Chega a ser doloroso quando se pensa que, ontem, Silas colocou em campo aqueles que são considerados o melhor onze possível pela maioria dos adeptos.
Sendo o mais sincero possível, vejo aquela equipa em campo e regresso a 1996, quando o Norton de Matos, cheio de conhecimentos no mercado belga, nos brindou com contratações De Wilde e Missé-Missé, aos quais juntou Gil Baiano, Balajic César Ramirez e Hadji (o único gajo que valia alguma coisa). Não contente com isto, no ano seguinte oferece-nos Carlos Miguel, Vinicius, Néné e Giménez (safaram-se o Leandro e o Lang), antes de passar a pasta ao José Couceiro, que aposta no Carlos Manuel para treinador, trazendo a reboque o Renato, o Leão e o incrível Ivo Damas.
Para mim, é neste ponto em que estamos, não só pela ausência de qualidade em vários jogadores, mas, também, pela velocidade com que trocamos de treinador.
Mas voltemos ao início do post. Chega a ser doloroso quando se pensa que, ontem, Silas colocou em campo aqueles que são considerados o melhor onze possível pela maioria dos adeptos. Há quem lamente as lesões de Battaglia e do Ristovsky, mas desde já vos digo que se o Risto não me incomoda, não acho propriamente piada ao Batta.
Ora colocando de lado o nó na garganta com que fico quando penso que despachámos o Bas Dost e o Domingos Duarte e que emprestámos o Daniel Bragança e o Matheus Pereira, já para não falar que é cada vez menos explicável o porquê de termos vendido Thierry para dar oito milhões por Rosier, ou termos vendido Raphinha para ir buscar três gajos que, juntos, acrescentam menos do que o brasileiro acrescentava, olhemos para quem cá está.
Na baliza já sabem que eu colocava Max a jogar.
Na defesa, pouco ou nada a fazer, além de esperar que Risto recupere da lesão e que nenhum dos outros três se lesione. Imaginar um Eduardo Quaresma a ser lançado é, parece-me, pura utopia.
No miolo começam as opções que dificilmente se entendem. O que será necessário para Matheus Nunes ter oportunidades? Quanto pouco mais têm que jogar Doumbia e Wendel?
Depois, a alas. A insistência em colocar Vietto junto à linha tem tudo para continuar a correr mal. Pior, ainda, quando do outro lado está um verdadeiro catrapila. Cheio de vontade, é certo, mas um real catrapila. Bolasie (o que é que o gajo tem a mais do que Mama Baldé, além de experiência?). Porque não há uma aposta consistente em Plata? Porque não se dá uma oportunidade à irreverência de Joelson, ainda por cima numa equipa que parece incapaz de sair do espartilho?
Na frente, nem vale a pena. Há o Phellype e pronto. Pedro Mendes que espere até janeiro.
É pouco, claro que é pouco, mas a verdade é que podem ser feitas três ou quatro mexidas com a garantia de que pior a equipa não fica e ainda terá o extra de ter em campo gente com sangue quente. Cabe a Silas decidir.
25 Outubro, 2019 at 14:59
Exercício que infelizmente se repete epoca após epoca. E sem fim à vista
25 Outubro, 2019 at 15:19
Época após época???????? Que desonestidade… Lá está a merda De argumentos parvos para justificar a merda que estes bidés andam a fazer. Irra
25 Outubro, 2019 at 15:25
Na senda “os 3 grandes no final de época são sempre os mesmos beneficiados em igaul medida”
E pronto, é isto.
25 Outubro, 2019 at 15:29
Deve ser mentira que todas as epocas, ha sempre algum dos putos que podia estar a jogar no lugar de algum dos titulares.
Sempre a pressa em tentar ver onde se fala do mandato de BdC quando eu tou a falar dos ultimos 20 anos. Pelo menos
25 Outubro, 2019 at 15:45
E isso é o mesmo que dizer que tens plantéis de merda como este, ano após ano? Grandes cambalhotas se dão para justificar o o injustificável. Irra…
25 Outubro, 2019 at 15:46
E mais, tu é que falas em BDC
25 Outubro, 2019 at 16:17
Claro. É isso.
25 Outubro, 2019 at 16:37
Já que falas no BdC, nunca ele dispensou ou despachou miúdos da academia a custo zero ou emprestou com cláusulas ridículas. Se os treinadores nunca os utilizaram é outra conversa.
Podes dizer que podia ter obrigado os treinadores a utilizá-los mas ainda me lembro bem da indignação da turminha do malhão quando com o macaco Silva (grande herói dos bidés…) havia indicações para na taça da liga usar os miúdos da B…
Tentar misturar tudo num saco dos “últimos 20 anos” é desonesto mas percebo porque o fazes…
25 Outubro, 2019 at 16:49
Faço-o porque é a verdade. Nos ultimos 20 ou ate 30 anos isso sempre aconteceu. Olhar para esta resposta e pensar logo em BdC mostra bem que ainda não fizeram o luto.
Todos os anos, e vou repetir, todos os anos ha putos da formação que todos nós achamos que podem ou devem ser titulares.
Não me viste aqui a defender os emprestimos ou clausulas que este CD tem feito, por isso podes levar essa conversa para outro lado. Isso és so tu a tentar desconversar e a seres desonesto. Mas percebo porque o fazes…
25 Outubro, 2019 at 17:04
Acabamos sempre em discussões de merda, mas a culpa não é nossa.
Wilson Eduardo e André Martins, ambos da formação saíram a custo zero.
Tinham qualidade para o Sporting?
Não.
Houve drama na altura?
Não me lembro, era para haver?também não.
Bruno Carvalho com a entrada de JJ, parece ter perdido a “voz” no futebol.
Foi uma aposta falhada, porque o projecto inicial estava andamento, apesar que já na 2º época, houve um mercado totalmente fracassado no com MS, aproveitando-se Nani – emprestado e o Gauld sendo o reforço mais caro naquela altura, tinha potencial.
Mas com Inácio é isto, esta época não sei o que vinha ai com Sinisa, mas ainda levamos com Jatobá lol.
25 Outubro, 2019 at 16:59
O cherba fala do caso do Bas Dost e do Raphinha,está a referir ao facto de trocarmos o certo pelo que não é…Não vejo ele a falar só dos putos,por exemplo.
25 Outubro, 2019 at 17:04
E eu não posso falar dos putos, se me apetece? Tenho que seguir o guião mais atentamente.
Falar do Dost é chover no molhado, óbvio que estamos pior sem ele.
Raphinha não acho que se notasse tanto a falta se se apostasse no Plata em vez de se apostar no Bolasie ou Jese.
25 Outubro, 2019 at 19:26
Bruno vai para o trabalho !!!!!
25 Outubro, 2019 at 20:13
Fui destituido
25 Outubro, 2019 at 15:09
Varandas quando comprou Rosier e Bolasie pensava que estava a comprar garrafas de champanhe para uma festa rooftop.
Burro.
25 Outubro, 2019 at 16:38
eheheheheh um Rosier de 96 e um Bolasie de 89 a acompanhar os croquetes. Não é para qualquer um. Que luxo!
25 Outubro, 2019 at 22:42
Ehehehe…
25 Outubro, 2019 at 18:06
🙂
25 Outubro, 2019 at 15:16
Com plantéis como este e o do ano passado, o Sporting nunca mais vai ser campeão. Podem sonhar com a desgraça dos nossos rivais, mas esta não vai acontecer, porque os adeptos deles não deixam. Era mais provável o Sporting acabar, do que o beifica ou o porto caírem para a miséria em que o Sporting está agora. Além disso, o Braga e o Guimarães conseguem ser mais competentes do que o Sporting, por isso também nem aí.
25 Outubro, 2019 at 15:22
Não é só Incompetência. Norton de Matos a não ser a bonita filha que fez no Sporting só soube mamar comissões, o mesmo se passa agora com Hugo Viena e têm duas coisas em conjunto , conhecem bem demais os empresários. MAS também há outra coisa importante. Este clube necessita de um treinador que perceba da poda e que faça evoluir os jogadores o melhor possível. O TREINADOR é a peça mais importante numa equipa de futebol. Vítor Oliveira há uns meses disse uma coisa que fixei muito bem – Uma equipa que tenha um bom guarda redes, dois bons centrais, um bom 6 e um bom ponta de lança , fica ajustada, depois as outras posições o treinador as consegue armar com jogadores de mais baixa dimensão, dando-lhes com as indicações certas as movimentações para fazerem danos nos adversários
25 Outubro, 2019 at 15:41
Temos 2 bons centrais.
