O Sporting decidiu rescindir os protocolos que tinha com as claques Juventude Leonina e Directivo XXI (DUXXI), que já tinham sido recentemente alterados com redução dos benefícios concedidos aos grupos organizados de adeptos. A decisão foi anunciada num extenso comunicado, em que a direção dos leões alega ter havido uma “escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal”. Os leões dizem que “é altura de dizer basta”.
No comunicado publicado este domingo, há muitas acusações à Juve Leo e DUXXI. Lê-se, por exemplo, que “uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube”. No entanto, os leões veem outros fins no modus operandi das suas duas claques, que estiveram envolvidas num protesto à direção do clube que aconteceu na bancada central do Pavilhão João Rocha, este sábado, durante um jogo da equipa de futsal sénior dos leões.
Se [a claque] é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que ‘jogamos sempre fora’, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.”
O Sporting acusa ainda as duas claques do protocolo assinado entre os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) e o clube. No protocolo, previam-se algumas obrigações dos GOA: “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei, os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”. Ora, os leões entendem que tal não tem acontecido, dada a instigação de “violência”.
A resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo“, lê-se no comunicado,
A direção do Sporting diz ainda que o clube “é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajeto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos”. No último jogo da equipa de futsal dos leões no Pavilhão João Rocha, este sábado, houve cânticos contra a direção do clube, presidida por Frederico Varandas, que teve de sair do pavilhão escoltado pela PSP.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal. Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal”: é assim que termina o comunicado.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram, integralmente, os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações que os demais Sócios do Sporting Clube de Portugal têm.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal com um impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do Clube com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube. Se é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, a bem dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento tem de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa e muito as mais altas instâncias do Futebol Mundial, UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural. Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema, para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele em que o recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP é de todos. Viva o Sporting CP!
Pelo Sporting CP e pela Sporting CP – Futebol, SAD
20 Outubro, 2019 at 21:48
Eu espero que as claques tenham um pingo de orgulho e não voltem a colocar os pés num único jogo do Sporting, seja qual for a modalidade, enquanto este CD estiver em funções.
20 Outubro, 2019 at 21:51
Exactamente. Ele quer é o confronto, para se vitimizar. Eu deixava-o sozinho e punha a nu estado em que está a deixar o Sporting. As claques não podem ser culpadas por não irem ao estádio se na prática o que a direcção está a dizer é que não são bem-vindas.
20 Outubro, 2019 at 21:53
Eles são adeptos da claque ou do clube? (Não é preciso responder…)
20 Outubro, 2019 at 21:57
Pergunta ao Varandas.
20 Outubro, 2019 at 22:56
Eles são adeptos do Sporting e, sendo Leões, têm dignidade.
Após este comunicado nem um deles devia pôr os pés em Estádio ou Pavilhão onde jogue o Sporting.
Uma vez que o Senhor Presidente diz que eles não apoiam, então deixam de ir para que se veja bem quem é que apoia o quê!
SL
21 Outubro, 2019 at 18:23
aahahahahah
20 Outubro, 2019 at 22:04
Era o que eu faria!!
20 Outubro, 2019 at 22:32
É o que eu faco desde que este anormal foi eleito.
E o meu lugar esta pago, a mim ninguem me oferece nada.
20 Outubro, 2019 at 22:50
Pelo contrário, tudo ao estádio e 90 minutos de “varandas cabräo, pede a demissão”.
20 Outubro, 2019 at 22:58
Ora bem… Isso é o que eles querem!
Nem pensar… Agora é o momento de ir e de fazer barulho. Barulho… Não é porrada. Barulho!
Se ainda existir meia dúzia de gajos com o mínimo de cabeça nas claques isto é fácil de rebentar no fucinho do Varandas…o problema é arranjar essa meia dúzia de gajos…
21 Outubro, 2019 at 15:33
Exato, mostrar uniao entre adeptos, e mostrar o nosso desagrado durante 90 minutos contra o CD.
21 Outubro, 2019 at 11:13
Por acaso não concordo. Vou mais pela versão de “greve de zelo”: irem TODOS a TODOS os jogos nos estádio e no PJR mas estarem sempre calados e a olhar fixamente para a tribuna onde o gago se senta…
SL
21 Outubro, 2019 at 18:22
Ou o estádio cheio a mandar beijinhos aos jogadores. 90 minutos a mandar beijinhos… E para descansar, gritar baixo para não incomodar muito, Teresa, Teresa, Teresa.
Esta por pouco. Já cheira a defunto.
20 Outubro, 2019 at 21:48
Independentemente dos incontáveis erros grosseiros em tantas vertentes, neste tema das claques, que é extremamente sensível e de muito difícil gestão, e sobre o qual nenhuma direção anterior mostrou alguma vez a mínima coragem em afrontar, está direção tem demonstrado coragem e coerência. Haja coragem! Chega de pequenos grupos comandados por criminosos e que agem em proveito próprio, aproveitando-se do Sporting e da paixão de milhares de jovens e ingénuos sportinguistas que lhes garantem a perpetuação dos seus interesses e crimes. Bom texto!
20 Outubro, 2019 at 21:50
“no passado dia 31 de Junho”
Hahahaha
Estamos fdds
21 Outubro, 2019 at 18:25
Há muito tempo … que estamos fdds …
Isto é só mais um exemplo do que tem sido este ‘nouvelle scp’ … atabalhoado … atarantado …. incompetência … impreparação …
MAu demais para ser verdade …
20 Outubro, 2019 at 21:50
É patético por mais razão que esta direção pudesse ter em relação ao comportamento das claques acaba por fazer a divisão que faltava ao clube na esperança de que os que nao gostam das claques sejam mais do que os que ja não os podem ver à frente. Não entendo como é que uma direção tão fragilizada decide tirar o tapete às claques. É um misto de ingenuidade e estupidez… Agora isto vai ruir depressa.
