O Sporting decidiu rescindir os protocolos que tinha com as claques Juventude Leonina e Directivo XXI (DUXXI), que já tinham sido recentemente alterados com redução dos benefícios concedidos aos grupos organizados de adeptos. A decisão foi anunciada num extenso comunicado, em que a direção dos leões alega ter havido uma “escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal”. Os leões dizem que “é altura de dizer basta”.
No comunicado publicado este domingo, há muitas acusações à Juve Leo e DUXXI. Lê-se, por exemplo, que “uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube”. No entanto, os leões veem outros fins no modus operandi das suas duas claques, que estiveram envolvidas num protesto à direção do clube que aconteceu na bancada central do Pavilhão João Rocha, este sábado, durante um jogo da equipa de futsal sénior dos leões.
Se [a claque] é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que ‘jogamos sempre fora’, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.”
O Sporting acusa ainda as duas claques do protocolo assinado entre os dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA) e o clube. No protocolo, previam-se algumas obrigações dos GOA: “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei, os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”. Ora, os leões entendem que tal não tem acontecido, dada a instigação de “violência”.
A resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo“, lê-se no comunicado,
A direção do Sporting diz ainda que o clube “é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajeto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos”. No último jogo da equipa de futsal dos leões no Pavilhão João Rocha, este sábado, houve cânticos contra a direção do clube, presidida por Frederico Varandas, que teve de sair do pavilhão escoltado pela PSP.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal. Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal”: é assim que termina o comunicado.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados, no passado dia 31 de Junho, com a Associação Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI – Associação.
Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem [sábado, 19 de outubro] culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Regista-se também o incumprimento sistemático, por aqueles Grupos Organizados de Adeptos (GOA), das diversas obrigações que para si resultam dos referidos protocolos, nomeadamente a obrigação prevista na cláusula 3.1., mediante a qual “O GOA obriga-se a que os responsáveis dos GOA, os Sócios SCP dos GOA ou simpatizantes cumpram a lei (nomeadamente a Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho, na redacção resultante da Lei n.º 52/2013, ou outra que venha a suceder-lhe), os Estatutos do SCP e os Regulamentos, no respeito das Instalações Desportivas do SCP e das pessoas e bens e o disposto no presente protocolo”, de que são exemplo as multas suportadas pelo SCP e SCP – Futebol, SAD por comportamento dos adeptos.
Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo.
O SCP e a SCP – Futebol, SAD cumpriram, integralmente, os protocolos; e esperavam da Associação Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI – Associação igual cumprimento integral.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária, que sempre fez o seu trajecto no respeito do Desporto e que não pode compactuar com comportamentos violentos, contrários à lei e que apenas contribuem para o afastamento dos restantes Sócios e adeptos dos recintos desportivos. O Sporting Clube de Portugal rege-se pelos seus princípios e não abdicará deles, por muito difícil que seja alterar hábitos e privilégios antigos e sem qualquer justificação dentro do Universo Sportinguista.
Procurámos, com o máximo de abertura possível e pensando exclusivamente no apoio às nossas equipas, reformatar a relação que vinha sendo mantida com os nossos GOA e reformulámos os protocolos de relacionamento, reduzindo benefícios e aproximando os membros dos GOA dos direitos e obrigações que os demais Sócios do Sporting Clube de Portugal têm.
O futuro do Sporting CP define-se inevitavelmente nas decisões que tomarmos hoje e há coisas que já não podem ser toleradas, menosprezadas e que temos de enfrentar com coragem e lucidez. Não decidir será causador dos maiores danos para o destino do Clube.
O presente do Clube é também uma consequência do seu passado. Os crimes cometidos em Alcochete e que se traduziram no maior ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting Clube de Portugal estão na memória de todos e a História não se apaga. Foram dezenas de milhões de euros de prejuízos, danos reputacionais inestimáveis para a imagem, nome e marca Sporting CP. Foi a página mais negra da História do Sporting Clube de Portugal com um impacto muito negativo para o bom nome do Clube, infelizmente com consequências que perduram e dificultam a relação do Clube com outros clubes, dirigentes, agentes, jogadores e treinadores. Mas o que aconteceu tem de servir para que se retirem ilações e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas.
Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do clube. Se é usada para outros fins, se ameaça sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros sócios, se ataca e desvaloriza o clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de euros ao clube, se faz com que o clube pague centenas de milhares de euros em multas, se é notícia pelos piores motivos, se nem sequer apoia o Sporting Clube de Portugal, se faz com que os atletas sintam que “jogamos sempre fora”, então não está a servir o Sporting Clube de Portugal, então não está a desempenhar a função para que foi criada.
