Ambos os cofinados pasquins parece que deixaram de fazer fretes, assim de repente.
E adoro a capa do CM. Antes era o cabeleireiro do Ronaldo. Agora descobriram uma palavra mais curta e com mais audiência.
Prova aquilo que se sabia, independentemente das sondagens ao clubismo: há mais homofóbicos em Portugal que adeptos de clubes de futebol
Claro que não 😀 seria homofobia se ele efetivamente pegar de empurrão. Mas com uma parceira tão bonita e agora prestes a criar o filho dela, podemos brincar e chamar lhe paneleiro a vontade que pelo menos não pode ser considerado como um hate crime.
Só é homofobia se chamares paneleiro a um paneleiro.
Caso contrário é o mesmo que chamares a um gajo filho da puta. Se a mãe não é puta qual é o crime? Difamacão? Violência de lingua? Falsos testemunhos?
Qualquer dia ainda dizem que chamarem bollycao a um branco é racismo….
Por acaso está a risada esse título embora lamente a morte da pessoa claro. Confesso que nem noto que exista muita homofobia em Portugal, nem mais nem menos que em outros sítios. Acho que tinha opiniões mais duras acerca de nós portugueses quando vivia em Portugal, tendo em conta que passei de um meio um pouco mais tradicional e conservador para o regabofe total que é berlim, colocando os dois na balança, mesmo assim acho que a malta em Portugal é bem tranquila em relação aos gays. O ponto mais importante é cada um viver a sua vida e deixar os outros viver a sua da forma que são mais felizes. Dito isto, aquilo que sempre pedi quer a nível religioso, político, orientação sexual etc é para que as pessoas näo andem a endoutrinar os outros acerca das suas opiniões ou modos de vida. Acredito que podemos todos coexistir com as suas crenças ou orientações desde que elas respeitem o estado de direito e os direitos universais do ser humano. Um dia bom para a tasca… ouvi dizer que jogam uns leões logo “na França”… em norma apoio as equipas nacionais na Europa mas confesso que a mediocridade do siobe na champions já é quase um meme e estou sempre à espera que levem mais um baile.
“Na mesma entrevista, o último presidente campeão pelo Sporting rejeita a ideia de “eleições antecipadas”, lembrando que Frederico Varandas “tem conseguido ultrapassar os problemas financeiros”, depois de pegar num “Sporting em condições absolutamente desgraçadas”.”
Talvez não! As pessoas na sua maioria, mesmo não admitindo, formam a própria opinião pela opinião dos outros! Aposto que muitos hoje vão dizer o bronco BDC, vão voltar a referir as condições que o clube estava!
Eu pergunto sempre ok, então diz lá como estava e como está agora?
Tirando alguns gajos da idade dele que também estejam senis, tirando alguns dos seus familiares que por razões obvias vão concordar, qualquer coisa que este gajo diga é mais um prego no caixão do Varandas.
Pois, mas depois pensamos que o xintra foi recebido de volta no clube como um heroi (e a merda toda que fez durante essas poucas semanas)….
E alguns consideram realmente que o facto de este ter sido campeão ainda lhe confere alguma credibilidade.
Mas no fundo, espalhar a mentira das “condicões desgracadas” em que o clube estava… mesmo que o clube agora esteja muito, mas muito pior.
Ah, e a auditoria não confirmou nem uma unica coisa que pudesse ser usada para suportar esse mito da desgraca (tirando o batuque… claramente há algo ali).
Lembro que os processos de destituição não começaram com este mandato, mas sim no anterior com as intenções (e concretização) de expulsões de Godinho Lopes, Soares Franco, JEB…
Ai o soares franco foi expulso? (e se há alguém que o merece esse é o 1º da fila)
E o JEB foi expulso?
Não sabia….
Importas-te de colocar aí a fonte da tua informação?
Claro que disseste. Para chegares ao nivel do cata-vento miguel, tens ainda muito caminho pela frente….. por agora limita-te a vires aqui uma vez por mês.
O troll amarelo está acamado. Era de esperar, com estas luzes todas da ribalta focalizadas na sua vítima predilecta, o puto Matheus. Neste momento, se desavergonhado inquisidor ousar pôr os paramentos na rua, está feito ao bife.
Eu pessoalmente, CÁ O ESPERO
Muito bem Lacaio.
Tirando a parte que só o 2o pior presidente da história do Sporting (Varandas isolou-se no 1o lugar ao sprint em meio ano) é que foi expulso.
Por isso é que só apareces aqui uma vez por mês. És facilmente desmontado.
As tuas mentiras não têm perna curta, são mesmo amputadas.
“processos de destituição não começaram com este mandato, mas sim no anterior com as intenções (e concretização) de expulsões de Godinho Lopes, Soares Franco, JEB…”
Foste tu que escreveste. Se te enganaste emenda que não é isso que se depreende.
E se achas que o Godinho nao tinha razão para ser expulso é melhor mudares também para o clube de quem compras equipamentos.
Não foi isso o que escreveste na primeira intervenção. Agora reescreves porque sabes que meteste a pata na poça. Outra vez.
Sabes o que também podes reescrever aqui para o pessoal? A comovente história da tua destituição enquanto seguidor de BdC no Facebook. Muito enternecedora.
Dias da Cunha calado era um poeta. Infelizmente de vez enquando perto do Halloween lá sai da tumba para nos assombrar. Coitado, é dar o desconto, o senhor já está naquela idade que se perdoa tudo.
Cafezinho cheio e um copo de àgua que estou com securas.
Vamos lá espreitar as gordas
Makaridze na lista para a baliza
Wendel treina com a equipa A (acabou o castigo)
Pedro Baltazar não se assume mas não diz que não, couceiro não se assume.
O que diz de facto a estatística sobre a exibição em Tondela? Muito Labor e pouco acerto.
Casillas voltou ao relvado, decide em março
Marega pronto para Glasgow
Domar o leão Francês (fdx espero que percam)
Pedro Martins confirma interesse dos encarnados em Ruben Semedo.
Interesse em Ruben Semedo? Interesse não, o negócio já deve estar feito desde o Rio Ave! Só não foi directo do Rio Ave para o slb porque iria dar bronca com os adeptos deles, ainda não tinha dado tempo para os cartilheiros começarem a “educar “ os adeptos que ele é grande jogador. A chamada à seleção é inocente? Só para quem anda a dormir ou é realmente muito ingénuo!
Burros fomos nós em não o termos ido buscar directo ao Villareal. Substituto perfeito para o Mathieu e parece ter muito mais cabeça e consistência do que quando cá estava. Escolhemos o retornado errado.
Não teria hipóteses no SCP, alguma vez a CS faria a campanha que tem feito por ele agora! Se tivesse vindo para o SCP seria tratado de manhã à noite como criminoso! E depois o Sportinguista iria seguir a campanha e o Ruben nunca mais teria ambiente para jogar no SCP
Depende, com a CS conveniente com o estado miserável a que chegou, porque é do interesse de quem realmente manda, arranjariam maneira de elevar o Vagandas pela reabilitação do jogador e no fim, claro, a culpa pelo que fez em Espanha seria de…………………………………………………………………………………………………….wait for it ……………………………………………………………………………………….Bruno de Carvalho! Não estavam à espera, pois não?
Dias da Cunha que nunca foi alvo de um impropério! Dias da Cunha que nunca foi apontado uma única vez como integrante desse largo grupo do Campo Grande que se uniu pelo mal do clube e seu benefício próprio! Que ingratidão.
Andas distraído. O Dias Ferreira foi dos primeiros a criticar! E não é por mal mas meter o Dias Ferreira no mesmo saco não acho justo! Gostavas do Presidente João Rocha? Então o Dias Ferreira era o director do departamento de futebol! A partir daí quando é que teve cargos no SCP? Foi PMAG na altura de Bettencourt e quando se demitiu e iria haver eleições o Dias Ferreira como iria ser candidato também saiu quando os estatutos não o obrigavam a fazer!
Tens razão! João Rocha foi “apenas” a pessoa que trouxe Dias Ferreira para o Sporting! E até no último mandato como vice presidente! Ficou com o departamento de futebol no final do mandato de Amado Freitas.
Dias da Cunha teve o mérito de ser o primeiro a falar nos nomes do sistema da época! Toda a gente falava no sistema mas ninguém dizia o que era, Dias da Cunha disse Pinto da Costa e Valentim Loureiro!
A partir daí abdicou do cargo porque achou incorreto os adeptos do SCP terem obrigado o Peseiro a demitir-se! Mas que raio de Sportinguistas estes! Porque não fazem como o José Eduardo Bettencourt? Tiveram a sua oportunidade, não conseguiram, saíram por sua iniciativa e calam-se!
Toda a gente falava no sistema mas ninguém falava nos nomes! O Otávio não é Sportinguista, é alguem que foi profissional do clube. O Otávio sempre foi gozado por nunca meter os nomes aos bois!
Tens ouvido o Otávio falar agora do SCP do Varandas da estrutura?
Negativo: o primeiro a dizer os nomes foi José Roquette numa entrevista a Judite Sousa.
Até nisso, houve uma cartilha a “endeusar” um senhor que só fez merda no Sporting.
Entre as suas “medalhas” tem de se lhe apontar a escolha de Godinho Lopes para dirigir as obras do novo Estádio (após já ter feito derrapar custos de obras na Expo, o Estádio foi um verdadeiro maná).
SL
“Não penso que a melhor maneira de resolver o problema seja necessariamente a realização de eleições imediatas – o clube não aguenta continuar a viver em campanha permanente e, pior, não há qualquer garantia de que os próximos sejam aquilo de que o clube precisa…”
“A quantidade de más decisões é diretamente proporcional às banais frases “inspiradoras” que foram nascendo nas paredes da Academia, de onde se destaca um espaço dedicado à liderança por exemplo que inclui um ex-capitão cujo último exemplo dado aos colegas, nessas funções, foi dar o mote às rescisões em massa ao ser o primeiro a romper com o clube.
Uma homenagem incompreensível feita pela mesma direção que decidiu ignorar oficialmente a conquista inédita do nosso judoca Jorge Fonseca por ter cometido o gravíssimo e imperdoável pecado de dar um par de entrevistas não autorizadas. ”
Varandas nunca tera’ o meu voto ao ter levado os rescisores para a Tribuna ou ter-lhes dado honras “VIP”…
Por muita coisa que eu nao tenha gostado da anterior Direccao, no caso das rescisoes estou com eles a 100% – quem rescindiu nao rescindiu com BdC, rescindiu com o Sporting, tambem rescindiu comigo.
” (…) Por muita coisa que eu nao tenha gostado da anterior Direccao, no caso das rescisoes estou com eles a 100% (…) “.
Mas houve assim tanta coisa de que o Porrinho não gostou na Direcção anterior?
Porque eu, mesmo não estando sempre de acordo consigo, reconheço-lhe vontade de exercer a sua crítica com sentido de justiça.
Mas, muito sinvceramente, fazendo um balanço exaustivo do consulado de BdC são muito poucas as coisas de que não gostei e foram inúmeras as que me surpreenderam pela positiva (a ponto de votar nele na eleição de 2017, algo que não havia feito na de 2013, por ainda não ter conseguido fazer dissipar as minhas dúvidas sobre a sua honestidade e capacidade, após a apresentação do fundo russo de 100M€ com arma de campanha em 2011).
Poderia facilmente enumerar 30 grandes medidas (Revolucionárias e estruturantes de um novo Sporting MUITO MAIS FORTE) do consulado de BdC e não devo encontrar mais de 3 más medidas (ou de valoração mais duvidosa).
Um abraço e saudações leoninas
disse no seu comentario a primeira coisa que detestei em BdC e que me fez ficar de “pe’ atras ” durante bastante tempo – os investidores russos. Na altura pensei “mais um alpinista social a ver se pega”.
Eu recuso-me a acreditar que haja um Sportinguista sequer que nao veja bastantes (enormes!!!!) meritos no primeiro mandato de BdC; eu proprio inscrevi bastantes socios durante o seu consulado, participei bastante na Missao Pavilhao, defendio-o ardentemente em bastantes discussoes com outros.
Contudo, tambem me recuso a aceitar que se negue a decadencia que fram os ultimos meses de BdC, mormente apos o post de Madrid (para mim ha por ali uma relacao de causa/efeito com o divorcio e nova namorada, nao sei) e os comentarios do seu amigo medico sobre a necessidade de se proteger o Homem, um possivel estado de burnout e a sugestao de um afastamento temporario; nessa altura houve uma deriva totalitaria com momentos de necessidade de aclamacao, com chantagem incluida para com os Socios que comecarm a retirar o apoio a BdC.
Como se diz muitas vezes, para se construir demora-se muito tempo mas para se destruir e’ um apice.
Eu detesto revisionismo: BdC fez um excelente trabalho na maior parte da sua vigencia e isso e’ um facto. Mas tambem detesto quer endeusamentos, quer diabolizacoes.
De facto, inacreditável. Aquela gente foi em tempos sportinguista, hoje estão lá só para ganhar o deles e andar de limousine… quer dizer, alguns deles nem sportinguistas um dia foram.
Gosto muito do Artista, sempre foi um gajo coerente e fortíssimo na análise, principalmente a financeira.
Até chegar ao último parágrafo, diria que o post era sensato pela lucidez.
Mas na minha opinião borra a pintura no fim.
“não há qualquer garantia de que os próximos sejam aquilo de que o clube precisa”
Não esperava, isto caminha para o abismo e o Artista demonstra ingenuidade (ao contrário de quando votou) quando acha que estes gajos sabem sabem sequer o que são “ações corretivas”.
Fiquei desiludido, não com a “pessoa” e a sua honestidade, mas com final do post pois é surreal alguém ainda pensar que estes gajos farão o que quer que seja.
O que gostava de ter lindo no final era um pedido (de alguém que votou neles) para se demitirem enquanto ainda sobra qq coisa.
Aqui tenho opinião semelhante ao Artista. se não entrar a pessoa certa é possível fazer pior desculpando-se com a herança, que agora sim vai se pesadíssima.
A questão nunca é se é possível fazer pior!
A questão e de que é NECESSÁRIO fazer MUITO MELHOR!
Aguentar este estado lastimoso de decadência torna-se algo de inviável por muito mais tempo.
E … SIM! … Existem no Sporting pessoas capazes de reverter o rumo que se está a tomar!
Não nego que o golpe aplicado à anterior Direcção e o assassinato de carácter dos seus elementos, principalmente o Presidente, tornará muito mais difícil a disponibilidade de quem admita avançar para um processo de devolução do Clube aos Sócios e adeptos.
Mas do mesmo modo que albergamos letões e amarelos e jonas e rutes, também albergamos, no mesmo espaço, malcolm, JHC, Jaime Grilo, João Gaspar, Luis Teves (grande comentário na resposta à Exma. Sra. Maria Domingas Carvalhosa. E há ainda todos os 17 delegados do Movimento Sou Sporting e os outros 33 que se disponibilizaram para apresentar propostas concrectas no Congresso Leonino, e quem faz a Sporting 1906 e o Sporting 160 e o Mister do Café e tantos outros espaços de debate e divulgação do sportinguismo.
Um abraço e saudações leoninas
Fiquei desiludido com o post dele. Claro que tem direito à sua opinião mas não consigo concordar com a leviandade que ele e outras pessoas falam da maneira como acabaram os protocolos das claques e a abertura de processos aos sócios.
Isto é o pior que já vi duma direcção do Sporting. Insultar os adeptos que criticam a direcção em praticamente todas as entrevistas e ainda persegui-los por serem críticos da mesma. Acho inacreditável.
Os principais problemas suscitados pelo último parágrafo deste posto do Artista são:
1º – entra em nítida contradição com o cerne da avaliação que faz desta Direcção nos parágrafos anteriores;
2º – torna essa contradição grave, voluntária e intencional ao fazer dela o epíteto moralista do post, uma espécie de “moral da história” que se resume a: “estes são maus, … são até mesmo muito maus, … mesmo até muitíssimo piores do que pensava quando neles votou, mas não vale apena demiti-los e convocar novas eleições pois não “temos garantias” de que possam perfilar-se outros melhores que estes”.
Esta CONCLUSÃO do Artista está ao nível do autismo que aponta aos actuais dirigentes e revela uma idêntica simpatia por mecanismos associativos democráticos.
Eleições? Qual a vantagem? Os que estão são incompetente pra c…, mas deixem-nos ficar a continuar a ser incompetentes. Quem “nos dá garantias” de que novas eleições nos traga melhores?
Pois é! É o que acontece com TODAS as decisões da Vida: antes de serem tomadas que garantias temos de serem as mais acertadas? E vamos deixar de viver?
Um abraço e saudações leoninas
Realmente! Tem lógica! Aprecio o Artista devido à sua coerência, ideias e o trabalho que durante muito tempo fez a par do Mister do Café para desmascarar os corruptos de Carnide, mas não concordo em muitos assuntos com ele. Este é claramente um deles.
Vamos deixar o clube ser um circo nacional de incompetência e ridículo, viver em guerra civil entre claques, croquetes e sócios, morrer como um grande e definhar como um qualquer Belém porque não sabemos o que aí vem.
Curioso que não pensaram nisso aquando da destituição.
Por favor. O Artista que p há as mais na consciência e abra os olhos. Nunca estivemos num buraco tão fundo, nem com o Coveiro original, Godinho.
Eu quando tenho de decidir o prato que escolho no restaurante também não sei se vem bem confeccionado. Vou deixar de escolher E DE COMER por causa disso?
Quando me é dado decidir por um tratamento para tentar curar uma maleita terminal não me são dadas 100% de garantias de cura ou sequer de ficar melhor. Deixo de decidir tratar-me por causa disso e permito que a maleita me mate?
Se vou para férias tendo à partida 5 destinos para escolher um, fico em casa porque não tenho garantias de qual vá ser o melhor?
A teoria do mal menor nunca pode ser aplicada no Sporting, ainda por cima, quando a maior dúvida é se poderá existir mal ainda maior que aquele que estamos a vivenciar.
Um abraço e saudações leoninas
Uma vez que V. Excia solicitou que alguém lhe fizesse o perfil dos actuais apoiantes de Bruno de Carvalho, permita-me que lhe descreva o perfil de um deles….eu mesmo.
Sou sportinguista há mais de 50 anos. Neste espaço de tempo o Sporting foi campeão 5 vezes, sendo que nos ultimos 37 anos conseguiu vencer o Campeonato por apenas 2 vezes.
Sou casado, com dois filhos que tive a possibilidade e felicidade de de educar em duas das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos. Sou licenciado em Engenharia Electrotécnica bem como em Economia Política. Emigrei para os EUA aos 17 anos, sozinho e tudo o que tenho é fruto do meu trabalho, da minha disciplina e da minha ética professional.
Percebo o que a Sra. pretende implicar quando solicita que alguém lhe faça o perfil dos actuais apoiantes do Doutor Bruno de Carvalho. Decerto que V. Excia, sendo uma professional da comunicação, já tem a sua opinião formada, e, se não tem, talvez seja porque não é uma telespectadora assídua da CMTV, aquele canal que considera e classifica o Dr. Bruno de Carvalho como uma praga da sociedade e os seus apoiantes como seres menores, arruaceiros, incultos, violentos e mal-educados.
Uma das coisas que aprendi ao viver numa sociedade aberta, cívica, onde o interesse público é respeitado, e onde as instituições são independentes e imparciais, foi que nunca se deve generalizar o que quer que seja. Em todo o lado, em todas as profissiões, em todas as organizações, há gente digna e honesta bem como gente indigna de traiçoeira. Felizmente já não vivemos nos tempos em que os Srs. doutores, advogados e engenheiros tinham o monopólio, de verdade e do conhecimento, e o Zé-povinho era ignorante e sem mérito. Como um dia vi escrito algures, uma tatuagem não singinifica que um homem seja um inútil, do mesmo modo que uma gravata não faz dele un virtuoso.
Mas voltemos ao meu perfil. Começei a adorar o Sporting quando, em miúdo, vivia nos Açores, onde nem havia televisão e só podia acompanhar a vida do clube através dos relatos na rádio e de caminhadas a biblioteca pública para ler o jornal A Bola (quando ainda era um jornal). Nessa altura não me importava quem era o Presidente nem o que era a AG. Só me interessava o Damas, o Yazalde o Laranjeira o Peres e tantos outros atletas que ao longo dos anos glorificaram o clube.
Passei pelo longo jejum de 17 anos, já a viver no estrangeiro, onde, mais velho, comecei a perceber os mecanismos políticos e financeiros que ponham a “máquina em movimento”. Foi neste período que vi passar pelo clube 11 presidentes que, na sua maioria, não tinham a mínima competência para liderar um clube desportivo apesar de muitos deles serem oriundos do mundo dos negócios e da banca. Percebi que o meu Sporting era um clube elistista, onde a “gente fina” se passeava como pavões em Alvalade, onde se distribuiam convites para os barões assistirem a jogos de futebol após um bom repasto regado com vinho “vintage” ás custas do Sporting. Este clube tornou-se o clube do compadrio, das negociatas, dos primos, dos sobrinhos, dos tios e tias, e dos amigos dos dirigentes. Tornou-se um clube moribundo, inconsequente, sem chama, sem orgulho, sem paixão e sem dinheiro. Deixou de ser um grande clube português para ser apenas um clube histórico.
