O Sporting decidiu rescindir os protocolos que tinha com as claques Juventude Leonina e Directivo XXI (DUXXI), que já tinham sido recentemente alterados com redução dos benefícios concedidos aos grupos organizados de adeptos. A decisão foi anunciada num extenso comunicado, em que a direção dos leões alega ter havido uma “escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal”. Os leões dizem que “é altura de dizer basta”.
No comunicado publicado este domingo, há muitas acusações à Juve Leo e DUXXI. Lê-se, por exemplo, que “uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube”. No entanto, os leões veem outros fins no modus operandi das suas duas claques, que estiveram envolvidas num protesto à direção do clube que aconteceu na bancada central do Pavilhão João Rocha, este sábado, durante um jogo da equipa de futsal sénior dos leões.
Se [a claque] é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que ‘jogamos sempre fora’, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.”
O Sporting acusa ainda as duas claques do protocolo assinado entre os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) e o clube. No protocolo, previam-se algumas obrigações dos GOA: “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei, os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”. Ora, os leões entendem que tal não tem acontecido, dada a instigação de “violência”.
A resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo“, lê-se no comunicado,
A direção do Sporting diz ainda que o clube “é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajeto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos”. No último jogo da equipa de futsal dos leões no Pavilhão João Rocha, este sábado, houve cânticos contra a direção do clube, presidida por Frederico Varandas, que teve de sair do pavilhão escoltado pela PSP.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal. Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal”: é assim que termina o comunicado.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram, integralmente, os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações que os demais Sócios do Sporting Clube de Portugal têm.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal com um impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do Clube com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube. Se é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, a bem dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento tem de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa e muito as mais altas instâncias do Futebol Mundial, UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural. Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema, para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele em que o recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP é de todos. Viva o Sporting CP!
Pelo Sporting CP e pela Sporting CP – Futebol, SAD
20 Outubro, 2019 at 21:57
Há outras claques, para além da JL e do DUXXI…
20 Outubro, 2019 at 21:58
e com essas pelos vistos não existem problemas
20 Outubro, 2019 at 21:59
Vamos ver como se posicionam.
20 Outubro, 2019 at 22:54
Não se posicionam.
Se num dia de jogo, a ordem for “não apoiar”, naquela bancada não vais ouvir um “piu”.
20 Outubro, 2019 at 22:21
Como é que conseguem distinguir que uma claque apoia e outra não?
Que aparelho usam para medir as assobiadelas e os aplausos?
Mas somos ou não somos os adeptos mais estupidos no mundo para sermos levados nesta patranha?
20 Outubro, 2019 at 23:00
Usam … o fivelómetro!
20 Outubro, 2019 at 23:20
pelos vistos os problemas foram apenas com a juve leo e o Duxxi
quer a torcida, quer a brigada nao são mencionadas, logo aparentemente, com essas nao existem quebras de apoio nem de protocolo
20 Outubro, 2019 at 23:38
Eu também sei ler Riga. Mas obrigada na mesma ajuda.
E o que eu escrevi, leste?
20 Outubro, 2019 at 23:41
li e foi facil perceber quem tem andado a fazer merda e quem podendo nao concordar com a direcçao continua a apoiar as equipas
e o que aconteceu ontem foi apenas o culminar de situaçoes que ja acontecem a algum tempo
21 Outubro, 2019 at 18:27
E como é que se distingue um ultra de outro?
Mais beijinhos para ti.
20 Outubro, 2019 at 21:58
Boa noite
Depois da delapidação de activos, a perseguição a sócios, e agora a guerra às claques.
O gabinete de crise segue com o seu plano de destruição do Sporting.
A ver vamos como as claques, o último bastião de defesa do clube, vão reagir a este ataque.
SL
20 Outubro, 2019 at 21:59
Isto era engraçado e interessante… Se não fosse algo única e exclusivamente interesseiro.
O objectivo é dizer que toda a oposição são claques e que só existe porque com esta direção acabou a mama. Para além de tentar meter adeptos contra claques de forma a que o “ódio” de muitos às claques os protejam… É, aliás a cartilha que já vinha sendo distribuída (como sempre primeiro mandam a cartilha e só depois dão a cara…).
É por isso que isto acontece agora e não antes. Não há mais nenhum motivo..
Agora comam o que quiserem…
Tou-me a cagar para isto. Quero o Varandas fora, se as claques cantarem que querem o Varandas fora cantarei com eles, apesar de estimar bem que eles se fodam todos….
20 Outubro, 2019 at 22:02
Meu Deus… Agora a ler os vossos comentários… Ou a tasca esta pejada de gajos burros ou então de gajos sonsos.
Alguma vez o varandas está preocupado se as claques cumprem ou não o protocolo? Ele está se a cagar.
O que ele quer é por nós todos no saco das claques e dizer que toda a oposicao que existe não é pela sua incompetência mas sim pela sua nobre cruzada contra os vagabundos das claques.
Isto é só mais truque da LPM para desviar o foco do real problema.
Acordem de uma vez por todas Foda-se.
Este gajo para se agarrar ao lugar não se importa de terr uma guerra civil dentro de casa.
20 Outubro, 2019 at 22:43
Claro. E os cartilheiros já estão a defender o bananas.
20 Outubro, 2019 at 22:04
Continua a ser interessante.
Pode correr muito, muito mal para Varandas e companhia.
É mais um capítulo desta novela mexicana rasca (‘El Sporting’) que começou a ser exibida em meados do ano passado.
20 Outubro, 2019 at 22:13
Vai ser mais giro quando tiverem 5 gatos pingados no estádio e mesmo esses mandarem o Varandas bugiar.
21 Outubro, 2019 at 18:35
https://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg
20 Outubro, 2019 at 22:21
Isso mesmo Tiago é fácil de entender,por isso mesmo que num comentário que fiz acima digo que isto é tudo política e não tem nada a ver com cumprir o protocolo ou não…
20 Outubro, 2019 at 22:35
Subscrevo
20 Outubro, 2019 at 22:54
Hoje à tarde tinha comentado com um amigo que o Varandas tinha sido apertado no pavilhão. E que não percebia a lógica… Ele andava longe só pavilhão porque sabia que o público de pavilhão o detesta… E numa altura destas foi ao pavilhão?! Estava à espera do quê?!
Bom… Com o comunicado tive a resposta…A campanha estava em marcha à um tempo na CS, comentadores e cartilheiros, falta o trigger…foi o que ele lá foi fazer….
