Quem o diz é Eduardo, numa entrevista ao Expresso. Está no Sporting desde o verão e não há quem conheça melhor Silas, o terceiro treinador da época. O brasileiro já lhe disse que prefere jogar a 8 em vez de a 6 e garante que os adeptos ajudarão mais se não assobiarem a equipa.
Foste o jogador que ficou mais contente com a chegada do Silas?
Não sei como reagiram os outros, mas eu fiquei muito feliz. Ele já me conhecia da época passada, é um grande prazer trabalhar com ele novamente.
Os outros jogadores perguntaram-te muito sobre ele?
Sim, tiraram dúvidas, perguntaram como era o trabalho no dia a dia, se era um bom treinador. Passei a informação toda para eles, todo o mundo gostou, e agora estão a gostar dos treinos, da atitude e do Silas, como pessoa. Disse-lhes que é um cara muito inteligente, gosta que a equipa jogue com bola e que pressione. Ele cobra muito nos treinos e vai retirando o melhor de cada jogador.
Como é o Silas durante o treino?
É um treinador mais reservado, está mais na dele, mas quando é para cobrar cobra mesmo. Quando não estás a fazer uma coisa da forma certa, ele vem e fala. É um bom treinador, e estamos a gostar do trabalho dele. No final do treino, quando acha necessário chamar alguém, ele chama, conversa, fala sobre a maneira como quer que te posiciones em campo, a atitude que deves ter. Explica-se bem. Gosto de ter bola, de jogar, ele pede isso, e agradou-me logo bastante a forma como trata toda a gente de igual.
O Silas jogava no meio-campo. Ensinou-te muitas coisas?
Ele e o José Pedro, o adjunto, falam bastante comigo, já na época passada me explicavam como podia melhorar o meu jogo, onde me devia posicionar e essas coisas. Isso foi muito bom para mim, agora está a voltar a ser, e espero dar sequência a tudo.
O Silas pede-vos que arrisquem?
Pede que a gente saia a jogar, mas também diz que, quando não der, é atirar a bola para a frente e fazer a equipa subir. É jogo normal. Nós estamos lá dentro e temos de tomar as melhores decisões, porque sabemos o que se passa no campo. Prefiro ter este estilo de jogo, qualquer jogador gosta de ter a bola.
Porque se fala na diferença de intensidade entre o Brasil e a Europa?
Os jogos acabam por se partir entre o ataque e a defesa. Aqui não, o jogo é mais compacto e junto, que é o que o [Jorge] Jesus está a fazer lá agora com o Flamengo. É também por isso que o Flamengo está um passo à frente.
Preferes jogar a 6 ou a 8?
Gosto mais a 8, para chegar à área. Na época passada joguei a 8 e estou mais habituado. A 6 não estou habituado, o que me custa mais é o posicionamento, ainda me perco um pouco, mas faço, como já fiz esta temporada.
Não é uma vantagem estar com a bola de frente para o jogo, a 6?
A 8 também posso ir buscar a bola, descer, cair pelos lados, arrancar. Posso conduzir a bola, porque gosto muito de pegar e partir com ela dominada. O Silas também dá liberdade aos jogadores para fazerem aquilo que querem. Já sabia que ia ser tudo diferente. O Sporting é um clube gigante, sabia que ia ter menos espaço e que os adversários iam defender-se e ficar mais tempo atrás da linha da bola. Vinha preparado para ter mais posse e chegar mais na área para fazer golos e dar assistências. Quando tiver oportunidade, vou pegar na bola, arrancar e ir para cima, que é o meu forte. Temos de ter mais calma e paciência, circular a bola de um lado para o outro até abrir espaços para podermos agredir o adversário e criar oportunidades.
Tiveram dois jogos em quatro dias mal o Silas chegou…
O grupo conversou, falámos como seria importante vencer estes dois jogos, o Silas também o disse, e felizmente conseguimos fazer grandes jogos e sair com a vitória. Agora temos duas semanas para treinar, o Silas já está a colocar a sua ideia.
O que sentes quando ouves assobios da bancada num jogo em casa?
É desconfortável. Não tem como não notar. Temos de remar para o mesmo lado. Os adeptos estão no direito deles, mas, enquanto o jogo estiver a rolar, independentemente do resultado, têm de estar a apoiar e a incentivar. Depois, no final do jogo, se não tiverem gostado do que aconteceu, aí podem vaiar. Acontece, é normal, são coisas do futebol. Mas temos todos de remar para o mesmo lado, porque as coisas vão dar certo daqui para a frente.
