Eu lembro-me bem dele.
Tinha um canto tecnico, muito afinado.
Depois, transferiu-se para o Coro de Santo Amaro de Oeiras.
Era conhecido pelo Balakov da curva, tamanha a mais valia.
Boa parte das velhas bandeiras gigantes foram compradas com o dinheiro da transferencia.
Bom dia. Só para lembrar, caso ninguém se lembre, que estes animais das claques, em concluio com alguém (provavelmente do benfica, assim manda o guião da cabala), ajudou a destroçar todo um clube, naquele que para mim é o episódio mais miserável da história do clube. Esta medida era para ter sido tomada um dia depois do dito episódio e não agora, pecando por isso por ser extremamente tardia e por ser basicamente instrumentalização pura e dura de uma direcção que já não tem condições para o ser. Seja como for, é para fechar e acabar com essa merda de claque, antro de drogas, de ofensas a sócios, etc, ou já se esqueceram do histórico que acompanha estes meninos? Mas claro, a cabala diz que aquelas tatuagens da juve leo só foram feitas com o propósito de enganar tolos. Uma espécie de paulo gonçalvismo que dá o corpo pela boa causa maior – o chamado altruísmo lampiânico.
Quero acreditar que uma claque formada em 1976 é muito mais do que isso.
Precisa urgentemente de mudar, não acabar.
Muito menos numa altura de contestação… Esta direcção é formada por uma cambada de cobardes sem convicções.
É preciso que sejam “os capazes “ a liderar a claque e não “os criminosos” que a dominam…
As claques são boas se forem usadas para o fim para que foram criadas…
Quando “se desviam “ não devem ter lugar…
São conhecidos muitos “desvios “…e também as faltas de respeito e violência exercidas às vezes sobre sócios e adeptos do Sporting…
O momento “para purificar “ a situação é que não foi o melhor…
Acho mesmo que se perdeu muito tempo para clarificar as coisa…
SL
É mais do que isso, o problema não é o momento, é a motivação e a intenção. 0 momento escolhido e os interpretes desta medida denunciam isso mesmo.
Ou o Max acha que esta medida tomada por um fantoche e aldrabões pode ter algum fim positivo?
Eu acho que com esta medida o CD granjeou muitissimos apoios dos socios com mais votos; ha’ muta gente que nao perdoa a invasao de Alcochete e o posterior PUBLICO apoio aos detidos com palavvras como “honra”.
Concordo que a JL principalmente necessita de ser totalmente reciclada nas suas chefias (nao sao os adolescentes que por la’ andam quem causa os problemas…).
“Torres Pereira elogiou as claques ao afirmar que “fazem parte da história e do património do clube, acompanham todos os passos da sua vida com intensa paixão e incentivam as suas equipas com esforço, dedicação e devoção” e negou que uma delas, a Juventude Leonina, tenha uma dívida de um milhão de euros ao clube como foi noticiado.” https://24.sapo.pt/desporto/artigos/torres-pereira-e-sousa-cintra-saem-em-defesa-das-claques-do-sporting
Mesmo as verdades podem ser parciais e maerecerem contraditorio – tal como as mentiras.
Depois de ter lido ontem que o Clube precisava de ser “expurgado de parasitas acima de 30 anos” ja’ aceito de bom grado tudo o que leio por aqui porque percebi que nao e’ para ser levado a serio…
Ja agora, os parasitas com menos de 30 anos podem ficar? Os parasitinhas, e’ isso?
Meias verdades. Copos meio-cheios. Nao contar a historia toda. Pseudo-verdades sem contraditorio. Queres mais expressoes ou chega?
Quanto ha malta com mais de 30 anos, na qual me incluo, quem o escreveu foste tu e nao eu – e nao fui o unico a ler da mesma maneira – alias os comentarios de aprovacao a esse comentario indicam que mais gente percebeu como eu.
Mas ja’ li d etudo por aqui, nada me espanta – desde comentarios bem fundamentados e discutidos ate’ “peles” de comentarios…
Tudo o que dizes, e que eu concordo, nao invalida nadinha do que eu escrevi acima: considero que este CD fez esta opcao para aumentar a base de apoio (em numero de votos, nao de votantes) e que as claques precisasm de voltar as suas origens .
Continuo a dizer o mesmo (e e’ apenas a minha opiniao): se o CD na altura tivesse suspendido as claques e apresentado a sua demissao no mesmo dia, talvez hoje ainda fossem CD.
Condenavam, demarcavam-se e mostravam que estavam solidarios e nada agarrados ao poder, colocando-se nas maos dos socios.
“considero que este CD fez esta opcao para aumentar a base de apoio (em numero de votos, nao de votantes) e que as claques precisasm de voltar as suas origens.”
Isso, eventualmente, seria válido se houvesse previamente um Combate ao que se passa com as claques dos rivais e não só… , sobretudo de carnide… O assassino de marco Ficcini está em casa, no pasa nada…! O carnide não tem claques mas dá tanto ou mais apoio aos elementos de grupos de adeptos organizados do que o Sporting às suas claques! Vamos ser pioneiros em algo que só nos irá fragilizar, diminuir e entretanto para os nossos rivais tudo ficará como dantes…!
Aumentar a base de apoio em número de votos e não em número de votantes divide cada vez mais o clube, já toda a gente percebeu, até este CD, que apesar disso parece não estar nada preocupado … Estranho.
Invalida tudo, mas adiante, pois coloca um dado novo e importante:
Portanto com o clube a ferro e fogo, com ataques vindos de todo o lado, a viver aquilo que nas palavras de alguns “o período mais negro da historia”. o que deveria fazer um corajoso CD demitir-se das suas responsabilidade e apresentar a demissão, para se voltar a candidatar … mas entretanto, fazia a vontade e entrega o poder (lembro no período mais negro…) ao alzheiMarado e ao Sobrinho que à mais de mês e meio reclamavam a demissão.
Se dizes que a medida cativa sócios ….. mostrei que a medida semelhante tinha já sido tomada e com os resultados que todos conhecemos.
Se dizes que foi um problema, alguns membros da claque terem demonstrado apoio aos detidos, que dizer do Torres e do alzhemico, pois também mostrei as palavras elogiosas que fizeram a questão de tornar publicas …
Dizer que a chefia das claques precisa de ser reciclada, basta ler o que coloquei, sobre o que disseram os homens “íntegros” a quem os sócios entregaram o poder em 23/06 sobre a chefia e as qualidades das nossas claques.
Como este CD está a fazer, comum sacana (para ser elegante…), que num ano roubou 80 milhões, vai a caminho de outro tanto ou mais, e estão a ver no entretanto é quem arranjam de boneco para trocar – ou porventura cooptar… – para manterem o controlo do livro de cheques…
Batam palmas, que já sei que ler o relatório de contas da trabalho…
O Porrrinho
Parece “ter um problema” com os sócios com mais anos
Mas ser Sportinguista há mais anos ( mesmo muitos como é o meu caso e é o de muitos mais…)…não me parece que seja a raiz dos problemas…
Não tenha complexos…
Eu sempre reconheci a importância das claques e entendo até que às mesmas devem ser dadas algumas ajudas..,
Mas as claques como todos os outros sócios também devem ter uma conduta segundo os interesses do Clube ( e apenas do Clube…)
Não aceito que as claques ( embora saiba que nelas há muitos e bons Sportinguistas…) se transformem e sejam dominadas por “criminosos” …
E não é apenas de agora é há muito que deveriam ter sido “metidas da ordem “
O momento era antes e agora para além de ser tarde… ainda possibilita outras leituras…
Mas nenhuma Direcção pode ficar refém seja de que movimento for…
SL
Não o Porrinho refere o apoio à ideia talvez dado pelos mais velhos..,
Ora eu acho que qualquer Sportinguista seja qual for a idade…
Deve concordar com algumas destas medidas…
Eu não sei, tenho até muitas dúvidas… é que este fosse o tempo oportuno para isso…
Já deveria ter sido há mais tempo…
Agora ainda por cima”cheira” a retaliação…
Nada disto acaba por ser bom para o Sporting…
O Sporting neste momento necessita de muita coisa… e a paz não é a menor…
SL
Eu ontem li foi o escrito de outro user que deveriam ser expurgados do clube “parasitas com mais de 30 anos”.
Isso é quase o que tenho de sócio e mais alguns de vida – acha que falava contra mim ou que iria suportar este estapafúrdio e infantil comentário??
A Democracia da Internet obriga a ler coisas destas, temoa de saber distinguir o trigo do joio e percebwr que há ideias cheias e válidas e que há “peles” de ideias…
Caro Max e com todo o respeito, deixe dizer o seguinte:
As claques se dominadas por criminosos é um problema de policia, pois o lugar dos criminosos é na cadeia, e existindo protocolo não será uma investigação difícil pois todos os membros das claques estão identificados ….
Quanto aos sócios de mais “idade”, partindo de um principio que não são idiotas e fazendo um esforço para acreditar que não houve marosca feita pela elite de colarinhos brancos que, estes sim, dominam o clube, a verdade é que chegamos a esta altura e vemos, 4 titulos em mais de 40 anos, mais de 500M em dividas e um clube fracturado, dividido …. efectivamente é esta a herança que os sócios de mais idade estão a deixar aos sócios com menos idade.
Outra falacia… divide a idade do Sporting ao meio e conta os titulos…
Perdemos força nos anos 60 e nunca mais a recuperamos. PONTO.
E depois disso surgiu a dupla Pedroto/PdC que ainda nos tornou mais um actor secundário no futebol profissional.
Fomos sempre excelentes nas modalidades e nao tao bons no futebol no durante e pós Eusébio e até hoje. Quando estivemos mais perto foi quando Jardel se agarrou à coca, podia e devia ter sido aí a inversão do ciclo.
A culpa nao é da malta com 50 anos se os problemas já teem 70…
K7 nao nos fazem recuperar, concertação e união sim.
Entre 1962 e 1982 foram 6 titulos em 20 anos, pouco sem duvida mas incomparavelmente mais que os 2 títulos nos 35 anos seguintes …
Quanto ao resto, estas palavras do João Rocha dizem tudo:
“Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos”,
Porrinho, começa a ser constante a historia da falácia, da mentira e da K7, peço-lhe se quer discutir que o faça com argumentos, caso contrario vá pregar para outra freguesia.
Nunca te acusei de mentor mas de nao dizer as verdades todas. Repara, pedi que fizesses um exercício simples de dividir a exiatencia do Sporting ao meio e contabilizar titulos nas duas metades e ver quando deixamos de ganhar com consistência no futebol 11 para te demonstrar que nao foi nos ultimos 40 anos e tu levaste para JR.
Cintra disse o mesmo que JR por exemplo, que até acrescentou patrimônio nas palavras dele.
Nao sei se com JR foi feito contraditório, nao haviam auditorias nem SAD como hoje.
E sim, fazem muito copy paste, de uns posts para outros, de uns dias para os outros, de uma semana para as outras… e depois acusam pessoas que tocam em.assuntos diferentes de cartilha. Entendes?
E basta dizeres que nao queres que responda que nao o faço, é simples.
Eu nao estou sempre certo nem gosto de verdades absolutas e incontestaveis como alguns parecem querem obrigar outros a seguir.
Não Porrinho, escrevi e assumo, uma coisa muito simples, os sócios que tem votado, escolhido as opções directivas nos últimos 40 anos (acreditando que não existiu aldrabice) são responsáveis pelo estado em que o clube está e que será a herança dos nossos filhos e netos que nunca votaram e ou agora estão a votar pelas primeiras vezes.
E o estado em que está, descrevi sumariamente no primeiro comentário, apenas posso acrescentar que já na década 80, tínhamos mais de 120.000 sócios, a maior potencia desportiva nacional e não é preciso auditoria nenhuma para saber como se procedeu à alienação de património, às derrapagens dos investimentos e às sucessivas gestões danosas, dos mesmos de sempre, “escolhidos” pelos sócios que votaram e tem sempre razão, a palavra dos sócios é soberana.
E assumo as minhas responsabilidade, também não terei feito tudo o que podia.
Porra Max, claro que não é sua, é nossa, que elegemos os gestores da treta que se serviram em lugar de servir, mesmo que a nossa opção tenha sido derrotada.
É assim a democracia.
Resumo: as Claques nunca foram para este CD, nem com o historico de tudo e mais alguma coisa que os cavalheiros mais acima apontam, nem com Alcochete, o problema. Só passou a ser problema quando as claques começaram a contestar o actual CD na pessoa do Dr. Varandas. O que se chama a isto?
Eu sei mas pelos vistos os cavalheiros é que não.
Malcolm, deves ter votado sempre em consciencia, como eu fiz.
Se fores ver as votacoes nestes 40 anos vais encontrar variadissimas maiorias esmagadoras. Continuo a achar que nao poderiamos estar todos errados ou que todos votamos o que pensavamos ser o melhor para o Clube; os resultados das accoes das Direccoes eleitas e’ outra questao.
Se podiamos ter feito mais? Nao sei s epodia, sou um simples socio anonimo que paga as quotas, comprei accoes, contribui eu e as minhas filhas para a Missao Pavilhao, nunca destrui patrimonio, nunca causei prejuizos humanos ou materiais ao Clube, nunca suspendi o pagamento de quotas por gostar mais ou menos de uma Direccao – creio ter estar a fazer a parte que me compete – mais que isto compete aos CD eleitos que sao julgados nas AG’s e nas eleiccoes.
Porrinho, voltamos ao inicio da conversa, foram as votações dos sócios que possibilitam esta herança para o futuro, 2 títulos à custa de:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Não são os jovens sócios, que começaram agora a votar e ou que irão votar no futuro os responsáveis pelas escolhas, e foi isso que transmiti.
Não foi escolher mal uma vez, foi não aprender com os erros das diversas escolhas.
Posso estar enganado mas pelo que vou vendo vejo.muita gente a achar que estava na hora de se meter a JL na ordem e de malta que associa as claques com Alcochete.
Mas outra vez, posso estar enganado mas foi a leitura que fiz.
A Juve e o Directivo devem ter mais de 5.000 membros.
Alguns têm 15 anos ou mais de Sócios SCP.
TODOS os membros das 4 Claques são sócios há pelo menos 6 anos, pois desde Novembro de 2013, que um protocolo assinado por todos os G.O.A,. do Sporting e o alucinado, obriga a que ser membro de claque implique ser Sócio SCP.
O que quer dizer que deverão ser ainda uns 8.000 Sócios com algum poder de voto e enorme capacidade de mobilização que foram/estão a ser ostracizados e perseguidos por esta Direcção.
