O Sporting decidiu rescindir os protocolos que tinha com as claques Juventude Leonina e Directivo XXI (DUXXI), que já tinham sido recentemente alterados com redução dos benefícios concedidos aos grupos organizados de adeptos. A decisão foi anunciada num extenso comunicado, em que a direção dos leões alega ter havido uma “escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal”. Os leões dizem que “é altura de dizer basta”.
No comunicado publicado este domingo, há muitas acusações à Juve Leo e DUXXI. Lê-se, por exemplo, que “uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube”. No entanto, os leões veem outros fins no modus operandi das suas duas claques, que estiveram envolvidas num protesto à direção do clube que aconteceu na bancada central do Pavilhão João Rocha, este sábado, durante um jogo da equipa de futsal sénior dos leões.
Se [a claque] é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que ‘jogamos sempre fora’, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.”
O Sporting acusa ainda as duas claques do protocolo assinado entre os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) e o clube. No protocolo, previam-se algumas obrigações dos GOA: “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei, os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”. Ora, os leões entendem que tal não tem acontecido, dada a instigação de “violência”.
A resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo“, lê-se no comunicado,
A direção do Sporting diz ainda que o clube “é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajeto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos”. No último jogo da equipa de futsal dos leões no Pavilhão João Rocha, este sábado, houve cânticos contra a direção do clube, presidida por Frederico Varandas, que teve de sair do pavilhão escoltado pela PSP.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal. Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal”: é assim que termina o comunicado.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram, integralmente, os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações que os demais Sócios do Sporting Clube de Portugal têm.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal com um impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do Clube com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube. Se é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, a bem dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento tem de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa e muito as mais altas instâncias do Futebol Mundial, UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural. Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema, para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele em que o recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP é de todos. Viva o Sporting CP!
Pelo Sporting CP e pela Sporting CP – Futebol, SAD
20 Outubro, 2019 at 21:28
Grande Fivelassssss
Vai em frente, és o meu herói…
Unir o Sporting
21 Outubro, 2019 at 1:08
31 de junho???
Quanta incompetência
20 Outubro, 2019 at 21:28
Falaram de Alcochete? Perderam a razão.
O resto nem li. Não tenho paciência.
20 Outubro, 2019 at 21:28
Notas a quente:
– Este tipo de medidas deviam ter sido tomadas logo após a invasão à Academia
– é a confirmação final de que falhou redondamente a máxima eleitoral de Frederico Varandas: #UnirOSporting
20 Outubro, 2019 at 21:30
ele está a unir o sporting todo… (contra ele)
A seguir, o povo vai procurar uma solução que lhes será oferecida como a unica possivel. (vender a SAD)
dielética hegueliana, fácil fácil…
20 Outubro, 2019 at 21:33
bem pelo contrário. Há muito boa gente que não morre de simpatia pelas claques, ou seja, isto é só mais um balde de gasolina para a fogueira
20 Outubro, 2019 at 21:37
Ora nem mais, depois de tanta incompetência a culpa é de todos menos dos próprios.
Já não há paciência.
21 Outubro, 2019 at 9:50
Vai ver blogs como o leoninamente (e já nem falo de outros) e vais ver a alegria. Atenção, estou como o CHerba, isto devia ter sido tomado após Alcochete, agora, porque o menino não gostou do que ouviu, é de panasca ressabiado!
20 Outubro, 2019 at 21:32
Seja nos partidos, seja nos candidatos a presidente de um clube, desde quando é que os slogans de campanha são para ser levados a sério? Apenas para encher chouriços.
20 Outubro, 2019 at 21:34
se calhar começam aí muitos dos problemas
20 Outubro, 2019 at 21:36
Ahahahahhahahahahahaha slogans??? 50 promessas não cumpridas são slogans??
Vai ver quantas das 100 do maluco não foram cumpridas! Se for uma mão delas já é muito.
#ProstituiçãoIntelectual
20 Outubro, 2019 at 21:37
Pois, é estranho haver um presidente que cumpre as promessas eleitorais…é melhor correr com ele.
20 Outubro, 2019 at 21:46
Porra, tu não tens um pingo de decência! O teu discurso é totalmente desprovido de princípios. Inacreditável!
20 Outubro, 2019 at 21:54
Se não sabes interpretar, não comentes. Evitas fazer uma figura triste.
20 Outubro, 2019 at 22:08
Não, Jonas, o Iorda não se enganou minimamente na interpretação. És um penico intelectual. E é uma tremenda falta de respeito que alguém te venha aqui despejar todos os dias.
20 Outubro, 2019 at 22:36
penico intelectual… despejar… (gostei da analogia)
20 Outubro, 2019 at 23:21
… ahahahahaha… brutal 😀
20 Outubro, 2019 at 22:55
Penico intelectual é bonito :))
20 Outubro, 2019 at 23:05
Ganhou!
20 Outubro, 2019 at 23:17
Se pensas que é por vires insultar , para gáudio dos cães de fila, que passas a ter razão, isso diz bem sobre o que tu és: um pavão inchado, balofo, mas que se julga muito bom. Não te chamo penico intelectual por respeito ao penico.
21 Outubro, 2019 at 0:07
Pavão?????
Pavão??????
Mais respeito, por favor!!!
Aquilo é um xenomorfo! Não é nenhum pavão!
21 Outubro, 2019 at 13:05
eheheheheheheheheh
20 Outubro, 2019 at 23:18
Do melhor que já li.
A esta hora ainda deve estar em burnout com essa.
