Não é a maior parte são todos.
E se existirem alguns que não sejam, como todos os anos o CD recebe a listagem e será fácil, fácil, resolver o assunto: https://socionumminuto.sporting.pt/
A mentira foi que já há anos que éramos sempre segundo nos masculinos e que houve desinvestimento na equipa.
2015/16; 16/17; 17/18; 18/19 Campeões Nacionais de Corta Mato(após vários anos sem ganhar); 2017/18 Campeões Europeus de Corta Mato e 2018/19 Vice campeões europeus de Corta Mato; 2017/18 campeões Nacionais absolutos de Pista Coberta (após 19 anos), revalidado em 2018/19.
Nelson Évora campeão Europeu Triplo Salto 2017/18; João Vieira campeão do Mundo de 50Km Marcha 2019.
Foi este o desinvestimento
De salientar que Carlos Lopes faz parte da estrutura da Secção de Atletismo há 6 anos, motivo para concluir que não se trata de um equívoco mas de uma propositada mentira.
Um abraço e saudações leoninas
Não deixa de ser “engrassade” pessoal que não é sócio, ou que deixou de o ser por não pagar quotas, a comentar o desinvestimento do Sporting nas modalidades!
Confunde a estrada da beira com a beira da pista, o desinvestimento com gastar, os títulos colectivos com a prata do Vieira (que foi “campeão”), é preciso é factos.
O Carlos Lopes foi o gajo que, há uns anos, pediu dinheiro a um jornalista meu conhecido para participar num documentário sobre o professor Moniz Pereira. Só para terem uma noção da pessoa, porque o atleta esse é inatacavel.
Um gajo levanta-se de manhã para ir subir a montanha, volta, e percebe que já andaram para aqui a rezar a missa, como de costume.
Com que então Bruno de Carvalho, no pós-Alcochete, pediu uma audiência às instâncias governativas, hã? Está bom. Para falar de quê, e usando que subterfúgios? Falar da violência no desporto na sua vertente mais abstracta-universal-tácita de que isto das claques é tudo uma granda merda?
É que eu ia jurar que a seguir a um episódio do tipo invasão a Alcochete, ao invés dos ruidosos e ruinosos “é chato”, exigia-se uma caça sem precedentes a esta claque que fica na história do Sporting como a responsável pelo maior rombo financeiro da história do clube, se considerarmos as rescisões e o valor directo dos jogadores que nos pertenciam. Suspende apoios à claque? Mas estamos a brincar? Naquele dia pós-Alcochete, se tivesse sido o colhões de aço que dizia ser, iniciava um ataque sem precedentes a esta claque controlada por gente estúpida e criminosa. No dia a seguir a Alcochete, repito, ao invés dos ruidosos e ruinosos “é chato”, BdC deveria ter cortado com tudo o que era claque, impedindo-os de frequentarem os espaços afectos ao clube e não descansando enquanto esta claque não fosse completamente diluída e arrasada na sua estrutura.
A minha maior estupefacção, sempre que vejo um jogo do Sporting, é ver pessoas que nada terão que ver com as claques, ainda que adeptos e sócios do clube, a cantar com ela. No pós-Alcochete, e sempre que aquela tribo de gente estúpida abrisse a boca, seria brindada com uma vaia monumental de todos os lados do estádio. O que fizeram ao clube levará anos e anos a remendar, e nem falo no aspecto de incredulidade que para alguns até pode ter resultado numa espécie de trauma na altura (i.e. crianças a chorar ao ver estes episódios na televisão, etc).
Era para acabar com esta malta e era ontem, o que me leva a outro ponto. Qualquer presidente que se seguisse ao malogrado BdC, assim que começasse a presidir o clube, uma das primeiras medidas teria de ser aquela que Varandas tomou nos últimos dias: zelar e fazer tudo para que esta claque, ou as gentes que se alimentam dela, fossem definitivamente postas de parte. Eu não como cabalas, não vejo tânias laranjas, e um dos meus activismos passou a ser consumir unicamente informação de qualidade (The Guardian, e pouco mais), mas junto as peças e reparo que, entre outras muitas coisas, nunca percebi muito bem o facto de BdC disparar para todos os lados, incluindo o “génio” do copy paste no excel, mas nunca ter abordado de forma óbvia as personagens que pululam pelo universo desta execrável claque que é a Juventude Leonina. Uma menção honrosa a Mustafá e aos demais não fazia falta para o verdadeiro currículo de um colhões de aço? Penso que faria bem, até porque, se considerarmos a cabala, foi esta mesma JuveLeo que ajudou a derrubar BdC, com este tipo de comportamento típico de neandertais e seus efeitos nefastos.
Varandas faz isto para desconstruir o mito do inapto que é, ou para mostrar que afinal os tem no sítio, mas se for o único a agir para que esta merda de claque termine, então, e nesta vertente em concreto, terá o meu mais profundo obrigado, seja lá qual for a sua intenção nisto tudo. Esta é a claque que passe por cima de todos os sócios, que já bateu em mulheres, em crianças, e em idosos simpatizantes do mesmo clube.
E não me venham com merdas. As firmas acabaram quase todas e os estádios ingleses estão entre os mais ruidosos do mundo, no sentido positivo do termo. A malta há-de continuar a gostar de futebol e há-de continuar a apoiar os seus, especialmente nos momentos de maior êxtase.
Só para rematar: esta é uma claque típica do fortes contra fracos e fracos contra fortes. Quando é preciso apertar com corruptos e criminosos que fazem a vida negra ao Sporting e que são conhecidos estrategas do nacional-lampionismo, é que está quieto oh melga. Nunca serei por justiças populares, mas dá que pensar.
É só. Um abraço especial ao intermediário do Sporting no fabuloso campeonato girá-bola.
Uma pergunta…
Porque razão FV tomou esta medida agora?
Porquê agora?
Porque não quando tomou posse (visto Al Cochete estar tão fresco naquela altura)?
Eu sei a resposta. O Diogo sabe a resposta. Todos aqui sabemos a resposta.
Mas insiste neste discurso de carácácá…
“A minha maior estupefacção, sempre que vejo um jogo do Sporting, é ver pessoas que nada terão que ver com as claques, ainda que adeptos e sócios do clube, a cantar com ela. No pós-Alcochete, e sempre que aquela tribo de gente estúpida abrisse a boca, seria brindada com uma vaia monumental de todos os lados do estádio. O que fizeram ao clube levará anos e anos a remendar, e nem falo no aspecto de incredulidade que para alguns até pode ter resultado numa espécie de trauma na altura (i.e. crianças a chorar ao ver estes episódios na televisão, etc).”
Jaime Grilo, há uma coisa que não sei se percebeu.
Quando digo “a cantar com ela”, não me refiro a cantar com ela contra o presidente, este ou outro qualquer. Estou-me a borrificar para isso. Refiro-me a cantar com ela o nome do Sporting. Qualquer cântico da Juve Leo, depois de Alcochete, sabe-me a azedo, e deveria saber a azedo a todos os adeptos. A Juve Leo, tanto como os presidentes que nos desgovernaram décadas e décadas, foi o nosso sepulcro. Aquela bandeira com a caveira e o tiro não está lá a fazer nada, porque naquela imagem, o que vejo, é o símbolo do Sporting com um tiro ao centro, ajudado a desferir por esta tribo de cobardes. Pelo que fizeram, não poderão passar impunes. Passando, é a antítese de tudo. Se, para serem aniquilados enquanto pretenso grupo de apoio ao clube, é necessário que um presidente faça o que está a fazer, mesmo que este tenha como único intento sobreviver mais um bocadinho, então neste caso em específico tem o meu apoio. Depois, bom, depois pode demitir-se que só está lá a ajudar a estragar.
Em relação a caracacás, devo ter aprendido com vossas excelências, os especialistas.
Ao contrário do Diogo, eu não comparo a árvore com a floresta.
A contestação é mais do justificada face à tristeza de preparação de época que se te visto, às atitudes reaccionárias e às deturpações da realidade que já não enganam qualquer um.
A contestação a esta direcção é muito maior do que dois simples GOE “amuados” porque lhes retiraram “privilégios”.
Se o Diogo acha que o ataque a Al Cochete foi culpa da Juve Leo (50 “terroristas”, entre os quais 14 da Juve Leo), ou se não achou bem o apoio que outros elementos da Juve Leo deram aos “terroristas”, está no seu direito.
Outra coisa é achar estranho outras pessoas estarem ao lado dos GOE, precisamente porque sabem que esta medida é não só uma retaliação à contestação, como um aproveitamento para acirrar ainda mais a divisão entre sportinguistas, numa altura em que se aproxima o julgamento do caso Al Cochete.
Por isso… O objectivo desta direcção é “Unir o Sporting”?
I don’t think so…
Não gostam de serem criticados? Façam como o Abel… Vão embora!
Fazem muito bem em ir embora como o Abel, mas já que chegámos aqui, fechem as casinhas do crime e depois bazem. Já não se irão embora com 100% de medidas de merda tomadas no mandato.
A Comissão de Gestão, que todos sabem ter recebido o amén de Varandas e Rogério Alves repuseram esse apoio.
Varandas, quando chegou a presidente, teve mais que tempo para retirar os apoios às claques mas o que se viu foi uma aproximação a estas, com destaque para as gamebox a preço reduzido no início desta época.
Agora que sabe não ter apoio das claques, bem pelo contrário, são a principal voz de contestação, toca de retaliar.
Se a medida fosse só contra a JL até poderia colher apoios mas ao incluir o DUXXI apenas fica claro que querem silenciar toda e qualquer oposição.
Vindo de uma Direcção eleita por uma minoria de sócios e que sabe ter ainda menos apoiantes nesta fase, as supostas medidas populares só servem para enganar tolos…
Em traços gerais, a totalidade.
De forma directa, os números variam entre a dezena e as duas dezenas, com os restantes a pertencerem à terra de ninguém – reza a cabala!
De forma indirecta, todos os outros, divididos em dois grupos: o grupo de apoio que foi jurar amores à porta do tribunal, e o grupo dos silenciosos que, depois do sucedido, não exigiram uma mudança concreta na estrutura da claque. Claro que todos sabemos o porquê: porque é perigoso, o que nos leva ao início, isto é, à certeza de que esta claque está minada até ao tutano e que, como tal, ou se refunda/whatever, ou deixa de existir enquanto claque apoiada por um clube que se diz defensor dos melhores valores no desporto.
Agora pensa.
Eia, foda-se, seita a esta hora. Ao menos diz-me algo que eu não saiba.
O Malcolm tem tiques de puto do recreio da escola. Se não é 8, é 80. Se criticamos Bruno de Carvalho, estamos com os outros. Mas lembre-se que ainda o Malcolm não sabia o que era a tasca, e já eu e muitos outros que se mandaram daqui para não levar com a sua seita, e dos demais, pedíamos a cabeça dos godinhos lopes da vida. Um deles, pasme-se, e que fez parte daquele enorme grupo de adeptos composto por duas pessoas que deram o mote para destituição de godinho lopes, até foi perseguido pelo rei oráculo, por manifestar repúdio relativamente a algumas situações.
E 1 milhão de euros de lucro na Era de Bruno de Carvalho. Foda-se, uau. Com todo esforço oferecido pela massa adepta, como nenhum outro presidente beneficiou. Claro que ficam duas perguntas: quanto seria esse lucro se não tivesse vindo jesus e o despesismo que se lhe seguiu; e qual o verdadeiro prejuízo quando metade dos melhores activos decidiu rescindir no pós-Alcochete. Ah, já sei, seriam 500 milhões de lucro porque levaríamos tudo à frente em tribunal.
Malcolm, quando está a falar para a seita, acredito que comam tudo aquilo que lhes põe no prato, mas perceba que nem todos vão na cantiga fácil.
Passar bem.
P.S. Valas comuns é mais coisa de seita. Saberá melhor do que se trata do que eu.
Mil vezes 1 milhao de lucro, com crescimento patrimonial, do que centenas de milhoes de prejuizo, com delapidacao de patrimonio.
Vejam bem a desfaçatez croquette:
“Foi so um milhao de lucro!”.
Por alguma razão a matematica tem valores positivos e negativos, isto não é um concurso de numeros absolutos ou, ja agora, um concurso de demolição. O objectivo é construir.
Ja agora, se contou com o contributo dos sócios, foi porque teve a habilidade de os saber mobilizar, o primeiro designio de um presidente do clube.
Esforço oferecido, diz este. Chama-se trabalho e competência! O problemas dos incompetentes, como o Varandas, é que passam o tempo a arranjar desculpas e a culpar toda a gente pelo seu fracasso. E desvalorizam tudo o que os outros fazem, porque não sabem nem conseguem fazer melhor. Passar bem.