E eis que após 50 anos aparece um homem com um novo discurso e uma nova atitude que consegue levantar os ânimos dos sportingguistas, trazer de novo a mística, o orgulho e a vitalidade ao clube. Em quatro anos construiu um pavilhão que era prometido aos sócios há mais de 30 anos. Encheu o estádio, e praticamante duplicou o número de sócios. Pela primeira vez, na minha vida adulta senti o verdadeiro orgulho de ser Sportinguista. Apesar de viver no estrangeiro e não poder ir ao estádio ou pavilhão com frequência, fiz-me sócio em 2012, apoiei financeiramente a construção do pavilhão, comprei cacehcois, camisolase muitos outros produtos na Loja Verde Tive sempre as quotas em dia porque me senti parte de um movimento pelo qual há muito ansiava. Nunca tinha tido tanto orgulho de ser do Sporting porque finalmente vi o meu clube ser defendido, a competir, a ganhar, a progredir. Vi um presidente que vibrava com o clube, que se sentava nas cadeiras de plastico do pavilhão como todos os outros adeptos, que foi para a parte de trás da fila para votar nas eleições, que nos dois jantares em marcou presença em núcleos do pais onde vivo não se sentou á mesa sem cumprimentar todos os que estavam na sala. Não direi que concordei com tudo o que foi feito ou dito, mas o balanço foi muito positivo.
Depois, foi o que todos nós sabemos. Ataques na comunicação social, ataque em Alcochete, acusações que nunca foram provadas, rescisões de jogadoes, a destituiçãoo de um presidente pela primeira vez em 112 anos de historia do clube com alegada justa causa que nunca foi explicada aos sócios, e a sua subsequente expulsão de associado do clube no mesmo edifício que ele ergueu.. E chegamos ao dia de hoje com o Sporting a ser governado por uma Direção eleita não pelo maior número de sócios mas pelo mairo número de votos em eleiçòes e votações onde os boletins de voto são codificados ou numerados e onde os Estatutos são respeitados apenas quando é conveniente ao poder instalado. Voltámos de novo aos tempos onde vendiam valiosos ativos por ninharias e se compravam jogadores de qualidade duvidosa por preços acima dos valores do mercado. Voltámos a ser aquele clube simpatico e elegante que paga milhões em comissões aos empresários, que não se dá ao respeito, que é governado por incompetentes. É para mim um “deja vu”. Cá estão eles de novo, os mesmos senhores que durante 30 anos se serviram do Sporting, que fizeram negociatas, que deixaram um clube de rastos, amorfo, inanimado. Chegaram ao poder não sei bem como, assassinaram o carácter de um CD que levantou o clube, que negociou um contrato televisivo único na historia do clube, que trouxe a esperança e chama perdidas. E fizeram-no de forma cobarde, maquiavélica, indecente e injusta onde os visados nunca tiveram oportunidade de se defender. E agora são estes senhores que apelam a união, ao Sportinguismo, aos deveres do sócios para com os superiores interesses do Sporting. São eles que, como predadores, enganam os mais distraídos afirmando que tudo fizeram dentro da legalidade e na defesa dos interesses do clube. Só que eu não me esqueci do que esta gente já fez ao meu clube e nunca os vou perdoar. Não contem comigo para ser uma daquelas ovelhinas que encolhe os ombros e segue o pastor cantando e rindo. Isto não farei nunca. Sou exigente comigo próprio, com os meus filhos e com todos aqueles com quem colaboro. Bons resultados só são possíveis com trabalho árduo, compromisso, disciplina, planeamento, exigência e competência. Tudo atributos que não consigo vislumbrar nestes orgão sociais.
Eu nao sou daqueles que pensam que o Sporting esta acima de tudo.
Gratidão, justiça, decência, honradez, honestidade, lealdade, integridade são os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.
Para terminar, gostaria de solicitor a Sra. Maria Domingas Carvalhosa a gentileza de retribuir e fazer o perfil dos actuais apoiantes do Dr. Frederico Varandas
.
by Luis Teves
in Apoiantes de Bruno de Carvalho
Pessoas desta categoria devia ter acesso à comunicação social! Mas não acontece! Todas as pessoas que sejam um bocadinho contra o “sistema “ instalado são afastadas dos palcos! E enquanto a CS for assim não há hipótese alguma!
“Não direi que concordei com tudo o que foi feito ou dito, mas o balanço foi muito positivo.”
Entre tanta coisa muito bem dita neste comentário, que dava um enorme post, destaco esta frase porque há muita gente que não entende isto. E é tão simples.
De rsto não tenho nada a acrescentar, é um comentário/post que subscrevo na totalidade e felizmente ainda há muita gente para quem a honra ainda é um statement.
“Gratidão, justiça, decência, honradez, honestidade, lealdade, integridade são os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.”
Que post. O movimento que ele fala, o sentimento de pertença e o crescimento era uma realidade. O BdC devolveu me o orgulho e o sentimento de fazer parte do nosso Sporting.
“Eu não sou daqueles que pensam que o Sporting esta acima de tudo.
Gratidão, justiça, decência, honradez, honestidade, lealdade, integridade são os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.”
É interessante verificar (porque não se trata de um caso único) a quantidade de sportinguistas que, mesmo vivendo no estrangeiro, têm uma noção mais objectiva e transparente da realidade do clube do que muitos daqueles que vivem a uma pedrada de Alvalade.
Muitos falam que o Varandas está a aprender e ao mesmo tempo dizem que não tem jeito. Depois falam que é preciso estabilidade, depois é porque não existe ninguém melhor??
O jeito para presidente ou outra coisa ou se tem ou não! Não se aprende!
Erros claro que sim, todos cometem e tem que se aceitar! A única coisa que os sócios e adeptos tem que analisar é se o clube ao dia de hoje está melhor igual ou pior desde a entrada do Varandas!
Não vou descrever as negativas mas quem souber de coisas positivas feitas por Varandas será que poderiam dizer? Do clube, não apenas da SAD!
As pessoas que dizem que não existe melhor que Varandas estão mesmo a passar um atestado de burrice aos sócios do SCP e a elas próprias!
Comprar o JJ pelo valor dele e vender o JJ pelo valor que ele acha que tem dava um granda negócio.
Comprar o Varandas pelo valor dele e vender o Varandas pelo valor que ele acha que tem dava uma vida inteira paga…minha, dos meus, dos descendentes deles…
Não concordo. Ele não é incompetente, porque isso seria se ele fizesse as coisas com boa intencão.
Aliás, temos de ver que o fivelas não está sozinho…. São várias pessoas.
Vamos assumir que TODOS os que lá andam são burros e que estão a tentar fazer o melhor mas não acertam uma que seja?? Pessoas assim são consideradas deficientes mentais e têm apoio em certas instituicões.
Não têm clinicas e andam a brincar à tropa e a comprar quintas de luxo em Cascais. Lamento mas ele é tudo menos incompetente.
Certo, percebo o que dizes.
Mas ele é médico e eu não gostando dele tenho de reconhecer que tinha boa reputacão nesse departamento.
Ele andou na tropa, logo não é um atrasadinho mental.
Ele saiu do clube para ser candidato…. vamos pensar apenas nisso.
Não existiam eleicões marcadas, nem uma AG sequer. Mas anunciou a candidatura. Andou a avisar nos seus circulos mais chegados que seria eleito. Até a barbie avisou os amigos que ele tinha a eleicão garantida…… ele sabe bem o que faz.
E ele ser incompetente tem igualmente de assentar que todos à sua volta o serão. O puto zenha vê-se a leguas que é incompetente (nem mentir no CV sabe), mas todos os outros que lá andam também??!!
Opahh….o que não falta são médicos ou engenheiros burros que nem uma porta. Percebem do seu oficio e o resto até mete medo. Hesito entre burros e ignorantes…pronto…e tão cheios de si…
Eu não acho que sejam todos à sua volta. Não acho o Cal incompetente. Eu acho que o Cal, com tempo faria um trabalho bem interessante. Precisava de se “ambientar” ao futebol e À diferença entre cliente e sócio/adepto mas não o acho incompetente e acho que aprenderia. Não acho o Albuquerque incompetente. Acho o Varandas incompetente. E por isso fez uma equipa com “amigos” em vez de gente competente. É isso que é o Zenha e o Hugo Viana, por exemplo. Amigos.
E ainda há outra questão. Fazer um trabalho competente no Sporting é para gente MUITO boa. O Sporting não é para “medianos”…ou seja…é para uma “elite” na verdadeira acepção da palavra. Medianos parecem horríveis num clube como o Sporting. E por isso…mesmo que o Zenha seja competentezinho no que faz (que é o que ele é…não faz bem nem mal, utiliza as soluções óbvias sem ter um plano financeiro de longo prazo…um básico…) parece uma merda.
Já o Varandas ou o Hugo Viana não tenho duvidas…zero…são mesmo incompetentes. Isto no que a dirigismo e futebol diz respeito. O Viana era um grande jogador, o Varandas era um excelente médico…mas de futebol é zero.
Quem eu acho que tem um plano para vender o clube é o Tio e o Sobrinho….e gente dessa. Esses sim. Têm inteligência, conhecimentos e guito para isso. A arma é o RA, não o Varandas. O Varandas foi apenas um peão…e não passa disso. Longe de ser Rei, Bispo ou Torre…
Quanto a desvalorizar o clube…desculpa mas eu vivo num mundo de negócios, fiz várias compras e vendas…uma coisa é desvalorizar uma empresa, outra é destruir. O Varandas não está a desvalorizar a SAD, está a matá-la e a destruir todos os activos que seriam interessantes. Isto não interessa a ninguém. Ninguém quer comprar o Sporting para o estado que ele caminha. Creio que é esse, aliás, o maior medo e a maior urgência do Tio de deitar abaixo o Varandas….se o Varandas continua, a SAD deixa de ter interesse de todo…
Nao concordo que a desvalorizacao deliberada de activos de uma marca como o Sporting seja sinonimo de a SAD perder o interesse de investidores futuros. Sobretudo se as causas desta desvalorizacao esta na falta de resultados desportivos e nao no aumento de riscos associados com a compra da marca.
Eu acho que ha uma estrategia bem concertada para por um lado desvalorizar a SAD (fazendo-a mais acessivel a investidores como o Tio e o Sobrinho) e por outro lado fechar a porta a futuros modelos de financiamento que nao sejam a perda da maioria do clube na SAD.
Quando os dois parametros estiverem em ponto caramelo, os Tios e os Sobrinhos avancam para a compra e o RA sai de cena para nao dar mais bandeira.
Se o Sporting alienar os putos, o contrato da NOS entalado por todo o lado e quase esgotado (ou pelo menos esgotada a capacidade de o usar como colateral), os melhores jogadores vendidos ou prometidos, com % de passes baixas, adeptos divididos e afastados, cada vez menos gente, guerra cada vez maior…
Eles vão comprar…o quê? Passivo, jogadores de merda, estádios ás moscas e uma guerra infindável nas redes socais? Para quê? Para terem de gastar uma fortuna a compara (teriam sempre de gastar…) e depois ainda terem de meter lá do bolso deles? No mercado português?
O buraco que o Varandas ameaça deixar não interessa a ninguém…
A marca, a possibilidade de utilizar o estádio até 2063, a academia, os adeptos, continuam com valor elevado, sobretudo para quem queira utilizar o futebol como negocio especulativo (compra e venda) e ou como lavagem de dinheiros sujos e ainda como veiculo de promoção social.
Quanto mais desvalorizado estiver mais fácil será de aceitar a entrada dos “beneméritos”.
O estádio cheio, a valorização de jogadores, isso acontece posteriormente …
O clube está mais interessante agora sob o ponto de vista de ser mais aceitável a entrada.
Que apareça um testa de ferro, por exemplo do Mendes a garantir a entrada de um bom treinador e de meia dúzia de craques com contrapartida da maioria na SAD e verás se não ganha as eleições.
Se demorar +1 ano de Varandas, para além de ter sempre de pagar para convencer que vale a pena vender o clube do coração da maioria dos sócios (e acho que estás a atribuir muito pouco valor a isso e isso é caríssimo…), ainda tinha de meter, na boa 150 a 200 Milhões para o fazer voltar a trazer a massa adepta e entusiasmar…tens uma equipa inteira para comprar, entulho para despachar…
Estás a falar de um investimento gigante (a rondar os 400 a 500 M) num pais que não vale esse investimento. Para isso mais vale comprar um clube do Championship como andam a fazer…
Mesmo para quem quer lavar dinheiro, mais uma vez é muito mais fácil num championship, onde depois o retorno permite tirar o dinheiro e onde os “donos” de clube são muito mais banais e racionais, não são adeptos apaixonados com um sentimento grande de pertença…
Agora imagina que o interessado é um “agente/fundo”
Não terá muitas dificuldades para despachar e obter retorno com entulho, terá certamente em carteira um conjunto de jogadores que precisa de colocar e se possível valorizar. Basicamente o investimento será esse conjunto de jogadores, se as coisas derem certo enche o estádio e retira dividendos dos jogadores que valorizar, se der para o torto no ano seguinte arranja outro clube para colocar os “seus” jogadores.
Precisamente por isso que dizes “adeptos apaixonados com um sentimento grande de pertença” quanto pior estiver mais fácil se torna. Se der certo, serão esses adeptos que farão crescer os negócios e se não der certo, não terá problemas em se demarcar levando os “seus” activos, o risco não será elevado.
Estou a falar sem pensar muito na situação, mas admito que é uma teoria muito apetitosa, barata e plausível.
Tiago, eu quero apenas destacar que não penso que haja um plano para desvalorizar a SAD.
O plano é encostar o clube à parede para TER de vender a SAD.
A venda será sempre por valores simbólicos porque a SAD não tem activo para compensar o passivo.
O interesse no clube é a lavagem de dinheiro, não é comprar um clube para tentar colocar a equipa a ganhar.
Portugal é um pais demasiado pequeno para isso.
Quando estávamos na F1 com o Lamy foi explicado como funciona a coisa. Um piloto mediano do brasil (todos sabem quem é) vale mais do que o melhor piloto do mundo de Portugal. E porquê? Porque uma marca que patrocine o brasuca tem um mercado de milhões…. enquanto em Portugal são 10M, uma mera cidade brasileira.
O tio quer lucrar com as negociatas relacionadas com a venda. O sobrinho quer vender a sua parte pelos tais 100M que foram anunciados. E quem comprar será para lavar dinheiro, compra aqui, vende ali, lava o dinheiro…. salta fora enquanto é tempo.
A questão é que eu não consigo ver a coisa dar certo em PT e render a alguém…
Como é que um clube tuga faz 300 ou 400 milhões para alguém “sugar”?! E estás a falar de fazer reais…não de lavandaria porque eles para comparar têm mesmo de pagar. E para tornar o clube sustentável e não um buraco também terão de matar parte do passivo. Em dinheiro real.
Com os problemas do fair play e com a possibilidade de investir o mesmo num mercado que esse sim gera milhões como o Inglês…
Sinceramente não vejo.
Outra coisa é agora. Já. Se o fizerem agora (ou o fizessem antes…no ano passado), isso era outra conversa. Mas acho que os adeptos só estarão dispostos a vender quando o clube já não for nada apetecível…
Enfim…é o que eu acho…mas claro, pode haver coisas que me ultrapassam.
De qualquer forma, intencional para vender ou não, só faz merda e tem de ser corrido antes que destrua o Sporting. Isso é que é o ponto fundamental….
Mas sabes como eles lavam o dinheiro?
Um exemplo, pegam num puto da rua, fica como “formado” na Academia. O clube fica com 50% do passe e o novo dono com os outros 50%.
No ano seguinte é vendido a “alguém” do médio oriente e são pagos 120M.
O clube não pagou pelo puto, mas de repente o dono disto tudo ficou com 60M e o clube fica com 60M. Facil, facil.
Usam os 60M para comprar um jogador a sério e metem ao bolso os 60M.
Repetes umas quantas vezes…. e de repente o teu dinheiro sujo passa a ser limpo pelo negócio do futebol. Usas esse dinheiro para comprar um apartamento de luxo no Dubai (ou no Marquês de Pombal) e daqui a uns anitos vendes.
Mas perguntas tu, e porque iriam pagar 120M se só retiram 60M para o seu bolso? Olha, porque é assim que funciona, quando queres lavar dinheiro tens de pagar uma taxa elevada, normalmente 50% até é aceitavel.
Sei como lavam dinheiro. Mas isso fazem sem comprar um clube como o Sporting, que dá uma trabalheira do crl. Há tantos e tantos clubes, em PT e arredores quase sem adeptos que dão o cu e 2 tostões para serem essa “puta”…
Achas que o Peter Lim está contente com o que fez no Valência? Aquilo é uma dor de cabeça…e o Sporting seria pior ainda.
E como te digo…não é por acaso que depois da experiência Mónaco e Valência viraram agulhas para o Championship. Lá há muito mais dinheiro, dá muito mais rendimento e os adeptos já estão habituados ao seu clube ter dono (porque já todos têm dono). Se é para gastar o que teriam de gastar para comprar o Sporting…apontam para lá. Se não querem gastar muito…têm o Famalicão, não precisam de Sporting sem jogadores de jeito, sem dinheiro do contrato da NOS, sem capacidade de endividamento, com adeptos em guerra civil…
Vamos ver a prazo…não digo que não tenhas razão mas eu não vejo isso acontecer. Não acredito que alguém esteja minimamente interessado em comprar um Sporting no estado para que ele caminha.
Mas isto é um mundo com tantas merdas que um gajo não conhece que não vou jurar que não para depois andar aqui às voltas daqui a uns anos…
leonidas, o dr era médico do Vitória de Setúbal e veio para o Sporting pela mãozinha do seu irmão João que era da Direcção do mentor Godinho Lopes.
Bruno de Carvalho decidiu mantê-lo como chefe do departamento médico e ainda lhe melhorou olimpicamente as suas condições e a tal de reputação ao apoiar a concretização no Clube de 3 Simpósios Internacionais de Medicina Desportiva, onde não só pôde tocar experiências e conhecimentos com os mais conceituados profissionais da área a nível mundial, como acrescentou currículo que, nem no tempo do seu irmão havia conseguido.
Um abraço e saudações leoninas
Mentira Nº21
-“Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing.” pág 42
Nota: Está quase a conseguir promover a União. Domingo, a partir das 14 horas, a Família Leonina vai dar mais um passo.
O Sporting está pior em tudo em relação ao que estava à 1 ano. Tudo. O Cintra foi mau durante uns meses, o Varandas fez pior que o Cintra em 1 ano.
A maior diferença entre o Godinho e o Varandas é que o Varandas apanhou um clube com MUITO melhores condições que o Godinho. Quer a equipa, quer a capacidade de endividamento via contrato da NOS, quer o valor do plantel, quer os jovens que estavam na academia, quer os jovens que andavam emprestados e estavam mais que prontos a ser opção, valores de quotizações e de GB que não tinha, valores de venda como não havia. O Artista diz que o Varandas é mais responsável…eu não creio que seja. Tem apenas a possibilidade de sacar mais dinheiro. O Godinho rebentou 100M, o Varandas rebentou 200.
Na realidade…penso que tudo somado o Varandas já fez bem pior ao clube que o Godinho. O prejuízo já é maior porque o desperdício é muito maior. E tenho um arrepio gigante só de pensar que esta gente pode vender o BF, Acuna e Coates.
Não tenho a mínima duvida….a sobrevivência do clube está claramente em causa. Disse-o desde o dia em que foi apresentado aquele empréstimo com a Apollo. Aquilo deixou o clube praticamente sem margem para errar. E foda-se….se erraram….
Ou alguém competente pega nisto e ainda emenda a merda que está feita ou ficando lá esta gente, o Sporting não chega ao fim deste mandato. Não tenho duvidas disso…
Na minha opinião o GL tentou dar o seu melhor, mas era muito incompetente.
Realmente ele fez merda da grossa.
O fivelas não é incompetente porque ele não está a tentar dar o seu melhor.
Ele tentou vender o Dost por 20M e aceitou 7M…. fdx, isso seria muito mau se fosse dar o seu melhor. Ele anda a tentar encostar o clube à parede, para justificar a venda da SAD. Tudo o que ele tem feito tem sido mau. E agora com as criticas ele ATACA tudo e todos.
Aliás, o clube está pior agora que com BdC, que tinha aquelas decisões subitas de suspender o plantel e depois perdoar…. Este não perdoa, vinga-se de tudo e de todos.
Ok, eu acho que vocês estão a subestimar o fivelas, e esse é sempre um erro fatal.
São sempre esses que espetam a faca pelas costas porque ninguem os vê como ameaca.
Mas talvez tenhas razão.
Compra casas milionárias. Anda a montar numa gaja super atraente e muito inteligente. Brinca com o fogo e não se queima. Tudo isso porque é estupido.
O Engenheiro Luiz (com “z”) Godinho Lopes é um aldrabao de primeira, que sempre se acostou ao bom emprego de gestao de activos publicos, que mesmo assim aldrabou que se fartou, e que apenas num pais terceiro mundista como Portugal se vai safando sem estar atras das grades.
Nao comparem Varandas e Godinho Lopes porque eles sao exactamente a mesma coisa. Alias o Engenheiro Luiz é um dos carolas desta encenacao circense a quem alguns chamam Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.
É deixar morrer, ao menos acaba-se o tacho para os fdp de sempre e as gerações vindouras não vão passar o que passamos. Até o meu avô (atualmente com 89 anos) me disse recentemente que se eu não tivesse escolhido o Sporting, era fácil para ele compreender o porquê. Embora eu tenha crescido com equipas fantásticas no inicio dos 90s . A ausência de títulos para mim não era algo que me afetasse na altura, eu gostava simplesmente de ver o Sporting jogar.
