Tenho nojo de ter essa gente como adeptos do clube. Felizmente ninguém vive para sempre e novas e melhores gerações podem vir um dia a inverter a merda que foi validada nos ultimos 30 e tal anos.
Ironia à parte e mesmo tendo achado que o cântico “o que é que fazes aqui” é dos melhores que já ouvi, sou incapaz de olhar para tudo isto e esquecer o que aconteceu na Academia. Existem marcas complicadas de apagar, por mais voltas que se dê para limpar as mãos
O problema foi mesmo o facto de se terem dado voltas para ficar tudo na mesma. Não se limpou o que havia para limpar. FV é o exoente máximo disso mesmo. Quem fez parte do problema não podia fazer parte da solução. Agora…Auguenta…
Com ironia incluída, perante um terrível ataque terrorista a primeira coisa em que se pensa é colocar um sorriso na cara, tirar umas fotos e fazer uns vídeos para enviar de imediato para a CMtv.
Se a JL nao for considerada num eventual pedido de indemnizacao… sao uns valentoes estes tipos: o que fizeram quando o Marco Ficcini foi assassinado? E em tantas outras vezes?
Agora 100 janados juntarem-se para dizer que batem num… pleses, so’ vejo peles..
Pode-se dizer o que se quiser, mas por mais que tentem colar a Juve Leo ao ataque à academia, a verdade é que nenhum dos adeptos que estava no pavilhão foi à academia naquele dia.
Parte da inteligência de cada um conseguir separar as coisas e ver que aqueles 50 não podiam representar milhares (lembrando que mesmo naqueles 50 nem todos estavam ligados à Juve Leo).
Não foram poucos, 1 já era de mais. Mas esses números mostram que não foi só a Juve Leo a ir. Nem sequer estavam em maioria. O que abre muitas possibilidades sobre os restantes, algumas bem interessantes.
S Melo,
esse «por mais que tentem colar a Juve Leo ao ataque à academia» deixa-me à beira do vómito.
Tens os cabecilhas da JL nas imagens das câmaras de vigilância e tens esta foto que, para mim, vale por mil palavras e que será eterna enquanto a claque for dirigida por quem actualmente a dirige:
Podiam não ser todos da Juve Leo, mas vi fotos com elementos da Juve Leo com tarjas de apoio aos detidos; também não me recordo (admito que possa ter sido feita) de nenhuma declaração formal de repúdio ao que aconteceu por parte da Juve Leo, nem promessa de ação disciplinar / expulsão dos elementos envolvidos.
Uma autêntica anedota as declarações do Viana . Este gajo não tem noção do ridículo?? Plantel altamente competitivo só se for no distrital e mesmo aí tenho as minhas dúvidas.
Estamos a falar dos mesmos que não recorrem do e-toupeira, mas perseguem sócios e querem à força (de forma ridícula, diga-se) ganhar um jogo na secretaria.
Isto é so ridículo. E aqui tou completamente de acordo com o Zero Seis.
“As claques como GOA não devem tomar posições políticas enquanto estão a desempenhar o seu papel de claques em recintos desportivos. Manifestem-se em ações específicas de protesto, mas n durante os eventos desportivos. Como sócios podem protestar como quiserem. Como GOA, não.”
Ter adeptos de uma claque fora do pavilhão, enquanto as equipas do Sporting estavam lá dentro a jogar, que só entram quando entra o Varandas para irem para lá gritar mostra bem ao que foram. E nao foi para ir apoiar. Aliás, cagaram completamente na equipa de futsal.
Por isso, se a primeira parte do cântico está bem apanhada “E oh Varandas, o que é que fazes aqui A presidência não é lugar para ti ”
A segunda é totalmente hipócrita
“O nosso amor é o Sporting, allez allez oh”
O varandas pouco tempo lá continuará, quem vier a seguir é que vai ter uma bela de uma tarefa de juntar estes cacos todos em que o Sporting infelizmente está transformado.
Certo tipo de atitudes podem dar mais força ao Varandas. A sua vitimização e “perseguição por fanáticos” (porque é assim que vai ser vendido), só o ajuda e prejudica o Sporting.
O JEB nunca hostilizou e ofendeu os sócios como Varandas, mais JEB é um grande sportinguista e sempre o foi demonstrando ao longo da vida apenas não tinha vocação para desempenhar o cargo.
Quanto ao cortar a mama pode ser um dos motivos, mas a grande maioria dos associados das claques pagavam bilhete e são sócios do Sporting.
Mas isto até acaba por ser poético eu não me esqueço de alguns dos agitadores em AGs que eram das claques e serviram muito bem o propósito de criar confusão, mais tarde era vê-los na campanha do Varandas e depois de ser eleito a intimidar sócios contestatários à saída de AGs.
“José Eduardo Bettencourt: “Vamos combater o terrorismo ferozmente”
7 Novembro 2009
O presidente do Sporting avançou esta manhã que “existe uma minoria de cretinos financiada e apoiada” por pessoas que sabe quem são e que a polícia também, um “Herri Batasuna cá do sítio que vai ser “combatido ferozmente”.”
E estes gajos hoje tomaram uma opção politica. Como vai ser quando houver eleições? Vao aplaudir o candidato que gostam e assobiar ale insultar aqueles de que não gostam?
São uns hipócritas. Querem correr de lá com o Varandas, arranjem as assinaturas. De certeza que são todos sócios do Sporting…
Mesmo assim, não sei se se safavam. O ano passado até tiveram alguns resultados com as duas Taças e as modalidades, mas nem assim se safaram. Apresentam demasiadas incoerências e demasiado amadorismo para se safarem unicamente com resultados.
Vai. É obvio que vai. Mas eu so falo do comportamento das claques ontem. Cagarem no apoio às equipas e só entrarem no PJR para insultsr o Presidente, mostra bem que o amor deles é verde mas não é o Sporting
Eh pá… assim não. Menos, muito menos. Estão a legitimar o discurso de quem diz que a contestação vem das claques e de meia dúzia de brunistas. Estes gajos não aprendem, fénix. Fiquem-se pelos cânticos e pelas tarjas.
Sim, absolutamente vergonhoso andar com esses expedientes, depois da total incompetencia mostrada em campo. Para depois ser eliminado por outro mija na escada qualquer.
Varqndas a tentar que o teste em que chumbou seja anulado. Tao adolescente, o young turk.
Mas ontem quem foi ao pavilhão percebeu que é a contestação não foi só das claques. Quase todo o pavilhão cantou.
Quanto ao facto de ter sido a juve Leo a impulsionar ontem os cânticos, só mostra àqueles que não concordam, que realmente a juve tem muito mais poder no Sporting do que o que se imagina, principalmente depois de ter lido o que o Pavel ontem escreveu aqui
eu ja tive a ler relatos de quem lá esteve, que foi corrida do seu lugar na bancada e “ameaçada de porrada se não cantassem e protestassem como a claque estava a fazer”
Não sei se é verdade ou não, ontem apenas fui ao jogo de Hóquei mas tem a noção de que parte dos detentores de Gamebox Modalidades não gosta de Varandas? Eu conheço muitos inclusivamente muitos deles já o confrontaram educadamente em AGs.
Eu falo por mim ameaças nunca o faria mas logicamente acompanharia o cântico.
“Nao estas a cantar , tu? Quero ver essa voz afinadinha, vamos mais alto!!! Anda cabrao, canta! Não conheco o tema….entao sai da cadeira! Este espaço é do coro!”
Os delirios de Riga.
Indignado com ameacas fisicas.
Não durmo ha 15 dias desde que soube que tinhas uma lista de cabeças para cortar. Isto depois da fase oncologica.
“Sim, vieram para a central a 3:05 do fim e ainda correram com os sócios sentados. Estavam 1600 pessoas no pavilhão. Ah, e ainda ameaçaram quem não cantava com eles.”
onde contradiz aquilo que disseste ou o que dizes contradiz o que eu disse?
eu em lado nenhum escrevi que não exisitiram canticas na central, o que escrevi foi que pessoas que não queriam cantar foram ameaçadas para o fazer e que foram pessoas “arrancadas” a força do lugar onde estavam sentadas para a claque passar a força para a central.
e também sei de crianças que estavam lá que sairam de lá assustadas com a investida da claque
Que pobreza…
Alucinado de todinho: “já estive a LER “relatos” de quem lá esteve e ouviu dizer de quem lá foi que até parece”, etc. Retórica de quem confunde ser tendencioso com ter opiniões. Acredita em qualquer disparate desde que o conforte nos seus propósitos. Se alguma ponta de verdade existisse numa história tão estapafúrdia não achas que a bola e o cm caiam em cima com 10 cartilheiros??
Enfim, antigamente dizia-se que o onanismo causava surdez, pelos vistos ataca mais fundo…
Eu na vi ameaças mas estava do outro lado. Quase todo o pavilhão cantou atenção, a questão que eu falei não foi essa. Aliás no pavilhão é bem habitual a maioria ser anti varandas
O mais esclarecedor é, no final do vídeo, até se ouvirem os tambors das claques a interromper a palavra de ordem da central e puxar pelo apoio à equipa.
Só mesmo uma narrativa muito enviesada para insinuar o que o riga quis insinuar (como de costume com a “autoridade” de que apenas se limita a veicular insides de “quem lá esteve”).
O problema maior nem é o vir debitar mentiras como cartilha. É mesmo acreditar que consegue influenciar alguém com essas mentiras cartilhadas. Não se enxerga mesmo. Só pode estar a viver numa realidade paralela.
SL
é mentira que a Juve leo passou a segunda parte a insultar a direcçao? é mentira que invadiram a central’ é mentira que ameaçaram quem lá estava’
e eu acredito mais em quem lá esteve e sofreu isso na pele do que pessoal que está a 2000 km e come tudo o que twitters de quem tem realmente cartilha lhe enfia pelo cu acima
A propósito, como estão os processos aos invasores de Al Cochete? O alegado responsável moral até já foi expulso de sócios, os alegados responsáveis materiais estariam na bancada a cantar?
Queira moderar a linguagem que eu não o insultei, e provavelmente terei idade de poder seu pai (vade retro).
O que afirmo é a constatação do que recorrentemente faz. Vir para aqui debitar que alguém contou, que alguém lhe disse que ouviu alguém a ver… no Facebook. O Jaime Grilo passou um vídeo de cânticos na Central onde não se vislumbra qualquer ameaça física ou membros de claque; por sinal, nesse vídeo até são as claques a interromper os cânticos da central com batuques de apoio aos jogadores e à equipa.
O que, convenhamos, refuta categoricamente a sua narrativa.
Mas também poderá sempre postar o endereço da página de Facebook onde colheu essa narrativa, para ela poder ser confirmada.
Entretanto agradeço-lhe que cresça ou ponha pimenta na língua.
Não vejo ninguém a ser ameaçado para cantar…..não me parece que as claques tivessem pressionado ninguém a cantar….
A pressão para cantar vem de mais uma derrota humilhante contra uma equipa do campeonato nacional…..fruto do planeamento de excelência que esta direcção não quer assumir como sua. É preferível culpar BdC, depois as claques, depois os adeptos…..
Deixa de ser mentiroso mongo.
O que se vê nos vídeos não interessa. O que tu dizes que disse que te disseram é que é verdade.
Mas alguém é coagido a cantar alguma coisa?
Só um simplório como tu para acreditar nisso. Eles fazem de ti o que querem.
Contra o quê?
Não sei, não estava lá.
Claro que a maioria não se revê nesta Direcção, e os cânticos seriam quase unânimes. Mas não me custa a crer que houvesse uns “dissidentes”, que levassem uns apertos da JL. É assim tão descabido elementos da Juve apertarem quem não segue a música?