Zero trincos. Um PL. Quase zero redes.
Tudo se explica.
25 Outubro, 2019 at 15:52
Agostinho, com este ponta de lança, não vamos a lado nenhum.
25 Outubro, 2019 at 15:41
E pensar que se podias ter isso (i.e. “Uma equipa que tenha um bom guarda redes, dois bons centrais, um bom 6 e um bom ponta de lança , fica ajustada”) – mais coisa, menos coisa – bastando recorrer aos elementos que aparecem aqui:
https://atascadocherba.com/2018/06/21/as-noticias-da-nossa-morte-sao-manifestamente-exageradas/
25 Outubro, 2019 at 15:23
O que é que o Bolasie tem a mais do que Mama Baldé, além de experiência? Epa… deve ter mais “qualidade futebolística”, se formos ver que vale 6M vs os 2,5M do Mama Baldé. Mas mesmo nesses 6M, curiosamente, já desvalorizou 5M desde que vei para o SCP!
Brincadeiras à parte (até porque isto do Mama Baldé – a “troca” com o Rosier – tem sido uma das minhas maiores mágoas esta época), esta posta acaba por ter muito a ver com aquilo que costumo sentir cada vez que vejo os convocados para um jogo, em que a coisa acaba por pouco fugir do “vira o disco e toca o mesmo”. O Plata que tende a ser sempre preterido… o Camacho que no outro dia estava na selecção mas era preterido, no SCP, para o Jesé…
25 Outubro, 2019 at 15:26
eu nem me lembrei do Camanho. Mais de cinco milhões empatados.
25 Outubro, 2019 at 21:38
Realmente “Camanho” é um bom nome para o estorvo que ali está.
26 Outubro, 2019 at 8:53
Pois… É mesmo isso. Ninguem se lembra.
25 Outubro, 2019 at 15:28
Eu, se fosse o Silas…era assim:
Renan e Max…deixava o Renan no campeonato mas ia dando minutos ao Max. Não tirava o Renan à toa porque isso só ia criar pressão adicional ao Max. Se o Renan fizesse muita merda lá mudava…
Direita…foda-se….entre Rosier e Risto…e medíocres. Thierry era o melhor de todos. Não sei bem o que fazer aqui…O mal está feito, por isso se calhar é vender o Risto e ir buscar o puto aos sub23. Mas vender! Por dinheiro!
Esquerda deixava como está. Acuna e Borja. No mercado de inverno pedia para vender o Borja. Mas vender! Por dinheiro…e subir o puto.
No meio…Coates, Mathieu, Neto…e subia o Quaresma. Ele ia jogando nos sub23 mas na taça da liga o lugar era dele…de caras. Ilori estaria de fora até o despachar.
No meio campo…M. Nunes e BF. BF atrás…na zona de construção. Alguém que mande no jogo do Sporting e que ajude o puto. No banco deixava o Wendel e o Rodrigo. Eduardo como 5ª opção (para vender no mercado de inverno…vender! Por dinheiro!), quando o Batta recuperasse o Rodrigo voltava aos sub23. Doumbia e M. Luis para os sub23 para o Miguel ganhar ritmo e o Doumbia aprender os básicos do posicionamento. No mercado de inverno ia recuperar o Bragança, claro. Se encontra-se boas colocações, emprestava o M. Luis e o Doumbia.
Nas alas. Plata e Bolasie na direita (não gosto muito do Bolasie…mas já cá está…e tem vontade…). No inverno devolvia o Bolasie e subia o Tavares. Na esquerda jogava Jovane e Camacho. Sim… o M. Pereira é para esquecer…estúpidos da merda. A partir do regresso de Geraldes e de Bragança o Vietto poderia jogar aqui também…
2º avançado o Vietto e o Jese. Até ser possivel despachar o Jese e voltar o Bragança (que permite voltar a subir o BF) e o Geraldes.
PL: LP….e mais não há. Inscrevia o P. Mendes…e ficava com P. Mendes e LP.
E era isto…
Se o Silas tiver medo de despachar o entulho todo que tem para lá nunca vai fazer uma equipa…
A merda está feita…agora é tentar remendar….
25 Outubro, 2019 at 16:43
Subscrevo quase na íntegra. Só não sei é se Ristovski não será melhor que Rosier. Pelo menos sabe atacar e, na maior parte dos jogos, é isso que se pede a um lateral do Sporting. De qualquer das formas, vindo da paragem que veio, acho que Rosier merece que se lhe dê mais tempo.
25 Outubro, 2019 at 15:36
Se o Sporting não foi campeão com a base da seleção Nacional(campeã da Europa) , com um dos melhores treinadores portugueses (para muitos, JJ) e um presidente como BDC, querem ser campeões agora?
Agora, se o Sporting for à UEFA league já é muito bom.
Agora têm o clube que quizeram ter, não percebo tanta lamuria.
SL
25 Outubro, 2019 at 15:47
Leão de Aço, esta equipa não foi campeã e era bem melhor que qualquer uma dos últimos 20 anos, para ( O Sporting ) ser campeão tem que haver no futebol quem perceba dos bastidores , vou dizer três pessoas uma infelizmente já não está no meio de nós e há um que eu não gosto nada mas sabia muito dos meandros do futebol, Luís Duque, Manolo Vidal, José Manuel Torcato.
https://www.zerozero.pt/match.php?id=288435
25 Outubro, 2019 at 15:55
Ainda no outro dia me lembrei disso. O JJ tem tanto de bom treinador como de cabrão, e nós bem sabemos porquê… Este ano arrisca-se a ganhar tudo no Brasil, no que será a melhor época de sempre do Flamengo, que é só o maior clube brasileiro. Era o equivalente a um clube português vencer a Liga dos Campeões e o campeonato nacional no mesmo ano. É simplesmente notável!
No Sporting punham-lhe todos os defeitos e mais algum. Era caro, era irascível, falava mal. Agora mamam com merdum como o Peseiro, Keizer, Silas, e o que o mais vier a seguir.
Os campeões da Europa andaram dois anos a fazer-lhe a cama, depois juntaram-se todos para fazer a cama ao Bruno de Carvalho, e duma equipa de Champions e candidata ao título passamos para esta lástima, em que não há dinheiro para treinadores caros (mas competentes), mas há dinheiro para aumentar imberbes que só fazem merda. E não querem que se diga que este é um clube ridículo. Digam um clube onde se faça tanta merda como neste. Digam UM!
25 Outubro, 2019 at 16:24
O problema foi ter mantido muito tempo essa malta.
Único que foi bem vendido foi o João Mário e teve 2 épocas no plantel do Sporting, nem houve birras, ou recados para imprensa.
William andou aqui e em outros lados, tanto tempo a ser endeusado, um gajo totalmente acomodado ao futebol PT, ao clube e a um estatuto que tinha no plantel.
Se por acaso não tem rescindido ainda hoje andava aqui, fazia uns bons jogos na Champ’s, selecção era titular, no Sporting não tinha ninguém para fazer sombra, tava tranquilo e calmo.
Defender não era com ele, mesmo sendo nº6, era top de linha a construir e tinha um bombeiro (Adrien, hoje quem sabe Wendel ou Bruno F.) a corrigir as lacunas defensivas.
25 Outubro, 2019 at 17:04
O problema é que aquela malta não era assim tão craques como eles e muitos pensavam (basta ver onde jogam agora), e as propostas que chegavam ao Sporting eram para o fracote. Claro que se o Mendes fosse intermediário, compunham-se os valores da transferência, mas num clube supervisionado pela banca o dinheiro tem de ser real e não mendilhões.
E na minha opinião, os tipos entraram em choque com o JJ porque não estavam habituados a uma cultura de trabalho e de sacrifício. O “velho” é uma besta mas sabe pôr equipas a ganhar, e nós até no futebol profissional somos um clube de betinhos, com jogadores mal habituados.
25 Outubro, 2019 at 15:41
Ja no fim da pre epoca se via que este era o pior plantel desde que ficamos em setimo, se nao for pior.
