Nomedamente gastar dinheiro dos sócios em coisas “menos claras”-para mentes mais sensíveis.
Depois não vale ir para a rua dizer que não se sabia do rumo das coisas.
Já temos esse lugar ocupado pelos lesados do bes que coitadinhos não sabiam do risco enquanto ganhavam mais de juros que os demais.Afinal de contas eles eram mais espertos que os demais.
Alguns já terão essa escapatória bem definida. Alguns aqui que mesmo depois dos inúmeros avisos acham que sendo iluminados sabem mais que aqueles que, vendo os factos há muito, sabem do rumo que esta direção leva o cluble.
O Max, quando votou na destituição da anterior direcção (não foi de BdC, foi de toda a direcção) entendeu que o que estavam a fazer estava a prejudicar o Sporting, certo?
Por isso, contestou e destituiu-os.
O mesmo se passa agora. Só que com a agravante de estes serem bastante incompetentes.
Bom dia, tasca! Cafezinho duplo, que isto hoje promete. Devem sair comunicados e a painelaragem das nossas TVs vai ter mais um argumento para menorizar a contestação ao sor presidente. São os energúmenos das claques que estão a fazer este barulho. Os sócios do Sporting são gente civilizada e estão satisfeitos com o trabalho de Varandas dada a pesada herança.
A JL esta’ a ser instrumentalizada, claramente. Devem ter havido algumas promessas para se restaurarem os antigos beneficios.
Descontente com esta Direccao mas muito mais descontente por ver, novamente, o nome do clube na lama levado por estes meninos do coro – ja expulsaram de socios os atacantes de Alcochete? O Clube ja lhes pediu indemnizacoes milionarias pelos dabnos causados? A JL vai ser considerada solidaria nessa possivel indemnizacao?
Se tivessem apoiado quem deveriam ter apoiado em Junho, mesmo que depois lhe dessem um par de bananos na cara para ele andar na linha, nada disto tinha acontecido.
Os lampiões e os andrades percebem isso.
Mesmo não gostando do Pintinho ou do Orelhas, estão sempre do seu lado contra as ameaças “internas” e “externas”.
P.S. LionUp, relativamente ao teu comentário de ontem, a promessa da publicação das sínteses das contratações já está identificada e será provavelmente a mentira Nº26 do programa eleitoral do mitómano.
Então quando o outro andou a simular uma ciatica, nao foi pior? A volta olímpica não foi pior que isto?
Nessa altura ninguém pensou que se estava a fazer mal ao SCP.
Então sua excelência decide crucificar publicamente as claques, gaba-se disso na CS, fode-lhes o orcamento… ó pá.
Depois desde a taça que anda de peito feito, no inicio anuncia que deixa o SCP mas que vai ser presidente, ainda o outro ainda o era, depois ganha as eleições e assume-se o maior bronco alguma vez visto a liderar pessoas no SCP.
Coitado… pobre triste que não sabe o seu lugar.
E há outra coisa gira, pessoalmente só conheço uma pessoa que votou varandas. Agora não foi ninguém… pqp.
Estás enganado, a culpa é toda das claques.
Obviamente a tal maioria, os tais 71% que destituiu o anterior CD, expulsa sócios, elege incompetentes etc etc etc não tem culpa nenhuma desta merda.
A CULPA NÃO É DAS CLAQUES
A CULPA É DA MAIORIA DOS SÓCIOS QUE DECIDIRAM O QUE DECIDIRAM.
Completamente de acordo, e digo mais, quando dizem que o BdC não é solução só demonstram que não querem assumir a merd@ que fizeram, que não são homenzinhos para reconhecer que são uns tansos, que foram na cantiga da CMTV e do lóbi do carnide/Mendes/Croquetada.
Já agora pergunto, vocês acham que existe algum cidadão honesto Sportinguista que queira ser Presidente do Sporting para vocês (digo, a maior parte de vocês) na logo na primeira oportunidade o descartar, basta que uma cmtv qualquer comece a debitar alarvidades acerca do presidente do Sporting, sem quaisquer provas?.
