A 1ª teoria é de que a equipa masculina vai ser toda (não, não é um exagero) dispensada, bem como grande parte da feminina.
Entretanto terá saído no Record uma lista de nomes.
Justificação para quê? Não está nada concretizado.
A serem reais as dispensas que li, são cortes no orçamento.
Realisticamente, a nível competitivo, fica tudo na mesma. O desnível na pista é enorme, e só se encurta, ou indo buscar os melhores vermelhos, ou apostando na evolução de putos. Ter “Marcos Fortes” vale o que vale.
e pelos vistos sao apenas voces que gostam de insultar tendo como base a orientaçao sexual de alguem, e pelos vistos o varandas nesse ponto deve estar muito bem resolvido porque caga do alto para voces.
e sempre ouvi dizer que quem gosta de insultar com base na orientaçao sexual dos outros é porque não está bem resolvido com a sua
duvido que ele chegue a isso, quanto a bDC pelo menos tem a fama e nao era apenas ele, alias certos bares da margem sul conheciam-no bem quer a ele quer a ultima ex e nao era pelos melhores motivos
CAro, nao vou dizer que concordo com todo o teor deste texto mas eu tambem acho que houve um qualquer “detonador” que fez com que BdC comecasse a perder a ligacao ‘a terra.. as palavras de Eduardo Barroso na altura confirmam isso, fosse burnout, fossem relacoes pessoais devido ao estado de saude da mulher/filha prematura, fosse qualquer tipo de adiccao – -mas teve de haver qualquer coisa, BdC estava a “apagar-se” a cada dia que passava (tivesse ele feito um “retiro espiritual” e deixado o barco nas maos de CV durante esse tempo e talcvez estivessemos aqui, todos, felizes da vida).
Boa tarde, tempos cinzentos, para nós, algo já estamos habituados, infelizmente é assim.
Com eu escrevi e muitos aqui, Silas só com um milagre é que leva isto longe, não em futebol praticado, mas em resultados práticos a curto prazo, para já fora da taça de Portugal, campeonato no máximo 3º lugar e resta a Liga Europa.
É começar a olhar para os sub-23 e quem vier aproveite o trabalho realizado.(não a treinador, porque o Silas pode ficar com outra direção num primeiro momento)
Isto leva-me a escrever que o ambiente não vem por acaso, foi a tecla que sempre fui escrevendo, quando as coisas correrem mal, esta direcção não tem onde “agarrar” e é o que esta a acontecer.
Também outro assunto já aqui debatido é a questão das claques, já aqui escrevi também que isto é um jogo perigoso e as claques sempre tiveram e vão ter no futuro um papel fundamental no futuro do clube.
Varandas, não entrou só em ruptura com as claques, mas como também uma série de facções no clube(sim, elas existem temos que lidar com elas) estão neste momento CONTRA Varandas.
São as claques que DÃO VOZ aos descontentamento.
Ontem foram só as claques que insultar e cantaram para Varandas?
NÃO, mas se não são ELES a PUXAR PELOS ADEPTOS, nem 10 se manisfestavam para o presidente com cânticos (uns insultos sempre houve e vão continuar a haver com outro presidente caso algo corra mal num jogo ou assim)
Isto só vai terminar quando esta direcção cair, este foi só o 1º de muitos episódios.
E veremos se no futuro, não vamos ver ai umas agressões e ameaças.
Outro gajo já tinha colocado o lugar á disposição e convocar eleições antes do Natal.
Como não vai acontecer, vamos ver até quando isto dura.
Quem se fode é sempre o mesmo, o SPORTING.
E vai continuar a ser fudido, se continuarmos a achar quem é com divisões que vamos lá.
Continuar a expulsar sócios.
Não se iludam com movimentos “salvadores” ou “Rodrigos Roquettes”, na sua essência, vão continuar a dividir.
O futuro não é risonho, temos um caminho longo a percorrer.
Era preciso aparecer alguém sem ilusões, sem discursos populistas, sem promessas…alguém sério, realista e competente.
Contar a verdade aos Sportinguistas, por muito que doa a alguns.
Sporting continua a viver acima das possibilidades.
Continua dividido, não acredito em 100% união, mas pelo menos o equilibrio tem que existir, como existiu com Paulo Bento e 2013-2016.
Continua a desperdiçar recursos da sua academia (apesar que esta direcção aqui não tem trabalhado mal)
E fico por, aqui enquanto estas não se concretizarem não temos futuro a longo prazo.
Para finalizar um desabafo, não vejo ninguém aparecer.
Portanto como sou um gajo que não acredita no Pai Natal, já me contentava com alguém que traga resultados desportivos, para mascarar o resto.
É assim.
“Continua a desperdiçar recursos da sua academia (apesar que esta direcção aqui não tem trabalhado mal)” – Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Daniel Bragança, Pedro Mendes e tantos outros, concordam a 100%.
Neste momento e em relação à equipa sénior, quero que os sub 23 se fodam. Não fizeram mais que a obrigação. Gastarem 40 milhões no entulho que trouxeram em detrimento dos da casa não é trabalhar mal. É simplesmente criminoso.
A maioria desses jogadores, andaram 2 a 3 épocas emprestados.
Não iam ficar no banco a ver jogar e lutar para conquistar o lugar…
O Domingos e o Matheus Pereira, estão muito melhor fora do Sporting.
Tens razão no Bragança e Pedro Mendes, mas não mascara o resto que escrevi sobre os sub-23 e as renovações.
Estes jogadores que vieram, valem muito mais do que estão a mostrar, é a minha opinião.
O que eu disse é que não era mais que a obrigação renovar com os sub-23 e antes de esses terem oportunidades, há outros que as mereciam. Os que vieram até podem valer mais que prefiro sempre que se dê uma oportunidade aos da casa. O normal é que tenham 10% das oportunidades que os que vieram que alguns, e está à vista fácil, não valem porra nenhuma.
Os sub23 são bom trabalho esta Direcção???
A equipa foi criada pelo gordo coreano; os jogadores (a excepção é o Camacho que nem devia lá estar) vêm todos da direcção do chavista; treinam e jogam em instalações e relvados que foram melhorados no tempo do Estaline sem bigode. Mas o mérito é de Varandas!?
Demiral (Cintra é verdade, mas não foi resgatado), Ivanildo, D. Duarte, Matheus Pereira, Carlos Mané, Gelson Dala, Mama Baldé, Palhinha para não citar, Geraldes e Medeiros ou Raphinha e Thierry, entre mais alguns outros que não ficam a dever nada aos que foram sendo contratados (Ilori, Neto, Doumbia, Eduardo, Jese, Fernando, Bolasie, Rosier, Vietto). As listas são longas e bem esclarecedoras sobre o valor que se vai dando à Formação.
Um abraço e saudações leoninas
Foda-se…
Olha me o que vão buscar, assim fica difícil.
Já agora quem criou a Academia?
Vamos agradecer ao Roquette, o visionário.
Também temos que agradecer, ao Dias da Cunha, que com ele ainda na presidência, chegou o João Mário que deu a possibilidade de depois ser vendido por 40M, por Bruno Carvalho.
Tal como Adrien que deve ter chegado com outro qualquer Presidente.
Ainda mais temos que agradecer a alguém por ter dado condições, ao Figo e Ronaldo, terem condições de crescer enquanto jogadores…nem academia havia, foda-se obrigado de novo pela Academia.
O maior obrigado ainda, pela geração de Aurélios, sem a Academia não seria possível, excelente trabalho do scout “Croquette”.
Alguém no seu perfeito juízo ainda está preocupado com esses pormenores ridículos de score keeping? “Ah e tal eles são uns escroques mas têm sido bestiais na academia”. “Marca aí um pontinho para o fivelas porque ele aí esforçou-se imenso.”
Foda-se mas alguém marcou um “pontinho”?
Eu escrevi que na formação, para mim não estamos a trabalhar mal.
Ou a malta quando critica é pela formação?
Alias a maioria só liga há formação, quando convém…
A contestação não vem pela forma como a formação tem sido trabalhada por esta direcção.
Tudo gira á volta do futebol profissional.
Não te iludas (que eu também não), se tens feito um bom inicio de época, que a malta agora andava com criticas.
O mínimo dos mínimos se mesmo assim.
Sub 23, foi a direnção anterior, que a meu ver bem, resolveu acabar com a equipa B e apostar tudo na de sub 23.
Contratos renovados excepto os que não foram …. é o mínimo renovar com os que podiam.
A academia continua a ser renovada, é ouvir o feroz critico da direcção anterior Octávio Malvado a falar sobre isso, posso colocar o link.
E a equipa B, com esta direcção ia voltar aparentemente e BEM para mim.
O máximo que dá para fazer nos sub-23 esta a ser feito com alguns juvenis a competir no máximo que podem.
Os contratos foram renovados, algum saiu?
Dos “renomados”, vendemos o Félix correia, para o City, mas ai pouco havia a fazer e o Djaló, Milan.
De resto vi uma série de juvenis com contrato renovado, entre eles o Joelson, Bruno Tavares, Brás.
(Falta informação sobre o Bernardo Sousa).
Equipas B, basta ver quantas começaram na segunda liga e quantas por lá andam e as duas que por lá andam, vê a classificação actual. E não esquecer que uma delas se ainda por lá anda muito tem de agradecer às missas que os padres rezaram.
Mantenho, é um desperdício de recursos que tanta falta fazem, vou dar só um exemplo se não existisse equipa B, provavelmente a carreira de Geraldes e Guald entre outros seria diferente …
Sim, então?
O Zé Turbo também foi para o Inter e deu no que deu.
Quantos jogadores perdemos para os rivais nos últimos anos?
São casos que acontecem.
A maioria e talentosa, foi segurada.
O Chico, estava a fazer a vida dele no Moreirense quando foi chamado para a equipa A…que afinal acabou ser a B.
Podia ser diferente se tivesse tido uma real oportunidade, como tantos outros.
Mas JJ com o “yes” da direção tinha outros planos.
as equipas b o estarem em campeonatos profissionais( segunda liga) ou semi profissionais( cns) não é para ter resultados desportivos, é para dar aos jogadores aquilo que nunca irao ter no campeonato sub23( em que jogam contra jogadores da sua idade e é um complemento para o primeiro ano senior e para os jogadores da formaçao poderem começar a subir patamares), que é jogarem num campeonato a serio, em que os pontos contam a serio, e onde existe tudo o que irão encontrar em termos seniores e que lhes pode dar outro tipo de estaleca( campos mais dificeis, jogadores muito mais experientes, etc) e que quem conseguir superar o desafio de jogar e sobressair numa equipa b, vai estar muito mais preparado para jogar numa equipa principal
Se os resultados desportivos não interessam também não interessa que estejam a competir na terceira ou quarta divisão ou até um campeonato de sub 23.
Deve ser difícil encontrar uma equipa de primeira ou segunda liga, portuguesa ou estrangeira, que com o incentivo adequado, faça com que os miúdos (meia dúzia, uma dúzia) sejam aposta mais ou menos regular, dependendo unicamente da sua qualidade.
o que estas a fazer este ano com os sub 23 é o que quem tem equipa b faz( ou seja tens os sub 23 a fazer de equipa b, mas em vez de ser num campeonato senior competitivo e a serio é num em que funciona meio a feijoes e para os jogadores vai dar ao mesmo porque jogam contra jogadores da idade deles e isso faziam nos juniores/juvenis).
quem tem a equipa b utiliza os sub 23 para dar rodagem a quem vem de lesao e para as segundas opçoes da b ou dos juniores/juvenis terem um primeiro contacto com o futebol senior e so quando se destacam saltam para a equipa b, porque os melhores dos juvenis/ juniores jogam logo na equipa B e vão fazendo as youth leagues já com outro andamento
ainda ontem contra o Sporting, quem marcou os golos do benfica foi um puto de 16 anos, que ja fez jogos este ano na equipa b e youth league e um avançado que foi o primeiro jogo que foi fazer aos sub 23 porque ja pertence a equipa b
e mesmo descendo de divisao, quantos jogadores desses equipa b saltaram para as equipas A dos respectivos clubes, isso é que interessa a quem tem as equipas b, os jogadores ganharem estaleca( que nao ganham nos sub 23) para chegar a equipa A
dou-te 2 exemplos: nos vizinhos, ruben dias, ferro, florentino, lidelofs, etc fizeram dezenas de jogos na equipa b( alguns mais de 100 jogos na segunda liga), antes de chegarem a equipa a, achas que isso nao lhes deu outro tipo de andamento quando lá chegaram?
o maritimo tem equipas a, b, c e d, estando as 2 ultimas nas distritais, o ano passado tiveram um jogador( pedro pelagio) que jogou ao longo da epoca, nas 4 equipas: começou na D, destacou-se passou para a C, depois passou para a B( que esta no CP) e acabou a epoca na equipa A
Se percebo bem, o que interessa é que estejam na equipa B indiferente de estarem a jogar no CNS ou até nos distritais.
Vai dizer a um puto com alguma qualidade onde prefere jogar.
Já estamos a comparar a realidade da Madeira e a do Maritimo ao Sporting. Eu seu que o Maritimo é também um dos campeões de Portugal a quem não é reconhecido o titulo mas não exageremos.
Em alguma das épocas que se compraram esses flops estávamos arrumados em Outubro do campeonato, das taças incluindo humilhação dos 5 zero e perder em casa duas vezes com Rio Ave, com um recém promovido Famalicão e para cumulo perder com um clube de amadores e ir para a secretaria tentar ganhar o jogo?
Nao sei, diz-me tu. Mas para mim um flop e’ um flop seja em que e’poca for. E um flop em vez de um produto da casa e’ um flop em vez de um produto da casa. Para ti nao e’ igual??
Já por diversas vezes por aqui escrevi que não há ninguém que acerte sempre, o problema é teres uma gestão que te permita absorver o prejuizo dos que não acertas com as mais valias dos que acertas.
Aqui a questão é: fartam-se de se desculpar com a pesada herança o volume de contas que tiveram de pagar e andam a brincar no mercado?
E ainda por cima com os resultados que são visíveis, ainda por cima com o discurso do fácil, fácil, ainda por cima com o discurso do jogador com peso a mais, vai embora, anda a saltar de clube apanha o avião e vai embora,, enfim ….
Resumindo, compravas flops mas tinhas uma equipa competitiva e agora compras flops e ….. não quero insultar os profissionais do clube que não tem culpa de terem sido contratados.
Malcom, sabes bastante bem que tambem nao foi assim…
Tiveste 2 anois ou 3 de contencao de despesas em que apostaste na prata da casa e que te deu retorno porque, contabilisticamente, valiam zero e mais o “achado” Slimani. Depois destes 2 anos inverteste totalmente a politica com a chegada de JJ e comecaste a desbaratar recursos, a aumentar desmesuradamente os custos de plantel, etc, com resultados desportivos nulos.
No meio disso tiveste o megahiperexcelente acordo com a NOS.
De resto concordo contigo, a arrogancia, a soberba, a pessima comunicacao e ate’ agora a total inabilidade desta Direccao nao lhe dao espaco de manobra (apesar de HViana ter dito que tiveram uma mais valia de 60 milhoes.. nao vi esses numeros no ReC).
Com JJ assumidamente lutamos pelo titulo, tendo ganho o mesmo, na primeira época e ainda me lembro de ficar bem fodido com o mestre da táctica por perder jogos contra o Real e Juventus. Sim, as equipas, independentemente do resultado final eram mesmo competitivas, a concorrência pelo lugar era forte.
Desbaratar recursos e aumentar custos, sim foi evidente, nunca concordei, mas desde que a gestão encontrasse forma de a financiar apresentado contas equilibradas, não concordando reconhecia a legitimidade da estratégia.
Repare, por exemplo até o Schelotto, o Gazela e o Shikabala, acabaram vendidos por um valor superior ao custo de aquisição.
Ja tivemos essa discussao – JJ nunca foi campeao, nao temos o trofeu no nosso mseu. Esquecam isso!
Lutamos pelo titulo como lutamos com O PB, sem recursos nenhuns, que perdeu um campeonato porque um jogador marcou com a mao e na nossa casa. Esse sim, e’ um titulo que devriamos lamentar.
JJ (e BdC) forma bastante arrogantes & vaidosos na altura – os outros teem de comecar a dar luta – eperderam-se pelo caminho (e o BRuiz nao acertou na bola..).