Por fim, está em dívida a segunda prestação relativa à regularização da bilhética de 2018/2019, vencida em 9 de Outubro passado, facto que origina, nos termos da Lei, o vencimento automático de todas as demais prestações previstas no Anexos aos Protocolos.
Assim, decidiu o Sporting Clube de Portugal, a bem dos seus Sócios, atletas, dos seus profissionais, a bem dos superiores interesses desportivos e financeiros do Sporting Clube de Portugal, e do seu futuro, terminar, com efeitos imediatos, o protocolo existente com quem violou dolosamente e conscientemente obrigações desse mesmo protocolo, com quem violou os estatutos do Sporting Clube de Portugal, com quem violou a lei da República Portuguesa, com todas as consequências que daí advirão.
Esta é uma questão muito séria, não exclusiva do Sporting Clube de Portugal, e que a partir dum certo momento tem de ser tratada pelo Estado Português. A violência no desporto e os meios de combate à mesma não são uma questão que o Clube deva tratar sozinho. Mas esta não é também uma questão somente do Estado Português, porque a violência no desporto preocupa e muito as mais altas instâncias do Futebol Mundial, UEFA, FIFA. Em inúmeros Estados Europeus, nomeadamente em Inglaterra, houve coragem para lidar, combater e erradicar a violência dos estádios e recintos desportivos.
Esta questão é demasiado séria. Apelamos que, não obstante divergências legítimas, independentemente de críticas que sejam justas e que reconhecemos, apesar de protestos e críticas razoáveis e pertinentes da massa associativa que humildemente aceitamos, haja o maior sentido de responsabilidade. Apelamos ao mais elevado sentido de Estado para quem quer verdadeiramente o bem-estar do Sporting Clube de Portugal. Apelamos ao mais profundo e genuíno Sportinguismo de todo e cada Sócio do Sporting Clube de Portugal. Esta é uma questão estrutural para o presente e futuro do Sporting CP e não meramente conjuntural. Apelamos a todos os sócios do Sporting CP para que não se faça demagogia com este tema, para que não haja nenhum tipo de oportunismo político em torno desta questão. O Sporting Clube de Portugal não merece isso. Nenhuma divergência com qualquer Direcção ou dirigente justifica uma alta traição ao próprio Clube numa questão desta gravidade. Este é um problema que, a bem de todos, a bem do Sporting Clube de Portugal e até do Futebol Português, tem de ser resolvido.
Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele em que o recebemos. Essa é a nossa missão.
Dissemos e reafirmamos que nunca, mas nunca, nos faltará a coragem para protegermos e defendermos o Sporting Clube de Portugal seja do que for, seja de quem for.
E apesar das ameaças, da coacção, das injúrias, dos insultos, apesar dos riscos, apesar de tudo, consideramos que temos todos, mas todos, de enfrentar este problema que se arrasta e que se agrava a cada dia que passa, esperando uma regeneração, um novo rumo, da parte de quem quer realmente apoiar o Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma questão em que os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem estar verdadeiramente unidos. É altura de dizer basta. É altura de tomar uma posição. E a única posição possível é a de defender o Sporting Clube de Portugal.
Hoje, lamentando profundamente este desfecho, escolhemos o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting CP é de todos. Viva o Sporting CP!
Pelo Sporting CP e pela Sporting CP – Futebol, SAD
20 Outubro, 2019 at 22:37
Não gosto de claques portanto a medida em si não me incomoda, já o timing da mesma…
Tendo em conta que referem Alcochete, porque não foi feito isto mal assumiu a presidência? Fazê-lo agora é apenas por motivos políticos e todos sabemos isso portanto perde todo o valor esta medida.
Enfim, mandar areia para a cara dos parvos que a queiram comer.
20 Outubro, 2019 at 22:39
Olha que interessante…
20 Outubro, 2019 at 22:45
Isso são fé diberes. Não interessa para nada.
20 Outubro, 2019 at 22:39
Não sei porque olho para isto e a War Pigs começa a tocar na minha cabeça…
20 Outubro, 2019 at 22:40
Está giro. Já fui sócio de claque (Juve Leo) depois deixei de o ser e posso garantir que uma grande % dos sócios de claques também são sócios do Sporting.
Estou curioso para saber quanto tempo vai demorar a existir uma recolha de assinaturas para uma AG de destituição.
Isto é só mais uma acha para a fogueira nas claques existem arruaceiros mas também existe muita malta comum que apenas apoia o Sporting o melhor que pode.
Isto é enfiar a cabeça na areia. Não são só as claques que estão a contestar. Pode ser que num próximo jogo no João Rocha seja a malta com lugar de GameBox Modalidades e entoar o mesmo cântico.
