Uma vitória à imagem do golo que permitiu conquistá-la. Sem brilho, sem estilo, sem fluidez. Às três pancadas. Eis o futebol da equipa principal do Sporting que, bolasie bolasá, conquistou três pontos que a deixam bem posicionada para alcançar a fase seguinte da Liga Europa
pro·cras·ti·na·ção
(latim procrastinatio, -onis)
substantivo feminino
Acto ou efeito de procrastinar
pro·cras·ti·nar
(latim procrastino, -are)
verbo transitivo
1. Deixar para depois = adiar
Ganhámos. Três pontos, segunda vitória na Liga Europa, terceira vitória de Silas em quatro jogos, sendo a derrota aquela vergonha em Alverca. Segundo lugar no grupo da Liga Europa, com menos um ponto do que PSV e mais dois do que Lask, abrindo a perspectiva de que conquistado uma vitória na Noruega ficaremos mesmo muito perto da fase seguinte da competição.
E é isto, meus amigos e minhas amigas. São todas as boas notícias que tenho para vos dar no que toca à nossa principal equipa de futebol, depois da recepção a um Rosenborg fraco, fraquinho, fraquíssimo, equipa para a segunda metade da tabela se jogasse cá por Portugal.
E o sentimento de preocupação, que não se afasta nem um milímetro com a vitória alcançada, dá sinais de vida assim que se olha para o onze inicial. É a equipa de Keizer Pontes, com um Rosier (havia um gajo a dizer que custou sete ou oito milhões) no lugar do Ilori (havia um gajo a dizer que custou quatro milhões) e com um Bolasie no lugar de um Diaby. E o 4-3-3 que parece ter virado moda.
O árbitro apita e lá está o Doumbia incapaz de ir buscar jogo e iniciar a construção. O Wendel a olhar para ele, aqui e ali arrancando para a frente, sempre preocupado com o que se passa atrás e em ter que ser ela a iniciar as jogadas. Temos uma ala direita onde o Rosier não vai uma vez à linha, o Bolasie está sempre a fugir dela para dentro e onde ambos usam nomes afrancesados para disfarçar a dificuldade em dominar uma bola. Do outro lado, o Acuña continua a centrar para um Dost imaginário e, aqui e ali, lá apanha a cabeça de um Vietto que, tal como há dois meses, ainda não percebeu onde há-de jogar. O Luiz Phellype sabe, o problema, na maioria dos dias, é fazê-lo. O Bruno Fernandes está cada vez mais cansado e cada vez mais sem brilho e nem os cabrões dos postes ajudam. Lá atrás, os dois centrais que podiam formar a melhor dupla de centrais do campeonato vão alternando nas paragens cerebrais. E o Renan observa tudo isto, com aquele ar de quem achou que a vontade de ir à casa de banho antes de entrar era apenas uma impressão que ia passar.
Depois, quando o tempo está a passar e temos que ir em busca do resultado, trocamos avançado por avançado, que isto de beliscar o 4-3-3 tem muito que se lhe diga. Lá entra o puto, que não foi inscrito por causa do careca com tez mais esbranquiçada e que parece ter mais vontade que os outros de andar atrás da bola e que à conta dessa vontade se envolve na carambola que acaba com a bola dentro da baliza dos noruegueses. Já estamos a ganhar e a tremer que nem varas verdes? Então entra mais um gajo para defender e, depois, entra mais um para refrescar o meio campo. Fácil, fácil.
O jogo chega ao fim, um gajo tem os pés gelados, um sono do caraças e ainda lhe dizem para bater palminhas. Olha, que se lixe, sempre se aquece as mãos, enquanto a alma vai doendo por não perceber porque raio é que os treinos se acumulam e não há um sinal de que isto vai mudar, quando, ora porra, está à vista de todos que tem mesmo que mudar e quando sabemos que até há uma mão cheia de putos com qualidade para estar no lugar dos que jogam sempre.
I think I grew a gray watching you procrastinate…
Ficha de jogo
Sporting-Rosenborg, 1-0
Fase de grupos da Liga Europa
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Lawrence Visser (Bélgica)
Sporting: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel (Eduardo, 88′), Bruno Fernandes, Vietto (Borja, 84′), Luiz Phellype (Pedro Mendes, 64′), Bolasie
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Ilori, Miguel Luís, Jesé
Treinador: Silas
Rosenborg: Hansen, Hedenstad, Reginiussen, Hovland, Meling, Jensen, Lundemo, Asen (Helland, 81′), Akintola (Konradsen, 76′), Soderlund, Adegbenro (Johnsen, 81′)
Suplentes não utilizados: Ostbo, Trondsen, Valsvik, Ceide
Treinador: Eirik Horneland
Golos: Bolasie (70′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Coates (35′), Vietto (63′), Rosier (76′), Helland (90+2′), Jensen (90+3′)
25 Outubro, 2019 at 2:02
Uma equipe perdida em campo.
Jogadores medíocres que são titulares jogo sim, jogo sim.
Um banco h-o-r-r-í-v-e-l.
Um treinador que nem instruções para dentro do campo pode dar.
Safou-se o resultado.
SL
25 Outubro, 2019 at 2:54
Excelente crônica do jogo.
Parabéns!
25 Outubro, 2019 at 3:23
Apesar dos péssimos resultados até aqui, hoje pela primeira vez senti a equipa claramente a fazer um frete em campo e a não querer correr.
O que se terá passado depois de Alverca? Será que os jogadores tb querem correr com a super estrutura e com a unidade performance?
25 Outubro, 2019 at 6:20
Os jogadores de futebol têm uma força enorme dentro do clube. Enquanto não tivermos uma direcção que saiba lidar com isso estamos arruinados.
Por um motivo ou por outro, falhamos constantemente…
25 Outubro, 2019 at 6:57
Sem dúvida Ireland.
Enquanto não resolvermos isso não vamos passar de 1/2 épocas em que vamos estar na luta e depois voltaremos à mediocridade do costume.
Mas antes disso temos de tirar de lá o Varandas
25 Outubro, 2019 at 7:34
Normalmente sim.
Mas neste caso eles estão lá dentro e já perceberam perfeitamente que aqui já não há lideranca. Eles mandam e fazem o que querem do fantoche.
No final da epoca, ou Natal, dizem que vão sair e o fantoche aceita, nem que seja a custo zero porque sabe que tem o rabo preso.
Cada vez mais me convenco que a limpeza do fivelas foi para limpar o clube de “testemunhas”….. Já só falta meia-duzia para o plantel ser completamente novo.
25 Outubro, 2019 at 8:58
“Enquanto não tivermos uma direcção que saiba lidar com isso estamos arruinados.”
Ironicamente lapidar..
25 Outubro, 2019 at 9:56
“Os jogadores de futebol têm uma força enorme dentro do clube. Enquanto não tivermos uma direcção que saiba lidar com isso estamos arruinados.“
A sério??
Da última que alguém “tentou” fazer algo acerca disso, andaste por aqui com a ala dos suaves a pedir a cabeça desse “alguém “…
Hipócrita…
25 Outubro, 2019 at 10:14
Que tu e a portuguesa não percebam o que eu escrevo é uma coisa. Ser hipócrita é outra.
Não retiro uma vírgula ao que escrevi. Nem agora nem ao que escrevi antes. Continuas a achar que a direcção anterior tentou contrariar isso e eu acho que houve uma incapacidade total para o fazer. Aliás, bdc demonstrou toda a sua falta de inteligência quando se deixou levar na conversa.
25 Outubro, 2019 at 10:21
Whiskas saquetas…
Voltaroll é bom para as dores das “cambalhotas”…
(Agora vou só ali aprender a ler)…
25 Outubro, 2019 at 10:33
…. mesmo… não têm ponta de dignidade nem de verticalidade e depois os outros é que não sabem ler… gentinha que não se enxerga…
25 Outubro, 2019 at 11:24
Não sei se aprender a ler chega.
É um bom princípio de qualquer forma.
25 Outubro, 2019 at 11:10
+1
25 Outubro, 2019 at 11:13
Saber ler até sabem,não compreendem é a mensagem.
25 Outubro, 2019 at 16:05
Foda-se, este tipo de opiniões é que me faz passar dos cornos!
BdC foi o ÚNICO, caralho, o ÚNICO que protegeu o clube da influência de jogadores e – principalmente – do parasitismo de empresários.
Tu, e outros estúpidos de merda, acham que a culpa é dele por ‘não ter tido habilidade’.
BdC sempre foi um alvo a abater desde que começou a arrancar as sanguessugas do clube. De repente, o clube curou a anemia e tornou-se perigoso , que isto de não ter uma champions garantida era também um problema para quem dá muito dinheiro a ganhar ao Mendes (esse, que tem mãos untadas em todas as redacções).
São opiniões à taxista lampião (aquele do youtube): a menina não teve habilidade para evitar ser violada. A verdade é que tem todo o direito de ser apetitosa e vestir-se como quer, mas já agora era bom que os irmãos e os primos não fossem uns CONAS!
25 Outubro, 2019 at 16:58
Tem calma. Isto não é nenhum concurso para ver quem usa mais palavrões por minuto. Percebes que não é por me achares estupido que eu passo a ser e que tu deixas de ser?
Podia-te dar mais de 10 razões óbvias pelas quais bdc não soube lidar com os jogadores. Muitas delas, se as ouvisses num qualquer âmbito de proletariado/patrão de uma qualquer empresa até saltavas da cadeirada. Se tu achas que mentir e usar as pessoas é a melhor forma de ganhar um grupo é um defeito pessoal teu, não meu. Os teus comentários falam por ti.
25 Outubro, 2019 at 22:32
Então dá essas razões, se as tens. Porque em dois comentários sobre o assunto não disseste nenhuma. Mentir para ganhar um grupo e usar as pessoas?
Escolheste comparar um clube com empregados dos quais a empresa detém direitos económicos e desportivos, com uma empresa normal. Nota-se que percebes disto
E és outro que se preocupa mais com o estilo que a substância.
26 Outubro, 2019 at 6:20
Se acho que o teu problema é mesmo não teres substância nenhuma, como és capaz de dizer que me preocupo mais com o resto?
O que interessa se há empresários metidos ao barulho quando prometes a um jogador vende-lo a um clube que paga cinco vezes mais No final da época e depois não o fazes?
Já percebi que és um sabichão cheio de conteúdo e substância sem estilo mas agora vai lá ver se está a chover que está conversa está mais do que gasta.
25 Outubro, 2019 at 10:17
Sim, falha-se. A maioria não sabe separar as águas e para criticar uma direcção/presidente aplaude-se jogadores amotinados contra Direcções.
Não sei do que se queixam, vocês que aplaudiram a volta de honra e as vaias ao presidente da altura. Não sacudam a água do capote, muito do que hoje se está a passar é consequência desse acto infame. E se antes os pontapeadores de bola já sabiam que tinham força (e têm, sempre e em qualquer clube/equipa), esse episódio miserável mostrou-lhes que têm poder absoluto no Sporting.
Infelizmente não são apenas os causadores disto que têm que aguentar. Os que não contribuíram, de que me orgulho de fazer parte, também têm que aguentar. Os primeiros não podem chorar, os segundos choram lágrimas amargas de frustração e raiva.
Agora já está, já está.
25 Outubro, 2019 at 10:35
… para se admitir e assumir erros é preciso ser-se Homem… está visto que os iluminados daqui da Tasca são tudo menos isso… dão mais para contorcionistas…
25 Outubro, 2019 at 10:47
Esta não foi de luva branca. Foi com uma manopla 🙂
25 Outubro, 2019 at 11:28
Em primeiro lugar sabes lá o que aplaudi ou deixei de aplaudir.
Em segundo, o poder dos jogadores nao é um mal exclusivo do nosso clube. Não saber lidar com isso é que parece ser um mal crónico. Não há duas interpretações para o que escrevo, é claro como a água.
Agora vou ali beber uma água das pedras que já me arrependi sequer de ter cá vindo.
25 Outubro, 2019 at 12:08
No Porto chegaram a sentar o Quaresma na equipa B, e não houve ninguém a ficar indignado, aqui critica-se uma má exibição e cai tudo em cima.