20 Outubro, 2019 at 21:52
Bela tirada…
20 Outubro, 2019 at 23:58
Jonas!! As saudades das tuas avenças!! Pareceste aquele amigo do Vieira e do Berardo, o Sócrates, que dizia que as dívidas não são para pagar!! 🙂
20 Outubro, 2019 at 21:37
O problema é o varandas faz isto sem sentido estratégico nenhum; só porque ontem foi insultado por eles e obviamente não curtiu. Estas medidas não podem ser desenhadas ao sabor das disposições do doutor. Só maisbum exemplo de amadorismo. Controlar as claques sim, mas com um plano pensado e falado, racional. A isto chama-se ressabia e não é assim que se gere um clube
20 Outubro, 2019 at 22:42
#unirosporting começa por 1 sócio = 1 voto.
Até lá….
20 Outubro, 2019 at 22:51
Parabéns! Até que enfim alguém com coragem. Vamos ver a que preço!
20 Outubro, 2019 at 23:48
Ainda estamos a falar de um clube desportivo?
O que fará com que este tipo de pessoas partam para violência gratuita porque uma equipa de futebol perde jogos?
Isto é só futebol mas parece que estamos na Síria… foda-se, get a life!
Por isto é que os jogos da seleção esgotam, com famílias inteiras.
Defendem as claques então passem com os vossos filhos junto das casinhas em dias de jogo, aqueles olhinhos raiados de ganza e álcool. Top!!
21 Outubro, 2019 at 0:03
Isso é problema do clube ou da policia?
21 Outubro, 2019 at 18:06
Oh nandinho …
“Por isso é que os jogos da selecção esgotam …”
Dizer isto é de alguém que não só não tem a minima noção do que diz, mas sobretudo de alguém que parece ter aterrado agora aqui no planeta terra …
Sabes os preços, descontos e ofertas quantos aos bilhetes para os jogos das selecções???
Onde se têm disputado 80% dos jogos dessa mesma selecção (do mendes e Cª)???
Epa, bebe menos ‘mijo’, pode ser que tenhas um discURSO um pouco mais coerente …
21 Outubro, 2019 at 0:34
Estás muito esquecido, CHERBA.
BDC retirou o apoio às claques após Alcochete.
20 Outubro, 2019 at 21:28
é a atitude de um ressabiado, o que não me surpeende.
Como destruir um clube, capitulo 29…
20 Outubro, 2019 at 21:29
Interessante…
20 Outubro, 2019 at 21:29
Com isto concordo 100%. Atenção que só foi com a JL e a DUXXI
21 Outubro, 2019 at 18:06
ahhahahahah
20 Outubro, 2019 at 21:29
No meio de tanta asneira que tem sido feita na gestão do futebol profissional desde que se iniciou esta época, talvez tenha sido esta a melhor decisão.
Quero ver agora a reação dos que por aqui sempre disseram que as claques eram uma doença no SPORTING. Será que passaram a ser uns heróis?
20 Outubro, 2019 at 21:34
Os meus Heróis és tu e o Fivelas, um lindo par que um é a cara do outro.
Parabéns pela vossa capacidade e discernimento.
Valem bola…
20 Outubro, 2019 at 21:55
Vai cuidar dos toiros.
21 Outubro, 2019 at 18:07
ahahhahaha
20 Outubro, 2019 at 21:31
Acho bem. Só peca por tardio
20 Outubro, 2019 at 21:40
Foram as claques que planearam a época?
Foram as claques que fizeram contratações de jogadores da treta?
Foram as claques que contrataram os treinadores?
Etc etc etc…
Sim a culpa de estarmos como estamos é das claques…
20 Outubro, 2019 at 21:44
O que é que eu disse tem a ver com o planeamento da época? Esta merda devia ter sido logo a seguir a Alcochete.
20 Outubro, 2019 at 21:48
Mas devia como, se a maior parte daqueles anormais nem das claques são?
21 Outubro, 2019 at 0:00
Como diria ali o Jonas já a seguir a cartilha do Rui Pedro do Brás e Brás…
20 Outubro, 2019 at 21:32
As claques têm muitos problemas mas isto é apenas político.
20 Outubro, 2019 at 22:07
Claro
20 Outubro, 2019 at 21:32
Uma CORJA autêntica, e pela linguagem, não me admirava nada que fosse o anormal mor a redigir este comunicado. Lá vai o cabrão ser mais uma vez elogiado pelos lampiões. É para eles que ele está a trabalhar.
Estes corpos sociais lesa-Sporting mereciam ser destituídos o quanto antes, mas cada qual sabe de si quanto a formas de luta. Eu não regresso ao estádio enquanto não forem corridos.
20 Outubro, 2019 at 21:32
A culpa de tudo é de Alcochete, coitadinhos de nós, etc. Já nem tenho paciência para ler o resto. Já é irrelevante se é boa ou má medida, ou whatever. Para o caralho com esta gente toda.
21 Outubro, 2019 at 9:25
E a culpa de Alcochete foi a farsa do jogo na Madeira. É um “pormaior” que descambou para o dossier das amnésias do tipo Escobar
20 Outubro, 2019 at 21:33
Apenas o fazem por interesse próprio, para criarem um alvo para desviar as atenções da merda que este CD é
20 Outubro, 2019 at 21:37
É claro. Era deixá-los sozinhos, mais nada.
20 Outubro, 2019 at 21:33
Totalmente de acordo com esta decisão da direção.
Já vem tarde.
21 Outubro, 2019 at 18:07
ahahahahah
20 Outubro, 2019 at 21:34
Epah, simplesmente miserável. Sem mais palavras.
20 Outubro, 2019 at 21:35
“Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol”.