Uma pessoa sabe que o fim de Varandas está perto quando começa a ver a CS a “atacá-lo”. Infelizmente. Devia ser pela pura incompetência demonstrada e a gestão danosa que tem vindo a fazer. Mas diz que quem não tem cão caça com gato. Que saia, é só o que eu quero.
Hmmm. Interessante, agora estou disponível para ouvir a tua opinião sobre toda a merda deste último ano e o facto de sermos um circo de proporções épicas.
Nao te acanhes lagarta. Deita cá para fora como fazias no tempo do outro maluco dia sim, dia sim senhor.
Ó Sir a Sonsa tem um fraquinho por ti ou é impressão?
Anda escondida com vergonha, já nada a indigna, mas dás raras vezes que aqui aparece é para se dirigir a ti.
Não me digam que ficou outra vez sem homem e tu és o eleito?
Foi você que pediu uma mulher sem coluna? Today is you lucky day!
Eu raramente lhe respondo, porque dali, para além de DST’s não estou a ver o que pode sair mais. Por isso não, pode sofrer de muita coisa mas diria que de peso não deve sofrer 😀
Numa outra altura andava aqui a gritar “meu rico palhinha”!!! Agora? Agora da esquina só se ouve som de grilos 😀
Mas como isto já não deve durar muito, prepara-te LionUp, que de certeza a vamos ver muitas mais vezes por aqui…
Sobre Varandas, amigos e a tão criticada consciência leonina.
Antes de mais, acredito que Varandas sofra pelo Sporting e queira o melhor para o clube, assim como os seus colegas de direcção.
Mas parece cada vez mais evidente que a sua presidência ficará muito aquém das legítimas aspirações dos sportinguistas, pelo que, por muito que o próprio ainda acredite que pode mudar o actual estado das coisas, a sua demissão seria de facto o melhor para o Sporting.
Varandas é um mau comunicador, e isso importa muito num clube com milhões de adeptos.
Varandas gere mal o futebol, e isso importa muito num clube que depende do futebol para continuar a ser grande.
Varandas não une o Sporting como prometeu, bem pelo contrário, e isso importa muito num clube que vive em permanente guerra civil.
Portanto, Varandas não serve, e urge encontrar outra liderança para o clube.
Cada vez mais acho que Varandas foi fruto de uma conjuntura que lhe foi muito favorável. Era conhecedor do balneário, aparentava ser um bom profissional na sua área, e, sobretudo, tinha trabalhado de perto com Bruno de Carvalho, reconhecendo o excelente trabalho que o mesmo tinha feito no seu primeiro mandato.
Obviamente que a sua demissão jamais cairia bem junto dos indefectíveis de Bruno de Carvalho, e portanto nunca seria uma opção para estes, mas para a maioria silenciosa, que também reconhecia méritos a Bruno de Carvalho mas estava farta da sua insanidade, estas características de Varandas caíam que nem ginja.
Ou seja, isto hoje até pode parecer ridículo, mas estou mesmo convicto que Varandas foi eleito devido à sua ligação com Bruno de Carvalho!
E se analisarmos bem as suas listas de apoio, vemos lá imensos nomes que também eles foram em algum momento apoiantes de BdC.
E este é o ponto que quero realçar, pois parece-me muito importante, sobretudo na defesa de alguma consciência sportinguista que está sempre a ser deitada para a lama, como se fôssemos uma cambada de asnos.
Varandas não teve a maioria absoluta dos votos, não teve sequer a maioria relativa dos votantes, e, sobretudo, não foi eleito pelo seu próprio mérito.
Varandas foi eleito pois jogou o trunfo da ligação ao “lado bom” de BdC, bastando depois juntar uma série de personalidades à sua volta que lhe davam a necessária credibilidade e os consequentes votos dos nossos consócios mais maduros.
Ou seja, ao contrário da ideia que muitos querem permanentemente passar que os sócios do Sporting são uns bananas e que este regresso ao “croquetismo” é fruto disso mesmo, estou plenamente convicto que a maioria dos sócios do Sporting e até dos votos expressos está bem longe desse cenário.
E uma prova disso mesmo foi, por exemplo, o resultado de Ricciardi nas últimas eleições. Por muito que ele tentasse branquear a coisa, os sócios não esqueceram a sua ligação a esse passado croquete de má memória.
Ou melhor ainda, o resultado esmagador de BdC na sua reeleição, naquela que na altura foi a maior participação de sempre dos nossos sócios num acto eleitoral!
Portanto, meus caros, desculpem-me o optimismo, mas eu acredito que o problema não está na nossa consciência leonina. O problema está, definitivamente, em encontrar um LÍDER. Sei que muitos vão dizer que já o tínhamos feito com BdC. Sim, fizemos. Mas esse líder já foi, e não interessa estar sempre a martelar no mesmo. O que interessa agora é encontrar um novo. Alguém que necessariamente tenha, à semelhança de BdC, uma personalidade forte, mas que também conheça os seus pontos fracos (o que já não era bem o forte de BdC…), que saiba comunicar para o mundo leonino, que saiba rodear-se dos melhores onde for preciso, que valorize todo e qualquer sportinguista, que desista definitivamente da caça às bruxas, que saiba investir, que deteste perder e que, mais importante que tudo, saiba ganhar.
Não é fácil encontrar uma personalidade com estes traços, mas não tenho dúvidas que existirão muitos com estas qualidades no universo leonino. É nosso dever saber motivá-los para que assumam esta missão.
E não me venham com “o que interesssa são os projectos”. Isso normalmente esconde fracas lideranças, o que, no desporto português, é sinónimo de derrotas.
O único projecto que interessa é tornar o Sporting cada vez maior! Apenas precisamos de um líder para o mesmo.
O Varandas foi eleito porque o povão prefere ir atrás de uma “boa história” do que pensar, ouvir mesmo e perceber se uma coisa é consistente ou não….
Ele diz que sabe? Ele esteve no balneário? Então sabe!
Andou na tropa?! É um líder!
É um mago das finanças? Chama-se Zenha, é doutor e trabalhava num banco no estrangeiro? Então é um mago das finanças!
Se juntar a isso um ou outro pormenor de algibeira (tipo os miúdos não irem a Alvalade ou problemas com autocarros e merdas parecidas que lhe passou quem foi por ele promovido do polo universitário para a Academia…) …e está aqui um gajo que sabe merdas ao pormenor!
Ir mais fundo do que isto dá trabalho…é preciso pensar, procurar, conhecer, questionar, ver a “evolução” das “ideias” para agradar, perceber o currículo dos que o acompanham…e isto é “só” futebol…ninguém quer perder tempo com isso…
O lema de varandas “Unir O Sporting” nunca podia ser alcançado quando o discurso foi sempre o da “terra queimada” e de “bota abaixo” em relação ao anterior CD.
Apesar de toda a incompetência demonstrada este é para mim o tendão de aquiles do falhanço épico de Varandas!!!
Interessante essa análise mas acho que partes de um pressuposto errado, o que sobressai mais no varandas são as suas deficiências no que ao carácter diz respeito, è ressaibiado, vingativo, cobarde e oportunista no mau sentido….
Como ninguém o conhecia assim tão bem, conseguiu “esconder” essas falhas do povo Sportinguista, mas agora começam a vir ao de cima em catadupa e neste momento sò há dois géneros de pessoas que o continuam a defender os que são muito orgulhosos para admitirem que foram enganados (e como regra quase única, se argumentares com eles ao fim de 5 segundos chamam-te brunista ou órfão ou o raio que os parta) e os que estão a ganhar dinheiro às custas do SCP, ou esperam ainda vir a ganhar!!!!
O Varandas é sobretudo mau-caráter. Com o narcisismo dele posso eu bem. Ele que se ame com a intensidade que bem entender. Olha, aquele slogan “se eu não gostar de mim quem gostará” (acho que era da publicidade a uma marca de leite) aplica-se-lhe na perfeição. Mesmo que ele esteja convencido de que há mais quem goste dele sem ser ele mesmo. Que deve haver, com certeza. A família chegada, praí.
Do enorme arrozoado que o sapinho postou para justificar o injustificável (até com muito revisionismo “histórico à mistura: qual foi a ligação a BdC que ele usou em campanha ou qual o elemento da sua lista com essa ligação?; a campanha, tal como o mandato, assenta na diabolização de BdC e na tentativa de demonstração que eles são a única mézinha para exorcizar o demo) saliento o seguinte mimo e faço um acrescento:
” (…) Mas parece cada vez mais evidente que a sua presidência ficará MUITO AQUÉM DAS LEGÍTIMAS ASPIRAÇÕES dos sportinguistas (…)” Acrescento: No entanto, será sempre lembrada por conseguir sempre ir MUITO ALÉM NAS TRANSPIRAÇÕES CAUSADAS AOS SPORTINGUISTAS!!!
Saudações leoninas
Caro Álvaro, realmente não percebi essa de justificar o injustificável. O que é injustificável? Que Varandas deve deixar de ser presidente?
Em relação ao “revisionismo” o amigo talvez tenha lido mal ou deixou-se levar pelo entusiasmo da crítica fácil.
Quando falei em listas, falei em listas de apoio e não listas aos órgãos sociais (ora leia lá…). Já agora, aproveite e reveja a lista de honra de Varandas. Os nomes Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, por exemplo, dizem-lhe algo?
Por fim, quanto à ligação de Varandas a BdC, ele nem precisava de falar nisso, pois trabalharam juntos durante todo o mandato, ou já se esqueceu? Julgo que não seria necessário mais para aquilo que pretendia transmitir, mas mesmo assim, fica aqui um registo mais explícito:
“Bruno de Carvalho deixa um legado importante no primeiro mandato (e eu fiz parte desse momento), e não quero que o Sporting regresse ao pré-Bruno de Carvalho, dos tais ilustres e dos notáveis.” in Expresso, 25/05/2018.
E para “ajudar”… Benedito falhou na campanha eleitoral na mensagem que passou em relação ao futebol quase que a querer passar a mensagem de cultura Sporting das modalidades para o Futebol….como se isso fosse possível…esquecendo que no futebol os jogadores são TODOS mercadoria e que o Sporting não é um clube de topo a nível europeu tal como é nas modalidades
Aqui está a realidade. JB focou-se nos sócios do Sporting Clube de Portugal e FV nos sócios do Sporting Futebol Clube e esses até são os que têm mais votos.
Excelente comentário . Acrescento que o tal líder tem que ter um nível elevado de inteligência emocional . Um grande líder para além de carisma, capacidade de cominicacao, de saber rodear se dos melhores etc tem que ter inteligência emocional . Em muitas alturas do mandato, faltou a bdc essa inteligência emocional . Varandas nem sabe o que isso é.
Realço a seguinte parte: “Cada vez mais acho que Varandas foi fruto de uma conjuntura que lhe foi muito favorável.”, pois acho que tem toda a razão.
Aliás, se calhar só isso poderá explicar como é que alguém tão nitidamente impreparado consegue chegar a Presidente do SCP: a conjuntura e os apoios que granjeou (como explica melhor num comentário infra).
Pode, todavia, ser indicado por um candidato que queira afirmar a sua vontade em DEVOLVER o Clube aos Sócios e Adeptos como o seu indigitado para Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD.
Comandava a Gestão da SAD em nome do Clube, accionista maioritário.
“Libertava” o CD para a necessária renovação institucional a operar no SCP ( universalização do voto; equalização do voto; criação, inovação e diversificação de merchandising Modalidades SCP; criação de Rede Mundial de Núcleos como suporte da expansão da imagem e Marca Sporting; redinamização das vivências Sporting para criar assistências que encham regularmente Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha, Multidesportivo, Estádio Aurélio Pereira e Campos do Pólo EUL; definição pública interna – aos sócios – de objectivos financeiros e desportivos para cada uma das Modalidades em cada um dos Escalões e Géneros; retoma do conceito de Congresso “The Future of Football” agora como “Forum Sporting Ecletics” como grande evento internacional de debate sobre o Desporto e de afirmação mundial da Marca Sporting etc).
Um abraço e saudações leoninas
Carlos Vieira? Qual?
O das folhas Excell?
CV após alguma resistência (note-se), não aguentou a pressão e decidiu seguir a máxima “se não podes vencê-los, junta-te a eles”.
Não, não è o CV das folhas de Excel, è mesmo o CV que equilibrou as finanças do clube e permitiu ao BdC andar a fazer “flores” no futebol e nas modalidades…È esse CV….
Lê – se cada alarvidade…
Então CV equilibrou as contas à revelia de BDC queres ver…
Não achas que foi antes BDC que permitiu ao CV equilibrar as contas do clube?
As linhas orientadoras da recuperação do clube foram delineadas e executadas em conjunto com BDC e restante CD, mas quem supervisionava tudo era o Líder.
É o Líder era BDC.
Alarvidade è pensares que um gajo, BdC que do ponto de vista financeiro (sò estou a falar desta vertente) o que tinha produzido até aí era um conjunto de falências ou prè-falências se sobrepusesse em termos económicos a um professor universitário com larga experiência no mercado…
Estás completamente errado, mais o BdC disse-o claramente no princípio do mandato ele tinha as ideias e o CV arranjava o dinheiro, pior afirmou com as letras todas que cumpria rigorosamente o plano financeiro idealizado pelo CV e a sua equipa…isto claro antes de se terem separado, depois è outra estoria que terá a credibilidade que cada um lhe der….
Mas mesmo que não acredites no que te digo faz duas coisas vê o que o BdC disse sobre a parte financeira no primeiro mandato (e aí sim è que eram precisas unhas para tocar guitarra) e analisa por ti mesmo o percurso dos dois antes do SCP e tira as tuas próprias conclusões….
Quando referes que BDC… “tinha produzido até aí era um conjunto de falências ou prá-falências…” parei de ler.
Como é subejamente conhecido, essa ideia falsa foi lançada pelos cartilheiros vermelhos no início do seu mandato para o atacar pessoalmente e atacar o Sporting.
Vai lá rever a cartilha.
Fim de conversa.
Também achei isso um exagero, mas acho que não deves ir por aí.
É óbvio, para quem quiser ouvir e ler o que CV diz, que é um gajo muito competente, com princípios e coragem.
E é claro que o grande conselheiro financeiro era ele. O Bruno era a força que levava os nossos objectivos para a frente.
Mas acho que CV tem tudo para ser uma fortíssima alternativa neste momento.
Como se disse há dias: Carlos Vieira, Inácio e Geraldes para mim era votar de cruz.
Talvez…
Quando cedeu aos “inimigos golpistas” querias o quê? Flores?
E BDC tás a falar daquele que recuperou o clube financeiramente e desportivo, duplicou o n de sócios, viabilizou o Pavilhão JR, a Sporting TV etc etc e foi “fuzilado” nos Ocs meses a fio, pelos cartilheiros avençados lampiões e Golpistas?
Esse peditório para o CV já passou de prazo.
Tenta outro.
Deus no céu e BdC na terra, o homem sabia de tudo melhor que os outros, finanças, estratégia, gestão, comunicação…o resto do CD só faziam figuras de corpo presente!!!!
Retirar todo o mérito aos outros, puxando-o todo para si mesmo, è sintoma de desequilíbrio ou de mau carácter ….
Aliás deduzo que não gostes do varandas, mas nesse particular do “a culpa è sempre dos outros e o mérito è sempre meu” diz-me lá qual è a diferença entre o patético presidente que temos agora e o BdC?
Não é concerteza mérito todo dele, é trabalho de equipa, mas para haver resultados é preciso saber liderar e no caso dele colocar foi o Sporting acima de tudo. Quanto à comparação com Varandas nem te vou responder.
Deves viver noutro planeta.
Olha, o CV é tão bom, mas tão bom, que estava com a pasta da Seguranca…. e aconteceu Alcochete.
É a ironia, não é?
E ele ainda foi para o Tribunal confirmar que o CD tinha conhecimento das ameacas….. É daquelas cenas em que vês nos filmes, abrem a boca e auto-incriminam-se com cada palavra.
E agora anda de mão dada com o RA, para tentar voltar ao clube…. a ironia é que o RA tem agora um processo para ser destituido em mãos. Ainda acaba ele expulso antes do CV conseguir voltar ao clube.
Nao tenho acesso a esse tipo de informacoes sobre CV e RA e sobre se quer regressar ao Clube por essa via, mas nao creio que CV desperdice o capital de confianca que tem com uma jogada dessas.
Relativamente ‘a pasta da Seguranca… se for provado terrorismo e’ dificil de acusar CV por alguma desplicencia.
Continuo ‘a espera da conclusao do processo Alcochete, acredito que ira’ ajudar a sarar muitas feridas, a eterrar muitos fantasmas e a clarificar muita coisa (espero eu, nao podemos andar eternamente neste limbo).
Sim, tem de ser provado, vai ser o Tribunal a decidir – que eu saiba ainda nao foi julgado. E nao, nao sei o que aconteceu, existem demasiadas teorias e nenhum facto provado sem ser o que as Cameras filmaram.
Estas a dizer que estas dentro do Clube e tens essas informacoes? POrque es’ tu quem faz as afirmacoes, nao eu.
Eu ja disse que nunca estive ligado ao Clube por dentro e nao conheco ninguem (que me seja proximo) que esteja ou estivesse por isso estou fora do grupo previlegiado das “insides”.
Ah, e quanto mais rapido for o julgamento e as sentences sairem, se as houver, melhor para o Sporting.
A nova é que estamos interessados num gr que foi dispensado do Rio ave?e que joga no Setúbal?exigência está cada vez melhor…ainda por cima p suplente do Renan,sinceramente Max vai embora que aqui não aprendes nada.
Não deixa de ser curioso que o “dispensado do Rio ave”, tal como o Renan, seja totalista na liga, mas o “dispensado” vai com 6 golos sofridos e o Renan com 12 (vale o que vale).
Mas é mentira que o Makaridze a época passada foi dispensado que nem jogava??ou seja por o Renan ser uma merda,o makaridze é menos mau…já é bom para o Sporting?foda se,a exigência está no auge,totalista no Setúbal?grande coisa,realmente,há quem consiga defender mesmo tudo.
Koki,
Eu não pretendia dizer se o Makaridze é bom, mau, ou antes pelo contrário. Limitei-me a apresentar factos, e transpondo para o “formato” utilizado por ti:
Mas é mentira que o Makaridze tem metade dos golos sofridos pelo Renan (e é dos guarda-redes menos batidos da liga)?
Para a parte do “a exigência está no auge”, não me parece que o valor do Makaridze seja diferente do valor médio de 90% dos jogadores que têm vindo para este SCP. E para o “totalista no Setúbal?”, suponho que também desvalorizavas o percurso feito pelo Domingos Duarte no Belém, Chaves e Deportivo, certo? (note-se que o meu guarda-redes seria o Max – uma alternativa que não me teria escandalizado: ter-se experimentado o Viviano)
Eu não consigo entender sequer equacionar a compra de um gr,quando temos Renan,Max que devia ser o titular.Eu também falei em factos,foi um gr que na carreira teve no Moreirense,esteve no rio ave em que em 2 épocas fez 2 jogos,onde depois foi dispensado e que agora está num Setúbal que quer se queira,quer não,é só das piores equipas do campeonato.
Como vou desvalorizar o Duarte ou o Matheus no Chaves ou o Geraldes no rio ave?estamos a falar de miúdos com um potencial enorme quando lá estiveram,ao contrário de um gr de 29 anos,mediano sempre por onde passou,achas que há comparação possível?!
Concordo quando dizes que 90% dos jogadores devem ter o nível dele,assim para o fraquinho,mas então a bitola e a tendência é manter o mau,em vez de se tentar o bom?mas vale o que vale,as opiniões são diversas,por mim mil vezes apostar num Max ou até Diogo Sousa a continuar a levar com um Renan que pouco ou nada evoluiu desde que chegou ao Sporting.
Os croquetes, os grandes responsaveis pela actual situacao do Sporting andam de cabeca perdida ! No camarote :
“Frederico Varandas poderá eventualmente não ser a solução, mas a verdade nua e crua é que com sportinguistas do baixo calibre de José Maria Ricciardi, o Sporting nunca poderá ir longe.”
Se ate estes…
a Maria e o Ricardo Coracao de Leao, Bertomanias devem sentir se isolados. E preciso dar lhes tempo dizem eles !
Nisto tudo, não é o Varandas que manda são as empresas de advogados do irmão e de Rogério Alves e se virem as declarações de Ricciardi ele diz mesmo isso referindo-se a Rogério Alves
O Vagandas tem todos os defeitos do Bruno de Carvalho (vaidoso, mentiroso, egocêntrico, prepotente) sem nenhuma das qualidades (trabalhador, empenhado, lutador, corajoso, grande amor ao clube, empático com a massa adepta). Nós aturávamos os excessos dele, mesmo que criticando-o, pelo menos eu, porque as coisas boas suplantavam as más no que dizia respeito à sua governação do clube. Ninguém é perfeito e estar a pegar no acessório para atacar quem sempre defendeu o clube, deu no que temos agora: um pulha que na melhor das hipóteses é incompetente, na pior está a destruir o Sporting de propósito.
Sempre me perguntei se essa merda do GAJ já existia quando o JJ estava nos rabolhos ou foi só mais uma criação dos croquettes e o seu vício em criar grupos, sub grupos, grupelhos e tertúlias.