Mas mesmo isso nao desculpa as exibicoes pauperrimas a que temos assistido. E aqui a culpa so pode ser das vacas sagradas (como aindavas ha quando vamis em sexto, nao sei), porque se a tipos como o Luis Phellype ou o proprio Rosier ou ate o Doumbia, gajos que nao sabem pra mais, nao se pode pedir grande coisa- aos elder statesmen, os Mathieus, os Coates, os Acunas, e ate o BF que tem tido uma epoca nada ao seu nivel, a estes sim, pode-se pedir, alias, exigir explicacoes. E se nenhum destes gajos sabe ou quer (ou pode) dar um murro na mesa e dizer que chega, entao nao precisamos deles para nada. Muito menos ao nivel que teem mostrado.
Mais do que qualquer outro 11 miseravel que ja tenhamos tido, a equipa faz-me mais lembrar o Elias. Jogador excelente mas que nunca jogou um corno pelo SCP. E era visivel em campo, o frete que o gajo fazia.
Quanto aos de hoje, ponham a boca no trombone e digam o q realmente se passa ou pecam para cagar e saiam, que aquilo que fazem qualquer sub23 fazia melhor por menos.
25 Outubro, 2019 at 15:48
E desengane-se quem ache que isto vai la com contratacoes de inverno. O plantel e mau, sim, mas os problemas d que padece resolvem-se com export e nao com import. Ou ha salarios em atraso ou ha ali guerrilha interna ou gajos a meter veneno. Ou pior.
25 Outubro, 2019 at 17:41
Claro como a água. Bom diagnóstico.
25 Outubro, 2019 at 15:53
Cherba percebo o teu ponto de vista mas o problema é que seja qual for o treinador, vai ter medo de apostar na formação e sente que tem mais garantias com jogadores já feitos. Depois também há o publico que tem pouca paciência e facilmente queima jogadores.
Agora…tendo em conta que a época já está perdida, a meu ver é correr com os emprestados em janeiro e jogar o resto da época com a formação. Mal não faz, as expectativas já estão no lixo e ao menos treinamos já a época seguinte.
25 Outubro, 2019 at 16:28
Mas quais jogadores já feitos?
Doumbia? Illori? Rosier? Borja? Eduardo? Bolasie? Jese? Fernando? Luiz Phelipe? Rafael Camacho?
Safa-se o Plata e o Vietto (não a extremo e muito menos por aquele preço).
Tudo o resto foram contratações de merda.
E nem é bom lembrar o que deixaram sair para entrar este entulho: Demiral, Domingos Duarte, Thierry, Raphinha, Matheus Pereira, Daniel Bragança, Mama Baldé, Gelson Dala, Carlos Mané, Chico Geraldes, Nani, Montero, Bas Dost, …
Mesmo sem chorar por todo esse mel derramado … temos nos sub 23 melhor do que a trampa de jogadores já feitos.
Um abraço e saudações leoninas
25 Outubro, 2019 at 16:36
Isso é das coisas que me deixa piurso: se estao a treinar lado a lado, se um apresenta qualidade, vontade, dedicação e o outro nem tanto… nao pode haver duvidas.
O problema é mais da Direccao em ter de deapachar – e assumir- entulho, e nunca ninguém quer ficar mal na fotografia. O Treinador serve para treinar e por a jogar os que estão melhor.
SL
25 Outubro, 2019 at 15:58
Nem em sonhos é a melhor equipa. Isto pode parecer demagogia mas a realidade vai-nos mostrando que é mesmo assim.
Entre Max e Renan, claramente Max. Porque acho que a médio prazo o Max ultrapassará o Renan, que é muito limitado em vários pontos. Entre insistir num que já sei que não vai dar mais do que aquilo que vemos e apostar num miúdo que já não está longe desse nível e que tem potencial para, a médio prazo, ultrapassar o brasileiro…nem há discussão.
Na defesa, tirando os 2 centrais e Acuña, temos melhor. Não precisávamos de Rosier nem de Borja. Thierry e João Oliveira e Nuno Mendes chegavam para jogar bem melhor. E para centrais, já nem falo de DD ou Ivanildo. Hoje em dia, até o Ricciulli é melhor que o Ilory e o neto tb veio cá gozar a reforma pois jogar á bola tá quieto
Para trinco, entre Eduardo e Doumbia vinha não vinha ninguém até porque aquele que eu acho que já devia ser titular (Palhinha) está emprestado mas a minha ideia seria tentar resgatá-lo antes do empréstimo acabar mesmo que tivéssemos de pagar ao Braga. Não havendo Palhinha, era comprar um trinco (a sério, não um 8 para adaptar) e esperar o regresso de Battaglia, apesar deste último também ser para vender
A 8 temos Wendel e a este juntava o Matheus Nunes e o Bragança que tb pode dar uma perninha a 6. e até a 10. E a 10, temos BF e a este juntava o Bernardo Sousa, que é o único 10 de raíz que temos nos sub-23. E Miguel Luís também podia lá estar.
A extremos, nem há discussão para mim. Temos a hipótese de começar a meter a render o Plata, que tem hype e vem valorizado do mundial de sub-20 e o que fazemos? Bolacha e Zézé por empréstimo. Mas atenção! É que se o Plata é actualmente o melhor extremo direito, os 2 cepos nem são o 2º…esse é Bruno Tavares. E como a extremo esquerdo joga um avançado, também posso dizer que com o Jovane estaríamos melhor (eu lembro-me da pré-época dele onde foi dos poucos que se aproveitou) e que ainda podiamos promover Joelson a espaços quando fosse preciso. Agora, Zézé, Bolacha e Vietto é que não.
A PL, o único que jogaria era Vietto. Pessoalmente gosto do Luiz Phellype, acho que tem uma característica incrível que é segurar bolas de costas para a baliza e os eu primeiro toque. E Pedro Mendes.
Esta não é a melhor equipa do Sporting, é a equipa da troika Mendes, Varandas e Viana. E o que mais me lixa, com Silas (que é o gajo que mais perde com isso) a patrocinar…
25 Outubro, 2019 at 16:32
Sá, a 10 (ou8) ainda esqueceste o Bruno Paz que acho que anda emprestado, nem sei para onde.
Um abraço e saudações leoninas
25 Outubro, 2019 at 16:38
O Bruno Paz teve uma lesão gravíssima. Não sei se já estará a 100%, e desconheço se está ou não emprestado.
SL
25 Outubro, 2019 at 16:40
O Bruno Paz tem (tinha?) tudo para ser o nosso melhor MD. Mas lesionou-se com gravidade.
Como ninguém sabe a quantas andam, também não faço ideia se vai demorar mais dois ou tres dias ou dois ou 3 meses a recuperar.
25 Outubro, 2019 at 18:21
Plata? Está o keizer e não aposta. Vem o Pontes idem. Silas, aspas aspas. É a sala que está torta?
Bom, ainda me lembro do burburinho com o doumbia, e de repente o medianissimo Gudelj dava-lhe 3 a zero.
Nem tudo o que reluz é ouro. Mas concordo, anda a escapar-nos muito ouro das mãos, trocado por lata.
25 Outubro, 2019 at 16:00
Pode correr mal? Pode, mas pior não corre.
Pode correr bem? Sim, tem tudo para correr bem. Haja um pouco de paciência, principalmente para as dores de crescimento.
Max a titular, Renan no banco (só não meto já aqui o Diogo Sousa porque não deve parar e nos sub23 joga).
João Oliveira Coates Mathieu e Nuno Mendes (Edu Quaresma titular na ausência de um dos centrais).
Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e BF. Não há qualquer dúvida. Eduardo no banco para entrar devagar, devagarinho, mas pelo menos ainda faz qq coisa à bola.
Acuña numa ala (ajuda o Nuno Mendes e assiste de qq lado), Plata na outra para dar verticalidade e um x um. Com tempo vem o Bruno Tavares ou Joelson, já que Camacho ninguém entende.
Na frente LP (PM só em Janeiro).
Voltava a Alvalade para apoiar, pois pelo menos via jogadores com vontade. Vontade com bola, mas principalmente sem ela.
Farto de gajos que defendem com os olhos e os culpados são sempre os defesas. Pagam pela fraca prestação defensiva do resto da equipa.
