mais um mesito no poder?
Que tranquilidade é que alguém pode ter a trabalhar para um “patrão” destes?
SL
PS Na parte do “a culpa é de…” é provavel que a ordem cronológica não esteja correcta, não consultei nada, foi de cabeça, portanto desde já as minhas desculpas, se alguma coisa estiver fora de ordem a culpa é mesmo minha, não é do BdC ou dos sócios…
18 Outubro, 2019 at 17:07
A LPM já está a trabalhar a todo o vapor. Vai ao site do record ver o inquerito de quem é a a culpa do atual estado das coisas. Pela a votação quem vai disparado à frente com 40% dos votos é:
– A OPOSIÇÃO!!!!!!
hahahahahahahahaha
Jurei para mim mesmo que foi a ultima vez que abri o site do record!
18 Outubro, 2019 at 17:16
Obvio, mas a maneira de contrariar isso, especificamente no rascord, é 10 gajos dizerem nos comentários que votaram na culpa ser da oposição e cima de todos e em primeiro lugar da holdimo (que agora também já é “oposição”) vias logo a “sondagem” a virar a bombordo…
18 Outubro, 2019 at 19:39
… site de ocs em portugal só abro o do jn… e os canais de tv generalista ‘morreram’ todos em maio’18… é tudo merda, por mim ‘morriam’ todos à ‘fome’…
18 Outubro, 2019 at 17:42
Esperemos que aqueles que foram enganados, agora reconheçam que BDC nunca deveria ter sido afastado do clube.
Ele bem avisou!
Está na hora dos Sportinguistas se unirem de uma vez por todas, antes que destruam o clube.
BRUNO DE CARVALHO tem de voltar
SL
18 Outubro, 2019 at 17:53
Achas que gentalha como os apoiantes de croquetes que só querem tachos e poleiros reconhecem alguma coisa?
O clube até pode acabar, eles querem é mamar o dele.
São centenas e centenas deles, tens aqui o exemplo do NPR, do JonasSLB e do Rigabicos. O Sporting para eles que se foda, importa é que os Godinhos lá estejam.
18 Outubro, 2019 at 18:08
Não, na verdade são uma ou duas centenas deles.
É verdade que ainda têm o poder de fazer estragos grandes no clube.
Mas não vão conseguir frente a muitos milhares.
Estejamos unidos, e não vão conseguir.
Quanto á meia dúzia que aqui andam, alguns desses não são do Sporting.
Só estão para lançar a confusão e divisão.
SL
18 Outubro, 2019 at 18:56
Força, força, camarada Vasco!
Nós seremos a muralha de aço!
18 Outubro, 2019 at 19:38
Vai gozando…
18 Outubro, 2019 at 20:12
Ele adora. O Sporting completamente na merda e ele a gozar o prato.
18 Outubro, 2019 at 20:08
+1
18 Outubro, 2019 at 19:43
… BdC é o legítimo Presidente do Sporting… mas ele voltar seria uma facada enorme, gigantesca em TODOS os poderes instalados da capital (política, cs, maçonaria, desporto…)
18 Outubro, 2019 at 20:26
É de toda a justiça que Bruno de Carvalho seja reintegrado como sócio. Serei sempre “brunista” porque não sou ingrato, e não admito que a história seja apagada, para que tudo o que de bom ele fez no Sporting seja desvalorizado. Uma das razões porque detesto a actual direcção é pelo seu revanchismo, faltando ao respeito às pessoas que votaram no anterior presidente. O meu voto não será apagado!
Já quanto ao seu regresso à presidência penso que não será possível, porque mesmo sem o incidente de Alcochete dificilmente Bruno de Carvalho se aguentaria muito mais tempo, com muita pena minha. A maneira como se relacionava com os jogadores era incorrecta. Perdeu autoridade por causa disso e uma solução de recurso depois foi o regresso do Inácio à SAD, na prática reduzindo os poderes do presidente. Os principais jogadores, se não tivessem rescindido seriam vendidos e a equipa teria grandes alterações, que se não vingassem resultaria numa época com grande contestação. E não esquecer um clima muito negativo criado por ele, tentado virar os sócios contra o futebol, numa dicotomia futebol=mau/modalidades=bom, o que era totalmente contraproducente, principalmente para quem tanto lutou para que o clube não perdesse a maioria na SAD.