No Brasil, jogaste com o Ronaldinho Gaúcho no Atlético Mineiro. Lembras-te de quando o conheceste?
É uma pessoa fantástica, dentro e fora de campo. Conheci-o no primeiro dia de treinos e pedi-lhe logo para tirar uma fotografia com ele. “Posso tirar uma foto, para deixar registado?” É um ídolo mundial, um dos melhores jogadores da história. Fazia coisas que nos deixavam boquiabertos. Era muito tranquilo, falava com todos, tratava toda a gente bem, sempre humilde. Foi o melhor com quem já joguei. Estava sempre com um sorriso no rosto, sabíamos que era só entregar-lhe a bola no pé e dali saía coisa boa.
Ter um jogador muito melhor que os outros limita o jogo da equipa?
Acho que não, até é bom, porque a gente sabe que tem um jogador que decide, que faz a diferença, e é sempre bom ter alguém assim na equipa.
Acontece o mesmo com o Bruno Fernandes no Sporting?
Sim, o Bruno tem muita qualidade, é indiscutível, decide os jogos quando a coisa está feia. É um jogador espetacular, confiamos muito nele, é o nosso capitão e sabemos da qualidade que também nos passa dentro de campo.
Ele é muito exigente convosco?
É o nosso capitão, tem de cobrar. Fala, ajuda e incentiva, é isso que um capitão tem de fazer nos treinos e nos jogos. Está a fazer um grande ano, já o tinha feito na época passada e agora está a dar continuidade.
Alguma vez ficaste chateado por alguém te cobrar?
A cobrança é normal, vem de alguém que está a querer ajudar e incentivar. Não sou de falar muito, mas, quando falo, é para ajudar. Quando cobro quero ajudar a pessoa a estar em cima. Todos queremos ganhar e dar o melhor, então acabamos sempre por dizer alguma coisa. Mas é tranquilo, essas coisas ficam no campo.
Entrevista originalmente publicada na edição de 12 de outubro de 2019 do Expresso.
21 Outubro, 2019 at 13:34
Era o que faltava um tronco com dois tijolos nos pés, 3 meses de Sporting e que a única coisa para que serve é tirar o lugar a formados melhores que ele vir agora dar lições de apoio ou de sportinguismo.
21 Outubro, 2019 at 13:45
É, agora está assim.
Qualquer tr@mpa bota faladura.
Mas também se fizeres um zapping por programas “desportivos” , e veres Roquettes, Otavios, Futres, Fernandos Mendes e esqueletos que se babam e quase deixam cair a dentadura, o Eduardo é um mal menor.
É tão Sportinguista como esses, e pelo menos nunca fez mal ao Sporting (ainda).
SL
21 Outubro, 2019 at 14:24
Até metem nojo.
Ver pessoas que supostamente são sportinguistas sempre com a mesma lengalenga mete-me asco.
21 Outubro, 2019 at 14:27
Estava ontem a fazer um zapping pelos programas de desporto enquanto não começava o que eu queria ver na RTP1, e o único que se aproveita foi o Caneira (em substituição do Manuel Fernandes) no programa da SIC Notícias.
E disse umas verdades, não se querendo alongar.
Duvido que volte a ser mais vezes convidado…
21 Outubro, 2019 at 14:30
O Pina é o Pina…
Nunca se sabe se está a ser irónico ou parvo…
O Nuno Gonçalves – na RTP3 com o inenarrável Hugo Gilberto e o detestável Gobern (o Oliveira até simpatizo, ainda para mais ontem só falava do Jordão) – é uma abécula autêntica. Safa-se por pertencer a uma grande banda (para mim), que são os The Gift.
Como comentador… Confrangedor. A debitar a cartilha é um ás…
21 Outubro, 2019 at 17:26
O Pina anda ao sabor do vento e não serve para nada. O Roquete igual. Os Tertúlias querem é poleiro.
O trio de ataque dá-me vómitos exactamente por esse Porco Gilberto e o obeso do Gobern. O menino do sapato de verniz sem meias é a cereja no topo que só no Sporting se metem lá mutantes desses.
O Manel, para pena minha, é o mais ridículo deles todos. A seguir ao ROC, a TV estava carenciada de um sportinguista ridículo para toda gente gozar e achincalhar. Foram buscar o Manel. Nao ouvi o Caneira, mas se não seguiu a propaganda oficial e falou as coisas como elas são, já é positivo. Mas é como dizes, não volta.