“Eu não como cabalas, não vejo tânias laranjas, e um dos meus activismos passou a ser consumir unicamente informação de qualidade (The Guardian, e pouco mais), ”
Que grande aldrabão, este caralho. O guardian fartou-se de espalhar fake news sobre o brexit. Foda-se, este gajo não tem remédio. Leste um tablóide qualquer e pronto. És mesmo sinistro, caralho. Não te chegam as negociatas com o Sporting do maníaco. Está a foder, meu aldrabão. Foda-se, o Ventura ao pé de ti é um menino. Pá, tu vai-te confessar a alguém, meu ordinário, que qualquer dia nem tu sabes quem és, com tanta aldrabice junta.
Esta ave rara julga que as fake News só funcionam num sentido.
Manca-te burro.
E da próxima que vieres com a prosápia de superioridade não te esqueças que há aqui tasqueiros que sabem o que é o mundo. E não é por folhearem o Guardian enquanto fazem conchinha na cave de um qualquer letao.
E sim tonho, sei bem do que falo pois, como já aqui disse, vivo há quase 20 anos com uma adepta do Fulham (fanática) que curiosamente escreve (escreveu) umas coisinhas também.
Como já aqui disse, também, vivi uns anitos em Londres (estou fora há cinco anos). E sei muito bem da qualidade de Guardian, mas não médico com uma unidimensional do mundo. Já tu…
Mas já agora estás a viver em Londres? (aproveita a deixa…)
Sempre que leio pessoas a querer comparar o burgo com a EPL sinto-me sempre estúpido. Quando comparam a liga ou o Sporting façam com sítios mais tangíveis, tipo a Eredivisie. Lá, clubes como o Ajax, PSV, Feyenoord, AZ todos têm ultras. A Bundesliga, todos têm ultras… E pelo que sei nunca ninguém pensou em acabar com eles. Nós por cá parece que queremos ser pioneiros. Esquecem-se é que sem a claque, como as coisas estão, ou mesmo a ganhar, o estádio parece um velório. Sei que a malta das elites deve gostar, dá aquela vibe de quem vai à Opera, mas é muito mais em conta.
E o futebol espectáculo? Esse é para morrer, bom é ir à bola, passar o jogo sentado e no fim aplaudir, mesmo que seja uma merda. Fosse o Varandas tão competente a trabalhar como é a perseguir e a esta altura estariamos em primeiro sem pontos perdidos. O ano passado foi a herança, este ano é as claques e no fim responsabilidade 0.
Se os gajos têm invadido a Academia com camisolas a dizer “Diogo Carvalho”, no dia a seguir invadiam a tua casa, partiam aquilo tudo, eras preso em local desconhecido e nunca mais se ouvia falar de ti?
As claques têm muitos problemas que precisam ser resolvidos mas entrar com comentários destes quando em 50 gajos que foram apanhados só 14 são da JL é, obviamente, mais uma merda a distorcer a realidade… Outra cabala!
É deprimente e já irrita tanta cabala… para um lado e para outro!
Em Portugal é bem melhor ter claques ilegais e fazer de Alvalade o “Vale do Silêncio”, e dos “Unidos Vencidos”, tal como preconizava o LFV, em sociedade com os traidores.
Eles podem acabar com claques, expulsar sócios incómodos, mas só se “safam”, minimamente, se existissem resultados, o que está difícil, porque da incompetência só pode resultar incompetência.
Matheus Pereira em acção e uma assistência já contabilizada. Tristes de merda!
Gil 1-1 Ptm… sem subterfúgios, sem fugas para nenhures, sem rodeios diz Vitor Oliveira na flash que o resultado foi melhor que a exibição e que este é até lisonjeiro para a sua equipa…
Que lufada de ar fresco… que gozo enorme me dá ouvir este Senhor falar… num campeonato de hipócritas, de falsos e de corruptos… há uma alma a ‘salvar a honra do conveento’…
Sinceramente, alguém ainda leva a sério o que o Diogo Orvalho/Carvalho diz?
Onde é que esteve nestas semanas? Foi preciso ganhar ao Real Rosenborg para tirar o rabo de entre as pernas como o NPR e o Saint?
Mentira, revisionismo, desonestidade, hipocrisia, demagogia. Conseguiu preencher todos os requisitos da propaganda do ditadorzeco gago.
Falar de mais uma enrabadela que levamos do Alverca, silêncio.
Falar de tiques ditatoriais de silenciar claques E NÃO SÓ, com música em decibéis nunca ouvidos, silêncio.
Falar de em Inglaterra e Alemanha gozarem com o Vagandas devido a Matheus e Dost, silêncio.
Falar dos 40 milhões em entulho, silêncio.
Falar dos milhões de comissões, silêncio.
Falar do Fernando contratado lesionado, silêncio.
Falar do Jésé 2 milhões, silêncio.
Falar do Rosier quase 10 milhões, silêncio.
Falar da maior divisão de sempre no clube, do maior circo e produto televisivo de chacota e da pior equipa das últimas décadas, silêncio.
Uma prostituta intelectual bem falante não deixa de ser uma puta. Procura atenção. Sabe que é apenas usado como um meio para atingir um fim. Seja por tacho ou por ignorância, o que se sabe é que não pelo Sporting de certeza.
É isto o Sporting do Bananas. Prostitutas e paus mandados a tapar o Sol com a peneira.
Azar que o Sol nasce todos os dias de qualquer maneira. É como a verdade, vem sempre ao de cima. Pode demorar, mas vem.
Assim como o Karma. Demorou mas chegou em força está época. E não fica por aqui.
Ainda falta o Fidel Ribeiro subir ao púlpito? Ó carai, vou jantar a casa então. Para ler o equivalente às entrevistas/stand-ups do Bananas vou ao YouTube e vejo o palhaço original.
Uma prostituta intelectual não tem honra. Mas falou? Apartir do 1o vómito não li mais. Prefiro ouvir a cartilha directamente da fonte à segunda feira pelo Porco Guerra. Estão os dois a cagar-se para o Sporting, mas pelo menos o paquiderme provoca gargalhadas ao ocupar o ecrã inteiro com os seus 3 queixos e 4 pares de mamas.
Tenho imenso respeito pelos gorilas.
Nao acho bem serem usados para divertimento televisivo.
De qualquer das formas, julgava que a mascote lampia era o abutre.
O sec(re)tario Jonas esseleeebe ja esclarece, seguramente.
Na época passada as claques não chatearam.
Estava tudo na paz e na união.
Nesta época, em que o corajoso meteu a unha,as coisas estão péssimas.a medida a tomar é a de acabar com as claques.
E os totós papam isto tudo.
Ele tem uma lista com desculpas onde vai fazendo o check. A pesada herança – check; algum trabalho do Cintra – check; Claques – check; só não sei se a lista é maior ou se fica por aqui
Reparo que depois da quantidade abismal de insultos o Miguel deixou de comentar.
Concordo com ele 10% das vezes e acho-o demasiadas vezes um pouco incoerente. Irrelevante para o caso porque o que gostava aqui de dizer é que é uma vergonha o que lhe fizeram e continuam a fazer. Se ele escreveu 300 comentários foi porque recebeu 400 repostas. Andamos a contar os comentários uns dos outros?! Não somos livres de passar a frente quem achamos que só vai dizer merda ou o mesmo de sempre?
Tasca ao nível do estado actual do clube.
Não sei se alguém realmente contou.
Geralmente faço por estimativa. Se um post tem 300 comentários, ele terá à volta de 150 pois vai um a um deixar um pingo de sabedoria em cada.
Não é grave, já propus o dia do Miguel: Nesse dia o Cherba bloquearia todos os comentários e apenas ele comentava. De um comentário para o outro a contradição crónica viria ao de cima e ao fim do dia estava a chamar “burro e camionista sidoso” a si próprio.
Remédio santo!
Estavas à espera do quê? Isto tem histórico. Não te recordas de um tasqueiro, de seu nome Miguel Cotovio, e aquilo que lhe disseram e chamaram aquando do episódio Marco Silva?
E ao Riga? O nível de bodyshaming a que se prestam aqui é uma coisa que faria corar qualquer bully do 6º ano de escolaridade. O caso do Riga é uma coisa assustadora. Não tomo as dores de ninguém, e ele deveria, até para sua sanidade, abandonar o espaço, mas foda-se. Estes tipos que por aqui pululam, se passarem por um sem abrigo cospem, se virem uma pessoa com deficiência gozam, e se tiverem mulheres, batem. E neste sentido, e no longo prazo, a tasca tornar-se-á apenas num espaço de aldrabice e de maluquinhos no sótão. Até lá, sempre que tiver disponibilidade para escrever, farei a minha parte, nomeadamente em relação a essa beata sinistra que anda para aqui a espalhar o caos com mentiras atrás de mentiras.
Tens aí um ordinário das peles que é o maior sportinguista lá do bairro. Ele é apostas na net e centenas de euros e o caralho, mas ir ver o Sporting só à pala, nem que para isso se ande a chorar todo. São vidas. Se calhar os espertos são eles. Reles do caralho, que foderam este espaço todo! Seja qual for a posição, seja qual for a perspectiva das coisas, nada pode justificar a perseguição que fazem a quem pensa diferente e que deixou de aqui participar. Um espaço que era uma coisa que até dava alegria vir cá e cujas vindas já não são mais do que o sintoma de um vício de longos anos. Também é o corolário das figuras a que o tasqueiro-mor se tem prestado. Algum dia eu continuava com um blog onde o bodyshaming é modus operandi do da parte dos maluquinhos do sotão? Ou fechava esta merda, para dormir descansado, ou punha estes pulhas daqui para fora. Vale tudo, mas gozar com a figura de uma pessoa, chamar puta a quem pensa diferente, falar em puxar do gatilho a quem ousou decidir diferente, como se fosse o único argumento que conseguem usar, é que extravasa. Devem ser todos a última coca-cola do deserto, oh caralho. Para aqui passarem o dia todo é porque nem mulher/homem têm de certeza. E, como tal, devem ser lindos como a merda. Esse beatas é um. Até a mulher inventou, lá na bacia do Congo. E deve ser tão basco como eu percebo de azeites. Um basco, ou pelo menos aqueles que eu conheci na vida, espetavam-lhe já um banano nas fuças pela personalidade intragável e sinistra que tem.
Já é … a segunda vez que te referes à minha pessoa de uma forma preconceituosa e a quereres estereotipar-me de algo que tu julgas ser … Infelizmente para ti, debitas muitos caracteres, mas pouco ou nada acertas …
És apenas um ‘aspirante’ que foi despedido pela sua INCOMPETÊNCIA, só mais um … E que, desde esse momento, passou a atacar a anterior direcção e todos os que defendiam os seus ideais …
Quem te disse que podias fazer carreira no mundo da escrita … enganou-te … És apenas um palerma, um manso, um enconado sem ter onde cair morto … Que gosta de utilizar uns anglicismos aqui, uns estrangeirismos ali, por forma a parecer muito eloquente e erudito, contudo és apenas um ressabiado que sabe um pouco disto ou daquilo e quase nada sobre o resto …
Tenta outra profissão, que assim não chegas a velho …
Estrebucha para aí, querida. Estrebucha, que tu estrebuchas bem e é grátis, mesmo como tu gostas.
Não é a segunda vez que me refiro à sua pessoa. É para aí a quarta ou a quinta. Devias prestar mais atenção.
Já te chamei sportinguista de sofá, em alusão ao facto de estrebuchares muito mas dares nada. Zero sumo. Já te chamei mal agradecido depois de me chamares pé descalço quando sentaste essa peida em Alvalade pelo menos três vezes à minha conta, e chamar-te-ei sempre pulha pelo triste espectáculo de bodyshaming que quase diariamente fazes o favor de nos presentear aqui na tasca. Agora vai lá apostar na derrota do teu “nouvelle Sporting”.