25 Outubro, 2019 at 16:13
Na baliza apostava em Max.
Defesa Direito, continuar com Rosier.
Centrais, nem Mathieu se tem safado esta época, Coates tem mais auto-golos que bons jogos está época.
Mathieu para mim continuava, apostaria em Neto e subia o Quaresma em definitivo.
Ilori tem que ir de vela, alguém ganhou com esta contratação, o Sporting não foi.
Defesa-Esquerdo, Borja ou ia apostando no Nuno Mendes, já sabemos que Acuña não é DE.
Meio-Campo e dependendo dos jogos jogaria só com dois homens, se calhar agora subiu o Rodrigo poderia apostar, sou sincero que não conheço muito o puto.
Quem nunca saia era Bruno F.
Eu sou adepto de um nº 6, para destruir, que jogue simples e quando for para jogar sujo e dar trancada esteja lá, para construir temos o Bruno a solo ou em conjunto com o nº8, dependendo do sistema táctico.
Eduardo não é esse jogador, Doumbia também não, Wendel muito menos.
Matheus Nunes?
Mas gostaria ver Eduardo com Bruno, numa sequencia de jogos.
Nas alas, riscava já o Fernando, que tem cara de jogador CLARO de empresário, destacou-se no Brasil nas camadas jovens, foi para o Shaktar fez uns jogos, mas precisava de jogar mais, ora um pais “irmão” e o campeonato meia-boca, Portugal.
Faria muito mais sentido estar no Rio Ave, Guimarães por exemplo, do que no Sporting, mas alguém foi comido de cebolada e levamos com o puto.
Ficaria com Acuña, Bolasie, Jovane, Camacho e Plata, mais os sub-23
Porra houve investimento que se aposte então para ver o que realmente valem.
O Plata foi um dos destaque no Mundial sub-20, chega ao Sporting anda a “marinar” nos sub-23, Camacho mais uns milhões, jogou mais na selecção do que no Sporting…foda-se.
Ninguém sabe na maioria o que esta gente vale num contexto muito mais competitivo.
Ponta de lança, LP, Vietto….e Jesé que em Janeiro vai de vela e entra em definitivo o Pedro Mendes.
Continuava a apostar em LP e Vietto nas costas.
Sinceramente, chego ao fim sem saber muito bem o onze que colocaria.
Ilori, Fernando e Jesé, eram riscados já.
Houve investimento em 3 ou 4 jogadores, é preciso esses jogadores terem minutos, para mostrar o que temos na realidade em “mão”.
Vir dizer que é medíocre é do caralho, num clube que mudou 3 treinadores numa época e vive uma crise diretiva.
Em Janeiro não faria muitas mexidas, tirando os 3 acima que referi, muito menos chamaria maltinha que está a jogar e BEM nos empréstimos, já vi essa táctica num passado bem recente, depois nem jogam nos A.
Ficaria com Silas até ao fim, mesmo que viesse outra direção, como espero que aconteça.
No Verão revolução no plantel, ter limite salarial e começar do “zero”.
Ou seja lutar pelo campeonato nos próximos anos népia.
Só quando tivermos as finanças estabilizadas é que podemos então começar a investir.
Até lá jogador da formação, começar a preparar sucessão, vendes X, já tens Y em “águas de bacalhau”.
Vou mais longe, mesmo que isso seja equivalente a 3º ou 4º lugares, ia custar muito ao inicio, mas se visse algo a crescer e de maneira sustentada, ficaria muito contente, sem depender da Champions, sem depender de vendas de jogadores, era fudido, mas este caminho que estamos a levar, não nos vai levar a lado nenhum, na minha opinião.
25 Outubro, 2019 at 16:44
Não está cansado do “para o ano é ano zero”?
Não, a sério. estas brilhantes conclusões não se viam a léguas? Estou a colocar aqui estas perguntas, mas não é nada pessoal, é só por oportunidade e no seguimento do que escreves.
Não se previa isto?
25 Outubro, 2019 at 17:00
Stalley, de acordo com muito do que expuseste.
Também não faria qualquer contratação de inverno e procuraria começar a “arrumar a casa”, cortando alguns abcessos e apostando mais nos jovens.
Mas acho que o estado das finanças não estará ainda tão caótico quanto o apresentam.
Bem pior estava quando entrou BdC: as finanças estavam um caos; estava pedido um PER (Programa especial de ) por declaração de pré-insolvência; estávamos em 13º, acabámos em 7º; não tivemos ida (e receita) à Europa; não fizemos grandes contratações (Slimani, Shikabala, Jefferson, Maurício Montero), vimos sair Bruma que era o jogador jovem mais promissor e Wolfsvinkel, o goleador da equipa.
Mas reconstruímos uma equipa mandando embora muito entulho caro (Boulahrouz, Schars, Arias, Pranjic Oniewu, Bojinov, Elias) e encostando outros (Labyad, Jeffren), fazendo regressar alguns jovens Wilson Eduardo, William Carvalho e Diogo Salomão e apostando em vários outros jovens (Cédric, Dier, Ruben Semedo, Adrien Silva, André Carrillo, Carlos Mané, Esgaio). E fomos 2º lugar com acesso directo à Champions.
SL
25 Outubro, 2019 at 17:24
Olha que eu acho que estamos mal financeiramente.
Porque parece que o Sporting está sempre dependente da venda de jogadores e de ir á Champions.
Isso para mim é estar sempre com a “corda” no pescoço.
Tens que investir claro, mas com moderação e a longo prazo.
O problema é que estamos a caminho dos 20 anos sem cheirar o titulo, e os adeptos mesmo não “querendo” fazem e fizeram essa pressão no passado, do ser campeão.
Era bom ficar 4/5 anos a construir uma base sustentada, sem precisar da Champ’s ou vender x jogadores por ano, para “sobreviver”.
25 Outubro, 2019 at 18:57
Quando perdes na Madeira o acesso à possibilidade de entrar na UCL, repara mesmo que ficasse no play off a receita era significativa, ficamos mas financeiramente, isso foi reconhecido na altura (há uma entrevista a CV que diz isso claramente).
O gasto em salário tinha de ser ajustado e teriam de acontecer vendas (Picinni, WC e Patricio estavam a ser negociados).
No entanto, entrou-se numa espiral de gastos que ainda não terminou, as vendas e a antecipação nós, vão disfarçando até ao dia que alguém fale verdade.
25 Outubro, 2019 at 19:20
Estou de regresso a Faro depois de ter ido a Alvalade ontem, a minha empresa tem camarote e tive a sorte de o Boss me convidar
De conversas que tivemos com diversas pessoas a dependência de vendas é muito grande e o BF terá de ser vendido no inverno
Para onde foi o dinheiro não sei, mas foi isto que ouvi, mas gostava de saber onde pára o guito
Se é uma construção para justificar outras coisas também gostaria de saber
25 Outubro, 2019 at 18:38
PER (Programa Especial de Revitalização)
25 Outubro, 2019 at 17:13
Eu não percebo nada de futebol moderno. No meu tempo não se jogava entre as linhas (tirando as laterais e de fundo) nem havia transições.
Portanto, não percebo esta mania de escolher jogadores quando nem se sabe qual o esquema táctico ou filosofia de jogo que se pretende implementar.
Montar plantéis actualmente é como putos birrentos a fazer puzzles. Encaixa tudo, à marretada, mas o resultado final é…
25 Outubro, 2019 at 17:31
Um puzzle de 5000 peças arrumadas na caixa.
Ou menos, vai lá alguém saber…
25 Outubro, 2019 at 17:22
Isso é tudo muito bonito, mas o que vai acontecer é saírem, em janeiro, um ou dois dos melhores (Acuña, Coates, etc.) para contratarem mais entulho e lesionados!
Fica escrito!
SL
25 Outubro, 2019 at 17:24
Espero que não.
25 Outubro, 2019 at 17:07
Equipa não, 11 gajos lá dentro.
25 Outubro, 2019 at 17:11
É péssimo. Houve um ano que se assumiu que se apostava nos miúdos mas curiosamente com os dos piores presidentes de sempre, Soares franco.
Nessa altura tínhamos o mal amado Paulo Bento. Que sempre deu o peito pelo clube, quer como jogador, quer como treinador. Podia ser teimoso e ter muitos defeitos mas ao menos era respeitado.
