O Sporting fez chegar, ao final da manhã desta terça-feira, um documento à Comissão de Mercado de Valores Mobiliário, no qual explica ao detalhe todas as operações de mercado levadas a cabo entre os meses de julho e agosto.
Gastámos…
Jesé Rodríguez = dois milhões de euros pelo empréstimo
Eduardo Henrique = 3,3 milhões de euros
Valentin Rosier = 5,275 milhões de euros
Rafael Camacho = 5,6 milhões de euros (mais dois milhões em bónus!!!)
Luciano Vietto = 7,5 milhões de euros (aos quais podem acrescer 1,25 milhões de euros em forma de bónus + 175 mil euros em comissão anual de manutenção)
Luís Neto = 200 mil euros (+ 75 mil de comissão)
Yannick Bolasie = 250 mil euros (empréstimo)
Fernando = livre trânsito no ginásio
Encaixámos…
2,7 milhões de euros com a venda de Jonathan Silva ao Leganés
3 milhões de euros com a venda de Domingos Duarte ao Granada (possível mais 1,5 por objectivos)
750 mil euros com a venda de Carlos Mané ao Rio Ave
3,5 milhões com a venda de Félix Correia ao Manchester City (possível mais 12 milhões vá lá saber-se baseado em quê)
2 milhões com a venda de Iuri Medeiros ao Nuremberga (pagámos 200 mil euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber um milhão de bónus por objectivos)
7 milhões com a venda de Bas Dost ao Einracht Frankfurt (pagámos 700 mil euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber 500 mil de bónus por objectivos)
21 milhões com a venda de Raphinha ao Rennes (pagámos 2,5 milhões de euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber 500 mil de bónus por objectivos)
12 milhões com a venda de Thierry Correia ao Valencia (pagámos 2 milhões de euros de comissão na transferência)
Dissemos adeus a custo zero…
Petrovic para Almeria (pagámos 75 mil euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber 250 mil de bónus por objectivos)
Guilherme Ramos para o Feirense
Ary Papel para o 1.º de Agosto
Úmaro Baldé para o Glasgow
Mama Baldé para o Dijon
Ryan Gauld para o Farense
Pedro Ferreira para o Varzim
Abdu Conté para o Moreirense
Ronaldo Tavares para o Penafiel
Alan Ruiz para o Aldovisi
Francisco Oliveira para o Estoril
Salin
Wallyson
Viviano
Jefferson
22 Outubro, 2019 at 13:47
Vendemos dost quase ao preço de comora de um rosier. Isto nao é normal…
22 Outubro, 2019 at 13:48
Na verdade vendemos o dost por menos do que compramos o rosier.
22 Outubro, 2019 at 13:48
Vendemos o Thierry por 12M e pagámos 2 de comissão. WTF?
22 Outubro, 2019 at 14:06
16,5% para pagar os custos de manutenção do carrossel…
22 Outubro, 2019 at 17:53
Para quem cobra 20%…
22 Outubro, 2019 at 17:55
20%? Ele cobriu 71%.
22 Outubro, 2019 at 18:58
Pelo que sei, dependendo do negócio, varia normalmente entre 10 e 20%. Com o Rio Ave já chegou aos 40% em alguns casos, mas isso obviamente para mascarar participações ilegais nos passes de jogadores. E com a Direção anterior não cobrava nada, porque praticamente não faziam negócios com esse artista. Estes cromos a primeira coisa que fizeram mal tomaram posse foi um valente broche ao papá das rescisões, que tanto jeito lhes deu para serem eleitos.
22 Outubro, 2019 at 19:29
Isso é quando tem parte do passe…
Se não tinha cobrado 90% do brasileiro qualquer que o Braga vendeu para França…
22 Outubro, 2019 at 20:00
Pois, é o que eu estava a dizer. Oficialmente não pode deter partes de passes de jogadores nenhuns, porque é proibido ao abrigo das regras relativas a TPO. Daí as comissões absurdas que alguns empresários, JM à cabeça, praticam, para ocultar o facto de terem comparticipado na compra de determinados jogadores. Não estou a ver qual é esse do Braga a que te referes.
22 Outubro, 2019 at 22:06
Um gajo que esteve no Benfic@ também, emprestado com opção de compra de 15M€… Um 6 ou um 8… Não me lembro o nome.
22 Outubro, 2019 at 23:30
Ainda estive um bocado à procura, mas é tanta negociata entre esses dois que se torna uma tarefa hercúlea 🙂
22 Outubro, 2019 at 23:33
Danilo Barbosa
22 Outubro, 2019 at 23:52
Ah já estou a ver qual é. Andou emprestado de um lado para o outro sem nunca dar nada. Depois teve finalmente uma boa época, no regresso a Braga, e foi vendido. Pois, cheira mesmo a jogador Mendes.
22 Outubro, 2019 at 13:51
A descriminação destes valores não tinham saído já no relatório e contas?
22 Outubro, 2019 at 14:14
Sim, parte deles foram feitos em Junho e já entraram nas contas de 2017/18.
22 Outubro, 2019 at 13:52
Só fazendo as contas às comissões, e excluindo a ‘Comissão Anual de Manutenção’ (WTF!?), pagámos 6.917.000 EUR para obter um saldo entre compras e vendas de 22.893.000. Ou seja, quase 1/3…
22 Outubro, 2019 at 14:18
Essa comissão anual é das coisas mais obtusas que poderiam ter inventado, é a mesma merda que arranjaram para o empresário dos Bas Dost.
O empresário recebe uma comissão por cada ano que o representado estiver no clube. A vontade do empresário em vender deve ser muita.
22 Outubro, 2019 at 14:43
Depende.
Se o empresário estiver a receber 200.000 por ano, por 4 anos, e numa venda encaixar mais de 1 milhão, mais vale a venda.
22 Outubro, 2019 at 14:46
Pois, mas se não encaixa mamas com o entulho mesmo que não queiras, que da parte do empresário a vontade de o transferir deve ser enorme.
22 Outubro, 2019 at 15:02
Pois, olha o caso do Neto. O empresário mama 200.000 EUR por ano até 2022. Para alguém lhe pagar uma comissão de assinatura que compense isso vamos ter provavelmente que o deixar sair a custo 0…
22 Outubro, 2019 at 18:13
Bem, já percebeste que esse foi um dos problemas com o Dost?
22 Outubro, 2019 at 18:30
Mas desde quando o Dost era problema, apenas na tua cabeça.
O sistema de jogo? Até o treinador já estava com as malas na porta.
22 Outubro, 2019 at 19:29
…
22 Outubro, 2019 at 15:00
Obrigado, não sabia o que era. Estava a ler ‘manutenção’ não no sentido de permanência, mas de, por exemplo, ‘manutenção de equipamento’ 🙂
22 Outubro, 2019 at 18:12
Concordo. Deve ser uma nova moda porque começa a aparecer nos novos contratos…
Antes só recebiam das transferências e por isso queriam transferir todos os anos.
Agora recebem das transferências e dos anos que os jogadores estão nos clubes. Passa a ser igual transferirem-se ou não. Espertos!
Deviam era acabar as comissões das transferências…
22 Outubro, 2019 at 18:09
O primeiro contrato com ‘Comissão Anual de Manutenção’ foi feito pelo Profeta com o agente do Dost – na altura cerca de 300 ou 350 mil euros. O Cintra aumentou isso para 400 ou 450 mil euros.
Parece que é uma cena que se está a tornar moda. Já não chega o que recebem com as transferências.
Para as compras pagaste 23,867M€ dos quais 1,367M€ foram comissões. 5,73% de comissões.
Para as vendas recebeste 51,975M€ dos quais tiveste de pagar 6,25M€ de comissões. São 12,025% de comissões.
Limpos…
45,725 recebido das vendas
23,867 pago das compras
21,858 saldo
Não sobrou muito… Ainda que haja a acrescentar os 22,5M€ do Gelson e os 7M€ do Podence… São, limpos, 51,358M€.
22 Outubro, 2019 at 18:29
“O primeiro contrato com ‘Comissão Anual de Manutenção’ foi feito pelo Profeta com o agente do Dost – na altura cerca de 300 ou 350 mil euros.”
Podes provar isso? Ou é mais uma atoarda que mandas para ver se pega?
A primeira vez que aparece a coluna com a comissão de manutenção é nas contas do mercado 2018/19, onde além do Dost que me lembre aparece também o Illori.
Na altura falou-se nisso, como sendo uma invenção da CG, não tendo a certeza mas parece que é invenção mundial na contratação de futebolistas.
22 Outubro, 2019 at 19:32
Fala com o Cintra que aumentou o valor do empresário…
Foda-se, que a vossa desinformação chega a ser ridícula!
Nem sequer estava a culpar o Profeta disso. Estava só a dizer que foi o primeiro contrato que “vi” no Sporting com isso. Agora há vários…
22 Outubro, 2019 at 21:23
ENA FOGUETES!
Vais então reconhecer que o Bas Dost “só” ganha os 3,9M brutos conforme auditoria, que foi isso que também o Cintra disse. Ou só vale para umas coisas aquilo que ele diz?
“Não aumentei o Bas Dost só aumentei o empresário. ” Disse isto recentemente e muito emocionado, na minha opinião, a palavra aumentei empresário vem na sequência do não aumentei o baisdocht .
Mas vou por outro lado, nunca em momento algum, quer no mapa das transacções quer depois nos ReC se vê uma referencia a comissões anuais de manutenção, aparece pela primeira vez nos mapa da CG e agora nos mapas do varandas.
22 Outubro, 2019 at 21:34
Agora obviamente que ficas sem resposta….ou uma volta ao bilhar grande a tentar arranjar desculpas.
22 Outubro, 2019 at 22:09
É preciso muita paciência para ti…
Isso ganhava o Dost antes!
Eu estou a cagar para o que diz o Cintra que esse já se provou que é mentiroso… e outras coisas!
22 Outubro, 2019 at 22:13
Uma coisa que tem em comum com o Varandas. Isso e incompetência para mandar no Sporting
22 Outubro, 2019 at 13:55
O clube está entregue a incompetentes que não passam de rapazinhos sem estofo para fazer qualquer tipo de negocio . É revoltante observar o que estes idiotas têm feito . E o que é mais preocupante é pensar no estado em que o clube estará no fim deste mandato .
Varandas fala como raciocina , aos soluços , escolhe colaboradores que pensam como ele , isto é , nada.
O SCP faz-me lembrar o pai que mandou o filho de dez anos à feira anual fazer os negocios anuais e concluiu ter sido enganado em tudo ficando arruinado.