Então continua aí nessa tua senda … De ires buscar uma altura complicada da minha vida, em que estive desempregado, e onde passei um período complicado … Mas onde sempre fui e serei agradecido, quando me ofertaram bilhetes … Voltei a ser sócio … E também ofereci a minha gamebox a outras pessoas para que, não podendo ir a Alvalade, não ficasse o lugar desocupado … No entanto seria incapaz de utilizar esse agrado para, de forma soez procurar atacar alguma dessas pessoas …
Só isso diz muito sobre o pouco carácter que aparentas deter …
E quando se utilizam esse tipo de situações para se procurar rebaixar alguém … Isso denota os tais tiques de pseudo-superioridade que o emissor sabe não ter …
Reinventa-te … Talvez como caixa de supermercado consigas fazer carreira … Se calhar é demais, talvez repositor … Visto que tu pareces ser bom é a por coisas na prateleira …
Eu não me deixo afectar por este tipo de comentários …
Estou de bem comigo …
No entanto, não gosto de os deixar passar em claro, até para que não se misturem as coisas …
Como eu já referi … DEscobri o Cacifo do Paulinho há já muitos anos atrás … E, se na altura o SCP estava mal … Agora ainda está pior … Este nickname, foi um ‘grito de revolta’ para com o ‘status quo’ da altura … E esta ‘personagem’ pretendeu e pretende apenas ser aquela voz honesta, frontal, despreocupada, mas sobretudo verdadeira, em defesa do Sporting Clube de Portugal …
Depois, o Cacifo passou a Roulotte e finalmente a Tasca … Muita ‘água correu por debaixo das pontes’ …
As coisas mudaram muito de 2013 para cá no que ao (sub)mundo da internet diz respeito … Há muita gente que utiliza estes blogues como plataformas, para se evidenciarem, para fazerem favores, para semearem discórdias, etc, etc, etc …
Fritos! Tresanda a fritos. tresanda a camarote, onde pulula esta gente que não dá nada a ninguém sem esperar troco. E se não o tem, Atira à cara que alguma vez deu. Nojento. Inacreditável.
Olha lá XAP, esse não é aquele que andava ou anda lá pela Sibéria a fazer de veado pelo Natal? manda-o pastar
Um tipo que vem aqui tentar rebaixar uma pessoa, quando essa pessoa passou por momentos complicados na vida, realmente nunca será veado, mas sim verme.
Quando leio aqui pessoal a pedir ao Cherba para bloquear o Miguel por causa do numero de comentários, mas depois comentam tao ou mais que ele…
Não li o que se passou ontem, mas não é nada que não aconteça todos os dias. Alias, todos os dias aqui na Tasca parecem o Groundhog Day, sempre tudo no repeat.
Até para quem está de fora, chega uma altura que cansa e eventualmente deixam de cá aparecer.
3 coisas consistentes na Tasca: A atitude positiva do sr Max, a atitude negativa do Balboa e a perseguição a certa gente.
O Miguel por exemplo é um gajo com capacidade de discutir, mesmo que por vezes pareça pouco coerente, mas é tranquilo e dá para perceber o que pensa. Por vezes passa-se da marmita e exagera tal como o Riga, mas também são os dois muito fustigados.
O Max é um exemplo do que deviamos ser uns com oa outros, mas até ja ele leva por tabela. Porque parece que os Verdadeiros Sportinguistas não podem ser cordiais e educados, só podem mandar po crlh e insultar. Ser educado é ser manso.
O Miguel tem a opinião dele. Por muito que o insultem, não muda de opinião. Mas ele e o Riga todos os dias sao insultados. Alias, ainda nem cá meteram os pés e ja ha comentarios a falar deles.
O pessoal leva-se e leva demasiado a sério.
Contar comentários, trazer citações de há 10 anos atrás, acusações de serem x, y ou z.
Houvesse este activismo todo na sociedade civil, este país estava ao nível da Noruega.
Enfim…
Se calhar agora que foi topado como amigo do LPM (não que a narrativa não fosse já óbvia…), sente-se menos credível do alto da sua sapiência. O tipo mais irritante da Tasca.
Eu cá não desejo que ninguém deixe de comentar ou seja banido. O que aqui se escreve que me interessa retenho, o que não interessa passo à frente.
Aliás, sempre defendi que o cherba não barrasse lampiões por exemplo.
Qualquer idéia deve ser debatida. O que não pode acontecer é achar que cartilha ou burrice passa incólume. Se a malta tem boas intenções também tem que ter capacidade de encaixe.
As intervenções do Miguel quando muito davam estiramento do extensor do polegar, por tanto passar à frente.
Mas ele, como outros, vêm aqui debitar cartilha. Não são sérios ou honestos. Ou tão inteligentes ou intelectualmente independentes como pensam.
Até mete dó, ver uma tentativa dele a fazer argumentação lógica e fundamentada. E depois parte para o insulto portanto essa história de coitadinho, mete-a na peida mais as tuas indignações sazonais.
Não sei se alguém realmente contou.
Geralmente faço por estimativa. Se um post tem 300 comentários, ele terá à volta de 150 pois vai um a um deixar um pingo de sabedoria em cada.
Não é grave, já propus o dia do Miguel: Nesse dia o Cherba bloquearia todos os comentários e apenas ele comentava. De um comentário para o outro a contradição crónica viria ao de cima e ao fim do dia estava a chamar “burro e camionista sidoso” a si próprio.
Remédio Santo.
Bom, não sei se algum(a) tasqueiro(a) mencionou este assunto mas, cá vai disto:
Mais uma vez continua a SUBSERVIÊNCIA, o FAVOR, o ANDOR a um clube que está acusado de CORRUPÇÃO, por parte de quem organiza os jogos …
Então o clube das toupeiras de carnide, jogou para as competições europeias, em casa, no dia 23 (quarta feira passada) … Já dois dos clubes que participaram na Liga Europa, SCP e foicomputas, jogaram no dia 24 (quinta feira passada) também em casa … Porque joga o clube das toupeiras amanhã, domingo, e os outros dois clubes também???
É só, MAIS UM DIA DE DESCANSO … Ora se isto acontecesse uma vez ou duas por época … Era uma coisa … Mas não. Isto ocorre de forma metódica e sitemática … Ao fim de uma temporada estes BANDIDOS do toupeiral ficam com cerca de 20 a 25 dias a mais de descanso … Cerca de 1 mês …
ISto configura uma DESIGUALDADE que achincalha tudo e todos …
é que o que tu escreveste foi basicamente merda, porque nao sabes do que estas a falar, e se consultasses os horarios das jornadas já marcadas, verias que essa merda que escreveste é isso mesmo………..merda que não tem por onde se lhe pegue tal a burrice que é
Isto funciona assim … DE há 3 ou 4 épocas para cá … ISto juntamente com o sorteio MANIPULADO da Liga CORRUPÇÃO dá um favorecimento que … é qualquer coisa de extraordinário …
E falando em merd@, aproveita e limpa as beiças que disso percebes tu, que enfardas pazadas dela para depois vires aqui regurgitar mais do mesmo, merd@ …
Não sei se foi o caso, mas do que me lembro, na altura escrevia muito pouco, mas ia passando por aqui muitas vezes, aquando do problema com Marco Silva, houve muita malta que deixou de participar, uns por apoiarem o MS outros por apoiarem o presidente.
Confesso que nunca percebi o fetiche pelo MS, sobretudo porque o problema com foi precisamente este confronto em Dez14:
“Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”
Por causa disto houve muitas contestação ao Presidente incluindo obviamente aqui na Tasca.
Há quem encha a boca a dizer que não havia contestação, o cherba por essa altura escreveu isto:
cherba
3 Janeiro, 2015 at 15:14
Também me faz falta uma tasca em que um post sobre ir jogar à bola com uma criança não se transforma em mais uma troca de galhardetes. Pior, numa troca de acusações e desconfianças parvas entre quem tantas vezes mostrou ter como único interesse o Sporting…
Tal como o Constatino, a já fama v~em de longe, pena que os problemas na altura eram a cor dos calções, o caso de cabedal, o beijo na tribuna …. e agora são 3 derrotas com uma equipa do CNS (no campo, na secretaria e na dignidade) comissões escandalosas, contratações de aleijados por milhões, como diria alguém, meu rico shikabala, saldos de jogadores, enfim vou calar-me para não deprimir mais.
No telefone é que não dá jeito ir aos arquivos (cherba, a arrecadação está a abarrotar e tá tudo amontoado), mas aposto que ia lá agora encontrar raios X antigos de muita gente com problemas de coluna!
Mas onde isto vai parar? A polícia apreendeu t-shirts??? Alguém consegue explicar sem ironias realmente o que se passou?
Desde quando não posso vestir a t-shirt que quiser??!! Se eu quiser vestir uma t-shirt a dizer que sou fascista ninguém pode impedir! A liberdade é isso!! Quanto mais t-shirts da JL ou seja o que for!
Não sei se já alguém falou nisto, ou ainda está toda a gente a rir da figura do tonho que quer subir a montanha (LOL):
Grande Entrevista dada por Pippo Russo @Pippoevai à Radio Estádio. Pippo Russo, sociólogo, professor universitário, autor e jornalista, dedica-se ao estudo da economia paralela no futebol, sendo um profundo conhecedor da realidade portuguesa.https://t.co/0mfnMcz81v— Free Rui Pinto (@XEunomieX) October 26, 2019
A Associação Directivo Ultras XXI, na qualidade de Grupo Organizado de Adeptos (GOA) e de Associados do Sporting Clube de Portugal, vem, pelo presente meio, informar os seus Associados e o público em geral do seguinte:
1) No dia de ontem, foi este GOA notificado, por meio de carta registada com aviso de recepção, remetida pela Direcção do Sporting Clube de Portugal e pela Administração da Sporting SAD, para, no prazo de 5 dias, desocupar e entregar ao Sporting Clube de Portugal “(…) todos os locais utilizados pela Directivo Ultras XXI – Associação, nomeadamente o local onde se situa a sede da Associação e todos os locais utilizados para preparação e armazenagem de materiais relacionados com as coreografias, faixas, preparação de eventos e reuniões da Associação.”;
2) Em primeiro lugar, reiteramos que, até serem cumpridas todas as formalidades, o Protocolo celebrado mantém-se válido e em vigor, pelo que as suas regras devem ser cumpridas pelas partes;
3) A este propósito, remetemos para a regra constante da Cláusula 15.ª do mesmo, que passamos a citar:
15.5. O SCP e a SCP SAD poderão, mediante comunicação escrita com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à data em que pretendem fazer operar os respectivos efeitos, comunicar ao GOA a revogação da concessão do presente apoio, que implica a restituição do espaço em causa.
4) Pelo que, no máximo, a Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD encontram-se obrigadas a conceder a esta Associação o prazo de 30 dias para o efeito, e não o prazo impróprio de 5 dias sugerido na sua carta;
5) Acresce que, para que a Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD possam sequer pensar em exigir a esta Associação a entrega de um qualquer espaço, é necessário que o mesmo seja propriedade das referidas entidades, o que manifestamente não sucede com “todos os locais utilizados para preparação e armazenagem de materiais relacionados com as coreografias, faixas, preparação de eventos e reuniões da Associação.”;
6) Nomeadamente, esclarece-se que tal não sucede com o espaço localizado junto ao Estádio José de Alvalade, onde os Associados deste GOA habitualmente se reúnem em dias de jogo;
7) O referido espaço, como deveria ser do conhecimento da Direcção do Sporting Clube de Portugal e da Administração da Sporting SAD, não é propriedade de nenhuma destas entidades, pelo que as mesmas não possuem legitimidade para solicitar que a entrega do mesmo lhes seja realizada;
Caso alguma das referidas entidades pratique, de forma ilegal, actos tendentes ao esbulho violento do referido espaço, no sentido de se apropriarem ilegitimamente do mesmo, esta Associação agirá em conformidade, recorrendo aos meios legais ao seu dispor para fazer cessar, cautelar e definitivamente, a violação dos seus direitos;
9) Num momento em que tudo fazem para nos tentar calar e impedir de estar presentes, deixamos a garantia que, contrariamente a pessoas e cargos, os Associados e Adeptos do Sporting Clube de Portugal estarão sempre aqui, para sofrer, para suportar, para apoiar e para, quando e onde o entenderem, questionar e protestar;
10) Em qualquer lugar e de qualquer maneira, presentes pelo Sporting, Sempre!
O espaço ocupado pela JL e pelo Directivo XXI está junto do Alvalaxia, certo? Pois, se for o caso, creio que pertence à Explorer Investments que comprou o Alvalaxia, o Edifício Visconde de Alvalade, a CUF Alvalade e o Holmes Place à Silcoge. Mas a Explorer no início do ano colocou tudo à venda, portanto não sei se ainda é o proprietário do Alvalaxia.
GRANDE GONÇALO ROCHA …
O TEU PAI DEVE ESTAR ORGULHOSO DE TI
(não consigo postar a mensagem do Gonçalo) para o enfermeiro Varandas que diz que antes de ele nascer já ele gritava pelo Sporting … o gajo para ai com sete/oito anos de megafone na mão.
ISTO É O SPORTING PORRA
Postou:
“1976 a Juve Leo iniciou a sua caminhada para atrair jovens para criar a maior força de apoio ao clube na altura ainda enfermeiros ditadores não tinham nascido”
Só mesmo para dizer que esta “direção” conseguiu convencer-me finalmente a deixar de pagar as quotas. Não me revejo “neste” Sporting. Lamento pelas modalidades. Os nojáveis que fiquem com o clube para eles. Até acabarem com ele. Ao contrário do que queriam, o Sporting é um clube do povo, não de meia dúzia de queques de nariz empinado. Não me revejo nesta direção pejada de gente mesquinha, prepotente e, estes sim, ditadores!
