«O Matheus está todos os dias no ginásio depois do treino, numa bicicleta. Está lá 45 minutos, quando não é uma hora, para manter o físico. Ninguém esperava isso de um número 10 brasileiro», Slaven Bilic, treinador do WBA
Mas o melhor, mesmo, da entrevista ao Birmingham Live, é quando ficamos a saber que o observaram ao longo da temporada passada, no Nuremberg, e não hesitaram em considerar que o Bundesliga Rookie of the Year tinha tudo para ser contratado.
Having studied the silky midfielder’s career in fine detail, Bilic is not surprised by the impact Pereira has made in his first season in English football. “I watched a few games and he looked really top in a team that got relegated,” the former Croatia national team manager added. “I remember watching him in games in February when there is snow around, so it’s not like Brazil, and he looked great. They were losing, it was 2-0 for the opponent and it became 2-1, and he was the one saying ‘come on guys’. So not only the quality, but his attitude and mentality was correct as well.”
Não admira que quando confrontado com a ideia do WBA comprar, definitivamente, Matheus Pereira por 9 milhõesde euros, Bilic solte um «Pereira is a bargain anyway».
Uma pechincha com a atitude certa, com qualidade acima da média, com margem de evolução e, imagine-se, “He’s a good model for the kids because you have kids who are thinking it’s going to happen like this (quickly)”.
Epá, mas se em Alvalade ninguém apostou nele, por alguma coisa foi.
Pois foi. No caso dele e em vários outros casos.
Por alguma coisa foi. E o problema é capaz de estar dentro do próprio clube…
4 Novembro, 2019 at 16:28
O 1o problema foi JJ, o seguinte esta máfia que agora lá anda
4 Novembro, 2019 at 17:02
O jj foi um dos maiores fdps que já passou pelo Sporting, e quanto a mim o maior erro de BdC.
Dito isto há que ver que apesar das pessimas decisões desportivas de jj sobre Matheus Pereira e Domingos Duarte, mesmo Geraldes… a anterior Direcção soube acautelar os direitos sobre o jogador apesar de os emprestar. Estes camelos que lá estão agora é que fizeram merda da grossa… Não me venham com tretas!
Z
4 Novembro, 2019 at 17:22
Claro, há diferencas evidentes…
4 Novembro, 2019 at 17:56
E Demiral, não esqueças!
Um abraço e saudações leoninas
4 Novembro, 2019 at 18:02
Basta procurar imaginar o jogo de ontem com D.D ou Demiral em vez de Illori, com Matheus Pereira em vez de Vietto e com Geraldes em vez de Bolasie e Daniel Bragança em vez de Miguel Luís. Até com alguns coxos que ainda ficavam, tínhamos muito mais hipóteses de sair de Tondela com 3 pontos (e com uns M€ a mais nas contas da SAD)
SL
4 Novembro, 2019 at 16:29
Mais um negócio ruinoso da direcção Varandas.
4 Novembro, 2019 at 16:42
Revoltante, o desaproveitamento dos últimos anos!
Desesperante, a actual falta de rumo na gestão das carreiras dos nossos miúdos!
Incompreensível, a falta de aposta quando na equipa principal existe tanta falta de qualidade entre os mais séniores.
Ou é incompetência gritante ou interesses obscuros a sobreporem-se ao que seria lógico!
4 Novembro, 2019 at 16:52
é incrível, mesmo. Com o trabalho iniciado por Leonardo Jardim, tínhamos a base montada com os campeões europeus. Roubaram-nos o título com essa base, no primeiro ano de JJ. Havia gente que vinha atrás e podia ser aposta, mas aceitou-se inverter o rumo e ir em Baladas. Assim, estamos há quatro anos a ver os melhores putos rodar e a rodar
4 Novembro, 2019 at 17:54
Em Baladas, em Campbells, em Markovics, em Alans e por aí fora…
Cuidado, Cherba, a referência à inversão do rumo não vai agradar aos cartilheiros brunistas.
4 Novembro, 2019 at 18:05
jonaslb, o que tresanda a cartilha é vir falar de brunistas em todos os comentários que faz. Ou é cartilha ou é trauma. Se for o primeiro caso, é muito pouco eficiente; se for o segundo, ainda tem esperança, porque se pode tratar.
4 Novembro, 2019 at 20:41
Antunes, essa tem piada, acredita. 90% dos comentários falam ou referem indiretamente o Bruno e eu é que tenho obsessão com o homem? Não brinques. Eu tenho é desilusão por, após um bom primeiro mandato, mesmo ganhando pouquinho, ter resultado um segundo mandato miserável e que culminou com a razia do plantel profissional e com a ameaça de o Sporting acabar.
4 Novembro, 2019 at 21:20
És um pandego.
Então com os mais de 200M que o varandas recebeu só no 1º ano, o Sporting estava em risco de acabar!!
Vai acabar vai, mas é com a fartura que herdou.
4 Novembro, 2019 at 21:51
Malcolm, tens sempre uns números que mais parecem de um clube da Premier League. Pelas ruas contas o Bruno deixou o SPORTING a nadar em dinheiro. Não sei onde vais buscar esses números…
4 Novembro, 2019 at 21:59
Fácil.
Mais concretamente no primeiro ano de mandato, até 30/06/2019 recebeu exactamente 226.982M
Ainda não entram os milhões do Dost, Raphinha, BFernandes, Thierry e o record de vendas de Game box.
Pagina 76 do ultimo ReC, que podes consultar aqui:
Foco.
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/relatorioecontassportingsadvf.pdf
Já agora deixa dizer outra coisa, com os 50M que o varandas já gastou em compras de jogadores, poderia ter comprado 4 BFernandes a render logo no 1º ano, mais um Alan Ruiz para encostar e ainda sobraca trocos para comprar 2 ou 3 baladas.
4 Novembro, 2019 at 22:04
Malcolm seu bruto. A colocar assim os pontos nos iis?
Não se faz…
4 Novembro, 2019 at 22:28
Jonasslb a comer e a calar, para aprender a não se aventurar.
4 Novembro, 2019 at 22:31
Os números não são a minha praia. Sem querer dizer que estás a mentir, parece-me que essas contas poderão ser facilmente rebatidas. O que não discuto é que nesta época o dinheiro foi muito mal gasto. Aquisições miseráveis.
4 Novembro, 2019 at 22:42
Na pag que indiquei tens a descriminação, trata-se do mapa que reflecte os fluxos reais de entrada e dinheiro nas contas bancarias, mas faço um resumo:
Recebimentos:
Vendas, patrocínios, TV, UEFA … 82M
Vendas Jogadores …. 55M
Empréstimos … 90M
TOTAL RECEBIMENTOS …. 227m
Pagamentos:
Salários + estado … 77M
Fornecedores … 32M
Compra jogadores … 56M
Empréstimos … 47M
Juros + Parcerias … 12M
TOTAL PAGAMENTOS … 224M
Saldo nos bancos em 30/06 … 3M
4 Novembro, 2019 at 22:48
Ahahahahahahahahahahaha!
Que os numeros não são a tua praia, até um atrasado mental percebe.