O não saber lidar aqui foi dos adeptos, enquanto nuns as direcções são sempre apoiadas, no Sporting preferiu-se ficar do lado das prima donnas!
Agora é aguentar com Varandas, que foi nisso que votaram.
25 Outubro, 2019 at 12:09
Houvesse uma estrutura decente no futebol e a volta olímpica nunca na vida acontecia. Tal estrutura já não existe desde os tempos do Manolo Vidal/José Manuel Torcato.
Para tentar “combater “/controlar o poder dos jogadores nunca na vida pode ser da maneira que Bruno Carvalho tentou fazer, tivesse mantido o Inácio na estrututura e provavelmente ele conseguiria minizar/resolver o problema.
25 Outubro, 2019 at 14:38
A volta olimpica aconteceu pq os jogadores sabiam que os CONAS DE SABÃO que infelizmente proliferam no clube como pseudo-adeptos e sócios lhes iam dar gás. No Porco, nem 20 metros andavam. Alias, a própria ideia nem sequer passava para o relvado.
Só aqui num clube de snobs e rissóis de cona (obg Quadros ) é que isto acontece.
44 anos. 4 Campeonatos.
25 Outubro, 2019 at 7:29
Ontem apesar de mais uma exibição ao nível de praticamente todas as outras não me pareceu esse frete! Muito pior foi a atitude com o Rio Ave 2 jogos e com o Famalicão.
Uma coisa parece ser certo, aquele balneário está completamente dividido, ainda tentam disfarçar a coisa em campo mas tem jogadores que não podem ver o Bruno Fernandes à frente!
25 Outubro, 2019 at 4:01
“E o Renan observa tudo isto, com aquele ar de quem achou que a vontade de ir à casa de banho antes de entrar era apenas uma impressão que ia passar.”
É isto… Quando vejo o Sporting jogar (e na TV vê-se tão melhor isto) parecem TODOS com vontade de estar ali como eu de estar nas estepes do Nepal com 40 graus negativos… Até “””percebermos””” as causas disto bem podem vir Silas, Mourinhos ou Guardiolas que não vamos lá das pernas…
Mas há quem goste de ver só porque se ganha… Ái, ái… que o menino não presta… Se diz mal é porque é órfão ou virgem… (Tá bem… Vão ali ao T2 em Alverca que eles explicam-vos)
P.S. Viram o jogaço que o Guimarães fez em Londres…??? Se jogarem assim (ambos os dois)… Preparem-se… que vem lá mar….
25 Outubro, 2019 at 5:18
e depois lemos, (no post anterior), cagalhóes amarelos a dizer que o problema é náo terem “trazido” um treinador de jeito…
entáo esse urso mais 71% de bolas de naftalina, correram com o melhor Presidente e agora queriam um “melhor treinador”??
depois do que “deixaram” os “jogadores”/meninos mimados fazer a um Presidente, acham que algum Treinador com juizo quer ir para aquela casa de malucos??… a sério??
(deixa andar que isto agora está como eles queriam. basta meter os servicáis de servico da lpm aqui pelo meio, e o vagangas e o géginho alves levam a empreitada de “destruir” isto até ao fim…)
(demora muito para a refundacáo?????…qualquer coisa desde que “isto” que é agora servido em bandejas de croquetes e copos de champanhe náo dure por muito mais tempo… CHEGA de envergonhar o nome do SCP)
25 Outubro, 2019 at 7:38
O cagalhão amarelo e seus amigos apenas andam aqui para destabilizar.
Não é por acaso que ele e o penico jonas andam a fazer horas-extras agora para tentar desculpar o que se tem passado nos ultimos dias.
É ignorar.
Sempre que escreve algo passo à frente. E já lhe disse para deixar de comentar nos meus posts, mas o cagalhão diz que têm mel, por isso tem de andar sempre a meter lá a cu-lher.
25 Outubro, 2019 at 7:48
Peço desculpa pela correção, mas ninguém correu com o anterior presidente: ele é que se correu a ele próprio. Assim como o actual que está a fazer os possíveis ( e está muito bem encaminhado) para fazer o mesmo.
25 Outubro, 2019 at 7:55
Como é que é? Ainda estás nessa…?
25 Outubro, 2019 at 15:47
???
25 Outubro, 2019 at 8:47
Vai te foder abutre.
25 Outubro, 2019 at 8:55
E’ “vai-te”, com um hifen.
25 Outubro, 2019 at 9:18
Hífen, com acento.
25 Outubro, 2019 at 9:26
era, se eu conseguisse colocar acentos sem ser ‘a ma’-fila
25 Outubro, 2019 at 9:31
Se não consegues colocá-los então não me parece correcto andar a corrigir os outros.
25 Outubro, 2019 at 9:52
Tens de entender a “big picture” antes de te meteres na conversa… nao fui eu que comecei, apenas chamei a atencao a quem me tinha acabado (e com um “caralho” pelo meio) de chamar a atencao. Percebes agora?
Nao consigo quando estou nos PC’s – teclados arabes – nem tenho/vou perder tempo a reconfigurar. Estao “fit for the purpose” que e’ de escrever em Ingles.
SL
25 Outubro, 2019 at 16:07
Esporrinho, usa o Alt+Gr com vogais que mete acentos agudos.
25 Outubro, 2019 at 19:32
Nao percebo a tentativa de insulto no meio de uma resposta valida… deve haver por aqui algum complexo de “matilha” que me escapa ou entao esta merda e’ um blog de uma escola primaria e sou eu que estou completamente deslocado.
Isto tinha quase tudo para ser um blog de referencia mas ha’ por aqui muita cachopada que boicota o tabalho do Cherba, e e’ pena.
Mas pronto, e’ o que temos e e’ o que somos actualmente. Nao se chama de “geracao rasca” ‘a toa…
25 Outubro, 2019 at 20:16
Não sejas coninhas.
Sinceramente este é o grande problema do Sporting. Adeptos coninhas
Preocupam-se mais com as aparências do que com a substância.
A resposta que deste mesmo aqui acima ao psfilipe mostra isso tudo.
Caralhadas sempre houveram, e têm muitos significados dependendo do contexto. Como um ‘foda-se’ que, normalmente é apenas uma interjeição, ou um ‘filho da puta’ que em certas zonas é um termo carinhoso.
Fazias melhor era agradeceria a dica.
25 Outubro, 2019 at 13:12
Toda a razão!
Também daria “vai foder-te”!
25 Outubro, 2019 at 13:13
Que é o mesmo que vai “te foder”
25 Outubro, 2019 at 13:16
A questão aqui ê que o verbo reflexivo é foder e não ir.
O que vais fazer é foderes-te a ti próprio.
O “ir” é transitivo, logo, vai “te foder” ou então vai “foder-te” é que estaria mais correcto.
25 Outubro, 2019 at 15:48
Que elevação no debate.
25 Outubro, 2019 at 14:43
A negação pode chegar a doença.
25 Outubro, 2019 at 10:01
Foda-se….
Eu bem dizia que um dia ia ler isso…que o problema é só não escolherem bem o treinador….
Santa ignorância…
25 Outubro, 2019 at 10:39
Hahahahaha, os reis dos flick-flacks á retaguarda…
25 Outubro, 2019 at 10:51
O nosso reino por um “bom” treinador… Que se f… a direcção, a estrutura, as finanças, as elites, os abutres, os ratos e os conluios… Bastava ter um bom treinador.
25 Outubro, 2019 at 12:27
Já ouvi essa conversa no “reinado” do Godinho…que o problema dela foi não saber escolher treinadores…
E que a unica coisa boa do BdC foi escolher treinadores…
Enfim…
25 Outubro, 2019 at 5:32
Mau futebol, bom resultado. Nao me importava que fosse sempre asdim até ao fim da época.
A equipa nao se consegue ligar, ninguem pega na bola e sai em condições, ninguem se movimenta (a nao ser o Vietto) para receber a bola.
E defensivamente continua péssimo, houveram várias bolas na área em que o meio campo não acompanhou.
SL
25 Outubro, 2019 at 6:17
Quando o futebol é mau os resultados só aparecem por acaso. Nunca fica assim até ao fim, isso é uma ilusão.
25 Outubro, 2019 at 6:26
Concordo.
Mas entre o “jogamos como nunca e perdemos como sempre” e esta espécie de futebol que ontem vimos, se resultar em Vitória, prefiro o de ontem.
SL
25 Outubro, 2019 at 6:28
Ah, o Cherba fala em procrastinação. Eu ontem vi mais um paliativo que procrastinar…
SL
25 Outubro, 2019 at 7:35
Nesta fase as vitórias ainda podem ir safando a coisa, mas quando ganhares 4 ou 5 jogos seguidos com este nível de jogo a exigência das bancadas vai mudar! Pouca gente vai aceitar este tipo de vitórias! E não vai ser nas claques, aliás ontem assobios e vaias já vieram de outras bancadas!
O Sportinguista nunca irá estar satisfeito por ir ganhando sem jogar bem!
25 Outubro, 2019 at 8:31
Se fores capaz de ganahr 4 ou 5 jogos seguidos e’ sinal de que a qualidade do futebol subiu – com este futebol actual nao ser’as capaz de ganhar esses 4 ou 5 jogos e a sorte nao fica muito tempo no mesmo sitio..
SL
25 Outubro, 2019 at 8:48
Não “houveram” coisa nenhuma. Diz-se “houve”, caralho.
25 Outubro, 2019 at 8:55
Obrigado pela clareza e correccao da minha escrita pela beleza e correccao da tua.
SL
25 Outubro, 2019 at 9:20
Normalmente o pessoal anda aqui com vários nicks para poderem comentar em escadinha…. como tão bem fazem o amarelo, o penico, o rigabroche, etc.
Mas aqui o esporrinho comenta com vários nicks usando o mesmo nome…..
Tá bem visto!
25 Outubro, 2019 at 9:22
Não sei como o fazem…
Eu já tentei entrar como “Jaime” e os comentários vão para a moderação…
25 Outubro, 2019 at 9:30
A unica coisa que percebi do que escreves-te e’ que e’s parvo – mas isso ja’ toda a gente percebeu.
So’ tenho um nick -este – e escrevo o que quero, quando quero, one quero e respondo a quem quero.
Normalmente nao respondo a grunhos como tu mas hoje, que o Sporting ganhou – e tem sido tao raro – faco uma excepcao, que de tao grunho que e’s que mereces.
Como dizem alguns users por aqu i” passa ‘a frente”.
25 Outubro, 2019 at 11:24
‘escreveste’, sem hífen.
25 Outubro, 2019 at 9:35
Quem anda com vários nicks?
25 Outubro, 2019 at 9:41
O Nuno, o Crente em Jesus.
25 Outubro, 2019 at 9:44
Simultaneamente?
Que saiba, o Ali nunca lutou com o Clay.
25 Outubro, 2019 at 10:00
Só internamente
25 Outubro, 2019 at 12:23
repara lá nos dois posts do esporrinho acima, a diferenca é que um tem um P maiusculo.
25 Outubro, 2019 at 13:16
Não havia dois Marcos Aurelius?
25 Outubro, 2019 at 9:32
*assim
25 Outubro, 2019 at 6:58
Pois ganhámos os 3 pontos…
Mas não ganhámos pró susto(s)
Confesso que não me lembro (mesmo tentando recuar longe no tempo) de uma equipa do Sporting a jogar tão atabalhoadamente…
Começa logo a partir da defesa “onde se tenta” construir o jogo e daí partir para a frente ( voltando para trás) até chegar ( de vez enquando) lá à frente o que leva normalmente uma eternidade..,,
Gaita…ontem sofri frente ao televisor… domingo, assim o espero, no meu lugar em Alvalade…
Na esperança que muito em breve o Silas tente integrar alguns elementos dos Sub23 que consigam dar um abanão na equipa..,
Bolas … não era preciso sofrer tanto…!
Sporting Sempre…!
SL
25 Outubro, 2019 at 7:01
Bom dia a todos/as
Os jogadores na sua maioria são internacionais ou já foram, portanto maus não são. O conjunto é sofrível.
