“Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar.”
Eu sei o quer dizer hipocrisia. Podias ter-te poupado o esforço. Se o termo de comparação é Varandas mais a sua candidatura a um cargo que ainda não se sabia (à exceção dele e de quem o empurrou para a frente) se iria ficar vago, procura no dicionário as palavras vingança e karma, qualquer dos dois, e traduzindo pelo dicionário varandesco, equivalentes à expressão de que ele tanto gosta “provar do próprio veneno. Com a ressalva de que ninguém lhe está a fazer a cama. Ele fá-la por ele próprio. Isso de ele prezar tanto os colchões não é por acaso.
“fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui”
Caro…
Estaria a ser hipócrita se dissesse que não estava satisfeita por haver candidaturas sem eleições à vista neste momento. A direção que lá está é incompetente. O clube está mal entregue.
Em junho de 2018, estaria a ser hipócrita se dissesse que estava satisfeita por haver candidaturas antes da assembleia destitutiva. A direção que lá estava era competente. O clube estava bem entregue.
Situações diferentes, defendendo as minhas “crenças, virtudes, ideias e sentimentos”.
… também gabo a tua pachorra… para certas pessoas… passar fome em tempo de guerra e em tempo de abundância devem ser compreendidos da mesma forma… a (in)capacidade intelectual destes seres não lhes permite aquilatar da diferença abismal entre uma situação e outra… a outra hipótese é ainda pior… que é tentarem fazer dos outros uns parvinhos…
então haver candidaturas sem haver eleições marcadas nunca foi um problema??
Se calhar nunca foi um problema para ti em especifico, mas sabes bem que essa foi e é uma das maiores criticas à legitimidade do varandas enquanto presidente – candidatar-se a presidência quando nem sequer havia ag destitutiva, este facto em sim – independentemente da competência da então direcção, que e uma questão subjectiva.
so um abertamente, mas as informacoes sobre o cv não caíram do céu e não são inocentes. mas eu nem me oponho a nada disto. so estava a constatar os dois pesos e as duas medidas.
Candidatos quando não existe uma AG para destituir e nem sequer é previsivel que irá existir…. é estranho. Estamos a falar de Maio, uns dias depois os eventos de Alcochete.
Candidatos quando existe forte contestacão e existem grupos a recolherem assinaturas para uma AG para destituir…. perfeitamente normal.
Errado, o que è sacrilégio è um candidato pegar no microfone e anunciar ao País uma candidatura a um cargo que ainda está ocupado e para o qual não há nem fim de mandato, nem AG de destituicao marcados, não è sacrilégio nenhum um gajo ser nomeado para tal pelo grupo cofina sem ter nada a ver com isso….
Volta lá para a sala de brainstorming da lpm que essa não pegou….
Lá está a diferença. Uma cena é a Cofina anunciar outra é o próprio anunciar. Tanto quanto se sabe (tirando o tio Ricci) não há candidatos à presidência.
Mesmo depois de voltares da sala do brainstorming da lpm a coisa continua a não correr bem
Ponto único nem o Benedito nem o cv (que são os únicos que me interessam) disseram em parte nenhuma que estavam actualmente a concorrer a coisa alguma, ao contrário do patético varandas que deu uma entrevista (pôs alcochete)que eu e milhões de Sportinguistas vimos a dizer que era candidato a presidente no meio de uma salganhada que ninguém excepto os golpistas sabiam aonde ia parar…
Belo mortal encarpado à rectaguarda….vénia e chapéu…..
Nâo, estou a falar de se candidatar a presidente que è o que se estava a discutir como saberias se tivesses lido o post todo, quanto a críticas pelos vistos há 2 anos eram permitidas todas e agora nenhumas….deve ser por ser benzoca não criticar agora…já há 2 anos…
compras:
vietto – 7,5 milhões que pode subir para 8,75 milhões e 175 mil de comissão anulamente ( mama mia )
rossier – 5 milhões + 276 mil em comissões ( fique com ataque de tosse a pensar no mama baldé )
camacho – 5 milhões + 2 milhões de bonus = 7 milhões e 175 mil em comissões ( aló alan ruiz )
eduardo – 3 milhões e 300 mil em comissões ( falta apoio dos adeptos )
jesé – o emprestimo custou 2 milhões ( agora vou chorar )
bolasie – emprestimo por 250 mil ( aceitavél )
vendas
thierry – 12 milhões e tiras 2 milhões de comissões que pagamos= 10 milhões ( pessimo négocio )
raphinha – 21 milhões e tiras 2,5 milhões de comissões que pagamos= 18,5 milhões ( aceitavél )
domigos duarte – 3 milhões ( que pessima venda )
pagamos comissões para vender a grande e francesa nem me vou alongar com os trocos dos restantes.
ofertas
varias mas a mais incrivél é a oferta do mama baldé que deve ter subido os valores do rossier para 10 milhões ( aló alan ruiz )
Pessoalmente gosto do CV, mas acho que é demasiado próximo ao BdC para reunir consenso dos dois lados. Preferia um candidato que fosse familiar à velha guarda e ao mesmo tempo desse garantias de não alinhar em tachos e incompetência. Há malta aqui a referir o Inacio a Dir Desportivo, mas eu acho que seria bem mais interessante como candidato a presidente, alguém que os socios mais antigos reconhecem e respeitam. Podia até convidar o CV para as mesmas funções que tinha antes e trabalhava a parte financeira na mesma. Tem que ser um presidente que tenha potencial para unir.
“Podia até convidar o CV para as mesmas funções que tinha antes”
Para isso era preciso que o CV quisesse manter as mesmas funções! Se calhar ambiciona algo mais…
Como 2º na hierarquia da Era de BC, estando o proprio BC impedido de concorrer, pareçe-me obvio que CV tenha a legitima expectativa de pensar, que as pessoas o possam ver como o natural substituto de BC numas futuras eleições…
Dost, Mathieu, Nani ou Acuna…quanto tempo demorou a criar condições para que jogadores deste nível viessem para o Sporting?
Só um idiota como Varandas (porque nem Godinho tinha visão) acha que os melhores jogadores são meros custo para o Clube e os manda embora a todo o custo, ainda por cima mal vendidos. BdC retia os melhores até não dar mais, este idiota parece sempre pronto a despachar os melhores, para depois os substituir por simples entulho.
Talvez nem daqui a 3/4 anos vamos conseguir atrair jogadores com o nível de um Dost.
Concordo que a solução neste momento para “salvar o Sporting” seria uma “geringonça”. Uma geringonça entre pessoas de “ideias diferentes” mas conciliadoras e não de total opostos.
De alguns nomes falados e outros que não:
– Ricciardi – Oficialmente candidato. Sinceramente já tirei o Like da pagina dele porque já cansava tanta estupidez. Não sei quem anda a aconselhar o homem, mas amigo dele não é de certeza. Tem um ponto a favor, sempre foi critico deste CD, sempre. Tem milhares de pontos negativos. Não é solução, nem nunca seria hipotese para a minha ideia de geringonça.
– Benedito – Continuo a achar que será o que neste momento estará melhor posicionado para ser presidente. Tem carisma, atitude, sportinguismo. Não acho nada que o facto de andar calado seja um ponto negativo. Já quando foi com BDC nunca se manifestou. Falta saber se está neste momento interessado em voltar a apresentar-se a eleições, se mantem o seu projeto, ideias e equipa ou se vai inovar. Faria parte da minha geringonça.
– Miguel Poiares Maduro – Poiares Maduro foi advogado-geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, Professor de Direito e Diretor do Global Governance Programme no Instituto Universitário Europeu de Florença até à sua nomeação como Ministro e integrou recentemente um grupo de alto nível europeu para a Liberdade e pluralismo na Comunicação Social, onde foi o único português a integrar a equipa, e cujo Relatório, denominado Uma Comunicação Social Livre e Pluralista para Sustentar a Democracia Europeia foi divulgado em Janeiro de 2013, documento que apresentava um conjunto de recomendações para o setor da Comunicação Social.
(tirei da wikipédia), alguem sabe se é Sportinguista?
Carlos Vieira – Incontestavelmente o homem forte de tudo o que não fosse comunicação e Show Off da anterior direção. Confesso, gosto da postura, do saber estar, do trabalho feito. Soube sair de cena quando percebeu na realidade o que o louco estava a fazer. Sinceramente não o vejo como presidente, mas como nº2.
Apenas porque precisamos dele noutras funções mais essenciais.Fazia parte da minha geringonça
Dias Ferreira – Este vai a votos. Vai ter 5/6%. Vai dizer mal, dizer bem. Umas coisas acertas, outras disparatadas.
E vai-me fazer chorar mais uma vez quando me lembrar que em 2011 votei nele
Augusto Inacio – Já foi lançado diversas vezes o nome por tasqueiros, por socios e pos outros. Confesso que não acho que Inacio queira ser, nem que sequer tenha o perfil. Tenho duvidas se daria um bom presidente. E mesmo como homem forte do futebol, é curto. Mesmo assim, acho importante tê-lo na estrutura. Talvez na parte de ligação entre a equipa S23 e a A.
Geraldes – Não gosto! Não deixa saudades. Sinceramente, não percebo qual é o trabalho que é elogiado aqui feito por ele.
Luis Figo – Vai ser um nome que mais tarde ou mais cedo vem á baila, de certeza. Confesso que me assaltam muitos sentimentos opostos, se por um lado o nome de Figo não é sinónimo de flores e festa, a verdade é que quem já aturou Octávios, Costinhas e JJ´s e até Hugo Viana, Figo era um claro upgrade. Sim, como Diretor desportivo, tendo alguém a seu lado que fosse um homem forte do futebol.
Fala-se ainda de Luis Natario, Pires de Lima, Pedro Baltazar… mas quer por desconhecimento ou por apenas serem nomes que vem para encher não tenho opiniao
Team Manager e DD são coisas completamente diferentes. Um faz a ponte entre direcção e equipa de futebol outro decide e negoceia tudo o que se passa no futebol (no papel porque no Sporting nunca é assim).
“Soube sair de cena quando percebeu na realidade o que o louco estava a fazer.”
O CD não caiu porque CV e mais uma mão cheia deles não de demitiram. Ao que eu me pergunto, se ele soube sair de cena, estás a concordar que BdC e restante equipa fizeram bem em não ceder a pressões da MAG?