A única questão é que há coisas que se dizem e escrevem que são imediatamente verdade, e outras totalmente mentira. Conforme. Mas se calhar é má fé da minha parte.
Agnóstico:
“É assim tão descabido elementos da Juve apertarem quem não segue a música?
A única questão é que há coisas que se dizem e escrevem que são imediatamente verdade, e outras totalmente mentira. Conforme. Mas se calhar é má fé da minha parte.”
Mau! Mas um tipo que gosta de usar a ironia já não percebe quando os outros também estão a ironizar?
Até coloquei a palavra “ferro” para perceberem que quis propositadamente separar a palavra em iron+izar.
Sintonizando…
Procurando o Agnóstico que nos faz sorrir…
Pesqueisa completa. Agnóstico não encontrado.
Eu tenho imagens e relatos que demonstram que a onda de contestação de ontem teve origem nas claques e foi alastrando às restantes bancadas até termos a central em peso a protestar…
Acredito mais nestas imagens e informações do que nas tuas insides.
Vá lá, não desejou a minha morte. Estamos a evoluir. Com mais uns anos de terapia até já pode sair da cave e passar a menos de 100 metros de parques infantis. Um santo domingo, senhor rigabross.
Ora Muuuuuuiiito bom dia Tasqueiros.
O circo continua cada vez mais patético.
Um futuro ex-presidente que ainda não compreendeu que já deixou de ser presente, e o órgão oficial do clube, a nova Bola com R do Sporting a viver no delírio e a publicar mais uma fuga para a frente com um nabo falante.
Está muito bonita a festa pá!
Ja há muito tempo que a JL é um problema. Assim como são os NN ou os Super Dragões. É um fenomeno global, que escapa um pouco a esfera do clube. Casos de policia e politicos que, como tal, nunca serão resolvidos.
Outra coisa é termos um inimputavel, diria mesmo, um atrasado mental, agarrado ao cargo de presidente para sustentar o seu ego monstruoso (caiu-lhe a capa de menino bom e bem comportado) e um estilo de vida de realeza que, estupido que nem uma porta, lhe julga estar destinado.
Isto para dizer que, se la estivesse estado, juntavam me a eles para o insultar.
Parcialmente de acordo. E parcialmente porque enquanto parte do problema JL está a ser tratado na óptica de “actuação terrorista” e possivelmente os actores serão punidos punidos dentro desse terrível quadro penal, os assassinos da NN e os arruaceiros dos Dragões continuam a passear enxutos entre os pingos duma Justiça teoricamente global (mon cul) mas na prática notoriamente selectiva.
Não querendo defender minimamente comportamentos altamente reprováveis das nossas claques, repugna-me bater palmas perante uma Justiça onde até as cores cubistastêm mais peso do que a culpa e a razão nos pratos da sua balança.
O Sporting serve sempre para dar o exemplo. Parcialmente por culpa propria, porque temos sempre notaveis prontos a atirar pedras para dentro de casa e menos notaveis, politicamente correctos, indispostos a defender o clube perante os alarves lampioes e andrades.
Epá notícia fantástica e o CMerda não tem imagens desse tão aparatoso aperto…
Quase que diria que é uma notícia com algum exagero, foi plantada pelo observador que tem ligações íntimas à pandilha actual.
Mas la poderão aparecer as tais imagens, daquelas que vi não foi só a bancada das claques 70% da bancada central debaixo da tribuna mandou o Fivelas pró caralhinho.
Pois a culpa disto tudo é das claques obviamente, estes merdas que lá estão e da maneira como la chegaram não tiveram culpa de nada.
RUA COM O FIVELASSSSSS E RESTANTE PANDILHA DE TRAIDORES.
Está bem. No pavilhão João Rocha Varandas nunca esteve em maioria à exceção do dia da votação dos orçamentos. os lugares anuais (Gameboxes Modalidades) são maioritariamente ocupados por sócios que não simpatizam com Varandas mas que apenas se preocupam com o que é importante ou seja com os atletas das modalidades. Agora é evidente que ontem não foram só as claques. Aliás quem tem box basta recuar e ouvir a gravação do jogo de Futsal e percebe logo que não foram apenas as claques, quando existe contestação existem sempre alguns assobios em sinal de desacordo e ontem isso não sucedeu.
De resto Varandas só está a semear o que plantou, desde o promover um dos responsáveis da academia à época da invasão, passando por menosprezar e hostilizar cada vez mais quem o contesta, à má educação perante os sócios nas AGs tudo vai ajudando a encher o copo.
Tudo isto aliado a uma incompetência tremenda não podia acabar em algo diferente.
Depois outra coisa que eu gostava de referir “as claques” será que o CD e mesmo a comunicação social terá noção que entre as claques existem largos milhares de sócios pagantes?
Não é pelo que aconteceu na Academia por umas dezenas de retardados (alguns deles de claques outros não) terem feito a anormalidade que fizeram que se pode dizer que são todos iguais.
Varandas nunca esteve em maioria em lado nenhum, os resultados das eleicoes sao a prova disso.
Varandas fe um erro politico enorme ao nao ter tentado trazer para a sua lista pessoas/ideias de outras listas, quiz governor como se tivesse uma maioria absoluta quando apenas teve uma minoria… (perdeu em numero de votantes, lembrem-se, e dois assobios fazem mais barulho que um que tenha 20 votos…).
Politicamente deu uma machadada grande – e sim, pode-se analizar politicamente as eleicoes do Sporting e o (nao) equilibrio de forcas: a oposicao e’ muito maior que a Direccao (legitimamente) eleita.
E vai continuar a acontecer ate’ aparecer um element aglutinador, alguem que consiga ter uma maioria/apoio claro ou que, nao o tendo, consiga em pouco tempo colocar os hesitantes do seu lado (que vai sempre haver quem seja do contra, mesmo que nao saiba contra o que).
So’ um milagre salva Varandas, so’ dois milagres salvam o proximo…
Tens provas do contrario? Quantos candidatos se apresentaram a eleicoes? algum contestou os resultados? A palaver legitimidade aqui ate’ esta’ mais enquadrada no numero de votantes vs numero de votos e nao outra coisa qualquer do passado.
Quem fica preso no pasado nunca chega ao future, ja’ chega disso, “move on”.
enquanto tu e mecos como tu nao perceberem que o sporting nao e’ uma pessoa e que tem de estar acima de egos nunca cumpriremos o designio da nossa fundacao.
Acima dos egos de uma pseudo-nobreza bafienta que desde a nossa fundação quer um Country Club restrito e elitista, em oposição a um clube de todos e para todos que existe para competir e ganhar, meco.
Na fundacao o lema foi “ser tao grande como os maiores da Europa” nao foi fundar um country club como meia duzia de mecos agora gostam de dizer, gozando inclusive com o nome do nosso Clube.
Enquanto meia duzia de mecos ficar preso ao passado e a uma pseudo luta de classes o Clube nao cresce de certeza. E eu sou do povo e nao tenho nenhuma dupla consonante no nome, sou um simples socio anonimo que mantem a ligacao afectiva e de associado ao Clube independentemente de quem for a Direccao, de dupla consonante ou nao.
Já não há milagre que o salve.
É uma questão de tempo até sair e já devia ter compreendido que o melhor caminho é mesmo demitir -se.
Se quiser, concorra às próximas eleições, coisa que acredito que não venha a fazer pois não terá apoios de ninguém, nem mesmo do Rogério Alves.
“Só dois milagres salvam o próximo”
Dependenderá da figura e do discurso.
Principalmente deste último.
Varandas, mesmo não sendo consensual podia e devia ter cumprido o seu lema de campanha, unindo os sportinguistas.
Os episódios são maus que muitis a privar que tudo fez e continua a fazer no sentido contrário.
Politicamente seria muito dificil para Varandas: vem de uma fase em que existem “n” feridas abertas e venceu com uma diferenca baixissima e, inclusive, com menos votantes (o que nao deixa de ser legitimo ‘a luz dos estatutos).
Parece-me que Varandas nao teve nem sorte nem saber- e sao precisas ambas para se ter sucesso num Clube como o nosso.
Espero que o proximo seja mais agregador, que se guardem as espingardas e que se sarem as feridas.
A questão mesmo é que nós não temos claques!
E não, não estou a delirar como LFV que nunca “sube” da existência das suas.
Estou a querer dizer que aquilo que temos são G.O.A.s – Grupos organizados de Adeptos, devidamente legalizados e cadastrados.
O que coloca toda esta estúpida “discussão” no lugar para onde a leva a orientação cartilheira lampiânica seguida pela nossa actual camarilha dirigente.
Os GOAs são isso mesmo Grupos organizados de ADEPTOS, aliás, no caso dos nossos G.O.A.s, a maioria desses ADEPTOS até são SÓCIOS.
Motivo por que, aquilo que no PJR os distingue dos adeptos e ADEPTOS E SÓCIOS da Central é apenas o facto de normalmente serem os primeiros a puxar por todas as nossas equipas.
Em tudo o mais não há que distingui-los. Porque ainda não são fora-da-lei. Ao contrário de outros que tudo podem e tudo fazem
Um abraço e saudações leoninas
Caro, isso e’ uma questao de semantica… claques/GOA ou papa-figos e’ igual, o que interessa e’ a responsabilizacao deles e se estao ou nao a ser instrumentalizados ou se estao ressabiados por acontecimentos recentes que lhes “encolheram” rendimentos & benificios (e ao que se sabe apenas a JL est’a a ter este comportamento).
Obviamente que os socios anonimos nao estao satisfeitos, ninguem pode estar, eu nao estou e o Alvaro nao esta’. Mas dai ate’ os socios anonimos partirem para agressoes/tentativas de agressao/destruicao de patrimonio vai uma distancia muito grande.
Não é semântica não. É LEI!!! QUE INSISTEM EM NÃO CUMPRIR E NÃO PENALIZAR!!!
E entretanto entretemo-nos a ostracizar aqueles que estão dentro da LEI.
Haja pachorra!
Será difícil de perceber que a retórica dos “Bandidos das claques”, assim mesmo, como é genericamente difundida pela cartilha lampiânica, visa diabolizar o que insistem em chamar claques (apenas porque estão registradas e legais) e negar a existência de tais “fenómenos” em sua casa [mesmo apesar de ser lá que moram os verdadeiros Diabos (Vermelhos) e pululem uns rapazes (boys) vândalos SEM NOME (NN – provavelmente consequência da sua bastardia e da falta de reconhecimento de qualquer paternidade, por vergonha).
O Sporting tem 4 G.O.A.S legalizados, com um total de mais de 4 mil elementos sendo que 80% ou mais serão também sócios do SCP. Não são todos vândalos! Não são todos violentos!
O Presidente Varandas diz que fez parte da Juve Leo ( e numa altura em que não havia registro policial para reconhecimento legal) . Teve um passado de vândalo violento? (Terá sido essa a sua “recruta” para o Afeganistão?).
Sim! Há alguns que são violentos! Sim há vários que parecem se preocupar mais com o show off e as coreografias do que com verem o espectáculo! Mas, se calhar porque eles próprios com essas corografias, e cânticos, e batuques (ou tambores, para não ser mal interpretado) constroem uma boa parte do espectáculo.
Há quem não goste? acredito. Vá à missa ou à ópera que sempre é mais sossegado.
Mas com tudo isso o que é verdade é que os “energúmenos” da Juve Leo podem entoar cânticos no Estádio e/ou no Pavilhão e aí terem também as suas tarjas, bandeiras e elementos de coreografia.
