O Sporting complicou o apuramento para a fase seguinte com a derrota por 25:23 frente ao Cocks.
Em ‘condições normais’, o Sporting tem mais que qualidade para levar de vencida os finlandeses. Mas também é verdade que qualquer equipa se ressente das ausências de Frankis Carol, Edmilson Araújo, Marko Vujin e de Pedro Valdés, que aos seis minutos de jogo já tinha abandonado o jogo devido a lesão. Resumindo, o Sporting apenas tinha Mladenovic e Gonçalo Vieira para as laterais o que forçou o Mister Anti a fazer algumas ‘invenções’ durante o jogo.
Nenhuma equipa conseguiu superiorizar-se, havendo no máximo dois golos de diferença no marcador. Durante todo o encontro, a sensação era de que se o Sporting estabilizasse e assumisse o controlo do jogo, a vitória podia ser um dado adquirido.
Na segunda parte, entre os minutos 15 e 20, nem Sporting nem Cocks conseguiram marcar um único golo! Isto demonstra não só a inspiração dos guarda redes, mas também a falta de poder de fogo da nossa equipa. Estou em crer que com pelo menos um dos lesionados disponíveis, o resultado seria diferente.
Principais destaques:
– Cudic; Nos últimos jogos esteve um pouco apagado, mas neste voltou ao seu melhor nível. Uma grande exibição que manteve o Sporting na pela vitória até ao fim.
– Vitalii Shitsko; O guarda redes adversário rubricou também uma partida de grande qualidade!
Uma palavra para os 5 adeptos leoninos que do início ao fim foram incansáveis no apoio à nossa equipa! Em muitos momentos superiorizaram-se aos mais de 700 da equipa adversária. Um orgulho!
Estamos exatamente a meio da fase de grupos da Liga dos Campeões e considero que o nosso percurso até aqui foi satisfatório. Esta é a prova onde todos querem estar, já defrontámos equipas muito interessantes e recheadas de bons jogadores… Mas nós, Sporting, também somos uma grande equipa e podíamos ter feito mais!
Cumprimos a nossa obrigação ao vencer Presov e Rabotnik. Depois de termos estado a perder por cinco golos de diferença, o empate frente ao líder do grupo Bidasoa pode também considerar-se como positivo. No entanto, (e espero estar enganado) as nossas derrotas fora frente a Savehof e Cocks podem muito bem comprometer o nosso apuramento. Para além disso, vai ser muito difícil anular a diferença de cinco golos no Pavilhão João Rocha frente ao Sevehof para assim ganharmos vantagem no confronto direto. Resta-nos ganhar os cinco jogos em falta e esperar que os nossos adversários diretos escorreguem, pois vamos estar sempre dependentes de terceiros.
Os leões Tiago Rocha e Luís Frade irão representar a nossa seleção em dois jogos de preparação frente ao Egipto. O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta feira em Gaia onde irá defrontar o clube local para mais uma partida do campeonato. Esta paragem seguida de um jogo teoricamente acessível vem numa ótima altura. Esperemos que a equipa melhore os seus índices físicos e que o boletim clínico nos dê boas notícias.
*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol
24 Outubro, 2019 at 14:03
Somos Sporting…!!
A Esperança (que dizem ser verde…)…nunca pode deixar de existir…!!
Vamos acreditar…os nosso Atletas merecem que confiemos neles…!!
Sporting Sempre…!
SL
24 Outubro, 2019 at 14:09
Cudic esteve (muito) bem no geral, mas é mal batido no penúltimo.
Skok, Marzo, Pipo, Valdes continuam de fora?
24 Outubro, 2019 at 14:11
De facto este jogo era para ganhar, mas não podemos esquecer das ausências que já sabíamos e a do Pedro logo no início da partida.
Isto aliado à grande exibição do GR russo… deu merda.
Mas confio muito nesta equipa e neste treinador, precisamos é de estar todos…
24 Outubro, 2019 at 14:12
Ficou mais dificil, mas se há coisa que esta equipa nos ensinou é que eles são capazes do impossivel. Vamos acreditar que ainda é possivel. Eu acredito 🙂
24 Outubro, 2019 at 14:23
É verdade que o GR russo defendeu quase tudo, mas fiquei com a sensação que insistimos muito nos remates para cima.
Pareceu-me que poucos remates para baixo foram bastante mais eficazes, percentualmente.
24 Outubro, 2019 at 14:30
Com lesões e afins ficámos praticamente sem 1a linha. Resultado que abala os nossos objectivos.
24 Outubro, 2019 at 14:38
Espero que o Anti não seja um remake do Zupo,esperava mais de todos,jogadores e treinador.
24 Outubro, 2019 at 14:42
Mesmo com as ausências este jogo foi muito mal perdido…
24 Outubro, 2019 at 16:28
Que sirva para recuperar as lesões esta paragem!
24 Outubro, 2019 at 17:03
perdemos para uma equipa que se chama “Cocks”?
24 Outubro, 2019 at 19:54
Hoje não há bloco?!
24 Outubro, 2019 at 19:57
Mais depressa escrevesse…
24 Outubro, 2019 at 23:41
Melhorias até agora em relação a anos anteriores são zero…