Ninguem sabe…dizem que e uma jogada do Ricciardi mas segundo ele :
“e esta direção totalmente incompetente seja afastada. Mas se tiverem alguma vergonha na cara que se demitam, incluindo o dr. Rogério Alves, que é um dos principais responsáveis desta situação que vai levar o Sporting à decadência e a deixar de ser um clube grande.”
Realmente concordo , RA e um dos grandes responsaveis ….
Obrigada, vamos supor a veracidade da notícia, é da forma que do gerinho pôr-se ao fresco para se colar a uma futura lista. Ele já deve estar a ver que o Varandas vai cair e não quer cair com ele
Sim, o Rogério Alves é um dos grandes responsáveis pelo declínio do Sporting nas últimas duas décadas.
Esteve sempre ligado a todos os ex presidentes, excepto BDC.
É provável que se ponha “ao fresco” antes do dia da “débacle”, para dar a imagem que agora já está contra (tática já bacoca e subejamente conhecida dele) para depois aparecer mais tarde, (novamente na sombra) aparecer ligado a outro. (como sempre).
É o pivot do grupo STROMP como refere BDC.
Outrora figura mediática no mundo da advocacia (até isso perdeu pelos apoios a ex-presidentes desastrosos do Sporting) também é, o pior exemplo de Sportinguismo referido pelas novas gerações de Sportinguistas.
Se a sua saída implicasse não voltar a estar nunca mais associado ao Sporting, seria uma grande ajuda para o futuro do clube.
O grupo Stromp é uma especie de governo sombra no clube.
Durante o mandato de BdC acho que andaram mais afastados, mas têm sido sempre eles a mandar no clube.
Não é por acaso que praticamente todas as candidaturas nas ultimas eleicões eram com elementos desse grupo.
Ah, e é um grupo que só se acede por convite. Lembra a Maconaria, né?
Não sei se os meus amigos tasqueiros já repararam que o sacana do Rui Gomes da Silva quando pôs a frase no ar “eles estão mortinhos para dar um campeonato ao Sporting” que a partir dessa altura tem sido uma autêntica roubalheira contra nós!!
Não sei se é apenas coincidência ou teve alguma influência nisto tudo que está a acontecer!!!
O que eu sei é que para darem um campeonato ao novo sporting seria preciso um verdadeiro milagre…. a roubar ou não, a equipa não joga nada.
Na pré-epoca foi uma vergonha completa…
Mas sei que existem boatos, que o Sporting é muito beneficiado e até fez o Cashball para corromper arbitros de andebol….. dá vontade é de rir, de tão ridiculo.
Sporting Lisbon have reportedly valued Manchester United and Real Madrid target Bruno Fernandes at £52m ahead of the January transfer window.
The Portuguese midfielder attracted keen interest from both the Red Devils and Los Blancos over the previous summer transfer window.
Tottenham Hotspur, in a bid to replace Christian Eriksen, also pursued Fernandes, with reports suggesting that the North London club produced a £60m bid for the midfielder.
According to Record, Sporting have told potential suitors that they will need to shell out an initial bid of £52m in January to sign the 25-year-old.
Se não tivesse rescindido, diria que não o queria vender. Os bons jogadores, quero-os de verde e branca. Tem essa falha de carácter, ter rescindido. Mas no que ao futebol em campo diz respeito, devemos-lhe a ele o Sporting ainda ir marcando uns golinhos, quando calha… Entre golos e assistências, na miséria de futebol que a equipa tem praticado, quanto já leva o Bruno?
Fosse eu a mandar, menos de 60 não saia… Mas também garanto que não ia eu andar a tentar vendê-lo! Essa pouca vergonha de andar a lamber cus a ver se nós levam o melhor jogador é um atentado ao clube. Mais um, a juntar aos de muitos que está porcaria de direção acumula… Ser o médio mais goleador de sempre de todos os campeonatos europeus devia ser mais do que suficiente para atestar da qualidade do jogador. Quem quiser, paga e leva… Não somos nós que nos temos que andar a rebaixar para vender os nossos melhores jogadores…
Bom dia Tasca Sporting e lacaios do pior Sporting das últimas décadas.
A como estamos de gestão danosa por hoje?
O Vagandas já expulsou de sócio o responsável máximo por sermos o maior circo nacional? Não? Foi o Viana que levou a carta de notificação aos correios? Entendo.
Aproveitando as gordas do Gibreelfarishta, umas notas rápidas:
“Makaridze na lista para a baliza” – Um ano e tal depois, a super-estrutura espreitou para fora da limousine e reparou que dava jeito ter um guarda redes de 1a divisão a titular. Bem bom, agora é espreitarem também quando “craques” como Ilori, Doumbia, Rosier, Vietto, Borja e Camacho, para nomear apenas os mais caros, estiverem a jogar.
Vem aí mais um mercado “cirurgico”. De 40 milhões em 40 milhões sofre o Sporting e sofremos NOS até não haver nada.
“Wendel treina com a equipa A” – Mais uma promoção dos sub-23 à equipa principal. A aposta na formação é real.
“Pedro Baltazar não se assume mas não diz que não, Couceiro não se assume.” – Depois da capa do CM de hoje, que já foi bem dissecada pelos primeiros tasqueiros a chegar, ficaram todos com medo de se assumirem. Diz não à homofobia!
“O que diz de facto a estatística sobre a exibição em Tondela? Muito Labor e pouco acerto.” – Concordo! É preciso mesmo muito labor para gastar 40 milhões em Ilori, Neto, Renan (activada a opção de compra), Doumbia, Eduardo, Rosier, Camacho, Vietto, Jésé, Bolasie, Fernando e Borja e ter uma taxa de acerto quase nula. Gestão de rooftop!
” Casillas voltou ao relvado, decide em Março” – Decide se é candidato a presidente do Sporting ou decide se sai do armário? Confuso..
“Marega pronto para Glasgow” – Quando até um Marega nos causa inveja, sabes que estás enfiado num buraco negro do tamanho do gap entre as orelhas do Capitão Bananas.
“Domar o leão Francês” – Fácil! Fácil!
O Vieira que reúna com ex-dirigentes do Lyon (daqueles tipo múmia, que deixam prejuízos de 170 milhões e depois vem falar em condições desgraçadas), junte grupos de ressabiados que perderam o tacho e regalias, agite bem com grupos de tertúlia e camarotes e sirva com a frase “Unir o Lyon”.
Para sobremesa patrocine uma campanha na CS francesa de modo condicionar os pobres de espírito franciús a eleger o maior pateta útil humanamente possível para presidente do Lyon! Um qualquer Frédéric Balcons cheio de dívidas nas suas clínicas e no limiar do desemprego et voilá: Está o leão domado, submisso e de gatinhas a beijar os pés da águia! Magnifique!!
Pelo menos hoje é um dia melhor que ontem: apenas temos hipótese de ser gozados e enxovalhados fora de campo. Nos dias que correm, é de aproveitar ou como diria o grande pensador Vagangas:
5 Novembro, 2019 at 6:50
Boas.
Ambos os cofinados pasquins parece que deixaram de fazer fretes, assim de repente.
E adoro a capa do CM. Antes era o cabeleireiro do Ronaldo. Agora descobriram uma palavra mais curta e com mais audiência.
Prova aquilo que se sabia, independentemente das sondagens ao clubismo: há mais homofóbicos em Portugal que adeptos de clubes de futebol
5 Novembro, 2019 at 8:00
Concordo com isso meu caro mas.. chamou-me mais a atenção a foto que está á direita do cabeçalho
5 Novembro, 2019 at 8:31
boa gorda “batman-fora-de-serviço”!
5 Novembro, 2019 at 9:05
Não sejamos exagerados.
Daqui a pouco, dizemos que chamar paineleiro ao vagandas também é sinal de homofobia.
5 Novembro, 2019 at 10:02
Claro que não 😀 seria homofobia se ele efetivamente pegar de empurrão. Mas com uma parceira tão bonita e agora prestes a criar o filho dela, podemos brincar e chamar lhe paneleiro a vontade que pelo menos não pode ser considerado como um hate crime.
5 Novembro, 2019 at 10:40
Só é homofobia se lhe chamares paneleiro do caralho.
5 Novembro, 2019 at 12:15
Só é homofobia se chamares paneleiro a um paneleiro.
Caso contrário é o mesmo que chamares a um gajo filho da puta. Se a mãe não é puta qual é o crime? Difamacão? Violência de lingua? Falsos testemunhos?
Qualquer dia ainda dizem que chamarem bollycao a um branco é racismo….
5 Novembro, 2019 at 10:00
Por acaso está a risada esse título embora lamente a morte da pessoa claro. Confesso que nem noto que exista muita homofobia em Portugal, nem mais nem menos que em outros sítios. Acho que tinha opiniões mais duras acerca de nós portugueses quando vivia em Portugal, tendo em conta que passei de um meio um pouco mais tradicional e conservador para o regabofe total que é berlim, colocando os dois na balança, mesmo assim acho que a malta em Portugal é bem tranquila em relação aos gays. O ponto mais importante é cada um viver a sua vida e deixar os outros viver a sua da forma que são mais felizes. Dito isto, aquilo que sempre pedi quer a nível religioso, político, orientação sexual etc é para que as pessoas näo andem a endoutrinar os outros acerca das suas opiniões ou modos de vida. Acredito que podemos todos coexistir com as suas crenças ou orientações desde que elas respeitem o estado de direito e os direitos universais do ser humano. Um dia bom para a tasca… ouvi dizer que jogam uns leões logo “na França”… em norma apoio as equipas nacionais na Europa mas confesso que a mediocridade do siobe na champions já é quase um meme e estou sempre à espera que levem mais um baile.
5 Novembro, 2019 at 12:19
Ora nem mais. Concordo ctg a 100%.
Podem ser paneleiros à vontade, mas não precisam de andar por ai a endoutrinar.
Em Portugal é muito leve. Olhamos para a Russia ou paises muculmanos…. isso é que é homofobia.
5 Novembro, 2019 at 7:06
Sou contra a expulsão de sócios que esta direccão anda a fazer, mas vou abrir uma excepcão para este caso:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/dias-da-cunha-defende-varandas-ha-pessoas-que-ainda-pensam-no-regresso-do-bronco
“Na mesma entrevista, o último presidente campeão pelo Sporting rejeita a ideia de “eleições antecipadas”, lembrando que Frederico Varandas “tem conseguido ultrapassar os problemas financeiros”, depois de pegar num “Sporting em condições absolutamente desgraçadas”.”
5 Novembro, 2019 at 8:07
Ainda não consegui perceber quais eram as condições desgraçadas e ao dia de hoje a melhoria
5 Novembro, 2019 at 13:17
Ninguém percebe. Fazer 200 milhões de uma herança desgraçada é obra.
5 Novembro, 2019 at 8:18
Esse demente era um dos que andava em reuniões com o traficante Orelhas.
“A colaborar para unir o Sporting”.
5 Novembro, 2019 at 13:18
Mais uma melancia mumificada.
O seu mandato “SÓ” deu qualquer coisa como 170 milhões de prejuízo.
São as tais condições desgraçadas.
5 Novembro, 2019 at 8:53
Não sei até que ponto um gajo senil a defender Varandas não é ainda mais prejudicial na sua caminhada para o precipício.
É o passo em frente.
5 Novembro, 2019 at 9:05
Talvez não! As pessoas na sua maioria, mesmo não admitindo, formam a própria opinião pela opinião dos outros! Aposto que muitos hoje vão dizer o bronco BDC, vão voltar a referir as condições que o clube estava!
Eu pergunto sempre ok, então diz lá como estava e como está agora?
5 Novembro, 2019 at 9:11
No caso do Dias da Cunha, duvido.
Tirando alguns gajos da idade dele que também estejam senis, tirando alguns dos seus familiares que por razões obvias vão concordar, qualquer coisa que este gajo diga é mais um prego no caixão do Varandas.
5 Novembro, 2019 at 9:57
Pois, mas depois pensamos que o xintra foi recebido de volta no clube como um heroi (e a merda toda que fez durante essas poucas semanas)….
E alguns consideram realmente que o facto de este ter sido campeão ainda lhe confere alguma credibilidade.
Mas no fundo, espalhar a mentira das “condicões desgracadas” em que o clube estava… mesmo que o clube agora esteja muito, mas muito pior.
Ah, e a auditoria não confirmou nem uma unica coisa que pudesse ser usada para suportar esse mito da desgraca (tirando o batuque… claramente há algo ali).
5 Novembro, 2019 at 11:02
Sim, há percussão.
Penso que isso é óbvio para todos.
5 Novembro, 2019 at 15:44
O Cintra é um bom exemplo de onde podemos chegar, de facto.
5 Novembro, 2019 at 12:06
Nem os familiares dele…Por algum motivo, está proibido de “brincar” com o espólio da família. Vai de avença e já é uma sorte…
5 Novembro, 2019 at 9:43
Lembro que os processos de destituição não começaram com este mandato, mas sim no anterior com as intenções (e concretização) de expulsões de Godinho Lopes, Soares Franco, JEB…
5 Novembro, 2019 at 9:51
Ai o soares franco foi expulso? (e se há alguém que o merece esse é o 1º da fila)
E o JEB foi expulso?
Não sabia….
Importas-te de colocar aí a fonte da tua informação?
5 Novembro, 2019 at 14:52
Eu disse intenções (concretização foi uma)
5 Novembro, 2019 at 9:59
Sério? Tu para mentir és muito fracote…. ainda tens de roer muitos ossos para chegares ao nivel do troll amarelo.
O GL foi expulso, contrariando o pedido da direccão que pediu para isso não acontecer.
E…. pois, mais ninguem foi expulso.
5 Novembro, 2019 at 14:53
Foi o que eu disse. Os outros foram intenções
5 Novembro, 2019 at 14:59
Claro que disseste. Para chegares ao nivel do cata-vento miguel, tens ainda muito caminho pela frente….. por agora limita-te a vires aqui uma vez por mês.
5 Novembro, 2019 at 17:11
O troll amarelo está acamado. Era de esperar, com estas luzes todas da ribalta focalizadas na sua vítima predilecta, o puto Matheus. Neste momento, se desavergonhado inquisidor ousar pôr os paramentos na rua, está feito ao bife.
Eu pessoalmente, CÁ O ESPERO
5 Novembro, 2019 at 10:29
Anda a comprar equipamentos dos lamps e depois dá-lhe para isto…
5 Novembro, 2019 at 14:53
E muito bem, que orgulho tenho naquele gaiato! Quero lá saber do equipamento!
5 Novembro, 2019 at 11:30
Uma coisa è certa o teu nick está quase correcto sicàrio…..
5 Novembro, 2019 at 14:54
Pó crlh
5 Novembro, 2019 at 13:22
Muito bem Lacaio.
Tirando a parte que só o 2o pior presidente da história do Sporting (Varandas isolou-se no 1o lugar ao sprint em meio ano) é que foi expulso.
Por isso é que só apareces aqui uma vez por mês. És facilmente desmontado.
As tuas mentiras não têm perna curta, são mesmo amputadas.
5 Novembro, 2019 at 14:55
Não disse nenhuma mentira. Na história há 2 presidentes expulsos. Godinho e BdC. Venha o diabo e escolha cada um à sua medida!
5 Novembro, 2019 at 15:10
“processos de destituição não começaram com este mandato, mas sim no anterior com as intenções (e concretização) de expulsões de Godinho Lopes, Soares Franco, JEB…”
Foste tu que escreveste. Se te enganaste emenda que não é isso que se depreende.
E se achas que o Godinho nao tinha razão para ser expulso é melhor mudares também para o clube de quem compras equipamentos.
5 Novembro, 2019 at 16:11
Não foi isso o que escreveste na primeira intervenção. Agora reescreves porque sabes que meteste a pata na poça. Outra vez.
Sabes o que também podes reescrever aqui para o pessoal? A comovente história da tua destituição enquanto seguidor de BdC no Facebook. Muito enternecedora.
5 Novembro, 2019 at 10:05
Dias da Cunha calado era um poeta. Infelizmente de vez enquando perto do Halloween lá sai da tumba para nos assombrar. Coitado, é dar o desconto, o senhor já está naquela idade que se perdoa tudo.
5 Novembro, 2019 at 7:06
Portugal ainda e’ um pais conservador, restelento, acomodado & invejoso. E corrupto, a todos os niveis, muito corrupto ate’.
Quando o deixar de o ser ira’ desenvolver (que e’ diferente de crescer).
SL
5 Novembro, 2019 at 13:23
“Quando”. Pois, mas andamos todos (o mexilhão, bem entendido) à espera desse “quando”, há décadas.
5 Novembro, 2019 at 13:59
E eu, que tambem sou mexilhao, tambem estou ‘a espera… e o Sporting tera’ mais hipoteses quando isso acontecer.
SL
5 Novembro, 2019 at 14:14
Sentemo-nos os dois numa cadeira bem confortável.
5 Novembro, 2019 at 14:21
O que queres beber, enquanto esperamos? Por aqui faz calor, pode ser um gin tonico para mim.
5 Novembro, 2019 at 15:12
Dois então. Vou ligar o aquecimento no máximo para enquadrar a bebida.
5 Novembro, 2019 at 7:13
Bom dia, tasca!
5 Novembro, 2019 at 7:15
Bom dia a todos
Saudinha da boa
Cafezinho cheio e um copo de àgua que estou com securas.
Vamos lá espreitar as gordas
Makaridze na lista para a baliza
Wendel treina com a equipa A (acabou o castigo)
Pedro Baltazar não se assume mas não diz que não, couceiro não se assume.
O que diz de facto a estatística sobre a exibição em Tondela? Muito Labor e pouco acerto.
Casillas voltou ao relvado, decide em março
Marega pronto para Glasgow
Domar o leão Francês (fdx espero que percam)
Pedro Martins confirma interesse dos encarnados em Ruben Semedo.
5 Novembro, 2019 at 7:23
Continuo a ver estes castigos (Wendel) como uma estupidez completa que penaliza apenas o Sporting.
Perdemos o jogador pois não foi utilizado em Tondela e deixamos de o penalizar onde mais lhes deve doer (na carteira).
Este castigo serviu mesmo para quê e a quem?
5 Novembro, 2019 at 7:27
Achas mesmo que nao lhe foram ‘a carteira??
5 Novembro, 2019 at 7:44
A questão é que só lhe deviam ir à carteira e com toda a força.
5 Novembro, 2019 at 8:09
Concordo. Mas creio que existe a figura da “suspensao temporararia no decorrer do inquerito”, nao sei se foi esse o caso.
De qualquer das formas, se temos o activo e’ para o utilizer ao maximo, sao mercadorias de desgate rapido e demasiado caras para estarem paradas…
SL
5 Novembro, 2019 at 8:17
Realmente assim não vamos a lado nenhum! Se o Wendell joga é porque não devia jogar, se o Wendell não joga é porque devia jogar
5 Novembro, 2019 at 11:50
Por mim não há castigos desportivos.
Penaliza o Sporting.
Beneficia os adversários.
5 Novembro, 2019 at 8:52
Óbvio. Saiu o Sporting prejudicado. Como sempre ultimamente… Um jogo era mais do que suficiente
5 Novembro, 2019 at 8:24
Interesse em Ruben Semedo? Interesse não, o negócio já deve estar feito desde o Rio Ave! Só não foi directo do Rio Ave para o slb porque iria dar bronca com os adeptos deles, ainda não tinha dado tempo para os cartilheiros começarem a “educar “ os adeptos que ele é grande jogador. A chamada à seleção é inocente? Só para quem anda a dormir ou é realmente muito ingénuo!
5 Novembro, 2019 at 9:53
yeep
5 Novembro, 2019 at 11:27
Burros fomos nós em não o termos ido buscar directo ao Villareal. Substituto perfeito para o Mathieu e parece ter muito mais cabeça e consistência do que quando cá estava. Escolhemos o retornado errado.
5 Novembro, 2019 at 13:24
Tal e qual.
5 Novembro, 2019 at 9:16
Eu bem dizia que preferia o R. Semedo ao Ilori……mas pronto….
5 Novembro, 2019 at 9:49
Sem dúvida.
5 Novembro, 2019 at 13:25
Dizias e dizias bem.
5 Novembro, 2019 at 13:36
Não teria hipóteses no SCP, alguma vez a CS faria a campanha que tem feito por ele agora! Se tivesse vindo para o SCP seria tratado de manhã à noite como criminoso! E depois o Sportinguista iria seguir a campanha e o Ruben nunca mais teria ambiente para jogar no SCP
5 Novembro, 2019 at 14:19
Depende, com a CS conveniente com o estado miserável a que chegou, porque é do interesse de quem realmente manda, arranjariam maneira de elevar o Vagandas pela reabilitação do jogador e no fim, claro, a culpa pelo que fez em Espanha seria de…………………………………………………………………………………………………….wait for it ……………………………………………………………………………………….Bruno de Carvalho! Não estavam à espera, pois não?
5 Novembro, 2019 at 15:04
Ahahahahahah… Grande Barney Stinson!
5 Novembro, 2019 at 7:16
Dias da Cunha que nunca foi alvo de um impropério! Dias da Cunha que nunca foi apontado uma única vez como integrante desse largo grupo do Campo Grande que se uniu pelo mal do clube e seu benefício próprio! Que ingratidão.