Pior de tudo são os travestis da TVi. Parece um rodízio de melancias, ou é o Porco do LPM, ou o asqueroso do Zé Rodrigues ou o Menezes. Gente que quer tanto o bem do Sporting como o Orelhas.
Uma miséria, por isso há mais de ano que não vejo nada dessa merda.
21 Outubro, 2019 at 17:40
Jaime Grilo, tu pareces aqueles que vão em contramão e que dizem que só eles é que vão em sentido correto.
Todos os comentadores Sportinguistas estão errados, só quem segue a tua cartilha é que está certo.
21 Outubro, 2019 at 18:35
A piada faz-se sozinha.
21 Outubro, 2019 at 22:35
😀
21 Outubro, 2019 at 18:48
Méééé
21 Outubro, 2019 at 19:32
Ahahahahahahahaahahahahahhahahahahahhahhahahahahhahahahahahahahahhahahaahhahahahahahahahahahahahah
Isto já não é prostituição intelectual! É mesmo prostiuição. Ponto!
21 Outubro, 2019 at 20:00
Chamem outra vez o tasqueiydo já famoso “penico intelectual” 😀 😀
21 Outubro, 2019 at 14:32
A CMTV não sei… Mas deve ser a mesma ladainha…
21 Outubro, 2019 at 17:27
A CMTV ainda é pior, Otávios e Mendes a juntar a Calados e afins é do mais execrável que existe na TV.
21 Outubro, 2019 at 14:29
+1
21 Outubro, 2019 at 13:35
Estar a levar 2-0 de equipas da 3ª divisão e ainda queres palmas… Isto demonstra não conhecer a grandeza do Sporting. O que não será apenas culpa do jogador.
21 Outubro, 2019 at 13:36
Os jogadores jogam, os adeptos apoiam.
Aplicar álgebra booleana.
21 Outubro, 2019 at 13:36
Todos têm obrigações… menos a merda da estrutura, o fantoche do presidente e as donzelas dos jogadores!!!!
Os adeptos, independentemente do resultado enquanto a bola rolar têm que apoiar… nós a apoiar de um lado e a claque do alverca a gritar olé!!!
Lindo…
Isto é o resultado das voltas olímpicas com os sócios a gritar bruno cabrão pede a demissão enquanto jj liderava os angelicais jogadores e acenavam para as bancadas!
21 Outubro, 2019 at 14:08
Não te esqueças que o facto de termos os adeptos mais resilientes e fervorosos de Portugal, também temos os mais estúpidos e pré – históricos.
SL
21 Outubro, 2019 at 15:29
Isto é o resultado das voltas olímpicas com os sócios a gritar bruno cabrão pede a demissão enquanto jj liderava os angelicais jogadores e acenavam para as bancadas!
O SCP vai pagar e sofrer durante muitos e longos anos a ação dos adeptos/sócios piores que rabolhos que aplaudiram aquela vergonha de volta olímpica dos traidores.
Nessa mesma noite o FDGP do Varandas além de não lhe fazer nenhuma impressão os insultos a uma direção com obra ainda andou a tirar fotos do Presidente deitado numa maca a levar injeções e a enviá-las para os CM e provavelmente para o gabinete de crise rabolho.
Mas o mais “engraçado” foi a moeda com que os traidores pagaram os aplausos bananas da volta olímpica. Cagaram olimpicamente na cabeça dos adeptos/sócios com o enorme rato Patrício e demais ratazanas, depois de frangar em grande na Madeira e prejudicarem o SCP em dezenas de M€ em vez de baixarem os cornos e irem pedir desculpas aos adeptos, viraram-lhes as costas e insultaram-nos!!! Se a merda das “autorias morais” se aplicasse a todos…
Esta merda só no Sporting…
21 Outubro, 2019 at 15:46
… tão verdade… tudo factos… tudo tão triste… e que revolta e raiva contra os anormais que aplaudiram a voltinha olímpica dos meninos mimados e que como agradecimento CAGARAM nesses mesmos anormais…
21 Outubro, 2019 at 15:52
Isto foi antes ou depois do bruno atropelar os estatutos, nomear órgãos inexistentes, etc?
21 Outubro, 2019 at 16:28
Foi antes do LFV apertar o gasganete a um sócio.
21 Outubro, 2019 at 16:28
Não sabes? A tasca não é a Wikipedia. Googla, toupeira.