22 Outubro, 2019 at 13:56
Resumindo:
Recebemos da herança 128M em vendas de jogadores e já se estourou 51M em compras de jogadores, fora os bónus e as comissões permanentes.
Eu sei que actualmente da herança só conta o que se paga, mas convenhamos com as compras que se fizeram a herança da próxima direcção vai ser fortíssima.
Chamem o Benedito ou o Tio, devem estar ansiosos por deitar a mão à nouvelle herança.
22 Outubro, 2019 at 14:23
Rectifico, não estava a contar com o Podence.
135M retirados da herança.
22 Outubro, 2019 at 14:05
Manual em como se destrói um clube centenario em apenas um ano.
Lado positivo :
Acabam-se os notáveis da merd@, os esqueletos a caírem aos bocados , os oportunistas com carros de alta cilindrada que nem para criados servem, a fina flôr do entulho dos partidos politicos e os corruptos das sociedades de advogados.
Sem sócios com Alzeimer, bi-polares, Mansos, heróis do teclado e ambiciosos.
O Novo Sporting
SL
22 Outubro, 2019 at 14:06
Falta o pormenor fantástico de que é o Sporting que pagará um prémio ao Frankfurt caso o clube atinja a Champions.
Gestão para lá de rooftop.
22 Outubro, 2019 at 14:18
Oi? Como?
22 Outubro, 2019 at 14:48
oh yes…
22 Outubro, 2019 at 15:04
Estás na tanga. Não me lixes. Onde é que leste isso?
22 Outubro, 2019 at 15:12
Na rubrica ‘Passivos Contingentes’ existem referências a diversos jogadores que deixaram o clube, mas que obrigarão o Sporting a pagar certas verbas, caso atinjam determinados objetivos desportivos. Entre eles, é referido Bas Dost, cujo nome surge antes da seguinte frase: “valores variáveis a pagar mediante performance individual.”
O que é que isto significa? Que o avançado holandês e os seus representantes garantiram, durante as negociações para a saída, que Bas Dost receberá um valor (não divulgado) caso o Eintracht Frankfurt se apure para a Champions na temporada 2019/20. No acordo celebrado entre o Sporting e o clube germânico, recorde-se, está previsto um valor adicional aos 7 milhões de euros fixos que os leões receberão caso o jogador obtenha determinados objetivos – 500 mil euros.
22 Outubro, 2019 at 15:29
Ou seja, se o bd marcar golos suficientes para o Frankfurt ir à Champions, oferecemos o prémio pago pelo Frankfurt ao… Frankfurt.
Isto já é inovação dentro do disparate.
Above and beyond…
22 Outubro, 2019 at 15:31
Estou a ver e mesmo assim mal consigo acreditar. Págs 148/149 do R&C. Surreal…
Foda-se, e relativamente ao Petro a mesma coisa. Um passivo contingente no R&C:
“Petrovic: 10% dos valores variáveis a pagar pela performance individual da equipa principal até ao limite de 0,5M€;”
e um ativo contingente (um bónus) de até 0,25M€ no documento que saiu hoje.
22 Outubro, 2019 at 15:33
Ou seja, se a época correr bem ao Petro, podemos receber um valor de até 250.000, totalmente canalizado para pagar um valor de até 500.000 pelos mesmos motivos lol
22 Outubro, 2019 at 15:38
Esta merda é só mesmo para atirar areia para os olhos dos sócios. Assim, em documentos como o de hoje podem apresentar o que podemos ainda vir a receber com estas duas transferências, ignorando convenientemente o que, nesse caso, teremos que pagar. Que putos de artistas…
22 Outubro, 2019 at 15:30
E li isso na imprensa, sinceramente não me lembro em que jornal online, e constava do R&C.
E não foi desmentido.
Para além de lorpa. O bananismo ao cubo.
22 Outubro, 2019 at 14:06
Incompetência. Sim, para mim resume-se a isto.
Mesmo que cheire mal por todos os lados a forma como estes gajos chegaram ao poder, onde o Varandas mesmo usado tinha sempre de saber o que estava a ser feito, acredito que estando lá quereriam fazer o melhor possível e por lá ficar uns bons anos.
Só que uma política de comunicação vergonhosa aliada a uma estratégia desportiva (a bandeira) cujos resultados falam por si levam a um só destino.
Cair.
E como não sai pelo próprio pé, cairá com estrondo…
22 Outubro, 2019 at 22:41
“Mesmo que cheire mal por todos os lados a forma como estes gajos chegaram ao poder,…”
O quê, o Trolha roubou a password do Brave? WTF!?
22 Outubro, 2019 at 14:10
O R. Camacho custou 5,6 M€. Os “até 2 M€” serão pagos no caso de uma futura transferência. De qualquer modo preferia o M. Pereira e até saía mais barato.
22 Outubro, 2019 at 14:15
Anão do Caralh@
Daniel Podence Olympiacos FC Acordo com o jogador e com o Olympiakos FC por 7M€ e comissão de 10% com a Gestifute.
Fivelistas vão se F@DER
22 Outubro, 2019 at 14:22
E o empréstimo do Bruno Gaspar acho que também entrou no negócio.
22 Outubro, 2019 at 14:20
Pagámos 75 mil de comissão para o André Pinto se transferir a custo ZERO!!
22 Outubro, 2019 at 14:21
Pagámos para os levarem, a ele e ao Petro.
22 Outubro, 2019 at 14:29
Nunca pensei que uma direcção levasse à letra quando aqui diziamos que até pagavamos para alguém levar um mau jogador.
Assim fico com esperanças de ver alguém da direcção a levar um jogador ao aeroporto embrulhado e com um lacinho.
22 Outubro, 2019 at 14:35
Não abuses, se não ainda tens de ver o varandas a dar literalmente o cu ao mendes…
SL
22 Outubro, 2019 at 14:26
C’um caralho!!!!!!!!!!!!!!
Só tenho isto a dizer…….
22 Outubro, 2019 at 14:26
Rescindiram com o Ronaldo Souza que tinha sido contratado… por eles em Janeiro! Scouting de topo!
Futebol? Fácil, fácil…
22 Outubro, 2019 at 22:42
Eheheheh estes crls 😀
22 Outubro, 2019 at 14:27
Isto é demasiado deprimente para se comentar….
22 Outubro, 2019 at 14:29
Se isto não é motivo para cadeia então não percebo nada desta merda…
22 Outubro, 2019 at 14:31
Se não vendermos o Vietto por 18M, temos prejuízo! para ter lucro de vá, 5M é preciso vender por 28M!
Fora ordenados, que agora também contam. Ou é só quando interessa?
22 Outubro, 2019 at 14:40
O Miguel passa já por aqui a fazer as contas aos ordenados, ele não deixa escapar isso.
22 Outubro, 2019 at 15:58
Do meu ponto de vista, e já expliquei tantas vezes isso aqui, os ordenados contam como despesa quando são os ordenados dos jogadores que pouco ou nada jogam: Alan, Petrovic, Markovic, André, Douglas, etc…
Os ordenado dos jogadores que jogam e aportam algo ao plantel são normais e fazem parte daquilo que é o orçamento – não podes ter uma equipa que custe zero!
Mas, pronto, isto é a maneira de ver a coisa de fora. Se contratas um gajo, pagas 4M€ pelo passe, 1M€ de ordenados e e 1M€ de comissões e prémio de assinatura… e o gajo nunca joga, ou só é utilizado em jogos de merda, podes considerar que contrataste um gajo que não serve para nada e assim tudo isto é um custo. É como pegares nestes 6M€ e deitá-los fora…
(pronto, o Malcolm já deve estar feliz)
22 Outubro, 2019 at 19:29
Mas retenho que, mais uma vez, o Miguel ignora olimpicamente o FACTO de o Vietto só ser 50% do Sporting, ao contrário do que afirmou um tanto subliminarmente em comentário atrás: “(…) A do Vietto, É NOSSO, é parecida!(…)”,
É nosso uma ova! 50% ^do seu passe mantêm-se na posse do Atlético de Madrid, o que faz do negócio ou uma oferta do Gelson Martins, ou a contratação do jogador mais caro da História do Sporting, ou ambas as coisas (que, na minha opinião, foi o caso).
Enfim, … fácil, fácil!
SL
22 Outubro, 2019 at 19:39
Mas ignoro porquê? Nem abordo isso porque não interessa para o que estou a explicar…
A sério, o que tem isso – ter 50% do passe – com o que estou a falar?
Se for um flop, olha, até é bom! Só pagaste metade do flop… Ou preferias pagar os 15M€?
O Vietto é nosso. Joga a onde? No At. de Madrid? Ou joga no Sporting? E quem o pode vender? É o At. de Madrid? Ou é o Sporting?
A sério, Álvaro, andavas tranquilo mas hoje voltou o odizinho?
Já agora, desististe de fazer o post sobre o FF? Olha que é uma pena…
22 Outubro, 2019 at 14:31
FIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivelas
e aí estão elas …. as comissões em todo o seu esplendor!
Para o clube nada
Para os amigos tudo
Queremos um Sporting forte…. como eles se deve estar a rir com a estupidez que grassa neste clube.
É triste mas é o que temos.
22 Outubro, 2019 at 14:31
Qualquer criança tem melhor gestão da mesada do que estes génios.
PQP
22 Outubro, 2019 at 14:33
O circo do Varandas chegou a Alvalade.
É tudo tão mau que um gajo nem tem forças para comentar.
22 Outubro, 2019 at 14:34
até fiquei corado de vergonha depois de ter visto todos estes quadros !!! então mas não diziam que não havia dinheiro e tinham uma pesada herança lol só de comissões estouraram 7 milhões ui ui ui faria de tivessem dinheiro
22 Outubro, 2019 at 14:36
um gin tonico se faz favor .
oh manel guarda ai a minha gabardine hugo boss.
22 Outubro, 2019 at 14:37
Sem esquecer que estes ladrões ainda tiveram a lata de descer(cavar) um nível abaixo e avançaram para um aumento de ordenado.
Espectáculo fdx
Esta direcção (?) provoca vertigens.
22 Outubro, 2019 at 14:38
“Fernando = livre trânsito no ginásio”
Ahahahahahah!
22 Outubro, 2019 at 14:39
Esta merda das comissões não era suposto ser sempre ou o comprador ou o vendedor (já nem sei qual era) a pagar?
É que pelo que vejo: compramos, pagamos ; vendemos, pagamos ; oferecemos, pagamos. E os outros clubes ficam sempre a mostrar-nos o do meio?