O que se passa? Não sei!
Treinadores? Mas são todos maus? Já vamos em 3 esta época.
A culpa é da direção? É pá eu detesto os gajos, mas se não lhes falta dinheiro (aos jogadores e treinadores) então trabalhem porra.
Mas falta um 6, o ponta é gordo, o DLD não vai à linha. Mesmo com estas limitações esta equipa tinha de ser melhor. Arrastam-se, não conseguem fazer 3 tabelas, centram quando não há ninguém, prendem a bola quando a devem largar, não existem automatismos, de quando em vez há um rasgo de um jogador mais habilidoso, bolas paradas para a nossa área é um filme de terror.
27000 ontem para LE com tanta oferta, é bom q tb se pense nisto.
Enquanto saia dei por mim a dizer a quem cmg foi, tivemos sorte, e esta observação é o resumo do jogo, a meu ver.
As gordas resumem-se aos jogos de ontem
SCP 1 Ros 1
BzK 1 Braga 2
ARS 3 VG 2
FcP 1 Rag 1
e à necessidade de colocarem uma pitadinha de vermelho na capa mesmo que seja para não dizer nada.
Agora quero o meu café, a ver se desperto.
25 Outubro, 2019 at 9:24
Eh, lá! “SCP 1 Ros 1”?
Estás pior do que um programa ontem onde entra o Manuel José (não sei qual é, pois passei em zapping, mas deu para notar), em que em título o Bein-fec@ tinha ganho 2-0 ao Lyon.
25 Outubro, 2019 at 10:53
Lapsos. Freud explica.
25 Outubro, 2019 at 13:40
Hahahaha
Era para ver se estavam atentos
25 Outubro, 2019 at 7:06
Boas colunas aquelas compradas pelo Herr Varandas para abafar o som da contestação. O nazi das Avenidas Novas anda a aprender bem com o dono LFV.
Vamos ver o que fará quando houver assinaturas suficientes para uma AG. Vai pôr os assinantes numa câmara de gás?
25 Outubro, 2019 at 7:10
Eu posso estar enganado, mas ontem, só a curva sul contestou. O resto do estádio saiu em silencio, de ombros descaidos, não vi um lenço branco que não na curva sul.
Essa lista para nova AG não vai surgir, não acredito.
25 Outubro, 2019 at 7:21
Viste mal ou saíste mal o árbitro apitou! Houve lenços, poucos é certo, na central A, na central B, e também sul B, nas outras bancadas não reparei mas aposto que também existiram!
25 Outubro, 2019 at 10:19
Confirmo
25 Outubro, 2019 at 10:53
Eu desconfirmo.
A menos que tenham ficado na bancada depois de apagarem as luzes, o que se viu foi, mal acabou o jogo, a JL e DUXXI a acenar com as t-shirts brancas – depois de fazerem o jogo do Marquinho e uma volta olímpica à sua maneira -, sendo apenas acompanhados por uns 10 indivíduos de papel higiénico nas restantes bancadas.
25 Outubro, 2019 at 11:00
Então confirmas…
“por uns 10 indivíduos de papel higiénico nas restantes bancadas.”
25 Outubro, 2019 at 11:13
Os 10 do costume, nunca mais conseguem fazer um XI.
25 Outubro, 2019 at 11:43
Vá, para ser mais exacto e não deixar dúvidas: havia, além das claques, na central A.
25 Outubro, 2019 at 10:57
Tirando a zona das claques, havia tantos lenços que por momentos pensei estar em Fátima.
25 Outubro, 2019 at 17:52
Eu sempre que leio um comentário teu por momentos penso que estou no Barbas.
25 Outubro, 2019 at 7:43
A lista não é “vai surgir” mas sim “já surgiu”.
Está feito e não há volta a dar, as assinaturas irão ser enviadas.
O que falta saber é se o PMAG irá aceitar ou não.
Em todo o caso uma lista para remover a actual MAG já entregou as assinaturas.
As engrenagens estão a mexer, temos é de ter calma.
Ter calma e agir quando for o momento para tal.
25 Outubro, 2019 at 7:56
Não se esqueçam que não é só assinaturas, acho que tem que haver “motivos fortes “ ! Não sei como está escrito nos estatutos mas tem algo desse género. E aí é que a porca torce o rabo, os motivos que vão alegar o PMAG vai aceitar? Não me parece
25 Outubro, 2019 at 9:24
Existem duas situacões:
– Se for a MAG a requerer têm de existir motivos muito fortes.
– Se forem os sócios os motivos podem ser mais fracos.
Foi o que aconteceu da ultima vez (supostamente foram os sócios que pedirem, embora as assinaturas nunca tenham sido validadas pelo clube, logo foi uma AG ilegal) e neste caso, todos os motivos dessa altura se aplicam agora, excepto a suspeita de corrupcão (eu tenho essa suspeita, porque claramente o clube anda a pagar comissões ao mendes e seus amigos, mas parece que ninguem anda preocupado com isso por isso vou deixar passar).
O maior problema é se o RA não aceitar teremos de ir para tribunal, e isso pode levar meses e meses. Aliás, ainda estamos à espera das decisões das AG anteriores, dado que algumas ainda podem vir a ser consideradas ilegais….
25 Outubro, 2019 at 10:58
Motivos mais fracos?!!!… Tipo, não gostar da cor da gravata, e assim?
25 Outubro, 2019 at 11:16
Tipo os mesmos que serviram para marcar a AG de destituição em 23/06, Topas!
25 Outubro, 2019 at 11:32
Não me digas que o Varandas nomeou a Elsa Judas para um órgão que não existe nos estatutos do Clube?
25 Outubro, 2019 at 11:41
Se não fosses um dos cofinados que rebentou com o clube, saberias que a AG foi marcada em 24/05 muito antes de qualquer Elsa.
“Fundamentação para a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de cada um dos sete elementos que ainda compõem o CD a “sucessão de atos lesivos”, “desprestigiante atuação pública dos membros do CD”, “postura de constante divisão do clube” e “suspeitas e investigações de corrupção no desporto”.”
https://www.dn.pt/desporto/sporting/marta-soares-ja-tem-requerimento-de-socios-para-destituicao-de-bruno-9371882.html
21:53 – 24/05/18 :
Jaime Marta Soares informou, esta quinta-feira, à porta do Estádio de Alvalade, que está marcada uma Assembleia-Geral Destitutiva para o próximo dia 23 de junho.
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1017556/marta-soares-marca-assembleia-geral-de-destituicao-no-sporting
25 Outubro, 2019 at 11:44
Malcolm…
Lá estás tu com factos a estragar a narrativa da malta… FDX!
25 Outubro, 2019 at 14:52
A narrativa tem de ser contada completa…
Marta Soares refere igualmente que “o Conselho Directivo nomeou, de forma ilegítima, ilegal e em violação dos estatutos do Sporting Clube de Portugal uma Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral”, bem como uma Comissão de Fiscalização, não esquecendo o episódio da polémica ata tornada pública.
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/ratos-mimados-e-ovelhas-os-argumentos-para-destituir-de-bruno-de-carvalho
25 Outubro, 2019 at 16:11
Dificuldades na leitura?
Em 24/05/18 não havia comissões, não havia ata, não havia violações dos estatutos e o marta marcou a AG para 23/06.
Nem a colocar os links vais lá? Talvez gritando:
EM 24/05 QUANDO A AG DE 23/06 FOI MARCADA NADA DO QUE DIZES TINHA ACONTECIDO.
Percebes?
25 Outubro, 2019 at 16:12
Isso não é ilegal, nem viola os estatutos ò saint cofinado. Os estatutos são omissos e a lei civil prevê.
Ilegítimo é uma questão de semântica.
25 Outubro, 2019 at 7:58
Já está, já está.
25 Outubro, 2019 at 8:06
Vamos ficar-nos pela acção (recolha de assinaturas) pois todos sabemos que o Rogério vai chumbar essa iniciativa de realização de AG extraordinária.
A seguir à esse chumbo é que as coisas devem começar a aquecer pois quem não sai a bem…
25 Outubro, 2019 at 8:34
Exacto. Foi exactamente o que se passou com a anterior Direccao.
SL
25 Outubro, 2019 at 10:53
Não. Não foi.
25 Outubro, 2019 at 11:40
“pois quem não sai a bem…”
25 Outubro, 2019 at 14:40
Acusado da autoria não provada de crimes de terrorismo = sair a bem.
Sempre a aprender.
25 Outubro, 2019 at 11:18
Posso voltar a repetir, os fundamentos. Queres?
De manhã o corajoso fivelas demitiu-se e no final da tarde o incendiário marta marcou a AG com os motivos que estás farto de conhecer e que a actual direcção já fez muito, mas muito pior.
25 Outubro, 2019 at 8:53
O Rogério não é o suprassumo dono da lei, havendo assinaturas tem que agendar, senão manda-se para o Tribunal.
25 Outubro, 2019 at 9:27
Sim, mas lembra-te do bombeiro.
Tens aqui um exemplo de como pode recusar:
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/01ago18_resposta_ao_requerimento_de_age.pdf
25 Outubro, 2019 at 8:21
Qual o motivo invocado para a AG?
25 Outubro, 2019 at 10:20
O varandas está a arruinar o clube.
25 Outubro, 2019 at 10:21
Sim…eu sei o que vais dizer…para o RA possivelmente não é motivo suficiente…é preciso mais do que destruir o clube…
25 Outubro, 2019 at 10:25
A minha questão é se basta arranjar assinaturas e dinheiro para se pedir a realização da AG, ou se tem que haver motivos de acordo com os estatutos.
Incompetência por si só acho que não chega. Devia, mas não sei se dá
25 Outubro, 2019 at 10:35
Sim eu sei…
Mas isso vai ser “O” problema.
É que o motivo é subjectivo. E o RA nunca vai aceitar a não ser que lhe convenha…
Ele estar a rebentar o clube devia ser motivo mais do que suficiente…
Até podem pegar nos motivos que levou à AG de destituição do BdC que o RA vai arranjar maneira de lhes dar a volta…
25 Outubro, 2019 at 10:55
A entrevista da Teresa feriu de certeza meia dúzia de artigos estatutários.
25 Outubro, 2019 at 11:21
Bruno, já coloquei varias vezes os motivos que levaram o alzhemico a marcar a AG, com base num requerimento com as assinaturas validadas por uma sociedade de advogados.
Queres que repita e ou coloque o link para a noticia? Desde que se iniciou a nova conversa do requerimento já coloquei aqui varias vezes, posso continuar a colocar.
25 Outubro, 2019 at 12:14
Malcolm, falo de uma AG no presente. Não da do passado. Pergunto, a existir AG, quais os motivos indicados por quem reuniu as assinaturas.
Se tambem não sabes, obrigado na mesma. Mas tar a recordar a do Marta Soares neste caso especifico, é irrelevante
25 Outubro, 2019 at 12:15
Mesmo que os motivos elencados na anterior se encaixem neste CD, queria era saber se alguem sabe algo deste movimento.
25 Outubro, 2019 at 12:27
Já leste o Manifesto – Dar Futuro ao Sporting?
É que os motivos estão lá explicados….
25 Outubro, 2019 at 12:28
A ideia que tenho é que há mais do um.
A exemplo do que aconteceu em Julho/Agosto18, depois em Nov/Dez18 e mais tarde em Abr19, por mais assinaturas e motivos que tenhas o RA encontra motivos jurídicos para rejeitar liminarmente.
Entretanto, do que actualmente tem sido mais publicitado, tens aqui o manifesto onde elencam os motivos:
https://www.docdroid.net/sRKJWMZ/manifesto-dar-futuro-ao-sporting.pdf#page=3
25 Outubro, 2019 at 12:36
O RA aceita se o Tio for “internamente” o escolhido.
25 Outubro, 2019 at 7:41
E é isto o novo Sporting….. Como dizia um tasquejiro mais atras…. Qnd temos um treinador que nem instrucoes pode dar……. Diz tudo do q é este novo Sporting 71………fácil fácil
25 Outubro, 2019 at 7:56
A imagem do Ferro em pé sem saber onde por as mãos, para mim é o melhor sinal do que se passa la dentro.A falta de nivel não é só do cartão de treinador.