21 Outubro, 2019 at 17:29
Os estatutos que o Rogério não cumpre? São esses que falas pau mandado?
21 Outubro, 2019 at 17:44
IMPORTANTE PARA DESMONTAR A CARTILHA:
Antes de se atropelar estatutos, em 24/05 já o bombeiro alzhemico tinha marcado a AGs de destituição com base num requerimentos com assinaturas verificadas por uma sociedade de advogados e com base nestes motivos:
“Apontava como fundamentação para a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de cada um dos sete elementos que ainda compõem o CD a “sucessão de atos lesivos”, “desprestigiante atuação pública dos membros do CD”, “postura de constante divisão do clube” e “suspeitas e investigações de corrupção no desporto”.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/marta-soares-ja-tem-requerimento-de-socios-para-destituicao-de-bruno-9371882.html
“Recorde-se que na passada quinta-feira (24/05), após uma reunião de mais de três horas da MAG e do Conselho Fiscal com o Conselho Directivo, Jaime Marta Soares anunciou para 23 de junho a marcação desta Assembleia-Geral de destituição, decisão que Bruno de Carvalho considerou, no mesmo dia, uma “bomba atómica””
https://observador.pt/2018/05/30/jaime-marta-soares-nao-conseguiu-validar-assinaturas-para-ag-de-destituicao-de-bruno-de-carvalho/
De notar que as comissões transitórias apenas são nomeadas em 01/06 e com um dos objectivos impedir a AG de destituição, fundamentada pelos motivos que vou repetir, dada a sua IMPORTANCIA:
“sucessão de atos lesivos”, “desprestigiante atuação pública dos membros do CD”, “postura de constante divisão do clube” e “suspeitas e investigações de corrupção no desporto”.
21 Outubro, 2019 at 19:33
Lá vens tu com factos. É uma chatice para a realidade paralela em que vive o Fivelas e restante quadrilha.
21 Outubro, 2019 at 19:43
Mais devagar e repartido em vários posts. É que assim é difícil a malta assimilar tanta verdade c factos de 1 vez .
Sl
21 Outubro, 2019 at 22:50
Estes mansos de merda merecem toda a porcaria que esses ratos fdp fizeram. Säo como os cornos, sempre os últimos a saber.
21 Outubro, 2019 at 13:42
Apoiar sim, enquanto no terreno de jogo haja “esforço” e “dedicação”, pois a glória, mais tarde ou mais cedo, irá aparecer. No entanto, se vemos uma equipa a “arrastar-se”, sem esforço e sem orgulho, temos o dever de nos manifestarmos em consonância, seja de que maneira for.
Seria absurdo ser de outra maneira.
21 Outubro, 2019 at 13:43
Olha.
2, foram 2 a 0 do Alverca do cns que talvez tenha um orçamento anual que nem chega ao que ganhas num ano.
21 Outubro, 2019 at 13:44
Respondendo só à frase do título é mais fácil falar do que fazer. Na posição dos adeptos ele faria o mesmo. Depois existem as condicionantes. É mais fácil apoiar quando se está a perder 3-0 com o Real Madrid do que quando se perde 1-0 com o Alverca por exemplo. Há outro nível de exigência e outro nível de frustração. Quem vai ver a bola não se limita a exibir uma emoção, não somos suficientemente autómatos para fazer isso. Da parte dos jogadores há que sentir também a responsabilidade que têm.
Quanto ao Eduardo como jogador é fraco. Não tem futebol para jogar num clube como o nosso e a sua contratação foi um erro que custou mais de 3M.
21 Outubro, 2019 at 13:44
Está bonito , os adeptos , aí esses malandros que não nunca mais desamparar a “loja” , estes meninos querem sossego , pagos principesca mente agora exigência é chato !
21 Outubro, 2019 at 13:45
Li bem? O gajo disse que fizeram 2 grandes jogos quando o Silas chegou?
21 Outubro, 2019 at 13:49
Um deles teve praí uns 8 minutos de compensação. Foi bués de grande.
21 Outubro, 2019 at 13:51
Terá sido aquele que teve 60 minutos na primeira parte?
21 Outubro, 2019 at 13:49
Ele recebeu o (bom) salário e o (bom) prémio de jogo pela vitória, por isso sim foram grandes jogos.
21 Outubro, 2019 at 13:51
Pensei q era o único a reparar nessa anedota. . .