20 Outubro, 2019 at 22:00
E desespero
21 Outubro, 2019 at 18:28
Pois … Ontem em conversa com o meu irmão, que é do SCP, mas nem liga muito ao fenómeno desportivo, é do mundo das artes, música, pintura, etc … Diz-me ele assim …
“Isto é só uma forma que estes gajos arranjaram para se pirarem o quanto antes do SCP” … E depois rematou com “E a seguir vais ver o vagandas e o rogerinho a desaparecerem” …
Realmente …
20 Outubro, 2019 at 21:50
Com todo o respeito… vao po caralho e paguem o preço do bilhete/ game box que os sócios do clube pagam.
Quando pagarem o que os outros pagam… por mim podem mandar o o varandas pö caralho em loop 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Até lá sao uns otários mamoes que continuam a marcar golos na própria baliza – a nossa!
20 Outubro, 2019 at 23:02
E eu vou passar a respeitá-la quando tiver de pagar o que eu pago para assistir a um jogo do Sporting e sou Sócio.
Ou vou passar a respeitar os sócios com Gamebox quando tiverem a mesma prioridade que eu para comprar bilhete para afinal da Taça de Portugal.
E já que fala de gameboxes, essas são para os jogos em “casa” será que esses sócios com Gamebox também dão, nos jogos fora o mesmo apoio que dão as claques?
Comparações de m….
21 Outubro, 2019 at 18:24
As pessoas produzem o conteúdo que conseguem. Ela está nos limites do seu esforço. Quer claques a pagar bilhete inteiro. Parece razoável.
Que interessa o resto? O timing, o pretexto falso, a bucha para esconder o desastre de trabalho que fazem..?
Beijinhos, maluca Rute.
21 Outubro, 2019 at 18:29
ahahhahahah
o principio do utilizador <<>> pagador , tão bem plasmado pela Ruta …
20 Outubro, 2019 at 21:51
Hahahahahaha #unirosporting
Ainda tenta fazer com que a massa adepta se vire contra as claques.
Isto é para fazer passar para a opinião pública que são só as claques que estão contra esta direção.
Ou muito me engano ou ainda está semana saberemos quem foram os verdadeiros mandantes do ataque a academia.
A merda foi lançada no ventilador como se diz no brasil
20 Outubro, 2019 at 21:55
“Ou muito me engano ou ainda está semana saberemos quem foram os verdadeiros mandantes do ataque a academia.”
É isso: nada como hostilizar os cúmplices. Está nos livros!
20 Outubro, 2019 at 22:00
Meu Deus… Agora a ler os vossos comentários… Ou a tasca esta pejada de gajos burros ou então de gajos sonsos.
Alguma vez o varandas está preocupado se as claques cumprem ou não o protocolo? Ele está se a cagar.
O que ele quer é por nós todos no saco das claques e dizer que toda a oposicao que existe não é pela sua incompetência mas sim pela sua nobre cruzada contra os vagabundos das claques.
Isto é só mais truque da LPM para desviar o foco do real problema.
Acordem de uma vez por todas Foda-se.
Este gajo para se agarrar ao lugar não se importa de terr uma guerra civil dentro de casa.
21 Outubro, 2019 at 0:40
Foi exactamente o que eu disse aqui ontem, aqueles 100 idiotas deram lhe a desculpa que ele queria é infelizmente neste caso depois do que aconteceu muitos sócios que não gostam do Varandas vão lhe dar razão.
Para além disso a cofina esfrega agora as mãos, ouvi boatos que estavam quase na falência e acabaram de lhes dar um balão de oxigénio, esta semana vai ser um fartote
21 Outubro, 2019 at 18:32
Estes palermas desta direcção parecem o outro … Que não sabia cozinhar sapateiras …
Colocou os bicho vivos dentro de um tacho com água a ferver … Saiu da cozinha e, uns minutos depois quando regressa, tem as sapateiras a passear pela bancada da cozinha …
20 Outubro, 2019 at 21:51
Naturalmente que as claques têm cometido muitos erros ao longo dos anos e desde Alcochete que tem estado no olho do furacão mas está decisão tem muito mais haver com o ego de Varandas do que qualquer objectivo de castigar pela falta de apoio às equipas. Se houvesse interesse em realmente unir o clube e fazer a expiação dos problemas que nos dividem as partes teriam se reunido e teria havido um acompanhamento contínuo da direcção. O que se escolheu fazer foi julgar todos da mesma forma pelo comportamento dos idiotas que atacaram Alcochete. Eu não vivo em Lisboa mas se vivesse estaria apartir de segunda feira a tentar reunir assinaturas para convocação de uma AG destituiva pois parece-me evidente que Varandas nunca se irá demitir. Nenhum presidente conseguirá unir um clube ou ter sucesso se não colocar os superiores interesses da instituição a frente dos seus próprios. A situação é grave e exige clarividência que aparentemente não abunda em Alvalade.
20 Outubro, 2019 at 21:55
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Saí da minha carruagem de funcionário e tentei alcançar a casa das máquinas para parar um comboio que se ia destruir”
20 Outubro, 2019 at 22:18
Li isto com voz do Varandas.
Ainda me estou a rir 😀 😀 😀
21 Outubro, 2019 at 18:33
E isto tudo com …
Cabeça, tronco e pernas …
20 Outubro, 2019 at 21:56
Andem às voltas até gastar a gasolina. Isto é puro revanchismo, não gostou do que ouviu.
Primeiro excluíram os “brunistas”, agora excluem as claques, democracia a lá carte.
O Sporting é deles.
20 Outubro, 2019 at 21:56
No próximo jogo em Alvalade quando o estádio todo chamar nomes ao varandas qual será o passo a dar? Fazer jogos à porta fechada?
21 Outubro, 2019 at 18:26
Sim. Conheces o Fred?
20 Outubro, 2019 at 21:57
Há outras claques, para além da JL e do DUXXI…
20 Outubro, 2019 at 21:58
e com essas pelos vistos não existem problemas
20 Outubro, 2019 at 21:59
Vamos ver como se posicionam.