Nas primeiras momentos, o CD, não se demitiu porque acharam que ao fazê-lo estavam a aceitar-se como culpados do ataque a Alcochete.
Depois da AG de destitução, CV saiu de cena respeitando e bem a vontade dos sócios. Fui contra a suspensão de sócio de CV por isso mesmo
Começam-se a perfilar novamente os vários pavões da fina nata leonina, para mais um possível ataque a esse “banquete” chamado Sporting!
É sinal que ainda não está assim tão mal o repasto! (Em 2013, apareceram tão poucos…”só um louco é que ia agora para o Sporting”).
Já estou mesmo a imaginar! As reuniões, os jantares, as tertulias, os grupinhos, a maquina toda a funcionar novamente, para ver a quem sai a sorte grande.
As invejas, os complôs, os esquemas, e as facadas nas costas!
Todas estas coisas bonitas, de que estas finas flores do entulho sportinguista gostam tanto. Muito mais até do que ganhar títulos desportivos!
É o chamado vira o disco, e toca o mesmo.
Mais um Presidente que vai ser escolhido, e que depois não vai conseguir untar as mãos a todos os que acham que tinham direito a parte do bolo(e são muitos), que invariavelmente vai perder o seu estado de Graça, e quando isso acontecer, é destituído pelos viscondes e croquetes (mas os socios ficam a pensar que foram eles que os tiraram…) ou sai ele próprio, e tudo para depois poder começar o jogo novamente, e ver quem será o proximo ex-Presidente do Sporting!
É isto o Sporting das ultimas Décadas!
Era por isto que eu gostava do Bruno! Deixava estes filhos duma grande puta todos a espumarem-se pela boca! Era croquetes, era viscondes, era jornalistas, era rivais, era a cona da mae deles todos.
Ps1- Quero o Varandas até ao fim! Os mandatos são para serem cumpridos! (lol)
Ps2- O carlos vieira até pode ter tido boa escola, ter competências acima da media naquilo que fez e faz, e estar associado ao melhor periodo do Sporting desde que me lembro! Mas duvido que tenha o necessario tamanho colhoal, que é requisito para se ser Presidente de uma instituição com tanta tralha junta! Acho que lhe fazem a folha em 3 tempos…mas posso estar enganado!
O Sporting, tal como o Benfica e o Porto são, têm de ser geridos com mão de ferro! Têm de ter um nucleo duro. Ou seja…Têm de ser poucos a mamar, para a coisa correr bem!
Ps1- Quero o Varandas até ao fim! Os mandatos são para serem cumpridos! (lol)
Mais um aqui.
Só mudo de opinião se previamente a uma destituição aparecer alguém que reconheça ter um projecto de continuidade com o que se fez entre 2013/18.
Entretanto quem colaborou na farsa eleitoral de 08/09/18 coordenada pelo grande sportinguistas henrique dos aventais, que assuma a responsabilidade.
Eh pá, não, não, não, não. Posso acusar-te de quereres que o clube se afunde de vez, não posso? É que se ainda nem a meio do mandato vai e já estamos como estamos, queres que ele cumpra o mandato para poderes dizer que conseguiu acabar com o clube? Ora, arrefoda-se! Mas que consolo é que recolherás daí?
O próximo presidente, seja um par de meses seja um par de anos, vai ficar conhecido como sendo o cangalheiro do clube e não desejo isso a ninguém, excepto ao verdadeiro responsável, o fantoche fivelas.
Não se trata de quanto pior melhor, trata-se de ter o discernimento para ver que vão ser precisos muitos milhões (que não existem) para limpar toda a “porcaria” que o fantoche depositou no clube. Julgo que já se passou do ponto de não retorno, será mais fácil manter do que remover e acreditar que um rival possa ter problemas legais e ou que a equipa de futebol desate a jogar como nunca.
Já listei aqui as medidas que me parecem ser essenciais para que o clube e a sua SAD comecem a respirar e se inicie um lento recobro, mas duvido que as mesmas sejam compreendidas pelos sócios, que estarão novamente à espera de um mecenas ou um gestor salvador, UM MILAGRE TIVE QUE ACREDITAR EM DOIS MILAGRES, só gente de muita fé acredita.
Acrescento mais isto, a direcção de BdC conseguiu, numa altura já difícil, negociar e transformar 80M de divida bancaria em vmocs com vencimento a longo prazo e paralelamente negociou uma nova linha de credito de 45M que permitiram o clube fazer despedimentos colectivos e livrar-se de imensos parasitas e dando o conforto e margem negocial essencial para que o clube iniciasse o processo de crescimento dentro dos parâmetros em que os interesses do clube seriam sempre defendidos.
Não vejo entidades financeiras interessadas apenas em “ajudar” o clube e ou para garantir algum retorno ao investimento que já tinham feito.
Aqui há tempos, há cerca de seis anos, entrou para o Sporting uma direção que conseguiu o que tu achaste um milagre, palavras tuas. Se entrar outra com a mesma, ou superior competência, terá mais hipóteses de recuperar o clube com menor esforço e em menos tempo do que se estiver à espera de cumprimentos de mandatos ruinosos, não? É que eu não desejo nunca vir a conhecer o cangalheiro do meu clube. Decididamente, este é o assunto em que estamos em polos diametralmente opostos.
“Só mudo de opinião se previamente a uma destituição aparecer alguém que reconheça ter um projecto de continuidade com o que se fez entre 2013/18.”
Se isto não acontecer, significa que vamos ter mais do mesmo e uma antecipação da bancarrota. A única coisa que concordei com o que o Tio disse em Julho de 2018 foi “Isto não está para amadores”.
Não estava e agora coloca no prato mais de um ano de gestão desastrosa, económica, social e desportiva.
OK! É o que dá as precipitações. Li o primeiro parágrafo e… pronto. Voltamos a estar de acordo, então. Merda por merda, que fique esta até ao fim. Não por a poder apontar como cangalheira, mas por não desperdiçar tempo e dinheiro com novas assembleias.
Nesta altura que já se fala e bem em destituição, pois os motivos crescem todos os dias, o único que está preparado e posicionado é o Ricci e duvido das boas intenções desse abutre. Não esqueço que foi a perda das comissões na montagem do EO que o motivou primeiro contra o CD destituído e depois já contra o CD actual.
Assim como não esqueço que prometeu a entrega dos 15M pela renovação com JJ. Isto não é conversa de BdC, o CVieira já disse o mesmo.
E duvido, que além dele, apareçam muitos mais candidatos. As próximas eleições (quando as houver) se tiverem 3 ou 4 candidatos já será um exagero e metade nem sabe no que se vai meter.
“O próximo presidente, seja um par de meses seja um par de anos, vai ficar conhecido como sendo o cangalheiro do clube”
Não concordo, Malcolm. Estávamos bem pior na altura do Godinho e BdC deu a volta. É preciso é uma gestão realista e racional baseada no scouting de miúdos até aos 16 e na formação dos mesmos. Há é que os sócios aceitarem um tempo de vacas magras e um projeto de crescimento gradual e não irem em all-ins. Em 22/23, salvo alguma hecatombe, já teremos novamente 3 equipas na Champions. Por volta dessa altura, voltaremos também a contar com o contrato da NOS. Não estamos assim tão mal. Estaremos se continuarmos neste caminho de despesismo e incapacidade negocial. Há que reduzir a massa salarial, apostar nos miúdos e trazer os sócios de volta. No entanto, admito que o único gajo que vejo com capacidade para um projeto assim é Carlos Vieira. Qualquer outro dos candidatos que se perfilam tem tudo, na minha opinião, para vir a ser, como dizes, ‘o cangalheiro do clube’.
PS: Não li esse teu comentário com as medidas. És capaz de me postar aqui um link, sff?
“Estávamos bem pior na altura do Godinho.”
Nessa altura tinhas os bancos que também estavam interessados em resolver o problema e facilitaram muito e agora?!!.
Vou transcrever, está sempre actual, embora seja um testamento. Siga:
“Sei que tenho uma posição bastante critica do situação a que chegamos e que poderei ser acusado de não contribuir para apontar uma direcção, um rumo.
A minha/nossa posição de comentadores anónimos num blog, pouco ou nada interfere nas opções de gestão, mas acreditando que até o varandas, por vezes disfarçadamente se sente numa mesa, talvez o zenha faça o mesmo e vou deixar aquilo que penso, nesta altura, ainda possa ser feito para salvar a SAD e o clube. Sendo certo que não tenho noção dos estragos provocados no mercado do verão e que ainda possam estar a ser feitos, a minha solução em linguagem macro e tentando que seja de fácil compreensão.
Na SAD:
1º – Mendes e outros da laia dele fora do clube.
2º – Negociar rapidamente BF por 60 a 70M e investir totalmente na reestruturação financeira, para isso será preciso encontrar um parceiro disposto a investir igual montante, pode ser a Holdimo, caso não queira perder posição. Este parceiro terá obrigatoriamente de converter metade do valor em acções e o restante será reembolsado a longo prazo e condicionado apenas à evolução da Euribor e ao desempenho financeiro da SAD.
3º – Utilizar as garantias que serão libertadas na operação para obter linhas de credito (30 a 40M), pode ser caucionadas ou descobertos bancários, para apoio à tesouraria.
4º – Informar os sócios, que será necessário reduzir a competitividade da equipa de futebol, estabelecendo um orçamento para salários de 30 a 35M, ou seja um terço dos rivais mas mesmo assim superior a todas as restantes equipas e suficiente para manter o clube na luta pelos primeiros lugares.
5º – Tecto máximo salarial no que concerne ao futebol de 2M brutos com divulgação da da necessidade de vender, nos próximos anos, os activos que mais se destaquem. A tal perda de competitividade.
6º – Politica de contratação de jovens, preferencialmente vindos da Academia, com contratos de valor progressivo e condicionados ao cumprimentos de objectivos desportivos e à renovação do contrato a meio do percurso.
7º – Redução em 50% do restante gasto em recursos humanos (despedimentos colectivos), em numero de pessoas ou pelo menos em valor.
8º – Crescimento sustentado e alavancado apenas nos rendimentos operacionais gerados, os rendimentos extraordinários, como por exemplo as mais valias com jogadores, utilizados unicamente para investimento em infraestruturas ou no plantel.
9º – Não sei se já tinha listado, mas os “mendes” longe, muito longe da SAD.