“Não pesco nada disso, mas de certeza que alguem consegue rebater isso.
Acuuuudaaaam-me!”
Que anedota.
4 Novembro, 2019 at 22:58
Se os números não são a tua praia, e se és Sportinguista, remete-te à tua ignorância, e aprende com quem percebe, como é o caso do Malcolm.
E já são muitas coisas que tu não percebes nem com um desenho à frente. Devias de pensar nisso.
4 Novembro, 2019 at 23:12
Obrigado, Malcolm, pela apresentação das contas.
Sporting sempre, a propósito de anedotas e de atrasados intelectuais…
Bobby, já no teu caso é a Língua Portuguesa que não me parece ser a tua praia. O verbo “dever” não é regido pela preposição “de”. Logo, deverias ter escrito ” Devias pensar nisso.”
4 Novembro, 2019 at 23:44
Na boa, não custou nada até porque já tinha feito esta analise anteriormente e com comparação a anos anteriores. É apenas um dos mapas que permite avaliar a situação económica e financeiras das entidades.
Deixa dizer-te o seguinte.
Com a derrota na Madeira, com rescisões ou sem rescisões, tínhamos entrado oficialmente num período de vacas magras. Foi referido varias vezes pelo CD anterior que os salários teriam de ser substancialmente reduzidos com a saída dos jogadores com vencimento mais elevado e que o investimentos em compras seria mínimo (anunciaram apenas o gasto no treinador e no guarda redes) Se iriam ou não cumprir, nunca saberemos, mas que era indispensável, eu não tenho duvidas.
A CG e depois o varandas, apesar de anunciar redução dos salários os valores mantiveram-se e desataram a investir na compra de jogadores, se bem que quando não vemos ninguém a valorizar-se chamar aquilo investimento é um abuso.
Em defesa do varandas posso dizer que dado ter feito os negócios quase todos antes de 30/06/19, os valores na sua maior parte já estão reflectimos nestas contas.
4 Novembro, 2019 at 23:56
Então espera lá e desculpa a minha ignorância contabilísticas. Traçaste há pouco um cenário de desafogo financeiro herdado pela atual direção. Mas agora dizes que a direção de BdC tinha consciência da necessidade de apertar o cinto porque o tempo das vacas gordas já era. Então em que ficamos?
5 Novembro, 2019 at 0:06
Era preciso apertar o cinto mas o mesmo não foi apertado. Se no final do jogo tinhas acabado de perder a possibilidade de ganhar cerca de 40M, querias que isso não tivesse influencia.
Acho que ninguém tem duvidas quanto a isso.
Carlos Vieira em entrevista DN 22 Junho de 2018:
“P: Na época passada o Sporting investiu 60 milhões no plantel e teve cerca de 70 milhões em custos com pessoal… vai haver uma redução?
R: É claro que vai haver uma redução.”
5 Novembro, 2019 at 0:14
Já agora, eu não tracei um cenário de desafogo, apenas contradisse a tua afirmação sobre o risco de acabar.
Referi que o património do clube mesmo sem os rescisores era mais do que suficiente para fazer uma gestão desportiva e financeira equilibrada. Quem entrou, viram tanto dinheiro, tanta fartura, que trataram de gastar como se não houvesse amanha.
5 Novembro, 2019 at 0:31
Ahahahahahahahaha O Penico Intelectual nunca desilude!!
5 Novembro, 2019 at 15:47
Ó Sr. Professor Doutor Conaslb, V.Ex.ª cometeu por aí uma série de derrapagens gramaticais pouco consentâneas com a sua posição de catedrático na matéria! Vejamos:
1) …..Alans e por aí fora….
Estou seguro que Vossência quis escrever “por aí afora” mas o “a” saltou-lhe do teclado
2)….numeros que parecem de um clube…. talvez números referentes a um clube……
3….ignorância contabilísticas…. No comment
5 Novembro, 2019 at 16:22
7Up, não insistas porque não perco tempo contigo.
Ó Leo 14 (quem és tu?), a propósito de conas…
5 Novembro, 2019 at 19:25
“Os números não são a minha praia.”
Então por que falam do que não sabem? Não é algo específico a este user em específico, mas a grande parte do universo leonino (principalmente os “notáveis”). É algo que me deixa sempre surpreendido…
4 Novembro, 2019 at 21:22
A razia do plantel profissional deveu-se uma manipulação de massas que só caiu quem está habituado a comer tudo que lhe metem no prato.
Mil vezes começar de novo e levar os processo até ao fim do que esta merda.
4 Novembro, 2019 at 23:32
Eu também teria levado os processos até ao fim, embora hoje em dia penso que nem seria necessário, o que se passou foi uma tentativa de pressão que resultou para tirar de lá o BC. Se o BC não tivesse sido destituído muitos voltariam com o rabinho entre as pernas. Isto apesar de eu achar e já ter dito aqui, que quando o massacre ao Bruno se tornou o prato nacional para comunicação social e pseudo comentadores, o BC devia ter convocado imediatamente novas eleições. Não o fazendo deixou o barco arrastar-se até ficar totalmente enfiado no lodo e sem qualquer hipótese de sair de cabeça erguida. As últimas manobras com MAG alternativas, tribunais, providências cautelares em nada ajudaram o Sporting, sendo ele o enorme sportinguista que é devia ter salvaguardado o clube. É a minha opinião e vale o que vale, de qualquer forma é absolutamente inutil neste momento discutir sobre isso. Se estamos de acordo que o Varandas é a maior merda que já passou pelo Sporting temos é de nos unir para o tirar de lá.
Saudações leoninas
4 Novembro, 2019 at 23:51
” … BC não tivesse sido destituído muitos voltariam com o rabinho entre as pernas ”
Até que enfim que aparece alguém com a leitura que eu faço da situação, não tenho duvidas quanto a isso, apenas admito que o Patricio e o Podence por influencia do mendes acabassem por rescindir.
Já não concordo com a decisão de se demitir, isso iria provocar, lá está as rescisões, além de danos financeiros (E.O) e consequentemente a preparação da nova época.
Quanto às manobras alternativas, apesar de escudado em pareceres jurídicos, foi um falhanço rotundo e enorme contributo para a destituição.
Já lá vai ……
4 Novembro, 2019 at 23:31
O mandato miserável ainda deu para, na SAD, uma taça da carica que é agora tão valorizada, e uma ida à final da Taça de Portugal (perdida miseravelmente por pré-rescisores, que sete dias antes tinha espoliado o Clube em 2 dezenas de M€ na ainda mais miserável e vergonhosa actuação na Madeira – e friso o actuação, porque até se pareceu mais com uma acto teatral do que uma exibição desportiva). E um balanço global financeiro na SAD positivo em 1M€ (pegando numa SAD com um PER).
E para um Clube a crescer no número de sócios, no número de Modalidades e no número de Títulos (incluindo europeus).
Bem sei que isso diz pouco a lampiões, mas Nós Sporting somos um Clube Desportivo Ecléctico.
4 Novembro, 2019 at 21:54
É mesmo isso.