O cúmulo da vergonha é mesmo esse. É que nem em resultados de eleições atualmente se acredita. De algum modo, sinto-me gozada por estes tipos que se dão ao desplante de porem códigos de barras nos boletins de votos. E não acredito que seja para saber quem vota em quem. Acho que é mais para saber quem votou, e em nome de quem não foi votar podem eles pôr os votos que forem precisos para que os resultados sejam favoráveis às pretensões. Goste ou não do resultado, só tornarei a acreditar no dia em que voltarmos a ter uma auditora externa e credível. Desde junho de 2018 que isso não acontece.
Quanto às quotas em dia… posso armar-me em notável e pagá-las todas no dia em que haja uma assembleia geral que me interesse agendada para votar. Mas sempre desde que preencha os requisitos mínimos: entidade fiscalizadora independente.
Verdade. Até se me revoltam as tripas só de pensar que alguém pusesse sequer a hipótese de que as minhas práticas fossem essas. M’t’agradecida por teres evitado a vergonha de algum dia vir a ser acusada disso. A sério.
Caga nisso. Trocar um 2 por um 9 acontece com frequência. É o que dá a escrita inteligente quando uma pessoa já não vai para nova. E depois os números estão ali lado a lado, ainda dificulta mais.
Desminto categoricamente a escrita inteligente (escrevi no computa, e é coisa que não tenho ativada), confirmo o não caminhar para nova, desminto categoricamente o 2 estar ao lado do 9. Pelo menos no meu teclado. Avento a hipótese de estar completamente fulixada quando escrevi o que escrevi. Acreditas se quiseres. A tua explicação soa a ironia, aproveitando para dar umas bicadas. Mas pode ser a minha idade avançada a fazer das suas. Chega a um certo ponto nas nossas vidas que, quando tomamos alguém de ponta, interpretamos tudo enviesado. Se não houve ponta de ironia, as minhas desculpas. É como estou neste momento.
Voltar a pagar quotas só quando vir que realmente poderá haver mudança no clube e que os meus votos possam contribuir para correr com estes incompetentes.
Essa não percebi… mas agora não se pode levar nem camisolas da Juve ou do XXI? Mas está tudo doido?
Hoje, se eu fosse líder de alguma das claques, havia ordem para ninguém entrar no estádio. Iam para o Alvaláxia ver o jogo nas TVs que por lá há. E faziam ali a festa.
Se a anterior direcção foi destituída na sequência de uma disputa com os jogadores, transmitindo para fora que o poder dos jogadores e empresarios é superior ao de uma direcção, agora numa derradeira tentativa de sobrevivência, a actual direcção começa uma guerra com as claques.
Começar uma guerra destas numa posição de fragilidade é um erro. Se a direcção vier a cair, a imagem que vai ficar é que as claques a derrubaram, o que lhes vai dar mais poder no futuro, perante outras direcções.
26 Outubro, 2019 at 14:21
A maior parte dos membros da juve e do directivo são sócios do Sporting, azar do caralho.
Ó varandas o que fazes aqui ?
À presidência não é lugar pata ti
Presidente mais NOJENTO da história do Sporting clube de Portugal
26 Outubro, 2019 at 14:51
Não é a maior parte são todos.
E se existirem alguns que não sejam, como todos os anos o CD recebe a listagem e será fácil, fácil, resolver o assunto: https://socionumminuto.sporting.pt/
26 Outubro, 2019 at 14:54
Diz que o Carlos Lopes mentiu…
https://twitter.com/SCPPopular/status/1188050452279185410?s=19
26 Outubro, 2019 at 14:57
Essa coisa é contagiosa.
Podem mentir, cantar é que não.
26 Outubro, 2019 at 15:24
Qual é a mentira?
26 Outubro, 2019 at 16:39
A mentira foi que já há anos que éramos sempre segundo nos masculinos e que houve desinvestimento na equipa.
2015/16; 16/17; 17/18; 18/19 Campeões Nacionais de Corta Mato(após vários anos sem ganhar); 2017/18 Campeões Europeus de Corta Mato e 2018/19 Vice campeões europeus de Corta Mato; 2017/18 campeões Nacionais absolutos de Pista Coberta (após 19 anos), revalidado em 2018/19.
Nelson Évora campeão Europeu Triplo Salto 2017/18; João Vieira campeão do Mundo de 50Km Marcha 2019.
Foi este o desinvestimento
De salientar que Carlos Lopes faz parte da estrutura da Secção de Atletismo há 6 anos, motivo para concluir que não se trata de um equívoco mas de uma propositada mentira.
Um abraço e saudações leoninas
26 Outubro, 2019 at 16:43
Lá estás tu armado em desmancha-prazeres apresentando factos… 🙂
26 Outubro, 2019 at 17:22
Factos 🙂
Mas esses “factos” contrariam o que diz o Carlos Lopes (que se falhou o titulo de pista masculino) ao certo como?
E onde ele diz que houve desinvestimento? Diz o oposto, que se gastou muito.
26 Outubro, 2019 at 23:08
Não deixa de ser “engrassade” pessoal que não é sócio, ou que deixou de o ser por não pagar quotas, a comentar o desinvestimento do Sporting nas modalidades!
O cumulo da hipocrisia…
26 Outubro, 2019 at 17:15
Leia a entrevista.
“2017/18 campeões Nacionais absolutos de Pista Coberta (após 19 anos), revalidado em 2018/19”
Factos… 🙂
26 Outubro, 2019 at 17:30
Tens razão, Nuno.
O Antunes confundiu com “Estrada”.
O Sporting ganhou em pista coberta (masculinos ) em 2017, tendo sido em 2011 a última vitória.
http://atletismo-estatistica.pt/campeonatos-de-portugal-clubes-2/campeoes-de-portugal/
26 Outubro, 2019 at 17:31
*tendo sido em 2011 a ANTERIOR vitória.
26 Outubro, 2019 at 18:54
Confunde a estrada da beira com a beira da pista, o desinvestimento com gastar, os títulos colectivos com a prata do Vieira (que foi “campeão”), é preciso é factos.
26 Outubro, 2019 at 21:56
🙂
26 Outubro, 2019 at 15:39
O Carlos Lopes foi o gajo que, há uns anos, pediu dinheiro a um jornalista meu conhecido para participar num documentário sobre o professor Moniz Pereira. Só para terem uma noção da pessoa, porque o atleta esse é inatacavel.
26 Outubro, 2019 at 14:59
Um gajo levanta-se de manhã para ir subir a montanha, volta, e percebe que já andaram para aqui a rezar a missa, como de costume.
Com que então Bruno de Carvalho, no pós-Alcochete, pediu uma audiência às instâncias governativas, hã? Está bom. Para falar de quê, e usando que subterfúgios? Falar da violência no desporto na sua vertente mais abstracta-universal-tácita de que isto das claques é tudo uma granda merda?
É que eu ia jurar que a seguir a um episódio do tipo invasão a Alcochete, ao invés dos ruidosos e ruinosos “é chato”, exigia-se uma caça sem precedentes a esta claque que fica na história do Sporting como a responsável pelo maior rombo financeiro da história do clube, se considerarmos as rescisões e o valor directo dos jogadores que nos pertenciam. Suspende apoios à claque? Mas estamos a brincar? Naquele dia pós-Alcochete, se tivesse sido o colhões de aço que dizia ser, iniciava um ataque sem precedentes a esta claque controlada por gente estúpida e criminosa. No dia a seguir a Alcochete, repito, ao invés dos ruidosos e ruinosos “é chato”, BdC deveria ter cortado com tudo o que era claque, impedindo-os de frequentarem os espaços afectos ao clube e não descansando enquanto esta claque não fosse completamente diluída e arrasada na sua estrutura.
A minha maior estupefacção, sempre que vejo um jogo do Sporting, é ver pessoas que nada terão que ver com as claques, ainda que adeptos e sócios do clube, a cantar com ela. No pós-Alcochete, e sempre que aquela tribo de gente estúpida abrisse a boca, seria brindada com uma vaia monumental de todos os lados do estádio. O que fizeram ao clube levará anos e anos a remendar, e nem falo no aspecto de incredulidade que para alguns até pode ter resultado numa espécie de trauma na altura (i.e. crianças a chorar ao ver estes episódios na televisão, etc).
Era para acabar com esta malta e era ontem, o que me leva a outro ponto. Qualquer presidente que se seguisse ao malogrado BdC, assim que começasse a presidir o clube, uma das primeiras medidas teria de ser aquela que Varandas tomou nos últimos dias: zelar e fazer tudo para que esta claque, ou as gentes que se alimentam dela, fossem definitivamente postas de parte. Eu não como cabalas, não vejo tânias laranjas, e um dos meus activismos passou a ser consumir unicamente informação de qualidade (The Guardian, e pouco mais), mas junto as peças e reparo que, entre outras muitas coisas, nunca percebi muito bem o facto de BdC disparar para todos os lados, incluindo o “génio” do copy paste no excel, mas nunca ter abordado de forma óbvia as personagens que pululam pelo universo desta execrável claque que é a Juventude Leonina. Uma menção honrosa a Mustafá e aos demais não fazia falta para o verdadeiro currículo de um colhões de aço? Penso que faria bem, até porque, se considerarmos a cabala, foi esta mesma JuveLeo que ajudou a derrubar BdC, com este tipo de comportamento típico de neandertais e seus efeitos nefastos.
Varandas faz isto para desconstruir o mito do inapto que é, ou para mostrar que afinal os tem no sítio, mas se for o único a agir para que esta merda de claque termine, então, e nesta vertente em concreto, terá o meu mais profundo obrigado, seja lá qual for a sua intenção nisto tudo. Esta é a claque que passe por cima de todos os sócios, que já bateu em mulheres, em crianças, e em idosos simpatizantes do mesmo clube.
E não me venham com merdas. As firmas acabaram quase todas e os estádios ingleses estão entre os mais ruidosos do mundo, no sentido positivo do termo. A malta há-de continuar a gostar de futebol e há-de continuar a apoiar os seus, especialmente nos momentos de maior êxtase.
Só para rematar: esta é uma claque típica do fortes contra fracos e fracos contra fortes. Quando é preciso apertar com corruptos e criminosos que fazem a vida negra ao Sporting e que são conhecidos estrategas do nacional-lampionismo, é que está quieto oh melga. Nunca serei por justiças populares, mas dá que pensar.
É só. Um abraço especial ao intermediário do Sporting no fabuloso campeonato girá-bola.
26 Outubro, 2019 at 15:16
Tu falas só da juve leo e o directivo ?
Do que sei foram retirados todos apoios mhhhhh
26 Outubro, 2019 at 15:16
Uma pergunta…
Porque razão FV tomou esta medida agora?
Porquê agora?
Porque não quando tomou posse (visto Al Cochete estar tão fresco naquela altura)?
Eu sei a resposta. O Diogo sabe a resposta. Todos aqui sabemos a resposta.
Mas insiste neste discurso de carácácá…
“A minha maior estupefacção, sempre que vejo um jogo do Sporting, é ver pessoas que nada terão que ver com as claques, ainda que adeptos e sócios do clube, a cantar com ela. No pós-Alcochete, e sempre que aquela tribo de gente estúpida abrisse a boca, seria brindada com uma vaia monumental de todos os lados do estádio. O que fizeram ao clube levará anos e anos a remendar, e nem falo no aspecto de incredulidade que para alguns até pode ter resultado numa espécie de trauma na altura (i.e. crianças a chorar ao ver estes episódios na televisão, etc).”
Uma só palavra… Inenarrável…
26 Outubro, 2019 at 15:20
Uma vala comum era a solução do democrata.
26 Outubro, 2019 at 16:40
Jaime Grilo, há uma coisa que não sei se percebeu.
Quando digo “a cantar com ela”, não me refiro a cantar com ela contra o presidente, este ou outro qualquer. Estou-me a borrificar para isso. Refiro-me a cantar com ela o nome do Sporting. Qualquer cântico da Juve Leo, depois de Alcochete, sabe-me a azedo, e deveria saber a azedo a todos os adeptos. A Juve Leo, tanto como os presidentes que nos desgovernaram décadas e décadas, foi o nosso sepulcro. Aquela bandeira com a caveira e o tiro não está lá a fazer nada, porque naquela imagem, o que vejo, é o símbolo do Sporting com um tiro ao centro, ajudado a desferir por esta tribo de cobardes. Pelo que fizeram, não poderão passar impunes. Passando, é a antítese de tudo. Se, para serem aniquilados enquanto pretenso grupo de apoio ao clube, é necessário que um presidente faça o que está a fazer, mesmo que este tenha como único intento sobreviver mais um bocadinho, então neste caso em específico tem o meu apoio. Depois, bom, depois pode demitir-se que só está lá a ajudar a estragar.