No Clube:
10 – Campanha de recuperação dos sócios que deixaram de pagar nos últimos 2 anos e simultaneamente promover o aumento dos sócios para 200 mil acrescentado no mínimo mais 10 mil pagantes.
11 – Encontrar novos patrocinadores dispostos a garantir grande parte do orçamento, pagando o valor adequado a equipas que lutam pelos títulos nacionais e europeus.
12 – Falhando os pontos anteriores informar os sócios e decidir em AG uma de três coisas:
a) – Extinção de duas ou três modalidades
b) – Reduzir a competitividade através da limitação de atletas no plantel e um tecto salarial para atletas que não poderá ultrapassar os 50 a 60 mil euros anuais. Apostar em jovens e na formação e adeus Ruesgas, Giles, etc….
c) – Autonomizar a gestão de cada secção e estas gerem a qualidade e a competitividade do plantel de acordo com os rendimentos que forem capazes de angariar.
13 – Tal como SAD, reduzir para metade gastos em colaboradores, reduzindo o numero e ou salários.
14 – Crescimento sustentado alavancado na receitas de quotizações e na capacidade e prazo dos patrocínios angariados.
……
Ideias passadas para a mesa enquanto tomava o café e como disse com base na pouca informação que vou absorvendo e necessariamente muito mais se poderia dizer, mas para inicio de conversa, fica por aqui.
Finalizo, dizendo, pois posso ter esquecido, os mendes e outros chupista da laia dele, muito longe da SAD e do clube.
PS:Esqueci de dizer, o presidente é indiferente desde que tenha a coragem de fazer o que for necessário para assegurar o futuro do clube.
Se for o varandas, terá o meu reconhecimento mas nunca o perdão, basicamente contribuiu para que o clube regredisse 5 anos e esteja nesta altura numa posição mais frágil do que a que existia em 2013 e tão fácil seria dar sequência em 2018 ao excelente trabalho feito nos 5 anos anteriores. Era só fazer alguns acertos e adaptar-se às novas circunstancias sem entrarem em loucuras e muito menos perdendo dignidade, carácter e capacidade negocial.”
Chama se a isto “bom senso” e “amor ao Sporting”. Voto contigo em quem vier fazer o que descreves.
Acho que é um início. Gostava de ver o Sporting ser um clube que entende o digital. Quase ninguém entende. Andam com Instagrams e Facebooks, não creio que entendam o alcance que esta a mão de semear. Mas primeiro o plano Malcolm. Sem duvida.
Voto no primeiro que fale verdade e coloque os nomes nos bois que no momento em que entramos num período de vacas menos gordas, utilizando a expressão de um lampião, trataram de aburguesar a estrutura e brincar ao FM e com isso rebentaram com o clube.
“Nessa altura tinhas os bancos que também estavam interessados em resolver o problema e facilitaram muito e agora?!!.”
Não estamos tão necessitados de uma intervenção dos bancos agora, Malcolm. Temos ativos valiosos, ainda sobra algum do contrato da NOS, temos bastante margem para baixar salários, dentro de duas épocas, o mais tardar, com uma boa gestão, um projeto de futuro e uma equipa técnica competente, estaríamos de volta à Champions…
Em relação à associação com um parceiro para a reestruturação financeira, desde que mantenhamos o controlo da SAD, nem que seja com 51% do capital, terá o meu apoio. Seria talvez interessante encontrarmos parceiros com os quais pudéssemos simultaneamente formar outras sinergias. Por exemplo, empresas globais de media e TI, com o apoio das quais poderíamos (finalmente) fazer qualquer coisa de jeito com o nosso site (tenho umas ideias revolucionárias a este respeito:)).
O teu ponto 4 é, para mim, o mais importante, e simultaneamente o mais problemático. Como se viu com Varandas (‘Futebol, fácil, fácil’) a demagogia vende. Eu, pessoalmente, não votarei num candidato que não nos diga isso logo de caras. O investimento que estamos a fazer é incomportável, e terá que ser reduzido antes de o podermos voltar a aumentar, quando um aumento das receitas permitir um crescimento sustentável. Mas duvido que seja uma ideia de fácil digestão para muitos sócios…
Tínhamos activos valiosos ( e alguns agora já só temos partes), já não sobram muitos e como disse o principal activo BF seria necessário para concretizar a reestruturação, compra das vmocs e “haircut” aos financiamentos. Ganhávamos tanto com isto.
Da Nós julgo que estão mais de 2 anos antecipados, perto de 3.
Essa receita (não o rendimento que vai entrar anualmente nas contas de exploração, não vai é existir o fluxo de entrada em caixa), vai fazer tanta falta, repara sem esta receita as restantes receitas operacionais andam na ordem dos 40M, que serão insuficientes para pagar salários.
Será necessário uma gestão muito realista e sobretudo a falar verdade, caso contrario, pouco tempo vai durar.
Concordo
É deixar o Varandas.
O próximo vai ser igual ou pior.
Comeram a carne, que roam os ossos!!
Tem que bater bem no fundo para haver uma real desparasitação.
#atéaofim
Bater no fundo não é coisa de gente inteligente. Não há que bater no fundo. Há que subir e crescer. O Sporting cometeu um equívoco, não pode cometer dois seguidos.
Tenho uma duvida, agradecia se alguem me pudesse esclarecer.
Sendo socio há menos de um ano, posso dar a minha assinatura para a realização de ag de destituição? Ou tenho de ser socio há mais de um ano?
Nos estatutos diz que com menos de um ano, posso comparecer na ag mesmo sem votos para exercer, mas não encontrei nada sobre assinar pedidos de ag ou então vi mal…
Eu não sou sócio, mas pelo que li, nomeadamente o n.º 2 do artigo 20.º dos Estatutos do Sporting, quem tem menos de 12 meses de sócio (com quotas pagas) apenas pode participar, sendo-lhe vedado o resto que conta nesse número 2.
“2 – Os direitos de participar nas Assembleias Gerais do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, examinar os livros, contas e demais documentos, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.”
A malta que está a gerir o processo sabe responder te. Também não tem interesse em levar assinaturas de sócios que não sejam válidas. Eu não te sei responder.
Devíamos de o ter ido buscar no fim da época passada. Agora vamos vê-lo do outro lado da 2a circular e nós à espera que o Ilori e o Neto sejam tão bons como ele. Hoje o Rúben Semedo já tem qualidade de selecção nacional…
Segundo se diz… sócios com Gamebox modalidades GOA estão neste momento a ser impedidos de comprar bilhete para o jogo de hoquei hoje no Pavilhão João Rocha!
Mas fica uma duvida… quem tem gamebox modalidades GOA tem que comprar bilhete? O cartão não deveria chegar para entrar? Ou estarão a barrar a entrada a quem tem essa gamebox?
O comunicado da JL não é isso que diz.
Está a puta armada! Pagaram e não tem acesso.
Juventude Leonina 1976 – JUVE LEO
21 min ·
Informação :
A Associação Juventude Leonina, informa todos os nossos sócios e simpatizantes, que recebemos hoje, por telefone, através do OLA (oficial de ligação aos adeptos), as seguintes medidas tomadas pela Direção do Nosso Sporting Clube de Portugal:
– Está proibida a entrada no nosso Estádio e Pavilhão, da Faixa da Juventude Leonina, Bandeiras, Tambor, Megafone e todo material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecendo nos estádios adversários, mas que agora acontecem na nossa própria casa.
Estão desde já, também canceladas, as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina.
Tentámos saber a solução, para que os sócios com gamebox paga, possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas.
A Direção da Juventude Leonina, tudo está a fazer, para com a maior brevidade possível, resolver esta situação.
Aos nossos atletas deixamos a promessa de os continuar a apoiar sempre…
PORQUE A NOSSA VOZ NINGUÉM CALA E A NOSSA PRESENÇA NINGUÉM TIRA!
E agora, de acordo com um tweet da Tertulia (ok eu sei que é a tertulia, mas se os rugidos verdes servem de fonte estes tambem podem servir, nem que seja de propaganda)
“Sobre o cancelamento das GB obtidas através dos GOA apurámos o seguinte:
– GB canceladas por via do cancelamento do protocolo;
– GB foram obtidas com vantagens por via de um protocolo que já não está em vigor;
– GB nominativas será devolvido o € ou feito upgrade (t.b.d.)”
Não tenho duvidas que será assim.
Quando cancelas um protocolo, em principio estão definidas formalidades, pelo que li, terá de ser por escrito e com 15 dias de antecedência. Logo aqui pode haver problemas .
Mas é mais grave, imagina a Galp a cancelar o protocolo, é um exemplo, e a seguir pedir a devolução dos descontos concedidos.
Tenho duvidas que a denuncia tenha efeitos retroactivos, ou seja o que estava feito e pago (com ou sem descontos), feito está.
Mais uma medida escusada. Quinta vai estar um ambiente de merda e eles decidem piorar. A única coisa que se tira disto é que o Sporting continua a não ser prioridade para ninguém. Tudo isto que se passa era escusado tivesse o CD e em menos escala as claques um bocado de bom senso
Mas se por acaso se comprovar que as claques devem dinheiro ao Sporting, e isto é um grande SE porque não sei ate que ponto este CD nao perdoou essas dividas, somos o único Clube em que os associados da claque, que pagaram à claque, não questionam o porquê da claque não pagar ao clube.
Bruno, por norma as dividas reclamam-se através de injucções em tribunal.
Ou tens uma clausula e mesmo assim pode ser discutível no contrato de venda (factura) que dá propriedade ao vendedor até que o bem esteja integralmente pago, ou se quiseres reaver o bem vais reclamar em tribunal. Duvido que a GB tenham uma clausula destas.
Pelo que li aqui, as claques têm dividas porque o Bruno lhes imputou as dividas, se faziam merda tinham de pagar, se o clube pagasse por elas acrescia a divida. Nos rivais duvido que as claques paguem qualquer multa que seja.