Neste momento, estamos perdidos. Precisávamos de alguém competente que trabalhasse continuamente na formação durante 4-5 anos. Nós, como adeptos, desesperados como estamos não temos paciência para esperar esse tempo mas acima de tudo não se verifica a primeira premissa, não há ninguém minimamente competente a trabalhar no clube. Não vejo nada de bom nos anos que se avizinham…
25 Outubro, 2019 at 17:27
Paulo Bento, injustiçado.
“Precisávamos de alguém competente que trabalhasse continuamente na formação durante 4-5 anos. Nós, como adeptos, desesperados como estamos não temos paciência para esperar esse tempo…”
O problema está ai.
Temos que o TER.
E mais, temos que ter alguém na liderança com esse discurso e planeamento.
25 Outubro, 2019 at 19:06
Não! O problema não está só aí! Está em não termos liderança que saiba lidar com meninos mimados.
O Sporting de Paulo Bento esteve 4 anos a apostar na Formação e ao 4º ano deixa de “resultar” porque a formação em que se apostou estava toda a forçar para sair.
Saíu Nani – bem vendido; forçou Moutinho – esteve um ano a contragosto; forçou Yannick; forçou Veloso; forçou Carriço; forçou Pereirinha e lá se vai a aposta no Paulo Bento e na Formação.
E voltámos ao carrossel dos empresários: Capel, Jeffren, Labyad, Arias, Carrilho, Sinama-Pongolle, Elias, Oniewu, Xandão, Bouhlaroux, Hildebrand, Torsiglieri, Nuno André Coelho, Maniche, Valdés, Tales, Rubio, Rodriguez, Evaldo, Sebastian Ribas, Bojinov, Miguel Lopes, Marcos Rojo, Insua, Pranjic, Rinaudo, Gelson Fernades, Viola, Rubio, Schaars e Joãozinho (deve haver ainda outros nos consulados Bettencourt – Godinho, mas a memória não dá para mais).
Com BdC sucedeu o mesmo: os meninos da Formação que forçavam a saída, cagam de alto para os interesses do Clube que os formou e perdem clamorosamente o acesso à Champions e a Taça de Portugal.
E, depois ficaram com suores frios!!!
Um abraço e saudações leoninas
25 Outubro, 2019 at 17:34
2 campeonatos em 40 anos.
Só um gajo com problemas mentais é que nesta altura negava um projecto com base na formação onde teríamos forçosamente de esperar 3/4 anos para lutar por um título até à última jornada.
25 Outubro, 2019 at 17:41
Tu achas isso óbvio. Até parece que o monopólio dos problemas mentais está no outro lado da segunda circular. Deixa aparecer um gajo a dizer que injecta100 milhões e verás quem ganha. Vamos todos pelo cano abaixo.
Bdc foi buscar Jesus porque sentiu essa pressão no final do seu segundo ano. Um exemplo entre muitos. Ou seja, mesmo quem para lá vai, não acredita nisso.
25 Outubro, 2019 at 17:50
Totalmente de acordo, no que dizes e não no que teria o meu apoio e voto.
25 Outubro, 2019 at 19:13
E nunca foi exigido ao Bruno um campeonato, se bem que ele o procurou nesse famoso campeonato das malas.
Aliás, a queda começou com a não obtenção desse título.
25 Outubro, 2019 at 17:44
Isso acontecer é quase impossivel. Mesmo que digam que o vão fazer, chegam la é nada.
25 Outubro, 2019 at 18:36
Depende dos casos. BdC começou com essa filosofia, manteve-a durante o 1º mandato (até ao 2º ano de JJ) e durou mais tempo do que qualquer outro num passado mais recente. Depois, sim, foi o descalabro no que diz respeito à formação. O próprio riscómeio, pela filosofia que implementou, também foi o garante de poleiro para FSF e depois JEB. A história diz que quem segue essa filosofia tem muito mais tempo do que os que não seguem. E, curioso, foi quando a mesma foi abandonada (cortesia de JJ) que BdC começou a perder o controlo do futebol.
A formação está intimamente ligada ao clube e aos nossos corações. Somos todos formação lovers, uns um bocadinho mais e outros menos, mas acredito que somos todos pois faz parte da identidade do clube. E é por isso que o que esta direcção fez, nas circunstâncias que apregoa (estarmos de tanga), é completamente incompreensível para nós. Ofensivo, até.
O que concordo contigo é que poucos mantêm a filosofia como pedra base e fundamental do seu projecto. Mal vem guita, é logo abandonada. E como somos particularmente incompetentes a contratar, isto é amplificado pois não se trata apenas dos troncos que vieram, são os miúdos de qualidade superior que podiam estar a evoluir e acabam por querer sair pois não há oportunidades para eles. Ou seja, perde-se em tudo: no dinheiro que se gasta em cepos, no custo de oportunidade de não estar um puto a jogar, na sua identificação com o clube que o formou, tudo! E, claro, perdemos no campo também porque já vem mal do planeamento.
25 Outubro, 2019 at 18:48
“Mal vem guita, é logo abandonada”
É só isto. Quem apostou não me parece que o tenha feito por filosofia mas sim por necessidade. Mas acabou a necessidade, vieram as compras de camiões
25 Outubro, 2019 at 19:16
brunovl, mas onde é que estava a guita quando sai Paulo Bento?
E o que o Sá fez no seu último comentário foi realçar COM FACTOS de dois momentos recentes (Paulo Bento e BdC) que essa pressão dos resultados é uma história mal contada pois não foram eles que impediram os dois períodos de maior estabilidade do Clube desde Sousa Cintra (em termos de treinadores, Paulo Bento foi só o 2º mais estável de 113 anos de história do Clube).
Agora dizem que não há guita e a aposta na Formação vê-se!
SL
25 Outubro, 2019 at 19:20
Oh Álvaro, a minha conversa com o Sá é a minha conversa com o Sá.
Eu não sei se não me expliquei bem ou o Alvaro teve dificuldade em ler, mas eu concordei com o Sá.
Tou a ver que é melhor falar com ele pelo telefone para não ter que me tar a preocupar com quem se mete na converaa
25 Outubro, 2019 at 19:40
Álvaro, se há assunto onde há união, digo até, unanimidade é a aposta na formação e os erros cometidos por todas as direcções nesta matéria.
E BdC e FSF até foram os que erraram menos aqui embora por razões diferentes. O primeiro achou que JJ ia dar o campeonato e deu-lhe mais do que devia acabando esvaziado de poder dentro do futebol. O segundo queria manter o futebol baratinho para poder distribuir entre os amigos, acabando por vender património com a desculpa de investir no futebol, que nunca chegou a acontecer.
25 Outubro, 2019 at 19:19
Se ganharmos sem formação somos logo menos lovers.
Mas como isso não acontece, não percebo pq não se aposta sem medos.
O Ireland falava acima dos 100M, claro que há gajos que vão nisso. Mas 100M na mão de Varandas e Viana é para acabar com o resto.
25 Outubro, 2019 at 17:48
Isto.
25 Outubro, 2019 at 17:52
2 campeonatos em 40 anos.
Até doi.
Vai valendo a nossa história a “preto e branco” e modalidades.
25 Outubro, 2019 at 18:11
Isto. E é por isso que fico perplexo quando se rasgam vestes desta maneira, um Sebastianismo alucinado.
O Sporting nao é nem nunca foi apenas o futebol profissional. Se o fosse ou o Clube já tinha acabado ou Roquette estava endeusado e os posteriores olvidados…
SL
25 Outubro, 2019 at 19:24
Agora já nem a moldura humana no estádio… até com isso acabaram.
25 Outubro, 2019 at 17:43
Concordo com a maioria do post, mas também não é tudo areia do mesmo saco.
GR: entre Renan e Max, é para meter o puto. Se errar, tem mais margem. Renan é só triste…e o oxigénio que ganhou com vitórias nos penaltis já eles está a esgotar, não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting.
LD: Rosier é melhor que o thierry, se bem se lembram do início de época…as jogadas acabavam quando o thierry tinha que fazer um passe. Defensivamente estava bem, mas na primeira fase de construção o Rosier é superior. E ao dia de hoje, estamos melhor servidos com o Rosier.