20 Outubro, 2019 at 22:54
Não se posicionam.
Se num dia de jogo, a ordem for “não apoiar”, naquela bancada não vais ouvir um “piu”.
20 Outubro, 2019 at 22:21
Como é que conseguem distinguir que uma claque apoia e outra não?
Que aparelho usam para medir as assobiadelas e os aplausos?
Mas somos ou não somos os adeptos mais estupidos no mundo para sermos levados nesta patranha?
20 Outubro, 2019 at 23:00
Usam … o fivelómetro!
20 Outubro, 2019 at 23:20
pelos vistos os problemas foram apenas com a juve leo e o Duxxi
quer a torcida, quer a brigada nao são mencionadas, logo aparentemente, com essas nao existem quebras de apoio nem de protocolo
20 Outubro, 2019 at 23:38
Eu também sei ler Riga. Mas obrigada na mesma ajuda.
E o que eu escrevi, leste?
20 Outubro, 2019 at 23:41
li e foi facil perceber quem tem andado a fazer merda e quem podendo nao concordar com a direcçao continua a apoiar as equipas
e o que aconteceu ontem foi apenas o culminar de situaçoes que ja acontecem a algum tempo
21 Outubro, 2019 at 18:27
E como é que se distingue um ultra de outro?
Mais beijinhos para ti.
20 Outubro, 2019 at 21:58
Boa noite
Depois da delapidação de activos, a perseguição a sócios, e agora a guerra às claques.
O gabinete de crise segue com o seu plano de destruição do Sporting.
A ver vamos como as claques, o último bastião de defesa do clube, vão reagir a este ataque.
SL
20 Outubro, 2019 at 21:59
Isto era engraçado e interessante… Se não fosse algo única e exclusivamente interesseiro.
O objectivo é dizer que toda a oposição são claques e que só existe porque com esta direção acabou a mama. Para além de tentar meter adeptos contra claques de forma a que o “ódio” de muitos às claques os protejam… É, aliás a cartilha que já vinha sendo distribuída (como sempre primeiro mandam a cartilha e só depois dão a cara…).
É por isso que isto acontece agora e não antes. Não há mais nenhum motivo..
Agora comam o que quiserem…
Tou-me a cagar para isto. Quero o Varandas fora, se as claques cantarem que querem o Varandas fora cantarei com eles, apesar de estimar bem que eles se fodam todos….
20 Outubro, 2019 at 22:02
Meu Deus… Agora a ler os vossos comentários… Ou a tasca esta pejada de gajos burros ou então de gajos sonsos.
Alguma vez o varandas está preocupado se as claques cumprem ou não o protocolo? Ele está se a cagar.
O que ele quer é por nós todos no saco das claques e dizer que toda a oposicao que existe não é pela sua incompetência mas sim pela sua nobre cruzada contra os vagabundos das claques.
Isto é só mais truque da LPM para desviar o foco do real problema.
Acordem de uma vez por todas Foda-se.
Este gajo para se agarrar ao lugar não se importa de terr uma guerra civil dentro de casa.
20 Outubro, 2019 at 22:43
Claro. E os cartilheiros já estão a defender o bananas.
20 Outubro, 2019 at 22:04
Continua a ser interessante.
Pode correr muito, muito mal para Varandas e companhia.
É mais um capítulo desta novela mexicana rasca (‘El Sporting’) que começou a ser exibida em meados do ano passado.
20 Outubro, 2019 at 22:13
Vai ser mais giro quando tiverem 5 gatos pingados no estádio e mesmo esses mandarem o Varandas bugiar.
21 Outubro, 2019 at 18:35
https://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg
20 Outubro, 2019 at 22:21
Isso mesmo Tiago é fácil de entender,por isso mesmo que num comentário que fiz acima digo que isto é tudo política e não tem nada a ver com cumprir o protocolo ou não…
20 Outubro, 2019 at 22:35
Subscrevo
20 Outubro, 2019 at 22:54
Hoje à tarde tinha comentado com um amigo que o Varandas tinha sido apertado no pavilhão. E que não percebia a lógica… Ele andava longe só pavilhão porque sabia que o público de pavilhão o detesta… E numa altura destas foi ao pavilhão?! Estava à espera do quê?!
Bom… Com o comunicado tive a resposta…A campanha estava em marcha à um tempo na CS, comentadores e cartilheiros, falta o trigger…foi o que ele lá foi fazer….
20 Outubro, 2019 at 23:21
foi como a juve: 3 jogos no pavilhao no mesmo dia e eles ficam a espera de entrar apenas para o jogo onde sabem que o varandas vai
21 Outubro, 2019 at 8:23
Estavas lá, portanto?
21 Outubro, 2019 at 10:02
Como é que eles sabem que o Varandas vai lá estar?
21 Outubro, 2019 at 8:24
Faz todo o sentido. Estes FDP são dos mais manipuladores que já se viu
20 Outubro, 2019 at 22:02
Em todo o lado existe gente que boa e gente má!! Se o anterior presidente cometeu um conjunto enorme de erros, o actual é seu professor! Como já alguém disse, isto é uma questão política e a decisão é também ela política. Quero ver em Novembro, Dezembro, Janeiro… Com o Sporting já fora de todas as competições, quem irá apoiar a equipa nos jogos fora…como se não bastasse, com os excelentes horários que a nossa liga nos proporciona ao domingo e segunda. A minha esperança é que nessa altura o varandas já tenha ido fazer vela.
VARANDAS USURPADOR RUA!!!
20 Outubro, 2019 at 22:02
Ainda não perceberam que estão mortos…
RUA CAMBADA DE INCOMPETENTES
https://www.facebook.com/877414525953265/posts/969334040094646?sfns=mo
20 Outubro, 2019 at 22:05
A sério que estes gajos no comunicado falam de “alta traição” ao clube numa questão de “tanta gravidade”?