De qualquer maneira, fizeram um protocolo para resguardar o clube do poder das claques (isto sou eu a pensar que eles fazem algo de jeito) e se assim foi o clube só perde com o rasgar do protocolo. Mais se o que o Directivo diz, que rasgaram o protocolo sem aviso prévio como mandava no no mesmo, é verdade, só prova a falta de bom senso do CD e o nível de mesquinhes.
nao se ja aqui falaram( nao li os comentarios todos) mas o Silas disse hoje que o rodrigo fernandes, matheus nunes e pedro mendes foram oficialmente promovidos a equipa principal.
infelizmente até janeiro só 2 deles podem ser opçao em todas as frentes
Pedro Mendes, o ponta de lança? Em que competição é que ele vai jogar? Ou só treina para ir ganhando entrosamento com os AA e depois o varandas traz mais dois pontas de lança emprestados e encosta o puto nos sub 23…
Pessoalmente acho o Rodrigo Fernandes dos mais fraquitos dos sub23, só força tipo o Battaglia, mas mostra muito do fracasso que foi a não contratação de um 6 de raiz…
É um jogador muito forte para a idade, mas participa muito pouco na construção do jogo que fica quase sempre entregue ao Matheus Nunes ou ao Tomás Silva (outro que não acho grande coisa apesar de ter muito sentido de oportunidade) quando ele desce. Com isto não quer dizer que um ano na equipa A não se torne um bom jogador. O William no primeiro ano também mal fazia passes para a frente e foi dos melhores trincos que vi em Alvalade
Olha que, do que tenho visto, parece-me um upgrade em relação ao Doumbia. Defende muito melhor e, sendo verdade que joga simples, não perde bolas estúpidas como o Doumbia. Num sistema que privilegie um médio defensivo a varrer e dois médios de construção mais à frente, ele e Palhinha (para o ano) seriam impecáveis.
Caro FixTix tenho uma opinião bem diferente. Quanto a mim o R.F. tem boa técnica, boa leitura de jogo e é forte fisicamente, mas não tira todo o o proveito na parte física, tem que ter uma maior entrega. A velocidade é outra coisa a melhorar.
Tem tudo para dar certo.
SL
A Associação Juventude Leonina, informa todos os nossos sócios e simpatizantes, que recebemos hoje, por telefone, através do OLA (oficial de ligação aos adeptos), as seguintes medidas tomadas pela Direção do Nosso Sporting Clube de Portugal
– Está proibida a entrada no nosso Estádio e Pavilhão, da Faixa da Juventude Leonina, Bandeiras, Tambor, Megafone e todo material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecers nos estádios nos estádios na nossa própria casa.
Estão desde já, também canceladas, as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina.
Tentámos saber a solução, para que os sócios com gamebox paga, possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas.
A Direção da Juventude Leonina, tudo está a fazer, para com a maior brevidade possível, resolver esta situação.
Aos nossos atletas deixamos a promessa de os continuar a apoiar semper …
PORQUE A NOSSA VOZ NINGUÉM CALA EA NOSSA PRESENÇA NINGUÉM TIRA!
O Botas já se mostrava solidário com as claques e informava o público aos gritos, em vez de o fazer de microfone na mão. Parece que está a gozar com as claques. 😛
22 Outubro, 2019 at 12:27
ia jurar que ate ha bem pouco tempo era sacrilégio haver candidatos sem haver eleições marcadas…
como os tempos mudam.
sera isto hipocrisia?
22 Outubro, 2019 at 12:31
Não. É desespero, mesmo.
22 Outubro, 2019 at 12:44
“Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar.”
acho que é.
22 Outubro, 2019 at 13:01
Eu sei o quer dizer hipocrisia. Podias ter-te poupado o esforço. Se o termo de comparação é Varandas mais a sua candidatura a um cargo que ainda não se sabia (à exceção dele e de quem o empurrou para a frente) se iria ficar vago, procura no dicionário as palavras vingança e karma, qualquer dos dois, e traduzindo pelo dicionário varandesco, equivalentes à expressão de que ele tanto gosta “provar do próprio veneno. Com a ressalva de que ninguém lhe está a fazer a cama. Ele fá-la por ele próprio. Isso de ele prezar tanto os colchões não é por acaso.
22 Outubro, 2019 at 13:39
oh ana…
o facto de o tentares justificar com o “merecimento” do Varandas, confirma efectivamente a tua hipocrisia.
22 Outubro, 2019 at 15:23
“fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui”
Caro…
Estaria a ser hipócrita se dissesse que não estava satisfeita por haver candidaturas sem eleições à vista neste momento. A direção que lá está é incompetente. O clube está mal entregue.
Em junho de 2018, estaria a ser hipócrita se dissesse que estava satisfeita por haver candidaturas antes da assembleia destitutiva. A direção que lá estava era competente. O clube estava bem entregue.
Situações diferentes, defendendo as minhas “crenças, virtudes, ideias e sentimentos”.
Percebeu?
SL
22 Outubro, 2019 at 15:32
… também gabo a tua pachorra… para certas pessoas… passar fome em tempo de guerra e em tempo de abundância devem ser compreendidos da mesma forma… a (in)capacidade intelectual destes seres não lhes permite aquilatar da diferença abismal entre uma situação e outra… a outra hipótese é ainda pior… que é tentarem fazer dos outros uns parvinhos…
22 Outubro, 2019 at 15:38
É má fé mesmo. Ou então são para além de idiotas.
23 Outubro, 2019 at 9:14
“aquilatar da diferença”.
Deve haver poucas coisas mais irritantes que alguém recorrer a um termo tão pretensioso e tão pouco adequado a uma conversa informal.
a palavra “perceber” nao chegava???
23 Outubro, 2019 at 8:57
então haver candidaturas sem haver eleições marcadas nunca foi um problema??
Se calhar nunca foi um problema para ti em especifico, mas sabes bem que essa foi e é uma das maiores criticas à legitimidade do varandas enquanto presidente – candidatar-se a presidência quando nem sequer havia ag destitutiva, este facto em sim – independentemente da competência da então direcção, que e uma questão subjectiva.
22 Outubro, 2019 at 13:03
Concordo com isto.
22 Outubro, 2019 at 15:24
Ora
22 Outubro, 2019 at 16:01
Bolas
22 Outubro, 2019 at 18:30
Verdade
22 Outubro, 2019 at 19:37
Ou
22 Outubro, 2019 at 20:20
hipocrisia?
22 Outubro, 2019 at 22:05
Tava a pensar em Consequência mas tambem pode ser essa
22 Outubro, 2019 at 15:33
Quem é que se anunciou agora como candidato em directo na TV?
23 Outubro, 2019 at 9:42
so um abertamente, mas as informacoes sobre o cv não caíram do céu e não são inocentes. mas eu nem me oponho a nada disto. so estava a constatar os dois pesos e as duas medidas.
23 Outubro, 2019 at 9:47
Se o CV anunciar na TV que é candidato eu vou dizer que fez mal, como disse do outro…
Até lá…enquanto é CS e diz que disse…são casos diferentes.
Quanto mais não seja porque o CV já disse várias vezes o contrário. Mandatos são para cumprir e não estamos em período eleitoral…
22 Outubro, 2019 at 16:01
Candidatos quando não existe uma AG para destituir e nem sequer é previsivel que irá existir…. é estranho. Estamos a falar de Maio, uns dias depois os eventos de Alcochete.
Candidatos quando existe forte contestacão e existem grupos a recolherem assinaturas para uma AG para destituir…. perfeitamente normal.
22 Outubro, 2019 at 17:09
Errado, o que è sacrilégio è um candidato pegar no microfone e anunciar ao País uma candidatura a um cargo que ainda está ocupado e para o qual não há nem fim de mandato, nem AG de destituicao marcados, não è sacrilégio nenhum um gajo ser nomeado para tal pelo grupo cofina sem ter nada a ver com isso….
Volta lá para a sala de brainstorming da lpm que essa não pegou….
22 Outubro, 2019 at 18:32
Lá está a diferença. Uma cena é a Cofina anunciar outra é o próprio anunciar. Tanto quanto se sabe (tirando o tio Ricci) não há candidatos à presidência.
23 Outubro, 2019 at 0:32
Mesmo depois de voltares da sala do brainstorming da lpm a coisa continua a não correr bem
Ponto único nem o Benedito nem o cv (que são os únicos que me interessam) disseram em parte nenhuma que estavam actualmente a concorrer a coisa alguma, ao contrário do patético varandas que deu uma entrevista (pôs alcochete)que eu e milhões de Sportinguistas vimos a dizer que era candidato a presidente no meio de uma salganhada que ninguém excepto os golpistas sabiam aonde ia parar…
Belo mortal encarpado à rectaguarda….vénia e chapéu…..
22 Outubro, 2019 at 19:53
Estas a falar disto?
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-29-O-que-Bruno-disse-quando-Godinho-nao-aceitou-a-AGE-em-2013-Ditatorial-e-anti-democratico.-Sporting-e-dos-socios-e-ninguem-os-calara
ou disto?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-godinho-lopes-que-convoque-eleicoes-antecipadas-786878
23 Outubro, 2019 at 0:25
Nâo, estou a falar de se candidatar a presidente que è o que se estava a discutir como saberias se tivesses lido o post todo, quanto a críticas pelos vistos há 2 anos eram permitidas todas e agora nenhumas….deve ser por ser benzoca não criticar agora…já há 2 anos…
22 Outubro, 2019 at 12:33
ora bem
compras:
vietto – 7,5 milhões que pode subir para 8,75 milhões e 175 mil de comissão anulamente ( mama mia )
rossier – 5 milhões + 276 mil em comissões ( fique com ataque de tosse a pensar no mama baldé )
camacho – 5 milhões + 2 milhões de bonus = 7 milhões e 175 mil em comissões ( aló alan ruiz )
eduardo – 3 milhões e 300 mil em comissões ( falta apoio dos adeptos )
jesé – o emprestimo custou 2 milhões ( agora vou chorar )
bolasie – emprestimo por 250 mil ( aceitavél )
vendas
thierry – 12 milhões e tiras 2 milhões de comissões que pagamos= 10 milhões ( pessimo négocio )
raphinha – 21 milhões e tiras 2,5 milhões de comissões que pagamos= 18,5 milhões ( aceitavél )
domigos duarte – 3 milhões ( que pessima venda )
pagamos comissões para vender a grande e francesa nem me vou alongar com os trocos dos restantes.
ofertas
varias mas a mais incrivél é a oferta do mama baldé que deve ter subido os valores do rossier para 10 milhões ( aló alan ruiz )
abraço forte
22 Outubro, 2019 at 12:34
ou forte abraço
22 Outubro, 2019 at 12:49
Pessoalmente gosto do CV, mas acho que é demasiado próximo ao BdC para reunir consenso dos dois lados. Preferia um candidato que fosse familiar à velha guarda e ao mesmo tempo desse garantias de não alinhar em tachos e incompetência. Há malta aqui a referir o Inacio a Dir Desportivo, mas eu acho que seria bem mais interessante como candidato a presidente, alguém que os socios mais antigos reconhecem e respeitam. Podia até convidar o CV para as mesmas funções que tinha antes e trabalhava a parte financeira na mesma. Tem que ser um presidente que tenha potencial para unir.