LE: Borja nunca teve uma série de jogos para poder afirmar que não serve. Mas para ficar no banco ficava o Nuno Mendes, que ia tendo minutos como o Borja ontem, sobe o Acuna e entra o puto.
DC: ilori fora do baralho, coates, mathieu e neto servem. Quarto central ou quaresma ou Ivanildo (este tinha que jogar mais que o quaresma).
Meio-campo: a meu ver é o principal problema do Sporting. Não há jogadores capazes de fazer ligação na 1a fase de construção. O doumbia falha no posicionamento, o Wendel não encaixa num jogo de posse e passe, pois é um transportador. A solução seria descer o Bruno Fernandes, e talvez passar o vietto para 10. Acho que não vem mal ao mundo por isso, e em janeiro traz se o Bragança para pegar na batuta. Até lá l mete se o Rodrigo Fernandes a organizar o jogo, pode ser que pegue.
Extremamos: acho que não são tão maus como os pintam, mas numa equipa perdida, o jogo não lhes chega em condições, muito menos nas condições que eles possam preferir. Bolasie é esforçado, e até serve, embora acho que o plata devesse ter mais minutos. Na esquerda, o vietto está amarrado, não serve ali. Metam o Camacho ou um puto sub23…jovane tem que sair para rodar. O Mateus fala se que pode voltar, mas penso que não há cláusula para voltar em janeiro e o WBA o vai comprar.
PL: Luiz é fraco… Mendes não está inscrito… É aguentar e contratar alguém em janeiro…
25 Outubro, 2019 at 17:48
Também eu comecei a época a torcer pelo Max a titular, mas ou ele é o maior azarado de sempre ou então está verde demais. É que sempre que teve oportunidade cometeu erros que ficam muito mal na fotografia, não digo que sejam mais graves do que alguns cometidos pelo Renan, mas têm pior aspecto. Infelizmente tem tardado em dar sinais de poder conquistar a titularidade, com pena minha, mas essa é a verdade.
Outra nota: para formar com qualidade a equipa tem de estar bem, lançá-los para as feras e depois rezar que corra bem, quando estamos numa fase conturbada, é queimar potenciais talentos e colocar os miúdos num estado de ansiedade que afecta até os mais experientes (como o Coates, por exemplo).
Dizer também que achei ridicula a ovação desmesurada ao Mendes, parecia que se tratava do Zlatan. Já chega de instrumentalizar putos contra as direcções, não ajuda ninguém e ainda me lembro como era criticado antes quando se tratava por exemplo de um Chico Geraldes. Os que antes criticavam esse acto foram os que ontem saltaram da cadeira para mandar mais uma cacetada no varandas através do Pedro Mendes.
25 Outubro, 2019 at 19:26
Quais erros?
Um remate na zona central com o meio campo a dormir onde nem vê a bola partir?
Ou um lance onde vao tirar a bola e o central fez uma assistência para o adversário?
Com o tempo sai um berro à Schmeichel e o central desvia-se, mas isso só jogando.
25 Outubro, 2019 at 17:49
o mal foi que o cintra e amigos e depois o varandas quiseram brincar ao football manager, só tinham de dar continuidade ao que estava a ser preparado pela anterior direção.
manter sinisa como treinador e apostar na prata da casa ( iuri – matheus pereira – palhinha -geraldes -domingos duarte – demiral ) e contratrar alguns jogadores, sinisa era o treinador certo para aquele momento em que os jovens iriam olhar para ele com respeito e sinisa iria olhar para eles como seus filhos, mas não quiseram inventar, dar o seu toque croquete ( sorry para os que sentem ofendidos ), mostrar que o outro estava completamente errado, a vaidade, a limusine e etc.
não perceberam, não percebem e nunca irão perceber esta gente vaidosa que está á frente do clube.
era tão facil facil
25 Outubro, 2019 at 18:07
Acho impossível haver um momento mais propicio para por os putos todos do que esse ano pos agressões na academia. TODOS, sem excepção aqui na tasca vimos isso. TODOS. Independentemente dos votos na AG, diferentes opiniões, etc…
Era a tal união de que se falava. E não é que era mesmo fácil fácil?
Concordo com tudo o que dizes fight.
25 Outubro, 2019 at 19:27
Estádio cheio. Era fácil.
25 Outubro, 2019 at 18:17
Concordo. Fosse com Sinisa ou outro treinador, aqui ate ignoro o trocarem o treinador, mas o caminho so podia ser esse.
25 Outubro, 2019 at 18:24
O Sinisa trabalha bem as equipas, o Bolonha do gajo é competente a defender e sabe o que fazer à bola quando ataca. Não tem um plantel por aí além, mas já conquistou bons resultados e mesmo as derrotas com Inter e Juve foram por números mínimos. Cá dava baile a mais de metade dos treinadores.
25 Outubro, 2019 at 18:35
A verdade é que o Bruno de Carvalho mesmo na pior fase da vida dele, acossado por todos os lados, e com os dias contados no Sporting, sabia mais do que esta corja que lá está agora.
Venham cá falar em massa crítica e em muita escolha. Só não sei onde estão os competentes. Os que vão à televisão não prestam para nada.
25 Outubro, 2019 at 19:24
Olha que ontem, na SICN, o Rodrigo Roquette pôs o Ribeiro Cristóvão a piar quando lhe chamou de estragou a cartilha das “claques desestabilizadoras” e disse que contra factos que todos vimos e ouvimos durante a transmissão não há opiniões ou pouco valem.
Um abraço e Sl
25 Outubro, 2019 at 19:28
Nunca mais metem os dois lado a lado.
25 Outubro, 2019 at 18:03
Este Sporting nunca terá a capacidade financeira necessária para fazer grandes contratações de jogadores que façam a diferença. A alternativa tem de ser apostar na formação e estarmos dispostos a ficar uns anos sem ganhar (nada a que não estejamos habituados.)
Choro de pensar que jogadores que não rendem connosco se conseguem mostrar noutros poisos, o que indicia um problema de contexto e não dos jogadores. Silas tem uma oportunidade de ser o nosso treinador quando der um murro na mesa e começar a investir nos jovens mas temo também que a direção não o permite pois tal seria o assumir dos erros que cometeu com as contratações.
25 Outubro, 2019 at 18:14
Pode ser uma burocracia estupida, pode ser algo totalmente superfluo, pode ser muita coisa mas a verdade é que para o Silas ser o nosso treinador, precisa de ser… treinador. Cabe na cabeça de alguém o treinador ter de estar sentado o jogo todo e não poder conferencias de imprensa?
Há muito assistente de advogado melhor do que os advogados mas não me podem representar. Pode ser estupido mas é assim. Que se mudem as regras se for estupido.
Um bocado como varandas que iniciou funções como director clinico no Sporting antes sequer de ter o grau de especialista. Na verdade nesse caso até podia, só não devia. Demasiado ridículo. Já nessa altura a falta de vergonha era a sua característica principal.
25 Outubro, 2019 at 19:26
O Paulo Bento demorou um ano a ter o nível 4, não ia ás Flashes, mas intervinha no banco e ia às C.I.
Isto para não falar do silas na belenenses SAD durante 2 anos.
Sl
25 Outubro, 2019 at 21:39
Verdade, lembro-me bem disso. Com a atenuante que começou como treinador interino e estava quase a acabar o curso. De qualquer forma acho também mal que assim tenha sido.
25 Outubro, 2019 at 18:08
Pior equipa das últimas 2 décadas à vontade. Aproveitam-se 3 ou 4 jogadores.
O resto são 40 milhões de entulho patrocinados pelo pior “presidente” da história.
O futebol? Fácil, fácil. E o relvado? Lindo, lindo. O de Alvalade? Naaaaa, esse não conta.
25 Outubro, 2019 at 18:09
Sinceramente, vejo esta equipa em 4º ou 5º lugar.
É simplesmente deplorável. Só se aproveita BF, Acuna, Mathieu e Coates, todos ainda da era BdC. O resto é mediania e alguma mediocridade.
Pior plantel desde 96/97, sem dúvida.
25 Outubro, 2019 at 18:10
E mesmo este 4 estão desmotivados e longe do que valem.