22 Outubro, 2019 at 14:49
calma que o circo acabou e não se discute até ao vomito para onde vai o $$ que o outro ganhava nas transferências
22 Outubro, 2019 at 15:01
A lógica e as boas práticas é dar algo quando se recebe. Eventualmente, quando um agente tem direitos económicos dum jogador também pode receber do clube comprador. Muito excepcionalmente se a compra é particularmente difícil e depende activamente da ação do agente. Senão, é prática de incompetentes e fracos negociadores. Ou simplesmente de quem não tem amor ao dinheiro dos outros.
22 Outubro, 2019 at 14:45
Demasiado mau, talvez agora seja boa ideia começarem a trabalhar em mais valias e colocar a equipa a jogar…
Ah mas espera… e jogadores bons, temos?
Ora bolas…!
O futuro apresenta-se fácil, fácil!!!
O tal ditado da pimenta…no dos outros é refresco.
Força nisso do futuro que o passado é já ali atrás…
22 Outubro, 2019 at 14:46
Mais um post super faccioso, distorcido e depreciativo para A Direcção só porque sim – que, só por acaso, até é sobre um assunto que diziam que tinham mentido!
A piadola do “ficamos a rezar para receber X de bónus por objectivos” também serve para os clubes que nos venderam jogadores ou só nós é que temos de rezar? Para os outros são certezas?
E no tempo do Profeta, também rezámos muito?
Epá, Cherba, vê se encontras o equilíbrio que antes conseguias ter e não te deixes cegar pelo ódio que ganhaste a esta gente! Que o pessoal que aqui comenta se estique e seja obviamente faccioso, enfim… Agora, convinha o dono do estabelecimento não ser tão óbvio e distorcer as coisas de uma forma evidente…
22 Outubro, 2019 at 14:57
Miguel, se achas que estou a exagerar tens sempre o link para o original. Sem Brize, mas com o mesmo cheiro a merda feita por esta gente incompetente
22 Outubro, 2019 at 16:33
Sim, acho que exageras quando dizes que temos de rezar para receber os bónus… É óbvio que sempre houve bónus, quer nas nossas compras, quer nas nossas vendas, e tu nunca vieste com a piadola do “rezar”. Fazes isso neste post para denegrir logo a Direcção. Não o fazes por outra razão.
Vocês que odeiam a Direcção, tudo serve para os denegrir.
Nem percebem que, por exemplo, se pedisses ao pessoal que aqui comenta para, em Junho, fazer o plantel deste ano, em 100 tasqueiros tinhas para aí uns 80 plantéis diferentes. Portanto, cada um tem a sua opinião. Tu tens a tua, eu tenho a minha, os outros têm a deles… E o Varandas tem a dele, o Viana tem a dele… E eu e tu não sabemos a missa a metade. Eles sabem. Tem os dados, tem os preços, têm as negociações, tem todo um contexto que poucos ou mesmo nenhum de nós tem. Mas a mandar postas de pescada e apontar o dedo, sentadinhos no sofá, somos uns heróis! Há uns dias, numa “discussão” que nada tinha a ver com futebol, uma amiga disse-me “como são perfeitas as pessoas que falam mal dos outros”. E realmente é isso que eu penso cada vez que venho aqui ler os comentários da Tasca, sempre com os competentes do sofá!
Eu aceito que haja pessoal que não goste do Eduardo, que ache o Vietto caro, que queira outro GR, que critique a venda do Dost… São opiniões tão validas como a minha. Mas são opiniões. Não a verdade universal. Há quem concorde e há quem discorde. É só isso…
E, caro Cherba, não deixa de ser engraçado que aquilo que eu considero um facto grave nem foi abordado…
Abraço
22 Outubro, 2019 at 17:19
Olha que só reti isto
Vocês que odeiam a Direcção,
E acho que tb devias “odiar” ou qto muito vê -los pelas costas.
22 Outubro, 2019 at 18:19
Nem te odeio a ti…
São poucas as pessoas que odeio. Tenho de ter motivos pessoais e provas concretas de que são “maus carácteres” de formação.
Critico muita merda do Varandas mas não vou ao ponto de cegar por isso. Não acho que esteja ali para acabar com o Sporting. Acho que tem errado e tomado más decisões, feito burrices que lhe vão custar o cargo. Estou absolutamente convencido que queria fazer bem e ficar no cargo e na história do clube.
Mas tem sido muito burro e cometido erros inacreditáveis…
22 Outubro, 2019 at 22:40
Fdx!! Pq me havias de odiar pá??!
Credo.
22 Outubro, 2019 at 22:49
Burro maluco ainda respondes ao contorcionista amarelo, esse gajo educa mas educa mal.
22 Outubro, 2019 at 17:29
Miguel, é ao contrário.
O que a direção tem feito ao Sporting é que faz com que sejam odiados e excluo obviamente os fundamentalistas.
Eu não tinha nada contra eles, não gostei da campanha e optei por outro candidato, mas respeitei a votação e quis ver.
Hoje, odeio-os. Pelo seu trabalho, não é pessoal.
22 Outubro, 2019 at 17:34
Desde o momento que se demite e diz que é candidato numas eleições que não estavam marcadas e diz que é o único que pode reverter rescisões que ainda não existiam, para mim ficou apresentado.
Podes dizer que é pessoal, eu digo, nunca me enganou!
22 Outubro, 2019 at 18:34
Até aceito isso, Malcolm.
Isso no entanto não justifica o ódio que lhe tens desde o início.
22 Outubro, 2019 at 18:48
Como disse, pessoalmente nunca me enganou, mas não foi por isso que não deixei de desejar que tivesse o maior sucesso. Infelizmente cada dia que passa mais se comprova que estou certo.
Também nunca gostei do Peseiro e desejei que tivesse sucesso até ao ultimo dia.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não estou sempre certo e há muitas coisas que preferia estar enganado.
22 Outubro, 2019 at 19:43
Tu falas mal do Varandas desde sempre… Não venha com coisas.
Desde o inicio só vês mal. E não venhas com cenas do “nunca te enganou” e que “estavas certo” e o caralho porque não tens um dedo que adivinha. Aliás, muita da merda que dizes mal não é mais que deturpar coisas… Noutra tens razão, claro. Mas daí a dizeres que já sabias… Tens um dedo que adivinha, é? 😉
22 Outubro, 2019 at 20:05
Repito:
“Desde o momento que se demite e diz que é candidato numas eleições que não estavam marcadas e diz que é o único que pode reverter rescisões que ainda não existiam, para mim ficou apresentado.”
Carácter ZERO, interesse pessoal acima de tudo, era preciso mais para conhecer a peça. A posição dele acaba por dar força, pelo exemplo e pelas palavras, às outras rescisões. Quem se fodeu? O BdC ou o clube?
22 Outubro, 2019 at 18:33
Pois…
O ódio cega!
Tu não foste cego desde o início mas muita gente foi. Nunca conseguiram analisar as coisas com isenção, tentar perceber e ver o que estava por trás das decisões. Não quiseram. Sempre quiseram denegrir o homem e deitá-lo abaixo…
O caso dos 2M€ da China é uma coisa paradigmática do que estou a dizer.
Analisando a coisa de uma forma isenta, tentando perceber o contexto em que se estava, da necessidade, da obrigação de fazer esse acordo, saltava à vista que foram entalados pelo Wolverhampton que só aceitou pagar 16M€ na altura.
Mas o pessoal aqui só dizia que eram 2M€ para meterem no bolso, que eram 2M€ para o Mendes, que eram 2M€ do empréstimo do Wang, etc… Ninguém se preocupou em tentar perceber o contexto e o que é negociar sem calças – nem era de calças em baixo!
A mesma merda de preparar um EO no espaço de 5 ou 6 semanas. Todas as pessoas com quem falei me disseram que era uma merda que não se fazia. Mas aqui acharam que tinham mais que tempo… e criticaram a Direcção pelo mau resultado quando o problema foi do idiota que marcou as eleições para 8 de Setembro quando podia ter marcado para meio de Agosto!
Enfim… eu compreendo a contestação. Até já contesto, caralho… Não percebo é o ódio que têm ao homem, especialmente quando é uma coisa antes de ser sequer eleito… E não me venham dizer que já sabiam porque eu não acredito em dedos que adivinham nem em varinhas mágicas… Muitos odeiam o homem simplesmente porque ele avançou contra o gajo que lhes dava os colhões a lamber…
22 Outubro, 2019 at 18:38
E pronto… Está explicada a penetração na China!!
😀
22 Outubro, 2019 at 19:59
Não é “e pronto”, cretino!
Se estivesses na AG tinhas sabido ao mesmo tempo que toda a gente que lá esteve…
Eu só tive o condão de falar aqui nessa possibilidade antes, enquanto gentinha de merda como tu dizia que eram 2M€ roubados, ou 2M€ para o Mendes ou o custo do Wang… Aliás, ainda hoje há uns tristes maldizentes que não se calam com isso… Heróis do sofá!
22 Outubro, 2019 at 21:35
Eu? Hmmm…
Deves estar a confundir-me com outra pessoa.
É melhor ires reler aquilo que escrevo.
É raríssimo debruçar-me sobre questões de números ou atletas.
Mas registo o cretino e devolvo-to com um lacinho.
22 Outubro, 2019 at 18:38
Foda-se, só palha e não dizes nada de concreto.
Então os 2 milhões do Wang foram para quê?
22 Outubro, 2019 at 18:49
Os 2M do Wang foram para encapotar o negócio do Patrício mais nada. Vendeu-se por 18, mandou-se vir o Wang por 2 para se chegar aos 16 que eles queriam. Dos 16 oferecemos 4 ao Mendes e no total entraram 12 num negócio que nos foi “vendido” como sendo por 18. Já parecem as negociatas dos vizinhos
22 Outubro, 2019 at 19:06
Andar de carrossel e comer um gelado ao mesmo tempo pode ser perigoso, meninos e meninas. Tenham sempre um guardanapo à mão.
22 Outubro, 2019 at 19:56
Vou explicar aqui porque tu mereces o meu respeito…
E esta foi a explicação que o Zenha deu na AG. Portanto, é um assumir da situação pela Direcção!
O Sporting precisava na altura de dinheiro para servir de almofada ao EO e por isso era preciso chegar a acordo ou com o Patrício, ou com o Gelson.
Com o At. Madrid percebeu-se que era inviável na altura pelo que tentaram tudo com o Wolverhampton e aceitaram os 18M€ que eles tinham oferecido no Verão ao Cintra. Só que o Wolverhampton não quis dar os 18M€ e fez uma contraproposta de 16M€, com o Patrício a prescindir do 1M€ a que tinha direito. O Sporting não queria aceitar abaixo do valor acordado antes porque isso poderia ter implicações na resolução das outras rescisões – ou em tribunal ou em negociação – pelo que chegaram a acordo para fazer pelos 18M€ e fazer um protocolo de “penetração na China” pelos 2M€, ficando assim o acordo pelos 18M€ que o Sporting queria e o Wolverhampton só tinha de pagar os 16M€ como queria.