Deve pensar q ainda tá lá nos amigos do Acácio Rosa. Lá até passavam o jogo a gozar com ele qd tocava na bola; tão boa a qualidade técnica
Menos palavras mais acção !! Quem paga bilhete tem o direito a apoiar ou a estrilhar olhó caralho agora. . .
21 Outubro, 2019 at 14:36
Pois, fico a pensar no que é que constituirá um mau jogo para este gajo…
21 Outubro, 2019 at 14:45
Este gajo pensa que ainda está no Belenenses.
21 Outubro, 2019 at 16:31
“e felizmente conseguimos fazer grandes jogos e sair com a vitória.”
Podes ir embora, Eduardo. Nunca vais entender o que se espera de ti no Sporting.
21 Outubro, 2019 at 13:52
“…O que sentes quando ouves assobios da bancada num jogo em casa?
É desconfortável. Não tem como não notar. Temos de remar para o mesmo lado. Os adeptos estão no direito deles, mas, enquanto o jogo estiver a rolar, independentemente do resultado, têm de estar a apoiar e a incentivar. Depois, no final do jogo, se não tiverem gostado do que aconteceu, aí podem vaiar. Acontece, é normal, são coisas do futebol. Mas temos todos de remar para o mesmo lado, porque as coisas vão dar certo daqui para a frente. …”
Já sei que vou comentar em “contra corrente”…
Mas nada nem ninguém alterará a minha maneira de ser e de estar…
Eu não vou argumentar que devam apoiar quando as coisas estão demasiado más se acaso se vislumbra que os jogadores “não estão a dar tudo o que podem e devem…”…
Nesse caso eu até aceito que o apoio não exista e as pessoas possam ficar caladas…
Mas já não concordo que em vez de apoiar se faça absolutamente o contrário…:
“Que se assobie e entre num esquema de ofensas aos jogadores…”
Confesso que nessas circunstancias (falta de empenho de alguns…) possa ser difícil apoiar…mas então no mínimo…
Que se fique calado…
Também já tenho “sido obrigado” a calar-me algumas vezes…
Assobiar ou ofender isso nunca o fiz nem farei…!
Cada um é responsável pelo que faz…podemos concordar ou discordar…
Mas por isso é que “não há 2 pessoas iguais…”
SL
“aculpaédoMax”
21 Outubro, 2019 at 14:41
Respeito e compreendo o ponto de vista do Max.
Eles são jogadores e antes de tudo, seres humanos.
Mas, tal como eles, os adeptos também são seres humanos.
Tudo isso bateria certo se houvesse o amor à camisola que nós temos.
Tudo isso bateria certo se demonstrassem esforço para contrariar as adversidades.
Tudo isso bateria certo se fizessem o serviço que lhes compete e para o qual são principescamente pagos.
Tudo isso bateria certo se fossem humildes.
E não é nada disso que se vê.
Sempre me ensinara que, para ser respeitado, primeiro há que saber respeitar.
Ser eliminado por uma equipa do CNS é tudo menos ter respeito por quem se deslocou a Alverca para os apoiar.
O Max sabe quem é o Hilário, não sabe?
Um dia destes vi uma entrevista dele e o mesmo disse que o que mais o motivava eram as vaias e os assobios. Obviamente que falava dos adeptos adversários.
21 Outubro, 2019 at 15:01
*ensinaram
21 Outubro, 2019 at 18:34
Jaime Grilo…
sei quem o Hilário…?
Olhe até já estive num almoço com ele…
Um almoço de Sportinguistas no Montijo num antigo espaço internáutico “Forum Sporting1906″…
E sabe do que mais gostou nesse almoço o Hilário…?
Da ginja de Óbidos…!
Não sei se o contacto dele ainda será o mesmo…mas até tenho o numero de telefone dele…
Pode ser que as vais e os assobios motivem um atleta…mas “são aquelas que vêm dos adversários…”
Dos “nossos” espera-se apoio…!!
Abraço e SL
21 Outubro, 2019 at 13:54
Concordo com ele, ninguem gosta de ser assobiado… talvez por isso fosse uma boa ideia comecarem a jogar mais. Digo eu, sei lá. Se querem maior apoio que joguem mais e ganhem os jogos.
Se querem remar para o mesmo lado, mas depois andam a perder jogos com o alverca, se calhar o problema não está na bancada.
21 Outubro, 2019 at 14:46
“Concordo com ele, ninguem gosta de ser assobiado… talvez por isso fosse uma boa ideia comecarem a jogar mais. ”
BINGO!