4 Novembro, 2019 at 18:08
Jeses, Bolasies e Fernandos. Isto de fazer listas incompletas não dá com nada. Não precisas de agradecer
4 Novembro, 2019 at 18:28
Deves estar a falar dos padres e das missas, certo Cherba?
SL
4 Novembro, 2019 at 16:43
O mal está feito.
4 Novembro, 2019 at 16:45
Quem se lembra deste artigo?
https://www.fourfourtwo.com/features/meet-sportings-exciting-wing-duo-who-could-be-new-ronaldo-and-quaresma
4 Novembro, 2019 at 16:46
O problema não era a falta de treino.
Era o penteado.
Sei de fonte segura.
Um gajo que conhece o Beaute do plantel.
Não inventem problemas, onde eles não existem.
Que se foda o Matheus, que nos temos o Camacho…. o camachoo… o camachooooo!
4 Novembro, 2019 at 16:48
heish, a canção do Matador
4 Novembro, 2019 at 16:51
Era mais a do Moutinho e a do Maniche.
Croquettes Greatest Hits, volume vi.
4 Novembro, 2019 at 17:00
lembrei-me logo da “e ó Jardel vai pró caralho, nós temos o Matador”
4 Novembro, 2019 at 17:23
Matadoooooooor! Matadooooooooooooor!!
4 Novembro, 2019 at 17:27
O Paulinho Santos reprova o teu comentário.
4 Novembro, 2019 at 17:42
Eu aprovo
4 Novembro, 2019 at 23:19
🙂
4 Novembro, 2019 at 23:20
Tu e o Secretário.
4 Novembro, 2019 at 22:30
Txi…. essa apagou-se-me da memoria.
Grande Acosta.
O turning point foi o jogo do luto, contra a academica.
No aquecimento fuzilou uma baliza deserta. Fiz pouco com o colega do lado. Marcou no jogo e renasceu das cinzas.
Matadooooor, matadooooor!
4 Novembro, 2019 at 16:59
RC7, máquina!!!!
4 Novembro, 2019 at 23:17
Já que falas nisso, eu, que não conhecia – e não conheço – o Camacho, não entendo como se faz um investimento tão avultado num jogador que é pago para treinar. Mas como sou ignorante, fico por aqui…
4 Novembro, 2019 at 17:02
O Matheus Pereira já foi, 10 M€ será mesmo uma pechincha!!!
4 Novembro, 2019 at 17:04
É por casos destes, que se vê qualidade acima da média desde novo, que não acredito em presidente algum quando abanam a bandeira da “Aposta na formação”.
Quando lá chegam nunca se lembram de a hastear.
O Matheus, desde os 17 ou 18 anos que se vê a qualidade. Mas no Sporting parece que se ficou com medo de apostar em putos. Prefere-se entulho.
A idade não devia ser relevante. A qualidade sim.
E lembro-me bem do tratamento que foi dado ao Matheus aqui na Tasca quando não era aposta de JJ. Muitos que agora não se coibem de criticar a não aposta, mas que nessa altura tinham sempre prontas as máximas “nunca treinaste um grande. JJ é que sabe. Matheus tem a mania que é vedeta. Treina mal”
4 Novembro, 2019 at 17:22
Vou citar-me…porque tu mereces…
“Dito isto há que ver que apesar das pessimas decisões desportivas de jj sobre Matheus Pereira e Domingos Duarte, mesmo Geraldes… a anterior Direcção soube acautelar os direitos sobre o jogador apesar de os emprestar. Estes camelos que lá estão agora é que fizeram merda da grossa… Não me venham com tretas!”
Z
4 Novembro, 2019 at 17:27
Não sei bem o que isso tem a ver com o que escrevi. Mas ok. Ou a politica de direcção influencia o que aqui se escreveu sobre o Matheus? Ou eu d8sse em algum lado que concordo com o empréstimo? Isso então é que tinha logica. Defendo o gajo para titular desde que me lembro, mas agora ia concordar com o empréstimo. Realmente, eu mereço..
Foi emprestado sem opção de compra – mania que é vedeta. Ta verde. Precisa de rodar
Foi emprestado com opção de compra – cabrão do Varandas que não vê o talento que ali esta. Ainda para mais é bom profissional.
V
4 Novembro, 2019 at 17:30
O que digo é que a direcção anterior podendo não concordar com a escolha de jj tratou de manter o vinculo. Estes imbecis nem isso souberam fazer.
Z
4 Novembro, 2019 at 17:35
Mas o poder e inteligência negocial deste CD está ao nivel do Sloth dos Goonies
4 Novembro, 2019 at 17:34
Estás a ignorar que entre 1 e outro está uma história enorme…
Planteis completamente diferentes, o jogador a provar no 1º empréstimo o seu valor, ser dispensado pelo treinador vs ser dispensado pela direcção, etc, etc, etc.
E eu só aceitei o 1º empréstimo como disse na altura porque o JJ não o queria e como achava que era o ultimo ano do JJ mais valia ele rodar para depois voltar em grande com outro treinador…
4 Novembro, 2019 at 17:38
Planteis completamente diferentes onde ele era melhor que qualquer um dos que jogava na sua posição. Não sei bem o que isso interessa na discussão.
A unica coisa que devia interessar era a qualidade do Matheus e o seu desaproveitamento. Nas palavras do Conceição, tou-me a cagar para as atenuantes de quem não apostou nele, de quem não o quis, de quem o dispensou. Ninguem tem desculpa.
4 Novembro, 2019 at 18:00
Percebo o que dizes… Não concordo…
A avaliação que eu faço na gestão do Matheus é completamente diferente entre a antiga e a atual direção.
4 Novembro, 2019 at 18:13
A minha não
4 Novembro, 2019 at 19:28
Como não?
Se se fala da gestão do jogador do ponto de vista da direção como podes afirmar que não há diferenças?
Uma direção renovou contratos, manteve vínculos e devido a questões técnicas emprestou o jogador acautelando sempre o seu regresso.
Outra emprestou com cláusula de compra. Até podíamos dizer que também foi devido a questões técnicas que foi emprestado (com cláusula de compra) mas o Keizer discorda e diz para perguntarem ao diretor.
Como é igual?
4 Novembro, 2019 at 19:37
Eu não falo do pobto de vista da direcção. Falo do ponto de vista de aposta ou não. Nenhuma apostou nele.
4 Novembro, 2019 at 17:29
Não tem comparação…para mim não tem comparação…
Sim, os últimos anos do BdC podiam ter sido diferentes e ter sido feito outro aproveitamento…podia.
Mas o plantel e o que se fez (empréstimos sem opção de compra e tentativa de encaixar muitos no plantel e foi o treinador a recusá-los) não tem comparação com ser a direcção a despachar para encher o Sporting de entulho em planteis medíocres (para dizer o mínimo)…
Para mim são 2 situações completamente diferentes. Uma direcção querer os jogadores e o treinador não querer ou uma direcção despachar os jogadores.
O que se passou nestes 2 anos não tem paralelo….