Podiam ter escrito muitas justificações, mas esta…
Eles fazem muita merda criticável e têm feito alguns intervalos nos cânticos para introduzir outros cânticos que fazem engasgar o pessoal que está na tribuna, mas tudo somado apoiam muito mais do que eu,do que a grande maioria dos restantes Sportinguistas e do que o pessoal que está na varanda presidencial.
21 Outubro, 2019 at 21:43
Sigam o exemplo do apoio vindo das tribunas! Assim poupam as palmas das mãos e as gargantas…estas últimas estão ocupadas a digerir croquetes e refrescadas de bom champanhe.
20 Outubro, 2019 at 21:35
Unir o Sporting #vemdedentro do varandas…
E usarem agora alcochete sem palavras… Fazem doidoi no menino e os mauzoes têm de levar tau tau
20 Outubro, 2019 at 21:35
Assim é que é falar.
Tudo no sitio, qual demissão qual quê.!!
20 Outubro, 2019 at 21:37
Tresa trrsa tresa al cochete al cochete al cochete.
Quantos dos 14 ja foram expulsos?
20 Outubro, 2019 at 21:38
Chiuuu que isdo nao intetessa para nada, desculpas esfarrapadas psra calarem quem esta contra o varsndas
20 Outubro, 2019 at 21:38
Carrega fivelas…Isto está cada vez melhor.
Quero que as claques se fodam,mas isto é tudo político,nada mais que isso.
Eu não sou de nenhuma claque mas quero que o varandas caia o mais depressa possível,otário.
20 Outubro, 2019 at 21:45
É político? Mas tu achas que ele tem de ser insultado, escoltado para sair do pavilhão e ver o vidro partido de outro dirigente e deve ficar parado e achar tudo normal?? Eu também quero que ele saia mas o comportamento desses animais e surreal
20 Outubro, 2019 at 22:36
Já eram assim quando ele precisou do apoio deles.
20 Outubro, 2019 at 21:39
Sei que vou contra a maioria, mas a minha humilde opinião é a de que é uma boa medida. Vem talvez com 30 anos de atraso. As claques fazem um trabalho notável e meritório, mas têm que cumprir regras como todos.
20 Outubro, 2019 at 21:45
Outro aqui
20 Outubro, 2019 at 21:54
Claro que tem. Mas não assim. Não de ressabiamento e revanchismo. Não por razões politicas. Isto é apenas mesquinhez, arrogância e prepotência.
20 Outubro, 2019 at 22:53
Fazer como em Inglaterra, estádios cheios de gente!
20 Outubro, 2019 at 23:07
Os croquetes vão já encher Alvalade. É já a seguir. Tem se visto este último ano. 20 mil a contar com claques e é um pau. Já a tribuna e os camarotes das borlas estão á pinha.
Desenterra a cabeça da areia que ainda dás de frente com um Toupeira e passas para o lado mau da Força.
20 Outubro, 2019 at 21:39
“O departamento jurídico do Sporting do Varandas já escreveu mais linhas contra os próprios adeptos do que contra o Benfica do #eToupeira e #MalaCiao ou os empresários do Rafael Leão e Podence. Se é isto um presidente do Sporting Clube de Portugal…”
As guerras de BdC:
– Porto
– Doyen
– Fundos duvidosos
– Toupeiras
– Corrupção
– Arbitragem
– Video-Àrbitro
– Jorge Mendes
– Cofina
As guerras do Rambo Bananas:
– BdC
– Brunistas
– Escaletos
– Formação
– Sócios
– Adeptos
– Cintra
– Alverca do CNS
– Claques
Reparem no pormenor do comunicado:
“os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho,”
Ou seja até aí estava tudo bem. Era uma maravilha! Não havia Alcochetes, nem violências nem nada.
Tá tranquilo, tá favorável.
20 Outubro, 2019 at 21:45
Com a agravante de que Junho tem de 30 dias, não 31. Este clube está na mão de anormais. Não há comunicado nenhum que não tenha pelo menos uma gaffe.
20 Outubro, 2019 at 21:47
Mesmo. Escrevi agora isso mais abaixo.
Nunca vi tal.
20 Outubro, 2019 at 21:49
Estes gajos ou são deficientes ou drogam-se. Não pode ser outra coisa. Para além de pulhas, são de uma incompetência que não tem explicação.
21 Outubro, 2019 at 0:25
Será que um protocolo assinado a 31 de Julho tem validade?
21 Outubro, 2019 at 9:30
Assinado a 31 de Julho é válido; a 31 de Junho é que…….
20 Outubro, 2019 at 21:47
Realmente…
20 Outubro, 2019 at 21:49
Até aí não havia 31 dias em Junho.
20 Outubro, 2019 at 21:52
Muito pertinente este teu comentário. A falar do óbvio, que tem de se falar:
– um presidente recente que foi criticado porque abria muitas frentes de batalha (todas elas relacionadas com a podridão do futebol) vs gago mental e a sua caça às bruxas e a sua perseguição a … Sportinguistas.
O último parágrafo é revelador do que esta medida significa: palha para burro comer.
Este haji vai cair com estrondo. E aí não lhe adianta ter um criado para lhe tirar a gabardine (que puta de soberba).
O engraçado disto é que de facto o usurpador está a unir o Sporting. O Sporting está de fato a unir-se contra o Varandas.
20 Outubro, 2019 at 21:56
Muahahah foda- se só agora vi essa de 31 de junho (será válido esse documento??)
Estes gajos são mesmo incompententes em todas as áreas.
Nem o rancho folclórico de arrebaldes de baixo tem uma Direcção tão estupida.