Muitos sportinguistas com muitos anos de associados já foram membros de Claques e não se revêm nesta perseguição oportunista.
Muitos outros, mesmo nunca tendo pertencido a claques (falo por mim e vários amigos meus, por exemplo) discordamos PROFUNDAMENTE desta pífia tentativa desesperada de se alaparem ao poder e de silenciarem a contestação.
A origem dessa contestação não se situa exclusivamente na Juve e no Directivo, nem tão pouco nos 4 G.O.A.
Ela é transversal a um cada vez crescente mas número de associados de todas as idades.
Um abraço e SL
Alvaro, eu ate acredito que existam membros da Juve (ou do Directivo) com 30 e mais anos de socio.
Na minha perspectiva este CD fez uma opcao politica & pensada – mas o tiro pode sair-lhe pela culatra, como e’ obvio.
O baro’metro da contestacao vai ser o futebol, como tem sido sempre: se a equipa profissional masculina vencer a contestacao e’ menor; se perder a contestacao aumenta, tem sido sempre assim e nao vai mudar desta vez.
Para mim a JL esta’ instrumentalizada o que nao invalida que nao possa estar descontente com as opcoes/gestao deste CD como muiissima gente esta’, eu incluido.
“A Juve e o Directivo devem ter mais de 5.000 membros.”
Segundo dados de 2015 (wikipédia), só na JL são bem mais do que 5.000.
“A Juventude Leonina conta com mais de 10000 associados, sendo que, época a época vão-se inscrevendo cada vez mais ultras no mundo da Juve Leo. A claque nos anos 80 e 90 apresentava-se com mais de 15000 sócios. Depois da “divisão” de associados, primeiro com a saída de alguns elementos do nucleo da JL Amadora para a Força Verde, que posteriormente viriam a fundar a Torcida Verde, mais tarde a saida de alguns elementos que formaram o Directivo Ultras XXI, a Juve Leo atravessou um momento algo negro da sua história. A partir desse mesmo momento os “verdadeiros” ultras da Juve Leo uniram esforços e foram fazendo com que o estatuto da Juve Leo aumentasse até aos dias de hoje.[3]”
“Para mim a JL esta’ instrumentalizada o que nao invalida que nao possa estar descontente com as opcoes/gestao deste CD como muiissima gente esta’, eu incluido.”
Porrinho
Ninguém aqui disse que na Juve Leo são todos uns santinhos.
O que estranhamos (ou talvez não) é a OPORTUNIDADE das medidas tomadas por esta direcção. Aquela cena de proibir a entrada de quem pagou gameboxes só porque é da JL não lembra a ninguém.
Estas medidas foram tomadas porque houve contestação?
Estas medidas foram tomadas porque se aproxima o julgamento do caso Al Cochete?
foram disponibilizadas no protocolo, mas quem as vendia era a claque , que depois teria de dar o dinheiro ao clube.
e foram essas gameboxe claque que foram cortadas e os detentores das mesmas sujeitos a ter de fazer o upgrade para uma normal ou o dinheiro ser devolvido
O porrinho afirma: “(… ) por mim, a JL está instrumentalizada .
Em primeiro lugar não foi só a JL a ser perseguida; foi também o Directivo. E há mais 2 “claques” (G.O.A.s, para ser mais preciso, que isso de claques é para os “ilegais”).
Em segundo lugar, se acha que a Juve Leo podia-nos esclarecer por quem? Por o poder actual que, recordemos, ajudou a construir? Ou por algum contrapoder? Se esta última hipótese, quem e como? Sim como se instrumentaliza a Juve Leo?
Em terceiro lugar e mais importante: a única e muito perigosa tentativa de instrumentalização que vejo ser feita há já largos meses é a dos associados e perpetrada por este Cd e, muito particularmente por este PMAG.
E essa sim é uma instrumentalização que TODOS deveríamos combater, começando pela exigência de cumprimento dos Estatutos, do regulamento da AG, das regras elementares de debate e deliberação democráticos, dos direitos de participação de TODOS os SÓCIOS na vida do Clube, do direito e do dever de escrutínio da gestão do Clube. Para não falar de outras “minudências relevantes” como sejam os péssimos resultados desportivos e financeiros da SAD em que o Clube é accionista e executivo maioritário.
Um abraço e saudações leoninas
Só para lembrar que imediatamente após Alcochete, a Direcção suspendeu as relações com a JL. Foram o Cintra e o Torres que pomposamente (com conferenciando imprensa conjunta e tudo, restabeleceram as relações com a JL.
Essa porra das memórias selectivas e das crises de amnésia dão um jeitão do catano! Têm dúvidas sobre isso? Perguntem ao Dumbo e aos contorcionistas de serviço
Diogo.
Eu não pertenço à Juve Leo, por isso estou à vontade para falar.
Eram 14 elementos da Juve Leo (entre os 50 “terroristas” que invadiram Al Cochete).
Esse GOE (penso eu) tem muito mais que 14 elementos.
Deverá a Juve Leo como um todo pagar pelos outros?
O apoio incondicional que têm dado desde 1976 às equipas… é para esquecer?
Para o Diogo (que tanto fala em guião), 15 de Maio de 2018 foi “o episódio mais miserável da história do clube”. Vá lá, já não é “o dia mais negro”, como ampla e amplificadamente é propalado.
Porque esses “dias mais negros” foram 7 de Mao de 1995, 18 de Maio de 1996 e 22 de Abril de 2017.
Funchal – Domingo 13 de Maio de 2018 – Marítimo 2 x SCP 1.
A esses deturpadores (profissionais uns, falsos inocentes outros) da História que por aqui andam a impor a sua versão sobre as origens da crise que “estamos com ela”…….nada lhes diz esta fatídica, lúgubre e infausta data, assim como não vêem qualquer interesse na referência ao mercenarismo das vedetas de Alvalade, ao desprezo que devotaram ao Clube e aos sócios, a arrogância com que encararam as claques, a indiferença e frieza com que aceitaram aquela maldita derrota, na ocasião.
Essa 5ª coluna recusa terminantemente admitir que essa atitude dos vendidos na Madeira ROUBOU ao CLUBE 30 milhões de euros que daria ao Sporting uma capacidade negocial muito maior nas mesas onde se discutiam as suas tão ansiadas saídas para os galácticos Betis e Wolvhamptons deste mundo;
Que daria ao Sporting a capacidade de reforçar com qualidade um plantel que já discutia o título com naturalmente.
Cumprissem os renegados com a sua obrigação de ganhar, suassem as camisolas para tal, não vendessem as almas ao diabo Mendinheiro e ALCOCHETE NÃO TERIA ACONTECIDO
Que fique bem claro: Madeira foi a causa…..Alcochete foi a consequência, altamente condenável, mas consequência tout de même.
Apontar o dedo à bárbara invasão de Alcochete ao mesmo tempo que se sonega e branqueia o comportamento no estádio dos Barreiros, é da mais suja desonestidade intelectual que não passará DE MODO NENHUM para as páginas da História do nosso Clube.
Estamos atentos
SPORTING SEMPREEEEE
Só para acrescentar que no momento que nos retirou a possibilidade de reforçar os cofres, transferiu essa possibilidade para os cofres do vizinho e se falarmos no reforço indirecto dado pela possibilidade de desfilar na montra da UCL, poderemos afirmar que é uma data histórica e simbólica que assinala o definhar de um clube em contraponto com o crescimento exponencial de outro.
O tal “outro” que em determinados blogues se lia que iriam iniciar um “Verão quente” com a divulgação de novos e-mails e que o melhor ainda estava para vir.
Sei bem o que são autênticos velórios em Alvalade se as claques estiverem caladas, sei como podem enriquecer o espetáculo em jogos fora e todos nós presenciámos grandes coreografias no velhinho Alvalade.
Não me esqueço da porrada entre as nossas claques ou vandalismo em deslocações, não me esqueço do triste espetáculo nas bilheteiras (jamor).
Tudo isto é para erradicar e o episódio de Alcochete (quem de facto fez parte) foi dos mais tristes no nosso clube.
Tirando o final do jogo na Madeira, Alcochete e uma aparição dos casuals nas Antas, nos últimos anos não recordo de muitos mais incidentes com as claques.
Tudo o que falas, porrada, vandalismo, candonga, são casos de policia. Independentemente da existência de claques vão continuar a existir, provavelmente de forma ainda mais assídua e violenta.
Sim, mas lembro-me de a Juve dar porrada nos Diretivos muito antes de estarem juntos na mesma bancada e dos tristes e vergonhosos roubos de bilhetes aos putos que estavam na fila.
Admito que sejam casos de polícia, claro.
Eu sou um fã de claques ultras, etc… mas na sua essência. Percebo perfeitamente apoios, desque não sirvam para se encherem em negócios paralelos.
Eu nem estou a ter em conta a variável “protocolo”.
Claques: Um fenómeno com o qual é preciso saber lidar. Fazem falta ao espetáculo (e ninguém me venha com o exemplo de UK) mas jamais devem ter o poder de demitir ou eleger direções.
” (…) Sim, mas lembro-me de a Juve dar porrada nos Diretivos MUITO ANTES DE ESTAREM JUNTOS NA MESMA BANCADA e dos tristes e vergonhosos roubos de bilhetes aos putos que estavam na fila. (…)”.
Pois é Braveheart, OUTROS TEMPOS EM QUE ISSO ACONTECIA, visto que “estarem juntos na mesma bancada foi uma das consequências do protocolo assinado pelo CD presidido por aquele a que o amarelo chama Profeta em Novembro de 2013.
O que só vem reforçar que a EXISTÊNCIA e verificação de cumprimento de um bom protocolo com os G.O.A só vem mitigar a violência, proporcionar um melhor controlo, aumentar o número de Sócios, melhorar as assistências no Estádio e Pavilhão e acrescentar o apoio às equipas.
Denunciar unilateralmente o protocolo por “falta de apoio às equipas e desrespeito para com os Órgãos Sociais” não é apenas vil, mentiroso e ilegal; ,sobretudo, um acto da mais profunda estupidez.
Um abraço e saudações leoninas
Dizes tu… Não sabes os reais motivos porque o fizeram nesta altura.
Aparentemente, foi por reacção à contestação.
Mas os reais motivos podem ser outros, como por exemplo o aproximar do julgamento do caso Al Cochete, demarcando-se dos “perigosos terroristas” e do seu “cabecilha moral”.
Ou então é porque acham que assim os 71% lhes ficam gratos e os vêm apoiar correndo.
Eu não sei… Não me consigo colocar na cabeça de trafulhas…
Mas Jaime, na minha opinião não deixa de ser estúpido: subjectivamente, porque cheira a perseguição ditatorial e manobra de diversão para alapar ao poder que tresanda; objectivamente, porque acho, sinceramente, que este CD não tem estaleca para se aguentar à bronca e vai sair-lhe o tiro pela culatra (mesmo tendo em conta o longo historial de “tiros nos pés” dos contendores que escolheram; acho que eles também têm consciência disso e, por isso, vão “jogar” este atrito com luvas de pelica e muita matreirice e basta estes “dirigentes” continuarem a fazer merda ao alucinante ritmo a que têm feito para o “descontrolo” tender a pender para o seu lado.
Um abraço e saudações leoninas.
p.s.: o braveheart afirmou “(…) Claques: Um fenómeno com o qual é preciso saber lidar. Fazem falta ao espetáculo (e ninguém me venha com o exemplo de UK) mas jamais devem ter o poder de demitir ou eleger direções.”
e eu pergunto? porque não hão-de ter esse poder? Não são todos Sócios, desde o protocolo de 2013?
A narrativa que dá jeito, confundir 14 com a claque inteira. Porque não confundir os restantes 30 com os sócios todos e rescinde-se com todos os sócios e parte-se para a abertura de ficha de clientes.
Ainda bem que o crime está todo concentrado nas claques e que temos uma direcção que o vai resolver. Lx será um lugar bem mais seguro.
Tens informações priveligiadas que membros do directivo também tiveram na invasão em alcochete?
Partilha com a malta, gostamos de estar informados.
Não me lembro de nenhuma ocorrência com o directivo com os demais sócios mas sempre podes-me refrescar a memória.
Sim , tens razão é uma instrumentalização pura e dura de uma direção que já não tem condições para o ser e é só isso que está em causa.
Que algumas coisas deviam ser melhoradas nas claques sem dúvida é isso era uma reflexão que se devia ter mas isso não serve para argumento para o que se está a passar actualmente com um presidente ditador fascista.
José Roquette: “Os líderes do populismo têm essa característica comum. Convivem muito, muito mal com a crítica. Aliás, se vir o que acontece com o senhor Trump todos os dias, são os sujeitos que dizem ámen é que estão lá ao pé. Os que levantam questões…”
Mentira Nº17
-” Revejo-me (…) na atenção ao núcleos.” pág 30
Nota: É pena é não estarem presentes nos aniversários de alguns núcleos por estarem muito afastados de Lisboa. Veremos se os de Braga e de Beja também estão muito longe.
“Deixem esse atrasado mental falar sozinho, pois lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignorá-lo” – email de LFV para Paulo Gonçalves a 04.04.2017, acerca de BdC
E aquela malta imberbe que considera o episódio de Alcochete o episódio mais miserável da história do clube? E passa olimpicamente ao lado, como um bom lampião verde, dos assassinatos de Soortinguistas às mãos de rabolhos?
Minha’nossa, tampa trampa que este clube tem de expelir…
Há que relembrar que 15 de Maio de 2018 foi mesmo o pior dia da história do Sporting (agora transformado em “mais «miserável”) pois já não passa na CMTV em looping as imagens dos encapuçados a correr atrás do carro branco e a malta pode esquecer.
O filão “terror em Al Cochete” tem que ser explorado até ao máximo que der.
Recordo 3 datas bem mais negras e miseráveis da história do Sporting (“Ah, e tal, essas foram as mais negras do desporto português e não do Sporting…” como se o Sporting não fizesse parte do desporto português):
– 07 de Maio de 1995
– 18 de Maio de 1996
– 22 de Abril de 2017
O VL do Jamor não foi um dia negro no desporto português, caso contrário teria mudado algo. Os “dias negros” têm a vantagem de servir de mote à mudança.
Não acho que seja um marco negativo ha História do Sporting instituição, é um dia negro para a vítima, mas acima de tudo para os que lhe eram próximos, e que por cá ficaram com mágoa eterna (a família e amigos devem chorá-lo, e dizer #”## quando lhes dizem que foi um dia negro para o Sporting). O Sporting é o menos importante no que aconteceu naquele dia.
E nao morreram mais porque nao calhou, foram disparados mais VL’s.
