«O Matheus está todos os dias no ginásio depois do treino, numa bicicleta. Está lá 45 minutos, quando não é uma hora, para manter o físico. Ninguém esperava isso de um número 10 brasileiro», Slaven Bilic, treinador do WBA
Mas o melhor, mesmo, da entrevista ao Birmingham Live, é quando ficamos a saber que o observaram ao longo da temporada passada, no Nuremberg, e não hesitaram em considerar que o Bundesliga Rookie of the Year tinha tudo para ser contratado.
Having studied the silky midfielder’s career in fine detail, Bilic is not surprised by the impact Pereira has made in his first season in English football. “I watched a few games and he looked really top in a team that got relegated,” the former Croatia national team manager added. “I remember watching him in games in February when there is snow around, so it’s not like Brazil, and he looked great. They were losing, it was 2-0 for the opponent and it became 2-1, and he was the one saying ‘come on guys’. So not only the quality, but his attitude and mentality was correct as well.”
Não admira que quando confrontado com a ideia do WBA comprar, definitivamente, Matheus Pereira por 9 milhõesde euros, Bilic solte um «Pereira is a bargain anyway».
Uma pechincha com a atitude certa, com qualidade acima da média, com margem de evolução e, imagine-se, “He’s a good model for the kids because you have kids who are thinking it’s going to happen like this (quickly)”.
Epá, mas se em Alvalade ninguém apostou nele, por alguma coisa foi.
Pois foi. No caso dele e em vários outros casos.
Por alguma coisa foi. E o problema é capaz de estar dentro do próprio clube…
4 Novembro, 2019 at 20:48
Eu se fosse o próximo presidente do Sporting fazia-lhe uma proposta salarial no mínimo de uns 2 milhões de euros limpos! Sim… leram bem…. LIMPOS!!!
Assim mesmo que o WBA quisesse bater a cláusula de rescisão poderia ser que o Matheus não aceitasse o vinculo com o clube inglês!
Uma época como aposta certa no 11 e estaria vendido por 30M no mínimo!
4 Novembro, 2019 at 20:53
Quem bate a clausula por 10M€ cobre essa proposta se for preciso…
Z
4 Novembro, 2019 at 20:56
Ainda para mais porque o WBA deve conseguir subir à Premier League …
4 Novembro, 2019 at 22:42
Mas assim pode ser que ainda se pusesse o Matheus a pensar
4 Novembro, 2019 at 23:08
Epá, mas e o Mateus quer vir para este clube de incompetentes?
5 Novembro, 2019 at 0:34
O tempo do Matheus no Sporting passou
5 Novembro, 2019 at 17:11
Eu não quero desejar mal ao miúdo, mas a única maneira de ele voltar é se tiver uma lesão grave nos próximos tempos, que o pare durante um ano…
Por isso boa sorte Matheus.
4 Novembro, 2019 at 21:03
Destruiram a seu “belfodil” o que de bom havia!
Destituir esta malta e eleições… depois esperemos que no futuro quem venha a gerir os destinos do clube seja COMPETENTE e queira o BEM do nosso grande amor!
4 Novembro, 2019 at 21:18
Mas no tempo do JJ, quantos jogadores da formação eram titulares? E hoje?
Respondam-me a estas 2 questões e depois digam-me se há desonestidade ou não.
MP, ao tempo, foi um erro de JJ. Hoje é um erro clamoroso de uma estrutura e de um INCOMPETENTE.
4 Novembro, 2019 at 21:35
Bem visto!
Z
4 Novembro, 2019 at 21:41
Acho que nao dá para fazer uma comparação muito justa. Afinal tinhas os que rescindiram como titulares.
O que não invalida que não existam miudos na formação que podiam e deviam ser titulares
4 Novembro, 2019 at 22:10
E então?
4 Novembro, 2019 at 21:31
Hoje o Matheus esteve discreto. Saiu aos 60 min.
4 Novembro, 2019 at 21:40
https://twitter.com/luisnani/status/1191111102727413761
cuidado com a batucada das vidinhas… enorme Nani “dá-lhe forte”!
mental note – o q tão a fazer ao Jovane vai no mesmo encalço… esta fdputice não tem fim…
4 Novembro, 2019 at 22:17
Este é que devia ser o capitão do Sporting. Mas nós gostamos mais de ratos do que leões.
5 Novembro, 2019 at 0:12
E ainda falam que “pouparam salários”. Foi um crime doloso a saída de Nani do Sporting.