20 Outubro, 2019 at 22:21
eheheheheheh muito bem apanhado. Só falta aí aquela guerra de 5 minutos com o Braga que acabou no maior tiro nos pés que um presidente do Sporting poderia dar 🙂
20 Outubro, 2019 at 21:40
“Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.” Parece que estão a falar de seres autómatos feitos para apoiar e que por isso apenas apoiam, mesmo que o que se passe dentro de campo seja vergonhoso, mesmo que não haja praticamente formação no plantel, mesmo que andemos a igualar recordes negativos atrás de recordes negativos. Ou seja para eles as claques têm de apoiar ou apoiar, se não for para isso que não vão.
Depois falam de Alcochete, o que é muito engraçado, porque ainda não expulsaram nenhum sócio que participou no ataque. Suspendem mais rápido um gajo que chame o Presidente de palhaço ou fdp do que um cabrão que, como eles dizem, custou milhares ao clube.
Fds é preciso ser-se muito burro para criar uma guerra civil no clube. Domingo vai dar merda. Se a JL e as restantes claques deixam de aparecer, em Dezembro nem 20mil marrecos metem dentro do Estádio. Mal com bom senso faz tanta falta no Sporting como água no Sahara. Pqp é que nem um gajo com inteligência e bom senso existe.
Alcochete ao pé deste ano que se aproxima vai parecer um mimo.
Como é que estes gajos conseguem por o clube ainda pior do que o que estava.
20 Outubro, 2019 at 21:41
*Malta com bom senso
20 Outubro, 2019 at 21:43
querem assobiar.insultar? façam-no no fim, não durante os jogos
20 Outubro, 2019 at 21:45
Também conta para ti?
20 Outubro, 2019 at 21:54
Epah a sério? Estás a perder com o LASK ou o Alverca e queres apoio? Não ganhas a ninguém, não há exigência e queres apoio e Estádio cheio? Fds eu também não queria trabalhar e ao fim do mês ter a conta recheada. Tiveram um ano para os fazer pagar por Alcochete e lembram-se agora quando eles começam a contestar o Presidente? Por favor, nem toda a gente é burra…
20 Outubro, 2019 at 21:57
quem vai ao estadio, durante o jogo, independentemente do resultado é para apoiar a equipa.
se querem insultar, assobiar que o façam no fim do jogo
20 Outubro, 2019 at 22:04
A sério? Fds então e quando vão mandar lenços brancos ao presidente? Quando o clube está na merda vai tudo bater palmas e fingir que está tudo bem? Se os adeptos e as claques (que muitas vezes são quem puxa com o resto) não reclamassem já não tinhas clube. Iniciar uma guerra civil quando estão a fazer um trabalho de merda é a pior decisão que eu já vi alguém tomar. O que o Bruno fez depois de Alcochete é amadorismo ao pé disto.
20 Outubro, 2019 at 22:07
final do jogo
ai podes insultar os jogadores, o presidente , o pai natal, quem tu quiseres, durante o jogo se nao querem apoiar, que estejam calados
20 Outubro, 2019 at 22:10
Se é para ficar calado durante o espectáculo vou à opera.
Custava muito chegar a um compromisso não é riga!? Isto de contestar faz mal à alma, parece mal, pena sermos o pais do 25 de Abril e de uma cambada de contestatários.
20 Outubro, 2019 at 22:12
como tens visto ultimamente as claques têm querido muitos compromissos
ja agora que tipo de compromisso sugerias?
20 Outubro, 2019 at 22:21
Não sei, nunca pensei nisso. Mas normalmente é o que se faz quando não há capacidade para fazer um trabalho melhor. Lavavam-lhes as mãos nem que fosse só para os calar e acalmar os animos, se dessem a volta ao futebol e ficassem por cima ai já estariam em posição para fazer uma coisa assim parecida. Agora é só piorar o que já está mau. Ir a Alvalade num clima de cortar à faca deve atrair muita gente ao Estádio, isso deve ser bom para os sponsors.
Isto digo eu que penso enquanto escrevo, claro que mentes brilhantes como as que temos no CD teriam melhores ideias do que eu.
21 Outubro, 2019 at 18:16
Quem paga, escolhe.
Dizia se há cem anos em Portugal. Quem vai ao estádio, escolhe o que lá vai fazer.
Beijinhos.
20 Outubro, 2019 at 23:54
Foda-se. Eu vou ao estádio para ver futebol….não estou lá para bater palminhas….
Se não vir futebol tenho todo o direito a protestar, ou não?
20 Outubro, 2019 at 22:04
”nem toda a gente é burra…“
Aqui está um bom slogan para um candidato a presidente.
Por falar em novo presidente… há dias em conversa com um indefectível leão, ambos estávamos pouco convencidos que o Benedito irá fazer diferente do gago mental.
Continuo a achar que Benedito não vai resolver porra nenhuma, mas pelo menos no vai atacar o Sporting da firma que o capitão bananas o faz.
O que me leva a outra questão, eu, que não sou adepto de teorias de conspiração, continuo a achar que tudo isto resulta, toda esta merda, é resultado de pessoas profundamente estupidas e sem qualidade para gerir o que ter que fosse.
Daí estas facadas diárias para desvalorizar a SAD agora para comprarem em baixa e depois rentabilizar? Não acredito. Não quero acreditar nisso e eu não acredito em bruxas.
20 Outubro, 2019 at 22:08
Mas o Benedito fora das eleições é do Sporting? Ele participa nas AGs? Não sabia.
Benedito é igual ao Varandas, no máximo pode cheirar diferente porque no resto, com esta postura é igual. Não sabe a responsabilidade e o voto de confiança que recebeu dos Sportinguistas. Por ele o Sporting implode e ele nem aparece se isso significar manchar um bocado a imagem que criou.