25 Outubro, 2019 at 18:14
Contratamos o Silas, um gajo que no Belém joga a num 3-5-2 e aqui com peças mais que suficientes para o fazer aposta numa merda de um 4-4-2 losango ou num 4-3-3 sem extremos. Já está mais que na altura de voltar às origens e ao que conhece melhor e em Janeiro se quiser reforçar que dê 2M pelo Palhinha e que rasgue o contrato de empréstimo do Matheus e que o faça regressar nem que seja por 5M, se trouxer o Ivanildo e o Bragança seria só um bónus.
Max, Rosier a ala direito, Neto Coates Mathieu, Acuna a ala esquerdo, um triângulo no meio campo com Doumbia/Matheus Nunes/Batta mais recuado com Wendel e BF a trabalhar na construção, e de uma vez por todas que usem o Vietto na frente juntamente com o LP. Não temos extremos, parece que fomos buscar mas é mentira. Plata não é aposta ainda não percebi porque, Jovane está lesionado há uma data de tempo, Camacho não tem nem vontade nem qualidade para mais do que ser suplente nos sub23.
Fds temos bom plantel, os restos do ano passado jogam bem e já o mostraram, Vietto a espaços já provou que sabe tratar da bola e Rosier parece um gajo com potencial e qualidade, é preciso é ter alguém que tire o melhor deles. O Silas tem a oportunidade da carreira, mas tem de fazer mais do que isto porque até agora a equipa continua sem jogar nada e não se nota grande diferença entre ele o Pontes ou o Keizer.
Os jogadores são melhores do que tem mostrado ontem, o problema não é deles e se querem provas disso é só olhar para a quantidade de vezes que para o cérebro ao Coates e ao Mathieu
25 Outubro, 2019 at 18:19
“Já está mais que na altura de voltar às origens e ao que conhece melhor e em Janeiro se quiser reforçar que dê 2M pelo Palhinha e que rasgue o contrato de empréstimo do Matheus e que o faça regressar nem que seja por 5M”
Isto é possível?
25 Outubro, 2019 at 18:28
O Palhinha sim, pessoalmente acho que 2M por um gajo até fica barato, visto que demos 3,5 pelo Eduardo…
Quanto ao Matheus é wishful thinking. Tem opção de compra ridícula, que irá ser exercida em Janeiro, se se precaveram para o reaver sem custos (mesmo com alguns) seria algo de genial mas duvido.
25 Outubro, 2019 at 21:25
Pois… genialidade e jeito para negociar não combina com esta direcão.
26 Outubro, 2019 at 5:09
O empréstimo do Palhinha ao Braga foi por duas épocas. Se regressar antes o Sporting tem que indemnizar o Braga em 3,5M. Estamos na segunda época, ele regressa ao clube em maio, acho que, numa época onde já não há nada para ganhar não faz sentido andar a negociar com o Braga em janeiro quando daí a uns meses o jogador regressa de borla.
25 Outubro, 2019 at 18:16
Na verdade, aparentemente há muita falta de qualidade na equipa…
De vez enquando lá se vão trazendo para o Clube uma série de jogadores que “não valem” quanto ganham e são de categoria muito duvidosa…
Não é de agora que isso acontece…lembro-me que no tempo de JJ também arribou a Alvalade, “muita parra e pouca uva”…
Assim não há treinador que resista e a paciência dos adeptos também não deixa de “levar sérios abanões…!!”
Acho até que os menos culpados são os jogadores (eles já todos têm um passado…) e é claro os treinadores também “não podem fazer milagres”…
Esperemos que a equipa consiga “aguentar-se” até ao mercado de Janeiro com a “transfusão” de alguns atletas emergentes na equipa de sub-23 e que a equipa possa ser então recentrada…para “nosso descanso e enlevo”…
Sporting Sempre…!
SL
25 Outubro, 2019 at 18:19
O que o varandas dava para trocar esta época com a anterior.
Ainda por cima não se cansou de dizer que não fez melhor o ano passado pela pesada herança que recebeu. Agora as desculpas foram pelo esgoto e anda agarrado aos speakers do estádio para porem a musica bem alto ainda o árbitro não apitou para o final da partido.
Cobarde de merda.
25 Outubro, 2019 at 18:26
Tshiiiiii, papava tantos treinos em Alvalade por esses anos. Os craques mesmo ali à mão. E no percurso para a 10A aquilo é que era.
Carlos Miguel nos treinos era chow de bola o problema é que nos jogos era preciso correr.
Saudades, saudades de sofrer pelo fut11 do Sporting.
🙁
25 Outubro, 2019 at 18:28
Estes fdp conseguiram criar em mim um sentimento de quase indiferença.
Como é que isto foi possível acontecer?
25 Outubro, 2019 at 18:32
tenho andado bastante a leste do futebol mas , não tinhamos ido buscar um brasileiro ao Shaktar ? salvo erro Fernando ? o que é feito do rapaz ?
e o Camacho ? que custou uma pipa de massa no ultimo ano de contrato com o Liverpool e não calça ?
25 Outubro, 2019 at 18:34
Max na baliza, defesa com o Rosier, Coates, Mathieu e Borja. No meio o Miguel Luís com o Bruno Fernandes, na direita o Wendell, na esquerda o Acuna. Na frente o Vietto e o Luis Phylippe. 4-4-2 simples. Em dezembro tentar despachar o que não for titular, subir de vez o Pedro Mendes e tentar resgatar o Palhinha, o Geraldes e o Matheus. Eu não trazia o Bragança nem o Barbosa. São titulares, é melhor não estragar. Não contratava ninguém. O que fosse preciso tinha que vir do sub23.
25 Outubro, 2019 at 18:54
https://pbs.twimg.com/media/EHvDtkZX0AAPYo8?format=jpg&name=large
Mais uma vergonha para o corajoso
Fdx
25 Outubro, 2019 at 20:54
Mais do que esperado…
25 Outubro, 2019 at 20:40
Melhor 11 do Sporting hoje para o campeonato:
Max
João Oliveira, Coates, Mathieu, Acunha
Rodrigo Fernandes (6), Bruno Fernandes (8)
Plata (ex dir.), Vieto (10), Jesé (ex. esq)
Phellype
ALTERNATIVAS credíveis: Ristovski, Neto, Edu. Quaresma, Nuno Mendes, Batta, Wendel, Matheus Nunes, Bolasie
REGRESSO dos emprestados em janeiro (esqueçam porque Matheus já era e o braga nao deixa sair Palhinha): Francisco Geraldes, Daniel Bragança e Gelson Dala
VENDER e realizar dinheiro: Ilori, Eduardo, Rosier (que ridículo este negócio), Borja, Matheus Oliveira, Jovane (pior que Matheus, Iuri, B. Tavares, Joelson, Diogo Brás), Miguel Luis (quando sair do Sporting a carreira dele terminará num qualquer Trofense desta vida! O André Martins ao pé dele é o Maradona).
EMPRESTAR ou descida aos sub 23: Doumbia (para mim o grande culpado da hecatombe defensiva), Camacho (a contratação mais ridicula dos últimos anos, logo por um gajo que estava a 6 meses de assinar a custo 0 e quando temos muito melhor na academia)!
PS. Em Janeiro não iria buscar nenhum PL porque esta época infelizmente é só para cumprir calendário! 2º Lugar já foi, Taça da liga já foi, Taça de portugal já foi e não acredito que ganhemos a liga europa! Iria mesmo com Phellype, P. Mendes e Dala. A unica contratação que arriscaria era de um GRANDE nº6 por não acreditar no resgate de palhinha!
25 Outubro, 2019 at 20:45
Ahhh… faltou dizer que a escassez de extremos seria compensada ou com Joelson ou com B. Tavares no banco!
25 Outubro, 2019 at 20:48
E por uma boa proposta venderia de olhos fechados Bruno Fernandes!
Com Wendel e Matheus Nunes a 8, com Xico Geraldes e Bragança a poderem fazer de 10 e ainda com Vietto…
Adeus herói!!!!!
25 Outubro, 2019 at 21:51
Agora já o vendem de olhos fechados.
No verão quando defendi que o maior erro foi não ter aceite a eventual proposta de 45 + 20 por objectivos caiu o Carmo e a trindade.
Era só 120 milhões do Felix para aqui e mais não sei o quê para ali…
Só me “consola” saber que era mais dinheiro deitado à rua em jeses por isso…
Custa muito aprender que estes gajos têm de ser vendidos depois de épocas extraordinárias?!