5 Novembro, 2019 at 7:21
Got the message…
Quando puder entrar outra vez, avisa…
5 Novembro, 2019 at 10:09
“O que passou-se”?
5 Novembro, 2019 at 7:37
Jesus merece uma oportunidade com este plantel.
O único capaz de nos levar à Glória.
5 Novembro, 2019 at 9:45
Fdx
5 Novembro, 2019 at 7:42
Depois do aparecimento do couceiro só mesmo o aparecimento do dias Ferreira para o ramalhete dos mesmos se completar.
5 Novembro, 2019 at 8:15
Andas distraído. O Dias Ferreira foi dos primeiros a criticar! E não é por mal mas meter o Dias Ferreira no mesmo saco não acho justo! Gostavas do Presidente João Rocha? Então o Dias Ferreira era o director do departamento de futebol! A partir daí quando é que teve cargos no SCP? Foi PMAG na altura de Bettencourt e quando se demitiu e iria haver eleições o Dias Ferreira como iria ser candidato também saiu quando os estatutos não o obrigavam a fazer!
5 Novembro, 2019 at 8:20
+1
5 Novembro, 2019 at 11:20
Caro Paulo Lopes,
Com JR DF nunca foi diretor do departamento de futebol.
5 Novembro, 2019 at 13:44
Tens razão! João Rocha foi “apenas” a pessoa que trouxe Dias Ferreira para o Sporting! E até no último mandato como vice presidente! Ficou com o departamento de futebol no final do mandato de Amado Freitas.
5 Novembro, 2019 at 8:19
Penso que ele estará a referir-se ao Dias da Cunha…
5 Novembro, 2019 at 8:33
Dias da Cunha teve o mérito de ser o primeiro a falar nos nomes do sistema da época! Toda a gente falava no sistema mas ninguém dizia o que era, Dias da Cunha disse Pinto da Costa e Valentim Loureiro!
A partir daí abdicou do cargo porque achou incorreto os adeptos do SCP terem obrigado o Peseiro a demitir-se! Mas que raio de Sportinguistas estes! Porque não fazem como o José Eduardo Bettencourt? Tiveram a sua oportunidade, não conseguiram, saíram por sua iniciativa e calam-se!
5 Novembro, 2019 at 10:02
Dias da Cunha falou…. e disse o que já toda a gente sabia.
Merece os parabéns por isso?
Até o otávio dizia que sabia de tudo e a casa ia abaixo e mais o camandro…. e agora é o que se vê. É sempre o primeiro a atacar o clube.
5 Novembro, 2019 at 13:57
Toda a gente falava no sistema mas ninguém falava nos nomes! O Otávio não é Sportinguista, é alguem que foi profissional do clube. O Otávio sempre foi gozado por nunca meter os nomes aos bois!
Tens ouvido o Otávio falar agora do SCP do Varandas da estrutura?
5 Novembro, 2019 at 14:02
Por acaso tem e até tem batido forte. O amor dele é para com o J.
5 Novembro, 2019 at 10:37
O problema de Dias da Cunha é reunir-se frequentemente com Luis Filipe Vieira para jogar a sueca.
Para quem tanto criticou o “sistema”…
5 Novembro, 2019 at 14:20
Tau!
5 Novembro, 2019 at 15:05
Mas o sistema que ele criticou era o sistema do Norte…
Do de Lisboa ele nem pia…
5 Novembro, 2019 at 14:36
Negativo: o primeiro a dizer os nomes foi José Roquette numa entrevista a Judite Sousa.
Até nisso, houve uma cartilha a “endeusar” um senhor que só fez merda no Sporting.
Entre as suas “medalhas” tem de se lhe apontar a escolha de Godinho Lopes para dirigir as obras do novo Estádio (após já ter feito derrapar custos de obras na Expo, o Estádio foi um verdadeiro maná).
SL
5 Novembro, 2019 at 7:42
Bom dia
Desejo para todos um óptimo dia mesmo chovendo como chove por aqui..,
Boa saúde…
Abraço e SL
5 Novembro, 2019 at 7:46
https://oartistadodia.blogspot.com/2019/11/colapso.html?m=1
5 Novembro, 2019 at 8:00
O Artista ainda actedita que é possivel…
“Não penso que a melhor maneira de resolver o problema seja necessariamente a realização de eleições imediatas – o clube não aguenta continuar a viver em campanha permanente e, pior, não há qualquer garantia de que os próximos sejam aquilo de que o clube precisa…”
Sai mais um voto de confiança que eles merecem.
5 Novembro, 2019 at 10:22
Pois nao.. N ha garantia que sejam o que precisamos. Mas esta visto que o que temos é ja uma garantia por si. Com Varandas é o fim do clube.
5 Novembro, 2019 at 11:04
Enganou-se mas ainda pede uma moratória para os cangalheiros concluirem a missão.
5 Novembro, 2019 at 14:20
🙂
5 Novembro, 2019 at 8:02
O Mestre acordou…
“A quantidade de más decisões é diretamente proporcional às banais frases “inspiradoras” que foram nascendo nas paredes da Academia, de onde se destaca um espaço dedicado à liderança por exemplo que inclui um ex-capitão cujo último exemplo dado aos colegas, nessas funções, foi dar o mote às rescisões em massa ao ser o primeiro a romper com o clube.
Uma homenagem incompreensível feita pela mesma direção que decidiu ignorar oficialmente a conquista inédita do nosso judoca Jorge Fonseca por ter cometido o gravíssimo e imperdoável pecado de dar um par de entrevistas não autorizadas. ”
5 Novembro, 2019 at 8:12
Varandas nunca tera’ o meu voto ao ter levado os rescisores para a Tribuna ou ter-lhes dado honras “VIP”…
Por muita coisa que eu nao tenha gostado da anterior Direccao, no caso das rescisoes estou com eles a 100% – quem rescindiu nao rescindiu com BdC, rescindiu com o Sporting, tambem rescindiu comigo.
SL
5 Novembro, 2019 at 15:01
” (…) Por muita coisa que eu nao tenha gostado da anterior Direccao, no caso das rescisoes estou com eles a 100% (…) “.
Mas houve assim tanta coisa de que o Porrinho não gostou na Direcção anterior?
Porque eu, mesmo não estando sempre de acordo consigo, reconheço-lhe vontade de exercer a sua crítica com sentido de justiça.
Mas, muito sinvceramente, fazendo um balanço exaustivo do consulado de BdC são muito poucas as coisas de que não gostei e foram inúmeras as que me surpreenderam pela positiva (a ponto de votar nele na eleição de 2017, algo que não havia feito na de 2013, por ainda não ter conseguido fazer dissipar as minhas dúvidas sobre a sua honestidade e capacidade, após a apresentação do fundo russo de 100M€ com arma de campanha em 2011).
Poderia facilmente enumerar 30 grandes medidas (Revolucionárias e estruturantes de um novo Sporting MUITO MAIS FORTE) do consulado de BdC e não devo encontrar mais de 3 más medidas (ou de valoração mais duvidosa).
Um abraço e saudações leoninas
5 Novembro, 2019 at 15:31
Caro Alvaro,
disse no seu comentario a primeira coisa que detestei em BdC e que me fez ficar de “pe’ atras ” durante bastante tempo – os investidores russos. Na altura pensei “mais um alpinista social a ver se pega”.
Eu recuso-me a acreditar que haja um Sportinguista sequer que nao veja bastantes (enormes!!!!) meritos no primeiro mandato de BdC; eu proprio inscrevi bastantes socios durante o seu consulado, participei bastante na Missao Pavilhao, defendio-o ardentemente em bastantes discussoes com outros.
Contudo, tambem me recuso a aceitar que se negue a decadencia que fram os ultimos meses de BdC, mormente apos o post de Madrid (para mim ha por ali uma relacao de causa/efeito com o divorcio e nova namorada, nao sei) e os comentarios do seu amigo medico sobre a necessidade de se proteger o Homem, um possivel estado de burnout e a sugestao de um afastamento temporario; nessa altura houve uma deriva totalitaria com momentos de necessidade de aclamacao, com chantagem incluida para com os Socios que comecarm a retirar o apoio a BdC.
Como se diz muitas vezes, para se construir demora-se muito tempo mas para se destruir e’ um apice.
Eu detesto revisionismo: BdC fez um excelente trabalho na maior parte da sua vigencia e isso e’ um facto. Mas tambem detesto quer endeusamentos, quer diabolizacoes.
Saudacoes Leoninas
5 Novembro, 2019 at 8:16
Os exemplos: branqueamento e perseguição.
5 Novembro, 2019 at 10:12
De facto, inacreditável. Aquela gente foi em tempos sportinguista, hoje estão lá só para ganhar o deles e andar de limousine… quer dizer, alguns deles nem sportinguistas um dia foram.
5 Novembro, 2019 at 9:05
Gosto muito do Artista, sempre foi um gajo coerente e fortíssimo na análise, principalmente a financeira.
Até chegar ao último parágrafo, diria que o post era sensato pela lucidez.
Mas na minha opinião borra a pintura no fim.
“não há qualquer garantia de que os próximos sejam aquilo de que o clube precisa”
Não esperava, isto caminha para o abismo e o Artista demonstra ingenuidade (ao contrário de quando votou) quando acha que estes gajos sabem sabem sequer o que são “ações corretivas”.
Fiquei desiludido, não com a “pessoa” e a sua honestidade, mas com final do post pois é surreal alguém ainda pensar que estes gajos farão o que quer que seja.
O que gostava de ter lindo no final era um pedido (de alguém que votou neles) para se demitirem enquanto ainda sobra qq coisa.
5 Novembro, 2019 at 9:18
Exacto…
A questão não é a garantia que quem vem é melhor…a questão é…pior que isto?! É possivel?
Eu tenho MUITAS duvidas…
5 Novembro, 2019 at 10:29
É
Aqui tenho opinião semelhante ao Artista. se não entrar a pessoa certa é possível fazer pior desculpando-se com a herança, que agora sim vai se pesadíssima.
5 Novembro, 2019 at 18:33
A questão nunca é se é possível fazer pior!
A questão e de que é NECESSÁRIO fazer MUITO MELHOR!
Aguentar este estado lastimoso de decadência torna-se algo de inviável por muito mais tempo.
E … SIM! … Existem no Sporting pessoas capazes de reverter o rumo que se está a tomar!
Não nego que o golpe aplicado à anterior Direcção e o assassinato de carácter dos seus elementos, principalmente o Presidente, tornará muito mais difícil a disponibilidade de quem admita avançar para um processo de devolução do Clube aos Sócios e adeptos.
Mas do mesmo modo que albergamos letões e amarelos e jonas e rutes, também albergamos, no mesmo espaço, malcolm, JHC, Jaime Grilo, João Gaspar, Luis Teves (grande comentário na resposta à Exma. Sra. Maria Domingas Carvalhosa. E há ainda todos os 17 delegados do Movimento Sou Sporting e os outros 33 que se disponibilizaram para apresentar propostas concrectas no Congresso Leonino, e quem faz a Sporting 1906 e o Sporting 160 e o Mister do Café e tantos outros espaços de debate e divulgação do sportinguismo.
Um abraço e saudações leoninas
5 Novembro, 2019 at 9:43
Fiquei desiludido com o post dele. Claro que tem direito à sua opinião mas não consigo concordar com a leviandade que ele e outras pessoas falam da maneira como acabaram os protocolos das claques e a abertura de processos aos sócios.
Isto é o pior que já vi duma direcção do Sporting. Insultar os adeptos que criticam a direcção em praticamente todas as entrevistas e ainda persegui-los por serem críticos da mesma. Acho inacreditável.
5 Novembro, 2019 at 15:13
Exacto!
5 Novembro, 2019 at 15:17
Os principais problemas suscitados pelo último parágrafo deste posto do Artista são:
1º – entra em nítida contradição com o cerne da avaliação que faz desta Direcção nos parágrafos anteriores;
2º – torna essa contradição grave, voluntária e intencional ao fazer dela o epíteto moralista do post, uma espécie de “moral da história” que se resume a: “estes são maus, … são até mesmo muito maus, … mesmo até muitíssimo piores do que pensava quando neles votou, mas não vale apena demiti-los e convocar novas eleições pois não “temos garantias” de que possam perfilar-se outros melhores que estes”.
Esta CONCLUSÃO do Artista está ao nível do autismo que aponta aos actuais dirigentes e revela uma idêntica simpatia por mecanismos associativos democráticos.
Eleições? Qual a vantagem? Os que estão são incompetente pra c…, mas deixem-nos ficar a continuar a ser incompetentes. Quem “nos dá garantias” de que novas eleições nos traga melhores?
Pois é! É o que acontece com TODAS as decisões da Vida: antes de serem tomadas que garantias temos de serem as mais acertadas? E vamos deixar de viver?
Um abraço e saudações leoninas
5 Novembro, 2019 at 14:28
Realmente! Tem lógica! Aprecio o Artista devido à sua coerência, ideias e o trabalho que durante muito tempo fez a par do Mister do Café para desmascarar os corruptos de Carnide, mas não concordo em muitos assuntos com ele. Este é claramente um deles.
Vamos deixar o clube ser um circo nacional de incompetência e ridículo, viver em guerra civil entre claques, croquetes e sócios, morrer como um grande e definhar como um qualquer Belém porque não sabemos o que aí vem.
Curioso que não pensaram nisso aquando da destituição.
Por favor. O Artista que p há as mais na consciência e abra os olhos. Nunca estivemos num buraco tão fundo, nem com o Coveiro original, Godinho.
5 Novembro, 2019 at 15:26
Eu quando tenho de decidir o prato que escolho no restaurante também não sei se vem bem confeccionado. Vou deixar de escolher E DE COMER por causa disso?
Quando me é dado decidir por um tratamento para tentar curar uma maleita terminal não me são dadas 100% de garantias de cura ou sequer de ficar melhor. Deixo de decidir tratar-me por causa disso e permito que a maleita me mate?
Se vou para férias tendo à partida 5 destinos para escolher um, fico em casa porque não tenho garantias de qual vá ser o melhor?
A teoria do mal menor nunca pode ser aplicada no Sporting, ainda por cima, quando a maior dúvida é se poderá existir mal ainda maior que aquele que estamos a vivenciar.
Um abraço e saudações leoninas
5 Novembro, 2019 at 20:05
Lógico!
5 Novembro, 2019 at 7:50
Bom dia, malta.
SL
5 Novembro, 2019 at 8:13
Bom dia tasqueiros!
5 Novembro, 2019 at 8:43
https://www.facebook.com/100000522676531/posts/3039329729427753/
Exma. Sra. Maria Domingas Carvalhosa,
Uma vez que V. Excia solicitou que alguém lhe fizesse o perfil dos actuais apoiantes de Bruno de Carvalho, permita-me que lhe descreva o perfil de um deles….eu mesmo.
Sou sportinguista há mais de 50 anos. Neste espaço de tempo o Sporting foi campeão 5 vezes, sendo que nos ultimos 37 anos conseguiu vencer o Campeonato por apenas 2 vezes.
Sou casado, com dois filhos que tive a possibilidade e felicidade de de educar em duas das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos. Sou licenciado em Engenharia Electrotécnica bem como em Economia Política. Emigrei para os EUA aos 17 anos, sozinho e tudo o que tenho é fruto do meu trabalho, da minha disciplina e da minha ética professional.
Percebo o que a Sra. pretende implicar quando solicita que alguém lhe faça o perfil dos actuais apoiantes do Doutor Bruno de Carvalho. Decerto que V. Excia, sendo uma professional da comunicação, já tem a sua opinião formada, e, se não tem, talvez seja porque não é uma telespectadora assídua da CMTV, aquele canal que considera e classifica o Dr. Bruno de Carvalho como uma praga da sociedade e os seus apoiantes como seres menores, arruaceiros, incultos, violentos e mal-educados.
Uma das coisas que aprendi ao viver numa sociedade aberta, cívica, onde o interesse público é respeitado, e onde as instituições são independentes e imparciais, foi que nunca se deve generalizar o que quer que seja. Em todo o lado, em todas as profissiões, em todas as organizações, há gente digna e honesta bem como gente indigna de traiçoeira. Felizmente já não vivemos nos tempos em que os Srs. doutores, advogados e engenheiros tinham o monopólio, de verdade e do conhecimento, e o Zé-povinho era ignorante e sem mérito. Como um dia vi escrito algures, uma tatuagem não singinifica que um homem seja um inútil, do mesmo modo que uma gravata não faz dele un virtuoso.
Mas voltemos ao meu perfil. Começei a adorar o Sporting quando, em miúdo, vivia nos Açores, onde nem havia televisão e só podia acompanhar a vida do clube através dos relatos na rádio e de caminhadas a biblioteca pública para ler o jornal A Bola (quando ainda era um jornal). Nessa altura não me importava quem era o Presidente nem o que era a AG. Só me interessava o Damas, o Yazalde o Laranjeira o Peres e tantos outros atletas que ao longo dos anos glorificaram o clube.
Passei pelo longo jejum de 17 anos, já a viver no estrangeiro, onde, mais velho, comecei a perceber os mecanismos políticos e financeiros que ponham a “máquina em movimento”. Foi neste período que vi passar pelo clube 11 presidentes que, na sua maioria, não tinham a mínima competência para liderar um clube desportivo apesar de muitos deles serem oriundos do mundo dos negócios e da banca. Percebi que o meu Sporting era um clube elistista, onde a “gente fina” se passeava como pavões em Alvalade, onde se distribuiam convites para os barões assistirem a jogos de futebol após um bom repasto regado com vinho “vintage” ás custas do Sporting. Este clube tornou-se o clube do compadrio, das negociatas, dos primos, dos sobrinhos, dos tios e tias, e dos amigos dos dirigentes. Tornou-se um clube moribundo, inconsequente, sem chama, sem orgulho, sem paixão e sem dinheiro. Deixou de ser um grande clube português para ser apenas um clube histórico.
E eis que após 50 anos aparece um homem com um novo discurso e uma nova atitude que consegue levantar os ânimos dos sportingguistas, trazer de novo a mística, o orgulho e a vitalidade ao clube. Em quatro anos construiu um pavilhão que era prometido aos sócios há mais de 30 anos. Encheu o estádio, e praticamante duplicou o número de sócios. Pela primeira vez, na minha vida adulta senti o verdadeiro orgulho de ser Sportinguista. Apesar de viver no estrangeiro e não poder ir ao estádio ou pavilhão com frequência, fiz-me sócio em 2012, apoiei financeiramente a construção do pavilhão, comprei cacehcois, camisolase muitos outros produtos na Loja Verde Tive sempre as quotas em dia porque me senti parte de um movimento pelo qual há muito ansiava. Nunca tinha tido tanto orgulho de ser do Sporting porque finalmente vi o meu clube ser defendido, a competir, a ganhar, a progredir. Vi um presidente que vibrava com o clube, que se sentava nas cadeiras de plastico do pavilhão como todos os outros adeptos, que foi para a parte de trás da fila para votar nas eleições, que nos dois jantares em marcou presença em núcleos do pais onde vivo não se sentou á mesa sem cumprimentar todos os que estavam na sala. Não direi que concordei com tudo o que foi feito ou dito, mas o balanço foi muito positivo.
Depois, foi o que todos nós sabemos. Ataques na comunicação social, ataque em Alcochete, acusações que nunca foram provadas, rescisões de jogadoes, a destituiçãoo de um presidente pela primeira vez em 112 anos de historia do clube com alegada justa causa que nunca foi explicada aos sócios, e a sua subsequente expulsão de associado do clube no mesmo edifício que ele ergueu.. E chegamos ao dia de hoje com o Sporting a ser governado por uma Direção eleita não pelo maior número de sócios mas pelo mairo número de votos em eleiçòes e votações onde os boletins de voto são codificados ou numerados e onde os Estatutos são respeitados apenas quando é conveniente ao poder instalado. Voltámos de novo aos tempos onde vendiam valiosos ativos por ninharias e se compravam jogadores de qualidade duvidosa por preços acima dos valores do mercado. Voltámos a ser aquele clube simpatico e elegante que paga milhões em comissões aos empresários, que não se dá ao respeito, que é governado por incompetentes. É para mim um “deja vu”. Cá estão eles de novo, os mesmos senhores que durante 30 anos se serviram do Sporting, que fizeram negociatas, que deixaram um clube de rastos, amorfo, inanimado. Chegaram ao poder não sei bem como, assassinaram o carácter de um CD que levantou o clube, que negociou um contrato televisivo único na historia do clube, que trouxe a esperança e chama perdidas. E fizeram-no de forma cobarde, maquiavélica, indecente e injusta onde os visados nunca tiveram oportunidade de se defender. E agora são estes senhores que apelam a união, ao Sportinguismo, aos deveres do sócios para com os superiores interesses do Sporting. São eles que, como predadores, enganam os mais distraídos afirmando que tudo fizeram dentro da legalidade e na defesa dos interesses do clube. Só que eu não me esqueci do que esta gente já fez ao meu clube e nunca os vou perdoar. Não contem comigo para ser uma daquelas ovelhinas que encolhe os ombros e segue o pastor cantando e rindo. Isto não farei nunca. Sou exigente comigo próprio, com os meus filhos e com todos aqueles com quem colaboro. Bons resultados só são possíveis com trabalho árduo, compromisso, disciplina, planeamento, exigência e competência. Tudo atributos que não consigo vislumbrar nestes orgão sociais.
Eu nao sou daqueles que pensam que o Sporting esta acima de tudo.