Nuna mais me esqueco da imagem, do sangue a subir a uma altura parva misturado com o fumo vindo de dentro peito, das pessoas cheias de sangue ‘a volta e do buraco que fcou na pedra na bancada…
E a morte de um dos Nossos passa a ser “caso de família”.
Se o Sporting fosse o menos importante do que aconteceu naquele dia, deveria o Clube alhear-se da responsabilização criminal quer dos autores materiais quer dos autores morais dos assassinatos?
SL
O mal agora parece estar do lado das claques. Vejo muita gente a confundir meia duzia de energúmenos com milhares de adeptos, grande parte deles sócios do Sporting, alguns com muitos anos de sócio, e que são também sócios da claque.
Dá jeito esta narrativa. O problema vai ser quando os resultados desportivos, e os erros de gestão não acompanharem…..e aí já não há claques para culpar….Quem virá a seguir servir de alvo para desviar as atenções? Serão os sócios os culpados?
Há anos que venho dizendo que as várias equipas, aqui e ali, mereciam que uma vez o estádio estivesse vazio.
Uma equipa que se quer vencedora não faz exibições miseráveis como às vezes se
vê fazerem. A actual exagera. Mas isto já se viu antes. Até durante os anos da anterior direcção.
Há ali qualquer coisa que não faz os jogadores sentiram a motivação que deveriam ter.
Talvez o que se passou em 2015/2016 os tenha desmotivado.
Mas eu vejo o Sporting assim há décadas.
Não sei se resulta ou não. Mas era uma ideia fazerem isso.
Tal não vai ser possível porque há sempre aquela mentalidade “a função do adepto é apoiar, nos bons e nos maus momentos”. Eu concordo.
Mas uma coisa é “um mau momento”.
Outra coisa é um momento em que uma cambada de homens pagos principescamente para fazerem o que gostam, fazerem-no de forma displicente.
É inadmissível.
Pois/ Agora oferecem “toneladas” de bilhetes em tudo quanto era Rádio e TV e no Site do Clube, para um jogo europeu decisivo, a casa não chega aos 30.000 e não são resultados martelados.
São e é com martelo pneumático!
Um abraço e saudações leoninas
É evidente. Era a maior chapada de luva branca que podiam receber e não seria possível de manipular, porque contra cadeiras vazias não há cartilheiros que possam vir falar em assobios antes, durante ou depois do jogo.
Mas os sportinguistas têm muito pouco pêlo na venta e lá vão apoiando o que não tem apoio possível, só devia ter repúdio. E assim eles vão-se aguentando, que é o que eles querem. Não querem saber do clube para nada, querem o poder no clube, que é muito diferente de querer bem ao clube e aos seus adeptos.
Pois. Era já neste sábado, desde logo a seguir ao almoço, ENCHEREM o Pavilhão no APOIO ao Volley e ao Basket e TODOS outros ; repetir o apoio no Pavilhão (CHEIO) no Domingo e NINGUÉM aparecer no Estádio. No Pavilhão apoiarem incessantemente, não gritar uma palavra de ordem contra Varandas e irem TODOS de NEGRO em sinal de luto.
Em Paços de Ferreira, jogo fora, irem massivamente, apesar de ser a custas próprias e num dia de semana, apoiarem incessantemente durante os noventa minutos e levarem tarjas pedindo a demissão dos Órgão Sociais; no final do jogo aplaudir ou assobiar a exibição dos jogadores conforme se justifique (espero sinceramente que se justifique aplaudir).
No fim de semana, novamente em massa no Pavilhão a APOIAR os Atletas e técnicos das Modalidades, que esses FAZEM SEMPRE POR MERECER O NOSSO RESPEITO E CARINHO!
Um abraço e saudações leoninas
Os sócios e que mereciam esvaziar os gabinetes da direcção, o balneário e a estrutura. Havemos de ter de pagar indemnizações a estes energumenos todos. Espero que não se voltem a esquecer dos nomes deles. Todos.
“Não preciso de todos vocês porque, contestam e apoiam demasiado, cantam afinadinhos aquela música que me é dedicada e obrigam-me a rebentar com a instalação sonora do pavilhão e estádio.”
A caminho dos jogos cheios na tribuna e vazios nas bancadas.
É muito útil ao Varandas esta cartilha que tem sido divulgada e onde a JL surge como os maus da fita que interessa erradicar do mapa.
Mas o que o Varandas se esquece de explicar é a razão porque o DUXXI está a ser arrastado para esta guerra quando até hoje nunca vi esta claque associada ao tal “maior e pior episódio da história do Sporting”…
Só não percebe quem quer que isto é mais um episódio do famoso “A seguir são vocês”…
Só sei uma coisa, sem claques, os tais apelidados “melhores adeptos do Mundo” eram iguais aos outros, pois sem claques a apoiarem fora de portas e em Alvalade o futebol parecia ópera…
Não vamos ser mais “Papistas que o Papa” meus amigos, sejam coerentes, as claques fazem falta ao futebol, pelo menos as nossas claques FAZEM FALTA!
Queria ver-vos adeptos dos outros rivais em que as sua claques matam, roubam, ameaçam, são recorrentes em comportamentos menos próprios em todos os estádios e pavilhões, o que vocês diriam…
Esta atitude desta direcção autista e cobarde que retirou todo o apoio a quem nos apoia á séria e não insiste em casos de tribunal, toupeiras etc etc é a todos os níveis nojento.
BdC quando avia problema com as claques, ía de peito aberto falar com eles para resolver o problema, mas esta direcção fascista e mais uma vez AUTISTA vai aos estatutos (que só servem quando lhes dá jeito) e vai tudo a eito.
Há-de começar a expulsão dos sócios que não estão com eles, o que cada vez mas se vem a notar, á boa maneira dos tempos da “outra Senhora”
Carlos Barbosa da Cruz: “Se houve, no passado, o rasgo de criar a Juve Leo, haverá que ter agora a clarividência de ACABAR com ela. Até porque há mais claques e outras podem ser CRIADAS. E haverá sempre, mas sempre, adeptos que apoiem o clube”
1- Dos 40 que “invadiram” a academia de Alcolhete, quantos pertenciam à Juve Leo?
2- Sendo a Juve Leo “responsável” pela “invasão” porque foi o FMendes (ex-líder) e não Mustafá a liderar?
3-Porque é que então “os Directivo XXI também “levam por tabela” e a Torcida verde e a Brigada não?
Se alguém pudesse esclarecer estes 3 pontos agradecia.
“O momento “para purificar “ a situação é que não foi o melhor…”
Sr. Max, percebo o que quer dizer, mas permita-me acrescentar que este foi precisamente o tempo que o cobardolas escolheu como o ideal para “clarificar as coisas”, como referiu.
Recordo o que Miguel Cal escreveu a propósito da Juve Leo no seu “Manifesto” de junho de 2018, que passo a citar e do qual destaco os seguintes pontos:
-” Todos os lugares no estádio reservados às claques deveriam ser colocados no mercado. Aos membros atuais deveria ser dada a opção de comprar o seu ingresso como todos os outros sócios, mas teriam de o fazer para outras zonas do estádio e individualmente.
– Não deveria haver mais espaços no estádio reservados a adeptos específicos, todos terão acesso aos mesmos espaços e não deveria haver distinção entre sócios.
– Não deveria ser permitida a entrada de bandeiras ou tarjas no estádio.
– Não deveria haver qualquer apoio do clube a nenhum grupo de sócios. Todos os sócios que quiserem assistir aos jogos, em casa e fora, deveriam comprar os ingressos individualmente.”
Concluindo, perante o que estamos a assistir, para mim é evidente que o Doutor Coragem não tendo capacidade nem audácia para criar e anunciar aos sócios o que quer que seja, aproveitou o momento de contestação para tentar sub-repticiamente implementar a sua doutrina – extinção da Juventude Leonina – procurando, hipocritamente e por acréscimo, conquistar o apoio dos restantes sócios.
SL
Ha algum motivo para escrever Alcochete de forma errada? Tem a ver com escrever o nome do Clbe de forma errada ou anunciar um novo Clube? E’ que ainda nao percebi essa e vejo ser muito utilizado por aqui?
Sim, eu tenho casa no Montijo, conheco a etimologia. Mas a palavra actual e’ Alcochete.
Relativamente ao mundo arabe, eu, que moro nesse mundo ha 7 anos, digamos que nao e’ como se diz: existem muitas formas de terrorismo, terrorismo domestico, de estado, ideologico etc e tem havido muito terrorismo ideologico mesmo do mundo ocidental como foi o recente caso na Noza Zelandia.
Vamos chamar os “bois pelo nome” e dizer Alcochete.
Talvez se consiga perceber o motivo de mais esta rescisão de contrato (o capitão varandas percebe da poda) quando o doutor coragem for chamado a depor no processo.
Ontem, após mais uma noite sem brilho na Europa do futebol (valha-nos o resultado, magro é certo, contra a pior equipa da Liga Europa) onde, apesar de tudo, a equipa não pode queixar-se de falta de apoio de princípio a fim do jogo, o Estádio José Alvalade, com as bancadas com uma taxa de ocupação desoladora inferior a 50%, manifestou-se, uma vez mais, contra o dr. Varandas e a favor da sua renúncia à presidência do Sporting Clube de Portugal. É manifesto o divórcio entre a atual Direção e os Sócios e Adeptos do Clube. Não o querer ver tem apenas uma de duas interpretações: ou se está agarrado que nem uma lapa ao poder e por isso colocam-se os interesses pessoais acima dos superiores interesses do Sporting, ou, pura e simplesmente, entrou-se numa dimensão de autismo sem retorno e sem limite, onde se despreza em absoluto aquilo que é a opinião dos verdadeiros donos (até ver) do Clube.
Perante as evidências, o que é que fizeram o dr. Varandas e o dr. Cal? Sem fazer a defesa da delinquência – não podemos tolerar apedrejamentos e invasões de bancadas por parte de alguns elementos das claques – mas tendo consciência que bons e maus existem em todas as áreas da sociedade, a verdade é que é inaceitável a forma como os GOA’s foram tratados como se fossem autênticos marginais. Tal como é intolerável que um Presidente apelide de burros e de malucos os Sócios e Adeptos do Clube.
Mas, voltando aos GOA’s, há que ter a consciência e a gratidão de perceber que são eles, faça chuva ou faça sol, que vão de norte a sul do país apoiar as equipas do Sporting Clube de Portugal. São eles que, tantas vezes empenhando e penhorando as suas poupanças, percorrem a Europa a suportar os atletas que vestem a Verde e Branca. E isso tem que ser respeitado e reconhecido. Por isso mesmo, declarar guerra à Juventude Leonina e ao Diretivo XXI é, sem qualquer dúvida, um ato de hostilidade e de desprezo por quem ama e apoia incondicionalmente o nosso Clube.
Em vez de atacar os Sócios e os Adeptos que legitimamente o criticam, o dr. Varandas, perante os factos que ninguém contesta de que, até agora, estamos a fazer a pior época dos últimos 90 anos, devia era ter a coragem de dar a cara e pedir desculpa por, mais uma vez, nos ter enganado a todos.
Claro que, nestas alturas, há sempre os habituais pavões que se passeiam pelas TV’s e pelas Rádios a fazer análises sobre o presente e a lançar profecias para o futuro. Ainda ontem de manhã numa rádio que prezo, a TSF, promoveu-se um debate sobre o estado do Sporting. Lá estavam Filipe Soares Franco, ex-Presidente; João Viegas Soares, ex-vice-Presidente; Manuel Reis, ex-Administrador da SAD indicado pela Holdimo no período da Comissão de Gestão; e Samuel Almeida, aspirante a candidato a Presidente do Sporting.
Confesso que fiquei chocado por, mais uma vez, ouvir tanta ignorância, falta de exigência e ambição, e até hipocrisia e desonestidade intelectual. Em primeiro lugar, e falando de ignorância, continuam estes estimados consócios do Sporting Clube de Portugal a dizer que o principal problema do Clube é financeiro e que sem a sua resolução, jamais teremos sucesso desportivo. Nada mais errado! O nosso problema é a ausência de um projeto desportivo que seja percecionado como ganhador e que dê garantias sólidas de obtenção de resultados. Ou seja, o Sporting Clube de Portugal é um clube desportivo e não uma instituição financeira, e como tal, vive de resultados. São esses que vão, indiscutivelmente, alavancar a nossa recuperação financeira.
É nesta grelha de análise que chegamos à hipocrisia e á desonestidade intelectual destes meus ilustres consócios. Puseram-se todos a defender, com mais ou menos entusiasmo obviamente calculista, a necessidade de alienação da maioria do capital da SAD, argumentando que em Inglaterra é assim e não há qualquer drama. Sucede, porém, que Portugal não é a Inglaterra, que é conveniente que quem faz estas declarações irresponsáveis faça também as suas declarações de interesses e, por exemplo, se assuma como porta-voz da Holdimo como é o caso do Manuel Reis, e que não se venda gato por lebre aos Sócios que, por via das quotas que pagam ao Clube, não são clientes mas sim parceiros e acionistas, se explique como é que se ultrapassa a inevitabilidade de uma crise como aquelas que se vivem no Belenenses ou no Valência, para dar apenas dois exemplos, em que a maioria do capital saiu fora do controlo dos clubes.
Por fim, chegamos à falta de exigência e de ambição. Ouvir Soares Franco vangloriar-se de, como Presidente do Sporting Clube de Portugal, ter ficado quatro vezes em 2º lugar, ou Manuel Reis contentar-se com ir-mos à Europa, ou Samuel Almeida defender que devemos ajustar o orçamento para a disputa do 3º lugar, é qualquer coisa que me tira do sério. Isto é o Sporting Clube de Portugal, um Clube com 113 anos de história em que, como já escrevi inúmeras vezes citando o nosso fundador, temos que ser sempre tão grandes como os maiores da Europa. A nossa ambição e a nossa exigência tem que ser sempre a de ganhar todas as provas em entramos e conquistar todos os títulos que disputamos. Quem não perceber isto, quem for um defensor da máxima “somos diferentes” que se traduz no chavão “perder ou ganhar, tudo é desporto. O que importa é participar”, não tem o mínimo de condições para servir o Sporting Clube de Portugal e devia, com toda a estima e consideração, remeter-se ao silêncio, porque de vergonhas estamos nós fartos.
Os convidados destes programas tem todos o mesmo perfil. É a
nossa “linhagem” , sempre alinhada com objectivos sem ambição
nenhuma e muito defensores da venda da SAD. Há dias ouvi, numa entrevista à RR, o Pedro Madeira Rodrigues defender essa
venda acrescentando que ele até era contra mas as circunstâncias
tinham mudado. E mais ainda, informou que ele podia ajudar nisso.
