Tem lá calma, porque se reclamas muito o fivelinhas corta-te os apoios….
A maior contratacão do fivelinhas desde que foi “eleito” foi a Censura. Este fim-de-semana lá voltou a marcar e logo um hattrick!
Pena que a Censura não tenha marcado nenhum penalti em Alcochete…. pode ser que o VAR do PMAG ainda decida marcar alguma coisinha. Pelo menos um cartão amarelo…. uma falta….. fdx, um “pró-crl que isso não se faz”. Bem, alguma coisa irão fazer, se não tiverem o rabo preso. Pois, deve ser disso.
Lembram-se de quando o Sporting ia deixar de ser um circo? Those were the days. Passamos de circo Cardinali para circo do Soleil. A merda é a mesma mas agora é mais pomposo.
Bom dia, a incompetencia que reina é tanta que o comunicado de ontem fala no dia 31 de Junho. Esta direçao nem sabe a quantas anda! Mau demais. Ate num simples comunicado. Porra!
Não está crucificado mas acho cedo demais para o orelhas tirar o Lage….
Pela febre das CS eu diria para se prepararem…os amigos lampiões estão a fazer o trabalho de limpeza da imagem para o enfiarem cá novamente, agora com o aval do orelhas…..desde que o Sporting se mantenha amigo…
Será bom não esquecer que esta suposta notícia foi plasmada pelo mesmo pasquim que vislumbrou Guardiola na Lixeira, chegado propositadamente de Manchester, só para observar o Grimaldo…
No meio desta porcaria toda que os fivelistas têm feito ao clube, ao menos vemos cada vez mais pessoas a mexerem-se para voltarmos a tornar o clube grande.
Isto resume bem o espirito desta guerreira:
“Não se pode querer um Clube respeitado quando permitimos que nos espezinhem, que nos subjuguem. Um outro qualquer colosso europeu jamais aceitaria o regresso de jogadores que rescindissem com o Clube. No Sporting, batem-lhes palmas de pé. É surreal! “
Uma senhora que pelos vistos deixou de ser sócia quando o Sporting perdeu o campeonato e a taça uefa com o Peseiro. Um exemplo de resiliência, portanto.
É a mesma merda.
Querer que o Sporting perca? Nunca.
Deixar de ser sócio pq não elegi uma direcção? Nunca.
Deixar de ser sócio porque perdemos um jogo ou prova? Nunca.
“O meu regresso deve-se a uma promessa que fiz em 2005, ano em que perdemos tudo em apenas uma semana (Campeonato, Taça e a que era então a Taça UEFA): só regressaria a sócia quando houvesse um Conselho Diretivo a comandar os destinos do Clube que representasse verdadeiramente os desejos dos seus associados. E cumpri! Em boa hora o fiz, pois é a única forma de ter voz no que toca à vida do Clube”.
Eu não gozo e escrevo as duas consoantes: José Roquette , neto de José de Alvalade Haltreman Roquette.
Aliás, o apelido de minha mãe era Paisley porque o seu avô, de apelido Pais, para poder assumir um cargo de chefia numa companhia petrolífera inglesa em Bombaim durante o período colonial, foi forçado a alterar par apelido de “origem” inglesa.
Não acho que os nomes das pessoas (e ainda menos o seu grafismo) devam ser motivo de chacota.
Quanto ao ligar ao que aqui escrevo é sempre uma prerrogativa de qualquer tasqueiro.
Já eu procuro ligar ao que o brunovl (e a esmagadora maioria dos tasqueiros) aqui escreve porque, quer quando concordo, quer quando discordo, são opiniões leoninas que respeito e com as quais poderei aprender.
Obrigado e saudações leoninas
A mim parece-me ser uma Sportinguista, que, como qualquer outro, tem direito à sua opinião, a associar-se a outros que a partilham e a veiculá-la num espaço público. Ou é preciso ser-se um ‘notável’ para o fazer?
É aguentar os aninhos todos do mandato do doutor, quem não gostar paciência! Se sobrar alguma coisa do Sporting depois logo se vê se dá p voltar a ter um clube decente.. votaram nisto agora é acartar com as consequências, às vezes uma chapada nas trombas não chega p aprender!
Quinta-feira, a distribuição de convites deve bater novos recordes…
Talvez num futuro próximo possamos distribuir convites a adeptos de outros clubes para nos virem apoiar.
Fica a ideia Varandas.
Concordo. Com o acrescento da versão de “greve de zelo”: irem TODOS a TODOS os jogos nos estádio e no PJR mas estarem sempre calados e a olhar fixamente para a tribuna onde o gago se senta…
Bom dia caro Max,
Não confundir arruaça (que existe) com a insatisfação generalizada do universo leonino.
Não confundir as claques com os sócios e adeptos descontentes com esta direcção.
Esta direcção não tem respeito pelos Sportinguistas, não defende o lema e os valores do Clube e não tem competência para dirigi-lo. Está no ir.
Eu reconheço o direito que todos temos a discordar…
Eu também não concordo com muitas das coisas que infelizmente estão a passar-se no~nosso Sporting…
Mas reconhecendo o direito que todos temos à indignação,,não me retira o direito de discordar da “arruaça pura e dura”…
E a verdade é “que se nos deixarmos ir na onda…” apenas haverá “um prejudicado”…o Clube que amamos…o Sporting…!
Não misturemos as coisas…:
O “facto de eu discordar com os distúrbios”…não quer dizer que aprove a actuação da Direcção…
Não votei neles…mas tendo eles sido escolhido pelo maior numero de votos expressos…
Entendi que lhes deveria ser dado tempo para trabalharem pelo Sporting…
Reconhecendo que não seria fácil essa governação “assente em cima de muitos anticorpos…”…
Entendo agora que a mesma se tem tornado demasiado inábil para a função e que talvez seja tempo de “se dar voz” aos sócios em novo acto eleitoral…
Mas um acto eleitoral “nascido” da razão e do direito…e não na arruaça…
O Sporting tem Estatutos que contemplam estas situações…
Os mesmos devem ser cumpridos…mas sem que coloquemos em causa a “Honra do Clube que amamos…”
Poderão alguns achar que a via para a mudança…
“seja a desordem…a falta de educação…a ameaça…”…
Eu continuo a entender…que “somos um Clube de gente sensata maioritariamente…”
Para a “arruaça” há um estado de direito que não se coibiu de prender e acusar de terrorismo umas dezenas de adeptos e até conseguiu “encontrar” e acusar os autores morais.
… isso é chinês para ele… nem sequer se aproxima da cartilha que ele vem regurgitar diariamente… por isso esquece, ele branqueia já o sucedido em abril/maio’18…
Você acusa-me de “branquear o sucedido em Abril de 2018″…
Pois como dizia, nem de propósito…
Num outro Post sobre o comunicado da Torcida Verde…
Alguém encontrou e postou um comentário meu precisamente de Abril de 2018…
Leia-o…e depois diga-me se realmente eu branqueei a situação…..:
“…MaxMartins
9 Abril, 2018 at 7:48
Responder
Bom dia…
Ontem vim triste de Alvalade, tristeza que ainda não se foi…
Reconheço o feitio difícil de Bruno Carvalho…
Gostaria que ele não usasse o Facebook…
Acho que ( embora não tivesse dito nenhuma mentira) o que disse deveria te- lo dito no balneário ( mesmo que viesse tudo cá para fora deturpado)…
Mas há coisas que eu não sou…
Não sou ingrato
Não sou esquecido
Não sou traidor…
E porque não sou ingrato nem traidor… não me esqueço do trabalho feito por BC pelo Sporting
Tenho consciência de que tem andado mal algumas vezes… mas andou bem muitas outras…
E por isso… não aceito que ele ontem tenha sido tratado como um pária… como um traidor… como um proscrito…
Não deve ser tratado assim que tanto fez pelo Sporting…
Não gostei de ver ontem a equipa “ a passear-se” pelo relvado de Alvalade como se fossem uns “ heróis “ e BC assobiado e vaiado como se fosse um traidor… um ladrão…
Ontem para mim… foi um dia muito triste…
E acreditem… nem me levantei uma única vez nem para festejar os golos…
Aplaudi a equipa na entrada… mas depois que escutei aqueles gritos de “ Bruno cabrão pede a demissão “…
Fiquei sem reacção para o resto do jogo…
Não sou capaz de ser ingrato e tratar mal ( mesmo atendendo aos disparates que tem dito)…quem “ me trouxe de volta” o Sporting…
O Max é doutra geracão, uma geracão mais apática, mais parada, a famosa “o povo é sereno”. A tasca não está desunida, bem pelo contrário.
A verdade é que a net é um local “quente” e quem não aguenta o calor deve sair da cozinha. Na net existem muitos excessos, é um mundo de extremos, as opiniões estão sempre nos polos. Mas há que saber distinguir uma discussão acalorada e um ataque a quem tem uma opinião diferente.
A mesma pessoa que pessoalmente pode ser o mais moderado, na net pode virar o maior crápula, a maior besta….. temos de relativizar tudo, temos de levar “na desportiva”, temos de aceitar que na net as coisas funcionam assim.
A Tasca está unida, na sua maioria. E tirando alguns cartilheiros, a maioria das pessoas discute de forma construtiva, embora com muitos excessos lá pelo meio.
O max que me perdoe mas “O Max é doutra geracão, uma geracão mais apática, mais parada, a famosa “o povo é sereno”.” Tendo em conta o que aos anos você por aqui vai escrevendo, está é simplesmente a sua melhor descrição aqui dentro da tasca. Lá que não o queira admitir é consigo , mas não deixa margens para dúvidas . É um senhor que respeita tudo e todos e para quem nada vai tremendamente mal ao ponto de ser preciso fazer seja lá o que for. (Os responsáveis foram e serão sempre responsáveis e vão viver com isso na sua consciência) é pena é que normalmente quando eles lá estam a fazer um trabalho para o qual foram encomendados , não há muitos arrependimentos , recebem o deles e vazam , eles não têm essa pequenez que faz de si essa pessoa genuína e simples. ) Não pense sempre que os outros são iguais a si pois como você são raros , mas por favor vá lá deixando de ser conanja homem. Se é para haver guerra vai ter que escolher um dos lados homem , e não é a ser o pêndulo do meio que vai conseguir ajudar alguém.
Lá está é aquela geração dos conanjas , é a típica educação passada de pai para filho neste nosso país em que a Humildade e a simplicidade nos vão fazendo escravos e servis.
Escreve bem , utiliza essas expressões todas pomposas mas no final se resumir tudo muito bem resumidjnho , bem espremidinho o sumo é 0 pouco nutricional e o máximo que se poderá dizer é que ao menos não era azedo.
Eu sei que não sou isso que diz…mas se sente feliz em catalogar uma pessoa que não conhece de lado nenhum…apenas porque discorda das suas opiniões…
Nada mesmo a acrescentar…
Já agora…acha mesmo que “sou sportinguista”,,,ou nem isso…?
Ninguém dúvida do seu sportinguismo, mas o st Max personifica um pouco aquela malta simpática e mansa que deu aval a tudo e mais alguma coisa nos últimos 30 anos. Se o Sporting está como está, não é seguramente culpa da malta que nasceu nos 80s, 90s etc. Nós estamos é revoltados com o vosso comportamento durante décadas, da aprovação do projeto roquete, das alienações de património que se seguiram, daquilo que tornaram o Clube sempre com o vosso aval. Quando tivemos um presidente que a maioria da malta ate aos 40 e tal anos de vida se revia, mandaram no embora porque pronto, não estão para confronto, chatices, etc, porque sempre escolheram o pior para o clube. A geração do sr max, com 20 e tal votos e décadas de associado, com a devida distância, estão para o Sporting como as gerações mais velhas estao para o reino unido no caso do brexit. As vossas decisões hipotecaram o nosso futuro e o clube que desejavamos passar para os nossos filhos. Atenção, não leve tudo à letra, apenas acho que o senhor e o outro dó leoninamente personificam as pessoas que falo, posso estar a ser injusto em muita coisa, mas da mesma forma que lhe digo isto com honestidade, irá saber separar o trigo do joio, nem tudo se irá aplicar a si. SL
O Max e muitos outros…personificamos as gerações que “trouxeram” o Sporting até vós…!
Eu sei que existem alguns da minha geração que talvez não se empenhem muito nas mudanças no Sporting…
(garanto-lhes que com toda a certeza…existirão muitos mais que talvez pudessem ser “nossos netos”…
Que “nada acrescentarão” ao Sporting…)…
“Nunca julguem os velhos”…porque vocês são do tempo dos computadores e nós do tempo das ardósias…
E lembrem-se… que se os que viveram antes de vós…” não tivessem aprendido a fazer contas nesses simples apetrechos…
Com toda a certeza vocês ainda hoje não teriam computadores…
Todos são válidos…e no Sporting…
Todos são necessários…!
” As vossas decisões hipotecaram o nosso futuro …”
Espera aí que já sei quem é o Leão de Berlim, e o nomeado é:
…
…
Greta Thunberg, daqui da Tasca!
Jovem Leão de Berlim, não coloque etiquetas às pessoas por pertencerem a determinada geração, sou da idade do Max ou talvez um pouco mais velho e não concordo com a posição dele, mas respeito. Isso de os mais velhos blá, blá, blá, é treta simplória que os putos sacarem o lugar aos mais velhos.
Já aqui foi dito que a culpa do Sporting estar como está foi dos mais velhos terem direito a mais votos, não acredito, eu que ando cá algum tempo, vi perfeitamente as opiniões dos mais novos (menos de 40 anos são putos para mim), que estava praticamente tudo de acordo em correr com o BdC para meter lá o Benedito ou o Tio, ou outro qualquer.
Falam, falam mas não percebem que estão a ser usados, sabe que o cérebro humano só atinge as suas reais capacidades após os 23/25 ano, junte agora a experiência de vida que se adiciona ao acumular da idade e veja o porquê de uns terem direito a mais votos do que outros. Note-se que não concordo com a discrepância do número de votos que existe, para mim o máximo seria de 5 votos.
Sabe porque é que os putos vão para a tropa aos 17-20 anos (em tempo de guerra é claro) porque ainda não têm o mecanismo cerebral de auto-preservação desenvolvido, caso o tivessem nunca teriam ido para a tropa, como eu me ofereci para os Páras à 50 anos.
Caro Max, eu não estava a querer ofender ninguem.
Mas as discussões na net sobem de tom por tudo e por nada.
Respeito o Max e as suas opiniões, mesmo não concordando com a maioria delas. E não chamei estupido ou senil a ninguem (desta vez, embora eu passe a vida a chamar estupido a toda a gente). Isso que fique bem claro.
Mas é inegável que dar a outra face não é a melhor forma de ganhar uma guerra, e estamos em guerra. Isso é que tem de ser entendido por todos.
Há alturas para falar e manter a diplomacia, e há alturas para mostrar que não seremos comidos, porque lutaremos, mesmo que a guerra esteja perdida à partida.
Mas claro, respeito a ala mais conservadora que o Max tão bem representa. Mesmo discordando, pois os resultados das ultimas decadas provam que calados e serenos nunca seremos ouvidos.
Caro, foi a geracao do MAX quem fez o 25 de Abril! Deve haver para ai uns calculos mal feitos… se nao fosse a geracao do Max, a sua mobilizacao & indignacao o que seriamos hoje? Estao realmente a tentar entrar num choque geracional? Num Clube com meia duzia de vitorias desde os anos 80?
eu ja’ nasci depois de 74 e respeito imenso quem fez essa revolucao, quem bateu, – obrigado – com o costado no Ultramar e se revoltou com isso.
Cambada de copinhos de leite infantis, putos balofos criados ja com papas Cerelac…
Impressionante a quantidade de merda que se escreve por aqui, deprimente mesmo. So’ vejo peles peles peles, todos muito mauzoes e donos de razoes inatacaveis, inabalaveis e insofismaveis. Em suma, os donos da razao absoluta.
Ai, a tasca, a tasca, para onde vai a tasca? Em tempos, todos podiam falar e agora já nem podemos apoiar o varandas ou os golpistas sem que nos insultem… Será isto que a minha tasca é hoje? Ohhh, Deus, porquê, porquê?
Que atestado de anestesia cerebral…
Foram Maxs que sentiram humilhação e tiveram de destituir e expulsar o único presidente com resultados em décadas. São Maxs que legitimam todo o género de crime de gestão contra o clube, que se calam quando o clube pratica eugenia política contra atletas e funcionários. São maxs que depois choram porque já não são respeitados quando sempre amaram tanto e publicamente o Sporting.
Quem nos trouxe à merda não pode lavar mãos com tanta facilidade. Querias paz? Querias união? Toma! Já chegou. Temos paz a um tal ponto que até cânticos tem de ser regulados por maxs da vida. Queres união? Já cá está. Estamos todos unidos. Queremos um Sporting competitivo, gerido de forma eficiente, dono da sua sad, livre dos seus passivos, a ganhar sócios e adeptos a cada semana.
Nem me digas nada…. quando o meu próprio pai me diz que acha que o BdC tem muita culpa no que se anda a passar no clube. Eu tenho logo de dizer que a conversa acaba imediatamente porque não me quero chatear com ele.