Em relação a caracacás, devo ter aprendido com vossas excelências, os especialistas.
26 Outubro, 2019 at 16:50
Ao contrário do Diogo, eu não comparo a árvore com a floresta.
A contestação é mais do justificada face à tristeza de preparação de época que se te visto, às atitudes reaccionárias e às deturpações da realidade que já não enganam qualquer um.
A contestação a esta direcção é muito maior do que dois simples GOE “amuados” porque lhes retiraram “privilégios”.
Se o Diogo acha que o ataque a Al Cochete foi culpa da Juve Leo (50 “terroristas”, entre os quais 14 da Juve Leo), ou se não achou bem o apoio que outros elementos da Juve Leo deram aos “terroristas”, está no seu direito.
Outra coisa é achar estranho outras pessoas estarem ao lado dos GOE, precisamente porque sabem que esta medida é não só uma retaliação à contestação, como um aproveitamento para acirrar ainda mais a divisão entre sportinguistas, numa altura em que se aproxima o julgamento do caso Al Cochete.
Por isso… O objectivo desta direcção é “Unir o Sporting”?
I don’t think so…
Não gostam de serem criticados? Façam como o Abel… Vão embora!
26 Outubro, 2019 at 17:13
Fazem muito bem em ir embora como o Abel, mas já que chegámos aqui, fechem as casinhas do crime e depois bazem. Já não se irão embora com 100% de medidas de merda tomadas no mandato.
26 Outubro, 2019 at 16:14
O “malogrado” BdC retirou o apoio à JL.
A Comissão de Gestão, que todos sabem ter recebido o amén de Varandas e Rogério Alves repuseram esse apoio.
Varandas, quando chegou a presidente, teve mais que tempo para retirar os apoios às claques mas o que se viu foi uma aproximação a estas, com destaque para as gamebox a preço reduzido no início desta época.
Agora que sabe não ter apoio das claques, bem pelo contrário, são a principal voz de contestação, toca de retaliar.
Se a medida fosse só contra a JL até poderia colher apoios mas ao incluir o DUXXI apenas fica claro que querem silenciar toda e qualquer oposição.
Vindo de uma Direcção eleita por uma minoria de sócios e que sabe ter ainda menos apoiantes nesta fase, as supostas medidas populares só servem para enganar tolos…
26 Outubro, 2019 at 16:16
Quantos eram mesmo os elementos da juveleo no ataque à alcochete?
26 Outubro, 2019 at 16:44
Em traços gerais, a totalidade.
De forma directa, os números variam entre a dezena e as duas dezenas, com os restantes a pertencerem à terra de ninguém – reza a cabala!
De forma indirecta, todos os outros, divididos em dois grupos: o grupo de apoio que foi jurar amores à porta do tribunal, e o grupo dos silenciosos que, depois do sucedido, não exigiram uma mudança concreta na estrutura da claque. Claro que todos sabemos o porquê: porque é perigoso, o que nos leva ao início, isto é, à certeza de que esta claque está minada até ao tutano e que, como tal, ou se refunda/whatever, ou deixa de existir enquanto claque apoiada por um clube que se diz defensor dos melhores valores no desporto.
Agora pensa.
26 Outubro, 2019 at 16:52
Falta o grupo destes silenciosos, que ano apôs ano, mandato apôs mandato, tem validado a delapidação total de património do clube:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
Vamos expulsa-los todos e ficamos apenas com clientes.
26 Outubro, 2019 at 17:11
Eia, foda-se, seita a esta hora. Ao menos diz-me algo que eu não saiba.
O Malcolm tem tiques de puto do recreio da escola. Se não é 8, é 80. Se criticamos Bruno de Carvalho, estamos com os outros. Mas lembre-se que ainda o Malcolm não sabia o que era a tasca, e já eu e muitos outros que se mandaram daqui para não levar com a sua seita, e dos demais, pedíamos a cabeça dos godinhos lopes da vida. Um deles, pasme-se, e que fez parte daquele enorme grupo de adeptos composto por duas pessoas que deram o mote para destituição de godinho lopes, até foi perseguido pelo rei oráculo, por manifestar repúdio relativamente a algumas situações.
E 1 milhão de euros de lucro na Era de Bruno de Carvalho. Foda-se, uau. Com todo esforço oferecido pela massa adepta, como nenhum outro presidente beneficiou. Claro que ficam duas perguntas: quanto seria esse lucro se não tivesse vindo jesus e o despesismo que se lhe seguiu; e qual o verdadeiro prejuízo quando metade dos melhores activos decidiu rescindir no pós-Alcochete. Ah, já sei, seriam 500 milhões de lucro porque levaríamos tudo à frente em tribunal.
Malcolm, quando está a falar para a seita, acredito que comam tudo aquilo que lhes põe no prato, mas perceba que nem todos vão na cantiga fácil.
Passar bem.
P.S. Valas comuns é mais coisa de seita. Saberá melhor do que se trata do que eu.
26 Outubro, 2019 at 17:16
Quando a mensagem não interessa ataca-se o mensageiro.
Estou a marimbar para o 1M do BdC, se só tens olhos para isso diz tudo de onde vens e para onde vais.
Estamos conversados.
26 Outubro, 2019 at 19:06
Só tem mesmo olhos para o BdC.
Tentou conter-se no primeiro comentário mas de seguida partiu para a habitual diarreia mental…
26 Outubro, 2019 at 17:27
Mil vezes 1 milhao de lucro, com crescimento patrimonial, do que centenas de milhoes de prejuizo, com delapidacao de patrimonio.
Vejam bem a desfaçatez croquette:
“Foi so um milhao de lucro!”.
Por alguma razão a matematica tem valores positivos e negativos, isto não é um concurso de numeros absolutos ou, ja agora, um concurso de demolição. O objectivo é construir.
Ja agora, se contou com o contributo dos sócios, foi porque teve a habilidade de os saber mobilizar, o primeiro designio de um presidente do clube.
Tens muita materia estudada com cuspo.
26 Outubro, 2019 at 17:28
Quanto ao PS da vala comum, nada melhor do que, relembrar isto:
Cristiano Piccini: “não poderia faltar a 3.500.000 de adeptos pelas falhas de 40 ou 50”
Até um jogador com um ano de casa dá uma lição de noção e Sportinguismo.
Agora sim, estamos conversados e podes continuar a perseguição.
Passar bem!
26 Outubro, 2019 at 18:28
Esforço oferecido, diz este. Chama-se trabalho e competência! O problemas dos incompetentes, como o Varandas, é que passam o tempo a arranjar desculpas e a culpar toda a gente pelo seu fracasso. E desvalorizam tudo o que os outros fazem, porque não sabem nem conseguem fazer melhor. Passar bem.
26 Outubro, 2019 at 16:54
“entre a dezena e as duas dezenas, com os restantes a pertencerem à terra de ninguém – reza a cabala!”
Reza a cabala…
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-juve-leo-suspende-14-elementos-envolvidos-nos-incidentes-em-alcochete
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/juve-leo-suspende-14-elementos-envolvidos-nos-incidentes-em-alcochete
26 Outubro, 2019 at 17:05
Podes acrescentar CFD de Varandas suspende os processos disciplinares aos sócios envolvidos nos ataques:
https://www.dn.pt/desportos/ataqque-a-academia-sporting-suspende-processo-disciplinar-para-ja-10892082.html
26 Outubro, 2019 at 17:12
Deram jeito até certo altura.
Descartáveis a partir de agora.
26 Outubro, 2019 at 18:08
E em que grupo se inserem os 2 rabolhos que estavam lá infiltrados? O “amigo” do rafael leão é outro.
26 Outubro, 2019 at 18:10
Na dos mercenarios.
Desconheço o valor do soldo, mas é capaz de ter sido pago em quanzas.
26 Outubro, 2019 at 17:42
“Eu não como cabalas, não vejo tânias laranjas, e um dos meus activismos passou a ser consumir unicamente informação de qualidade (The Guardian, e pouco mais), ”
MEGA LOL 😀
26 Outubro, 2019 at 17:45
Sofisticação croquettes.
Guardian.
Incrivel.
26 Outubro, 2019 at 18:51
Noção.
Eu leio.o The Guardian! Seus rafeiros! Riga Style!
😀
O que o cata migalhas não sabe, e isto tem piada, como diria o The Spectator, o The Guardian fartou-se de espalhar fake news sobre o Brexit…
Enfim, o mundo croquette no seu esplendor.
26 Outubro, 2019 at 19:53
Que grande aldrabão, este caralho. O guardian fartou-se de espalhar fake news sobre o brexit. Foda-se, este gajo não tem remédio. Leste um tablóide qualquer e pronto. És mesmo sinistro, caralho. Não te chegam as negociatas com o Sporting do maníaco. Está a foder, meu aldrabão. Foda-se, o Ventura ao pé de ti é um menino. Pá, tu vai-te confessar a alguém, meu ordinário, que qualquer dia nem tu sabes quem és, com tanta aldrabice junta.
26 Outubro, 2019 at 22:48
Ahahahahah
Esta ave rara julga que as fake News só funcionam num sentido.
Manca-te burro.
E da próxima que vieres com a prosápia de superioridade não te esqueças que há aqui tasqueiros que sabem o que é o mundo. E não é por folhearem o Guardian enquanto fazem conchinha na cave de um qualquer letao.
E sim tonho, sei bem do que falo pois, como já aqui disse, vivo há quase 20 anos com uma adepta do Fulham (fanática) que curiosamente escreve (escreveu) umas coisinhas também.
Como já aqui disse, também, vivi uns anitos em Londres (estou fora há cinco anos). E sei muito bem da qualidade de Guardian, mas não médico com uma unidimensional do mundo. Já tu…
Mas já agora estás a viver em Londres? (aproveita a deixa…)
26 Outubro, 2019 at 20:18
Sempre que leio pessoas a querer comparar o burgo com a EPL sinto-me sempre estúpido. Quando comparam a liga ou o Sporting façam com sítios mais tangíveis, tipo a Eredivisie. Lá, clubes como o Ajax, PSV, Feyenoord, AZ todos têm ultras. A Bundesliga, todos têm ultras… E pelo que sei nunca ninguém pensou em acabar com eles. Nós por cá parece que queremos ser pioneiros. Esquecem-se é que sem a claque, como as coisas estão, ou mesmo a ganhar, o estádio parece um velório. Sei que a malta das elites deve gostar, dá aquela vibe de quem vai à Opera, mas é muito mais em conta.
E o futebol espectáculo? Esse é para morrer, bom é ir à bola, passar o jogo sentado e no fim aplaudir, mesmo que seja uma merda. Fosse o Varandas tão competente a trabalhar como é a perseguir e a esta altura estariamos em primeiro sem pontos perdidos. O ano passado foi a herança, este ano é as claques e no fim responsabilidade 0.
26 Outubro, 2019 at 21:05
Sai um processo disciplinar para este individuo subversivo.
26 Outubro, 2019 at 21:12
Uma vergonha . . .
#SportingSempreBem
Excelsíssimo, não se chegue perto desse adorador de Úliguens.
26 Outubro, 2019 at 23:13
Que exagero!
Se os gajos têm invadido a Academia com camisolas a dizer “Diogo Carvalho”, no dia a seguir invadiam a tua casa, partiam aquilo tudo, eras preso em local desconhecido e nunca mais se ouvia falar de ti?
As claques têm muitos problemas que precisam ser resolvidos mas entrar com comentários destes quando em 50 gajos que foram apanhados só 14 são da JL é, obviamente, mais uma merda a distorcer a realidade… Outra cabala!
É deprimente e já irrita tanta cabala… para um lado e para outro!
26 Outubro, 2019 at 16:03
Em Portugal é bem melhor ter claques ilegais e fazer de Alvalade o “Vale do Silêncio”, e dos “Unidos Vencidos”, tal como preconizava o LFV, em sociedade com os traidores.
Eles podem acabar com claques, expulsar sócios incómodos, mas só se “safam”, minimamente, se existissem resultados, o que está difícil, porque da incompetência só pode resultar incompetência.
Matheus Pereira em acção e uma assistência já contabilizada. Tristes de merda!
26 Outubro, 2019 at 16:54
Grande ambiente em West Bromwich, mais uma vitória e mais uma excelente partida do M. Pereira.
26 Outubro, 2019 at 17:00
Ups. Penalti nos descontos.
2-2.
26 Outubro, 2019 at 17:30
Esse Matheus é um pé frio.
“Que se foda o Matheus, que nos temos o Camachooo, o camachooooo, o camachoooo”.
Quem é que precisa de claques.