Quando quem pode dar instruções para dentro é o 3º ou 4º na equipa tecnica estamos falados.
Quanto ao jogo, as lacunas continuam as mesmas, em 3 semanas os processos já têm que estar a aparecer obrigatoriamente.
E essa coisa do processo defensivo estar a melhorar, não se treina setores individualmente, ou se se treina algo esta mal.
O processo tem que estar todo interligado.
E uma coisa que me atormenta, o Sporting já não tem fatos para os treinadores? É que fato de treino nem nos distritais…
SL
25 Outubro, 2019 at 8:23
Também não gosto de ver de fato treino mas nesta fase comentar isso para quê? O Jorge Jesus no Brasil também está de fato treino
25 Outubro, 2019 at 9:13
O Sarri não se dá mal.
25 Outubro, 2019 at 10:23
Bielsa…
Eu sou ao contrario. Desconfio mais de um treinador de fato que de um de fato de treino…
Nunca percebi porque crl um treinador usa fato…é absurdo…
25 Outubro, 2019 at 10:57
Verdade. Tirando o Costinha, que é ministro, não se percebe porque raio têm que andar de fato!
25 Outubro, 2019 at 10:57
Para mostrar que é um tecnocrata, um gestor de recursos humanos, um manager e não um preparador de atletas de competição. Ganhas mais se ficares bem de fato e tens sempre a possibilidade de ir a director desportivo. Agora de fato de treino, pareces um jogador não convocado. Lol.
25 Outubro, 2019 at 11:48
Vou propôr ao Livre que nas próximas eleições arranje um candidato que ande de fato-de-treino e lute contra a discriminação aos Nelos Vingadas e professores Necas, que tem aumentado neste país desde o final dos anos 90.
25 Outubro, 2019 at 11:06
Ter um patrocinador que pague bem para isso acontecer, é capaz de ser um bom motivo. Os treinadores do Paços até de boné tinham de ir às CI, coitados.
25 Outubro, 2019 at 12:30
Só se for isso…mas pagam assim tão bem?
Não sei…
25 Outubro, 2019 at 12:38
Antes julgo que existia um bom patrocínio da Suits Inc., agora não sei.
Num clube como o Sporting, que “tinha” dificuldades em encontrar parceiros, tudo o que pudesse ser angariado era optimo.
Escrevi, tinha entre aspas, porque sei, foi explicado, as dificuldades para encontrar patrocínios pela direcção anterior, a actual não sei, em campanha prometeram que tenham imensos e bons.
25 Outubro, 2019 at 11:55
Desde que proibiram o pessoal de fumar que a coisa descambou.
25 Outubro, 2019 at 11:34
E o Silas e o João Pedro no banco a roerem as unhas sincronizadamente…
25 Outubro, 2019 at 12:38
Trabalho de equipa.
25 Outubro, 2019 at 13:08
🙂
25 Outubro, 2019 at 8:00
Duvido mesmo muito que estejamos bem posicionados para alcançar o apuramento.
Em 3 jogos, 2 vitórias sem querer.
Pelo que esta equipa (não) tem jogado faz com que o apuramento seja uma miragem.
25 Outubro, 2019 at 10:59
Não creio. Perdemos com o psv em casa, mas fazemos um ponto na Áustria e creio que ganhamos ao rosenborg. Jogar no autocarro e contra ataque é a nossa praia. Equipa pequena. Se fizermos isto, podemos passar.
25 Outubro, 2019 at 8:00
Todo o futebol do Sporting é estranho.
Um treinador que me parece ter as ideias certas mas que está ali metido numa camisa de forças no banco porque lhe falta o 4 nível (incrivelmente limitador ter um treinador nestas condições), cerca de 7/8 jogadores contratados por este CD que andam ali entre o mediocre e o razoável (sim, Bolasie marcou e teve uma ou outra arrancada mas é um pino autêntico), 2 jogadores absolutamente ridículos como Doumbia e Rosier (foi papado em praticamente todos os lances), um centralão chamado Coates que por ter que andar a limpar a merda dos outros (sobretudo o posicionamento ridículo do Doumbia e Rosier) anda ali no limbo entre safar um golo feito e marcar um na própria baliza, substituições tardias e sem qualquer chama (onde anda o Plata?), enfim, uma série de equívocos e contradições.
Silas só tem duas hipóteses: ou começa a cagar nos pinos que este CD lhe deixou para meter putos com 1000X mais qualidade ou vai arder em lume brando porque as vitórias serão esporádicas devido à fraca qualidade dos executantes e, naturalmente, fraca qualidade do futebol praticado. Não há milagres, com cepos não se pode querer jogar bom futebol. Quanto mais tarde ele parar de fazer fretes ao CD e literalmente encostar todos os cepos contratados mais tarde começará a reconstrução urgente que precisamos. Provavelmente já nem estará cá para a fazer. Que abra a pestana rapidamente.
25 Outubro, 2019 at 10:30
Completamente de acordo! Apesar de ter muitas duvidas que ele saiba aplicar as tais ideias certas e materializar em algo realmente bom.
Ainda por cima os putos seriam uma injecção de confiança e “adrenalina” na equipa…
Daí a minha frustração com o Silas e com o fontes. Isto parece tão óbvio…
25 Outubro, 2019 at 11:03
Porra Sá… ups sorry :)… completamente na MOUCHE!
Claramente isso… eu já tou a ficar triste por essa atitude do Silas (mas este plantel tb tá completamente esfrangalhado…).
25 Outubro, 2019 at 11:35
É exatamente isto!
25 Outubro, 2019 at 8:20
Não jogamos nada. Não se vê evolução em nenhum jogador, antes pelo contrário. O nosso plantel, além de fraco, está tão mal construído que mete dó.
Não me lembro de uma epoca com um futebol tão mau.
25 Outubro, 2019 at 8:22
Grande som. Estes são como o Sporting. Grandes feitos quando apareceram e agora só fazem merda
25 Outubro, 2019 at 11:25
Nova manga velhas ideias, Sporting 2019/2020 é o Sporting do poucochinho.
25 Outubro, 2019 at 12:16
Nao ha Manga melhor que esta
25 Outubro, 2019 at 12:41
Se isso não é One Piece então estás enganado meu caro (infelizmente não consigo ver qual é ahaha).
25 Outubro, 2019 at 13:05
Vagabond.
Mil vezes acima de One Piece 🙂
25 Outubro, 2019 at 19:37
É boa mas calma lá se. Não vai nem a meio e já está numa pausa de vários anos. Slam Dunk continua a ser o melhor trabalho do gajo. Mas quero ver 900 capítulos todos com qualidade sólida e uma grande história no geral
25 Outubro, 2019 at 8:28
Valeram os três pontos e a recordação de Jordão.
O resto é só assustador.
25 Outubro, 2019 at 8:29
Tanto por dizer.
Ou melhor por dizer de bom.
E vamos ser sinceros, mais coisa, menos coisa ontem jogamos com os nossos melhores onze. Vá, talvez Battaglia seja titular em condições normais.
Mas este nosso melhor onze é mau. Não necessáriamente que os jogadores sejam assim tão maus, mas é tudo tão mal montado. A continuar assim Vietto arrisca-se a ser um flop. E não por culpa dele, que ninguem me foda, o gajo é muito bom de bola, tem entrega, e defensivamente não é um Alan Ruiz. Agora joga ali a falso extremo, onde em 70% das evzes ocupa o mesmo lugar de BF. E as outras 30% não ocupa lugar nenhum. Luiz Phellype, e já disse isto, por 500m€, para suplente do Sporting é muito bom! Para titular não, nunca! Mas a verdade é que dá 10×0 a Jesé em todos os aspetos!
Rosier começou a um nivel interessante mas tem vindo a regredir. Começa a ser assustador.
Acuna, o que joga em qualquer lado, e nunca joga mal, é sempre dos melhores.
Eu pessoalmente acho e vejo em Doumbia muito potencial e numa equipa estavel e num treinador que o ensine, tem potencial e qualidade para chegar a um nivel bem alto.
É ter esperança, é o que nos resta
25 Outubro, 2019 at 8:39
Toda a gente fala agora da falta de qualidade do Rosier, do Bolasie, do Dj, do Eduardo, do Borgas, do Doumbia, etc…
Não vou discutir isso, até porque se vê a km. Mas aqui uma coisa que me causa alguma impressão: Doumbia.
Quando chegou fez algumas coisas interessantes, apesar de eu continuar a achar que Bruno Paz é superior, sempre o disse. O que se passou para a regressão deste jogador?
Há aqui muita coisa que não bate certo e não se explica somente pela falta de qualidade dos Rosiers da vida (ontem na TSF cascaram neste gajo de uma forma que nunca virou ouvi “é o pior jogador que alguma vez me lembro de ver com a camisola do Sporting” diziam).
O problema para mim é evidente: Direcção varandas completamente incompetente. Sim incompetente, prefiro pensar assim do que embarcar na teoria de que estão a fazer de propósito para uma venda da SAD em baixa e posterior venda com lucro.
De qualidade das formas só vamos recuperar quando estes tipos saírem do Sporting. Também já chega, que levem as suas limusines, as suas comissões, os seus lacaios das gabardines e o dinheiro NOS…
… mas que deixem o Sporting para os Sportinguistas.
SL
25 Outubro, 2019 at 8:56
Seria bom isso. Mas é preciso que os Sportinguistas assim o queiram.
25 Outubro, 2019 at 8:57
Tb acho que os jogadores não são assim tão maus como os pintam, e tb me parece que ao fim de 4 treinadores (incluo aqui o pzero) alguma coisa não bate certo. Só sobra para a direção, mas pronto, segue em negação, só me pergunto é quantos treinadores e quantos jogadores novos vão ser preciso até que os sócios abram os olhos?
25 Outubro, 2019 at 9:08
Independentemente dessa teoria da venda da SAD (vale o que vale) parece-me que, para além de incompetentes, estão-se simplesmente borrifando para o clube.
Não há aquela força extra, aquele querer mais do que os outros.
Falta total de compromisso.
25 Outubro, 2019 at 9:16
Outra coisa é o facto de Bruno Fernandes ser presidente do Sporting.
Gravíssimo, mas expectável.
É impossível um atleta ter o poder para derrubar uma direcção eleita (fosse a anterior ou a actual).
Ninguém lhe faz frente — nem os colegas, nem a própria direcção.
Pode sempre chantageá-los facilmente.
A partir de aqui está tudo virado do avesso.
É uma inversão total da hierarquia de poder.
25 Outubro, 2019 at 11:01
+1
25 Outubro, 2019 at 12:07
Essa inversão já vem de longe e está para ficar.
No Sporting os jogadores (e às vezes os treinadores lindinhos marquinhos…) mandam e fazem o que querem há muito. O tolinho tentou inverter isso e foi corrido porque, no fundo no fundo, os Sportinguistas é que continuam a viabilisar esse estado de coisas e a idolatrar meninos mimados.
Virou cultura do clube, e voltas olímpicas houve e haverá.
O nosso único ídolo deveria ser o símbolo e a camisola que o ostenta.
Quem a enverga deveria baixar sempre a bolinha e… jogar à bolinha, e ponto parágrafo. Mas não.
Foi figo, foi izmailov, foi montinho, foi liedson, foi patrício, foi, foi, foi e agora é o bf, e assim será. E é porque queremos. Mais nada.
PARA MIM É ZERO ÍDOLOS!!!!!!!
ps: curiosamente, os poucos que faziam por merecer foram sempre tratados como trampa, vide Oceano e o ENORME Iordanov.
25 Outubro, 2019 at 9:34
A venda da SAD não passa por lucros. O valor do clube neste momento é muuuuito negativo.
Se a SAD for vendida é apenas para pagar o Passivo, logo não há cá lucros.
Dantes existia um plantel valioso. Vendia-se um dost por 30M, vendia-se um BF por 60M, GF por 30M…. fdx, nesses três o clube já teria 100M limpos para abater ao passivo.