Portanto o que deu a entender é que o acordo pelo Patrício só foi mesmo pelos 16M€, ou um pouco acima porque o acordo dos 2M€ era só no papel – os 2M€, não o acordo, que devia valer muito menos.
O Wang não tem nada a ver com isto e é uma cena muito posterior – só veio em Janeiro – e não teve custo para o clube como estou farto de dizer.
Dos 16M€, 4 foram para pagar à Gestifute e o Sporting ficou com 12M€.
22 Outubro, 2019 at 20:07
OK, então, os 2M da ‘penetração chinesa’ (da qual até agora ainda só se sentiu o efeito Wang) foram para encapotar o negócio do Patrício mais nada. Vendeu-se por 18, mandou-se vir uma penetradela chinesa por 2 para se chegar aos 16 que eles queriam. Dos 16 oferecemos 4 ao Mendes e no total entraram 12 num negócio que nos foi “vendido” como sendo por 18. Já parecem as negociatas dos vizinhos.
Está melhor assim?
22 Outubro, 2019 at 22:16
Eu vejo:
* aceitaste, que remédio, 16M€
* tiveste o bónus que o patrício te deu de prescindir do 1M€
* investaste/alinhavaste um esquema para acrescentar 2M€ de modo a poderes dizer que foi por 18M€
* calaste o Mendes com os 4M€ dos quais ele receberia sempre 3,6M€
22 Outubro, 2019 at 22:26
Ser posterior não significa nada. Tinhas de arranjar maneira de justificar os 2M em falta e o Wang seria a desculpa perfeita.
Claro que nada disto seria preciso se fossem tão transparentes como diziam que iriam ser e comunicassem aos sócios e à CMVM os negócios tal como eles são.
Quanto à divida ao Mendes vai continuar sem fazer sentido, porque a explicação dada pelo BdC e se não estou em erro confirmada pelo CV (posso estar enganado) parece-me completamente plausível.
22 Outubro, 2019 at 22:34
* Que remédio, não. Havia um processo em tribunal a decorrer no qual se exigia uma indemnização bastante superior. E não me venhas com a história de precisarmos de dinheiro porque, se não tivéssemos gasto umas dezenas de milhões em entulho, os 12 do Patrício não eram precisos para nada;
* Fantástico. Vou já sacrificar uma cabra diante da estátua dele em Leiria. Tamanha generosidade merece uma oferenda;
* Eu não investi/alinhavei nada, porque eu não entro em esquemas manhosos de contabilidade criativa cujo único intuito é fazer os sócios do Sporting de lorpas;
* Se o Mendes tivesse alguma legitimidade legal para exigir esse dinheiro, já tinha posto o Sporting de Godinho Lopes em tribunal, não achas?
22 Outubro, 2019 at 22:35
investi = inventei
23 Outubro, 2019 at 0:07
Esta merda já cansa…
* Não! Precisavas de um acordo para ter dinheiro para o EO se fosse preciso… Não percebeste essa parte? É como de repente precisares de 30 mil euros para dar para a casa e não teres e venderes um carro que vale 75 mil por 50 mil porque isso te garante os 30 mil para pagares a casa… Não é um bom negócio. É o possível!
* O Patrício é só um detalhe que te beneficiou num mau negócio. Não precisas sacrificar a cabra…
* Tu não entras em esquemas manhosos… Nem deves fugir aos impostos cada vez que podes nem nada… És um santo… O negócio foi feito assim para beneficiar o Sporting. Não para prejudicar os sócios, ou nem tinham dito o que disseram na AG. Tinham inventado outra merda ou mantido o “Protocolo da China” em andamento…
* O Mendes não precisou de meter nada em tribunal porque não se tinha esgotado o prazo para isso. Além disso o Mendes tem jogadores no Sporting e podia usar isso para pressionar um acordo. O facto do CV dizer o mesmo do Bruno é irrelevante porque é óbvio que a opinião era da Direcção, logo de todos, e não do Bru
23 Outubro, 2019 at 0:57
* Ou seja, eles já na altura tinham a noção da sua total incompetência e até estavam à espera que o novo EO corresse ainda pior do que o que correu? Quanto à tua analogia, eu tenho uma melhor: é como de repente eu me passar da cabeça e vender o meu BMW, ainda em bom estado, por 1/3 do valor de mercado, e comprar um chasso todo velho a cair aos bocados por um valor superior. Não é um bom negócio. É uma estupidez!
* Mais uma vez, que generosidade do Patrício! Depois de me ter dado uma facada nas costas, teve o cuidado de aplicar um penso. Transladem a estátua de Leiria para Alvalade. Já!
* Santo não sou, mas posso-te dizer que nunca fugi aos impostos. Grande parte da minha carreira contributiva foi passada em Inglaterra, e lá isso pia fininho. E trouxe de lá bons hábitos. Agora, pela forma como te expressaste, depreendo que tu, pelo contrário, não tens nada contra ‘esquemas manhosos’ ou ‘evasão fiscal’. Just another day at a Tuga office… “O negócio foi feito assim para beneficiar o Sporting. Não para prejudicar os sócios” – esta é mesmo gira. Vais ter que explicar lol
* Deixou passar então 6 anos e tal, na boa. Tá-se bem, enquanto não prescrever… É mesmo atitude que se esperaria de um gajo que chegou do nada onde o Mendes chegou… “Além disso o Mendes tem jogadores no Sporting e podia usar isso para pressionar um acordo.” hmmm e não foi exatamente isso que ele fez?
22 Outubro, 2019 at 20:02
B U R R O !
Reles de merda…
Tu que passas a pente fino todos os meus comentários tens de arranjar um caderninho para começar a apontares o que escrevo para não fazeres figura de parvo, catraio!
Vade retro Santanás!
22 Outubro, 2019 at 22:52
Cardeninho apontar as horas de trabalho das filhas
Exijo 20% comissão
23 Outubro, 2019 at 0:08
Pergunta à tua mulher que ela é empregada da minha filha…
22 Outubro, 2019 at 18:43
Mais um chorrilho de atoardas que vais repetir tantas vezes até ver se pegam:
Sousa Cintra em 07/09: ” Vamos sair e está tudo preparado para a nova direção fazer o novo empréstimo obrigacionista no montante que quiser. Sporting tem agora essa credibilidade.”
Mesmo admitindo que o Cintra mentiu, entre 08/09 e 22/11 tens 11 semanas, apenas o dobro que referes.
O wang, pior que a merda do negocio, para quem defendia que era para ir até ao fim, é ter mentido à cmvm e aos sócios comunicando o negocio por 18M quando efectivamente foi feito (dizem agora) por 16M.
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto
no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, celebrou um acordo relativo à transferência de RUI PEDRO DOS SANTOS PATRÍCIO para o WOLVERHAMPTON WANDERERS FOOTBALL CLUB (1986) LIMITED no valor de €18.000.000,00 (dezoito milhões de euros). Por via do acordo celebrado o Jogador e a Sociedade renunciaram a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo Jogador.”
Deixa de uma vez por todos de lamber os colhões ao varandas, ainda acredito que ele nem gosta disso.
22 Outubro, 2019 at 18:52
Negócios a la Carnide como disse em cima. Anuncia-se x, no clube entra x-y-z o que iguala a barrete
22 Outubro, 2019 at 19:10
“Deixa de uma vez por todos de lamber os colhões ao varandas, ainda acredito que ele nem gosta disso.”
Na série Ozark há uma personagem que barra manteiga de amendoim nos pés para a cadela lamber. Veio-me agora essa imagem à cabeça, mas com gelado de baunilha… 🙂
22 Outubro, 2019 at 20:10
Não foram 6 semanas foram 7 ou que fossem 8…
Não começaram logo a trabalhar nem acabaram de fazer o trabalho no dia do EO…
Foi pouco tempo e é isso que interessa. Não se foram 6 ou 8 ou 10 semana…
Se o Sporting queria oficialmente que o negócio fosse por 18M€, é óbvio que oficialmente, documentalmente, o negócio se fez pelos 18M€ e é isso que é comunicado à CMVM.
Se a tua inteligência não chaga lá, fala com os teus pais que eu não tenho a ver nada com isso.
O que eu disse aqui sobre o assunto foi o que o Zenha disse sobre o assunto quando foi questionado na AG sobre o mesmo.
Se tu não percebes que a resposta dele foi um assumir que o negócio só se fez realmente pelos 16M€ remeto-te para o paragrafo anterior!
Eu aceito a justificação que ele deu.
Quem quer faz como eu.
Quem não quer, não aceita. Faz com isso o que quiseres…
Quanto ao que cada um lambe, meu caro, trata de ti que eu trato de mim…
22 Outubro, 2019 at 22:38
Conclusão,
Continuas a defender a mentira que possivelmente é crime e a tratar o CD como estagiários que em dois meses e meio não conseguiram tratar de um EO apesar de:
“Estamos preparados para o dia 9 de setembro. Já estamos a trabalhar em todas as vertentes e nada nos assusta. Estamos preparados para pôr o Sporting competitivo e a vencer. A parte financeira importa-me tanto como as outras vertentes. Temos as soluções para os problemas do Sporting”, afirmou, esta segunda-feira, durante a inauguração da sua sede de campanha, no centro de Lisboa e na qual apresentou Rogério Alves como candidato da sua lista para a liderança da mesa da assembleia-geral.”
22 Outubro, 2019 at 19:45
” (…) Mas o pessoal aqui só dizia que eram 2M€ para meterem no bolso, que eram 2M€ para o Mendes, que eram 2M€ do empréstimo do Wang, etc… Ninguém se preocupou em tentar perceber o contexto e o que é negociar sem calças – nem era de calças em baixo! (…)”.
E veio a Direcção que explicou, muito bem explicadinho que aqueles 2M€ do “protocolo com a China” foi a forma que encontraram para fazer o negócio parecer ter sido feito por 18M€, quando o Wolverhampton só aceitava pagar 16Me e ser preciso que a venda aparecesse com valores idênticos ao recusado por BdC, pois de outra forma seria difícil contrariar que ele tinha razão em não aceitar os valores do Wolves, uma vez que já haviam recusado uma oferta do Nápoles de 18M€.
Resumindo, PERCEBER o CONTEXTO é que a “explicação” do Sr Zenha foi a de que o Sporting usou um subterfúgio contabilístico para “martelar” os números da venda, por forma a iludir os sócios. Dito de outra forma a venda de 18 Milhões foi FICTÍCIA e ainda se dão ao luxo de usar este argumento PUBLICAMENTE com total despudor.