Vamos mas é fazer a gala dos canticos, que a outra era uma puta.
26 Outubro, 2019 at 17:37
A puta da gala…
26 Outubro, 2019 at 17:58
“Eduardo e mais dez,
Tu es a nossa fé,
Elegancia no Croquistao,
Varandas, o nosso capitão
Com o Jese é cada golao,
Bolasie é um maregao,
Godinho volta, tas perdoado,
Varandas, o nosso capitão!”
26 Outubro, 2019 at 17:52
Gil 1-1 Ptm… sem subterfúgios, sem fugas para nenhures, sem rodeios diz Vitor Oliveira na flash que o resultado foi melhor que a exibição e que este é até lisonjeiro para a sua equipa…
Que lufada de ar fresco… que gozo enorme me dá ouvir este Senhor falar… num campeonato de hipócritas, de falsos e de corruptos… há uma alma a ‘salvar a honra do conveento’…
26 Outubro, 2019 at 17:55
Unir o Sporting!
https://twitter.com/SnogMendes/status/1188104161365245954?s=19
26 Outubro, 2019 at 18:00
Segurança nacional primeiro, um Sporting elegante é um designio de Estado e um pilar da nossa democracia.
26 Outubro, 2019 at 18:15
Sinceramente, alguém ainda leva a sério o que o Diogo Orvalho/Carvalho diz?
Onde é que esteve nestas semanas? Foi preciso ganhar ao Real Rosenborg para tirar o rabo de entre as pernas como o NPR e o Saint?
Mentira, revisionismo, desonestidade, hipocrisia, demagogia. Conseguiu preencher todos os requisitos da propaganda do ditadorzeco gago.
Falar de mais uma enrabadela que levamos do Alverca, silêncio.
Falar de tiques ditatoriais de silenciar claques E NÃO SÓ, com música em decibéis nunca ouvidos, silêncio.
Falar de em Inglaterra e Alemanha gozarem com o Vagandas devido a Matheus e Dost, silêncio.
Falar dos 40 milhões em entulho, silêncio.
Falar dos milhões de comissões, silêncio.
Falar do Fernando contratado lesionado, silêncio.
Falar do Jésé 2 milhões, silêncio.
Falar do Rosier quase 10 milhões, silêncio.
Falar da maior divisão de sempre no clube, do maior circo e produto televisivo de chacota e da pior equipa das últimas décadas, silêncio.
Uma prostituta intelectual bem falante não deixa de ser uma puta. Procura atenção. Sabe que é apenas usado como um meio para atingir um fim. Seja por tacho ou por ignorância, o que se sabe é que não pelo Sporting de certeza.
É isto o Sporting do Bananas. Prostitutas e paus mandados a tapar o Sol com a peneira.
Azar que o Sol nasce todos os dias de qualquer maneira. É como a verdade, vem sempre ao de cima. Pode demorar, mas vem.
Assim como o Karma. Demorou mas chegou em força está época. E não fica por aqui.
26 Outubro, 2019 at 18:35
Eheheheh.
Eu nunca os distingo. Este é o dromedário, não é?
Anyway, percebes que a coisa está complicada para os sabotadores do Sporting quando a horda de cara migalhas invade a tasca e regurgita o chão todo.
E ainda falta o Grande Educador (oh cherba abre a jaula ao homem, a malta quer rir-se!)
26 Outubro, 2019 at 18:51
Ainda falta o Fidel Ribeiro subir ao púlpito? Ó carai, vou jantar a casa então. Para ler o equivalente às entrevistas/stand-ups do Bananas vou ao YouTube e vejo o palhaço original.
26 Outubro, 2019 at 18:54
😀 😀
26 Outubro, 2019 at 19:38
LOOL 🙂 🙂
26 Outubro, 2019 at 18:39
Falou no Guardian, honra lhe seja feita.
26 Outubro, 2019 at 18:47
Uma prostituta intelectual não tem honra. Mas falou? Apartir do 1o vómito não li mais. Prefiro ouvir a cartilha directamente da fonte à segunda feira pelo Porco Guerra. Estão os dois a cagar-se para o Sporting, mas pelo menos o paquiderme provoca gargalhadas ao ocupar o ecrã inteiro com os seus 3 queixos e 4 pares de mamas.
26 Outubro, 2019 at 18:55
LOL!!
26 Outubro, 2019 at 18:58
E quem te diz a ti que o Diguinho ali não é um paquiderme de igual monta?!
Estás a desvalorizar a cartilha que ele tão humildemente distribui, com o Guardian, porquê?!
Deixa o ardina trabalhar!
26 Outubro, 2019 at 19:07
Tenho imenso respeito pelos gorilas.
Nao acho bem serem usados para divertimento televisivo.
De qualquer das formas, julgava que a mascote lampia era o abutre.
O sec(re)tario Jonas esseleeebe ja esclarece, seguramente.
26 Outubro, 2019 at 19:13
Olha que ele sobe à montanha pela manhã… Há outros que só andam de skate…
26 Outubro, 2019 at 19:40
+1
26 Outubro, 2019 at 19:04
Na época passada as claques não chatearam.
Estava tudo na paz e na união.
Nesta época, em que o corajoso meteu a unha,as coisas estão péssimas.a medida a tomar é a de acabar com as claques.
E os totós papam isto tudo.
26 Outubro, 2019 at 19:09
Uma venia ao criador da narrativa varandina.
É o Toze Martinho que escreve os enredos?
26 Outubro, 2019 at 20:25
Ele tem uma lista com desculpas onde vai fazendo o check. A pesada herança – check; algum trabalho do Cintra – check; Claques – check; só não sei se a lista é maior ou se fica por aqui
26 Outubro, 2019 at 19:24
Reparo que depois da quantidade abismal de insultos o Miguel deixou de comentar.
Concordo com ele 10% das vezes e acho-o demasiadas vezes um pouco incoerente. Irrelevante para o caso porque o que gostava aqui de dizer é que é uma vergonha o que lhe fizeram e continuam a fazer. Se ele escreveu 300 comentários foi porque recebeu 400 repostas. Andamos a contar os comentários uns dos outros?! Não somos livres de passar a frente quem achamos que só vai dizer merda ou o mesmo de sempre?
Tasca ao nível do estado actual do clube.
26 Outubro, 2019 at 19:47
Não sei se alguém realmente contou.
Geralmente faço por estimativa. Se um post tem 300 comentários, ele terá à volta de 150 pois vai um a um deixar um pingo de sabedoria em cada.
Não é grave, já propus o dia do Miguel: Nesse dia o Cherba bloquearia todos os comentários e apenas ele comentava. De um comentário para o outro a contradição crónica viria ao de cima e ao fim do dia estava a chamar “burro e camionista sidoso” a si próprio.
Remédio santo!
26 Outubro, 2019 at 21:08
Estavas à espera do quê? Isto tem histórico. Não te recordas de um tasqueiro, de seu nome Miguel Cotovio, e aquilo que lhe disseram e chamaram aquando do episódio Marco Silva?
E ao Riga? O nível de bodyshaming a que se prestam aqui é uma coisa que faria corar qualquer bully do 6º ano de escolaridade. O caso do Riga é uma coisa assustadora. Não tomo as dores de ninguém, e ele deveria, até para sua sanidade, abandonar o espaço, mas foda-se. Estes tipos que por aqui pululam, se passarem por um sem abrigo cospem, se virem uma pessoa com deficiência gozam, e se tiverem mulheres, batem. E neste sentido, e no longo prazo, a tasca tornar-se-á apenas num espaço de aldrabice e de maluquinhos no sótão. Até lá, sempre que tiver disponibilidade para escrever, farei a minha parte, nomeadamente em relação a essa beata sinistra que anda para aqui a espalhar o caos com mentiras atrás de mentiras.
Tens aí um ordinário das peles que é o maior sportinguista lá do bairro. Ele é apostas na net e centenas de euros e o caralho, mas ir ver o Sporting só à pala, nem que para isso se ande a chorar todo. São vidas. Se calhar os espertos são eles. Reles do caralho, que foderam este espaço todo! Seja qual for a posição, seja qual for a perspectiva das coisas, nada pode justificar a perseguição que fazem a quem pensa diferente e que deixou de aqui participar. Um espaço que era uma coisa que até dava alegria vir cá e cujas vindas já não são mais do que o sintoma de um vício de longos anos. Também é o corolário das figuras a que o tasqueiro-mor se tem prestado. Algum dia eu continuava com um blog onde o bodyshaming é modus operandi do da parte dos maluquinhos do sotão? Ou fechava esta merda, para dormir descansado, ou punha estes pulhas daqui para fora. Vale tudo, mas gozar com a figura de uma pessoa, chamar puta a quem pensa diferente, falar em puxar do gatilho a quem ousou decidir diferente, como se fosse o único argumento que conseguem usar, é que extravasa. Devem ser todos a última coca-cola do deserto, oh caralho. Para aqui passarem o dia todo é porque nem mulher/homem têm de certeza. E, como tal, devem ser lindos como a merda. Esse beatas é um. Até a mulher inventou, lá na bacia do Congo. E deve ser tão basco como eu percebo de azeites. Um basco, ou pelo menos aqueles que eu conheci na vida, espetavam-lhe já um banano nas fuças pela personalidade intragável e sinistra que tem.
26 Outubro, 2019 at 21:18
Arre, mas que fedor a fritos! ABRAM AS JANELAS!
26 Outubro, 2019 at 21:20
“E deve ser tão basco como eu percebo de azeites.”
Ahahahah
26 Outubro, 2019 at 21:52
Já é … a segunda vez que te referes à minha pessoa de uma forma preconceituosa e a quereres estereotipar-me de algo que tu julgas ser … Infelizmente para ti, debitas muitos caracteres, mas pouco ou nada acertas …
És apenas um ‘aspirante’ que foi despedido pela sua INCOMPETÊNCIA, só mais um … E que, desde esse momento, passou a atacar a anterior direcção e todos os que defendiam os seus ideais …
Quem te disse que podias fazer carreira no mundo da escrita … enganou-te … És apenas um palerma, um manso, um enconado sem ter onde cair morto … Que gosta de utilizar uns anglicismos aqui, uns estrangeirismos ali, por forma a parecer muito eloquente e erudito, contudo és apenas um ressabiado que sabe um pouco disto ou daquilo e quase nada sobre o resto …
Tenta outra profissão, que assim não chegas a velho …
26 Outubro, 2019 at 22:00
Diogo errado.
26 Outubro, 2019 at 23:12
Eheheheh
Erro honesto.
São ambos os dois uma bela merd@. 😀
26 Outubro, 2019 at 23:30
Até porque os conheces e tudo.
26 Outubro, 2019 at 22:09
Estrebucha para aí, querida. Estrebucha, que tu estrebuchas bem e é grátis, mesmo como tu gostas.
Não é a segunda vez que me refiro à sua pessoa. É para aí a quarta ou a quinta. Devias prestar mais atenção.
Já te chamei sportinguista de sofá, em alusão ao facto de estrebuchares muito mas dares nada. Zero sumo. Já te chamei mal agradecido depois de me chamares pé descalço quando sentaste essa peida em Alvalade pelo menos três vezes à minha conta, e chamar-te-ei sempre pulha pelo triste espectáculo de bodyshaming que quase diariamente fazes o favor de nos presentear aqui na tasca. Agora vai lá apostar na derrota do teu “nouvelle Sporting”.
26 Outubro, 2019 at 22:41
Oh meu paneleiro disfarçado …
Então continua aí nessa tua senda … De ires buscar uma altura complicada da minha vida, em que estive desempregado, e onde passei um período complicado … Mas onde sempre fui e serei agradecido, quando me ofertaram bilhetes … Voltei a ser sócio … E também ofereci a minha gamebox a outras pessoas para que, não podendo ir a Alvalade, não ficasse o lugar desocupado … No entanto seria incapaz de utilizar esse agrado para, de forma soez procurar atacar alguma dessas pessoas …
Só isso diz muito sobre o pouco carácter que aparentas deter …
E quando se utilizam esse tipo de situações para se procurar rebaixar alguém … Isso denota os tais tiques de pseudo-superioridade que o emissor sabe não ter …
Reinventa-te … Talvez como caixa de supermercado consigas fazer carreira … Se calhar é demais, talvez repositor … Visto que tu pareces ser bom é a por coisas na prateleira …
26 Outubro, 2019 at 23:15
Fodaçe.
O gajo vangloriar-se de uma cena destas diz muito do que é o falhanço moral como pessoa.
Lamento muito por tu que o retorcido faça parte do teu círculo de conhecidos.