Nani em Cabo Verde, numa Nossa Filial, a mostrar que AINDA é o Nosso Capitão!!!
SL
4 Novembro, 2019 at 21:58
Pior que o empréstimo, é a cláusula de compra.
Estes merdas nem negociar sabem. Elevavam a cláusula e no final regateava-se ou não.
Cambada de incompetentes.
4 Novembro, 2019 at 22:03
Joelson deve estar a ser preparado para ser a próxima grande dor de quem gosta dos jogadores formados na academia. Tal como Matheus tem o nível que pode vir a dar em jogador de fama mundial.
Compreendo a referência ao Jovane, mas acho que além do Matheus, o traidor leão seria o próximo a ter esse nível. Aliás parece estar a fazer o seu caminho nesse sentido.
Nem todos os da casa são craques, mas os craques da casa são jogadores fabulosos, com potencial desmesurado, cuja história prova vezes sem conta ser maior do que a capacidade do clube em reter e desenvolver.
As maiores felicidades ao Matheus que bem merece depois de n empréstimos bem sucedidos e das brincadeiras ridículas do JJ.
4 Novembro, 2019 at 22:16
Não se percebe como é que vocês ainda lêem, ainda vêem, ainda sentem isto. Eu neste momento não me revejo no Sporting. O jogo com o Tondela, aquela derrota, não vi jogo e quando vi que perdemos pensei que pronto, foi mais uma de uma equipa que não reconheço, de uma direção que me enoja, de um clube com adeptos que devem estar em ácidos para achar que temos rumo. O renan não é o meu guarda-redes de Sporting… E etc etc, com pináculo no jesé, que é assim uma coisa inacreditável de ter no clube. Como é que alguém acha jesé, vietto, bolasie, camacho… Como é que isto sequer se discute? Como é que isto chegou aqui? E a resposta é simples, 3/4 dos nossos sócios são cagoes, borraram-se todos com os pedidos de rescisão e correram a escorraçar o Bruno. E agora, uns não sabem o que fazer e outros persistem em defender a merda que fizeram para terem a sua consciência mais confortada… O Sporting é um clube, uma coletividade desportiva. E como qualquer outra, está sujeita às decisões dos seus sócios. Mas nesta, há gaja com dezenas de votos porque… São velhos. É uma coisa delinquente. E este Sporting eu não amo, não dá mesmo. Melhores dias hão-de vir, mas como todos nós já devemos ter ouvido na vida, quem fez a merda que a desfaça.
4 Novembro, 2019 at 22:21
Este é o Diogo bom. Agora acertei!
Saudações Leoninas!
E grande comentário, já agora.
5 Novembro, 2019 at 0:44
Sim,este é o bom,não é o que ficou sem o tacho,nem é o outro palhaço da Islândia,este fala bem e tudo que ele disse concordo a 100%,foi nisto que tornaram o meu clube?agora fodam se,seus mansos.
4 Novembro, 2019 at 23:41
Tá na melhor fase da sua (ainda) curta carreira.
Veremos se acrescenta regularidade ao seu futebol, o Championship é longo e bastante “cansativo”.
Se conseguir manter este nível, os 9M ficam baratos para o WBA.
Ele também sabe que esta é a última oportunidade para finalmente dar um rumo sério á sua carreira, 23 anos 1 época e meia de bom nível (Chaves e Alemanha), é curto, até pelo o que ele prometia na formação.
Também é verdade que ficou encostado no Sporting muito tempo.
Já vai para Chaves com um ano de atraso.
O seu fora de campo é conhecido, não foi para o Mônaco em 2015 a custo zero, por detalhes, entretanto voltou ao Sporting com contrato renovado.
Não vou mais discutir este assunto, porque já lá vai e estamos na presença de um puto, que desde muito cedo teve o seu nome badalado na formação, o que levou a uma ou outra reacção menos boa num passado recente.
Acabo a escrever, o mesmo que escrevi para os Iuri’s, Domingos Duarte’s, esta foi a melhor decisão da carreira para ele.
Boa Sorte.
Que no futuro próximo, principalmente estes sub-23, tenham outro tratamento de que tiveram esta maltinha no auge do seu potencial, o caminho NUNCA pode ser 2 a 3 empréstimos e achar que aos 23/24 anos, é altura para se apostar, quando com essa idade a carreira já devia estar mais que definida.