Agora que já foi tudo embora (ficou o patrão do plantel, mas se o venderem é para comprar logo um ou dois calhaus, logo não ficará quase nada).
O contrato da NOS era para durar 10 anos…. repito, 10 anos!!
Estamos no segundo ano? Como será no futuro?
25 Outubro, 2019 at 9:43
SAD, na perspectiva do comprador:
Comprar em baixa um produto que tem tudo para se valorizar.
Era isto que queria dizer…
Mas não acredito nisso. Olho para o Varandas e só vejo incompetência. O gajo parece um palerma, age como um palerma, fala como um palerma… logo, só pode ser um palerma.
25 Outubro, 2019 at 11:06
Cada vez mais claro o “the plan” …
25 Outubro, 2019 at 12:34
Nisso tens razão. Mas temos de ver que o bicho andou em medicina e exerceu medicina. Ele não pode ser o deficiente mental que aparenta.
Ele não há de ser muito inteligente. Isso já vimos por diversas vezes, mas pelo menos há-de ter nocão da merda que anda a fazer.
Aliás, o Presidente avisou que muitas vezes o avisaram que o fivelas não era de confianca…. não por ser mau profissional mas por se fazer de parvo.
25 Outubro, 2019 at 9:00
O procrastinar é sobre o quê? A vitória adiar a caída da direcção?
25 Outubro, 2019 at 9:02
“a alma vai doendo por não perceber porque raio é que os treinos se acumulam e não há um sinal de que isto vai mudar”
Tu próprio deste a resposta:
“e onde ambos usam nomes afrancesados para disfarçar a dificuldade em dominar uma bola.”
25 Outubro, 2019 at 9:07
A verdade é que de treinador para treinador o futebol do Sporting fica pior.
Agora voltamos ao (não)futebol resultadista. Não jogamos nada!
Houve momentos do jogo em que a bola passou mais tempo pelo ar que pela relva, entre chutões, cabeceamentos e “roscas” para a bancada. Nem nos distritais se joga tão mal.
Se o Rosemborg tivesse alguma qualidade de finalização, teríamos saído de Alvalade com uma goleada. Estamos ao nível deles e o nosso golo é um golpe de sorte, do remate que origina um balão, ao cabeceamento que vai contra as pernas do central e desvia a bola do guarda‐redes.
Apesar do “espectáculo” paupérrimo, os Sportinguistas não deixaram de apoiar. Foi audível durante toda a transmissão.
Parabéns a estes 27 mil leões e leoas (engraçado que na televisão não parecem tantos…) que foram ao Estádio. Não deve faltar muito para vermos esta direcção oferecer bilhetes a borla aos adversários para ver o Estádio cheio. Se calhar nem em derbies voltaremos a ter assistências na casa dos 40 mil…
No final do jogo voltamos a ouvir a músiquinha do Varandas e ver lenços brancos, por todo o Estádio e não apenas na zona das claques como alguns comentadores quiseram fazer crer, expondo-se uma vez mais ao ridículo.
Triste é ver que ainda há quem diga amar o Clube e não seja capaz de reconhecer que isto nunca poderá ser o Sporting.
25 Outubro, 2019 at 9:46
“e não apenas na zona das claques como alguns comentadores quiseram fazer crer,”
A malta que foi engrupida em 2018 tem aqui uma excelente oportunidade para perceber a parcialidade da CS.
Ver e ouvir o que escrevem jornais e televisões, sempre com os mesmos em spin constante, e depois constatar o que se passa na realidade, já devia ter soado a campainha em muitas cabecitas.
25 Outubro, 2019 at 9:47
* já devia ter feito soar uma campainha em muitas cabecitas.
25 Outubro, 2019 at 10:25
Mas já não cola. Ontem Rodrigo Roquette “desmontou” Ribeiro Cristóvão a propósito do apoio das claques durante todo o jogo.
25 Outubro, 2019 at 14:16
O Rodrigo esteve bem mas de certeza que muita malta vai acreditar no outro palhaço. Outra mentira foi as centenas de cadeiras que as claques partiram! Onde estão as imagens? Não há! Aconteceu ontem e há de acontecer sempre na claque a malta estar obrigatoriamente em pé o jogo todo, saltar em cima da cadeira e ela partir-se, mas nem a intenção foi essa nem foram centenas! Eu vi duas a serem entregues em mão ao steward , quem parte de propósito a seguir vai entregar em mão ao steward?
25 Outubro, 2019 at 9:19
Nao vi o jogo.
Continuo sem perceber de onde vem esta fé toda num treinador medíocre. Ah andou de cachecol a celebrar….ok.
25 Outubro, 2019 at 9:29
Certo mas mais vale um treinador mediocre para uma equipa mediocre, que um bom treinador para uma equipa mediocre.
“É que um fraco rei torna fraca a forte gente”, mas se a gente já for fraca o rei Silas não faz milagres 🙂
25 Outubro, 2019 at 9:53
O problema é que Silas não é o rei, é o pagem (sim, não é o bobo).
25 Outubro, 2019 at 12:36
ah ah ah
25 Outubro, 2019 at 11:03
3 vitórias em 4 jogos.
Plantel péssimo.
Pré época do Keizer, a pior de sempre.
Equipa destruída por derrotas, algumas humilhantes.
Se calhar não devias pedir mais ao último gajo a entrar em cena. Se calhar há nomes melhores para atacar do que o do silas.
25 Outubro, 2019 at 11:54
Por tudo o que está referido, silas só tinha uma coisa a fazer…chegar e apostar em quem lhe poderia dar algumas garantias de futuro.
Mas não, prefere ficar amarrado ao passado, sem ideias e critério
25 Outubro, 2019 at 14:43
Quem tiravas do onze? Quanto valem os passes desses jogadores? Quanto custam os seus salários? São compras do coragem ou do coreano?
A estrutura está lá para garantir que não há aventuras.
25 Outubro, 2019 at 9:31
Bom dia!
Sobre futebol, nem vale a pena… vitória, 3 pontos e uma ajudinha para o ranking!
Para quando uma nova volta olímpica!?? Já tenho saudades…
25 Outubro, 2019 at 9:32
A pergunta que me anda na cabeça desde a segunda parte do jogo de ontem é apenas uma:
O que leva um ser humano com alguma inteligência a sair do trabalho à pressa, fazer 80km para cada lado para ir ver um “espetáculo” medonho?
Não sei se domingo tenho coragem de cometer o mesmo erro
SL
25 Outubro, 2019 at 9:34
Espero que ao Domingo nao estejas a trabalhar.. de resto sou tentado a concordar, a qualidade do futebol e’ deprimente.
Tenta conjugar o jogo com uma visita ao JR, sempre da’ para lavar a alma..
SL
25 Outubro, 2019 at 10:01
Posso mudar de ideias mas domingo e com previsão de chuva para o final do dia, só eu sei porque fico em casa.
25 Outubro, 2019 at 9:33
Vi 10 minutos.
Sofrimento, frente a uns mancos.
Eduardo e Borja lá para dentro.
Anarquia, tudo de rastos (o tal iraniano chega quando?), roscas e parafusos.
Venham reforços em janeiro.
25 Outubro, 2019 at 9:39
Ja’ so’ queria que viesse o Bata em boa forma e um Risto em media forma – nao deve fazer pior que o actual Rosier…
Focaste mais uma vez, e muito bem, a arrogancia da comunicacao de Varandas com o anuncio do supramegasumoultimacocacoladodeserto iraniano que iria revolucionar a forma fisica dos nossos jogadores – acho que ha muito muito tempo nao os via assim tao mal.
Saudacoes Leoninas
25 Outubro, 2019 at 10:13
Esses dois são para sair em janeiro: são dos poucos que ainda restam…
SL
25 Outubro, 2019 at 11:04
E mais um do lote acuna, Wendel e Coates.
25 Outubro, 2019 at 14:18
Só um? Em janeiro vão no mínimo dois e o outro no verão
25 Outubro, 2019 at 9:35
Lógica da batata:
-Vocês não percebem que os jogadores ainda estão traumatizados com Al Cochete?
(Espera! Os que estavam em Al Cochete jogam melhor / menos pior do que os que vieram depois…)
25 Outubro, 2019 at 11:04
Trauma ambulante e contagioso.
25 Outubro, 2019 at 9:37
por falar em qualidade do plantel , já li por aqui hoje que os ingleses estão admirados por emprestar-mos ( oferecer-mos ) o Matheus Pereira aqui fica o link de outro que teve que rodar e rodar …
https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/domingos-duarte-o-ex-leao-que-travou-suarez-e-fez-tremer-o-santiago-bernabeu
realmente o inglês tem razão temos que ter um plantel do caralho para dispensarmos jogadores destes
25 Outubro, 2019 at 11:11
Somos um clube rico.
Mandamos jogadores talentosos para fora do clube. Trazemos por empréstimo jogadores lesionados ou que precisam da nossa boa vontade para recuperarem as suas carreiras. Pagamos acima do mercado a empresários.
Somos um clube rico que vive na eminência de falir.
25 Outubro, 2019 at 9:43
Vi umas fotos de pessoal muito contente a exibir uns cachecóis que diziam “A culpa é do Varandas”
Fiquei sem saber se estavam a torcer pela vitoria do Sporting e os cacheceram de apoio ao Varandas, ou se estavam a torcer pela derrota e os cachecóis eram uma critica.
25 Outubro, 2019 at 9:43
Cachecóis eram de apoio *
25 Outubro, 2019 at 11:14
Comprava um a dizer “Teresa, Teresa, Teresa”. Ou “clube de malucos”. Acho que terá valor histórico.
25 Outubro, 2019 at 9:47
Se a culpa não é do Varandas é de quem?
25 Outubro, 2019 at 9:55
Eu não discordo da culpa ser do Varandas. Acho é um bocado ridiculo fazermos cachecois a gozar com o próprio clube.
25 Outubro, 2019 at 10:01
Caro, infelizmente gozar com o proprio Clube parece ser moda nos dias que correm… com o Clube, com o nome do Clube, com aqueles que se mantem fieis e continuam a ser so’cios do Clube, etc etc. Andam alguns valores invertidos mas devem ser sinais dos tempos.
SL
25 Outubro, 2019 at 10:44
Nos dias que correm? Grande piada. Ou grande amnésia. Faltam 3 anos. Mas desconfio que não cheguem.
25 Outubro, 2019 at 11:44
Nos dias que correm, sim. Nunca tinha visto nada assim e entao neste blog ‘e quase o esplendor maximo disto.
Discordar de Direccoes, de opcoes das mesmas, de opcoes tacticas das equipas e’ ais do que aceitavel e ate saudavel: gozar com o Clube, menosprezar, minimizar e desejar que o Clube afunde ja’ nao e’ aceitavel – pelo menos para mim.
25 Outubro, 2019 at 12:21
Estiveste a viver numa gruta de 2015 a 2018? A sério que “nunca viste” pessoal a cascar a torto e a direito, por tudo e por nada, numa direcção e num presidente do Sporting??
25 Outubro, 2019 at 14:53
Estou a falar no Clube nao em pessoas. Nas pessoas nao me chateia nada. As pessoas passam e o Clube fica e nao existem pessoas acima do Clube.
E creio ser totalmente diferente, para ser franco.
SL
25 Outubro, 2019 at 11:08
Mais do que gozar, há muitos que torcem para que perca, ao mesmo tempo que debitam hosanas ao ex-sócio.
25 Outubro, 2019 at 11:12
Hoquê?
25 Outubro, 2019 at 12:17
Hosana é o grito de louvor ou adoração feito em reconhecimento ao messianismo de Jesus em sua entrada em Jerusalém, e desde então usado na Igreja Cristã
25 Outubro, 2019 at 12:38
Não, ele queria escrever tisanas.
Mandam chás de ervas ao ex-sócio, porque sabemos que os drogados gostam de ervinhas.
25 Outubro, 2019 at 13:06
Dessas não gosto.
25 Outubro, 2019 at 10:00
Pergunta de retórica a tua.