20 Outubro, 2019 at 23:33
Estás coberto de razão, por isso disse:
“Continuo a achar que Benedito não vai resolver porra nenhuma, mas pelo menos no vai atacar o Sporting da firma que o capitão bananas o faz.”
Era a mesma merda, mas menos vergonhoso.
20 Outubro, 2019 at 23:46
Precisamos de sangue novo distanciado dos vários lugares comuns. Ou isso, ou do CV arranjar maneira de ir às eleições porque se concorrem os mesmos gajos da ultima vez é só merda, tirando o Fernando Tavares Pereira que me parece ser um SR mas demasiado ingénuo para o cargo.
20 Outubro, 2019 at 22:47
porque o menino diz que só se pode assobiar no fim.
Realmente, só se podia assobiar no jogo de Alverca no fim.
Ou se calhar não.
Talvez seja melhor esperar pela resolução da queixa do Sporting para saberem se devem assobiar ou aplaudir.
Ou nos 5-0 da Supertaça, nem após sofrer o 5º golo podiam assobiar. Só no fim.
De preferência quando os jogadores e técnicos já tiverem todos recolhidos ao balneário.
Ou, quem sabe, talvez seja melhor assobiar quando já todos estiverem em casa, a tweetar generalidades “que no próximo jogo vão levantar a cabeça”, que “vão sair disto mais fortes”, que “continuam unidos”.
O gordo, ditador, coreano e chavista, bastava uma palavrinha no Facebook e ele eram voltas olímpicas, lenços brancos, “Bruno cabrão pede a demissão”, … mas aí estava tudo bem porque os lenços brancos eram distribuídos nas entradas para a central.
Volto a fazer as perguntas que fiz noutro post:
Se até pediram (e com toda a justificação, reconheço) reforço policial para acautelar a sua saída do Pavilhão, como é que houve “tentativas de agressões físicas ao presidente e outros dirigentes” e não há um único “agressor” detido ou sequer identificado pela Polícia?
Por que razão, em vez de fazer esse Comunicado não agiram criminalmente contra os “agressores”?
Ou então, porque não apresentam queixa ao Ministério Público por inacção dos elementos policiais?
Em vez de “disparar” contra 4 000, por que não agiram concrecta e especificamente contra os que prevaricaram?
Aliás, por que razão ainda não processaram internamente nenhum dos elementos da JuveLeo e sócios do SCP envolvidos na invasão de propriedade e subsequentes distúrbios ocorridos em Alcochete?
O ÚNICO DELITO COMETIDO “CONTRA” A DIRECÇÃO NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA FOI DE OPINIÃO!!!
SL
20 Outubro, 2019 at 23:36
+1
21 Outubro, 2019 at 18:15
Bem dito!!!
SL
20 Outubro, 2019 at 21:49
As claques vao deixar de ir aos jogos fora e a equipa vai perder muitos mais jogos.
Vai ser bonito !
20 Outubro, 2019 at 22:49
Deviam deixar de ir aos jogos fora e em casa, só para ficarem com a noção de quem “apoia” as equipas.
Com o enorme lamento do que isso possa acarretar para o desempenho das equipas das Modalidades, deviam até deixar de ir ao PJR.
SL
21 Outubro, 2019 at 15:47
Aqui discordo Caro Álvaro; quem vai deixar de ir ao Pavilhão é o espúrio.
21 Outubro, 2019 at 18:17
Até era bom que só fossem ao pavilhão. Assim notava se a diferença entre o clube Sporting e o futebol da sad/estrutura varandas.
O que vale é que isto está por semanas. Beijinhos.
20 Outubro, 2019 at 21:41
Bom…
Quando recebermos o carnide ou o porto, ao menos que ponham a musica a tocar em loop.
20 Outubro, 2019 at 23:01
Ou o Varandas e o Rogerio Alves sozinhos na curva sul, quais pai e filho do bombo bracarenses num jogo no velhinho alvalade. Nunca mais esqueci essa imagem. E o Braga ganhou e tudo! A festa que os dois fizeram. Manuel Cajuda treinador. Não esqueço. Pode ser que a receita resulte. Ganhamos a todos em ALvakadr!
20 Outubro, 2019 at 21:41
A cara de pau destes lampiões verdes. Tanta trampa escrita mas há uma em especial que me incomoda. Dizer que Alcochete é a página mais negra da história, quando já tivemos assassinatos dos nossos em pleno estádio.
Estes garis tem as ideias trocadas e andam a navegar ao sabor do vento. Não vai resultar e vai cair com estrondo.
A piada disto é que tivemos há dias um episódio de provocação do actual presidente, que de forma acintosa chamou os adeptos de burros e ainda os provocou com beijos no ombro.
Vais cair cabraozito, e vais bater com a cremalheira no chão. E toda a gente vai aplaudir.
20 Outubro, 2019 at 21:54
“Dizer que Alcochete é a página mais negra da história, quando já tivemos assassinatos dos nossos em pleno estádio.”
É demasiado nojento, não é?
20 Outubro, 2019 at 21:56
AS-QUE-RO-SO!
20 Outubro, 2019 at 22:09
Para mim é inqualificável alguém colocar “imagem reputacional” a frente de vidas humanas.
Mais ainda vindo de um médico (fisiatra).
Este gajo não respeita nada, nem o Sporting, nem os sócios e adeptos, nem quem perdeu a vida, enes a profissão.
Tenho dupla vergonha deste gajo ser Sportinguista e médico.
21 Outubro, 2019 at 18:17
Estava a ler o texto e esse foi sem dúvida o parágrafo que mais repulsa me causou …
Isto é pura conversa de lãpião!!!