O que vocês querem é um “presidente Kleenex”, um presidente que se use e se e se deite fora, se o “sistema” destrói a pessoa e o cidadão, isso já não é problema vosso, venha o próximo …!.
Se a culpa não é da direção é de quem?
Quem construiu este plantel?
Bem o Hugo dizer hoje que é um plantel de qualidade… pode ter alguns jogadores de maior qualidade mas no seu conjunto é uma desgraça, e basta rever o exercício, tantas vezes demonstrado nos últimos dias/posts, da comparação do que se foi buscar para o que se tinha e se despachou.
A do Ilori então… quando já se tinha melhor e GRÁTIS…
“Não há dinheiro…”
Tá bem.
É pô-los todos a andar. Gestão danosa e incompetente.
SL
“Hoje li o senhor José Roquette a pregar moral nas páginas do Record. As suas palavras valem ZERO por dois motivos: 1- o seu Projecto Roquette deixou um buraco de quase 400 milhões no Sporting que ainda hoje temos de pagar. Por isso sobre o clube esteja calado. 2- em vez de perorar sobre o clube que ajudou a afundar, aproveite o tempo para pagar também as dívidas das suas empresas à banca pois aí são todos os portugueses que estão a pagar. Roquette é uma das Suas Medíocres Excelências que fazem parte das elites portuguesas que são abaixo de zero. O Sporting precisa de uma grande vassoura para varrer esta nata do entulho.”
Sócio do clube, sem nada ter a ver com JL, BDC, Ricciardi, Benedito outro qualquer putativo candidato à Presidência, SÓ QUER QUE VARANDAS E RESTANTE COMPANHIA sejam afastados da Direcção, pois não posso aceitar tamanha incompetência e incapacidade, por que isso é que faz mesmo mal ao Sporting e um sócio consciente disso não pode abstrair-se e continuar a olhar para o lado, arranjando justificações inócuas, levantando suspeitas infundadas e não comprovadas, lavando as mãos como Pilatos, e o clube a afundar.se visivelmente.
VARANDAS RUA! pois pior não pode acontecer…
Convém refletir nas acções que anteriormente tomaram, em lugar de protestarem contra os “velhos”, contra os “bananas” e os outros, quem têm culpa do estado do Sporting são alguns dos que se dizem Sportinguistas.
E se a malta continuar a deixar de pagar quotas ainda vai ser pior… o pessoal nao ve que o mal maior que esta’ a fazer e’ ‘as modalidades, que sao quem ainda sustenta (e bem alto) o nosso orgulho Leonino.
“O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
O clube em guerra civil devido a um asno que é o maior incompetente da história do clube e tu achas giro.
É como eu digo, para vocês, o Sporting que se foda.
bruno se me permites, vou colocar aqui a versao completa do comunicado
«O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram, integralmente, os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações que os demais Sócios do Sporting Clube de Portugal têm.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal com um impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do Clube com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube. Se é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, a bem dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento tem de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa e muito as mais altas instâncias do Futebol Mundial, UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural. Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema, para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele em que o recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
Isto pode ser usado em tantas outras perspectivas…
“Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.” Parece que estão a falar de seres autómatos feitos para apoiar e que por isso apenas apoiam, mesmo que o que se passe dentro de campo seja vergonhoso, mesmo que não haja praticamente formação no plantel, mesmo que andemos a igualar recordes negativos atrás de recordes negativos. Ou seja para eles as claques têm de apoiar ou apoiar, se não for para isso que não vão.
Depois falam de Alcochete, o que é muito engraçado, porque ainda não expulsaram nenhum sócio que participou no ataque. Suspendem mais rápido um gajo que chame o Presidente de palhaço ou fdp do que um cabrão que, como eles dizem, custou milhares ao clube.