4 Novembro, 2019 at 17:34
Exacto é isso que eu quis dizer! E quiseram despachar só porque sim… Porque…Merda veio! Simplesmente surreal os 3 emprestimos no ultimo dia de mercado…
… Ou então serviram-se à grande do Sporting… E isso ainda ninguém me conseguiu provar que BdC fez.
Z
4 Novembro, 2019 at 17:35
Ah espera… levou a mulher para o hotel de vidago… tá certo!
Z
4 Novembro, 2019 at 18:57
Entre empréstimos eternos e vender prefiro a segunda. É mais honesto para todos
4 Novembro, 2019 at 19:32
Em tese concordo contigo, mas era o ultimo ano do jj… Com a anterior direcção o Matheus teria ficado. Idem para o DD e Demiral… Simplesmente não iamos ao mercado por estas posições.
Z
4 Novembro, 2019 at 23:47
Pois mas parece que o problema não está em emprestar mas sim em emprestadar.
Que foi o que aconteceu com as ridículas cláusulas de recompra de Demiral, de Domingos Duarte e de Matheus Pereira.
A do Demiral foi de tal forma ridícula que deu para encher os bolsos a quem nos “comprou” (Alianispor), a quem “recomprou” (Sassuolo) e ainda saíu uma pechincha ao destinatário final (Juventus).
A do Matheus Pereira é de tal modo ridícula que o “colosso” WBA nem hesita na compra (e o seu treinador até considera que mesmo que fosse o dobro ou o triplo valia a pena).
Uma Direcção pode sempre (e com razão) alegar que os empréstimos se devem a opções técnicas (e quase todos criticam os Presidentes que se armam em treinadores), mas as valorizações de activos (que é o que está em causa) são questões financeiras e dizem respeito às Direcções e não aso Treinadores.
SL
4 Novembro, 2019 at 17:30
Claro.
Diria até, desde os 15. Livres, toque de bola…
Agora é lidar. Não volta.
4 Novembro, 2019 at 17:38
Não me parece que ele fique muito chateado com isso.
4 Novembro, 2019 at 23:22
Obviamente.
Só um maluco se quer vir meter aqui qd tem a Premier à porta.
4 Novembro, 2019 at 23:49
“(…) Só um maluco se quer vir meter aqui (…)”
ó Brave … Brave … Brave … essa tem direito de autor.
Um abraço e saudações leoninas
4 Novembro, 2019 at 18:20
“A idade não devia de ser relevante. A qualidade sim.” Fazemos muito mal a triagem de talento, durante o reinado do BdC houveram erros, mas havia sempre a desculpa da qualidade do plantel. Fazia sentido até um certo ponto, porque no 11 inicial era difícil, mas depois olhávamos para o banco e havia lá merda que a única coisa que fez foi tirar lugar a gajos com talento e a rebentar carreiras. O problema que surge desde o ano passado é que não havia ninguém no plantel com a qualidade dele nem com o potencial (tirando o Raphinha), este ano ainda mais gritante isso é. Matheus era titular de caras nesta merda mal amanhada que temos, um gajo com rasgo, inteligência, visão e com capacidade de sozinho desbloquear o jogo, tudo problemas que temos no nosso jogo.
Matheus não volta, pode ser que seja um abre-olhos o que duvido.
4 Novembro, 2019 at 18:33
O Matheus mete o Raphinha no bolso. Em tudo. O Raphinha só ganha em velocidade, mas felizmente o futebol ainda não é atletismo.
4 Novembro, 2019 at 22:31
Pessoalmente acho que são jogadores diferentes apesar da posição ser a mesma. O Raphinha era mais extremo de chegar a zonas de finalização e marcar, o Matheus era extremo de futebol rendilhado, depende do sistema de jogo e das equipas que enfrentavam. Acho que os dois tinham potencial para serem melhores que o Gelson por exemplo, muito mais fortes no 1v1 e na decisão.
4 Novembro, 2019 at 23:52
O certo é que podias estar com os 2 no plantel! E Pedro Mendes, já que se “teve” de “vendedar” o Dost “para poupar na massa salarial”.
Sl
4 Novembro, 2019 at 19:02
Claro que havia.
Fdx
Ciclo do gag
Todo o ano, unânime que a, b e c (ênfase ao iuri, matheus, DD, geraldes e palhinha) tinham lugar garantido no ano seguinte. Sem dúvidas.
Depois vinham os empréstimos, e as desculpas. Têm de rodar, só podem jogar 11 (claro que entretanto aterravam as “opções ” petro, Aquilani, André pinto). A meio da época, afinal o plantel é curto, as alternativas são fracas, os putos até jogavam. Mas para o ano não falha.
4 Novembro, 2019 at 22:35
Sempre contavas com 4/5 formados no 11 inicial ahaha. Isto da formação é preciso é ter vontade, enquanto não houver vontade para olhar para dentro antes de ir buscar fora nunca mais vamos a lado nenhum. Este ano já temos 3/4 gajos que deviam de ser opção no próximo ano, aposto que vão levar o tratamento de merda que outros levaram (excepção é o ML e o Jovane que anda perdido, 2 epocas seguidas era bom exemplo a seguir)
4 Novembro, 2019 at 22:32
Fartei-me de criticar JJ por desbaratar talento.
Só para colocar os pontos nos is.
Esse barrete não me serve.
4 Novembro, 2019 at 17:22
É só cientistas da bola.
Futebois gaceis faceis.
Burros como o asno de troia.
4 Novembro, 2019 at 17:23
Não vale a pena…está tudo errado. Desde o ano passado que está tudo errado no futebol do Sporting.
Eu sou sincero…acho esta direcção, a nível futebolístico, a pior direcção que o Sporting já teve. Pelo menos que me lembre. A que fez mais merda, desperdiçou mais talento, comprou mais merda…mas assim a uma distância grande.
Só não é pior porque para sorte deles o Cintra chegou primeiro e despachou primeiro o Demiral…
4 Novembro, 2019 at 17:24
Disseste bem…”despachou primeiro” 🙂
Z
4 Novembro, 2019 at 18:23
Fds o Matheus com esta época boa e a próxima na EPL a bom nível vale o dobro do Demiral. A jogar aqui ao fim de uma época competente valia 30M facilmente
4 Novembro, 2019 at 23:56
O Demiral é central e custou 14M€ à Juve que achou um brinde. O Sporting recebeu 3,5Me do brinde!!!
O Matheus 30M€? Só? O Sporting vai receber 9M€! Depois veremos por quanto o WBA o vai vender.
SL
4 Novembro, 2019 at 17:36
Vocês revêm-se nesta merda toda…
Cagalhões de merda !!!! Sim Cherba tu !!!!!
4 Novembro, 2019 at 18:20
então? desabafa
4 Novembro, 2019 at 23:08
Quando foi para mandar a baixo, tu mandaste, como a maior parte de toda age nte que aqui mete os pés… voltinhas olímpicas, ditador…estou para ver um post teu a criticar a falta de profissionalismo que estes monos revelam….