Algo que é liminarmente proibido por lei aos ilegais No Name Boys e Diabos Vermelhos, que, todavia, repetidamente os exibem nas 2 lixeiras da Luz (uma a céu aberto a que chamam de “Estádio”; outra em instalações cobertas a que chamam “Pavilhão”); algo que, ao suceder, deveria, de acordo com a Lei, levar a pesadas penalizações à agremiação de Carnide que faculta instalações e meios para a actividade, ESSA SIM FORA-DA-LEI, das tais CLAQUES a que o Orelhudo Caloteiro da Banca insiste despudoradamente afirmar que “nunca sube que existem”.
E a CS (Toda a CS) vem alegremente branqueando essa ilegalidade que já o é desde 2009.
E nós, em vez de defender os nossos, alinhamos nessa cartilha, apodando-os de desordeiros, vândalos, até terroristas!!!???.
E aonde é que o porrinho viu tentativas de agressão /agressões / destruição de património? Há um “relato” de a Direcção ter solicitado reforço policial para garantir a saída em segurança; existe um outro relato de ânimos muito exaltados no estacionamento (da CMTV que, no entanto, não disponibiliza qualquer imagem, o que não deixa de ser inusual naquela “estação”); existe também um relato de que o carro do director para as Modalidades teria sido apedrejado (também não confirmado por ninguém , nem pelo próprio – que aproveito para reiterar que acho a pessoa que tem demonstrado mais competência nestes Órgãos Sociais).
Mas assumindo que isso seja verdade, o criticável será APENAS algo que se tenha passado no estacionamento e perpetrado por um grupo relativamente pequeno que não sei como pode ser identificado ou não com qualquer claque.
o que se passou dentro do Pavilhão é apenas uma manifestação dos adeptos, como tantas outras em vários outros momentos e fazem parte do “escrutínio” para que os elementos dos Órgãos Sociais devem estar SEMPRE preparados.
Um abraço e saudações leoninas
Noo vi em lado nenhum, disse que os socios anonimos (que nao GOA’s) nao fazem essas figuras.
O que se passou no pavilhao ate’ terai sido engracado se nao fosse mais um motivo de chacota e de capas de jornais – o que faz e’ apenas desviar atencoes de problemas bem mais importantes.
Continuo a achar que as pessoas estao muito nervsas e eque isso em nada ajuda ao Clube (ao Clube e apenas ao Clube, a nenhuma pessoa, certo?).
Mais uma vergonha para o clube. Mais uma.
As claques(?) a quererem resolver os problemas à força. Postura que dá sempre bons resultados para o clube.
Não tarda surge uma proposta de substituir o conselho fiscal e disciplinar por malta das claques.
Outra vez? Tu propositadamente não leste os 30 comentários de gente que lá esteve a garantir que não foram só as claques, que a central toda o apupou? Ou só lês o que convém.
Eu não sou de nenhuma claque e quero que o Varandas vá pó caralho antes deste clube morrer.
Foi explicito que chegue?
N estou a falar de quem apupou. Isso foi o pavilhão todo. (e é mais que merecido). Mas apupos não são novidade. O que me refiro, e esta bem esplicito foi de ter que sai com escolta, que é o que se diz.
Não confundir contestação com violência. Ha grande diferença.
Mas teve que sair com escolta, porque pediu reforço policial em função da contestação generalizada. O que até acho normal, porque mais vale prevenir.
Agora, os “relatos” de “distúrbios” e até de “agressões” não foram confirmados por ninguém que não os CS que os divulgara (estranho não terem imagens).
Não consta que tenha sido apresentado queixa por qualquer elemento dirigente.
Assim sendo, nada de anormal, independentemente de haver reforço policial (também há nos jogos de alto risco e na maioria das vezes, felizmente não acontece nada de mais).
Já se houve agressões ou tentativas de agressão ou intimidação, acho que devem ser os seus autores identificados, punidos internamente se forem sócios e deles apresentada queixa às autoridades policiais.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: não acham estranho que, havendo reforço policial, possam ter existido agressões ou arremessos de pedras contra viaturas, sem que a polícia tenha feito uma detenção ou identificação?
Comer o pão que amassou, este fivelas traidor há-de baixar a guarda e em qualquer lugar menos esperado vai levar no focinho.
Julgasse intocável mas todos sem excepção desta direcção de rafeiros impertinentes merecem que elas lhes passem pelo lombo, ou só pelo que fizeram ao Presidente BdC.
Varandas! Aguenta firme, homem! Não ligues ao que os 12 energúmenos do costume te berraram no Pavilhão! Precisamos de ti, precisamos que cumpras o mandato até ao fim para por na ordem o clube. Como adiantado mental que és, só tu nos podes valer nesta hora de aperto. Os grandes homens revelam-se nos momentos difíceis, e este é um deles. Aguenta estoicamente que nós também te vamos aguentando como podemos.
Um tiro gigantesco nos pés, talvez a machadada final na contestação generalizada ao Varandas. A partir daqui 90% dos sócios não se vão rever nesta atitude e não vão apoiar os movimentos que querem derrubar esta abecula.
Bastam 100 membros de uma claque ou de um grupo qualquer para foder esta merda toda, Alcochete parte 2…a cofina agradece
As claques e os elementos da anterior direcção que ainda estão na estrutura (há que correr com todos – mas… espera… então o Presidente não pertencia à estrutura da anterior direcção?).
Refiro isso mais atrás.
Nem são claques são G.O.A.s (Grupos ORGANIZADOS – e legalizados – de ADETOS – a maioria também SÓCIOS).
Cair na cantiga cartilheira e ostracizá-los é contribuir para o que os lampiões querem com essa cartilha: branquear a ILEGALIDADE das suas CLAQUES e da ILEGALIDADE do descarado apoio que lhes dão.
Um abraço e saudações leoninas
Um presidente do Sporting espancado em pleno jogo de uma modalidade desportiva em frente de familias e crianças, elevaria certamente o nome e a dimensão do Sporting a píncaros jamais imaginados, seríamos agraciados por toda a imprensa international, national e com dedicatória especial do nosso grupo media Cofina.
Ajudará imenso todos aqueles que estão detidos há quase 2 anos e todo o processo de Alcochete.
Ajudará certamente a demonstrar a teoria do Varandas de que são as claques organizadas a única oposição.
No processo que se avizinha de axincalhamento do Sporting, dos seus adeptos, das suas claques o que resta de empatia e unidade entre a massa adepta do Sporting vai ser reduzida a uma ténue linha.
O processo de implosão vem a caminho e vocês acabaram de pôr a passadeira rolante 3 níveis acima
Mas qual foi o Presidente que foi espancado?
À frente de que famílias e de que crianças?
Curioso que até a CMerda TV não “conseguiu” recolher imagens de qualquer tentativa de agressão, nem de qualquer espera de associados ao Presidente.
“O processo de implosão vem a caminho (…)! ” (Rodrigo Ribeiro dixit).
Não, meu caro, … já está a caminho. Sob a forma de processos disciplinares a Sócios que cometeram o delito de opinião de usar da palavra para criticar a Direcção (não falo do que o insultou nessas críticas, mas sim dos outros 9 que também foram identificaos através da sua inscrição junto do PMAG para intervirem) ou o delito de opinião de criticar o Presidente … no Facebook.
isso sim é implodir o Sporting!
Porque é atacar a base do seu associativismo, razão de ser do Clube: os direitos dos SÓCIOS.
Eé fazê-lo do modo mais baixo e ignóbil de que há conhecimento em TODA a História do Sporting.
SL
Mas qual foi o Presidente que foi espancado?
À frente de que famílias e de que crianças?
Curioso que até a CMerda TV não “conseguiu” recolher imagens de qualquer tentativa de agressão, nem de qualquer espera de associados ao Presidente.
“O processo de implosão vem a caminho (…)! ” (Rodrigo Ribeiro dixit).
Não, meu caro, … já está a caminho. Sob a forma de processos disciplinares a Sócios que cometeram o delito de opinião de usar da palavra para criticar a Direcção (não falo do que o insultou nessas críticas, mas sim dos outros 9 que também foram identificaos através da sua inscrição junto do PMAG para intervirem) ou o delito de opinião de criticar o Presidente … no Facebook.
isso sim é implodir o Sporting!
Porque é atacar a base do seu associativismo, razão de ser do Clube: os direitos dos SÓCIOS.
Eé fazê-lo do modo mais baixo e ignóbil de que há conhecimento em TODA a História do Sporting.
SL
Ó pau mandado o Sporting está em implosão há um ano rapazola. Paraquedistas como tu são chão que já deu uvas por aqui.
No final dos teus comentários acreacenta: Cc JonaSLB, Rigabicos, NPR e Maria que eles sim papam essa palha toda sem pestanejar.
Porra todos os dias de há 1 mês para cá escrevo um post a exigir a demissão do Varandas ou a apelar a um manifesto ou AG que o obrigue a demitir-se.
Mas isto é a mais pura idiotice que se podia ter feito neste momento.
Ze’ Verde: so’ se perderao aquelas que cairem no chao. Quero ve-lo escorracado, bem como ‘as restantes hienas, de um modo que todos compreendan que nunca mais se podera’ fazer uma PULHICE igual ao Nosso Clube. O sucessor deste Bandalho devera’ amnistiar todos os castigados por esta quadrilha e mandar julgar esta gentalha. SL
O problema reside na EXPULSÃO… Se a coisa tivesse ficado pela DESTITUIÇÃO… até poderia ter fundamento (nem sequer quero saber, agora, se tinha ou não) mas a gravidade da pena de expulsão vincou uma tal agressividade perante com quem tanto fez (se compararmos com outros então…) que criou uma clivagem tal que não me parece amenizavel nos tempos mais próximos… Pelo menos não enquanto o Varandas (personagem central do ataque à Academia) por lá estiver… Quiseram ser juízes em causa própria e a sede pelo poder foi tal que viram ali uma oportunidade, quiçá, única, para lá chegarem… Somado a isto uma gestão perfeitamente DESASTROSA e cúmplice reuniram os factores para o caos…
E sim, obviamente que a culpa é de quem semeou isto… Nós os sócios é que escolhemos… Só nós é que podemos resolver isto… com toda a responsabilidade que ainda, por ora, temos…
O problema foi até antes disso.
O problema foi não termos tido eleições livres, abertas a todos os candidatos, e na data que conviesse ao clube e não apenas à corja croquette.
O problema vem de muito atrás.
O problema foi os asnos que foram na conversa da CS paga e acharam que podiam destituir uma direcção porque não lhes dava jeito um Sporting forte que provocasse conversas incómodas à mesa.
Isso é passado!…
Move on!
Apoia, car(v)alho!
União de aço, pá!
Não achincalhes o clube!
Ainda não te avisaram que já não somos mais alvo de chacota e que o circo acabou?
Agora finalmente podemos respirar democracia e temos o nosso Sporting de volta! 🙂
As opiniões são todas válidas, mas olhar para esta equipa do Sporting e ver a forma como este plantel foi construído e as inúmeras lacunas que o plantel demonstra, atenção plantel construído pela estrutura não pelo treinador é de arrepiar um santo.
Não me venham com o Bruno de Carvalho e desculpas do passado, o que vemos é uma incompetência total desta direção e a sua estrutura. Sinceramente se esta direção continuar com a sua competência inferior ao Godinho Lopes, estamos desgraçados.
Não dúvido do Sportinguismo do Varandas, por isso espero que ele faça o melhor para o Sporting e o melhor é ir embora.
O plantel do Godinho ao pé deste, parecia o Real Madrid. A única coisa que podia salvar esta direção seriam os resultados, depois de perseguir e expulsar BdC, as claques, os brunistas e agora adeptos que simplesmente criticaram a Direção. Enquanto teve os jogadores do maluco e do Cintra, a coisa era disfarçavel. Agora que o plantel é dele, os resultados miseráveis da sua incompetência estão a vista de todos.