Mas ele até tem desculpa, pois em Angola não deve estar informado nem de metade do que se passa, dado que a CS passa uma imagem completamente errada do que realmente se passa.
São os mesmos que agora apelam à moderacão, que estiveram com pedras na mão contra o melhor Presidente dos ultimos 40 anos.
O Max que esqueça, se possível, a referência pessoal. Foi escusada e talvez o tenha ofendido. Não ganho nada em ofender o Max. Lamento.
Max escreve o que entende e não lhe faltam admiradores e amigos aqui. Eu respondo lhe com o que penso sobre quem escolhe, de forma muito consistente, por se no papel de moralista e agente civilizacional.
Esqueça o lavar se. Não era pessoal, não acho que o Max seja símbolo único deste fenómeno sportinguista de fragilidade emocional perante a adversidade mediática.
Foi exagero dramático usar o seu nome. Não foi exagero dizer que há um número de sócios, a que “respeitosamente” chamarei de 71, que aprenderam na podre República a fingirem não saber pensar, a propagar a cobardia como forma de vencer, que nunca se movem por rupturas a não ser que empurrados por tras – como no caso do ano passado. São aqueles cromos que um gajo atura a falar mal dos corruptos mas alinham em esquemas à primeira oportunidade.
Gajos como eu andamos a ser gozados e humilhados como sportinguistas há décadas. Sinto me muito mal acompanhado pelos sócios do “para o ano e que é”. Da calma, do apoiar, da união, etc… Palavrinhas ocas que nunca fizeram parte da cultura pessoal ou colectiva de qualquer entidade de sucesso.
Não vou dizer lhe o que me provoca ler os seus posts simpáticos de marcada elevação a inspirar todos para esperar pelos dias melhores que alguém nos há de trazer. Fé só no divino. Com os mortais, uso razão. E não encontro nenhuma para alguem que se diz educado em Sportinguismo ter alguma referência minimamente positiva ao trabalho da direcção actual.
Vejo o Max como uma excepção que sempre foi. Um homem especial, não nos tempos de hoje mas sempre.
Desde que me lembro que o Sporting gera paixões e que gera guerras em que “ou estás comigo ou estás contra mim”. Não é de hoje…nem de perto nem de longe…
Por mais que queira, a única maneira de apaziguamento é marcação de eleições livres e democráticas para legitimar o próximo Presidente.
O último acto eleitoral foi completamente fraturante, pouco transparente e muito parcial. Logo aqui estavam lançadas as sementes para as tempestades que agora colhemos.
Gostava de saber de onde o Max extraiu essa conclusão. Proscritos? OMax já está farto de se queixar e, que eu saiba, não viu nenhum seu comentário apagado ou “rasurado”. Comentado, sim! Mas a isso chama-se “direito de opinião”. A sua e a dos outros. Todas respeitáveis até faltarem ao respeito. E aí diria que o Max será dos Tasqueiros frequentes aquele que é menos desrespeitado. Daí não entender as suas queixas.
Um abraço e saudações leoninas
É verdade amigo Alvaro…
Não me queixo de faltas de educação (também nunca, creio…”abri” a porta para isso…)
A mim não me incomoda ser criticado (se não quisesse se.lo…simplesmente não opinava…)…
Mas “confesso que não gosto”…quando me vêm “dar a entender” que não sei o que digo porque sou de outra geração…
Ou inclusive…darem a entender, “menorizando” o meu sportinguismo…que “faço parte dos 71…”
Tenho o mesmo respeito pelos mais novos, que tenho pelos mais velhos….
Não gosto (porque não fui educado dessa maneira…)…de ofender os outros por pensarem de maneira diferente…
Talvez alguns estranhem que do meu vocabulário “não façam parte os palavrões…”…
Mas isso é uma questão que não é discutível…conheço bem essa linguagem, embora não a usando” e sei que ela faz parte dos tempos que atravessamos…”
(Quem foi militar, sabe bem que essa era a chamada “linguagem de caserna”…nunca foi a minha…e nem sou nem melhor nem pior do que os outros…talvez nisto seja apenas diferente…
Mas na nossa civilização…os “diferentes” também direito à existência…)…
Mas olhe…mais do que isto tudo…
Preocupa-me mais…a nossa equipa feminina de futebol…!!
Plenamente de acordo com o que acabou de dizer, caro Max.
E isto para lhe dizer que nunca partilharia a forma do cântico “Bruno ou Varandas, cabrão, pede a demissão”, exactamente por causa do !qualificativo que está a mais no meu léxico público, mas que isso não me impede de julgar o conteúdo da mensagem e até de perceber que o vernáculo lá possa estar para “rimar”.
De qualquer modo, são apenas excessos linguísticos.
Não me agradam, mas confesso que me custa muito mais assistir aos sucessivos e cada vez mais recorrentes atropelos aos Estatutos e Regulamentos do Clube partindo de elementos dos próprios Órgãos Sociais, num total desprezo por vários dos direitos dos Associados e na mais descarada e despudorada traição aos próprios princípios com que se anunciaram a eleições.
Isso não é “Unir o Sporting”!
E, caro Max, também já não vou para novo e também fui educado com outros princípios e valores, mas não consigo colocar “no mesmo saco” os adeptos e sócios que vociferam termos menos apropriados e os Dirigentes do Nosso Clube que deveriam ter um comportamento muito mais assertivo, tolerante, pacificador e respeitador do Associativismo e dos Direitos de participação e de escrutínio dos Sócios.
(Já nem falo da competência ou falta dela, porque MUITO PIOR é o autismo autocrático, muitas vezes vexatório, como lidam com qualquer crítica ou contestação; e isso é indigno de dirigentes do Sporting)
Um abraço e saudações leoninas
Amigo…
Eu não apoio o que a Direcção está a fazer ( no caso das claques parece-me que estas “tudo fizeram “ para que o desfecho fosse este)
Mas entendo que há formas legais de destituir uma direção e não são as que publicamente se vão tomando que apenas fragilizam o Clube dividem os sócio…
E servem de gozo ao país…
“Já com a partida em andamento, chegou-se mesmo a pedir a demissão do presidente, cantando-se “Bruno, c***, pede a demissão”. Ao mesmo tempo, foram mostrados lenços brancos.”
Eu não estou a dizer que entrou, estou a dizer que o que acontece actualmente, não é nada que não tenha já sido feito num passado muito, muito recente.
Então, caro Max, explique-nos lá quais são os meios legais para que o Rogério “tenho a minha visão do estatutos” Alves aceite levar a cabo a destituição desta direcção.
E já agora diga-nos se não sente vergonha do que esta direcção está a fazer ao Clube. Sem “nins”, sim ou não. À Sportinguista!
Sinto vergonha de tudo o que se está a passar e isso contempla a maneira como a Direcção se está a comportar e todo o resto…
Não considero que seja a Direcção a única a estar mal…
Caro Max…eu vou colocar aqui um cenário…MUITO hipotético…claro que nada disto vai acontecer…claro…
O Sporting tem activos cada vez mais desvalorizados, despacha miúdos de qualidade para ir buscar entulho, rebenta os empréstimos em entulho, os novos empréstimos que consegue são a juros absurdos, só contrata entulho e tem um plantel cada vez mais desequilibrado e mais fraco, as receitas vão caindo, o resultado financeiro é cada vez mais fraco, o clube está cada vez mais dividido…
Há um presidente da MAG que não aceita nenhum dos pedidos de AG de destituição porque não “cumprem todos os requisitos legais” no motivo para a destituição…
Claro que isto é tudo MUIIITOOO hipotético e nada disto está a acontecer…claro….
O que é que podemos fazer para evitar a morte do Sporting?
Não nos podemos manifestar no estádio, não nos podemos manifestar nas AG’s nem nas redes sociais. A fazê-lo, tem de ser de forma ordeira, de forma a não fazer muito barulho nem ter muito impacto…tem de ser com muita educação e muito bom senso…de forma a que passe completamente ao lado dos restantes adeptos. De preferência quando não há jogadores em campo…quem sabe esperarmos até por que toda a gente saia do estádio para podermos manifestar o descontentamento.
Temos de manter muita calma e serenidade mesmo estando perante um cenário de caminhar rapidamente para o abismo?
Amigo…
Mesmo que o presidente da AG assim procedesse, creio que existem Tribunais e é possível recorrer aos mesmos…
Eu nunca disse que não “podemos manifestar-nos no estádio” ou noutros lugares…
Eu discordo é da falta de educação (eu não tenho culpa de ser sensível a esse factor…) e da maneira como essas manifestações de desagrado são feitas…
Diga-me lá o amigo…se por exemplo nesses locais, eu ou outros sócios “entendêssemos” manifestar-nos contra essas arruaças…ou na rua dissesse a “esses” a minha discordância…acha que passava sem ser agredido (e quando um valentão o fizesse…não deixaria de ter à sua volta “a ajudar” todos os outros…) e concorda que essa seja uma maneira de “entendimento” e relação entre adeptos do Sporting…?
Eu sei que não concordará…mas certamente aceitará que se isso se passasse (e todos temos direito a expressar as nossas opiniões…) era mesmo o que aconteceria…
Custa-me muito (é impensável poder até “sonhar” com essa hipótese…) que esta possa ser a imagem real do Sporting de hoje…
Tribunais Max…em Portugal? Em 2045 tínhamos decisão…mas já não tínhamos clube.
2 coisas diferentes.
Sou contra qualquer tipo de violência, como tal também o sou entre adeptos. Se isso acontece-se estaria sempre do seu lado. Não sei se aconteceria…possivelmente sim. Lamentavelmente nem todos nestes casos têm os mínimos de cabeça. Gostava de acreditar que não, mas sei que provavelmente aconteceria. Tal como se fosse para o meio de uma Manif da CGTP dizer que discorda do aumento do salário mínimo….é o mundo em que vivemos. Eu não comi por pouco numa e por muito menos que isso.
Violência verbal é outra questão. E é disso que estamos todos a falar. Se se manifesta-se contra as manifestações e ouvi-se um “vai para o caralho” (peço desculpa…mas é para se perceber) era diferente…na minha opinião, por mais chocante que seja, faz parte de quem tem os nervos à flor da pele.
Temos de perceber o contexto.
As criticas são contra a sua atitude pacifista e de nada fazer para mudar as coisas. Não contra o Max como pessoa.
Achar que os tribunais podem ajudar o clube é “esquecer” que temos várias AG a ponto de serem consideradas ilegais, há meses, algumas há mais de um ano… se estivermos à espera disso o clube acaba antes da decisão.
A lei é uma coisa muito bonita, quando funciona, mas raramente isso acontece em Portugal. Os magistrados chegam a ser mais corruptos que os supostos criminosos.
Mas a minha atitude “pacifista” não é contra a destituição da Direcção em AG para isso convocada…
O que eu considero é que “a maneira como a luta” está a ser travada…apenas divide mais os sócios e criará clivagens que no presente e num futuro próximo nada trarão de bom ao Clube…
A minha preocupação sempre foi é e continuará a ser o Sporting…!
(É verdade que “sou contra guerras” …já me bastaram 19 meses de armas na mão a tentar não ser morto…e a tentar é óbvio “eliminar” o inimigo…
Só que aqui “eu não quero nem posso ver inimigos…”…)
Max, sem duvida, eu percebo isso.
Mas a via pacifista não trouxe bons resultados até aqui, certo?
Existe uma altura para se ser pacifico e uma altura para se lutar. Não é preciso estarmos todos de acordo com o mesmo, nem todos participarem nisso, mas há que não atrapalhar quem quer mudar as coisas.
O fivelas está a destruir o clube. Tem de ser parado. Nas AGs reina a censura, as pessoas têm de lutar com as armas que têm.
Qual seria o plano do Max para mudar isto? Continuar a apoiar e rezar por melhores dias?
Temos de pensar que pior que a situacão actual é dificil.
“Amigo…
Mesmo que o presidente da AG assim procedesse, creio que existem Tribunais e é possível recorrer aos mesmos…(…)” (Max)
Meu caro, e isso não é muito mais gravoso para o Sporting?
Porque as acções a intentar judicialmente teriam de ser sempre contra o SCP ou contra seus Órgãos estatutariamente definidos. Não é muito pior que contestar internamente?
E que resultados práticos teriam um processo em Tribunal? Quantos anos se arrastaria?
Como ficava então o pedido de destituição urgente?
Caso não saiba já houve um grupo de Sportinguistas a apresentar um requerimento para instauração de processos visando a destituição da MAG e do CF&D. Acontece que quem decide sobre esses requerimentos é o Presidente do …. CF&D.
Na última AG havia um requerimento entregue ao PMAG para ser submetido à AG; o Dr Rogério Alves parece que o recusou liminarmente , e digo parece porque nem se deu ao trabalho de informar (como é sua obrigação estatutária) a Assembleia dos motivos da sua recusa ou sequer da sua existência.
Após essa AG decidiu o CF&D instaurar processos disciplinares a cerca de uma dezena de associados. O que passou para a CS é que seriam movidos contra indivíduos de Claques ou afectos a BdC que perturbaram o normal funcionamento da mesma. Ora veio a verificar-se que os visados foram apenas indivíduos que usaram da palavra no palanque (direito decorrente do normal funcionamento da AG) e um indivíduo por declarações escritas … no seu Facebook pessoal!!!
E o Max ainda acha que são essas pessoas que vão isentamente pronunciar-se sobre qualquer requerimento ou petição dos associados?
Um abraço e saudações leonnas
Ainda bem que não falei. Estava agora a braços com a turma do rooftop. As pessoas que apelam a valores que não estão inscritos nos desígnios do Sporting é que têm de explicar que raio estão à espera para saírem da posição de escudo humano aos golpistas.
É essencialmente nisto que estou de acordo com o Max. Existem formas legais, estatutárias e civilizadas de fazer as coisas. Todos queremos o Varandas fora e o mais rápido possível, tenho a certeza que vamos conseguir mas da maneira correcta. Por 100 tipos a cercar é ameaçar um homem por mais rato que seja mas fazê lo em pleno pavilhão em frente à famílias e criancas é uma ideia estúpida, contraproducente e essencialmente cobarde. É preciso 100 homens para se fazerem ao Varandas?.
O ponto seguinte é que está actuação não ajudou e não ajudará o Sporting clube de Portugal em nada, pelo contrário dará justificação a muitas das declarações idiotas, sonsas e mentirosas do presidente abecula. Dará justificação a mais 2 semanas de capas cofina a axincalhar o Sporting, os seus adeptos, claques e simpatizantes. Dará justificação a uma ainda maior cisão entre a massa adepta que nesta altura devia estar concentrada em encontrar formas legais de tirar de lá o Varandas.
Termino dizendo que fui um apoiando acérrimo de BC mas trazer permanentemente o passado à baila para atirar pedras uns aos outros mais uma vez não acrescenta nada. Coisas do género de onde estavas tu em 2018, parece à conversa do outro de onde estavas tu no 25 Abril. Vamos olhar em frente, vamos pensar uma estratégia, vamos nos unir em torno do objectivo comum que é tirar de lá o abecula mor e encontrar um caminho para o Sporting.
Saudações leoninas
Rodrigo Ribeiro mostre imagens de 100 homens a cercar Frederico Varandas.
Porque as imagens que existem são de mais de 100 pessoas a entoarem cânticos (até reconheço que ofensivos mas, em nada, contendo algo de novo) para um Presidente que até está numa espécie de Tribuna, bem separada da central mais próxima.
Essa narrativa deve ser como a dos energúmenos que perturbaram a AG não deixando ouvir os Sócios no uso do seu direito de intervenção.
Acontece que só foram processados Sócios que usaram do seu direito de intervenção e um outro sócio por declarações “ofensivas” a Varandas no … Facebook pessoal (e a ofensa foi chamá-lo de banana; imagine quantos sócios não teriam processos no CFED anterior por chamarem gordo, ditador, coreano, venezuelano, Hitler, Estaline, drogado, agarrado e outra coisa mais … e muitas delas na CS e não nas Redes Sociais)
Um abraço e saudações leoninas
O gordo bem avisou que isto era uma guerra. Os rivais fazem da vida deles uma guerra. Mas nos não… Somos superiores… Diferentes… Nós vemos a cmtv e achamos que aquilo é verdade.
Não sei se já alguém publicou (e se o fez, nunca é mau reforçar):
Decorre, até dia 8 de Dezembro, a votação online para os European Goalball Association Awards -os EGAwards-, prémios referentes à modalidade de Goalball e que pretendem destacar os melhores árbitros, jogadores e treinadores. Podem votar nos nossos leões e nas nossas leoas no link abaixo.
Fivelas, fechou o capitulo do novo sporting e abriu o capitulo do sporting clube pidesco.
A partir de agora está aberta a caça ao sócio, o tiro à claque, o arremeso de mata-leões e a mais famosa, o fuga prá frente, modalidade liderada pelo fivelas.
Acabou-se o circo, comecou a tourada…. boi fivelas, da ganadaria golpista, irá tentar investir contra o maior número de sócios possivel, e cuidado porque ele está com as pontas em riste.
Um tipo inseguro e incompetente no poder, normalmente deriva nisto: Perseguições pidescas aos contestatários. Como não chega lá pela razão, percebendo que isto é um sentimento geral que não lhe reconhece capacidade para liderar (nem quando foi eleito tinha mais votos, quanto mais agora), desata a perseguir tudo e todos.