Fds é preciso ser-se muito burro para criar uma guerra civil no clube. Domingo vai dar merda. Se a JL e as restantes claques deixam de aparecer, em Dezembro nem 20mil marrecos metem dentro do Estádio. Mal com bom senso faz tanta falta no Sporting como água no Sahara. Pqp é que nem um gajo com inteligência e bom senso existe.
Alcochete ao pé deste ano que se aproxima vai parecer um mimo.
Como é que estes gajos conseguem por o clube ainda pior do que o que estava.
A direcção do Sporting parece que retirou o apoio protocolar à Juventude Leonina e ao Directivo.
Se calhar é para arranjar alguém nestes grupos para ponta de lança do plantel e não pode haver incompatibilidade entre amar o Sporting e mamar no Sporting….
Tirado da rede ao lado:
“O departamento jurídico do Sporting do Varandas já escreveu mais linhas contra os próprios adeptos do que contra o Benfica do #eToupeira e #MalaCiao ou os empresários do Rafael Leão e Podence. Se é isto um presidente do Sporting Clube de Portugal…”
«”O regulamento é tão explícito que uma estrutura tão profissional como é a do Sporting não devia sentir qualquer problema em interpretá-lo”, afirmou Fernando Orge.»
Mais uma humilhação ás mãos do Alverca do CNS. É um circo. Todos nos gozam e pisam. Enquanto isso o Capitão Bananas e o Rogério pavão andam á caça de sócios e adeptos. Excelente.
20 Outubro, 2019 at 8:12
Bom dia aos meus amigos…
Triste…muito triste…!
Mas será que “ninguém pensa” no Sporting…?
Para onde te estão a empurrar Leãozinho…?
Abraço e SL
20 Outubro, 2019 at 8:26
O primeiro a faze-lo devia ser o presidente !
Quando isso nao acontece o povo revolta-se
20 Outubro, 2019 at 8:34
Sim…
Mas a culpa não pode ser despejada apenas sobre o Presidente…
É preciso um Clube ser muito Grande…
Para aguentar um vendaval destes…
( vamos a ver é quais serão as consequências…)
E não acredito que certas manifestações aconteçam “apenas por amor “ ao Sporting…
SL
20 Outubro, 2019 at 8:52
Nomedamente gastar dinheiro dos sócios em coisas “menos claras”-para mentes mais sensíveis.
Depois não vale ir para a rua dizer que não se sabia do rumo das coisas.
Já temos esse lugar ocupado pelos lesados do bes que coitadinhos não sabiam do risco enquanto ganhavam mais de juros que os demais.Afinal de contas eles eram mais espertos que os demais.
Alguns já terão essa escapatória bem definida. Alguns aqui que mesmo depois dos inúmeros avisos acham que sendo iluminados sabem mais que aqueles que, vendo os factos há muito, sabem do rumo que esta direção leva o cluble.
Os lesados do Sporting Clube de Portugal.
20 Outubro, 2019 at 10:35
Nada disso !
A culpa deve mesmo ser toda atribuída ao presidente por nao ter feito nadinha do que prometeu.
Ele foi capaz de dividir ainda mais o clube !
Ele proprio fez a cama onde se deita…agora ja está ja está !
Só agora vejo sinais de uniao no clube ao quererem todos correr com ele
20 Outubro, 2019 at 12:31
“Mas será que “ninguém pensa” no Sporting…?”
Toda a gente pensa no Sporting.
Uns, destituem uma direcção que estava a fazer um bom trabalho mas que, no vosso entender, já estava a prejudicar o Sporting.
Outros, querem destituir uma direcção que CLARAMENTE está a fazer um mau trabalho e a prejudicar o clube.
“Mas será que “ninguém pensa” no Sporting…?”
Toda a gente pensa no Sporting.
20 Outubro, 2019 at 12:40
Será que sim…?
Será que todos estão a pensar “ no melhor “ para o Sporting…?