Em relação á “gravidade” da situação
Sim porque o director das modalidades ser agredido duas vezes (uma vez a mulher também levou) não é grave, não suscitou nem comunicado, nem qualquer tipo de acção, mas umas “cantorias” contra o frederico é gravissimo!!!
Mas que bitola é que esta gente usa para decidir o que é grave ou não? Ou antes mas quem é que eles julgam que são?
Foda-se mas não foi o actual presidente que andou a filmar e a por cá fora videos sobre o ataque “terrorista” ?
Não foi o actual presidente que se candidatou a liderança do Clube antes, muito antes de haver sequer uma AG destitutiva?
Não foi o actual presidente que no “episódio mais negro” segundo os actuais OS, do clube, se demitiu cobardemente, atraiçoando toda a estrutura, para obter “ganhos politicos” e agora recomenda aos outros que não façam igual?
Isto agora há Sportinguistas de segunda, uns podem fazer tudo que é bem feito e os outros não podem sequer espirrar?
Mas quem é estes filhos da puta (com as letras todas) julgam que são?
E agora directo para os cartilheiros da lpm e afins, o vosso “representado” vulgo frederico varandas é um cobarde que entrou em panico e pediu escolta policial porque “estavam á espera dele para lhe baterem” quando se verificou que era mais uma mentira, inventa e põe a circular uma narrativa de realidade alternativa de tentativas de agressão e “esperas” que não existiram!!!
E digo isto porque há um video gravado de um dos prédios em frente ao JR que prova que é mais uma MENTIRA do patético ser humano, ou da estrutura que infelizmente preside ao Clube que eu amo…
https://mobile.twitter.com/AlexiaFerr13/status/1185887364385783808?fbclid=IwAR0thxH323vq2FFvY-3uYfi2o5URLEztsHaWPTd-jxxVjLuh2u41PL9hXEs
Só tenho mais uma pergunta se da próxima vez que for ao estádio ou ao pavilhão se levar um lenço branco ou exigir a demissão dele, suspendem-me as gamebox????
20 Outubro, 2019 at 22:08
No mínimo deves levar 6 meses de suspensão.
Tanta hipocrisia e cobardia juntas.
20 Outubro, 2019 at 22:09
Eram tantos mas tantos …
20 Outubro, 2019 at 22:09
nao me digas que foi ele que estilhaçou os vidros do carro do miguel afonso
20 Outubro, 2019 at 22:12
e quem é o miguel afonso?
um empregado do luis paixão martins?
20 Outubro, 2019 at 22:13
Não digas essas coisas, que pões a cabeça do Riga às voltas.
20 Outubro, 2019 at 22:17
por acaso ja sei porque a tv pifou
é que andar ele( ou um clone dele, já que escreve exactamente o mesmo e da mesma forma que ele) noutros foruns a achincalhar o clube, devia-o fazer pensar que se devia dedicar a falar de relatos meteorológicos, em vez de futebol e desporto, porque disso percebe abaixo de zero
20 Outubro, 2019 at 23:15
E já sabes porque ainda és virgem? Ou estes anos todos a ser gozado semrpe que abres a boca ainda não te deu uma pista?
20 Outubro, 2019 at 22:13
vogal da direcçao com o pelouro das modalidades
20 Outubro, 2019 at 22:15
nunca desiludes riga…
20 Outubro, 2019 at 22:13
e quem é o luis paíxão martins?
essa eu não preciso de responder.
20 Outubro, 2019 at 22:16
a chafarica do LPM paga bem…
o afonso anda de mercedes…
pena é o clube estar falido e andar 3 meses a jogar com coxos.
20 Outubro, 2019 at 22:17
rifamos o mercedes do afonso…
e vamos comprar um avançado qualquer que marque golos.
20 Outubro, 2019 at 22:22
primeiro a informação que “estilhaçaram” um vidro é da mesma “qualidade” da “espera” que as claques lhe fizeram cá fora?
segundo, então o miguel qualquercoisa estacionou o carro num sitio sem camaras de segurança? é que ao redor do pavilhão há muitas…
vai mas é rezando para que ninguém tenha também filmado o “estilhaçamento” do vidro, não vá a coisa dar para o torto como a da “espera”
20 Outubro, 2019 at 22:24
ja existem fotos do carro
20 Outubro, 2019 at 22:52
E?
Isso prova exactamente o quê, além do vidro estar partido?
Ou é para nós acreditarmos na “palavra de honra” desta direcção? Tem lógica, assim como assim estamos a falar de gente que nunca nos mentiu…
É porque até como mentirosos são incompetentes, porque sistemáticamente são apanhados a mentir…
21 Outubro, 2019 at 18:41
E quem te diz a ti que o vidro foi partido por alguém que se manifestava …?
Uma vez ia na auto estrada e, ao aproximar-me de um camião que circulava na faixa da direita, saltou uma pedra e estilhaçou-me o vidro da frente … Só que a pedra estava no asfalto e o rodado do camião é que a fez ressaltar … Eu estive no local errado à hora errada …
20 Outubro, 2019 at 22:12
A seguir ao 3 paragrafo falta o titulo do resto que é:
Em relação á “alta traição”
com os nervos saltei isso…
20 Outubro, 2019 at 22:14
Isso dá prisão perpétua ou pena de morte segundo os estatutos do Rogério Topeira?
20 Outubro, 2019 at 23:46
… excelente comentário.
20 Outubro, 2019 at 22:07
Gramde fivelassssssss enorme medida….. É so rir….. E votaram vcs neste atrasado…… Unir o Sporting…….. Em portugal…….. Ou estao com as claques ou nao duram mto…….
20 Outubro, 2019 at 22:08
Humilde opiniao…
FV nao tem qualidade para Presidente de uma instituicao centenaria como a nossa.
Se a UNICA coisa boa que ha-de ficar de uma desastrosa presidencia for esta; valeu a pena.