Varandas é um militar burro e desprovido de valores fundamentais, um fantoche, uma marioneta, a quem o verdadeiro general entregou uma Kalashnikov. Este tipo de homem de mão, testa de ferro, ou o que lhe quiserem chamar, dá normalmente origem aos piores e mais destrutivos atos da história da humanidade. Isto é um individuo sem consciência a disparar às cegas, isto é um individuo que tem que ser rapidamente travado.
O Max com aquela simpatia e cordialidade ficou logo apresentado.
Alias, o Max, que de todos nós aqui, foi aquele que viveu a melhor altura da História do Sporting é que é o culpado de como o Sporting está hoje em dia.
Esses factos, ou seja, ser um grande Sportinguistas, de querer o melhor para o clube, de apoiar o clube e a sua direcção nos bons e maus momento, a sua simpatia, a sua cordialidade, não o iliba de estar sujeito a contraditório, alias na minha opinião é a melhor forma de respeitar a opinião dele.
Sem insultos como é evidente, mas isso não é valido só para ele, é para todos.
Tem a cartilha que eu tenho, que tu tens, que todos temos. A cartilha da nossa opinião.
O problema é quando se apresenta e defende a cartilha de outros, o que não é o caso do Max, como para mim é evidente.
” (…) o Max, que de todos nós aqui, foi aquele que viveu a melhor altura da História do Sporting (…). (brunovl)
Vejamos: o Max tem à volta de 70 anos. Ora até 1968, os Presidentes do Sporting eram escolhidos pelo Conselho de Presidentes e o Conselho Geral; desde essa data até 1984, após abertura de candidaturas um único passava no crivo do Conselho Leonino e era depois “sufragado” pêlos Sócios em AG. O primeiro ano que admitiu concorrência foi o de 1984 em que Marcelino de Brito se opôs a João Rocha e perdeu na votação da AG (que decorria como uma AG normal e não como as actuais AGs eleitorais): a primeira Assembleia Geral eleitoral nos moldes actuais foi a que elegeu Jorge Gonçalves.
Em que é que isto era a melhor altura do Sporting?
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: não espero resposta do brunovl que, no alto da sua superioridade, não liga ao que escrevo
O Nuno, estava a comentar com a sua habitual ironia.
O nosso SCP vive tempos difíceis em que não é possível ser sereno.
Faz-me lembrar o pós 25 de Abril em Angola em que ou éramos do mpla ou da unita (a fnla não contava) e que não o fosse estava tramado
Disse o brunovl que os “velhos” viveram o bom tempo do SCP, é verdade, mas também vivemos o declinar do SCP quando o bufas do norte controlou o futebol tuga, vivemos o bigodes, o cintra, o roquete, santana, filipe, godinho Bruno de Carvalho e agora esta desgraça e aqui continuamos a sofrer pelo SCP.
E apesar da desgraça que é a direcção do varandas, quinta lá farei a viagem de Faro a Alvalade, para apoiar o SCP e quero que o varandas e as claques se fodam (e tenho um filho numa das claques).
Infelizmente (e com muita pena minha…) na quinta feira não vou poder estar em Alvalade…
(Ainda no seguimento da recente hospitalização a que fui sujeito…
Tenho consulta no Hospital das Caldas às 17,15 o que impossibilita de todo a minha ida ao jogo…)
A equipa precisa mais do que nunca do apoio dos adeptos…
Posso fazer um esforço para tentar compreender quem quase desde o principio do jogo “toma atitudes contra a equipa”…
Em meu entender essas tomadas de posição em nada ajudam a equipa “a dar a volta” ao mau momento…
Abraço…
Boa viagem… e uma noite de exaltação Sportinguista…é o que mais desejo…!!
Espero que a consulta corra bem e que sejemos brindados com uma vitória do SCP.
Penso que só as vitórias ajudaram a acalmar as hostes, pois não acredito que algum Sportinguista deseje a derrota do SCP mesmo que isso (infelizmente) ajude o varandas a aguentar-se.
Malcolm,
Posso estar a ser naif, mas continuo a querer acreditar que um Sportinguista só expressa esse tipo de vontade quando as emoções/parvoíce/álcool/ falam mais alto, se não, não passa de uns atrasados mentais que têm agenda própria e encostando-se ao SCP para terem vantagens pessoais.
Da mesma forma que todos nós quando estávamos fartos do P0, careca, etc e a perder por 1-0 gritamos, foda-se levem já o segundo para o cabrão se vai embora e mal empatamos ficamos todos empolgados à espera de dar a volta.
Não só. Acredito que para mim, para si, para o Max e para tantos Sportinguistas que sofrem com TODAS as derrotas, seja assim.
Muitos interesses se levantam, por vezes.
Entregamos o futuro do clube nas mãos do coordenador da comissão de fiscalização, henrique dos aventais de seu nome, que com um presidente em funções já escrevia “És tu ou Eu, Bruno” entre outras preciosidades que pode encontrar na TL dele no tweeter.
Mais deprimente do que esta guerra às claques é se ela resultar e se os adeptos do Sporting mostrarem ser aquela criança a quem se diz “Olha ali um elefante a voar!!!” e ela fica a olhar enquanto lhe tiram o bolo….
E depois tem outra coisa. Quer dizer, um tipo que devia colocar o foco na claque ilegal apoiada ilegalmente pelas toupeiras, uma claque com assassinatos comprovados, com apoios comprovados em e-mails, faz o quê? Traz a discussão das claques para o seu próprio clube, relembra Alcochete (estes ao menos não passaram com um carro por cima der um adepto para o matar). O que se vai discutir nos media? As claques do Sporting. A propaganda cartilheira já esfrega as mãos, claro. Epá, isto é tão burro e mal engendrado, que parece propositado. Este tipo só pode estar a trabalhar para rivais do Sporting, só pode…
Eu não tenho muitas duvidas, tentativa de ganhar mais algum tempo esperando que resultados da equipa de futebol ajudem. O pior é se não ajudem.
A vitimização por vezes resulta, que o digam as vitimas dos horríveis atentados de Al Cochete.
A cena da propaganda é essa…nem ao Hitler nem ao Sadam serviu de nada quando perderam as guerras….
Esta comunicação de propaganda apoiada nos lampiões é uma coisa bem feita (admito) e que engana muito tarolo durante um tempo mas os resultados matam qualquer propaganda.
Derrota com o Rosenborg e ninguém quer saber das claques para nada. Isto contando que da parte das claques não há cabeça para travar esta “guerra” de comunicação. Nem precisam…é só continuar a estar lá…a merda que eles fazem é tanta que vai acabar por entrar pelos olhos a dentro de todos…
Há uma minoria no Sporting que precisa de sempre de mais um dado para finalmente entender a trama.
Com o Rosenberg não chegará. Perder com o Guimarães também não, que eles são de outro campeonato. Imagino que só levando quatro do Paços é que a turma dos 71 dirá basta.
Nessa altura, já não vamos a tempo de evitar mais um mercado desastroso.
+1.
Estamos quase na fase de julgamento e Frederico Varandas vai depor.
Esta guerra agora aberta com a claques é uma provocação no sentido de obter uma resposta desproporcionada das claques para legitimar a sua responsabilidade nas rescisões e validar a passagem de poder para as mãos destes incompetentes.
Espero que as claques não caiam na armadilha, e que a justiça não se deixe condicionar.
Como disse ontem, acho que o principal objectivo é dizer que toda a oposição são claques, dizer que só são oposição porque o Varandas é forte e lhes tirou a mama e tentar virar adeptos contra claques de forma a terem um “escudo” perante os adeptos mais vocais…
Acontecer aquilo que aconteceu há uns tempos no estádio em que um gajo que gritava contra o Varandas na central comeu forte. E dizer que “aquele gajo” ou é das claques infiltrado na central ou é brunista….meter toda a gente que está contra ele neste “lote”…
Tenho tanta pena que Bruno Carvalho não tenha conseguido sobreviver à gincana de assassinato mediático e à golpada interna.
Reconheço que o tipo é humano e tenha lidado com ataques de uma dimensão jamais vista e atoda a linha. Reconheço também que os revezes tenham sido muitos (o ataque em Alcochete foi a cereja, não esquecendo a noticia estrategicamente dada na mesma manhã, de corrupção em modalidades e até a um guarda redes de futebol – entretanto desmentida passados meses e em notazinha de rodapé ), mas foi pena ele já não ter naquela data, uma réstia de jogo de cintura e razão.
Bastava uma condenação veemente pós-Alcochete (mesmo que estivesse, compreensivelmente, pior que estragado com os jogadores), nada de “é chato” e afins, convocação imediata de eleições, e talvez hoje não estivéssemos a passar por esta vergonha de dirigentes. Mas a história estava feita e contada. Lamento a intoxicação dos sócios e adeptos do Sporting, este conto do bandido em que caíram. Conheço bastantes já arrependidos, mas é tarde.
Lion, lamento mas após Alcochete o Presidente cancelou os apoios às claques. Se isso não é condenar não sei o que será.
E voltamos ao mesmo? Pedir a demissão com que motivo? Foi ele o responsável? Assumiu a culpa de algo que não fez?
Na altura o BdC estava a trabalhar na RF e precisava de mais uns meses. Ele até se ofereceu para terminar a RF e logo de seguida pedir a demissão. Seriam apenas mais uns meses…. por isso essa conversa da demissão já irrita.
E já agora, o “é chato” não se referiu aos eventos de Alcochete mas à forma como as familias dos jogadores foram tratadas. É que vocês passam a vida a repetir a cartilha, sem parar. A declaracão feita foi “Foi chato ver os familiares dos jogadores ligarem preocupados”
Varandas é a personagem mais ridícula que já passou pelo Sporting.
Não há palavras para descrever tanto amadorismo, tanta incompetência, autismo, insegurança e perseguição. O karma não perdoa e contribuiu para isto merece o que se está a passar no Clube.
Um presidente ganhou epíteto de ditador e o ódio de morte de uma série de gente por mudar a data de uma gala, apresentar a filha nos ecrãs do estádio e despedir um treinador que não respeitava o clube e a sua hierarquia. Este presidente resolve todos os problemas com mordacas e é apenas um amador que coitado tem pouca competência. Importa é que não seja truculento e mantenha o nível.
Diz muito sobre a qualidade da massa adepta deste clube. Talvez os longos jejuns não aconteçam por acaso.
O outro é que era o ditador, pois!
Agora é que o Sporting está unido…pois está!
Tão unido que chovem processos de expulsão de sócio, e o outro é que era o ditador!
Tenho vergonha, não de ser do Sporting, porque isso nunca terei, esteja onde o clube estiver, tenho vergonha é de partilhar a qualidade de sócio, com tanto energumeno, energumenos esses que ajudaram a correr do clube de forma vil, como o melhor presidente que me lembro, não só pela obra feita, como a proteger o clube de tudo e todos, mas não…esse era o tirano, o ditador!
Há palavras que ficam, há adjectivos que nunca se esquecem e há um clube que foi sabotado pelos próprios Sportinguistas, por os “meninos de bem” que não podem ouvir uma asneira, mas que nas redes sociais são uns herois, os mestres do parlapié da treta.
Esses M&M´s (para não dizer Montes de Merda), ou por implicância com a voz, ou por a gordura em excesso, ou pela dieta, ou pelo Facebook, fizeram um “atentado” nojento ao homem que salvou o clube da extinção, durante anos esse “atentado” foi sendo introduzido nos corredores do clube, na imprensa, nas redes socias até darem cabo de homem psicologicamente…obra feita com a ajuda da lampionagem que trabalhou sempre no back-office desta engrenagem, e agora temos o clube que esses M&M´s queriam, um clube sem alma, sem espirito de luta, amorfo e a definhar mais que na altura do Godinho Lopes.
Agora estão satisfeitos? ou parecem aqueles que votam em determinados governos, e quando esses governos fazem merda…ninguém votou neles para os colocar no poder.
Habituados e ter boas equipas com jogadores de inegável qualidade, dos melhores treinadores nacionais, agora temos isto, até dá dó ver um director desportivo a fazer a “mea-culpa” dizendo que aconteceram erros na construção do plantel, coisa que se via a léguas desde o inicio da época, como é que um clube como o Sporting pode só ter um ponta de lança? ainda para mais um Luiz Phellype? por mim esforçado que o rapaz seja (até gosto dele como jogador) não é um ponta de lança para ser titular indiscutivel para um clube da dimensão do clube.
Olhamos para o nosso rival, carregado de PL com qualidade e nós com Luiz Phellipe só…é triste essa realidade.
Mas pronto, o grande mal do mundo já não reside em Alvalade, o tal tirano foi humilhado e “morto” como pessoa, por culpa dos Sportinguistas que não o souberam defender, mesmo com os erros que cometeu.
Para mim, o caso de Alcochete tem muito ainda para contar, e acredito que tenha mão de quem está neste momento no Sporting em posições de destaque, espero sinceramente que a investigação seja honestamente feita e que incrimine quem foram os mandatários do crime…parece-me que vamos ter mais e grandes expulsões de sócio e algumas cadeiras de camarote vão ficar vagas durante muitos anos.
Bem, ao escrever esta opinião, talvez eu não vá ter um processo disciplinar, até porque o Tirano já não está em Alvalade
Meu querido Sporting, entregue novamente a incompetentes
Só para completar, este clima de paz que existe na imprensa em geral, pensam que sería o mesmo caso o Sporting estivesse na frente do campeonato e a jogar um futebol de primeira água?
Já discordei muitas vezes do que escreves e principalmente da forma que por vezes escrevias/falavas. Temos personalidades muito distintas e será muito por ai… provavelmente sentes o mesmo.
No entanto, neste caso estou completamente de acordo com o que escreveste, principalmente quando referes a parte da vergonha para com outros associados… esse sentimento desde o ano passado que se apoderou de mim e tornou-se uma das principais razões (senão mesmo a única) de me ter afastado de qualquer jogo. (principalmente no futebol)
Ao ver o video do jogo de Futsal em que se vê um Pavilhão unido para correr com este presidente, ganhei novamente vontade em lá ir e neste momento com um único propósito, unir a minha voz à dos outros que querem tal como eu que este clube se reerga. E neste momento, o apoiar a equipa tornou-se para mim completamente secundário e até irrelevante (principalmente no que ao futebol diz respeito), pois com problemas tão graves como os que temos actualmente, uma bola entrar ou não tornou-se completamente irrelevante e não me causa qualquer transtorno. E isto tem demorado a entrar na cabeça dos sócios mas felizmente muitos começam a abrir os olhos e vêm que o apoiar por apoiar nos está simplesmente a levar ao abismo. (apesar que alguns apenas protestam porque simplesmente o futebol não ganha…)
Se por isso levar um processo em cima… serei o primeiro a mostrar o meu número de sócio para o fazerem e continuarem a demonstrar a merda que são… e só sentirei orgulho por o fazer.
Essa dividas podes agradecer ao Godinho Lopes, sim, aquele que consideravas merecedor do prémio dirigente do ano:
BdC:
“1. Mal cheguei imputei aos Goas os 500k que o SCP teve de pagar pelo incêndio no estádio da luz;
2. Mal cheguei imputei aos Goas os 10.000 bilhetes, oferecidos pela Direcção anterior direcção de Godinho Lopes, para a final da Taça de Portugal, SCP – Académica;
3. Mal cheguei imputei aos Goas todas as multas que o SCP tivesse de pagar por actos por eles praticados.”
Mais um tiro na água para o piscinas.
Dasse que não deixas o homem sequer brilhar um bocadinho…
“E a dívida das claques que subiu exponencialmente?
É tão fácil explicar isto. Estas figuras que estão lá dentro fizeram um grande show off disto. Quando lá cheguei o Sporting tinha sido condenado pelo incêndio no estádio da Luz. Meio milhão de euros. Chamei as claques, nas tais dez reuniões em 5 anos e meio, e disse-lhes: foram vocês que incendiaram e isto vai entrar nas vossas contas. Ficaram todos chateados comigo. Só aí a dívida das claques subiu em meio milhão. Depois percebi que tinham sido oferecidos 10 mil bilhetes para a final do Jamor contra a Académica. Não era ainda presidente. Também entrou nas contas, contra a vontade deles. Mais. Todos os grupos passaram a ser responsabilizados pelas contas que o Sporting recebeu relacionado com o mau comportamento das claques: arremessos, cânticos, a nível nacional e na UEFA. Sabe quanto é que as claques que receberam desde que eu estive lá? Zero. Porque a conta estava sempre a aumentar, principalmente com as multas da UEFA que era pesadíssimas. Porque se fez disto um filme para dizer que esta direção os apoiava? Esta direção obrigou os quatro grupos a entenderem-se e a ir para a superior sul. O nosso relacionamento era tenso. Perguntavam: E se não pagarmos? Eu respondia: termina o protocolo e fecham-se as casinhas.
Foi alguma vez ameaçado por algum deles?