20 Outubro, 2019 at 8:11
Ah, foram as claques?
20 Outubro, 2019 at 8:19
Bom Dia Portugueezza. Pois é as claques. Deve ter sido o Bruno que mandou!
20 Outubro, 2019 at 9:49
Bom Dia a todos. José para não dizeres que daqui não vais…https://twitter.com/johnnygalopante/status/1185690166448578561
100% culpa de BdC. Agora e para sempre. #Sem noção.
20 Outubro, 2019 at 10:36
Ehehe…. chamaram a artilharia toda.
O Sporting bafiento no seu esplendor.
20 Outubro, 2019 at 13:25
TRês balas certeiras e … acabavam-se esses trastes …
20 Outubro, 2019 at 13:43
Tenho nojo de ter essa gente como adeptos do clube. Felizmente ninguém vive para sempre e novas e melhores gerações podem vir um dia a inverter a merda que foi validada nos ultimos 30 e tal anos.
20 Outubro, 2019 at 8:17
Ironia à parte e mesmo tendo achado que o cântico “o que é que fazes aqui” é dos melhores que já ouvi, sou incapaz de olhar para tudo isto e esquecer o que aconteceu na Academia. Existem marcas complicadas de apagar, por mais voltas que se dê para limpar as mãos
20 Outubro, 2019 at 8:39
O problema foi mesmo o facto de se terem dado voltas para ficar tudo na mesma. Não se limpou o que havia para limpar. FV é o exoente máximo disso mesmo. Quem fez parte do problema não podia fazer parte da solução. Agora…Auguenta…
Z
20 Outubro, 2019 at 8:54
Ironia à parte pessoas envolvidas activamente no caso da academia continuarem ou até terem sido promovidas.
20 Outubro, 2019 at 8:59
E os energumenos que invadiram a academia? já receberam alguma nota de culpa?
Z
20 Outubro, 2019 at 9:01
Isso também…
20 Outubro, 2019 at 13:49
Com ironia incluída, perante um terrível ataque terrorista a primeira coisa em que se pensa é colocar um sorriso na cara, tirar umas fotos e fazer uns vídeos para enviar de imediato para a CMtv.
20 Outubro, 2019 at 9:20
Se a JL nao for considerada num eventual pedido de indemnizacao… sao uns valentoes estes tipos: o que fizeram quando o Marco Ficcini foi assassinado? E em tantas outras vezes?
Agora 100 janados juntarem-se para dizer que batem num… pleses, so’ vejo peles..
SL
20 Outubro, 2019 at 13:27
Volta lá pro teu esconderijo … escaravelho do estrume …
20 Outubro, 2019 at 9:57
E estes também são das claques?
https://twitter.com/3Sporting/status/1185676501854896128
20 Outubro, 2019 at 10:10
Pode-se dizer o que se quiser, mas por mais que tentem colar a Juve Leo ao ataque à academia, a verdade é que nenhum dos adeptos que estava no pavilhão foi à academia naquele dia.
Parte da inteligência de cada um conseguir separar as coisas e ver que aqueles 50 não podiam representar milhares (lembrando que mesmo naqueles 50 nem todos estavam ligados à Juve Leo).
20 Outubro, 2019 at 10:14
E dos 50 “terroristas” que foram a Al Cochete, apensa 14 era da Juve Leo.
20 Outubro, 2019 at 10:14
*apenas
20 Outubro, 2019 at 10:28
Manifestamente pouco.
20 Outubro, 2019 at 10:37
Não foram poucos, 1 já era de mais. Mas esses números mostram que não foi só a Juve Leo a ir. Nem sequer estavam em maioria. O que abre muitas possibilidades sobre os restantes, algumas bem interessantes.
A seu tempo, a seu tempo.
20 Outubro, 2019 at 10:40
Não perceberam.
Têm que enquadrar o meu comentário como complemento ao que o S Melo escreveu.
“(lembrando que mesmo naqueles 50 nem todos estavam ligados à Juve Leo).”
20 Outubro, 2019 at 10:56
Eu percebi bem. Muito bem, mesmo, A minha resposta nao era para ti.
20 Outubro, 2019 at 10:57
Eu percebi bem. Muito bem, mesmo. A minha resposta não era para ti.
20 Outubro, 2019 at 12:52
S Melo,
esse «por mais que tentem colar a Juve Leo ao ataque à academia» deixa-me à beira do vómito.
Tens os cabecilhas da JL nas imagens das câmaras de vigilância e tens esta foto que, para mim, vale por mil palavras e que será eterna enquanto a claque for dirigida por quem actualmente a dirige:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/juve-leo-solidaria-com-os-23-detidos
não gozes comigo, caralho! Não gozes comigo!
20 Outubro, 2019 at 14:16
Estar solidário com amigos é diferente de considerar que eles estavam certos.
Se eu for visitar um amigo à cadeia não quer dizer que sou criminoso.
E isso dos cabecilhas tem mt que se lhe diga pq que eu saiba os 2 principais rostos da Juve Leo são o Mustafá e o Samico.
20 Outubro, 2019 at 14:27
Podiam não ser todos da Juve Leo, mas vi fotos com elementos da Juve Leo com tarjas de apoio aos detidos; também não me recordo (admito que possa ter sido feita) de nenhuma declaração formal de repúdio ao que aconteceu por parte da Juve Leo, nem promessa de ação disciplinar / expulsão dos elementos envolvidos.
20 Outubro, 2019 at 11:28
Cherba,
A JL faz muita merda mas aqueles que ontem se manifestaram no Pavilhão, não estiveram em Alcochete, nem ontem estiveram sozinhos nos protestos.
Eu vejo as imagens e percebo que são todas as claques contra o Varandas e, acima de tudo, a central toda a manifestar -se contra o Varandas.
A JL precisa de fazer uma limpeza interna se quer ter futuro como claque.
20 Outubro, 2019 at 12:53
José, a resposta para ti está mesmo acima, na resposta ao Melo
20 Outubro, 2019 at 15:37
Estás a colar a contestação apenas à Juve Leo, longo estás a memorizar essa mesma contestação.
Estás a ir na conversa cofinense como o LPM tanto quer…
20 Outubro, 2019 at 8:21
pra mandar este cagalhão pelo cano abaixo eu limpo as mãos a qualquer um.
já agora, a capa da cofina também é muito boa…
“temos um plantel com qualidade e altamente competitivo, tudo com um saldo positivo de 60ME.”
Negação total da realidade.
Nem sequer se aproxima do godinho…
É apenas para deixar isto o mais destruído possível.
20 Outubro, 2019 at 8:29
Uma autêntica anedota as declarações do Viana . Este gajo não tem noção do ridículo?? Plantel altamente competitivo só se for no distrital e mesmo aí tenho as minhas dúvidas.
20 Outubro, 2019 at 9:59
Mas achas que alguém tem noção do ridículo?
Estamos a falar dos mesmos que não recorrem do e-toupeira, mas perseguem sócios e querem à força (de forma ridícula, diga-se) ganhar um jogo na secretaria.
20 Outubro, 2019 at 8:23
Quando nao se tem noçao nenhuma e se está agarrado ao salario é isto…
Respeito pelo Sporting é 0 !
O clube que afunde mas eu quero é os meus 500 diários
#quemoposlaqueotire
20 Outubro, 2019 at 8:29
Isto é so ridículo. E aqui tou completamente de acordo com o Zero Seis.
“As claques como GOA não devem tomar posições políticas enquanto estão a desempenhar o seu papel de claques em recintos desportivos. Manifestem-se em ações específicas de protesto, mas n durante os eventos desportivos. Como sócios podem protestar como quiserem. Como GOA, não.”
Ter adeptos de uma claque fora do pavilhão, enquanto as equipas do Sporting estavam lá dentro a jogar, que só entram quando entra o Varandas para irem para lá gritar mostra bem ao que foram. E nao foi para ir apoiar. Aliás, cagaram completamente na equipa de futsal.
Por isso, se a primeira parte do cântico está bem apanhada “E oh Varandas, o que é que fazes aqui A presidência não é lugar para ti ”
A segunda é totalmente hipócrita
“O nosso amor é o Sporting, allez allez oh”
20 Outubro, 2019 at 8:36
estamos num estado de excepção…
o clube está a ser destruído.
vale tudo para o salvar.
quero lá saber se é feio ou bonito.
20 Outubro, 2019 at 8:40
Em nada na vida vale tudo!!
Estas merdas podem ajudar a tirar o Varandas de lá,mas acredita que so prejudicam o futuro do Sporting.
20 Outubro, 2019 at 10:12
Eu não sei é como vocês pensam num Sporting com futuro tendo o capitão bananas a presidente.
20 Outubro, 2019 at 10:30
O varandas pouco tempo lá continuará, quem vier a seguir é que vai ter uma bela de uma tarefa de juntar estes cacos todos em que o Sporting infelizmente está transformado.
20 Outubro, 2019 at 11:31
Julgo não ser difícil voltar a ter um discurso para unir os sportinguistas.
É isso que todos esperamos de um futuro presidente.
Algo que o Varandas prometeu e fez precisamente o contrário.
20 Outubro, 2019 at 14:31
Certo tipo de atitudes podem dar mais força ao Varandas. A sua vitimização e “perseguição por fanáticos” (porque é assim que vai ser vendido), só o ajuda e prejudica o Sporting.
20 Outubro, 2019 at 8:41
Acrito, mas isto para mim não é para salvar o Clube.
Alguma vez fizeram isto ao Godinho? Ao JEB? Gajos do mesmo nivel do Varandas. Nunca.
Lembraram-se de fazer a este porque lhes cortou a mama.
Isto não é para salvar o Sporting, é para se salvarem a eles.
20 Outubro, 2019 at 9:52
O JEB nunca hostilizou e ofendeu os sócios como Varandas, mais JEB é um grande sportinguista e sempre o foi demonstrando ao longo da vida apenas não tinha vocação para desempenhar o cargo.
Quanto ao cortar a mama pode ser um dos motivos, mas a grande maioria dos associados das claques pagavam bilhete e são sócios do Sporting.
Mas isto até acaba por ser poético eu não me esqueço de alguns dos agitadores em AGs que eram das claques e serviram muito bem o propósito de criar confusão, mais tarde era vê-los na campanha do Varandas e depois de ser eleito a intimidar sócios contestatários à saída de AGs.
20 Outubro, 2019 at 12:28
Isto.
20 Outubro, 2019 at 12:47
O JeB chamou terroristas aos adeptos.
“José Eduardo Bettencourt: “Vamos combater o terrorismo ferozmente”
7 Novembro 2009
O presidente do Sporting avançou esta manhã que “existe uma minoria de cretinos financiada e apoiada” por pessoas que sabe quem são e que a polícia também, um “Herri Batasuna cá do sítio que vai ser “combatido ferozmente”.”
20 Outubro, 2019 at 9:56
Não ter noção de que se ultrapassou há muito o “ponto JEB” dá nisto…
20 Outubro, 2019 at 10:14
As claques não se viraram contra o Godinho também?
Só não foi pior porque ele se demitiu quando as coisas poderiam descambar ainda mais.
Godinho é o único que pode ser comparado a Varandas e mesmo esse nível de incompetência está a ser ultrapassado (se é que já não foi).
20 Outubro, 2019 at 11:34
Isto não é um protesto só da JL, ou até mesmo só das claques.
Basta ver as imagens.
https://twitter.com/ppaodemonio/status/1185697657676795910?s=19
JEB e Godinho sempre souberam ter as claques do seu lado se bem te lembras.