As claques ha muito que sao um poder ou contra-poder consoante lhes deem mais ou menos apoios. tornaram-se naquilo que nunca se deveriam ter tornado. E’ altura de dizer basta.
Esta decisao deveria ter sido tomada no pos-Alcochete. O facto de ter sido tardia nao a torna uma decisao errada. Quem for contra esta decisao apenas aceita o acontecido em Alcochete como aceitavel e nesse caso esta’ no clube errado.
Havera’ menos apoio nos jogos? Provavelmente.
Cabe a todos os socios e adeptos que possam ir aos jogos marcarem a sua presenca e nao se calarem do principio ao fim.
De resto registo o facto de esta direccao ser pior que D. Quixote; eles nao terao moinhos de vento mas lutam contra o Papa Gregorio ja’ que acabaram de inventar que Junho tem 31 dias.
Nao havera’ por ali alguem que tenha dois dedos de testa?
20 Outubro, 2019 at 22:12
Ora então diga lá quem são os outros além dos 14 identificados como pertencentes as claques se fizer o favor.
É que parece que foram entre 30 a 50.
Ou talvez não e foram só 14.
21 Outubro, 2019 at 8:33
E na tua humilde opinião, os apoios às claques foram RETIRADOS após alcochete, ou não foram?
É que foi o CG que reverteu essa medida e anunciou um perdão público às claques.
E o apoio é rigorosamente o mesmo, porque os bilhetes eram PAGOS, logo nada muda para as claques. As GB já estão pagas e apenas no final da epoca poderão ser compradas ao novo preco…. se ainda existir clube nessa altura.
Lê tudo: “As duas claques deixam de ter acesso aos 875 bilhetes pré-pagos que tinham por jogo (cujo pagamento se fazia mensalmente). Em relação às Gameboxes, ambas perdem o direito a desconto – para os grupos organizados de adeptos eram vendidas a 120 euros.”
20 Outubro, 2019 at 22:11
As “claques” já fizeram bem pior do que querer apertar o Presidente.
Mais uma frente, faz ele bem.
20 Outubro, 2019 at 22:12
Varandas em modo reação. Não sei se o comunicado é para as claques em causa ou para o barbini e jusko.
Varandas já caiu, agora vai a todos os choques internos. Esperemos é que o seu sportinguismo, se existe, defenda os interesses do clube.
Quanto ao futebol esqueçam, o desejo é que as modalidades só derrapem porque se descarrilam estamos lixados com o gajo da casa das máquinas
20 Outubro, 2019 at 22:15
Acho que estas medidas apenas acabarão por criar mais problemas e divisão…
Mas isso não quer dizer que eu concorde minimamente com a actuação das claques…
Esta escalada de violência verbal (e não sei se outra também …pelo menos no ultimo jogo em Alvalade, chegou-se ao confronto físico entre adeptos de algumas das claques…), não “adianta nada de bom” para o Clube…
Não pode ser assim que se devem tratar “os muitos problemas do Sporting…
Os problemas do Clube devem ser resolvidos em AG…
Desde que nas mesmas “permitam” que os assuntos possam ser discutidos com ordem e educação mínimas…(que é coisa que tem faltado…)
O Sporting é um Clube digno e não pode continuar a ser “vilipendiado” pelas atitudes constantes de desordem e violência, a que sucessivamente vimos assistindo…
Repito…:
Por muitos erros que a Direcção “tenha cometido ou continue a cometer…”
Não são admissíveis as tomadas de atitude de certos elementos das claques ao longo dos jogos e AG…
E uma coisa é certa…o episódio mais negro na história do Sporting, para mim…foi mesmo o ataque a Alcochete “aparentemente” (segundo a acusação judicial) levado a cabo por elementos ligados (ao que se diz) à claque da JL…
É verdade que são gravíssimas as mortes de que foram vítimas alguns adeptos…mas essas mortes foram causadas por elementos estranhos ao Sporting…
A “vergonha de Alcochete” essa teve infelizmente “carimbo” de alguns elementos adeptos ligados ao nosso Clube…
As sucessivas atitudes de violência verbal, apenas desmerecem o Sporting perante o resto do país…
Desmotiva e desmobiliza os adeptos verdes…e certamente não deixará de fazer com que muitas gente se envergonhe…
Eu por mim…já tenho vergonha, de cada vez que os adeptos dos outros clubes portugueses…”gozam” com o meu clube, sem que eu já tenha palavras para usar em sua defesa…
Também eu já estou farto…!!
SL
20 Outubro, 2019 at 22:18
Cartilha rasca.
20 Outubro, 2019 at 22:28
Só uma coisa Max,o dia mais negro da história do Sporting não é de perto nem de longe o ataque a Alcochete,mas sim a queda do varandim ou jamor que os nossos leões faleceram quando iam simplesmente ver o nosso clube,ou a morte do italiano,por isso Alcochete não é nada comparado com isso.
SL
20 Outubro, 2019 at 22:49
KOKI…
“Creio que está a fazer confusão entre o momento mais triste”…
E o “momento mais negro”…!!
Ora pense lá melhor…
20 Outubro, 2019 at 23:10
Eu não estou a fazer nenhuma confusão,para mim o momento mais negro,mais triste de sempre foram os que acima escrevi…e Alcochete à beira disso não é nada,para mim.
21 Outubro, 2019 at 18:43
+1906
20 Outubro, 2019 at 23:25
Ah… Agora é tudo uma questão de semântica. Porra…
Há aqui muito sonso pela Tasca mas este sénior deve ter dado aulas aos juniores.
20 Outubro, 2019 at 23:34
Amigo…
Ainda consigo discernir entre o que é o momento mais triste é o mais negro..,
E não… não é uma questão de semântica antes talvez de sensibilidade…
Tem graça que sempre por aqui li tanto comentário a achar o pior momento ( por ser da responsabilidade de Sportinguistas…) vivido no Sporting a estupidez Alcochete…
E agora assim de repente…
Não posso eu achar o momento mais triste a morte de Sportinguistas…
E o mais negro… a estupidez de Alcochete.,,
20 Outubro, 2019 at 23:50
“Tem graça que sempre por aqui li tanto comentário a achar o pior momento […]
Sim? E?