Tenho mesmo muitas dúvidas que assim seja…
Veremos o que aí vem…
SL
20 Outubro, 2019 at 12:45
O Max, quando votou na destituição da anterior direcção (não foi de BdC, foi de toda a direcção) entendeu que o que estavam a fazer estava a prejudicar o Sporting, certo?
Por isso, contestou e destituiu-os.
O mesmo se passa agora. Só que com a agravante de estes serem bastante incompetentes.
20 Outubro, 2019 at 13:25
Jaime Grilo…
E onde “descobriu” essa de que eu votei a destituição da Direcção de BC…?
“Se tentou chegar lá por palpites…”
Enganou-se redondamente…!!
Já disse muitas vezes que não votei BC na 1ª eleição…mas o fiz nas seguintes…
E tal como agora…sou em principio…contra destituições …
E não concordei minimamente contra a expulsão…
“Vai ter de melhorar a pontaria…pode ser que acerte alguma…”
SL
20 Outubro, 2019 at 12:46
Em Maio / unho de 2018 não andavam todos a gritar “Bruno, rua!”?
Agora gritam “Varandas, rua!”.
Onde está a diferença?
20 Outubro, 2019 at 8:21
Bons Dias para todos!
20 Outubro, 2019 at 8:36
Bom dia, tasca! Cafezinho duplo, que isto hoje promete. Devem sair comunicados e a painelaragem das nossas TVs vai ter mais um argumento para menorizar a contestação ao sor presidente. São os energúmenos das claques que estão a fazer este barulho. Os sócios do Sporting são gente civilizada e estão satisfeitos com o trabalho de Varandas dada a pesada herança.
20 Outubro, 2019 at 9:10
Eu sou sócio do Sporting e nunca disse que estava satisfeito com o trabalho da Direcção…
O que Sempre quis dizer é que lhe devia ser dado algum tempo…
Mas também não acho que as culpas possam ser todas assacadas à Direcção…
E não acredito que muita desta contestação seja feita “apenas pelo amor” ao Sporting…
Mas preocupa-me mesmo muito…o rumo que as coisas estão a tomar…
20 Outubro, 2019 at 9:17
A JL esta’ a ser instrumentalizada, claramente. Devem ter havido algumas promessas para se restaurarem os antigos beneficios.
Descontente com esta Direccao mas muito mais descontente por ver, novamente, o nome do clube na lama levado por estes meninos do coro – ja expulsaram de socios os atacantes de Alcochete? O Clube ja lhes pediu indemnizacoes milionarias pelos dabnos causados? A JL vai ser considerada solidaria nessa possivel indemnizacao?
Com papas e bolos se enganam os tolos…
SL
20 Outubro, 2019 at 9:47
Isso pode ser verdade ou não.
20 Outubro, 2019 at 9:55
Como quase tudo na vida, mas que os sinais estao todos la’, isso estao…
SL
20 Outubro, 2019 at 10:30
“Mas também não acho que as culpas possam ser todas assacadas à Direcção…”
Totalmente de acordo, Max.
99% é responsabilidade da actual direcção.
1% é responsabilidade de sócios que se escondem em falsos moralismos e conivência com o status quo.
20 Outubro, 2019 at 12:43
“Eu já sabia que a culpa era minha..,”
Ora toma lá..,
“Falsos moralismos…e conivência…”
Nem mais…!
Depois falaremos..,
Deixe ver o que trás o futuro…
Mas essa “da culpa ser minha… não deixa de ter a sua graça…”
Enfim…
SL
20 Outubro, 2019 at 12:49
Se tivessem apoiado quem deveriam ter apoiado em Junho, mesmo que depois lhe dessem um par de bananos na cara para ele andar na linha, nada disto tinha acontecido.
Os lampiões e os andrades percebem isso.
Mesmo não gostando do Pintinho ou do Orelhas, estão sempre do seu lado contra as ameaças “internas” e “externas”.
Aqui, foi o que se viu.
Por isso, sim. A culpa TAMBÉM é vossa.