20 Outubro, 2019 at 11:34
Basta não lhes acabar com a mama.
20 Outubro, 2019 at 11:57
Mantenha os amigos sempre perto de você e os inimigos mais perto ainda.
20 Outubro, 2019 at 8:43
E estes gajos hoje tomaram uma opção politica. Como vai ser quando houver eleições? Vao aplaudir o candidato que gostam e assobiar ale insultar aqueles de que não gostam?
São uns hipócritas. Querem correr de lá com o Varandas, arranjem as assinaturas. De certeza que são todos sócios do Sporting…
20 Outubro, 2019 at 10:41
Tudo eh politico, meu caro. Ja o dizia Armand du Plessis, que passou a Historia sob o nome de Duque e Cardeal de Richelieu.
20 Outubro, 2019 at 11:06
Só nos falta o D’Artagnan
20 Outubro, 2019 at 11:14
Gosto mais do Athos. Sobretudo nos “Vinte anos depois”.
20 Outubro, 2019 at 11:35
Tou contigo
20 Outubro, 2019 at 8:45
não há democracia sem pão.
o nosso pão acabou.
não ganhamos a ninguém.
a frente do golpe (ou do que lhe quiserem chamar)… pode ir a juveleo.
quero lá saber.
20 Outubro, 2019 at 9:21
“não há democracia sem pão. o nosso pão acabou. uma metáfora perfeita!
O rei vai nu!
Z
20 Outubro, 2019 at 10:23
“a frente do golpe (ou do que lhe quiserem chamar)… pode ir a juveleo.”
Despacham BdC e depois despacham Varandas. É isso, entreguem-lhes as chaves da 10A.
20 Outubro, 2019 at 8:59
Facções políticas fazem política. Normal.
A Direcção, pela direcção (…) que tomou, só se safava apresentando resultados.
20 Outubro, 2019 at 9:06
Mesmo assim, não sei se se safavam. O ano passado até tiveram alguns resultados com as duas Taças e as modalidades, mas nem assim se safaram. Apresentam demasiadas incoerências e demasiado amadorismo para se safarem unicamente com resultados.
20 Outubro, 2019 at 12:02
Isto vai muito além das claques.
É o descontentamento generalizado. Só não é total porque há gajos que votaram Varandas e embora completamente desiludidos dão não o braço a torcer.
Uns acharam que era a melhor opção para o Sporting (nada contra), outros mesmo sabendo de muita merda que estava por trás disto insistiram.
20 Outubro, 2019 at 12:49
Vai. É obvio que vai. Mas eu so falo do comportamento das claques ontem. Cagarem no apoio às equipas e só entrarem no PJR para insultsr o Presidente, mostra bem que o amor deles é verde mas não é o Sporting
20 Outubro, 2019 at 8:30
3 meses com “qualidade e altamente competitivos”.
fazem fila para treinar o SPORTING.
que nojo de gente.
20 Outubro, 2019 at 8:30
Eh pá… assim não. Menos, muito menos. Estão a legitimar o discurso de quem diz que a contestação vem das claques e de meia dúzia de brunistas. Estes gajos não aprendem, fénix. Fiquem-se pelos cânticos e pelas tarjas.
20 Outubro, 2019 at 8:34
e quero deixar aqui outra coisa…
nunca esta FPF corrupta nos daria razão no castigo do gajo do alverca…
nem neste nem em nenhum assunto.
mas lá que o clube tem razão, não tenham dúvidas.
se a taça e o campeonato amador são organizados pela mesma entidade… o castigo é no jogo seguinte e o jogo seguinte é o da taça.
20 Outubro, 2019 at 9:00
Suprema humilhação seria ganhar na secretaria.
20 Outubro, 2019 at 9:15
Sim, absolutamente vergonhoso andar com esses expedientes, depois da total incompetencia mostrada em campo. Para depois ser eliminado por outro mija na escada qualquer.
Varqndas a tentar que o teste em que chumbou seja anulado. Tao adolescente, o young turk.
20 Outubro, 2019 at 8:50
Apertem com eles a serio que borram. Se todos e despedem. Se sao so meninos….. O circo continua……… É o carma….. Tardamasnao falha……….
20 Outubro, 2019 at 8:59
Mas ontem quem foi ao pavilhão percebeu que é a contestação não foi só das claques. Quase todo o pavilhão cantou.
Quanto ao facto de ter sido a juve Leo a impulsionar ontem os cânticos, só mostra àqueles que não concordam, que realmente a juve tem muito mais poder no Sporting do que o que se imagina, principalmente depois de ter lido o que o Pavel ontem escreveu aqui
20 Outubro, 2019 at 9:15
eu ja tive a ler relatos de quem lá esteve, que foi corrida do seu lugar na bancada e “ameaçada de porrada se não cantassem e protestassem como a claque estava a fazer”
20 Outubro, 2019 at 9:29
Relatos sem fundamento. Carecem de prova.
A JL ameaçar e coagir? Nunca.
20 Outubro, 2019 at 9:32
Estás ao nível do Steven Spielberg.
20 Outubro, 2019 at 9:38
Não sei se é verdade ou não, ontem apenas fui ao jogo de Hóquei mas tem a noção de que parte dos detentores de Gamebox Modalidades não gosta de Varandas? Eu conheço muitos inclusivamente muitos deles já o confrontaram educadamente em AGs.
Eu falo por mim ameaças nunca o faria mas logicamente acompanharia o cântico.
20 Outubro, 2019 at 9:39
Deve ter sido o barbini, esse troca tintas.
“Nao estas a cantar , tu? Quero ver essa voz afinadinha, vamos mais alto!!! Anda cabrao, canta! Não conheco o tema….entao sai da cadeira! Este espaço é do coro!”
Os delirios de Riga.
Indignado com ameacas fisicas.
Não durmo ha 15 dias desde que soube que tinhas uma lista de cabeças para cortar. Isto depois da fase oncologica.
20 Outubro, 2019 at 9:48
Bom dia.
Onde posso ler esses relatos?
20 Outubro, 2019 at 9:50
No Rigadiaries… 🙂
Z
20 Outubro, 2019 at 9:53
no facebook, por pessoas que lá estavam
20 Outubro, 2019 at 9:58
“Sim, vieram para a central a 3:05 do fim e ainda correram com os sócios sentados. Estavam 1600 pessoas no pavilhão. Ah, e ainda ameaçaram quem não cantava com eles.”
20 Outubro, 2019 at 12:04
🙂
Riga… fdx… ao que chegaste, pá.
Olha, conheço 4 que lá estavam, não são de claque nenhuma, 2 com box modalidades. Cantaram e não foi pouco.
Queres mais? 2 votaram Varandas, um JB e outro não votou.
20 Outubro, 2019 at 12:09
este relato tambem é de alguem que lá estava
onde contradiz aquilo que disseste ou o que dizes contradiz o que eu disse?
eu em lado nenhum escrevi que não exisitiram canticas na central, o que escrevi foi que pessoas que não queriam cantar foram ameaçadas para o fazer e que foram pessoas “arrancadas” a força do lugar onde estavam sentadas para a claque passar a força para a central.
e também sei de crianças que estavam lá que sairam de lá assustadas com a investida da claque
20 Outubro, 2019 at 13:07
Eu sei de milhares de crianças assustadas e a chorar cada vez que o Sporting joga.
20 Outubro, 2019 at 13:37
Melhor comentário até agora este acima.
20 Outubro, 2019 at 10:01
Procurei o perfil “pessoas que lá estavam” e saiu-me uma fotografia dos Simpsons, é esse?
20 Outubro, 2019 at 10:03
Não tenho face, mas obrigado na mesma pela resposta.
20 Outubro, 2019 at 11:43
OK
Se está no FB, é real.
Factos.
20 Outubro, 2019 at 9:52
Que pobreza…
Alucinado de todinho: “já estive a LER “relatos” de quem lá esteve e ouviu dizer de quem lá foi que até parece”, etc. Retórica de quem confunde ser tendencioso com ter opiniões. Acredita em qualquer disparate desde que o conforte nos seus propósitos. Se alguma ponta de verdade existisse numa história tão estapafúrdia não achas que a bola e o cm caiam em cima com 10 cartilheiros??
Enfim, antigamente dizia-se que o onanismo causava surdez, pelos vistos ataca mais fundo…
20 Outubro, 2019 at 10:01
Eu na vi ameaças mas estava do outro lado. Quase todo o pavilhão cantou atenção, a questão que eu falei não foi essa. Aliás no pavilhão é bem habitual a maioria ser anti varandas
20 Outubro, 2019 at 10:03
Cá está a malta a ser “ameaçada”…
https://twitter.com/3Sporting/status/1185676501854896128
(não há pachorra)
20 Outubro, 2019 at 10:17
Claques da central
Ahhhahhhhhh
Chorar pra não rir
20 Outubro, 2019 at 10:19
Ficámos a saber que as claques ocupam 70% da lotação do JR.
Já não há noção do ridículo…
20 Outubro, 2019 at 10:41
Mas a palha é sempre servida… E ainda há quem a coma.
20 Outubro, 2019 at 13:47
Podes crer …
20 Outubro, 2019 at 11:16
O mais esclarecedor é, no final do vídeo, até se ouvirem os tambors das claques a interromper a palavra de ordem da central e puxar pelo apoio à equipa.
Só mesmo uma narrativa muito enviesada para insinuar o que o riga quis insinuar (como de costume com a “autoridade” de que apenas se limita a veicular insides de “quem lá esteve”).
O problema maior nem é o vir debitar mentiras como cartilha. É mesmo acreditar que consegue influenciar alguém com essas mentiras cartilhadas. Não se enxerga mesmo. Só pode estar a viver numa realidade paralela.
SL
20 Outubro, 2019 at 11:20
é mentira que a Juve leo passou a segunda parte a insultar a direcçao? é mentira que invadiram a central’ é mentira que ameaçaram quem lá estava’
e eu acredito mais em quem lá esteve e sofreu isso na pele do que pessoal que está a 2000 km e come tudo o que twitters de quem tem realmente cartilha lhe enfia pelo cu acima
20 Outubro, 2019 at 11:41
Sim, é mentira que a JL invadiu a central e ameacou quem lá estava.
20 Outubro, 2019 at 12:34
tu é que es mentiroso
20 Outubro, 2019 at 15:39
Já tu és só mesmo um ser estúpido e limitado que gosta de desejar a morte aos outros.
Também estou na lsta dos que vais cortar a cabeça?
20 Outubro, 2019 at 12:32
Malandros da Juve Leo.
A propósito, como estão os processos aos invasores de Al Cochete? O alegado responsável moral até já foi expulso de sócios, os alegados responsáveis materiais estariam na bancada a cantar?
20 Outubro, 2019 at 13:48
“invasores”?!?! Invasores não … Terroristas, sff …
20 Outubro, 2019 at 16:57
Queira moderar a linguagem que eu não o insultei, e provavelmente terei idade de poder seu pai (vade retro).
O que afirmo é a constatação do que recorrentemente faz. Vir para aqui debitar que alguém contou, que alguém lhe disse que ouviu alguém a ver… no Facebook. O Jaime Grilo passou um vídeo de cânticos na Central onde não se vislumbra qualquer ameaça física ou membros de claque; por sinal, nesse vídeo até são as claques a interromper os cânticos da central com batuques de apoio aos jogadores e à equipa.
O que, convenhamos, refuta categoricamente a sua narrativa.
Mas também poderá sempre postar o endereço da página de Facebook onde colheu essa narrativa, para ela poder ser confirmada.