PS: manda-o fud3r
27 Outubro, 2019 at 1:04
Eu não me deixo afectar por este tipo de comentários …
Estou de bem comigo …
No entanto, não gosto de os deixar passar em claro, até para que não se misturem as coisas …
Como eu já referi … DEscobri o Cacifo do Paulinho há já muitos anos atrás … E, se na altura o SCP estava mal … Agora ainda está pior … Este nickname, foi um ‘grito de revolta’ para com o ‘status quo’ da altura … E esta ‘personagem’ pretendeu e pretende apenas ser aquela voz honesta, frontal, despreocupada, mas sobretudo verdadeira, em defesa do Sporting Clube de Portugal …
Depois, o Cacifo passou a Roulotte e finalmente a Tasca … Muita ‘água correu por debaixo das pontes’ …
As coisas mudaram muito de 2013 para cá no que ao (sub)mundo da internet diz respeito … Há muita gente que utiliza estes blogues como plataformas, para se evidenciarem, para fazerem favores, para semearem discórdias, etc, etc, etc …
Eu não, eu utilizo-os para tentar ajudar o SCP …
27 Outubro, 2019 at 6:18
um verdadeiro fdp a mostrar as “verdadeiras” cores…
escória…
26 Outubro, 2019 at 23:54
Fritos! Tresanda a fritos. tresanda a camarote, onde pulula esta gente que não dá nada a ninguém sem esperar troco. E se não o tem, Atira à cara que alguma vez deu. Nojento. Inacreditável.
28 Outubro, 2019 at 10:13
Olha lá XAP, esse não é aquele que andava ou anda lá pela Sibéria a fazer de veado pelo Natal? manda-o pastar
Um tipo que vem aqui tentar rebaixar uma pessoa, quando essa pessoa passou por momentos complicados na vida, realmente nunca será veado, mas sim verme.
26 Outubro, 2019 at 21:18
Quando leio aqui pessoal a pedir ao Cherba para bloquear o Miguel por causa do numero de comentários, mas depois comentam tao ou mais que ele…
Não li o que se passou ontem, mas não é nada que não aconteça todos os dias. Alias, todos os dias aqui na Tasca parecem o Groundhog Day, sempre tudo no repeat.
Até para quem está de fora, chega uma altura que cansa e eventualmente deixam de cá aparecer.
26 Outubro, 2019 at 22:06
3 coisas consistentes na Tasca: A atitude positiva do sr Max, a atitude negativa do Balboa e a perseguição a certa gente.
O Miguel por exemplo é um gajo com capacidade de discutir, mesmo que por vezes pareça pouco coerente, mas é tranquilo e dá para perceber o que pensa. Por vezes passa-se da marmita e exagera tal como o Riga, mas também são os dois muito fustigados.
26 Outubro, 2019 at 22:15
O Balboa não é negativo, é realista. Infelizmente
O Max é um exemplo do que deviamos ser uns com oa outros, mas até ja ele leva por tabela. Porque parece que os Verdadeiros Sportinguistas não podem ser cordiais e educados, só podem mandar po crlh e insultar. Ser educado é ser manso.
O Miguel tem a opinião dele. Por muito que o insultem, não muda de opinião. Mas ele e o Riga todos os dias sao insultados. Alias, ainda nem cá meteram os pés e ja ha comentarios a falar deles.
26 Outubro, 2019 at 22:34
O pessoal leva-se e leva demasiado a sério.
Contar comentários, trazer citações de há 10 anos atrás, acusações de serem x, y ou z.
Houvesse este activismo todo na sociedade civil, este país estava ao nível da Noruega.
Enfim…
26 Outubro, 2019 at 22:55
Partilho do pensamento
26 Outubro, 2019 at 23:03
Outro
27 Outubro, 2019 at 0:26
Ireland, ainda hoje comentou.
Se calhar agora que foi topado como amigo do LPM (não que a narrativa não fosse já óbvia…), sente-se menos credível do alto da sua sapiência. O tipo mais irritante da Tasca.
Eu cá não desejo que ninguém deixe de comentar ou seja banido. O que aqui se escreve que me interessa retenho, o que não interessa passo à frente.
Aliás, sempre defendi que o cherba não barrasse lampiões por exemplo.
Qualquer idéia deve ser debatida. O que não pode acontecer é achar que cartilha ou burrice passa incólume. Se a malta tem boas intenções também tem que ter capacidade de encaixe.
As intervenções do Miguel quando muito davam estiramento do extensor do polegar, por tanto passar à frente.
Mas ele, como outros, vêm aqui debitar cartilha. Não são sérios ou honestos. Ou tão inteligentes ou intelectualmente independentes como pensam.
Até mete dó, ver uma tentativa dele a fazer argumentação lógica e fundamentada. E depois parte para o insulto portanto essa história de coitadinho, mete-a na peida mais as tuas indignações sazonais.
27 Outubro, 2019 at 7:46
Acrescento, esse estúpido até começou a chamar mentiroso ao Malcolm….
Faz lembrar o LPM a dizer mal do Mister do Café.
Para quem gosta da andar pela sombra, a luz ofende.
26 Outubro, 2019 at 19:27
Entretanto no Reino da Croquetolândia :
“Polícia retira material de apoio das claques do Sporting no pavilhão João Rocha”
In Rascod
Acho que a meia dúzia que lá foi até as t-shirts tiveram de tirar.
26 Outubro, 2019 at 23:18
SCP
P. de pidesco.
Com o alto patrocínio dos senhores Pilatos, suas excelsas criaturas, os bananinhas.
26 Outubro, 2019 at 19:46
Não sei se alguém realmente contou.
Geralmente faço por estimativa. Se um post tem 300 comentários, ele terá à volta de 150 pois vai um a um deixar um pingo de sabedoria em cada.
Não é grave, já propus o dia do Miguel: Nesse dia o Cherba bloquearia todos os comentários e apenas ele comentava. De um comentário para o outro a contradição crónica viria ao de cima e ao fim do dia estava a chamar “burro e camionista sidoso” a si próprio.
Remédio Santo.
26 Outubro, 2019 at 19:48
Não era aqui. Já está, já está. A culpa disto é das claques e dos escaletos.
26 Outubro, 2019 at 19:51
ehehhheheh
26 Outubro, 2019 at 22:25
😀
26 Outubro, 2019 at 20:50
Boa idéia
26 Outubro, 2019 at 22:26
Ahahahahahahahahahahahahah
26 Outubro, 2019 at 19:50
Bom, não sei se algum(a) tasqueiro(a) mencionou este assunto mas, cá vai disto:
Mais uma vez continua a SUBSERVIÊNCIA, o FAVOR, o ANDOR a um clube que está acusado de CORRUPÇÃO, por parte de quem organiza os jogos …
Então o clube das toupeiras de carnide, jogou para as competições europeias, em casa, no dia 23 (quarta feira passada) … Já dois dos clubes que participaram na Liga Europa, SCP e foicomputas, jogaram no dia 24 (quinta feira passada) também em casa … Porque joga o clube das toupeiras amanhã, domingo, e os outros dois clubes também???
É só, MAIS UM DIA DE DESCANSO … Ora se isto acontecesse uma vez ou duas por época … Era uma coisa … Mas não. Isto ocorre de forma metódica e sitemática … Ao fim de uma temporada estes BANDIDOS do toupeiral ficam com cerca de 20 a 25 dias a mais de descanso … Cerca de 1 mês …
ISto configura uma DESIGUALDADE que achincalha tudo e todos …
NOJO …
26 Outubro, 2019 at 19:59
A ver se alguém no Porto Canal fala disso enquanto dá uma nova receita de sopa de beringela na Sporting TV.
26 Outubro, 2019 at 20:23
É que isto é assim, desde há 3 ou 4 épocas …
Fora o SORTEIO MANIPULADO dos jogos da Liga da CORRUPÇÃO …
26 Outubro, 2019 at 20:16
depois eles vao jogar 4f tal como o porto e o Sporting so joga 5f
26 Outubro, 2019 at 20:20
isto na jornada que vai ser a meio da semana
depois no fim de semana eles jogam ao sabado e porto e Sporting no domingo, a seguir é semana de competiçoes europeias
26 Outubro, 2019 at 20:22
Epa, vai ver se está a chover … E não te esqueças de atrasar o relógio 1 hora a partir das 02:00 …
26 Outubro, 2019 at 20:24
é que o que tu escreveste foi basicamente merda, porque nao sabes do que estas a falar, e se consultasses os horarios das jornadas já marcadas, verias que essa merda que escreveste é isso mesmo………..merda que não tem por onde se lhe pegue tal a burrice que é
26 Outubro, 2019 at 20:48
Isto funciona assim … DE há 3 ou 4 épocas para cá … ISto juntamente com o sorteio MANIPULADO da Liga CORRUPÇÃO dá um favorecimento que … é qualquer coisa de extraordinário …
E falando em merd@, aproveita e limpa as beiças que disso percebes tu, que enfardas pazadas dela para depois vires aqui regurgitar mais do mesmo, merd@ …
26 Outubro, 2019 at 20:56
idiota, as equipas que estao na liga dos campeoes têm sempre prioridade
26 Outubro, 2019 at 23:05
via verde???
26 Outubro, 2019 at 20:49
É melhor não responder mais senão isto dá em massacre
#rigakillingspree
26 Outubro, 2019 at 19:52
Se eu levar uma camisola da JL de 1995 não posso entrar no estádio é varandas?
26 Outubro, 2019 at 20:00
Ahahahahahahah! Não arrisques!
26 Outubro, 2019 at 19:52
Qualquer dia os socios membros das claques passam ter um cartão de socio amarelo.
A roupa tem de obedecer rigorosamente a um dress code.
Ao que isto chegou.
26 Outubro, 2019 at 21:00
Deitem fora as Doc Martens!
Agora é só Ralph Lauren
26 Outubro, 2019 at 21:22
As minhas não deito .
Teem historia.
26 Outubro, 2019 at 22:28
As minhas ainda andam comigo. A esposa bem promete que as vai deitar fora 😀
26 Outubro, 2019 at 20:03
https://m.youtube.com/watch?v=iLeY1uS2_M4
26 Outubro, 2019 at 22:50
https://m.youtube.com/watch?v=rrID7clu6k4
26 Outubro, 2019 at 20:57
Varandas falou com o governo sobre as claques.
Pena que o governo nao tenha interesse em falar com o Vieira.
26 Outubro, 2019 at 21:56
Pois …
Aquilo que ocorreu num hotel de Lisboa a época passada após o jogo toupeiras x ajax …
Nem teve direito a inquérito aberto pelo Ministério Público …
26 Outubro, 2019 at 20:58
Com esta merda toda, eu que estava distanciado das claques, passei a estar solidario.
26 Outubro, 2019 at 21:10
Mas o que é esta merda?!
Cortar apoios? Mal ou bem, pode cortar, são apoios.
Que pais de merda é este onde nao posso vestir livremente uma peca de roupa?
26 Outubro, 2019 at 22:16
Amanha venho à tasca de gravata e trago o JLetras para partilhar .
Mas e hoje, o Sporting, o Sporting
É isto o Sporting?
https://twitter.com/Rui_CSP/status/1188120806133551107
O Rebelo, caralho, o Rebelo, espero que tenha aproveitado para falar do campeonato de 15/16:
https://twitter.com/johnnygalopante/status/1188000828654784514
Limpinho, limpinho, esta época já pode ser uma merda
#culpadasclaques
27 Outubro, 2019 at 0:10
Esse tipo do primeiro pio, tem o nome de um ex tasqueiro ilustre
27 Outubro, 2019 at 0:39
Não sei se foi o caso, mas do que me lembro, na altura escrevia muito pouco, mas ia passando por aqui muitas vezes, aquando do problema com Marco Silva, houve muita malta que deixou de participar, uns por apoiarem o MS outros por apoiarem o presidente.
Confesso que nunca percebi o fetiche pelo MS, sobretudo porque o problema com foi precisamente este confronto em Dez14:
“Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”
Por causa disto houve muitas contestação ao Presidente incluindo obviamente aqui na Tasca.
27 Outubro, 2019 at 1:06
Bem lembrado …
27 Outubro, 2019 at 1:14
Pois é!
Há quem encha a boca a dizer que não havia contestação, o cherba por essa altura escreveu isto:
cherba
3 Janeiro, 2015 at 15:14
Também me faz falta uma tasca em que um post sobre ir jogar à bola com uma criança não se transforma em mais uma troca de galhardetes. Pior, numa troca de acusações e desconfianças parvas entre quem tantas vezes mostrou ter como único interesse o Sporting…
Tal como o Constatino, a já fama v~em de longe, pena que os problemas na altura eram a cor dos calções, o caso de cabedal, o beijo na tribuna …. e agora são 3 derrotas com uma equipa do CNS (no campo, na secretaria e na dignidade) comissões escandalosas, contratações de aleijados por milhões, como diria alguém, meu rico shikabala, saldos de jogadores, enfim vou calar-me para não deprimir mais.