20 Outubro, 2019 at 9:14
AS MENTIRAS DE VARANDAS NO SEU PROGRAMA ELEITORAL
Mentira Nº15
– “Acredito nos sócios.” pág 26
Nota: Obrigado, Teresa. Beijinhos.
P.S. LionUp, relativamente ao teu comentário de ontem, a promessa da publicação das sínteses das contratações já está identificada e será provavelmente a mentira Nº26 do programa eleitoral do mitómano.
20 Outubro, 2019 at 12:06
OK!
20 Outubro, 2019 at 12:06
São tantas que um gajo perde-se.
20 Outubro, 2019 at 12:53
eheheheh
Há de ser publicada brevemente.
20 Outubro, 2019 at 9:35
É aqui a mesa do Rugby? Vou sentar-me que já venho tarde!
Fracês expulso com a França a vencer 10-19… Só vai dar Gales até ao fim…
Z
20 Outubro, 2019 at 10:07
20-19… Mas Gales a jogar menos que o esperado…
Z
20 Outubro, 2019 at 10:38
Boa joga mas foram os erros nao forçados que tomaram conta deste jogo…incrivel a quantidade de turnovers debaixo dos postes de cada equipa
So pela cotevelada a frança mereceu ir para casa…mesmo tendo jogado muito mais
20 Outubro, 2019 at 11:14
Vamos ao prato forte Japão-ZA!
Z
20 Outubro, 2019 at 11:31
Acho que o prato forte foi ao pequeno almço…
Nao espero grande historia agora neste
20 Outubro, 2019 at 11:46
Espero uma boa réplica Japonesa…
Z
20 Outubro, 2019 at 11:49
Pronto… o comentador acabou de dizer… “Casa das Máquinas”! 🙂 🙂 🙂
Z
20 Outubro, 2019 at 11:51
É o novo freitas bobo… “Esta nipónica está com os olhos em bico… Sorriso amarelo, mas de olhos em bico”!
Z
20 Outubro, 2019 at 12:08
Perdão o relatador… O comentador é burro que doi… Deve ser daqueles velhos queques do rugby…
Z
20 Outubro, 2019 at 12:41
Sempre a reclamar das decisões do árbitro..sempre a resmungar… Que palhaço…
Z
20 Outubro, 2019 at 12:43
o comentador não é o antonio aguilar? apenas um dos melhores jogadores portugueses da historia
é que tem sido ele e o gonçalo uva a fazer os comentarios aos jogos
20 Outubro, 2019 at 12:50
Não sei quem ele é… mas cansa só de ouvir dizer tanto mal…
Z
20 Outubro, 2019 at 14:34
Os japonses foram muito esforçados, como se esperava, mas so deram luta enquanto a africa do sul cometia erros atras de erros.
Talvez com dois ou 3 lutadores de sumo no melee o japao pudese levar a bola ate aos postes 🙂
Iriam atropelar toda a gente
20 Outubro, 2019 at 9:37
Varandas só te digo
Que o karma é fodido.
Então quando o outro andou a simular uma ciatica, nao foi pior? A volta olímpica não foi pior que isto?
Nessa altura ninguém pensou que se estava a fazer mal ao SCP.
Então sua excelência decide crucificar publicamente as claques, gaba-se disso na CS, fode-lhes o orcamento… ó pá.
Depois desde a taça que anda de peito feito, no inicio anuncia que deixa o SCP mas que vai ser presidente, ainda o outro ainda o era, depois ganha as eleições e assume-se o maior bronco alguma vez visto a liderar pessoas no SCP.
Coitado… pobre triste que não sabe o seu lugar.
E há outra coisa gira, pessoalmente só conheço uma pessoa que votou varandas. Agora não foi ninguém… pqp.
20 Outubro, 2019 at 9:39
Qualquer dia nem o amarelinho votou nele 🙂
Z
20 Outubro, 2019 at 9:45
Estás enganado, a culpa é toda das claques.
Obviamente a tal maioria, os tais 71% que destituiu o anterior CD, expulsa sócios, elege incompetentes etc etc etc não tem culpa nenhuma desta merda.