Julgo que ele tem relações profissionais com países do Golfo
e….. este pode ser um negócio chorudo. Nada que surpreenda.
Sou radicalmente contra a perda da maioria da SAD pelo clube até pelo tipo de gente que o defende. Gente que não tem a mínima ambição desportiva para o clube, apenas querendo as receitas europeias, porque só pensam nos seus interesses financeiros. Estou farto de dizer que a privatização da SAD não significa que a equipa de futebol será mais forte. Basta-lhes manter um Sporting minimalista que chega perfeitamente para eles se encherem na SAD. Os sócios perderiam o futebol e ficariam obrigados a tolerar tudo o que lá se passasse. Quem não gostar, que vá ver outra coisa.
Puta que pariu essa croquettagem.
Raça de merda.
30 anos a amesquinhar um grande clube, tão pequeno quanto a incompetencia, falta de visão e ambição dessa linhagem de mediocres chupistas de meia tigela, com presunção de elite.
Ainda no ultimo jogo vi um croquette, anonimo, pelo menos para mim, a saida das garagens do estadio, numa bruta bomba (carro e mulher, provavelmente filha, com uma postura tipica de afectada) a buzinar furioso, porque a turba não se afastava para o pavão poder arrancar. Prioridades. Primeiro a saida do menino, provavelmente duque de ranholas, que a circulação de milhares de sócios. Pagantes. Sem protocolo. Sintomatico.
Não foi preciso muito para baixar a bola.
Rui Santos: “As claques não vão ao Estádio para ver futebol e apoiar, positivamente, a sua equipa. As claques vão ao Estádio cheias de ódio e com a vontade pré-estabelecida de provocar as forças da autoridade e os adeptos do adversário, quando não adeptos do próprio clube. O espírito de guerra substituiu há muito o espírito de festa (…) Ou os clubes acabam com as claques ou as claques acabam com eles e com todos nós. Não está apenas em causa o futebol. Está em causa um modelo de cidadania”
Faz um penoso e longo exercicio narcisico, que redunda num esteril chorrilho de disparates.
Uma enorme perda de tempo.
Para quem assiste, que o tipo é feliz nas suas narrativas, indignas de um pensamento simio.
Duas chapadas no focinho, cassação de carteira profissional e teriamos um mundo melhor. E menos idiota.
Boicote …. estádio ainda mais vazio.
Pavilhão ainda mais cheio
Para mostrar cada vez mais o descontentamento com a direcção e que estão cada vez mais isolados e que trabalham para a imagem e comunicação ….. vamos dar-lhes imagens que sejam imediatamente associadas ao descontentamento.
Todos com camisolas brancas …..
Ou camisolas do Sporting do avesso
É preciso mostrar de uma forma viral que não se tratam de meia dúzia de descontentes.
Este não é o meu Sporting. Este não é o nosso Sporting!
São precisas ideias inteligentes … tudo menos pancadaria e extremismos que é o que eles procuram todos os dias…
Perde um jogo contra uma equipa amadora.
Não consegue marcar um golo nem ser superior em nenhum momento do jogo.
Diz que a defesa está óptima….e que foi o melhor jogo em termos ofensivo s
Leoa, essa necessidade só se verifica para elementos dos actuais corpos sociais e da anterior.
Os restantes sócios (salvos raras excepções) não necessitam desses “acompanhamentos gráficos”; começam é a ficar cansados das desculpas (porno)gráficas desta Direcção para tanta incompetência.
SL
26 Outubro, 2019 at 8:11
interessante decisão do STJ…
a code city passou a ser igual ao riopele e à cuf.
deixou de ter qualquer ligação ao belenenses original.
um clube empresa.
sem adeptos nem popularidade.
bem sabemos que o bananas é um trojan…
e procura vender a sad a todo o custo.
26 Outubro, 2019 at 17:52
O futuro do Sporting é já ali em Belém.
26 Outubro, 2019 at 22:47
Obviamente…
27 Outubro, 2019 at 0:50
Ainda bem que fui jantar a casa.
26 Outubro, 2019 at 8:24
Bom dia para todos os amigos da Tasca
Tenham um óptimo fim de semana com saúde e vitórias do nosso Sporting…!
Abraço e SL
26 Outubro, 2019 at 8:31
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Eu fiz parte da Juventude Leonina dos 12 aos 18 anos, sei da importância das claques”
26 Outubro, 2019 at 16:40
Eu lembro-me bem dele.
Tinha um canto tecnico, muito afinado.
Depois, transferiu-se para o Coro de Santo Amaro de Oeiras.
Era conhecido pelo Balakov da curva, tamanha a mais valia.
Boa parte das velhas bandeiras gigantes foram compradas com o dinheiro da transferencia.
26 Outubro, 2019 at 17:31
Alerta croquette….. em baixo.
26 Outubro, 2019 at 8:50
Bom dia. Só para lembrar, caso ninguém se lembre, que estes animais das claques, em concluio com alguém (provavelmente do benfica, assim manda o guião da cabala), ajudou a destroçar todo um clube, naquele que para mim é o episódio mais miserável da história do clube. Esta medida era para ter sido tomada um dia depois do dito episódio e não agora, pecando por isso por ser extremamente tardia e por ser basicamente instrumentalização pura e dura de uma direcção que já não tem condições para o ser. Seja como for, é para fechar e acabar com essa merda de claque, antro de drogas, de ofensas a sócios, etc, ou já se esqueceram do histórico que acompanha estes meninos? Mas claro, a cabala diz que aquelas tatuagens da juve leo só foram feitas com o propósito de enganar tolos. Uma espécie de paulo gonçalvismo que dá o corpo pela boa causa maior – o chamado altruísmo lampiânico.
26 Outubro, 2019 at 8:58
Quero acreditar que uma claque formada em 1976 é muito mais do que isso.
Precisa urgentemente de mudar, não acabar.
Muito menos numa altura de contestação… Esta direcção é formada por uma cambada de cobardes sem convicções.
26 Outubro, 2019 at 9:36
Precisa de ser “reciclada”…
É preciso que sejam “os capazes “ a liderar a claque e não “os criminosos” que a dominam…
As claques são boas se forem usadas para o fim para que foram criadas…
Quando “se desviam “ não devem ter lugar…
São conhecidos muitos “desvios “…e também as faltas de respeito e violência exercidas às vezes sobre sócios e adeptos do Sporting…
O momento “para purificar “ a situação é que não foi o melhor…
Acho mesmo que se perdeu muito tempo para clarificar as coisa…
SL
26 Outubro, 2019 at 10:03
Perfeitamente de acordo.
Mas o que está a ser feito não é isso. É a discriminação de 2 GOA o seu todo.
26 Outubro, 2019 at 10:26
É mais do que isso, o problema não é o momento, é a motivação e a intenção. 0 momento escolhido e os interpretes desta medida denunciam isso mesmo.
Ou o Max acha que esta medida tomada por um fantoche e aldrabões pode ter algum fim positivo?
26 Outubro, 2019 at 11:38
Eu acho que com esta medida o CD granjeou muitissimos apoios dos socios com mais votos; ha’ muta gente que nao perdoa a invasao de Alcochete e o posterior PUBLICO apoio aos detidos com palavvras como “honra”.
Concordo que a JL principalmente necessita de ser totalmente reciclada nas suas chefias (nao sao os adolescentes que por la’ andam quem causa os problemas…).
SL
26 Outubro, 2019 at 11:49
Pena que tenham esquecido e perdoado a este:
“Torres Pereira elogiou as claques ao afirmar que “fazem parte da história e do património do clube, acompanham todos os passos da sua vida com intensa paixão e incentivam as suas equipas com esforço, dedicação e devoção” e negou que uma delas, a Juventude Leonina, tenha uma dívida de um milhão de euros ao clube como foi noticiado.”
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/torres-pereira-e-sousa-cintra-saem-em-defesa-das-claques-do-sporting
E se esforcem tanto por esquecer estes:
“Sporting suspende apoios à Juventude Leonina e terá “audiência urgente” com António Costa
Clube de Alvalade quer “discutir todos os assuntos relacionados com o combate à violência no desporto” com o primeiro-ministro, que já aceitou o encontro com os “leões”.
PÚBLICO 21 de Maio de 2018, 12:04 actualizado a 21 de Maio de 2018, 12:34”
https://www.publico.pt/2018/05/21/desporto/noticia/sporting-suspende-apoios-a-juventude-leonina-e-pede-audiencia-urgente-a-antonio-costa-1830819
26 Outubro, 2019 at 12:12
Verdades já a está hora???
Oh Malcolm, sinceramente.
26 Outubro, 2019 at 12:23
Mesmo as verdades podem ser parciais e maerecerem contraditorio – tal como as mentiras.
Depois de ter lido ontem que o Clube precisava de ser “expurgado de parasitas acima de 30 anos” ja’ aceito de bom grado tudo o que leio por aqui porque percebi que nao e’ para ser levado a serio…
Ja agora, os parasitas com menos de 30 anos podem ficar? Os parasitinhas, e’ isso?
26 Outubro, 2019 at 16:26
Desconhecia isso das “verdades parciais”… vivendo e aprendendo 😀
“Ja agora, os parasitas com menos de 30 anos podem ficar? Os parasitinhas, e’ isso?”
A sério porrinho?? Tu achas que eu me refiro a pessoas com + de 30 anos? LOL
Tenho mesmo de explicar que me refiro aos parasitas que há 30 anos tornaram o Sporting o seu hospedeiro?
26 Outubro, 2019 at 16:43
Meias verdades. Copos meio-cheios. Nao contar a historia toda. Pseudo-verdades sem contraditorio. Queres mais expressoes ou chega?
Quanto ha malta com mais de 30 anos, na qual me incluo, quem o escreveu foste tu e nao eu – e nao fui o unico a ler da mesma maneira – alias os comentarios de aprovacao a esse comentario indicam que mais gente percebeu como eu.
Mas ja’ li d etudo por aqui, nada me espanta – desde comentarios bem fundamentados e discutidos ate’ “peles” de comentarios…
26 Outubro, 2019 at 18:07
Ai porreirinho, porreirinho…
Se assim fosse eu também seria excluído. Eu e 99% da minha família e amigos.
Não. Eu refiro-me aos parasitas que hospedam o Sporting há trinta anos!
Sim, os croquettes. Tu percebeste bem, si estás a tentar desviar conversa…
26 Outubro, 2019 at 12:21
Tudo o que dizes, e que eu concordo, nao invalida nadinha do que eu escrevi acima: considero que este CD fez esta opcao para aumentar a base de apoio (em numero de votos, nao de votantes) e que as claques precisasm de voltar as suas origens .
Continuo a dizer o mesmo (e e’ apenas a minha opiniao): se o CD na altura tivesse suspendido as claques e apresentado a sua demissao no mesmo dia, talvez hoje ainda fossem CD.
Condenavam, demarcavam-se e mostravam que estavam solidarios e nada agarrados ao poder, colocando-se nas maos dos socios.
Sl
26 Outubro, 2019 at 12:28
é ler as declarações durante esta semana do Luis Figueiredo, um dos fundadores da JL
26 Outubro, 2019 at 13:28
“considero que este CD fez esta opcao para aumentar a base de apoio (em numero de votos, nao de votantes) e que as claques precisasm de voltar as suas origens.”
Isso, eventualmente, seria válido se houvesse previamente um Combate ao que se passa com as claques dos rivais e não só… , sobretudo de carnide… O assassino de marco Ficcini está em casa, no pasa nada…! O carnide não tem claques mas dá tanto ou mais apoio aos elementos de grupos de adeptos organizados do que o Sporting às suas claques! Vamos ser pioneiros em algo que só nos irá fragilizar, diminuir e entretanto para os nossos rivais tudo ficará como dantes…!
Aumentar a base de apoio em número de votos e não em número de votantes divide cada vez mais o clube, já toda a gente percebeu, até este CD, que apesar disso parece não estar nada preocupado … Estranho.
26 Outubro, 2019 at 13:48
Invalida tudo, mas adiante, pois coloca um dado novo e importante:
Portanto com o clube a ferro e fogo, com ataques vindos de todo o lado, a viver aquilo que nas palavras de alguns “o período mais negro da historia”. o que deveria fazer um corajoso CD demitir-se das suas responsabilidade e apresentar a demissão, para se voltar a candidatar … mas entretanto, fazia a vontade e entrega o poder (lembro no período mais negro…) ao alzheiMarado e ao Sobrinho que à mais de mês e meio reclamavam a demissão.
Tá certo! Percebo a lógica.
Repare nas datas:
“O presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting entende que o presidente do clube não tem condições para se manter no cargo. E admite “tomar as rédeas” se Bruno de Carvalho não sair voluntariamente.
9 de Abril de 2018, 9:05 actualizado a 9 de Abril de 2018, 10:27
https://www.publico.pt/2018/04/09/desporto/noticia/marta-soares-exige-demissao-com-bruno-de-carvalho-nao-ha-paz-no-sporting-1809616
“Holdimo quer assembleia geral urgente da Sporting SAD
2018-04-09”
https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/holdimo-quer-assembleia-geral-urgente-da-sporting-sad/5acbee550cf29778fd1ecf1c
26 Outubro, 2019 at 14:21
Malcom, entao diz lá o que é que eu escrevi invalida o que escreveste, faz lá a relação para se entender.
E nao falws em alhos quando eu falo em bugalhos bem mudes a narrativa. Limita-te ao que eu escrevi e que dizes que é inválido.
SL
26 Outubro, 2019 at 14:32
É preciso explicar!??
Se dizes que a medida cativa sócios ….. mostrei que a medida semelhante tinha já sido tomada e com os resultados que todos conhecemos.
Se dizes que foi um problema, alguns membros da claque terem demonstrado apoio aos detidos, que dizer do Torres e do alzhemico, pois também mostrei as palavras elogiosas que fizeram a questão de tornar publicas …
Dizer que a chefia das claques precisa de ser reciclada, basta ler o que coloquei, sobre o que disseram os homens “íntegros” a quem os sócios entregaram o poder em 23/06 sobre a chefia e as qualidades das nossas claques.