Usem o exemplo do João Mário, do que é gerir uma carreira de um jovem da formação.(depois o que ele faz lá fora, após ser vendido, já não pertence ao Sporting)
5 Novembro, 2019 at 0:05
“Usem o exemplo do João Mário, do que é gerir uma carreira de um jovem da formação.(depois o que ele faz lá fora, após ser vendido, já não pertence ao Sporting)”
Caro Stalley,
Permita-me discordar. O João Mário é um exemplo de uma EXCELENTE venda de um activo do SCP, e não exactamente de uma gestão de carreira. Bem, se calhar até foi, atendendo às suas características (nunca seria um “craque”, mas no seu máximo, um muito bom “role player”).
O João Mário foi aposta no SCP (e bem sucedida) aos 22 anos (salvo erro). Não vou dizer que foi tarde (novamente, as suas características), mas um jovem com elevado potencial do SCP deve ser incorporado na equipe sénior aos 18 anos, 19 no máximo.
E essa incorporação deverá ser feita com critério, e nomeadamente atendendo ao que se prevê exponencie melhor as capacidades do atleta (ex: não colocar um avançado (ou SA) a extremo – Carlos Mané, saber a melhor posição no terreno para o atleta – Iuri, Geraldes, Matheus).
18/19 anos na equipe sénior. Com 19/20, forte aposta. Com 20/21, titular. Isto se o jogador corresponder, claro.
Dou o exemplo do Joelson. Tem 16 anos e pode ser o “novo craque da formação”, Integrá-lo com 16 anos na equipe A? Ok, pode ser cedo. Mas para o ano tem que estar cá. E com posição no campo definida (extremo esquerdo?). E convinha não andar a comprar estrangeiros para a posição se não forem mesmo bastante melhores do que o Joelson promete ser. Porque se não não joga. E se não joga, vai querer sair.
O João Mário teve a “sorte” de entrar na equipe A quando não havia € para contratações. Se não corria o risco do Gelson, que era para ser suplente do Markobitch.
SL
5 Novembro, 2019 at 0:19
O João Mário, fez o percurso normal para mim.
Formação, equipa B, emprestado para ganhar “calo”, 2 épocas no Sporting e vendido no momento certo.
Eu não sou contra os empréstimos de 1 ano, até acho que faz bem ao jogador até a nível pessoal, ficar um ano longe da sua “realidade” e enfrentar uma nova “vida”, novos colegas, novas dificuldades…
5 Novembro, 2019 at 1:42
Caro Stalley,
O SCP lançou uma miríade de jogadores na equipe principal (falo de jogadores com 20 ou mais jogos) com idades inferiores a 22 anos (idade do João Mário).
Além dos já referidos por Caro Tasqueiro infra, temos Sabrosa, Moutinho, Miguel Veloso, Custódio, Beto, Peixe, Litos, Mário Jorge, Carlos Xavier… procurando mais um pouco, de certeza que vou encontrar dezenas…
Em qual destes as coisas “correram mal” por não terem “rodado” (excepto o Beto, com 1 ano em Campo Maior)?
Recentemente (acho que todos sabemos quando), criou-se essa idéia de que os nossos jovens jogadores tinham que “rodar”, para “ganhar intensidade” e tal e coisa…
Para mim, é hoje como sempre foi no passado: tem talento, é pôr a jogar.
Principalmente quando, como agora, a qualidade do plantel da equipe sénior é horrível…
SL
5 Novembro, 2019 at 0:21
Eu acho um piadão aos comentários de vários entendidos.
“18/19 anos na equipe sénior. Com 19/20, forte aposta. Com 20/21, titular. Isto se o jogador corresponder, claro.”
Isto para os “treinadores” portugueses é apostar na formação.
Laszlo Boloni: Hugo Viana 17 anos; Ricardo Quaresma 17 anos; Cristiano Ronaldo 17 anos (frente ao Inter de Milão para a Champions).
Mas não servia e trata de trazer um Engenheiro lampião.
Ficamos conversados.
SL
5 Novembro, 2019 at 0:32
O Peseiro lançou o Moutinho em 2005.
O PB lançou uma série de miúdos na sua altura também.
5 Novembro, 2019 at 0:38
O Boloni só ganhou com colo. Tasca dixit.
5 Novembro, 2019 at 6:19
Simão Sabrosa tb se estreou muito novo, e marcou logo na estreia.
5 Novembro, 2019 at 0:24
O Gelson era para ser tão suplente do markovic que sempre que o Marcovic foi titular o Gelson foi também titular.