Entretanto agradeço-lhe que cresça ou ponha pimenta na língua.
20 Outubro, 2019 at 12:00
Não vejo ninguém a ser ameaçado para cantar…..não me parece que as claques tivessem pressionado ninguém a cantar….
A pressão para cantar vem de mais uma derrota humilhante contra uma equipa do campeonato nacional…..fruto do planeamento de excelência que esta direcção não quer assumir como sua. É preferível culpar BdC, depois as claques, depois os adeptos…..
20 Outubro, 2019 at 12:35
lá por nao se ver nos videos, nao quer dizer que seja mentira
inumeras pessoas que lá estiveram foram coagidas a cantar sobre ameaça de levar porrada se não o fizessem
20 Outubro, 2019 at 13:06
Deixa de ser mentiroso mongo.
O que se vê nos vídeos não interessa. O que tu dizes que disse que te disseram é que é verdade.
Mas alguém é coagido a cantar alguma coisa?
Só um simplório como tu para acreditar nisso. Eles fazem de ti o que querem.
20 Outubro, 2019 at 13:10
Olha que ele acredita naquilo que está a escrever.
E nem sei o que será pior se o que escreve ou facto de acreditar no que escreve.
20 Outubro, 2019 at 13:35
E será mentira? Não sei.
Fossem “relatos ” no sentido oposto já era tudo verdade.
20 Outubro, 2019 at 13:49
Agnóstico a ser do contra. Estará a iron (ferro) izar?
20 Outubro, 2019 at 13:51
É verdade, tudo verdade, a culpa é do bruno.
20 Outubro, 2019 at 14:01
Malcolm
Do Bruno e da “gente que lá está dentro e que veio da direcção anterior”.
https://twitter.com/3Sporting/status/1185695366638919686
20 Outubro, 2019 at 14:12
Contra o quê?
Não sei, não estava lá.
Claro que a maioria não se revê nesta Direcção, e os cânticos seriam quase unânimes. Mas não me custa a crer que houvesse uns “dissidentes”, que levassem uns apertos da JL. É assim tão descabido elementos da Juve apertarem quem não segue a música?
A única questão é que há coisas que se dizem e escrevem que são imediatamente verdade, e outras totalmente mentira. Conforme. Mas se calhar é má fé da minha parte.
20 Outubro, 2019 at 14:13
As gerações do golden shower.
Já não sei o que é mais humilhante, se a situação actual se saber que há quem acredite e se apreste a mamar no trombone dos marretas alzhemicos.
Foram décadas disto …
20 Outubro, 2019 at 14:14
“contra” o quê, o Riga? Pelo contrário. Pro-Riga. Anti cartilha anti-Riga.
20 Outubro, 2019 at 14:47
Agnóstico:
“É assim tão descabido elementos da Juve apertarem quem não segue a música?
A única questão é que há coisas que se dizem e escrevem que são imediatamente verdade, e outras totalmente mentira. Conforme. Mas se calhar é má fé da minha parte.”
Mau! Mas um tipo que gosta de usar a ironia já não percebe quando os outros também estão a ironizar?
Até coloquei a palavra “ferro” para perceberem que quis propositadamente separar a palavra em iron+izar.
Sintonizando…
Procurando o Agnóstico que nos faz sorrir…
Pesqueisa completa. Agnóstico não encontrado.
20 Outubro, 2019 at 16:29
Poupa-me agnóstico. Até podem ter invadido a bancada, agora coagir alguém a cantar? Vocês vivem em que mundo?? É cada uma.
20 Outubro, 2019 at 18:28
Lá por lhe contarem no Facebook não quer dizer que seja verdade.
20 Outubro, 2019 at 18:30
la por tu e atrasados como tu acharem que é mentira nao quer dizer que seja
20 Outubro, 2019 at 18:54
Pois não. É por um boneco de colo como tu dizer que é verdade que sabemos logo que é mentira.
20 Outubro, 2019 at 18:57
boneco de colo é quem te fez os cornos
20 Outubro, 2019 at 11:39
Eu tenho imagens e relatos que demonstram que a onda de contestação de ontem teve origem nas claques e foi alastrando às restantes bancadas até termos a central em peso a protestar…
Acredito mais nestas imagens e informações do que nas tuas insides.
20 Outubro, 2019 at 12:30
FDX, a conspiração adensa-se, onde será que isto vai parar?
Pare onde parar não esquecer que a culpa é do Bruno.
20 Outubro, 2019 at 13:55
amigos imaginarios tens tu filho de uma grande puta
20 Outubro, 2019 at 14:35
Vá lá, não desejou a minha morte. Estamos a evoluir. Com mais uns anos de terapia até já pode sair da cave e passar a menos de 100 metros de parques infantis. Um santo domingo, senhor rigabross.
20 Outubro, 2019 at 14:35
porque a morte era uma coisa muito boa para ti
20 Outubro, 2019 at 15:08
😀
20 Outubro, 2019 at 14:11
Teletubbies?!?
20 Outubro, 2019 at 14:48
😀
20 Outubro, 2019 at 18:02
Vem o boneco de colo do Godinho defender a dana com mentiras.
20 Outubro, 2019 at 9:02
Ora Muuuuuuiiito bom dia Tasqueiros.
O circo continua cada vez mais patético.
Um futuro ex-presidente que ainda não compreendeu que já deixou de ser presente, e o órgão oficial do clube, a nova Bola com R do Sporting a viver no delírio e a publicar mais uma fuga para a frente com um nabo falante.
Está muito bonita a festa pá!
20 Outubro, 2019 at 9:27
Bonjour mon ami! On voit le Rugby? 🙂
Z
20 Outubro, 2019 at 9:36
Bonjour Z.
Merci, pas envie 😀
Je prefiro regardar le missiou president frederique a fujer de les adeptos de Sporting 😀 😀 😀
20 Outubro, 2019 at 9:40
Ah… Estás a assistir à “Missão Parvalhão” 😉
Z
20 Outubro, 2019 at 9:42
Ahahahahhaaaaaaaa
20 Outubro, 2019 at 12:36
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah!
20 Outubro, 2019 at 9:09
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Ja há muito tempo que a JL é um problema. Assim como são os NN ou os Super Dragões. É um fenomeno global, que escapa um pouco a esfera do clube. Casos de policia e politicos que, como tal, nunca serão resolvidos.
Outra coisa é termos um inimputavel, diria mesmo, um atrasado mental, agarrado ao cargo de presidente para sustentar o seu ego monstruoso (caiu-lhe a capa de menino bom e bem comportado) e um estilo de vida de realeza que, estupido que nem uma porta, lhe julga estar destinado.
Isto para dizer que, se la estivesse estado, juntavam me a eles para o insultar.
#naosomostodosjuveleostasaouvirorainhsvarandas
20 Outubro, 2019 at 12:37
Claro como água.
20 Outubro, 2019 at 15:58
Parcialmente de acordo. E parcialmente porque enquanto parte do problema JL está a ser tratado na óptica de “actuação terrorista” e possivelmente os actores serão punidos punidos dentro desse terrível quadro penal, os assassinos da NN e os arruaceiros dos Dragões continuam a passear enxutos entre os pingos duma Justiça teoricamente global (mon cul) mas na prática notoriamente selectiva.
Não querendo defender minimamente comportamentos altamente reprováveis das nossas claques, repugna-me bater palmas perante uma Justiça onde até as cores cubistastêm mais peso do que a culpa e a razão nos pratos da sua balança.
SL desde África
20 Outubro, 2019 at 18:57
Concordo na integra.
Dois pesos, duas medidas.
O Sporting serve sempre para dar o exemplo. Parcialmente por culpa propria, porque temos sempre notaveis prontos a atirar pedras para dentro de casa e menos notaveis, politicamente correctos, indispostos a defender o clube perante os alarves lampioes e andrades.
20 Outubro, 2019 at 9:19
O gajo esta num deaf end…
Ou sai por ele ou sai por ele…
SL
20 Outubro, 2019 at 9:28
Epá notícia fantástica e o CMerda não tem imagens desse tão aparatoso aperto…
Quase que diria que é uma notícia com algum exagero, foi plantada pelo observador que tem ligações íntimas à pandilha actual.
Mas la poderão aparecer as tais imagens, daquelas que vi não foi só a bancada das claques 70% da bancada central debaixo da tribuna mandou o Fivelas pró caralhinho.
Pois a culpa disto tudo é das claques obviamente, estes merdas que lá estão e da maneira como la chegaram não tiveram culpa de nada.
RUA COM O FIVELASSSSSS E RESTANTE PANDILHA DE TRAIDORES.
20 Outubro, 2019 at 9:29
Estou absolutamente de acordo com o que eles cantam… Mas…
Quero que as claques se foda…Quando se souberem comportar como gente civilizada podem tomar posições. Enquanto não souberem a vossa palavra vale zero…
20 Outubro, 2019 at 9:33
Pois as claques…
Está bem. No pavilhão João Rocha Varandas nunca esteve em maioria à exceção do dia da votação dos orçamentos. os lugares anuais (Gameboxes Modalidades) são maioritariamente ocupados por sócios que não simpatizam com Varandas mas que apenas se preocupam com o que é importante ou seja com os atletas das modalidades. Agora é evidente que ontem não foram só as claques. Aliás quem tem box basta recuar e ouvir a gravação do jogo de Futsal e percebe logo que não foram apenas as claques, quando existe contestação existem sempre alguns assobios em sinal de desacordo e ontem isso não sucedeu.
De resto Varandas só está a semear o que plantou, desde o promover um dos responsáveis da academia à época da invasão, passando por menosprezar e hostilizar cada vez mais quem o contesta, à má educação perante os sócios nas AGs tudo vai ajudando a encher o copo.
Tudo isto aliado a uma incompetência tremenda não podia acabar em algo diferente.
Depois outra coisa que eu gostava de referir “as claques” será que o CD e mesmo a comunicação social terá noção que entre as claques existem largos milhares de sócios pagantes?
Não é pelo que aconteceu na Academia por umas dezenas de retardados (alguns deles de claques outros não) terem feito a anormalidade que fizeram que se pode dizer que são todos iguais.
20 Outubro, 2019 at 9:37
Ora nem mais…
20 Outubro, 2019 at 10:05
Varandas nunca esteve em maioria em lado nenhum, os resultados das eleicoes sao a prova disso.
Varandas fe um erro politico enorme ao nao ter tentado trazer para a sua lista pessoas/ideias de outras listas, quiz governor como se tivesse uma maioria absoluta quando apenas teve uma minoria… (perdeu em numero de votantes, lembrem-se, e dois assobios fazem mais barulho que um que tenha 20 votos…).
Politicamente deu uma machadada grande – e sim, pode-se analizar politicamente as eleicoes do Sporting e o (nao) equilibrio de forcas: a oposicao e’ muito maior que a Direccao (legitimamente) eleita.
E vai continuar a acontecer ate’ aparecer um element aglutinador, alguem que consiga ter uma maioria/apoio claro ou que, nao o tendo, consiga em pouco tempo colocar os hesitantes do seu lado (que vai sempre haver quem seja do contra, mesmo que nao saiba contra o que).
So’ um milagre salva Varandas, so’ dois milagres salvam o proximo…
SL
20 Outubro, 2019 at 10:07
Legitimamente 😀
20 Outubro, 2019 at 10:19
Tens provas do contrario? Quantos candidatos se apresentaram a eleicoes? algum contestou os resultados? A palaver legitimidade aqui ate’ esta’ mais enquadrada no numero de votantes vs numero de votos e nao outra coisa qualquer do passado.
Quem fica preso no pasado nunca chega ao future, ja’ chega disso, “move on”.