27 Outubro, 2019 at 1:29
E isso tudo e … mais um par de botas!!!
SL
27 Outubro, 2019 at 7:41
O que tu foste buscar…
No telefone é que não dá jeito ir aos arquivos (cherba, a arrecadação está a abarrotar e tá tudo amontoado), mas aposto que ia lá agora encontrar raios X antigos de muita gente com problemas de coluna!
26 Outubro, 2019 at 23:17
Nos jogos fora não vão conseguir impedir a entrada de mensagens/camisolas alusivas à claque e contra esta direcção.
Sábado há jogo de futsal no Fundão e deve ter transmissão televisiva.
Sei que há muita gente na zona que não pode ver esta direcção, que são contra tudo o que tem sido feito.
Hummm, ideias, ideias!
26 Outubro, 2019 at 23:24
Mas onde isto vai parar? A polícia apreendeu t-shirts??? Alguém consegue explicar sem ironias realmente o que se passou?
Desde quando não posso vestir a t-shirt que quiser??!! Se eu quiser vestir uma t-shirt a dizer que sou fascista ninguém pode impedir! A liberdade é isso!! Quanto mais t-shirts da JL ou seja o que for!
26 Outubro, 2019 at 23:25
Não sei se já alguém falou nisto, ou ainda está toda a gente a rir da figura do tonho que quer subir a montanha (LOL):
26 Outubro, 2019 at 23:27
T-shirts da JL não são permitidas mas se alguém levar uma camisola dos lampiões já pode?
26 Outubro, 2019 at 23:48
Comunicado
A Associação Directivo Ultras XXI, na qualidade de Grupo Organizado de Adeptos (GOA) e de Associados do Sporting Clube de Portugal, vem, pelo presente meio, informar os seus Associados e o público em geral do seguinte:
1) No dia de ontem, foi este GOA notificado, por meio de carta registada com aviso de recepção, remetida pela Direcção do Sporting Clube de Portugal e pela Administração da Sporting SAD, para, no prazo de 5 dias, desocupar e entregar ao Sporting Clube de Portugal “(…) todos os locais utilizados pela Directivo Ultras XXI – Associação, nomeadamente o local onde se situa a sede da Associação e todos os locais utilizados para preparação e armazenagem de materiais relacionados com as coreografias, faixas, preparação de eventos e reuniões da Associação.”;
2) Em primeiro lugar, reiteramos que, até serem cumpridas todas as formalidades, o Protocolo celebrado mantém-se válido e em vigor, pelo que as suas regras devem ser cumpridas pelas partes;
3) A este propósito, remetemos para a regra constante da Cláusula 15.ª do mesmo, que passamos a citar:
15.5. O SCP e a SCP SAD poderão, mediante comunicação escrita com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à data em que pretendem fazer operar os respectivos efeitos, comunicar ao GOA a revogação da concessão do presente apoio, que implica a restituição do espaço em causa.
4) Pelo que, no máximo, a Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD encontram-se obrigadas a conceder a esta Associação o prazo de 30 dias para o efeito, e não o prazo impróprio de 5 dias sugerido na sua carta;
5) Acresce que, para que a Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD possam sequer pensar em exigir a esta Associação a entrega de um qualquer espaço, é necessário que o mesmo seja propriedade das referidas entidades, o que manifestamente não sucede com “todos os locais utilizados para preparação e armazenagem de materiais relacionados com as coreografias, faixas, preparação de eventos e reuniões da Associação.”;
6) Nomeadamente, esclarece-se que tal não sucede com o espaço localizado junto ao Estádio José de Alvalade, onde os Associados deste GOA habitualmente se reúnem em dias de jogo;
7) O referido espaço, como deveria ser do conhecimento da Direcção do Sporting Clube de Portugal e da Administração da Sporting SAD, não é propriedade de nenhuma destas entidades, pelo que as mesmas não possuem legitimidade para solicitar que a entrega do mesmo lhes seja realizada;
Caso alguma das referidas entidades pratique, de forma ilegal, actos tendentes ao esbulho violento do referido espaço, no sentido de se apropriarem ilegitimamente do mesmo, esta Associação agirá em conformidade, recorrendo aos meios legais ao seu dispor para fazer cessar, cautelar e definitivamente, a violação dos seus direitos;
9) Num momento em que tudo fazem para nos tentar calar e impedir de estar presentes, deixamos a garantia que, contrariamente a pessoas e cargos, os Associados e Adeptos do Sporting Clube de Portugal estarão sempre aqui, para sofrer, para suportar, para apoiar e para, quando e onde o entenderem, questionar e protestar;
10) Em qualquer lugar e de qualquer maneira, presentes pelo Sporting, Sempre!
A Associação Directivo Ultras XXI
27 Outubro, 2019 at 0:13
Esbulho. Bela palavra nova que aprendi hoje
27 Outubro, 2019 at 0:58
No mínimo, estas respostas das claques deveriam envergonhar quem no clube trata dos assuntos jurídicos e da comunicação. Está a ser de goleada.
27 Outubro, 2019 at 1:12
Acho que os trastes deste ‘nouvelle scp’ esta semana bateram todos os records … E foi de goleada em goleada …
Perder com o Alverca duas vezes … Uma no campo e outra na secretaria … Ambas VERGONHOSAS …
Redigir comunicados pejados de ódio e erros com datas, etc …
E depois levar estes bailes com os comunicados quer da Juve Leo, quer do Directivo Ultra XXI …
Tenho NOJO destes CRÁPULAS que assaltaram o poder no SCP …
Esta gentalha merece ser ENXOVALHADA!!!
27 Outubro, 2019 at 1:08
O espaço ocupado pela JL e pelo Directivo XXI está junto do Alvalaxia, certo? Pois, se for o caso, creio que pertence à Explorer Investments que comprou o Alvalaxia, o Edifício Visconde de Alvalade, a CUF Alvalade e o Holmes Place à Silcoge. Mas a Explorer no início do ano colocou tudo à venda, portanto não sei se ainda é o proprietário do Alvalaxia.
26 Outubro, 2019 at 23:54
GRANDE GONÇALO ROCHA …
O TEU PAI DEVE ESTAR ORGULHOSO DE TI
(não consigo postar a mensagem do Gonçalo) para o enfermeiro Varandas que diz que antes de ele nascer já ele gritava pelo Sporting … o gajo para ai com sete/oito anos de megafone na mão.
ISTO É O SPORTING PORRA
27 Outubro, 2019 at 0:27
Postou:
“1976 a Juve Leo iniciou a sua caminhada para atrair jovens para criar a maior força de apoio ao clube na altura ainda enfermeiros ditadores não tinham nascido”
27 Outubro, 2019 at 0:08
Só mesmo para dizer que esta “direção” conseguiu convencer-me finalmente a deixar de pagar as quotas. Não me revejo “neste” Sporting. Lamento pelas modalidades. Os nojáveis que fiquem com o clube para eles. Até acabarem com ele. Ao contrário do que queriam, o Sporting é um clube do povo, não de meia dúzia de queques de nariz empinado. Não me revejo nesta direção pejada de gente mesquinha, prepotente e, estes sim, ditadores!
E ó Varandas, vai pó caralho!
Sócia n.º 12.292-0
27 Outubro, 2019 at 1:51
sigo o teu exemplo, não me revejo neste clube de fascistas.
Sporting clube de fascistas
Felicidades para quem gosta
27 Outubro, 2019 at 1:11
Eu fiz o mesmo. Enquanto estes corpos sociais estiverem em funções, não entra um cêntimo meu no Sporting. Não dou dinheiro a nenhuma quadrilha.
27 Outubro, 2019 at 1:51
Sem quotas em dia não ha voto e não tens voz activa nas decisões do clube.
Eu acho que estes fdp adulteram os resultados, mas levam cmg
27 Outubro, 2019 at 8:36
O cúmulo da vergonha é mesmo esse. É que nem em resultados de eleições atualmente se acredita. De algum modo, sinto-me gozada por estes tipos que se dão ao desplante de porem códigos de barras nos boletins de votos. E não acredito que seja para saber quem vota em quem. Acho que é mais para saber quem votou, e em nome de quem não foi votar podem eles pôr os votos que forem precisos para que os resultados sejam favoráveis às pretensões. Goste ou não do resultado, só tornarei a acreditar no dia em que voltarmos a ter uma auditora externa e credível. Desde junho de 2018 que isso não acontece.
Quanto às quotas em dia… posso armar-me em notável e pagá-las todas no dia em que haja uma assembleia geral que me interesse agendada para votar. Mas sempre desde que preencha os requisitos mínimos: entidade fiscalizadora independente.
27 Outubro, 2019 at 10:07
Os 71% caucionaram isto. Abriram as portas aos abutres e hienas.
Agora, já está, já está.
27 Outubro, 2019 at 10:10
“Ah, o Sporting é dos sócios e nós é que decidimos.”
Pois, pois. Foi o Pai Natal que vos disse isso? Ou o Coelhinho da Páscoa?
Agora, á está, já está! É lidar…
27 Outubro, 2019 at 1:53
Vais ser expulsa 😉
27 Outubro, 2019 at 8:38
Só se os sócios assim o entenderem. Oh wait…
27 Outubro, 2019 at 9:08
Ana, escreve lá o número de sócia correcto… 😉
27 Outubro, 2019 at 9:57
Eish! Olha quem apareceu. Estás atenta. E tens razão. Enganei-me. Toma, dá lá aos teus amigos do CF: 19.292-0
Agradecida.
27 Outubro, 2019 at 10:04
Melhor assim. Estar a usar o número de outra pessoa é uma cena muito à cabala.
27 Outubro, 2019 at 10:12
Como sabes que aquele número pertencia a outra pessoa?
Quem és tu?
27 Outubro, 2019 at 10:15
Jaime : É só fazer as contas. Se a ana diz que tem 7 votos, não podia NUNCA ter aquele número. 😀
27 Outubro, 2019 at 13:16
Fdx que cena pidesca.
27 Outubro, 2019 at 10:21
Verdade. Até se me revoltam as tripas só de pensar que alguém pusesse sequer a hipótese de que as minhas práticas fossem essas. M’t’agradecida por teres evitado a vergonha de algum dia vir a ser acusada disso. A sério.
27 Outubro, 2019 at 10:25
Caga nisso. Trocar um 2 por um 9 acontece com frequência. É o que dá a escrita inteligente quando uma pessoa já não vai para nova. E depois os números estão ali lado a lado, ainda dificulta mais.
27 Outubro, 2019 at 10:54
Desminto categoricamente a escrita inteligente (escrevi no computa, e é coisa que não tenho ativada), confirmo o não caminhar para nova, desminto categoricamente o 2 estar ao lado do 9. Pelo menos no meu teclado. Avento a hipótese de estar completamente fulixada quando escrevi o que escrevi. Acreditas se quiseres. A tua explicação soa a ironia, aproveitando para dar umas bicadas. Mas pode ser a minha idade avançada a fazer das suas. Chega a um certo ponto nas nossas vidas que, quando tomamos alguém de ponta, interpretamos tudo enviesado. Se não houve ponta de ironia, as minhas desculpas. É como estou neste momento.
27 Outubro, 2019 at 13:10
Não soa a ironia, é a habitual sonsa…
27 Outubro, 2019 at 13:11
Perdão, a habitual “sonsa”.
As aspas fazem toda a diferença…
27 Outubro, 2019 at 9:19
Estou na mesma situação que tu Ana.
Voltar a pagar quotas só quando vir que realmente poderá haver mudança no clube e que os meus votos possam contribuir para correr com estes incompetentes.
27 Outubro, 2019 at 0:38
Ó varandas és um fdp.
27 Outubro, 2019 at 1:03
A polícia confiscar t-shirts, T-SHIRTS, é inqualificável.
27 Outubro, 2019 at 8:40
Essa não percebi… mas agora não se pode levar nem camisolas da Juve ou do XXI? Mas está tudo doido?
Hoje, se eu fosse líder de alguma das claques, havia ordem para ninguém entrar no estádio. Iam para o Alvaláxia ver o jogo nas TVs que por lá há. E faziam ali a festa.
27 Outubro, 2019 at 9:02
Somos mesmo o clube do tiro nos pés.
Se a anterior direcção foi destituída na sequência de uma disputa com os jogadores, transmitindo para fora que o poder dos jogadores e empresarios é superior ao de uma direcção, agora numa derradeira tentativa de sobrevivência, a actual direcção começa uma guerra com as claques.
Começar uma guerra destas numa posição de fragilidade é um erro. Se a direcção vier a cair, a imagem que vai ficar é que as claques a derrubaram, o que lhes vai dar mais poder no futuro, perante outras direcções.