E se for assim é colocado um processo aos detentores de Gamebox Modalidades?
E o outro é que estava agarrado ao poder.
Nunca vi tanta mediocridade condensada numa direcção.
Enfim espero pelas cenas dos próximos episódios.
20 Outubro, 2019 at 22:42
o vosso ódio a um Homem, que defendeu o Clube de todas as maneiras e feitios, foi maior do que o vosso amor?? ao Clube…
agora “apreciem” a merda descomunal que fizeram…
e a “novela” ainda nem vai a meio…
(náo sáo mais do que uma cambada de rigas, miguéis e jonas mais “disfarcados”)…
disfrutem da merda que criaram…
20 Outubro, 2019 at 22:43
O varandas é o um nojo
O vogal é um nojo
Quem tenta agredir e vandaliza são um nojo
o comunicado é um nojo
Tenho nojo de quem patrocinou tudo isto
Em qualquer clube os problemas resolvem-se em casa, em qualquer clube até tentam desvalorizar situações como esta, as claques são constituídas por pessoas e as pessoas tem rosto e se cometem crimes existe um estado supostamente de direito para resolver o assunto.
Puta que pariu quem patrocinou esta merda que era tão previsível e ainda não vimos o pior, acredito que seja mais um tapar de sol com a peneira, e que será utilizada para justificar a incompetência.
20 Outubro, 2019 at 22:57
Nos outros clubes não há gente de 1° e gente de 2°. No Sporting só há lugar para as elites e lambe tomates, os outros não são dignos.
20 Outubro, 2019 at 22:44
Gostei deste twit particularmente…
https://twitter.com/3Sporting/status/1186015846222745608?s=19
20 Outubro, 2019 at 22:53
Ainda há quem não perceba o valor das claques, e aquilo que eles dão ao clube. Há coisas mais importantes do que o dinheiro.
20 Outubro, 2019 at 22:58
Qts e qts jogos em Alvalade que se não fossem as claques aquilo era um velório…
Já não falo fora pq a malta da zona cria a onda verde com naturalidade.
Mas isto sim… a essência de uma claque.
20 Outubro, 2019 at 23:09
A malta fala muito em democracia, mas depois apoia uma decisão destas, que apenas serve para calar as vozes dissonantes.
Só vão cair na real quando o estádio estiver às moscas.
21 Outubro, 2019 at 18:53
Para mim já está … Para os do copo meio cheio … Está quase …
20 Outubro, 2019 at 23:20
Essa é para o imbecil da cave que para não variar veio mentir a dizer que as claques só vão ao futebol e futsal porque dá jeito.
21 Outubro, 2019 at 18:54
Ele enganou-se … Ele queria dizer camarotes e não claques …
20 Outubro, 2019 at 22:44
@cherba
A merda no ventilador que estes cabroes colocam é tanta que um gajo até fica desorientado.
Mas aquela bandeira de “as modalidades não vão ser prejudicadas “ hoje teve um forte revés. Há atletas de gabarito internacional a serem dispensados no atletismo.
Estes cabroes vão estragar tudo. De uma ponta a outra.
Como disse um tasqueiro há dias, com graça:
“Alguém que diga ao varandas que ele não está no negócio das demolições”
20 Outubro, 2019 at 22:51
” O Bruno vai com o c@ra…,e a seguir vão vocês”
AG de destituição de BDC
Quem proferiu estas palavras?
Quem acertar, tá aí a resposta para tudo o que tem e está a acontecer.
Quem foi?
SL
20 Outubro, 2019 at 23:00
E a minha questão é porque é que esse gajo tem tanto poder no Sporting? É qual a opinião dele em relação a este comunicado visto que ainda vai para a juve com frequência?
20 Outubro, 2019 at 23:05
O Sobrinho vai para Juve ver jogos?
Aquelas palavras eram do Sobrinho.
20 Outubro, 2019 at 23:08
Ah esquece. Pensei na gravação do barbini. My bad
20 Outubro, 2019 at 23:11
Ehehe!
Seria giro ver o Sobrinho lá no meio.
20 Outubro, 2019 at 23:27
Esse nem sabe quando o Sporting joga quanto mais
20 Outubro, 2019 at 22:46
Primeiro levaram o Bruno
Mas não me importei com isso
Eu não era Bruno
Em seguida levaram alguns brunistas
Mas não me importei com isso
Eu também não era brunista
Depois prenderam os sócios
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou sócio
Depois agarraram uns adeptos
Mas como há mais sportinguistas
Também não me importei
Agora estão me levando (Sporting)
Mas já é tarde
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
20 Outubro, 2019 at 22:55
+1
20 Outubro, 2019 at 23:21
+2
20 Outubro, 2019 at 23:44
Isto (muito boa a analogia)
21 Outubro, 2019 at 1:34
Uma boa adaptação livre de um poema de Bertolt Brecht a denunciar o alheamento que possibilitou a ascensão nazi.
SL
21 Outubro, 2019 at 8:46
+1
20 Outubro, 2019 at 22:46
Só filhos da puta a falar na tv… vou ver o master chef…
20 Outubro, 2019 at 22:49
Estive muito tempo na Juve Almada e apenas beneficiei duas vezes de bilhetes em relação ao sócio normal.
Ida a Madrid às Antas.
De resto… ir na molhada para todo o lado, mas cada um por si no que toca a custos.
Muitos mamavam. Não todos.
Varandas representa hoje muito poucos Sportinguistas (estica-se qd fala por todos) e as claques estão longe de serem todos os adeptos.
Falta de noção.
20 Outubro, 2019 at 22:50
Nem vou ler os comentários.
Se acham mesmo que as claques estão contra o varandas por terem perdido poucissimos direitos, vendo bem foi quase zero estão iludidos.
A isto chama-se propaganda e mais nada.
O varandas deitou mais gasolina porque as claques não cumprem o combinado.
Agora vai ser o bonito e feio, vão-se unir ainda mais.
A maior parte dos membros também são sócios do Sporting e a contestação ainda vai aumentar.
As claques serviram ao varandas para alcançar à presidência .
O problema é muito maior.
O varandas não tem um pingo de dignidade além de falso, perguntem ao cintra.
Vai cair com estrondo.
Karma is a bitch
20 Outubro, 2019 at 22:51
A União está cada vez mais evidente, TODOS contra os incompetentes que estão a afundar o barco.
Os maus resultados vão ditar o fim deste circo, quando chegar ao Natal abaixo da linha de água não vai haver Teresa, nem beijinhos nem porra nenhuma que os salve, estes mentecaptos serão corridos a pontapé!!!
20 Outubro, 2019 at 22:52
Estão desesperados para calar os protestos, mas pessoalmente acho que algumas pessoas estão a dar demasiada importancia a um pedaço de papel. A JL é uma massa de pessoas, sempre foi. Já existia muito antes de protocolos ou convitezinhos, vai continuar a existir.
Nâo é por causa de uma merda de um protocolo ou de um presidentezeco sem carater que acaba, até digo mais, aposto que no próximo jogo vai aumentar a falange e aparecer com mais gente. O Sporting é composto pelos sportinguistas, existe à margem de papeis e estatutos, o Sporting é o estádio.
20 Outubro, 2019 at 23:04
O estádio é SAD não é Sporting…
21 Outubro, 2019 at 1:13
Era uma metáfora, quero dizer que o público no estádio é um ser vivo com vontade própria. Podem tentar disfarçar nos jornais e nas AGs, mas no estádio dá sempre para perceber o estado de alma da massa associativa. Mesmo que tentem colar a contestação apenas ás claques.
20 Outubro, 2019 at 22:53
VAMOS UNIR O SPORTING!
VIVA O DITADOR VARANDAS!
É RESCINDIR OS CONTRATOS TODOS COM QUEM NÃO CONCORDA!
EXPULSEM TODOS ELES SÓCIOS!
ESTAMOS CONTIGO REI SOL!
HEIL VARANDAS!
20 Outubro, 2019 at 22:58
As perseguições do Varandas & Amigos:
– Membros do anterior CD.
– Gestão do anterior CD.
– Comissão de gestão
– Atletas que tenham manifestado apoio a BdC.
– Sócios que se manifestem contra no Facebook, AGs, etc.
– Claques.
Tanto tiro para dentro, sempre a unir o Sporting
20 Outubro, 2019 at 23:01
Mas esta tudo doido? Nem sei se fico mais chocado com o comunicado se com algumas coisas que Sao escritas aqui. Que caralho tem isto a ver com alcochete? Eles assinaram Estes protocolos depois de alcochete. Na altura que assinaram já não se lembravam de alcochete?
Mas agora as pessoas tem que apoiar que nem cordeirinhos quando vêm Uma incompetência atroz da direccao? Nao podem manifestarse no estadio, nao podem manifestarse no JR, nao podem manifestarse nas AGs?
Alcochete o episodio mais negro? Tivemos um simples adepto a ver um jogo de futebol e a ser perfurado até a morte por um very light, tivemos adeptos a falecerem ao cair do varandim do nosso estadio e o momento mais negro é alcochete? Mas esta tudo doido??? As pessoas perderam a noçao das coisas?
Podem não concordar com as coisas, com as attitudes,com o que quiserem, mas por amor de Deus. Tenham tento na Lingua e não desrespeitem a morte de adeptos Como nós minimizando-as e dando mais importancia a uns arruaceiros que bateram em 1 ou 2 jogadores.
Que nojo, revoltame que haja adeptos sportinguistas que possam dizer estas coisas. Que tristeza
20 Outubro, 2019 at 23:06
…
20 Outubro, 2019 at 23:10
…
20 Outubro, 2019 at 23:15
100% isto
20 Outubro, 2019 at 23:19
E foi há menos de 2 meses…
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/sporting-assina-novo-protocolo-e-acaba-com-convites-para-claques/ar-AAGbLG1
20 Outubro, 2019 at 23:22
Isto.
21 Outubro, 2019 at 0:09
… mesmo… mas é a realidade… é triste e revoltante ler uns quantos a relevar para segundo plano o ASSASSINATO de DOIS SPORTINGUISTAS como os dias MAIS NEGROS e MAIS TRISTES da nossa centenária história…
21 Outubro, 2019 at 0:45
É isto tudo.
SL
20 Outubro, 2019 at 23:03
Não dou duas semanas ao varandas. Quero ver se daqui a um ano a notícia no CM é: “varandas arrenda vivenda na quinta patiño e muda-se para T1 em Alcochete…”
21 Outubro, 2019 at 8:48
Isso não acontece, e sabes porquê.
Porque o fivelas andou a receber muito bem durante esta golpada toda.
Não te esquecas que ele tinha sido despedido do clube (ao não renovarem contrato), quando se decidiu despedir….. ele foi pago e muito bem para se candidatar, e desde que lá anda que tem andado a mamar comissões.
20 Outubro, 2019 at 23:04
Vai ser um autentico velorio….. Os jogos do Sporting sem claques….. So espero que no próximo jogo as claques facam o mesmo q os super dragoes…… Costasviradas para o jogo sem apoiar……. Acredito que mts dos 71 dascentrais e laterais vao entoar os cantigos……… Buaaaaaaaaaa……….
21 Outubro, 2019 at 18:57
Assim tipo isto …
https://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg
É isto que querem para as claques do SCP???
20 Outubro, 2019 at 23:06
Alverca sobre a queixa do Sporting: “O regulamento é tão explícito que uma estrutura tão profissional como é a do Sporting não devia sentir qualquer problema em interpretá-lo”
Mas afinal o circo acabou ou não?
20 Outubro, 2019 at 23:23
Mais um golo do Alverca. Já está 3-0.
20 Outubro, 2019 at 23:37
“Estrutura tão profissional”… Estão a ser gozados pelo Alverca, não metemos medo a ninguém.
21 Outubro, 2019 at 0:17
O tasqueiro Jaime Grilo ‘fartou-se’ ontem de colocar aqui as alíneas do regulamento disciplinar que demonstram que o Alverca não incorreu em erro ou falha ao colocar em campo o tal jogador que havia sido admoestado no jogo anterior a contar para o CNS… CNS que é a prova onde terá que cumprir o castigo… quando li as alíneas partilhadas pelo Jaime pareceu-me tão óbvio quem tiunha razão…
Ainda bem que acabou o circo… e já não somos alvo de chacota dum país inteiro… ou de clubes de 3º escalão…
21 Outubro, 2019 at 8:40
Foda-se…vergonha ao quadrado
21 Outubro, 2019 at 9:30
Já abordar o tema “toupeiras” é rude e mal educado.
Puta de vergonha.
21 Outubro, 2019 at 18:58
Eu tinha dito aqui n’A Tasca que não queria acreditar neste ‘pseudo-recurso’ …
Isto é só, mais um ENXOVALHO pro SCP …
20 Outubro, 2019 at 23:13
A retórica de que nas claques só existem criminosos e violentos só engana os incautos e/ou ignorantes. Imaginem lá que muitas pessoas que andam (ou andaram) pelas claques são pais (ou mães) de família, foram à escola, não têm registo criminal e sabem construir uma frase, para além de que todos conseguem falar melhor que o Presidente do clube. Não é crime gostar de beber umas cervejas, ir cantar para o estádio e gostar também de uma tochas abertas, colorido, emoção, etc etc etc.
Questão diferente, tem que ver com o aproveitamento de que alguns concidadãos, normalmente oriundos de estratos sociais baixos (nem sempre, é certo) fazem do uso das claques, quer para actos de violência, quer sobretudo para o negócio. E isso é um problema que é transversal à sociedade, que os clubes não terão por si só grande capacidade para resolver. A não ser que além de se acabaram com as claques, também se tenha que acabar com estes concidadãos por decreto, não sei bem como, mas espero que não seja com os métodos daquele ser que nasceu no fim do século XIX na região da Alta Áustria.
Concordo que o episódio de Alcochete é demasiado mau para ser verdade, mas está longe de ser aquilo que quiserem e querem fazer dele: terrorismo, atentado, violência desmedida e por aí fora. Em alguns países do mundo onde as merdas são resolvidas com lógica, equidade e justiça (e não como neste país de terceiro mundo, onde a corrupção e a mediocridade é fonte de vida), já assistiram a casos desta natureza e piores e a berraria e o histerismo não atingiu nem um milésimo do que aqui se assistiu. Um susto do caraças e uma cabeça partida (bem como um metro quadrado de relva ardida derivado a uma tocha – num país em que há 2 anos assaram 120 concidadãos nossos não é grande incêndio) é um resultado deste grande terrorismo. NÃO ME FODAM!!
Quanto ao Vagangas, as coisas chegaram a um estado que é inenarrável. Como estou plenamente convicto do golpe que foi feito no Sporting, acredito que isto tudo é feito de forma dolosa, mas ainda assim também começo a acreditar que a incompetência é atroz. É a junção perfeita.
Vagangas, és um palerma (devo ter aqui alguma minuta de resposta à nota de culpa…há que prevenir a coisa).
SL
21 Outubro, 2019 at 1:39
Barata, o mais engraçado é que o Dr Fred Varandas há um ano vangloriava-se de ter sido da Juve Leo. Um vândalo marginal da pior espécie ! Rua já!
SL
21 Outubro, 2019 at 11:48
E até outorgaram recentemente novo protocolo…..enfim, uma tristeza.
SL
20 Outubro, 2019 at 23:14
Se exijo que a Justiça seja Única, Célere e Justa, tem de ser a Ela que devo exigir e não a algo paralelo, tem de ser perante Ela que devo exigir que funcione, não permitindo que algo ou alguém se sobreponha por uma expressão e “força” de uns poucos sobre o Todo.
Espero que a vaticinação sobre a degradação do Sporting não se verifique, nem que nada nos desvie a atenção, pois como Sportinguistas, temos o Dever e Obrigação de Evitar que tal aconteça, tal Dever e Obrigação que nos levou a ser atuantes em tempos passados, de sermos fortes no insucesso, de sabermos escolher o melhor caminho e isso passa por todos.
21 Outubro, 2019 at 7:58
Exiges? “A Justiça é como as serpentes. Só morde os pés descalços.”
Quanto mais um gajo vê o que se passa, mais vê que a Justica é controlada por uma muito pequena minoria, que a usa e abusa para seu beneficio.
21 Outubro, 2019 at 9:34
Black pilling de manhã é crime.
21 Outubro, 2019 at 9:50
Pode não ser a desejável, mas para ser a exigível porque é a imposta pelo estado de direito, tenho, temos de todos os dias exigir que a mesma seja aplicável. Não existem aproximações ou aplicações estéticas.
21 Outubro, 2019 at 12:38
Claro, mas é mais um desejo, um acto de ter esperanca.
Nós não podemos exigir nada, até quando sabemos que os juizes se protegem a eles mesmos. Não é por acaso que o carnide ainda não teve um problema com a justica….. apito dourado, vouchers, emails, mala ciao, lamento mas a Justica em Portugal não funciona.
20 Outubro, 2019 at 23:17
Apesar de concordar em alguma materia, é mais um tiro nos pés da parte do sr varandas
21 Outubro, 2019 at 7:58
Ele não dá tiros nos pés, porque ele rasteja.
20 Outubro, 2019 at 23:17
Estimo bem que as claques se lixem, especialmente que está a dirigi-las a questão não é essa alias o problema das claques é muito mais profundo para ser tratada por uma direcção de “heróis” um clube isoladamente.
Problemas com as claques há em quase todos os clubes e essas questões só se resolvem com intervenção do estado, até porque se trata de segurança interna.
Mais, colar o ataque de Alcochete há JL é no mínimo forçado, quando muito podem e devem colar elementos da JL nesse mesmo ataque e nunca a JL como um todo.
Já agora também estiveram elementos ligados ao DXXI que tenham sido identificados no ataque há academia ?
Em resumo esta temática tem de ser tratada e resolvida pelo estado (governo), pela federação e por todos os clubes ponto final.
E devemos ser nós os contribuintes (em geral) a exigir a resolução dos problemas relacionada com as claques como um todo nacional sem a famosa clubite.
Isto sim seria uma medida que uma direcção responsável deveria tomar representando assim ao menos os contribuintes (3 milhões) do SPORTING CLUBE PORTUGAL que por sinal o único clube em Portugal com adeptos assassinados.
SL
20 Outubro, 2019 at 23:48
Excelente comentário.
É uma questão de Estado e que vergonhosamente continua a ser ignorada. Quantos milhões de euros se gastam anualmente em operações policiais para acompanhar as claques entre estádios em dias de derbies e clássicos? É vergonhoso. Faltam meios nas ruas, mas para acompanhar claques há sp efectivos e orçamento.
20 Outubro, 2019 at 23:50
A juveleo solidarizou-se com os detidos “n” vezes… nunca criticou o ataque. haja alguma memoria, s.f.f.
20 Outubro, 2019 at 23:58
Memoria;
A direcção destituída cortou apoios os comissão geriatrica repôs os apoios.
Espero que ao contrario dos jornaleiros, tenhas memoria:
https://twitter.com/KukaGR/status/1186040860426866688
21 Outubro, 2019 at 0:59
Tau!
21 Outubro, 2019 at 8:08
Com essa calaste-a….
21 Outubro, 2019 at 0:04
Tenho memoria sim, se estou de acordo NÃO…
Mas também tenho memoria dos assassinatos, esfaqueamentos, agressões e destruição de propriedade.
O que fez esta direcção para tentar resolver esse problema NACIONAL do futebol português ?
Não me diga que é esta palhaçada !
SL
20 Outubro, 2019 at 23:23
Todos estes bandidos deviam ir fazer companhia aos que já estão atrás das grades.
Não sao sportinguistas sim oportunistas
20 Outubro, 2019 at 23:29
Viva a raça ariana!
20 Outubro, 2019 at 23:30
É matá-los a todos!
Mas primeiro expulsá-los de sócios!
HEIL VARANDAS!
20 Outubro, 2019 at 23:24
Eu não disse? Certinho! Para os brunistas de serviço, aJL é a guardiã do verdadeiro Sportinguismo. Ataque a Alcochete? Foi chato… Foi a JL? Claro que não! O ridículo continua.
20 Outubro, 2019 at 23:28
O protocolo que o capitão bananas assinou relativo aos goa foi assinado antes de alcochete?
Ou ele teve um pico de amnésia como o orelhas seu primo?
HEIL VARANDAS!
21 Outubro, 2019 at 0:39
Isso foi há 2 meses…uma eternidade como se sabe.
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/sporting-assina-novo-protocolo-e-acaba-com-convites-para-claques/ar-AAGbLG1
21 Outubro, 2019 at 19:02
Esta ‘rapaziada’ que continua a defender o indefensável …
PAdece de um mal muito conveniente para a narrativa que tentam passar … MEMÓRIA SELECTIVA …
Têm muitas falhas de memória …
Memofante?!?!
20 Outubro, 2019 at 23:28
Que alcochete? Que tem isto a ver com alcochete? Eles assinaram Estes protocolos ha 2 meses!!! 2 meses!!! Agora lembraram-se de alcochete? Treats tudo tretas dum ditadorzeco de meia tijela!
20 Outubro, 2019 at 23:30
Ataque a Alcochete? Ainda é desculpa?
20 Outubro, 2019 at 23:38
Como foi dito atrás, o penico intelectual continua a sua demanda. Próximo a cagar-lhe em cima pode chegar á frente que está na hora.
21 Outubro, 2019 at 0:02
7Up, não me chateies…
21 Outubro, 2019 at 1:01
Preferes prostituta intelectual? É mais chique para o sr Croquete?
21 Outubro, 2019 at 10:01
Prefiro mesmo 7Up.
21 Outubro, 2019 at 12:04
Uma prostituta intelectual a beber 7up? Acho que és mais capacho para brindar com um flute de champagne ao belo Sporting que os teus donos criaram.
20 Outubro, 2019 at 23:40
Que caralho, foi a JL que contratou e despediu o Keizer? Foi a JL que gastou 50M em quasuições? Foi a JL que gastou 30M em comissões? Foi a JL que aumentou o passivo em 43M?
21 Outubro, 2019 at 8:17
@cherba: como classificas este tipo de comentário que este lampião faz constantemente?
Longe de mim moderar isto, porque até ao permite outros esclarecerem. Mas quando é tão básico e repetitivo eventualmente a paciência erode.
21 Outubro, 2019 at 10:05
Para ti não ser rebanho é ser lampião. Felizmente não há censura neste espaço, não é a Tasca de Pyongyang. Deixa-te de apelos patéticos à minha exclusão.
21 Outubro, 2019 at 12:06
Ai não é a Tasca de Pyongyang? Tu que estás sempre a dizer que é a Tasca do Bruno, do coreano, do ditador.
Contradizes-te em cada comentário.
Sabes lá o queres. Queres tachinho de croquetes e comer umas migalhitas do tacho. E o Sporting que se foda.