Bem sei que são práticas recorrentes em muitas transacções. Mas a mim, envergonha-me que o Sporting use essas práticas. E enoja-me que os dirigentes que o fazem em nome do Sporting, afectando a dignidade institucional do Clube, ainda tenham a distinta lata de afirmar publicamente em AG que cometeram esse crime (porque é crime) e que o fizeram para “justificar” uma das origens da “criminalização interna” de BdC.
SL
22 Outubro, 2019 at 19:52
PIM!
22 Outubro, 2019 at 20:33
Meu caro Álvaro…
A venda ao Nápoles era por 18M€, sem a Gestifute.
O contexto dessa venda era pagares 10% ao empresário do Patrício e 1M€ ao Patrício (que está no contrato que eu coloquei aqui na altura do meu post sobre as rescisões). Portanto, ias receber 15,2M€.
Para receberes o dinheiro a pronto como a Direcção queria, ainda tinhas uma quantia a dar ao Banco – cerca de 1M€ – que te adiantaria esse valor, portanto, nem os 15,2M€ recebias.
A venda ao Wolverhampton com a Gestifute implicava 20% ao Mendes e mais 1M€ ao Patrício, com a agravante que para receberes o dinheiro a pronto o banco te cobrava o dobro, como disse o Bruno – cerca de 2M€! Ora, só os 20% da Gestifute e o 1M€ do Patrício fazia baixares o que tinhas a receber para 13,4M€. Se ainda tinhas 2M€ para pagar ao banco – os tais 2M€ a mais que o Sporting pediu para fazer o negócio! – ias ficar com 11,4M€ que por acaso até é menos do que os 12M€ que meteste ao bolso.
Portanto, meu caro, o vosso mal é ignorarem contextos e não fazerem contas.
É óbvio que o Sporting usou de um subterfúgio para que o negócio parecesse uma coisa que na realidade não foi. Mas fez isso com o intuito de beneficiar o clube e não, como tu e os haters desta Direcção insinuam. Não fez isso para parecer bem, para desviar dinheiro ou para enganar os sócios. Porque se o tivesse feito tinham mantido a retórica da “Penetração da China” que era uma merda que, tal como a retórica da “Penetração em Cabo Verde”, nunca se poderia provar que era mentira.
Eu também preferia que isto não tivesse sido feito mas, caro Álvaro, há tanta coisa que eu preferia que não tivesse sido feita… Olha, preferia mil vezes, um milhão de vezes, que o anterior presidente tivesse tido bom senso e responsabilidade e não tivesse criticado um plantel inteiro, engolindo esse sapo e sustendo essa frustração simplesmente por estar num período vital e de alta responsabilidade para o futuro do Clube, acabando a RF, acabando o EO, sorrindo e levando treinador e jogadores a lutarem e garantirem o 2º lugar e assim o acesso à CL… No fim da época, com o 2º lugar e a Taça de Portugal no Bolso, conversava com o Jesus e arranjava uma saída airosa para ele, agradecendo-lhe tudo o que tinha feito pelo Sporting, vendia o Patrício, o William e quem mais quisesse, e preparava a nova época em paz!
Era isto que eu tinha querido – que por acaso era só o que um presidente responsável teria feito!
O que eu quero, Álvaro, nem sempre acontece. Penso que o mesmo acontece aí, certo? 😉
Temos de relativizar as coisas e tentar perceber os contextos ou vamos andar sempre chateados e em guerra com o mundo!
SL
PS – PIM!
23 Outubro, 2019 at 0:05
“o vosso mal é ignorarem contextos e não fazerem contas.”
Olha, estrebuches por onde estrebuchares, esse negócio foi uma merda, tal como todos os outros ‘acordos’ firmados relativamente aos rescisores. Havia processos em tribunal que deviam ter sido levados até ao fim. E não me venhas com a treta das ‘calças na mão’, que se não tivessem torrado 40M em entulho, esse guito não tinha sido preciso para nada.
“É óbvio que o Sporting usou de um subterfúgio para que o negócio parecesse uma coisa que na realidade não foi. Mas fez isso com o intuito de beneficiar o clube e não, como tu e os haters desta Direcção insinuam. Não fez isso para parecer bem, para desviar dinheiro ou para enganar os sócios.”
Wait, what?! Explica lá isso outra vez lol Daqui a nada vais-nos dizer que a ‘penetração chinesa’ foi um sucesso retumbante e que já escorre esporra verde pela Grande Muralha abaixo 🙂
22 Outubro, 2019 at 15:19
Esse “A Direcção”, em maiúsculas, é gralha ou é mesmo por idolatração?!
SL
22 Outubro, 2019 at 15:59
“A” é gralha… Direcção é sempre em maiúscula.
22 Outubro, 2019 at 17:43
Que maravilha… 😀
22 Outubro, 2019 at 22:56
Cuspi-me todo
22 Outubro, 2019 at 15:21
Pois… é esse mesmo o problema, o dinheiro que poderá ou não entrar de objectivos… não o que pagámos e teremos de vir a pagar de comissões, tanto nas compras como nas vendas… já nem falo do custo de certos jogadores para o rendimento que têm mostrado…
Mas o que interessa é não ser faccioso contra direção, está aqui à vista de todos os belos negócios que visaram sempre os superiores interesses do SCP! Só gente de má fé acha que foram maus. Pensem só no que poupámos em salários.
22 Outubro, 2019 at 15:25
Miguel… Limpa o cu ao papel
22 Outubro, 2019 at 16:00
Já estás com fome outra vez?
22 Outubro, 2019 at 15:27
“…não ser tão óbvio e distorcer as coisas de uma forma evidente”
Cházinho do belo.
22 Outubro, 2019 at 15:31
7 milhões em comissões é ser faccioso, vender pelo mesmo valor o Dost é simplesmente a tua cara…
22 Outubro, 2019 at 15:39
E então o teu querido Rosier? Já começou a jogar?
Z
22 Outubro, 2019 at 15:53
Miguel, a sério?
Epá… tu és melhor que isso, pá.
22 Outubro, 2019 at 17:44
É?
22 Outubro, 2019 at 15:57
Diz torcer as coisas.
E ex-ticar o dinheiro.
Oh meu, foi negócio atrás de negócio. Da treta. Difícil saber qual o pior.
22 Outubro, 2019 at 16:04
O Profeta… Nunca, nos 113 anos de clube, vendemos um ponta de lança, com 20-30 golos por época por 7M. Nem com Godinho… E ainda defendes a incompetência desta malta… Esquece.
22 Outubro, 2019 at 16:46
O godinho não conseguiu vender o wolfswinkel por mais para a luz e água?o cabrão do varandas consegue ser mesmo o pior de sempre
22 Outubro, 2019 at 16:58
Nunca em 113 anos de história tiveste o contexto actual do clube…
Não me viste aqui a defender isso. Mas aceito que tenha sido assim porque tenho a noção que era impossível continuar com o Dost a custar 6,4M€/ano e que era difícil encontrar um clube que ele aceitasse e desse mais dinheiro.
Mas compreendo que nem todos têm noção das limitações…
Eu também podia criticar o Bruno por, por exemplo, ter tido um plantel orçamentado em 75M€, ter feito contratações no valor de 60M€ e não ter conseguido mais do que ganhar uma Taça da Liga nos penaltis, apresentado um futebol fraco e nem ter conseguido sequer o 2º lugar… Mas percebi que ele fez tudo para dar condições à equipa para sermos campeões mas o contexto não deu para mais!
22 Outubro, 2019 at 17:21
“Nunca em 113 anos de história tiveste o contexto actual do clube…”
Nem li mais. Tiveste pior em 2013.
Torce o que tu quiseres cata-vento. É factual!
22 Outubro, 2019 at 19:11
As coisas que se diz. É surreal lol
22 Outubro, 2019 at 17:27
Em ano e meio já retirastes 135M da herança e gastastes 51M + os milhões do keizer, e consegues falar no contexto. Fdx.
E ainda conseguistes aumentar em 43M as dividas que herdastes, certamente que para a próxima direcção pagar.
22 Outubro, 2019 at 18:56
O Cintra diz que não aumentou o Dost. Seria engraçado saber-se a verdade, porque não confio nem no Cintra e muito menos no Varandas.
22 Outubro, 2019 at 19:34
Acho que o Varandas também nunca disse, ou melhor disse que o salário era elevado, os valores foi conversa de cartilheiros, julgo que o primeiro a falar em 6M foi o Bras e depois os outros replicaram.
22 Outubro, 2019 at 19:51
Mas basta estar atento e talvez nem seja preciso muito, para ver que o Brás está mais perto do Sporting do que nunca, se falou em 6M é porque ou sabia dos 6M ou tinha interesse em “vender” esses 6M
22 Outubro, 2019 at 20:01
Eu vejo a situação desta forma, queriam vender e para justificar nada melhor do que essa historia dos 6M de salários, que começaram a difundir e depois nenhuma das partes teve interesse em desmentir.
O clube justificava a saída e o jogador/empresário para pressionar os valores do novo contrato, todos ficaram a ganhar com a eventual mentira.
22 Outubro, 2019 at 19:53
Replicaram não, Malcolm! Seja rigoroso! Basta ler o últiomo comentário do Miguel (at 16:58) em que afirma que ” (…)era impossível continuar com o Dost a custar 6,4M€/ano (..).
Rigor, caro Malcolm. Se o brasado falou só em 6M€ … o Miguel é muito mais cartilheiro porque fala em … 6,4M€/ano!!!
Um abraço e saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 22:20
O Dost custava 5,9M€ de ordenado mais 450 mil euros ao empresário… Dá os cerca de 6,4M€…
Que vocês sejam vesgos e não percebam o custo dum jogador é culpa vossa!
Um abraço e saudações leoninas
23 Outubro, 2019 at 0:12
Apenas porque tu dizes, tá certo. E quem não vê o que vês é vesgo, melhor ainda.
22 Outubro, 2019 at 14:46
Atenção ás opções de compra no final da época de Jese e Bolasie …. ainda vamos levar com eles 😉
22 Outubro, 2019 at 14:47
Esta gente se tivesse um pingo de dignidade na vida só tinham que sair e deixar o clube para pessoas capazes e competentes . Isto é do mais puro amadorismo que tenho visto e apenas quero acreditar que seja apenas isso ( tenho as minhas duvidas ) . O nosso Sporting está a saque 🙁
22 Outubro, 2019 at 14:48
follow the money
22 Outubro, 2019 at 14:51
Já agora, que há aqui tanto pessoal a rir – os que acham piada! – e a chorar – os que acham uma tristeza! – podem ser objectivos e dizer o que acham de rir e de chorar em cada jogador, sff?