SL
20 Outubro, 2019 at 10:25
“Move on”.
Era conveniente, não era?
Estás com azar.
20 Outubro, 2019 at 10:38
eu? pq?
enquanto tu e mecos como tu nao perceberem que o sporting nao e’ uma pessoa e que tem de estar acima de egos nunca cumpriremos o designio da nossa fundacao.
SL
20 Outubro, 2019 at 10:50
Totalmente de acordo.
Acima dos egos de uma pseudo-nobreza bafienta que desde a nossa fundação quer um Country Club restrito e elitista, em oposição a um clube de todos e para todos que existe para competir e ganhar, meco.
20 Outubro, 2019 at 12:05
Isto.
20 Outubro, 2019 at 12:21
Na fundacao o lema foi “ser tao grande como os maiores da Europa” nao foi fundar um country club como meia duzia de mecos agora gostam de dizer, gozando inclusive com o nome do nosso Clube.
Enquanto meia duzia de mecos ficar preso ao passado e a uma pseudo luta de classes o Clube nao cresce de certeza. E eu sou do povo e nao tenho nenhuma dupla consonante no nome, sou um simples socio anonimo que mantem a ligacao afectiva e de associado ao Clube independentemente de quem for a Direccao, de dupla consonante ou nao.
SL
20 Outubro, 2019 at 11:49
“Só um milagre salva o Varandas.”
Já não há milagre que o salve.
É uma questão de tempo até sair e já devia ter compreendido que o melhor caminho é mesmo demitir -se.
Se quiser, concorra às próximas eleições, coisa que acredito que não venha a fazer pois não terá apoios de ninguém, nem mesmo do Rogério Alves.
“Só dois milagres salvam o próximo”
Dependenderá da figura e do discurso.
Principalmente deste último.
Varandas, mesmo não sendo consensual podia e devia ter cumprido o seu lema de campanha, unindo os sportinguistas.
Os episódios são maus que muitis a privar que tudo fez e continua a fazer no sentido contrário.
20 Outubro, 2019 at 11:50
*Os episódios são mais que muitos a provar que tudo fez e continua a fazer no sentido contrário.
20 Outubro, 2019 at 12:23
Politicamente seria muito dificil para Varandas: vem de uma fase em que existem “n” feridas abertas e venceu com uma diferenca baixissima e, inclusive, com menos votantes (o que nao deixa de ser legitimo ‘a luz dos estatutos).
Parece-me que Varandas nao teve nem sorte nem saber- e sao precisas ambas para se ter sucesso num Clube como o nosso.
Espero que o proximo seja mais agregador, que se guardem as espingardas e que se sarem as feridas.
SL
20 Outubro, 2019 at 11:29
A questão mesmo é que nós não temos claques!
E não, não estou a delirar como LFV que nunca “sube” da existência das suas.
Estou a querer dizer que aquilo que temos são G.O.A.s – Grupos organizados de Adeptos, devidamente legalizados e cadastrados.
O que coloca toda esta estúpida “discussão” no lugar para onde a leva a orientação cartilheira lampiânica seguida pela nossa actual camarilha dirigente.
Os GOAs são isso mesmo Grupos organizados de ADEPTOS, aliás, no caso dos nossos G.O.A.s, a maioria desses ADEPTOS até são SÓCIOS.
Motivo por que, aquilo que no PJR os distingue dos adeptos e ADEPTOS E SÓCIOS da Central é apenas o facto de normalmente serem os primeiros a puxar por todas as nossas equipas.
Em tudo o mais não há que distingui-los. Porque ainda não são fora-da-lei. Ao contrário de outros que tudo podem e tudo fazem
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2019 at 12:27
Caro, isso e’ uma questao de semantica… claques/GOA ou papa-figos e’ igual, o que interessa e’ a responsabilizacao deles e se estao ou nao a ser instrumentalizados ou se estao ressabiados por acontecimentos recentes que lhes “encolheram” rendimentos & benificios (e ao que se sabe apenas a JL est’a a ter este comportamento).
Obviamente que os socios anonimos nao estao satisfeitos, ninguem pode estar, eu nao estou e o Alvaro nao esta’. Mas dai ate’ os socios anonimos partirem para agressoes/tentativas de agressao/destruicao de patrimonio vai uma distancia muito grande.
Saudacoes Leoninas
20 Outubro, 2019 at 19:01
Não é semântica não. É LEI!!! QUE INSISTEM EM NÃO CUMPRIR E NÃO PENALIZAR!!!
E entretanto entretemo-nos a ostracizar aqueles que estão dentro da LEI.
Haja pachorra!
Será difícil de perceber que a retórica dos “Bandidos das claques”, assim mesmo, como é genericamente difundida pela cartilha lampiânica, visa diabolizar o que insistem em chamar claques (apenas porque estão registradas e legais) e negar a existência de tais “fenómenos” em sua casa [mesmo apesar de ser lá que moram os verdadeiros Diabos (Vermelhos) e pululem uns rapazes (boys) vândalos SEM NOME (NN – provavelmente consequência da sua bastardia e da falta de reconhecimento de qualquer paternidade, por vergonha).
O Sporting tem 4 G.O.A.S legalizados, com um total de mais de 4 mil elementos sendo que 80% ou mais serão também sócios do SCP. Não são todos vândalos! Não são todos violentos!
O Presidente Varandas diz que fez parte da Juve Leo ( e numa altura em que não havia registro policial para reconhecimento legal) . Teve um passado de vândalo violento? (Terá sido essa a sua “recruta” para o Afeganistão?).
Sim! Há alguns que são violentos! Sim há vários que parecem se preocupar mais com o show off e as coreografias do que com verem o espectáculo! Mas, se calhar porque eles próprios com essas corografias, e cânticos, e batuques (ou tambores, para não ser mal interpretado) constroem uma boa parte do espectáculo.
Há quem não goste? acredito. Vá à missa ou à ópera que sempre é mais sossegado.
Mas com tudo isso o que é verdade é que os “energúmenos” da Juve Leo podem entoar cânticos no Estádio e/ou no Pavilhão e aí terem também as suas tarjas, bandeiras e elementos de coreografia.
Algo que é liminarmente proibido por lei aos ilegais No Name Boys e Diabos Vermelhos, que, todavia, repetidamente os exibem nas 2 lixeiras da Luz (uma a céu aberto a que chamam de “Estádio”; outra em instalações cobertas a que chamam “Pavilhão”); algo que, ao suceder, deveria, de acordo com a Lei, levar a pesadas penalizações à agremiação de Carnide que faculta instalações e meios para a actividade, ESSA SIM FORA-DA-LEI, das tais CLAQUES a que o Orelhudo Caloteiro da Banca insiste despudoradamente afirmar que “nunca sube que existem”.
E a CS (Toda a CS) vem alegremente branqueando essa ilegalidade que já o é desde 2009.
E nós, em vez de defender os nossos, alinhamos nessa cartilha, apodando-os de desordeiros, vândalos, até terroristas!!!???.
SL
20 Outubro, 2019 at 19:12
E aonde é que o porrinho viu tentativas de agressão /agressões / destruição de património? Há um “relato” de a Direcção ter solicitado reforço policial para garantir a saída em segurança; existe um outro relato de ânimos muito exaltados no estacionamento (da CMTV que, no entanto, não disponibiliza qualquer imagem, o que não deixa de ser inusual naquela “estação”); existe também um relato de que o carro do director para as Modalidades teria sido apedrejado (também não confirmado por ninguém , nem pelo próprio – que aproveito para reiterar que acho a pessoa que tem demonstrado mais competência nestes Órgãos Sociais).
Mas assumindo que isso seja verdade, o criticável será APENAS algo que se tenha passado no estacionamento e perpetrado por um grupo relativamente pequeno que não sei como pode ser identificado ou não com qualquer claque.
o que se passou dentro do Pavilhão é apenas uma manifestação dos adeptos, como tantas outras em vários outros momentos e fazem parte do “escrutínio” para que os elementos dos Órgãos Sociais devem estar SEMPRE preparados.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2019 at 20:01
Noo vi em lado nenhum, disse que os socios anonimos (que nao GOA’s) nao fazem essas figuras.
O que se passou no pavilhao ate’ terai sido engracado se nao fosse mais um motivo de chacota e de capas de jornais – o que faz e’ apenas desviar atencoes de problemas bem mais importantes.
Continuo a achar que as pessoas estao muito nervsas e eque isso em nada ajuda ao Clube (ao Clube e apenas ao Clube, a nenhuma pessoa, certo?).
SL
20 Outubro, 2019 at 12:38
Bom comentário.
20 Outubro, 2019 at 9:35
Mais uma vergonha para o clube. Mais uma.
As claques(?) a quererem resolver os problemas à força. Postura que dá sempre bons resultados para o clube.
Não tarda surge uma proposta de substituir o conselho fiscal e disciplinar por malta das claques.
20 Outubro, 2019 at 12:40
Outra vez? Tu propositadamente não leste os 30 comentários de gente que lá esteve a garantir que não foram só as claques, que a central toda o apupou? Ou só lês o que convém.
Eu não sou de nenhuma claque e quero que o Varandas vá pó caralho antes deste clube morrer.
Foi explicito que chegue?
20 Outubro, 2019 at 13:25
N estou a falar de quem apupou. Isso foi o pavilhão todo. (e é mais que merecido). Mas apupos não são novidade. O que me refiro, e esta bem esplicito foi de ter que sai com escolta, que é o que se diz.
Não confundir contestação com violência. Ha grande diferença.
20 Outubro, 2019 at 18:55
Ok. Esclarecido.
20 Outubro, 2019 at 19:20
Mas teve que sair com escolta, porque pediu reforço policial em função da contestação generalizada. O que até acho normal, porque mais vale prevenir.
Agora, os “relatos” de “distúrbios” e até de “agressões” não foram confirmados por ninguém que não os CS que os divulgara (estranho não terem imagens).
Não consta que tenha sido apresentado queixa por qualquer elemento dirigente.
Assim sendo, nada de anormal, independentemente de haver reforço policial (também há nos jogos de alto risco e na maioria das vezes, felizmente não acontece nada de mais).
Já se houve agressões ou tentativas de agressão ou intimidação, acho que devem ser os seus autores identificados, punidos internamente se forem sócios e deles apresentada queixa às autoridades policiais.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: não acham estranho que, havendo reforço policial, possam ter existido agressões ou arremessos de pedras contra viaturas, sem que a polícia tenha feito uma detenção ou identificação?
20 Outubro, 2019 at 13:28
nao te preocupes que o clube nunca irá morrer, mais deporessa morre qualquer 1 que aqui anda do que o clube
20 Outubro, 2019 at 18:03
Remete-te à cave e à auto-gratificação tri-horária, que seu quiser saber o que esse cérebro de simplório pensa ouço o Porco Guerra amanhã.
20 Outubro, 2019 at 9:50
Comer o pão que amassou, este fivelas traidor há-de baixar a guarda e em qualquer lugar menos esperado vai levar no focinho.
Julgasse intocável mas todos sem excepção desta direcção de rafeiros impertinentes merecem que elas lhes passem pelo lombo, ou só pelo que fizeram ao Presidente BdC.
Karma é fodido e não tarda
20 Outubro, 2019 at 14:15
Podes ter a certeza disso!!!
O que este golpista fez e disse no último ano … Há muita gente que não esquece!
Vai colher o que semeou !!!
Triste vai ser se acontecer em frente à familia …
20 Outubro, 2019 at 10:01
Varandas! Aguenta firme, homem! Não ligues ao que os 12 energúmenos do costume te berraram no Pavilhão! Precisamos de ti, precisamos que cumpras o mandato até ao fim para por na ordem o clube. Como adiantado mental que és, só tu nos podes valer nesta hora de aperto. Os grandes homens revelam-se nos momentos difíceis, e este é um deles. Aguenta estoicamente que nós também te vamos aguentando como podemos.