20 Outubro, 2019 at 23:21
foi como a juve: 3 jogos no pavilhao no mesmo dia e eles ficam a espera de entrar apenas para o jogo onde sabem que o varandas vai
21 Outubro, 2019 at 8:23
Estavas lá, portanto?
21 Outubro, 2019 at 10:02
Como é que eles sabem que o Varandas vai lá estar?
21 Outubro, 2019 at 8:24
Faz todo o sentido. Estes FDP são dos mais manipuladores que já se viu
20 Outubro, 2019 at 22:02
Em todo o lado existe gente que boa e gente má!! Se o anterior presidente cometeu um conjunto enorme de erros, o actual é seu professor! Como já alguém disse, isto é uma questão política e a decisão é também ela política. Quero ver em Novembro, Dezembro, Janeiro… Com o Sporting já fora de todas as competições, quem irá apoiar a equipa nos jogos fora…como se não bastasse, com os excelentes horários que a nossa liga nos proporciona ao domingo e segunda. A minha esperança é que nessa altura o varandas já tenha ido fazer vela.
VARANDAS USURPADOR RUA!!!
20 Outubro, 2019 at 22:02
Ainda não perceberam que estão mortos…
RUA CAMBADA DE INCOMPETENTES
https://www.facebook.com/877414525953265/posts/969334040094646?sfns=mo
20 Outubro, 2019 at 22:05
A sério que estes gajos no comunicado falam de “alta traição” ao clube numa questão de “tanta gravidade”?
Em relação á “gravidade” da situação
Sim porque o director das modalidades ser agredido duas vezes (uma vez a mulher também levou) não é grave, não suscitou nem comunicado, nem qualquer tipo de acção, mas umas “cantorias” contra o frederico é gravissimo!!!
Mas que bitola é que esta gente usa para decidir o que é grave ou não? Ou antes mas quem é que eles julgam que são?
Foda-se mas não foi o actual presidente que andou a filmar e a por cá fora videos sobre o ataque “terrorista” ?
Não foi o actual presidente que se candidatou a liderança do Clube antes, muito antes de haver sequer uma AG destitutiva?
Não foi o actual presidente que no “episódio mais negro” segundo os actuais OS, do clube, se demitiu cobardemente, atraiçoando toda a estrutura, para obter “ganhos politicos” e agora recomenda aos outros que não façam igual?
Isto agora há Sportinguistas de segunda, uns podem fazer tudo que é bem feito e os outros não podem sequer espirrar?
Mas quem é estes filhos da puta (com as letras todas) julgam que são?
E agora directo para os cartilheiros da lpm e afins, o vosso “representado” vulgo frederico varandas é um cobarde que entrou em panico e pediu escolta policial porque “estavam á espera dele para lhe baterem” quando se verificou que era mais uma mentira, inventa e põe a circular uma narrativa de realidade alternativa de tentativas de agressão e “esperas” que não existiram!!!
E digo isto porque há um video gravado de um dos prédios em frente ao JR que prova que é mais uma MENTIRA do patético ser humano, ou da estrutura que infelizmente preside ao Clube que eu amo…
https://mobile.twitter.com/AlexiaFerr13/status/1185887364385783808?fbclid=IwAR0thxH323vq2FFvY-3uYfi2o5URLEztsHaWPTd-jxxVjLuh2u41PL9hXEs
Só tenho mais uma pergunta se da próxima vez que for ao estádio ou ao pavilhão se levar um lenço branco ou exigir a demissão dele, suspendem-me as gamebox????
20 Outubro, 2019 at 22:08
No mínimo deves levar 6 meses de suspensão.
Tanta hipocrisia e cobardia juntas.
20 Outubro, 2019 at 22:09
Eram tantos mas tantos …
20 Outubro, 2019 at 22:09
nao me digas que foi ele que estilhaçou os vidros do carro do miguel afonso
20 Outubro, 2019 at 22:12
e quem é o miguel afonso?
um empregado do luis paixão martins?
20 Outubro, 2019 at 22:13
Não digas essas coisas, que pões a cabeça do Riga às voltas.
20 Outubro, 2019 at 22:17
por acaso ja sei porque a tv pifou
é que andar ele( ou um clone dele, já que escreve exactamente o mesmo e da mesma forma que ele) noutros foruns a achincalhar o clube, devia-o fazer pensar que se devia dedicar a falar de relatos meteorológicos, em vez de futebol e desporto, porque disso percebe abaixo de zero
20 Outubro, 2019 at 23:15
E já sabes porque ainda és virgem? Ou estes anos todos a ser gozado semrpe que abres a boca ainda não te deu uma pista?
20 Outubro, 2019 at 22:13
vogal da direcçao com o pelouro das modalidades
20 Outubro, 2019 at 22:15
nunca desiludes riga…
20 Outubro, 2019 at 22:13
e quem é o luis paíxão martins?
essa eu não preciso de responder.
20 Outubro, 2019 at 22:16
a chafarica do LPM paga bem…
o afonso anda de mercedes…
pena é o clube estar falido e andar 3 meses a jogar com coxos.
20 Outubro, 2019 at 22:17
rifamos o mercedes do afonso…
e vamos comprar um avançado qualquer que marque golos.
20 Outubro, 2019 at 22:22
primeiro a informação que “estilhaçaram” um vidro é da mesma “qualidade” da “espera” que as claques lhe fizeram cá fora?
segundo, então o miguel qualquercoisa estacionou o carro num sitio sem camaras de segurança? é que ao redor do pavilhão há muitas…
vai mas é rezando para que ninguém tenha também filmado o “estilhaçamento” do vidro, não vá a coisa dar para o torto como a da “espera”
20 Outubro, 2019 at 22:24
ja existem fotos do carro
20 Outubro, 2019 at 22:52
E?
Isso prova exactamente o quê, além do vidro estar partido?
Ou é para nós acreditarmos na “palavra de honra” desta direcção? Tem lógica, assim como assim estamos a falar de gente que nunca nos mentiu…
É porque até como mentirosos são incompetentes, porque sistemáticamente são apanhados a mentir…
21 Outubro, 2019 at 18:41
E quem te diz a ti que o vidro foi partido por alguém que se manifestava …?
Uma vez ia na auto estrada e, ao aproximar-me de um camião que circulava na faixa da direita, saltou uma pedra e estilhaçou-me o vidro da frente … Só que a pedra estava no asfalto e o rodado do camião é que a fez ressaltar … Eu estive no local errado à hora errada …
20 Outubro, 2019 at 22:12
A seguir ao 3 paragrafo falta o titulo do resto que é:
Em relação á “alta traição”
com os nervos saltei isso…
20 Outubro, 2019 at 22:14
Isso dá prisão perpétua ou pena de morte segundo os estatutos do Rogério Topeira?
20 Outubro, 2019 at 23:46
… excelente comentário.
20 Outubro, 2019 at 22:07
Gramde fivelassssssss enorme medida….. É so rir….. E votaram vcs neste atrasado…… Unir o Sporting…….. Em portugal…….. Ou estao com as claques ou nao duram mto…….
20 Outubro, 2019 at 22:08
Humilde opiniao…
FV nao tem qualidade para Presidente de uma instituicao centenaria como a nossa.
Se a UNICA coisa boa que ha-de ficar de uma desastrosa presidencia for esta; valeu a pena.
As claques ha muito que sao um poder ou contra-poder consoante lhes deem mais ou menos apoios. tornaram-se naquilo que nunca se deveriam ter tornado. E’ altura de dizer basta.
Esta decisao deveria ter sido tomada no pos-Alcochete. O facto de ter sido tardia nao a torna uma decisao errada. Quem for contra esta decisao apenas aceita o acontecido em Alcochete como aceitavel e nesse caso esta’ no clube errado.
Havera’ menos apoio nos jogos? Provavelmente.
Cabe a todos os socios e adeptos que possam ir aos jogos marcarem a sua presenca e nao se calarem do principio ao fim.
De resto registo o facto de esta direccao ser pior que D. Quixote; eles nao terao moinhos de vento mas lutam contra o Papa Gregorio ja’ que acabaram de inventar que Junho tem 31 dias.
Nao havera’ por ali alguem que tenha dois dedos de testa?
20 Outubro, 2019 at 22:12
Ora então diga lá quem são os outros além dos 14 identificados como pertencentes as claques se fizer o favor.
É que parece que foram entre 30 a 50.
Ou talvez não e foram só 14.
21 Outubro, 2019 at 8:33
E na tua humilde opinião, os apoios às claques foram RETIRADOS após alcochete, ou não foram?
É que foi o CG que reverteu essa medida e anunciou um perdão público às claques.
E o apoio é rigorosamente o mesmo, porque os bilhetes eram PAGOS, logo nada muda para as claques. As GB já estão pagas e apenas no final da epoca poderão ser compradas ao novo preco…. se ainda existir clube nessa altura.
Lê tudo: “As duas claques deixam de ter acesso aos 875 bilhetes pré-pagos que tinham por jogo (cujo pagamento se fazia mensalmente). Em relação às Gameboxes, ambas perdem o direito a desconto – para os grupos organizados de adeptos eram vendidas a 120 euros.”
20 Outubro, 2019 at 22:11
As “claques” já fizeram bem pior do que querer apertar o Presidente.
Mais uma frente, faz ele bem.
20 Outubro, 2019 at 22:12
Varandas em modo reação. Não sei se o comunicado é para as claques em causa ou para o barbini e jusko.
Varandas já caiu, agora vai a todos os choques internos. Esperemos é que o seu sportinguismo, se existe, defenda os interesses do clube.
Quanto ao futebol esqueçam, o desejo é que as modalidades só derrapem porque se descarrilam estamos lixados com o gajo da casa das máquinas
20 Outubro, 2019 at 22:15
Acho que estas medidas apenas acabarão por criar mais problemas e divisão…
Mas isso não quer dizer que eu concorde minimamente com a actuação das claques…
Esta escalada de violência verbal (e não sei se outra também …pelo menos no ultimo jogo em Alvalade, chegou-se ao confronto físico entre adeptos de algumas das claques…), não “adianta nada de bom” para o Clube…
Não pode ser assim que se devem tratar “os muitos problemas do Sporting…
Os problemas do Clube devem ser resolvidos em AG…
Desde que nas mesmas “permitam” que os assuntos possam ser discutidos com ordem e educação mínimas…(que é coisa que tem faltado…)
O Sporting é um Clube digno e não pode continuar a ser “vilipendiado” pelas atitudes constantes de desordem e violência, a que sucessivamente vimos assistindo…
Repito…:
Por muitos erros que a Direcção “tenha cometido ou continue a cometer…”
Não são admissíveis as tomadas de atitude de certos elementos das claques ao longo dos jogos e AG…
E uma coisa é certa…o episódio mais negro na história do Sporting, para mim…foi mesmo o ataque a Alcochete “aparentemente” (segundo a acusação judicial) levado a cabo por elementos ligados (ao que se diz) à claque da JL…
É verdade que são gravíssimas as mortes de que foram vítimas alguns adeptos…mas essas mortes foram causadas por elementos estranhos ao Sporting…
A “vergonha de Alcochete” essa teve infelizmente “carimbo” de alguns elementos adeptos ligados ao nosso Clube…
As sucessivas atitudes de violência verbal, apenas desmerecem o Sporting perante o resto do país…
Desmotiva e desmobiliza os adeptos verdes…e certamente não deixará de fazer com que muitas gente se envergonhe…
Eu por mim…já tenho vergonha, de cada vez que os adeptos dos outros clubes portugueses…”gozam” com o meu clube, sem que eu já tenha palavras para usar em sua defesa…
Também eu já estou farto…!!
SL
20 Outubro, 2019 at 22:18
Cartilha rasca.
20 Outubro, 2019 at 22:28
Só uma coisa Max,o dia mais negro da história do Sporting não é de perto nem de longe o ataque a Alcochete,mas sim a queda do varandim ou jamor que os nossos leões faleceram quando iam simplesmente ver o nosso clube,ou a morte do italiano,por isso Alcochete não é nada comparado com isso.
SL
20 Outubro, 2019 at 22:49
KOKI…
“Creio que está a fazer confusão entre o momento mais triste”…
E o “momento mais negro”…!!
Ora pense lá melhor…
20 Outubro, 2019 at 23:10
Eu não estou a fazer nenhuma confusão,para mim o momento mais negro,mais triste de sempre foram os que acima escrevi…e Alcochete à beira disso não é nada,para mim.
21 Outubro, 2019 at 18:43
+1906
20 Outubro, 2019 at 23:25
Ah… Agora é tudo uma questão de semântica. Porra…
Há aqui muito sonso pela Tasca mas este sénior deve ter dado aulas aos juniores.
20 Outubro, 2019 at 23:34
Amigo…
Ainda consigo discernir entre o que é o momento mais triste é o mais negro..,
E não… não é uma questão de semântica antes talvez de sensibilidade…
Tem graça que sempre por aqui li tanto comentário a achar o pior momento ( por ser da responsabilidade de Sportinguistas…) vivido no Sporting a estupidez Alcochete…
E agora assim de repente…
Não posso eu achar o momento mais triste a morte de Sportinguistas…
E o mais negro… a estupidez de Alcochete.,,
20 Outubro, 2019 at 23:50
“Tem graça que sempre por aqui li tanto comentário a achar o pior momento […]
Sim? E?
Não disseste que pensas pela tua própria cabeça?
Ou afinal são os números que decidem a validade das tuas opiniões?
Alcohete é uma manobra política. Nada mais. Tal como o Cashball.
O resultado prático, em termos humanos, foi um galo na cabeça de um jogador. E nem sequer sabemos em que circunstâncias foi feito.
Menos cartilha e mais Sportinguismo, ok?
21 Outubro, 2019 at 0:06
Lições de Sportinguismo…?
Acredite que dispenso…
E em que é que deixo de pensar pela minha cabeça… ao referir o que aqui li…?
21 Outubro, 2019 at 8:37
O Max tem realmente o condão de “pensar pela sua cabeça” mas ao mesmo tempo repetir tudo o que é cartilha.
Mas cada um tem o direito de achar que o momento mais negro, triste, chato, o que for, é ou não é Alcochete. E o Max está no seu direito.
Alcochete foi uma encenacão, apenas isso. Para mim foi o mais negro no sentido que foi o principal passo para derrubar uma direccão eleita e com resultados incriveis. Foi o inicio do fim do clube. Todas as outras mortes foram lamentaveis e tristes, mas o clube nunca esteve em risco.
20 Outubro, 2019 at 22:30
“E uma coisa é certa…o episódio mais negro na história do Sporting, para mim…foi mesmo o ataque a Alcochete “aparentemente” (segundo a acusação judicial) levado a cabo por elementos ligados (ao que se diz) à claque da JL…”
E é aqui que o Sr. Max perde a ‘aura’ imaculada.
É que até pode ser o maior Sportinguista que existe neste planeta mas, a partir desse comentário, não passa de uma simples caixa de ressonância do grupo Cofina.
É contra isto que temos de lutar, caros Sportinguistas.
Este é o problema. São estas as pessoas que temos.
Como lidar com elas? Com tolerância e tentativas de diálogo, que têm resultado em destituições sumárias de direcções eleitas?
Como é que se explica às pessoas que estão a ser manipuladas pela máquina de showbiz futebolístico?
É que depois temos de contar que algumas destas pessoas valem 10, 15, 20 votos…
Fica complicado.
ps: Estou meio a brincar, claro. Se há coisa que já percebi é que a certa altura o Sr. Max virou um cartilheiro do pior. Mas há uns que, ao contrário dele, acreditam mesmo na merda da CS. O que fazer com esses?
20 Outubro, 2019 at 22:43
Acha então o “psfilipe” que eu estou errado…?
Para si…não foi o episódio mais grave da história do Clube…?
Então qual foi afinal…?
Se o amigo não se sentiu envergonhado…se como sportinguista “não se sentiu traído” por essa gente…
Então nem sei o que pensar…
E está enganado…eu nem sou “cartilheiro” nem me deixo influenciar (como pensa) pela CS…
Eu tenho olhos…
Eu tenho ouvidos…
E já ouvi e vi muita coisa ao longo da minha vida…e não necessito para “alinhar as minhas ideias”…
“Ou que me assobiem…ou me ponham as favas à frente…”
Está mesmo muito enganado acerca da minha pessoa…
E pode estar descansado que eu nunca “dei os meus votos” a lista nenhuma…sem ponderar bem o que estou a fazer…
E olhe que eu não votei Varandas (se bem que a escolha entre aquilo que eu considerava bem fraca…não fosse fácil… )
E sabe o que fazer com “esses” como o Max…?
“Talvez colocar a cabeça a pensar…em vez de correr atrás dos foguetes…” como muitos estão a fazer…
20 Outubro, 2019 at 23:00
Poupe-me. Já chega de mariquices. O seu discurso é de uma pobreza franciscana.
Basta ter ido votar nas últimas eleições para legitimar toda aquela farsa!
Essas eleições nunca deviam ter acontecido.
Como bem sabe alguns candidatos foram impedidos de participar nelas.
E para que fique claro:
Não, não acho que está errado. Vai muito para além de estar apenas ‘errado’.
Acho que é conivente com a maior filha da putice que já presenciei no meu clube e ainda costuma tentar mandar areia para os olhos de outros participantes deste blog.
Às vezes é uma simples avestruz no meio de uma trincheira.
Noutras já dá aqui e ali uma bicada à anterior direcção.
Tudo, claro, na maior sensatez, elevação e SL’s.
20 Outubro, 2019 at 23:15
Bicadas à anterior Direcção…?
Apoiei quando achei que devia..,
Acho que fizeram muitas coisas positivas..,
Condenei quando devia condenar
Acho que fizeram também muita porcaria…
Nunca usei nem contra estes nem contra os outros de faltas de educação…
(Que também é uma obrigação dos adeptos… sejam sócios ou não serem educados)
E podem todos concordar com a actuação das claques nestes casos… que eu condena-las-ei Sempre enquanto seguirem esta linha…
20 Outubro, 2019 at 23:22
Todos?
Eu quero que as claques ardam numa bola de fogo gigante!
Houvesse civismo e uma cultura desportiva, sã e regular, e não precisaríamos de claques para rigorosamente nada.
Quanto à falta de educação…
Nem vou dizer mais nada porque hoje espetaste-te ao comprido de uma forma tão inequívoca que nem vale a pena bater mais no velhinho.
20 Outubro, 2019 at 23:41
Continuo a ter opinião própria…
A ser Sportinguista até ao resto da minha vida…
E a discordar das faltas de civismo e educação que deviam envergonhar qualquer Sportinguista..,
Sempre reconheci o papel importante do apoio das claques..,
Sempre discordei dis actos estupidos que de quando em vez protagonizam..,
E não é por ter todos contra as minhas ideias que vou dizer o contrário e cada um que diga o que lhe apetecer..,
E comecei logo por dizer que esta posição da Direcção seria contraproducente…e talvez tomada para “desviar “ doutros problemas…
Mas não discordo das mesmas
20 Outubro, 2019 at 22:43
Aparentemente eram 14 de entre 30 a 50 elementos.
Ou não?
E aquilo foi de facto terrivel com uns quantos meliantes que até andaram preocupados a apagar tochas não desse dali um incêndio.
Mas claro até o manel sarilhos disse qie de repente pum pum e gritos e correrias e empurrões e pum pum.
Só que não.
20 Outubro, 2019 at 22:46
E discutir com elevação e elegância.
Sim, clarinho.
Mas primeiro vai-se votar depois discute-se.
20 Outubro, 2019 at 22:44
Max para si ondia mais negro foi o do ataque à academia? Esperava mais de si Max, ja morreram sportinguistas com a queda do varadim e aquele assassinato no jamor… Os dias mais negros foram sem duvidas estes
20 Outubro, 2019 at 22:56
“Ioshi”
Continuo a dizer-lhe…
Para mim esses momentos em que morreram sportinguistas…
“Foram os momentos mais tristes…mais dramáticos…”
Mas “o mais negro”…
O verdadeiro desrespeito ao Sporting…para mim foi o episódio de Alcochete…!
A “morte trágica dos nossos”…entristece o nosso coração e “faz-nos sofrer e tentar manter na memória para sempre esses dos nossos…”
O episódio de Alcochete…quase “nos obriga a pintar a cara de negro…” por termos entre os nossos…gente capaz de actos desses…!
Pode o amigo pensar outra coisa…
Mas honestamente não me deve condenar…por eu pensar de outro modo…
20 Outubro, 2019 at 22:16
Esta decisão devia ter sido tomada por BdC em 2014.
Nessa altura a direcção foi ameaçada pela JL porque BdC estava em conflito com o rato Marco Silva.
Agora? Agora é manobra de diversão destes fantoches.
Vamos ver o que acontece.
Este parece-me o primeiro grande erro estratégico que estes escroques cometem (extra plano-director, obviamente).
20 Outubro, 2019 at 22:18
O bananas está de cabeça perdida
21 Outubro, 2019 at 18:46
Pensei o mesmo …
Só ‘sube’ disto ontem já a noite ia longa …
20 Outubro, 2019 at 22:19
Aquelas merdas que só acontecem no Sporting.
Aparentemente a “mama” acabou e a malta não gostou, ao lado disso o Sporting tem um inicio de época merdoso.
Podemos escrever que não gostaram do corte e aproveitaram esta “crise” para levar o resto da malta(adeptos comuns) no embalo.
A tal questão que escrevi esta tarde, eles dão a voz ao descontentamento, tal como aconteceu no pavilhão, se por acaso não começam com cânticos para o Varandas, a central nem se “ouvia”.
Tá a novela a crescer e o Sporting a ver passar mais um ano desportivo, onde vamos ver o que se faz nas modalidades.
A guita cada vez é menos, Champions nem cheiras a PRÉ…
Estou curioso para ver a reação das outras claques e que vai acontecer no próximo jogo em Alvalade.
Escrevi também esta tarde, que pode vir ai alguns apertos.
Veremos como estão os conhecimentos do Varandas, vai ter que andar “atento”…
20 Outubro, 2019 at 22:31
”Aparentemente a “mama” acabou e a malta não gostou”
Estás distraído, vou ser suave, e não percebeste bem.
A contestação existe e Varandas retira apoios. E não Varandas tira apoios e surge contestação.
SL
20 Outubro, 2019 at 22:37
É factual que é essa a ordem que disseste. Não se trata de moralidade, mas sim de vingança e de ressabiamento. De resto, as claques têm toda a razão em contestar a direcção, porque esta é a pior direcção de sempre.
21 Outubro, 2019 at 8:05
Confesso que agora me perdi… Os apoios não começaram a ser retirados no imaginário 31 de Junho?
21 Outubro, 2019 at 8:40
Não, esse foi o protocolo que foi assinado para os apoios entre clube e claques. Nada foi retirado.
Quando foi retirado foi quando o BdC decidiu cortar no pós-alcochete. Mas depois o CG decidiu dar um perdão geral às claques e retomou tudo. Que depois foi confirmado pelo fivelas nesse protocolo.
21 Outubro, 2019 at 18:47
O dia 31 de Junho vam a seguir ao 30 de Fevereiro, certo?!?
20 Outubro, 2019 at 22:19
Já num post anterior se discutia se as claques deviam ter intervenção política ou não. Por mais que queira os atuais OS dali para fora, a forma como a claque (e note-se que estou a falar da claque e não dos restantes adeptos) se virou contra o CD no PJR não me parece correta. Tem de haver uma linha que separa o membro da claque do desse mesmo membro mas como socio/adepto.
De qualquer forma, isto só surge como um desviar as atenções para fazer com que as claques sejam os mauzoes e culpados da instabilidade.
Como o outro diz, é um pau de dois legumes. Se há muita gente que vai na laidinha, também podem ter arranjado aqui lenha para se queimarem, tendo em conta o peso das claques no universo Sporting.
Sinceramente, já estou na fase de encostar e deixar o circo arder…
20 Outubro, 2019 at 22:36
Mas seguindo esse ponto de vista (de as medidas serem para desviar atenções de outras situações…)…
Às claques pode ser dada absoluta liberdade para fazer o que lhes apetece…?
Mas será que a maioria dos adeptos quer um Sporting refém de umas dezenas ou mesmo centenas, de adeptos (nem sei se todos serão mesmo sócios…)
Não acredito…!
Eu sempre (desde o Presidente João Rocha…) valorizei o apoio que as claques davam às equipas do Sporting…
Sou dos que penso que sem as claques…”o ambiente” em Alvalade mais pareceria um velório…
Mas isso não quer dizer que embora valorizando o apoio…eu ache bem as “atitudes que afinal apenas poderão contribuir …para enterrar o Clube…”
Pode esta Direcção ou outra não cumprir com o que se comprometeu com os sócios e o Clube em si…
Mas isso não quer dizer que não devam ser criticadas as atitudes “de desordem” que em cada jogo e nas AG temos vindo a assistir…
Sei que me estou a repetir…
Sei que posso estar a manifestar-me “contra a corrente…”
Mas se outros “concordam” com esta violência verbal…eu não concordo…
E acho que é possível, se essa for a vontade dos sócios em maioria…demitir a Direcção, mas nunca aceitando e apoiando os casos graves de “violência verbal”, repito… a que temos vindo a assistir…
SL
SL
20 Outubro, 2019 at 22:45
Defendemos exatamente o mesmo Sr. Max. E atenção que quando me refiro aos acontecimentos no PJR falo apenas dos canticos contra o Varandas e nada mais (foi o que vi em video, o resto não sei se aconteceu ou não). Para mim o simples facto de uma claque dirigir-se dequela forma ao Presidente do clube, seja ele o Varandas ou outro qualquer, não pode acontecer.
Isto não invalida que ache que o CD apenas toma esta atitude para criar um bode expiatório, onde colocar a culpa da instabilidade em que o clube está mergulhada. É uma estratégia de curto prazo. Estão a tentar agarrarem-se ao que conseguem para se manter à tona, porque sabem claramente que estão a afundar.
20 Outubro, 2019 at 22:48
Se não concordas, torna-te militante de um partido político e Baza!
Ou então muda de clube, porque nos outros não existem claques.
20 Outubro, 2019 at 22:59
Mas como é…
Agora no Sporting passamos a ter de pensar todos da mesma maneira…?
“Pode dizer que devemos respeitar o Sporting todos da mesma maneira…” (já vi que não pensa assim…)
Agora termos de pensar todos o mesmo…?
21 Outubro, 2019 at 8:12
Percebo a tua irritação, mas a mesma está a toldar o teu raciocínio.. Espero que a frio não te revejas neste comentário
20 Outubro, 2019 at 23:35
O Max que me desculpe, mas … violência verbal?
O barco está cada vez a meter mais água e o Max preocupa-se com violência verbal?
O que o Max ouviu gritar no PJR (e não foram só as claques foi quase TODO o Pavilhão, incluindo as 2 centrais) foi exactamente o mesmo que gritaram contra BdC no Sporting-Paços Ferreira da “volta olímpica”. Só trocaram Bruno por Varandas. O resto foi EXACTAMENTE o mesmo! “Bruno, cabrão pede a demissão”. E é só procurar rever, re-ouvir e reler o que foi dito e escrito em toda a CS e nas Redes Sociais naquela altura: o BANDIDO era o “cabrão”, as vítimas os jogadores e aquele era “um sinal claro dos adeptos”.
Agora, para a CS e a Propaganda do Regime, os Bandidos são 2 claques (existem 4, porquê aquelas? e porque não o resto do Público que estava no PJR?), a vítima o Presidente (que não deve ser chamado de cabrão) e aquele era um sinal da marginalidade das claques.
Max, como muito bem disse os jogos desportivos não podem ser velórios. Quem não gosta de muito barulho ou de ouvir umas asneiras vá à Missa ou à Ópera. O Presidente de um Clube como o Sporting tem de ter estofo para ouvir isto e, eventualmente muito mais e pior.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2019 at 23:45
Amigo…como eu estava lá quando gritaram isso contra BC… e não concordei… não seria agora que iria concordar..,
Para estar “alinhado “ com a opinião maioritaria…
20 Outubro, 2019 at 22:31
Soube agora. Tem tudo para correr muito mal. O Varandas que deixe de ser mete-nojo e assuma que isto é pura vingança porque as claques o contestam, não porque não apoiam as equipas.
Este gajo mete-nojo nojo!!!!!
RUUUAAAA!!!!!!
20 Outubro, 2019 at 22:32
A declaração de guerra foi agora abertamente declarada ao clube.
Vamos ver como as claques irão reagir.
SL
20 Outubro, 2019 at 22:33
Cânticos num pavilhão ou nos estádios? Se isto ajudar o homem a perceber que tem de sair evitando uma destituição e fazendo um favor ao Sporting… terça com a Oliveirense até eu canto.
O tema das claques é sensível. O poder e influência que têm numa eleição ou queda de um presidente é muito grande.
Normalmente dá sempre jeito a duas partes. Qd só dá a uma, acaba em merda.
Há muitas formas de apoiar uma claque, até pq estão nos bons e maus momentos, seja onde for. Nem todos mamam…
Todos devem ser sócios, regra básica.
20 Outubro, 2019 at 22:33
Pergunta honesta.
É o barbini? O que ele acha disto? A claque dele também vai perder apoios ou foi amenestiada?
20 Outubro, 2019 at 22:38
Xiu.
Esse tema estraga narrativas.
20 Outubro, 2019 at 22:48
Boa pergunta.
21 Outubro, 2019 at 0:57
Verdade. É desta que vai arrear no Bananas?
21 Outubro, 2019 at 18:51
Ele nem precisa de arrear …
Basta só não o ‘proteger’ …
Assim, tipo o tempo dos romanos … Quando a coisa ‘arrebentar’, é virar as costas e deixar o capitão fivelas e o rogerinho lígua de prata a desenrascarem-se sozinhos … Há e o henriquinho do expresso e o juiz … Esse juiz salazarento também já tem umas dividas boas para pagar …
20 Outubro, 2019 at 22:35
Tomar uma decisão destas, no meio do caos em que estamos, é pensar no melhor para o Sporting. Parabéns aos iluminados que apoiam esta decisão, que apoiam esta escumalha.
É a saga de 2013.
Unir o Sporting? Fácil, fácil.
20 Outubro, 2019 at 22:37
Não gosto de claques portanto a medida em si não me incomoda, já o timing da mesma…
Tendo em conta que referem Alcochete, porque não foi feito isto mal assumiu a presidência? Fazê-lo agora é apenas por motivos políticos e todos sabemos isso portanto perde todo o valor esta medida.
Enfim, mandar areia para a cara dos parvos que a queiram comer.
20 Outubro, 2019 at 22:39
Olha que interessante…
20 Outubro, 2019 at 22:45
Isso são fé diberes. Não interessa para nada.
20 Outubro, 2019 at 22:39
Não sei porque olho para isto e a War Pigs começa a tocar na minha cabeça…
20 Outubro, 2019 at 22:40
Está giro. Já fui sócio de claque (Juve Leo) depois deixei de o ser e posso garantir que uma grande % dos sócios de claques também são sócios do Sporting.
Estou curioso para saber quanto tempo vai demorar a existir uma recolha de assinaturas para uma AG de destituição.
Isto é só mais uma acha para a fogueira nas claques existem arruaceiros mas também existe muita malta comum que apenas apoia o Sporting o melhor que pode.
Isto é enfiar a cabeça na areia. Não são só as claques que estão a contestar. Pode ser que num próximo jogo no João Rocha seja a malta com lugar de GameBox Modalidades e entoar o mesmo cântico.
E se for assim é colocado um processo aos detentores de Gamebox Modalidades?
E o outro é que estava agarrado ao poder.
Nunca vi tanta mediocridade condensada numa direcção.
Enfim espero pelas cenas dos próximos episódios.
20 Outubro, 2019 at 22:42
o vosso ódio a um Homem, que defendeu o Clube de todas as maneiras e feitios, foi maior do que o vosso amor?? ao Clube…
agora “apreciem” a merda descomunal que fizeram…
e a “novela” ainda nem vai a meio…
(náo sáo mais do que uma cambada de rigas, miguéis e jonas mais “disfarcados”)…
disfrutem da merda que criaram…
20 Outubro, 2019 at 22:43
O varandas é o um nojo
O vogal é um nojo
Quem tenta agredir e vandaliza são um nojo
o comunicado é um nojo
Tenho nojo de quem patrocinou tudo isto
Em qualquer clube os problemas resolvem-se em casa, em qualquer clube até tentam desvalorizar situações como esta, as claques são constituídas por pessoas e as pessoas tem rosto e se cometem crimes existe um estado supostamente de direito para resolver o assunto.
Puta que pariu quem patrocinou esta merda que era tão previsível e ainda não vimos o pior, acredito que seja mais um tapar de sol com a peneira, e que será utilizada para justificar a incompetência.
20 Outubro, 2019 at 22:57
Nos outros clubes não há gente de 1° e gente de 2°. No Sporting só há lugar para as elites e lambe tomates, os outros não são dignos.
20 Outubro, 2019 at 22:44
Gostei deste twit particularmente…
https://twitter.com/3Sporting/status/1186015846222745608?s=19
20 Outubro, 2019 at 22:53
Ainda há quem não perceba o valor das claques, e aquilo que eles dão ao clube. Há coisas mais importantes do que o dinheiro.
20 Outubro, 2019 at 22:58
Qts e qts jogos em Alvalade que se não fossem as claques aquilo era um velório…
Já não falo fora pq a malta da zona cria a onda verde com naturalidade.
Mas isto sim… a essência de uma claque.
20 Outubro, 2019 at 23:09
A malta fala muito em democracia, mas depois apoia uma decisão destas, que apenas serve para calar as vozes dissonantes.
Só vão cair na real quando o estádio estiver às moscas.
21 Outubro, 2019 at 18:53
Para mim já está … Para os do copo meio cheio … Está quase …
20 Outubro, 2019 at 23:20
Essa é para o imbecil da cave que para não variar veio mentir a dizer que as claques só vão ao futebol e futsal porque dá jeito.
21 Outubro, 2019 at 18:54
Ele enganou-se … Ele queria dizer camarotes e não claques …
20 Outubro, 2019 at 22:44
@cherba
A merda no ventilador que estes cabroes colocam é tanta que um gajo até fica desorientado.
Mas aquela bandeira de “as modalidades não vão ser prejudicadas “ hoje teve um forte revés. Há atletas de gabarito internacional a serem dispensados no atletismo.
Estes cabroes vão estragar tudo. De uma ponta a outra.
Como disse um tasqueiro há dias, com graça:
“Alguém que diga ao varandas que ele não está no negócio das demolições”
20 Outubro, 2019 at 22:51
” O Bruno vai com o c@ra…,e a seguir vão vocês”
AG de destituição de BDC
Quem proferiu estas palavras?
Quem acertar, tá aí a resposta para tudo o que tem e está a acontecer.
Quem foi?
SL
20 Outubro, 2019 at 23:00
E a minha questão é porque é que esse gajo tem tanto poder no Sporting? É qual a opinião dele em relação a este comunicado visto que ainda vai para a juve com frequência?
20 Outubro, 2019 at 23:05
O Sobrinho vai para Juve ver jogos?
Aquelas palavras eram do Sobrinho.
20 Outubro, 2019 at 23:08
Ah esquece. Pensei na gravação do barbini. My bad
20 Outubro, 2019 at 23:11
Ehehe!
Seria giro ver o Sobrinho lá no meio.
20 Outubro, 2019 at 23:27
Esse nem sabe quando o Sporting joga quanto mais
20 Outubro, 2019 at 22:46
Primeiro levaram o Bruno
Mas não me importei com isso
Eu não era Bruno
Em seguida levaram alguns brunistas
Mas não me importei com isso
Eu também não era brunista
Depois prenderam os sócios
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou sócio
Depois agarraram uns adeptos
Mas como há mais sportinguistas
Também não me importei
Agora estão me levando (Sporting)
Mas já é tarde
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
20 Outubro, 2019 at 22:55
+1
20 Outubro, 2019 at 23:21
+2
20 Outubro, 2019 at 23:44
Isto (muito boa a analogia)
21 Outubro, 2019 at 1:34
Uma boa adaptação livre de um poema de Bertolt Brecht a denunciar o alheamento que possibilitou a ascensão nazi.
SL
21 Outubro, 2019 at 8:46
+1
20 Outubro, 2019 at 22:46
Só filhos da puta a falar na tv… vou ver o master chef…
20 Outubro, 2019 at 22:49
Estive muito tempo na Juve Almada e apenas beneficiei duas vezes de bilhetes em relação ao sócio normal.
Ida a Madrid às Antas.
De resto… ir na molhada para todo o lado, mas cada um por si no que toca a custos.
Muitos mamavam. Não todos.
Varandas representa hoje muito poucos Sportinguistas (estica-se qd fala por todos) e as claques estão longe de serem todos os adeptos.
Falta de noção.
20 Outubro, 2019 at 22:50
Nem vou ler os comentários.
Se acham mesmo que as claques estão contra o varandas por terem perdido poucissimos direitos, vendo bem foi quase zero estão iludidos.
A isto chama-se propaganda e mais nada.
O varandas deitou mais gasolina porque as claques não cumprem o combinado.
Agora vai ser o bonito e feio, vão-se unir ainda mais.
A maior parte dos membros também são sócios do Sporting e a contestação ainda vai aumentar.
As claques serviram ao varandas para alcançar à presidência .
O problema é muito maior.
O varandas não tem um pingo de dignidade além de falso, perguntem ao cintra.
Vai cair com estrondo.
Karma is a bitch
20 Outubro, 2019 at 22:51
A União está cada vez mais evidente, TODOS contra os incompetentes que estão a afundar o barco.