As equipas estavam mais fortes, mais competitivas? Claro que estavam. Qual foi o resultado desportivo disso? Nada de valor, ate’ um Kaiser qualquer que nao percebia nada disto (e nao estou a ser ironico) conseguiu os mesmos trofeus.
Oh ‘escarevelho do estrume’ … Escusas de andar aqui a enrolar a ‘bolinhas de merd@’ que, felizmente, há aqui muita gente que não papa grupos de ‘crescidotes’ que são uns autênticos palermas …
Não há comparação com os troféus ganhos pela anterior direcção em 5 anos e o que aconteceu no ano transacto … Aquelas 2 taças foram apenas e só SORTE …
Nos 5 anos anteriores terias 3 classificações para a Champions (não fossem os TRAIDORES terem feito a GOLPADA), ganhaste 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 SUPERTAÇA, esta última foi vencida às toupeiras … Fora o pavilhão, o aumento de sócios, etc, etc, etc, etc, etc …
Portanto escusas de vir para aqui com o teu discurso circular, e bem podes meter esse teu sportinguismo envergonhado no meio dos entrefolhos … Dos fracos não reza a história …
Esse sim.
Porque aquele outro não! 🙄
Lagarto, lagarto… Como se tu alguma vez fosses dar crédito ao tal tipo que dizes que não é o anticristo mas que tratas como tal.
Isto há com cada artista por aqui…
Mas a culpa é minha que ainda dou corda a golpistas.
O quase quase, o ter estado mais perto vale o mesmo que nada… infelizmente para nos.
uma vez expliquei ‘a minha filha que se ela um dia passar a todas as cadeiras na faculdade com excelentes notas e se chumbar a uma, mesmo estando la quase, nao vai ter o canudo. Ela percebeu.
Andas aqui a citar filosofia e o caralho e não encaixas que é factual que tiveste um brutal aumento de competitividade e valor do plantel naqueles 5 anos?
Até me faz confusão ter que explicar isto. Qual era a probabilidade de ganhar o campeonato em cada ano entre:
2007-2012
2013-2018
2019-…..
?
Não ganhámos o campeonato? Não (pelo menos ainda não nos foi dado o de 15/16). Mas muito mais perto se esteve
E não apenas o campeonato: é o estar presente na Champignons, e o dinheiro que isso implica ganhar e o dinheiro que implica os outros perderem. Crucialmente o carnide no ano passado que, fez uma BRUTAL diferença de cerca de €70M comparativamente.
Claro que encaixo, isso e’ factual mas tambem e’ factual que o resultado desportivo foi zero – e era esse o topico da discussao.
Com o PB (e o Malcom pode ajudar melhor), com muito menos investimento, com muito menos custos de plantel conseguimos os mesmos “quase quase”, qualificamo-nos para a Champs (e levamos 12 do Bayern contra quem o PB jogou com a segunda equipa) e foi-nos surripiado um mesmissimo titulo que a malta aqui tanto gosta de falar (com o VAR – merito a BdC por isso – esse titulo tinha sido nosso).
Acrescentamos valor e competitividade porque tivemos 2 situacoes diferentes: valorizacao de prata da casa/jogadores d ebaixissimo custo com Jardim e MS que permitiram fazer dinheiro e compra de jogadores ja’ feitos por JJ com aumento de custos do plantel.
Infelizmente quer com PB quer com JJ os resultados a nivel de Cameao Nacional foram os mesmos…
SL
PS: nao me lembro de citar Filosofias, quando cito costumo colocar o autor, nao quero plagios
Porrinho está a descambar. Vá lá ver quem contratou o Labyad.
E já agora cá ver também quem comprou esta lista de jogadores em 2 anos que deixou o clube com um prejuízo de 170 milhões:
Boulahrouz, Sinama Pongolle, Jeffrén Suarez, Labyad, Daniel Pranjic, Marco Torsiglieri, Nuno André Coelho, Matias Fernandéz, Bojinov, Stjin Schaars, Miguel Angulo, Atila Turan, Filipe Caicedo, Marcos Rojo, Sunil Chetri, Diogo Salomão, André Carrilho, Xandão, Joãozinho, João Pereira, Valentin Viola, Diego Rubio, Nii Plange, Gael Etock, Alberto Rodriguez, Oguchi Oniwevu, Maniche, Marcelo Boeck, Jamie Valdés, Gelson Fernandes, Alberto Zapater, Cristiano, Tales de Souza, Luís Ribeiro, Mexer, Hugo Ventura, Elias, Diego Capel, Ricky Van Wolfswinkel, Evaldo, Miguel Lopes, Rinaudo, Jorge Chula, William Owusu, Santiago Arias, Pedro Mendes, Emiliano Insúa, Luís Aguiar, Lucas, Sebastián Ribas, Hildebrand e Júlio Alves.
Esta visto que nao leste os comentarios ou o porque dos mesmos… por isso nao te vou respoder, porque foste induzido em erro por alguma leitura demasiado na diagonal
Isto foi o que escrevi para outros users. Se disparas primeiro e perguntas depois o problema ja’ nao e’ meu… nao tenho de me justificar mas vou abrir uma excepcao desta vez (que a conversa tem estado agradavel, com troca interessante de argumentos, apenas com algum “ruido” pelo meio.
“Mas para mim um flop e’ um flop seja em que e’poca for. E um flop em vez de um produto da casa e’ um flop em vez de um produto da casa. Para ti nao e’ igual??”
“Eu a comparar? So dei mais exemplos de flops!
Tens toda a razao – e estou farto de dizer o mesmo, concordo contigo a 101% – que as altas taxas de sucesso nao sao faceis de conseguir para quem tem menos recursos, como nos! Mesmo os tubaroes, a gastarem dezenas de milhoes com jogadores por vezes apanham grandes barretes ou teem estrelas que nao se conseguem impor la (assim de cabeca o Chelsea com o Salah e o De Bruyne).”
Aí estou de acordo. Mas mais acima incorres noutro erro. A frase “os adversários tem de dar mais luta” não foi com JJ, foi no 1º ano de BdC.
Não posso concordar quando dizes que a mão de Ronny é o único título que devemos lamentar.
Ou o E-Toupeira, o mala Ciao, os Mails, os jogos viciados foram todos uma alucinação? Até o paspalho do Varandas disse com todas as letras: esse campeonato é nosso.
A mão de Ronny e esse campeonato eram nossos. E se calhar o de Jardim também. Fomos roubados e as Toupeiras passaram para a frente.
As equipas estavam mais fortes, mais competitivas e qual foi o resultado? Foi enorme: Desde o 1º troféu em 7 anos (Taça de Portugal), vendas recorde, idas á Champions, jogar taco a taco com Real, Barça, Atlético, Juve, Dortmund, etc aproximação REAL aos rivais, havendo até um ano que tinhamos o plantel mais valioso de Portugal. Além disso, esse percurso levou a mais valias financeiras, património, pavilhão, Sporting TV, contrato RECORDE de 515 milhões, melhores negócios com sponsors, estádio quase cheio, pavilhão idem, aproximação da massa adepta, número de sócios a dispararem, etc.
É pouco num clube que há 19 anos não é campeão??
Basta comparar com a MISÉRIA ACTUAL! Somos um circo sem lugar onde cair mortos.
E não, Keizer para igualar os troféus tinha de ter ganho a Supertaça. mas levou 5. Recorde numa final. A juntar á humilhação de Alverca, é isto que temos. Um imcompetente a bater recordes negativos com 70 anos.
lá por jogar num campeonato semi profissional, nao quer dizer que sejam amadores. existem muitas equipas no CP com orçamentos ao nivel de equipas de primeira e segunda liga e o alverca é das equipas com maiores orçamentos( desde que têm estes investidores) e que declaradamente jogam para subir já este ano
podes dizer que os orçamentos nao sao tudo e as 2 que subiram o ano passado nem eram a dos maiores orçamentos, mas leirias, praienses e mais meia duzia são equipas que estão ali com objectivos de subir a campeonatos profissionais a curto prazo e têm orçamentos ao nivel da segunda liga e mesmo talvez de alguns clubes de primeira liga
Conheço muito bem uma equipa, das mais fortes no CNS, que nos últimos anos tem estado quase sempre nas decisões de subida FCVizela e garanto que o orçamento é muito menos de um terço do valor que o riga fala para o leiria e que muito mais de metade da equipa além do futebol tem outro trabalho. Os treinos são em horário pôs laboral.
Por exemplo, o Talocha que saiu do Vizela para o Boavista explica como é, ao contrario do Riga, coloco fontes que confirmam aquilo que escrevo.
no CNS tens aquelas equipas com investidores, que têm orçamentos que pagam quase os das outras equipas todas das serie e que estao ali, mas sao profissionais e que estao ali porque têm de estar porque tem estrutura igual ou superior a muitas equipas da primeira e segunda liga, tens aquelas equipas semi profissionais e tens equipas praticamente amadoras
Não deves ter lido, o Vizela é ou pelo menos tem sido das equipas mais fortes do CNS, podes perguntar ou ir verificar a carreira nos sites da especialidade, tem um investidor na SAD, e praticamente toda a equipa é “amadora”, no sentido que os jogadores tem outro emprego e os treinos são à noite.
Mais uma vez, podes confirmar o investidor (até mete o piquê na historia), aqui:
sim, mas eu disse tens meia duzia de equipas, com investidores e estruturas profissionais, tens essas equipas como o vizela que tem investidores, mas sao semi profissionais, tens outras sem investidores tão destacados, mas tambem ja com estuturas semi profissionais e outras praticamente amadoras
a equipa aqui da terra, o ano passado esteve no CP( entrou para o lugar do sacavenense, que mudou de serie devido a saida da equipa b do Sporting) e é uma equipa praticamente amadora, que tem um campo que nem podem lá jogar no CP e na taça de portugal e aceitaram ir ao CP pela experiencia
Ainda estou para ver uma discussão com o riga em que ele, em vez de regurgitar cenas que leu noutro blogue qualquer, apresenta factos comprovados que foi ele que investigou.
Tem muito a aprender com o Mister do Café, por exemplo
Eu sei que não. És um gajo quarentão com uma inteligência juvenil que passa a vida na net a papar tudo o lê.
A relevância do trabalho do Mister não é para desviares a atenção: é para vincar que tudo o que ele diz é baseado e fundamentado em informação pública.
Já agora sugiro a ti e a todos os obcecados pelas contratações ‘cirúrgicas’ uma análise fria e desapaixonada acerca da realidade do negócio do futebol.
Equipas nacionais, estrangeiras, o que quiserem.
Vão lá ver que taxas de ‘sucesso’ é que há nesses clubes e descubram quantos camiões de entulho é que todos os anos contratam.
Tínhamos uma direcção com falhas e problemas. Mas tínhamos uma direcção que estava a tentar fazer o melhor para o clube.
E isso é algo que não acontecia há décadas.
Tens toda a razao – e estou farto de dizer o mesmo, concordo contigo a 101% – que as altas taxas de sucesso nao sao faceis de conseguir para quem tem menos recursos, como nos! Mesmo os tubaroes, a gastarem dezenas de milhoes com jogadores por vezes apanham grandes barretes ou teem estrelas que nao se conseguem impor la (assim de cabeca o Chelsea com o Salah e o De Bruyne).
Estas’ enganado se estou a tentar atingir a anterior Direcaco, que nao estou e com quem eu estava bastante satisfeito -e e todos – ate’ ao desvario total que aconteceu nas alturas de Madrid e pos Madrid; estou e’ a tentar dizer que os outros, quaisquer sejam, por nao terem sorte ou sabedoria nao quer dizer que sejam mal intencionados. Alguem acredita que o Cintra despediu o Robson com a intencao de nao ser Campeao? Ou que a JL ia saber que o Mourinho ia ter o percurso que teve? Ou o Ronaldo chegasse onde chegou?
Acho que a maioria da malta tem de parar para respirar e deixar o Clube respirar, alcalmar – o estado de nervos e’ latente e o efeito bola de neve so’ prejudica e afunda mais!
Se a Central apupar Varandas cai mas o problema e’ o que vra’ a seguir: vamos estar sempre a apupar e o Clube sempre a cair?
Nao sei, nunca apupei na Bancada. Nunca apupei nem Direccoes nem jogadores por isso nao sei.
E Anti-Cristo e’ exagerado, essa retorica fica-te mal. Relembro-te que esse Anti-Cristo teve 90% de aprovacao antes de sua queda (e para mim o que fez BdC cair foi essa votacao, o ter encostado os socios as corda e o comportamento absolutista que tomou a partir dai) e que depois caiu com 71% de aprovacao – os socios maifestaram-se de acordo com o que consideraram melhor para o Clube, sempre o fizeram e nao aceito que alguem duvide disso; o caro vota em consciencia e os outrs anonimos como nos fazem o mesmo.
Ah, dizer que alguem queria que o Sporting se fodesse tb e’ abusivo, ai deia era evitar que fodessem o Sporting…
Distraccao porque? Estao na fornada dos flops. Nao me tentes conotar com qualquer Direccao porque nao consegues, nem vais por ai porque vais num caminho totalmente errado.
NAo alinho nem papo grupos nem bato palminhas – penso pela minha propria cabeca. Para alguns isto parece ser dificil mas tb podem tentar, ano e’ tao dificil assim.
Meu caro, mas eu não tento conotar nada nem ninguém. 🙂 Apenas coloquei a questão porque juntar esses três nomes no mesmo comentário, no contexto do que estava a ser discutido, não me pareceu correcto, na minha humilde opinião. Mas nada mais do que isso. Vou repetir o que disse: não tento conotar nada nem ninguém e, muito menos, quero influenciar seja quem for. Até porque tenho apenas uma certeza: tudo irá ao lugar, tudo! Podemos advogar aqui tudo e o seu exacto contrário, dia sim, dia sim, e hora a hora, misturar alhos com bogalhos a granel, que há coisa que nem eu, nem o meu caro Porrinho (nem ninguém!) conseguirá alguma vez contrariar: a passagem natural do tempo e, com ela, a verdade, que vem SEMPRE ao de cima, doa a quem doer, e com ela, a possibilidade de ver quem alinha em dialéticas de “agendas” manhosas e, sobretudo, a avaliação da competência (ou da extrema incompetência, como é o caso de quem hoje em dia finge que “gere”(???) o clube) de seja quem for! E será sempre a passagem do tempo a colocar tudo no seu devido lugar, disso não duvide – e está para nuito, muito breve, acredite-me!! 🙂 SL
A Sociologia fala na Teoria do Conflito vs o Estruturalismo Funcional sobre alcancar-se os fins por meio da desordem ou pelo tempo em que as coisas se auto-ajustam.
Eu penso como o caro, que a verdade vira’ ao de cima e que se podera’ fazer luto, enterrar fantasmas, fazer pazes com o passado; a nossa Justica e’ lentissima e isso nao ajuda a nada nem a ninguem (e estou tanto a falr de nos quanto dos nossos rivais – as pessoas esquecem-s do que PdC disse em escutas que nao foram “validadas” como provas).
Mas ha’ uma coisa que eu aprendi, que e’ o caminho faz-se em frente, caminhando. Ficar parado no mesmo sitio, discutir as mesmas coisas, fazer as mesmas coisas so’ vai trazer resultados iguais.
Vamos deixar o tempo fazer o seu trabalho e vamos seguir em frente.
(e estou tanto a falr de nos quanto dos nossos rivais – as pessoas esquecem-s do que PdC disse em escutas que nao foram “validadas” como provas).…
… com que então pensas pela tua cabeça… e vens com a mesmíssima leorna e propaganda dos ocs, ou seja conotar única e exclusivamente PdC e o FCP com o ‘Apito Dourado’, quando todas as pessoas minimamente informadas sabem bem quem mais fazia parte das escutas, e também o porquê dessa mesma investigação ter sido interrompido quando chegaram a Leiria… podes enganar-te a ti mesmo com esse discurso hipócrita… e alguns acéfalos até acreditarão nas bazófias que regurgitas… não passas é de mais um que ‘come’ os dejectos que a cs vai colocando no prato…
Jovem, vai pregar com a tua k7 para outra freguesia, e’ deprimente ter de ouvir a mesma musica todos os dias…ainda por cima musica pimba.