20 Outubro, 2019 at 10:20
😀
20 Outubro, 2019 at 12:47
LOL
20 Outubro, 2019 at 10:01
Um tiro gigantesco nos pés, talvez a machadada final na contestação generalizada ao Varandas. A partir daqui 90% dos sócios não se vão rever nesta atitude e não vão apoiar os movimentos que querem derrubar esta abecula.
Bastam 100 membros de uma claque ou de um grupo qualquer para foder esta merda toda, Alcochete parte 2…a cofina agradece
20 Outubro, 2019 at 10:06
Sim sim…
20 Outubro, 2019 at 10:16
A malta já começou a abrir a pestana e já não engole toda a patranha que passa nos OCS.
A imbecilidade tem limites.
20 Outubro, 2019 at 10:19
Sim, sim. Vais ver os ‘limites’ a serem testados brevemente.
Ricciardi.
Benedito.
Poiares Maduro.
Rodrigo Roquette.
Mais uma voltinha, mais uma viagem.
20 Outubro, 2019 at 11:04
Infelizmente assim vai ser, faço já um prognóstico….
A juveleo vai apoiar o Ricciard€€€
20 Outubro, 2019 at 11:01
Não tem, não. Por cada lambuças que cair, logo outro se levantará!
20 Outubro, 2019 at 10:20
LPmerda, pguerras e janelas numa exaustiva tentativa branqueamento
20 Outubro, 2019 at 11:30
Cartilha. Apenas cartilha. Engole quem quer ou quem gosta.
SL
20 Outubro, 2019 at 12:10
Os resultados do futebol que continuem nesta senda, e vamos ver se a contestação não aumenta. Isto não é uma questão de claques.
20 Outubro, 2019 at 12:41
Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Domingo de damage control a mando da direcção.
Mais um páraquedista. Ó Cherba fecha a clarabóia.
20 Outubro, 2019 at 14:16
ihihihihihi
Até metem nojo!
MAs, mais uma vez foste CERTEIRO!!!
SL
20 Outubro, 2019 at 10:05
A malta do “Omo lava mais branco” já está em peso de balde e esfregona na mão…
20 Outubro, 2019 at 12:42
Coitados, um domingo de Sol tão bem planeado e são chamados de urgência para limpar merda com um cotonete.
20 Outubro, 2019 at 14:22
Ehehe
20 Outubro, 2019 at 10:09
Está a começar a ser criado um padrão.
O problema são as claques.
Continuem assim e esqueçam que as claques tb são associados que votam e alguns tem muitos votos.
20 Outubro, 2019 at 10:11
As claques e os elementos da anterior direcção que ainda estão na estrutura (há que correr com todos – mas… espera… então o Presidente não pertencia à estrutura da anterior direcção?).
20 Outubro, 2019 at 11:33
Refiro isso mais atrás.
Nem são claques são G.O.A.s (Grupos ORGANIZADOS – e legalizados – de ADETOS – a maioria também SÓCIOS).
Cair na cantiga cartilheira e ostracizá-los é contribuir para o que os lampiões querem com essa cartilha: branquear a ILEGALIDADE das suas CLAQUES e da ILEGALIDADE do descarado apoio que lhes dão.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2019 at 10:19
Um presidente do Sporting espancado em pleno jogo de uma modalidade desportiva em frente de familias e crianças, elevaria certamente o nome e a dimensão do Sporting a píncaros jamais imaginados, seríamos agraciados por toda a imprensa international, national e com dedicatória especial do nosso grupo media Cofina.
Ajudará imenso todos aqueles que estão detidos há quase 2 anos e todo o processo de Alcochete.
Ajudará certamente a demonstrar a teoria do Varandas de que são as claques organizadas a única oposição.
No processo que se avizinha de axincalhamento do Sporting, dos seus adeptos, das suas claques o que resta de empatia e unidade entre a massa adepta do Sporting vai ser reduzida a uma ténue linha.
O processo de implosão vem a caminho e vocês acabaram de pôr a passadeira rolante 3 níveis acima
20 Outubro, 2019 at 10:21
Não deturpes as coisas.
Quem achincalha o Sporting não são as claques nem os adeptos.
20 Outubro, 2019 at 10:22
Vem a caminho?
O despertador não toca aí em casa?
Estamos desde Maio de 2018 em PGEC, foda-se.
20 Outubro, 2019 at 10:22
Vem aí o papão?
20 Outubro, 2019 at 10:25
Fivelas traidor
Espero que sejas corrido a pontapé como um cão do poleiro,
ou
Sugiro que voltes ao gabinete crise e peças ao padrinho orelhudo como resolver o assunto
20 Outubro, 2019 at 11:43
Mas qual foi o Presidente que foi espancado?
À frente de que famílias e de que crianças?
Curioso que até a CMerda TV não “conseguiu” recolher imagens de qualquer tentativa de agressão, nem de qualquer espera de associados ao Presidente.
“O processo de implosão vem a caminho (…)! ” (Rodrigo Ribeiro dixit).
Não, meu caro, … já está a caminho. Sob a forma de processos disciplinares a Sócios que cometeram o delito de opinião de usar da palavra para criticar a Direcção (não falo do que o insultou nessas críticas, mas sim dos outros 9 que também foram identificaos através da sua inscrição junto do PMAG para intervirem) ou o delito de opinião de criticar o Presidente … no Facebook.
isso sim é implodir o Sporting!
Porque é atacar a base do seu associativismo, razão de ser do Clube: os direitos dos SÓCIOS.
Eé fazê-lo do modo mais baixo e ignóbil de que há conhecimento em TODA a História do Sporting.
SL
20 Outubro, 2019 at 11:43
Mas qual foi o Presidente que foi espancado?
À frente de que famílias e de que crianças?
Curioso que até a CMerda TV não “conseguiu” recolher imagens de qualquer tentativa de agressão, nem de qualquer espera de associados ao Presidente.
“O processo de implosão vem a caminho (…)! ” (Rodrigo Ribeiro dixit).
Não, meu caro, … já está a caminho. Sob a forma de processos disciplinares a Sócios que cometeram o delito de opinião de usar da palavra para criticar a Direcção (não falo do que o insultou nessas críticas, mas sim dos outros 9 que também foram identificaos através da sua inscrição junto do PMAG para intervirem) ou o delito de opinião de criticar o Presidente … no Facebook.
isso sim é implodir o Sporting!
Porque é atacar a base do seu associativismo, razão de ser do Clube: os direitos dos SÓCIOS.
Eé fazê-lo do modo mais baixo e ignóbil de que há conhecimento em TODA a História do Sporting.
SL
20 Outubro, 2019 at 12:45
Ó pau mandado o Sporting está em implosão há um ano rapazola. Paraquedistas como tu são chão que já deu uvas por aqui.
No final dos teus comentários acreacenta: Cc JonaSLB, Rigabicos, NPR e Maria que eles sim papam essa palha toda sem pestanejar.
20 Outubro, 2019 at 10:33
Porra todos os dias de há 1 mês para cá escrevo um post a exigir a demissão do Varandas ou a apelar a um manifesto ou AG que o obrigue a demitir-se.
Mas isto é a mais pura idiotice que se podia ter feito neste momento.
20 Outubro, 2019 at 10:43
Será?
https://br.toluna.com/dpolls_images/2017/03/23/38fa16b6-f369-4e04-9adb-cf5d91944f6b_x365.jpg
20 Outubro, 2019 at 10:34
A claque já escolheu o próximo:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/ricciardi-partilha-foto-em-brinde-com-mustafa?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea
20 Outubro, 2019 at 14:18
Pior que está não fica!
Tiririca dix it
20 Outubro, 2019 at 10:46
Ze’ Verde: so’ se perderao aquelas que cairem no chao. Quero ve-lo escorracado, bem como ‘as restantes hienas, de um modo que todos compreendan que nunca mais se podera’ fazer uma PULHICE igual ao Nosso Clube. O sucessor deste Bandalho devera’ amnistiar todos os castigados por esta quadrilha e mandar julgar esta gentalha. SL
20 Outubro, 2019 at 10:47
O problema reside na EXPULSÃO… Se a coisa tivesse ficado pela DESTITUIÇÃO… até poderia ter fundamento (nem sequer quero saber, agora, se tinha ou não) mas a gravidade da pena de expulsão vincou uma tal agressividade perante com quem tanto fez (se compararmos com outros então…) que criou uma clivagem tal que não me parece amenizavel nos tempos mais próximos… Pelo menos não enquanto o Varandas (personagem central do ataque à Academia) por lá estiver… Quiseram ser juízes em causa própria e a sede pelo poder foi tal que viram ali uma oportunidade, quiçá, única, para lá chegarem… Somado a isto uma gestão perfeitamente DESASTROSA e cúmplice reuniram os factores para o caos…
E sim, obviamente que a culpa é de quem semeou isto… Nós os sócios é que escolhemos… Só nós é que podemos resolver isto… com toda a responsabilidade que ainda, por ora, temos…
20 Outubro, 2019 at 10:53
O problema foi até antes disso.
O problema foi não termos tido eleições livres, abertas a todos os candidatos, e na data que conviesse ao clube e não apenas à corja croquette.
20 Outubro, 2019 at 11:02
Bem, risquem o que acabei de escrever.
O problema vem de muito atrás.
O problema foi os asnos que foram na conversa da CS paga e acharam que podiam destituir uma direcção porque não lhes dava jeito um Sporting forte que provocasse conversas incómodas à mesa.
20 Outubro, 2019 at 12:37
Já não vou tanto atrás, o problema foram os asnos que aceitaram participar numa farsa eleitoral coordenada pelo facínora henrique dos aventais.
Fdx o henrique … isso e terem retirado da equação para as votações a Universidade do Minho.
20 Outubro, 2019 at 13:57
Isso é passado!…
Move on!
Apoia, car(v)alho!
União de aço, pá!
Não achincalhes o clube!
Ainda não te avisaram que já não somos mais alvo de chacota e que o circo acabou?
Agora finalmente podemos respirar democracia e temos o nosso Sporting de volta! 🙂
20 Outubro, 2019 at 14:20
É isso …
Como dizem algumas aventesmas que por aqui aparecem de vez em quando …
Move on …
Larga o passado …
Cartilheiros, avençados … Ou pura e simplesmente MANSOS estúpidos que nem um calhau …
20 Outubro, 2019 at 11:05
As opiniões são todas válidas, mas olhar para esta equipa do Sporting e ver a forma como este plantel foi construído e as inúmeras lacunas que o plantel demonstra, atenção plantel construído pela estrutura não pelo treinador é de arrepiar um santo.
Não me venham com o Bruno de Carvalho e desculpas do passado, o que vemos é uma incompetência total desta direção e a sua estrutura. Sinceramente se esta direção continuar com a sua competência inferior ao Godinho Lopes, estamos desgraçados.
Não dúvido do Sportinguismo do Varandas, por isso espero que ele faça o melhor para o Sporting e o melhor é ir embora.
20 Outubro, 2019 at 11:12
O plantel do Godinho ao pé deste, parecia o Real Madrid. A única coisa que podia salvar esta direção seriam os resultados, depois de perseguir e expulsar BdC, as claques, os brunistas e agora adeptos que simplesmente criticaram a Direção. Enquanto teve os jogadores do maluco e do Cintra, a coisa era disfarçavel. Agora que o plantel é dele, os resultados miseráveis da sua incompetência estão a vista de todos.