A CULPA NÃO É DAS CLAQUES
A CULPA É DA MAIORIA DOS SÓCIOS QUE DECIDIRAM O QUE DECIDIRAM.
20 Outubro, 2019 at 9:45
A CULPA É DOS SÓCIOS
20 Outubro, 2019 at 11:55
Isso!!!
20 Outubro, 2019 at 16:51
Completamente de acordo, e digo mais, quando dizem que o BdC não é solução só demonstram que não querem assumir a merd@ que fizeram, que não são homenzinhos para reconhecer que são uns tansos, que foram na cantiga da CMTV e do lóbi do carnide/Mendes/Croquetada.
Já agora pergunto, vocês acham que existe algum cidadão honesto Sportinguista que queira ser Presidente do Sporting para vocês (digo, a maior parte de vocês) na logo na primeira oportunidade o descartar, basta que uma cmtv qualquer comece a debitar alarvidades acerca do presidente do Sporting, sem quaisquer provas?.
O que vocês querem é um “presidente Kleenex”, um presidente que se use e se e se deite fora, se o “sistema” destrói a pessoa e o cidadão, isso já não é problema vosso, venha o próximo …!.
20 Outubro, 2019 at 12:14
Tal e qual. Agora ninguém votou no imbecil, só o trio de croquetes do #MaisDeficiências que pára por aqui e pouco mais.
20 Outubro, 2019 at 9:56
71%
20 Outubro, 2019 at 10:26
Os francius foram de vela com o País de Gales !!! Dia porreiro amanha no emprego !!!!
20 Outubro, 2019 at 10:34
Trabalhas onde?
França?
20 Outubro, 2019 at 10:35
Suíça.
20 Outubro, 2019 at 10:33
Bom dia pessoal.
Se a culpa não é da direção é de quem?
Quem construiu este plantel?
Bem o Hugo dizer hoje que é um plantel de qualidade… pode ter alguns jogadores de maior qualidade mas no seu conjunto é uma desgraça, e basta rever o exercício, tantas vezes demonstrado nos últimos dias/posts, da comparação do que se foi buscar para o que se tinha e se despachou.
A do Ilori então… quando já se tinha melhor e GRÁTIS…
“Não há dinheiro…”
Tá bem.
É pô-los todos a andar. Gestão danosa e incompetente.
SL
20 Outubro, 2019 at 11:05
Bora lá ver os juniores.
A ver se “vingamos” os sub23 e as miúdas…
20 Outubro, 2019 at 11:51
Ha quem veja nisto a fomentacao do servilismo …outros nao sei o que veem
https://www.facebook.com/1086654034687966/posts/2812651282088224/
Este gajo e um Deus…
20 Outubro, 2019 at 12:13
Acabei de postar isso no Post dedicado ao Fivelassssss
As mais Perigosas meninas terroristas e fundamentalistas dos GOA
A VERGONHA TEM LIMITES!
NÃO NOS HUMILHEM MAIS!
FIVELASSSSSS E RESTANTE PANDILHA RUA!
20 Outubro, 2019 at 11:52
Bom dia tasqueiros
Bom Domingo
SL
20 Outubro, 2019 at 13:16
Ora, a aposta no ecletismo e na competitividade no seu esplendor:
https://twitter.com/johnnygalopante/status/1185865199749873664
20 Outubro, 2019 at 13:23
Calafate
“Hoje li o senhor José Roquette a pregar moral nas páginas do Record. As suas palavras valem ZERO por dois motivos: 1- o seu Projecto Roquette deixou um buraco de quase 400 milhões no Sporting que ainda hoje temos de pagar. Por isso sobre o clube esteja calado. 2- em vez de perorar sobre o clube que ajudou a afundar, aproveite o tempo para pagar também as dívidas das suas empresas à banca pois aí são todos os portugueses que estão a pagar. Roquette é uma das Suas Medíocres Excelências que fazem parte das elites portuguesas que são abaixo de zero. O Sporting precisa de uma grande vassoura para varrer esta nata do entulho.”