No porto não fazem isto…
No benfica não fazem isto…
Mas nesta chafarica cheios de cagalhões que opinam por tudo e por nada… tu foste na conserva, tu e vários com responsabilidade de bloggers como tu… e foram vocês que iniciaram isto que temos agora…. portanto COMAM MERDA !!!! também, porque a mim obrigam-me a come-la….
Foram gajos como tu, que invés de mostrar o que este MERDA de presidente, sem qualidade, sem espinha dorsal é realmente feito…um traidor como a merda de jogadores que temos… INVÉS de fazerem isso, baixaram as cuecas para não serem politicamente incorrectos…. portanto COMAM MERDA !!!!!
Este gajo só sai de lá ..à PEDRADA !!!!! portanto COMAM MERDA !!!!!!
4 Novembro, 2019 at 23:19
Olha o que gritou ao golo do Paços de Ferreira! Tenho vergonha de te dizeres Sportinguista.
5 Novembro, 2019 at 0:02
Tu?!?
Tens vergonha do quÊ?»??
ehehehhehehe
ahahahhaha
E eu a pensar que já tinha visto ou lido … quase de tudo …
5 Novembro, 2019 at 16:25
Decide-te! Ou eheheheh ou ahahahahah…
4 Novembro, 2019 at 17:36
Varandas e a palavra pechincha já são quase sinónimos! Já vi escrita em português, inglês, espanhol, alemão e italiano.
Sempre a aprender com o Circo do Capitão Bananas. World Wide Tour edition.
#GestãoDeRooftop
#MestreGodinhoAprova
4 Novembro, 2019 at 17:56
Eu já nem posso ler estes posts tamanha é a tristeza.
Só apetece desligar de vez desta merda.
4 Novembro, 2019 at 18:08
O mal do Sporting é Liderança e ter um rumo.
4 Novembro, 2019 at 18:23
Incompetentes!!
4 Novembro, 2019 at 18:26
Bem melhor poder contar com jeses, viettos, Fernando, camachos, platas…..
Pó caralho!
4 Novembro, 2019 at 18:37
O boneco amarelo é que se fartava de atentar à honestidade do Matheus,se for homem suficiente que se venha retratar.
Matheus,Dala,Palhinha,Geraldes,Duarte,Ivanildo,tantos que deviam ter sido aproveitados e não foram…E sim o problema não é de agora,com condicionantes diferentes mas se não havia nada a perder a apostar nos miúdos,era no pós Alcochete.
4 Novembro, 2019 at 18:45
O grande educador das massas e dos arrozes já era. A LPM está de saída e portanto vai aparecendo por aqui cada vez menos. A menos que um penalti caricato nos dê uma vitória qualquer. Aí virá triunfante e ufano.
É por causa destas gelatinas que o Sporting está onde está.
4 Novembro, 2019 at 20:13
É interessante confirmar a origem do amarelo.
A tia da Wisdom deve lançar bots com mais glamour.
4 Novembro, 2019 at 20:22
O “professor” … “empresário” … “pseudo comunicador”?!?!
Acho que … ficou no ‘desemprego’ …
4 Novembro, 2019 at 23:59
Tal como não houve nada a perder e foram aposta no pós Godinho (que foi um atentado terrorista de dimensão incomparavelmente superior ao vandalismo de Alcochete).
SL
4 Novembro, 2019 at 18:50
O Matheus P. (craque) como qq outro canterano terão sempre os mesmos problemas em alvalade. É tudo uma questão de contabilidade com a agravante da ribeira de comissões e custos de intermediação que é o Sporting. A qualidade é o factor menos importante.
Sem estratégia é tudo feito ao acaso e ao sabor do vento, sujeitando-se ao compadrio e fogo de artificio para colocar os “football manager lovers” contentes.
O que nos vale é que a nossa formação é uma mina de talento, sempre podemos manter a esperança que um dia existirá um rumo no futebol do clube e será aproveitada.
E um grande clássico leonino, o M. Luis é um cagalhão, e o Eduardo, o Wendel e o Doumbia a passarem pelos pingos fa chuva. É isto.
4 Novembro, 2019 at 22:40
O primeiro mal comeca logo com os socios.
Tipo, “o Max nao aproveitou a oportunidade em Alverca”.
E depois levamos com um Renan o ano todo.
Comeco a achar que nao temos futuro.
Um clube que produz Jonasslb e Rigas em barda, nao pode ter futuro.
É abusar da estupidez.
5 Novembro, 2019 at 0:34
É verdade.
4 Novembro, 2019 at 19:01
Relembro que o ano passado, este mesmo Matheus antes do inicio da pré, e ainda em periodo de férias portanto, já treinava por sua iniciativa para estar bem preparado fisicamente desde o 1º dia. Daí que estas declarações não me surpreendam, mas havia gente que mesmo assim continuava a martelar que ele tinha tiques de vedeta e treinava mal, fez exigências irrealistas e por aí a fora…
4 Novembro, 2019 at 19:04
Precisamos é de agitadores.
Tipo Camacho e Bolasie.
Ou o Tom Cruise do Cocktail.
4 Novembro, 2019 at 23:27
Epá, o Camacho já fez uma boa jogada nos sub23, eu vi.
O Bolasie corre mais que o Fernando.
4 Novembro, 2019 at 19:30
Uma pechinchaaaaaaa, qnd venderem a sad ao mendes e ao orelhas por uma pechinchaaaaaa e formos o clube satelite do slb ai quero ver os comentários dos jonas desta vida……..
4 Novembro, 2019 at 20:08
Ora, aqui está o plano explicado em poucas palavras. Cada vez tenho menos duvidas, ou melhor tenho apenas a duvida se vão envolver o CR7 na jogada.
4 Novembro, 2019 at 19:42
Fdx fdx fdx tou cansado
4 Novembro, 2019 at 19:43
Max, Mama, Domingos Duarte, Demiral, Acuña, Bragança, Geraldes, Bruno Fernandes, Iuri, Matheus, Pedro Mendes/Gelson Dala
Não estávamos pior do que estamos, pelo contrário.
4 Novembro, 2019 at 23:30
Mathieu e Nani, bem que podia estar nessa equipa para dar tranquilidade aos putos…
5 Novembro, 2019 at 13:29
Pegando na base e no comentário do Rui Moreira, lanço aqui a minha equipa (que seria de certeza mais barata que o que temos).
Max.
Mama Balde, Demiral, Mathieu, Acuña.
Bragança, Geraldes, Bruno Fernandes.
Matheus, Nani, Bas Dost.
Sub: Renan, Coates, Domingos Duarte, Wendel, Iuri Medeiros, Gelson Dala, Pedro Mendes.
Seríamos campeões? Duvido muito.
Jogaríamos melhor do que jogamos? Com certeza.
Venceríamos mais jogos? Sim.
Teríamos mais orgulho em ser leões? Infinitamente mais!
Não há ninguém em tantas direções que por lá passam, que saiba de futebol???
Isto consome-me todos os dias…
5 Novembro, 2019 at 17:06
E ainda tens o Palhinha, que estranhamente não ficou com clausula, senão também já não era nosso!
4 Novembro, 2019 at 19:45
Não há nada a fazer quando post após post, a culpa é sempre do gordo, e tudo o que é feito por esta direção é chutado para canto.