Claro que a culpa é do gordo maluco ditador, por(escolher uma os várias opções):
– sido narcisista e quisesse personificar o Sporting
– fritado em 2018
– casado com a Ornelas em 2017
– dito “bardamerda” e “a puta da gala”
– usado o facebook
– escrito “meninos mimados”
– (supostamente) mandado terroristas da Juve Leo a Al Cochete espancar os jogadores
– não se ter demitido
– ter espancado e violado repetidamente os Estatutos.
25 Outubro, 2019 at 10:00
*escolher uma das várias opções
25 Outubro, 2019 at 11:09
é permitida escolha múltipla?
25 Outubro, 2019 at 11:12
Tudo é permitido na tasca. Já nas ags, criticar é crime.
25 Outubro, 2019 at 11:18
Curiosa escolha do verbo.
Eu escolheria insultar, ameaçar, coagir…
25 Outubro, 2019 at 12:23
É permitido mandar-te pó caralho?
25 Outubro, 2019 at 14:56
Naturalmente que sim.
Mas era preciso eu saber onde tu estás. E não sei.
25 Outubro, 2019 at 12:02
Ter suspendido o plantel & outros
https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-processa-ferro-rodrigues-critica-marcelo-e-recusa-demitirse-1830377
https://www.dn.pt/desporto/sporting/bruno-de-carvalho-suspende-jogadores-que-tomaram-posicao-9240028.html
25 Outubro, 2019 at 13:35
O varandas suspendeu os adeptos,sócios,claques…porque lhe apeteceu.
25 Outubro, 2019 at 14:59
No teu mundo imaginário, talvez o tenha feito.
No mundo real, resolveu um protocolo com duas claques.
25 Outubro, 2019 at 22:43
E era bem feito. Filhos da puta, pensam que mandam no clube.
Só que o BdC quando esfriou pensou melhor e obviamente não quis prejudicar as hipóteses de sucesso da equipa.
Mas as críticas públicas ao presidente deviam ter dado processos disciplinares a todos. Devia ter sido feito dentro de portas.
Mas não retira a razão a BdC.
O homem não era perfeito, mas é isso que é substancial? O gajo passar-se da cabeça por causa de um motim?
25 Outubro, 2019 at 9:51
Mas eu explico, não é difícil. A culpa do Sporting estar na merda é do Varandas. A culpa de Alverca não é do treinador, a culpa do plantel não é do Keizer, etc…é do Varandas. Por isso torcer pela vitória e pela saída do Varandas o mais rapidamente possivel.
25 Outubro, 2019 at 11:20
Os cachecóis estavam a ser vendidos normalmente, pelos vendedores usuais nas imediações do Estádio.
Mas sim, gozar com o clube é o flavour of the week.
Temos um exemplo recente: um comentador sportinguista convidado para falar na Rádio Estádio, no início deste mês, ao entrar em emissão, foi brindado com um spot a anunciar o programa que achincalhava o Sporting. Este comentador, e bem, disse que não aceitava isso e que não iria falar mais.
Dois dias depois é anunciado, como novo comentador, BdC, que pelos vistos pouco se importa com o facto de dar audiência a uma rádio que goza com o Sporting. Desde que seja para levar a sua avante, que se lixe o Sporting.
25 Outubro, 2019 at 11:23
Fdx, não chegou expulsar ….
25 Outubro, 2019 at 11:27
… e tu acreditas no que essa aberração regurgita???…
25 Outubro, 2019 at 11:44
Eu não votei a sua expulsão.
25 Outubro, 2019 at 11:48
Também não votei a destituição. Está destituído e expulso e agora queres o quê? A subserviência?
25 Outubro, 2019 at 11:53
Nem eu.
Ainda assim, o exemplo que dei demonstra aquilo que um sportinguista pode fazer quando tentam enxovalhar o nosso clube.
Mas enfim, actualmente somos os primeiros a enlamear o Clube apenas para ficarmos por cima da “facção adversária”, sem pensar no bem maior.
25 Outubro, 2019 at 11:57
Triste argumento/exemplo de quem apoia a actual direcção que paga paginas inteiras de publicidade no CMerda, sim, aquele jornal que inventou o cashball para conspurcar as conquistas das modalidades.
Quem é que enlameia mesmo o clube?
25 Outubro, 2019 at 12:03
Aquele mesmo jornal que pagou para ter um exclusivo de um casamento? Nao ha’ incongruencias por ai??
25 Outubro, 2019 at 12:08
FDX, como é que consegues misturar as coisas?
Isso, pagaram e agora são pagos*, incongruências, loooool
*O trabalho que realizaram com o casball foi excelente.
25 Outubro, 2019 at 12:16
Tu e’ que so’ andas a ver para um lado (e cada vez andas a ver pior, deixa-me ser honesto contigo).
Pensas que tudo o que foi feito antes foi bem feito, sem macula, e que agora e’ tudo mau???
A serio???
25 Outubro, 2019 at 12:34
Isso, desconversa que desconversas bem e a seguir podes continuar nessa demanda.
Afinal se o GL espetou com um prejuízo de 100M o fantoche varandas tem toda a legitimidade para quebrar o record.
Não quero descer o nível, mas foda-se começa a irritar, parece mesmo conversa para desviar o foco, onde disse que antes foi tudo bem feito?
25 Outubro, 2019 at 22:47
Agora é que foste apanhado!
Tanta falinha mansa, tanta conice, tanta boa educação, mas debitas a mesma merda que toda a gente.
Para ti , ESporrinho, associar-se e usar da nojenta manipulação nos media como fazem estes traidores que pagam conteúdos em pasquins, do que aparecer nas revistas cor de rosa (o que nem é verdade sequer).
Emprenham pelos ouvidos.
E querem ser respeitados??
25 Outubro, 2019 at 12:00
Provo sempre aquilo que escrevo.
A contribuição do varandas para quem enlameia o clube:
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1147072012566847489
25 Outubro, 2019 at 15:00
BdC gosta de si, apenas!
25 Outubro, 2019 at 11:33
É…
Os especialistas em gozar com o clube são os membros da direcção. São os que o fazem mais vezes e melhor…
25 Outubro, 2019 at 11:44
Não. São todos. E muitos adeptos também.
25 Outubro, 2019 at 11:58
Os adeptos não gozam com o clube mas sim com a direcção…ou pelo menos a maioria…
É triste essa confusão entre direcção e clube…
25 Outubro, 2019 at 12:02
Dá imenso jeito.
Contesta-se a direcção e a cartilha é que se contesta as equipas.
Dois anos de intoxicação e ainda existem tantos cofinados. O grave é que a mensagem continua a passar, basta ver, ler e ouvir.
25 Outubro, 2019 at 12:24
Agora o varandas é o clube? Hmmmmm pensava que o outro é que se confundia com o clube e o camandro…
25 Outubro, 2019 at 12:19
Chama-se ironia. Devias experimentar. Outra que a do agnóstico, é fraquita e falta-lhe sentido de humor.
25 Outubro, 2019 at 12:25
Era uma piadola.
É o menor problema do Sporting, isso vai existir sempre, criticas á direcção, se não sabem lidar com isso, então é deixar o lugar.
Qualquer candidato, tem que saber de antemão que se for eleito, vai ter que lidar com uma série de facções no Sporting, elas não vão acabar.
Tragam resultados desportivos e menos conversa.
25 Outubro, 2019 at 9:49
Ainda antes de ler os comentários…
Isto era o que eu via do Belém do Silas. Ter a bola por ter e por achar que se a tivermos eles não têm. Mas depois fazer alguma coisa com ela…está quieto. Só com algum rasgo individual…não espero ver grandes combinações e movimentações bem trabalhadas nem nada disso porque o Belém já não tinha nada disso. Muito passe para o lado, muito passe denunciado, nunca se cria desequilíbrios (o Mathieu de vez em quando lá se irritava e tentava rasgar um passe)…
Aquilo que aconteceu ontem foi um milagre. Aquela bola do Doumbia/Coates que não entra e a bola do Bolasie que entra…normalmente é ao contrário.
Vamos ser honestos. Nada melhorou minimamente desde que o Keizer saiu. Isso parece-me evidente.
O Thierry é melhor que o Rosier. Ontem então foi um tratado…levou uma ensaboadela como raramente vi em Alvalade um lateral levar…ainda por cima de uma equipa mediocre…eu não gosto do Risto mas acho que até ele é melhor que o Rosier…
O Doumbia e o Wendel é mais do mesmo. Então num jogo como o de ontem…para quê?! Qual é o sentido?! Não faz muito mais sentido descer o BF e meter o BF a construir? E meter o Vietto entre linha e +1 extremo? A incapacidade do meio campo do Sporting construir, a lentidão de processos, os constantes passes para o lado…isto não é nada.
O Bolasie….epah…não. Desculpem lá…é força e mais nada. É alguém que já teve capacidade para mais e já não dá. E por isso nem fintar consegue e a decisão…foda-se…95% das vezes perde a bola. A troca com o Raphinha…foda-se….
O LP não sei se anda a jogar tocado ou não…parece um barril em movimento…de uma lentidão que mete impressão.
A ultima palavra para o BF. Ele andava a chutar demais. O BF estava viciado em chutar. Perdeu capacidade de fazer a equipa jogar e estava só ele a jogar. Ontem já se moderou mas perdeu alegria e falhou a fazer a ligação. Mais do que nunca, para mim está na altura dele recuar e de ele voltar a ser o jogador que joga e faz jogar e não o jogador que resolve à custa de chutar 90% das vezes. Num jogo em que temos tanto a bola não é possivel ter um Wendel que dá 45 toques na bola cada vez que a recebe antes de fazer o passe. O Wendel é um jogador de transporte. Se o jogo é encafuar a equipa adversária lá atrás e procurar um rasgo individual em espaços muito curtos…ele não serve.
Safou-se os 3 pontos.
Para passarmos temos de ir ganhar lá e esperar para ver. O grupo está aberto e eu sou sincero…à primeira vista o favorito a passar é o Lask. Já fez os 2 piores jogos fora, é uma equipa muito forte e que fez Sporting e PSV passar muito mal em casa. Só por azar não está na frente do grupo. Agora temos de ganhar no Rosenborg e depois logo se vê…
Foda-se….aquilo ontem parecia um jogo do campeonato do Inatel. 2 equipas de merda…deprimente….
Um grande cumprimento ás claques. Foram 20 estrelas…a luta continua e continuará!
Uma pergunta. Se quando o jogo acaba fazem o triste espectáculo que fizeram ontem com o som aos altos berros, que se devia ouvir em Espanha….para onde vai a conversa do “apoiem durante o jogo e no final manifestem-se”?! Conversa de merda…se é assim obrigam os adeptos a manifestarem-se durante o jogo…
25 Outubro, 2019 at 10:06
“Isto era o que eu via do Belém do Silas. Ter a bola por ter e por achar que se a tivermos eles não têm. Mas depois fazer alguma coisa com ela…está quieto. Só com algum rasgo individual…não espero ver grandes combinações e movimentações bem trabalhadas nem nada disso porque o Belém já não tinha nada disso. Muito passe para o lado, muito passe denunciado, nunca se cria desequilíbrios (o Mathieu de vez em quando lá se irritava e tentava rasgar um passe)…”
O Adepto Racional tem precisamente essa ideia quanto à forma de jogar do Silas (e do Miguel Cardoso)… A equipa sai a jogar de trás, nas calmas, deixando o adversário reorganizar-se e pressionar.
Miguel Cardoso tem-se dado mal com este tipo de futebol. Silas irá no mesmo caminho.
Mas vocês têm que perceber que Varandas tem que escolher um treinador que lhe agrade.
E estes treinadores agradam ao Varandas.
Segundo o Gonçalo (Adepto Racional), o Varandas criticava o Jorge Jesus porque o mesmo exigia e puxava muito pelos jogadores.
Portanto… A ser verdade, já viram que perfil deve ter o treinador do Sporting para o actual presidente.
Isto é simplesmente surreal…
25 Outubro, 2019 at 10:15
Também lembrei-me de Miguel Cardoso, a propósito do modelo.
25 Outubro, 2019 at 10:35
O problema do Jesus é exigir e puxar pelos jogadores…
25 Outubro, 2019 at 11:51
Minuto 16:40 em diante.