21 Outubro, 2019 at 18:52
Não é preciso jogarem mais. Basta darem mais.
Aqui é para dar tudo e ninguém assobia.
Jogar mais já nem é culpa deles, é de quem os foi buscar.
21 Outubro, 2019 at 13:57
Façam jus ao nosso lema que não serão assobiados,tão simples quanto isso.
Se calhar muitos deles nem o conhece..
21 Outubro, 2019 at 14:00
“Os adeptos estão no direito deles, mas, enquanto o jogo estiver a rolar, independentemente do resultado, têm de estar a apoiar”
Algures em Abril de 2018, os adeptos do Sporting tiveram a hipotese de “dar o salto”, no que à exigencia diz respeito. E com isto o proprio Sporting em si.
Tinhamos uma equipa que podia dar muito mais do que andava a dar naquela altura. Tinhamos uma equipa, a quem se podia “exigir” jogar de peito feito contra um Atletico de Madrid, porque pura e simplesmente tinha qualidade para isso! Simples. E nos dos coitadinhos, temos pena. Mas daqueles que têm qualidade para mais, nos esperamos sempre esse mais! Porque têm capacidade para mais! Nao é por embirraçao nossa! É assim no futebol, e em tudo na vida.
Eu da parte que me toca, pessoalmente, prefiro estar no segundo grupo. Prefiro levar uma “foda”, porque podia ter feito mais e nao fiz, do que levar uma palmadinha nas costas, estilo pronto coitadinho, fizeste o que podias.
Gostava agora de perguntar ao Bruno Fernandes, ao acuna, ao battaglia, ao coates etc etc, sobreviventes dessa epoca de 17/18, se estao mais felizes, agora que nao contam para nada. Talvez o ar do Bruno Fernandes no banco de suplentes, aquele olhar no vazio em pleno estadio do Alverca do CNS, queira dizer alguma coisa. Ou nao! Se calhar estava a pensar… “fdx devia mm era ter rescindido como os outros, para que e que voltei! Eu nem era da casa sequer, como eles”. Acredito mais nesta versao!
De qualquer forma, as escolhas que agora provocam frases destas por parte dos nossos jogadores, em 2019, apos serem eliminados da Taça por uma equipa do CNS, foram feitas nesse Abril de 2018, e em todas as semanas seguintes, por nós adeptos!
Decidimos bater palmas a voltinhas olimpicas, por vitorias de 2 a 0 a qualquer paços de ferreira. Decidimos dar lhes a palmadinha nas costas do coitadinho, e do “pronto, fizeram o que poderam”, ao inves de lhes mostrar mos que eles tinham qualidade para mais, e podiam querer mais, e so ganhavam com isso!
E pior…escorraça-mos com o lider deles, por ele querer exigir-lhes exactamente isso! Que dessem mais. Que estivessem ao nivel do que a qualidade deles permitia! Como fazia com todos os que vestiam de verde e branco nas varias modalidades!
Ferimos gravemente o Sporting nesses dias! Incapacitamo-lo! E agora estamos assistir a sua morte lentamente.
Parabens a nos. Os otarios de serviço.
21 Outubro, 2019 at 14:06
Assino por baixo!
21 Outubro, 2019 at 17:30
Outro aqui.
21 Outubro, 2019 at 14:07
Ps – E depois ainda fomos eleger para Presidente, a maior merda que andava dentro daquele clube. O chibo! O destabilizador. Aquele que ja era candidato e ainda nem haviam eleiçoes.
O fiel confidente dos jogadores. O ombro amigo dos meninos, quando o paizinho ralhava com eles…
E agora, quando se calhar ele proprio tambem nao se importava que eles corressem mais um bocadinho… Pelo menos para nao estar mos tao mal como estamos, ele metem lhe o dedo no cuz e mandam no para o caralho.
21 Outubro, 2019 at 14:23
O balneário já fez “a folha” ao bufo de serviço.
Não há retorno.
É aguardar…
SL
21 Outubro, 2019 at 16:35
Concordo. Daqui a uns anos vamos saber das imbecilidades privadas do presidente.
21 Outubro, 2019 at 19:03
Esse também era bufo.
Falo do outro, do que tem suores.
SL
21 Outubro, 2019 at 14:26
Nem mais!
21 Outubro, 2019 at 14:39
Nem mais.
Ainda hoje, há pessoas que acham que o “post de Madrid” foi um erro.
Para mim o erro foi ter sido tão brando, porque comigo eles iriam ouvir muito pior.
21 Outubro, 2019 at 22:50
+1
21 Outubro, 2019 at 14:57
Subscrevo completamente.
Não entender isto…
21 Outubro, 2019 at 15:00
Like
21 Outubro, 2019 at 15:03
Sem tirar nem pôr…!!
SL
21 Outubro, 2019 at 16:02
E eu pensar que o dia mais negro da centenária história do Sporting tinha sido o ataque a Alcochete… afinal enganei-me… foi a volta olímpica no final do jogo com o Paços.
21 Outubro, 2019 at 16:06
Já eu, dou comigo a pensar que a morte no Jamor e as mortes com a queda do varandim tinham mais significado para os Sportinguistas do que uma cabeça partida em Al Cochete.
21 Outubro, 2019 at 18:44
São opiniões…
Já noutra “divisão da casa” tivemos essa discussão…
Para mim o “dia mais negro” na história centenária do Sporting…foi Alcochete…
Os momentos mais tristes e dolorosos…
Foram as mortes do varandim do antigo Estádio…
A o assassínio do nosso companheiro Rui Mendes…por um adepto dos lampiões…num final da Taça de Portugal…
E a morte do adepto italiano Marco Ficini, também assassinado por outro lampião…
Estes são os momentos mais dramáticos e tristes da História do Sporting…
Mas continuo a achar, como já disse…”como o mais negro”…a “estupidez” de Alcochete…
Mas qualquer deles…são coisa péssimas na História do nosso Clube…
Só que uns vêm de adversários…enquanto que o outro foi mesmo dos nossos…
SL
21 Outubro, 2019 at 19:09
Max, a queda do varandim, nada teve a ver com adversários.
Mas como diz são opiniões.
21 Outubro, 2019 at 23:11
Pois não…
;Mas não foi também um momento triste para nós sportinguistas…?
É claro que foi…!
Mas continuo na minha (eu sei que sou teimoso…)…
Esse momento, como a morte do adepto do nosso Clube no Jamor ou do adepto italiano junto ao galinheiro…
São “momentos tristes”…na História do Sporting…!!
Tristes e muito dolorosos…
Mas o “momento” Alcochete…para mim foi um “momento negro”…
21 Outubro, 2019 at 16:04
Realmente falta-nos um Presidentes Gabriel Alves:
“isolado frente a Oblak, em vez de “fuzilar” para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava.”
21 Outubro, 2019 at 17:32
Eu ontem avisei que a semana ia começar com artilharia pesada da central de propaganda do Capitão Bananas. Tão fácil, pareço bruxo.
21 Outubro, 2019 at 14:01
só não assobio porque não sei.
21 Outubro, 2019 at 15:24
E vão dois! Mas tenho um amigo e ‘colega de bola’ que aprendeu a assobiar.. de propósito 🙂
21 Outubro, 2019 at 14:01
Ele que fique descansado que o Varandas está a tratar da coisa para os meninos não serem incomodados com protestos enquanto jogam. Nem com incentivos, já agora, que o pessoal das centrais, a soltar algum grito, será qualquer coisa no género “bravo!”, ou “muito bem!” numa jogada bem gizada, ou um “bis!” se marcarmos um golo e quiserem ganhar por mais do que um.
21 Outubro, 2019 at 14:04
Ah, e já agora, mesmo a perder por 2-0 com o Alverca, era audível o apoio das claques. Entrecortado por apupos à direção. E isso é que lixa o Varandas, não são esporádicos assobios ao desempenho da equipa.
21 Outubro, 2019 at 19:10
Nem me fales nesse jogo, uma das maiores vergonhas que passei.
Aqueles olés.
21 Outubro, 2019 at 14:07
Olha me este cepo com cabeça membros e pernas…vai mas é treinar e mete a viola no saco.
Depois das humilhações que nos têm feito passar…
Calado eras um poeta.
21 Outubro, 2019 at 14:12
desde o estágio da Suiça que lhe tirei as medidas… jogador de equipa pequena… até na mentalidade.
21 Outubro, 2019 at 14:14
Este senhor tem uma cara muito parecida com a do Tupac. Quando à qualidade do seu futebol não tenho nada a referir.
Espero apenas que se faça bom jogador e nos ajude no futuro.
21 Outubro, 2019 at 14:55
Tupac!!!! Ahahahaha. Bem visto!