Gratidão, justiça, decência, honradez, honestidade, lealdade, integridade são os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.
Para terminar, gostaria de solicitor a Sra. Maria Domingas Carvalhosa a gentileza de retribuir e fazer o perfil dos actuais apoiantes do Dr. Frederico Varandas
.
by Luis Teves
in Apoiantes de Bruno de Carvalho
5 Novembro, 2019 at 8:55
ganz genau.
5 Novembro, 2019 at 8:59
Pessoas desta categoria devia ter acesso à comunicação social! Mas não acontece! Todas as pessoas que sejam um bocadinho contra o “sistema “ instalado são afastadas dos palcos! E enquanto a CS for assim não há hipótese alguma!
5 Novembro, 2019 at 9:31
Top.
Tem que virar post e não ser feito mais nenhum durante alguns dias.
É isto mesmo!
5 Novembro, 2019 at 10:07
Excelente!
5 Novembro, 2019 at 10:30
“Não direi que concordei com tudo o que foi feito ou dito, mas o balanço foi muito positivo.”
Entre tanta coisa muito bem dita neste comentário, que dava um enorme post, destaco esta frase porque há muita gente que não entende isto. E é tão simples.
De rsto não tenho nada a acrescentar, é um comentário/post que subscrevo na totalidade e felizmente ainda há muita gente para quem a honra ainda é um statement.
5 Novembro, 2019 at 14:30
+1
5 Novembro, 2019 at 17:40
Mais um aqui!
5 Novembro, 2019 at 17:58
+1 aqui Sir
Saudações leoninas
“Gratidão, justiça, decência, honradez, honestidade, lealdade, integridade são os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.”
5 Novembro, 2019 at 10:37
Que post. O movimento que ele fala, o sentimento de pertença e o crescimento era uma realidade. O BdC devolveu me o orgulho e o sentimento de fazer parte do nosso Sporting.
5 Novembro, 2019 at 11:25
Tau!
5 Novembro, 2019 at 11:34
Obrigado …. !
5 Novembro, 2019 at 11:38
Genial… sem pôr nem tirar!
5 Novembro, 2019 at 11:52
Muito bom.
5 Novembro, 2019 at 11:58
Muito bem , isto comentado com honestidade intelectual é tão simples
5 Novembro, 2019 at 12:18
Revejo-me na totalidade deste comentário. Muito bom.
5 Novembro, 2019 at 13:32
Que chapada de luva branca na “tia” Domingas e na corja do campo grande football club.
“Tia” Domingas a tratar da comunicação do Dr. Coragem tem tudo para novos episódios insólitos do circo Varandas:
https://youtu.be/HYivovL1Bt0
Pobre Sporting…
5 Novembro, 2019 at 14:23
É a wisdom que vai substituir a Lpm?
5 Novembro, 2019 at 15:02
é sim.
a curiosidade, é que todos os que foram afastados do clube pelo BdC estão de regresso:
https://www.rugidoverde.com/2019/11/05/ai-agostinho-que-rico-tacho-vai-mais-uma-pinguinha/
Isto é só herois a salvar a donzela, ou se calhar são é 100 cães a um osso.
5 Novembro, 2019 at 15:15
Fácil. 30 anos e tem de ser SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE as mesmas lapas a trabalhar no Sporting.
Isto é o exemplo perfeito do Croquetismo!
5 Novembro, 2019 at 14:30
Que categoria de posta!
Ó Cherba:”eu ouvi o teu comentário”
Aplauso!
5 Novembro, 2019 at 14:40
A pergunta que fica é: quem é esta gaja e o que interessa o que ela diz?
5 Novembro, 2019 at 15:11
“Eu não sou daqueles que pensam que o Sporting esta acima de tudo.
Gratidão, justiça, decência, honradez, honestidade, lealdade, integridade são os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.”
Tal e qual.
5 Novembro, 2019 at 17:46
Também sublinho isto, são qualidades que ninguém com carácter abdica e infelizmente algumas foram atropeladas pelos Sportinguistas nos últimos meses.
5 Novembro, 2019 at 22:42
+1 aqui
5 Novembro, 2019 at 17:09
Parabéns pela escrita. Saudações Leoninas.
5 Novembro, 2019 at 19:41
E isto tudo sem gritar…
5 Novembro, 2019 at 22:30
Ou sem por os altifalantes no máximo!!!
SL
5 Novembro, 2019 at 23:27
Sem tirar, nem por.
Sporting sempre!
6 Novembro, 2019 at 3:53
Bom texto e boa síntese do estado-da-arte.
É interessante verificar (porque não se trata de um caso único) a quantidade de sportinguistas que, mesmo vivendo no estrangeiro, têm uma noção mais objectiva e transparente da realidade do clube do que muitos daqueles que vivem a uma pedrada de Alvalade.
6 Novembro, 2019 at 6:19
Sintomático…
Neste comentário não se “ouvem” os costumeiros da ala “nouvelle Age”…
Letões, amarelos, bagaceiras, irish, alhinhos porros, guardians, bvl’s, etc, etc…
“Isto” não ajuda a cartilha instalada… pois!!
(Muito do estado de espírito actual com que me sinto também )
5 Novembro, 2019 at 8:50
Muitos falam que o Varandas está a aprender e ao mesmo tempo dizem que não tem jeito. Depois falam que é preciso estabilidade, depois é porque não existe ninguém melhor??
O jeito para presidente ou outra coisa ou se tem ou não! Não se aprende!
Erros claro que sim, todos cometem e tem que se aceitar! A única coisa que os sócios e adeptos tem que analisar é se o clube ao dia de hoje está melhor igual ou pior desde a entrada do Varandas!
Não vou descrever as negativas mas quem souber de coisas positivas feitas por Varandas será que poderiam dizer? Do clube, não apenas da SAD!
As pessoas que dizem que não existe melhor que Varandas estão mesmo a passar um atestado de burrice aos sócios do SCP e a elas próprias!
5 Novembro, 2019 at 9:09
O problema do Varandas não são os erros, é o facto de serem premeditados.
Um gajo erra uma vez ou outra, tem boas intenções, aprende. Adapta-se e isso é uma virtude pois o ser humano é um animal de hábitos.
Qd um gajo erra, não o assume e o repete, então é intencional.
5 Novembro, 2019 at 9:32
O problema do Varandas é o Varandas. Um incompetente descomunal que se acha brilhante…
5 Novembro, 2019 at 9:33
+1906
Tresa, Tresa, Tresa…
5 Novembro, 2019 at 9:47
Já não me lembro quem dizia isto mas…
Comprar o JJ pelo valor dele e vender o JJ pelo valor que ele acha que tem dava um granda negócio.
Comprar o Varandas pelo valor dele e vender o Varandas pelo valor que ele acha que tem dava uma vida inteira paga…minha, dos meus, dos descendentes deles…
5 Novembro, 2019 at 10:12
Não concordo. Ele não é incompetente, porque isso seria se ele fizesse as coisas com boa intencão.
Aliás, temos de ver que o fivelas não está sozinho…. São várias pessoas.
Vamos assumir que TODOS os que lá andam são burros e que estão a tentar fazer o melhor mas não acertam uma que seja?? Pessoas assim são consideradas deficientes mentais e têm apoio em certas instituicões.
Não têm clinicas e andam a brincar à tropa e a comprar quintas de luxo em Cascais. Lamento mas ele é tudo menos incompetente.
5 Novembro, 2019 at 10:16
O facto de ser incompetente não significa que seja bem intencionado…
Ele podia ser um ladrão da pior espécie mas sair-se bem no futebol e isso permitia ir sugando o Sporting.
Eu não tenho duvidas que ele se queria sair bem no futebol, quanto mais não seja para se aguentar mais tempo no cargo.
Eu acho mesmo o Varandas incompetente, egocêntrico e mal intencionado.
5 Novembro, 2019 at 10:21
Certo, percebo o que dizes.
Mas ele é médico e eu não gostando dele tenho de reconhecer que tinha boa reputacão nesse departamento.
Ele andou na tropa, logo não é um atrasadinho mental.
Ele saiu do clube para ser candidato…. vamos pensar apenas nisso.
Não existiam eleicões marcadas, nem uma AG sequer. Mas anunciou a candidatura. Andou a avisar nos seus circulos mais chegados que seria eleito. Até a barbie avisou os amigos que ele tinha a eleicão garantida…… ele sabe bem o que faz.
E ele ser incompetente tem igualmente de assentar que todos à sua volta o serão. O puto zenha vê-se a leguas que é incompetente (nem mentir no CV sabe), mas todos os outros que lá andam também??!!
5 Novembro, 2019 at 10:51
Opahh….o que não falta são médicos ou engenheiros burros que nem uma porta. Percebem do seu oficio e o resto até mete medo. Hesito entre burros e ignorantes…pronto…e tão cheios de si…
Eu não acho que sejam todos à sua volta. Não acho o Cal incompetente. Eu acho que o Cal, com tempo faria um trabalho bem interessante. Precisava de se “ambientar” ao futebol e À diferença entre cliente e sócio/adepto mas não o acho incompetente e acho que aprenderia. Não acho o Albuquerque incompetente. Acho o Varandas incompetente. E por isso fez uma equipa com “amigos” em vez de gente competente. É isso que é o Zenha e o Hugo Viana, por exemplo. Amigos.
E ainda há outra questão. Fazer um trabalho competente no Sporting é para gente MUITO boa. O Sporting não é para “medianos”…ou seja…é para uma “elite” na verdadeira acepção da palavra. Medianos parecem horríveis num clube como o Sporting. E por isso…mesmo que o Zenha seja competentezinho no que faz (que é o que ele é…não faz bem nem mal, utiliza as soluções óbvias sem ter um plano financeiro de longo prazo…um básico…) parece uma merda.
Já o Varandas ou o Hugo Viana não tenho duvidas…zero…são mesmo incompetentes. Isto no que a dirigismo e futebol diz respeito. O Viana era um grande jogador, o Varandas era um excelente médico…mas de futebol é zero.
Quem eu acho que tem um plano para vender o clube é o Tio e o Sobrinho….e gente dessa. Esses sim. Têm inteligência, conhecimentos e guito para isso. A arma é o RA, não o Varandas. O Varandas foi apenas um peão…e não passa disso. Longe de ser Rei, Bispo ou Torre…
Quanto a desvalorizar o clube…desculpa mas eu vivo num mundo de negócios, fiz várias compras e vendas…uma coisa é desvalorizar uma empresa, outra é destruir. O Varandas não está a desvalorizar a SAD, está a matá-la e a destruir todos os activos que seriam interessantes. Isto não interessa a ninguém. Ninguém quer comprar o Sporting para o estado que ele caminha. Creio que é esse, aliás, o maior medo e a maior urgência do Tio de deitar abaixo o Varandas….se o Varandas continua, a SAD deixa de ter interesse de todo…
5 Novembro, 2019 at 11:02
Volto a dizer…atenção…isto não significa que ele não seja mal intencionado.
Eu tenho a certeza que é! A minha prova disso é o aumento de ordenado e as artimanhas que arranjaram para o conseguir de forma discreta….
Mas é igualmente incompetente…
5 Novembro, 2019 at 11:34
Nao concordo que a desvalorizacao deliberada de activos de uma marca como o Sporting seja sinonimo de a SAD perder o interesse de investidores futuros. Sobretudo se as causas desta desvalorizacao esta na falta de resultados desportivos e nao no aumento de riscos associados com a compra da marca.
Eu acho que ha uma estrategia bem concertada para por um lado desvalorizar a SAD (fazendo-a mais acessivel a investidores como o Tio e o Sobrinho) e por outro lado fechar a porta a futuros modelos de financiamento que nao sejam a perda da maioria do clube na SAD.
Quando os dois parametros estiverem em ponto caramelo, os Tios e os Sobrinhos avancam para a compra e o RA sai de cena para nao dar mais bandeira.
5 Novembro, 2019 at 11:45
Misse Misse….
Se o Sporting alienar os putos, o contrato da NOS entalado por todo o lado e quase esgotado (ou pelo menos esgotada a capacidade de o usar como colateral), os melhores jogadores vendidos ou prometidos, com % de passes baixas, adeptos divididos e afastados, cada vez menos gente, guerra cada vez maior…
Eles vão comprar…o quê? Passivo, jogadores de merda, estádios ás moscas e uma guerra infindável nas redes socais? Para quê? Para terem de gastar uma fortuna a compara (teriam sempre de gastar…) e depois ainda terem de meter lá do bolso deles? No mercado português?
O buraco que o Varandas ameaça deixar não interessa a ninguém…
5 Novembro, 2019 at 11:48
O clube é interessante enquanto tiver activos (tangiveis e intangiveis) interessantes.
O clube era muito mais interessante há 1 ano que hoje…
5 Novembro, 2019 at 12:00
Não me parece que seja assim tão linear.
Basta olhar para a B SAD. .
A marca, a possibilidade de utilizar o estádio até 2063, a academia, os adeptos, continuam com valor elevado, sobretudo para quem queira utilizar o futebol como negocio especulativo (compra e venda) e ou como lavagem de dinheiros sujos e ainda como veiculo de promoção social.
Quanto mais desvalorizado estiver mais fácil será de aceitar a entrada dos “beneméritos”.
O estádio cheio, a valorização de jogadores, isso acontece posteriormente …
O clube está mais interessante agora sob o ponto de vista de ser mais aceitável a entrada.
Que apareça um testa de ferro, por exemplo do Mendes a garantir a entrada de um bom treinador e de meia dúzia de craques com contrapartida da maioria na SAD e verás se não ganha as eleições.
5 Novembro, 2019 at 12:10
Se demorar +1 ano de Varandas, para além de ter sempre de pagar para convencer que vale a pena vender o clube do coração da maioria dos sócios (e acho que estás a atribuir muito pouco valor a isso e isso é caríssimo…), ainda tinha de meter, na boa 150 a 200 Milhões para o fazer voltar a trazer a massa adepta e entusiasmar…tens uma equipa inteira para comprar, entulho para despachar…
Estás a falar de um investimento gigante (a rondar os 400 a 500 M) num pais que não vale esse investimento. Para isso mais vale comprar um clube do Championship como andam a fazer…
Mesmo para quem quer lavar dinheiro, mais uma vez é muito mais fácil num championship, onde depois o retorno permite tirar o dinheiro e onde os “donos” de clube são muito mais banais e racionais, não são adeptos apaixonados com um sentimento grande de pertença…
5 Novembro, 2019 at 12:24
Agora imagina que o interessado é um “agente/fundo”
Não terá muitas dificuldades para despachar e obter retorno com entulho, terá certamente em carteira um conjunto de jogadores que precisa de colocar e se possível valorizar. Basicamente o investimento será esse conjunto de jogadores, se as coisas derem certo enche o estádio e retira dividendos dos jogadores que valorizar, se der para o torto no ano seguinte arranja outro clube para colocar os “seus” jogadores.
Precisamente por isso que dizes “adeptos apaixonados com um sentimento grande de pertença” quanto pior estiver mais fácil se torna. Se der certo, serão esses adeptos que farão crescer os negócios e se não der certo, não terá problemas em se demarcar levando os “seus” activos, o risco não será elevado.
Estou a falar sem pensar muito na situação, mas admito que é uma teoria muito apetitosa, barata e plausível.
5 Novembro, 2019 at 12:28
Tiago, eu quero apenas destacar que não penso que haja um plano para desvalorizar a SAD.
O plano é encostar o clube à parede para TER de vender a SAD.
A venda será sempre por valores simbólicos porque a SAD não tem activo para compensar o passivo.
O interesse no clube é a lavagem de dinheiro, não é comprar um clube para tentar colocar a equipa a ganhar.
Portugal é um pais demasiado pequeno para isso.
Quando estávamos na F1 com o Lamy foi explicado como funciona a coisa. Um piloto mediano do brasil (todos sabem quem é) vale mais do que o melhor piloto do mundo de Portugal. E porquê? Porque uma marca que patrocine o brasuca tem um mercado de milhões…. enquanto em Portugal são 10M, uma mera cidade brasileira.
O tio quer lucrar com as negociatas relacionadas com a venda. O sobrinho quer vender a sua parte pelos tais 100M que foram anunciados. E quem comprar será para lavar dinheiro, compra aqui, vende ali, lava o dinheiro…. salta fora enquanto é tempo.
5 Novembro, 2019 at 12:30
A questão é que eu não consigo ver a coisa dar certo em PT e render a alguém…
Como é que um clube tuga faz 300 ou 400 milhões para alguém “sugar”?! E estás a falar de fazer reais…não de lavandaria porque eles para comparar têm mesmo de pagar. E para tornar o clube sustentável e não um buraco também terão de matar parte do passivo. Em dinheiro real.
Com os problemas do fair play e com a possibilidade de investir o mesmo num mercado que esse sim gera milhões como o Inglês…
Sinceramente não vejo.
Outra coisa é agora. Já. Se o fizerem agora (ou o fizessem antes…no ano passado), isso era outra conversa. Mas acho que os adeptos só estarão dispostos a vender quando o clube já não for nada apetecível…
Enfim…é o que eu acho…mas claro, pode haver coisas que me ultrapassam.
De qualquer forma, intencional para vender ou não, só faz merda e tem de ser corrido antes que destrua o Sporting. Isso é que é o ponto fundamental….
5 Novembro, 2019 at 13:55
Mas sabes como eles lavam o dinheiro?
Um exemplo, pegam num puto da rua, fica como “formado” na Academia. O clube fica com 50% do passe e o novo dono com os outros 50%.
No ano seguinte é vendido a “alguém” do médio oriente e são pagos 120M.
O clube não pagou pelo puto, mas de repente o dono disto tudo ficou com 60M e o clube fica com 60M. Facil, facil.
Usam os 60M para comprar um jogador a sério e metem ao bolso os 60M.
Repetes umas quantas vezes…. e de repente o teu dinheiro sujo passa a ser limpo pelo negócio do futebol. Usas esse dinheiro para comprar um apartamento de luxo no Dubai (ou no Marquês de Pombal) e daqui a uns anitos vendes.
Mas perguntas tu, e porque iriam pagar 120M se só retiram 60M para o seu bolso? Olha, porque é assim que funciona, quando queres lavar dinheiro tens de pagar uma taxa elevada, normalmente 50% até é aceitavel.
5 Novembro, 2019 at 15:07
Sei como lavam dinheiro. Mas isso fazem sem comprar um clube como o Sporting, que dá uma trabalheira do crl. Há tantos e tantos clubes, em PT e arredores quase sem adeptos que dão o cu e 2 tostões para serem essa “puta”…
Achas que o Peter Lim está contente com o que fez no Valência? Aquilo é uma dor de cabeça…e o Sporting seria pior ainda.
E como te digo…não é por acaso que depois da experiência Mónaco e Valência viraram agulhas para o Championship. Lá há muito mais dinheiro, dá muito mais rendimento e os adeptos já estão habituados ao seu clube ter dono (porque já todos têm dono). Se é para gastar o que teriam de gastar para comprar o Sporting…apontam para lá. Se não querem gastar muito…têm o Famalicão, não precisam de Sporting sem jogadores de jeito, sem dinheiro do contrato da NOS, sem capacidade de endividamento, com adeptos em guerra civil…
Vamos ver a prazo…não digo que não tenhas razão mas eu não vejo isso acontecer. Não acredito que alguém esteja minimamente interessado em comprar um Sporting no estado para que ele caminha.
Mas isto é um mundo com tantas merdas que um gajo não conhece que não vou jurar que não para depois andar aqui às voltas daqui a uns anos…
5 Novembro, 2019 at 22:43
leonidas, o dr era médico do Vitória de Setúbal e veio para o Sporting pela mãozinha do seu irmão João que era da Direcção do mentor Godinho Lopes.
Bruno de Carvalho decidiu mantê-lo como chefe do departamento médico e ainda lhe melhorou olimpicamente as suas condições e a tal de reputação ao apoiar a concretização no Clube de 3 Simpósios Internacionais de Medicina Desportiva, onde não só pôde tocar experiências e conhecimentos com os mais conceituados profissionais da área a nível mundial, como acrescentou currículo que, nem no tempo do seu irmão havia conseguido.
Um abraço e saudações leoninas
5 Novembro, 2019 at 10:08
Estou ctg nisso.
Errar todos erram, mas quem erra SEMPRE não o faz sem querer.
5 Novembro, 2019 at 15:52
Mais, o gajo pode ser um incompetente enquanto presidente mas não é parvo.
Ele sabia bem o que se estava a passar e como iria chegar ao lugar.
Ainda pensei que lá chegando, quisesse fazer as coisas bem feitas. É tipo uma cunha, depois dás o litro.
Só que não.
5 Novembro, 2019 at 16:11
Parvo é…
Pode é não ter um QI baixo…mas parvo é…
5 Novembro, 2019 at 17:35
Acredita, o QI não é alto de certeza.
5 Novembro, 2019 at 9:21
AS MENTIRAS DE VARANDAS NO SEU PROGRAMA ELEITORAL
Mentira Nº21
-“Ao futuro Presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se que promova a União de toda a Família Leonina em torno de um projeto competitivo no Futebol e nas Modalidades, na Formação e no Marketing.” pág 42
Nota: Está quase a conseguir promover a União. Domingo, a partir das 14 horas, a Família Leonina vai dar mais um passo.
5 Novembro, 2019 at 14:32
Ele estava a fazer figas atrás das costas quando disse isso!
5 Novembro, 2019 at 9:28
Bom dia tasca!!!!