Comparar os plantéis da altura com este, comparar o matheus da altura com este, comparar o Sporting da altura com este.
Enfim, somos diferentes.
4 Novembro, 2019 at 20:00
Isto chega a ser doentio… ver com tamanha clareza os enormes disparates que têm sido cometidos….Mateus, demiral, DD, dala, Bragança, mama balde… TANTO que se falou aqui sobre o Mateus… Os argumentos que muitos aqui arranjaram para justificar a sua saída, para justificar toda a merda que esta direção tem feito e continua a fazer… Só mesmo incompetentes não conseguem ver o que andam a fazer ou NÃO QUEREM VER!
Over and out
4 Novembro, 2019 at 20:03
Claro que não querem ver…
Não dão Comichões, é para despachar.
SL
4 Novembro, 2019 at 20:02
Calma.
O grande mister Silas já tem em marcha o aproveitamento da formação. Hoje foi mais um a treinar com a equipaA
4 Novembro, 2019 at 20:05
O mister Silas que vá para o… que o…
Z
4 Novembro, 2019 at 20:22
Concordo em absoluto.
4 Novembro, 2019 at 20:25
Calma Z
Em breve vamos poder soltar os LEÕES que existem dentro de nós!!!
Aguardemos pacientemente … Que os LEÕES caçam as presas de emboscada!!!
E, neste momento, temos muitos rabolhos/lãpiões dentro do SCP para serem CAÇADOS!!!
SL
4 Novembro, 2019 at 23:31
O Rodrigo deve estar a curtir, agora que não joga nem nos sub23 nem na A.
4 Novembro, 2019 at 20:09
Pensamento do dia…
“É praticamente unanime que temos dos piores planteis dos ultimos 30 anos… Logo na época em que começámos a trabalhar com o super agente…”
Z
4 Novembro, 2019 at 20:25
Ainda vem aí alguém dizer-te que são … cabalas …
5 Novembro, 2019 at 7:32
Já foi assim em épocas anteriores.
É sempre assim quando temos merda incompetente a gerir o clube.
O nosso “amigo” Mendes…
4 Novembro, 2019 at 20:21
o matheus pereira já resolveu a vida dele.
nós é que não.
4 Novembro, 2019 at 20:26
Tal & Qual
P.S. – Quem te disse que tens a tv pifada … enganou-te …
5 Novembro, 2019 at 0:04
Peles, já somos 2 a pensar igual! Antes a tv pifada dele que os neurónios de jona, letão, simpson e rute juntos.
SL
4 Novembro, 2019 at 20:32
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Existirão sempre aqueles jogadores que nos deixam pensar “ah, e se…”.
Matheus Pereira, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Demiral, Tiago Djaló, Palhinha, Baldé, Ivanildo, Esgaio (este colocaram-no a jogar a DD), Dala, Mané (este colocaram a jogar a extremo)…
Nada de propriamente novo…
Quanto ao Matheus e a segunda divisão inglesa: o WBA é melhor do que um Rio Ave ou Guimarães?
SL
4 Novembro, 2019 at 20:33
O WBA é melhor do que este ‘nouvelle scp’ .!!!
4 Novembro, 2019 at 20:39
Pelo menos a championship é melhor que o nosso pseudo-campeonato, um dos piores da Europa.
4 Novembro, 2019 at 21:03
“Quanto ao Matheus e a segunda divisão inglesa: o WBA é melhor do que um Rio Ave ou Guimarães?”
Não sigo os jogos, mas em termos históricos é dos campeonatos mais competitivos. Diria que sim.
4 Novembro, 2019 at 22:38
O rio ave nem ao jaggielonia ganhou no apuramento para a liga Europa,por isso provavelmente o wba é bem melhor,até digo mais,o championship é tão mais competitivo que o nosso campeonato português,em intensidade,orçamentos,estádios cheios,transmissões,esquece,somos uns meninos mesmo,bem fez e faz o Matheus em ficar lá.
4 Novembro, 2019 at 21:23
O RIo Ave não foi aquela equipa que nos ganhou dois jogos em casa esta época?…
Z
4 Novembro, 2019 at 23:30
Actualmente, quem não nos ganha?!
5 Novembro, 2019 at 0:05
E PIMBA!!!! Eiiiishh!!
4 Novembro, 2019 at 21:32
Bem melhor…
4 Novembro, 2019 at 22:12
Não sei se o WBA é melhor que o Rio Ave, mas o campeonato em que estão é bem melhor que o nosso.
4 Novembro, 2019 at 22:20
O WBA tem perto de 80M de orcamento…era preciso serem muito incompetentes, e não me parecem sportinguistas a gerir o clube, para não terem uma equipa superior ao RA ou Guimarães ou Braga…
4 Novembro, 2019 at 22:41
Fds são bem melhor que o Reading e o ano passado deste 2M e tal por um cepo que lá tinham. E já agora, ser Rookie of the Month na Bundesliga conta para alguma coisa também, isto quando estava na pior equipa da competição.
4 Novembro, 2019 at 23:32
De longe…
5 Novembro, 2019 at 12:54
O championship é capaz de ser mais competitivo ( e ter mais jogadores de qualidade ) do que qualquer primeira divisão fora do top 5. Os campeonatos que vêm a seguir ao top 5 (Russo Português Holandês) terão 2, 3 equipas com um nível superior ao do Championship e depois das outras nenhuma conseguia subir no Championship. Por isso sim uma equipa que luta por subir no Championship em Portugal lutava pelo 4, 5 lugar. Só estar num Braga ou Guimarães seria comparável.
4 Novembro, 2019 at 20:38
Em meu entender, um dos erros colossais (foi um erro, mas feito dolosamente) no pós Bdc foi não termos feito logo uma equipa com a miudagem. Estávamos órfãos dos traidores e teria sido uma forma de unir os adeptos desavindos, de poupar uns cobres e aquele teria sido de facto o ano zero.
Só que o objectivo não era unir o Sporting, nem premiar os jogadores mais jovens que nutriam algum amor pelo Sporting (pelo contrário), e muito menos sanear financeiramente o clube. O objectivo era e é apenas e só depreciar o Sporting.
4 Novembro, 2019 at 23:32
É de pensar nisso…
SL
4 Novembro, 2019 at 20:43
Vergonhosa esta não-aposta na prata da casa. Mais vergonhosa ainda por já acontecer há vários anos, não há um ou dois como os leais querem sugerir, numa indignação hipócrita.
4 Novembro, 2019 at 22:40
Leais?que é isso?leais ou letais?juro que acho uma piada enorme a um gajo que idolatrava o Godinho mais o Duque e Freitas vir com este tipo de conversa sobre leais,letais ou o caralho.
4 Novembro, 2019 at 23:18
O que tu queres sei eu…
5 Novembro, 2019 at 0:07
O que eu quero sei eu! Mas tu não desamparas!
4 Novembro, 2019 at 20:48
Eu se fosse o próximo presidente do Sporting fazia-lhe uma proposta salarial no mínimo de uns 2 milhões de euros limpos! Sim… leram bem…. LIMPOS!!!