Os maus resultados vão ditar o fim deste circo, quando chegar ao Natal abaixo da linha de água não vai haver Teresa, nem beijinhos nem porra nenhuma que os salve, estes mentecaptos serão corridos a pontapé!!!
20 Outubro, 2019 at 22:52
Estão desesperados para calar os protestos, mas pessoalmente acho que algumas pessoas estão a dar demasiada importancia a um pedaço de papel. A JL é uma massa de pessoas, sempre foi. Já existia muito antes de protocolos ou convitezinhos, vai continuar a existir.
Nâo é por causa de uma merda de um protocolo ou de um presidentezeco sem carater que acaba, até digo mais, aposto que no próximo jogo vai aumentar a falange e aparecer com mais gente. O Sporting é composto pelos sportinguistas, existe à margem de papeis e estatutos, o Sporting é o estádio.
20 Outubro, 2019 at 23:04
O estádio é SAD não é Sporting…
21 Outubro, 2019 at 1:13
Era uma metáfora, quero dizer que o público no estádio é um ser vivo com vontade própria. Podem tentar disfarçar nos jornais e nas AGs, mas no estádio dá sempre para perceber o estado de alma da massa associativa. Mesmo que tentem colar a contestação apenas ás claques.
20 Outubro, 2019 at 22:53
VAMOS UNIR O SPORTING!
VIVA O DITADOR VARANDAS!
É RESCINDIR OS CONTRATOS TODOS COM QUEM NÃO CONCORDA!
EXPULSEM TODOS ELES SÓCIOS!
ESTAMOS CONTIGO REI SOL!
HEIL VARANDAS!
20 Outubro, 2019 at 22:58
As perseguições do Varandas & Amigos:
– Membros do anterior CD.
– Gestão do anterior CD.
– Comissão de gestão
– Atletas que tenham manifestado apoio a BdC.
– Sócios que se manifestem contra no Facebook, AGs, etc.
– Claques.
Tanto tiro para dentro, sempre a unir o Sporting
20 Outubro, 2019 at 23:01
Mas esta tudo doido? Nem sei se fico mais chocado com o comunicado se com algumas coisas que Sao escritas aqui. Que caralho tem isto a ver com alcochete? Eles assinaram Estes protocolos depois de alcochete. Na altura que assinaram já não se lembravam de alcochete?
Mas agora as pessoas tem que apoiar que nem cordeirinhos quando vêm Uma incompetência atroz da direccao? Nao podem manifestarse no estadio, nao podem manifestarse no JR, nao podem manifestarse nas AGs?
Alcochete o episodio mais negro? Tivemos um simples adepto a ver um jogo de futebol e a ser perfurado até a morte por um very light, tivemos adeptos a falecerem ao cair do varandim do nosso estadio e o momento mais negro é alcochete? Mas esta tudo doido??? As pessoas perderam a noçao das coisas?
Podem não concordar com as coisas, com as attitudes,com o que quiserem, mas por amor de Deus. Tenham tento na Lingua e não desrespeitem a morte de adeptos Como nós minimizando-as e dando mais importancia a uns arruaceiros que bateram em 1 ou 2 jogadores.
Que nojo, revoltame que haja adeptos sportinguistas que possam dizer estas coisas. Que tristeza
20 Outubro, 2019 at 23:06
…
20 Outubro, 2019 at 23:10
…
20 Outubro, 2019 at 23:15
100% isto
20 Outubro, 2019 at 23:19
E foi há menos de 2 meses…
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/sporting-assina-novo-protocolo-e-acaba-com-convites-para-claques/ar-AAGbLG1
20 Outubro, 2019 at 23:22
Isto.
21 Outubro, 2019 at 0:09
… mesmo… mas é a realidade… é triste e revoltante ler uns quantos a relevar para segundo plano o ASSASSINATO de DOIS SPORTINGUISTAS como os dias MAIS NEGROS e MAIS TRISTES da nossa centenária história…
21 Outubro, 2019 at 0:45
É isto tudo.
SL
20 Outubro, 2019 at 23:03
Não dou duas semanas ao varandas. Quero ver se daqui a um ano a notícia no CM é: “varandas arrenda vivenda na quinta patiño e muda-se para T1 em Alcochete…”
21 Outubro, 2019 at 8:48
Isso não acontece, e sabes porquê.
Porque o fivelas andou a receber muito bem durante esta golpada toda.
Não te esquecas que ele tinha sido despedido do clube (ao não renovarem contrato), quando se decidiu despedir….. ele foi pago e muito bem para se candidatar, e desde que lá anda que tem andado a mamar comissões.
20 Outubro, 2019 at 23:04
Vai ser um autentico velorio….. Os jogos do Sporting sem claques….. So espero que no próximo jogo as claques facam o mesmo q os super dragoes…… Costasviradas para o jogo sem apoiar……. Acredito que mts dos 71 dascentrais e laterais vao entoar os cantigos……… Buaaaaaaaaaa……….
21 Outubro, 2019 at 18:57
Assim tipo isto …
https://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg
É isto que querem para as claques do SCP???
20 Outubro, 2019 at 23:06
Alverca sobre a queixa do Sporting: “O regulamento é tão explícito que uma estrutura tão profissional como é a do Sporting não devia sentir qualquer problema em interpretá-lo”
Mas afinal o circo acabou ou não?
20 Outubro, 2019 at 23:23
Mais um golo do Alverca. Já está 3-0.
20 Outubro, 2019 at 23:37
“Estrutura tão profissional”… Estão a ser gozados pelo Alverca, não metemos medo a ninguém.
21 Outubro, 2019 at 0:17
O tasqueiro Jaime Grilo ‘fartou-se’ ontem de colocar aqui as alíneas do regulamento disciplinar que demonstram que o Alverca não incorreu em erro ou falha ao colocar em campo o tal jogador que havia sido admoestado no jogo anterior a contar para o CNS… CNS que é a prova onde terá que cumprir o castigo… quando li as alíneas partilhadas pelo Jaime pareceu-me tão óbvio quem tiunha razão…
Ainda bem que acabou o circo… e já não somos alvo de chacota dum país inteiro… ou de clubes de 3º escalão…
21 Outubro, 2019 at 8:40
Foda-se…vergonha ao quadrado
21 Outubro, 2019 at 9:30
Já abordar o tema “toupeiras” é rude e mal educado.
Puta de vergonha.
21 Outubro, 2019 at 18:58
Eu tinha dito aqui n’A Tasca que não queria acreditar neste ‘pseudo-recurso’ …
Isto é só, mais um ENXOVALHO pro SCP …