5 Novembro, 2019 at 9:45
O Sporting está pior em tudo em relação ao que estava à 1 ano. Tudo. O Cintra foi mau durante uns meses, o Varandas fez pior que o Cintra em 1 ano.
A maior diferença entre o Godinho e o Varandas é que o Varandas apanhou um clube com MUITO melhores condições que o Godinho. Quer a equipa, quer a capacidade de endividamento via contrato da NOS, quer o valor do plantel, quer os jovens que estavam na academia, quer os jovens que andavam emprestados e estavam mais que prontos a ser opção, valores de quotizações e de GB que não tinha, valores de venda como não havia. O Artista diz que o Varandas é mais responsável…eu não creio que seja. Tem apenas a possibilidade de sacar mais dinheiro. O Godinho rebentou 100M, o Varandas rebentou 200.
Na realidade…penso que tudo somado o Varandas já fez bem pior ao clube que o Godinho. O prejuízo já é maior porque o desperdício é muito maior. E tenho um arrepio gigante só de pensar que esta gente pode vender o BF, Acuna e Coates.
Não tenho a mínima duvida….a sobrevivência do clube está claramente em causa. Disse-o desde o dia em que foi apresentado aquele empréstimo com a Apollo. Aquilo deixou o clube praticamente sem margem para errar. E foda-se….se erraram….
Ou alguém competente pega nisto e ainda emenda a merda que está feita ou ficando lá esta gente, o Sporting não chega ao fim deste mandato. Não tenho duvidas disso…
5 Novembro, 2019 at 10:16
Na minha opinião o GL tentou dar o seu melhor, mas era muito incompetente.
Realmente ele fez merda da grossa.
O fivelas não é incompetente porque ele não está a tentar dar o seu melhor.
Ele tentou vender o Dost por 20M e aceitou 7M…. fdx, isso seria muito mau se fosse dar o seu melhor. Ele anda a tentar encostar o clube à parede, para justificar a venda da SAD. Tudo o que ele tem feito tem sido mau. E agora com as criticas ele ATACA tudo e todos.
Aliás, o clube está pior agora que com BdC, que tinha aquelas decisões subitas de suspender o plantel e depois perdoar…. Este não perdoa, vinga-se de tudo e de todos.
5 Novembro, 2019 at 10:24
Acho que estás a ser demasiado brando com o GL…o GL é um ladrão de profissão.
De resto mantenho o que disse. O Varandas é incompetente ao mesmo tempo que é mal intencionado.
Vender o Dost por 7M é exactamente prova disso.
Não acredito que o Varandas ache que tem a mínima condição de vender a SAD. Se o acha…lá está…é incompetente…
Eu sempre tenho dito…o Varandas é muito mais burro do que o que vocês acham…
5 Novembro, 2019 at 12:32
Ok, eu acho que vocês estão a subestimar o fivelas, e esse é sempre um erro fatal.
São sempre esses que espetam a faca pelas costas porque ninguem os vê como ameaca.
Mas talvez tenhas razão.
Compra casas milionárias. Anda a montar numa gaja super atraente e muito inteligente. Brinca com o fogo e não se queima. Tudo isso porque é estupido.
5 Novembro, 2019 at 11:38
O Engenheiro Luiz (com “z”) Godinho Lopes é um aldrabao de primeira, que sempre se acostou ao bom emprego de gestao de activos publicos, que mesmo assim aldrabou que se fartou, e que apenas num pais terceiro mundista como Portugal se vai safando sem estar atras das grades.
Nao comparem Varandas e Godinho Lopes porque eles sao exactamente a mesma coisa. Alias o Engenheiro Luiz é um dos carolas desta encenacao circense a quem alguns chamam Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.
5 Novembro, 2019 at 12:17
Na mouche!!
SL
5 Novembro, 2019 at 10:21
É deixar morrer, ao menos acaba-se o tacho para os fdp de sempre e as gerações vindouras não vão passar o que passamos. Até o meu avô (atualmente com 89 anos) me disse recentemente que se eu não tivesse escolhido o Sporting, era fácil para ele compreender o porquê. Embora eu tenha crescido com equipas fantásticas no inicio dos 90s . A ausência de títulos para mim não era algo que me afetasse na altura, eu gostava simplesmente de ver o Sporting jogar.
5 Novembro, 2019 at 14:32
É isto tudo Tiago!
5 Novembro, 2019 at 10:39
Vidinha boa, às tuas custas bananinha:
5 Novembro, 2019 at 11:55
Uma pessoa sabe que o fim de Varandas está perto quando começa a ver a CS a “atacá-lo”. Infelizmente. Devia ser pela pura incompetência demonstrada e a gestão danosa que tem vindo a fazer. Mas diz que quem não tem cão caça com gato. Que saia, é só o que eu quero.
5 Novembro, 2019 at 12:34
Pronto, milady. Quanto a este assunto podes sossegar a passarinha.
Afinal o homem comprou a casa há 2 anos.
5 Novembro, 2019 at 13:36
E casa com piscina em Cascais, comprou quando?
5 Novembro, 2019 at 14:33
Pois não faço ideia. Na notícia diz que vive lá há anos com a namorada. Talvez a milady te saiba dar a data exacta da escritura.
5 Novembro, 2019 at 14:38
Hmmm. Interessante, agora estou disponível para ouvir a tua opinião sobre toda a merda deste último ano e o facto de sermos um circo de proporções épicas.
Nao te acanhes lagarta. Deita cá para fora como fazias no tempo do outro maluco dia sim, dia sim senhor.
#IndignaçãoSelectiva
#AfinalEraFaltaDePeso
5 Novembro, 2019 at 17:56
cri cri som de grilos
5 Novembro, 2019 at 22:21
Perdedora como e so pode estar satisfeita
5 Novembro, 2019 at 14:35
Ó Sir a Sonsa tem um fraquinho por ti ou é impressão?
Anda escondida com vergonha, já nada a indigna, mas dás raras vezes que aqui aparece é para se dirigir a ti.
Não me digam que ficou outra vez sem homem e tu és o eleito?
Foi você que pediu uma mulher sem coluna? Today is you lucky day!
5 Novembro, 2019 at 16:51
LionUp,
Eu raramente lhe respondo, porque dali, para além de DST’s não estou a ver o que pode sair mais. Por isso não, pode sofrer de muita coisa mas diria que de peso não deve sofrer 😀
Numa outra altura andava aqui a gritar “meu rico palhinha”!!! Agora? Agora da esquina só se ouve som de grilos 😀
Mas como isto já não deve durar muito, prepara-te LionUp, que de certeza a vamos ver muitas mais vezes por aqui…
5 Novembro, 2019 at 20:31
O submarino-altifalante hoje não anda muito activo pelo que outros tiveram (a contragosto) ocupar o seu lugar…
5 Novembro, 2019 at 22:05
Está a preparar o mortal à rectaguarda como já fez noutras alturas.
Vida de rastejante custa.
5 Novembro, 2019 at 10:59
Varandas, rua!
Nem devia ter entrado.
5 Novembro, 2019 at 12:34
– O que é que nós queremos?
– Varandas!
– Onde?
– Varandas para a rua!!
– Quando?
– Ontem já era tarde!
5 Novembro, 2019 at 11:09
Sobre Varandas, amigos e a tão criticada consciência leonina.
Antes de mais, acredito que Varandas sofra pelo Sporting e queira o melhor para o clube, assim como os seus colegas de direcção.
Mas parece cada vez mais evidente que a sua presidência ficará muito aquém das legítimas aspirações dos sportinguistas, pelo que, por muito que o próprio ainda acredite que pode mudar o actual estado das coisas, a sua demissão seria de facto o melhor para o Sporting.
Varandas é um mau comunicador, e isso importa muito num clube com milhões de adeptos.
Varandas gere mal o futebol, e isso importa muito num clube que depende do futebol para continuar a ser grande.
Varandas não une o Sporting como prometeu, bem pelo contrário, e isso importa muito num clube que vive em permanente guerra civil.
Portanto, Varandas não serve, e urge encontrar outra liderança para o clube.
Cada vez mais acho que Varandas foi fruto de uma conjuntura que lhe foi muito favorável. Era conhecedor do balneário, aparentava ser um bom profissional na sua área, e, sobretudo, tinha trabalhado de perto com Bruno de Carvalho, reconhecendo o excelente trabalho que o mesmo tinha feito no seu primeiro mandato.
Obviamente que a sua demissão jamais cairia bem junto dos indefectíveis de Bruno de Carvalho, e portanto nunca seria uma opção para estes, mas para a maioria silenciosa, que também reconhecia méritos a Bruno de Carvalho mas estava farta da sua insanidade, estas características de Varandas caíam que nem ginja.
Ou seja, isto hoje até pode parecer ridículo, mas estou mesmo convicto que Varandas foi eleito devido à sua ligação com Bruno de Carvalho!
E se analisarmos bem as suas listas de apoio, vemos lá imensos nomes que também eles foram em algum momento apoiantes de BdC.
E este é o ponto que quero realçar, pois parece-me muito importante, sobretudo na defesa de alguma consciência sportinguista que está sempre a ser deitada para a lama, como se fôssemos uma cambada de asnos.
Varandas não teve a maioria absoluta dos votos, não teve sequer a maioria relativa dos votantes, e, sobretudo, não foi eleito pelo seu próprio mérito.
Varandas foi eleito pois jogou o trunfo da ligação ao “lado bom” de BdC, bastando depois juntar uma série de personalidades à sua volta que lhe davam a necessária credibilidade e os consequentes votos dos nossos consócios mais maduros.
Ou seja, ao contrário da ideia que muitos querem permanentemente passar que os sócios do Sporting são uns bananas e que este regresso ao “croquetismo” é fruto disso mesmo, estou plenamente convicto que a maioria dos sócios do Sporting e até dos votos expressos está bem longe desse cenário.
E uma prova disso mesmo foi, por exemplo, o resultado de Ricciardi nas últimas eleições. Por muito que ele tentasse branquear a coisa, os sócios não esqueceram a sua ligação a esse passado croquete de má memória.
Ou melhor ainda, o resultado esmagador de BdC na sua reeleição, naquela que na altura foi a maior participação de sempre dos nossos sócios num acto eleitoral!
Portanto, meus caros, desculpem-me o optimismo, mas eu acredito que o problema não está na nossa consciência leonina. O problema está, definitivamente, em encontrar um LÍDER. Sei que muitos vão dizer que já o tínhamos feito com BdC. Sim, fizemos. Mas esse líder já foi, e não interessa estar sempre a martelar no mesmo. O que interessa agora é encontrar um novo. Alguém que necessariamente tenha, à semelhança de BdC, uma personalidade forte, mas que também conheça os seus pontos fracos (o que já não era bem o forte de BdC…), que saiba comunicar para o mundo leonino, que saiba rodear-se dos melhores onde for preciso, que valorize todo e qualquer sportinguista, que desista definitivamente da caça às bruxas, que saiba investir, que deteste perder e que, mais importante que tudo, saiba ganhar.
Não é fácil encontrar uma personalidade com estes traços, mas não tenho dúvidas que existirão muitos com estas qualidades no universo leonino. É nosso dever saber motivá-los para que assumam esta missão.
E não me venham com “o que interesssa são os projectos”. Isso normalmente esconde fracas lideranças, o que, no desporto português, é sinónimo de derrotas.
O único projecto que interessa é tornar o Sporting cada vez maior! Apenas precisamos de um líder para o mesmo.
SL
5 Novembro, 2019 at 11:29
O Varandas foi eleito porque o povão prefere ir atrás de uma “boa história” do que pensar, ouvir mesmo e perceber se uma coisa é consistente ou não….
Ele diz que sabe? Ele esteve no balneário? Então sabe!
Andou na tropa?! É um líder!
É um mago das finanças? Chama-se Zenha, é doutor e trabalhava num banco no estrangeiro? Então é um mago das finanças!
Se juntar a isso um ou outro pormenor de algibeira (tipo os miúdos não irem a Alvalade ou problemas com autocarros e merdas parecidas que lhe passou quem foi por ele promovido do polo universitário para a Academia…) …e está aqui um gajo que sabe merdas ao pormenor!
Ir mais fundo do que isto dá trabalho…é preciso pensar, procurar, conhecer, questionar, ver a “evolução” das “ideias” para agradar, perceber o currículo dos que o acompanham…e isto é “só” futebol…ninguém quer perder tempo com isso…
5 Novembro, 2019 at 11:31
Muito Bom Adolfo!!!
Concordo com quase tudo!!!
Discordo apenas de 2 pontos que de longe nunca foram manifestados, quer em actos, muito menos em discurso, pelo atual presidente:
“… e, sobretudo, tinha trabalhado de perto com Bruno de Carvalho, reconhecendo o excelente trabalho que o mesmo tinha feito no seu primeiro mandato.”
“…Varandas foi eleito pois jogou o trunfo da ligação ao “lado bom” de BdC”
SL
5 Novembro, 2019 at 11:35
O lema de varandas “Unir O Sporting” nunca podia ser alcançado quando o discurso foi sempre o da “terra queimada” e de “bota abaixo” em relação ao anterior CD.
Apesar de toda a incompetência demonstrada este é para mim o tendão de aquiles do falhanço épico de Varandas!!!
5 Novembro, 2019 at 11:49
Interessante essa análise mas acho que partes de um pressuposto errado, o que sobressai mais no varandas são as suas deficiências no que ao carácter diz respeito, è ressaibiado, vingativo, cobarde e oportunista no mau sentido….
Como ninguém o conhecia assim tão bem, conseguiu “esconder” essas falhas do povo Sportinguista, mas agora começam a vir ao de cima em catadupa e neste momento sò há dois géneros de pessoas que o continuam a defender os que são muito orgulhosos para admitirem que foram enganados (e como regra quase única, se argumentares com eles ao fim de 5 segundos chamam-te brunista ou órfão ou o raio que os parta) e os que estão a ganhar dinheiro às custas do SCP, ou esperam ainda vir a ganhar!!!!
È è isto!!!!
5 Novembro, 2019 at 11:53
O Varandas é, sobretudo, narcisista.
5 Novembro, 2019 at 12:02
O Varandas é sobretudo mau-caráter. Com o narcisismo dele posso eu bem. Ele que se ame com a intensidade que bem entender. Olha, aquele slogan “se eu não gostar de mim quem gostará” (acho que era da publicidade a uma marca de leite) aplica-se-lhe na perfeição. Mesmo que ele esteja convencido de que há mais quem goste dele sem ser ele mesmo. Que deve haver, com certeza. A família chegada, praí.
5 Novembro, 2019 at 21:43
Narcisista e egocêntrico. Mas dizem que há tratamento para isso…
5 Novembro, 2019 at 12:00
“Antes de mais, acredito que Varandas sofra pelo Sporting e queira o melhor para o clube, assim como os seus colegas de direcção.”
🙄
5 Novembro, 2019 at 12:03
🙂
5 Novembro, 2019 at 12:36
Sofre o fivelas e sofremos todos nós com ele!
Deve ser a tal união….
5 Novembro, 2019 at 18:58
Do enorme arrozoado que o sapinho postou para justificar o injustificável (até com muito revisionismo “histórico à mistura: qual foi a ligação a BdC que ele usou em campanha ou qual o elemento da sua lista com essa ligação?; a campanha, tal como o mandato, assenta na diabolização de BdC e na tentativa de demonstração que eles são a única mézinha para exorcizar o demo) saliento o seguinte mimo e faço um acrescento:
” (…) Mas parece cada vez mais evidente que a sua presidência ficará MUITO AQUÉM DAS LEGÍTIMAS ASPIRAÇÕES dos sportinguistas (…)” Acrescento: No entanto, será sempre lembrada por conseguir sempre ir MUITO ALÉM NAS TRANSPIRAÇÕES CAUSADAS AOS SPORTINGUISTAS!!!
Saudações leoninas
6 Novembro, 2019 at 0:15
Caro Álvaro, realmente não percebi essa de justificar o injustificável. O que é injustificável? Que Varandas deve deixar de ser presidente?
Em relação ao “revisionismo” o amigo talvez tenha lido mal ou deixou-se levar pelo entusiasmo da crítica fácil.
Quando falei em listas, falei em listas de apoio e não listas aos órgãos sociais (ora leia lá…). Já agora, aproveite e reveja a lista de honra de Varandas. Os nomes Daniel Sampaio e Eduardo Barroso, por exemplo, dizem-lhe algo?
Por fim, quanto à ligação de Varandas a BdC, ele nem precisava de falar nisso, pois trabalharam juntos durante todo o mandato, ou já se esqueceu? Julgo que não seria necessário mais para aquilo que pretendia transmitir, mas mesmo assim, fica aqui um registo mais explícito:
“Bruno de Carvalho deixa um legado importante no primeiro mandato (e eu fiz parte desse momento), e não quero que o Sporting regresse ao pré-Bruno de Carvalho, dos tais ilustres e dos notáveis.” in Expresso, 25/05/2018.
Desculpe o arroz. E viva o Sporting!
SL
5 Novembro, 2019 at 13:41
Top.
E para “ajudar”… Benedito falhou na campanha eleitoral na mensagem que passou em relação ao futebol quase que a querer passar a mensagem de cultura Sporting das modalidades para o Futebol….como se isso fosse possível…esquecendo que no futebol os jogadores são TODOS mercadoria e que o Sporting não é um clube de topo a nível europeu tal como é nas modalidades
5 Novembro, 2019 at 13:46
Aqui está a realidade. JB focou-se nos sócios do Sporting Clube de Portugal e FV nos sócios do Sporting Futebol Clube e esses até são os que têm mais votos.
5 Novembro, 2019 at 13:50
O ecletismo é uma enorme bandeira e tem ajudado e muito a manter a grandeza do Sporting, mas quantas vezes enche o João Rocha por ano?
E sao “só” 3000 lugares….
5 Novembro, 2019 at 14:40
Vê o copo meio cheio: até há 3 anos atrás, o pavilhão João Rocha nunca enchia.
5 Novembro, 2019 at 21:49
Ehehehe. Nunca estão contentes com nada…
5 Novembro, 2019 at 14:41
Obrigado, roc.
5 Novembro, 2019 at 22:00
Excelente comentário . Acrescento que o tal líder tem que ter um nível elevado de inteligência emocional . Um grande líder para além de carisma, capacidade de cominicacao, de saber rodear se dos melhores etc tem que ter inteligência emocional . Em muitas alturas do mandato, faltou a bdc essa inteligência emocional . Varandas nem sabe o que isso é.
6 Novembro, 2019 at 1:35
Caro Adolfo Sapinho,
Bom post!
Realço a seguinte parte: “Cada vez mais acho que Varandas foi fruto de uma conjuntura que lhe foi muito favorável.”, pois acho que tem toda a razão.
Aliás, se calhar só isso poderá explicar como é que alguém tão nitidamente impreparado consegue chegar a Presidente do SCP: a conjuntura e os apoios que granjeou (como explica melhor num comentário infra).
SL
5 Novembro, 2019 at 11:23
Bom dia Sportinguistas, cartilheiros, avençados e órfãos 71.
Mas então parece que o Varandas lá continua como presidente do Sporting.
Parece que os ÓRFÃOS 71 não encontram ninguém para substituir o Varandas & Rogério Alves Lda.
A orfandade é tramada.
SL
5 Novembro, 2019 at 11:38
Enquanto analisarmos o problema pelos 71% vs 29% também não vamos a lado nenhum, na minha opinião, claro.
Só vejo um nome no horizonte: Carlos Vieira!!!
5 Novembro, 2019 at 11:51
Tambem concordo o CV è a única esperança, agora, não sei è se depois do “tratamento” que levou dos sócios ele estará realmente interessado….
5 Novembro, 2019 at 12:02
Não pode. Foi suspenso, tem de reiniciar o período de 5 anos de sócio ininterruptos…
5 Novembro, 2019 at 12:13
Para presidente da SAD não pode?
5 Novembro, 2019 at 12:37
O CV anda agarrado ao RA por alguma razão.
Nada é por acaso, meu caro.
5 Novembro, 2019 at 19:13
Pode, todavia, ser indicado por um candidato que queira afirmar a sua vontade em DEVOLVER o Clube aos Sócios e Adeptos como o seu indigitado para Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD.
Comandava a Gestão da SAD em nome do Clube, accionista maioritário.
“Libertava” o CD para a necessária renovação institucional a operar no SCP ( universalização do voto; equalização do voto; criação, inovação e diversificação de merchandising Modalidades SCP; criação de Rede Mundial de Núcleos como suporte da expansão da imagem e Marca Sporting; redinamização das vivências Sporting para criar assistências que encham regularmente Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha, Multidesportivo, Estádio Aurélio Pereira e Campos do Pólo EUL; definição pública interna – aos sócios – de objectivos financeiros e desportivos para cada uma das Modalidades em cada um dos Escalões e Géneros; retoma do conceito de Congresso “The Future of Football” agora como “Forum Sporting Ecletics” como grande evento internacional de debate sobre o Desporto e de afirmação mundial da Marca Sporting etc).
Um abraço e saudações leoninas
5 Novembro, 2019 at 12:12
Carlos Vieira? Qual?
O das folhas Excell?
CV após alguma resistência (note-se), não aguentou a pressão e decidiu seguir a máxima “se não podes vencê-los, junta-te a eles”.
SL
5 Novembro, 2019 at 12:15
Não, não è o CV das folhas de Excel, è mesmo o CV que equilibrou as finanças do clube e permitiu ao BdC andar a fazer “flores” no futebol e nas modalidades…È esse CV….