Apesar disto, sempre fui contra a destituição porque temia que o que se seguisse fosse terrível para o Sporting, como se está a verificar. Se nas modalidades as coisas não estão a correr mal, o futebol está muito pior do que as minhas piores expectativas, bem como a gestão financeira.
Mas isso não significa que o regresso de Bruno de Carvalho à presidência seja uma possibilidade. Ainda hoje Bruno de Carvalho continua a comunicar de uma forma inconveniente, que só serve para se desqualificar. Provoca gargalhadas nos seus fãs, mas uma pessoa com a sua obra no Sporting podia e devia ser mais respeitada, e não é também por sua culpa.
As ideias permanecem, mas a luta tem de ser empreendida com outro profissionalismo, com menos voluntarismo e mais organização e apoio. O Bruno de Carvalho foi um grande presidente. Praticamente sem apoios conseguiu pôr o Sporting em grande plano em todas as modalidades, potenciando este grande clube, e mostrando que se podem fazer grandes coisas em Alvalade, havendo vontade para isso. Mas o Sporting tem de evoluir, seguir em frente, respeitando o passado.
18 Outubro, 2019 at 20:41
Este é dos comentários, mais sérios e realistas que li por aqui nos últimos tempos.
Acabaria por escrever, que devia ser elevado a post.
18 Outubro, 2019 at 21:00
Exactamente o que penso,Jordão.
Acho que o regresso de BC só iria dividir ainda mais o Sporting.
Quem vai conseguir reerguer o Sporting? Não sei , mas sei que vai ter uma árdua e longa tarefa.
18 Outubro, 2019 at 22:09
Correcto e afirmativo!!!
SL
18 Outubro, 2019 at 22:11
Muito bem, o teu comentário descreve na perfeição o que eu sinto e penso em relação a esse assunto
SL
18 Outubro, 2019 at 22:24
errado em toda a linha.
sabes, o BdC nunca disse que o futebol não prestava, muito pelo contrário. sempre disse que a equipa tinha valor e esperava mais deles. e sim, eram uns meninos mimados, mas porque reagiram muito mal a algo tão banal quanto isso.
essa tua conclusão que modalidades = bom foi na tua cabeça, e concordo ctg nisso.
porque… o BdC fez exactamente a mesma coisa com as modalidades. criticou a equipa de andebol, resultado — campeã nacional, criticou a equipa de futsal, um ano depois sagrou-se campeã europeia, criticou a equipa de hóquei, os jogadores até gozaram (na brincadeira) que estavam a ganhar e sagraram-se campeões nacionais porque estavam zangados com o presidente BdC.
como vês, tu mesmo tiraste esses conclusões, porque as modalidades sempre assumiram a culpa quando chamadas à atenção, e eu nao digo que concordei com todos esses reparos, mas nunca passei vergonhas com as modalidades.
ao passo que os fdp dos meninos mimados acharam que por terem ganho uma merda duma taça da liga tinham a época toda ganha…. uma completa falta de ambição.
quanto a ele voltar ao clube, duvido mas tenho sempre essa esperança de que venha a acontecer, por muito pouco provável. se nao for ele, provavelmente mais ninguém terá capacidade, excepto o carlos vieira. precisamente porque ele está a cagar-se para o que pensam dele, e ele fará sempre o que for necessário pelo clube. os outros irão tentar proteger-se e com isso não irão tirar o clube da lama, lama essa que é vermelha e azul.
18 Outubro, 2019 at 19:24
Não ia escrever mais nada hoje, até que uma familiar me mostrou o alerta do notícias ao minuto: “morreu antigo jogador do benfica”. Esta comunicação social está pejada de merd@.