Filhos de mil putas!!!
Vão cair com estrondo!!!
SL
20 Outubro, 2019 at 21:42
concordo com quem diz , que deviam ter feito isto logo apos Alcochete.
mas é preciso notar 2 pontos:
so metem ao barulho 2 das claques(mesmo sendo as maiores), ou seja as outras 2 , pelo menos até ver estarão a cumprir os pressupostos do protocolo
-falam ali no apoio as equipas do clube( ou neste caso na falta dele), e isso ultimamente é verdade, já que as claques andam mais preocupadas com ataques a direcçao ( e aos jogadores) do que propriamente em apoiar.
isto vai dar confusão? provavelmente sim e agora é esperar para perceber qual vai ser a reacçao do outro lado, mas seja algo politico ou não, pelo menos existe uma tentativa de enfrentar aqueles que todas as direcções têm medo: as claques e mostrar que não estão refens deles
20 Outubro, 2019 at 23:03
Se as outras claques tiverem membros de coluna direita, solidarizam-se com as castigadas. Isto é nojento.
20 Outubro, 2019 at 23:39
Ana, as outras claques não vão ter outra hipótese.
20 Outubro, 2019 at 23:43
Enfrentar o caralho. Só demonstra a cobardia de não assumirem os erros que cometem. Se alguem nas claques comete crimes, a policia que faça o seu trabalho.
Misturar as coisas só demonstra a covardia dos fantoches que gastaram o que havia e o que não havia e mesmo assim recusam largar o osso, estão à espera de um milagre e entretanto era uma vez um clube.
20 Outubro, 2019 at 21:43
Peço imensa desculpa – eu também quero que ele vá embora – mas o comunicado está carregado de razão….
20 Outubro, 2019 at 23:05
Até pode. Mas tu sabes perfeitamente que isto é vingança pela contestação. Nada mais.
21 Outubro, 2019 at 7:29
Vingança pela contestação ? Ou uma resposta aos actos de vandalismo e violência que estão a ocorrer? É normal ter de ser escoltado para sair do pavilhão? Apenas por ser um presidente incompetente? É normal um dirigente ter um vidro do carro partido? Vocês esquecem se que isto é futebol mas as pessoas continuam a ser seres humanos. O mesmo se aplica ao ataque à academia. Se vocês fossem agredidos no local de trabalho gostava de ver quem é que não fazia queixa em tribunal da empresa.
21 Outubro, 2019 at 10:54
Provavelmente faria queixa de quem me agrediu, não da empresa.
Que raio tem a minha empresa a ver se uns gajos chegam ao meu local de trabalho e me batem ?
21 Outubro, 2019 at 12:55
Já ficou demostrado que no PJR e nas imediações não houve actos de vandalismo e violência. Os membros directivos saíram com escolta porque a solicitaram (e acho que fizeram bem) para prevenir. Mas não sucedeu nada de anormal. Há um vídeo de 2 carros (à frente o de Varandas, o segundo acho que de Miguel Afonso) a saírem, escoltados por carro policial, sem qualquer problema.
Aliás, estando lá a polícia (e reforçada) como explica que não haja nenhum auto de ocorrência, desacato ou violência.
Quem fala em violência que a prove!
Os vídeos disponíveis publicamente (e deve haver mais) não mostram violência nenhuma.
Apenas se poderiam queixar de alguns nomes menos próprios, mas dirigente que não aguenta isso é melhor ficar em casa. O impropério foi EXACTAMENTE IGUAL ao que BdC ouviu no Sporting Paços Ferreira da “volta Olímpica”: “Bruno, cabrão, pede a demissão”. Agora trocaram Bruno por Varandas, explique-me a diferença.
SL
20 Outubro, 2019 at 21:43
E o Sporting ??
20 Outubro, 2019 at 21:44
E já agora, alguém que avise estes “profissionais” altamente qualificados que Junho só tem 30 dias.
“os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho”
20 Outubro, 2019 at 21:46
Rir para não chorar
20 Outubro, 2019 at 22:10
Foda-se
20 Outubro, 2019 at 22:10
Eheheheh
Estes crls burros que dói.
20 Outubro, 2019 at 22:11
Um documento é legal se assinado num dia que não existe?
Fdx, este gago mental.
Acabou circo!!!
20 Outubro, 2019 at 22:29
Pois é lol que deficientes, foda-se
21 Outubro, 2019 at 16:01
MIGUEL
Vocês não têm um pingo de bom senso e adoram falar mal do Varandas! Então não pode haver um Junho bissextil?
Eu quero que vocês brunettes se fod…….
20 Outubro, 2019 at 21:45
Este desviar de atenções está ao nível do ministro da propaganda do iraque…
Levamos 5 pedras dos Rabolhos vamos lá falar do outro que levou umas peras.
Fomos eliminados por uma equipa do CNS vamos lá culpar as claques por tudo de mal que está no Sporting.
Cada medida pior que a anterior…
Demitam-se cambada de incompetentes.
20 Outubro, 2019 at 21:46
A juve Léo causou-nos o maior prejuízo da história de um clube com a invasão de Alcochete.
Esta gente só ataca o Varandas porque perdeu parte dos privilégios ilegais que tinha.
Por exemplo os meus filhos para irem apoiar o Sporting a Luz tinham que ir à casinha comprar por preços absurdos a juve os bilhetes que o Clube lhes oferecia de borla.
Trata-se de uma organização que se serve do Clube e que só apoia quando lhes é conveniente ( o que agora não é o caso).
20 Outubro, 2019 at 21:49
Causou? perdemos 170 milhões como com o Godinho?