Já temos o Jay M (reggaeton), o Bolasie (rapper), Varandas (Tarkan dos kisses), agora outro rapper: o Tupac Eduardo!
Isto está bonito está!
SL
21 Outubro, 2019 at 15:49
Têm a mesma intensidade a jogar. A diferença é que um está morto.
21 Outubro, 2019 at 16:52
AHAHAHAHA
21 Outubro, 2019 at 17:30
LOL
21 Outubro, 2019 at 17:35
Resta saber qual.
21 Outubro, 2019 at 19:04
É uma dúvida pertinente… hahahah
21 Outubro, 2019 at 19:15
Ahahahaah
21 Outubro, 2019 at 19:20
😀
21 Outubro, 2019 at 14:14
Experimentem jogar futebol.
A malta até fica de boca aberta, e assim é impossível assobiar.
21 Outubro, 2019 at 15:00
🙂
21 Outubro, 2019 at 18:11
Ora
21 Outubro, 2019 at 19:16
Win
21 Outubro, 2019 at 14:15
Ser do Sporting é fodido: temos a obrigação de pagar quotas, temos a obrigação de apoiar, temos a obrigação de perceber a situação em que esta direcção apanhou o clube, temos a obrigação de não criticar, temos a obrigação de não falar nas AGs, temos a obrigação de não exigir, temos a obrigação de baixar a cabeça e levantar o cu. Até um ninguém qualquer como este merda nos mete no nosso lugar: Amordaçados, agrilhoados e vencidos, eis os bons sportinguistas.
21 Outubro, 2019 at 16:44
+1
21 Outubro, 2019 at 14:19
ou o eduardo é burro ou faz de burro.
os adeptos em todos os jogos apoiam de inicio ao fim, que diga um que não foi assim.
se calhar queria estar a mamar 2 do alverca e o pessoal a apoiar, enquanto estava a perder por 1 a malta apoiou.
é igual a mentira que o comunicado se refere, a equipa teve sempre apoio das bancadas enquanto o jogo decorria.
vai para o caralhinho eduardo e quem te contratou.
21 Outubro, 2019 at 14:36
É, um pino qualquer que veio cá passar uns meses só para não termos que pôr alguém da formação naquela posição é que agora vem dizer às pessoas como é que se hão-de comportar. E como se não tivesse havido apoio aos jogadores durante os jogos, ainda por cima.
Para o caralho com estes discursos encomendados dos serventes.
21 Outubro, 2019 at 14:36
Agora até os jogadores querem mandar nos adeptos.
Isto está bonito
21 Outubro, 2019 at 14:39
Quem é que este merdas pensa que é ??? Que tal correr mais e falar menos ???
21 Outubro, 2019 at 16:45
Não ofendas o menino senão ainda rescinde e chama-te “terrorista”.
21 Outubro, 2019 at 18:15
O que estes gajos mereciam era ao próximo jogo não haver ninguém no estádio. Só a croquetada.
21 Outubro, 2019 at 14:45
Joga à bola e tá calado.
21 Outubro, 2019 at 14:49
É de jogadores destes que o Sporting precisa! Mal chegaram e já sentem mais o clube que esses bandalhos da formação que à primeira oportunidade põe-se no caralho!
21 Outubro, 2019 at 15:01
Deves estar a falar do João Félix.
21 Outubro, 2019 at 15:05
Quem te dera ter uma equipa só de Eduardos…
21 Outubro, 2019 at 15:52
Ultimamente é isso mesmo que têm parecido.. Uma cambada de Eduardos 🙂
21 Outubro, 2019 at 16:30
Já tens.
Eduardos e Eduardas.
21 Outubro, 2019 at 16:57
Ehehe
21 Outubro, 2019 at 19:21
O Eduardo Mãos de Tesoura jogava a trinco.
Aproveitava e cortava a relva.
21 Outubro, 2019 at 14:51
Mau, agora o problema do péssimo ou inexistente futebol é por culpa dos adeptos? Tamos a brincar, só pode!
Que se esfolem e dêem o litro em campo, tudo o resto virá por acréscimo.
21 Outubro, 2019 at 15:00
Faço minhas as palavras do Agnóstico…
“Experimentem jogar futebol.
A malta até fica de boca aberta, e assim é impossível assobiar.”
21 Outubro, 2019 at 15:26
É bom hábito citar grandes Pensadores.
21 Outubro, 2019 at 15:03
Bela oportinidade para estar calado…
Z