Diretamente não, apesar de numa ou noutra reunião fazerem aquele show off todo. A nível de exigências internas são todos uns exaltados. Estou muito orgulhoso do trabalho que fiz com eles. Recebi os parabéns das mais altas patentes das polícias, na preparação dos jogos como o do Jamor. Controlar as claques era um trabalho muito bom, mas muito duro. Elas faziam o que queriam antes de eu lá estar. Quando ia a uma Assembleia Geral do Godinho Lopes era rodeado por seis ou sete. Quem lhes pedia? Não eram eles que o faziam pela cabeça deles. Nos anos anteriores à minha presidência as claques iam no avião da equipa a fumar.
Cigarros ou outras coisas?
Tudo o que se possa imaginar. Toda a gente se queixava: jogadores, treinadores, sponsors, adeptos. Comigo, zero. Um sponsor levantava-se e eles sentavam-se no lugar dele.”
Caro, não são brunistas. É gente que ainda não se conformou com o facto de o clube ter abandonado o único caminho certo que encontrou os últimos 40 anos de gestões. Não confundas as coisas, pá.
Caro, parecia ter encontrado, é verdade, durante o primeiro mandato. Grande trabalho de Bruno. Tem todo o mérito. Depois veio a loucura, o poder subiu à cabeça. Não esqueço o discurso na noite da segunda vitória. Um discurso sem ideias, arrogante. E a partir do jogo de Madrid foi o desvario que culminou com o ataque a Alcochete.
Limitei-me a complementar a resposta do Malcolm depois de teres tentado imputar responsabilidades a outro por algo cuja responsabilidade é unicamente do Godinho Lopes.
Todos sabemos que és um Godinho lover mas podias às vezes evitar expor-te ao ridículo…
Isso não interessa nada… toda a gente que aqui posta sabe de tudo! Fiquemos descansados.
Dívidas ao estado, fornecedores, agentes, etc não é com eles. É preciso é a bola entrar na baliza!
Pagou essas dividas todas, realizou mais de 120M transferindo jogadores incluídos no pacote da pesada herança e no final ainda conseguiu aumentar as dividas em 43M.
Temos uma equipa pujante, cheia de jogadores carregados de talento, que está a disputar todas as competições e que cilindra equipa de renome…
Temos um scouting que funciona espectacularmente e que faz que com os milhões brutais que recebemos das vendas de jogadores sejam depois canalizados para ultra craques a preços reduzidos.
Temos um rumo definido para o futebol claro e inequívoco e a cada declaração dos responsáveis isso é absolutamente evidente.
Temos umas finanças pujantes depois de usarmos o dinheiro dos acordos, do EO e tudo mais para reestruturar as nossas dividas e passarmos a ter um custo da divida irrisório e um passivo completamente controlado.
Temos uma academia a todo o vapor com carradas de craques a chegarem e um pólo universitário que mostra uma enorme pujança…
Estamos na luta contra as toupeiras a toda a linha, forçando-os a pagarem por tudo o que fizeram…
Temos umas modalidades cada vez mais fortes e um atletismo que encheria de orgulho o Professor.
Temos um futebol feminino que é um exemplo para o mundo e que mostra a cada ano que está mais forte.
Está tudo tão bem….o problema é mesmo as dividas das claques….
Quanto ao futebol feminino, que vale o que vale, uma coisa é ganhar aos bragas desta vida, outra coisa é jogar contra um slb com um investimento fabuloso.
21 Outubro, 2019 at 6:44
Bom dia Sportinguistas!
Vamos lá unir o Sporting!
21 Outubro, 2019 at 7:01
Bom dia.
A unir e a ter calma.
21 Outubro, 2019 at 7:10
Isto…
21 Outubro, 2019 at 7:11
Tem lá calma, porque se reclamas muito o fivelinhas corta-te os apoios….
A maior contratacão do fivelinhas desde que foi “eleito” foi a Censura. Este fim-de-semana lá voltou a marcar e logo um hattrick!
Pena que a Censura não tenha marcado nenhum penalti em Alcochete…. pode ser que o VAR do PMAG ainda decida marcar alguma coisinha. Pelo menos um cartão amarelo…. uma falta….. fdx, um “pró-crl que isso não se faz”. Bem, alguma coisa irão fazer, se não tiverem o rabo preso. Pois, deve ser disso.
21 Outubro, 2019 at 7:19
Lembram-se de quando o Sporting ia deixar de ser um circo? Those were the days. Passamos de circo Cardinali para circo do Soleil. A merda é a mesma mas agora é mais pomposo.
21 Outubro, 2019 at 7:30
Deixou de ser circo porque os palhacos tomaram conta da tenda.
Mas passou a ser uma tourada, com um boi fivelas a marrar em tudo e em todos….
21 Outubro, 2019 at 7:27
Bom dia, a incompetencia que reina é tanta que o comunicado de ontem fala no dia 31 de Junho. Esta direçao nem sabe a quantas anda! Mau demais. Ate num simples comunicado. Porra!
21 Outubro, 2019 at 8:50
Bom dia. Pode ser que lá para 32 de Outubro fique tudo resolvido, quem sabe….SL
21 Outubro, 2019 at 12:04
Estrutura altamente profissional ou como o tio dizia isto não está para estagiários…
21 Outubro, 2019 at 7:38
Bom dia pessoal,
Mais um dia; boa semana de trabalho para todos e… vamos aguentar.
SL
21 Outubro, 2019 at 7:45
Chamo a atenção para esta Gorda
Jesus quer voltar a PT, contrato acaba em dezembro e não fecha a porta a nenhum dos grandes.
Vamos dar as mãos e pedir um desejo.
21 Outubro, 2019 at 7:52
Hoje em dia já são poucos os crentes em jesus
21 Outubro, 2019 at 7:55
Além de que o Flamengo quer renovar o contrato com ele e com esta “vontade” do treinador o ordenado é capaz de subir
21 Outubro, 2019 at 10:30
Fazem mal. A 2ª época do JJ dá sempre merda!
21 Outubro, 2019 at 9:36
Pela febre na imprensa, acho que o carnide está na linha da frente para acolher o Jesus do flamengo, campeão brasileiro e detentor da libertadores.
21 Outubro, 2019 at 11:06
Pela ideia que tenho, o jesus já está crucificado no carnide.
21 Outubro, 2019 at 11:10
Não está crucificado mas acho cedo demais para o orelhas tirar o Lage….
Pela febre das CS eu diria para se prepararem…os amigos lampiões estão a fazer o trabalho de limpeza da imagem para o enfiarem cá novamente, agora com o aval do orelhas…..desde que o Sporting se mantenha amigo…
21 Outubro, 2019 at 13:34
Será bom não esquecer que esta suposta notícia foi plasmada pelo mesmo pasquim que vislumbrou Guardiola na Lixeira, chegado propositadamente de Manchester, só para observar o Grimaldo…
21 Outubro, 2019 at 15:11
Se ganhar a Libertadores ele não sai antes de Fevereiro.
21 Outubro, 2019 at 7:54
No meio desta porcaria toda que os fivelistas têm feito ao clube, ao menos vemos cada vez mais pessoas a mexerem-se para voltarmos a tornar o clube grande.
Aqui fica uma grande entrevista:
https://arenadesportiva.pt/2019/05/14/entrevista-a-soraya-gale-bruno-de-carvalho-era-o-tratamento-mas-ha-quem-prefira-continuar-doente/
Isto resume bem o espirito desta guerreira:
“Não se pode querer um Clube respeitado quando permitimos que nos espezinhem, que nos subjuguem. Um outro qualquer colosso europeu jamais aceitaria o regresso de jogadores que rescindissem com o Clube. No Sporting, batem-lhes palmas de pé. É surreal! “
21 Outubro, 2019 at 9:24
Grande leoa!
21 Outubro, 2019 at 10:56
Top
21 Outubro, 2019 at 11:13
Quem é a Soraya?!? Foda-se, é só queimados, como é que este clube não há-de estar como está…
21 Outubro, 2019 at 11:23
Uma senhora que pelos vistos deixou de ser sócia quando o Sporting perdeu o campeonato e a taça uefa com o Peseiro. Um exemplo de resiliência, portanto.
O nosso clube é de facto peculiar.
21 Outubro, 2019 at 11:31
Muito peculiares mesmo:
“Rui Franco, adepto que Bruno de Carvalho usou como exemplo no Facebook, disse a O JOGO que prefere “ser último” a ver atual líder a comandar.”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/quanto-mais-depressa-o-sporting-perder-mais-depressa-tera-um-futuro-melhor-9108137.html
21 Outubro, 2019 at 11:54
Vocês bem tentam…mas já não conseguem.
Queimam a própria cartilha sozinhos.
Têm que fazer um update, essa conversa já está mais que gasta.
21 Outubro, 2019 at 12:20
D’aço é a minha paciência para te aturar.
21 Outubro, 2019 at 13:01
Experimenta trabalhar que isso passa.
21 Outubro, 2019 at 12:19
É a mesma merda.
Querer que o Sporting perca? Nunca.
Deixar de ser sócio pq não elegi uma direcção? Nunca.
Deixar de ser sócio porque perdemos um jogo ou prova? Nunca.
É a minha opinião, Malcom.
SL
21 Outubro, 2019 at 12:35
É também a minha, só que quis demonstrar que a “peculiaridade” é transversal a todas as “facções”.
21 Outubro, 2019 at 13:05
Essas declarações referiam-se à Presidência de BdC. E não foi o único a fazê-las em público.
SL
21 Outubro, 2019 at 12:19
Não deixou de ser sócia, é mentira! Muito pelo contrário apela a que os sócios não o façam para poderem votar e alterar este “estado de coisas”!
21 Outubro, 2019 at 12:21
Já vi que leste.
“O meu regresso deve-se a uma promessa que fiz em 2005, ano em que perdemos tudo em apenas uma semana (Campeonato, Taça e a que era então a Taça UEFA): só regressaria a sócia quando houvesse um Conselho Diretivo a comandar os destinos do Clube que representasse verdadeiramente os desejos dos seus associados. E cumpri! Em boa hora o fiz, pois é a única forma de ter voz no que toca à vida do Clube”.
21 Outubro, 2019 at 12:28
🙂
21 Outubro, 2019 at 11:48
“Hoje estivemos à conversa com Soraya Gale. 38 anos. Técnica de vendas e Presidente da Associação ‘Leais ao Visconde’.”
21 Outubro, 2019 at 12:15
Soraya com Y é tão croquete como os nomes com dupla consoante
21 Outubro, 2019 at 13:07
Queixe-se dos pais dela ou do oficial notarial que a registrou.
Arre, que é cada argumento!
SL
21 Outubro, 2019 at 13:09
Nunca vi aqui essa preocupação quando se goza com quem tem duas consoantes no nome oh Álvaro.
Nao gosta do argumento queixe-se a alguém que ligue ao que escreve.
21 Outubro, 2019 at 16:06
Eu não gozo e escrevo as duas consoantes: José Roquette , neto de José de Alvalade Haltreman Roquette.
Aliás, o apelido de minha mãe era Paisley porque o seu avô, de apelido Pais, para poder assumir um cargo de chefia numa companhia petrolífera inglesa em Bombaim durante o período colonial, foi forçado a alterar par apelido de “origem” inglesa.
Não acho que os nomes das pessoas (e ainda menos o seu grafismo) devam ser motivo de chacota.
Quanto ao ligar ao que aqui escrevo é sempre uma prerrogativa de qualquer tasqueiro.
Já eu procuro ligar ao que o brunovl (e a esmagadora maioria dos tasqueiros) aqui escreve porque, quer quando concordo, quer quando discordo, são opiniões leoninas que respeito e com as quais poderei aprender.
Obrigado e saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 17:38
Bem “dizido.”
21 Outubro, 2019 at 13:23
E Bruno é nome de gordo drogado 🙂
21 Outubro, 2019 at 14:22
Não sei, o Bruno quando está em campo não me parece muito gordo.
21 Outubro, 2019 at 14:32
eheheheheheh sim, também é nome de craque. Mas agora, vê lá, não rescindas. O Sporting precisa de ti 🙂
21 Outubro, 2019 at 13:22
A mim parece-me ser uma Sportinguista, que, como qualquer outro, tem direito à sua opinião, a associar-se a outros que a partilham e a veiculá-la num espaço público. Ou é preciso ser-se um ‘notável’ para o fazer?
21 Outubro, 2019 at 17:41
Pecisa de vestir sapato de vela, punho de renda e frequentar a casa de pasto ou a Tertúlia dos pavões.
21 Outubro, 2019 at 8:05
É aguentar os aninhos todos do mandato do doutor, quem não gostar paciência! Se sobrar alguma coisa do Sporting depois logo se vê se dá p voltar a ter um clube decente.. votaram nisto agora é acartar com as consequências, às vezes uma chapada nas trombas não chega p aprender!
21 Outubro, 2019 at 17:42
Exactamente.
21 Outubro, 2019 at 8:10
dia 1.
os goa expulsos do clube devem ocupar os seus lugares na 5ª feira, ver o jogo sentados e em silêncio.
não se deixem desorganizar.
21 Outubro, 2019 at 9:59
Quinta-feira, a distribuição de convites deve bater novos recordes…
Talvez num futuro próximo possamos distribuir convites a adeptos de outros clubes para nos virem apoiar.
Fica a ideia Varandas.
21 Outubro, 2019 at 11:23
Concordo. Com o acrescento da versão de “greve de zelo”: irem TODOS a TODOS os jogos nos estádio e no PJR mas estarem sempre calados e a olhar fixamente para a tribuna onde o gago se senta…
SL
21 Outubro, 2019 at 13:08
Isso seria “obedecer” aos desejos do ditador!
Deveriam apresentar-se de negro e levarem tarjas pretas em sinal de luto!
Um abraço e saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 8:11
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Constatei ontem ( já é visível há muito tempo…) que a Tasca se estava tornar rapidamente “num clone “ do actual Sporting…
Tudo dividido… em que “se não alinhas” com a ideia de uns quantos …
“Deixas de ser um bom” Sportinguista para “ser um alinhado “…
Tolerância… é coisa que já existiu… mas foi-se…
Agora…”ou pensas como eu”…
Ou és proscrito…!
Meu Sporting onde te levaram…!
SL
21 Outubro, 2019 at 8:33
Por que será? Talvez vontade da direção eleita? não lhe parece? A
21 Outubro, 2019 at 8:40
Verde Lima…
Já todos vimos que “especialidade desta Direcção é dar continuados tiros nos pés..,”
Mas isso só por si… não justifica as atitudes de muitos sócios..,
O que se está a passar vai deixar marcas negativas no Sporting que muito dificilmente serão apagadas…
Há formas de chamar à razão uma Direcção…
A “arruaça” porém… não me parece ser uma delas…
E há quem esteja a fazer do Sporting… “um clube de arruaceiros…”
A Direcção já todos vimos… é sobretudo inábil…
SL
21 Outubro, 2019 at 9:46
Bom dia caro Max,
Não confundir arruaça (que existe) com a insatisfação generalizada do universo leonino.
Não confundir as claques com os sócios e adeptos descontentes com esta direcção.
Esta direcção não tem respeito pelos Sportinguistas, não defende o lema e os valores do Clube e não tem competência para dirigi-lo. Está no ir.
SL
21 Outubro, 2019 at 10:26
JHC
Eu não confundo uma coisa com a outra…
Eu reconheço o direito que todos temos a discordar…
Eu também não concordo com muitas das coisas que infelizmente estão a passar-se no~nosso Sporting…
Mas reconhecendo o direito que todos temos à indignação,,não me retira o direito de discordar da “arruaça pura e dura”…
E a verdade é “que se nos deixarmos ir na onda…” apenas haverá “um prejudicado”…o Clube que amamos…o Sporting…!
Não misturemos as coisas…:
O “facto de eu discordar com os distúrbios”…não quer dizer que aprove a actuação da Direcção…
Não votei neles…mas tendo eles sido escolhido pelo maior numero de votos expressos…
Entendi que lhes deveria ser dado tempo para trabalharem pelo Sporting…
Reconhecendo que não seria fácil essa governação “assente em cima de muitos anticorpos…”…
Entendo agora que a mesma se tem tornado demasiado inábil para a função e que talvez seja tempo de “se dar voz” aos sócios em novo acto eleitoral…
Mas um acto eleitoral “nascido” da razão e do direito…e não na arruaça…
O Sporting tem Estatutos que contemplam estas situações…
Os mesmos devem ser cumpridos…mas sem que coloquemos em causa a “Honra do Clube que amamos…”
Poderão alguns achar que a via para a mudança…
“seja a desordem…a falta de educação…a ameaça…”…
Eu continuo a entender…que “somos um Clube de gente sensata maioritariamente…”
Abr e SL
21 Outubro, 2019 at 11:55
Caro Sr.Max,
Desculpe-me a ousadia de lhe perguntar se perante aquilo que não concorda na sua vida é preferível nada fazer a ver o que dá. É isso?
21 Outubro, 2019 at 12:22
É por essa atitude passiva que os sócios e adeptos do Sporting CP têm que o clube não passa da cepa torta!
21 Outubro, 2019 at 12:52
Não adianta. Já se tentou explicar isto…
21 Outubro, 2019 at 13:26
Pois, não é possível ensinar gatinhos a rugir…
21 Outubro, 2019 at 9:51
“O que se está a passar … ”
Já se passa desde Abril/Maio e Junho de 2018.