PdC FOI apanhado em escutas que nao foram validades devido a um qualquer erro processual e safou-se; nao contes comigo para conjecturas ou suposicoes sobre outras coisas quaisquer. Eu lido com factos, com evidencias, e’ com essas coisas que eu trabalho e construo as minhas opinioes a partir desses mesmo factos. Se tu sabes outras coisas, factuais, que nao sao publicas cumpre com o teu dever de cidadao e dirigete ‘a Procuradoria Geral da Republica e denuncia, a malta agradece.
Ate’ la, nao me chateis por favor (este vai ser o meu primeiro e ultimo comentario dirigido a ti, estas totalmente inserido no rol daqueles a quem responder e’ uma total perca de tempo e um desperdicar de recursos).
Passa bem e SL se fores do Sporing e nao de outro clube qualquer, manhoso e recem formado..
E parece que esta’ claro quem pensa pela propria cabeca
… antes de mais, obrigado pelo ‘jovem‘… e para terminarmos, a tua resposta só demonstra a tua ignorância… ao contrário de alguns que aqui expressam ‘insides’, eu cinjo-me a factos públicos… o pessoal informado aqui da Tasca que te diga se estou a dar alguma novidade sobre factos do Apito Dourado… sem contar contigo óbvio…
O Labyad, foi mal aproveitado e um contrato “merdoso”, mas também de outra maneira não vinha.( e no final mais valia não ter vindo, mesmo)
Era mais jogador que Alan e Gauld.
Ate’ posso aceitar que tenha sido mal aproveitado mas no fim, e no que conta para o nosso sucesso futebolistico & contabilistico foi apenas um muito caro flop!
A CS pega muito com o Sporting come stas merdas mas no outro lado da estrada compram-se carradas de pseudo-craques carissimos, que nao calcam ou rodam logo e ninguem questiona… mas nos’, que somos os maiores inimigos de nos’ proprios, comecamos logo a bradar aos ceus e a mandar abaixo..
Ser Sportinguista nao e’ facil…
Disse exactamente o mesmo para o mini messi (e dramé, sacko, e tudo quanto foi vedeta que veio “evoluir” na B).
A quota de minorcas canhotos até estava preenchida e estava.
Eu aceito a vinda de jovens deconhecidos do estrangeiro com potencial, nao me choca nada, o Ajax faz o mesmo. Choca-me e’ quando estes jovens ja’ veem con contratos principescos e com custos de transferencias consideraveis.
Havendo em casa, choca-me.
Contratar uma promessa defesa esquerdo, ou PL, tudo bem. Agora, trazer um extremo quando há 4 ou 5 nos sub-21, não faz sentido.
Todos, para mim todos! Se houver “parecido”, onde a duvida legitima seja igual para os dois, apostar sempre nos da casa – mas la’ esta’, depois a malta do Sporting gosta e’ de malhar nos da casa, chama-lhes de “merdas da formacao” e outros mimos parecidos e os que teem menos estofo mental desaparecem logo… so’ ficam as peles.
Quase qq um poderia jogar na posicao do Wendel se tivessemos um semalhante ao “traidor WC” atras… sem termos nao pode jogar qualquer um, tem de ser alguem com mais intensidade, que consiga ocupar mais espaco (e’ a minha opiniao, vale o que vale).
e na minha opinião tem mais sentido táctico que qualquer um que lá anda entre o 6 e o 8. Tiro o ratandes da equação porque está de facto em outro patamar.
A questão da intensidade é muitas vezes uma falsa questão. Battaglia tinha intensidade e para mim não vale um estouro. Corria, corria como um galgo e só desiquilibra a equipa. É mais importante gerir o esforço e saber estar no lugar certo do que correr como um galgo desalmado e ir às bolas todas.
POis, mas agora tens um Doubia e um Wendel que enm correm nem ocupam espaco.. para mim, a nossa maior pecha e’ a falta de um “6” e se fosse um de qualidade como o WC ate’ poderia ser que fizessemos uma gracinha, pq o BF e o Vietto sabem jogar ‘a bola. Assim, e tens toda a razao, temos apenas uma equipa partida ao meio, que nao e’ capaz de ligar os moments de maneira alguma.
12 anos de percurso de profissional de futebol, curso de treinador e curso de mergulhador. Médico, especializado em MD, oficial do exercito com missões realizadas em cenários de guerra.
Cherba quando tiveres um tempinho explica-me porque 2 comentários meu foram eliminados.
É que o ameaçador profissional da Tasca já chamou filhos da puta a uns e desejou a morte a um tasqueiro e continuam aqui os comentários dele.
Mortes, cancros e ameças: Sim, passa.
Chamar-lhe mentiroso e pau mandado: Não, censurado.
É isto? Só para eu perceber os critérios e adaptar a minha linguagem a este exemplo de tasqueiro que até já esteve banido. Agradecido.
A Democracia e’ o pior sistema (tirando todos os outros). Le “Como acabam as Democracias” e vais perceber que, ou o Cherba arrepia caminho, ou meia-duzia de broncos arrumam-lhe com a Tasca…
Deduzo por isso que o Porrinho acha aceitável desejar mortes de tasqueiros e familiares e desejar cancros. Mas chamar mongo e imbecil a quem profere tais coisas já não é aceitável. Estou esclarecido.
Percebeste tudo ao contrario! Estou a dizer que ou o Cherba comeca a fazer controlo de acessos ao estabelecimento ou meia duzia de broncos dao-lhe cabo da casa.
Basicamente o livro diz que a Democracia, (por ser isso mesmo), aceita toda a gente mesmo aqueles que sao contra a mesma, que a minam por dentro ate’ que a destroem. E a Democracia (por ser isso mesmo), aceita a sua propria morte, democraticamente. Um livro bastante interessante, escrito no periodo da Guerra Fria.
Com a Tasca esta’ a acontecr o mesmo: o tasqueiro esta’ a aceitar quem lhe esta’ a dstruir a Tasca, no fim so vao ficar peles a falar umas com as outras – a essencia da Tasca ira’ desaparece – democraticamente.
Mas então ou é igual para todos ou não é.
Desejar e ameaçar mortes é diferente de chamar alguém de mentiroso ou mongo ou imbecil. E isso são adjetivos suaves para quem diz barbaridades destas. Digo eu.
A minh resposta era para o Gibreelfarishta, nao para ti. Estava a brincar com ele por dizer que a tasca nao e’ democratica.
Obviamente que os improperios do riga sao totalmente escusados e alguns deles totalmente inaceitaveis (os do cancro entao…), isso nem e’ discussao. Mas a malta esta’ sempre a provocar, sempre a provocar, mesmo em posts em que ele nao comenta e depois ja’ sabe que ele reage assim.
Ha’ por aqui muito comentario de merda, muito insulto gratuito & desnecessario (tambem ha por aqui muita ironia da boa, refinada, perspicaz) que nao acrescenta nada ‘as discussoes nem, creio, que sejam o objectivo do blog, mas enfim.. ficam com quem os profere.
Por mim decidi nao responder a alguns users, nao vale a pena de todo.
queres mesmo fazer-te de desentendido? vamos lá, então.
As merdas que o riga diz, por ser incapaz de controlar-se, são, obviamente, deploráveis e, infelizmente porque eu não acho piada a suspender quem quer que seja, o mais certo é ir para o cantinho da pausa novamente.
Também te digo, no entanto, que devia fazer-te corar de vergonha a estúpida espécie de cyberbullying que se promove em relação ao riga. De mongolóide a punheteiro, de retardado a lampião, passando por tantas outras merdas que me escapam ou que apanho de raspão, temos escadinhas de pessoal a gozar o prato com a perfeita noção de que ele não se vai controlar e que, com isso, mais dia menos dia, volta a ficar sem poder comentar.
É a tal máxima de que quando apontamos o dedo temos três virados para nós. O gajo diz alarvidades? Diz. Mas di-las em jeito de “bom dia, aqui estou eu e vim dizer-te que és um real filho da puta!”? Nem por isso. E, neste caso, o mais certo é mesmo sobrar para ele. Não sei é que gozo isso dará a quem potenciou o descontrolo.
Como se os outros também não fossem provocados com brunistas, víuvas, mentiras e revisionismo constante. E apesar disso já viste alguém a reagir com “Vou cortar a cabeça a ti e aos teus familiares” “São todos os cancros e desejo que morram todos”?
Para não falar em “Camionistas sidosos” e a sempre excepcional ” “a tua mãe é que…” Coisas que já me disseram e eu não respondi na mesma moeda
Isso é comparável?
Eu já admiti que provoco e excedo-me, mas nunca cheguei a esse ponto, nem vou chegar. E chamar mongolóide a quem de 5 em 5 comentários diz barbaridades dessas é suave….e sinceramente parece-me realista. Quem diz coisas dessas não está bom da cabeça ou é inimputável.
Eu provoco devido á constante mentira, mas vejo muita gente a entrar normalmente em contraditório com ele e sai logo mortes, cancros, pescoços cortados e afins.
Eu nem me importo que faças faxina, já o fizeste algumas vezes e em algumas eu, mesmo estando lá no meio, apoiei. Agora ter de ler este aqui todos os dias, com o cadastro que já tem e ver Trolhas, De Franchecsi e outros silenciados custa a engolir.
É o melhor algoritmo de one-liners do mercado, mas ainda é uma versão beta. Mais dois anos de testes e a NSA espera implementá-lo na conta de twitter do Trump. Talvez assim se evite uma 3ª guerra mundial…
99% das pessoas (eu incluído) não entenderiam aonde queria chegar — ou se estava a falar a sério ou a ironizar — e em três tempos tinhas o céu repleto de mísseis.
Isso! Eu nao respondo a todos so users, ha’ alguns que nao vale mesma a pena, a conversa deles esta’ em “loop”, todos os dias a mesma coisa, as mesmas frases e em cada topico a conversa, invariavelmente, acaba da mesma forma- ou com regressos ao passado ou com insultos.
Eu gosto de vir a este espaco, ha’ por aqui users com quem da’ gosto ler e com quem da’ gosto trocar ideias mas ha’ outros que estao a dar mau nome ‘a casa.
Enquanto aguentar vou trocando impressoes: quando achar que e’ demais, e para nao me sujar na mesma lama, peco ao Cherba para me bloquear a comentar e que me deixe apenas ler.
Uma winwin para mim!
Saudacoes Leoninas
PS: sim, pode ser um fenomeno social mas estao sempre, mas empre, a provocar o rapaz e o que lhe dizem nao fica muito atras daquilo que ele diz (com as devidas distancias para os casos oncologicos e/ou onde e’ chamada a familia), um cyberbulling tremendo (por aqui onde vivo ja’ havia muita gente na prisao, garanto-te! era so comecarem com as denuncias e nem 24horas demorava. Tolerancia ZERO por aqui – e bem.)
Estou ate’ bastante atento! E se reparares nunca comento quando as coisas ja estao nesse ponto, ja nao vale a pena porque a atencao ja foi perdida, ja’ se esta’ a pessoalizar em vez de se discutir. Ou quando as respostas teem um insulto gratuito incluido, tambem ja nao vale a pena.
Deitar gasolina no fogo e’ para p Marta Soares, nao para mim.
Fenómeno social é vir aqui todos os dias fazer os outros de burros. Se é na cave ou no telhado não interessa ao caso.
Como diz o Malcolm, os teletubbies, viúvas, analfabetos e cancros são elogios? A diferença é que ninguém reage a desejar mortes aos familiares e afins.
DEves ser mesmo um cínico, hipócrita e manipuladorzeco …
Com tiques salazarentos, muito cheio de si mesmo, arvorando-se de uma qualquer superioridade moral e intelectual que, não só não tens, como ainda pior, julgas que tens …
As tuas sugestões repetidas ‘ad nauseum’ até à exaustão e de forma subliminar, revelam bem o tipo de pessoa que és… Um cagão, preconceituoso, com a mania que é, o que não só não é como pior, nunca foi nem nunca será …
Peço-te desculpa, Cherba, mas o Riga merece mais do que cyberbullying?! lol É pá, eu sei que isto agora na era dos metoos é fodido dizer, mas ele vem para aqui todos os dias pavonear-se de mini-saia e passado 5 minutos baixa-a até ao tornozelo e vira o rabo. O que é que um gajo é suposto fazer? 🙂
Hoje, tenho-me lembrado do Trolha. Em jeito de homenagem, parafraseio-o:
“Foda-se!”
Não sei se se afastou, se foi afastado. Mas ele e o Di Francesci ecoam-me na cabeça de há uns tempos para cá. Se levamos com o riga, acho que é da mais elementar justiça trazer de volta os dois desbocados. É que, parecendo que não, alivia-nos a alma ler um bom dum vernáculo. É saudável. Gosto muito mais de ler uma boa de uma caralhada do que desejos de morte.
E, pronto, eu avisei que estava em modo Trolha. As minhas desculpas aos mais sensíveis, foda-se!
Xiiiii, tanta materia para o Miguel e restantes iluminados passarem a esfregona:
“Raquel Sampaio
1 h ·
Enquanto o fenómeno do futebol feminino continua a crescer no Mundo inteiro e todos os anos se batem recordes, o Sporting Clube de Portugal, que num passado bem recente ganhou prémios internacionais por ser um dos principais motores de promoção da modalidade, com um projecto desportivo assente na formação e na promoção da jogadora Portuguesa, que em conversas de 50.000€ (sim, é mais ou menos este o valor que custa abrir um estádio como o do Benfica ou Sporting) jogou sob a permissão do antigo Conselho Diretivo os jogos decisivos em Alvalade, numa atmosfera fervorosa de milhares de adeptos que impulsionaram esta mesma equipa à conquista de vários títulos nacionais e que tinha um ex-presidente do Conselho Diretivo a vibrar na tribuna (e no banco) que nem um ‘maluco’, hoje, apraz-me afirmar que a atual Direção do Sporting Clube de Portugal não tem a capacidade (ou simplesmente ignora) que o futuro a elas pertence pois nem nos jogos, sejam eles importantes ou não (e este era muito para toda a estrutura e para elas!) se digna a comparecer.
Infelizmente para o desporto, perdem as protagonistas, perde o espetáculo e perde o futebol feminino com a falta de um grande Sporting!
Nunca o lema #VemDeDentro fez tanto sentido, porque ou vem de dentro de quem dá tudo em campo ou realmente não vem de mais ninguém!
Parabéns a este Benfica cosmopolita que se fez representar pelo seu Presidente e por toda a Administração e que foi um justo vencedor no primeiro de muitos derbis oficiais!”
… de vergonha em vergonha…. de humilhação em humilhação… destruir o máximo possível a imagem do Sporting a nível nacional, europeu e mundial… eis o Sporting dos gfdp dos pseudo71…
Este post da Raquel é, do meu ponto de vista, bastante infeliz.
Verdade que o Varandas nao comparece como devia nas modalidades e so vai aparecendo no futebol masculino, mas o homem a essa hora estava no velório do Jordão e os 2 responsáveis das modalidades estavam no PJR a ver e representar o hóquei e o vólei.
Acabar esse texto a dar os parabéns ao Vieira, é uma imbecilidade. Um gajo que NUNCA mete os pés numa única modalidade e que é criticado pelos próprios adeptos lampiões por não conhecer sequer o nome de um atleta do clube sem serem os do futebol… fica muito mal à Raquel e demonstra total desconhecimento de causa para lá do que se passa no mundo do futebol feminino. Inclusive em relação ao Sporting.
Parece-me que os parabéns são às lampiolhas e não ao seu presidente, também me parece que a questão não é apenas não ter aparecido neste jogo, ainda me parece que afinal o comportamento do “maluco” ajudava alguma coisa.
Isto. Dar merito ao que & a quem tem merito, quando se tem merito.
E criticar quem e o que pode e deve ser criticado.
E fazer isto ‘as mesmas pessoas nao significar ser conotado com uma qualquer “faccao”, que agora parece que o Sporting esta balcanizado.
Isto ano deveria ser dificil de entender para ninguem, mas neste momento parece que ter opinioes diferentes ou tecer criticas sao considerados insultos pessoais…
Até podia estar no funeral mas e as outras modalidades todas durante o ano?
Quando o seu primeiro jogo oficial como presidente foi a Supertaça com Braguilha e nem lá pôs os pés? Ou quando o futsal disputou (e perdeu) o play off de campeão com as Toupeiras e ele andava a passear de férias?