“O Jorge Jesus dá cabo dos jogadores fisicamente. Que estoura os jogadores.”
https://www.facebook.com/1401773293386922/videos/2509750802638650/
25 Outubro, 2019 at 12:10
E estoura.
Mas fosse esse o pior defeito do j j.
25 Outubro, 2019 at 10:13
Subscrevo na íntegra o teu excelente comentário, Tiago.
25 Outubro, 2019 at 10:34
Nem mais Tiago,já tínhamos falado sobre isso,basta ter estado atento ao futebol fraco do Belém,muita bola,muita posse e pouco futebol,para trás,e depois jogar na profundidade…eu acho que tem tudo para correr mal…
25 Outubro, 2019 at 10:42
Exactamente. E está lá tudo o que tínhamos falado…
Quando o adversário não dava as costas nem espaço…boa noite Maria Ivone.
E para se perceber que é isto que ele quer, basta ver como andou assim o tempo todo até ao golo sem fazer uma única mudança táctica. Isto já foi assim com o Alverca. Se ele quisesse mais tentava mudar no sentido de dar mais rasgo e mais risco ao jogo do Sporting, mas para ele assim está bom.
25 Outubro, 2019 at 10:40
Essa do “futebol de posse” é mais um chavão para enganar papalvos.
Qualquer gajo que mande os defesas trocar a bola em vez de mandar um charuto à Polga é um representante do tiki taka.
Podem vir com modernices, mas o futebol assenta hoje nos mesmos parâmetros de há 50 anos. Progressão, colocar a bola no espaço vazio, subir e descer em bloco. Esta merda de trocar a bola en sequências de 50 passes é bom é para os treinos (que duvido que façam, porque aqueles passes e recepções não enganam).
25 Outubro, 2019 at 10:48
Claro!
25 Outubro, 2019 at 11:09
O futebol é, e sempre foi, um jogo extremamente simples.
Mas à custa de mover milhões querem à força convencer-nos que é complexo.
A vontade é tão grande que a certa altura até inventaram aquela barbaridade do off-side.
25 Outubro, 2019 at 11:38
Eu vi boas combinações no Belém de Silas. É verdade que a tentativa de posse inconsequente era exagerada mas eu entendo que esse não é um mau princípio, é preciso saber o que fazer com a posse e não diminuir o tempo da mesma. O princípio é correcto, se tivermos a bola o adversário não a tem e está mais longe de atacar a nossa baliza.
Agora, é preciso executantes minimamente decentes. São esses que fazem a diferença entre, por exemplo, um Doumbia não se movimentar ou movimentar-se mal para (não) dar uma linha de passe nem que seja a curta distância em zona central e alguém que não se atrapalha com a bola nos pés, levante a cabeça e tente sempre procurar (nem precisa de executar sempre, basta ter a intenção) uma linha de passe para a frente. É preciso extremos que saibam conservar a bola e arriscar 1×1 em vez de termos Diabys e Bolasies que só sabem é meter a bola para a frente e correr. Entre ter jogadores com potencial mas que precisam de bons jogadores ao lado para crescer e gajos que têm tanta confiança no parceiro (Doumbia) que já nem sequer avançam no terreno (Wendel)…e há mais exemplos.
Os executantes são de uma mediocridade tal que se torna muito difícil avaliar a qualidade do Silas com base neles. É por isso que ele tem de abrir a pestana rapidamente, a certa altura já não poderá desculpar-se com os jogadores. Ou diz claramente que os jogadores contratados são impostos pela estrutura ou vai morrer com eles. E com tanto talento ali mesmo ao lado…
25 Outubro, 2019 at 12:13
Sim, havia rasgos mas era quando havia espaço. Quando o adversário dava espaço havia algumas combinações. Acontecia isso por exemplo contra os grandes, que sobem muito as linhas. Quando o adversário fechava mais o jogo, pelo menos nos jogos que vi, era isto…um jogo pastelão, com muito pouca combinação e movimentação, dependente de rasgos.
Tens toda a razão quanto aos executantes serem muito importantes. Se eu visse movimentações na procura de abrir espaço e desse espaço ser aproveitado mas sem sair bem a combinação…dava-te toda a razão. Mas confesso que nunca vi isso. Nem cá nem no Belém. Eles procuravam o espaço vazio, não criavam o espaço vazio. E isto, para mim é a grande diferença entre uma equipa que queira ter a bola para jogar ou que queira ter a bola para os outros não jogarem…quem quer jogar não só procura o espaço como o cria e arrisca aproveitá-lo…quem tem bola para os outros não jogarem não faz nada disto por sistema (fará quando os jogadores sentirem a frustração ou quando estiverem muito confiantes). Claro que se tiveres grandes jogadores um treinador não precisa de ser muito bom para isto acontecer. Mas não é o caso nem será a curto prazo no Sporting. Precisamos de quem os ensine…não creio que o Silas o faça…
Mas eu não vi assim tanto o Belém. Vi alguns jogos, na TV e ao vivo no Jamor, mas não vi muitos…pai 10 no ano passado. Posso estar enganado…
25 Outubro, 2019 at 12:36
Pessoalmente, eu não teria contratado o Silas porque teria gerido tudo de outra forma e apostado num interino até ao final da época passada e contratar um a sério no final da mesma. Neste contexto, muito menos, mas é mais sobre a questão do nível 4 do que propriamente o potencial como treinador que sempre achei que tinha. Esta história do nível para mim é uma aberração da UEFA mas esta direcção sabia disso e mesmo assim avançou. O resultado é termos o líder que não se pode expressar em campo e um adjunto a ter que ser líder em campo. É tudo muito, muito amador.
Sobre as ideias, é possivel que tenhas razão. Mas gostava de julgar com jogadores de futebol que não é o que temos hoje.
25 Outubro, 2019 at 12:00
Não concordo com a cena do Rosier. Estamos a falar do gajo que não fez pré-época, apanhou “o comboio em andamento” e que ainda não apanhou um extremo que saiba ser extremo (e ajude a defender já agora). O Thierry subia no terreno umas 2 ou 3x por jogo e isso mantém-se no Rosier. Tem mais técnica e qualidade de passe do que qualquer DD que temos ou tínhamos no plantel. Claro que ainda não justificou o investimento, mas não só não é dos piores como também não é o culpado do fraco futebol que temos.
25 Outubro, 2019 at 12:08
Posso-te dizer já que do que já vi não é melhor que Thierry. Só pela relação com a bola, que é logo a primeira coisa que salta à vista Nos fundamentos (passe, recepção, drible, posicionamento…) não é inferior em nada. De todo. E tenho dúvidas que seja melhor que o João Oliveira, que no meu caso, até preferia em relação ao Thierry.
Aliás, pelo que demonstrou, nem sequer é melhor que o Ristovsky. Mas dou de barato a lesão para fazer esta comparação. Mas em relação aos 2 miúdos, digo já que duvido que o melhor Rosier seja sequer equiparável ao melhor Thierry ou mesmo ao melhor João Oliveira (embora este último precise de oportunidades). Mas é uma opinião pessoal, passível de ser alterada se os factos assim o disserem. Mas para já não dizem. E neste momento precisamos de soluções já e não de soluções para o futuro ou condicionados por lesões.
25 Outubro, 2019 at 12:21
Absolutamente de acordo.
E não me esqueço que o plano para a época sempre foi dispensar o Thierry e ficar com Rosier e Risto. A venda foi apenas um bónus inesperado pela direcção fruto do acaso de não haver mais nenhum lateral…
25 Outubro, 2019 at 9:56
Em relação ao som do estádio. Aumentar o som do estadio para não se ouvir a contestação é mais uma prova que este CD não está lá a fazer nada.
Nao aguentam a contestação, têm bom remédio.
25 Outubro, 2019 at 10:13
O presidente não tem a mesma opinião que tu…
“Quem contesta o trabalho desta Direção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto”
https://observador.pt/2019/09/04/as-explicacoes-de-frederico-varandas-a-saida-de-keizer-o-prazo-de-leonel-pontes-e-o-perfil-do-sucessor/
25 Outubro, 2019 at 10:24
Eles não saem. Lapas.
E como não vejo que possam ser destituidos (legalmente)…
Faz lembrar o Titanic, só que Varandas ao leme faz pontaria aos icebergs.
25 Outubro, 2019 at 11:58
Prefiro ouvir a contestação ou a Cristina Ferreira do que o Botas aos berros. Que suplício! Durante os intervalos sinto-me forçado a sair da bancada para junto dos bares apenas para não ter que gramar aquilo…
25 Outubro, 2019 at 9:57
Deprimente. Pensei que os tempos de Godinho jamais se repetissem, desportivamente e ao nível da gestão.
A contestação é geral. Só não é total porque há quem não dê o braço torcer. Feitio… ou anti Brunismo. É escolher.
Uma palavra para o Silas. Muito trabalho pela frente, rapaz. Deram-te um presente envenenado mas tens uma oportunidade de ouro.
Serás criticado por uns, mas tudo a ganhar.
Max, Joao Oliveira, Edu Quaresma, Mathieu e Nuno Mendes.
Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e Bruno Fernandes.
Acuña, Plata e LP.
Para já. Depois, logo se vê.
Para terminar, é bom voltar aos concertos em Alvalade. Grande sistema de som.
25 Outubro, 2019 at 10:11
“A contestação é geral. Só não é total porque há quem não dê o braço torcer. Feitio… ou anti Brunismo. É escolher.”
Eu acrescentava aí o “papar” da propaganda de spin que diariamente passa na televisão (e nos jornais). É uma coisa absolutamente patética, mas que muitos ainda “papam”.
25 Outubro, 2019 at 10:20
A própria cartilha da CS começa a cair no ridículo mesmo para aqueles que a papavam (ou ainda papam).
É que começam a faltar argumentos para colocar a culpa nos outros.
25 Outubro, 2019 at 12:15
Isto é pior que o Godo. A diferença é que não tiveram 100M para estoirar (mas tiveram 40M e já estoiraram). Houve cheque (Apollo), vassoura (BD e nani) e a incompetência para o futebol que é característica de ambos. Ah! E o Godo pelo menos mancou-se e saiu pelo próprio pé quando viu que o iam destituir. Este tenho sérias dúvidas que o faça.
25 Outubro, 2019 at 13:56
40?
Então… mas… não havia guita e tal… isto ficou tudo fodido e não sei quê…
Enfim. Banha da combra e há quem goste.
25 Outubro, 2019 at 13:59
40???
Só em transferências de jogadores, na ultima vez que fiz contas já realizaram mais de 120M
25 Outubro, 2019 at 15:18
Já gastámos 120M em compras de jogadores com 1 ano deste CD? Esse valor parece-me exagerado, estou a falar apenas em compras e apenas com este presidente.
25 Outubro, 2019 at 15:31
Ok, 🙂
Percebi mal, estava a referir o valor realizado nas vendas.
25 Outubro, 2019 at 10:05
Sobre ontem nada a dizer.
Ou melhor.
O que se pode dizer de um jogo de futebol sem futebol?
Foram 3 pontos.
Silas.
Nada contra mas, o resultado de aceitar treinar com imposições vindas de cima dá nisto.
Quanto mais cedo aceitar que tres quartos do plantel vale zero mais cedo melhora o futebol.
Corres é o risco de levar com uma das coragens do coragem.
O melhor da noite foi mesmo o pano molhado nas trombas do cristobalas pequenas dado pelo queque roquete em direto.
25 Outubro, 2019 at 10:05
Não sei se alguém já partilhou isto, mas aqui fica:
“Ingleses rendidos a Matheus Pereira: «O Sporting deve ter um plantel e peras»
Antigo guarda-redes Paul Robinson considera que jogador cedido pelos leões tem muita qualidade
O antigo guarda-redes britânico Paul Robinson mostra-se rndido à qualidade de Matheus Pereira, avançado brasileiro que o Sporting cedeu esta temporada ao West Bromwich.
“O Sporting deve ter um plantel e peras para permitir que jogadores desta qualidade sejam emprestados. Matheus Pereira tem feito muita diferença no West Bromwich, tem sido o melhor jogador em campo. A sua capacidade de atacar, a sua capacidade de manter a bola, de correr atrás. Como eu disse, o Sporting deve ter uma equipa muito boa para que ele possa ser emprestado”, afirmou o antigo internacional inglês ao Football Insider.