22 Outubro, 2019 at 13:22
“Podia até convidar o CV para as mesmas funções que tinha antes”
Para isso era preciso que o CV quisesse manter as mesmas funções! Se calhar ambiciona algo mais…
Como 2º na hierarquia da Era de BC, estando o proprio BC impedido de concorrer, pareçe-me obvio que CV tenha a legitima expectativa de pensar, que as pessoas o possam ver como o natural substituto de BC numas futuras eleições…
22 Outubro, 2019 at 12:54
Dost, Mathieu, Nani ou Acuna…quanto tempo demorou a criar condições para que jogadores deste nível viessem para o Sporting?
Só um idiota como Varandas (porque nem Godinho tinha visão) acha que os melhores jogadores são meros custo para o Clube e os manda embora a todo o custo, ainda por cima mal vendidos. BdC retia os melhores até não dar mais, este idiota parece sempre pronto a despachar os melhores, para depois os substituir por simples entulho.
Talvez nem daqui a 3/4 anos vamos conseguir atrair jogadores com o nível de um Dost.
22 Outubro, 2019 at 13:18
Concordo que a solução neste momento para “salvar o Sporting” seria uma “geringonça”. Uma geringonça entre pessoas de “ideias diferentes” mas conciliadoras e não de total opostos.
De alguns nomes falados e outros que não:
– Ricciardi – Oficialmente candidato. Sinceramente já tirei o Like da pagina dele porque já cansava tanta estupidez. Não sei quem anda a aconselhar o homem, mas amigo dele não é de certeza. Tem um ponto a favor, sempre foi critico deste CD, sempre. Tem milhares de pontos negativos. Não é solução, nem nunca seria hipotese para a minha ideia de geringonça.
– Benedito – Continuo a achar que será o que neste momento estará melhor posicionado para ser presidente. Tem carisma, atitude, sportinguismo. Não acho nada que o facto de andar calado seja um ponto negativo. Já quando foi com BDC nunca se manifestou. Falta saber se está neste momento interessado em voltar a apresentar-se a eleições, se mantem o seu projeto, ideias e equipa ou se vai inovar. Faria parte da minha geringonça.
– Miguel Poiares Maduro – Poiares Maduro foi advogado-geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, Professor de Direito e Diretor do Global Governance Programme no Instituto Universitário Europeu de Florença até à sua nomeação como Ministro e integrou recentemente um grupo de alto nível europeu para a Liberdade e pluralismo na Comunicação Social, onde foi o único português a integrar a equipa, e cujo Relatório, denominado Uma Comunicação Social Livre e Pluralista para Sustentar a Democracia Europeia foi divulgado em Janeiro de 2013, documento que apresentava um conjunto de recomendações para o setor da Comunicação Social.
(tirei da wikipédia), alguem sabe se é Sportinguista?
Carlos Vieira – Incontestavelmente o homem forte de tudo o que não fosse comunicação e Show Off da anterior direção. Confesso, gosto da postura, do saber estar, do trabalho feito. Soube sair de cena quando percebeu na realidade o que o louco estava a fazer. Sinceramente não o vejo como presidente, mas como nº2.
Apenas porque precisamos dele noutras funções mais essenciais.Fazia parte da minha geringonça
Dias Ferreira – Este vai a votos. Vai ter 5/6%. Vai dizer mal, dizer bem. Umas coisas acertas, outras disparatadas.
E vai-me fazer chorar mais uma vez quando me lembrar que em 2011 votei nele
Augusto Inacio – Já foi lançado diversas vezes o nome por tasqueiros, por socios e pos outros. Confesso que não acho que Inacio queira ser, nem que sequer tenha o perfil. Tenho duvidas se daria um bom presidente. E mesmo como homem forte do futebol, é curto. Mesmo assim, acho importante tê-lo na estrutura. Talvez na parte de ligação entre a equipa S23 e a A.
Geraldes – Não gosto! Não deixa saudades. Sinceramente, não percebo qual é o trabalho que é elogiado aqui feito por ele.
Luis Figo – Vai ser um nome que mais tarde ou mais cedo vem á baila, de certeza. Confesso que me assaltam muitos sentimentos opostos, se por um lado o nome de Figo não é sinónimo de flores e festa, a verdade é que quem já aturou Octávios, Costinhas e JJ´s e até Hugo Viana, Figo era um claro upgrade. Sim, como Diretor desportivo, tendo alguém a seu lado que fosse um homem forte do futebol.
Fala-se ainda de Luis Natario, Pires de Lima, Pedro Baltazar… mas quer por desconhecimento ou por apenas serem nomes que vem para encher não tenho opiniao
22 Outubro, 2019 at 14:08
Épá, isso parece uma lista de um partido político.
Que nojo!!!
SL
22 Outubro, 2019 at 14:29
Inácio não tem perfil para ser presidente.
Tem perfil para Diretor deportivo.
22 Outubro, 2019 at 15:27
Depende do que for ser diretor desportivo. Se for do género “team manager” sim! Homem forte do futebol, não
22 Outubro, 2019 at 18:36
Team Manager e DD são coisas completamente diferentes. Um faz a ponte entre direcção e equipa de futebol outro decide e negoceia tudo o que se passa no futebol (no papel porque no Sporting nunca é assim).
22 Outubro, 2019 at 15:15
“Soube sair de cena quando percebeu na realidade o que o louco estava a fazer.”
O CD não caiu porque CV e mais uma mão cheia deles não de demitiram. Ao que eu me pergunto, se ele soube sair de cena, estás a concordar que BdC e restante equipa fizeram bem em não ceder a pressões da MAG?
22 Outubro, 2019 at 15:29
Nas primeiras momentos, o CD, não se demitiu porque acharam que ao fazê-lo estavam a aceitar-se como culpados do ataque a Alcochete.
Depois da AG de destitução, CV saiu de cena respeitando e bem a vontade dos sócios. Fui contra a suspensão de sócio de CV por isso mesmo
22 Outubro, 2019 at 17:54
Mas alguém quer saber do que é que um otário como tu é a favor?
22 Outubro, 2019 at 21:36
Secalhar o meu voto até conta mais do que o teu.
Mas vá não podemos ser todos suprasumos como tu
22 Outubro, 2019 at 21:19
Poiares Maduro, Figo…. temos croquette.
Com este, não saimos da cepa torta.
22 Outubro, 2019 at 21:37
Leste??
22 Outubro, 2019 at 13:46
Mais uma modeinha, mais uma voltinha!
Começam-se a perfilar novamente os vários pavões da fina nata leonina, para mais um possível ataque a esse “banquete” chamado Sporting!
É sinal que ainda não está assim tão mal o repasto! (Em 2013, apareceram tão poucos…”só um louco é que ia agora para o Sporting”).
Já estou mesmo a imaginar! As reuniões, os jantares, as tertulias, os grupinhos, a maquina toda a funcionar novamente, para ver a quem sai a sorte grande.
As invejas, os complôs, os esquemas, e as facadas nas costas!
Todas estas coisas bonitas, de que estas finas flores do entulho sportinguista gostam tanto. Muito mais até do que ganhar títulos desportivos!
É o chamado vira o disco, e toca o mesmo.
Mais um Presidente que vai ser escolhido, e que depois não vai conseguir untar as mãos a todos os que acham que tinham direito a parte do bolo(e são muitos), que invariavelmente vai perder o seu estado de Graça, e quando isso acontecer, é destituído pelos viscondes e croquetes (mas os socios ficam a pensar que foram eles que os tiraram…) ou sai ele próprio, e tudo para depois poder começar o jogo novamente, e ver quem será o proximo ex-Presidente do Sporting!
É isto o Sporting das ultimas Décadas!
Era por isto que eu gostava do Bruno! Deixava estes filhos duma grande puta todos a espumarem-se pela boca! Era croquetes, era viscondes, era jornalistas, era rivais, era a cona da mae deles todos.
Ps1- Quero o Varandas até ao fim! Os mandatos são para serem cumpridos! (lol)
Ps2- O carlos vieira até pode ter tido boa escola, ter competências acima da media naquilo que fez e faz, e estar associado ao melhor periodo do Sporting desde que me lembro! Mas duvido que tenha o necessario tamanho colhoal, que é requisito para se ser Presidente de uma instituição com tanta tralha junta! Acho que lhe fazem a folha em 3 tempos…mas posso estar enganado!
O Sporting, tal como o Benfica e o Porto são, têm de ser geridos com mão de ferro! Têm de ter um nucleo duro. Ou seja…Têm de ser poucos a mamar, para a coisa correr bem!
22 Outubro, 2019 at 14:29
Ps1- Quero o Varandas até ao fim! Os mandatos são para serem cumpridos! (lol)
Mais um aqui.
Só mudo de opinião se previamente a uma destituição aparecer alguém que reconheça ter um projecto de continuidade com o que se fez entre 2013/18.
Entretanto quem colaborou na farsa eleitoral de 08/09/18 coordenada pelo grande sportinguistas henrique dos aventais, que assuma a responsabilidade.
22 Outubro, 2019 at 15:26
Eh pá, não, não, não, não. Posso acusar-te de quereres que o clube se afunde de vez, não posso? É que se ainda nem a meio do mandato vai e já estamos como estamos, queres que ele cumpra o mandato para poderes dizer que conseguiu acabar com o clube? Ora, arrefoda-se! Mas que consolo é que recolherás daí?
22 Outubro, 2019 at 15:56
O próximo presidente, seja um par de meses seja um par de anos, vai ficar conhecido como sendo o cangalheiro do clube e não desejo isso a ninguém, excepto ao verdadeiro responsável, o fantoche fivelas.