Já houve discussão aqui, com números e dados. Marcovic esteve lesionado, quando fica pronto para jogador é titular em meia dúzia de jogos fazendo companhia a Gelson.
5 Novembro, 2019 at 0:40
Esteve lesionado quando?
5 Novembro, 2019 at 1:06
Não foi lesão, sorry, chegou mesmo no ultimo dia de Agosto e começou a jogar (suplente utilizado) no dia 10 de Setembro sempre com Gelson a titular.
No inicio de Outubro faz alguns jogos a titular com Gelson sempre na equipa.
5 Novembro, 2019 at 1:06
Não foi lesão, sorry, chegou mesmo no ultimo dia de Agosto e começou a jogar (suplente utilizado) no dia 10 de Setembro sempre com Gelson a titular.
No inicio de Outubro faz alguns jogos a titular com Gelson sempre na equipa.
5 Novembro, 2019 at 1:07
Não foi lesão, sorry, chegou mesmo no ultimo dia de Agosto e começou a jogar (suplente utilizado) no dia 10 de Setembro sempre com Gelson a titular.
No inicio de Outubro faz alguns jogos a titular com Gelson sempre na equipa.
5 Novembro, 2019 at 1:25
Caro Malcolm,
Se as minhas contas estão correctas:
– Markovic fez 19 jogos pelo SCP.
– Nesses 19 jogos foi titular com Gelson 4 vezes.
– Foi titular 7 vezes, e suplente (utilizado) 12.
SL
5 Novembro, 2019 at 10:08
Sim e dessas 3 vezes que não acompanhou Gelson a titular foram jogos menores para a taça da liga 2 e taça de PT 1.
Como suplente utilizado entrou varias para substituir Gelson, BCesar, Ruiz, Balada e até para substituir o Dost.
4 Novembro, 2019 at 23:55
Só uma pergunta, ele também ia para o ginásio depois do treino quando estava no Sporting, ou nessa altura estava se a cagar. Criticar agora é fácil, tá ns 2 divisão inglesa e decidiu dar um ruma à sua vida. Epá eu odeio o Varandas, mas esse puto no Sporting nunca mas nunca fez nada e não venham dizer que não teve oportunidades porque teve bastantes. Já os outros como Demiral ou Bragança, esses sim nunca tiveram uma única oportunidade. Vamos ser sérios
5 Novembro, 2019 at 0:05
Ja deve ter tido mais minutos e mais titularidades o Miguel Luis do que as que teve o Matheus!
5 Novembro, 2019 at 0:46
O Matheus quando estava no Sporting publicava muitos vídeos de treinos extra, durante as férias, etc.
https://twitter.com/MatheusPereira/status/1009062767821774849?s=19
5 Novembro, 2019 at 2:04
Malcom! És de perto do Porto? Aqui Póvoa e Varzim. Qualquer coisa no triângulo do minho dava para discutir algumas ideias…
5 Novembro, 2019 at 10:20
Guimarães, quando quiseres poderemos marcar algo, talvez num próximo jogo aqui perto, vai dizendo e poderemos ver a disponibilidade, nem que seja para beber umas cervejas.
5 Novembro, 2019 at 13:29
Pegando na base e no comentário do Rui Moreira, lanço aqui a minha equipa (que seria de certeza mais barata que o que temos).
Max.
Mama Balde, Demiral, Mathieu, Acuña.
Bragança, Geraldes, Bruno Fernandes.
Matheus, Nani, Bas Dost.
Sub: Renan, Coates, Domingos Duarte, Wendel, Iuri Medeiros, Gelson Dala, Pedro Mendes.
Seríamos campeões? Duvido muito.
Jogaríamos melhor do que jogamos? Com certeza.
Venceríamos mais jogos? Sim.
Teríamos mais orgulho em ser leões? Infinitamente mais!
Não há ninguém em tantas direções que por lá passam, que saiba de futebol???
Isto consome-me todos os dias…
5 Novembro, 2019 at 13:34
“Não fica porque é mau profissional” era uma das frases do grande falacioso Miguel Bart amarelo (sobretudo a respeito deste jogador, claro, não tinha mais nenhum argumento…).
A propósito, o que é feito do cretino (adjectivo que o desaparecido muito apreciava)? Acabou-se o dinheiro, cumpriu os objectivos ou mudou de nick?
Alguém sabe?
5 Novembro, 2019 at 22:40
Ok