O talento de Matheus Pereira tem dado nas vistas na Championship e o West Bromwich pondera avançar para a compra do seu passe já em janeiro. Recorde-se o luso-brasileiro foi cedido até ao final da época com uma cláusula de opção de 9 milhões de euros, mas segundo Record apurou o clube inglês admite concretizar o negócio já na reabertura do mercado.”
https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/ingleses-rendidos-a-matheus-pereira-o-sporting-deve-ter-um-plantel-e-peras
25 Outubro, 2019 at 10:21
Podemos estar perante mais um caso Demiral. O WBA compra por 9 e vende pelo dobro ou triplo a outro interessado.
25 Outubro, 2019 at 10:21
Há cá mais, é avisar os gajos. E baratos.
25 Outubro, 2019 at 11:43
E se eles tiverem um Bolasies por lá, até podemos aceitar troca direta…
25 Outubro, 2019 at 10:52
Não te esqueças de incluir o Domingos Duarte!
25 Outubro, 2019 at 10:09
Mais um jogo miserável.
jogadores do mais medíocre que vi nos últimos 20 e tal anos.
Um plantel mutilado por incompetentes e um empresário filho da puta.
Um treinador sem o 4º nível e um presidente sem nível nenhum, burro e ordinário.
Um clube ferido de morte com adeptos cada vez mais descrentes e afastados.
E ainda só estamos em Outubro…..
25 Outubro, 2019 at 10:19
Vai ser uma epoca bastante longa. Com o atrasado mental nem chegamos ao Halloween. E mais um record para essa ratazana, mas pronto, nao estamos preocupados, apenas um pouco envergonhados.
25 Outubro, 2019 at 10:19
é só deprimente.
sinto pela primeira vez ao fim de muitos e muitos anos sem vontade e entusiasmo de ver jogar o nosso Sporting e nem imaginam a minha tristeza que sempre fiz de tudo para não falhar um jogo, as vezes até compromissos familiares deixava para trás.
diziam os amigos e familiares:
foda-se até parece que o Sporting é a tua vida.
e agora sinto apenas um enorme vazio.
25 Outubro, 2019 at 10:32
Já somos dois os meus familiares que nem ligam muito a futebol e nem sabem bem o que se passa na actualidade perguntam o que se passa comigo ? dizem que perdi a chama com que falava do Sporting e do entusiasmo que sentia antes dos jogos …… sinto um vazio enorme dentro de mim 🙁
25 Outubro, 2019 at 10:23
Não faz sentido quando Camacho não é opção (5M) e não se aposta no Joelson ou Bruno Tavares…
25 Outubro, 2019 at 10:55
Primeiro ainda falta a aposta num tal brasileiro Fernando de seu nome, acho.
25 Outubro, 2019 at 11:45
Exato. Ontem no banco a única opção para as alas era o Zézé. Foda-se.
25 Outubro, 2019 at 10:34
O próximo presidente do Sporting já não terá uma fatia substancial do contrato da NOS e só terá entulho para vender pois este presidente amador já despachou praticamente todos os activos que herdou e ainda venderá Bruno Fernandes antes de ser corrido a pontapé.
25 Outubro, 2019 at 10:41
Nem sei como é que conseguem sequer comentar.
O que se passa é tão mau, tão mau, que ultrapassa a “simples” questão de uma equipa de futebol.
Ontem, com borlas e mais outras estratégias imaginativas de marketing fajuto, estiveram em Alvalade 27600 pessoas.
O afastamento dos sócios e adeptos é a imagem de marca desta direcção. Não nos querem lá.
O clube definha a olhos vistos. As modalidades estão a ser paulatinamente emagrecidas da riqueza que eram (o Prof. Moniz Pereira deve estar a dar voltas no caixão com as ultimas notícias no atletismo) e a equipa de futebol profissional foi totalmente destruída.
Nesta não sobra nada. Nem sei o que discutir, tal é a dimensão do descalabro.
Assaltaram-nos a loja de diamantes e agora compomos a montra com pechisbeque, ainda por cima comprado ao gajo que nos assaltou.
E aos gajos que enchiam o estádio, que corriam o país e a europa atrás da equipa numa onda verde de alegria e militância, maravilhados com a qualidade dos diamantes, esta corja diz agora que batam palmas ao pechisbeque que se transformará milagrosamente, qual milagre de alquimia, novamente em diamantes.
Todos vimos, todos sabemos, que o que está na montra não presta.
Todos sabemos que estamos a ser enganados, roubados, silenciados.
Todos sabemos isto tudo e todos nos agarramos ao pouco, muito pouco que nos dão. Um golito aqui, uma taça ali … mas no fundo todos sabemos que neste momento o Sporting vale ZERO.
Não existe nada que possamos dar o crédito a esta direcção. Tudo o que nos acontece de bom vem do passado, resulta de decisões do passado.
Todos vemos e vivemos momentos de surpresa negativa pela dimensão das acções desta direcção, como por exemplo não homenagear um atleta do clube que se sagra campeão e faz história no desporto nacional. Um acto mesquinho e repugnante que diz tanto, mas tanto, sobre as pessoas que nos dirigem.
Todos vemos esta tentativa de nos colar a uma agremiação de selvagens e um bando de hooligans maquiavélicos, apenas porque lhes dá jeito sair daqui como vitimas.
E o crime maior, a desfaçatez maior, aquilo que nunca lhes perdoarei, a subjugação do Sporting aos interesses de outros utilizando as armas de outros, invejando os outros e sobretudo limpando a porcaria dos outros demonstrando uma total falta de respeito com os valores e a honra de milhares de Sportinguistas.
O trabalho que esta corja está a desenvolver irá retirar todo o valor ao clube.
Eu sei que estaremos cá para o reerguer. Mas que dá pena assistir impotente a esta merda dá …
Eu sou sócio, não me conformo e não consigo mesmo conviver com este bando de mercenários golpistas que nos arruinam o clube. Todas as listas que vierem a ser criadas, sejam elas de quem forem, sejam elas de onde vierem, terão o meu apoio.
Eleições livre JÁ que se faz tarde …. e não há golito nenhum ,vitória nenhuma, que me faça passar a azia enorme de ver esta gente a desgtruir o clube que amo.
25 Outubro, 2019 at 10:58
Quais notícias do atletismo?
25 Outubro, 2019 at 12:05
Estas agradáveis noticias:
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1187385817930575874
25 Outubro, 2019 at 12:15
Em termos de competitivade qual a opinião do Malcolm sobre as movimentações deste defeso?
25 Outubro, 2019 at 13:00
Não faço ideia, até porque não conheço as movimentações.
Aquilo que vejo o Carlos Lopes a confirmar redução do orçamento e a saída de atletas e treinadores.
Isto num ano em que até se cria uma nova modalidade que seguramente (digo eu) terá um orçamento superior a 1M, com a promessa de não reduzir a competitividade nas restantes modalidades.
25 Outubro, 2019 at 13:20
Ai investir, desinvestir.
Até ver, o “desinvestimento” é na pista masculina. Caso se estenda às meninas e ao corta-mato, aí sim podemos falar.
Fez-se uma aposta em apanhar o Benfica, falhou. Não vale a pena insistir na estratégia, sendo que não dá o tal título que se quer.
No futebol, em Janeiro se o pessoal corresse com Jese, Bolasie, Vietto, Illori e mais uns pesos pesados, e pusesse no lugar deles putos, também tudo punha as mãos à cabeça?
25 Outubro, 2019 at 13:43
“Não vale a pena insistir na estratégia…”
Se não insistir nunca mais ganhas, o hóquei e andebol que o digam por exemplo.
Ou ao contrario, o futsal para os rabolhos.
Só coloquei o link porque perguntastes “Quais notícias do atletismo?”
Vou dizer uma coisa, com ou sem varandas, caso o CR7 até junho não seja transferido por umas dezenas de milhões, com mais ou menos cortes, em Outubro20 estaremos a aprovar um Rec com 2 a 3M de prejuízos e mais grave, se a SAD não injectar no clube um valor ainda maior 4 a 5M milhões antes do final da época teremos salários em atraso nas modalidades.
Estas é uma das razões para achar legitimo que o varandas recolha os louros daquilo que anda a semear.
Podem gravar isto para memoria futuro, aposto o que quiserem.
25 Outubro, 2019 at 15:29
Na estratégia do atletismo.
Ir buscar “segundas linhas”. Algumas caras.
Para quê, dar + luta?
Mais vale apostar em jovens que possam ultrapassar os melhores de hoje.
A juntar à poia que estes têm feito, há muito empranha de ouvido (de gente imune à cm, claro). Vão acabar com o atletismo, despedem o Monteiro para não irem à LC, etc.
A ânsia de fazer barulho é muita. A Direcção agradece.
25 Outubro, 2019 at 12:05
Só da Carla Salomé Rocha a convocar os sportinguistas para a Corrida Sporting…
(vi o vídeo no FB, mas a corrente já o levou)
25 Outubro, 2019 at 12:06
Aqui está o vídeo…
https://www.facebook.com/sportingmodalidades/videos/519801671917926/
25 Outubro, 2019 at 12:02
Isto vai chegar a um ponto que algum gajo mais maluco que os que foram a Alcochete, vai querer tratar da raiz de todo o mal. Honestamente, olho para este cd e vejo que eles estão lá para uma transição do Clube dos sócios para um investidor. Tenho a certeza absoluta que com este cd, façam eles o que fizerem, não há AGs destitutivas, pelo que o primeiro passo tem de ser destituir o pmag. Eu ficaria feliz de saber que o rato de esgoto e o língua de prata sentissem que não podem sair à rua sem guarda costas, que irão estar sequestrados da vida normal que qualquer cidadão normal aproveita.
25 Outubro, 2019 at 12:16
+1906
25 Outubro, 2019 at 10:53
https://www.youtube.com/watch?v=ZXfxqM__hwk
25 Outubro, 2019 at 10:56
Tudo dito e repisado.
Uma equipa à imagem do presidente
Fivelas = Zero
RUAAAAAAAAA
25 Outubro, 2019 at 11:15
completamente… fácil & fácil!
https://twitter.com/MasteringPT/status/1096380923145347073
25 Outubro, 2019 at 11:28
Não jogamos nada, por isso em princípio só podemos melhorar. Vamos ter esperança que o Silas percebe alguma coisa da poda, e que no meio deste pântano, ainda possa fazer alguns milagres.
Ontem mais uma vez se comprovou uma coisa: a guerra com as claques é estratégica e passa por diabolizar as mesmas com a ajuda da (des)comunicação social (nada de muito surpreendente, é certo).
Com um pouco de sorte, se alguns resultados ajudarem, começarão com a retórica que as claques nem são precisas. No limite, ainda haverá uns quantos mamíferos que dirão que os últimos 30 medíocres anos do clube são culpa das claques.
Com todos os defeitos que as claques tenham (estou à vontade no tema para criticar pelo facto da cena Ultra estar presente na minha vida e me ser querida) e que nomeadamente às nossas possa ser assacado um rumo absolutamente errante (e nem falo da farsa de Alcochete), a verdade é que “desarmando” as claques, o poder de reacção a um certo estado de coisas fica diminuído.
É um pouco como o argumento dos defensores das armas (e eu detesto armas e percebo de certa forma os argumentos dos não defensores): se eu ficar desarmado, como é que eu vou reagir um dia à tirania do Estado ou a outra forma de ius imperium?
É isto que está a acontecer no Sporting…e se acham que as claques (ou grupos, ou o que lhe queiram chamar) servem apenas para cantarolar umas coisas, então era contratar o Tony Carreira com um megafone para cantar. O grande problema é que elas também servem para forças de opressão quando manietadas….
Será que voltarão a ser independentes e a defender única exclusivamente os interesses do Sporting? Espero que sim. Que com a ajuda dos demais sócios, mais cedo ou mais tarde o Capitão Bananas e a sua entrourage vão sair do clube.