5 Novembro, 2019 at 12:24
Lê – se cada alarvidade…
Então CV equilibrou as contas à revelia de BDC queres ver…
Não achas que foi antes BDC que permitiu ao CV equilibrar as contas do clube?
As linhas orientadoras da recuperação do clube foram delineadas e executadas em conjunto com BDC e restante CD, mas quem supervisionava tudo era o Líder.
É o Líder era BDC.
SL
5 Novembro, 2019 at 12:52
Alarvidade è pensares que um gajo, BdC que do ponto de vista financeiro (sò estou a falar desta vertente) o que tinha produzido até aí era um conjunto de falências ou prè-falências se sobrepusesse em termos económicos a um professor universitário com larga experiência no mercado…
Estás completamente errado, mais o BdC disse-o claramente no princípio do mandato ele tinha as ideias e o CV arranjava o dinheiro, pior afirmou com as letras todas que cumpria rigorosamente o plano financeiro idealizado pelo CV e a sua equipa…isto claro antes de se terem separado, depois è outra estoria que terá a credibilidade que cada um lhe der….
Mas mesmo que não acredites no que te digo faz duas coisas vê o que o BdC disse sobre a parte financeira no primeiro mandato (e aí sim è que eram precisas unhas para tocar guitarra) e analisa por ti mesmo o percurso dos dois antes do SCP e tira as tuas próprias conclusões….
SL
5 Novembro, 2019 at 13:45
Quando referes que BDC… “tinha produzido até aí era um conjunto de falências ou prá-falências…” parei de ler.
Como é subejamente conhecido, essa ideia falsa foi lançada pelos cartilheiros vermelhos no início do seu mandato para o atacar pessoalmente e atacar o Sporting.
Vai lá rever a cartilha.
Fim de conversa.
5 Novembro, 2019 at 21:48
Também achei isso um exagero, mas acho que não deves ir por aí.
É óbvio, para quem quiser ouvir e ler o que CV diz, que é um gajo muito competente, com princípios e coragem.
E é claro que o grande conselheiro financeiro era ele. O Bruno era a força que levava os nossos objectivos para a frente.
Mas acho que CV tem tudo para ser uma fortíssima alternativa neste momento.
Como se disse há dias: Carlos Vieira, Inácio e Geraldes para mim era votar de cruz.
5 Novembro, 2019 at 22:39
Inácio?
Fdx…
É perguntar-lhe se ele aceita sem ser a mamar comissões.
5 Novembro, 2019 at 12:30
O CV que foi destratado por BdC, que o chamou de “fogo de vista”??
5 Novembro, 2019 at 12:45
Talvez…
Quando cedeu aos “inimigos golpistas” querias o quê? Flores?
E BDC tás a falar daquele que recuperou o clube financeiramente e desportivo, duplicou o n de sócios, viabilizou o Pavilhão JR, a Sporting TV etc etc e foi “fuzilado” nos Ocs meses a fio, pelos cartilheiros avençados lampiões e Golpistas?
Esse peditório para o CV já passou de prazo.
Tenta outro.
5 Novembro, 2019 at 12:58
O porrinho és mais um órfão71?
5 Novembro, 2019 at 14:03
Nao, felizmente nao sou orfao de nada, so’ de vitorias no futebol do meu Clube…
E que tal responderes se e’ esse CV, que foi minimizado e ate’ humilhado por BdC, que lhe retirou todos e quaisquer meritos??
Ha’ uma frase celebre em Ingles que diz ” There’s no “I” in Team”.
Desconversa que desconversas bem…
5 Novembro, 2019 at 14:44
Nesta temporada do twd o Vieira é dos bons ou dos maus?
5 Novembro, 2019 at 12:59
Deus no céu e BdC na terra, o homem sabia de tudo melhor que os outros, finanças, estratégia, gestão, comunicação…o resto do CD só faziam figuras de corpo presente!!!!
Retirar todo o mérito aos outros, puxando-o todo para si mesmo, è sintoma de desequilíbrio ou de mau carácter ….
Aliás deduzo que não gostes do varandas, mas nesse particular do “a culpa è sempre dos outros e o mérito è sempre meu” diz-me lá qual è a diferença entre o patético presidente que temos agora e o BdC?
5 Novembro, 2019 at 13:13
Não é concerteza mérito todo dele, é trabalho de equipa, mas para haver resultados é preciso saber liderar e no caso dele colocar foi o Sporting acima de tudo. Quanto à comparação com Varandas nem te vou responder.
Deves viver noutro planeta.
5 Novembro, 2019 at 14:00
Olha, o CV é tão bom, mas tão bom, que estava com a pasta da Seguranca…. e aconteceu Alcochete.
É a ironia, não é?
E ele ainda foi para o Tribunal confirmar que o CD tinha conhecimento das ameacas….. É daquelas cenas em que vês nos filmes, abrem a boca e auto-incriminam-se com cada palavra.
E agora anda de mão dada com o RA, para tentar voltar ao clube…. a ironia é que o RA tem agora um processo para ser destituido em mãos. Ainda acaba ele expulso antes do CV conseguir voltar ao clube.
5 Novembro, 2019 at 14:09
Nao tenho acesso a esse tipo de informacoes sobre CV e RA e sobre se quer regressar ao Clube por essa via, mas nao creio que CV desperdice o capital de confianca que tem com uma jogada dessas.
Relativamente ‘a pasta da Seguranca… se for provado terrorismo e’ dificil de acusar CV por alguma desplicencia.
Continuo ‘a espera da conclusao do processo Alcochete, acredito que ira’ ajudar a sarar muitas feridas, a eterrar muitos fantasmas e a clarificar muita coisa (espero eu, nao podemos andar eternamente neste limbo).
SL
5 Novembro, 2019 at 15:05
Gosto dessa parte do “se for provado terrorismo”…. porque nós neste momento não sabemos o que aconteceu.
Pode ter sido um ataque da Al-Caeda ou do ISIS e nem sabemos…. medo.
E não esperava que tivesses informacões. Quem as tem é quem está dentro do clube…. ou não?
5 Novembro, 2019 at 15:39
Sim, tem de ser provado, vai ser o Tribunal a decidir – que eu saiba ainda nao foi julgado. E nao, nao sei o que aconteceu, existem demasiadas teorias e nenhum facto provado sem ser o que as Cameras filmaram.
Estas a dizer que estas dentro do Clube e tens essas informacoes? POrque es’ tu quem faz as afirmacoes, nao eu.
Eu ja disse que nunca estive ligado ao Clube por dentro e nao conheco ninguem (que me seja proximo) que esteja ou estivesse por isso estou fora do grupo previlegiado das “insides”.
Ah, e quanto mais rapido for o julgamento e as sentences sairem, se as houver, melhor para o Sporting.
5 Novembro, 2019 at 21:50
Porrinho: nessa altura BdC não estava bem. Puxar isso para a conversa, e logo de um gajo que tenta ser equilibrado, ajuda em quê?
5 Novembro, 2019 at 11:37
A nova é que estamos interessados num gr que foi dispensado do Rio ave?e que joga no Setúbal?exigência está cada vez melhor…ainda por cima p suplente do Renan,sinceramente Max vai embora que aqui não aprendes nada.
5 Novembro, 2019 at 11:51
È comissões há? Então está tudo bem, alguém vai ficar feliz….
5 Novembro, 2019 at 11:53
Oi?! Como assim?!
5 Novembro, 2019 at 11:58
Não deixa de ser curioso que o “dispensado do Rio ave”, tal como o Renan, seja totalista na liga, mas o “dispensado” vai com 6 golos sofridos e o Renan com 12 (vale o que vale).
5 Novembro, 2019 at 12:00
O Rio Ave não tem o Varandas a presidente…ajuda a sofrer menos golos…ajuda bastante…
5 Novembro, 2019 at 13:44
Mas é mentira que o Makaridze a época passada foi dispensado que nem jogava??ou seja por o Renan ser uma merda,o makaridze é menos mau…já é bom para o Sporting?foda se,a exigência está no auge,totalista no Setúbal?grande coisa,realmente,há quem consiga defender mesmo tudo.
5 Novembro, 2019 at 13:53
Marcelo Boeck era titularissimo nesta equipa do Sporting.
5 Novembro, 2019 at 15:01
Koki,
Eu não pretendia dizer se o Makaridze é bom, mau, ou antes pelo contrário. Limitei-me a apresentar factos, e transpondo para o “formato” utilizado por ti:
Mas é mentira que o Makaridze tem metade dos golos sofridos pelo Renan (e é dos guarda-redes menos batidos da liga)?
Para a parte do “a exigência está no auge”, não me parece que o valor do Makaridze seja diferente do valor médio de 90% dos jogadores que têm vindo para este SCP. E para o “totalista no Setúbal?”, suponho que também desvalorizavas o percurso feito pelo Domingos Duarte no Belém, Chaves e Deportivo, certo? (note-se que o meu guarda-redes seria o Max – uma alternativa que não me teria escandalizado: ter-se experimentado o Viviano)
5 Novembro, 2019 at 17:05
Eu não consigo entender sequer equacionar a compra de um gr,quando temos Renan,Max que devia ser o titular.Eu também falei em factos,foi um gr que na carreira teve no Moreirense,esteve no rio ave em que em 2 épocas fez 2 jogos,onde depois foi dispensado e que agora está num Setúbal que quer se queira,quer não,é só das piores equipas do campeonato.
Como vou desvalorizar o Duarte ou o Matheus no Chaves ou o Geraldes no rio ave?estamos a falar de miúdos com um potencial enorme quando lá estiveram,ao contrário de um gr de 29 anos,mediano sempre por onde passou,achas que há comparação possível?!
Concordo quando dizes que 90% dos jogadores devem ter o nível dele,assim para o fraquinho,mas então a bitola e a tendência é manter o mau,em vez de se tentar o bom?mas vale o que vale,as opiniões são diversas,por mim mil vezes apostar num Max ou até Diogo Sousa a continuar a levar com um Renan que pouco ou nada evoluiu desde que chegou ao Sporting.
5 Novembro, 2019 at 22:42
Com este nome vai vencer.
Quem não gostava do Béla Katzirz? Eu.
Mas adorava o Mészáros.
5 Novembro, 2019 at 12:33
https://youtu.be/HYivovL1Bt0
gente flexivel e “porreira” em mais um prego pro caixao desta bananagem… enjoy guys!
5 Novembro, 2019 at 12:38
Os croquetes, os grandes responsaveis pela actual situacao do Sporting andam de cabeca perdida ! No camarote :
“Frederico Varandas poderá eventualmente não ser a solução, mas a verdade nua e crua é que com sportinguistas do baixo calibre de José Maria Ricciardi, o Sporting nunca poderá ir longe.”
Se ate estes…
a Maria e o Ricardo Coracao de Leao, Bertomanias devem sentir se isolados. E preciso dar lhes tempo dizem eles !
5 Novembro, 2019 at 12:46
São os ÓRFÃOS 71.
SL
5 Novembro, 2019 at 12:38
Nisto tudo, não é o Varandas que manda são as empresas de advogados do irmão e de Rogério Alves e se virem as declarações de Ricciardi ele diz mesmo isso referindo-se a Rogério Alves
5 Novembro, 2019 at 12:40
sim o varadins e um mero peao… a monstruosidade n reside ali!
o problema vai ser a limpeza dessa gente, isso e q e o grd challenge…
5 Novembro, 2019 at 13:46
Olha que não..
Info interna…. “varandas apesar de parecer um banana é um nazi ainda pior que o Bruno de Carvalho.”
5 Novembro, 2019 at 18:02
O Vagandas tem todos os defeitos do Bruno de Carvalho (vaidoso, mentiroso, egocêntrico, prepotente) sem nenhuma das qualidades (trabalhador, empenhado, lutador, corajoso, grande amor ao clube, empático com a massa adepta). Nós aturávamos os excessos dele, mesmo que criticando-o, pelo menos eu, porque as coisas boas suplantavam as más no que dizia respeito à sua governação do clube. Ninguém é perfeito e estar a pegar no acessório para atacar quem sempre defendeu o clube, deu no que temos agora: um pulha que na melhor das hipóteses é incompetente, na pior está a destruir o Sporting de propósito.
5 Novembro, 2019 at 12:49
https://twitter.com/3Sporting/status/1191302645383864320
olha pr’eles… don’t forget!
5 Novembro, 2019 at 13:53
#somerda
5 Novembro, 2019 at 14:29
E esta é a melhor; o comentário de um certo Luís Lourenço nesse link acima:
“Sporting, o funeral mais longo da história.”
SL
5 Novembro, 2019 at 17:23
Acho que essa foto é do “grupo amigos de jesus” lol que malta mais panilas
5 Novembro, 2019 at 19:03
O GAJ!
Sempre me perguntei se essa merda do GAJ já existia quando o JJ estava nos rabolhos ou foi só mais uma criação dos croquettes e o seu vício em criar grupos, sub grupos, grupelhos e tertúlias.
5 Novembro, 2019 at 13:02
Alguém me pode confirmar a veracidade de uma pretensa notícia na bola tv do gerinho ponderar a demissão?
5 Novembro, 2019 at 13:08
Ninguem sabe…dizem que e uma jogada do Ricciardi mas segundo ele :
“e esta direção totalmente incompetente seja afastada. Mas se tiverem alguma vergonha na cara que se demitam, incluindo o dr. Rogério Alves, que é um dos principais responsáveis desta situação que vai levar o Sporting à decadência e a deixar de ser um clube grande.”
Realmente concordo , RA e um dos grandes responsaveis ….
5 Novembro, 2019 at 13:12
Obrigada, vamos supor a veracidade da notícia, é da forma que do gerinho pôr-se ao fresco para se colar a uma futura lista. Ele já deve estar a ver que o Varandas vai cair e não quer cair com ele
5 Novembro, 2019 at 13:38
Sim, o Rogério Alves é um dos grandes responsáveis pelo declínio do Sporting nas últimas duas décadas.
Esteve sempre ligado a todos os ex presidentes, excepto BDC.
É provável que se ponha “ao fresco” antes do dia da “débacle”, para dar a imagem que agora já está contra (tática já bacoca e subejamente conhecida dele) para depois aparecer mais tarde, (novamente na sombra) aparecer ligado a outro. (como sempre).
É o pivot do grupo STROMP como refere BDC.
Outrora figura mediática no mundo da advocacia (até isso perdeu pelos apoios a ex-presidentes desastrosos do Sporting) também é, o pior exemplo de Sportinguismo referido pelas novas gerações de Sportinguistas.
Se a sua saída implicasse não voltar a estar nunca mais associado ao Sporting, seria uma grande ajuda para o futuro do clube.
SL
5 Novembro, 2019 at 14:02
O grupo Stromp é uma especie de governo sombra no clube.
Durante o mandato de BdC acho que andaram mais afastados, mas têm sido sempre eles a mandar no clube.
Não é por acaso que praticamente todas as candidaturas nas ultimas eleicões eram com elementos desse grupo.
Ah, e é um grupo que só se acede por convite. Lembra a Maconaria, né?
5 Novembro, 2019 at 22:45
A Agriloja é por ali que vai entrar.
5 Novembro, 2019 at 22:46
Tu e a agriloja de novo.
5 Novembro, 2019 at 23:28
Eu não! Eles, pá.
5 Novembro, 2019 at 14:43
Rogério Alves é o maior Cancro do Sporting nos últimos 20 anos!
5 Novembro, 2019 at 13:33
Não sei se os meus amigos tasqueiros já repararam que o sacana do Rui Gomes da Silva quando pôs a frase no ar “eles estão mortinhos para dar um campeonato ao Sporting” que a partir dessa altura tem sido uma autêntica roubalheira contra nós!!
Não sei se é apenas coincidência ou teve alguma influência nisto tudo que está a acontecer!!!
SL
5 Novembro, 2019 at 14:04
O que eu sei é que para darem um campeonato ao novo sporting seria preciso um verdadeiro milagre…. a roubar ou não, a equipa não joga nada.
Na pré-epoca foi uma vergonha completa…
Mas sei que existem boatos, que o Sporting é muito beneficiado e até fez o Cashball para corromper arbitros de andebol….. dá vontade é de rir, de tão ridiculo.
5 Novembro, 2019 at 13:34
Sporting Lisbon have reportedly valued Manchester United and Real Madrid target Bruno Fernandes at £52m ahead of the January transfer window.
The Portuguese midfielder attracted keen interest from both the Red Devils and Los Blancos over the previous summer transfer window.
Tottenham Hotspur, in a bid to replace Christian Eriksen, also pursued Fernandes, with reports suggesting that the North London club produced a £60m bid for the midfielder.
According to Record, Sporting have told potential suitors that they will need to shell out an initial bid of £52m in January to sign the 25-year-old.
5 Novembro, 2019 at 13:36
Saldos de natal ? 🙂
5 Novembro, 2019 at 14:04
Para a merda que lhe fizeram e o quão mal anda a jogar, 60M +- nem é mau, visto que ele nem metade é do jogador que era em Junho.
5 Novembro, 2019 at 20:15
Se não tivesse rescindido, diria que não o queria vender. Os bons jogadores, quero-os de verde e branca. Tem essa falha de carácter, ter rescindido. Mas no que ao futebol em campo diz respeito, devemos-lhe a ele o Sporting ainda ir marcando uns golinhos, quando calha… Entre golos e assistências, na miséria de futebol que a equipa tem praticado, quanto já leva o Bruno?
Fosse eu a mandar, menos de 60 não saia… Mas também garanto que não ia eu andar a tentar vendê-lo! Essa pouca vergonha de andar a lamber cus a ver se nós levam o melhor jogador é um atentado ao clube. Mais um, a juntar aos de muitos que está porcaria de direção acumula… Ser o médio mais goleador de sempre de todos os campeonatos europeus devia ser mais do que suficiente para atestar da qualidade do jogador. Quem quiser, paga e leva… Não somos nós que nos temos que andar a rebaixar para vender os nossos melhores jogadores…
5 Novembro, 2019 at 14:05
Pedem 52M, aceitam 25M…. vai uma aposta?
5 Novembro, 2019 at 14:11
Bom dia Tasca Sporting e lacaios do pior Sporting das últimas décadas.
A como estamos de gestão danosa por hoje?
O Vagandas já expulsou de sócio o responsável máximo por sermos o maior circo nacional? Não? Foi o Viana que levou a carta de notificação aos correios? Entendo.
Aproveitando as gordas do Gibreelfarishta, umas notas rápidas:
“Makaridze na lista para a baliza” – Um ano e tal depois, a super-estrutura espreitou para fora da limousine e reparou que dava jeito ter um guarda redes de 1a divisão a titular. Bem bom, agora é espreitarem também quando “craques” como Ilori, Doumbia, Rosier, Vietto, Borja e Camacho, para nomear apenas os mais caros, estiverem a jogar.
Vem aí mais um mercado “cirurgico”. De 40 milhões em 40 milhões sofre o Sporting e sofremos NOS até não haver nada.
“Wendel treina com a equipa A” – Mais uma promoção dos sub-23 à equipa principal. A aposta na formação é real.
“Pedro Baltazar não se assume mas não diz que não, Couceiro não se assume.” – Depois da capa do CM de hoje, que já foi bem dissecada pelos primeiros tasqueiros a chegar, ficaram todos com medo de se assumirem. Diz não à homofobia!
“O que diz de facto a estatística sobre a exibição em Tondela? Muito Labor e pouco acerto.” – Concordo! É preciso mesmo muito labor para gastar 40 milhões em Ilori, Neto, Renan (activada a opção de compra), Doumbia, Eduardo, Rosier, Camacho, Vietto, Jésé, Bolasie, Fernando e Borja e ter uma taxa de acerto quase nula. Gestão de rooftop!
” Casillas voltou ao relvado, decide em Março” – Decide se é candidato a presidente do Sporting ou decide se sai do armário? Confuso..
“Marega pronto para Glasgow” – Quando até um Marega nos causa inveja, sabes que estás enfiado num buraco negro do tamanho do gap entre as orelhas do Capitão Bananas.
“Domar o leão Francês” – Fácil! Fácil!
O Vieira que reúna com ex-dirigentes do Lyon (daqueles tipo múmia, que deixam prejuízos de 170 milhões e depois vem falar em condições desgraçadas), junte grupos de ressabiados que perderam o tacho e regalias, agite bem com grupos de tertúlia e camarotes e sirva com a frase “Unir o Lyon”.
Para sobremesa patrocine uma campanha na CS francesa de modo condicionar os pobres de espírito franciús a eleger o maior pateta útil humanamente possível para presidente do Lyon! Um qualquer Frédéric Balcons cheio de dívidas nas suas clínicas e no limiar do desemprego et voilá: Está o leão domado, submisso e de gatinhas a beijar os pés da águia! Magnifique!!
Pelo menos hoje é um dia melhor que ontem: apenas temos hipótese de ser gozados e enxovalhados fora de campo. Nos dias que correm, é de aproveitar ou como diria o grande pensador Vagangas:
Mais vale um pássaro a voar que dois na mão.
#VarandasOUT
5 Novembro, 2019 at 14:43
Pedro Baltazar? FDXXX!!!!
5 Novembro, 2019 at 17:41
Magnifique, monsieur LionUp! Magnifique!
😀 😀 😀
5 Novembro, 2019 at 19:08
5 Novembro, 2019 at 23:56
Delicioso…