Não se trata de quanto pior melhor, trata-se de ter o discernimento para ver que vão ser precisos muitos milhões (que não existem) para limpar toda a “porcaria” que o fantoche depositou no clube. Julgo que já se passou do ponto de não retorno, será mais fácil manter do que remover e acreditar que um rival possa ter problemas legais e ou que a equipa de futebol desate a jogar como nunca.
Já listei aqui as medidas que me parecem ser essenciais para que o clube e a sua SAD comecem a respirar e se inicie um lento recobro, mas duvido que as mesmas sejam compreendidas pelos sócios, que estarão novamente à espera de um mecenas ou um gestor salvador, UM MILAGRE TIVE QUE ACREDITAR EM DOIS MILAGRES, só gente de muita fé acredita.
Acrescento mais isto, a direcção de BdC conseguiu, numa altura já difícil, negociar e transformar 80M de divida bancaria em vmocs com vencimento a longo prazo e paralelamente negociou uma nova linha de credito de 45M que permitiram o clube fazer despedimentos colectivos e livrar-se de imensos parasitas e dando o conforto e margem negocial essencial para que o clube iniciasse o processo de crescimento dentro dos parâmetros em que os interesses do clube seriam sempre defendidos.
Não vejo entidades financeiras interessadas apenas em “ajudar” o clube e ou para garantir algum retorno ao investimento que já tinham feito.
22 Outubro, 2019 at 16:24
Aqui há tempos, há cerca de seis anos, entrou para o Sporting uma direção que conseguiu o que tu achaste um milagre, palavras tuas. Se entrar outra com a mesma, ou superior competência, terá mais hipóteses de recuperar o clube com menor esforço e em menos tempo do que se estiver à espera de cumprimentos de mandatos ruinosos, não? É que eu não desejo nunca vir a conhecer o cangalheiro do meu clube. Decididamente, este é o assunto em que estamos em polos diametralmente opostos.
22 Outubro, 2019 at 16:36
Repara que escrevi isto:
“Só mudo de opinião se previamente a uma destituição aparecer alguém que reconheça ter um projecto de continuidade com o que se fez entre 2013/18.”
Se isto não acontecer, significa que vamos ter mais do mesmo e uma antecipação da bancarrota. A única coisa que concordei com o que o Tio disse em Julho de 2018 foi “Isto não está para amadores”.
Não estava e agora coloca no prato mais de um ano de gestão desastrosa, económica, social e desportiva.
22 Outubro, 2019 at 20:14
OK! É o que dá as precipitações. Li o primeiro parágrafo e… pronto. Voltamos a estar de acordo, então. Merda por merda, que fique esta até ao fim. Não por a poder apontar como cangalheira, mas por não desperdiçar tempo e dinheiro com novas assembleias.
22 Outubro, 2019 at 21:00
Isso.
Nesta altura que já se fala e bem em destituição, pois os motivos crescem todos os dias, o único que está preparado e posicionado é o Ricci e duvido das boas intenções desse abutre. Não esqueço que foi a perda das comissões na montagem do EO que o motivou primeiro contra o CD destituído e depois já contra o CD actual.
Assim como não esqueço que prometeu a entrega dos 15M pela renovação com JJ. Isto não é conversa de BdC, o CVieira já disse o mesmo.
E duvido, que além dele, apareçam muitos mais candidatos. As próximas eleições (quando as houver) se tiverem 3 ou 4 candidatos já será um exagero e metade nem sabe no que se vai meter.
22 Outubro, 2019 at 16:40
“O próximo presidente, seja um par de meses seja um par de anos, vai ficar conhecido como sendo o cangalheiro do clube”
Não concordo, Malcolm. Estávamos bem pior na altura do Godinho e BdC deu a volta. É preciso é uma gestão realista e racional baseada no scouting de miúdos até aos 16 e na formação dos mesmos. Há é que os sócios aceitarem um tempo de vacas magras e um projeto de crescimento gradual e não irem em all-ins. Em 22/23, salvo alguma hecatombe, já teremos novamente 3 equipas na Champions. Por volta dessa altura, voltaremos também a contar com o contrato da NOS. Não estamos assim tão mal. Estaremos se continuarmos neste caminho de despesismo e incapacidade negocial. Há que reduzir a massa salarial, apostar nos miúdos e trazer os sócios de volta. No entanto, admito que o único gajo que vejo com capacidade para um projeto assim é Carlos Vieira. Qualquer outro dos candidatos que se perfilam tem tudo, na minha opinião, para vir a ser, como dizes, ‘o cangalheiro do clube’.
PS: Não li esse teu comentário com as medidas. És capaz de me postar aqui um link, sff?
22 Outubro, 2019 at 17:13
“Estávamos bem pior na altura do Godinho.”
Nessa altura tinhas os bancos que também estavam interessados em resolver o problema e facilitaram muito e agora?!!.
Vou transcrever, está sempre actual, embora seja um testamento. Siga:
“Sei que tenho uma posição bastante critica do situação a que chegamos e que poderei ser acusado de não contribuir para apontar uma direcção, um rumo.
A minha/nossa posição de comentadores anónimos num blog, pouco ou nada interfere nas opções de gestão, mas acreditando que até o varandas, por vezes disfarçadamente se sente numa mesa, talvez o zenha faça o mesmo e vou deixar aquilo que penso, nesta altura, ainda possa ser feito para salvar a SAD e o clube. Sendo certo que não tenho noção dos estragos provocados no mercado do verão e que ainda possam estar a ser feitos, a minha solução em linguagem macro e tentando que seja de fácil compreensão.
Na SAD:
1º – Mendes e outros da laia dele fora do clube.
2º – Negociar rapidamente BF por 60 a 70M e investir totalmente na reestruturação financeira, para isso será preciso encontrar um parceiro disposto a investir igual montante, pode ser a Holdimo, caso não queira perder posição. Este parceiro terá obrigatoriamente de converter metade do valor em acções e o restante será reembolsado a longo prazo e condicionado apenas à evolução da Euribor e ao desempenho financeiro da SAD.
3º – Utilizar as garantias que serão libertadas na operação para obter linhas de credito (30 a 40M), pode ser caucionadas ou descobertos bancários, para apoio à tesouraria.
4º – Informar os sócios, que será necessário reduzir a competitividade da equipa de futebol, estabelecendo um orçamento para salários de 30 a 35M, ou seja um terço dos rivais mas mesmo assim superior a todas as restantes equipas e suficiente para manter o clube na luta pelos primeiros lugares.
5º – Tecto máximo salarial no que concerne ao futebol de 2M brutos com divulgação da da necessidade de vender, nos próximos anos, os activos que mais se destaquem. A tal perda de competitividade.
6º – Politica de contratação de jovens, preferencialmente vindos da Academia, com contratos de valor progressivo e condicionados ao cumprimentos de objectivos desportivos e à renovação do contrato a meio do percurso.
7º – Redução em 50% do restante gasto em recursos humanos (despedimentos colectivos), em numero de pessoas ou pelo menos em valor.
8º – Crescimento sustentado e alavancado apenas nos rendimentos operacionais gerados, os rendimentos extraordinários, como por exemplo as mais valias com jogadores, utilizados unicamente para investimento em infraestruturas ou no plantel.
9º – Não sei se já tinha listado, mas os “mendes” longe, muito longe da SAD.
No Clube:
10 – Campanha de recuperação dos sócios que deixaram de pagar nos últimos 2 anos e simultaneamente promover o aumento dos sócios para 200 mil acrescentado no mínimo mais 10 mil pagantes.
11 – Encontrar novos patrocinadores dispostos a garantir grande parte do orçamento, pagando o valor adequado a equipas que lutam pelos títulos nacionais e europeus.
12 – Falhando os pontos anteriores informar os sócios e decidir em AG uma de três coisas:
a) – Extinção de duas ou três modalidades
b) – Reduzir a competitividade através da limitação de atletas no plantel e um tecto salarial para atletas que não poderá ultrapassar os 50 a 60 mil euros anuais. Apostar em jovens e na formação e adeus Ruesgas, Giles, etc….
c) – Autonomizar a gestão de cada secção e estas gerem a qualidade e a competitividade do plantel de acordo com os rendimentos que forem capazes de angariar.
13 – Tal como SAD, reduzir para metade gastos em colaboradores, reduzindo o numero e ou salários.
14 – Crescimento sustentado alavancado na receitas de quotizações e na capacidade e prazo dos patrocínios angariados.
……
Ideias passadas para a mesa enquanto tomava o café e como disse com base na pouca informação que vou absorvendo e necessariamente muito mais se poderia dizer, mas para inicio de conversa, fica por aqui.
Finalizo, dizendo, pois posso ter esquecido, os mendes e outros chupista da laia dele, muito longe da SAD e do clube.
PS:Esqueci de dizer, o presidente é indiferente desde que tenha a coragem de fazer o que for necessário para assegurar o futuro do clube.
Se for o varandas, terá o meu reconhecimento mas nunca o perdão, basicamente contribuiu para que o clube regredisse 5 anos e esteja nesta altura numa posição mais frágil do que a que existia em 2013 e tão fácil seria dar sequência em 2018 ao excelente trabalho feito nos 5 anos anteriores. Era só fazer alguns acertos e adaptar-se às novas circunstancias sem entrarem em loucuras e muito menos perdendo dignidade, carácter e capacidade negocial.”
22 Outubro, 2019 at 20:56
Chama se a isto “bom senso” e “amor ao Sporting”. Voto contigo em quem vier fazer o que descreves.
Acho que é um início. Gostava de ver o Sporting ser um clube que entende o digital. Quase ninguém entende. Andam com Instagrams e Facebooks, não creio que entendam o alcance que esta a mão de semear. Mas primeiro o plano Malcolm. Sem duvida.
22 Outubro, 2019 at 21:20
Somos dois, Agostinho. O que tens em mente?
22 Outubro, 2019 at 21:32
Voto no primeiro que fale verdade e coloque os nomes nos bois que no momento em que entramos num período de vacas menos gordas, utilizando a expressão de um lampião, trataram de aburguesar a estrutura e brincar ao FM e com isso rebentaram com o clube.
22 Outubro, 2019 at 20:56
“Nessa altura tinhas os bancos que também estavam interessados em resolver o problema e facilitaram muito e agora?!!.”