E as dezenas de vezes que se vê a tribuna completamente vazia em jogos de hóquei, voleibol e andebol?
Só aparece quando está favorável? Precisamente o contrário do que prometeu? Assim, é fácil, fácil.
Talvez, talvez, ele escreve e patina tanto que não consigo acompanhar tudo.
São vários temas no texto:
– Permanente falta de apoio/presença
– Importância do apoio do “maluco”
– Corte nos jogos em Alvalade
– Perda de importância da promoção da modalidade
….
O que se esta a passar com o benf@ é o que se passou com o Sporting no inicio da modalidade.
Um grande hype á volta da modalidade, pela sua recente aparição.
Sporting parece estagnado, ganhou tudo, faltou dar o próximo passo que era investir na modalidade para chegar a outro nível Europeu.
Não me parece que esta direcção esteja para ai virada, até ver.
O benf@ tem mais “€€€” para investir do que Braga e Sporting (não só no futebol feminino), portanto o natural é dominar a modalidade a partir daqui, por outro lado o Sporting devia se mexer, para tentar acompanhar.
Vejo uma maior preocupação paras as modalidades de pavilhão, até pelo investimento no Basket.
Depois a aquela questão cliché mas REAL que estamos em PT, só dá futebol masculino e mesmo assim alguns “passam fome”.
A tendencia é o futebol feminino estagnar por cá, espero estar enganado, mas aqui tu não lutas com 2 ou 3 países (como é o caso do futsal e hóquei em patins, onde Portugal é top de linha), lutas com o “mundo inteiro”.
Eu não pertenço às claques, portanto eles saberão o que fazer. Só sei que sem as claques Alvalade é um “velório”. Se não fossem as claques, muitas vezes o Sporting não teria qualquer apoio ao jogar fora de casa. Ou pensam que sem apoios, e em épocas em que o Sporting não ganha nada, como neste ano, alguém vai ver o Sporting ao Bessa, a Paços de Ferreira, a Barcelos, e tantos sítios hostis, num Domingo ou numa segunda-feira à noite? Não ia quase ninguém!
Se fosses às claques não punha mais os pés no estádio enquanto estes corpos sociais não caírem. Quero ver as centrais a apoiar a equipa a partir de agora. Quero ver o que vale o factor casa com a superior sul vazia. Vamos se a contestação vem só das claques. Não há desculpas a partir de agora.
Estamos a lidar com pulhas muito bem protegidos. O Vagandas vai ser elogiado por toda a lampionagem como sendo muito “corajoso”, é por isso que digo que a resposta inteligente é deixá-lo descalço.
Quem estiver contra esta corja é não ir ao estádio. É deixar a nu o que eles valem em termos de apoio dos sócios. Os velhos e os varandettes que vão lá apoiar uma equipa que de qualquer forma já está condenada a fazer uma má época. E estimo que eles se metam todos à porrada, para que depois não digam que só o pessoal das claques é que é arruaceiro.
O amadorismo destes filhos da puta roça o ridículo. Parece que já retiraram o comunicado da página do Sporting. Num minuto estava lá e não consegui abrir e no minuto seguinte desapareceu da primeira página. De certeza que há prints…
estava na primeira página e desapareceu. Os links davam como página inexistente. Já consegui abrir. Deve ter sido excesso de tráfego por tanta gente ter ido ver mais uma burrada destes ladrões.
“O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Julho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e a outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram integralmente os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações dos demais Sócios do Sporting Clube de Portugal.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador de maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal e resultou num impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do SCP com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações, e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do Clube. Se é usada para outros fins, se ameaça Sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros Sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros Sócios, se ataca e desvaloriza o Clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao SCP, se faz com que o Clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento terá de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa, e muito, as mais altas instâncias do Futebol Mundial – UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural.
Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema e para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é – apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele que recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP é de todos. Viva o Sporting CP!
Pelo Sporting CP e pela Sporting CP – Futebol, SAD”
Já tinha lido. Isto parece escrito por um adolescente. Repito o que já tinha dito. É preciso tirar o tapete a estes pulhas, mas com estilo. Quero ver os monos das centrais a perder a cabeça. Esses é que hão-de ir atrás do Vagandas para lhe bater. E se não fizerem nada, hão-de chorar baba e ranho todo o ano.
“Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é – apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele que recebemos. Essa é a nossa missão.”
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural.
É de mim ou estes montes de merda já se estão a cagar de medo de mais dia menos dia levarem um tareão em público?…
20 Outubro, 2019 at 14:00
Varandas & Rogério Alves Lda.
Os cavalos de Tróia de LFV.
Abram os olhos!!
SL
20 Outubro, 2019 at 14:07
O que se passa com o atletismo? Vem aí razia pelo menos no lado masculino. Se não conseguiamos competir com os lampioes assim ainda fica mais dificil.
20 Outubro, 2019 at 14:08
A 1ª teoria é de que a equipa masculina vai ser toda (não, não é um exagero) dispensada, bem como grande parte da feminina.
Entretanto terá saído no Record uma lista de nomes.
20 Outubro, 2019 at 14:13
E qual a justificação?
20 Outubro, 2019 at 14:17
Justificação para quê? Não está nada concretizado.
A serem reais as dispensas que li, são cortes no orçamento.
Realisticamente, a nível competitivo, fica tudo na mesma. O desnível na pista é enorme, e só se encurta, ou indo buscar os melhores vermelhos, ou apostando na evolução de putos. Ter “Marcos Fortes” vale o que vale.
20 Outubro, 2019 at 14:33
Mas estas a referir-te aos masculinos, certo? E aos femininos, vai haver cortes onde? Nos somos campeoes de atletismo na vertente feminina.
20 Outubro, 2019 at 14:35
so se fala na parte masculina
20 Outubro, 2019 at 14:49
Cortando nos femininos não…
20 Outubro, 2019 at 14:15
O record que ultimamente não acerta uma.
20 Outubro, 2019 at 14:23
E o que diz o Record?
20 Outubro, 2019 at 14:26
“Entretanto terá saído no Record uma lista de nomes.”
Não sabes?
20 Outubro, 2019 at 14:27
tanto que sabe que já colocou em comentario o que leu e a justificação dada
20 Outubro, 2019 at 14:31
Ora era, então se sabe porque perguntou?
20 Outubro, 2019 at 15:08
No FB
.”TODOS os atletas Masculinos foram ontem dispensados.”
20 Outubro, 2019 at 14:57
Para quem não sabe do que se fala…
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/estes-atletas-estao-na-lista-de-dispensas-do-sporting?fbclid=IwAR3vn5Y75yjspo1WEpVGn47Jtn_HDuxq2plo06xBGrdlr-ZMIRgJnnzW7Fw
20 Outubro, 2019 at 15:07
Essa é a lista total que está no jornal ou um resumo do “best of”?
20 Outubro, 2019 at 16:40
Para que vos não falte nada: https: /https://twitter.com/Manuel43390477/status/1185871756273311744
20 Outubro, 2019 at 15:04
Não sei o conteúdo da lista.
20 Outubro, 2019 at 17:09
Espera, vou perguntar ao Riga se isso é verdade, ele disse que sabias.
Não li nem leio o record, apenas intervim aqui dizendo que o record ultimamente não acerta uma noticia.
20 Outubro, 2019 at 14:26
por acaso dos 3 é o que acerta mais
20 Outubro, 2019 at 14:30
Que novidade, não fosse manipulado pelo seboso que escreveu isto:
https://twitter.com/INDEPENDENTESCP/status/1147903528725286912
20 Outubro, 2019 at 14:34
o que vale é que tal como ele diz nos comentarios, pelos vistos voces sao uns analfabetos de primeira
20 Outubro, 2019 at 14:35
Quando ele chamar paneleiro ao varandas, vais aparecer aqui a dizer que somos analfabetos, certo?
20 Outubro, 2019 at 14:36
porque é o que na realidade voces sao
20 Outubro, 2019 at 14:37
e pelos vistos sao apenas voces que gostam de insultar tendo como base a orientaçao sexual de alguem, e pelos vistos o varandas nesse ponto deve estar muito bem resolvido porque caga do alto para voces.
e sempre ouvi dizer que quem gosta de insultar com base na orientaçao sexual dos outros é porque não está bem resolvido com a sua
20 Outubro, 2019 at 14:37
Vou repetir, não percebestes a pergunta, quando ele escrever que o varandas é paneleiro, tu vens aqui dizer que somos todos analfabetos?
20 Outubro, 2019 at 14:39
Concentra-te sócio, estás a dizer que o seboso do record não tem a orientação sexual bem resolvido? É isso?
20 Outubro, 2019 at 14:39
duvido que ele chegue a isso, quanto a bDC pelo menos tem a fama e nao era apenas ele, alias certos bares da margem sul conheciam-no bem quer a ele quer a ultima ex e nao era pelos melhores motivos
20 Outubro, 2019 at 14:40
nop estou a dizer que tu e todos os que chamam o varandas de paneleiro não têm a vossa orientaçao sexual bem resolvida
20 Outubro, 2019 at 14:41
Tem a fama e tinha o proveito?
Estivestes lá?
20 Outubro, 2019 at 14:41
Onde é que eu disse que o varandas é paneleiro?
20 Outubro, 2019 at 14:44
lá está conheço quem tivesse trabalhado nesses bares
20 Outubro, 2019 at 14:44
Mas eu não conheço, o seboso do record também conhece?
20 Outubro, 2019 at 17:46
A quantidade de gente que este riga conhece… ‘pressionante!
20 Outubro, 2019 at 18:13
Ahahahahahahah o virgem que vive um celibato forçado numa cave a falar em orientação sexual! Ahahahahahahah já vi de tudo.
20 Outubro, 2019 at 14:48
Pah, um grande analfabeto que cá anda és tu certamente. Ou isso ou então tinhas estudado e não andavas a ser bullied pelo patrão.
20 Outubro, 2019 at 15:22
Hehehehehehe
Voces ainda falam mal do riga
rigaboss
20 Outubro, 2019 at 14:44
lá está conheço quem tivesse trabalhado nesses bares
20 Outubro, 2019 at 17:14
CAro, nao vou dizer que concordo com todo o teor deste texto mas eu tambem acho que houve um qualquer “detonador” que fez com que BdC comecasse a perder a ligacao ‘a terra.. as palavras de Eduardo Barroso na altura confirmam isso, fosse burnout, fossem relacoes pessoais devido ao estado de saude da mulher/filha prematura, fosse qualquer tipo de adiccao – -mas teve de haver qualquer coisa, BdC estava a “apagar-se” a cada dia que passava (tivesse ele feito um “retiro espiritual” e deixado o barco nas maos de CV durante esse tempo e talcvez estivessemos aqui, todos, felizes da vida).
SL
20 Outubro, 2019 at 14:14
https://twitter.com/i/status/1184946560670535680
20 Outubro, 2019 at 14:19
Esse vídeo vai ficar pra eternidade 🙂
20 Outubro, 2019 at 14:25
VARANDAS CABRÃO, PEDE A DEMISSÃO!!!
20 Outubro, 2019 at 15:09
Este gajo tem de sair. Está difícil aparecer alguém que continue o projecto que estava a unir os sportinguistas e a tornar o Sporting mais forte.
20 Outubro, 2019 at 15:17
O Sporting não é isto!
O Sporting Somos nós com Bruno de Carvalho à cabeça. Isso SIM, é o Sporting!
20 Outubro, 2019 at 15:39
Era…
20 Outubro, 2019 at 16:30
Xporting agora é o cemitério de benéfica
20 Outubro, 2019 at 15:36
Boa tarde, tempos cinzentos, para nós, algo já estamos habituados, infelizmente é assim.
Com eu escrevi e muitos aqui, Silas só com um milagre é que leva isto longe, não em futebol praticado, mas em resultados práticos a curto prazo, para já fora da taça de Portugal, campeonato no máximo 3º lugar e resta a Liga Europa.
É começar a olhar para os sub-23 e quem vier aproveite o trabalho realizado.(não a treinador, porque o Silas pode ficar com outra direção num primeiro momento)
Isto leva-me a escrever que o ambiente não vem por acaso, foi a tecla que sempre fui escrevendo, quando as coisas correrem mal, esta direcção não tem onde “agarrar” e é o que esta a acontecer.
Também outro assunto já aqui debatido é a questão das claques, já aqui escrevi também que isto é um jogo perigoso e as claques sempre tiveram e vão ter no futuro um papel fundamental no futuro do clube.
Varandas, não entrou só em ruptura com as claques, mas como também uma série de facções no clube(sim, elas existem temos que lidar com elas) estão neste momento CONTRA Varandas.
São as claques que DÃO VOZ aos descontentamento.
Ontem foram só as claques que insultar e cantaram para Varandas?
NÃO, mas se não são ELES a PUXAR PELOS ADEPTOS, nem 10 se manisfestavam para o presidente com cânticos (uns insultos sempre houve e vão continuar a haver com outro presidente caso algo corra mal num jogo ou assim)
Isto só vai terminar quando esta direcção cair, este foi só o 1º de muitos episódios.
E veremos se no futuro, não vamos ver ai umas agressões e ameaças.
Outro gajo já tinha colocado o lugar á disposição e convocar eleições antes do Natal.
Como não vai acontecer, vamos ver até quando isto dura.
Quem se fode é sempre o mesmo, o SPORTING.
E vai continuar a ser fudido, se continuarmos a achar quem é com divisões que vamos lá.
Continuar a expulsar sócios.
Não se iludam com movimentos “salvadores” ou “Rodrigos Roquettes”, na sua essência, vão continuar a dividir.
O futuro não é risonho, temos um caminho longo a percorrer.
Era preciso aparecer alguém sem ilusões, sem discursos populistas, sem promessas…alguém sério, realista e competente.
Contar a verdade aos Sportinguistas, por muito que doa a alguns.
Sporting continua a viver acima das possibilidades.
Continua dividido, não acredito em 100% união, mas pelo menos o equilibrio tem que existir, como existiu com Paulo Bento e 2013-2016.
Continua a desperdiçar recursos da sua academia (apesar que esta direcção aqui não tem trabalhado mal)
E fico por, aqui enquanto estas não se concretizarem não temos futuro a longo prazo.
Para finalizar um desabafo, não vejo ninguém aparecer.
Portanto como sou um gajo que não acredita no Pai Natal, já me contentava com alguém que traga resultados desportivos, para mascarar o resto.
É assim.
20 Outubro, 2019 at 15:43
“Continua a desperdiçar recursos da sua academia (apesar que esta direcção aqui não tem trabalhado mal)” – Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Daniel Bragança, Pedro Mendes e tantos outros, concordam a 100%.
20 Outubro, 2019 at 15:46
Já aqui debati sobre isso.
O trabalho esta a ser realizado nos sub-23 é de bom nível.
Contratos foram renovados.
20 Outubro, 2019 at 15:50
Neste momento e em relação à equipa sénior, quero que os sub 23 se fodam. Não fizeram mais que a obrigação. Gastarem 40 milhões no entulho que trouxeram em detrimento dos da casa não é trabalhar mal. É simplesmente criminoso.
20 Outubro, 2019 at 15:55
A maioria desses jogadores, andaram 2 a 3 épocas emprestados.
Não iam ficar no banco a ver jogar e lutar para conquistar o lugar…
O Domingos e o Matheus Pereira, estão muito melhor fora do Sporting.
Tens razão no Bragança e Pedro Mendes, mas não mascara o resto que escrevi sobre os sub-23 e as renovações.
Estes jogadores que vieram, valem muito mais do que estão a mostrar, é a minha opinião.
Mas tu podes não achar, ai é contigo.
20 Outubro, 2019 at 16:20
O que eu disse é que não era mais que a obrigação renovar com os sub-23 e antes de esses terem oportunidades, há outros que as mereciam. Os que vieram até podem valer mais que prefiro sempre que se dê uma oportunidade aos da casa. O normal é que tenham 10% das oportunidades que os que vieram que alguns, e está à vista fácil, não valem porra nenhuma.
20 Outubro, 2019 at 20:06
Os sub23 são bom trabalho esta Direcção???
A equipa foi criada pelo gordo coreano; os jogadores (a excepção é o Camacho que nem devia lá estar) vêm todos da direcção do chavista; treinam e jogam em instalações e relvados que foram melhorados no tempo do Estaline sem bigode. Mas o mérito é de Varandas!?