21 Outubro, 2019 at 9:33
Tu és mesmo o sportinguista mais virtuoso do mundo. Que elevação. Que moral.
Tens hoje uma equipa à tua imagem. Hoje podemos todos ver o que é um Sporting de Jonas. Não gostamos. Temos pena.
21 Outubro, 2019 at 10:07
Mas onde é que eu disse que temos um bom plantel ou que estou contente com a gestão do futebol profissional nesta época? Estou completamente frustrado. Ao contrário da época passada, em que conquistámos dois troféus.
21 Outubro, 2019 at 12:06
Então não estás frustrado. Os teus comentários indicam que estás muito frustrado. Melhor só se estivesse lá o Godinho.
21 Outubro, 2019 at 18:29
Eu também não disse que tu dizias que era de sonho. Disse que está à tua imagem. É leres o Eduardo e percebes logo.
Beijinhos, maluco.
21 Outubro, 2019 at 19:04
Ao ‘contrário’ do ano passado?!?!
Fodasssssssss… DEmagogia …
A partir de Janeiro 2019 não jogaste nada, nickles …
Venceram as duas Taças devido a … SORTE … É dificil encaixar isso?!?
21 Outubro, 2019 at 20:47
Mas agora os troféus dividem-se em duas categorias: os bem ganhos e os ganhos com sorte?
21 Outubro, 2019 at 21:07
Tu é que sabes. estás sempre a dizer que BdC só ganhou 2 taças nos penalties com sorte e uma delas ao Setubal.
#PenicoIntelectual
20 Outubro, 2019 at 23:27
Medidas tomadas por alguém do Sporting CP após Alcochete:
https://www.publico.pt/2018/05/21/desporto/noticia/sporting-suspende-apoios-a-juventude-leonina-e-pede-audiencia-urgente-a-antonio-costa-1830819/amp
20 Outubro, 2019 at 23:31
A cartilha é que o homem não fez nada.
20 Outubro, 2019 at 23:33
É natural alguma confusão.
Afinal assinar algo num 31 de junho , complica.
20 Outubro, 2019 at 23:37
LOL nem tinha reparado nisso.
Estes fdp fazem de propósito.
Não é possível!
21 Outubro, 2019 at 0:50
Mas é claro que fazem.
Mas há dúvidas?
20 Outubro, 2019 at 23:39
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1186013874698571777
…
20 Outubro, 2019 at 23:39
Passou algum tempo e a unica coisa que me ocorre, agressões e vandalismo não são um problema de ordem publica?
Qual o interesse de transformar o problema numa questão interna? Fácil, fácil.
Poeira, justificar a incompetência …. abram os olhos deixem de consumir os “notáveis” na televisão.
21 Outubro, 2019 at 1:49
Malcolm, foram essas as minhas perguntas há 2 horas atrás
Álvaro Dias Antunes
20 Outubro, 2019 at 22:47
Responder
“(…)
O gordo, ditador, coreano e chavista, bastava uma palavrinha no Facebook e ele eram voltas olímpicas, lenços brancos, “Bruno cabrão pede a demissão”, … mas aí estava tudo bem porque os lenços brancos eram distribuídos nas entradas para a central.
Volto a fazer as perguntas que fiz noutro post:
– Se até pediram (e com toda a justificação, reconheço) reforço policial para acautelar a sua saída do Pavilhão, como é que houve “tentativas de agressões físicas ao presidente e outros dirigentes” e não há um único “agressor” detido ou sequer identificado pela Polícia?
– Por que razão, em vez de fazer esse Comunicado não agiram criminalmente contra os “agressores”?
– Ou então, porque não apresentam queixa ao Ministério Público por inacção dos elementos policiais?
– Em vez de “disparar” contra 4 000, por que não agiram concrecta e especificamente contra os que prevaricaram?
– Aliás, por que razão ainda não processaram internamente nenhum dos elementos da JuveLeo e sócios do SCP envolvidos na invasão de propriedade e subsequentes distúrbios ocorridos em Alcochete?
O ÚNICO DELITO COMETIDO “CONTRA” A DIRECÇÃO NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA FOI DE OPINIÃO!!!
SL
21 Outubro, 2019 at 7:17
Nem mais
21 Outubro, 2019 at 8:20
Foda-se. Haja quem ainda pense neste antro! Clarividência é precisa! Que nação tão burra a nossa, credo…
21 Outubro, 2019 at 10:14
Tudo dito, Álvaro!
SL
20 Outubro, 2019 at 23:41
O fim dos protocolos significa que as claques vão ter de sair das casinhas e entregá-las ao clube?
Pago para ver.
Como dizia o outro, “Adoro o cheiro a Napalm pela manhã”.