20 Outubro, 2019 at 13:25
Sócio do clube, sem nada ter a ver com JL, BDC, Ricciardi, Benedito outro qualquer putativo candidato à Presidência, SÓ QUER QUE VARANDAS E RESTANTE COMPANHIA sejam afastados da Direcção, pois não posso aceitar tamanha incompetência e incapacidade, por que isso é que faz mesmo mal ao Sporting e um sócio consciente disso não pode abstrair-se e continuar a olhar para o lado, arranjando justificações inócuas, levantando suspeitas infundadas e não comprovadas, lavando as mãos como Pilatos, e o clube a afundar.se visivelmente.
VARANDAS RUA! pois pior não pode acontecer…
20 Outubro, 2019 at 13:27
Rádio estádio BdC em 11/10:
https://www.youtube.com/watch?v=UAZPXwqGnOg
Convém refletir nas acções que anteriormente tomaram, em lugar de protestarem contra os “velhos”, contra os “bananas” e os outros, quem têm culpa do estado do Sporting são alguns dos que se dizem Sportinguistas.
20 Outubro, 2019 at 15:19
O que e um ser vivo amarelado, unicelular e pequeno que parece um fungo, mas age como um animal ?
20 Outubro, 2019 at 17:44
Um Peter Griffin do Family Guy….oops, wrong show.
20 Outubro, 2019 at 16:01
Não se ria, não sei se chore…
https://youtu.be/8BSMBTpND0w
20 Outubro, 2019 at 17:31
Da série, não vamos desinvestir nas modalidades:
https://twitter.com/noticiaaominuto/status/1185893435741495298?s=19
É para acabar e é, deixa arder. Vão para o JonaSLB montado no Riga correr os 100 metros, lançamento do croquete e salto em altura para o poleiro.
20 Outubro, 2019 at 19:50
Ninguém tinha previsto isto.
Estou mesmo admirado.
20 Outubro, 2019 at 19:53
E se a malta continuar a deixar de pagar quotas ainda vai ser pior… o pessoal nao ve que o mal maior que esta’ a fazer e’ ‘as modalidades, que sao quem ainda sustenta (e bem alto) o nosso orgulho Leonino.
SL
20 Outubro, 2019 at 20:52
As modalidades estão todas a ir pelo cano. Nós, as víuvas das cabalas, como noutros assuntos, avisamos, mas éramos todos maluquinhos.
20 Outubro, 2019 at 21:03
Porrinho tens a certeza que a quotização ainda é destinada às modalidades?
20 Outubro, 2019 at 21:16
Pois.
20 Outubro, 2019 at 21:22
Volto a pagar assim que o Varandas apresentar a demissão.
Até lá…
20 Outubro, 2019 at 20:46
“….Mas o que o futebol não tem é o silêncio que preciso para mostrar a verdade que, enquanto jogador, ocultei. Talvez falte mais silêncio ao futebol”
Rui Manuel Trindade Jordão
1952 – 2019
Sporting sempre.
20 Outubro, 2019 at 20:47
“O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
20 Outubro, 2019 at 20:51
agora é que vai ser giro
pelo menos mostraram tomates e nao terem medo de enfrentarem as 2 maiores claques
20 Outubro, 2019 at 21:15
O clube em guerra civil devido a um asno que é o maior incompetente da história do clube e tu achas giro.
É como eu digo, para vocês, o Sporting que se foda.
20 Outubro, 2019 at 21:00
bruno se me permites, vou colocar aqui a versao completa do comunicado
«O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram, integralmente, os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações que os demais Sócios do Sporting Clube de Portugal têm.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal com um impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do Clube com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube. Se é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, a bem dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento tem de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa e muito as mais altas instâncias do Futebol Mundial, UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural. Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema, para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele em que o recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
20 Outubro, 2019 at 21:09
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
Isto pode ser usado em tantas outras perspectivas…
20 Outubro, 2019 at 21:11
Fico há espera do comunicado sobre o incumprimento dos estatutos por parte do PMAG e do CFD
20 Outubro, 2019 at 21:28
“Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.” Parece que estão a falar de seres autómatos feitos para apoiar e que por isso apenas apoiam, mesmo que o que se passe dentro de campo seja vergonhoso, mesmo que não haja praticamente formação no plantel, mesmo que andemos a igualar recordes negativos atrás de recordes negativos. Ou seja para eles as claques têm de apoiar ou apoiar, se não for para isso que não vão.
Depois falam de Alcochete, o que é muito engraçado, porque ainda não expulsaram nenhum sócio que participou no ataque. Suspendem mais rápido um gajo que chame o Presidente de palhaço ou fdp do que um cabrão que, como eles dizem, custou milhares ao clube.
Fds é preciso ser-se muito burro para criar uma guerra civil no clube. Domingo vai dar merda. Se a JL e as restantes claques deixam de aparecer, em Dezembro nem 20mil marrecos metem dentro do Estádio. Mal com bom senso faz tanta falta no Sporting como água no Sahara. Pqp é que nem um gajo com inteligência e bom senso existe.
Alcochete ao pé deste ano que se aproxima vai parecer um mimo.
Como é que estes gajos conseguem por o clube ainda pior do que o que estava.
20 Outubro, 2019 at 21:24
31 de junho…
Esta malta tem jeito para comunicados.
20 Outubro, 2019 at 20:51
Entretanto o Capitão Bananas abre mais uma frente na guerra civil leonina:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/juve-leo/sporting-rescinde-todos-os-protocolos-com-as-claques?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social
20 Outubro, 2019 at 21:13
Assim é que é falar.
Tudo no sitio, qual demissão qual quê.!!
20 Outubro, 2019 at 20:51
calma bananas… o teu destino é o mesmo do vasconcelos de 1640…
ser atirado cá pra baixo para ser pontapeado pela ralé.
20 Outubro, 2019 at 21:09
A direcção do Sporting parece que retirou o apoio protocolar à Juventude Leonina e ao Directivo.
Se calhar é para arranjar alguém nestes grupos para ponta de lança do plantel e não pode haver incompatibilidade entre amar o Sporting e mamar no Sporting….
20 Outubro, 2019 at 21:14
Tirado da rede ao lado:
“O departamento jurídico do Sporting do Varandas já escreveu mais linhas contra os próprios adeptos do que contra o Benfica do #eToupeira e #MalaCiao ou os empresários do Rafael Leão e Podence. Se é isto um presidente do Sporting Clube de Portugal…”
20 Outubro, 2019 at 21:32
As guerras de BdC:
– Porto
– Doyen
– Fundos duvidosos
– Toupeiras
– Corrupção
– Arbitragem
– Video-Àrbitro
– Jorge Mendes
– Cofina
As guerras do Rambo Bananas:
– BdC
– Brunistas
– Escaletos
– Formação
– Sócios
– Adeptos
– Cintra
– Claques
Tá tranquilo, tá favorável.
20 Outubro, 2019 at 21:33
Ah e o Alverca do CNS!
20 Outubro, 2019 at 21:18
Alverca reage à queixa do Sporting
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/alverca-reage-a-queixa-do-sporting
«”O regulamento é tão explícito que uma estrutura tão profissional como é a do Sporting não devia sentir qualquer problema em interpretá-lo”, afirmou Fernando Orge.»
20 Outubro, 2019 at 21:23
Mais uma humilhação ás mãos do Alverca do CNS. É um circo. Todos nos gozam e pisam. Enquanto isso o Capitão Bananas e o Rogério pavão andam á caça de sócios e adeptos. Excelente.
20 Outubro, 2019 at 21:22
Parece que estou a ver o ricciardi a encomendar barris de cerveja para as casinhas…
Ai pá…
20 Outubro, 2019 at 21:40
Clube a definhar …