Demiral (Cintra é verdade, mas não foi resgatado), Ivanildo, D. Duarte, Matheus Pereira, Carlos Mané, Gelson Dala, Mama Baldé, Palhinha para não citar, Geraldes e Medeiros ou Raphinha e Thierry, entre mais alguns outros que não ficam a dever nada aos que foram sendo contratados (Ilori, Neto, Doumbia, Eduardo, Jese, Fernando, Bolasie, Rosier, Vietto). As listas são longas e bem esclarecedoras sobre o valor que se vai dando à Formação.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2019 at 20:13
É tão óbvio que não há lixívia suficiente…
20 Outubro, 2019 at 21:29
Foda-se…
Olha me o que vão buscar, assim fica difícil.
Já agora quem criou a Academia?
Vamos agradecer ao Roquette, o visionário.
Também temos que agradecer, ao Dias da Cunha, que com ele ainda na presidência, chegou o João Mário que deu a possibilidade de depois ser vendido por 40M, por Bruno Carvalho.
Tal como Adrien que deve ter chegado com outro qualquer Presidente.
Ainda mais temos que agradecer a alguém por ter dado condições, ao Figo e Ronaldo, terem condições de crescer enquanto jogadores…nem academia havia, foda-se obrigado de novo pela Academia.
O maior obrigado ainda, pela geração de Aurélios, sem a Academia não seria possível, excelente trabalho do scout “Croquette”.
20 Outubro, 2019 at 15:44
“(apesar que esta direcção aqui não tem trabalhado mal)”
Colchões novos?
Contorções antigas.
20 Outubro, 2019 at 15:48
Sub-23.
Contratos renovados.
E sim academia continua a ser renovada.
Não é por aqui que esta direcção vai cair.
20 Outubro, 2019 at 15:58
Alguém no seu perfeito juízo ainda está preocupado com esses pormenores ridículos de score keeping? “Ah e tal eles são uns escroques mas têm sido bestiais na academia”. “Marca aí um pontinho para o fivelas porque ele aí esforçou-se imenso.”
20 Outubro, 2019 at 16:08
Foda-se mas alguém marcou um “pontinho”?
Eu escrevi que na formação, para mim não estamos a trabalhar mal.
Ou a malta quando critica é pela formação?
Alias a maioria só liga há formação, quando convém…
A contestação não vem pela forma como a formação tem sido trabalhada por esta direcção.
Tudo gira á volta do futebol profissional.
Não te iludas (que eu também não), se tens feito um bom inicio de época, que a malta agora andava com criticas.
20 Outubro, 2019 at 16:02
O mínimo dos mínimos se mesmo assim.
Sub 23, foi a direnção anterior, que a meu ver bem, resolveu acabar com a equipa B e apostar tudo na de sub 23.
Contratos renovados excepto os que não foram …. é o mínimo renovar com os que podiam.
A academia continua a ser renovada, é ouvir o feroz critico da direcção anterior Octávio Malvado a falar sobre isso, posso colocar o link.
20 Outubro, 2019 at 16:13
E a equipa B, com esta direcção ia voltar aparentemente e BEM para mim.
O máximo que dá para fazer nos sub-23 esta a ser feito com alguns juvenis a competir no máximo que podem.
Os contratos foram renovados, algum saiu?
Dos “renomados”, vendemos o Félix correia, para o City, mas ai pouco havia a fazer e o Djaló, Milan.
De resto vi uma série de juvenis com contrato renovado, entre eles o Joelson, Bruno Tavares, Brás.
(Falta informação sobre o Bernardo Sousa).
Otávio Machado, vai conforme o vento.
20 Outubro, 2019 at 16:28
Pouco havia a fazer ….. hehehehehe
Adiante.
Equipas B, basta ver quantas começaram na segunda liga e quantas por lá andam e as duas que por lá andam, vê a classificação actual. E não esquecer que uma delas se ainda por lá anda muito tem de agradecer às missas que os padres rezaram.
Mantenho, é um desperdício de recursos que tanta falta fazem, vou dar só um exemplo se não existisse equipa B, provavelmente a carreira de Geraldes e Guald entre outros seria diferente …
20 Outubro, 2019 at 16:35
Sim, então?
O Zé Turbo também foi para o Inter e deu no que deu.
Quantos jogadores perdemos para os rivais nos últimos anos?
São casos que acontecem.
A maioria e talentosa, foi segurada.
O Chico, estava a fazer a vida dele no Moreirense quando foi chamado para a equipa A…que afinal acabou ser a B.
Podia ser diferente se tivesse tido uma real oportunidade, como tantos outros.
Mas JJ com o “yes” da direção tinha outros planos.
20 Outubro, 2019 at 16:43
Podes acreditar que foi para a A, eu acredito que foi para salvar a B.
20 Outubro, 2019 at 16:50
Ainda pior.
Eu acho que foi uma manobra eleitoral.
Ah e tal, época de merda, vamos chamar os putos…
20 Outubro, 2019 at 16:54
as equipas b o estarem em campeonatos profissionais( segunda liga) ou semi profissionais( cns) não é para ter resultados desportivos, é para dar aos jogadores aquilo que nunca irao ter no campeonato sub23( em que jogam contra jogadores da sua idade e é um complemento para o primeiro ano senior e para os jogadores da formaçao poderem começar a subir patamares), que é jogarem num campeonato a serio, em que os pontos contam a serio, e onde existe tudo o que irão encontrar em termos seniores e que lhes pode dar outro tipo de estaleca( campos mais dificeis, jogadores muito mais experientes, etc) e que quem conseguir superar o desafio de jogar e sobressair numa equipa b, vai estar muito mais preparado para jogar numa equipa principal
20 Outubro, 2019 at 17:04
“não é para ter resultados desportivos”
Depois é um chorrilho de contradições.
Se os resultados desportivos não interessam também não interessa que estejam a competir na terceira ou quarta divisão ou até um campeonato de sub 23.
Deve ser difícil encontrar uma equipa de primeira ou segunda liga, portuguesa ou estrangeira, que com o incentivo adequado, faça com que os miúdos (meia dúzia, uma dúzia) sejam aposta mais ou menos regular, dependendo unicamente da sua qualidade.
20 Outubro, 2019 at 17:06
Faço a pergunta que fiz ao Stalley e ele não respondeu. Sabes quantas equipas B começaram na segunda liga e quantas lá estão agora e em que posição?
Sabes que os rabolhos só não desceram porque tiveram os padres a rezar valentes missas?
20 Outubro, 2019 at 17:13
o que estas a fazer este ano com os sub 23 é o que quem tem equipa b faz( ou seja tens os sub 23 a fazer de equipa b, mas em vez de ser num campeonato senior competitivo e a serio é num em que funciona meio a feijoes e para os jogadores vai dar ao mesmo porque jogam contra jogadores da idade deles e isso faziam nos juniores/juvenis).
quem tem a equipa b utiliza os sub 23 para dar rodagem a quem vem de lesao e para as segundas opçoes da b ou dos juniores/juvenis terem um primeiro contacto com o futebol senior e so quando se destacam saltam para a equipa b, porque os melhores dos juvenis/ juniores jogam logo na equipa B e vão fazendo as youth leagues já com outro andamento
ainda ontem contra o Sporting, quem marcou os golos do benfica foi um puto de 16 anos, que ja fez jogos este ano na equipa b e youth league e um avançado que foi o primeiro jogo que foi fazer aos sub 23 porque ja pertence a equipa b
20 Outubro, 2019 at 17:20
e mesmo descendo de divisao, quantos jogadores desses equipa b saltaram para as equipas A dos respectivos clubes, isso é que interessa a quem tem as equipas b, os jogadores ganharem estaleca( que nao ganham nos sub 23) para chegar a equipa A
dou-te 2 exemplos: nos vizinhos, ruben dias, ferro, florentino, lidelofs, etc fizeram dezenas de jogos na equipa b( alguns mais de 100 jogos na segunda liga), antes de chegarem a equipa a, achas que isso nao lhes deu outro tipo de andamento quando lá chegaram?
o maritimo tem equipas a, b, c e d, estando as 2 ultimas nas distritais, o ano passado tiveram um jogador( pedro pelagio) que jogou ao longo da epoca, nas 4 equipas: começou na D, destacou-se passou para a C, depois passou para a B( que esta no CP) e acabou a epoca na equipa A
20 Outubro, 2019 at 17:22
Não percebi nada, deve ser defeito meu.
Estas a falar de equipas ou de grupos de jogadores que se juntam de vez em quando para fazer uma peladinha.
20 Outubro, 2019 at 17:27
Se percebo bem, o que interessa é que estejam na equipa B indiferente de estarem a jogar no CNS ou até nos distritais.
Vai dizer a um puto com alguma qualidade onde prefere jogar.
Já estamos a comparar a realidade da Madeira e a do Maritimo ao Sporting. Eu seu que o Maritimo é também um dos campeões de Portugal a quem não é reconhecido o titulo mas não exageremos.
20 Outubro, 2019 at 17:31
realmente é mesmo defeito teu
20 Outubro, 2019 at 17:33
Obrigado Riga és um boçe!
20 Outubro, 2019 at 16:41
Continua a desperdiçar recursos da sua academia (apesar que esta direcção aqui não tem trabalhado mal)…
… gente que não tem noção mínima do que diz… mas há que compreendê-los…
20 Outubro, 2019 at 16:50
Coitadinho de mim.
Peço desculpa, Ayres.
20 Outubro, 2019 at 15:40
Que espécie de clube teso vai largar 4 ou 5M por um projecto de jogador?
O Hugo responde?
20 Outubro, 2019 at 15:46
Um clube tão banana quantos os mais bananas da Europa.
20 Outubro, 2019 at 15:49
Um clube que vive acima das possibilidades.
20 Outubro, 2019 at 15:53
O Alan Ruiz? Ou o Mini Messi? Ou o Labyad? ou o? ou o? ou o?
SL
20 Outubro, 2019 at 15:57
Em alguma das épocas que se compraram esses flops estávamos arrumados em Outubro do campeonato, das taças incluindo humilhação dos 5 zero e perder em casa duas vezes com Rio Ave, com um recém promovido Famalicão e para cumulo perder com um clube de amadores e ir para a secretaria tentar ganhar o jogo?
20 Outubro, 2019 at 16:02
Nao sei, diz-me tu. Mas para mim um flop e’ um flop seja em que e’poca for. E um flop em vez de um produto da casa e’ um flop em vez de um produto da casa. Para ti nao e’ igual??
20 Outubro, 2019 at 16:12
Já por diversas vezes por aqui escrevi que não há ninguém que acerte sempre, o problema é teres uma gestão que te permita absorver o prejuizo dos que não acertas com as mais valias dos que acertas.
Aqui a questão é: fartam-se de se desculpar com a pesada herança o volume de contas que tiveram de pagar e andam a brincar no mercado?
E ainda por cima com os resultados que são visíveis, ainda por cima com o discurso do fácil, fácil, ainda por cima com o discurso do jogador com peso a mais, vai embora, anda a saltar de clube apanha o avião e vai embora,, enfim ….
Resumindo, compravas flops mas tinhas uma equipa competitiva e agora compras flops e ….. não quero insultar os profissionais do clube que não tem culpa de terem sido contratados.
20 Outubro, 2019 at 16:25
Malcom, sabes bastante bem que tambem nao foi assim…
Tiveste 2 anois ou 3 de contencao de despesas em que apostaste na prata da casa e que te deu retorno porque, contabilisticamente, valiam zero e mais o “achado” Slimani. Depois destes 2 anos inverteste totalmente a politica com a chegada de JJ e comecaste a desbaratar recursos, a aumentar desmesuradamente os custos de plantel, etc, com resultados desportivos nulos.
No meio disso tiveste o megahiperexcelente acordo com a NOS.
De resto concordo contigo, a arrogancia, a soberba, a pessima comunicacao e ate’ agora a total inabilidade desta Direccao nao lhe dao espaco de manobra (apesar de HViana ter dito que tiveram uma mais valia de 60 milhoes.. nao vi esses numeros no ReC).
SL
20 Outubro, 2019 at 16:41
Com JJ assumidamente lutamos pelo titulo, tendo ganho o mesmo, na primeira época e ainda me lembro de ficar bem fodido com o mestre da táctica por perder jogos contra o Real e Juventus. Sim, as equipas, independentemente do resultado final eram mesmo competitivas, a concorrência pelo lugar era forte.
Desbaratar recursos e aumentar custos, sim foi evidente, nunca concordei, mas desde que a gestão encontrasse forma de a financiar apresentado contas equilibradas, não concordando reconhecia a legitimidade da estratégia.
Repare, por exemplo até o Schelotto, o Gazela e o Shikabala, acabaram vendidos por um valor superior ao custo de aquisição.
20 Outubro, 2019 at 16:46
Ja tivemos essa discussao – JJ nunca foi campeao, nao temos o trofeu no nosso mseu. Esquecam isso!
Lutamos pelo titulo como lutamos com O PB, sem recursos nenhuns, que perdeu um campeonato porque um jogador marcou com a mao e na nossa casa. Esse sim, e’ um titulo que devriamos lamentar.
JJ (e BdC) forma bastante arrogantes & vaidosos na altura – os outros teem de comecar a dar luta – eperderam-se pelo caminho (e o BRuiz nao acertou na bola..).
As equipas estavam mais fortes, mais competitivas? Claro que estavam. Qual foi o resultado desportivo disso? Nada de valor, ate’ um Kaiser qualquer que nao percebia nada disto (e nao estou a ser ironico) conseguiu os mesmos trofeus.
SL
20 Outubro, 2019 at 17:11
Aí está a CARTILHA em todo o seu esplendor …
Oh ‘escarevelho do estrume’ … Escusas de andar aqui a enrolar a ‘bolinhas de merd@’ que, felizmente, há aqui muita gente que não papa grupos de ‘crescidotes’ que são uns autênticos palermas …
Não há comparação com os troféus ganhos pela anterior direcção em 5 anos e o que aconteceu no ano transacto … Aquelas 2 taças foram apenas e só SORTE …
Nos 5 anos anteriores terias 3 classificações para a Champions (não fossem os TRAIDORES terem feito a GOLPADA), ganhaste 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 SUPERTAÇA, esta última foi vencida às toupeiras … Fora o pavilhão, o aumento de sócios, etc, etc, etc, etc, etc …
Portanto escusas de vir para aqui com o teu discurso circular, e bem podes meter esse teu sportinguismo envergonhado no meio dos entrefolhos … Dos fracos não reza a história …
20 Outubro, 2019 at 19:42
“Esse sim, e’ um titulo que devriamos lamentar.”
Esse sim.
Porque aquele outro não! 🙄
Lagarto, lagarto… Como se tu alguma vez fosses dar crédito ao tal tipo que dizes que não é o anticristo mas que tratas como tal.
Isto há com cada artista por aqui…
Mas a culpa é minha que ainda dou corda a golpistas.
Monta-te, moço.
20 Outubro, 2019 at 19:55
Porrinho, se não vês a diferença do que conseguimos com BDC e Jesus também, com o que há agora, nem vale a pena discutir.
Não ganhamos, mas que estávamos muito mais perto disso, estávamos.
20 Outubro, 2019 at 20:16
O quase quase, o ter estado mais perto vale o mesmo que nada… infelizmente para nos.
uma vez expliquei ‘a minha filha que se ela um dia passar a todas as cadeiras na faculdade com excelentes notas e se chumbar a uma, mesmo estando la quase, nao vai ter o canudo. Ela percebeu.
Saudacoes Leoninas
20 Outubro, 2019 at 20:26
Foda-se, ó porrinho.
Andas aqui a citar filosofia e o caralho e não encaixas que é factual que tiveste um brutal aumento de competitividade e valor do plantel naqueles 5 anos?
Até me faz confusão ter que explicar isto. Qual era a probabilidade de ganhar o campeonato em cada ano entre:
2007-2012
2013-2018
2019-…..
?
Não ganhámos o campeonato? Não (pelo menos ainda não nos foi dado o de 15/16). Mas muito mais perto se esteve
E não apenas o campeonato: é o estar presente na Champignons, e o dinheiro que isso implica ganhar e o dinheiro que implica os outros perderem. Crucialmente o carnide no ano passado que, fez uma BRUTAL diferença de cerca de €70M comparativamente.