Não estamos tão necessitados de uma intervenção dos bancos agora, Malcolm. Temos ativos valiosos, ainda sobra algum do contrato da NOS, temos bastante margem para baixar salários, dentro de duas épocas, o mais tardar, com uma boa gestão, um projeto de futuro e uma equipa técnica competente, estaríamos de volta à Champions…
22 Outubro, 2019 at 20:57
Quanto às tuas medidas, aplaudo. São corajosas, mas necessárias. Exatamente o que queria dizer acima com ‘uma gestão realista e racional’.
22 Outubro, 2019 at 20:58
Em relação à associação com um parceiro para a reestruturação financeira, desde que mantenhamos o controlo da SAD, nem que seja com 51% do capital, terá o meu apoio. Seria talvez interessante encontrarmos parceiros com os quais pudéssemos simultaneamente formar outras sinergias. Por exemplo, empresas globais de media e TI, com o apoio das quais poderíamos (finalmente) fazer qualquer coisa de jeito com o nosso site (tenho umas ideias revolucionárias a este respeito:)).
22 Outubro, 2019 at 20:59
O teu ponto 4 é, para mim, o mais importante, e simultaneamente o mais problemático. Como se viu com Varandas (‘Futebol, fácil, fácil’) a demagogia vende. Eu, pessoalmente, não votarei num candidato que não nos diga isso logo de caras. O investimento que estamos a fazer é incomportável, e terá que ser reduzido antes de o podermos voltar a aumentar, quando um aumento das receitas permitir um crescimento sustentável. Mas duvido que seja uma ideia de fácil digestão para muitos sócios…
22 Outubro, 2019 at 21:00
PS: Peço desculpa pela escadinha, mas continuo com dificuldades em publicar comentários e às vezes tenho que os cortar às postas… 🙁
22 Outubro, 2019 at 21:12
Tínhamos activos valiosos ( e alguns agora já só temos partes), já não sobram muitos e como disse o principal activo BF seria necessário para concretizar a reestruturação, compra das vmocs e “haircut” aos financiamentos. Ganhávamos tanto com isto.
Da Nós julgo que estão mais de 2 anos antecipados, perto de 3.
Essa receita (não o rendimento que vai entrar anualmente nas contas de exploração, não vai é existir o fluxo de entrada em caixa), vai fazer tanta falta, repara sem esta receita as restantes receitas operacionais andam na ordem dos 40M, que serão insuficientes para pagar salários.
Será necessário uma gestão muito realista e sobretudo a falar verdade, caso contrario, pouco tempo vai durar.
22 Outubro, 2019 at 21:27
Inteiramente de acordo com tudo. O problema agora é, por um lado, encontrar esse candidato, e por outro, que os sócios o aceitem… 🙂
22 Outubro, 2019 at 15:59
Pavões? Vampiros!
https://www.youtube.com/watch?v=8ur7ne3SWwc
22 Outubro, 2019 at 16:10
Concordo
É deixar o Varandas.
O próximo vai ser igual ou pior.
Comeram a carne, que roam os ossos!!
Tem que bater bem no fundo para haver uma real desparasitação.
#atéaofim
22 Outubro, 2019 at 20:57
Bater no fundo não é coisa de gente inteligente. Não há que bater no fundo. Há que subir e crescer. O Sporting cometeu um equívoco, não pode cometer dois seguidos.
22 Outubro, 2019 at 13:54
Não sei se já alguém falou disto, mas o dost vem dizer que foi informado na pré-epoca que ia sair e não o contrário.
22 Outubro, 2019 at 14:24
yep…ja indicaram mas fizeste bem em voltar a sublinhar.
22 Outubro, 2019 at 20:44
E mesmo assim não se lembraram do Pedro Mendes nem de contratar alguém… Além de mentirem como hábito. É beijinhos, malucos..
22 Outubro, 2019 at 14:01
Mais de 11% em comissões sobre o total de transações. Mais que a tabela mendes.
Gestão de rooftop.
22 Outubro, 2019 at 14:41
Não sei se alguém já partilhou esta reportagem do “Mustang”, no regresso à casa, mas aqui fica:
https://www.facebook.com/SportingNoticias/photos/a.526101387444950/2492657347456001/?type=3&theater
22 Outubro, 2019 at 16:07
Enorme respeito pelo João “Mustang” Pinto.
Pagou caro por ter defendido BdC.
22 Outubro, 2019 at 15:44
Tenho uma duvida, agradecia se alguem me pudesse esclarecer.
Sendo socio há menos de um ano, posso dar a minha assinatura para a realização de ag de destituição? Ou tenho de ser socio há mais de um ano?
Nos estatutos diz que com menos de um ano, posso comparecer na ag mesmo sem votos para exercer, mas não encontrei nada sobre assinar pedidos de ag ou então vi mal…
22 Outubro, 2019 at 16:15
Eu não sou sócio, mas pelo que li, nomeadamente o n.º 2 do artigo 20.º dos Estatutos do Sporting, quem tem menos de 12 meses de sócio (com quotas pagas) apenas pode participar, sendo-lhe vedado o resto que conta nesse número 2.
“2 – Os direitos de participar nas Assembleias Gerais do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, examinar os livros, contas e demais documentos, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.”
22 Outubro, 2019 at 16:17
Resta saber se “assinar” é interpretado como “requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias”.
Para mim, ao assinar, está a concordar com o requerimento. Logo, está igualmente a requerer a realização da AGE.
Tem a palavra quem já anda nisto há mais tempo…
22 Outubro, 2019 at 16:40
Exacto. Daí a minha duvida. Não é explicito
22 Outubro, 2019 at 20:43
A malta que está a gerir o processo sabe responder te. Também não tem interesse em levar assinaturas de sócios que não sejam válidas. Eu não te sei responder.
22 Outubro, 2019 at 16:40
Entretanto algures na CROQUETOLÂNDIA
Manuel Fernandes diz que está preparado para um novo desafio.
Qual será o novo Tacho do Manel?
22 Outubro, 2019 at 16:42
Na radio comercial estão a oferecer bilhetes para o jogo com o rosemborg…
Tão a ver que a assistencia vai ser baixa, tão a oferecer bilhetes para compor a coisa
22 Outubro, 2019 at 18:21
Só me faz lembrar o cabeça de cotonete e o anão flopes que era convites a em tudo o que era escola de lisboa, associações e clubes….
22 Outubro, 2019 at 17:57
Gostaria de saber se o Ruben Semedo não tinha a clausula anti rivais.
22 Outubro, 2019 at 18:19
Tinha quando foi para o Villareal, a partir daí vai para qualquer lado.
22 Outubro, 2019 at 18:41
Devíamos de o ter ido buscar no fim da época passada. Agora vamos vê-lo do outro lado da 2a circular e nós à espera que o Ilori e o Neto sejam tão bons como ele. Hoje o Rúben Semedo já tem qualidade de selecção nacional…
22 Outubro, 2019 at 19:01
Só o imbecil do Vagandas espera que esses dois pinos sejam tão bons como o Semedo.
22 Outubro, 2019 at 20:58
Varandas é homem de fé, basta ver todas as contratações e as escolhas do treinador. E a fé não é para todos só para quem acredita
22 Outubro, 2019 at 23:05
Para ter criminosos no clube, já basta a direção.
22 Outubro, 2019 at 18:29
Para quem não leu, palavras do ex-capitão de hóquei João Pinto:
https://pbs.twimg.com/media/EHeJv3EXkAAMZNX?format=jpg&name=large
“Cumprimentei quem me respeitou”
22 Outubro, 2019 at 18:39
Caraças JHC, tenho mesmo de começar a ler primeiro e postar depois 🙂
22 Outubro, 2019 at 18:48
Entretanto mais um jogo em Alvalade, mais um rodizio de convites. E mesmo assim não chegam aos 20 mil.
#Recordes
22 Outubro, 2019 at 18:52
Epá, vejam lá se o Podence rescinde agora:
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/811260
22 Outubro, 2019 at 19:12
Segundo se diz… sócios com Gamebox modalidades GOA estão neste momento a ser impedidos de comprar bilhete para o jogo de hoquei hoje no Pavilhão João Rocha!
22 Outubro, 2019 at 19:15
E o outro é que era coreano!
22 Outubro, 2019 at 19:22
Mas fica uma duvida… quem tem gamebox modalidades GOA tem que comprar bilhete? O cartão não deveria chegar para entrar? Ou estarão a barrar a entrada a quem tem essa gamebox?
22 Outubro, 2019 at 19:30
Esta pago esta pago
22 Outubro, 2019 at 19:36
Do que ja li por ai, estão suspensas as que têm pagamentos em atraso. Tal como as de qualquer sócio.
Podem ter pago à claque e a claque não ter pago ao Sporting.
Neste momento as hipoteses são ilimitadas
22 Outubro, 2019 at 19:47
Maa ja li um comunicado da propria JL a confirmar isso.
Sendo assim é inadmissível este tipo de atitude. Sempre critiquei os tiques de ditador no BdC e estes são piores.
22 Outubro, 2019 at 19:54
O comunicado da JL não é isso que diz.
Está a puta armada! Pagaram e não tem acesso.
Juventude Leonina 1976 – JUVE LEO
21 min ·
Informação :
A Associação Juventude Leonina, informa todos os nossos sócios e simpatizantes, que recebemos hoje, por telefone, através do OLA (oficial de ligação aos adeptos), as seguintes medidas tomadas pela Direção do Nosso Sporting Clube de Portugal:
– Está proibida a entrada no nosso Estádio e Pavilhão, da Faixa da Juventude Leonina, Bandeiras, Tambor, Megafone e todo material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecendo nos estádios adversários, mas que agora acontecem na nossa própria casa.
Estão desde já, também canceladas, as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina.
Tentámos saber a solução, para que os sócios com gamebox paga, possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas.
A Direção da Juventude Leonina, tudo está a fazer, para com a maior brevidade possível, resolver esta situação.
Aos nossos atletas deixamos a promessa de os continuar a apoiar sempre…
PORQUE A NOSSA VOZ NINGUÉM CALA E A NOSSA PRESENÇA NINGUÉM TIRA!
A Direção.
22 Outubro, 2019 at 20:13
Que não é isso que diz o comunicado ja eu escrevi no comentario antes do teu.
22 Outubro, 2019 at 21:15
Sorry, nem vi.