22 Outubro, 2019 at 14:57
Sporting Comissões de Portugal …. chega-te!
Devolvo-te a pergunta.
Se vês ali alguma coisa positiva , consegues ser objectivo e dizer qual é?
22 Outubro, 2019 at 16:08
Tens 10% de comissões em alguns negócios, o que é o normal, tens o negócio da Gestifute que é abaixo dos 20% normais, e tens o negócio do Raphinha que é acima dos 10% normais mas foi um contrato feito pelo gajo a quem lambes os colhões!
Portanto, nada de extraordinário aqui.
Se fores ver aos negócios da CG, são de longe, esses sim, fora do normal!
Não me lembro de te ver aqui a chamar Sporting Comissões de Portugal.
De resto, tens a minha avaliação ao documento em baixo.
Mas faz o favor de separar factos de opinião.
E, já agora, a parte que eu acho grave, pouca ou nenhuma gente falou…
SL
22 Outubro, 2019 at 14:57
(eu vou fazer o mesmo e depois ponho aqui também)
22 Outubro, 2019 at 15:41
Mas alguém está interessado na tua opinião? Ainda achas iso?
Z
22 Outubro, 2019 at 15:43
Ele está interessado, e muito. Havias de ver as discussões que ele tem ao espelho enquanto põe adubo na cara para um dia ter pêlos. Isto quando não está no whatsapp com o rigatone a corrigir os textos da maria.
22 Outubro, 2019 at 15:46
#MISSÃOPARVALHÃO…
Z
22 Outubro, 2019 at 16:24
Quanto é que é para juntar?
Sem milhões?
22 Outubro, 2019 at 16:09
Ya, puto, boa boca!
22 Outubro, 2019 at 16:09
.l.
M
22 Outubro, 2019 at 18:00
Exacto. Foda-se quem é que este palhaço julga que é?!?!?!
22 Outubro, 2019 at 18:40
Um gajo igual a ti, que tem o direito de opinar como tu… palhaço!
22 Outubro, 2019 at 18:54
Claro que sim.
Mas a questão é a (quase) solenidade com que tu o fazes.
É um autêntico espírito de missão.
Para quê defender a este ponto esta direcção? É que nem os próprios se tentam justificar tanto.
E sempre de uma forma tão extensa, tão ‘fundamentada’.
A inveja que o Pedro Guerra deve ter de ti…
22 Outubro, 2019 at 22:22
Eu não defendo a Direcção. Defendo aquilo que entendo ser a verdade… E que vocês distorcem a toda a hora!
Já devias ter percebido que estou a cagar para o Varandas e já nem o apoio mas eu compreendo que há merdas que não te interessam entender para poder continuar a rir com as outras hienas a a aplaudir com o resto das focas…
22 Outubro, 2019 at 15:29
Relação:qualidade,preço.
É assim em tudo oh artista.
22 Outubro, 2019 at 16:02
1º ponto negativo, que é um facto e não uma opinião, tem a ver com a apresentação da parte dos passes que se tem dos jogadores. Dizer que se tem 100% do passe do Vietto e depois que o At. de Madrid tem 50% do valor de uma futura venda é DESONESTO. Não há outra maneira de colocar a questão. Ainda por cima completamente idiota e duma burrice sem explicação. Acham mesmo que o pessoal não percebe isto? Ou que, nesta fase de enorme contestação, há assim tanto distraído que deixe passar estas coisas?
Não percebem que isto é mais uma acusação que lhe vai cair em cima com estrondo? Burros do caralho…
Agora, opiniões…
Comissões anuais aos empresários são uma estupidez mas é uma coisa que já vem da Direcção anterior. Não percebo o fundamento disto…
7,5M€ por 50% do passe do Vietto é uma barbaridade! Ainda haver a possibilidade de se pagar mais é ainda mais estúpido!
O que disseram do Jesé foi que o custo eram os 2M€ de ordenado… Se pagaram 2M€ pelo empréstimo o custo já são 4M€ o que para este jogador é outra barbaridade!
0,75M€ por 50% do passe do Mané – actual suplente do Rio Ave – parece-me aceitável.
3M€ pelo Domingos Duarte parece-me pouco mas se comparar-mos com os 4,5M€ que o Paulo Oliveira foi vendido, ou com os 3M€ do Demiral, é muito aceitável. Mas, lá está, um mau negócio não transforma outro mau negócio em bom só porque não é tão mau…
3,5M€ pelo Félix Correia foi o possível e dentro do contexto de recusa do jogador em renovar, tem de se aceitar. Vamos rezar para que caia mais algum dos 12M€…
Mama Baldé, que alguém aqui dizia que era de caras PL para o clube, não era jogador com qualidade suficiente, na minha opinião, para o Sporting. Mas foi fácil perceber que teve envolvido no negócio do Rosier. Ou há algo que me escapa que justifica apresentar os negócios assim, individualmente e com estes valores – impostos, por exemplo! – ou era melhor colocar a coisa como foi…
Ter de pagar comissão para colocar o Petrovic de borla em algum lado é triste… Mas é o que foi! Colocar um pino destes que ganha um pouco acima dos 2M€ não é fácil e por alguma coisa desde a 2ª época que se tentava isso… sem se conseguir!
Thierry foram 10M€… Bom negócio. Obrigado Gestifute!
Raphinha por 21M€ foi no limite do aceitável… 2,5M€ de comissão devem-se ao contrato que tinha que foi feito, adivinhem por quem? Se calhar teve de ser assim e se foi isso, não há que criticar – afinal é só um pouco acima dos 10%.
Não conseguir nem 500 mil euros pelo Jefferson e pelo Viviano acho estranho… mas aconteceu! O que se poupou aqui, mais com o Petrovic, mais o Alan… 7M€! Já dá para contratar uns 3 ou 4 treinadores como o Silas… mais um Keizer!
Finalmente, não vejo exagero nenhum nas comissões. Normalmente foram 10%, o que é o normal. A da Gestifute foi um pouco superior mas mesmo assim abaixo dos 20% que normalmente cobram. Só vem para aqui falar das comissões quem é desonesto e deturpa o que é a realidade.
Resumindo, de realmente grave é o que aponto em 1º lugar porque isso me parece uma forma deturpada de apresentar as coisas. Não é transparente.
O resto são opiniões, sendo que muita gente não tem em conta que hoje os jogadores parecem todos fracos… pelo péssimo desempenho da equipa. Quem está ligado ao desporto ou fez desporto sabe que uma pré época condiciona toda uma época, ou pela positiva, se for bem feita, ou pela negativa, se for mal feita. E sabe também quanto importante é, e a diferença que faz, uma equipa estar cheia de moral e confiança, fruto dos bons resultados, e o contrário, fruto dos maus resultados.
A quantidade de pinos que saíram…
22 Outubro, 2019 at 20:18
“(…)Dizer que se tem 100% do passe do Vietto e depois que o At. de Madrid tem 50% do valor de uma futura venda é DESONESTO. Não há outra maneira de colocar a questão. Ainda por cima completamente idiota e duma burrice sem explicação. Acham mesmo que o pessoal não percebe isto? (…)” (Miguel dixit)
“(…) O Vieto é nosso!(…) (Miguel dixit)
“(…) Mas ignoro porquê? Nem abordo isso porque não interessa para o que estou a explicar…
A sério, o que tem isso – ter 50% do passe – com o que estou a falar?
Se for um flop, olha, até é bom! Só pagaste metade do flop… Ou preferias pagar os 15M€?
O Vietto é nosso. Joga a onde? No At. de Madrid? Ou joga no Sporting? E quem o pode vender? É o At. de Madrid? Ou é o Sporting? (…)” (Miguel dixit)
O Miguel, em diferentes comentários ao mesmo post, apenas sobre a questão de o Vietto ser ou não nosso, passou de “é nosso!”, para “Dizer que se tem 100% do passe do Vietto e depois que o At. de Madrid tem 50% do valor de uma futura venda é DESONESTO.” e para “Mas ignoro porquê? Nem abordo isso porque não interessa para o que estou a explicar…(…)” (que é, usualmente, a justificação para ignorar algo num debate de ideias – “não interessa para o que estou a explicar”), ou ainda, “(…) Se for um flop, olha, até é bom! Só pagaste metade do flop… Ou preferias pagar os 15M€? (…)” (genial esta!) e , pouco depois, “(…) E quem o pode vender? É o At. de Madrid? Ou é o Sporting?(…) (genialidade inversa agora!; porque não afirma: se for um flop não vendes ou vendes por menos que compraste e ainda tens de dar metade ao Atl.M.).
Finalmente, o pico do costume:
“(…) A sério, Álvaro, andavas tranquilo mas hoje voltou o odizinho?(…)” E, logo a seguir, destila:
“(…)Já agora, desististe de fazer o post sobre o FF? Olha que é uma pena…(…)”.
Só para não deixar na completa ignorância sobre esse facto, tive bons motivos para desistir de fazer o post, entre os quais (embora não principal) o facto de ter verificado que existe gente bastante mais qualificada para o fazer sem beliscar a credibilidade da Tasca. Pese embora ainda não ter visto confirmada essa apetência ou militância.
Um abraço e sinceras saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 22:44
Eu não quero ofender-te mas olha que às vezes é só o que me apetece porque abusas um bocadinho da paciência…
Se há uma pessoa aqui na Tasca a que reconheço inteligência e conhecimento da língua portuguesa, és tu, Álvaro.
E o que estás a fazer é uma sonsice de merda só para me chatear…
No outro comentário que fiz, e que respondeste a falar de percentagens, nada do que eu disse tinha a ver com percentagens. O assunto era outro e nem percebi onde raio tinhas ido buscar aquilo… Até tive de ler o meu comentário 2 vezes para ter a certeza que não tinha dito alguma coisa que te fizesse ir por ali… Mas realmente não tinha!
O que falo aqui neste comentário é exactamente sobre o facto de só termos 50% do passe do Vietto. Obviamente, aqui interessa o assunto “percentagem do passe”.
Tu misturares os 2 comentários, onde num falo dum assunto e noutro de outro assunto, é um problema teu. Se calhar jantaste cedo… Mas o problema continua a ser teu.
Quanto a “de quem é o Vietto”, meu caro, é óbvio que é nosso. Em 1º lugar porque joga no nosso clube. Em 2º lugar porque tens os direitos desportivos dele por 5 anos. Em 3º lugar porque tens 50% dos direitos económicos do jogador. Tudo isto junto faz com que sejas tu a decidir o que fazer com o jogador e não o At. Madrid.
Mas tenho a certeza absoluta que tu sabes isto tão bem quanto eu… Estás é armado em sonso e a contribuir para o idiota do Z poder vir aqui mais uma vez dizer que estou nervoso e mais o caralho, para rires e bateres palmas…
Boa?
Quanto ao tema FF, olha, tenho pena.
Gostava do que escrevias, acho que tinhas jeito e era um bom contributo aqui para a Tasca – independentemente de poder ou não concordar contigo.
Lá está, mais uma coisa que eu gostava que tivesse sido de outra maneira e não foi como eu gostava… É assim a vida!
SL
22 Outubro, 2019 at 22:46
Boa observação, parece que vai ficar sem resposta.
Deixo pelo menos o agradecimento pelos muitos posts que Álvaro fez, não intervinha muito (não é a minha praia), mas lia sempre com bastante agrado.
22 Outubro, 2019 at 18:55
Jese, Fernando e Bolasie: não pertencem ao clube. Um clube teso e de “adn” formador não pode andar a estoirar dinheiro em emprestados. Com a agravante do Jese não ser jogador de futebol há uns anos. Marko 2.
Camacho: 5 milhões por um projecto, uma incógnita. Nunca tivesse saído, estava a esta altura a rodar no Farense, para “amadurecer”. Como veio da terra do Brexit, vale a pena investir uns milhões.
Eduardo: gajo lento, sem iagressividade, fisicamente nada de especial, nem em força nem em resistência. Mas 3M é sempre bem gasto.
Da capacidade de colocar os excedentário, nem vale a pena falar.
22 Outubro, 2019 at 22:53
“Jese, Fernando e Bolasie: não pertencem ao clube. Um clube teso e de “adn” formador não pode andar a estoirar dinheiro em emprestados.”
Se queres ser competitivo e não tens dinheiro, sim, tens de pedir emprestados pontualmente para tapar buracos no plantel se não tens qualidade na formação ainda em condições de darem o salto…
É o que se passa!
“Camacho: 5 milhões por um projecto, uma incógnita. Nunca tivesse saído, estava a esta altura a rodar no Farense, para “amadurecer”. Como veio da terra do Brexit, vale a pena investir uns milhões.”
Provavelmente! Não conheço o jogador pelo que tenho dificuldade em dar opinião… Registo que tu conheces e cá estaremos para ver se estás certo ou errado.
“Eduardo: gajo lento, sem agressividade, fisicamente nada de especial, nem em força nem em resistência. Mas 3M é sempre bem gasto.”
Não sei se concordo contigo.
É um jogador que tenho duvidas e, por isso, não o tinha ido buscar. Mas a opção de quem manda foi outra e isso não me faz criticar só porque eu teria outra opção. Vou aguardar para ver. Hoje qualquer jogador do Sporting me parece uma merda até para um Boavista…
“Da capacidade de colocar os excedentário, nem vale a pena falar.”
Um problema com 30 ou 40 anos a que se junta uma gestão das carreiras dos jovens a roçar o miserável… Basta ver com um gajo com o potencial dum Geraldes hoje nem numa “merda” de equipa da Grécia joga… 4 anos bastaram para lhe foder a carreira!
22 Outubro, 2019 at 14:55
Foi um
GAMAR Á GRANDE E Á FRANCESA!!
Os esqueletos até ficam doidos!!
Só lhes tocou umas pinguinhas e a outros… BOLA!! eh eh
Que grandes Otarios!!
Siga, que ainda há um restinho no fundo para o Avozinho Ricciardi rapar.
22 Outubro, 2019 at 14:57
Um gajo até podia estar aqui a discutir se o Rosier vale ou não vale 5 milhões, mas já nem é essa a questão. A questão é a falta de qualidade deste plantel que é simplesmente miserável. A partir daqui, nada mais interessa.
22 Outubro, 2019 at 15:14
estás enganado nos numeros.
rossier 5 milhões mais mama baldé de borla que deve rondar um total de 10 milhões.
quem quer falar de alan ruiz ?
22 Outubro, 2019 at 15:25
O Riga deve ter uma teoria.
22 Outubro, 2019 at 17:00
O Mama Baldé valia 5M€?
Devias tentar ver no Transfermarket para teres uma noção…
22 Outubro, 2019 at 17:40
enganei-me era em escudos
22 Outubro, 2019 at 17:52
E o Nani e o Montero valiam zero no tranfermarket.
E o Dost 7.
Manca-te professor.
22 Outubro, 2019 at 18:42
🙂
Então estás a insinuar que o mundo deve perguntar ao Nota Falsa por quanto se fazem os negócios?
22 Outubro, 2019 at 14:58
Ainda há gajos aqui a defender esta merda….
22 Outubro, 2019 at 15:34
E haverá. Reconhecer erros é que nem pensar.
É como o outro que jura a pés juntos que a Terra é plana, e que mesmo que não seja continuará a acreditar nisso porque toda a sua notoriedade depende e foi construída nessa base.
22 Outubro, 2019 at 15:32
Bem acreditando nos números, vou dar a minha opinião sobre cada um.
Gastámos…
Jesé Rodríguez = dois milhões de euros pelo empréstimo – A fazer lembrar o Markovic, não me admirava que em Janeiro fosse de vela.
Eduardo Henrique = 3,3 milhões de euros – Volto a repetir o que escrevi ontem, vi aqui escrito por alguns que era bom jogador para o Sporting. Não sei ao dia de hoje e nesta crise o que vale, os 3M ainda podem ficar baratos…ou não.
Valentin Rosier = 5,275 milhões de euros – A minha opinião aqui é que vai justificar o valor.
Rafael Camacho = 5,6 milhões de euros (mais dois milhões em bónus!!!) – Critiquei na altura a sua contratação e continuou a criticar, o valor é alto porque vem da Premier League, se fosse de outra liga nem metade valia…
O “positivo” é que é novo e pode valorizar, mas é outro que ainda mal jogou.
Luciano Vietto = 7,5 milhões de euros (aos quais podem acrescer 1,25 milhões de euros em forma de bónus + 175 mil euros em comissão anual de manutenção) – Desportivamente uma boa contratação escrevi eu na altura que era oficial, mantenho o que escrevi e mantenho também que financeiramente foi péssimo, porque se não me engano é 50% do passe certo, os 7,5M?
Luís Neto = 200 mil euros (+ 75 mil de comissão) – Fez uma boa pré-época, para mim seria o titular ao lado de Mathieu.
Yannick Bolasie = 250 mil euros (empréstimo) – Tenho gostado do que vi, o Silas que coloque esta malta a jogar á bola que o Bolasie, não é nenhum tosco, tem velocidade, drible, físico para fazer estragos na nossa Liga.
Fernando = livre trânsito no ginásio – No instagram é fortíssimo, vai seguir o mesmo caminho que o Meli.
0 minutos, contratação sem sentido algum.
Encaixámos
2,7 milhões de euros com a venda de Jonathan Silva ao Leganés – Bom negócio, espero que o Lumor siga o mesmo caminho.
3 milhões de euros com a venda de Domingos Duarte ao Granada (possível mais 1,5 por objectivos) – Para o Domingos passo importantíssimo na carreira, para o Sporting mau negócio, pelo menos uns 5M era possível, acho eu.
750 mil euros com a venda de Carlos Mané ao Rio Ave – Excelente, boa Sorte Mané.
3,5 milhões com a venda de Félix Correia ao Manchester City (possível mais 12 milhões vá lá saber-se baseado em quê) – Até ao momento não calçou na equipa principal do AZ, escrevi aqui que desportivamente foi uma burrice ir para o City, financeiramente acredito que seja ótimo para a família do Félix.
Para o Sporting, vão continuar a acontecer no futuro casos destes, como aconteceram no passado.
2 milhões com a venda de Iuri Medeiros ao Nuremberga (pagámos 200 mil euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber um milhão de bónus por objectivos) – Como o Domingos, finalmente deixa a vida de emprestado e começa a sua carreira a sério, andou emprestado muito tempo e mal.
Bom negócio.
7 milhões com a venda de Bas Dost ao Einracht Frankfurt (pagámos 700 mil euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber 500 mil de bónus por objectivos) – Financeiramente fraco.
Desportivamente erro enorme e patético não ter chegado mais nenhum ponta de lança e o Pedro Mendes nem inscrito foi.
21 milhões com a venda de Raphinha ao Rennes (pagámos 2,5 milhões de euros de comissão na transferência e ficamos a rezar para receber 500 mil de bónus por objectivos) – Bom negócio, mas no futuro podia valer mais
O comboio só costuma passar uma vez e o Raphinha em França, não tem jogado puto, parecido ao que vinha fazendo no Sporting em 70/80% dos jogos.
Veremos se consegue dar a volta por cima
12 milhões com a venda de Thierry Correia ao Valencia (pagámos 2 milhões de euros de comissão na transferência) – Melhor negócio neste mercado, nem 10 jogos fez na equipa principal do Sporting, tinha e tem muito para crescer.
O Cancelo quando chegou a Espanha, também passou mal, hoje está no City, veremos se o Thierry tem cabedal para aguentar a pressão.
Espero que sim.
Dissemos adeus a custo zero…E AINDA BEM!
Boa sorte a todos.
Quero ver mais destes jogadores, sobretudo do Rosier, Eduardo, Bolasie e também Camacho.
Por outro lado era bom o Silas começar a olhar para os sub-23, se o deixarem, claro.
22 Outubro, 2019 at 15:47
Muito Bem! Detergente que lava todo o tipo de nódoas.
Quando a nódoa é tão mas tão difícil de sair, justificasse com as nódoas do passado!
SUPERB!!
22 Outubro, 2019 at 15:53
Não há nenhuma justificação.
É a realidade.
Depois ou a encaramos ou então podemos andar iludidos que não aconteceu.
E no futuro, o Jesé por exemplo, poderá ser utilizado, para X jogador que vier emprestado…
Mas por agora faz lembrar Markovic que veio em cima de vejo de mercado, jogou mal e foi embora em Janeiro.
Quem fica “picado” com isto és tu.
Tens lidar com a opinião, tal como eu tento lidar com as tuas e outras, é assim.
22 Outubro, 2019 at 16:03
“Fernando = livre trânsito no ginásio – No instagram é fortíssimo, vai seguir o mesmo caminho que o Meli.”
ISTO é o quê!????????????????
“Quero ver mais destes jogadores, sobretudo do Rosier, Eduardo, Bolasie e também Camacho.”
To remember…
22 Outubro, 2019 at 16:13
É o passado mais recente de um jogador que veio por empréstimo e mal jogou.
Tal como vai acontecer com Fernando, aparentemente.
Podes vir aqui cobrar depois.
Eu mantenho tudo o que escrevi, quero ver mais desses jogadores para ter uma opinião final.
22 Outubro, 2019 at 15:48
Portanto para este iluminado foi tudo bom menos o Zezé o o desaparecido Fernando…
Estranho estarmos a jogar tão mal…
Z
22 Outubro, 2019 at 15:50
Ah e a vendas foram quase todas fixes…
#MISSÃOPARVALHÃO
Z
22 Outubro, 2019 at 15:57
Foda-se
Agora vem com as hashtag’s, depois assina sempre com Z.
Mas eu junto-me á festa.
Para ti é a #missãoganhanocao, #aprendealer, #tensquelidar
22 Outubro, 2019 at 15:50
Tens de perceber que é o ano -20.
22 Outubro, 2019 at 16:01
Piadolas de alto nível.
Só faltou a hashtag e depois assinar com SS no fim, em respeito ao sábio Z de Zandonaide.
22 Outubro, 2019 at 15:56
Ora ai está um dos sábios que por aqui anda.
Eu escrevi que era tudo bom?
Tens que ler de novo…
22 Outubro, 2019 at 16:09
O que tu escreveste é que a maioria das compras e vendas são boas ou têm bom pontencial. Se não é isto que achas, então parece-me que tens que melhorar ao nível da capacidade de exposição.
E se tudo é assim é estranho não estarmos a jogar melhor… Mas eu sei bem porquê… É porque as compras e vendas só pioraram o plantel. Ou em resumo, foram uma valente merda!
Z
22 Outubro, 2019 at 16:23
É estranho tens X casos de jogadores que não jogavam nada com X treinador ou estrutura e depois renderam em outro clube ou no mesmo.
Não percebo onde está aqui um gajo a tentar ser iluminado.
Se Rosier, Eduardo e outros, não jogarem um caralho entretanto eu venho aqui criticar.
Por agora, não o posso fazer, só porque esta direção não valido um caralho e o clube está numa crise.
Os jogadores são os menos culpados, o líder máximo é que tem que dar o condições minimas para os jogadores mostrarem o que valem, mesmo sendo merda.
Ora saiu Keizer, entrou Pontes e agora vem Silas…não é fácil.
Quanto ás vendas.
O pior caso foi o de Dost, porque não temos substituto.
Raphinha e Thierry, um por 20M, numa época onde não se destacou o outro por 10/12M nem 10 jogos fez em futebol sénior.
É mau?
É que depois eles vão ficando e já ninguém os pega…como aconteceu no passado.
E há merda, forçam para sair, bla bla bla bla…
22 Outubro, 2019 at 17:11
Iluminado é o Z…
22 Outubro, 2019 at 17:41
o alan também tinha potencial
22 Outubro, 2019 at 18:42
😀 😀 😀
22 Outubro, 2019 at 20:27
Tinha mais cinética que potencial.
22 Outubro, 2019 at 22:20
Claro que tinha, mas o problema do Alan, foi ser mau profissional e a estrutura na altura não soube ter “mão”.
O vir o irmão e custar o que custou, SÓ interessou quando o homem veio “gordo” e deixou de jogar á bola.
A sua primeira época, não é má, para uma nova realidade para ele.
Vi o jogar em Alvalade e ele colocava a bola onde queria FÁCIL.
É jogador de Brasileirão, mas com a sua atitude nem no futebol Sul Americano se safou…
Acabou por ser um Flop.
22 Outubro, 2019 at 16:14
ÉS burro que dói…
Esse comentário só demonstra que não percebes o mínimo disto…
É óbvio que se joga tão mal porque o Varandas treina mal a equipa! Burro do caralho!
M
22 Outubro, 2019 at 16:25
Diria que o Varandas, não deu estabilidade para a estrutura do futebol fazer o seu trabalho.
Estes jogadores já vão no 3º treinador.
S
22 Outubro, 2019 at 17:10
O Varandas tem culpa na óbvia má decisão quanto ao treinador.
Mas não é ele que treina a equipa, caralho!
Podias ir em 5 treinadores… Não estavas melhor.
O mal foi a pré época miserável com o Keizer. Equipa sem rotinas, equipa sem processo defensivo, equipa sem processo ofensivo, equipa mal preparada fisicamente, equipa dependente das individualidades…
3 meses – Julho, Agosto e Setembro – deitados fora com um trabalho incompetente! Quando o Pontes pegou na equipa, era previsível que não resistisse a um ou dois maus resultados. Igual com o Silas. Perdes com o Rosemborg, perdes com o Guimarães, e está tudo fodido outra vez!
Tinhas de ter contratado um treinador que nunca ficasse dependente de bons ou maus resultados, um treinador que só pelo nome e gabarito desse confiança aos jogadores. Em meio de Outubro, em plena competição, estás como devias estar a meio de Julho! É isso que é preciso perceber!
22 Outubro, 2019 at 17:14
Até que ponto os treinadores têm “voto” na matéria?
Por um lado tivemos JJ, que era o “manda-chuva” no futebol.
Por outro lado temos agora isto, que é o totalmente o contrário…
Parece tudo feito em cima do joelho.
O Silas, não vai fazer milagres.
Agora tens esta situação das AG’s, Claque’s…não achas que esta merda interfere com o trabalho da equipa de futebol?
Que é o ganha pão do clube e também onde era “fácil, fácil”.
22 Outubro, 2019 at 18:47
Stalley, o treinador é que mete a equipa a jogar ou não… Ponto!
E até dou de barato que, se faz a equipa a pedido da Direcção, o problema continua a ser dele e não da direcção.
A Direcção pode ter a responsabilidade de tudo, inclusive de escolher e contratar o treinador, escolher e contratar os jogadores… Não tem a ver objectivamente com a equipa jogar bem ou mal, que isso é responsabilidade do treinador. O treinador se acha que não tem condições, porque não lhas dão, pede a demissão e vai embora! Nunca pode passar a responsabilidade para a Direcção…
Até o Silas disse isso nas entrelinhas. Aceitou, está aceite! É esta a equipa dele e é esta a equipa que vai ter de colocar a jogar!
22 Outubro, 2019 at 16:33
Diz o “cota” mais inteligente daqui…. que tem opinião e desopiniao sobre tudo… inteligência ao nível de um amendoim ..andar por aqui a pedir a destituição, a insistir na 3a via e a votar no varandas….
” queria a destituição pq o Gordo passou-se da marmita , e depois votei no mais capaz … “”
Simpson c uma t-shirt da Olá e com um corneto estampado…. foste tu e mais 71.. por isso não te sintas mal…
22 Outubro, 2019 at 16:47
Ora…
22 Outubro, 2019 at 17:02
Só dizes merda, idiota… Podes continuar nesse registo…
22 Outubro, 2019 at 19:17
” queria a destituição pq o Gordo passou-se da marmita , e depois votei no mais capaz … “”
É verdade. É uma idiotice de todo o tamanho.
22 Outubro, 2019 at 23:00
Não sei se estás a insinuar que eu disse isso mas eu não disse…
23 Outubro, 2019 at 0:07
Por estas palavras, não.
22 Outubro, 2019 at 17:41
Será que esta esfregona tem alguma relação idílica com as varandas?! Só pode
22 Outubro, 2019 at 15:33
Foda-se tudo tão mau como sempre imaginei, aliás muitas das “surpresas” já conhecia…
Do lado das vendas não se safa nada, apenas aceitável o Raphinha que, pessoalmente, nunca venderia porque iria ser ele a figura do Sporting depois da saída do Bruno Fernandes.
Quanto aos jogadores que sairam a custo zero, inacreditável como pagamos para irem embora, se um jefferson até entendo, tudo o que saiu para um clube é de uma incompetência atroz, não os vendemos, não os demos, pagamos para ir jogar para outros clubes… Incrível.
“Safa-se” do lado das compras bolasie, pelo preço do empréstimo, o meu safa-se vai logo ao ar se pagamos ordenado, que como jogador é fraco…
Só de pensar que se não tivéssemos contratado ninguém ainda poderíamos ter Dost e não tínhamos pior equipa… E o mau amado petrovic era titular de caras nesta equipa do scp, e já agora que muito me bateram em anos anteriores para terceiro central André Pinto dá 10-0 a ilori e neto juntos…
Ps: Hugo Viana ainda não foi despedido porque???
22 Outubro, 2019 at 15:52
Então? Despedido? Olha esta agora… O homem anda a valorizar o plantel!
Z
22 Outubro, 2019 at 15:35
O grande educador da classe operária já pegou ao serviço, mas ainda faltam os outros dois, que o acompanham sempre à guitarra. Aí vem a propaganda barata com laivos de cartilha. É só esperarem um bocadinho.
Tem que ser uma avença, não encontro outra explicação. Entretanto lixa-se o Sporting, para eles não é uma coisa séria (é trabalho).
22 Outubro, 2019 at 15:52
… isto já ultrapassa completamente a ‘gestão danosa’… isto são CRIMES atrás de CRIMES… Foi com a pen (olimpicamente ignorado pelo MP)… foi com o leak (olimpicamente ignorado pelo MP)… e se estes ‘negócios’ não são crimes lesa Sporting, não sei que mais será…
portugal no seu esplendor… na conivência e cumplicidade para a total e completa destruição do Sporting Clube de portugal…
22 Outubro, 2019 at 15:58
Depois de ver isto tudo só fiquei preocupado com o batuque….. chamem a PJ já, que o batuque cheira a esquema marado.
22 Outubro, 2019 at 16:04
Com9 eu adoro esre Sporting 71….. So teem o que merecem………
22 Outubro, 2019 at 16:48
Podes sempre fazer-te sócia do Sporting Clube do Bruno.
Não se perdia grande coisa.
22 Outubro, 2019 at 17:23
Ahahahah! E depois ficavam os croquetes do campo grande football club para apagar as luzes?
Desamparem, coveiros!
22 Outubro, 2019 at 16:06
Crime fizeram os socios…. Estes gestores do Sporting 71 apenas estao a fazer o que lhes compete……. SOCIOS……. 71…….FORAM VCS Q DESTRUURAM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
22 Outubro, 2019 at 16:34
… não deixas ter a mais absoluta razão… a esses era dar-lhes estaladões até ficarem sem cara… só não acredito nem nunca acreditei na percentagem… daí referir-me a esses anormais de pseudo 71… a pen serviu para quê?????… é difícil para certos estúpidos compreenderem para que serviu a pen… e que o MP ter ignorado e branqueado este crime só demonstra que houve cumplicidade do estado português e a conivência do MP…