Não disseste que pensas pela tua própria cabeça?
Ou afinal são os números que decidem a validade das tuas opiniões?
Alcohete é uma manobra política. Nada mais. Tal como o Cashball.
O resultado prático, em termos humanos, foi um galo na cabeça de um jogador. E nem sequer sabemos em que circunstâncias foi feito.
Menos cartilha e mais Sportinguismo, ok?
21 Outubro, 2019 at 0:06
Lições de Sportinguismo…?
Acredite que dispenso…
E em que é que deixo de pensar pela minha cabeça… ao referir o que aqui li…?
21 Outubro, 2019 at 8:37
O Max tem realmente o condão de “pensar pela sua cabeça” mas ao mesmo tempo repetir tudo o que é cartilha.
Mas cada um tem o direito de achar que o momento mais negro, triste, chato, o que for, é ou não é Alcochete. E o Max está no seu direito.
Alcochete foi uma encenacão, apenas isso. Para mim foi o mais negro no sentido que foi o principal passo para derrubar uma direccão eleita e com resultados incriveis. Foi o inicio do fim do clube. Todas as outras mortes foram lamentaveis e tristes, mas o clube nunca esteve em risco.
20 Outubro, 2019 at 22:30
“E uma coisa é certa…o episódio mais negro na história do Sporting, para mim…foi mesmo o ataque a Alcochete “aparentemente” (segundo a acusação judicial) levado a cabo por elementos ligados (ao que se diz) à claque da JL…”
E é aqui que o Sr. Max perde a ‘aura’ imaculada.
É que até pode ser o maior Sportinguista que existe neste planeta mas, a partir desse comentário, não passa de uma simples caixa de ressonância do grupo Cofina.
É contra isto que temos de lutar, caros Sportinguistas.
Este é o problema. São estas as pessoas que temos.
Como lidar com elas? Com tolerância e tentativas de diálogo, que têm resultado em destituições sumárias de direcções eleitas?
Como é que se explica às pessoas que estão a ser manipuladas pela máquina de showbiz futebolístico?
É que depois temos de contar que algumas destas pessoas valem 10, 15, 20 votos…
Fica complicado.
ps: Estou meio a brincar, claro. Se há coisa que já percebi é que a certa altura o Sr. Max virou um cartilheiro do pior. Mas há uns que, ao contrário dele, acreditam mesmo na merda da CS. O que fazer com esses?
20 Outubro, 2019 at 22:43
Acha então o “psfilipe” que eu estou errado…?
Para si…não foi o episódio mais grave da história do Clube…?
Então qual foi afinal…?
Se o amigo não se sentiu envergonhado…se como sportinguista “não se sentiu traído” por essa gente…
Então nem sei o que pensar…
E está enganado…eu nem sou “cartilheiro” nem me deixo influenciar (como pensa) pela CS…
Eu tenho olhos…
Eu tenho ouvidos…
E já ouvi e vi muita coisa ao longo da minha vida…e não necessito para “alinhar as minhas ideias”…
“Ou que me assobiem…ou me ponham as favas à frente…”
Está mesmo muito enganado acerca da minha pessoa…
E pode estar descansado que eu nunca “dei os meus votos” a lista nenhuma…sem ponderar bem o que estou a fazer…
E olhe que eu não votei Varandas (se bem que a escolha entre aquilo que eu considerava bem fraca…não fosse fácil… )
E sabe o que fazer com “esses” como o Max…?
“Talvez colocar a cabeça a pensar…em vez de correr atrás dos foguetes…” como muitos estão a fazer…
20 Outubro, 2019 at 23:00
Poupe-me. Já chega de mariquices. O seu discurso é de uma pobreza franciscana.
Basta ter ido votar nas últimas eleições para legitimar toda aquela farsa!
Essas eleições nunca deviam ter acontecido.
Como bem sabe alguns candidatos foram impedidos de participar nelas.
E para que fique claro:
Não, não acho que está errado. Vai muito para além de estar apenas ‘errado’.
Acho que é conivente com a maior filha da putice que já presenciei no meu clube e ainda costuma tentar mandar areia para os olhos de outros participantes deste blog.
Às vezes é uma simples avestruz no meio de uma trincheira.
Noutras já dá aqui e ali uma bicada à anterior direcção.
Tudo, claro, na maior sensatez, elevação e SL’s.
20 Outubro, 2019 at 23:15
Bicadas à anterior Direcção…?
Apoiei quando achei que devia..,
Acho que fizeram muitas coisas positivas..,
Condenei quando devia condenar
Acho que fizeram também muita porcaria…
Nunca usei nem contra estes nem contra os outros de faltas de educação…
(Que também é uma obrigação dos adeptos… sejam sócios ou não serem educados)
E podem todos concordar com a actuação das claques nestes casos… que eu condena-las-ei Sempre enquanto seguirem esta linha…
20 Outubro, 2019 at 23:22
Todos?
Eu quero que as claques ardam numa bola de fogo gigante!
Houvesse civismo e uma cultura desportiva, sã e regular, e não precisaríamos de claques para rigorosamente nada.
Quanto à falta de educação…
Nem vou dizer mais nada porque hoje espetaste-te ao comprido de uma forma tão inequívoca que nem vale a pena bater mais no velhinho.
20 Outubro, 2019 at 23:41
Continuo a ter opinião própria…
A ser Sportinguista até ao resto da minha vida…
E a discordar das faltas de civismo e educação que deviam envergonhar qualquer Sportinguista..,
Sempre reconheci o papel importante do apoio das claques..,
Sempre discordei dis actos estupidos que de quando em vez protagonizam..,
E não é por ter todos contra as minhas ideias que vou dizer o contrário e cada um que diga o que lhe apetecer..,
E comecei logo por dizer que esta posição da Direcção seria contraproducente…e talvez tomada para “desviar “ doutros problemas…
Mas não discordo das mesmas
20 Outubro, 2019 at 22:43
Aparentemente eram 14 de entre 30 a 50 elementos.