E se foi assim, porque fizeram um protocolo com eles há 5 meses? Não viram no CM a invasão.
Cantas muito, mas não foste feito para isto. Amanhâ começa a semana com os pesos pesados da propaganda. Tira notas.
20 Outubro, 2019 at 22:32
Entre os que ficaram e os ratos que rescindiram, já entraram a ultima vez que fiz conta mais de 130M, e ainda faltam os milhos de alguns como por exemplo do BFernandes.
20 Outubro, 2019 at 21:49
Mas onde raio é que está demonstrado que foi a Juve Leo? Em 50 tipos, nem metade eram da Juve Leo.
21 Outubro, 2019 at 18:23
Apenas 14 …
20 Outubro, 2019 at 21:50
Outra vez, dos anormais que invadiram a academia quantos eram da Juve Leo?
20 Outubro, 2019 at 21:55
A Juve Leo?
Peço desculpa mas o culpado de Alcochete foi Bruno de Carvalho.
Até veio na CMTV e tudo!
20 Outubro, 2019 at 22:13
Eheheheh
20 Outubro, 2019 at 23:14
Que eu saiba para a Etar os bilhetes tão á venda normalmente em Alvalade… Até pq nesses jogos os bilhetes para as claques esgotam logo para os chefes de núcleo.( O tal jogo q todos os núcleos querem ir tal como o Jamor)
Claro q há malta q depois vende se alguém der mais €€..sejam da juve leo ou adepto comum..
20 Outubro, 2019 at 21:48
Eu espero que as claques tenham um pingo de orgulho e não voltem a colocar os pés num único jogo do Sporting, seja qual for a modalidade, enquanto este CD estiver em funções.
20 Outubro, 2019 at 21:51
Exactamente. Ele quer é o confronto, para se vitimizar. Eu deixava-o sozinho e punha a nu estado em que está a deixar o Sporting. As claques não podem ser culpadas por não irem ao estádio se na prática o que a direcção está a dizer é que não são bem-vindas.
20 Outubro, 2019 at 21:53
Eles são adeptos da claque ou do clube? (Não é preciso responder…)
20 Outubro, 2019 at 21:57
Pergunta ao Varandas.
20 Outubro, 2019 at 22:56
Eles são adeptos do Sporting e, sendo Leões, têm dignidade.
Após este comunicado nem um deles devia pôr os pés em Estádio ou Pavilhão onde jogue o Sporting.
Uma vez que o Senhor Presidente diz que eles não apoiam, então deixam de ir para que se veja bem quem é que apoia o quê!
SL
21 Outubro, 2019 at 18:23
aahahahahah
20 Outubro, 2019 at 22:04
Era o que eu faria!!
20 Outubro, 2019 at 22:32
É o que eu faco desde que este anormal foi eleito.
E o meu lugar esta pago, a mim ninguem me oferece nada.
20 Outubro, 2019 at 22:50
Pelo contrário, tudo ao estádio e 90 minutos de “varandas cabräo, pede a demissão”.
20 Outubro, 2019 at 22:58
Ora bem… Isso é o que eles querem!
Nem pensar… Agora é o momento de ir e de fazer barulho. Barulho… Não é porrada. Barulho!
Se ainda existir meia dúzia de gajos com o mínimo de cabeça nas claques isto é fácil de rebentar no fucinho do Varandas…o problema é arranjar essa meia dúzia de gajos…
21 Outubro, 2019 at 15:33
Exato, mostrar uniao entre adeptos, e mostrar o nosso desagrado durante 90 minutos contra o CD.
21 Outubro, 2019 at 11:13
Por acaso não concordo. Vou mais pela versão de “greve de zelo”: irem TODOS a TODOS os jogos nos estádio e no PJR mas estarem sempre calados e a olhar fixamente para a tribuna onde o gago se senta…
SL
21 Outubro, 2019 at 18:22
Ou o estádio cheio a mandar beijinhos aos jogadores. 90 minutos a mandar beijinhos… E para descansar, gritar baixo para não incomodar muito, Teresa, Teresa, Teresa.
Esta por pouco. Já cheira a defunto.
20 Outubro, 2019 at 21:48
Independentemente dos incontáveis erros grosseiros em tantas vertentes, neste tema das claques, que é extremamente sensível e de muito difícil gestão, e sobre o qual nenhuma direção anterior mostrou alguma vez a mínima coragem em afrontar, está direção tem demonstrado coragem e coerência. Haja coragem! Chega de pequenos grupos comandados por criminosos e que agem em proveito próprio, aproveitando-se do Sporting e da paixão de milhares de jovens e ingénuos sportinguistas que lhes garantem a perpetuação dos seus interesses e crimes. Bom texto!
20 Outubro, 2019 at 21:50
“no passado dia 31 de Junho”
Hahahaha
Estamos fdds
21 Outubro, 2019 at 18:25
Há muito tempo … que estamos fdds …
Isto é só mais um exemplo do que tem sido este ‘nouvelle scp’ … atabalhoado … atarantado …. incompetência … impreparação …
MAu demais para ser verdade …
20 Outubro, 2019 at 21:50
É patético por mais razão que esta direção pudesse ter em relação ao comportamento das claques acaba por fazer a divisão que faltava ao clube na esperança de que os que nao gostam das claques sejam mais do que os que ja não os podem ver à frente. Não entendo como é que uma direção tão fragilizada decide tirar o tapete às claques. É um misto de ingenuidade e estupidez… Agora isto vai ruir depressa.