22 Outubro, 2019 at 21:52
E agora, de acordo com um tweet da Tertulia (ok eu sei que é a tertulia, mas se os rugidos verdes servem de fonte estes tambem podem servir, nem que seja de propaganda)
“Sobre o cancelamento das GB obtidas através dos GOA apurámos o seguinte:
– GB canceladas por via do cancelamento do protocolo;
– GB foram obtidas com vantagens por via de um protocolo que já não está em vigor;
– GB nominativas será devolvido o € ou feito upgrade (t.b.d.)”
22 Outubro, 2019 at 21:54
as gameboxes que estao a ter problemas sao as que foram compradas via claque
22 Outubro, 2019 at 22:07
Não sei que não estou lá
22 Outubro, 2019 at 22:07
Não tenho duvidas que será assim.
Quando cancelas um protocolo, em principio estão definidas formalidades, pelo que li, terá de ser por escrito e com 15 dias de antecedência. Logo aqui pode haver problemas .
Mas é mais grave, imagina a Galp a cancelar o protocolo, é um exemplo, e a seguir pedir a devolução dos descontos concedidos.
Tenho duvidas que a denuncia tenha efeitos retroactivos, ou seja o que estava feito e pago (com ou sem descontos), feito está.
Mais um episódio para a telenovela.
22 Outubro, 2019 at 22:07
Mais uma medida escusada. Quinta vai estar um ambiente de merda e eles decidem piorar. A única coisa que se tira disto é que o Sporting continua a não ser prioridade para ninguém. Tudo isto que se passa era escusado tivesse o CD e em menos escala as claques um bocado de bom senso
22 Outubro, 2019 at 22:41
Obvio.
Mas se por acaso se comprovar que as claques devem dinheiro ao Sporting, e isto é um grande SE porque não sei ate que ponto este CD nao perdoou essas dividas, somos o único Clube em que os associados da claque, que pagaram à claque, não questionam o porquê da claque não pagar ao clube.
22 Outubro, 2019 at 22:56
Bruno, por norma as dividas reclamam-se através de injucções em tribunal.
Ou tens uma clausula e mesmo assim pode ser discutível no contrato de venda (factura) que dá propriedade ao vendedor até que o bem esteja integralmente pago, ou se quiseres reaver o bem vais reclamar em tribunal. Duvido que a GB tenham uma clausula destas.
22 Outubro, 2019 at 23:04
Pelo que li aqui, as claques têm dividas porque o Bruno lhes imputou as dividas, se faziam merda tinham de pagar, se o clube pagasse por elas acrescia a divida. Nos rivais duvido que as claques paguem qualquer multa que seja.
De qualquer maneira, fizeram um protocolo para resguardar o clube do poder das claques (isto sou eu a pensar que eles fazem algo de jeito) e se assim foi o clube só perde com o rasgar do protocolo. Mais se o que o Directivo diz, que rasgaram o protocolo sem aviso prévio como mandava no no mesmo, é verdade, só prova a falta de bom senso do CD e o nível de mesquinhes.
22 Outubro, 2019 at 23:19
Concordo com ambos
22 Outubro, 2019 at 19:24
Vazou na net um vídeo que prova que o scouting do Sporting não anda a dormir…
https://www.facebook.com/carlos.firmino.9/videos/2794420390586216/
22 Outubro, 2019 at 19:29
So para avisar que já entreguei o meu convite para amanha.
Partilhem os convites.
22 Outubro, 2019 at 20:01
Olha um fdp da tvi/Cofina a insinuar que as claques não comparecem ao jogo por opção própria
22 Outubro, 2019 at 20:04
Entraram 🙂
22 Outubro, 2019 at 20:05
nao se ja aqui falaram( nao li os comentarios todos) mas o Silas disse hoje que o rodrigo fernandes, matheus nunes e pedro mendes foram oficialmente promovidos a equipa principal.
infelizmente até janeiro só 2 deles podem ser opçao em todas as frentes
22 Outubro, 2019 at 20:10
Isso.
22 Outubro, 2019 at 20:39
Pedro Mendes, o ponta de lança? Em que competição é que ele vai jogar? Ou só treina para ir ganhando entrosamento com os AA e depois o varandas traz mais dois pontas de lança emprestados e encosta o puto nos sub 23…
22 Outubro, 2019 at 20:42
na liga europa pode ser utilizado
22 Outubro, 2019 at 20:42
Pessoalmente acho o Rodrigo Fernandes dos mais fraquitos dos sub23, só força tipo o Battaglia, mas mostra muito do fracasso que foi a não contratação de um 6 de raiz…
22 Outubro, 2019 at 20:43
do que vi dele gostei, até porque era um jogador que não conhecia
22 Outubro, 2019 at 20:46
É um jogador muito forte para a idade, mas participa muito pouco na construção do jogo que fica quase sempre entregue ao Matheus Nunes ou ao Tomás Silva (outro que não acho grande coisa apesar de ter muito sentido de oportunidade) quando ele desce. Com isto não quer dizer que um ano na equipa A não se torne um bom jogador. O William no primeiro ano também mal fazia passes para a frente e foi dos melhores trincos que vi em Alvalade
22 Outubro, 2019 at 21:32
Olha que, do que tenho visto, parece-me um upgrade em relação ao Doumbia. Defende muito melhor e, sendo verdade que joga simples, não perde bolas estúpidas como o Doumbia. Num sistema que privilegie um médio defensivo a varrer e dois médios de construção mais à frente, ele e Palhinha (para o ano) seriam impecáveis.
22 Outubro, 2019 at 22:48
Caro FixTix tenho uma opinião bem diferente. Quanto a mim o R.F. tem boa técnica, boa leitura de jogo e é forte fisicamente, mas não tira todo o o proveito na parte física, tem que ter uma maior entrega. A velocidade é outra coisa a melhorar.
Tem tudo para dar certo.
SL
22 Outubro, 2019 at 21:34
Obrigado, Riga, hoje mereces um abraço. Num dia noticioso tão negativo para o Sporting, essa cai como bálsamo.
22 Outubro, 2019 at 21:35
Boas notícias (esperemos).
22 Outubro, 2019 at 20:07
1-0 no hóquei!
22 Outubro, 2019 at 20:13
Que vergonha. Quem comprou Gamebox não entra.
Ó da Guarda! Ó da Guarda!
Informação:
A Associação Juventude Leonina, informa todos os nossos sócios e simpatizantes, que recebemos hoje, por telefone, através do OLA (oficial de ligação aos adeptos), as seguintes medidas tomadas pela Direção do Nosso Sporting Clube de Portugal
– Está proibida a entrada no nosso Estádio e Pavilhão, da Faixa da Juventude Leonina, Bandeiras, Tambor, Megafone e todo material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecers nos estádios nos estádios na nossa própria casa.
Estão desde já, também canceladas, as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina.
Tentámos saber a solução, para que os sócios com gamebox paga, possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas.
A Direção da Juventude Leonina, tudo está a fazer, para com a maior brevidade possível, resolver esta situação.
Aos nossos atletas deixamos a promessa de os continuar a apoiar semper …
PORQUE A NOSSA VOZ NINGUÉM CALA EA NOSSA PRESENÇA NINGUÉM TIRA!
A Direção.
22 Outubro, 2019 at 20:37
São mesmo uma escumalha mesquinha. Cancelar as gamebox já vendidas é mesmo de queque ressabiado.
22 Outubro, 2019 at 21:40
O Clube está a ser gerido por miúdos sem a mínima noção…
22 Outubro, 2019 at 20:42
Ai fonix quando um gajo pensa que já viu tudo…
SCP – Compraste mas não entras.
JL – mas eu paguei
SCP – sim e então?! Não entras.
JL – mas e o meu dinheiro?
SCP – qual dinheiro? Baza.
22 Outubro, 2019 at 21:30
Ahahahahahahahah!
“Baza, senão o Barbini dá-te umas lições de união, democracia e sportinguismo.”
22 Outubro, 2019 at 20:14
2-0!
22 Outubro, 2019 at 20:15
2-0
22 Outubro, 2019 at 20:16
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOO
2-0
22 Outubro, 2019 at 20:28
Bem, tenho o stream aos soluços, não consigo seguir o hoquei decentemente.
22 Outubro, 2019 at 20:30
O Girão defendeu um penálti e, na resposta, 3-0!
22 Outubro, 2019 at 20:30
3-0! 🙂
22 Outubro, 2019 at 20:33
Deixo-te o microfone a ti. Uma voz feminina a relatar também faz falta!
22 Outubro, 2019 at 20:31
Entretanto vejo que está 3-0
22 Outubro, 2019 at 20:32
As claques estão ou não no pavilhão?
22 Outubro, 2019 at 20:33
Juve parece que não, mas estou a ver pela TV.
22 Outubro, 2019 at 20:35
Estão, mas sem tarjas, cachecóis ou bandeiras
22 Outubro, 2019 at 20:39
Estão no Pavilhão, sem faixas, sem tambor, e a fazer o que fazem sempre: a apoiar. Faixa, só a da brigada.
22 Outubro, 2019 at 20:45
Fonix tirem os cintos e batam com eles no chão.
22 Outubro, 2019 at 20:45
E da torcida
22 Outubro, 2019 at 20:44
Obrigado aos três pelas respostas.
22 Outubro, 2019 at 20:42
intervalo, 3-0
22 Outubro, 2019 at 20:54
Recomeçou.
22 Outubro, 2019 at 20:56
O Botas já se mostrava solidário com as claques e informava o público aos gritos, em vez de o fazer de microfone na mão. Parece que está a gozar com as claques. 😛
22 Outubro, 2019 at 20:56
Penálti para a Oliveirense.
22 Outubro, 2019 at 20:57
GIRÃÃÃÃÃOOOOO!!!!
22 Outubro, 2019 at 21:01
GIRÃÃÃÃOOOOO! Não entra nada, pá. Marcar penáltis é um desperdício de tempo. Só quebra o ritmo de jogo. Tché!
22 Outubro, 2019 at 21:02
Os relatores da TVI estão tristes.
E nos entretantos, os relatores estão tristes. Não há meio de Oliveirense marcar, caramba. 😛
22 Outubro, 2019 at 21:05
E mais um penálti para a Oliveirense. E azul para o Font.
22 Outubro, 2019 at 21:06
3-1
Tenho que voltar à TVI, que mudei para a Sporting TV e deu golo. Isto de ser supersticiosa torna-se cansativo…