25 Outubro, 2019 at 21:28
… vender o Joelson????… concordo com quase tudo… mas jamais venderia o miúdo…
25 Outubro, 2019 at 23:11
Leste mal…. escrevi JOVANE
26 Outubro, 2019 at 10:44
… tens razão, desculpa… li os nomes que apareciam no tópico ‘VENDER’ na vertical e não me apercebi que alguns nomes estavam entre parêntesis e não faziam parte da lista para vender….
25 Outubro, 2019 at 20:56
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/direcao-notifica-juve-leo-e-directivo-ultras-xxi-para-abandonarem-espacos-nas-imediacoes-do-estadio?ref=HP_DestaquesPrincipais
Não sei se alguém já tinha posto ou falado disto aqui, mas… tem tudo para dar merda…
E o “autor moral” era o “outro”… ainda será neste caso???
25 Outubro, 2019 at 21:36
Uma decisao destas merece post proprio !
Inacreditavel!
Tem tudo para dar resultados desastrosos….
25 Outubro, 2019 at 21:29
Estive ontem em Alvalade ( ao contrário da grande maioria de quem aqui diariamente tecla o seu ataque à direção).
A exibição foi miserável, mas isso todos sabem.
A gestão do futebol por parte de Varandas tem sido de uma incompetência grosseira, isso também todos sabem.
Agora, trata-se do nosso Clube, do enorme Sporting, do Clube imortal, esteja quem estiver na direção.
Só há uma via: ganhar.
Temos que estar juntos e apoiar.
Domingo lá estarei.
SL
25 Outubro, 2019 at 21:35
Como nao me calo perante as injustiças aqui fica:
Muitos podem achar que Max sera o futuro da nossa baliza e será titular mais cedo ou mais tarde.
Agora dizer que neste momento é melhor que Renan acho exagerado.
Renan pode nao ser o redes que um clube como o Sporting exige. Agora digo ja que no 11 titular ha seguramente 5 gajos piores que Renan daí que querer tira-lo da equipa titular é sempre um risco de poder vir a ficar abaixo do 7o lugar.
Ha tanto antes por onde pegar….
Facto1 é que o Max falhou duas vezes em Alverca e isso resultou em 2 golos.
Gostava de ver o que diriam se fosse o Renan a sofrer esses golos.
Facto2 O renan tem a confiança do Nelson (treinador de redes) e se é a escolha titular por algum motivo será !
Facto3 Renan ja provou por muitas vezes que pode ser herói
Facto4 Nao estamos propriamente em periodo de experiências. A epoca esta perdida mas pode ser ainda muito pior e ha que evitar isso a todo o custo !
25 Outubro, 2019 at 21:44
Eu também não me parece que o Max seja (para já) melhor do que Renan.
25 Outubro, 2019 at 21:45
O Varandas acha mesmo que é à força que bate os podres das claques. Vai-se lixar. Com F maiúsculo.
Qual é mesmo a vantagem do clube não ter claques?
Ainda me ria se a causa da destituição fosse alguma ilegalidade cometida para com as claques.
Confesso que não morro de amores pela Juve ou por atitudes que tiveram no passado mas é um grupo com história e merece respeito. Era o mesmo que querer aniquilar o Sporting só porque é este cobarde do varandas o presidente. Já para não falar do pior e mais nojento, os motivos que levam a esta decisão. Contestação.
Eu não pergunto ao varandas o que ele fez aqui. Eu mando-o mesmo para a puta que o pariu. Está na hora de ir embora!!!
25 Outubro, 2019 at 22:04
oucam o comentário de hoje no Estádio, onde é “explicado”, o que está a “ser feito” ás claques…
revanchismo de Sampaio’s, o gajo do vidro partido “mas sem queixa nem auto na policia, e outros tantos…
o comentário de hoje do “autor moral” está sumarento…
25 Outubro, 2019 at 22:16
A parte sobre os bastidores das eleições é qualquer coisa… Todos os clubes têm o seu quê de duvidoso, não sejamos ingénuos. É óbvio que há sempre negociações, tachos, cedências, etc. Mesmo o Bruno de Carvalho fez isso, com o Marta Soares e o Torres Pereira (a quota dos “dinossauros”). O problema é que o Sporting é sistematicamente mal gerido e tem imensas personagens que não prestam para nada. É inacreditável como os sócios continuam a permitir que o Rogério Alves continue a ser o “kingmaker”. A título de quê? É tenebroso.
26 Outubro, 2019 at 20:43
O rogerio alves faz-me lembrar o … Tywin Lannister da Guerra dos Tronos …
MAndava em tudo e todos, com muito trabalho de bastidores … Acabou morto pelo filho anão quando estava no “trono” … Estava a cagar numa sanita da Idade Média …
25 Outubro, 2019 at 22:19
Já quase não comento aqui porque é sempre mais do mesmo , basicamente um exercício de dizer mal de tudo e todos e enaltecer o passado com Bruno de Carvalho . Leio alguns comentários de alguns tasqueiros equilibrados , os outros vejo na diagonal ( e esses outros são a maioria sempre os mesmos post atrás de post ) . Ontem um que até já aqui disse que gostava de ler colocou um link para o sporting Barcelona de 2017 ( fui do porto a alvalade ver esse jogo com o meu puto cheguei as três da manhã ao Porto ). Posso lhe dizer quem em Maio deste ano tive uma alegoria muito maior do que nesse jogo . Em em Janeiro ou Fevereiro deste ano a mesma coisa . Vi ao vivo a final da taça e das duas últimas taças da liga ( final e meias ). Podemos falar de trezentos jogadores e de trezentos treinadores do passado . O problema do clube não são os jogadores nem os treinadores . Cemitério de jogadores e treinadores e o nosso clube . São os incompetentes da classe dirigente que andamos lá a meter nos últimos trinta anos ( já aqui referi que bdc terá sido o melhor mas como é típico no clube voltaram se a dar tiros nos pés , começando por ele próprio que deve ter comprado uma caçadeira e disparou para os pés sem parar ). Mas isto para dizer o seguinte : nos fechamos uma época com duas taças algo quase inédito nos últimos trinta anos ; em Maio eu estava a festejar aue nem um louco agarrado ao meu puto no Jamor ; num clube “ normal “ , grande mas com ausência de títulos no futebol , poderíamos dar início assente nesses dois título a uma era de tranquilidade e estabilidade . Mas nos não somos um clube normal . O incompetente médico presidente juntamente com toda a sua estrutura em vez de aproveitar esse élan positivo de dois títulos para unir o clube fez precisamente o contrário . Além disso , preparou miseravelmente uma época com uma abordagem ao mercado digna de um amador . Substituir um líder carismático como bdc nunca seria fácil . Até porque a uma grande franja de adeptos que ainda hoje o continuam a apoiar e defender . E mesmo que viesse outro que não o varandas , a contestação iria existir sempre , pois bdc deixou marcas( boas e más ) no clube . Mas o problema é que o incompetente do médico podia ter aproveitado os dois títulos ganhos e como é próprio do clube também comprou uma caçadeira e desatou aos tiros aos pés . E chegamos aqui novamente , a discutir jogadores e a sua qualidade , a criticar a não aposta na formação , a criticar treinadores , ou seja o habitual em mais de trinta anos . E a lutar pelo terceiro ou quarto lugar . Já repararam aue em Maio de 2016 JJ era o maior , o gajo que percebia mais de futebol a dormir do que os outros acordados ? E que na época seguinte faz 70 pontos , menos aue Peseiro / Keizer ? . Não me lixem , isto não tem a ver com treinadores e jogadores ou melhor não tem só a ver com treinadores e jogadores , isto tem a ver com anos de incompetência directiva . Quando nós vamos levantar ? Não faço ideia . Talvez quando o Ronaldo se reformar e quiser ajudar o clube trazendo gente competente com ele .
25 Outubro, 2019 at 22:24
Tirando o facto de nao assumir que BdC foi, é e sempre será o MELHOR PRESIDNETE DA HISTORIA DO SPORTING, está aqui tudo.
Ok, não vivi no tempo do JR.
25 Outubro, 2019 at 22:32
Bom comentário.
25 Outubro, 2019 at 22:30
…. fds… isto até está mais ou menos… podia ser do Southampton…