20 Outubro, 2019 at 22:00
E desespero
21 Outubro, 2019 at 18:28
Pois … Ontem em conversa com o meu irmão, que é do SCP, mas nem liga muito ao fenómeno desportivo, é do mundo das artes, música, pintura, etc … Diz-me ele assim …
“Isto é só uma forma que estes gajos arranjaram para se pirarem o quanto antes do SCP” … E depois rematou com “E a seguir vais ver o vagandas e o rogerinho a desaparecerem” …
Realmente …
20 Outubro, 2019 at 21:50
Com todo o respeito… vao po caralho e paguem o preço do bilhete/ game box que os sócios do clube pagam.
Quando pagarem o que os outros pagam… por mim podem mandar o o varandas pö caralho em loop 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Até lá sao uns otários mamoes que continuam a marcar golos na própria baliza – a nossa!
20 Outubro, 2019 at 23:02
E eu vou passar a respeitá-la quando tiver de pagar o que eu pago para assistir a um jogo do Sporting e sou Sócio.
Ou vou passar a respeitar os sócios com Gamebox quando tiverem a mesma prioridade que eu para comprar bilhete para afinal da Taça de Portugal.
E já que fala de gameboxes, essas são para os jogos em “casa” será que esses sócios com Gamebox também dão, nos jogos fora o mesmo apoio que dão as claques?
Comparações de m….
21 Outubro, 2019 at 18:24
As pessoas produzem o conteúdo que conseguem. Ela está nos limites do seu esforço. Quer claques a pagar bilhete inteiro. Parece razoável.
Que interessa o resto? O timing, o pretexto falso, a bucha para esconder o desastre de trabalho que fazem..?
Beijinhos, maluca Rute.
21 Outubro, 2019 at 18:29
ahahhahahah
o principio do utilizador <<>> pagador , tão bem plasmado pela Ruta …
20 Outubro, 2019 at 21:51
Hahahahahaha #unirosporting
Ainda tenta fazer com que a massa adepta se vire contra as claques.
Isto é para fazer passar para a opinião pública que são só as claques que estão contra esta direção.
Ou muito me engano ou ainda está semana saberemos quem foram os verdadeiros mandantes do ataque a academia.
A merda foi lançada no ventilador como se diz no brasil
20 Outubro, 2019 at 21:55
“Ou muito me engano ou ainda está semana saberemos quem foram os verdadeiros mandantes do ataque a academia.”
É isso: nada como hostilizar os cúmplices. Está nos livros!
20 Outubro, 2019 at 22:00
Meu Deus… Agora a ler os vossos comentários… Ou a tasca esta pejada de gajos burros ou então de gajos sonsos.
Alguma vez o varandas está preocupado se as claques cumprem ou não o protocolo? Ele está se a cagar.
O que ele quer é por nós todos no saco das claques e dizer que toda a oposicao que existe não é pela sua incompetência mas sim pela sua nobre cruzada contra os vagabundos das claques.
Isto é só mais truque da LPM para desviar o foco do real problema.
Acordem de uma vez por todas Foda-se.
Este gajo para se agarrar ao lugar não se importa de terr uma guerra civil dentro de casa.
21 Outubro, 2019 at 0:40
Foi exactamente o que eu disse aqui ontem, aqueles 100 idiotas deram lhe a desculpa que ele queria é infelizmente neste caso depois do que aconteceu muitos sócios que não gostam do Varandas vão lhe dar razão.
Para além disso a cofina esfrega agora as mãos, ouvi boatos que estavam quase na falência e acabaram de lhes dar um balão de oxigénio, esta semana vai ser um fartote
21 Outubro, 2019 at 18:32
Estes palermas desta direcção parecem o outro … Que não sabia cozinhar sapateiras …
Colocou os bicho vivos dentro de um tacho com água a ferver … Saiu da cozinha e, uns minutos depois quando regressa, tem as sapateiras a passear pela bancada da cozinha …
20 Outubro, 2019 at 21:51
Naturalmente que as claques têm cometido muitos erros ao longo dos anos e desde Alcochete que tem estado no olho do furacão mas está decisão tem muito mais haver com o ego de Varandas do que qualquer objectivo de castigar pela falta de apoio às equipas. Se houvesse interesse em realmente unir o clube e fazer a expiação dos problemas que nos dividem as partes teriam se reunido e teria havido um acompanhamento contínuo da direcção. O que se escolheu fazer foi julgar todos da mesma forma pelo comportamento dos idiotas que atacaram Alcochete. Eu não vivo em Lisboa mas se vivesse estaria apartir de segunda feira a tentar reunir assinaturas para convocação de uma AG destituiva pois parece-me evidente que Varandas nunca se irá demitir. Nenhum presidente conseguirá unir um clube ou ter sucesso se não colocar os superiores interesses da instituição a frente dos seus próprios. A situação é grave e exige clarividência que aparentemente não abunda em Alvalade.
20 Outubro, 2019 at 21:55
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Saí da minha carruagem de funcionário e tentei alcançar a casa das máquinas para parar um comboio que se ia destruir”
20 Outubro, 2019 at 22:18
Li isto com voz do Varandas.
Ainda me estou a rir 😀 😀 😀
21 Outubro, 2019 at 18:33
E isto tudo com …
Cabeça, tronco e pernas …
20 Outubro, 2019 at 21:56
Andem às voltas até gastar a gasolina. Isto é puro revanchismo, não gostou do que ouviu.
Primeiro excluíram os “brunistas”, agora excluem as claques, democracia a lá carte.
O Sporting é deles.
20 Outubro, 2019 at 21:56
No próximo jogo em Alvalade quando o estádio todo chamar nomes ao varandas qual será o passo a dar? Fazer jogos à porta fechada?
21 Outubro, 2019 at 18:26
Sim. Conheces o Fred?