Ou não?
E aquilo foi de facto terrivel com uns quantos meliantes que até andaram preocupados a apagar tochas não desse dali um incêndio.
Mas claro até o manel sarilhos disse qie de repente pum pum e gritos e correrias e empurrões e pum pum.
Só que não.
20 Outubro, 2019 at 22:46
E discutir com elevação e elegância.
Sim, clarinho.
Mas primeiro vai-se votar depois discute-se.
20 Outubro, 2019 at 22:44
Max para si ondia mais negro foi o do ataque à academia? Esperava mais de si Max, ja morreram sportinguistas com a queda do varadim e aquele assassinato no jamor… Os dias mais negros foram sem duvidas estes
20 Outubro, 2019 at 22:56
“Ioshi”
Continuo a dizer-lhe…
Para mim esses momentos em que morreram sportinguistas…
“Foram os momentos mais tristes…mais dramáticos…”
Mas “o mais negro”…
O verdadeiro desrespeito ao Sporting…para mim foi o episódio de Alcochete…!
A “morte trágica dos nossos”…entristece o nosso coração e “faz-nos sofrer e tentar manter na memória para sempre esses dos nossos…”
O episódio de Alcochete…quase “nos obriga a pintar a cara de negro…” por termos entre os nossos…gente capaz de actos desses…!
Pode o amigo pensar outra coisa…
Mas honestamente não me deve condenar…por eu pensar de outro modo…
20 Outubro, 2019 at 22:16
Esta decisão devia ter sido tomada por BdC em 2014.
Nessa altura a direcção foi ameaçada pela JL porque BdC estava em conflito com o rato Marco Silva.
Agora? Agora é manobra de diversão destes fantoches.
Vamos ver o que acontece.
Este parece-me o primeiro grande erro estratégico que estes escroques cometem (extra plano-director, obviamente).
20 Outubro, 2019 at 22:18
O bananas está de cabeça perdida
21 Outubro, 2019 at 18:46
Pensei o mesmo …
Só ‘sube’ disto ontem já a noite ia longa …
20 Outubro, 2019 at 22:19
Aquelas merdas que só acontecem no Sporting.
Aparentemente a “mama” acabou e a malta não gostou, ao lado disso o Sporting tem um inicio de época merdoso.
Podemos escrever que não gostaram do corte e aproveitaram esta “crise” para levar o resto da malta(adeptos comuns) no embalo.
A tal questão que escrevi esta tarde, eles dão a voz ao descontentamento, tal como aconteceu no pavilhão, se por acaso não começam com cânticos para o Varandas, a central nem se “ouvia”.
Tá a novela a crescer e o Sporting a ver passar mais um ano desportivo, onde vamos ver o que se faz nas modalidades.
A guita cada vez é menos, Champions nem cheiras a PRÉ…
Estou curioso para ver a reação das outras claques e que vai acontecer no próximo jogo em Alvalade.
Escrevi também esta tarde, que pode vir ai alguns apertos.
Veremos como estão os conhecimentos do Varandas, vai ter que andar “atento”…
20 Outubro, 2019 at 22:31
”Aparentemente a “mama” acabou e a malta não gostou”
Estás distraído, vou ser suave, e não percebeste bem.
A contestação existe e Varandas retira apoios. E não Varandas tira apoios e surge contestação.
SL
20 Outubro, 2019 at 22:37
É factual que é essa a ordem que disseste. Não se trata de moralidade, mas sim de vingança e de ressabiamento. De resto, as claques têm toda a razão em contestar a direcção, porque esta é a pior direcção de sempre.
21 Outubro, 2019 at 8:05
Confesso que agora me perdi… Os apoios não começaram a ser retirados no imaginário 31 de Junho?
21 Outubro, 2019 at 8:40
Não, esse foi o protocolo que foi assinado para os apoios entre clube e claques. Nada foi retirado.
Quando foi retirado foi quando o BdC decidiu cortar no pós-alcochete. Mas depois o CG decidiu dar um perdão geral às claques e retomou tudo. Que depois foi confirmado pelo fivelas nesse protocolo.
21 Outubro, 2019 at 18:47
O dia 31 de Junho vam a seguir ao 30 de Fevereiro, certo?!?
20 Outubro, 2019 at 22:19
Já num post anterior se discutia se as claques deviam ter intervenção política ou não. Por mais que queira os atuais OS dali para fora, a forma como a claque (e note-se que estou a falar da claque e não dos restantes adeptos) se virou contra o CD no PJR não me parece correta. Tem de haver uma linha que separa o membro da claque do desse mesmo membro mas como socio/adepto.
De qualquer forma, isto só surge como um desviar as atenções para fazer com que as claques sejam os mauzoes e culpados da instabilidade.
Como o outro diz, é um pau de dois legumes. Se há muita gente que vai na laidinha, também podem ter arranjado aqui lenha para se queimarem, tendo em conta o peso das claques no universo Sporting.
Sinceramente, já estou na fase de encostar e deixar o circo arder…
20 Outubro, 2019 at 22:36
Mas seguindo esse ponto de vista (de as medidas serem para desviar atenções de outras situações…)…
Às claques pode ser dada absoluta liberdade para fazer o que lhes apetece…?
Mas será que a maioria dos adeptos quer um Sporting refém de umas dezenas ou mesmo centenas, de adeptos (nem sei se todos serão mesmo sócios…)
Não acredito…!