27 Outubro, 2019 at 4:35
Como este CD está a fazer, comum sacana (para ser elegante…), que num ano roubou 80 milhões, vai a caminho de outro tanto ou mais, e estão a ver no entretanto é quem arranjam de boneco para trocar – ou porventura cooptar… – para manterem o controlo do livro de cheques…
Batam palmas, que já sei que ler o relatório de contas da trabalho…
26 Outubro, 2019 at 13:19
O Porrrinho
Parece “ter um problema” com os sócios com mais anos
Mas ser Sportinguista há mais anos ( mesmo muitos como é o meu caso e é o de muitos mais…)…não me parece que seja a raiz dos problemas…
Não tenha complexos…
Eu sempre reconheci a importância das claques e entendo até que às mesmas devem ser dadas algumas ajudas..,
Mas as claques como todos os outros sócios também devem ter uma conduta segundo os interesses do Clube ( e apenas do Clube…)
Não aceito que as claques ( embora saiba que nelas há muitos e bons Sportinguistas…) se transformem e sejam dominadas por “criminosos” …
E não é apenas de agora é há muito que deveriam ter sido “metidas da ordem “
O momento era antes e agora para além de ser tarde… ainda possibilita outras leituras…
Mas nenhuma Direcção pode ficar refém seja de que movimento for…
SL
26 Outubro, 2019 at 13:21
max
nao foi o porrinho que falou nos parasitas com mais de 30 anos
foi outro comentador que num dos posts de ontem escreveu que o clube devia expurgar todos os parasitas com mais de 30 anos
26 Outubro, 2019 at 13:32
Não o Porrinho refere o apoio à ideia talvez dado pelos mais velhos..,
Ora eu acho que qualquer Sportinguista seja qual for a idade…
Deve concordar com algumas destas medidas…
Eu não sei, tenho até muitas dúvidas… é que este fosse o tempo oportuno para isso…
Já deveria ter sido há mais tempo…
Agora ainda por cima”cheira” a retaliação…
Nada disto acaba por ser bom para o Sporting…
O Sporting neste momento necessita de muita coisa… e a paz não é a menor…
SL
26 Outubro, 2019 at 13:35
Quanto à dos “parasitas”… nem me dou ao trabalho de responder…!
26 Outubro, 2019 at 13:50
Caro Max, pelo contrário!
Eu ontem li foi o escrito de outro user que deveriam ser expurgados do clube “parasitas com mais de 30 anos”.
Isso é quase o que tenho de sócio e mais alguns de vida – acha que falava contra mim ou que iria suportar este estapafúrdio e infantil comentário??
A Democracia da Internet obriga a ler coisas destas, temoa de saber distinguir o trigo do joio e percebwr que há ideias cheias e válidas e que há “peles” de ideias…
Abraço e Saudações Leoninas
26 Outubro, 2019 at 14:06
Então desculpe pela má interpretação…
Não li “esse disparate “ que refere…
Abraço e SL
26 Outubro, 2019 at 14:19
Caro Max e com todo o respeito, deixe dizer o seguinte:
As claques se dominadas por criminosos é um problema de policia, pois o lugar dos criminosos é na cadeia, e existindo protocolo não será uma investigação difícil pois todos os membros das claques estão identificados ….
Quanto aos sócios de mais “idade”, partindo de um principio que não são idiotas e fazendo um esforço para acreditar que não houve marosca feita pela elite de colarinhos brancos que, estes sim, dominam o clube, a verdade é que chegamos a esta altura e vemos, 4 titulos em mais de 40 anos, mais de 500M em dividas e um clube fracturado, dividido …. efectivamente é esta a herança que os sócios de mais idade estão a deixar aos sócios com menos idade.
26 Outubro, 2019 at 14:27
Outra falacia… divide a idade do Sporting ao meio e conta os titulos…
Perdemos força nos anos 60 e nunca mais a recuperamos. PONTO.
E depois disso surgiu a dupla Pedroto/PdC que ainda nos tornou mais um actor secundário no futebol profissional.
Fomos sempre excelentes nas modalidades e nao tao bons no futebol no durante e pós Eusébio e até hoje. Quando estivemos mais perto foi quando Jardel se agarrou à coca, podia e devia ter sido aí a inversão do ciclo.
A culpa nao é da malta com 50 anos se os problemas já teem 70…
K7 nao nos fazem recuperar, concertação e união sim.
SL
26 Outubro, 2019 at 14:37
Penas que os números demonstrem o contrario.
Entre 1962 e 1982 foram 6 titulos em 20 anos, pouco sem duvida mas incomparavelmente mais que os 2 títulos nos 35 anos seguintes …
Quanto ao resto, estas palavras do João Rocha dizem tudo:
“Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos”,
26 Outubro, 2019 at 14:40
Porrinho, começa a ser constante a historia da falácia, da mentira e da K7, peço-lhe se quer discutir que o faça com argumentos, caso contrario vá pregar para outra freguesia.
26 Outubro, 2019 at 14:56
Nunca te acusei de mentor mas de nao dizer as verdades todas. Repara, pedi que fizesses um exercício simples de dividir a exiatencia do Sporting ao meio e contabilizar titulos nas duas metades e ver quando deixamos de ganhar com consistência no futebol 11 para te demonstrar que nao foi nos ultimos 40 anos e tu levaste para JR.
Cintra disse o mesmo que JR por exemplo, que até acrescentou patrimônio nas palavras dele.
Nao sei se com JR foi feito contraditório, nao haviam auditorias nem SAD como hoje.
E sim, fazem muito copy paste, de uns posts para outros, de uns dias para os outros, de uma semana para as outras… e depois acusam pessoas que tocam em.assuntos diferentes de cartilha. Entendes?
E basta dizeres que nao queres que responda que nao o faço, é simples.
Eu nao estou sempre certo nem gosto de verdades absolutas e incontestaveis como alguns parecem querem obrigar outros a seguir.
SL
26 Outubro, 2019 at 14:59
Malcolm
Garanto-lhe que se há dívidas…
Não são da minha responsabilidade…
Abraço e SL
26 Outubro, 2019 at 15:07
Não Porrinho, escrevi e assumo, uma coisa muito simples, os sócios que tem votado, escolhido as opções directivas nos últimos 40 anos (acreditando que não existiu aldrabice) são responsáveis pelo estado em que o clube está e que será a herança dos nossos filhos e netos que nunca votaram e ou agora estão a votar pelas primeiras vezes.
E o estado em que está, descrevi sumariamente no primeiro comentário, apenas posso acrescentar que já na década 80, tínhamos mais de 120.000 sócios, a maior potencia desportiva nacional e não é preciso auditoria nenhuma para saber como se procedeu à alienação de património, às derrapagens dos investimentos e às sucessivas gestões danosas, dos mesmos de sempre, “escolhidos” pelos sócios que votaram e tem sempre razão, a palavra dos sócios é soberana.
E assumo as minhas responsabilidade, também não terei feito tudo o que podia.
26 Outubro, 2019 at 15:10
Porra Max, claro que não é sua, é nossa, que elegemos os gestores da treta que se serviram em lugar de servir, mesmo que a nossa opção tenha sido derrotada.
É assim a democracia.
26 Outubro, 2019 at 16:33
Resumo: as Claques nunca foram para este CD, nem com o historico de tudo e mais alguma coisa que os cavalheiros mais acima apontam, nem com Alcochete, o problema. Só passou a ser problema quando as claques começaram a contestar o actual CD na pessoa do Dr. Varandas. O que se chama a isto?
Eu sei mas pelos vistos os cavalheiros é que não.
26 Outubro, 2019 at 16:50
Malcolm, deves ter votado sempre em consciencia, como eu fiz.
Se fores ver as votacoes nestes 40 anos vais encontrar variadissimas maiorias esmagadoras. Continuo a achar que nao poderiamos estar todos errados ou que todos votamos o que pensavamos ser o melhor para o Clube; os resultados das accoes das Direccoes eleitas e’ outra questao.
Se podiamos ter feito mais? Nao sei s epodia, sou um simples socio anonimo que paga as quotas, comprei accoes, contribui eu e as minhas filhas para a Missao Pavilhao, nunca destrui patrimonio, nunca causei prejuizos humanos ou materiais ao Clube, nunca suspendi o pagamento de quotas por gostar mais ou menos de uma Direccao – creio ter estar a fazer a parte que me compete – mais que isto compete aos CD eleitos que sao julgados nas AG’s e nas eleiccoes.
SL
26 Outubro, 2019 at 16:59
Porrinho, voltamos ao inicio da conversa, foram as votações dos sócios que possibilitam esta herança para o futuro, 2 títulos à custa de:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Não são os jovens sócios, que começaram agora a votar e ou que irão votar no futuro os responsáveis pelas escolhas, e foi isso que transmiti.
Não foi escolher mal uma vez, foi não aprender com os erros das diversas escolhas.
26 Outubro, 2019 at 14:50
“Eu acho que com esta medida o CD granjeou muitissimos apoios dos socios com mais votos;”
Estás bem enganado. Muitos membros da Juve Leo são sócios com muitos votos.
26 Outubro, 2019 at 15:00
Posso estar enganado mas pelo que vou vendo vejo.muita gente a achar que estava na hora de se meter a JL na ordem e de malta que associa as claques com Alcochete.
Mas outra vez, posso estar enganado mas foi a leitura que fiz.
SL
26 Outubro, 2019 at 15:40
A Juve e o Directivo devem ter mais de 5.000 membros.
Alguns têm 15 anos ou mais de Sócios SCP.
TODOS os membros das 4 Claques são sócios há pelo menos 6 anos, pois desde Novembro de 2013, que um protocolo assinado por todos os G.O.A,. do Sporting e o alucinado, obriga a que ser membro de claque implique ser Sócio SCP.
O que quer dizer que deverão ser ainda uns 8.000 Sócios com algum poder de voto e enorme capacidade de mobilização que foram/estão a ser ostracizados e perseguidos por esta Direcção.
Muitos sportinguistas com muitos anos de associados já foram membros de Claques e não se revêm nesta perseguição oportunista.
Muitos outros, mesmo nunca tendo pertencido a claques (falo por mim e vários amigos meus, por exemplo) discordamos PROFUNDAMENTE desta pífia tentativa desesperada de se alaparem ao poder e de silenciarem a contestação.
A origem dessa contestação não se situa exclusivamente na Juve e no Directivo, nem tão pouco nos 4 G.O.A.
Ela é transversal a um cada vez crescente mas número de associados de todas as idades.
Um abraço e SL
26 Outubro, 2019 at 16:20
Alvaro, eu ate acredito que existam membros da Juve (ou do Directivo) com 30 e mais anos de socio.
Na minha perspectiva este CD fez uma opcao politica & pensada – mas o tiro pode sair-lhe pela culatra, como e’ obvio.
O baro’metro da contestacao vai ser o futebol, como tem sido sempre: se a equipa profissional masculina vencer a contestacao e’ menor; se perder a contestacao aumenta, tem sido sempre assim e nao vai mudar desta vez.
Para mim a JL esta’ instrumentalizada o que nao invalida que nao possa estar descontente com as opcoes/gestao deste CD como muiissima gente esta’, eu incluido.
Saidacoes Leoninas
26 Outubro, 2019 at 17:04
“A Juve e o Directivo devem ter mais de 5.000 membros.”
Segundo dados de 2015 (wikipédia), só na JL são bem mais do que 5.000.
“A Juventude Leonina conta com mais de 10000 associados, sendo que, época a época vão-se inscrevendo cada vez mais ultras no mundo da Juve Leo. A claque nos anos 80 e 90 apresentava-se com mais de 15000 sócios. Depois da “divisão” de associados, primeiro com a saída de alguns elementos do nucleo da JL Amadora para a Força Verde, que posteriormente viriam a fundar a Torcida Verde, mais tarde a saida de alguns elementos que formaram o Directivo Ultras XXI, a Juve Leo atravessou um momento algo negro da sua história. A partir desse mesmo momento os “verdadeiros” ultras da Juve Leo uniram esforços e foram fazendo com que o estatuto da Juve Leo aumentasse até aos dias de hoje.[3]”
26 Outubro, 2019 at 17:09
“Para mim a JL esta’ instrumentalizada o que nao invalida que nao possa estar descontente com as opcoes/gestao deste CD como muiissima gente esta’, eu incluido.”
Porrinho
Ninguém aqui disse que na Juve Leo são todos uns santinhos.
O que estranhamos (ou talvez não) é a OPORTUNIDADE das medidas tomadas por esta direcção. Aquela cena de proibir a entrada de quem pagou gameboxes só porque é da JL não lembra a ninguém.
Estas medidas foram tomadas porque houve contestação?
Estas medidas foram tomadas porque se aproxima o julgamento do caso Al Cochete?
26 Outubro, 2019 at 17:11
Nota-se que há aqui um “desafiar” por parte da direcção por forma a esticar a corda e provocar uma guerrilha interna.
Cabe aos elementos das claques não entrarem neste jogo e fazerem o que melhor sabem fazer. apoiar as equipas.
26 Outubro, 2019 at 17:12
e essas gameboxes foram compradas ao clube, ou a claque? é que as compradas as claques sao bem mais baratas do que as compradas directamente ao clube
e a claque chegou a pagar o valor dessas gameboxes ao clube?
é que quem não conseguiu entrar foi quem tinha a gamebox comprada a claque e não a que foi comprada ao clube
26 Outubro, 2019 at 17:16
Quem vendeu essas GB às claques?!
26 Outubro, 2019 at 17:18
foram disponibilizadas no protocolo, mas quem as vendia era a claque , que depois teria de dar o dinheiro ao clube.
e foram essas gameboxe claque que foram cortadas e os detentores das mesmas sujeitos a ter de fazer o upgrade para uma normal ou o dinheiro ser devolvido
26 Outubro, 2019 at 17:28
O clube vendeu as GB e agora tirou-as. Ponto final.
Era como a NOS agora rasgar o acordo com o Sporting.
Foi isso que o Sporting fez.
Porque é que eu não posso devolver a minha GB e eles darem-me o dinheiro?! É o mesmo que eles fizeram…
27 Outubro, 2019 at 1:27
O porrinho afirma: “(… ) por mim, a JL está instrumentalizada .
Em primeiro lugar não foi só a JL a ser perseguida; foi também o Directivo. E há mais 2 “claques” (G.O.A.s, para ser mais preciso, que isso de claques é para os “ilegais”).
Em segundo lugar, se acha que a Juve Leo podia-nos esclarecer por quem? Por o poder actual que, recordemos, ajudou a construir? Ou por algum contrapoder? Se esta última hipótese, quem e como? Sim como se instrumentaliza a Juve Leo?
Em terceiro lugar e mais importante: a única e muito perigosa tentativa de instrumentalização que vejo ser feita há já largos meses é a dos associados e perpetrada por este Cd e, muito particularmente por este PMAG.