Para a “arruaça” há um estado de direito que não se coibiu de prender e acusar de terrorismo umas dezenas de adeptos e até conseguiu “encontrar” e acusar os autores morais.
21 Outubro, 2019 at 10:29
… isso é chinês para ele… nem sequer se aproxima da cartilha que ele vem regurgitar diariamente… por isso esquece, ele branqueia já o sucedido em abril/maio’18…
21 Outubro, 2019 at 10:56
Tem mesmo a certeza de que eu seu comentário “tem a ver comigo…?”…
Engano o seu…
Eu nunca fui de branquear fosse o que fosse…você não me conhece minimamente para pensar de mim o que pensa…
21 Outubro, 2019 at 11:23
Nem mais Ayres…
Mas sobretudo…
Obrigado pelo “seu atestado de indigência” que me passa…
Desejo que quando chegar à minha idade…ainda esteja minimamente com a lucidez que felizmente ainda gozo…
SL
21 Outubro, 2019 at 11:43
Oica la, vc conhece o Max de algum lado? Respeite as pessoas anormal!
21 Outubro, 2019 at 12:48
Tenha calma, chiquinho, o sr max não precisa de advogados
21 Outubro, 2019 at 22:54
Ayres…
Nem de propósito…
Você acusa-me de “branquear o sucedido em Abril de 2018″…
Pois como dizia, nem de propósito…
Num outro Post sobre o comunicado da Torcida Verde…
Alguém encontrou e postou um comentário meu precisamente de Abril de 2018…
Leia-o…e depois diga-me se realmente eu branqueei a situação…..:
“…MaxMartins
9 Abril, 2018 at 7:48
Responder
Bom dia…
Ontem vim triste de Alvalade, tristeza que ainda não se foi…
Reconheço o feitio difícil de Bruno Carvalho…
Gostaria que ele não usasse o Facebook…
Acho que ( embora não tivesse dito nenhuma mentira) o que disse deveria te- lo dito no balneário ( mesmo que viesse tudo cá para fora deturpado)…
Mas há coisas que eu não sou…
Não sou ingrato
Não sou esquecido
Não sou traidor…
E porque não sou ingrato nem traidor… não me esqueço do trabalho feito por BC pelo Sporting
Tenho consciência de que tem andado mal algumas vezes… mas andou bem muitas outras…
E por isso… não aceito que ele ontem tenha sido tratado como um pária… como um traidor… como um proscrito…
Não deve ser tratado assim que tanto fez pelo Sporting…
Não gostei de ver ontem a equipa “ a passear-se” pelo relvado de Alvalade como se fossem uns “ heróis “ e BC assobiado e vaiado como se fosse um traidor… um ladrão…
Ontem para mim… foi um dia muito triste…
E acreditem… nem me levantei uma única vez nem para festejar os golos…
Aplaudi a equipa na entrada… mas depois que escutei aqueles gritos de “ Bruno cabrão pede a demissão “…
Fiquei sem reacção para o resto do jogo…
Não sou capaz de ser ingrato e tratar mal ( mesmo atendendo aos disparates que tem dito)…quem “ me trouxe de volta” o Sporting…
“ Quo vades Sporting “…?
SL…”
21 Outubro, 2019 at 8:38
Bom dia , Sr. Max .
Boa expressão ,
“Meu Sporting onde te levaram …!”
Ps. Não foi por falta de aviso !
21 Outubro, 2019 at 8:45
Sem ironia: plenamente de acordo. Mas já assim é há algum tempo, no meu entender.
Ironicamente: #uniratasca
Abraço caro Max.
SL.
21 Outubro, 2019 at 9:02
O Max é doutra geracão, uma geracão mais apática, mais parada, a famosa “o povo é sereno”. A tasca não está desunida, bem pelo contrário.
A verdade é que a net é um local “quente” e quem não aguenta o calor deve sair da cozinha. Na net existem muitos excessos, é um mundo de extremos, as opiniões estão sempre nos polos. Mas há que saber distinguir uma discussão acalorada e um ataque a quem tem uma opinião diferente.
A mesma pessoa que pessoalmente pode ser o mais moderado, na net pode virar o maior crápula, a maior besta….. temos de relativizar tudo, temos de levar “na desportiva”, temos de aceitar que na net as coisas funcionam assim.
A Tasca está unida, na sua maioria. E tirando alguns cartilheiros, a maioria das pessoas discute de forma construtiva, embora com muitos excessos lá pelo meio.
21 Outubro, 2019 at 10:30
Leonidas…
Com toda a estima…
“deixe que lhe lembre” que sou velho…
Mas não estúpido nem senil…
E não é por estar “escondido atrás de um teclado”…
Que virarei crápula…ou besta…!
Si bem o que quero para o Sporting…
E creio também saber bem…o que não convém…
Abraço e SL
21 Outubro, 2019 at 11:19
O max que me perdoe mas “O Max é doutra geracão, uma geracão mais apática, mais parada, a famosa “o povo é sereno”.” Tendo em conta o que aos anos você por aqui vai escrevendo, está é simplesmente a sua melhor descrição aqui dentro da tasca. Lá que não o queira admitir é consigo , mas não deixa margens para dúvidas . É um senhor que respeita tudo e todos e para quem nada vai tremendamente mal ao ponto de ser preciso fazer seja lá o que for. (Os responsáveis foram e serão sempre responsáveis e vão viver com isso na sua consciência) é pena é que normalmente quando eles lá estam a fazer um trabalho para o qual foram encomendados , não há muitos arrependimentos , recebem o deles e vazam , eles não têm essa pequenez que faz de si essa pessoa genuína e simples. ) Não pense sempre que os outros são iguais a si pois como você são raros , mas por favor vá lá deixando de ser conanja homem. Se é para haver guerra vai ter que escolher um dos lados homem , e não é a ser o pêndulo do meio que vai conseguir ajudar alguém.
Lá está é aquela geração dos conanjas , é a típica educação passada de pai para filho neste nosso país em que a Humildade e a simplicidade nos vão fazendo escravos e servis.
Escreve bem , utiliza essas expressões todas pomposas mas no final se resumir tudo muito bem resumidjnho , bem espremidinho o sumo é 0 pouco nutricional e o máximo que se poderá dizer é que ao menos não era azedo.
21 Outubro, 2019 at 11:29
Muito bem Mc…
“Sou isso tudo e mais alguma coisa…”
Muito obrigado “pela descrição”…
Eu sei que não sou isso que diz…mas se sente feliz em catalogar uma pessoa que não conhece de lado nenhum…apenas porque discorda das suas opiniões…
Nada mesmo a acrescentar…
Já agora…acha mesmo que “sou sportinguista”,,,ou nem isso…?
E olho que não me preocupa minimamente…
“Ser essa espécie rara” com que me cataloga…
Antes isso…
SL
21 Outubro, 2019 at 12:57
Ninguém dúvida do seu sportinguismo, mas o st Max personifica um pouco aquela malta simpática e mansa que deu aval a tudo e mais alguma coisa nos últimos 30 anos. Se o Sporting está como está, não é seguramente culpa da malta que nasceu nos 80s, 90s etc. Nós estamos é revoltados com o vosso comportamento durante décadas, da aprovação do projeto roquete, das alienações de património que se seguiram, daquilo que tornaram o Clube sempre com o vosso aval. Quando tivemos um presidente que a maioria da malta ate aos 40 e tal anos de vida se revia, mandaram no embora porque pronto, não estão para confronto, chatices, etc, porque sempre escolheram o pior para o clube. A geração do sr max, com 20 e tal votos e décadas de associado, com a devida distância, estão para o Sporting como as gerações mais velhas estao para o reino unido no caso do brexit. As vossas decisões hipotecaram o nosso futuro e o clube que desejavamos passar para os nossos filhos. Atenção, não leve tudo à letra, apenas acho que o senhor e o outro dó leoninamente personificam as pessoas que falo, posso estar a ser injusto em muita coisa, mas da mesma forma que lhe digo isto com honestidade, irá saber separar o trigo do joio, nem tudo se irá aplicar a si. SL
21 Outubro, 2019 at 17:33
Leão de Berlim…
O Max e muitos outros…personificamos as gerações que “trouxeram” o Sporting até vós…!
Eu sei que existem alguns da minha geração que talvez não se empenhem muito nas mudanças no Sporting…
(garanto-lhes que com toda a certeza…existirão muitos mais que talvez pudessem ser “nossos netos”…
Que “nada acrescentarão” ao Sporting…)…
“Nunca julguem os velhos”…porque vocês são do tempo dos computadores e nós do tempo das ardósias…
E lembrem-se… que se os que viveram antes de vós…” não tivessem aprendido a fazer contas nesses simples apetrechos…
Com toda a certeza vocês ainda hoje não teriam computadores…
Todos são válidos…e no Sporting…
Todos são necessários…!
Abr e SL
21 Outubro, 2019 at 22:52
Leão de Berlim dixit:
” As vossas decisões hipotecaram o nosso futuro …”
Espera aí que já sei quem é o Leão de Berlim, e o nomeado é:
…
…
Greta Thunberg, daqui da Tasca!
Jovem Leão de Berlim, não coloque etiquetas às pessoas por pertencerem a determinada geração, sou da idade do Max ou talvez um pouco mais velho e não concordo com a posição dele, mas respeito. Isso de os mais velhos blá, blá, blá, é treta simplória que os putos sacarem o lugar aos mais velhos.
Já aqui foi dito que a culpa do Sporting estar como está foi dos mais velhos terem direito a mais votos, não acredito, eu que ando cá algum tempo, vi perfeitamente as opiniões dos mais novos (menos de 40 anos são putos para mim), que estava praticamente tudo de acordo em correr com o BdC para meter lá o Benedito ou o Tio, ou outro qualquer.
Falam, falam mas não percebem que estão a ser usados, sabe que o cérebro humano só atinge as suas reais capacidades após os 23/25 ano, junte agora a experiência de vida que se adiciona ao acumular da idade e veja o porquê de uns terem direito a mais votos do que outros. Note-se que não concordo com a discrepância do número de votos que existe, para mim o máximo seria de 5 votos.
Sabe porque é que os putos vão para a tropa aos 17-20 anos (em tempo de guerra é claro) porque ainda não têm o mecanismo cerebral de auto-preservação desenvolvido, caso o tivessem nunca teriam ido para a tropa, como eu me ofereci para os Páras à 50 anos.
21 Outubro, 2019 at 22:53
*23/25 anos
21 Outubro, 2019 at 11:32
Caro Max, eu não estava a querer ofender ninguem.
Mas as discussões na net sobem de tom por tudo e por nada.
Respeito o Max e as suas opiniões, mesmo não concordando com a maioria delas. E não chamei estupido ou senil a ninguem (desta vez, embora eu passe a vida a chamar estupido a toda a gente). Isso que fique bem claro.
Mas é inegável que dar a outra face não é a melhor forma de ganhar uma guerra, e estamos em guerra. Isso é que tem de ser entendido por todos.
Há alturas para falar e manter a diplomacia, e há alturas para mostrar que não seremos comidos, porque lutaremos, mesmo que a guerra esteja perdida à partida.
Mas claro, respeito a ala mais conservadora que o Max tão bem representa. Mesmo discordando, pois os resultados das ultimas decadas provam que calados e serenos nunca seremos ouvidos.
21 Outubro, 2019 at 17:50
Caro, foi a geracao do MAX quem fez o 25 de Abril! Deve haver para ai uns calculos mal feitos… se nao fosse a geracao do Max, a sua mobilizacao & indignacao o que seriamos hoje? Estao realmente a tentar entrar num choque geracional? Num Clube com meia duzia de vitorias desde os anos 80?
eu ja’ nasci depois de 74 e respeito imenso quem fez essa revolucao, quem bateu, – obrigado – com o costado no Ultramar e se revoltou com isso.
Cambada de copinhos de leite infantis, putos balofos criados ja com papas Cerelac…
Impressionante a quantidade de merda que se escreve por aqui, deprimente mesmo. So’ vejo peles peles peles, todos muito mauzoes e donos de razoes inatacaveis, inabalaveis e insofismaveis. Em suma, os donos da razao absoluta.
Incrivel isto…
21 Outubro, 2019 at 9:44
Ai, a tasca, a tasca, para onde vai a tasca? Em tempos, todos podiam falar e agora já nem podemos apoiar o varandas ou os golpistas sem que nos insultem… Será isto que a minha tasca é hoje? Ohhh, Deus, porquê, porquê?
Que atestado de anestesia cerebral…
Foram Maxs que sentiram humilhação e tiveram de destituir e expulsar o único presidente com resultados em décadas. São Maxs que legitimam todo o género de crime de gestão contra o clube, que se calam quando o clube pratica eugenia política contra atletas e funcionários. São maxs que depois choram porque já não são respeitados quando sempre amaram tanto e publicamente o Sporting.
Quem nos trouxe à merda não pode lavar mãos com tanta facilidade. Querias paz? Querias união? Toma! Já chegou. Temos paz a um tal ponto que até cânticos tem de ser regulados por maxs da vida. Queres união? Já cá está. Estamos todos unidos. Queremos um Sporting competitivo, gerido de forma eficiente, dono da sua sad, livre dos seus passivos, a ganhar sócios e adeptos a cada semana.
Vá lavar se, Max.
21 Outubro, 2019 at 9:53
Nem me digas nada…. quando o meu próprio pai me diz que acha que o BdC tem muita culpa no que se anda a passar no clube. Eu tenho logo de dizer que a conversa acaba imediatamente porque não me quero chatear com ele.
Mas ele até tem desculpa, pois em Angola não deve estar informado nem de metade do que se passa, dado que a CS passa uma imagem completamente errada do que realmente se passa.
São os mesmos que agora apelam à moderacão, que estiveram com pedras na mão contra o melhor Presidente dos ultimos 40 anos.
21 Outubro, 2019 at 10:32
… eles não se tocam… e a falta de noção da realidade é assustadora…
21 Outubro, 2019 at 10:36
Agostinho
o amigo está profundamente enganado acerca da minha pessoa…
Nunca fui de me calar contra injustiças (e quem me conhece, não é o seu caso…sabe-o muito bem…)
Não aceito lições de sportinguismo de ninguém e não era agora que iria abdicar da minha maneira de ser e de pensar…só “para agradar e ir na onda…”…
Possivelmente se não fossem muitos dos Maxs no passado…você e outros não teriam o Sporting do presente…(nem sei qual será o do futuro…)
“Vá lavar-se…?”
Vá lá …ao menos um pouco de moderação na linguagem, para quem sempre…(mesmo discordando…) nunca deixou de respeitar toda a gente…!
“… Quem nos trouxe à merda não pode lavar mãos com tanta facilidade. Querias paz? Querias união? Toma! Já chegou…”
O amigo está mesmo convencido, de que “eu encaixo” nesse seu pensar…?
Tenha u,m bom dia…
21 Outubro, 2019 at 17:06
O Max que esqueça, se possível, a referência pessoal. Foi escusada e talvez o tenha ofendido. Não ganho nada em ofender o Max. Lamento.
Max escreve o que entende e não lhe faltam admiradores e amigos aqui. Eu respondo lhe com o que penso sobre quem escolhe, de forma muito consistente, por se no papel de moralista e agente civilizacional.
Esqueça o lavar se. Não era pessoal, não acho que o Max seja símbolo único deste fenómeno sportinguista de fragilidade emocional perante a adversidade mediática.
Foi exagero dramático usar o seu nome. Não foi exagero dizer que há um número de sócios, a que “respeitosamente” chamarei de 71, que aprenderam na podre República a fingirem não saber pensar, a propagar a cobardia como forma de vencer, que nunca se movem por rupturas a não ser que empurrados por tras – como no caso do ano passado. São aqueles cromos que um gajo atura a falar mal dos corruptos mas alinham em esquemas à primeira oportunidade.
Gajos como eu andamos a ser gozados e humilhados como sportinguistas há décadas. Sinto me muito mal acompanhado pelos sócios do “para o ano e que é”. Da calma, do apoiar, da união, etc… Palavrinhas ocas que nunca fizeram parte da cultura pessoal ou colectiva de qualquer entidade de sucesso.
Não vou dizer lhe o que me provoca ler os seus posts simpáticos de marcada elevação a inspirar todos para esperar pelos dias melhores que alguém nos há de trazer. Fé só no divino. Com os mortais, uso razão. E não encontro nenhuma para alguem que se diz educado em Sportinguismo ter alguma referência minimamente positiva ao trabalho da direcção actual.
21 Outubro, 2019 at 10:00
Só agora é que isso aconteceu?
Onde é que o meu caro amigo estava em Maio de 2018?
Memória seletiva é uma coisa bonita…
21 Outubro, 2019 at 10:58
José silva…
“Estava onde sempre estive e estarei…”…
Na defesa do que considero melhor para o nosso Sporting…
O estar em minoria…não quer dizer que não tenha razão…
SL
21 Outubro, 2019 at 10:33
Caro Max,
Vejo o Max como uma excepção que sempre foi. Um homem especial, não nos tempos de hoje mas sempre.
Desde que me lembro que o Sporting gera paixões e que gera guerras em que “ou estás comigo ou estás contra mim”. Não é de hoje…nem de perto nem de longe…
21 Outubro, 2019 at 12:01
Caro Max,
Por mais que queira, a única maneira de apaziguamento é marcação de eleições livres e democráticas para legitimar o próximo Presidente.