Eu sempre (desde o Presidente João Rocha…) valorizei o apoio que as claques davam às equipas do Sporting…
Sou dos que penso que sem as claques…”o ambiente” em Alvalade mais pareceria um velório…
Mas isso não quer dizer que embora valorizando o apoio…eu ache bem as “atitudes que afinal apenas poderão contribuir …para enterrar o Clube…”
Pode esta Direcção ou outra não cumprir com o que se comprometeu com os sócios e o Clube em si…
Mas isso não quer dizer que não devam ser criticadas as atitudes “de desordem” que em cada jogo e nas AG temos vindo a assistir…
Sei que me estou a repetir…
Sei que posso estar a manifestar-me “contra a corrente…”
Mas se outros “concordam” com esta violência verbal…eu não concordo…
E acho que é possível, se essa for a vontade dos sócios em maioria…demitir a Direcção, mas nunca aceitando e apoiando os casos graves de “violência verbal”, repito… a que temos vindo a assistir…
SL
SL
20 Outubro, 2019 at 22:45
Defendemos exatamente o mesmo Sr. Max. E atenção que quando me refiro aos acontecimentos no PJR falo apenas dos canticos contra o Varandas e nada mais (foi o que vi em video, o resto não sei se aconteceu ou não). Para mim o simples facto de uma claque dirigir-se dequela forma ao Presidente do clube, seja ele o Varandas ou outro qualquer, não pode acontecer.
Isto não invalida que ache que o CD apenas toma esta atitude para criar um bode expiatório, onde colocar a culpa da instabilidade em que o clube está mergulhada. É uma estratégia de curto prazo. Estão a tentar agarrarem-se ao que conseguem para se manter à tona, porque sabem claramente que estão a afundar.
20 Outubro, 2019 at 22:48
Se não concordas, torna-te militante de um partido político e Baza!
Ou então muda de clube, porque nos outros não existem claques.
20 Outubro, 2019 at 22:59
Mas como é…
Agora no Sporting passamos a ter de pensar todos da mesma maneira…?
“Pode dizer que devemos respeitar o Sporting todos da mesma maneira…” (já vi que não pensa assim…)
Agora termos de pensar todos o mesmo…?
21 Outubro, 2019 at 8:12
Percebo a tua irritação, mas a mesma está a toldar o teu raciocínio.. Espero que a frio não te revejas neste comentário
20 Outubro, 2019 at 23:35
O Max que me desculpe, mas … violência verbal?
O barco está cada vez a meter mais água e o Max preocupa-se com violência verbal?
O que o Max ouviu gritar no PJR (e não foram só as claques foi quase TODO o Pavilhão, incluindo as 2 centrais) foi exactamente o mesmo que gritaram contra BdC no Sporting-Paços Ferreira da “volta olímpica”. Só trocaram Bruno por Varandas. O resto foi EXACTAMENTE o mesmo! “Bruno, cabrão pede a demissão”. E é só procurar rever, re-ouvir e reler o que foi dito e escrito em toda a CS e nas Redes Sociais naquela altura: o BANDIDO era o “cabrão”, as vítimas os jogadores e aquele era “um sinal claro dos adeptos”.
Agora, para a CS e a Propaganda do Regime, os Bandidos são 2 claques (existem 4, porquê aquelas? e porque não o resto do Público que estava no PJR?), a vítima o Presidente (que não deve ser chamado de cabrão) e aquele era um sinal da marginalidade das claques.
Max, como muito bem disse os jogos desportivos não podem ser velórios. Quem não gosta de muito barulho ou de ouvir umas asneiras vá à Missa ou à Ópera. O Presidente de um Clube como o Sporting tem de ter estofo para ouvir isto e, eventualmente muito mais e pior.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2019 at 23:45
Amigo…como eu estava lá quando gritaram isso contra BC… e não concordei… não seria agora que iria concordar..,
Para estar “alinhado “ com a opinião maioritaria…
20 Outubro, 2019 at 22:31
Soube agora. Tem tudo para correr muito mal. O Varandas que deixe de ser mete-nojo e assuma que isto é pura vingança porque as claques o contestam, não porque não apoiam as equipas.
Este gajo mete-nojo nojo!!!!!
RUUUAAAA!!!!!!
20 Outubro, 2019 at 22:32
A declaração de guerra foi agora abertamente declarada ao clube.
Vamos ver como as claques irão reagir.
SL
20 Outubro, 2019 at 22:33
Cânticos num pavilhão ou nos estádios? Se isto ajudar o homem a perceber que tem de sair evitando uma destituição e fazendo um favor ao Sporting… terça com a Oliveirense até eu canto.
O tema das claques é sensível. O poder e influência que têm numa eleição ou queda de um presidente é muito grande.
Normalmente dá sempre jeito a duas partes. Qd só dá a uma, acaba em merda.
Há muitas formas de apoiar uma claque, até pq estão nos bons e maus momentos, seja onde for. Nem todos mamam…
Todos devem ser sócios, regra básica.
20 Outubro, 2019 at 22:33
Pergunta honesta.
É o barbini? O que ele acha disto? A claque dele também vai perder apoios ou foi amenestiada?
20 Outubro, 2019 at 22:38
Xiu.
Esse tema estraga narrativas.
20 Outubro, 2019 at 22:48
Boa pergunta.
21 Outubro, 2019 at 0:57
Verdade. É desta que vai arrear no Bananas?
21 Outubro, 2019 at 18:51
Ele nem precisa de arrear …
Basta só não o ‘proteger’ …
Assim, tipo o tempo dos romanos … Quando a coisa ‘arrebentar’, é virar as costas e deixar o capitão fivelas e o rogerinho lígua de prata a desenrascarem-se sozinhos … Há e o henriquinho do expresso e o juiz … Esse juiz salazarento também já tem umas dividas boas para pagar …
20 Outubro, 2019 at 22:35
Tomar uma decisão destas, no meio do caos em que estamos, é pensar no melhor para o Sporting. Parabéns aos iluminados que apoiam esta decisão, que apoiam esta escumalha.
É a saga de 2013.
Unir o Sporting? Fácil, fácil.