E essa sim é uma instrumentalização que TODOS deveríamos combater, começando pela exigência de cumprimento dos Estatutos, do regulamento da AG, das regras elementares de debate e deliberação democráticos, dos direitos de participação de TODOS os SÓCIOS na vida do Clube, do direito e do dever de escrutínio da gestão do Clube. Para não falar de outras “minudências relevantes” como sejam os péssimos resultados desportivos e financeiros da SAD em que o Clube é accionista e executivo maioritário.
Um abraço e saudações leoninas
26 Outubro, 2019 at 22:49
Lúcido comentário, colega Max.
26 Outubro, 2019 at 9:57
Só para lembrar que imediatamente após Alcochete, a Direcção suspendeu as relações com a JL. Foram o Cintra e o Torres que pomposamente (com conferenciando imprensa conjunta e tudo, restabeleceram as relações com a JL.
26 Outubro, 2019 at 10:04
Como diria a Teresa Guilherme… “Isso agora não interessa nada!”.
Rua com o ditador!
26 Outubro, 2019 at 10:05
*Ditador BdC, bem entendido.
26 Outubro, 2019 at 10:15
Essa porra das memórias selectivas e das crises de amnésia dão um jeitão do catano! Têm dúvidas sobre isso? Perguntem ao Dumbo e aos contorcionistas de serviço
26 Outubro, 2019 at 10:51
É malta que não deixa factos atrapalharem a cartilha. Crenças fortes!
26 Outubro, 2019 at 22:49
😀 😀 😀
26 Outubro, 2019 at 10:02
Diogo.
Eu não pertenço à Juve Leo, por isso estou à vontade para falar.
Eram 14 elementos da Juve Leo (entre os 50 “terroristas” que invadiram Al Cochete).
Esse GOE (penso eu) tem muito mais que 14 elementos.
Deverá a Juve Leo como um todo pagar pelos outros?
O apoio incondicional que têm dado desde 1976 às equipas… é para esquecer?
Para o Diogo (que tanto fala em guião), 15 de Maio de 2018 foi “o episódio mais miserável da história do clube”. Vá lá, já não é “o dia mais negro”, como ampla e amplificadamente é propalado.
Porque esses “dias mais negros” foram 7 de Mao de 1995, 18 de Maio de 1996 e 22 de Abril de 2017.
26 Outubro, 2019 at 10:07
*7 de Maio de 1995
26 Outubro, 2019 at 11:05
Funchal – Domingo 13 de Maio de 2018 – Marítimo 2 x SCP 1.
A esses deturpadores (profissionais uns, falsos inocentes outros) da História que por aqui andam a impor a sua versão sobre as origens da crise que “estamos com ela”…….nada lhes diz esta fatídica, lúgubre e infausta data, assim como não vêem qualquer interesse na referência ao mercenarismo das vedetas de Alvalade, ao desprezo que devotaram ao Clube e aos sócios, a arrogância com que encararam as claques, a indiferença e frieza com que aceitaram aquela maldita derrota, na ocasião.
Essa 5ª coluna recusa terminantemente admitir que essa atitude dos vendidos na Madeira ROUBOU ao CLUBE 30 milhões de euros que daria ao Sporting uma capacidade negocial muito maior nas mesas onde se discutiam as suas tão ansiadas saídas para os galácticos Betis e Wolvhamptons deste mundo;
Que daria ao Sporting a capacidade de reforçar com qualidade um plantel que já discutia o título com naturalmente.
Cumprissem os renegados com a sua obrigação de ganhar, suassem as camisolas para tal, não vendessem as almas ao diabo Mendinheiro e ALCOCHETE NÃO TERIA ACONTECIDO
Que fique bem claro: Madeira foi a causa…..Alcochete foi a consequência, altamente condenável, mas consequência tout de même.
Apontar o dedo à bárbara invasão de Alcochete ao mesmo tempo que se sonega e branqueia o comportamento no estádio dos Barreiros, é da mais suja desonestidade intelectual que não passará DE MODO NENHUM para as páginas da História do nosso Clube.
Estamos atentos
SPORTING SEMPREEEEE
26 Outubro, 2019 at 11:07
* …..discutia o título com naturalidade
26 Outubro, 2019 at 12:11
Só para acrescentar que no momento que nos retirou a possibilidade de reforçar os cofres, transferiu essa possibilidade para os cofres do vizinho e se falarmos no reforço indirecto dado pela possibilidade de desfilar na montra da UCL, poderemos afirmar que é uma data histórica e simbólica que assinala o definhar de um clube em contraponto com o crescimento exponencial de outro.
26 Outubro, 2019 at 13:01
O tal “outro” que em determinados blogues se lia que iriam iniciar um “Verão quente” com a divulgação de novos e-mails e que o melhor ainda estava para vir.
Calhou-nos a nós a fava! A eles, o brinde.
Foi Sporting e Al Cochete o Verão todo.
26 Outubro, 2019 at 16:08
Nem mais
26 Outubro, 2019 at 10:33
Não coloco tudo no mesmo saco Diogo.
Sei bem o que são autênticos velórios em Alvalade se as claques estiverem caladas, sei como podem enriquecer o espetáculo em jogos fora e todos nós presenciámos grandes coreografias no velhinho Alvalade.
Não me esqueço da porrada entre as nossas claques ou vandalismo em deslocações, não me esqueço do triste espetáculo nas bilheteiras (jamor).
Tudo isto é para erradicar e o episódio de Alcochete (quem de facto fez parte) foi dos mais tristes no nosso clube.
26 Outubro, 2019 at 11:40
Tirando o final do jogo na Madeira, Alcochete e uma aparição dos casuals nas Antas, nos últimos anos não recordo de muitos mais incidentes com as claques.
Tudo o que falas, porrada, vandalismo, candonga, são casos de policia. Independentemente da existência de claques vão continuar a existir, provavelmente de forma ainda mais assídua e violenta.
26 Outubro, 2019 at 15:49
Sim, mas lembro-me de a Juve dar porrada nos Diretivos muito antes de estarem juntos na mesma bancada e dos tristes e vergonhosos roubos de bilhetes aos putos que estavam na fila.
Admito que sejam casos de polícia, claro.
Eu sou um fã de claques ultras, etc… mas na sua essência. Percebo perfeitamente apoios, desque não sirvam para se encherem em negócios paralelos.
26 Outubro, 2019 at 15:55
Posso estar enganado, mas julgo que tudo isso que falas foi antes de existir protocolo.
Logo, não havendo protocolo ….
26 Outubro, 2019 at 16:39
Eu nem estou a ter em conta a variável “protocolo”.
Claques: Um fenómeno com o qual é preciso saber lidar. Fazem falta ao espetáculo (e ninguém me venha com o exemplo de UK) mas jamais devem ter o poder de demitir ou eleger direções.
26 Outubro, 2019 at 16:01
” (…) Sim, mas lembro-me de a Juve dar porrada nos Diretivos MUITO ANTES DE ESTAREM JUNTOS NA MESMA BANCADA e dos tristes e vergonhosos roubos de bilhetes aos putos que estavam na fila. (…)”.
Pois é Braveheart, OUTROS TEMPOS EM QUE ISSO ACONTECIA, visto que “estarem juntos na mesma bancada foi uma das consequências do protocolo assinado pelo CD presidido por aquele a que o amarelo chama Profeta em Novembro de 2013.
O que só vem reforçar que a EXISTÊNCIA e verificação de cumprimento de um bom protocolo com os G.O.A só vem mitigar a violência, proporcionar um melhor controlo, aumentar o número de Sócios, melhorar as assistências no Estádio e Pavilhão e acrescentar o apoio às equipas.
Denunciar unilateralmente o protocolo por “falta de apoio às equipas e desrespeito para com os Órgãos Sociais” não é apenas vil, mentiroso e ilegal; ,sobretudo, um acto da mais profunda estupidez.
Um abraço e saudações leoninas
26 Outubro, 2019 at 17:16
“sobretudo, um acto da mais profunda estupidez.”
Dizes tu… Não sabes os reais motivos porque o fizeram nesta altura.
Aparentemente, foi por reacção à contestação.
Mas os reais motivos podem ser outros, como por exemplo o aproximar do julgamento do caso Al Cochete, demarcando-se dos “perigosos terroristas” e do seu “cabecilha moral”.
Ou então é porque acham que assim os 71% lhes ficam gratos e os vêm apoiar correndo.
Eu não sei… Não me consigo colocar na cabeça de trafulhas…
27 Outubro, 2019 at 1:40
Mas Jaime, na minha opinião não deixa de ser estúpido: subjectivamente, porque cheira a perseguição ditatorial e manobra de diversão para alapar ao poder que tresanda; objectivamente, porque acho, sinceramente, que este CD não tem estaleca para se aguentar à bronca e vai sair-lhe o tiro pela culatra (mesmo tendo em conta o longo historial de “tiros nos pés” dos contendores que escolheram; acho que eles também têm consciência disso e, por isso, vão “jogar” este atrito com luvas de pelica e muita matreirice e basta estes “dirigentes” continuarem a fazer merda ao alucinante ritmo a que têm feito para o “descontrolo” tender a pender para o seu lado.
Um abraço e saudações leoninas.
p.s.: o braveheart afirmou “(…) Claques: Um fenómeno com o qual é preciso saber lidar. Fazem falta ao espetáculo (e ninguém me venha com o exemplo de UK) mas jamais devem ter o poder de demitir ou eleger direções.”
e eu pergunto? porque não hão-de ter esse poder? Não são todos Sócios, desde o protocolo de 2013?
26 Outubro, 2019 at 11:23
Animais das claques?
Mas quem és tu?
26 Outubro, 2019 at 17:17
Animais… racionais.
26 Outubro, 2019 at 11:28
A narrativa que dá jeito, confundir 14 com a claque inteira. Porque não confundir os restantes 30 com os sócios todos e rescinde-se com todos os sócios e parte-se para a abertura de ficha de clientes.
Ainda bem que o crime está todo concentrado nas claques e que temos uma direcção que o vai resolver. Lx será um lugar bem mais seguro.
26 Outubro, 2019 at 12:55
E ainda sobram dois lampiões pelos vistos…
26 Outubro, 2019 at 15:11
Tens informações priveligiadas que membros do directivo também tiveram na invasão em alcochete?
Partilha com a malta, gostamos de estar informados.
Não me lembro de nenhuma ocorrência com o directivo com os demais sócios mas sempre podes-me refrescar a memória.
Sim , tens razão é uma instrumentalização pura e dura de uma direção que já não tem condições para o ser e é só isso que está em causa.
Que algumas coisas deviam ser melhoradas nas claques sem dúvida é isso era uma reflexão que se devia ter mas isso não serve para argumento para o que se está a passar actualmente com um presidente ditador fascista.
26 Outubro, 2019 at 9:08
Bom dia Venha de lá o All-Blacks x All-Whites 🙂
Z
26 Outubro, 2019 at 9:10
Ensaio Inglaterra aos 2 minutos!!!
Z
26 Outubro, 2019 at 9:56
Intervalo 10-0 Inglaterra
Z
26 Outubro, 2019 at 11:04
Inglaterra 19-7 !!!
Será a sorte para a África do Sul? Ou foi a final antecipada?
Z
26 Outubro, 2019 at 11:40
Depois da Austrália, agora a Nova Zelândia.
Os ingleses estão a dominar este Mundial.
26 Outubro, 2019 at 16:17
A força da rosa no meio campo foi impressionante a ganhar sempre metros à parede negra.
Enorme boost de confiança para a final !
Sera o ano deles !
26 Outubro, 2019 at 9:10
Vai ser bonito o ambiente dos jogos com os super dragões e os no name a cantar e do lado do SCP so se ouvir o mastigar de croquetes.
26 Outubro, 2019 at 9:17
🙂
Z
26 Outubro, 2019 at 10:46
Estou farto de dizer isso. Até podiam fazer já um teste com o Guimarães só para testar o som, vai ser mais uma inédita vergonha.
26 Outubro, 2019 at 10:47
Os altifalantes passam a “Marcha”, não há problema…
Z
26 Outubro, 2019 at 9:15
A cada dia que passa, este idiota do varandas consegue descer ainda mais baixo.
26 Outubro, 2019 at 9:37
Sanatório Leonino
José Roquette: “Os líderes do populismo têm essa característica comum. Convivem muito, muito mal com a crítica. Aliás, se vir o que acontece com o senhor Trump todos os dias, são os sujeitos que dizem ámen é que estão lá ao pé. Os que levantam questões…”
26 Outubro, 2019 at 9:52
onde é que eu já vi isto?…
26 Outubro, 2019 at 9:49
Recordando…
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/73145179_2354708377990266_7895700351767019520_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQl-b06mDvFFYcuRv1Ld3SYEVyPo_PYD6PdgCrw4HJoIrSzl9nSwRh5qj5rysS1SHWo&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=0f6d6b05957efce7a71b14bf2f76ea3f&oe=5E62A3F6
26 Outubro, 2019 at 11:31
Enorme foto.
26 Outubro, 2019 at 9:50
AS MENTIRAS DE VARANDAS NO SEU PROGRAMA ELEITORAL
Mentira Nº17
-” Revejo-me (…) na atenção ao núcleos.” pág 30
Nota: É pena é não estarem presentes nos aniversários de alguns núcleos por estarem muito afastados de Lisboa. Veremos se os de Braga e de Beja também estão muito longe.
26 Outubro, 2019 at 10:06
Obviamente que não.
26 Outubro, 2019 at 21:15
Epa, o “chicão” pá … Onde anda o “chicão” … Esse é que é o sr. núcleos … Ou não será bem assim ?!?!?!?
26 Outubro, 2019 at 9:56
“Deixem esse atrasado mental falar sozinho, pois lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignorá-lo” – email de LFV para Paulo Gonçalves a 04.04.2017, acerca de BdC
by Trolha, no Twitter.
(Sim, se Maomé não vai à montanha…)
26 Outubro, 2019 at 9:57
Sanatório Leonino
João Pedro Varandas: “Fizemos parte da Juve Leo, penso que entre o 7º e o 11º ano, e aquilo era malta muito boa”
26 Outubro, 2019 at 10:01
E aquela malta imberbe que considera o episódio de Alcochete o episódio mais miserável da história do clube? E passa olimpicamente ao lado, como um bom lampião verde, dos assassinatos de Soortinguistas às mãos de rabolhos?
Minha’nossa, tampa trampa que este clube tem de expelir…
Saudações aos Sportinguistas.
26 Outubro, 2019 at 10:13
Há que relembrar que 15 de Maio de 2018 foi mesmo o pior dia da história do Sporting (agora transformado em “mais «miserável”) pois já não passa na CMTV em looping as imagens dos encapuçados a correr atrás do carro branco e a malta pode esquecer.
O filão “terror em Al Cochete” tem que ser explorado até ao máximo que der.