Ou seja, a competitividade é o que importa.
20 Outubro, 2019 at 20:34
Claro que encaixo, isso e’ factual mas tambem e’ factual que o resultado desportivo foi zero – e era esse o topico da discussao.
Com o PB (e o Malcom pode ajudar melhor), com muito menos investimento, com muito menos custos de plantel conseguimos os mesmos “quase quase”, qualificamo-nos para a Champs (e levamos 12 do Bayern contra quem o PB jogou com a segunda equipa) e foi-nos surripiado um mesmissimo titulo que a malta aqui tanto gosta de falar (com o VAR – merito a BdC por isso – esse titulo tinha sido nosso).
Acrescentamos valor e competitividade porque tivemos 2 situacoes diferentes: valorizacao de prata da casa/jogadores d ebaixissimo custo com Jardim e MS que permitiram fazer dinheiro e compra de jogadores ja’ feitos por JJ com aumento de custos do plantel.
Infelizmente quer com PB quer com JJ os resultados a nivel de Cameao Nacional foram os mesmos…
SL
PS: nao me lembro de citar Filosofias, quando cito costumo colocar o autor, nao quero plagios
20 Outubro, 2019 at 21:36
A maior prova que temos, que estar quase lá e não estar de todo, é muito diferente, é que na altura tínhamos o estádio cheio e o dobro dos sócios.
20 Outubro, 2019 at 21:39
Ok, então é igual não contar para o totobola e lutar verdadeiramente pelo título?
20 Outubro, 2019 at 17:37
Porrinho está a descambar. Vá lá ver quem contratou o Labyad.
E já agora cá ver também quem comprou esta lista de jogadores em 2 anos que deixou o clube com um prejuízo de 170 milhões:
Boulahrouz, Sinama Pongolle, Jeffrén Suarez, Labyad, Daniel Pranjic, Marco Torsiglieri, Nuno André Coelho, Matias Fernandéz, Bojinov, Stjin Schaars, Miguel Angulo, Atila Turan, Filipe Caicedo, Marcos Rojo, Sunil Chetri, Diogo Salomão, André Carrilho, Xandão, Joãozinho, João Pereira, Valentin Viola, Diego Rubio, Nii Plange, Gael Etock, Alberto Rodriguez, Oguchi Oniwevu, Maniche, Marcelo Boeck, Jamie Valdés, Gelson Fernandes, Alberto Zapater, Cristiano, Tales de Souza, Luís Ribeiro, Mexer, Hugo Ventura, Elias, Diego Capel, Ricky Van Wolfswinkel, Evaldo, Miguel Lopes, Rinaudo, Jorge Chula, William Owusu, Santiago Arias, Pedro Mendes, Emiliano Insúa, Luís Aguiar, Lucas, Sebastián Ribas, Hildebrand e Júlio Alves.
Agradecido.
20 Outubro, 2019 at 18:00
Esta visto que nao leste os comentarios ou o porque dos mesmos… por isso nao te vou respoder, porque foste induzido em erro por alguma leitura demasiado na diagonal
Saudacoes Leoninas
20 Outubro, 2019 at 18:16
Li bem e não foi na diagonal.
20 Outubro, 2019 at 18:32
Isto foi o que escrevi para outros users. Se disparas primeiro e perguntas depois o problema ja’ nao e’ meu… nao tenho de me justificar mas vou abrir uma excepcao desta vez (que a conversa tem estado agradavel, com troca interessante de argumentos, apenas com algum “ruido” pelo meio.
“Mas para mim um flop e’ um flop seja em que e’poca for. E um flop em vez de um produto da casa e’ um flop em vez de um produto da casa. Para ti nao e’ igual??”
“Eu a comparar? So dei mais exemplos de flops!
Tens toda a razao – e estou farto de dizer o mesmo, concordo contigo a 101% – que as altas taxas de sucesso nao sao faceis de conseguir para quem tem menos recursos, como nos! Mesmo os tubaroes, a gastarem dezenas de milhoes com jogadores por vezes apanham grandes barretes ou teem estrelas que nao se conseguem impor la (assim de cabeca o Chelsea com o Salah e o De Bruyne).”
SL
20 Outubro, 2019 at 19:18
Aí estou de acordo. Mas mais acima incorres noutro erro. A frase “os adversários tem de dar mais luta” não foi com JJ, foi no 1º ano de BdC.
Não posso concordar quando dizes que a mão de Ronny é o único título que devemos lamentar.
Ou o E-Toupeira, o mala Ciao, os Mails, os jogos viciados foram todos uma alucinação? Até o paspalho do Varandas disse com todas as letras: esse campeonato é nosso.
A mão de Ronny e esse campeonato eram nossos. E se calhar o de Jardim também. Fomos roubados e as Toupeiras passaram para a frente.
As equipas estavam mais fortes, mais competitivas e qual foi o resultado? Foi enorme: Desde o 1º troféu em 7 anos (Taça de Portugal), vendas recorde, idas á Champions, jogar taco a taco com Real, Barça, Atlético, Juve, Dortmund, etc aproximação REAL aos rivais, havendo até um ano que tinhamos o plantel mais valioso de Portugal. Além disso, esse percurso levou a mais valias financeiras, património, pavilhão, Sporting TV, contrato RECORDE de 515 milhões, melhores negócios com sponsors, estádio quase cheio, pavilhão idem, aproximação da massa adepta, número de sócios a dispararem, etc.
É pouco num clube que há 19 anos não é campeão??
Basta comparar com a MISÉRIA ACTUAL! Somos um circo sem lugar onde cair mortos.
E não, Keizer para igualar os troféus tinha de ter ganho a Supertaça. mas levou 5. Recorde numa final. A juntar á humilhação de Alverca, é isto que temos. Um imcompetente a bater recordes negativos com 70 anos.
20 Outubro, 2019 at 21:39
O contrato da nós só foi possível porque estávamos em alta, não caiu do céu.
20 Outubro, 2019 at 16:59
lá por jogar num campeonato semi profissional, nao quer dizer que sejam amadores. existem muitas equipas no CP com orçamentos ao nivel de equipas de primeira e segunda liga e o alverca é das equipas com maiores orçamentos( desde que têm estes investidores) e que declaradamente jogam para subir já este ano
podes dizer que os orçamentos nao sao tudo e as 2 que subiram o ano passado nem eram a dos maiores orçamentos, mas leirias, praienses e mais meia duzia são equipas que estão ali com objectivos de subir a campeonatos profissionais a curto prazo e têm orçamentos ao nivel da segunda liga e mesmo talvez de alguns clubes de primeira liga
20 Outubro, 2019 at 17:13
Diz lá aí UMA equipa do CNS que tenha orçamento superior a qualquer equipa da I Liga NOS …
Vá, só uma …DEspacha-te …
20 Outubro, 2019 at 17:45
Provavelmente ainda nenhum dos amigos da internet do Riga lhe explicou o que é jogar no CNS e a dificuldade de subir de divisão.
20 Outubro, 2019 at 17:53
U leiria
que tem um orçamento dentro do nivel do mais baixo que exsite na primeira liga que sao 3 milhoes
e depois tens varias equipas com orçamentos de 2 milhoes e mais
20 Outubro, 2019 at 18:54
Espera lá …
Mas é 3 M € o orçamento mais baixo da I Liga NOS???
20 Outubro, 2019 at 18:56
yap de varias equipas
20 Outubro, 2019 at 19:13
Portanto, teremos 4 ou 5 equipas com orcamentos de 2 a 3 milhoes no campeonato de portugal.
Este gajo nao existe.
20 Outubro, 2019 at 19:16
temos
por muito que estrebuches, existem mesmo esses orçamentos no CP
20 Outubro, 2019 at 19:29
um link, uma noticiazinha para confirmar, é que nada …. ok
21 Outubro, 2019 at 15:56
Pois, e uma noticia que confirme isso????
NAda, nestum, nickles batatóides, zero???
Foi mais um ‘passarinho’ que te contou isso?!? Ou foi um Teletubbie’???
20 Outubro, 2019 at 17:57
Mas falam de quê?
A tentar justificar a derrota com o Alverca?
Claro que no CNP não há amadores. Daí a terem condições de grande profissionalismo…
20 Outubro, 2019 at 18:06
Conheço muito bem uma equipa, das mais fortes no CNS, que nos últimos anos tem estado quase sempre nas decisões de subida FCVizela e garanto que o orçamento é muito menos de um terço do valor que o riga fala para o leiria e que muito mais de metade da equipa além do futebol tem outro trabalho. Os treinos são em horário pôs laboral.
Por exemplo, o Talocha que saiu do Vizela para o Boavista explica como é, ao contrario do Riga, coloco fontes que confirmam aquilo que escrevo.
https://maisfutebol.iol.pt/liga-a-pulso/joao-talocha/deixar-a-engenharia-para-agarrar-o-sonho-da-liga-aos-27
20 Outubro, 2019 at 18:12
no CNS tens aquelas equipas com investidores, que têm orçamentos que pagam quase os das outras equipas todas das serie e que estao ali, mas sao profissionais e que estao ali porque têm de estar porque tem estrutura igual ou superior a muitas equipas da primeira e segunda liga, tens aquelas equipas semi profissionais e tens equipas praticamente amadoras
20 Outubro, 2019 at 18:19
Não deves ter lido, o Vizela é ou pelo menos tem sido das equipas mais fortes do CNS, podes perguntar ou ir verificar a carreira nos sites da especialidade, tem um investidor na SAD, e praticamente toda a equipa é “amadora”, no sentido que os jogadores tem outro emprego e os treinos são à noite.
Mais uma vez, podes confirmar o investidor (até mete o piquê na historia), aqui:
https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/o-investidor-que-comando-o-sonho-do-vizela-e-um-adepto-especial-pique-10764173.html
20 Outubro, 2019 at 18:26
sim, mas eu disse tens meia duzia de equipas, com investidores e estruturas profissionais, tens essas equipas como o vizela que tem investidores, mas sao semi profissionais, tens outras sem investidores tão destacados, mas tambem ja com estuturas semi profissionais e outras praticamente amadoras
a equipa aqui da terra, o ano passado esteve no CP( entrou para o lugar do sacavenense, que mudou de serie devido a saida da equipa b do Sporting) e é uma equipa praticamente amadora, que tem um campo que nem podem lá jogar no CP e na taça de portugal e aceitaram ir ao CP pela experiencia
20 Outubro, 2019 at 20:05
Ainda estou para ver uma discussão com o riga em que ele, em vez de regurgitar cenas que leu noutro blogue qualquer, apresenta factos comprovados que foi ele que investigou.
Tem muito a aprender com o Mister do Café, por exemplo
20 Outubro, 2019 at 20:40
O Mister da Cave portanto.
20 Outubro, 2019 at 20:45
eu nao sou jornalista, nem trabalho numa empresa de comunicaçao como o mister
20 Outubro, 2019 at 21:44
Eu sei que não. És um gajo quarentão com uma inteligência juvenil que passa a vida na net a papar tudo o lê.
A relevância do trabalho do Mister não é para desviares a atenção: é para vincar que tudo o que ele diz é baseado e fundamentado em informação pública.
Tu…conheces gajos que trabalham em bares
E depois não queres ser gozado!
20 Outubro, 2019 at 22:59
Ora nem mais.
20 Outubro, 2019 at 16:04
Isso.
Continua a comparar.
Tu comparas bem.
Já agora sugiro a ti e a todos os obcecados pelas contratações ‘cirúrgicas’ uma análise fria e desapaixonada acerca da realidade do negócio do futebol.
Equipas nacionais, estrangeiras, o que quiserem.
Vão lá ver que taxas de ‘sucesso’ é que há nesses clubes e descubram quantos camiões de entulho é que todos os anos contratam.
Tínhamos uma direcção com falhas e problemas. Mas tínhamos uma direcção que estava a tentar fazer o melhor para o clube.
E isso é algo que não acontecia há décadas.
20 Outubro, 2019 at 16:17
Eu a comparar? So dei mais exemplos de flops!
Tens toda a razao – e estou farto de dizer o mesmo, concordo contigo a 101% – que as altas taxas de sucesso nao sao faceis de conseguir para quem tem menos recursos, como nos! Mesmo os tubaroes, a gastarem dezenas de milhoes com jogadores por vezes apanham grandes barretes ou teem estrelas que nao se conseguem impor la (assim de cabeca o Chelsea com o Salah e o De Bruyne).
Estas’ enganado se estou a tentar atingir a anterior Direcaco, que nao estou e com quem eu estava bastante satisfeito -e e todos – ate’ ao desvario total que aconteceu nas alturas de Madrid e pos Madrid; estou e’ a tentar dizer que os outros, quaisquer sejam, por nao terem sorte ou sabedoria nao quer dizer que sejam mal intencionados. Alguem acredita que o Cintra despediu o Robson com a intencao de nao ser Campeao? Ou que a JL ia saber que o Mourinho ia ter o percurso que teve? Ou o Ronaldo chegasse onde chegou?
Acho que a maioria da malta tem de parar para respirar e deixar o Clube respirar, alcalmar – o estado de nervos e’ latente e o efeito bola de neve so’ prejudica e afunda mais!
Se a Central apupar Varandas cai mas o problema e’ o que vra’ a seguir: vamos estar sempre a apupar e o Clube sempre a cair?
SL
20 Outubro, 2019 at 16:30
“Se a Central apupar Varandas cai mas o problema e’ o que vra’ a seguir: vamos estar sempre a apupar e o Clube sempre a cair?”
😀
Isso era uma das coisas que eu dizia quando lá estava o anticristo.
Mas nessa altura era fogo-à-peça e o Sporting que se fodesse, não é?
20 Outubro, 2019 at 16:41
Nao sei, nunca apupei na Bancada. Nunca apupei nem Direccoes nem jogadores por isso nao sei.
E Anti-Cristo e’ exagerado, essa retorica fica-te mal. Relembro-te que esse Anti-Cristo teve 90% de aprovacao antes de sua queda (e para mim o que fez BdC cair foi essa votacao, o ter encostado os socios as corda e o comportamento absolutista que tomou a partir dai) e que depois caiu com 71% de aprovacao – os socios maifestaram-se de acordo com o que consideraram melhor para o Clube, sempre o fizeram e nao aceito que alguem duvide disso; o caro vota em consciencia e os outrs anonimos como nos fazem o mesmo.
Ah, dizer que alguem queria que o Sporting se fodesse tb e’ abusivo, ai deia era evitar que fodessem o Sporting…
SL
20 Outubro, 2019 at 17:15
MAl fica-te os comentários em jeito de ‘paninhos quentes’ a estes INCOMPETENTES …
NEm sabes o que é o Sporting …
Vai escaravelho, vai lá enrolar as tuas bolinhas de merd@, que tu enrolas bem …
20 Outubro, 2019 at 16:06
O Labyad na mesma “fornada” que o A.Ruiz ou o R.Gould, a sério…? Foi distração, com certeza, certo?
20 Outubro, 2019 at 16:10
Distraccao porque? Estao na fornada dos flops. Nao me tentes conotar com qualquer Direccao porque nao consegues, nem vais por ai porque vais num caminho totalmente errado.
NAo alinho nem papo grupos nem bato palminhas – penso pela minha propria cabeca. Para alguns isto parece ser dificil mas tb podem tentar, ano e’ tao dificil assim.
SL
20 Outubro, 2019 at 16:29
Meu caro, mas eu não tento conotar nada nem ninguém. 🙂 Apenas coloquei a questão porque juntar esses três nomes no mesmo comentário, no contexto do que estava a ser discutido, não me pareceu correcto, na minha humilde opinião. Mas nada mais do que isso. Vou repetir o que disse: não tento conotar nada nem ninguém e, muito menos, quero influenciar seja quem for. Até porque tenho apenas uma certeza: tudo irá ao lugar, tudo! Podemos advogar aqui tudo e o seu exacto contrário, dia sim, dia sim, e hora a hora, misturar alhos com bogalhos a granel, que há coisa que nem eu, nem o meu caro Porrinho (nem ninguém!) conseguirá alguma vez contrariar: a passagem natural do tempo e, com ela, a verdade, que vem SEMPRE ao de cima, doa a quem doer, e com ela, a possibilidade de ver quem alinha em dialéticas de “agendas” manhosas e, sobretudo, a avaliação da competência (ou da extrema incompetência, como é o caso de quem hoje em dia finge que “gere”(???) o clube) de seja quem for! E será sempre a passagem do tempo a colocar tudo no seu devido lugar, disso não duvide – e está para nuito, muito breve, acredite-me!! 🙂 SL
20 Outubro, 2019 at 16:36
A Sociologia fala na Teoria do Conflito vs o Estruturalismo Funcional sobre alcancar-se os fins por meio da desordem ou pelo tempo em que as coisas se auto-ajustam.