O último acto eleitoral foi completamente fraturante, pouco transparente e muito parcial. Logo aqui estavam lançadas as sementes para as tempestades que agora colhemos.
Eleições livres e democráticas JÁ.
SL
21 Outubro, 2019 at 12:16
Mas eu estou perfeitamente de acordo com a sua opinião…essa é também a minha…
É nas urnas que se devem expressar as opiniões e divisões e não…”garbosamente e com a valentia” que dá estar “escudado” atrás de um teclado qualquer…
É isso mesmo…eleições e que cada um vote “pensando” apenas e só…Sporting…!!
Abr e SL
(e o abafado deste ano já está “quase” a poder ser engarrafado…)
21 Outubro, 2019 at 17:15
Vamos a ele. Grande Abraço
21 Outubro, 2019 at 13:13
Gostava de saber de onde o Max extraiu essa conclusão. Proscritos? OMax já está farto de se queixar e, que eu saiba, não viu nenhum seu comentário apagado ou “rasurado”. Comentado, sim! Mas a isso chama-se “direito de opinião”. A sua e a dos outros. Todas respeitáveis até faltarem ao respeito. E aí diria que o Max será dos Tasqueiros frequentes aquele que é menos desrespeitado. Daí não entender as suas queixas.
Um abraço e saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 17:46
É verdade amigo Alvaro…
Não me queixo de faltas de educação (também nunca, creio…”abri” a porta para isso…)
A mim não me incomoda ser criticado (se não quisesse se.lo…simplesmente não opinava…)…
Mas “confesso que não gosto”…quando me vêm “dar a entender” que não sei o que digo porque sou de outra geração…
Ou inclusive…darem a entender, “menorizando” o meu sportinguismo…que “faço parte dos 71…”
Tenho o mesmo respeito pelos mais novos, que tenho pelos mais velhos….
Não gosto (porque não fui educado dessa maneira…)…de ofender os outros por pensarem de maneira diferente…
Talvez alguns estranhem que do meu vocabulário “não façam parte os palavrões…”…
Mas isso é uma questão que não é discutível…conheço bem essa linguagem, embora não a usando” e sei que ela faz parte dos tempos que atravessamos…”
(Quem foi militar, sabe bem que essa era a chamada “linguagem de caserna”…nunca foi a minha…e nem sou nem melhor nem pior do que os outros…talvez nisto seja apenas diferente…
Mas na nossa civilização…os “diferentes” também direito à existência…)…
Mas olhe…mais do que isto tudo…
Preocupa-me mais…a nossa equipa feminina de futebol…!!
Abr e SL
21 Outubro, 2019 at 18:49
Plenamente de acordo com o que acabou de dizer, caro Max.
E isto para lhe dizer que nunca partilharia a forma do cântico “Bruno ou Varandas, cabrão, pede a demissão”, exactamente por causa do !qualificativo que está a mais no meu léxico público, mas que isso não me impede de julgar o conteúdo da mensagem e até de perceber que o vernáculo lá possa estar para “rimar”.
De qualquer modo, são apenas excessos linguísticos.
Não me agradam, mas confesso que me custa muito mais assistir aos sucessivos e cada vez mais recorrentes atropelos aos Estatutos e Regulamentos do Clube partindo de elementos dos próprios Órgãos Sociais, num total desprezo por vários dos direitos dos Associados e na mais descarada e despudorada traição aos próprios princípios com que se anunciaram a eleições.
Isso não é “Unir o Sporting”!
E, caro Max, também já não vou para novo e também fui educado com outros princípios e valores, mas não consigo colocar “no mesmo saco” os adeptos e sócios que vociferam termos menos apropriados e os Dirigentes do Nosso Clube que deveriam ter um comportamento muito mais assertivo, tolerante, pacificador e respeitador do Associativismo e dos Direitos de participação e de escrutínio dos Sócios.
(Já nem falo da competência ou falta dela, porque MUITO PIOR é o autismo autocrático, muitas vezes vexatório, como lidam com qualquer crítica ou contestação; e isso é indigno de dirigentes do Sporting)
Um abraço e saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 8:18
– o vasconcelos fechou a torneira aos goa acusando-os de tudo e mais um par de botas…
_ao mesmo tempo que mantém a torneira da sad aberta bebendo o dinheiro que esta não tem.
roma arde… vamos tocar musica.
21 Outubro, 2019 at 8:33
Max a tasca não está divida está como o clube, unida contra a direcção do pseudo Presidente mongoloide!
21 Outubro, 2019 at 8:35
Isto! Finalmente isto. Demorou mas chegou o tempo.
21 Outubro, 2019 at 8:49
Amigo…
Eu não apoio o que a Direcção está a fazer ( no caso das claques parece-me que estas “tudo fizeram “ para que o desfecho fosse este)
Mas entendo que há formas legais de destituir uma direção e não são as que publicamente se vão tomando que apenas fragilizam o Clube dividem os sócio…
E servem de gozo ao país…
21 Outubro, 2019 at 9:47
Destituir é cena de maxs.
Nós queremos que eles se demitam.
Que fiquem lá o tempo que for necessário até todos estarmos unidos.
Falta o Max. Temos de ter paciência. Mais um mês de varandas há de ter o seu efeito, até em maxs.
21 Outubro, 2019 at 9:57
Uma forma legal de o fazer:
“Já com a partida em andamento, chegou-se mesmo a pedir a demissão do presidente, cantando-se “Bruno, c***, pede a demissão”. Ao mesmo tempo, foram mostrados lenços brancos.”
21 Outubro, 2019 at 11:01
E o Malcolm acha mesmo que eu “entrei” nesses cânticos ou nesses lenços brancos…?
Está mesmo muito enganado…
Fique sabendo que eu “não me movimento estilo manada…
Ando quando acho que devo andar …e manifesto-me quando acho ser o tempo de…”
SL
21 Outubro, 2019 at 11:21
Eu não estou a dizer que entrou, estou a dizer que o que acontece actualmente, não é nada que não tenha já sido feito num passado muito, muito recente.
21 Outubro, 2019 at 11:32
Ahhh..
Mas reconhece-me ao menos o direito a discordar não…?
Discordei antes…discordo agora e discordarei enquanto “foi senhor” das minhas ideias…
SL
21 Outubro, 2019 at 11:44
Claro que sim, alias, não esperava outra coisa.
Também eu, discordei antes e discordo agora, mesmo sabendo que, na minha opinião, esta gestão está a arruinar o Sporting.
E não se trata do quanto pior melhor, trata-se de não haver alternativas, e de a emenda, na minha opinião mais uma vez, ser pior que o soneto.
21 Outubro, 2019 at 10:00
Então, caro Max, explique-nos lá quais são os meios legais para que o Rogério “tenho a minha visão do estatutos” Alves aceite levar a cabo a destituição desta direcção.
E já agora diga-nos se não sente vergonha do que esta direcção está a fazer ao Clube. Sem “nins”, sim ou não. À Sportinguista!
SL
21 Outubro, 2019 at 10:35
… como diria o Sir…. som de grilos…
21 Outubro, 2019 at 11:02
Quais são os meios legais JHC…?
Mas os Estatutos “deixaram” de contemplar o pedido de realização de AG extraordinárias…?
21 Outubro, 2019 at 11:25
A pergunta que deve fazer é se o PMAG ainda contempla o pedido de AG extraordinárias.
E quanto a minha segunda questão, sim ou não?
21 Outubro, 2019 at 11:33
Sinto vergonha de tudo o que se está a passar e isso contempla a maneira como a Direcção se está a comportar e todo o resto…
Não considero que seja a Direcção a única a estar mal…
21 Outubro, 2019 at 14:05
Portanto um nim.
Uns são maus e os outros também.
No final fica tudo na mesma.
21 Outubro, 2019 at 17:49
Mas o amigo acha o contrário…?
A Direcção “é rasca”…
Mas os adeptos são todos 5 estrelas…?
OK…você é que sabe…
21 Outubro, 2019 at 10:51
Caro Max…eu vou colocar aqui um cenário…MUITO hipotético…claro que nada disto vai acontecer…claro…
O Sporting tem activos cada vez mais desvalorizados, despacha miúdos de qualidade para ir buscar entulho, rebenta os empréstimos em entulho, os novos empréstimos que consegue são a juros absurdos, só contrata entulho e tem um plantel cada vez mais desequilibrado e mais fraco, as receitas vão caindo, o resultado financeiro é cada vez mais fraco, o clube está cada vez mais dividido…
Há um presidente da MAG que não aceita nenhum dos pedidos de AG de destituição porque não “cumprem todos os requisitos legais” no motivo para a destituição…
Claro que isto é tudo MUIIITOOO hipotético e nada disto está a acontecer…claro….
O que é que podemos fazer para evitar a morte do Sporting?
Não nos podemos manifestar no estádio, não nos podemos manifestar nas AG’s nem nas redes sociais. A fazê-lo, tem de ser de forma ordeira, de forma a não fazer muito barulho nem ter muito impacto…tem de ser com muita educação e muito bom senso…de forma a que passe completamente ao lado dos restantes adeptos. De preferência quando não há jogadores em campo…quem sabe esperarmos até por que toda a gente saia do estádio para podermos manifestar o descontentamento.
Temos de manter muita calma e serenidade mesmo estando perante um cenário de caminhar rapidamente para o abismo?
21 Outubro, 2019 at 11:10
Amigo…
Mesmo que o presidente da AG assim procedesse, creio que existem Tribunais e é possível recorrer aos mesmos…
Eu nunca disse que não “podemos manifestar-nos no estádio” ou noutros lugares…
Eu discordo é da falta de educação (eu não tenho culpa de ser sensível a esse factor…) e da maneira como essas manifestações de desagrado são feitas…
Diga-me lá o amigo…se por exemplo nesses locais, eu ou outros sócios “entendêssemos” manifestar-nos contra essas arruaças…ou na rua dissesse a “esses” a minha discordância…acha que passava sem ser agredido (e quando um valentão o fizesse…não deixaria de ter à sua volta “a ajudar” todos os outros…) e concorda que essa seja uma maneira de “entendimento” e relação entre adeptos do Sporting…?
Eu sei que não concordará…mas certamente aceitará que se isso se passasse (e todos temos direito a expressar as nossas opiniões…) era mesmo o que aconteceria…
Custa-me muito (é impensável poder até “sonhar” com essa hipótese…) que esta possa ser a imagem real do Sporting de hoje…
Abraço e SL
21 Outubro, 2019 at 11:21
Tribunais Max…em Portugal? Em 2045 tínhamos decisão…mas já não tínhamos clube.
2 coisas diferentes.
Sou contra qualquer tipo de violência, como tal também o sou entre adeptos. Se isso acontece-se estaria sempre do seu lado. Não sei se aconteceria…possivelmente sim. Lamentavelmente nem todos nestes casos têm os mínimos de cabeça. Gostava de acreditar que não, mas sei que provavelmente aconteceria. Tal como se fosse para o meio de uma Manif da CGTP dizer que discorda do aumento do salário mínimo….é o mundo em que vivemos. Eu não comi por pouco numa e por muito menos que isso.
Violência verbal é outra questão. E é disso que estamos todos a falar. Se se manifesta-se contra as manifestações e ouvi-se um “vai para o caralho” (peço desculpa…mas é para se perceber) era diferente…na minha opinião, por mais chocante que seja, faz parte de quem tem os nervos à flor da pele.
21 Outubro, 2019 at 11:37
Então se os meios legais de nada servem…
Num excesso (absolutamente parvo…como a maior parte do que está a acontecer…)…
“Há sempre o recurso às armas…”…
Se não vai com a Lei…”vai a tiro”…
Chegou-se a um momento sem retorno…
Constatei pelo menos uma coisa…
Mantendo-me eu …igual ao que sempre fui…
“Consegui a união de todos contra mim…”…
“Nunca me tinha pensado…tão importante…”
Abraço amigo e SL
21 Outubro, 2019 at 12:10
Caro Max, ninguem está contra si.
Temos de perceber o contexto.
As criticas são contra a sua atitude pacifista e de nada fazer para mudar as coisas. Não contra o Max como pessoa.
Achar que os tribunais podem ajudar o clube é “esquecer” que temos várias AG a ponto de serem consideradas ilegais, há meses, algumas há mais de um ano… se estivermos à espera disso o clube acaba antes da decisão.
A lei é uma coisa muito bonita, quando funciona, mas raramente isso acontece em Portugal. Os magistrados chegam a ser mais corruptos que os supostos criminosos.
21 Outubro, 2019 at 12:21
Mas a minha atitude “pacifista” não é contra a destituição da Direcção em AG para isso convocada…
O que eu considero é que “a maneira como a luta” está a ser travada…apenas divide mais os sócios e criará clivagens que no presente e num futuro próximo nada trarão de bom ao Clube…
A minha preocupação sempre foi é e continuará a ser o Sporting…!
(É verdade que “sou contra guerras” …já me bastaram 19 meses de armas na mão a tentar não ser morto…e a tentar é óbvio “eliminar” o inimigo…
Só que aqui “eu não quero nem posso ver inimigos…”…)
SL
21 Outubro, 2019 at 14:07
Max, sem duvida, eu percebo isso.
Mas a via pacifista não trouxe bons resultados até aqui, certo?
Existe uma altura para se ser pacifico e uma altura para se lutar. Não é preciso estarmos todos de acordo com o mesmo, nem todos participarem nisso, mas há que não atrapalhar quem quer mudar as coisas.
O fivelas está a destruir o clube. Tem de ser parado. Nas AGs reina a censura, as pessoas têm de lutar com as armas que têm.
Qual seria o plano do Max para mudar isto? Continuar a apoiar e rezar por melhores dias?
Temos de pensar que pior que a situacão actual é dificil.
21 Outubro, 2019 at 14:02
“Amigo…
Mesmo que o presidente da AG assim procedesse, creio que existem Tribunais e é possível recorrer aos mesmos…(…)” (Max)
Meu caro, e isso não é muito mais gravoso para o Sporting?
Porque as acções a intentar judicialmente teriam de ser sempre contra o SCP ou contra seus Órgãos estatutariamente definidos. Não é muito pior que contestar internamente?
E que resultados práticos teriam um processo em Tribunal? Quantos anos se arrastaria?
Como ficava então o pedido de destituição urgente?
Caso não saiba já houve um grupo de Sportinguistas a apresentar um requerimento para instauração de processos visando a destituição da MAG e do CF&D. Acontece que quem decide sobre esses requerimentos é o Presidente do …. CF&D.
Na última AG havia um requerimento entregue ao PMAG para ser submetido à AG; o Dr Rogério Alves parece que o recusou liminarmente , e digo parece porque nem se deu ao trabalho de informar (como é sua obrigação estatutária) a Assembleia dos motivos da sua recusa ou sequer da sua existência.
Após essa AG decidiu o CF&D instaurar processos disciplinares a cerca de uma dezena de associados. O que passou para a CS é que seriam movidos contra indivíduos de Claques ou afectos a BdC que perturbaram o normal funcionamento da mesma. Ora veio a verificar-se que os visados foram apenas indivíduos que usaram da palavra no palanque (direito decorrente do normal funcionamento da AG) e um indivíduo por declarações escritas … no seu Facebook pessoal!!!
E o Max ainda acha que são essas pessoas que vão isentamente pronunciar-se sobre qualquer requerimento ou petição dos associados?
Um abraço e saudações leonnas
21 Outubro, 2019 at 17:21
Ainda bem que não falei. Estava agora a braços com a turma do rooftop. As pessoas que apelam a valores que não estão inscritos nos desígnios do Sporting é que têm de explicar que raio estão à espera para saírem da posição de escudo humano aos golpistas.
21 Outubro, 2019 at 12:29
É essencialmente nisto que estou de acordo com o Max. Existem formas legais, estatutárias e civilizadas de fazer as coisas. Todos queremos o Varandas fora e o mais rápido possível, tenho a certeza que vamos conseguir mas da maneira correcta. Por 100 tipos a cercar é ameaçar um homem por mais rato que seja mas fazê lo em pleno pavilhão em frente à famílias e criancas é uma ideia estúpida, contraproducente e essencialmente cobarde. É preciso 100 homens para se fazerem ao Varandas?.
O ponto seguinte é que está actuação não ajudou e não ajudará o Sporting clube de Portugal em nada, pelo contrário dará justificação a muitas das declarações idiotas, sonsas e mentirosas do presidente abecula. Dará justificação a mais 2 semanas de capas cofina a axincalhar o Sporting, os seus adeptos, claques e simpatizantes. Dará justificação a uma ainda maior cisão entre a massa adepta que nesta altura devia estar concentrada em encontrar formas legais de tirar de lá o Varandas.
Termino dizendo que fui um apoiando acérrimo de BC mas trazer permanentemente o passado à baila para atirar pedras uns aos outros mais uma vez não acrescenta nada. Coisas do género de onde estavas tu em 2018, parece à conversa do outro de onde estavas tu no 25 Abril. Vamos olhar em frente, vamos pensar uma estratégia, vamos nos unir em torno do objectivo comum que é tirar de lá o abecula mor e encontrar um caminho para o Sporting.
Saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 14:13
Rodrigo Ribeiro mostre imagens de 100 homens a cercar Frederico Varandas.
Porque as imagens que existem são de mais de 100 pessoas a entoarem cânticos (até reconheço que ofensivos mas, em nada, contendo algo de novo) para um Presidente que até está numa espécie de Tribuna, bem separada da central mais próxima.
Essa narrativa deve ser como a dos energúmenos que perturbaram a AG não deixando ouvir os Sócios no uso do seu direito de intervenção.
Acontece que só foram processados Sócios que usaram do seu direito de intervenção e um outro sócio por declarações “ofensivas” a Varandas no … Facebook pessoal (e a ofensa foi chamá-lo de banana; imagine quantos sócios não teriam processos no CFED anterior por chamarem gordo, ditador, coreano, venezuelano, Hitler, Estaline, drogado, agarrado e outra coisa mais … e muitas delas na CS e não nas Redes Sociais)
Um abraço e saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 17:23
O gordo bem avisou que isto era uma guerra. Os rivais fazem da vida deles uma guerra. Mas nos não… Somos superiores… Diferentes… Nós vemos a cmtv e achamos que aquilo é verdade.
21 Outubro, 2019 at 8:34
Duas ou três aves rarar não fazem a Primavera…
21 Outubro, 2019 at 8:53
Bom dia,
O Mussolini Fivelas anda por aí…
https://www.facebook.com/877414525953265/posts/969334040094646?sfns=mo
21 Outubro, 2019 at 9:01
SPORTING CLUBE TRAGICOMÉDIA DE PORTUGAL
21 Outubro, 2019 at 9:06
Bom dia!
Não sei se já alguém publicou (e se o fez, nunca é mau reforçar):
Decorre, até dia 8 de Dezembro, a votação online para os European Goalball Association Awards -os EGAwards-, prémios referentes à modalidade de Goalball e que pretendem destacar os melhores árbitros, jogadores e treinadores. Podem votar nos nossos leões e nas nossas leoas no link abaixo.
https://sites.google.com/view/eurogoalball/european-goalball-club-association/egawards-voting?authuser=0
21 Outubro, 2019 at 12:02
…obrigado… já fui lá votar 😉
21 Outubro, 2019 at 15:55
També já depositei os meus votos e de mais 5 familiares.
SPORTING SEMPRE!
Saudações leoninas
21 Outubro, 2019 at 9:09
Fivelas, fechou o capitulo do novo sporting e abriu o capitulo do sporting clube pidesco.
A partir de agora está aberta a caça ao sócio, o tiro à claque, o arremeso de mata-leões e a mais famosa, o fuga prá frente, modalidade liderada pelo fivelas.
Acabou-se o circo, comecou a tourada…. boi fivelas, da ganadaria golpista, irá tentar investir contra o maior número de sócios possivel, e cuidado porque ele está com as pontas em riste.
21 Outubro, 2019 at 9:25
Bom dia, tasca!
22 Outubro, 2019 at 0:10
Bom dia, ana!
21 Outubro, 2019 at 9:41
Um tipo inseguro e incompetente no poder, normalmente deriva nisto: Perseguições pidescas aos contestatários. Como não chega lá pela razão, percebendo que isto é um sentimento geral que não lhe reconhece capacidade para liderar (nem quando foi eleito tinha mais votos, quanto mais agora), desata a perseguir tudo e todos.
Varandas é um militar burro e desprovido de valores fundamentais, um fantoche, uma marioneta, a quem o verdadeiro general entregou uma Kalashnikov. Este tipo de homem de mão, testa de ferro, ou o que lhe quiserem chamar, dá normalmente origem aos piores e mais destrutivos atos da história da humanidade. Isto é um individuo sem consciência a disparar às cegas, isto é um individuo que tem que ser rapidamente travado.
21 Outubro, 2019 at 9:45
Metaforicamente, é o GNR lá da aldeia, fraquinho de cabeça e sem estudos, e que agora inspira o terror por onde passa…é isto.
21 Outubro, 2019 at 9:51
As aventuras do cartilheiro Max
(Não relacionado com o carteiro Pat).
Boa semana de trabalho (ou emprego)
21 Outubro, 2019 at 10:00
🙂
21 Outubro, 2019 at 10:17
O Max com aquela simpatia e cordialidade ficou logo apresentado.
Alias, o Max, que de todos nós aqui, foi aquele que viveu a melhor altura da História do Sporting é que é o culpado de como o Sporting está hoje em dia.
21 Outubro, 2019 at 10:22
#aculpaédoMax
21 Outubro, 2019 at 10:33
Max velho na Tasca, Max novo na baliza. Sempre a enterrar o Sporting
21 Outubro, 2019 at 11:39
Ora até que enfim…
“Nessa parte estamos todos de acordo…” (finalmente alguma “coisa” nos uniu…)
Vamos lá então mudar o discurso…:
“A culpa…é do Max…!!”
Abraço para todos…e encerro por aqui a conversa (da minha parte…)
SL
21 Outubro, 2019 at 12:00
Tem razão. Bem vistas as coisas é uma discussão que não acrescenta nada a não ser mais divisão. Cada um com a sua, como costumamos dizer.
Um abraço
SL
21 Outubro, 2019 at 10:28
Esses factos, ou seja, ser um grande Sportinguistas, de querer o melhor para o clube, de apoiar o clube e a sua direcção nos bons e maus momento, a sua simpatia, a sua cordialidade, não o iliba de estar sujeito a contraditório, alias na minha opinião é a melhor forma de respeitar a opinião dele.
Sem insultos como é evidente, mas isso não é valido só para ele, é para todos.
21 Outubro, 2019 at 10:32
“Contraditório”.
Fdx, agora estivesse bem. Esta coisa da ironia pega-se.
21 Outubro, 2019 at 10:39
con·tra·di·tó·ri·o
(latim contradictorius, -a, -um)
adjectivo
1. Que implica contradição.
2. Que contradiz.
substantivo masculino
3. [Direito] Princípio de igualdade entre as partes, permitindo que cada uma possa contestar a outra parte ou contra-argumentar.
“contraditório”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/contradit%C3%B3rio [consultado em 21-10-2019].
21 Outubro, 2019 at 10:54
És mais um cartilheiro que debita a merda que ouve na Cofina.
Sim, contradizer ou argumentar.
21 Outubro, 2019 at 11:03
Desde quando uma andorinha fez a primavera?
A tasca dos excessos, mete-se tudo no mesmo saco e tá a foder.
Espero que seja só aproveitamento do meu comentário, não me vistes a escrever ou até insinuar isso em relação a qualquer comentário do Max.
21 Outubro, 2019 at 10:43
Ao Contraditório estamos todos sujeitos.
Agora ler aqui que o Max tem cartilha só me dá vontade de rir.
Mas é o Sporting dos ultimos tempos. Este “ou estás comigo ou contra mim” não é novidade.
Felizmente para o Max, na altura dele era bem melhor. Inveja tenho eu de quem viveu esses tempos.
21 Outubro, 2019 at 10:49
Tem a cartilha que eu tenho, que tu tens, que todos temos. A cartilha da nossa opinião.
O problema é quando se apresenta e defende a cartilha de outros, o que não é o caso do Max, como para mim é evidente.
21 Outubro, 2019 at 10:57
car·ti·lha
(espanhol cartilla)
substantivo feminino
1. Livro dos primeiros rudimentos de leitura. = ABECEDÁRIO, ALFABETO, BÊ-Á-BÁ
2. [Religião] Compêndio de doutrina cristã. = CATECISMO
3. [Por extensão] Tratado ou compilação com informação elementar.
4. Conjunto de regras ou de indicações a serem seguidas.
o·pi·ni·ão
(latim opinio, -onis)
substantivo feminino
1. Modo de ver pessoal. = IDEIA
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = CONVICÇÃO, CRENÇA
4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = PARECER, VOTO
5. Credo político. (Também usado no plural.) = CRENÇA
6. [Informal] Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = AMOR-PRÓPRIO, PRESUNÇÃO
Não, não são sinónimos.
Sim, também tenho o dlpo nos favoritos
21 Outubro, 2019 at 10:59
Lá está, claro como a agua:
4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = PARECER, VOTO
21 Outubro, 2019 at 11:13
Tens razão, pelo dicionário a palavra cartilha é mesmo pejorativa. Estava a confundir a parte de opinião.
Embora correntemente se utilize a expressão a minha cartilha, para definir a minha opinião.
21 Outubro, 2019 at 11:05
A cartilha da nossa opinião.
Ha quem não goste dessa cartilha quando ela não combina com a nossa.
21 Outubro, 2019 at 16:44
” (…) o Max, que de todos nós aqui, foi aquele que viveu a melhor altura da História do Sporting (…). (brunovl)
Vejamos: o Max tem à volta de 70 anos. Ora até 1968, os Presidentes do Sporting eram escolhidos pelo Conselho de Presidentes e o Conselho Geral; desde essa data até 1984, após abertura de candidaturas um único passava no crivo do Conselho Leonino e era depois “sufragado” pêlos Sócios em AG. O primeiro ano que admitiu concorrência foi o de 1984 em que Marcelino de Brito se opôs a João Rocha e perdeu na votação da AG (que decorria como uma AG normal e não como as actuais AGs eleitorais): a primeira Assembleia Geral eleitoral nos moldes actuais foi a que elegeu Jorge Gonçalves.
Em que é que isto era a melhor altura do Sporting?
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: não espero resposta do brunovl que, no alto da sua superioridade, não liga ao que escrevo
21 Outubro, 2019 at 11:12
Nuno, o Agnostico Resignado
Possivelmente isso pouco lhe importará…
Mas acha mesmo que é justo chamar-me “de cartilheiro…”
Como é fácil julgar os outros…quando e sobretudo…desconhecemos o que são e o que pensam…!
Afinal então…”quem não pensa como eu…”
SL
21 Outubro, 2019 at 11:16
Max.,
O Nuno importou-se com isso, o comentário dele é precisamente a dizer que não é justo.
21 Outubro, 2019 at 11:35
Caro Max como o compreendo,
O Nuno, estava a comentar com a sua habitual ironia.
O nosso SCP vive tempos difíceis em que não é possível ser sereno.
Faz-me lembrar o pós 25 de Abril em Angola em que ou éramos do mpla ou da unita (a fnla não contava) e que não o fosse estava tramado
Disse o brunovl que os “velhos” viveram o bom tempo do SCP, é verdade, mas também vivemos o declinar do SCP quando o bufas do norte controlou o futebol tuga, vivemos o bigodes, o cintra, o roquete, santana, filipe, godinho Bruno de Carvalho e agora esta desgraça e aqui continuamos a sofrer pelo SCP.
E apesar da desgraça que é a direcção do varandas, quinta lá farei a viagem de Faro a Alvalade, para apoiar o SCP e quero que o varandas e as claques se fodam (e tenho um filho numa das claques).
SL
21 Outubro, 2019 at 11:50
Infelizmente (e com muita pena minha…) na quinta feira não vou poder estar em Alvalade…
(Ainda no seguimento da recente hospitalização a que fui sujeito…
Tenho consulta no Hospital das Caldas às 17,15 o que impossibilita de todo a minha ida ao jogo…)
A equipa precisa mais do que nunca do apoio dos adeptos…
Posso fazer um esforço para tentar compreender quem quase desde o principio do jogo “toma atitudes contra a equipa”…
Em meu entender essas tomadas de posição em nada ajudam a equipa “a dar a volta” ao mau momento…
Abraço…
Boa viagem… e uma noite de exaltação Sportinguista…é o que mais desejo…!!
SL
21 Outubro, 2019 at 12:08
Espero que a consulta corra bem e que sejemos brindados com uma vitória do SCP.
Penso que só as vitórias ajudaram a acalmar as hostes, pois não acredito que algum Sportinguista deseje a derrota do SCP mesmo que isso (infelizmente) ajude o varandas a aguentar-se.
SL
21 Outubro, 2019 at 12:14
“Rui Franco, adepto que Bruno de Carvalho usou como exemplo no Facebook, disse a O JOGO que prefere “ser último” a ver atual líder a comandar.”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/quanto-mais-depressa-o-sporting-perder-mais-depressa-tera-um-futuro-melhor-9108137.html
21 Outubro, 2019 at 15:21
Malcolm,
Posso estar a ser naif, mas continuo a querer acreditar que um Sportinguista só expressa esse tipo de vontade quando as emoções/parvoíce/álcool/ falam mais alto, se não, não passa de uns atrasados mentais que têm agenda própria e encostando-se ao SCP para terem vantagens pessoais.
Da mesma forma que todos nós quando estávamos fartos do P0, careca, etc e a perder por 1-0 gritamos, foda-se levem já o segundo para o cabrão se vai embora e mal empatamos ficamos todos empolgados à espera de dar a volta.
21 Outubro, 2019 at 15:31
Não só. Acredito que para mim, para si, para o Max e para tantos Sportinguistas que sofrem com TODAS as derrotas, seja assim.
Muitos interesses se levantam, por vezes.
Entregamos o futuro do clube nas mãos do coordenador da comissão de fiscalização, henrique dos aventais de seu nome, que com um presidente em funções já escrevia “És tu ou Eu, Bruno” entre outras preciosidades que pode encontrar na TL dele no tweeter.
21 Outubro, 2019 at 12:23
Obrigado ASousa…
Abraço e SL
21 Outubro, 2019 at 10:03
Modus Operandi de um Estado Ditatorial é a eliminação da oposição ao regime.
E o outro é que foi apelidado de Ditador.
#VivaADitadura
21 Outubro, 2019 at 10:04
Bom dia tasca!!
Mais deprimente do que esta guerra às claques é se ela resultar e se os adeptos do Sporting mostrarem ser aquela criança a quem se diz “Olha ali um elefante a voar!!!” e ela fica a olhar enquanto lhe tiram o bolo….
21 Outubro, 2019 at 10:08
Outra vez?
21 Outubro, 2019 at 10:11
Acabar com os sócios
Eliminar os adeptos
Esterilizar o clube
….
Vender a SAD
Tá quase
21 Outubro, 2019 at 10:11
Pensamento do Dia
“Quem começa a guerra, não pode lamentar a morte.”
General Leônidas Pires Gonçalves
21 Outubro, 2019 at 10:11
E depois tem outra coisa. Quer dizer, um tipo que devia colocar o foco na claque ilegal apoiada ilegalmente pelas toupeiras, uma claque com assassinatos comprovados, com apoios comprovados em e-mails, faz o quê? Traz a discussão das claques para o seu próprio clube, relembra Alcochete (estes ao menos não passaram com um carro por cima der um adepto para o matar). O que se vai discutir nos media? As claques do Sporting. A propaganda cartilheira já esfrega as mãos, claro. Epá, isto é tão burro e mal engendrado, que parece propositado. Este tipo só pode estar a trabalhar para rivais do Sporting, só pode…
21 Outubro, 2019 at 10:18
O fivelas já fez tanta mas tanta merda que eu acho que tudo isto é de propósito,tem de ser.
21 Outubro, 2019 at 10:21
Eu não tenho muitas duvidas, tentativa de ganhar mais algum tempo esperando que resultados da equipa de futebol ajudem. O pior é se não ajudem.
A vitimização por vezes resulta, que o digam as vitimas dos horríveis atentados de Al Cochete.
21 Outubro, 2019 at 10:29
A cena da propaganda é essa…nem ao Hitler nem ao Sadam serviu de nada quando perderam as guerras….
Esta comunicação de propaganda apoiada nos lampiões é uma coisa bem feita (admito) e que engana muito tarolo durante um tempo mas os resultados matam qualquer propaganda.
Derrota com o Rosenborg e ninguém quer saber das claques para nada. Isto contando que da parte das claques não há cabeça para travar esta “guerra” de comunicação. Nem precisam…é só continuar a estar lá…a merda que eles fazem é tanta que vai acabar por entrar pelos olhos a dentro de todos…
21 Outubro, 2019 at 11:48
” Derrota com o Rosenborg e ninguém quer saber das claques para nada. ”
Ainda estamos no ponto em que é “preciso” mais uma derrota?
21 Outubro, 2019 at 12:23
Lamentavelmente parece que sim…
21 Outubro, 2019 at 17:33
Há uma minoria no Sporting que precisa de sempre de mais um dado para finalmente entender a trama.
Com o Rosenberg não chegará. Perder com o Guimarães também não, que eles são de outro campeonato. Imagino que só levando quatro do Paços é que a turma dos 71 dirá basta.
Nessa altura, já não vamos a tempo de evitar mais um mercado desastroso.
21 Outubro, 2019 at 10:28
+1.
Estamos quase na fase de julgamento e Frederico Varandas vai depor.
Esta guerra agora aberta com a claques é uma provocação no sentido de obter uma resposta desproporcionada das claques para legitimar a sua responsabilidade nas rescisões e validar a passagem de poder para as mãos destes incompetentes.
Espero que as claques não caiam na armadilha, e que a justiça não se deixe condicionar.
21 Outubro, 2019 at 10:37
Como disse ontem, acho que o principal objectivo é dizer que toda a oposição são claques, dizer que só são oposição porque o Varandas é forte e lhes tirou a mama e tentar virar adeptos contra claques de forma a terem um “escudo” perante os adeptos mais vocais…
Acontecer aquilo que aconteceu há uns tempos no estádio em que um gajo que gritava contra o Varandas na central comeu forte. E dizer que “aquele gajo” ou é das claques infiltrado na central ou é brunista….meter toda a gente que está contra ele neste “lote”…
21 Outubro, 2019 at 10:25
Tenho tanta pena que Bruno Carvalho não tenha conseguido sobreviver à gincana de assassinato mediático e à golpada interna.
Reconheço que o tipo é humano e tenha lidado com ataques de uma dimensão jamais vista e atoda a linha. Reconheço também que os revezes tenham sido muitos (o ataque em Alcochete foi a cereja, não esquecendo a noticia estrategicamente dada na mesma manhã, de corrupção em modalidades e até a um guarda redes de futebol – entretanto desmentida passados meses e em notazinha de rodapé ), mas foi pena ele já não ter naquela data, uma réstia de jogo de cintura e razão.
Bastava uma condenação veemente pós-Alcochete (mesmo que estivesse, compreensivelmente, pior que estragado com os jogadores), nada de “é chato” e afins, convocação imediata de eleições, e talvez hoje não estivéssemos a passar por esta vergonha de dirigentes. Mas a história estava feita e contada. Lamento a intoxicação dos sócios e adeptos do Sporting, este conto do bandido em que caíram. Conheço bastantes já arrependidos, mas é tarde.
21 Outubro, 2019 at 12:19
Lion, lamento mas após Alcochete o Presidente cancelou os apoios às claques. Se isso não é condenar não sei o que será.
E voltamos ao mesmo? Pedir a demissão com que motivo? Foi ele o responsável? Assumiu a culpa de algo que não fez?
Na altura o BdC estava a trabalhar na RF e precisava de mais uns meses. Ele até se ofereceu para terminar a RF e logo de seguida pedir a demissão. Seriam apenas mais uns meses…. por isso essa conversa da demissão já irrita.
E já agora, o “é chato” não se referiu aos eventos de Alcochete mas à forma como as familias dos jogadores foram tratadas. É que vocês passam a vida a repetir a cartilha, sem parar. A declaracão feita foi “Foi chato ver os familiares dos jogadores ligarem preocupados”
21 Outubro, 2019 at 10:30
Varandas é a personagem mais ridícula que já passou pelo Sporting.
Não há palavras para descrever tanto amadorismo, tanta incompetência, autismo, insegurança e perseguição. O karma não perdoa e contribuiu para isto merece o que se está a passar no Clube.
21 Outubro, 2019 at 10:35
Um presidente ganhou epíteto de ditador e o ódio de morte de uma série de gente por mudar a data de uma gala, apresentar a filha nos ecrãs do estádio e despedir um treinador que não respeitava o clube e a sua hierarquia. Este presidente resolve todos os problemas com mordacas e é apenas um amador que coitado tem pouca competência. Importa é que não seja truculento e mantenha o nível.
Diz muito sobre a qualidade da massa adepta deste clube. Talvez os longos jejuns não aconteçam por acaso.
21 Outubro, 2019 at 10:35
Agora as claques já não dão jeito, não é Varandas?
https://www.publico.pt/2018/05/21/desporto/noticia/sporting-suspende-apoios-a-juventude-leonina-e-pede-audiencia-urgente-a-antonio-costa-1830819
21 Outubro, 2019 at 10:41
O outro é que era o ditador, pois!
Agora é que o Sporting está unido…pois está!
Tão unido que chovem processos de expulsão de sócio, e o outro é que era o ditador!
Tenho vergonha, não de ser do Sporting, porque isso nunca terei, esteja onde o clube estiver, tenho vergonha é de partilhar a qualidade de sócio, com tanto energumeno, energumenos esses que ajudaram a correr do clube de forma vil, como o melhor presidente que me lembro, não só pela obra feita, como a proteger o clube de tudo e todos, mas não…esse era o tirano, o ditador!
Há palavras que ficam, há adjectivos que nunca se esquecem e há um clube que foi sabotado pelos próprios Sportinguistas, por os “meninos de bem” que não podem ouvir uma asneira, mas que nas redes sociais são uns herois, os mestres do parlapié da treta.
Esses M&M´s (para não dizer Montes de Merda), ou por implicância com a voz, ou por a gordura em excesso, ou pela dieta, ou pelo Facebook, fizeram um “atentado” nojento ao homem que salvou o clube da extinção, durante anos esse “atentado” foi sendo introduzido nos corredores do clube, na imprensa, nas redes socias até darem cabo de homem psicologicamente…obra feita com a ajuda da lampionagem que trabalhou sempre no back-office desta engrenagem, e agora temos o clube que esses M&M´s queriam, um clube sem alma, sem espirito de luta, amorfo e a definhar mais que na altura do Godinho Lopes.
Agora estão satisfeitos? ou parecem aqueles que votam em determinados governos, e quando esses governos fazem merda…ninguém votou neles para os colocar no poder.
Habituados e ter boas equipas com jogadores de inegável qualidade, dos melhores treinadores nacionais, agora temos isto, até dá dó ver um director desportivo a fazer a “mea-culpa” dizendo que aconteceram erros na construção do plantel, coisa que se via a léguas desde o inicio da época, como é que um clube como o Sporting pode só ter um ponta de lança? ainda para mais um Luiz Phellype? por mim esforçado que o rapaz seja (até gosto dele como jogador) não é um ponta de lança para ser titular indiscutivel para um clube da dimensão do clube.
Olhamos para o nosso rival, carregado de PL com qualidade e nós com Luiz Phellipe só…é triste essa realidade.
Mas pronto, o grande mal do mundo já não reside em Alvalade, o tal tirano foi humilhado e “morto” como pessoa, por culpa dos Sportinguistas que não o souberam defender, mesmo com os erros que cometeu.
Para mim, o caso de Alcochete tem muito ainda para contar, e acredito que tenha mão de quem está neste momento no Sporting em posições de destaque, espero sinceramente que a investigação seja honestamente feita e que incrimine quem foram os mandatários do crime…parece-me que vamos ter mais e grandes expulsões de sócio e algumas cadeiras de camarote vão ficar vagas durante muitos anos.
Bem, ao escrever esta opinião, talvez eu não vá ter um processo disciplinar, até porque o Tirano já não está em Alvalade
Meu querido Sporting, entregue novamente a incompetentes
21 Outubro, 2019 at 11:14
Só para completar, este clima de paz que existe na imprensa em geral, pensam que sería o mesmo caso o Sporting estivesse na frente do campeonato e a jogar um futebol de primeira água?
Desenganem-se!
21 Outubro, 2019 at 11:43
muito bom…
21 Outubro, 2019 at 11:58
Elevem a post
21 Outubro, 2019 at 12:00
Rapaz…é que é isso tudo. A verdade só está ao alcance de muito poucos, que são aqueles que a querem ver realmente.
21 Outubro, 2019 at 12:19
Mário,
Já discordei muitas vezes do que escreves e principalmente da forma que por vezes escrevias/falavas. Temos personalidades muito distintas e será muito por ai… provavelmente sentes o mesmo.
No entanto, neste caso estou completamente de acordo com o que escreveste, principalmente quando referes a parte da vergonha para com outros associados… esse sentimento desde o ano passado que se apoderou de mim e tornou-se uma das principais razões (senão mesmo a única) de me ter afastado de qualquer jogo. (principalmente no futebol)
Ao ver o video do jogo de Futsal em que se vê um Pavilhão unido para correr com este presidente, ganhei novamente vontade em lá ir e neste momento com um único propósito, unir a minha voz à dos outros que querem tal como eu que este clube se reerga. E neste momento, o apoiar a equipa tornou-se para mim completamente secundário e até irrelevante (principalmente no que ao futebol diz respeito), pois com problemas tão graves como os que temos actualmente, uma bola entrar ou não tornou-se completamente irrelevante e não me causa qualquer transtorno. E isto tem demorado a entrar na cabeça dos sócios mas felizmente muitos começam a abrir os olhos e vêm que o apoiar por apoiar nos está simplesmente a levar ao abismo. (apesar que alguns apenas protestam porque simplesmente o futebol não ganha…)
Se por isso levar um processo em cima… serei o primeiro a mostrar o meu número de sócio para o fazerem e continuarem a demonstrar a merda que são… e só sentirei orgulho por o fazer.
21 Outubro, 2019 at 12:24
verdade Moura, muito verdade o que acabaste de escrever.
21 Outubro, 2019 at 17:39
Nem Mais.
21 Outubro, 2019 at 12:21
Ficou tudo dito! Muito bem.
21 Outubro, 2019 at 12:38
Está tudo aqui. Excelente post !!!+
21 Outubro, 2019 at 12:47
Pimba
21 Outubro, 2019 at 13:24
Muito bom Mário. Eles pensam que o Sporting é só deles.
21 Outubro, 2019 at 17:12
Bons olhos o leia Caro Mário Schmeichel!!!
Tudo correcto, tudo dito!
SL
21 Outubro, 2019 at 19:33
+1
21 Outubro, 2019 at 10:42
780 mil euros de dívidas das claques em bilhetes de épocas passadas!!! Justificam bem ensaiar cânticos novos e partir vidros de carros…
21 Outubro, 2019 at 10:45
Essa dividas podes agradecer ao Godinho Lopes, sim, aquele que consideravas merecedor do prémio dirigente do ano:
BdC:
“1. Mal cheguei imputei aos Goas os 500k que o SCP teve de pagar pelo incêndio no estádio da luz;
2. Mal cheguei imputei aos Goas os 10.000 bilhetes, oferecidos pela Direcção anterior direcção de Godinho Lopes, para a final da Taça de Portugal, SCP – Académica;
3. Mal cheguei imputei aos Goas todas as multas que o SCP tivesse de pagar por actos por eles praticados.”
21 Outubro, 2019 at 10:54
Mais um tiro na água para o piscinas.
Dasse que não deixas o homem sequer brilhar um bocadinho…
“E a dívida das claques que subiu exponencialmente?
É tão fácil explicar isto. Estas figuras que estão lá dentro fizeram um grande show off disto. Quando lá cheguei o Sporting tinha sido condenado pelo incêndio no estádio da Luz. Meio milhão de euros. Chamei as claques, nas tais dez reuniões em 5 anos e meio, e disse-lhes: foram vocês que incendiaram e isto vai entrar nas vossas contas. Ficaram todos chateados comigo. Só aí a dívida das claques subiu em meio milhão. Depois percebi que tinham sido oferecidos 10 mil bilhetes para a final do Jamor contra a Académica. Não era ainda presidente. Também entrou nas contas, contra a vontade deles. Mais. Todos os grupos passaram a ser responsabilizados pelas contas que o Sporting recebeu relacionado com o mau comportamento das claques: arremessos, cânticos, a nível nacional e na UEFA. Sabe quanto é que as claques que receberam desde que eu estive lá? Zero. Porque a conta estava sempre a aumentar, principalmente com as multas da UEFA que era pesadíssimas. Porque se fez disto um filme para dizer que esta direção os apoiava? Esta direção obrigou os quatro grupos a entenderem-se e a ir para a superior sul. O nosso relacionamento era tenso. Perguntavam: E se não pagarmos? Eu respondia: termina o protocolo e fecham-se as casinhas.
Foi alguma vez ameaçado por algum deles?
Diretamente não, apesar de numa ou noutra reunião fazerem aquele show off todo. A nível de exigências internas são todos uns exaltados. Estou muito orgulhoso do trabalho que fiz com eles. Recebi os parabéns das mais altas patentes das polícias, na preparação dos jogos como o do Jamor. Controlar as claques era um trabalho muito bom, mas muito duro. Elas faziam o que queriam antes de eu lá estar. Quando ia a uma Assembleia Geral do Godinho Lopes era rodeado por seis ou sete. Quem lhes pedia? Não eram eles que o faziam pela cabeça deles. Nos anos anteriores à minha presidência as claques iam no avião da equipa a fumar.
Cigarros ou outras coisas?
Tudo o que se possa imaginar. Toda a gente se queixava: jogadores, treinadores, sponsors, adeptos. Comigo, zero. Um sponsor levantava-se e eles sentavam-se no lugar dele.”
É só relembrar aqui piscinas:
https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-07-01-Antes-de-mim-as-claques-do-Sporting-fumavam-de-tudo-no-aviao-da-equipa.-Nao-fiz-como-Vieira-que-nunca-sube-de-nada
21 Outubro, 2019 at 11:27
Como é que é mesmo? “Aqui não há brunistas, só Sportinguistas preocupados”. E depois passam o tempo a pesquisar e a transcrever afirmações do homem .
21 Outubro, 2019 at 11:33
Se deixares de tentar reescrever a historia, provavelmente, vais encontrar cada vez menos.
21 Outubro, 2019 at 17:50
Tu e outros é que querem apagar Maio de 2018.
21 Outubro, 2019 at 19:26
Oh pah deixem o homem aldrabar à vontade! Para quê que vão pesquisar pela verdade!?
Para quê!?
Seus brunistas!!
Priceless!
21 Outubro, 2019 at 11:43
Tu é que não dormes a pensar nele.
21 Outubro, 2019 at 17:49
Eu não penso em homens. Deixo isso para ti.
21 Outubro, 2019 at 12:05
Caro, não são brunistas. É gente que ainda não se conformou com o facto de o clube ter abandonado o único caminho certo que encontrou os últimos 40 anos de gestões. Não confundas as coisas, pá.
21 Outubro, 2019 at 12:18
Caro, parecia ter encontrado, é verdade, durante o primeiro mandato. Grande trabalho de Bruno. Tem todo o mérito. Depois veio a loucura, o poder subiu à cabeça. Não esqueço o discurso na noite da segunda vitória. Um discurso sem ideias, arrogante. E a partir do jogo de Madrid foi o desvario que culminou com o ataque a Alcochete.
21 Outubro, 2019 at 15:02
Piscinas,
Limitei-me a complementar a resposta do Malcolm depois de teres tentado imputar responsabilidades a outro por algo cuja responsabilidade é unicamente do Godinho Lopes.
Todos sabemos que és um Godinho lover mas podias às vezes evitar expor-te ao ridículo…
21 Outubro, 2019 at 15:26
A propósito de ridículo…
21 Outubro, 2019 at 20:48
A propósito de ridículo só me lembro de Jonas…
21 Outubro, 2019 at 15:22
Isto já é cartilha ressequida. Voltam de vez em quando com as mesmas petas a ver se apanham a malta distraída.
21 Outubro, 2019 at 15:28
A tua cartilha eu sei qual é…
21 Outubro, 2019 at 17:42
Mereces ganhar um Varandas d’Ouro.
21 Outubro, 2019 at 10:53
Isso não interessa nada… toda a gente que aqui posta sabe de tudo! Fiquemos descansados.
Dívidas ao estado, fornecedores, agentes, etc não é com eles. É preciso é a bola entrar na baliza!
21 Outubro, 2019 at 10:58
Pagou essas dividas todas, realizou mais de 120M transferindo jogadores incluídos no pacote da pesada herança e no final ainda conseguiu aumentar as dividas em 43M.
É obra de artista, não é?
22 Outubro, 2019 at 0:27
Viola no saco.
Foi telefonar ao padrinho, a ver o que vomita agora.
21 Outubro, 2019 at 11:03
É…
Está tudo tão bem….
Temos uma equipa pujante, cheia de jogadores carregados de talento, que está a disputar todas as competições e que cilindra equipa de renome…
Temos um scouting que funciona espectacularmente e que faz que com os milhões brutais que recebemos das vendas de jogadores sejam depois canalizados para ultra craques a preços reduzidos.
Temos um rumo definido para o futebol claro e inequívoco e a cada declaração dos responsáveis isso é absolutamente evidente.
Temos umas finanças pujantes depois de usarmos o dinheiro dos acordos, do EO e tudo mais para reestruturar as nossas dividas e passarmos a ter um custo da divida irrisório e um passivo completamente controlado.
Temos uma academia a todo o vapor com carradas de craques a chegarem e um pólo universitário que mostra uma enorme pujança…
Estamos na luta contra as toupeiras a toda a linha, forçando-os a pagarem por tudo o que fizeram…
Temos umas modalidades cada vez mais fortes e um atletismo que encheria de orgulho o Professor.
Temos um futebol feminino que é um exemplo para o mundo e que mostra a cada ano que está mais forte.
Está tudo tão bem….o problema é mesmo as dividas das claques….
21 Outubro, 2019 at 11:31
Quanto ao futebol feminino, que vale o que vale, uma coisa é ganhar aos bragas desta vida, outra coisa é jogar contra um slb com um investimento fabuloso.
21 Outubro, 2019 at 11:38
Jona a demonstrar mais uma vez a falta de caráter…se depois deste comentário foi isso que conseguiste tirar,está tudo dito godinho lover.
21 Outubro, 2019 at 12:18
Avança, Cocas.
21 Outubro, 2019 at 17:44
Tal qual o varandas, sempre pronto a elogiar o rival.
22 Outubro, 2019 at 0:27
Ja ca faltavam os elogios ao benfas, deste lamp ranhoso.
21 Outubro, 2019 at 19:21
Tu és tão burro meu, Jasus.
22 Outubro, 2019 at 0:32
Coitados dos burros que não fazem mal a ninguém