Recordo 3 datas bem mais negras e miseráveis da história do Sporting (“Ah, e tal, essas foram as mais negras do desporto português e não do Sporting…” como se o Sporting não fizesse parte do desporto português):
– 07 de Maio de 1995
– 18 de Maio de 1996
– 22 de Abril de 2017
26 Outubro, 2019 at 10:22
O VL do Jamor não foi um dia negro no desporto português, caso contrário teria mudado algo. Os “dias negros” têm a vantagem de servir de mote à mudança.
Não acho que seja um marco negativo ha História do Sporting instituição, é um dia negro para a vítima, mas acima de tudo para os que lhe eram próximos, e que por cá ficaram com mágoa eterna (a família e amigos devem chorá-lo, e dizer #”## quando lhes dizem que foi um dia negro para o Sporting). O Sporting é o menos importante no que aconteceu naquele dia.
26 Outubro, 2019 at 11:25
É um ponto de vista.
26 Outubro, 2019 at 11:26
Mas o adepto não morreu porque era um adepto. Morreu porque era adepto do Sporting.
26 Outubro, 2019 at 16:32
E nao morreram mais porque nao calhou, foram disparados mais VL’s.
Nuna mais me esqueco da imagem, do sangue a subir a uma altura parva misturado com o fumo vindo de dentro peito, das pessoas cheias de sangue ‘a volta e do buraco que fcou na pedra na bancada…
27 Outubro, 2019 at 1:45
E a morte de um dos Nossos passa a ser “caso de família”.
Se o Sporting fosse o menos importante do que aconteceu naquele dia, deveria o Clube alhear-se da responsabilização criminal quer dos autores materiais quer dos autores morais dos assassinatos?
SL
26 Outubro, 2019 at 15:20
O mal agora parece estar do lado das claques. Vejo muita gente a confundir meia duzia de energúmenos com milhares de adeptos, grande parte deles sócios do Sporting, alguns com muitos anos de sócio, e que são também sócios da claque.
Dá jeito esta narrativa. O problema vai ser quando os resultados desportivos, e os erros de gestão não acompanharem…..e aí já não há claques para culpar….Quem virá a seguir servir de alvo para desviar as atenções? Serão os sócios os culpados?
27 Outubro, 2019 at 1:46
Os Sócios já foram culpabilizados.
O Presidente não nos chamou de burros e malucos numa entrevista televisiva à Tresa, Tresa, Tresa?
SL
26 Outubro, 2019 at 10:07
Bom dia
O que esta direção e jogadores e equipa técnica merecem é um estádio vazio.
26 Outubro, 2019 at 10:22
Não é só esta direcção.
Há anos que venho dizendo que as várias equipas, aqui e ali, mereciam que uma vez o estádio estivesse vazio.
Uma equipa que se quer vencedora não faz exibições miseráveis como às vezes se
vê fazerem. A actual exagera. Mas isto já se viu antes. Até durante os anos da anterior direcção.
Há ali qualquer coisa que não faz os jogadores sentiram a motivação que deveriam ter.
Talvez o que se passou em 2015/2016 os tenha desmotivado.
Mas eu vejo o Sporting assim há décadas.
Não sei se resulta ou não. Mas era uma ideia fazerem isso.
Tal não vai ser possível porque há sempre aquela mentalidade “a função do adepto é apoiar, nos bons e nos maus momentos”. Eu concordo.
Mas uma coisa é “um mau momento”.
Outra coisa é um momento em que uma cambada de homens pagos principescamente para fazerem o que gostam, fazerem-no de forma displicente.
É inadmissível.
26 Outubro, 2019 at 10:30
Audiência média 2017/18- 48 mil
Audiência média 2019/20- 27 mil?
Estou a falar de cor
26 Outubro, 2019 at 11:03
Bro, as audiências eram marteladas.
Didn’t you get the memo?
26 Outubro, 2019 at 12:19
Pois/ Agora oferecem “toneladas” de bilhetes em tudo quanto era Rádio e TV e no Site do Clube, para um jogo europeu decisivo, a casa não chega aos 30.000 e não são resultados martelados.
São e é com martelo pneumático!
Um abraço e saudações leoninas
26 Outubro, 2019 at 11:18
Calma. Ainda temos tempo para recuperar….
Onde é que viemos parar?
Primeiro cancelam as gbs.
Proíbem os materiais.
Metem os totos a aplaudir ao som da cartilha.
Agora tiram as casinhas.
Só falta expulsar todos os sócios que tenham feito parte de claques. Ah, espera, o capitão coragem andou lá também…
26 Outubro, 2019 at 10:35
É evidente. Era a maior chapada de luva branca que podiam receber e não seria possível de manipular, porque contra cadeiras vazias não há cartilheiros que possam vir falar em assobios antes, durante ou depois do jogo.
Mas os sportinguistas têm muito pouco pêlo na venta e lá vão apoiando o que não tem apoio possível, só devia ter repúdio. E assim eles vão-se aguentando, que é o que eles querem. Não querem saber do clube para nada, querem o poder no clube, que é muito diferente de querer bem ao clube e aos seus adeptos.
26 Outubro, 2019 at 11:27
Isso.
26 Outubro, 2019 at 12:35
Pois. Era já neste sábado, desde logo a seguir ao almoço, ENCHEREM o Pavilhão no APOIO ao Volley e ao Basket e TODOS outros ; repetir o apoio no Pavilhão (CHEIO) no Domingo e NINGUÉM aparecer no Estádio. No Pavilhão apoiarem incessantemente, não gritar uma palavra de ordem contra Varandas e irem TODOS de NEGRO em sinal de luto.
Em Paços de Ferreira, jogo fora, irem massivamente, apesar de ser a custas próprias e num dia de semana, apoiarem incessantemente durante os noventa minutos e levarem tarjas pedindo a demissão dos Órgão Sociais; no final do jogo aplaudir ou assobiar a exibição dos jogadores conforme se justifique (espero sinceramente que se justifique aplaudir).
No fim de semana, novamente em massa no Pavilhão a APOIAR os Atletas e técnicos das Modalidades, que esses FAZEM SEMPRE POR MERECER O NOSSO RESPEITO E CARINHO!
Um abraço e saudações leoninas
26 Outubro, 2019 at 11:19
Os sócios e que mereciam esvaziar os gabinetes da direcção, o balneário e a estrutura. Havemos de ter de pagar indemnizações a estes energumenos todos. Espero que não se voltem a esquecer dos nomes deles. Todos.
26 Outubro, 2019 at 10:38
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Preciso de todos vocês porque, todos juntos, é muito difícil pararem-nos. Peço que encham os pavilhões e os estádios”
26 Outubro, 2019 at 11:22
Precisamos de todos, menos os que nos contestam.
26 Outubro, 2019 at 11:27
“Não preciso de todos vocês porque, contestam e apoiam demasiado, cantam afinadinhos aquela música que me é dedicada e obrigam-me a rebentar com a instalação sonora do pavilhão e estádio.”
A caminho dos jogos cheios na tribuna e vazios nas bancadas.
26 Outubro, 2019 at 11:15
Quero ver se esse merdas ainda tem tomates para ir ao JR. Talvez escoltado pelo Miguel, Regabofes, Jubaslb, Pumps e outros trolls cá do sítio
26 Outubro, 2019 at 11:24
É muito útil ao Varandas esta cartilha que tem sido divulgada e onde a JL surge como os maus da fita que interessa erradicar do mapa.
Mas o que o Varandas se esquece de explicar é a razão porque o DUXXI está a ser arrastado para esta guerra quando até hoje nunca vi esta claque associada ao tal “maior e pior episódio da história do Sporting”…
Só não percebe quem quer que isto é mais um episódio do famoso “A seguir são vocês”…
26 Outubro, 2019 at 11:26
Há Sub-23 daqui a pouco…
26 Outubro, 2019 at 11:30
Bom dia!
Não sei se é repetição mas estou a ver pela primeira vez no canal 11 “inimigo público n. 1″…
Dei comigo a pensar no último jogo do campeonato na Madeira…
26 Outubro, 2019 at 11:41
Só sei uma coisa, sem claques, os tais apelidados “melhores adeptos do Mundo” eram iguais aos outros, pois sem claques a apoiarem fora de portas e em Alvalade o futebol parecia ópera…
Não vamos ser mais “Papistas que o Papa” meus amigos, sejam coerentes, as claques fazem falta ao futebol, pelo menos as nossas claques FAZEM FALTA!
Queria ver-vos adeptos dos outros rivais em que as sua claques matam, roubam, ameaçam, são recorrentes em comportamentos menos próprios em todos os estádios e pavilhões, o que vocês diriam…
Esta atitude desta direcção autista e cobarde que retirou todo o apoio a quem nos apoia á séria e não insiste em casos de tribunal, toupeiras etc etc é a todos os níveis nojento.
BdC quando avia problema com as claques, ía de peito aberto falar com eles para resolver o problema, mas esta direcção fascista e mais uma vez AUTISTA vai aos estatutos (que só servem quando lhes dá jeito) e vai tudo a eito.
Há-de começar a expulsão dos sócios que não estão com eles, o que cada vez mas se vem a notar, á boa maneira dos tempos da “outra Senhora”
26 Outubro, 2019 at 11:42
*havia e não avia
26 Outubro, 2019 at 14:15
Isso tudo Schmeichel
26 Outubro, 2019 at 11:47
Gostei da referência aos procuradores dos 30% nos últimos minutos.
https://youtu.be/YyEJn-JhRQM
26 Outubro, 2019 at 11:52
Sanatório Leonino
Carlos Barbosa da Cruz: “Se houve, no passado, o rasgo de criar a Juve Leo, haverá que ter agora a clarividência de ACABAR com ela. Até porque há mais claques e outras podem ser CRIADAS. E haverá sempre, mas sempre, adeptos que apoiem o clube”
26 Outubro, 2019 at 11:56
Nova claque: Naftalina Leonina (mas de bem).
26 Outubro, 2019 at 14:16
Hahahaha este gajo não existe.
26 Outubro, 2019 at 17:33
“Pull-overs verdes”
26 Outubro, 2019 at 18:15
Carlos Barbosa da cruz,
Um exemplo perfeito de um croquette parasita que hospeda o Sporting há trinta anos.
Enquanto estes parasitas não largarem a carcaça não vamos a lado nenhum.
26 Outubro, 2019 at 11:56
Bom dia
1- Dos 40 que “invadiram” a academia de Alcolhete, quantos pertenciam à Juve Leo?
2- Sendo a Juve Leo “responsável” pela “invasão” porque foi o FMendes (ex-líder) e não Mustafá a liderar?
3-Porque é que então “os Directivo XXI também “levam por tabela” e a Torcida verde e a Brigada não?
Se alguém pudesse esclarecer estes 3 pontos agradecia.
SL
26 Outubro, 2019 at 11:57
Só o 1.º ponto.
Dos 50 “terroristas”, 14 era da Juve Leo.
26 Outubro, 2019 at 11:57
*eram
26 Outubro, 2019 at 12:08
Então se só 14 eram da Juve Leo, de onde são os outros ???
SL
26 Outubro, 2019 at 12:12
Fazem parte da claque do barbini… A nova “claque” deste novo sporting
26 Outubro, 2019 at 17:34
Ai o caralho!
Isso do Barbini nao interessa nada.
Alcochete, tas a perceber.
Neeeegraaaa, muuuuitoooo negraaaaaa, treza.
Prontos, arrumado!
26 Outubro, 2019 at 15:52
A juve e o diretivo foram agora castigados porque cada um mandou meia pedra ao vidro do carro do outro.
Fonte segura.
26 Outubro, 2019 at 12:17
“O momento “para purificar “ a situação é que não foi o melhor…”
Sr. Max, percebo o que quer dizer, mas permita-me acrescentar que este foi precisamente o tempo que o cobardolas escolheu como o ideal para “clarificar as coisas”, como referiu.
Recordo o que Miguel Cal escreveu a propósito da Juve Leo no seu “Manifesto” de junho de 2018, que passo a citar e do qual destaco os seguintes pontos:
-” Todos os lugares no estádio reservados às claques deveriam ser colocados no mercado. Aos membros atuais deveria ser dada a opção de comprar o seu ingresso como todos os outros sócios, mas teriam de o fazer para outras zonas do estádio e individualmente.
– Não deveria haver mais espaços no estádio reservados a adeptos específicos, todos terão acesso aos mesmos espaços e não deveria haver distinção entre sócios.
– Não deveria ser permitida a entrada de bandeiras ou tarjas no estádio.
– Não deveria haver qualquer apoio do clube a nenhum grupo de sócios. Todos os sócios que quiserem assistir aos jogos, em casa e fora, deveriam comprar os ingressos individualmente.”
Concluindo, perante o que estamos a assistir, para mim é evidente que o Doutor Coragem não tendo capacidade nem audácia para criar e anunciar aos sócios o que quer que seja, aproveitou o momento de contestação para tentar sub-repticiamente implementar a sua doutrina – extinção da Juventude Leonina – procurando, hipocritamente e por acréscimo, conquistar o apoio dos restantes sócios.
SL
26 Outubro, 2019 at 12:31
A Juve Leo está a ser usada como pretexto.
Basta ver a CS.
26 Outubro, 2019 at 12:32
Aproxima-se o julgamento de Al Cochete e nada melhor do que haver uma “revolta violenta” das claques.
26 Outubro, 2019 at 12:36
Ha algum motivo para escrever Alcochete de forma errada? Tem a ver com escrever o nome do Clbe de forma errada ou anunciar um novo Clube? E’ que ainda nao percebi essa e vejo ser muito utilizado por aqui?
Mais um neologismo ?
26 Outubro, 2019 at 12:42
Se quiser utilizo a expressão correcta, que é Al Caxete.
26 Outubro, 2019 at 13:09
Sim, eu tenho casa no Montijo, conheco a etimologia. Mas a palavra actual e’ Alcochete.
Relativamente ao mundo arabe, eu, que moro nesse mundo ha 7 anos, digamos que nao e’ como se diz: existem muitas formas de terrorismo, terrorismo domestico, de estado, ideologico etc e tem havido muito terrorismo ideologico mesmo do mundo ocidental como foi o recente caso na Noza Zelandia.
Vamos chamar os “bois pelo nome” e dizer Alcochete.
Sl
26 Outubro, 2019 at 13:10
Ah, nao sei se ainda esta’ aberto mas o “ALCAXETE” era o restaurante mais posh de Alcochete – e era propriedade de um grande Sportinguista!