Eu penso como o caro, que a verdade vira’ ao de cima e que se podera’ fazer luto, enterrar fantasmas, fazer pazes com o passado; a nossa Justica e’ lentissima e isso nao ajuda a nada nem a ninguem (e estou tanto a falr de nos quanto dos nossos rivais – as pessoas esquecem-s do que PdC disse em escutas que nao foram “validadas” como provas).
Mas ha’ uma coisa que eu aprendi, que e’ o caminho faz-se em frente, caminhando. Ficar parado no mesmo sitio, discutir as mesmas coisas, fazer as mesmas coisas so’ vai trazer resultados iguais.
Vamos deixar o tempo fazer o seu trabalho e vamos seguir em frente.
Saudacoes Leoninas
20 Outubro, 2019 at 16:59
(e estou tanto a falr de nos quanto dos nossos rivais – as pessoas esquecem-s do que PdC disse em escutas que nao foram “validadas” como provas).…
… com que então pensas pela tua cabeça… e vens com a mesmíssima leorna e propaganda dos ocs, ou seja conotar única e exclusivamente PdC e o FCP com o ‘Apito Dourado’, quando todas as pessoas minimamente informadas sabem bem quem mais fazia parte das escutas, e também o porquê dessa mesma investigação ter sido interrompido quando chegaram a Leiria… podes enganar-te a ti mesmo com esse discurso hipócrita… e alguns acéfalos até acreditarão nas bazófias que regurgitas… não passas é de mais um que ‘come’ os dejectos que a cs vai colocando no prato…
20 Outubro, 2019 at 17:08
Jovem, vai pregar com a tua k7 para outra freguesia, e’ deprimente ter de ouvir a mesma musica todos os dias…ainda por cima musica pimba.
PdC FOI apanhado em escutas que nao foram validades devido a um qualquer erro processual e safou-se; nao contes comigo para conjecturas ou suposicoes sobre outras coisas quaisquer. Eu lido com factos, com evidencias, e’ com essas coisas que eu trabalho e construo as minhas opinioes a partir desses mesmo factos. Se tu sabes outras coisas, factuais, que nao sao publicas cumpre com o teu dever de cidadao e dirigete ‘a Procuradoria Geral da Republica e denuncia, a malta agradece.
Ate’ la, nao me chateis por favor (este vai ser o meu primeiro e ultimo comentario dirigido a ti, estas totalmente inserido no rol daqueles a quem responder e’ uma total perca de tempo e um desperdicar de recursos).
Passa bem e SL se fores do Sporing e nao de outro clube qualquer, manhoso e recem formado..
E parece que esta’ claro quem pensa pela propria cabeca
20 Outubro, 2019 at 17:31
… antes de mais, obrigado pelo ‘jovem‘… e para terminarmos, a tua resposta só demonstra a tua ignorância… ao contrário de alguns que aqui expressam ‘insides’, eu cinjo-me a factos públicos… o pessoal informado aqui da Tasca que te diga se estou a dar alguma novidade sobre factos do Apito Dourado… sem contar contigo óbvio…
20 Outubro, 2019 at 16:15
O Labyad, foi mal aproveitado e um contrato “merdoso”, mas também de outra maneira não vinha.( e no final mais valia não ter vindo, mesmo)
Era mais jogador que Alan e Gauld.
20 Outubro, 2019 at 16:20
Ate’ posso aceitar que tenha sido mal aproveitado mas no fim, e no que conta para o nosso sucesso futebolistico & contabilistico foi apenas um muito caro flop!
A CS pega muito com o Sporting come stas merdas mas no outro lado da estrada compram-se carradas de pseudo-craques carissimos, que nao calcam ou rodam logo e ninguem questiona… mas nos’, que somos os maiores inimigos de nos’ proprios, comecamos logo a bradar aos ceus e a mandar abaixo..
Ser Sportinguista nao e’ facil…
SL
20 Outubro, 2019 at 16:13
Disse exactamente o mesmo para o mini messi (e dramé, sacko, e tudo quanto foi vedeta que veio “evoluir” na B).
A quota de minorcas canhotos até estava preenchida e estava.
20 Outubro, 2019 at 16:27
Eu aceito a vinda de jovens deconhecidos do estrangeiro com potencial, nao me choca nada, o Ajax faz o mesmo. Choca-me e’ quando estes jovens ja’ veem con contratos principescos e com custos de transferencias consideraveis.
SL
20 Outubro, 2019 at 16:50
Havendo em casa, choca-me.
Contratar uma promessa defesa esquerdo, ou PL, tudo bem. Agora, trazer um extremo quando há 4 ou 5 nos sub-21, não faz sentido.
20 Outubro, 2019 at 16:54
Todos, para mim todos! Se houver “parecido”, onde a duvida legitima seja igual para os dois, apostar sempre nos da casa – mas la’ esta’, depois a malta do Sporting gosta e’ de malhar nos da casa, chama-lhes de “merdas da formacao” e outros mimos parecidos e os que teem menos estofo mental desaparecem logo… so’ ficam as peles.
SL
20 Outubro, 2019 at 16:23
O mini-Messi tinha lugar de caras no meio campo actual do Sporting.
20 Outubro, 2019 at 16:29
Em que posicao? Na do Acuna? Do BF? Do Vietto? A 6?
O miudo nao deu nao deu – pelo menos nao cuspiu no prato em que comeu como tantos outros fizeram…
SL
20 Outubro, 2019 at 16:33
Na do wendel.
20 Outubro, 2019 at 17:10
Quase qq um poderia jogar na posicao do Wendel se tivessemos um semalhante ao “traidor WC” atras… sem termos nao pode jogar qualquer um, tem de ser alguem com mais intensidade, que consiga ocupar mais espaco (e’ a minha opiniao, vale o que vale).
SL
20 Outubro, 2019 at 17:39
e na minha opinião tem mais sentido táctico que qualquer um que lá anda entre o 6 e o 8. Tiro o ratandes da equação porque está de facto em outro patamar.
A questão da intensidade é muitas vezes uma falsa questão. Battaglia tinha intensidade e para mim não vale um estouro. Corria, corria como um galgo e só desiquilibra a equipa. É mais importante gerir o esforço e saber estar no lugar certo do que correr como um galgo desalmado e ir às bolas todas.
20 Outubro, 2019 at 18:03
POis, mas agora tens um Doubia e um Wendel que enm correm nem ocupam espaco.. para mim, a nossa maior pecha e’ a falta de um “6” e se fosse um de qualidade como o WC ate’ poderia ser que fizessemos uma gracinha, pq o BF e o Vietto sabem jogar ‘a bola. Assim, e tens toda a razao, temos apenas uma equipa partida ao meio, que nao e’ capaz de ligar os moments de maneira alguma.
SL
20 Outubro, 2019 at 16:26
????
Pensei que estivesses a falar do Leo Jabá…
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/perola-brasileira-na-mira-do-sporting-para-ser-reforco-em-janeiro-11425706.html
20 Outubro, 2019 at 16:27
12 anos de percurso de profissional de futebol, curso de treinador e curso de mergulhador. Médico, especializado em MD, oficial do exercito com missões realizadas em cenários de guerra.
20 Outubro, 2019 at 16:35
Cherba quando tiveres um tempinho explica-me porque 2 comentários meu foram eliminados.
É que o ameaçador profissional da Tasca já chamou filhos da puta a uns e desejou a morte a um tasqueiro e continuam aqui os comentários dele.
Mortes, cancros e ameças: Sim, passa.
Chamar-lhe mentiroso e pau mandado: Não, censurado.
É isto? Só para eu perceber os critérios e adaptar a minha linguagem a este exemplo de tasqueiro que até já esteve banido. Agradecido.
20 Outubro, 2019 at 16:37
Mas isto aqui já é uma tasca democrática ou quê? Pianinho…
20 Outubro, 2019 at 16:51
Lolol
A Democracia e’ o pior sistema (tirando todos os outros). Le “Como acabam as Democracias” e vais perceber que, ou o Cherba arrepia caminho, ou meia-duzia de broncos arrumam-lhe com a Tasca…
SL
20 Outubro, 2019 at 17:39
Deduzo por isso que o Porrinho acha aceitável desejar mortes de tasqueiros e familiares e desejar cancros. Mas chamar mongo e imbecil a quem profere tais coisas já não é aceitável. Estou esclarecido.
20 Outubro, 2019 at 17:50
Percebeste tudo ao contrario! Estou a dizer que ou o Cherba comeca a fazer controlo de acessos ao estabelecimento ou meia duzia de broncos dao-lhe cabo da casa.
Basicamente o livro diz que a Democracia, (por ser isso mesmo), aceita toda a gente mesmo aqueles que sao contra a mesma, que a minam por dentro ate’ que a destroem. E a Democracia (por ser isso mesmo), aceita a sua propria morte, democraticamente. Um livro bastante interessante, escrito no periodo da Guerra Fria.
Com a Tasca esta’ a acontecr o mesmo: o tasqueiro esta’ a aceitar quem lhe esta’ a dstruir a Tasca, no fim so vao ficar peles a falar umas com as outras – a essencia da Tasca ira’ desaparece – democraticamente.
SL
20 Outubro, 2019 at 18:20
Mas então ou é igual para todos ou não é.
Desejar e ameaçar mortes é diferente de chamar alguém de mentiroso ou mongo ou imbecil. E isso são adjetivos suaves para quem diz barbaridades destas. Digo eu.
20 Outubro, 2019 at 18:26
A minh resposta era para o Gibreelfarishta, nao para ti. Estava a brincar com ele por dizer que a tasca nao e’ democratica.
Obviamente que os improperios do riga sao totalmente escusados e alguns deles totalmente inaceitaveis (os do cancro entao…), isso nem e’ discussao. Mas a malta esta’ sempre a provocar, sempre a provocar, mesmo em posts em que ele nao comenta e depois ja’ sabe que ele reage assim.
Ha’ por aqui muito comentario de merda, muito insulto gratuito & desnecessario (tambem ha por aqui muita ironia da boa, refinada, perspicaz) que nao acrescenta nada ‘as discussoes nem, creio, que sejam o objectivo do blog, mas enfim.. ficam com quem os profere.
Por mim decidi nao responder a alguns users, nao vale a pena de todo.
SL e espero que tenhas ficado esclarecido
20 Outubro, 2019 at 17:02
… arrumar com os ‘broncos’… ficar com os sonsos e hipócritas…
… standing ovation
20 Outubro, 2019 at 17:14
Junta-te ao clube.
20 Outubro, 2019 at 17:15
ah este comentário já passa…
20 Outubro, 2019 at 17:23
Lion, contacta-me por aqui: anybswilldo no mail do proton ponto comercial. Não consigo ser mais específico, porque o lápis azul não deixa.
SL
20 Outubro, 2019 at 19:24
Enviei um email para confirmar, mas não sei se compreendi bem o teu email. 🙂
20 Outubro, 2019 at 19:23
queres mesmo fazer-te de desentendido? vamos lá, então.
As merdas que o riga diz, por ser incapaz de controlar-se, são, obviamente, deploráveis e, infelizmente porque eu não acho piada a suspender quem quer que seja, o mais certo é ir para o cantinho da pausa novamente.
Também te digo, no entanto, que devia fazer-te corar de vergonha a estúpida espécie de cyberbullying que se promove em relação ao riga. De mongolóide a punheteiro, de retardado a lampião, passando por tantas outras merdas que me escapam ou que apanho de raspão, temos escadinhas de pessoal a gozar o prato com a perfeita noção de que ele não se vai controlar e que, com isso, mais dia menos dia, volta a ficar sem poder comentar.
É a tal máxima de que quando apontamos o dedo temos três virados para nós. O gajo diz alarvidades? Diz. Mas di-las em jeito de “bom dia, aqui estou eu e vim dizer-te que és um real filho da puta!”? Nem por isso. E, neste caso, o mais certo é mesmo sobrar para ele. Não sei é que gozo isso dará a quem potenciou o descontrolo.
20 Outubro, 2019 at 19:35
Como se os outros também não fossem provocados com brunistas, víuvas, mentiras e revisionismo constante. E apesar disso já viste alguém a reagir com “Vou cortar a cabeça a ti e aos teus familiares” “São todos os cancros e desejo que morram todos”?
Para não falar em “Camionistas sidosos” e a sempre excepcional ” “a tua mãe é que…” Coisas que já me disseram e eu não respondi na mesma moeda
Isso é comparável?
Eu já admiti que provoco e excedo-me, mas nunca cheguei a esse ponto, nem vou chegar. E chamar mongolóide a quem de 5 em 5 comentários diz barbaridades dessas é suave….e sinceramente parece-me realista. Quem diz coisas dessas não está bom da cabeça ou é inimputável.
Eu provoco devido á constante mentira, mas vejo muita gente a entrar normalmente em contraditório com ele e sai logo mortes, cancros, pescoços cortados e afins.
Eu nem me importo que faças faxina, já o fizeste algumas vezes e em algumas eu, mesmo estando lá no meio, apoiei. Agora ter de ler este aqui todos os dias, com o cadastro que já tem e ver Trolhas, De Franchecsi e outros silenciados custa a engolir.
20 Outubro, 2019 at 19:47
Parece que o Cherba leu o tal livro…
SL
20 Outubro, 2019 at 20:03
Espero bem que não. Se não expulsa o riga e as atenções ainda caem sobre mim.
É um fenomeno social, há sempre um gajo no grupo que é o saco de porrada.
Olha … olha… com a tua assertividade ainda te calha a ti 🙂
Hahahahaha
20 Outubro, 2019 at 20:05
Porrinho, porrada… está feito.
20 Outubro, 2019 at 20:19
ehehehehe
20 Outubro, 2019 at 20:21
Ahahahahahahah!
Agora estiveste bem. 🙂
20 Outubro, 2019 at 20:32
“Agora”…
20 Outubro, 2019 at 20:43
O meu bot preferido.
Uma autêntica pérola tecnológica.
Quase que passa por um humano.
20 Outubro, 2019 at 20:58
É o melhor algoritmo de one-liners do mercado, mas ainda é uma versão beta. Mais dois anos de testes e a NSA espera implementá-lo na conta de twitter do Trump. Talvez assim se evite uma 3ª guerra mundial…
20 Outubro, 2019 at 21:02
Nunca! Nem daqui a 3 anos de teste.
99% das pessoas (eu incluído) não entenderiam aonde queria chegar — ou se estava a falar a sério ou a ironizar — e em três tempos tinhas o céu repleto de mísseis.
Serve para stand-up e chega.
20 Outubro, 2019 at 22:27
🙂
20 Outubro, 2019 at 20:10
Isso! Eu nao respondo a todos so users, ha’ alguns que nao vale mesma a pena, a conversa deles esta’ em “loop”, todos os dias a mesma coisa, as mesmas frases e em cada topico a conversa, invariavelmente, acaba da mesma forma- ou com regressos ao passado ou com insultos.
Eu gosto de vir a este espaco, ha’ por aqui users com quem da’ gosto ler e com quem da’ gosto trocar ideias mas ha’ outros que estao a dar mau nome ‘a casa.
Enquanto aguentar vou trocando impressoes: quando achar que e’ demais, e para nao me sujar na mesma lama, peco ao Cherba para me bloquear a comentar e que me deixe apenas ler.
Uma winwin para mim!
Saudacoes Leoninas
PS: sim, pode ser um fenomeno social mas estao sempre, mas empre, a provocar o rapaz e o que lhe dizem nao fica muito atras daquilo que ele diz (com as devidas distancias para os casos oncologicos e/ou onde e’ chamada a familia), um cyberbulling tremendo (por aqui onde vivo ja’ havia muita gente na prisao, garanto-te! era so comecarem com as denuncias e nem 24horas demorava. Tolerancia ZERO por aqui – e bem.)