Assim mesmo que o WBA quisesse bater a cláusula de rescisão poderia ser que o Matheus não aceitasse o vinculo com o clube inglês!
Uma época como aposta certa no 11 e estaria vendido por 30M no mínimo!
4 Novembro, 2019 at 20:53
Quem bate a clausula por 10M€ cobre essa proposta se for preciso…
Z
4 Novembro, 2019 at 20:56
Ainda para mais porque o WBA deve conseguir subir à Premier League …
4 Novembro, 2019 at 22:42
Mas assim pode ser que ainda se pusesse o Matheus a pensar
4 Novembro, 2019 at 23:08
Epá, mas e o Mateus quer vir para este clube de incompetentes?
5 Novembro, 2019 at 0:34
O tempo do Matheus no Sporting passou
5 Novembro, 2019 at 17:11
Eu não quero desejar mal ao miúdo, mas a única maneira de ele voltar é se tiver uma lesão grave nos próximos tempos, que o pare durante um ano…
Por isso boa sorte Matheus.
4 Novembro, 2019 at 21:03
Destruiram a seu “belfodil” o que de bom havia!
Destituir esta malta e eleições… depois esperemos que no futuro quem venha a gerir os destinos do clube seja COMPETENTE e queira o BEM do nosso grande amor!
4 Novembro, 2019 at 21:18
Mas no tempo do JJ, quantos jogadores da formação eram titulares? E hoje?
Respondam-me a estas 2 questões e depois digam-me se há desonestidade ou não.
MP, ao tempo, foi um erro de JJ. Hoje é um erro clamoroso de uma estrutura e de um INCOMPETENTE.
4 Novembro, 2019 at 21:35
Bem visto!
Z
4 Novembro, 2019 at 21:41
Acho que nao dá para fazer uma comparação muito justa. Afinal tinhas os que rescindiram como titulares.
O que não invalida que não existam miudos na formação que podiam e deviam ser titulares
4 Novembro, 2019 at 22:10
E então?
4 Novembro, 2019 at 21:31
Hoje o Matheus esteve discreto. Saiu aos 60 min.
4 Novembro, 2019 at 21:40
https://twitter.com/luisnani/status/1191111102727413761
cuidado com a batucada das vidinhas… enorme Nani “dá-lhe forte”!
mental note – o q tão a fazer ao Jovane vai no mesmo encalço… esta fdputice não tem fim…
4 Novembro, 2019 at 22:17
Este é que devia ser o capitão do Sporting. Mas nós gostamos mais de ratos do que leões.
5 Novembro, 2019 at 0:12
E ainda falam que “pouparam salários”. Foi um crime doloso a saída de Nani do Sporting.
Nani em Cabo Verde, numa Nossa Filial, a mostrar que AINDA é o Nosso Capitão!!!
SL
4 Novembro, 2019 at 21:58
Pior que o empréstimo, é a cláusula de compra.
Estes merdas nem negociar sabem. Elevavam a cláusula e no final regateava-se ou não.
Cambada de incompetentes.
4 Novembro, 2019 at 22:03
Joelson deve estar a ser preparado para ser a próxima grande dor de quem gosta dos jogadores formados na academia. Tal como Matheus tem o nível que pode vir a dar em jogador de fama mundial.
Compreendo a referência ao Jovane, mas acho que além do Matheus, o traidor leão seria o próximo a ter esse nível. Aliás parece estar a fazer o seu caminho nesse sentido.
Nem todos os da casa são craques, mas os craques da casa são jogadores fabulosos, com potencial desmesurado, cuja história prova vezes sem conta ser maior do que a capacidade do clube em reter e desenvolver.
As maiores felicidades ao Matheus que bem merece depois de n empréstimos bem sucedidos e das brincadeiras ridículas do JJ.
4 Novembro, 2019 at 22:16
Não se percebe como é que vocês ainda lêem, ainda vêem, ainda sentem isto. Eu neste momento não me revejo no Sporting. O jogo com o Tondela, aquela derrota, não vi jogo e quando vi que perdemos pensei que pronto, foi mais uma de uma equipa que não reconheço, de uma direção que me enoja, de um clube com adeptos que devem estar em ácidos para achar que temos rumo. O renan não é o meu guarda-redes de Sporting… E etc etc, com pináculo no jesé, que é assim uma coisa inacreditável de ter no clube. Como é que alguém acha jesé, vietto, bolasie, camacho… Como é que isto sequer se discute? Como é que isto chegou aqui? E a resposta é simples, 3/4 dos nossos sócios são cagoes, borraram-se todos com os pedidos de rescisão e correram a escorraçar o Bruno. E agora, uns não sabem o que fazer e outros persistem em defender a merda que fizeram para terem a sua consciência mais confortada… O Sporting é um clube, uma coletividade desportiva. E como qualquer outra, está sujeita às decisões dos seus sócios. Mas nesta, há gaja com dezenas de votos porque… São velhos. É uma coisa delinquente. E este Sporting eu não amo, não dá mesmo. Melhores dias hão-de vir, mas como todos nós já devemos ter ouvido na vida, quem fez a merda que a desfaça.
4 Novembro, 2019 at 22:21
Este é o Diogo bom. Agora acertei!
Saudações Leoninas!
E grande comentário, já agora.
5 Novembro, 2019 at 0:44
Sim,este é o bom,não é o que ficou sem o tacho,nem é o outro palhaço da Islândia,este fala bem e tudo que ele disse concordo a 100%,foi nisto que tornaram o meu clube?agora fodam se,seus mansos.
4 Novembro, 2019 at 23:41
Tá na melhor fase da sua (ainda) curta carreira.
Veremos se acrescenta regularidade ao seu futebol, o Championship é longo e bastante “cansativo”.
Se conseguir manter este nível, os 9M ficam baratos para o WBA.
Ele também sabe que esta é a última oportunidade para finalmente dar um rumo sério á sua carreira, 23 anos 1 época e meia de bom nível (Chaves e Alemanha), é curto, até pelo o que ele prometia na formação.
Também é verdade que ficou encostado no Sporting muito tempo.
Já vai para Chaves com um ano de atraso.
O seu fora de campo é conhecido, não foi para o Mônaco em 2015 a custo zero, por detalhes, entretanto voltou ao Sporting com contrato renovado.
Não vou mais discutir este assunto, porque já lá vai e estamos na presença de um puto, que desde muito cedo teve o seu nome badalado na formação, o que levou a uma ou outra reacção menos boa num passado recente.
Acabo a escrever, o mesmo que escrevi para os Iuri’s, Domingos Duarte’s, esta foi a melhor decisão da carreira para ele.
Boa Sorte.
Que no futuro próximo, principalmente estes sub-23, tenham outro tratamento de que tiveram esta maltinha no auge do seu potencial, o caminho NUNCA pode ser 2 a 3 empréstimos e achar que aos 23/24 anos, é altura para se apostar, quando com essa idade a carreira já devia estar mais que definida.
Usem o exemplo do João Mário, do que é gerir uma carreira de um jovem da formação.(depois o que ele faz lá fora, após ser vendido, já não pertence ao Sporting)
5 Novembro, 2019 at 0:05
“Usem o exemplo do João Mário, do que é gerir uma carreira de um jovem da formação.(depois o que ele faz lá fora, após ser vendido, já não pertence ao Sporting)”
Caro Stalley,
Permita-me discordar. O João Mário é um exemplo de uma EXCELENTE venda de um activo do SCP, e não exactamente de uma gestão de carreira. Bem, se calhar até foi, atendendo às suas características (nunca seria um “craque”, mas no seu máximo, um muito bom “role player”).
O João Mário foi aposta no SCP (e bem sucedida) aos 22 anos (salvo erro). Não vou dizer que foi tarde (novamente, as suas características), mas um jovem com elevado potencial do SCP deve ser incorporado na equipe sénior aos 18 anos, 19 no máximo.
E essa incorporação deverá ser feita com critério, e nomeadamente atendendo ao que se prevê exponencie melhor as capacidades do atleta (ex: não colocar um avançado (ou SA) a extremo – Carlos Mané, saber a melhor posição no terreno para o atleta – Iuri, Geraldes, Matheus).
18/19 anos na equipe sénior. Com 19/20, forte aposta. Com 20/21, titular. Isto se o jogador corresponder, claro.
Dou o exemplo do Joelson. Tem 16 anos e pode ser o “novo craque da formação”, Integrá-lo com 16 anos na equipe A? Ok, pode ser cedo. Mas para o ano tem que estar cá. E com posição no campo definida (extremo esquerdo?). E convinha não andar a comprar estrangeiros para a posição se não forem mesmo bastante melhores do que o Joelson promete ser. Porque se não não joga. E se não joga, vai querer sair.
O João Mário teve a “sorte” de entrar na equipe A quando não havia € para contratações. Se não corria o risco do Gelson, que era para ser suplente do Markobitch.
SL
5 Novembro, 2019 at 0:19
O João Mário, fez o percurso normal para mim.
Formação, equipa B, emprestado para ganhar “calo”, 2 épocas no Sporting e vendido no momento certo.
Eu não sou contra os empréstimos de 1 ano, até acho que faz bem ao jogador até a nível pessoal, ficar um ano longe da sua “realidade” e enfrentar uma nova “vida”, novos colegas, novas dificuldades…
5 Novembro, 2019 at 1:42
Caro Stalley,
O SCP lançou uma miríade de jogadores na equipe principal (falo de jogadores com 20 ou mais jogos) com idades inferiores a 22 anos (idade do João Mário).
Além dos já referidos por Caro Tasqueiro infra, temos Sabrosa, Moutinho, Miguel Veloso, Custódio, Beto, Peixe, Litos, Mário Jorge, Carlos Xavier… procurando mais um pouco, de certeza que vou encontrar dezenas…
Em qual destes as coisas “correram mal” por não terem “rodado” (excepto o Beto, com 1 ano em Campo Maior)?
Recentemente (acho que todos sabemos quando), criou-se essa idéia de que os nossos jovens jogadores tinham que “rodar”, para “ganhar intensidade” e tal e coisa…
Para mim, é hoje como sempre foi no passado: tem talento, é pôr a jogar.
Principalmente quando, como agora, a qualidade do plantel da equipe sénior é horrível…
SL
5 Novembro, 2019 at 0:21
Eu acho um piadão aos comentários de vários entendidos.
“18/19 anos na equipe sénior. Com 19/20, forte aposta. Com 20/21, titular. Isto se o jogador corresponder, claro.”
Isto para os “treinadores” portugueses é apostar na formação.
Laszlo Boloni: Hugo Viana 17 anos; Ricardo Quaresma 17 anos; Cristiano Ronaldo 17 anos (frente ao Inter de Milão para a Champions).
Mas não servia e trata de trazer um Engenheiro lampião.
Ficamos conversados.
SL
5 Novembro, 2019 at 0:32
O Peseiro lançou o Moutinho em 2005.
O PB lançou uma série de miúdos na sua altura também.
5 Novembro, 2019 at 0:38
O Boloni só ganhou com colo. Tasca dixit.
5 Novembro, 2019 at 6:19
Simão Sabrosa tb se estreou muito novo, e marcou logo na estreia.
5 Novembro, 2019 at 0:24
O Gelson era para ser tão suplente do markovic que sempre que o Marcovic foi titular o Gelson foi também titular.
Já houve discussão aqui, com números e dados. Marcovic esteve lesionado, quando fica pronto para jogador é titular em meia dúzia de jogos fazendo companhia a Gelson.
5 Novembro, 2019 at 0:40
Esteve lesionado quando?
5 Novembro, 2019 at 1:06
Não foi lesão, sorry, chegou mesmo no ultimo dia de Agosto e começou a jogar (suplente utilizado) no dia 10 de Setembro sempre com Gelson a titular.
No inicio de Outubro faz alguns jogos a titular com Gelson sempre na equipa.
5 Novembro, 2019 at 1:06
Não foi lesão, sorry, chegou mesmo no ultimo dia de Agosto e começou a jogar (suplente utilizado) no dia 10 de Setembro sempre com Gelson a titular.
No inicio de Outubro faz alguns jogos a titular com Gelson sempre na equipa.
5 Novembro, 2019 at 1:07
Não foi lesão, sorry, chegou mesmo no ultimo dia de Agosto e começou a jogar (suplente utilizado) no dia 10 de Setembro sempre com Gelson a titular.
No inicio de Outubro faz alguns jogos a titular com Gelson sempre na equipa.
5 Novembro, 2019 at 1:25
Caro Malcolm,
Se as minhas contas estão correctas:
– Markovic fez 19 jogos pelo SCP.
– Nesses 19 jogos foi titular com Gelson 4 vezes.
– Foi titular 7 vezes, e suplente (utilizado) 12.
SL
5 Novembro, 2019 at 10:08
Sim e dessas 3 vezes que não acompanhou Gelson a titular foram jogos menores para a taça da liga 2 e taça de PT 1.
Como suplente utilizado entrou varias para substituir Gelson, BCesar, Ruiz, Balada e até para substituir o Dost.
4 Novembro, 2019 at 23:55
Só uma pergunta, ele também ia para o ginásio depois do treino quando estava no Sporting, ou nessa altura estava se a cagar. Criticar agora é fácil, tá ns 2 divisão inglesa e decidiu dar um ruma à sua vida. Epá eu odeio o Varandas, mas esse puto no Sporting nunca mas nunca fez nada e não venham dizer que não teve oportunidades porque teve bastantes. Já os outros como Demiral ou Bragança, esses sim nunca tiveram uma única oportunidade. Vamos ser sérios
5 Novembro, 2019 at 0:05
Ja deve ter tido mais minutos e mais titularidades o Miguel Luis do que as que teve o Matheus!
5 Novembro, 2019 at 0:46
O Matheus quando estava no Sporting publicava muitos vídeos de treinos extra, durante as férias, etc.
https://twitter.com/MatheusPereira/status/1009062767821774849?s=19