SL
26 Outubro, 2019 at 13:51
AL Cu Xete
26 Outubro, 2019 at 13:04
Não me lembro quem começou a a escrever “Al Cochete” mas a ideia era fazer uma analogia ao terrorismo (normalmente associado ao mundo árabe).
26 Outubro, 2019 at 12:41
A acontecer, o autor moral será novamente o coreano?
26 Outubro, 2019 at 18:43
Talvez se consiga perceber o motivo de mais esta rescisão de contrato (o capitão varandas percebe da poda) quando o doutor coragem for chamado a depor no processo.
26 Outubro, 2019 at 12:33
Gonçalo Fernandes:
“De vergonhas estamos nós fartos!
Ontem, após mais uma noite sem brilho na Europa do futebol (valha-nos o resultado, magro é certo, contra a pior equipa da Liga Europa) onde, apesar de tudo, a equipa não pode queixar-se de falta de apoio de princípio a fim do jogo, o Estádio José Alvalade, com as bancadas com uma taxa de ocupação desoladora inferior a 50%, manifestou-se, uma vez mais, contra o dr. Varandas e a favor da sua renúncia à presidência do Sporting Clube de Portugal. É manifesto o divórcio entre a atual Direção e os Sócios e Adeptos do Clube. Não o querer ver tem apenas uma de duas interpretações: ou se está agarrado que nem uma lapa ao poder e por isso colocam-se os interesses pessoais acima dos superiores interesses do Sporting, ou, pura e simplesmente, entrou-se numa dimensão de autismo sem retorno e sem limite, onde se despreza em absoluto aquilo que é a opinião dos verdadeiros donos (até ver) do Clube.
Perante as evidências, o que é que fizeram o dr. Varandas e o dr. Cal? Sem fazer a defesa da delinquência – não podemos tolerar apedrejamentos e invasões de bancadas por parte de alguns elementos das claques – mas tendo consciência que bons e maus existem em todas as áreas da sociedade, a verdade é que é inaceitável a forma como os GOA’s foram tratados como se fossem autênticos marginais. Tal como é intolerável que um Presidente apelide de burros e de malucos os Sócios e Adeptos do Clube.
Mas, voltando aos GOA’s, há que ter a consciência e a gratidão de perceber que são eles, faça chuva ou faça sol, que vão de norte a sul do país apoiar as equipas do Sporting Clube de Portugal. São eles que, tantas vezes empenhando e penhorando as suas poupanças, percorrem a Europa a suportar os atletas que vestem a Verde e Branca. E isso tem que ser respeitado e reconhecido. Por isso mesmo, declarar guerra à Juventude Leonina e ao Diretivo XXI é, sem qualquer dúvida, um ato de hostilidade e de desprezo por quem ama e apoia incondicionalmente o nosso Clube.
Em vez de atacar os Sócios e os Adeptos que legitimamente o criticam, o dr. Varandas, perante os factos que ninguém contesta de que, até agora, estamos a fazer a pior época dos últimos 90 anos, devia era ter a coragem de dar a cara e pedir desculpa por, mais uma vez, nos ter enganado a todos.
Claro que, nestas alturas, há sempre os habituais pavões que se passeiam pelas TV’s e pelas Rádios a fazer análises sobre o presente e a lançar profecias para o futuro. Ainda ontem de manhã numa rádio que prezo, a TSF, promoveu-se um debate sobre o estado do Sporting. Lá estavam Filipe Soares Franco, ex-Presidente; João Viegas Soares, ex-vice-Presidente; Manuel Reis, ex-Administrador da SAD indicado pela Holdimo no período da Comissão de Gestão; e Samuel Almeida, aspirante a candidato a Presidente do Sporting.
Confesso que fiquei chocado por, mais uma vez, ouvir tanta ignorância, falta de exigência e ambição, e até hipocrisia e desonestidade intelectual. Em primeiro lugar, e falando de ignorância, continuam estes estimados consócios do Sporting Clube de Portugal a dizer que o principal problema do Clube é financeiro e que sem a sua resolução, jamais teremos sucesso desportivo. Nada mais errado! O nosso problema é a ausência de um projeto desportivo que seja percecionado como ganhador e que dê garantias sólidas de obtenção de resultados. Ou seja, o Sporting Clube de Portugal é um clube desportivo e não uma instituição financeira, e como tal, vive de resultados. São esses que vão, indiscutivelmente, alavancar a nossa recuperação financeira.
É nesta grelha de análise que chegamos à hipocrisia e á desonestidade intelectual destes meus ilustres consócios. Puseram-se todos a defender, com mais ou menos entusiasmo obviamente calculista, a necessidade de alienação da maioria do capital da SAD, argumentando que em Inglaterra é assim e não há qualquer drama. Sucede, porém, que Portugal não é a Inglaterra, que é conveniente que quem faz estas declarações irresponsáveis faça também as suas declarações de interesses e, por exemplo, se assuma como porta-voz da Holdimo como é o caso do Manuel Reis, e que não se venda gato por lebre aos Sócios que, por via das quotas que pagam ao Clube, não são clientes mas sim parceiros e acionistas, se explique como é que se ultrapassa a inevitabilidade de uma crise como aquelas que se vivem no Belenenses ou no Valência, para dar apenas dois exemplos, em que a maioria do capital saiu fora do controlo dos clubes.
Por fim, chegamos à falta de exigência e de ambição. Ouvir Soares Franco vangloriar-se de, como Presidente do Sporting Clube de Portugal, ter ficado quatro vezes em 2º lugar, ou Manuel Reis contentar-se com ir-mos à Europa, ou Samuel Almeida defender que devemos ajustar o orçamento para a disputa do 3º lugar, é qualquer coisa que me tira do sério. Isto é o Sporting Clube de Portugal, um Clube com 113 anos de história em que, como já escrevi inúmeras vezes citando o nosso fundador, temos que ser sempre tão grandes como os maiores da Europa. A nossa ambição e a nossa exigência tem que ser sempre a de ganhar todas as provas em entramos e conquistar todos os títulos que disputamos. Quem não perceber isto, quem for um defensor da máxima “somos diferentes” que se traduz no chavão “perder ou ganhar, tudo é desporto. O que importa é participar”, não tem o mínimo de condições para servir o Sporting Clube de Portugal e devia, com toda a estima e consideração, remeter-se ao silêncio, porque de vergonhas estamos nós fartos.
Sporting Sempre!”
26 Outubro, 2019 at 13:06
Os convidados destes programas tem todos o mesmo perfil. É a
nossa “linhagem” , sempre alinhada com objectivos sem ambição
nenhuma e muito defensores da venda da SAD. Há dias ouvi, numa entrevista à RR, o Pedro Madeira Rodrigues defender essa
venda acrescentando que ele até era contra mas as circunstâncias
tinham mudado. E mais ainda, informou que ele podia ajudar nisso.
Julgo que ele tem relações profissionais com países do Golfo
e….. este pode ser um negócio chorudo. Nada que surpreenda.
26 Outubro, 2019 at 13:19
Sou radicalmente contra a perda da maioria da SAD pelo clube até pelo tipo de gente que o defende. Gente que não tem a mínima ambição desportiva para o clube, apenas querendo as receitas europeias, porque só pensam nos seus interesses financeiros. Estou farto de dizer que a privatização da SAD não significa que a equipa de futebol será mais forte. Basta-lhes manter um Sporting minimalista que chega perfeitamente para eles se encherem na SAD. Os sócios perderiam o futebol e ficariam obrigados a tolerar tudo o que lá se passasse. Quem não gostar, que vá ver outra coisa.
26 Outubro, 2019 at 17:04
Subscrevo, por aclamação.
Puta que pariu essa croquettagem.
Raça de merda.
30 anos a amesquinhar um grande clube, tão pequeno quanto a incompetencia, falta de visão e ambição dessa linhagem de mediocres chupistas de meia tigela, com presunção de elite.
Ainda no ultimo jogo vi um croquette, anonimo, pelo menos para mim, a saida das garagens do estadio, numa bruta bomba (carro e mulher, provavelmente filha, com uma postura tipica de afectada) a buzinar furioso, porque a turba não se afastava para o pavão poder arrancar. Prioridades. Primeiro a saida do menino, provavelmente duque de ranholas, que a circulação de milhares de sócios. Pagantes. Sem protocolo. Sintomatico.
Não foi preciso muito para baixar a bola.
26 Outubro, 2019 at 17:09
Ja que estamos numa de purgas, o protocolo que eu gostava de ver revogado era o dos camarotes leoninos. Os das visitas.
Por participacao e cumplicidade em gestão danosa e de atentado ao ideal leonino. O genuino.
Facam um country cloub exclusivo, la para belas, e consaguinem-se os rigas e os Jonas SLB desta vida.
O ideologo da Idiotice pode rezar as missas e não faltarão voluntarios para tirar as selfies.
26 Outubro, 2019 at 18:21
Apoiado a 100%!!!
26 Outubro, 2019 at 18:42
E uma mesa, a sombra, para o Orvalho ler o Guardian.
26 Outubro, 2019 at 19:03
Porquê à sombra?
26 Outubro, 2019 at 21:02
Em Londres faz menos Sol.
Full experience.
26 Outubro, 2019 at 23:04
E ao sol pode secar 🙂
26 Outubro, 2019 at 12:36
Sanatório Leonino
Rui Santos: “As claques não vão ao Estádio para ver futebol e apoiar, positivamente, a sua equipa. As claques vão ao Estádio cheias de ódio e com a vontade pré-estabelecida de provocar as forças da autoridade e os adeptos do adversário, quando não adeptos do próprio clube. O espírito de guerra substituiu há muito o espírito de festa (…) Ou os clubes acabam com as claques ou as claques acabam com eles e com todos nós. Não está apenas em causa o futebol. Está em causa um modelo de cidadania”
26 Outubro, 2019 at 17:15
O Rui Santos nao vai a TV para fazer jornalismo.
Faz um penoso e longo exercicio narcisico, que redunda num esteril chorrilho de disparates.
Uma enorme perda de tempo.
Para quem assiste, que o tipo é feliz nas suas narrativas, indignas de um pensamento simio.
Duas chapadas no focinho, cassação de carteira profissional e teriamos um mundo melhor. E menos idiota.
26 Outubro, 2019 at 12:50
Boicote …. estádio ainda mais vazio.
Pavilhão ainda mais cheio
Para mostrar cada vez mais o descontentamento com a direcção e que estão cada vez mais isolados e que trabalham para a imagem e comunicação ….. vamos dar-lhes imagens que sejam imediatamente associadas ao descontentamento.
Todos com camisolas brancas …..
Ou camisolas do Sporting do avesso
É preciso mostrar de uma forma viral que não se tratam de meia dúzia de descontentes.
Este não é o meu Sporting. Este não é o nosso Sporting!
São precisas ideias inteligentes … tudo menos pancadaria e extremismos que é o que eles procuram todos os dias…
26 Outubro, 2019 at 13:34
Camisolas do avesso era top !
26 Outubro, 2019 at 12:50
Silas disse há pouco que “o jogo com o Alverca foi o nosso melhor a nível ofensivo”…
26 Outubro, 2019 at 13:05
devido ao numero de remates e demonstrou-o com numeros
convem colocar tudo o que foi dito
26 Outubro, 2019 at 13:08
duas batatas secas …. vá trás lá a estatistica
26 Outubro, 2019 at 13:09
vai ler /ouvir as declaraçoes
26 Outubro, 2019 at 13:11
Ontem entrou a terceira
26 Outubro, 2019 at 13:14
Mau era se contra uma equipa do cns não fizesses mais remates….os factos é que foi uma vergonha e perdemos 2 a 0…
26 Outubro, 2019 at 13:19
Mas o que dita a qualidade do nível ofensivo é a eficácia. Digo eu, mas também quem tem o nível 2 ou 3 de treinador é ele não sou eu…
26 Outubro, 2019 at 14:04
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
26 Outubro, 2019 at 15:32
45….50…55 remates para a bancada, zero golos….zero…..que bela demonstração dos números.
Convém é ter noção do que se diz.
26 Outubro, 2019 at 17:17
Se jogar contra a minha equipa de bairro, é capaz de bater esse record.
O objectivo do futebol não é rematar a baliza.
É marcar golos.
Não tens de quê.
26 Outubro, 2019 at 13:10
Lol
Granda Silas…
26 Outubro, 2019 at 13:14
Perde um jogo contra uma equipa amadora.
Não consegue marcar um golo nem ser superior em nenhum momento do jogo.
Diz que a defesa está óptima….e que foi o melhor jogo em termos ofensivo s
O Silas vai pó caralho
26 Outubro, 2019 at 13:15
desde quando é que sao amadores?
no CP nao existem apenas equipas amadores, existem equipas profissionais e semi profissionais
26 Outubro, 2019 at 13:28
Eheheh
26 Outubro, 2019 at 13:30
e o alverca está inserido numa das 2 ultimas
26 Outubro, 2019 at 13:44
Em ambas as duas, diria eu.
26 Outubro, 2019 at 14:00
Ok, assim justifica se o resultado, nada a apontar.
26 Outubro, 2019 at 15:34
Pronto, então afinal está justificado o resultado. Parece que são profissionais.
26 Outubro, 2019 at 15:45
Já não existe time bobo.
26 Outubro, 2019 at 15:56
De facto, os amadores fomos nós. Nesse jogo, profissionais não vi nem um.
26 Outubro, 2019 at 17:18
E com orcamentos de milhoes.
Temos aqui o Rui Santos da Tasca.
Se a idiotice pagasse imposto, tavas entalado.
26 Outubro, 2019 at 13:20
A chatice foi ter levado dois dessa equipa do CNS.
26 Outubro, 2019 at 13:22
E não marcar nenhum.
26 Outubro, 2019 at 20:11
Confirmo. Senti-me ofendida com a qualidade e com o resultado do jogo.
26 Outubro, 2019 at 13:21
Não esta nada facil os sub 23.
26 Outubro, 2019 at 13:31
Alguém sabe quando é que vai ser lançado o manual ‘A arte de bem apoiar” para a central?
26 Outubro, 2019 at 14:09
Ainda não há data.
No entanto, já difundiram um vídeo de pré-informação para os adeptos se orientarem.
https://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg
26 Outubro, 2019 at 14:27
Obrigado Jaime. Espero que o manual tenha muitas ilustrações, cores e setinhas para facilitar a compreensão.
26 Outubro, 2019 at 16:06
Leoa, essa necessidade só se verifica para elementos dos actuais corpos sociais e da anterior.
Os restantes sócios (salvos raras excepções) não necessitam desses “acompanhamentos gráficos”; começam é a ficar cansados das desculpas (porno)gráficas desta Direcção para tanta incompetência.
SL