20 Outubro, 2019 at 20:17
Se tiver atento facilmente vai verificar onde começam algumas (muitas!?) provocações.
Ou teletubbies, viúvas ou analfabetos não conta como ofensa vindo de quem vêm?
20 Outubro, 2019 at 20:22
Estou ate’ bastante atento! E se reparares nunca comento quando as coisas ja estao nesse ponto, ja nao vale a pena porque a atencao ja foi perdida, ja’ se esta’ a pessoalizar em vez de se discutir. Ou quando as respostas teem um insulto gratuito incluido, tambem ja nao vale a pena.
Deitar gasolina no fogo e’ para p Marta Soares, nao para mim.
SL
20 Outubro, 2019 at 20:44
Fenómeno social é vir aqui todos os dias fazer os outros de burros. Se é na cave ou no telhado não interessa ao caso.
Como diz o Malcolm, os teletubbies, viúvas, analfabetos e cancros são elogios? A diferença é que ninguém reage a desejar mortes aos familiares e afins.
20 Outubro, 2019 at 21:02
Que saudades do Salazar, não, porrinho? lol Deixa-te estar aí no meio dos outros camelos que estás bem.
21 Outubro, 2019 at 16:01
Por acaso ia deixar uma mensagem para o ‘porreirinho’ nesse registo …
Ficou mesmo bem!
SL
21 Outubro, 2019 at 16:06
DEves ser mesmo um cínico, hipócrita e manipuladorzeco …
Com tiques salazarentos, muito cheio de si mesmo, arvorando-se de uma qualquer superioridade moral e intelectual que, não só não tens, como ainda pior, julgas que tens …
As tuas sugestões repetidas ‘ad nauseum’ até à exaustão e de forma subliminar, revelam bem o tipo de pessoa que és… Um cagão, preconceituoso, com a mania que é, o que não só não é como pior, nunca foi nem nunca será …
Em suma, estás apresentado …
20 Outubro, 2019 at 20:49
Peço-te desculpa, Cherba, mas o Riga merece mais do que cyberbullying?! lol É pá, eu sei que isto agora na era dos metoos é fodido dizer, mas ele vem para aqui todos os dias pavonear-se de mini-saia e passado 5 minutos baixa-a até ao tornozelo e vira o rabo. O que é que um gajo é suposto fazer? 🙂
20 Outubro, 2019 at 23:00
🙂
20 Outubro, 2019 at 17:16
Mal ficam-te os comentários em jeito de ‘paninhos quentes’ a estes INCOMPETENTES …
NEm sabes o que é o Sporting …
Vai escaravelho, vai lá enrolar as tuas bolinhas de merd@, que tu enrolas bem …
20 Outubro, 2019 at 17:41
Hoje, tenho-me lembrado do Trolha. Em jeito de homenagem, parafraseio-o:
“Foda-se!”
Não sei se se afastou, se foi afastado. Mas ele e o Di Francesci ecoam-me na cabeça de há uns tempos para cá. Se levamos com o riga, acho que é da mais elementar justiça trazer de volta os dois desbocados. É que, parecendo que não, alivia-nos a alma ler um bom dum vernáculo. É saudável. Gosto muito mais de ler uma boa de uma caralhada do que desejos de morte.
E, pronto, eu avisei que estava em modo Trolha. As minhas desculpas aos mais sensíveis, foda-se!
#VarandasOut
#PleasePleaseVarandasOut
20 Outubro, 2019 at 17:43
Concordo.
20 Outubro, 2019 at 18:27
🙂 ganda LOL
20 Outubro, 2019 at 18:27
Tal e qual!! O Di Francesci está impedido de comentar há um ano e um gajo tem de ler desejos de morte aqui todos os dias.
20 Outubro, 2019 at 18:50
Xiiiii, tanta materia para o Miguel e restantes iluminados passarem a esfregona:
“Raquel Sampaio
1 h ·
Enquanto o fenómeno do futebol feminino continua a crescer no Mundo inteiro e todos os anos se batem recordes, o Sporting Clube de Portugal, que num passado bem recente ganhou prémios internacionais por ser um dos principais motores de promoção da modalidade, com um projecto desportivo assente na formação e na promoção da jogadora Portuguesa, que em conversas de 50.000€ (sim, é mais ou menos este o valor que custa abrir um estádio como o do Benfica ou Sporting) jogou sob a permissão do antigo Conselho Diretivo os jogos decisivos em Alvalade, numa atmosfera fervorosa de milhares de adeptos que impulsionaram esta mesma equipa à conquista de vários títulos nacionais e que tinha um ex-presidente do Conselho Diretivo a vibrar na tribuna (e no banco) que nem um ‘maluco’, hoje, apraz-me afirmar que a atual Direção do Sporting Clube de Portugal não tem a capacidade (ou simplesmente ignora) que o futuro a elas pertence pois nem nos jogos, sejam eles importantes ou não (e este era muito para toda a estrutura e para elas!) se digna a comparecer.
Infelizmente para o desporto, perdem as protagonistas, perde o espetáculo e perde o futebol feminino com a falta de um grande Sporting!
Nunca o lema #VemDeDentro fez tanto sentido, porque ou vem de dentro de quem dá tudo em campo ou realmente não vem de mais ninguém!
Parabéns a este Benfica cosmopolita que se fez representar pelo seu Presidente e por toda a Administração e que foi um justo vencedor no primeiro de muitos derbis oficiais!”
20 Outubro, 2019 at 19:11
… de vergonha em vergonha…. de humilhação em humilhação… destruir o máximo possível a imagem do Sporting a nível nacional, europeu e mundial… eis o Sporting dos gfdp dos pseudo71…
20 Outubro, 2019 at 19:23
Tau!!!!!!!! E ó Vagandas que belo trabalho!!
20 Outubro, 2019 at 19:30
Este post da Raquel é, do meu ponto de vista, bastante infeliz.
Verdade que o Varandas nao comparece como devia nas modalidades e so vai aparecendo no futebol masculino, mas o homem a essa hora estava no velório do Jordão e os 2 responsáveis das modalidades estavam no PJR a ver e representar o hóquei e o vólei.
Acabar esse texto a dar os parabéns ao Vieira, é uma imbecilidade. Um gajo que NUNCA mete os pés numa única modalidade e que é criticado pelos próprios adeptos lampiões por não conhecer sequer o nome de um atleta do clube sem serem os do futebol… fica muito mal à Raquel e demonstra total desconhecimento de causa para lá do que se passa no mundo do futebol feminino. Inclusive em relação ao Sporting.
20 Outubro, 2019 at 19:35
Parece-me que os parabéns são às lampiolhas e não ao seu presidente, também me parece que a questão não é apenas não ter aparecido neste jogo, ainda me parece que afinal o comportamento do “maluco” ajudava alguma coisa.
20 Outubro, 2019 at 19:41
Pode dar os parabéns. Mas usar o exemplo do Vieira la ter estado é bastante infeliz.
Quanto ao comportamento do maluco, claro que ajudava. Até ao ponto que deixou de ajudar.
20 Outubro, 2019 at 19:48
Estando a falar de FF ajudou até sair no ano que ganhamos tudo o que havia para ganhar.
20 Outubro, 2019 at 19:56
Podes englobar as modalidades todas. A sua presença e presidência foi óptima nesse aspecto
20 Outubro, 2019 at 20:25
Isto. Dar merito ao que & a quem tem merito, quando se tem merito.
E criticar quem e o que pode e deve ser criticado.
E fazer isto ‘as mesmas pessoas nao significar ser conotado com uma qualquer “faccao”, que agora parece que o Sporting esta balcanizado.
Isto ano deveria ser dificil de entender para ninguem, mas neste momento parece que ter opinioes diferentes ou tecer criticas sao considerados insultos pessoais…
SL
20 Outubro, 2019 at 19:40
Até podia estar no funeral mas e as outras modalidades todas durante o ano?
Quando o seu primeiro jogo oficial como presidente foi a Supertaça com Braguilha e nem lá pôs os pés? Ou quando o futsal disputou (e perdeu) o play off de campeão com as Toupeiras e ele andava a passear de férias?
E as dezenas de vezes que se vê a tribuna completamente vazia em jogos de hóquei, voleibol e andebol?
Só aparece quando está favorável? Precisamente o contrário do que prometeu? Assim, é fácil, fácil.
20 Outubro, 2019 at 19:42
“Verdade que o Varandas nao comparece como devia nas modalidades e so vai aparecendo no futebol masculino”
20 Outubro, 2019 at 20:45
Ok. My bad.
20 Outubro, 2019 at 19:45
“Xiiiii, tanta materia para o Miguel e restantes iluminados passarem a esfregona:”
Tira o balde e esfregona ao Miguel, que nesta matéria ele está de acordo connosco.
20 Outubro, 2019 at 19:56
E se o Miguel for cá dos nossos
Tem de malhar no Varandas até ao fim
Até ao fim
Comenta acima
Comenta abaixo
20 Outubro, 2019 at 19:58
Nada disso.
O Miguel protege o Varandas.
Mas é bastante crítico no que respeita ao Futebol Feminino.
20 Outubro, 2019 at 20:02
Não, tem é de malhar no ex-presidente que já não conta para o totobola.
A culpa é sempre do Bruno.
20 Outubro, 2019 at 20:34
Anda a jogar mal, realmente.
Aquele olhar esgazeado não engana.
20 Outubro, 2019 at 20:01
Talvez, talvez, ele escreve e patina tanto que não consigo acompanhar tudo.
São vários temas no texto:
– Permanente falta de apoio/presença
– Importância do apoio do “maluco”
– Corte nos jogos em Alvalade
– Perda de importância da promoção da modalidade
….
20 Outubro, 2019 at 20:03
Ele nisso está de acordo.
Acrescenta (e bem) é que BdC não investiu no segundo ano, apesar de nesse ano elas terem ganho TUDO (a nível nacional, claro).
20 Outubro, 2019 at 19:51
“Xiiiii, tanta materia para o Miguel e restantes iluminados passarem a esfregona:” – parte 2
O brunovl já se apresentou ao serviço, mas em vez de água limpa no balde, trouxe água suja para aplicar no comentário da Raquel.
20 Outubro, 2019 at 19:58
Tenho que trazer agua, cada vez que apareces sujas esta merda toda.
20 Outubro, 2019 at 19:58
Isso é quando estou bêbado…
20 Outubro, 2019 at 20:00
… que é quando como uns Mon Chéri.
20 Outubro, 2019 at 20:46
Ehehehehe. Uma caixa inteira dá para fazer miséria no teste de alcoolemia.
20 Outubro, 2019 at 20:11
Sempre o Esqueleto do Bruno.
Foda se que saudades da dinâmica de vitória.
Sporting Até Morrer
20 Outubro, 2019 at 20:58
O que se esta a passar com o benf@ é o que se passou com o Sporting no inicio da modalidade.
Um grande hype á volta da modalidade, pela sua recente aparição.
Sporting parece estagnado, ganhou tudo, faltou dar o próximo passo que era investir na modalidade para chegar a outro nível Europeu.
Não me parece que esta direcção esteja para ai virada, até ver.
O benf@ tem mais “€€€” para investir do que Braga e Sporting (não só no futebol feminino), portanto o natural é dominar a modalidade a partir daqui, por outro lado o Sporting devia se mexer, para tentar acompanhar.
Vejo uma maior preocupação paras as modalidades de pavilhão, até pelo investimento no Basket.
Depois a aquela questão cliché mas REAL que estamos em PT, só dá futebol masculino e mesmo assim alguns “passam fome”.
A tendencia é o futebol feminino estagnar por cá, espero estar enganado, mas aqui tu não lutas com 2 ou 3 países (como é o caso do futsal e hóquei em patins, onde Portugal é top de linha), lutas com o “mundo inteiro”.
20 Outubro, 2019 at 20:55
E enquanto a banda toca, e pela tasca passam vários músicos, a rusga segue e o Ruiz, o Leonardo, lá vai fazendo pela vida no Varzim.
20 Outubro, 2019 at 21:02
Eu não pertenço às claques, portanto eles saberão o que fazer. Só sei que sem as claques Alvalade é um “velório”. Se não fossem as claques, muitas vezes o Sporting não teria qualquer apoio ao jogar fora de casa. Ou pensam que sem apoios, e em épocas em que o Sporting não ganha nada, como neste ano, alguém vai ver o Sporting ao Bessa, a Paços de Ferreira, a Barcelos, e tantos sítios hostis, num Domingo ou numa segunda-feira à noite? Não ia quase ninguém!
Se fosses às claques não punha mais os pés no estádio enquanto estes corpos sociais não caírem. Quero ver as centrais a apoiar a equipa a partir de agora. Quero ver o que vale o factor casa com a superior sul vazia. Vamos se a contestação vem só das claques. Não há desculpas a partir de agora.
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/sporting-rescinde-apoios-as-claques
20 Outubro, 2019 at 21:07
Estes filhos da puta ladrões que nos governam não percebem nada, nadinha de futebol e todo o fenómeno que o envolve…
20 Outubro, 2019 at 21:15
Estamos a lidar com pulhas muito bem protegidos. O Vagandas vai ser elogiado por toda a lampionagem como sendo muito “corajoso”, é por isso que digo que a resposta inteligente é deixá-lo descalço.
Quem estiver contra esta corja é não ir ao estádio. É deixar a nu o que eles valem em termos de apoio dos sócios. Os velhos e os varandettes que vão lá apoiar uma equipa que de qualquer forma já está condenada a fazer uma má época. E estimo que eles se metam todos à porrada, para que depois não digam que só o pessoal das claques é que é arruaceiro.
20 Outubro, 2019 at 21:10
São ainda mais burros do que eu pensava.
20 Outubro, 2019 at 21:11
Isto está cada vez melhor….
20 Outubro, 2019 at 21:11
O amadorismo destes filhos da puta roça o ridículo. Parece que já retiraram o comunicado da página do Sporting. Num minuto estava lá e não consegui abrir e no minuto seguinte desapareceu da primeira página. De certeza que há prints…
20 Outubro, 2019 at 21:14
esta em todos os meios da CS e tens a versao completa ali no cantinho do off topic
20 Outubro, 2019 at 21:16
estava na primeira página e desapareceu. Os links davam como página inexistente. Já consegui abrir. Deve ter sido excesso de tráfego por tanta gente ter ido ver mais uma burrada destes ladrões.
20 Outubro, 2019 at 23:02
Foi quando alguém os avisou que Junho só tinha 30 dias. Meteram abaixo para corrigir. É um manicómio.
20 Outubro, 2019 at 21:14
Comunicado aqui:
“O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Julho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e a outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram integralmente os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações dos demais Sócios do Sporting Clube de Portugal.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador de maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal e resultou num impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do SCP com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações, e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do Clube. Se é usada para outros fins, se ameaça Sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros Sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros Sócios, se ataca e desvaloriza o Clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao SCP, se faz com que o Clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento terá de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa, e muito, as mais altas instâncias do Futebol Mundial – UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural.
Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema e para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é – apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele que recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP é de todos. Viva o Sporting CP!
Pelo Sporting CP e pela Sporting CP – Futebol, SAD”
20 Outubro, 2019 at 21:18
Já tinha lido. Isto parece escrito por um adolescente. Repito o que já tinha dito. É preciso tirar o tapete a estes pulhas, mas com estilo. Quero ver os monos das centrais a perder a cabeça. Esses é que hão-de ir atrás do Vagandas para lhe bater. E se não fizerem nada, hão-de chorar baba e ranho todo o ano.
20 Outubro, 2019 at 21:15
Fácil, fácil…
#sóciosadeptosout *
*excepto os amigos claro, gestão brilhante .
#unirsporting
Pois sim idiotas…
20 Outubro, 2019 at 21:17
“Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é – apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele que recebemos. Essa é a nossa missão.”
LOL
20 Outubro, 2019 at 21:19
Estilo Vagandas. Que PALHAÇO!! HAHAHA
20 Outubro, 2019 at 21:50
Por falar em palhaçadas…
https://www.facebook.com/VamosaAlvalade/videos/938757039790504/
20 Outubro, 2019 at 23:11
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural.
É de mim ou estes montes de merda já se estão a cagar de medo de mais dia menos dia levarem um tareão em público?…
20 Outubro, 2019 at 23:13
… já agora, achei piada a esta parte apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos…